Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #119 – The Arrival

Chegamos á ultima paragem antes da Wrestlemania 30, ou melhor para mim é a penúltima porque a Raw de dia 24 para mim é quase tanto um PPV como a Chamber, mas se quisermos falar em verdadeiros PPV´s então a Chamber será o último antes da Wrestlemania. Porém, e depois de um mês agitado, este PPV surge com uma nuvem de previsibilidade de resultados que contrasta com a imprevisibilidade que marcou este mês.

Vejamos, em apenas um mês os sonhos de muitos foram destruídos (sobretudo os de Daniel Bryan e dos fãs do Yes!Movement), mas também o sonho de ver CM Punk na Wrestlemania parece cada vez mais impossível, se existe mesmo possibilidade de regresso tão cedo.  Assim, o cenário para a Wrestlemania parece cada vez mais visível, e para muitos não é um cenário muito agradável, uma vez que são poucos os combates motivam para ver o dito “Grande Evento do ano da WWE”. Assim, as respostas para as possíveis dúvidas que ainda existem para os combates na Wrestlemania serão respondidas nos próximos dia, seja na Chamber ou na Raw, os cenários serão claros no final da próxima semana.

O PPV sinceramente não foi muito bem construído, á excepção da rivalidade entre Shield e Wyatt, mas mesmo essa teve debilidades que posteriormente irei analisar. Mas, excluindo isso é um PPV construído para resultados previsíveis, e se bem que é verdade que em algumas situações isso pode ser positivo, neste caso acaba por jogar um pouco contra o evento. No entanto, é melhor deixar-me de conversas e passar para análise do card do evento.

O Kickoff desta vez irá opor a Brotherhood (de Cody Rhodes e Goldust) aos Rybaxel, num embate com pouco interesse, pelo menos do ponto de vista de storyline entre as duas equipas. Ou seja, este combate irá provavelmente servir apenas para construir algo para a Wrestlemania, seja isso um envolvimento destas duas Tags no Title Match, ou colocar mais uma derrota nos Rhodes para que se dê a sua separação na Raw de dia 24.

E digo na Raw de dia 24, porque sinceramente penso que seria negativo para uma possível feud entre o Cody e o Goldust que a sua equipa terminasse num pré-show de um PPV, e logo num combate contra os Rybaxel. Já é mau que seja por culpa deles, mas logo depois do combate e sem visibilidade é mau demais, mas não impossível na cabeça da WWE. Mesmo assim, não dou por garantida a separação, e isto até pode mesmo acabar com um Fatal 4 Way pelos títulos na Mania dependendo do resultado do combate pelos títulos da Chamber.

Quanto ao combate, e como estamos num kick-off não posso esperar algo de fantástico até porque verdade seja dita os Rybaxel não permitem sonhar com algo desse tipo, mas pelo menos que nos presenteiem com um combate de qualidade aceitável. Já no que diz respeito aos vencedores eu vou apostar (infelizmente) numa vitória dos Rybaxel, porque acho que esta derrota vai servir como “tiro de partida” da feud entre os irmãos Rhodes.

S&M Odds : Rybaxel 60%; Brotherhood 40%

Um dos combates menos interessantes do evento é o que irá opor Darren Young vs Titus O´Neill, numa rivalidade entre ex-parceiros dos Prime Time Players que é muito original, e que não é em nada similar com outras rivalidades entre ex-parceiros. Pronto, vou parar com a ironia se não ainda pensam que gostei mesmo da forma como a rivalidade tem se desenrolado, e por mais que não tenha sido negativa ela é em todo similar á que assistimos no final dos Cryme Tyme.

E tal como naquela altura, a impressão que ficamos é que acabou-se com a equipa para tentar dar o push ao Big Guy da equipa, ou seja o Titus é o Shad desta rivalidade, enquanto o Darren é o JTG. Sendo que, agora como naquela altura o risco de ambos caírem no esquecimento depois desta rivalidade é muito alta, porque mesmo que Titus seja um Big Guy também não existe espaço para todos eles terem destaque, e ele como heel parece-me ser mais difícil que seja diferente de como face. Sejamos, sinceros aquele bark resulta melhor num face do que num heel, e por isso o futuro não é muito risonho para nenhum deles depois deste embate, e por isso questiono o porquê do fim de tantas Tags nesta altura, porque isso vai jogar contra a divisão de Tag que vai ficar mais fraca.

Assim, eu espero que pelo menos este dois no presenteiem com um combate de qualidade razoável, até porque pedir mais que isso é abuso diga-se, porque nem eles têm o talento para algo brilhante, como a WWE também não lhe irá dar muito tempo de combate. Quanto ao vencedor, eu considero que o Titus deverá vencer por ser o Big Guy, e pelos “factores” (Amizade com Batista) que fizeram com que tivesse este push. E, assim desta vez e ao contrário dos Cryme Tyme a vitória deve ir para o heel, mas não creio que tenha reflexos positivo no futuro da sua carreira.

S&M Odds : Titus O´Neill 65% ; Darren Young 35%

O combate que se segue na agenda é o combate pelo título Intercontinental entre Big E e Jack Swagger, naquele que é o regresso da defesa do título Intercontinental a um PPV.  Uma vez, que este já não era defendido em PPV desde do TLC, e em Raw desde da última edição de 2013 onde Big E defendeu contra o Sandow. Sendo que, durante esse tempo o tanto o título como o Big ficaram em segundo plano para a WWE, e as consequências não foram nada positivas para o desenvolvimento dele enquanto campeão e aposta séria da WWE.

Assim, não basta trazer o Swagger para a contenda que fica tudo resolvido, e de repente Big E volta a ser credível porque isso não é verdade. No entanto, Swagger não deixa de ser um desafio interessante para o campeão porque ele tem capacidade de dar bons combates dentro do ringue e trabalhar bem o seu adversário. Porém, em termos de carisma ele não é o wrestler mais cativante quando está a solo, por isso para mim o futuro dele, passa por ser um bom worker mas nunca algo de topo.

Quanto ao combate, espero que tenha qualidade e que a WWE tente apresentar finalmente o potencial do Big E, ou seja, que de uma vez por todas nos apresente motivos reais pelos quais os fãs devem confiar nesta aposta, e acabem por ficar do seu lado. Caso contrário será difícil que o seu reinado dure muito mais tempo, pelo menos não durará muito depois da Mania. Mesmo assim, eu vou apostar na vitória do Big E porque acho que irá lutar com o Henry na Wrestlemania pelo título, e Swagger deverá ter uma feud com Cesaro e essa derrota ajudará á partida para o desenvolvimento desse conflito.

S&M Odds : Big E 65% ; Jack Swagger 35%

O combate que se segue no alinhamento é o Tag Team Title entre os Usos e o New Age Outlaws, onde os veteranos irão defender os seus títulos pela primeira vez em PPV, mesmo que já tenham defendido em Raw contra os Rhodes. Desta forma, o cenário que eu pensava que iria acontecer começou a ser desenhado, e na prática este reinado é de transição para que os Usos possam finalmente conquistar os títulos de Tag Team, algo que já merecem há alguns meses.

E foi com base nesse mérito que se construiu este combate, ou seja, os Usos disseram que mereciam uma oportunidade pelos títulos há muito, mas como para os New Age eles não tinham provado o suficiente para merecer a oportunidade, foi necessário que os Usos os batessem em Tag Team e a solo para provarem que deveriam ser contender. Isto foi lógico em termos de história, sobretudo porque por mais que para nós fãs eles tivessem mais que credibilidade e mérito, era necessário que demonstrassem que conseguiam bater os campeões.

Quanto ao combate, eu espero que ele tenha boa qualidade num dos embates mais imprevisíveis da noite, pelo menos na minha opinião. Porque tanto podemos ter a vitória limpa já no Domingo dos Usos, como podemos ter uma defesa dirt por parte dos New Age Outlaws o que justificaria novo embate na Mania, onde ai sim os irmãos iriam conquistar os títulos de Tag Team.  Assim, e mesmo num mar de indefinições eu vou apostar numa defesa dos títulos por parte dos New Age Outlaws, defesa que não tem que implicar uma vitória limpa dos campeões.

S&M Odds: The Usos 45%; New Age Outlaws 55%

Depois de alguma acção de Tag nada melhor que acalmar, e para isso temos o combate entre Batista vs Alberto del Rio, naquele que será o primeiro embate a solo do vencedor do Royal Rumble deste que regressou á WWE. E para mim isso é um grande risco simplesmente porque não sabemos em que forma o Batista vem verdadeiramente, e por isso este combate será um teste importante para percebermos as verdadeiras condições do Animal.

Ou seja, para o bem ou para o mal este será o primeiro teste a sério do Batista desde do seu regresso, e para primeiro teste foi muito mal construído. Isto, porque em nenhuma altura a WWE criou a imagem do Del Rio enquanto oponente credível para o Batista, ele não chega verdadeiramente a ser uma ameaça a ter em conta neste combate. E depois de termos tido picardias interessantes entre eles antes do regresso de Batista, a WWE podia ter construído de forma muito mais interessante este combate, e isso em parte mata o interesse neste combate por parte dos fãs.

Isso tudo, não vem ajudar ao plano de ter o público com o Batista, porque não têm nenhum motivo até agora concreto para sentirem que o devem apoiar, aliás desde do seu regresso tudo o que foi decidido para o Batista ajudou a que tivesse heat, o que me faz ponderar que é bem provável que ele tenha um heel turn depois da Wrestlemania. Assim, espero que este combate me surpreenda na qualidade porque o resultado é claro: Batista wins.

S&M Odds: Batista 100%; Alberto Del Rio 0%

De seguida vem o Dream Match do card, o embate com o qual muitos sonharam mas que duvidavam que iria acontecer, ou seja neste Domingo vamos assistir a um Once on Lifetime entre os Shield e a Wyatt Family. Porém, este combate não acontece da forma ideal porque como estamos próximos do fim dos Shield, o resultado final deste embate torna-se á partida muito mais previsível, o que apesar de tudo diminui um pouco a emoção do combate. Mesmo assim continua a ser um marco que muitos fãs não quererão perder, e será sem dúvida para muitos a atracção principal do evento.

E ajuda muito para essas expectativas a forma como a rivalidade foi construída, uma vez que foi o combate com melhor construção para este evento. Claro, que não foi uma construção perfeita devido ao contexto em que o combate acontece, mas tendo em conta essa limitação acho que assistimos a uma boa construção para o embate de Domingo. Sendo de destacar as interacções entre as duas Stables, uma vez que qualquer uma delas nos proporcionou promos interessantes.

Quanto ao combate, eu espero que seja fantástico (mesmo com o Rowan no ringue) porque o potencial dos intervenientes permite que sonhemos com algo que fique na nossa memória, e espero que isso aconteça, até porque se é algo único então que aconteça em grande. A minha aposta neste combate é numa vitória clara dos Wyatt com um pin do Bray no Ambrose, tudo após um desentendimento entre Reigns e Ambrose. E, isso parece-me claro porque este combate vai servir para fortalecer os Wyatt antes do combate na Mania com o John Cena, e simultaneamente deve criar a brecha final nos Shield.

S&M Odds: Shield 35%; Wyatt Family 65%

Chegamos ao Main-Event da Chamber, e com ele o único com a estipulação que dá nome ao evento, mas isso é algo que é perfeitamente tendo em conta que agora o título está unificado. Assim sendo, este ano a Chamber será pelo título de WWE World Champion, e irá opor o campeão Randy Orton a Daniel Bryan, Christian, Sheamus, John Cena, e Cesaro. No entanto, parece-me que o resultado do embate é claro, porque toda a construção do combate faz com que este se torne muito mais previsível, muito embora os participantes permitam sonhar com um combate de boa qualidade. Mesmo, assim vale a pena perder algum tempo a analisar o cenário de cada um dos intervenientes do combate.

Christian- Mesmo tendo em conta o “turn “(ainda por confirmar) que teve na Raw, as hipóteses do Captain Carisma são nulas neste combate. Assim,  a minha expectativa quanto á performance do veterano é que ele ajuda a abrilhantar o combate, até porque provavelmente será dos primeiros a ser eliminados no combate.

Sheamus- Muito provavelmente terá uma participação com algum destaque, mas sinceramente não o vejo a ser um dos três últimos do combate com esta composição, porque nesse caso teríamos quase até ao final três faces contra um heel( o Orton). Desse modo, eu aposto que o Celtic Warrior terá um bom período no combate, mas o grande destaque da sua performance deverá ser somente a eliminação de Christian.

Cesaro- O Suíço será um dos destaques do combate, nem que seja por ter uma performance de luxo, no entanto não descarto que a WWE lhe dê uma eliminação marcante neste combate e um dos spots do combate. E quando desse spot e eliminação, falo em fazer o Swing no Sheamus (até porque já fez no Bryan, Orton e Cena), e muito provavelmente a WWE até lhe pode dar a honra de eliminar o Irlandês do combate, tudo para o ele deixe a sua marca no combate. Marca que só não chega aos três finais, porque esses estão reservados para três nomes maiores.

John Cena- Como é normal ele terá muito destaque no combate, e será um dos últimos elementos a ser eliminados no combate. Se irá eliminar alguém não faço a mínima, mas ele ou o Bryan devem eliminar o Cesaro, para depois o Cena ser eliminado nos últimos três. Se será o último ou penúltimo não o consigo dizer com certezas, aliás a única certeza que tenho é que ele devera ser eliminado por interferência da Wyatt Family.

Daniel Bryan- A existir um novo campeão este será de certeza o Bryan, no entanto esse cenário é pouco provável pelo menos no Domingo porque ele tem muitos factores contra ele, nomeadamente a Autority sob a figura de Kane. Aliás, ele nas últimas semanas tem sido constantemente atacado pelo seu ex-parceiro, no que parece ser o inicio do caminho para a feud com Triple H, embora não seja impossível que esteja no title Shot. Mesmo assim, a participação do Bryan no Domingo ficará marcada pela acção de Kane, e mesmo que seja improvável ele tem ainda algumas hipóteses de vencer o título já no Domingo.

Randy Orton- O resultado é óbvio, ou seja ele vai defender de certeza absoluta porque ele foi construído de forma tão fraca para este combate, que tornou ainda mais evidente que ele iria defender o título no Domingo. O que quero dizer, é que a WWE optou pelo caminho mais fácil que é construir o campeão heel como frágil, e cobarde para depois superar os obstáculos com ajuda, e isso acaba por não beneficiar muito o Orton como campeão, pelo menos na minha óptica. Todavia, e mesmo tendo em conta isto é óbvio que ele irá vencer o combate e seguir para o combate com o Batista na Wrestlemania.

S&M Odds: Randy Orton 65%; Daniel Bryan 25%; John Cena 10%; Sheamus, Cesaro e Christian 0%

Ordem de Eliminação: 1º Christian, 2º Sheamus, 3º Cesaro, 4º John Cena, 5º Daniel Bryan

Mas a semana não se resume ao Elimination Chamber, e tem mais dois eventos especiais que não poderia deixar de versar no meu espaço: a Raw de dia 24, e o NXT Arrival. A Raw do dia a seguir á Chamber e tão importante, se não mais que o próprio PPV na minha opinião. E é, porque é composta por um conjunto de ingredientes que a tornam diferente, e especial, até porque se é a primeira emissão da WWE Network a WWE quererá que o programa tenha momentos especiais, daqueles que te vai fazer recordar do dia em que começou a Network.

Os ingredientes estão todos lá: vamos ter regresso do Undertaker e confronto com o seu adversário (provavelmente o Lesnar), e ainda o regresso Hulk Hogan para ser anunciado como host da Wrestlemania. Não bastasse isso, podemos ainda ter a estreia de Alexander Rusev, avanços nas histórias dos Shield e dos Wyatt para a Wrestlemania, e sobretudo ficaremos a perceber o verdadeiro destino de Bryan para a Mania. Até porque essa Raw é praticamente o prazo limite para o Bryan entrar na luta pelo titulo, ou  mesmo para o regresso do Punk  antes do grande evento. Por esse motivo, e para o mal e para o bem, as principais histórias da Wrestlemania serão conhecidas nesse dia e só por isso torna esta Raw imperdível.

Por fim, a semana especial da WWE culmina com o primeiro PPV do NXT, o NXT Arrival onde teremos 3 combates que espero que tenham boa qualidade, até porque seria uma excelente forma deste jovens talentos deixarem o seu cartão-de-visita para o grande público, o que jogará a favor dos nomes que ainda não estão no Main-roster.

O card começa por um combate pelo título de Divas entre a campeã do NXT Paige á recém-chegada ao main-roster EMMA, num combate que é importante para as duas lutadoras. Para Paige é importante porque será o seu primeiro impacto para o grande público, e uma boa performance por da jovem inglesa poderá aguçar o apetite para aquilo que ela poderá fazer quando vier para o roster principal. Já EMMA tem muito a ganhar porque pode finalmente mostrar ao público mainstream que ela não é só uma personagem enterteiner, e que também tem qualidade como wrestler, aliás é notório o trabalho de Sara Del Rey nela, Summer Rae e na Bailey porque a cada combate que passa demonstram cada vez mais qualidade dentro do ringue.

Quanto ao combate, eu espero que seja um bom combate e confio que as duas performers vão demonstrar o potencial que ambas tende enquanto wrestlers. Claro, que no que diz respeito ao resultado final eu vou apostar numa vitória da Paige porque ainda continuará mais algum tempo no NXT, enquanto a EMMA já está totalmente focada no roster principal.

S&M Odds: EMMA 25%; Paige 75%

O segundo combate da noite arrisca-se a ser o combate da noite, ou seja falo da rematch entre Sami Zayn e Cesaro que novamente irão defrontar-se num 3 out 2 falls.  Para quem não viu o primeiro embate aconselho que vejam antes do combate de quinta, uma vez poderá dar-vos luzes sobre o potencial do combate. Já quem viu, está com expectativas elevadas porque a química e a qualidade dos dois intervenientes permite sonhar com um combate de luxo.

Sendo que Sami Zayn tem tudo a ganhar com este combate, mesmo que não vença, porque esta é a primeira possibilidade de mostrar-se ao grande público desde que veio para a WWE, e logo contra um dos homens com maior heat no main-roster. Juntando isto á qualidade que o combate vai ter,  esta noite pode ser importante para o Zayn porque poderá ser o momento em que fica nos holofotes dos fãs, e praticamente carimbar a subida ao main-roster depois da Wrestlemania. Claro, que o ideal seria vencer o combate, e acredito que o irá vencer, mas mesmo que perca ninguém vai tirar o destaque que vai ter graças a este combate, e isso vai jogar claramente a favor dele.

S&M Odds: Sami Zayn 50,5% ; Cesaro 49,5%

Por fim, teremos como Main-event um ladder pelo NXT title entre o campeão Bo Dallas e Adrien Neville, num combate que poderia ser a oportunidade ideal para o campeão perder o título, sobretudo porque é uma estipulação que joga a favor do estilo do Adrien Neville. No entanto, e como é um no DQ Match tudo pode acontecer e basta uma interferência contra Neville que o Bo poderá aproveitar para capitalizar e a acabar por defender o título.

Assim sendo, e por mais que muitos não gostem dele a verdade é que o Bo poderá surpreender no combate de quinta, porque mesmo não sendo genial tecnicamente acredito que conseguirá dar uma performance com qualidade suficiente para acompanhar o ritmo que Neville irá impor ao combate. Dessa forma, a minha aposta é para uma vitória de Bo Dallas com interferência de Breeze ou do Corey Graves contra o Neville, no entanto eu não descarto uma vitória do Neville.

S&M Odds: Adrien Neville 45%; Bo Dallas 55%

Concluo deste modo esta edição de antevisão do Smoke and Mirrors, espero que esta tenha sido do vosso agrado, e seja motivo de debate por vossa parte. Voltamos para a semana neste espaço, e para aqueles que vão
ver em directo estes eventos marcamos encontro para assistir a este eventos especiais da WWE. E como é óbvio, não deixem de apostar para a League da Elimination Chamber do Wrestling.Pt

Figuras da Semana

Samual Shaw- É uma das personagens que mais curiosidade tem despertado nos Impacts, e termos de segmento tem sido feito um excelente trabalho de construção da personagem, que tem sido acompanhada por uma boa performance de acting. E, esta semana não foi excepção e os segmentos foram absolutamente geniais.

Samoa Joe- Continua com muito destaque como contender, mas tenho pena que tenha apenas defrontado os membros dos BroMans e o DJ Zema Ion. Porém, percebo o objetivo do combate que foi apresentar o Joe como uma força dominante, mas ele tem que ter desafios mais dificeis para ser uma verdadeira ameaça ao título de Magnus.

The Wolves- Mais uma vitória dos Wolves, desta feita com o pin feito por eles e contra adversário credíveis, o que só valoriza o trabalho deles enquanto equipa. Espero que continuem a evoluir dentro da TNA ao ponto de serem uma ameaça aos títulos de Tag Team.

Bobby Roode- Mais uma promo genial, e parece-me que nos próximos tempos vamos ter um novo Roode, ou seja, vai continuar heel mas não descarto um possível face turn caso a Dixie tenta trama-lo no Lockdown.

Magnus- Mais uma vez defendeu o título, e mesmo que o destaque esteja também no turn do Storm no Gunner, a verdade é que o Magnus uma vez mais defendeu o título. Claro, que para muitos ele continua um campeão débil, mas continua a sê-lo mas ele merece uma vitória convincente que o torne um campeão mais forte.

Cena e Cesaro- Eu destaco os dois simultaneamente porque o combate deles foi claramente um dos destaques da semana. Um combate absolutamente fantástico, com dois performers que estiveram a um altissimo nível, para mim um dos melhores combate em Raws dos últimos anos.

Bryan e Kane- Esta rivalidade é claramente um dos destaques do momento na WWE, e continuo sem perceber como é que o Bryan vai sair por cima do Kane. Mas, sem dúvida que vamos ter desenvolvimentos tanto no Domingo como na Segunda sobre o futuro do Bryan.

The Usos- Estão em altíssima e merecem cada vez mais o destaque que têm tido, e parece cada vez mais certo o reinado de Tag Team, pode é não ser  já no Domingo, mas uma coisa é certa na Wrestlemania já o teremos como campeões de Tag Team(mesmo que seja somente nesse dia).

Shield and Wyatt Family-Mais uma semana com confrontos interessantes entre as duas stable, e que irá culminar no combate de Domingo, naquele que é o combate mais imperdível do PPV. E, é porque tal como disse no artigo só o vamos ver uma vez na vida.

Desilusão da Semana

Vitória do Ziggler na Smackdown- Para mim, o mais triste desta vitória foi claramente o facto dela acontecer devido a uma interferência do Darren Young, e por mais que faça sentido em termos de história, acaba por revelar a situação actual do Ziggler.

Surpresa da Semana

Heel turn do James Storm- Foi sem dúvida surpreendente o turn do Cowboy porque todos esperavam que fosse Gunner que ficasse heel, mas a TNA decidiu colocar o veterano heel para poder valorizar o Gunner como face.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Elimination Chamber? Concordas ou discordas com a antevisão feita para os combates? Porquê?

Quais as tuas expectativas para Raw do dia 24?

Quais as expectativas e opinião sobre os combates do NXT Arrival?

Concordas com as figuras, desilusão e surpresa da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

48 Comentários

  1. Franciscoxb - há 3 anos

    Exelente Artigo! Dá-me um prazer enorme ler e comentar os teus artigos!

    Quais as tuas expectativas para o Elimination Chamber? Concordas ou discordas com a antevisão feita para os combates? Porquê?
    Concordo com tudo, aliás temos as mesmas antevisões. Acho que o Bryan não entra na Chamber, e é substituido pelo Lesnar

    Quais as tuas expectativas para Raw do dia 24?
    Deve o Taker voltar e atacar o paul heyman, pelo aquilo que se passou no ano passado, de andar a gozar com o Paul Bearer, , Paul Heyman é salvo por lesnar, que ataca o taker e cria o hype para a feud.No inicio da raw deve haver um combate entre bryan e kane, e bryan vence e exige uma opurtunidade pelo Wwe World Champ, HHH aceita e diz que tem que ser num NO DQ, é agendado para o Main event. Deve haver avanços na rivalidade dos wyatt contra o Cena, e ainda os shield a acabarem e a atacarem-se.Deve Haver um segmento dos Real American a insultar o publico e toca a música do hogan que os afasta, hogan fala e diz que vai ser o anfitrião da Wm.
    E chegamos ao Main Event onde temos bryan vs orton a fazerem um grande combate de repente toca a musica do HHH e veem os new age para o ring, toca a musica do hogan que afasta os New Age, depois aparece o Kane que tenta aplicar o chokslam no Bryan mas toca a musica do Punk, Punk retorna e ataca o Kane, Bryan aplica o Running knee no Orton e temos novo campeão, hogan bryan e punk celebram e a multidão vai à loucura perante o olhar furibundo do HHH

    Quais as expectativas e opinião sobre os combates do NXT Arrival?
    Tenho muitas duvidas mas acho que a Paige,Cesaro e Neville vencem

    Concordas com as figuras, desilusão e surpresa da semana?
    Concordo

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo com a maioria da tuas perspectivas para a Chamber. Também tenho dúvidas que o Bryan sequer entre na Chamber, e isso pode ser usado a favor de uma oportunidade na Raw. Numa Raw que tem tudo para ser especial com esses ingredientes todos que falas.

      Quanto ao NXT até podes estar certo, mas só na Quinta é que teremos a certeza. O que acho é que é um evento muito interessante de se ver para quem for fã de Wrestling.

    • clashpunk19 - há 3 anos

      se isto acontecer mesmo na raw do punk voltar e do bryan ser champ.pqp corro nú na rua

  2. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente artigo.

    Quanto ao PPV Elimination Chamber, já dei a minha opinião no BTM desta semana. Embora perceba os motivos que te levam a crer que o Cena estará nos três últimos, acho que isso não acontecerá. Não seria a primeira vez, por isso, nunca se sabe.

    Relativamente ao NXT Arrival, estou à espera que os combates sejam de grande qualidade.

    O combate entre a Emma e a Paige já aconteceu, e até se ouviram “This Is Awesome!”, por isso, estou à espera de um bom combate, com a Paige a permanecer Campeã.

    Acerca do combate entre o Cesaro e o Sami não é preciso de dizer muito. Apenas espero uma vitória do Zayn, visto ser o mais acertado, na minha opinião.

    No que diz respeito ao combate “Ladder”, não faço a mínima de quem vence o combate. Acredito num bom confronto, com uma interferência do Tyler Breeze, tendo em conta o que já se passou entre ele o Neville. No entanto, não descarto uma vitória do Neville, vitória essa que acabaria por deixar-me contente.

    • José Sousa - há 3 anos

      Não vejo o Cena a não estar nos últimos três posso estar errado claro, mas não vejo alguém como o Cena a não estar nessa lista. De Resto concordo com a tua perspectiva para o Arrival porque são tudo situações perfeitamente plausíveis.

  3. Silveira9 - há 3 anos

    Excelente artigo José!
    Pre Show-Tambem aposto nos Rybaxel por causa da separaçao dos Brothehood.
    Primetime Players-Não me interessa mas aposto no Titus
    Usos vs NAO-Aposto numa vitória suja dos NAO ou numa dos Usos por DQ para terem a rematch na Mania e vencerem os títulos
    Batista vs ADR-Eu gosto muito do Del Rio seja como Heel ou face e tenho pena que cá perder com o Batista,quanto ao Batista vai ganhar de certeza para ganhar momentum para a WM
    The Shield vs Wyatt Family-This is awesome!Vão ganhar os Wyatts,e provavelmente é o último combato dos Shield como equipa….Espero um excelente combate com o Ambrose a custar o combate á sua equipa.
    EC-Christian-Não tem hipotese alguma.
    Sheamus-Deve fazer um bom combate mas não acredito que ganhe.
    Cesaro-Eu adorava que ele ganhasse mas não deve acontecer,deve feudar com o Swagger para a WM
    Cena-Nunca deixe de apostar no Cena,os Wyattts deve custar o combate ao Cena.
    Bryan-A Authority vai lhe custar o combate ou então pode acabar por nem combater.
    OrtonDeve ser o vencedor e na WM temos Batista vs Orton Meh….
    Mas não nos podemos esquecer do Lesnar que pode muito bem entrar.
    Quanto ao ArRival
    A Paige,o Zayn e o Nevile devem vencer, e o Dallas subir ao main roster….

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo mas sinceramente ainda não descarto o envolvimento do Bryan no title match na Wrestlemania, até porque se fala de uma possível troca de título na Raw. Claro, que até pode nem ser ele mas que outro título iriam mudar na Raw?

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        José seria muito bom os Usos se tornarem Tag Team Champions no Raw, é o único título que vejo que poderia mudar de mãos no Raw

      • Silveira9 - há 3 anos

        Podia ser o USA para não envolverem o ítulo no combate dos Shield na WM

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        o USA também era uma opção, mas para quem o Ambrose perderia seu cinturão??? Big E?? Sandow?? Ziggler??… não consigo ver um oponente aceitável

      • José Sousa - há 3 anos

        O Henry. Mas isso tem impacto? Alguem se vai lembrar que o Henry se torna USA Champion na Raw de regresso do Hogan e do Undertaker?

        Se for para ter impacto só mesmo o Bryan tornar-se WWE champion.

      • Fandangooo!! - há 3 anos

        Mais se o Henry se tornar USA Champion não seria mais fácil futuramente acontecer uma unificação do Intercontinental com o USA, já que o Big E é o campeão Intercontinental

  4. JoãoRkNO - há 3 anos

    Ótima antevisão dos dois PPV´s que aí se aproximam. Não vou repetir as minhas previsões, visto estar de acordo contigo em tudo. Não espero mudanças para amanha.

    Em relação ao NXT Arrival, não estou ansioso por nenhum em concreto, estou ansioso por todos eles. Poderemos ter ali performances inigualáveis, ambos já nos demonstraram daquilo que são capazes, por isso espero um excelente PPV.

    Em relação ás surpresas, desilusões e figuras da semana destaco 3 tópicos. O tão esperado turn do Storm, agradava-me muito ver um feud pelo World Title entre ele e o Modern Vicking, visto que adoro o estilo de luta de ambos.

    O Samuel Shaw é outro que me está a deixar cada vez mais curioso em relação á sua personagem. Quem melhor que o Anderson para começar? Pode ser um sinal de uma feud que tem tudo para dar certo.

    Por último, The It Factor Bobby Roode. Digo isto porque, ou muito me engano, ou avizinha-se um face turn, e estando a história a desenrolar-se da forma como vimos no último Impact, sou completamente a favor disso.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim é um excelente inicio para o Shaw, sem duvida e espero que a personagem no ringue corresponda ao potencial que ele tem fora dele, porque caso aconteça temos aqui algo muito interessante para o futuro.

      Sobre o Bobby, uma palavra genial. O turn vai ser no Lockdown, se for o Roode como face a tirar o titulo ao Magnus eu não tenho nada contra sinceramente.

      Sobre o Arrival já podes ver que é tão difícil para mim como para ti prever. Desde que seja algo imperdível como vai ser, é que é importante para mim.

  5. Miguel Carlos - há 3 anos

    Um artigo muito bom! Não vou fazer um comentário muito extenso porque já o fiz no Beyond The Mat, mas há alguns pontos que quero comentar.

    Eu estou muito indeciso entre se os Usos ganham por desqualificação dos NAO ou se os campeões retêm com batota, mas se há algo que tenho a certeza é que ninguém vai ganhar limpo, porque combate ‘Mania que é combate de ‘Mania não pode ser apenas um rematch de PPV’s antriores.

    Quanto ao Chamber Match, eu tenho um feeling que o Cesaro vai eliminar o Cena. E, não sei se já o disse aqui, mas tenho esperanças que o Batista ganhe o título na WrestleMania ao Daniel Bryan e ao Randy Orton e faça o heel-turn para depois o Bryan ganhar o título em Seattle.

    Concordo com as figuras e surpresa da semana. Com a desilusão não concordo, houve coisas piores como as interações entre o Kane e o Bryan, que me têm metido com medo que ele não lute pelo título na WrestleMania ou sequer no Elimination Chamber, a vitória limpa do Cena sobre o Cesaro e o tratamento que o Christian, o Sandow, o Barrett, o McIntyre e o Christian estão a receber.

    • Miguel Carlos - há 3 anos

      *e o tratamento que o Christian, o Sandow, o Barrett e o McIntyre estão a receber.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho que os Usos vencem por desqualificação sinceramente. Só um pormenor o Extreme Rules é em Nova Jérsia, na Arena onde foi a Raw do ano passado depois da Wrestlemania.

      Eu não acho negativa porque sinceramente acho que a feud e a história está bem construída, e por isso não consigo colocar tantas criticas a essa história em particular.

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        O Extreme Rules não era em Seattle!? Eu já confirmei que é em New Jersey, mas um amigo meu disse que era na cidade natal do Daniel Bryan e também já houve dizerem isso aqui no WPT.

        “Eu não acho negativa porque sinceramente acho que a feud e a história está bem construída, e por isso não consigo colocar tantas criticas a essa história em particular.” – estás a falar da fued Kane/Bryan!?

      • José Sousa - há 3 anos

        Estou a falar do Kane e do Bryan sim. Se isto acabar por dar onde eu estou a pensar que pode dar, vais acabar por me dar razão.

        Porque ou Bryan ultrapassa o Kane e afronta o Triple H, e tem um combate na Wrestlemania( o mais provável). Ou o Kane impede o Bryan de entrar na Chamber e na Raw o Bryan tem um title shot que o pode colocar no ME da Wrestlemania.

      • Miguel Carlos - há 3 anos

        Espero bem que tenhas razão. Eu já desde a WrestleMania 28 que digo que vou ver a WrestleMania em direto, mas acabo por olhar para os main-events (The Rock-John Cena) e prefiro ver na segunda. Este ano só vejo se for a despedida do Undertaker e se tiver “garantia” que o Bryan ganha o título.

      • José Sousa - há 3 anos

        Percebo-te. Eu não estou a dizer que o Bryan vai ser campeão, estou a dizer que isso ainda não é impossível.

  6. akujy - há 3 anos

    Excelente Smoke, mas que espetacular. Não vou comentar as previsões, pq já as fiz no BTM e sinceramente não são muito diferentes das tuas. Gostei que também falasses do NXT Arrival de da RAW do dia 24, que, como bem dizes, para o bem ou para o mal vai ser algo imperdível.

    Só uma coisa: Eu vejo toda a gente a dizer que esperavam um turn por parte do Gunner. Não entendo isto. Desde o primeiro dia que eu fui vendo nas entrelinhas que isto parecia mais uma história de um Storm invejoso com a oportunidade que o Gunner tinha, do que outra coisa. Talvez fosse só eu, mas sempre esperei que fosse o Storm a fazer turn e acho que era o que fazia mais sentido.

    Com que então andaste a roubar ideias ao BTM e a colocar previsões para a ordem de eliminações? Que plágio! xD Não, tou a brincar. Falaste cmg antes. O BTM e o S&M são de facto 2 análises que têm qualidade e vão ganhando alguns elementos iguais um do outro, com muita naturalidade e ainda bem que assim é.

    Mais uma vez há que dizer: Excelente trabalho. Esta é talvez a tua melhor análise de sempre, o que significa que o Smoke continua sempre a subir, msm depois de mais de 100 ediçoes.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim eu também achava a escolha mais inteligente o Storm, mas cheguei mesmo a acreditar que o Gunner faria o turn. Mas claro que o vao promover como futuro main-eventer, até pela historia pessoal que contaram.

  7. diogo vieira - há 3 anos

    No geral espero um ppv razoavel embora muito previsivel

    Rybaxel vs Brothehood – espero um razoavel combate dentro dos possiveis mas a minha aposta vai para uma vitoria dos Rybaxel.

    Young vs Titus – Ganha o big guy

    Usos vs Nao – espero que acabe em desqualificaçao para os Usos ganharem na Mania

    Batista vs Del Rio – Batista win

    Shield vs Wyatt – Rivalidade Fantastica com Exelentes promos e jogos mentais e pena estar tao a vista que ganhem os Wyatt

    Chamber match – Espero um exelente combate pois gosto de todos os intervenientes mesmo assim gostava que vencesse o Daniel Bryan,mas aposto na vitoria do Orton , tambem espero uma boa participaçao dos outros todos especialmente do Cesaro.

    Nxt arRival – ganha Paige,Zayn,Neville espero eu .

    Raw Depois da Chamber – Espero uma grande Raw com Momentos Memoraveis

    Por fim dou lhe os Parabens por mais um FANTASTICO artigo José

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo com tudo o que dizes. A minha rede de net(anda aos altos e baixos desde ontem), por isso espero que amanha e na segunda esteja já ok para poder ver com vocês o ppvs e Raw. Obrigado pelo elogio.

  8. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    A melhor previsão que li do Smoke José

    Titus amigo de Batista…essa não sabia…

    As tua previsões vão ao encontro das minhas, e realço tal como tu a rivalidade muito bem construída entre os Wyatt e os Shield.

    Em relação ao Main Event… não acredito que assim seja…mas se for o Bryan o primeiro a ser eliminado…interferência do Kane!Seria uma bomba!

    Gostei teres feito uma referencia ao PPV do NXT.Vai ser imperdivél!

    Concordo com os momentos da semana e destaques.

    • José Sousa - há 3 anos

      É não sabias? São amigos, o Titus já tem 36 anos não é nenhum bébé diga-se. Só tenho pena é que esteja evidente a vitoria dos Wyatt. Tipo para mim a Raw vai responder tudo sobre o Bryan, porque não consigo deixar de pensar que com Lesnar no PPV, e rumores de novo campeão na Raw(não dizem o titulo, mas não vejo o USA ou o IC a mudarem na Raw).

  9. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Bem José, ótima antevisão, concordo contigo em praticamente tudo, só não colocaria o 0% no Del Rio, eu sei que a probabilidade do Batista vencer é imensa, mas não acho que seja 100%, mas sim, ele deve vencer. Quanto ao resto, bem, espero um PPV razoável na medida do possível e talvez eu o veja… O que seria o primeiro show de wrestling que vejo desde o Royal Rumble, vamos ver o que se segue.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito Obrigado Vini, sim não é 0 mas é quase o que roça o ridículo, e o que mostra a forma como foi construída a história para o combate. Ou seja, sem interesse algum o que não abona a favor do combate em questão.

  10. danielLP21 - há 3 anos

    Excelente artigo José! Grande antevisão mesmo. Belo trabalho.

    Amanhã, espero um PPV razoável, com dois grandes combates claramente em foco. O resto do “card” é mediano, mesmo que possa haver uma ou outra surpresa.

    No “Pre-show, aposto numa vitória da dupla Ryback/Curtis Axel, não por virem a ser alguma coisa no futuro (embora não seja de descurar um reinado como campeões de Tag Team, principalmente depois do fim de muitas das equipas actuais), mas para dar início à “feud” entre os irmãos. Também não será de estranhar uma vitória do Cody e do Goldust, mas aposto nos “heel’s”.

    No combate pelo Título Intercontinental, o resultado é óbvio. A grande incógnita é se o Jack Swagger consegue ajudar o Big E a ter uma boa “performance”. Esperemos que isso aconteça.

    Duvido muito que os Títulos de Tag Team mudem de mãos neste PPV e que os Usos venham a ser campeões brevemente. Sinceramente, não percebo essa confiança toda nos gémeos. Não é de agora que merecem os títulos, mas julgo que vão continuar sem os conquistar.

    A meu ver, é provável que o Daniel Bryan ganhe o Título da WWE amanhã, apesar do maior favoritismo por parte do actual campeão. Tanto podemos ter um Orton vs Batista com o Triple H no centro da questão, como podemos ter um Triple Threat com o Bryan a entrar no combate com o título (mas a sair sem ele) e o Orton queixar-se da falta de apoio da Autoridade e o Triple H no centro da questão. Ou seja, a única certeza é que o Triple H vai estar no centro da questão. Aposto no Orton.

    Espero que o combate de abertura do PPV seja o The Shield vs The Wyatt Family, de modo a poder vê-lo ao vivo e ir dormir cedo. Caso não seja o primeiro combate do PPV, vejo no dia seguinte. Estou à espera de um combate estrondoso, um dos melhores confrontos dos últimos anos. Preferia que víssemos este combate numa WrestleMania, mas ao menos vamos poder vê-lo, o que já não é mau tendo em conta o que a WWE tem feito nos últimos anos. Aposto numa vitória da Wyatt Family, só não sei quem é que sofrerá o “pin” decisivo. Pode ser o Ambrose, mas também podemos ver o campeão dos EUA a abandonar os seus parceiros e um deles sofrer o “pin”.

    Não vou ver a próxima Raw em directo pelo simples facto de a WWE não me ter convencido a vê-la. Se isso pode mudar depois do PPV de amanhã? Talvez, mas mesmo assim prefiro vê-la na 3ª feira. Teremos o regresso do Hulk Hogan e, possivelmente, do Undertaker. Também haverá algumas surpresas, o que é normal numa Raw destas. De resto, teremos a confirmação dos combates mais importantes da WrestleMania e uns comentadores bastante animados.

    O grande destaque do primeiro PPV do NXT será o embate entre o Sami Zayn e o Antonio Cesaro. Não sei quem ganha o combate, a única certeza que tenho é que os fãs não vão ficar a perder de certeza.

    O combate entre o Cesaro e o Cena foi arrebatador. Combate do ano até ao momento, e muito difícil de bater.

    O confronto entre a Wyatt Family e os Shield deixou-me aos pulos. Que grande momento!

    Na TNA, tal como a ti, o “heel-turn” do James Storm surpreendeu-me bastante. Se calhar era óbvio, não sei, mas eu não o esperava.

    • José Sousa - há 3 anos

      Primeiro peço desculpa por so vos responder hoje, mas ontem com a net em baixo e uma saída não pude mesmo responder mais cedo. Mas, ainda têm a resposta em tempo útil, e isso é que é importante.

      Escreve o que eu digo Daniel: o Usos vao ser Tag Team Champions! Só isso é que faz sentido, toda esta historia entre eles e os New Age vai acabar com eles campeões. Até porque os New Age vai sair depois da Mania, e é necessário que o título passe para as mãos de campeões faces, ou pelo menos seria o ideal, não vejo os Rybaxel como campeões credíveis.

      Quando dizes um dos seus parceiros dizes o Rollins, porque nunca na vida a WWE vai colocar nesta altura o Roman a sofrer um pin.

      Eu também aposto no Orton, mas não descarto o Bryan. Mesmo que nos últimos dias comece a duvidar até da própria possibilidade do Bryan chegar mesmo a entrar dentro da Chamber.

      Daniel, é a primeira Raw da Network vai acabar com um boom. Tipo, e se o Bryan se tornar campeão amanha? Pode acontecer. NXT é um must see.

      De resto, era evidente o turn do James? talvez fosse, mas eu sempre achei que iam pelo mais fácil que era colocar o big Guy heel. Mas foi um boa decisão.

      • danielLP21 - há 3 anos

        O Romam pode sofrer o “pin” se isso significar que foi tramado pelo Ambrose. Não saía nada descredibilizado e seria mais um problema entre eles. Mas sim, convém integrar o Rollins nestes problemas, por isso pode ser ele a sofrer o “pin”.

        Porque é que achas que o Bryan pode não entrar na Chamber? Acho que estas lesões dele até podem ser um sinal de que as possibilidades de ganhar o combate aumentam.

      • José Sousa - há 3 anos

        Até pode ser Daniel. Não é as lesões, eu imagino um possível ataque do Kane durante a entrada dele. E isso justificaria uma oportunidade amanha.

  11. Diogo7 - há 3 anos

    Fantástico artigo José. Talvez seja uma das tuas melhores antevisões de sempre. Parabéns!

    O EC deste ano está bastante previsível, no entanto estou à espera de um bom PPV. Temos um “dream match”, o Chamber match e o Tag Team Title match que poderão ser bastante interessantes.

    O NXT ArRival tem tudo para ser grande na estreia do Network!

    Elimination Chamber predictions:

    Rhodes Brothers vs Rybaxel (kickoff): Combate sem qualquer história, por isso pouco me interessa. Estava à espera que o kickoff match fosse o Titus vs D-Young ou Santino/Emma vs Fandango/Summer Rae porque esses pelo menos tinha alguma história. Quanto ao resultado do combate, espero uma vitória dos Rhodes Brothers porque não estou a ver os “former Heyman Guys” a serem a causa da separação dos irmãos. Talvez na WrestleMania seja mesmo a Fatal 4-Way Tag match.

    Titus O’Neil vs Darren Young: Este é o que se chama WC match, que veio substituir o combate das Divas. Como já tinhas dito, este combate é similar à separação dos Cryme Time. Pelo menos que tenha uma qualidade aceitável, e desta vez a vitória deve ser do “heel”. De qualquer forma, estes dois têm esta “feud” e depois caem no esquecimento.

    Big E vs Jack Swagger: Confesso que estou indeciso neste combate. A WWE tanto pode dar a vitória ao Big E para mostrar que ele ainda é uma forte aposta, ou dar a vitória ao Swagger porque pode dar numa “feud” com o Cesaro na WrestleMania pelo Título. Eu apostei numa vitória do Swagger porque acho que o Cesaro vai ter muito destaque nos próximos tempos. Espero um combate decente entre os dois.

    NAO vs Usos: Fiquei contente quando vi que este combate foi anunciado porque pensei que os Usos iam finalmente ter o seu grande momento de conquistarem os Tag Titles. Agora acho que os NAO vão se manter campeões porque perderam nos dois combates a solo contra os Usos na RAW e na SD. Os Usos ainda podem ter outra oportunidade na WrestleMania ,e aí sim, podem ter finalmente o seu momento.

    Batista vs Del Rio: O combate mais previsível da noite, sem qualquer dúvida. A rivalidade foi muita fraca e o Del Rio não é ameaça nenhuma neste combate. Podia ter saído por cima na última RAW para pelo menos ser uma ameaça, em vez disso, tem sido humilhado todas as semanas pelo Animal. Vitória do Batista 100% garantida.

    The Shield vs The Wyatts: Aqui está o “dream match” e o combate que foi melhor construído para o PPV. Espero um fantástico combate entre estas duas excelentes “stables”. A vitória deve ir para a Wyatt Family porque os Shield estão perto de se separarem e o Bray Wyatt tem que ir com ímpeto para o combate contra o Cena na WrestleMania. Os Wyatts devem aproveitar mais um desentendimento entre o Reigns e o Ambrose para conseguirem a vitória.

    Chamber Match: Espero também um combate excelente, visto que os intervenientes me permitem sonhar com isso.

    Christian: Vai ser o primeiro a ser eliminado, sem qualquer dúvida. Não ganhou nenhum dos combates contra os seus oponentes nos shows semanais, por isso mesmo só deve estar lá para abrilhantar o combate.

    Sheamus: Crei que não tem nenhumas chances de vencer este combate. O máximo que pode fazer é eliminar um ou dois adversário como tu disseste.

    Cesaro: De certeza que não ganha o combate, mas vai ter uma fantástica “performance” neste combate. Queria ver o “Cesaro Swing” contra as grades ou contra uma das câmaras individuais.

    John Cena: Também acho que ele deve estar nos três últimos desta Chamber. De certeza absoluta que não ganha porque a Wyatt Family vai ser a causa da sua eliminação.

    Daniel Bryan: É mais provável ganhar ele que o Cena, claramente. Mesmo assim não estou a vê-lo a ganhar esta Chamber, sendo que o Kane deve ser a causa da sua eliminação. Espero mesmo vê-lo a ganhar o Título na RAW no dia seguinte.

    Randy Orton: Tenho quase a certeza que vai ser ele o grande vencedor deste combate. Ele veio apenas com uma vitória contra os seus oponentes na Chamber (Christian, o cristo) e por isso mesmo tornou-se óbvia a sua vitória.

    Tens razão, a RAW no dia seguinte é como se fosse um PPV. Temos os regressos do Undertaker e do Hulk Hogan, a estreia do Network, o debut do Alexander Rusev e talvez uma mudança de Título.

    NXT ArRival predictions:

    Paige vs Emma: Já combateram antes, e combate foi bastante bom para um combate de mulheres. Espero a mesma coisa para este combate e com a Paige a manter-se campeã, já que a Emma está no Main Roster.

    Cesaro vs Sami Zayn: O combate deles no Verão foi fantástico, um dos melhores combates do ano. Este combate deve ser igualmente fantástico, só que desta vez o vencedor deverá ser o Sami Zayn.

    Bo Dallas vs Neville (Ladder match): Adorava ver o Neville a vencer este combate e o Título porque já o merece há muito. Este combate deve ser muito bom devido à sua estipulação e porque temos lá o Neville, e o Bo também deverá estar à altura. Aposto numa vitória do actual campeão com uam interferência do Graves ou do Breeze.

    Parabéns mais uma vez pelo artigo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim nos já sabía as tuas opiniões dos nossos debates no chat, mas devo admitir que a possibilidade Swagger vencer pode ocorrer pelo factor que tu disseste. O Cesaro vai ter destaque, e não vai poder lutar pelo titulo máximo tão cedo depois de hoje, por isso não é de descartar. Até porque o Big E a seguir só o vejo a feudar com um Henry heel, que o poderia trair.

      Restante card concordo, e também tenho o feeling que aquela Raw vai ter algum presente. Não é só os comentadores falarem do canal, o Hogan e o Lesnar. Eles falam em suspense no Main-Event, e nesta altura colocar os fãs em suspense ou sofrimento envolve a maioria das vezes o Bryan.

      Ah nota final espero que no NXT, além dos combates tenhamos participações de outras estrelas do show, nomeadamente seria engraçado colocarem um segmento live para todo o mundo com o English e o Regal.

  12. Mario Magalhaes - há 3 anos

    Boa previsão e grande artigo José.

    Em relação aos resultados temos praticamente as mesmas opiniões, só sigo com a ideia de os Usos já vencerem no domingo, só não sei se será por DQ.

    Estou na esperança de que Christian seja atacado antes da Chamber e seja substituído por Lesnar ou em um sonho meu até mesmo por Punk.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu sei que vocês acreditam que é o Christian o atacado, mas eu tenho o feeling que ainda é o Daniel Bryan´, só para justicar um title shot amanhã na Raw.

  13. Tibraco - há 3 anos

    O costume, isto é, uma excelente antevisão. Não vou repetir o que disse na última quarta feira mas tenho as minhas dúvidas quanto ao facto deste PPV ser “morno”. Ou seja, mesmo com a tal Raw, acredito que a WWE possa fazer algo de chocante neste PPV para desde logo cativar as atenções para a tal Raw. Esse “chocante” poderia ser o Bryan a vencer mas é melhor mesmo não ficarmos muito iludidos..

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu nisso concordo contigo, analisando no papel o que temos é muito morno, mas não será morno demais para o último ppv antes ce uma Wrestlemania. O ano passado o choque foi a vitoria dos Shield quando não contávamos, este ano pode ser o Bryan, ou algo com o Lesnar(visto que ele vai estar no PPV).

  14. Gustavo Alves - há 3 anos

    O RAW ainda vai se passar na USA?

  15. Ângelo Martins - há 3 anos

    Muito Bom artigo José, concordo com quase tudo o que disseste.
    Penso que os Usos se tornam campeões já no domingo. Primeiro porque não dava para prolongar esta história por mais 6 semanas; depois porque vinha sendo noticiado que os New Age Outlaws ficariam apenas até fevereiro; e por último, na minha opinião Road Dogg e Billy Gunn já não têm capacidade suficiente para nos proporcionarem um bom combate na Mania.
    Acho que Big E tem que nos mostrar que merece ser campeão Intercontinental, o que tem de começar já neste domingo. Se não fosse o mês dos negros, Jack Swagger até podia ter hipóteses, de forma a poder defender o título na Mania frente a Cesaro. Sendo assim, Mark Henry deverá defrontar (e talvez vencê-lo) Big E na Wrestlemania.
    Na minha opinião os PTP funcionavam bem enquanto equipa, até na cor do equipamento. E até poderiam ter, quem sabe “championship material”. Titus talvez tenha possibilidades de vencer o USA ou Intercontinental championship. Agora D. Young deve acabar como low carder.
    A rivalidade entre Batista e Del Rio até nem foi mal construída, pois os motivos estavam lá. Agora, o destaque que a WWE lhe deu foi quase nulo, de forma a limitar as participações de Batista. Porque ele só voltou em janeiro para vencer a Rumble, e só lutará na EC para não desaparecer assim do nada.
    Sem dúvida a melhor rivalidade é entre as stables, grande trabalho das duas.
    O main event deve ser vencido por Orton. Acho que a seguir a ele quem tem mais chances de ganhar até é Sheamus, visto que Cena e Bryan serão eliminados (em princípio) devido a interferências.
    Só uma última abordagem. A WWE esqueceu-se do que pôs Heyman a dizer. Aparentemente Lesnar era o #1 contender e desaparece assim do nada?
    Acima de tudo, espero bons combates.

    • José Sousa - há 3 anos

      O Lesnar segundo o Kane vai estar no PPV, a fazer o que é que ainda não sei. Sobre os Usos eu também acho que eles podem já vencer hoje, eu sei que a Wrestlemania é especial mas o spotlight não estará sobre eles. Eles perder por pin hoje é que nunca na vida irá acontecer.

      Lá está! É este o contender, a ameaça ao Orton? Faz aparições, tem más promos. E provavelmente hoje levará porrada durante 10 minutos para depois com um Spear, Spinebuster e Batista Bomb vencer e humilhar o Del Rio.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ah esquecia-me de dizer que o Henry se lutar com o Big E de certeza que será para valorizar o Big E. Por isso, quem acabaria por vencer é o Big E para a WWE tentar colocar os holofotes e atenção no Big E. Até posso estar errado mas é essa a impressão que tenho.

  16. Control - há 3 anos

    Mais um belo artigo José..

    Concordo com todos os pontos,por mais que discordamos com isso o Orton deve reter o titulo e Bryan deve ficar envolvido com o Kane ou Hunter..

    Sou muito fã do Storm,gostei da escolha pode até melhorar suas promos é ótimo que finalmente se importem com o Gunner..

    Sobre o Elimination Chamber,tem tudo pra ser o mais previsível possível espero estar errado..

    • José Sousa - há 3 anos

      Exacto eu estou a ler os dados que temos HOJE. Porque depois do PPV ou da Raw até podemos ter outros dados. Mas nesta altura não vale a pena sonhar com o Bryan champ, porque não nos foi indicado isso, pelo contrário.

  17. TakeThat - há 3 anos

    vai ser um ppv um pouco fraco mas acho que a Wyatt Family vs The Shiel e a EC pelo titulo pode salvar este ppv, os New Age Outlaws devem reter os titulos este combate volta a acontecer na WM 30 e os Usos vencem dando mais importancia a vitoria dos Usos por ser uma WM, Cody Rhodes e Goldust deviam vencer, porque? nem imagino apenas acho que o Ryback e o Curtis Axel venham a ser “amigos” por muito tempo, Big E deve mesmo vencer Swagger, embora preferisse Swagger Intercontinental Champion e o Big E US Champion, o Batista deve mesmo vencer Del Rio apesar de para mim este ser um combate sem sentido, The Wyatt Family deve vencer a Shield pois precisa mais, o que deve acontecer a Shield é defrontarem-se na WM 30 num triple Threat match vencendo Roman Reigns e virando face para no futuro se tornar um dos top da companhia, mais ou menos como aconteceu com Orton em 2010 na WM 26, Orton retêm o titulo mas eu nao queria Orton vs Batista na WM 30 mas mais um Orton vs Batista vs Daniel Bryan vs Ziggler mas como o Bryan muito provavelmente enfrentara Triple H eu colocaria John Cena, preferia o CM Punk, mas todos sabemos o que esta a acontecer com ele e mesmo que volte provavelmente ja nao ia a tempo. Um combate que eu gostaria de ver seria Undertaker vs The Rock ou Brock Lesnar, isso sim seria um combate

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. O Taker com o Rock nesta altura acho que já não faria tanto sentido como na altura da Atitude Era, sinceramente prefiro Taker vs Lesnar.

  18. WCWChampionV2 - há 3 anos

    Imaginem Undertaker vs Hulk hogan.OMFG

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador