Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #125 – 30 Years of Dreams

Finalmente chegou o fim-de-semana do Wrestling, ou melhor chegamos finalmente ao ponto alto do ano para qualquer fã da WWE, ou pelo menos assim deveria ser, mas nos últimos anos a Wrestlemania tem perdido o carisma e a força de antigamente. Em termos mediáticos continua a ser o epítome, mas em termos qualitativos as últimas edições têm deixado muito a desejar, sendo que a Mania 28 foi provavelmente a mais razoável desde da edição 26( a última que podemos verdadeiramente chamar de Wrestlemania).

Ou seja, tal como referi nas edições dedicadas aos protagonistas da Road, as últimas edições tiveram atracções importantes e sem dúvida que isso teve resultados fantásticos e lucrativos. Não podemos ser cegos ao ponto de não vermos o quão lucrativo foi o regresso do Rock durante as últimas três Manias, mas termos de evolução do produto foram praticamente anos de estagnação, onde não surgiram novos nomes com importância no card. Eles acabavam sempre por ser apagados pelos combates que incluíam os veteranos, e os part-timers e isso acabava por reflectir a qualidade final do produto das Wrestlemanias.

Até que chegamos ao Royal Rumble deste ano, e o cenário que para muitos parecia ser promissor virou dantesco com a vitória de Batista no Rumble Match, e de repente soou o alarme de alerta para muitos fãs porque não tinha tido o que pretendia, mesmo que a WWE não tivesse verdadeiramente prometido o contrário. Ou seja, o problema mais que o planeamento da WWE ser péssimo, foi sobretudo pelo choque de expectativas que se criou toda a polémica( e incluo-me nesse lote que numa primeira impressão hiperbolizou erradamente). Claro que posteriormente deu-se a saída do Punk, as manifestações dos fãs e tudo se precipitou, e dessa forma a WWE acabou por ser obrigada a mudar um card que não iria despertar a curiosidade dos fãs.

Desse modo, uma Mania que tinha o aspecto de patinho feio até acabou por ficar muito mais embelezada, para isso bastou uma decisão ( a que envolveu Bryan vs Triple H e o Main-Event) para mudar tudo. Isso não quer dizer que não tenha pontos fracos, mas também poucas são as Manias que foram perfeitas na construção e na qualidade dos combates. Aliás, eu sinto-me na obrigação como fã “mais velho” de o dizer, porque muitas vezes vemos dizer que antes as Manias eram perfeitas e isso não corresponde á verdade.

Discordo igualmente da opinião dos que criticam a pouca quantidade de one-on-ones no card deste ano, e discordo porque muitos dos que afirmam isto são os mesmo que não queriam Batista vs Orton, e se a mudança nesse combate foi o catalisador das mudanças no card então parece-me um pouco incoerente essa visão. Acaba-se por ficar com a imagem que se está de uma forma está mal, se está de outra também, e como disse um card perfeito nunca irá existir, e perante as circunstancias este é dos melhores cards que poderíamos ter. E nisso a saída do Punk foi mais benéfica para o card e para a Mania que a sua permanência no roster, e dizer isto não torna-me menos apreciador do talento do Punk.

Resumindo, na minha opinião e depois da definição das alterações finais penso que o card da Wrestlemania ficou bastante interessante, e com vários pontos de interesse, e rivalidades mesmo bem construídas. Claro que tem combates mais ligeiros, mas esses também são necessários para acalmar os fãs no período que intercede cada um dos combates mais importantes. Sobre isso, eu sou da opinião que o WWE Title tem que ser o main-event desta edição, e só faz sentido que o seja, e sou pelos mesmos motivos que o fui no Summerslam, não podemos colocar toda a carga emocional antes do Main-event, e temos que ser sérios e racionais, e perceber que os combates que mais irão envolver os fãs serão os que envolverão Bryan e os Ex-Evolution.

Assim sendo, é melhor deixar-me de conversas e passarmos para a análise e antevisão dos combates do card da Wrestlemania deste ano. Ou melhor, passemos para a análise da Mania, que já tem um nome código (aconteça o que acontecer), está é sem dúvida alguma a YES! Mania, e isso será visível mesmo que não vença o WWE Title, mas sobre isso falarei na devida altura. Só espero que o evento esteja mesmo á altura da data que celebra este ano, até porque além de comemorar os trinta anos, este poderá ser a primeira Mania de uma nova Era: A Reality Era, pelo menos se for para levar a sério o que tem sido dito pelo Triple H. Ah, espero que gostem das escolhas de banda sonoras que escolhi (tanto as vossas, como as minhas escolhas).

Comecemos a nossa análise pelo pré-show, que infelizmente será um combate com nível de main-card: o combate pelo título de Tag Team. Título esse que irá ser defendido num Fatal 4 Way pelos campeões The Usos contra os Real Americans, Rybaxel e os Los Matadores. Os campeões conquistaram os títulos na Raw em Chicago num combate emotivo para eles e para os fãs, porém desde daí que o seu percurso tem sido acidentado, e o seu primeiro mês de reinado têm oscilado entre vitórias contra os Rybaxel, e derrotas com os Real Americans.

Isso não é necessariamente negativo, mas sendo eles campeões á pouco tempo o ideal é que não tivessem sofrido duas derrotas nas mãos dos Real Americans, por mais credíveis que estes sejam enquanto equipa. Este percurso acaba por ficar igualmente marcado mais pelas ligações deste combate ao combate dos Shield, que por uma construção de rivalidade notável.

Ou seja, tanto os Real como os Rybaxel são contenders com base no argumento que defenderam o Kane contra os Shield, enquanto os Matadores entram porque venceram os Rybaxel (quando estes já eram contenders). No meio disto tudo os New Age abdicaram do seu rematch, e sinceramente preferia ter visto os Rhodes no lugar dos Matadores uma vez que beneficiaria muito mais a qualidade do combate. Mesmo assim, eu reconheço o talento deles enquanto wrestlers, muito embora não considere que aquela gimmick mereça um Tag title pelo menos por agora, até porque gostava que os Usos tivessem um reinado sólido.

No entanto, acredito que mesmo tendo os Rybaxel no ringue que o combate será interessante, uma vez que as outras três equipas deverão conseguir minimizar as lacunas que a equipa mais débil possui, até porque estando nós na Mania este combate nunca será muito longo e dificilmente ultrapassará os dez minutos. Quanto aos vencedores eu vou apostar na vitória dos Usos, até porque ão faria sentido algum eles perderem os títulos, sobretudo porque só os Real Americans é que poderiam ser uma ameaça neste combate. E como a sua presença no combater serve sobretudo criar condições para uma separação no pós-Mania, só vejo mesmo os Usos como possíveis vencedores do embate, e ficaria muito surpreendido caso isso não acontecesse.

S&M Odds: Usos 60%; Real Americans 20; Rybaxel 15%; Los Matadores 5%

De seguida irei abordar o combate mais confuso da Mania pela quantidade de wrestlers no ringue, mas sobretudo porque é aquele que não percebemos as regras, e por isso mesmo é claramente o combate que corre o risco de ser o pior combate da Mania. Como é óbvio, estou a falar do combate pelo título das Divas onde AJ irá defender contra Todas as Divas do roster, e esse facto faz-nos assustar porque a grande maioria delas não tem qualidade para tal, ou mesmo algumas que tenham ainda não têm credibilidade.

Assim, sendo este combate que surge por ordem de Vickie Guerrero é basicamente um AJ contra o Mundo todo, e por isso, e graças a essa estipulação só temos dois cenários possíveis: ou a AJ defende, ou temos nova campeã. Caso a AJ defenda o título só vejo um cenário possível para o Pós-Mania, que é trazer alguém novo de fora (regresso ou estreia) para a confrontar. Em caso de nova campeã a minha aposta é para que esta seja decidida entre Naomi, Nikki Bella, Tamina ou mesmo a Natalya, uma vez que as restantes não têm qualidade para tal, e no caso da EMMA e da Summer Rae mesmo tendo talento ainda não tem a credibilidade para tal, embora seja discutível credibilidade da Nikki.

Desse modo, tendo em conta a quantidade de adversárias que a AJ tem, e sobretudo a qualidade de algumas (não é preciso dizer nomes) que merecem ser arrumadas rapidamente de um embate pelo título. Quanto ao resultado final, e tendo em conta os dois cenários que apresentei inicialmente eu acredito que sejamos mais prováveis que tenhamos nova campeã. Dessa forma, dentro das candidatas mais fortes penso que Naomi ou a Tamina são as candidatas mais fortes, considerando a Tamina seja a mais forte candidata á vitoria neste Domingo, embora não possamos descartar as outras favoritas ou mesmo a vitória da AJ.

S&M Odds: Tamina 22%; Naomi 21%; AJ 20%; Nikki Bella 19%; Natalya 18%; Todas as outras 0%

O combate que se segue na Mania é o embate que marcará a homenagem da WWE ao André the Giant, mas na verdade esta Battle Royal serve sobretudo para dar destaque ao vencedor e igualmente colocar quase todo o roster no card do PPV, quase como se a WWE dissesse que nesta data especial não deixou ninguém de fora do seu maior evento. Sendo que este combate não é propriamente sobre build-up ou construção de rivalidades, mas sobretudo sobre dar alguns spots a alguns wrestlers, e por isso mesmo só irei analisar aqueles que considero ser os principais candidatos á vitória, num combate que será uma boa forma de nos entreter e acalmar ânimos. Além disso, devemos ver neste embate o Host da Mania( Hulk Hogan) a entregar o prémio ao vencedor, e espero que a sua participação em combates não se alastre a muito mais que isto.

Sheamus – O Celtic Warrior é para mim o mais forte candidato á vitória deste combate, caso a vontade da WWE seja dar este troféu a um face já estabelecido e com importância no roster. O que quero dizer é que a WWE poderia utilizar esta conquista para começar o caminho da recuperação do Sheamus para as rotas dos títulos. Odds: 40%

Dolph Ziggler – Eu sei que vão dizer que falta aqui o Del Rio, e sem duvida que o Mexicano é um dos outsiders deste embate, todavia vejo mais depressa o Ziggler a vencer o combate que o Del Rio. E digo isto porque se a WWE quiser recuperar um talento, entao o principal candidato será o Ziggler porque exceptuando um heel, eu vejo mais depressa a vencer um face este combate até porque é um combate de homenagem. E não poderia existir local mais bonito para o renascer do Showoff que a Wrestlemania XXX. Odds: 25%

Big Show – Na minha opinião, não fazia sentido algum ele vencer, mas que ele é candidato é porque foi o nome que a WWE mais destacou durante a construção do combate. Mas, quero acreditar que isso será para que ele seja o último eliminado e acabe por valorizar o vencedor, ao invés do resultado mais simples que é dar o combate em homenagem ao gigante a um gigante, e logo um que não precisa de mais uma vitória para nada. Odds :35%

Não descarto igualmente a possibilidade de Sandow, Miz, Big E, Del Rio, ou mesmo possivelmente o Rusev poderem surgir como possíveis outsiders á vitoria deste combate. Todavia, eu penso que os mais fortes candidatos são claramente os três nomes que referi.

O combate que segue no card é dos mais polémicos, porque alguns concordam outros discordam com a sua ocorrência, estou a falar do combate que irá opor os Shield ao Kane e aos New Age Outlaws. Este embate é polémico porque muitos consideram que é a vitória dos Egos que ficaram com um combate contra uma força composta por alguns dos melhores nomes da nova geração, e eu percebo essa versão, muito embora discorde dela e passo a explicar porquê.

Porque no fundo este combate e os Shield, foram afectados pela reestruturação do card em função do Main-Event e do Daniel Bryan, e como a WWE só pretendia um Triple threat acabou por optar por aquele que era mais benéfico para o produto da Mania, que era claramente o combate pelo título. Desse modo, o confronto entre os Shield ficou adiado e isso acabou por não ser totalmente negativo, e até tem aspectos positivos que eu passarei a abordar de seguida.

Primeiro graças a este combate tivemos direito a uma feud de midcard de boa qualidade, e com uma boa construção, uma vez que a WWE aproveitou as picardias dos Shield e do Kane que já vinham do passado, e usou para criar um combate, acrescentando os New Age Outlaws. O que na minha opinião foi correcto porque usaram figuras ligadas á Autority, e isso faz todo o sentido em termos de história, até porque por ventura seria pior para os Ascension virem a duas semanas da Mania e conseguirem criar impacto, além que isso condicionaria muito mais o resultado final.

Depois, vem as acusações dos Egos que eu tenho que rebater porque se existe wrestler que abdicou de grande momentos na carreira (nomeadamente mais títulos) para elevar wrestlers foi o Kane. E os New Age Outlaws é verdade que foram campeões no comeback mas isso serviu sobretudo para serem a transição para os Usos, por isso não foi propriamente negativo nem uma demonstração de ego, além que foram os próprios fãs que pediam esta última run há muito tempo.

Para concluir, eu só vejo os Shield como vencedores deste combate que mesmo não sendo o mais fantástico do evento, não deixou de ser bem construído e não deixará de ser interessante, até porque estando nós na Mania este tipo de combate nunca durará o mesmo que se tivéssemos num PPV normal. Por fim, este resultado será benéfico porque um período como faces para os Shield ajudará a criar heat para quem quebrar os Shield, e caso tivéssemos o tal combate que todos queriam nesta altura, arrisco dizer que provavelmente seria um combate centrado em dois dos membros, e com o Rollins como actor secundário. Por essa razão é que não discordo deste embate, porque ele acabou por reequilibrar as forças dentro dos Shield, conjugando isso com uma história interessante.

S&M Odds : Shield 70%; Kane e New Age Outlaws 30%

Banda Sonora: Leitores: Ver Theory – Justice: http://youtu.be/q5N80tNDCGg

Autor: Muse – Knights of Cydonia: http://youtu.be/z9D71pQaTnc

A seguir no card temos o combate que será o “Coração “ desta Wrestlemania, aquele cujo o resultado final irá determinar o main-event do próprio evento, ou seja estou a falar do combate entre Triple H e Daniel Bryan, onde o vencedor irá directamente para o WWE World Title Match no main-event do PPV. E quando falo deste combate como o mais importante e fulcral do evento, digo-o porque o resultado deste embate irá influenciar directamente o final da Wrestlemania.

Além disso, as Manias não vivem de combate somente de beleza técnica, aliás vive é sobretudo de emoções e de combates revestidos de história, até porque esse aspecto emocional por vezes suplanta a qualidade técnica. Tanto que eu normalmente digo que o combate perfeito conjuga história e técnica, mas se tiver que optar por uma das componentes opto em primeiro lugar pela história, porque é ela que nos faz investir num combate ou num wrestler.

Sendo que este combate é o exemplo perfeito disso, porque arrisca-se a ser o combate da Mania tanto ao nível técnico como pela história, tudo porque aqui joga-se pelo título mas também por vingança pessoal. É o culminar de uma jornada que vêm desde do Summerslam, com oscilações de qualidade, mas que nas últimas semanas voltou a ganhar interesse graças aos segmentos entre Triple H e Daniel Bryan.

Sem me adensar muito na análise da história, até porque o fiz semana passada, posso dizer que este é provavelmente o combate em que os fãs estão mais investidos devido á ligação que têm com o Daniel Bryan. E sem dúvida que foi dos embates que melhor construção teve para esta Mania, porque envolveu segmentos fortes que colocaram os fãs ainda mais com o face, e ainda o apresentaram como pessoal real e não um super-homem, ou seja alguém Real, e pelos vistos Realidade é uma das palavras que pode marcar esta Wrestlemania.

Quanto ao combate sinceramente espero algo de muito bom, sendo que o combate vai valer muito mais pela história que será contada do que pela qualidade técnica deste. Aviso já os fãs do Bryan que é melhor prepararem-se para sofrer a cada Pedigree que o Triple H vai aplicar, mas no fim acredito que a WWE vai claramente optar por dar uma vitória clara ao Daniel Bryan para finalmente se vingar do Triple H, num momento em que irá tirar qualquer dúvidas sobre se Bryan é um verdadeiro main-eventer, e que Triple H é mesmo capaz de elevar wrestlers.

No entanto, não posso descartar a hipótese de vitória do Triple H, e sobretudo a hipótese de alguma forma dele ser colocado no combate do Main-Event seja pelo facto do combate acabar em No Contest, ou qualquer outro esquema. Mas reafirmo, a decisão que a WWE tomar neste combate vai influir o main-event do PPV, e poderá ser mesmo o momento definidor desta Wrestlemania.

S&M Odds: Daniel Bryan 60% ; Triple H 20%; No Contest  20%

Banda Sonora: Leitores: Ryan Star – This Could be the Year: http://youtu.be/jVpCAOApn6w

Autor: Slash ft Alice Cooper – Vengeance is Mine: http://youtu.be/5_ZRWoj1ldE

Surpresa, Qualidade e história. Se tivesse que escolher três palavras para descrever a construção do próximo combate, provavelmente escolheria estas para adjectivar o combate entre John Cena e Bray Wyatt. E escolheria porque quando surgiram os rumores sobre este combate todos nós olhamos de lado, ora porque se tratava do Cena ou porque seria cedo de mais para um desafio deste numa Mania para o líder da Família. Mas, o tempo e a WWE tratou de nos dar uma bofetada gigante, e provavelmente se tivesse que escolher o combate com melhor história e construção para esta Mania dizia de caras: Cena vs Wyatt.

Pode até nem ter a carga emocional dos combates do Bryan, mas tem o conteúdo todo, e isso acontece graças a um fantástico trabalho dos intervenientes desta rivalidade. Não basta elogiar as promos de Wyatt, e as suas performances e da sua Familia nos segmentos com o Cena, porque neste caso a feud resultou da forma como resultou, igualmente por responsabilidade do acting do Cena durante toda a rivalidade (excepto uma situação), o segmento do Cena com o Hogan.

De resto, desta vez os fãs não se podem queixar do Cena e que ele irá enterrar mais um na Mania, porque sinceramente depois de toda esta construção, duvido que o Bray acabe esta Mania enterrado, mesmo que perca este combate. E não será porque ele trouxe algo que não tínhamos visto anteriormente no Cena (provavelmente só na feud com o Kane),ele assumiu medo e uma postura de pessoa Real. Aliás, até nesta feud vê-se a tal referencia á realidade que está muito latente na construção desta Wrestlemania, e o resultado desta abordagem foi extramamente positiva e passou uma imagem de Bray Wyatt enquanto verdadeira ameaça ao Cena para a Wrestlemania.

No que diz respeito ao combate, e sendo este um dos principais da noite, espero que a WWE invista bastante neste combate, e mesmo que este não seja um dos melhores da noite do ponto de vista técnica, será por certo daqueles que melhor história contará até porque os intervenientes são excelentes Storytellers. Quanto ao vencedor, eu sei que vai parecer louco mas eu vou apostar numa vitória do Wyatt até para justificar um segundo combate no Extreme Rules, combate que aconteceria porque o Cena justificava esta derrota por se ter deixado perder pelos mind games do Wyatt. Todavia, o contrário poderá também acontecer, não estejamos nós a falar do Cena e da Wrestlemania, porém aconteça o que acontecer parece-me certo que a feud continuará depois da Mania.

S&M Odds: Bray Wyatt 51% ; John Cena 49%

Banda Sonora: Leitores – Skillet “Falling in to the Black”: http://youtu.be/tfY4OfUXiYU

Autor: Foo Fighters – The Pretender: http://youtu.be/SBjQ9tuuTJQ

E o penúltimo combate da noite é uma das atracções principais da Wrestlemania, é o já tradicional combate pela Streak do Undertaker, sendo que este ano o papel de desafiante será da Beast Incarnated : Brock Lesnar.  Este é um embate que muitos já queriam ver há vários anos, mas que nesta altura tem um problema: É impossível imaginar o Brock Lesnar como ameaça natural a derrubar a Streak.

Não que ele não seja um atleta impressionante, mas durante esta feud nunca a WWE o apresentou como alguém capaz de derrubar o Taker, ele saiu sempre por baixo nas interacções com o Undertaker, e isso acabou por influenciar negativamente a construção deste combate. A WWE poderia ter usado o facto de o Lesnar nunca ter perdido com o Taker, mas não o fez e a imagem que passou em todos os segmentos foi de um Taker implacável a caminho de mais uma vitória.

E contra isso, não existem segmentos fantásticos que possam evitar este sentimento de previsibilidade no combate, ou pelo menos criar o sentimento de dúvida que o Taker poderia perder na Wrestlemania. Mas, não existe Heyman que possa disfarçar as limitações de não termos o Lesnar para construir uma rivalidade ainda mais forte, ou seja, a rivalidade que até teve segmentos fantásticos poderia ter tido uma construção ainda melhor do que a que teve, e isso não quer dizer que a construção foi má, apenas que poderia ter sido ainda melhor.

Quanto ao combate, mantenho os meus receios sobre a qualidade do combate sobretudo pela intensidade que o Lesnar pode colocar, intensidade que poderá ser exagerada para o que o Taker poderá conseguir acompanhar. Mas, espero ser surpreendido e acho que podemos ter mais um fantástico combate na história da Streak, onde claramente o Undertaker vencerá. Aliás a grande questão deste embate é o que acontecerá no final, ou seja, será que o Sting estreia-se na Mania ou na Raw para confrontar o Taker? Sinceramente não sei, e é uma das curiosidades que será respondida nos próximos dias.

S&M Odds: Undertaker 95% ; Brock Lesnar 5%

Banda Sonora: Leitores – Papa Roach Do or Die: http://youtu.be/JK7DN9v9QIQ

Autor: Muse – Supremacy: http://youtu.be/avM_UsVo0IA

Finalmente chegamos ao main-event, e com ele ao Triple Threat entre Batista e o campeão Randy Orton, e ainda outro nome por determinar no próprio evento, mas que vou partir do princípio que será Daniel Bryan até porque é o cenário mais provável. No entanto, e como referi anteriormente, não vou excluir um cenário onde Triple H junta-se a estes três nomes tornando este embate num Fatal 4 Way, mas não vou analisar o main-event a partir desse pressuposto.

Assim, este embate fica marcado por toda a história do Daniel Bryan e do Yes!Movement, aliás arrisco-me a dizer que esta fusão das duas histórias( com o Triple H e com Orton e Batista) , apesar de forçada foi o que mudou tudo nesta Wrestlemania. Sendo que essas mudanças trouxeram coisas positivas e negativas, porque se por um lado obrigou a um heel turn do Batista e isso foi positivo, mesmo que este ainda continue muito longe da forma que é pedida para alguém que vai estar no main-event de um Wrestlemania.

Mas, como tudo tem um lado negativo estas mudanças vieram enterrar ainda mais o Orton, porque ficou ainda mais claro que ele irá perder o combate no Domingo, aliás devo dizer que a WWE construiu muito mal o Orton em termos de credibilidade para este embate. E imagino se o embate tivesse sido o que vimos na Raw que seria um combate cheio de debilidades, e com grande possibilidade de não ter qualquer adesão por parte dos fãs.

Já o Bryan vai chegar ao combate com rodagem no evento, e isso poderá ter efeitos positivos e negativos. Positivos porque terá um apoio brutal do público, e negativo porque o único wrestler que lutou duas vezes numa Mania e venceu os dois foi o Savage, e foi na Mania que foi para um torneio para determinar um campeão da WWF. Além, que apesar de não ser impossível é difícil imaginar a WWE a dar duas vitórias na Wrestlemania ao Bryan, ou pelos menos tendo em conta o tratamento que normalmente lhe dão em booking parece ser quase um sonho distante. Não quero dizer que ele será enterrado na Mania, porque não, ele vai sair amanhã da Mania mais credível que nunca, a questão é que poderá sair não como campeão da WWE.

Quanto ao combate, todos nós já que terá limitações devido às possibilidades que o Batista nos pode dar em termos de performance in-ringue, e por isso dependerá muito do Bryan e do Orton a capacidade de carregar o combate para um nível de qualidade interessante, porque a emoção e a tensão estarão todas lá. Já no que diz respeito ao resultado final, parece-me claro que o Orton não vencerá e que teremos novo campeão, a grande questão é quem será? Porque se o Orton defender, admito que ficaria chocado.

E partindo do principio que temos novo campeão, e tendo em conta que as odds são muito apertadas entre o Bryan e o Batista, não consigo apostar claramente num deles por isso fico-me por um empate de odds. Porque de um lado temos a tradição da Mania acabar com um face no spotlight, e que  isso possa jogar a favor de uma vitória do Daniel Bryan. No entanto,  também custa a acreditar que o Batista não tenha regressado para não ser campeão na Mania.Mas, como estamos na Mania, ela até poderá ser  o local perfeito para acontecer o impossível, e o Bryan fazer um Home Run. Todavia, o resultado deste combate é imprevisível e qualquer um dos cenários poderá ser interessante em termos de storyline no pós-Mania, e como qualquer dos dois cenários são altamente prováveis eu não consigo mesmo definir quem penso que vença este combate porque depende dos planos da WWE pós-Mania.

S&M Odds: Daniel Bryan 45% ; Batista 45% ; Randy Orton 10%

Banda Sonora: Leitores – Clement Marfo &  The Frontline – Champion: http://youtu.be/4GitYnWdWNI

Autor: Gorillaz – Tomorrow Comes Today: http://youtu.be/PiNdcBg3xC8

É deste modo que eu concluo a edição de antevisão da Wrestlemania deste ano, espero que as minhas previsões sejam alvo de debate por vossa parte. Quanto a mim, eu regresso para a semana com mais um Smoke and Mirrors, mas marcamos encontro durante o fim-de-semana no chat para acompanharmos todas as incidências do Wrestlemania weekend, e sobretudo o grande evento amanhã á noite, e por fim faço um pedido por favor WWE não faças más surpresas dá-nos uma Wrestlemania digna do seu nome.

Figuras da Semana

Samuel Shaw – Excelente performance do Creepy Bastard. Fez uma excelente promo, e venceu o Anderson colocando-o num colete de forças, na continuação do que é uma das melhores feuds da TNA.

Beautiful People – Elas estão de volta e com muita força. E sinceramente a Angelina Love parece estar no caminho do titulo novamente, e o caminho poderá vir a ser imparável, mas pelo menos o regresso delas veio trazer interessa á divisão.

Bobby Roode – O It Factor saiu muito por cima da rivalidade com o Bully Ray esta semana. Aliás, saiu tao por cima que o Bully foi dizimado pelo Roode, além de ter perdido o Tables Match.

Magnus – Voltou a defender o título, claro que novamente sem ser de forma clara ou limpa, mas defendeu. E só por isso volta a ser um destaque nesta semana do Impact Wrestling.

Brock Lesnar – Finalmente saiu por cima num segmento na feud, é verdade que pouco mudará no resultado final do combate. No entanto, não deixa de ser positivo que tenha tido um momento dele num segmento que novamente foi fantástico.

The Shield – O Grupo está muito bem antes da Mania, claro que não fizeram nada demais mas continuam coesos, e com destaque por parte da WWE. E para mim isso é bastante satisfatório, pelo menos no período que antecede a Wrestlemania.

John Cena – Excelente promo, e ainda mais notável performance no segmento com os Wyatt na Raw. Se existe feud na Wrestlemania que eu já não imaginaria sem que acontecesse combate é claramente esta.

Triple H – A promo dele e da Stephanie de despedida ao Yes!Movement foi fantástico. Desde do vídeo, ao conteúdo da promo, tudo roçou a perfeição e mostrou como deve ser feita uma promo heel.

Daniel Bryan – Regressou em alta, e com vontade de vingança. Agora a questão é mesmo se ele irá consegui-la no Domingo ou não?

Surpresa da Semana

John Cena e o Wyatts – Aquele segmento do Cena e dos Wyatts foi claramente a grande surpresa da semana da WWE. Ninguém contava com esta forma de concluir o build do combate para a Mania, e foi fantástica.

Desilusão da Semana

NXT – Continua numa fase mais morna, e por isso urge que a WWE crie mais histórias interessantes para o NXT que o Graves e o Zayn. Porque de resto os combates tem sido de qualidade média, e isso pode e deve ser mudado.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania XXX? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates? E Porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

Qual a tua opinião sobre as escolhas de banda de sonora? Quais as melhores escolhas em cada combate?( a dos leitores, autor, ou empate)?v

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

63 Comentários

  1. GonRodri - há 3 anos

    Excelente artigo José Sousa :)

    Pois, apostar no combate entre Bray Wyatt e John Cena é muito dificil !!

    Agr respondendo às tuas perguntas:

    Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania XXX? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates? E Porquê? Esperava uma WM muito melhor q esta, mas pronto. Sim, concordo plenamente com as tuas antevisoes, porque as tuas antevisoes foram as minhas apostas para esta WM30

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana? Claro q concordo :)

    Qual a tua opinião sobre as escolhas de banda de sonora? Quais as
    melhores escolhas em cada combate?( a dos leitores, autor, ou empate)? Escolheste bem as musicas para os combates ;) ha umas q prefiro do leitor e outras q prefiro do autor

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. É difícil, tal como o Batista e o Bryan, mas eu não consegui mesmo, preferi o empate técnico entre eles.

      • GonRodri - há 3 anos

        fizeste bem :)

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro que no dia tenho o meu favorito(que é obvio). Mas de forma racional acho impossível garantir que um tem mais hipóteses que o outro.

      • GonRodri - há 3 anos

        pois, sao combates dificeis de escolher o vencedor …

  2. Francisco XB - há 3 anos

    Excelente antevisão!

    Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania XXX? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates? E Porquê?

    Acho que a WWE tem tudo para nos dar uma Wrestlemania digna desse nome, portanto as minhas expectativas são elevadas

    Concordo com as tuas previsões, só acho que a AJ retém, para depois rivalizar com uma diva decente, e perder o titulo, como por exemplo a Paige ou o regresso da Kharma.O Big show vence a Battle isso é claramente evidente para mim.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    Sim, concordo plenamente

    • José Sousa - há 3 anos

      Esperemos mesmo que assim seja, e que a WWE nos presenteie com uma Mania digna do nome, e da construção que acabou por fazer. Sobre a AJ até concordo, aliás eu falei dessa hipótese no próprio artigo, dai ela estar no segundo lugar das minhas odds. É um one Fall match por isso pode perfeitamente aproveitar uma das Divas mais fracas e conseguir.
      Sobre o Show. Espero que estejas errado.

  3. JoãoRkNO © - há 3 anos

    Excelente previsão José . Digo-te já que as minhas previsões vão ao encontro das tuas, a minha real dúvida talvez seja o vencedor do Battle Royal, tirando como é de esperar o vencedor do ME. Sinceramente não vejo o Big Show a vencer, visto que na construção do combate saiu sempre possível, e seria previsível de mais, mas tudo é possível, mas a minha aposta irá para o Sheamus. Em relação ao ME, até já equacionei na minha cabeça o Bryan/HHH acabar em No Contest e ter uma Fatal Four Way pelo Title, mas sem dúvida que vou ser fiel ao que já venho a crer á algum tempo, e espero que o Bryan seja WWE WHC amanhã .

    Em relação á surpresa, desilusão e figuras da semana concordo com a maioria, destacando o John Cena na última Raw, aquele segmento foi alguma coisa de inesperável, e destacando também o produto que a TNA nos tem vindo a oferecer, desde o Shaw até ás Beautiful People .

    Por último, acho que escolheste as bandas sonoras ideais para cada um dos combate, visto que conheço grande parte delas. A inclusão de Clement Marfo & The Frontline – Champion e Ryan Star – This Could be the Year foi uma jogada estrategicamente bem planeada, visto a letra das mesmas adequar-se perfeitamente ao que o WWE Universe quer para o Bryan.

    • José Sousa - há 3 anos

      Mesmo nas minhas pessoais foi estratégicas. Eu quero que vença o Bryan, só não tenho a certeza, espero que sim sinceramente. Mas acho que ele e o Batista estão praticamente empatados em hipóteses de vencer o combate.

      Também acho que o Show não vence sinceramente. Só não coloco o Rusev´porque é jogar na lotaria acertar que ele participa a amanha e vence. Por isso acho mesmo que vai ser o Sheamus.
      Quanto á TNA concordo totalmente contigo.

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Excelente mais uma vez!

    Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania XXX? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates? E Porquê?

    Concordo em quase todas.Infelizmente gostava de ser louco como tu e apostar na vitoria do Bray mas, acho que Cena vence, e talvez no extreme haja a vitoria do Bray,,,

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?
    Concordo José, especialmente quando falas do NXT.

    Qual a tua opinião sobre as escolhas de banda de sonora? Quais as melhores escolhas em cada combate?( a dos leitores, autor, ou empate)?

    Excelentes escolhas por ambas as partes, dou empate!

    José fazes uma ante visão perfeita, e faço uma pequena homenagem ao teu trabalho semanalmente mas especialmente no sábado antes dos PPV, porque são artigos que colocas um cunho muito pessoal e mostras que és um especialista analisar rivalidades e histórias!

    Estou muito ansioso para ver esta edição e aquilo que estava desinteressante num pequeno / grande segmento na RAW tornou tudo tão perfeito! Espero combates bastante bons e dou muito destaque para o embate entre Cena e Bray, pois pode ser histórico e claro os combates onde está o Bryan. Realço que talvez seja a Mania onde o combate do Taker seja menos relevante na minha opinião. Pelo menos, contra HBK, HHH e Punk, tiveram na minha opinião mais Heat do que este embate contra Lesnar.

    Em relação ao restante card, gostava que vencesse Ziggler mas acho que vence o Big Bosta, que os Usos mantém-se campeões, mas com um Cesaro Moment e Um combate onde Kane terá mais uma elevação de outras superstars…Grande Kane!

    Excelente Meu caro!

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado o Kane é sempre o Kane. Os Shield podiam ter melhor podiam, mas como tu disseste eu já não imaginava esta Mania sem o Wyatt vs John Cena, não me custa mesmo nada dize-lo.

      Fui louco, mas pus odds curtas. O Segmento da Raw ajudou a tomar esta decisão, mas se ele vencer não tem mal. O Wyatt vence no Extreme, isto vai ser um vence agora outro depois.

      Depois, é como dizes o coraçao da Mania vao ser os combates do Bryan. Espero que tenhamos uma Mania ao nível das expectativas que nos deram. Espero que o Bryan vença claro, mas se o Boot vencer não acho que será um pesadelo, até pq quem sofre o pin é o Orton.

      E espero que o homem das Fraldas não vença a Battle Royal.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        kkkkkk Mesmo! Big Dodot!

      • José Sousa - há 3 anos

        Raio de promo do ano Novo! Aquilo foi mau, mas nunca mais esqueci-me dessa imagem.

  5. john3:16 - há 3 anos

    Bem antes demais parabéns pelo artigo josé gostei bastante, vou agora tentar responder ás tuas questões sem falar demasiado.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. Concordo contigo em tudo, eu também não vejo duas vitorias limpas do Bryan amanhã, não condiz com a gimmick de realidade que ele tem. O No Contest poderia acontecer, e o Fatal abria as portas para a vitoria no ME. Sobre o Steve? Não sei não, olha que ele é fã do Bryan não me surpreendia nada.

  6. Micael Duarte - há 3 anos

    Usos vs RA vs Rybaxel vs Matadores: apesar de ser um combate de “pre-show”, estou à espera de algo semelhante ao combate entre os Usos e os Shield no Money In The Bank do ano passado, ou seja, um combate que impressionou pela qualidade, mesmo tendo acontecido em “pre-show”. Claro que não irá durar muito tempo, mas que seja o suficiente para me fazer dizer “Ok, este foi um bom combate”. Quanto aos vencedores, espero que os Usos retenham os Títulos, até porque o reinado deles ainda está fresco e não convinha que fossem já afastados dos Títulos. De qualquer das formas, caso a WWE decida ter novos Campeões, só aceito os Real Americans (mesmo assim, espero que ainda não aconteça).

    Divas Championship: neste combate, penso que vai funcionar uma das velhas máximas da WWE, ou seja, descredibilizam ao máximo o Campeão (Campeã, neste caso), para depois surpreenderem os fãs com a vitória do Campeão. Por isso, penso (e espero) que a AJ irá permanecer com o Título. Caso isto não aconteça, é possível que tenhamos a vitória de um das Bellas, Tamina, ou da Naomi.

    Battle Royal: para ser sincero, acho que a WWE pretende construir este combate como a grande nova atracção da WrestleMania. Nesta edição, temos apenas o vencedor a levar um troféu para casa, mas a WWE poderá reformular este conceito de Battle Royal e redefinir um novo prémio para o vencedor. Por exemplo, o vencedor poderia receber uma oportunidade pelo Título Intercontinental na Raw a seguir à WrestleMania. Assim, o Título IC passaria a ter uma imagem de algo que é importante e os fãs começariam a olhar para isto de outra forma. Passando a falar da edição deste ano, os lutadores que referiste são, sem sombra de dúvida, aqueles que mais chances têm de vencer o combate. Adoraria que fosse o Ziggler, mas acredito mais na vitória do Sheamus ou de um dos três lutadores que ainda estão por definir.

    Shield vs Kane & NAO: uma boa rivalidade de “mid-card”, mas que peca por ter tido uma construção ao contrário. Falo, claro, da forma como a rivalidade começou, com o ataque espectacular do Kane e dos NAO aos Shield, na SmackDown, mas depois arrefeceu na última semana, sendo que achei que podiam ter feito mais do que aquele Kane vs Reigns que acabou por não apimentar a rivalidade. Contudo, espero um bom combate e que os Hounds Of Justice continuem invictos na WrestleMania.

    Bryan vs HHH: uma rivalidade que, apesar de muitas lombas pelo caminho, conseguiu voltar a cativar os fãs que estão do lado do Bryan. Espero um grande combate, independentemente do desfecho do mesmo.

    Bray vs Cena: esta “feud” conquistou-me e de que maneira! Excelentes “promos” por parte do Wyatt, excelentes segmentos, um “novo” Cena, excelentes “promos” a promoverem o combate (talvez a melhor “promo” depois do Punk vs Cena no MITB 2011)… Enfim, tudo o que podíamos pedir. No fundo, levámos uma valente sova por termos olhado para esta rivalidade com algumas reticências. Confesso que estou com algum receio quanto à qualidade do combate, mas depois de um “build-up” tão bom, quero acreditar que conseguirão corresponder às expectativas (a menos que saia mais um HHH vs Orton na WM 25, que não correspondeu às expectativas dos fãs). Relativamente ao vencedor, a última semana deixou-me com algumas dúvidas, e isso é bom! Vou apostar na vitória do Cena, ou não fosse costume rivalidades destas acabarem com a vitória do Johnny Boy…

    Undertaker vs Lesnar: uma rivalidade que deixou a desejar e que não foi, de todo, explorada da melhor forma, principalmente pelos motivos que referiste. Tive alturas em que achei que a qualidade do combate era uma grande incógnita, mas já acredito que será (mais) um bom combate pela “streak”. Ganha o Lesnar, como todos sabemos…

    Orton vs Batista vs ?: Se o Bryan vencer o HHH, o Batista acabar por vencer o Título, caso contrário, teremos um “Fatal 4-Way” e o Bryan acaba a WM a celebrar com toda a arena, como o novo WWE WHC. O meu desejo é que o Bryan tenha o seu “WM moment” e que saia de lá Campeão, como é óbvio.

    Por fim, espero uma boa WrestleMania e que aproveitem bem o tempo que têm para explorar os combates de grande importância (e não só).

    PS: desculpa aí o testamento, mas confesso que já tinha saudades de escrever um “granda” texto xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Não tem mal. You´re Welcome.
      Sobre o Tag Team- Concordo contigo e assino por baixo. Só os Usos podem vencer, no máximo é o Real Americans, mas como estes estão em vias de rutura temos defesa dos Usos.
      As Divas, como viste eu até acho que a AJ pode defender, mas a acontecer que tenham uma grande surpresa para nós na Segunda. Ou seja, tenham a coragem de trazer um regresso ou mesmo a Paige.
      Battle Royal- Sim esse atratitivo poderá acontecer para o ano. Também acho que a WWE vai querer fazer disto tradição, até para dizer que todos tem lugar na Mania. O vencedor está entre o Sheamus e o Show, talvez o Ziggler, e dentro dos três que faltam só vejo “possivelmente” o Rusev como vencedor, não estou a ver o RVD a vencer.
      Sobre os Shield. Eu assino por baixo, e lá vão eles continuar com streak na Mania.
      Cena vs Wyatt- Que chapada que levávamos, e ainda bem que a maioria assumiu que errou quando olhamos á primeira vista para esta rivalidade. Ela continua no Extreme(tenho a certeza), e por isso mesmo que vença o Cena não fico preocupado.
      Taker vs Lesnar-Sabemos porque não foi melhor, e sabemos o resultado, só espero um bom combate.
      Bryan vs Triple H e o Title- Concordo com o que disseste, e é em parte esse o motivo pelo empate em odds do Bryan e do Batista. Porque tal como tu eu não vejo o Bryan a fazer o Home Run, com duas vitórias.

  7. Sandow For Champion - há 3 anos

    P1:Espero uma WM melhor que a 27 e a 29,e apesar de pouco estruturada,se os combates corresponderem e o publico tmb,pde mt bem ser das melhores manias de smp.Só não concordo com a antevisao sa royal pois como bem/infelizmente disseste,o Sandow é o maior jobber hoje e se ele chegasse msm a vencer,juro que ficava mais contente do que com uma vitoria do Bryan.Trocava ele e o Del Rio pelo Rhodes e pelo o Christian.
    P2:Com a desilusao sim,com a surpresa escolheria o fantastico combate entre o Del Rio e o Big E na Raw,pra mim tao bom como a fatal 4 way da semana anterior e adicionaria a esperança da semana,no caso,o Miz,que apesar de sair smp em baixo,em duas semanas interage com o Piper,o Hogan e aqueles atores amigos do Giant.
    P3:Nao concordo pk nenhuma musica minha foi escolhida,mas numa altura em que tanto se fala ego,acho que foi excesso de ego da tua parte quereres escolher musicas por tua conta.

  8. Excelente artigo José, concordo contigo em relação aos resultados.

    Sobre alguns combates, no da Shield, o Ego que eu sou um dos que defende que foi atendido é claro que são da NAO, e não do Kane, que muito pelo contrário, considero-o assim como o Jericho, um dos superstars que mais se empenhou em ajudar talentos em rivalidades em toda sua carreira.

    Sobre Bryan vs Triple H, espero que Bryan vença, até para justificar esta história gigante da Autoridade. Se Triple H vencer ou tivermos um No Contest, é só a prova que o Ego dele é enorme e ele não aceita perder para Bryan, o que para mim seria uma grande decepção. Concordo que teremos um novo WWE Champion, e espero que seja o Bryan, se for Batista o final do PPV será com sonoras vaias.

    Cena vs Wyatt, realmente teve uma construção excepcional e assim como tu acho que o Wyatt vence. Sobre Taker vs Lesnar, acho que a história acabou prejudicada, muito pelas datas limitadas do Lesnar.

    Na Royal e nas Divas, acho que vencem Big Show e Tamina, o primeiro como homenagem e a segunda, para termos uma nova campeã, mas não descarto Rusev, se ele participar e AJ continuar como campeã. Claro que vou torcer muito pelo Ziggler.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu não me importo que seja No Contest, sinceramente não. E não por causa de Ego do Triple H, apenas porque é estranho um wrestler do porte do Bryan vencer dois combates no mesmo evento. Não encaixa com o tipo de perfil que passam do Bryan, não é que não gostasse, mas não é bem a gimmick do Bryan ser quase o super-herói. O Ego do Triple H não é tao grande ele até tem record negativo na Mania.

  9. Tunes9 - há 3 anos

    Excelente previsão, Parabéns José Sousa! :-)

    Usos vs RA vs Rybaxel vs Matadores:
    É um combate de pré-show, acredito que seja um combate interessante e de qualidade para “aquecer” a WM e dar algum espectáculo ao WWE Universe, não deve durar assim muito tempo e os Usos vão reter os titulos, é demasiado cedo para perderem, mas se houver novos campeões, só pode ser os Real Americans, nem o Rybaxel, nem os Matadores tem interesse para serem campeões.

    Divas Championship:
    Vai ser um bom combate, talvez queiram dar a ideia de que a AJ vai perder o titulo, vai ser complicado, vai estar perto de perder e vai ter qualidade, mas no fim a AJ vai reter o titulo, para surpresa de uns, nem tanto de outros, mas é o mais provável, se houver uma nova campeã, gostava que fosse a Tamina, Naomi ou Natalya, mas o titulo não vai a lado nenhum.

    Battle Royal:
    Este combate vai ser excelente, quem não gosta de uma Battle Royal, ainda para mais com um troféu de uma lenda da grandeza de André The Giant, como já houve rumores, este combate pode ser o novo “Money in the Bank” da WM, ou seja, vai acontecer todos os anos com lutadores com menos destaque (na altura) e até alguns da NXT e pode criar novas “estrelas”, vai ser uma das atracções deste e dos próximos anos, acredito que vá ser um grande combate, com espectáculo.
    O vencedor não é fácil, mas eu aposto no Big Show (pelas semelhanças com André The Giant), Sheamus ou numa surpresa, como o Big E ou o Rusev, mas também há a hipótese de ser um dos três lutadores surpresa, vamos ver.

    The Shield vs NAO:
    É a despedida dos NAO, em teoria, pode ser um combate de qualidade, a feud foi boa, mas podia ter sido melhor, foi perdendo interesse e foi descendo na qualidade da “construção”, mas acabou por ser uma feud aceitável, o combate pode ter qualidade e espero que assim seja e os The Shield consigam a sua 2ª vitória na WM.

    HHH vs DBryan:
    A feud foi muito boa e os lutadores envolvidos são de top, com o “extra” do vencedor seguir para o Main Event, acredito que vai ser um grande combate, com espectáculo e emoção, o HHH é o meu lutador preferido de sempre, portanto é sempre excelente vê-lo no com a sua roupa de Wrestler, principalmente na WM, espero que alcance a vitória, mas o mais provável é que seja o Bryan e compreende-se, mas independentemente do desfecho e do vencedor, espero um combate de qualidade.

    John Cena vs Bray Wyatt:
    A feud foi excelente, com bons combates entre o Cena e o Luke Harper, excelente “promos” do Bray, o Cena também teve bem e segmentos bastante bons, a feud superou as minhas expectativas e na WM, como são dois lutadores com um estilo mais físico e o Bray teve grandes combates, sobretudo contra o Bryan, acredito que vai ser um bom combate e que o desfecho vai ser ainda melhor, o vencedor tem que ser o Bray, com interferência de alguém, pode ser dos próprios membros, mas não faz sentido o Cena ganhar, mas com ele nunca se sabe, mas vai ser muito bom.

    The Undertaker vs Brock Lesnar:
    A feud não foi grande coisa, mas não deixa de ser um combate pela “Streak” e com os lutadores envolvidos e o Paul Heyman á mistura, pode sempre ser um grande combate e é isso que acredito que vai ser, mais um com espectáculo e emoção como os combates pela “Streak” quase sempre têm, estou ansioso, mas o Taker vence, claro.

    Orton vs Batista vs ???:
    O mais provável é o DBryan vencer o HHH e ir ao Main Event, o combate vai ficar mais interessante e a qualidade vai aumentar, o Orton é muito bom em ringue, o Batista tem melhorado a sua condição físicas nas últimas semanas e tem ganho “hype” como Heel e depois, seja o HHH, seja o DBryan, são dois excelentes lutadores e vão acrescentar qualidade a este combate, se o HHH ganhar, pode ser uma Triple Threat entre os Evolution pelo WWEWHC, praticamente 10 anos depois de se formarem, o que seria excelente, mas se o DBryan ganhar, também tem grande rivalidade com os dois envolvidos, seja quem for, com o novo “aditivo”, o combate vai ter qualidade e promete ser digno de um Main Event, a minha aposta é que o DBryan vence o HHH (com muita pena minha. :-( ) e vai ao Main Event, faz uma bela prestação, fica perto de ganhar, mas alguém é capaz de interferir e o Batista cumpre a sua promessa e torna-se no novo WWEWHC, é o que eu penso que vai acontecer, mas há sempre a possibilidade de haver um “No contest” entre o HHH e o DBryan e o Main Event ser uma “Fatal Four-Way”, seria espectacular, ainda melhor, esses 4 em ringue seria fantástico, mas vamos esperar e ver

    Concluindo, espero e acredito que vai ser uma WM XXX com bons combates, bom espectáculo, WWE Universe ao rubro e não vai desiludir, que comece a WM XXX, estou ansioso!. :-)

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo em tudo. Acho que se o Bryan vencer o Triple H algo fará com que ele não vença o Title Match, mesmo assim será o Orton o homem que leva o pin.
      De resto Usos, AJ, Cena ou Wyatt, a típica vitoria do Taker, os Shield e a Battle Royal concordo contigo. E espero que a Mania esteja ao nível do bom build-up que acabou por ter.

      • Tunes9 - há 3 anos

        José Sousa,

        Exacto, esperemos que sim e vai estar, eu acredito na WWE, que comece a WM XXX!. :-)

  10. spiderdi - há 3 anos

    Mais um FANTÁSTICO artigo José !

    Usos vs Real americans vs Los matadores vs rybaxel – em principio não devo acompanhar o pre show mas espero um razoável combate com menos de 10 minutos , também concordo que os rhodes brothers deviam substituir os rybaxel , a minha aposta neste combate vai para uma vitoria dos usos embora se houver uns novos campeões so vejo os real americans com credibilidade para isso.

    Divas match – Neste caso concordo contigo em tudo quem vai ganhar vai ser uma das divas que referiste a minha torcida vai sem duvida para que a aj lee continue campeã

    andre the giant battle royal – mais uma vez concordo com os teus favoritos a vitoria a minha aposta vai para big show ou sheamus , embora gostasse que ganhasse o ziggler ou o miz.

    Nao e Kane vs The Shield – espero um bom combate devido a diversos fatores, acho sinceramente que os The shield ate têm uma boa posiçao no card claro que podia ser melhor mas esta nem e ma em relaçao ao vencedor eu penso que so faz sentido os the shield vençerem.

    Bryan vs Triple h – espero um grande combate com grande carga emocional a minha torcida vai toda para o bryan a minha aposta também recai nele se ele não ganhar so vejo a opção de o combate acabar em no contest .

    Cena vs Wyatt – sem duvida o combate com melhor construção sou grande fa dos dois por isso fico contente tanto se um ou outro ganhar no entanto a minha aposta e torcida vai para wyatt pois ele precisa mais da vitoria.

    Undertaker vs Lesnar – espero um bom combate embora muito previsível pois Lesnar nunca foi uma verdadeira ameaça a streak pois so saiu por cima na ultima raw , em relação a vitoria a minha aposta e torçida vai para Undertaker, pois acho que a streak não devera acabar

    Bryan ou Triple h vs Batista vs Orton – neste que é o main event espero um exelente combate cheio de carga emocional, mesmo este incluindo Batista, penso que esta claro aos olhos de toda a gente que vai haver um novo campeão, agora se e Batista ou Bryan essa e a duvida mas eu vou acreditar que no fim todos nos vamos estar a frente da nossa televisão ou pc a gritar Yes Yes Yes feito loucos.

    Por fim concordei com as figuras,surpresa e desilusão da semana as escolhas musicais Também estavam boas

  11. danielLP21 - há 3 anos

    Espera uma WrestleMania superior às que temos tido desde a WrestleMania XXIV. Acho, inclusivé, que se a WWE tiver as decisões certas (vitórias de Bray Wyatt, AJ Lee, The Usos e duas vitórias do Daniel Bryan), esta WrestleMania pode vir a ser histórica.

    – Pre-Show: os Usos têm que ganhar. Outro resultado seria absurdo, mesmo se fosse uma vitória dos Real Americans. Os irmãos gémeos merecem um reinado decente e uma vitória na WrestleMania. Combate que tem interesse apenas por duas equipas e espero que o Cesaro brilhe.

    – Título de Divas: vou apostar na Tamina, pelo simples facto de imaginar perfeitamente a continuação da história dela com a AJ nos próximos tempos. Ainda assim, e como estamos a falar da divisão feminina da WWE, não se pode ter certezas de nada. O meu desejo é que a AJ Lee continue como campeã, mas acho que é desta.

    – “Battle Royal”: aposto no Big Show. A segunda hipótese é o Sheamus, eliminando o gigante no final. Talvez, até, fosse esse o início de um “heel-turn” inédito do Big Show. Enfim, um combate que não me desperta qualquer interesse.

    – New Age Outlaws & Kane vs The Shield: gostei da construção desta rivalidade. Aposto, como é óbvio, nos Shield, se bem que não é de descurar uma vitória dos “heel’s” causada por uma traição entre os membros dos Shield.

    – Brock Lesnar vs The Undertaker: a WWE podia ter feito MUITO melhor…

    – Bray Wyatt vs John Cena: mais uma vez, o legado do Cena está em jogo e, sinceramente, não o vejo a perder amanhã. Aposto nele e, se a WWE me surpreende com uma vitória do Bray, tanto melhor. Seria a cereja no topo do bolo (isto é, de uma história soberba).

    – Triple H vs Daniel Bryan: acho que o C.O.O. vai elevar o Bryan, tal como fez com Batista e John Cena. Estou ansioso por ver este combate.

    – “Main-Event”: espero que não haja Fatal 4 Way nenhum. Seria demasiado caótico (para os apologistas da Attitude Era, seria um sonho). Aposto no Batista, mas acredito na vitória do Daniel Bryan. Caso esta não se confirme, não me surpreende e não me chateia, porque já estou mentalizado para ver isso a acontecer. Acredito que o Batista consiga exceder-se e ajudar os outros dois intervenientes a proporcionarem-nos um grande combate.

    Não podemos, a meu ver, acusar a WWE de não fazer planos a longo prazo. Há uns anos atrás, tivemos um grupo de seu nome “Evolution”. Na WrestleMania 25, dois dos membros lutaram no “main-event” pelo título. Na WrestleMania XXX (outra data histórica), os dois membros mais novos e que na altura eram o futuro da indústria, estão agendados para lutar pelo título num combate individual, plano que só mudou devido ao apoio dado pelos fãs ao Daniel Bryan. Tudo planeado, há mais de dez anos atrás, pelo Triple H, ou uma mera coincidência?

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu não tenho a certeza. Se o Bryan vencer o Triple H, eu tenho a sensação que o Batista vence o Main-Event, e tal como tu dizes já estou preparado para isso.
      De resto concordo contigo, excepto no combate do Cena embora qualquer um deles pode vencer. Acho que vamos ter uma Mania melhor que a do ano passado, e com o booking certo poderá ser histórica.

  12. Silveira9 - há 3 anos

    Excelente artigo José.
    No pre show aposto nos Usos porque não os vejo já a perder os títulos.

    Nas divas tenho um feeling que a AJ retém,a construção deste combate tem sido todas as divas contra ela,por isso aposto na AJ.

    Na Battle royal,vejo 4 nomes a ganhar,o Sheamus,o Ziggler,o Miz e o Rusev.O Big Show tem saído por cima em todos os segmentos por isso não acredito numa vitória dele,depois ainda há o RVD e o Evan Bourne que um deles deve ocupar as vagas de certeza.

    Nos Shield aposto claramente no viória do Hounds e deve ser o Roman Reigns a conseguir o pinfall,acho que os shield mereciam mais para a “Mania”.

    Triple H vs Daniel Bryan – Primeiro que tudo obrigado por teres posto a música que eu tinha proposto! Eu acho que o combate acaba em no contest ou double count out ou assim e vão os dois ao main event.

    Cena vs Wyatt- Até segunda pensava que o Cena ia ganhar mas com o Cena tudo é possivel…Excelente feud entre estes dois senhores.

    Taker vs Brock-Acho que o combate foi mal construido e que a streak continua.

    Main event- Acho que passa a Fatal 4 Way e o Batista ou o Bryan vencem,mas acho que o GOAT vence.

    Até domingo!

    • José Sousa - há 3 anos

      Tenho duvidas que o GOAT vença mesmo duas vez, como falamos em algumas Raws parece tao provável que acaba por ser quase impossível. Sinceramente depois concordo totalmente contigo nos restantes combates, e espero mesmo que a AJ defenda só não acho que aconteça.

      • Silveira9 - há 3 anos

        José por isso é que eu aposto na Fatal 4 way para o Bryan não ganahar 2 vezes.Mas espero uma boa WM.

  13. The Miz - há 3 anos

    Excelente artigo a maioria das opiniões a meu ver fazem sentido. Só nao acho o Ziggler mais candidato que o The Miz e o Del Rio. De resto concordo com tudo. Nao vou deixar aqui as minhas previsões pois já o fiz no BTM !!

  14. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Mais uma excelente antevisão, José! Parabéns!

    – Os Usos retém, sem dúvida, espero vê-los como campeões por mais tempo e com um grande reinado que merecem.
    – Não sei se passa do Extreme Rules, mas ainda vejo AJ como campeã após o evento.

    – Só consigo ver Show a ganhar a Battle Royal, mas discordo que não faz sentido nenhum ele vencer, ele sempre será lembrado como um perdedor na WrestleMania, acho que esta Battle Royal pode mudar isto, torço por ele, por mais que muitos não gostem dele.
    – The Shield. Ou melhor: Roman Reigns.
    – Daniel Bryan (40% de No Contest)
    – É um combate imprevisível, de um lado um super-hero e de outro uma família, mas meus feelings apontam mais um pouco a Cena.
    – 22-0, sem dúvidas a Streak tende a estar viva.
    – Eu não consigo ver Botchista ao final como campeão, para mim a maior chance é que Bryan termine como campeão, em segundo plano Randy retém.

    • José Sousa - há 3 anos

      Não sei sinceramente se a AJ vencer amanha não existe ninguém para a confrontar, e a solução teria que ser obrigatoriamente trazer algo novo.
      Não são os Shield, eles tem apresentado os 3 como unidades, alias o Rollins até tem tido mais destaque ultimamente por isso não concordo com que seja o combate do Reigns.
      Tenho a certeza que o Batista pode sair campeão da Mania. Depois não digam que eu não avisei.

  15. RJRC98 - há 3 anos

    Excelente artigo José :)
    Para o main-event aposto no Fatal 4 way, onde o Bryan e o Batista fazem o pin ao mesmo tempo, ficando assim o Bryan (wwe champ) e o Bastista (world champ).

    • José Sousa - há 3 anos

      Não me parece. Até poderão desunificar mais tarde mas nunca deste forma, ate porque sendo ao mesmo tempo achas mesmo que o Triple H e a Stephie iam dar o titulo ao Bryan.

  16. Francisco Silva - há 3 anos

    Como já é habitual, um excelente artigo foi feito! Parabéns José Sousa! Agora vamos ás perguntas! :D

    – Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates? E porquê?
    – Ora, vamos falar de Bryan Vs HH
    É claro que Bryan tem favoritismo sobre Triple HHH, pois o mesmo se encontra como Heel. É óbvio que Bryan vai ter a vitória sobre Triple HHH e ir ao Main Event maior Evento do ano: Wrestlemania!Mas a dúvida mantém-se: Ao fim de tanto tempo a desiludir os fãs de Bryan, irá WWE parar ou dar continuidade á feud? Não sei como responder, por isso peço a tua opinião José
    – Ao falarmos de Bryan vs HHH, temos claramente de falar do grande Main Event! Batista vs Orton vs ( HHH ou Bryan )
    Adoraria ver o The Game a “jogar”. Ficaria um espetáculo ver Batista e HHH uma vez mais no ringue competir, e desta vez, na Wrestlemania! Acho interessante HHH como campeão!

    Acho que esta Wrestlemania vai ser 1000 vezes melhor que a do ano passado!
    E agora, desejo a todos, uma grande Wrestlemania

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu concordo contigo. Claro que se o Bryan vencer isto continua, é quase parvo achar que a Autority passado um dia ia fazer reset, e estavam todos a bater palmas ao Bryan como champion.

      • Francisco Silva - há 3 anos

        Obrigado :) Acho que, comparado com todos os outros events da WWE, deixa uma pessoa mais ansiosa porque tem sempre grandes matches. Porque, e vamos ser sinceros, este não foi ” o grande ano ” da WWE :c

      • José Sousa - há 3 anos

        Também não foi muito mau. Teve coisas más, mas comparativamente com outros anos tivemos alguns avanços positivos.

      • Francisco Silva - há 3 anos

        Estou a falar mais a nível de contentamento dos fãns com os enventos deste
        ano. Em todos, os fãns se queixavam, e se não me engano, no Summerslam, alguns
        pediram reembolso :/

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas isso é porque esperavam que o Bryan já fosse campeão há mais tempo.

      • Francisco Silva - há 3 anos

        Mas ainda assim, a WWE fez um trabalho excelente em pôr Bryan como campeão ( se assim o for ) na Wrestlemania ! Vai ter muito mais impacto! :D

  17. Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

    Um bom artigo, embora não goste das ecolhas musicais. Primeiro por uma questão de gosto pessoal porque só gosto de duas músicas e bandas dessas todas (Alice Cooper e Foo Fighters, e o Slah, mas como está junto ao Alice Cooper conto como 2 :P ) lol XD, depois porque acho o Pretender não tem nada a ver com o respectivo combate e o combate do Undertaker pede trash. Sou um headbanger mas o nu metal não é mesmo nada a minha onda. Mas isso pouco interessa, é uma questão de gosto pessoal e provavelmente nem te interessa :P lol.

    Quanto à substância, que é o que interessa, dizes na crónica que : “Discordo igualmente da opinião dos que criticam a pouca quantidade de one-on-ones no card deste ano, e discordo porque muitos dos que afirmam isto são os mesmo que não queriam Batista vs Orton, e se a mudança nesse combate foi o catalisador das mudanças no card então parece-me um pouco incoerente essa visão.”. Sendo um dos que criticou e ainda critica esse facto, dicordo. O facto de ser critico da falta de on-on-ones não invalida o facto de ser contra o combate entre o Batista e o Orton. Para já porque sempre fui contra este combate, logo desde o inicio o Bryan deveria ter ganho a Royal Ruble e o problema estaria resolvido. Depois porque o facto de o main event ser um triple threat não deve levar a uma repetição de “combate colectivos”, se assim o podermos chamar, em exagero. Temos um fatal 4 way no combate de tag team, uma battle royal que é sempre uma grande perda de tempo e uma confusão tremenda entre as divas (30 mulheres, umas contra as outras, a uma fall), de certeza que este será o pior combate da Wrestlemania e um dois piores de sempre entre as Divas, pois é impossivel que, com regras destas, isto seja bom.

    Quando dizes que o Randy Orton foi mal trabalhado na Wrestlemania, é algo que vem de trás, ele anda a ser mal construido desde o seu face turn, há já alguns anos atrás.

    De resto concordo com as previsões juntando-me aos que afirmam que o main event será um fatal 4 way, quase de certeza. Faço votos de que tenhamos uma boa wrestlemania embora preveja que será pouco mais que mediana, se for boa será apenas por 3 combates.

  18. Hildo - há 3 anos

    Muito bom artigo José, Parabéns.

    Como de costume, Há pouco que se acrescentar. Vou apenas responder tuas perguntas

    Quais as tuas expectativas para a Wrestlemania XXX? Concordas ou discordas com as antevisões feitas para os combates? E Porquê?

    Como Já disse, estou satisfeito com esse card. A únicas coisas que me deixou desapontado Foi a inclusão de Rybaxel e Los matadores no combate de tags. O combate seria muito melhor se os Rhodes e O Luke Harper e Erick rowan estivessem no mesmo. E o combate de Divas, vai ser realmente decepcionante.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    Sim, Se compararmos o NXT estava esta realmente ”morno”

    Siim! Aquele segmento foi incrível gostei muito.

    Qual a tua opinião sobre as escolhas de banda de sonora? Quais as melhores escolhas em cada combate?( a dos leitores, autor, ou empate)?
    Você escolheu muito bem. Gostei

  19. José Sousa - há 3 anos

    Não acho Ego, eu avisei no dia seguinte que também queria fazer o mesmo exercício. As minhas escolhas não são melhores nem piores que as vossas, apenas diferentes. Nem sequer era o meu objectivo.

    De resto agradeço a tua participação e opinião.

  20. José Sousa - há 3 anos

    Mas as Battle Royals já aconteceram nomeadamente em Manias que vocês todos consideram fantásticas na altura da Attitude Era( as Gimmicks Battle Royals) e aconteciam em Manias que todos acharam históricas e brutais. Sobre a Fatal em Tag, já tiveste Manias com duas e pelos títulos, acho que não é por ai que cai o carmo.
    Sim, mas este ano ele é o Campeão, o único, e tu vais para amanha e ele não tem hipóteses quase nenhuma.

    • Don_Ricardo_Corleone - há 3 anos

      Eu nisso estou inocente, sempre detestei battle royals, principalmente devido à regra do “over the top rope” que acaba por ser a única forma realista de fazer uma battle royal. Mas lá está, não pela battle royal, pelo triple threat, o fatal 4-way ou o open invitational, é por ser tudo ao mesmo tempo. Não gosto de battle royals mas era capaz de deixar passar se o PPV fosse bom. Vamos ver, acho que tentaram meter toda a gente o que não é muito correcto. Não se convoca o plantel todo para a final da Liga dos Campeões, convocam-se os melhores.

      • José Sousa - há 3 anos

        Ai isso concordo contigo sem duvida alguma.

  21. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão José. Esta WrestleMania tem tudo para ser a melhor dos últimos anos, caso tenha os principais combates com boa qualidade e com os resultados certos (vitórias dos Usos, Shield, Bray Wyatt, Undertaker e duas vitórias do Daniel Bryan).

    Usos vs RA vs RybAxel vs Matadores (pre-show): Os Usos devem continuar campeões, já que conquistaram os Títulos há pouco tempo. Eles merecem ter um reinado decente, por isso seria uma estupidez eles perderem já os Títulos. Se perderem é para os RA, já que as outras duas equipas não têm credibilidade para tal. Espero que o combate tenha um bom tempo e seja de grande qualidade, já que o pre-show tem 2 horas.

    Divas Title: Este vai ser o pior combate da WM e é o que menos me interessa. Vai ser uma autêntica confusão! A WWE está a fazer-nos crer que a AJ vai perder o Título de certeza, e no final vai acabar por continuar campeã. É esta a minha opinião sobre este combate.

    Andre The Giant Battle Royal: Apesar de ser um dos combates que menos me interessa, até acho que vai ser engraçado. Quero uma vitória do Ziggler para ver se sai da situação onde está, mas creio que a vitória vai para o Sheamus ou para o Rusev se entrar. Fizeram do Big Show um candidato muito óbvio, por isso não me acredito na sua vitória.

    The Shield vs Kane & NAO: Foi uma rivalidade bem construída. Concordo contigo, este combate vai ser bom para os Shield porque vão vencer 3 lendas na WM. Ainda bem que adiaram a separação porque eu ainda queria ver os Shield “face”, e estão a fazer um belo trabalho. Esta vitória vai dar-lhes mais ímpeto. A separação deve ficar adiada para o SummerSlam.

    Triple H vs Daniel Bryan: Este é o combate que toda a gente quer ver! Para mim, ser vai ser o combate da noite porque tem uma histórica fantástica que dura desde o SummerSlam. Também acho que vai ter uma excelente qualidade técnica. Parece-me bastante provável que o Bryan vença o Triple H para depois ir para o ME lutar pelo WWE WHC Title. Não descarto que este combate termine em “No Contest” para depois ficar em Fatal 4-Way, mas mantenho a minha aposta no Bryan.

    Cena vs Bray Wyatt: Surpreendentemente esta foi uma rivalidade muito boa. Eu pensava que ia ser uma história e a WWE provou-me o contrário. Todos os segmentos desta história foram geniais, principalmente aquele que o Cena ficou preso nas cordas e com a mascara posta, e o da última RAW em que o Cena infiltrou-se nos Wyatts. Espero um fantástico combate à semelhança do que foi a rivalidade. Quanto ao vencedor, espero que ganhe o Bray Wyatt porque é a sua primeira Mania e para ser considerado uma estrela de topo. No entanto, a vitória do John Cena também é bastante provável que vença porque ele ganha sempre neste tipo de “feuds”.Apostei no Wyatt porque a WWE está a apostar bem nele, e porque a derrota não vai afectar em nada o Cena.

    Undertaker vs Brock Lesnar: Esta rivalidade desiludiu-me um bocado porque o Lesnar não é uma ameaça à “Streak”, e devia ser porque é uma grande besta. Só saiu um segmento por cima porque de resto o Taker dominou completamente esta “feud”. Espero que o combate compense, e claro que o Taker ganha o combate e fica 22-0 na WrestleMania.

    WWE WHC Title match: Deverá ser o Bryan a disputar a Triple Threat match. Espero eu que o Bryan vença o Título e finalmente tenha o seu momento com 75.000 pessoas a gritar YES!. No entanto, o Batista tem grandes hipóteses porque o HHH pode vir tramar o Bryan. Se for Fatal 4-Way, então o Bryan ganha com toda a certeza. Mesmo assim, acredito que seja Triple Threat e também dou um técnico como tu.

    PS: Obrigado por teres escolhido 3 músicas e também gosto das tuas e das outras duas dos leitores.

  22. José Sousa - há 3 anos

    Sinceramente não sei, eu próprio não consegui definir quem acho que vence, acho que depende claramente do resultado do Bryan vs Triple H, e como não tenho a certeza que o Bryan vence mesmo.

  23. Vinícius Nunes - há 3 anos

    Grande antevisão José, sobre as músicas, posso não gostar de todas, mas acho que se encaixam em suas respectivas lutas o que é o mais importante, logo concordo com cada música em cada combate, então segue com isso…

    Sobre as antevisões, eu acho que concordo com todas as percentagens, talvez eu só aumentaria a hipótese do No Contest e diminuiria do HHH no HHH vs Bryan, mas de resto eu concordo, principalmente no que tange o combate Cena vs Wyatt, pois acho que é muito equilibrado, tem tudo para ser um combate incrível. Essa Mania promete ser muito boa, melhor que a 27, a 28, a 29, a 25, a 22 e a 23… Falo isso porque acompanho as Manias desde a sua vigésima edição, as outras eu sei que aconteceu, mas não sou o melhor pra falar… Então, espero coisas muito boas disso…

    • José Sousa - há 3 anos

      Para veres eu não gosto de Alice Cooper e escolhi(olha o Ego). De resto concordo contigo, temos um card porreiro e as pessoas não se podem queixar que a WWE não foi flexível ao que pensam.

  24. José Sousa - há 3 anos

    Muito obrigado pela tua opinião e participação.

  25. José Sousa - há 3 anos

    Obrigado e concordo com a tua análise já devias calcular. Os combates mais impresvisiveis são claramente o do Cena, e as dos Bryan. o Restante card é aparentemente previsível, mas não necessariamente mau.

  26. akujy - há 3 anos

    Mais um excelente S&M. N m vou alongar sobre as previsões, pq ainda ontem sairam as minhas. Só não concordo com a inclusão da Angelina como Figura da Semana. Cada vez que a vejo a ela e à Velvet de boca aberta, dá-me vontade de dar um Oscar às Bellas. xD Fora isso concordo com o resto dos destaques e com a desilusão do NXT. E cá estaremos amanhã a ver s temos uma boa WM.

  27. Ângelo Martins - há 3 anos

    Excelente artigo José.
    Costumo comentar as tuas opiniões, mas desta vez, simplesmente não tenho nada a acrescentar.
    Espero uma boa Wrestlemania, digna da ocasião.

  28. Miguelfcarlos - há 3 anos

    Grande José! Adorei este S&M. Concordo com algumas das tuas antevisões, mas acho que a Naomi ganha o título, até porque a WWE não está minimamente preocupada em criar uma história decente de separação da Tamina da AJ. Quanto à Battle Royal, acho que é desta que o Ziggler tem o seu Moment.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. Talvez não esteja, seria melhor se tivesse. Mas aquele combate não se sabe como irá acabar.

  29. José Sousa - há 3 anos

    Muito Obrigado. Esperemos que isso aconteça, eu estou agora a ver o HOF, já me rir com o Pré(á custa do Ziggler atirar-se a Maria Menounos).

  30. José Sousa - há 3 anos

    Exacto. Esperemos.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador