Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #129 – Adapt or Perish

Já passou um mês da Wrestlemania, e na nossa memória fica um evento de boa qualidade com bons momentos, maus momentos, e momentos que nos deixaram em choque. Mas, como em tudo na vida existem momentos em que é necessário avançar e seguir em frente, e depois da Wrestlemania segue-se como já é habito nos últimos anos na WWE o Extreme Rules.

Este PPV tornou-se nos últimos anos sinónimo de combates de boa qualidade, por vezes um pouco mais agressivos, mas sobretudo por ser um PPV de continuidade ou conclusão de algumas histórias da Wrestlemania. Mas, como estamos no inicio de uma nova season, o Extreme Rules marca igualmente a estreia de novas superstars, novas rivalidades, e é tudo isso que está em jogo no evento de Domingo.

Sobre a construção do PPV, não a considerei totalmente negativa sobretudo nos combates principais, claro que nem tudo decorreu de acordo com os cenários ideais, mas a verdade é que o trabalho mais importante foi bem feito, e não sendo o melhor card do mundo, a WWE tem neste evento o potencial de dar-nos um evento de qualidade satisfatória.

Claro, que muitos pediam um evento com mais combates Extreme e de gimmick, e eu compreendo esse lado, mas eu sinceramente prefiro um PPV onde os apenas os combates certos têm gimmick, porque a gimmick não tem que estar num combate só por estar, ela deve corresponder a algo numa rivalidade. Dai, eu perceber a ausência de gimmicks matches em alguns dos embates de amanha, uma vez que os próprios combates não ganham nada com o facto de termos uma estipulação ali.

Assim sendo, acho que o Extreme Rules poderá não ser tão forte quanto a Wrestlemania, mas isso provavelmente seria pedir demasiado, no entanto podemos pedir e esperar um PPV de boa qualidade, com combates interessantes. Agora, é tempo de me deixar de conversas e passar para análise e antevisão dos PPV que marcam o inicio da Season 31 da WWE.

Para começar o evento, o Pré-Show terá o primeiro TLC( ou WeeLC) entre Hornswoggle e o El Torito, no que deverá ser o culminar de uma rivalidade que é sobretudo de entretenimento, e por isso e por ser no Pré-Show não me aborrece nada que este combate aconteça. Claro, que compreendo as vozes críticas, mas não considero que possamos ter um PPV de má qualidade por causa deste combate.

Desse modo, não posso esperar muito deste combate, mas também não é para esperar porque são personagens cómicas, apesar de serem desempenhadas por wrestlers responsáveis. Mesmo assim, tenho que prever um vencedor e como a rivalidade está empatada vou apostar na vitória do El Torito, até para o PPV iniciar com a vitória de um face.

S&M Odds: El Torito 75% ; Hornswoggle 35%

Um dos combates de menor importância da noite é claramente o combate que marcará a estreia em PPV´s de Alexander Rusev, que acompanhado pela sua Lana irá defrontar R-Truth e Xavier Woods num Handicap match. Este combate vai acontecer não porque seja uma grande feud, mas sim porque a WWE pretende colocar o Rusev em acção no primeiro evento desde que ele subiu ao main-roster, e por isso é que decidiu coloca-lo em acção contra este dois como forma de demonstrar domínio e potencial.

Até porque esta é a fase inicial do Rusev no roster principal, e a menos que já o conheçam do NXT não sabem do seu potencial enquanto powerhouse com talento, e por isso é importante esta fase de dominação e evolução gradual da dificuldade dos combates para evitar que se torne um Ryback 2.0. Ou seja, é importante que a WWE seja paciente no booking do Rusev porque qualqer pressa ou precipitação poderá fazer com que ele fique queimado, dai ter sido importante que não tenha perdido até agora. E mesmo aquele segmento na última Raw é aceitável, porque serviu para não estragar a construção toda do combate do PPV.

Este combate será provavelmente dos que menos duração terá, ou seja, o combate servirá sobretudo para mostrar o Rusev durante alguns minutos, dando algumas luzes do seu potencial enquanto wrestler. Porém, não existe qualquer dúvida que ele sairá vencedor do combate de Domingo, e que iremos ouvir a Bela Lana dizer: Rusev Crashes.

S&M Odds : Alexander Rusev 90% ; R-Truth e Xavier Woods 10 %

O combate feminino da noite marca a estreia em PPV da nova campeã de Divas Paige, num embate em que defenderá o seu titulo contra a Tamina, a parceira da ex-campeã AJ( que aparentemente fez uma pausa de WWE tal como o seu namorado). E por isso mesmo a WWE colocou como primeiro obstáculo do reinado da jovem Paige, uma das poucas adversárias credíveis que a WWE lhe poderia colocar á excepção da AJ, como é óbvio.

Assim, a Tamina servirá como primeiro teste á capacidade da Paige no main-roster, porque para uma larga maioria ela era uma desconhecida até á noite depois da Wrestlemania. Não digo que ela não tenha valor, ou não tem talento, porque têm, mas esta é a altura da WWE apresentar o potencial da sua nova campeã no ringue, e quanto mais paciente for essa apresentação melhor, uma vez que permitirá que os fãs se vão familiarizando com a gimmick e com as capacidades da Paige enquanto wrestler.

Quanto ao combate, penso que se a WWE der algum tempo às duas intervenientes que poderemos ter aqui um combate interessante, é verdade que não será imprevisível no seu resultado final, mas deverá ter uma qualidade aceitável. E por não ser imprevisível a minha aposta vai para uma vitória da Paige, fazendo a Tamina perder para o Scorpion Cross Lock, ou mesmo para o Paige Turn.

S&M Odds: Paige 75%; Tamina 25%

De seguida a espera-nos um “encontro” a três neste PPV entre o Real American Jack Swagger, o seu ex-parceiro e actual Paul Heyman Guy Cesaro, e ainda o ex-Paul Heyman Guy Rob Vam Dam. Num combate que muitos esperavam que se focasse somente entre os Ex-Real Americans, mas que graças ao torneio para Contender pelo título Intercontinental e às bocas de RVD a Heyman, o ex-pupilo acabou por ser ver envolvido no meio desta guerra.

Claro, que RVD surge aqui só para não ficar de fora do PPV logo no mês em que regressou á WWE, mas mesmo assim acho que a WWE foi inteligente na forma como justificou a inclusão da Hardcore Legend neste combate. Porém, o foco estará sobretudo na guerra Colter e Swagger vs Cesaro e Heyman, mas nunca poderemos esquecer-nos que o veterano tentou abrir os olhos de Cesaro para Heyman, e recusou a proposta de se tornar um Real American.

Quanto ao combate, sinceramente acho que iremos ter um embate de boa qualidade entre estes três nomes, sobretudo porque têm talento e capacidade para tornar esta “dança” a três em algo muito interessante, pelo menos na minha opinião. Dessa forma, e tendo em conta o enquadramento e o propósito do combate eu vou apostar claramente numa vitória do Cesaro que deverá eliminar os dois elementos, ou pelo menos eliminará o RVD( que deverá ser o ultimo eliminado).

S&M Odds : Cesaro 75% ; RVD 15% ; Jack Swagger 10 %

O combate que se segue é o segundo embate da noite onde um titulo estará em jogo, e no qual o campeão Intercontinental Big E tentará defender o título contra o number one Contender Bad News Barrett. Sendo que o inglês conquistou o direito de lutar pelo título depois de ter vencido o torneio para contender do título Intercontinental, no qual derrubou Ziggler, Sheamus e RVD para conseguir atingir o combate com o campeão.

Antes de analisar o combate propriamente dito, considero que é importante referir que o torneio foi de boa qualidade e todos os intervenientes dariam bons campeões, caso a WWE pretendesse dar-lhes um bom booking com o título. Por isso, foi com satisfação que vi esta aposta no Bad News Barrett, mas igualmente com preocupação porque normalmente quem vence um torneio deste tipo vence-o para ser campeão, e caso o Barrett vença ele precisa que este quarto reinado esteja ao nível do potencial e do talento que ele possui. Até porque eu sou da opinião que o reinado do Big E tem que terminar brevemente, porque sinceramente não vejo como este reinado poderá ficar relevante nesta altura.

Quanto ao combate, eu espero que este tenha alguma qualidade até porque acredito que os dois podem dar-nos um combate interessante, mesmo que não seja o maior fã do Big E, eu acredito que ele consegue dar um combate competente. Quanto ao vencedor final a minha aposta vai para novo campeão, ou seja acredito que o Bad News Barrett vencerá o combate, apesar de não ser impossível que o Big E vença. Porém, penso que esse não seria o cenário mais benéfico para o título, pelos motivos que já referi anteriormente.

S&M Odds : Big E 40% ; Bad News Barrett 60%

He´s Got the Whole Cenation in His Hands! Esta é a frase que melhor descreve o segmento da Raw de segunda, e que ditou o tom final dos confrontos entre Bray Wyatt e John Cena antes do embate dentro de uma Steel Cage no Extreme Rules. Sendo que este segundo embate desta rivalidade é muito importante, sobretudo para o Bray Wyatt, uma vez que nova derrota poderá ser perigosa e prejudicial para o seu futuro na WWE. Depois, acho que essa mesma vitória seria um prémio para o trabalho fantástico que tem tido em toda esta rivalidade, sendo que tem estado impecável quer seja nas promos, como na ring skills.

Quanto ao Cena, a performance dele nesta rivalidade têm sido um pouco oscilante, uma vez que alterna o registo sério e de pânico, com uma atitude mais de gozo, o que por vezes impossibilita que a rivalidade atinja outras proporções de qualidade. Mesmo assim, esta rivalidade tem colocado em confronto o Cena com a impopularidade que tem junto de alguns fãs, aliás toda a promo de segunda parecia indiciar o início de um heel-turn.

Se acredito que isso poderá acontecer? Não. Mas depois de ter visto o fim da Streak já não existem impossíveis, porém temos que ser realistas, e provavelmente esse confronto servirá para que o Cena afirme que quer reconquistar os fãs. E por isso, mesmo é me difícil visualizar o Bray Wyatt como o possível responsável pelo turn do Cena, embora fosse muito interessante caso acontecesse.

Para o combate espero algo com a mesma qualidade da Wrestlemania, ou seja, um embate no qual a história contada dentro do ringue será muito boa porque estamos a falar de dois bons storytellers, que mesmo não sendo primores técnicos sabem contar a história que é necessária ser contada. Quanto ao resultado final, e embora não descarte a vitória do Cena, vou apostar na vitória do Bray Wyatt , com ajuda ( de alguma forma) do Harper e do Rowan, ate porque acredito que a rivalidade só culminará no Payback, e para isso é importante que o Wyatt vença dentro da Steel Cage para continuar a espalhar a sua mensagem.

S&M Odds : Bray Wyatt 55%; John Cena 45

Chegamos á antecâmara do Main-Event, e antes do combate principal da noite devemos ter o combate onde Daniel Bryan defenderá pela primeira vez o seu título de WWE World Champion em PPV, e nessa primeira defesa terá que lidar com o seu ex-parceiro dos Hell No Kane num Extreme Rules Match. Claro, que o Kane surge aqui porque os contenders naturais(os Evolution) estarão em confronto com os Shield, mas mesmo assim acredito que não foi uma má escolha, e não por aí que o reinado do Bryan será mau ou começa mal.

Até porque, o Bryan este mês tanto foi bafejado pela sorte como pelo azar, e isso impossibilitou que estivesse totalmente focado na WWE e no seu reinado como campeão. Mesmo assim, esta rivalidade teve segmentos muito interessantes em apenas duas semanas, e na qual todos intervenientes (incluindo a esposa de Bryan esteve a bom nível), uma vez que apresentaram este Kane enquanto um adversário credível ao ser o monstro que todos nós gostamos ver.

Dessa forma, e sendo este um Extreme Rules espero que este seja o combate mais agressivo da noite, e é bem provável que o seja, aliás penso que este poderá ser o melhor combate do PPV porque além da agressividade, também deverá conter muita qualidade técnica. Quanto ao resultado final, acho que todos nós contamos e apostamos numa vitória do Bryan até porque a WWE não lhe vai tirar o título tão cedo, e perder á primeira defesa seria mau para ele e para credibilidade do próprio título. E por isso, o Kane surge neste combate sobretudo como um valorizador inicial do reinado de Daniel Bryan enquanto WWE World Champion.

S&M Odds: Daniel Byan 70 %; Kane 30%

Chegamos finalmente ao combate final da noite, e no Main-Event do Extreme Rules temos o combate entre os Shield e os regressados Evolution, num combate que promete ser especial e único. Esta rivalidade começou quando os Shield descobriram que todos os ataques pré-Mania tinham sido planeados pelo Triple H, e por isso vingaram-se nos Evolution ao ponto de os obrigar a regressar de forma temporariamente permanente á WWE.

Por isso mesmo, eu aceito que este combate seja o Main-Event e não o title Match, até porque apesar da qualidade que irá ter considero que esse combate é relativamente previsível e isso notou-se na construção do combate, mesmo que ela tenha sido bem feita. Dessa forma, concordo excepcionalmente que este seja o Main-Event e não vejo que isso seja um caso de Ego dos Evolution, acho é que a WWE guardou algo mais surpreendente para o main-event e que faz sentido que aconteça no Main-Event, até porque o impacto poderá fazer com que seja o motivo de conversa deste PPV. Por isso considero parvo a conversa do Ego, e muitos dos que criticam o combate ser o main-event eram os mesmos que queriam o Lesnar vs Punk no Main-Event do Summerslam, ou mesmo Lesnar vs Taker na Mania isto claro caso a WWE não tivesse colocado o Bryan lá.

Mas voltemos á análise da feud, e será nos Evolution que vou centrar a minha análise, porque sobre os Shield todos nós sabemos que eles estão aparentemente unidos, e muitos julgam que eles são favoritos neste embate por causa disso, e porque se fala que o Batista vai “tirar um tempo” da WWE depois do Extreme Rules. Porém, eu não me acredito totalmente nisso, e mesmo que seja verdade custa-me acreditar que os Evolution voltaram com música e tudo para apenas um combate no Extreme Rules, parece-me mesmo curto de mais. E por isso, acredito mesmo que é impossível que este regresso seja apenas por um mês, mesmo que o Batista esteja de saída, e daí suspeitar que algo surpreendente irá acontecer no Domingo.

Aliás, o que me faz acreditar nisso é igualmente as constantes fugas dos Evolution aos ataques dos Shield, o facto de atacarem sempre com alguma ajuda ou de forma suja, e sobretudo o facto do Triple H insistir no discurso da teoria da Evolução faz-me pensar que algo está reservado para este embate. Aliás, o momento onde o Ric Flair na Raw apoiou os Shield levantou-me muitas suspeitas porque foi muito simples para ser apenas uma passagem de testemunho, até porque ele comparou-os aos Evolution, apresentando-os enquanto alguém com estilo, talento e futuro.

Por isso, não consigo ver os Shield a vencerem o combate limpo aos Evolution, mas também não consigo ver os Evolution a vencerem limpo os Shield, e por isso acredito mesmo que irá acontecer algo neste combate que irá ser surpreendente. Aliás, acho mesmo que ele não será o Main-Event por mero acaso, deverá ser porque a WWE deve quer surpreender todos com algo imprevisível. Dessa forma, eu vou apostar numa vitoria dos Evolution com ajuda de um novo(s) membro(s), que muito provavelmente serão o Rollins e o Ambrose que trairão o Reigns. Eu sei que todos nós queremos ver os Shield como faces mais tempo, mas eu só vejo os Evolution a vencerem com ajuda, e como esta história é para valorizar o Reigns, nada melhor que colocar os seus parceiros contra ele. No entanto, não é impossível uma vitória dos Shield mas como o Triple H precisa de sair por cima da guerra com o Reigns antes do Summerslam, penso que o ponto a favor do COO da WWE será no Extreme Rules.

S&M Odds: Evolution 60% ; Shield 40%

É desta forma que concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors, espero que este tenha sido um auxiliar na vossa análise do Extreme Rules mesmo que discordem de algumas das minhas previsões. Desse modo, eu despeço-me marcando encontro na próxima Semana aqui no Smoke and Mirrors, mas encontramo-nos amanhã no chat para quem vai ver o PPV em directo.

Figuras da Semana

Bobby Roode- Depois de ter vencido no Domingo de forma patética parecendo um fantoche, teve uma grande vitória no Impact ao ganhar o title Shot. É verdade que perdeu o combate com EY, mas também é verdade que ele poderá vir a ser o contender pelo título no Slammiversary

Bully Ray- Excelente promo no Impact. Só tenho mesmo pena que até agora o seu foco enquanto face esteja numa rivalidade com Dixie Carter, mas fora isso ele tem estado excelente aliás como é habitual.

Eric Young- Defendeu o seu titulo duas vezes numa semana, e gostemos ou não a TNA está a apostar forte em apresenta-lo como um campeão credível. Só as próximas semanas dirão se será uma aposta ganha.

Daniel Bryan e Kane- A rivalidade entre o Goat e o Big Red Monster teve um segmento muito interessante na Raw, criando mais vontade para os fãs assistirem ao combate do Extreme Rules, mesmo que o resultado final seja previsível.

Shield vs Evolution- Esta é a rivalidade principal do PPV, e muito embora não tenham tido um segmento brutal na Raw, não deixou de ter um confronto interessante entre as duas Stables, muito embora o melhor esteja reservado para o amanhã.

Bray Wyatt- Segmento de abertura simplesmente notável, e grande vitória contra o Sheamus no Main-Event. É claramente a figura da semana da WWE.

Surpresa da Semana

Segmento inicial da WWE- Simplesmente genial e mais não posso dizer.

Desilusão da semana

TNA Sacrifice- Evento muito abaixo das expectativas e da qualidade que poderia ter tido. Sinceramente ficou muito aquém e desiludiu-me.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Extreme Rules? Concordas ou discordas com os resultados previstos nesta antevisão? E Porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

Segmento da Semana

http://www.youtube.com/watch?v=CR6yVUxXnyA

 

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

79 Comentários

  1. FranciscoxbCorreia - há 3 anos

    Bela antevisão.

    As minhas espectativas para este PPV não são muito elevadas, espero um PPV de nível médio.

    Hornswoaggle vs Torito-Este é um combate mais para a palhaçada-vencedor El Torito

    Rusev vs R-Truth e Woods-Neste combate os pontos de atenção serão claramente o Rusev e claro a Bela Lana, acho o Rusev bastante competente em ring, mas acho que tem vindo a ser um pouco mal construído, saiu por baixo por duas vezes, e nesta fase de construção deviam dar mais ímpeto ao Rusev-vencedor Rusev

    Paige vs Tamina-Aqui, neste combate é para mostrar mais da Paige, apesar de alguma gente já a conhecer do Nxt, espero um combate razoável porque a Tamina não tem grande qualidade em ring, apesar de a Paige ter -vencedora Paige

    Cesaro vs RVD vs Swagger-Provavelmente neste combate teremos a inclusão de alguma estipulação Extreme, até porque no combate participa o RVD, talvez teremos um Hardcore triple elimanation match-vencedor Cesaro

    Big E vs Bad News Barrett-Espero um combate razoável, porque o Big E deixa muito a desejar em ring, espero ter o Barrett como novo campeão, e talvez ainda um dia possa estar no main event-vencedor Barrett

    Bray Wyatt vs Cena-Antes de mais adorei o segmento na Raw passada entre eles, Foi brutal! Espero um grande combate, não do ponto de vista técnico, mas como ambos são grandes storytellers, espero uma belo combate nesse ponto, tal como foi na Wrestlemania. Espero a vitória do Wyatt, escapando da cage e continuando a espalhar a sua mensagem.-vencedor Wyatt

    Kane vs Bryan-Nesta feud, o Kane foi muito bem construído, voltou a ser aquele monstro destruidor que era.Espero um bom combate, e claro a vitória do Bryan-vencedor Bryan

    Shield vs Evolution-Foi uma feud bem construída, espero um bom combate e aposto numa vitória dos Evolution, sinto que o fim dos Shield está perto.-vencedores Evolution

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim concordo totalmente com as tuas previsões como é lógico. Notas eu não acho que o Rusev esteja mal construído, mas isso é algo para outro artigo provavelmente.
      Quanto aos Shield, sinceramente concordo. Quando falo da traição no o digo porque quero o fim dos Shield, mas já que a WWE e o Vince querem ver o Reigns a ter o push então que façam a traiçao de surpresa como seria amanha. Aliás, sendo o Triple H fã deles é bem capaz de os trazer para a Stable já que não consegue aguentar mais a separação.

  2. Sheamus17 - há 3 anos

    «Um dos combates de menor importância da noite é claramente o combate que marcará a estreia em PPV´s de Alexander Rusev»
    José Sousa cometeste um erro ao dizer que este combate marcará a estreia de Rusev em PPV’s, pois ele já participou na Royal Rumble Match no Royal Rumble.

    • José Sousa - há 3 anos

      É a estreia enquanto membro do main-roster. No Rumble ainda veio como membro do NXT, mas isso é um pormenor.

  3. Rodrigo Neves - há 3 anos

    Excelente Antevisão

    Eu não tenho muito a dizer sobre este PPV, porque sinceramente acho que vá ser muito previsivel, todos os combates previsíveis menos o evolutionvsshield, porque tenho o pressentimento que vao haver umas grandes surpresas, a surpresa , que eu nao gosto, mas acho que va acontecer é o fim dos shield, com roman a abandonar o seth e o ambrose. E isso até é bom pois podemos ver o reigns a subir sozinho para ser um grande main eventer e futuro wwe champ, e tb podemos ver a formaçao de uma grande tag team formada pelo seth e o ambrose.
    Sobre o combate pelo titulo, acho k nao ha duvidas que daniel bryan vá ganhar, pois era muito cedo para acabar com o seu reinado… Mesmo assim espero um grande combate.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu não acho que vai ser o Reigns a abandonar os Shield, até porque isso seria um heel turn do Reigns. Vejo mais os outros dois a traírem e ficarem heels, e quiçá membros dos Evolution.

      • Rodrigo Neves - há 3 anos

        Também é uma boa hipótese.

  4. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Excelente previsão José . Não tenho nada a acrescentar , as minhas apostas vão ao encontro das tuas , mas as minhas maiores dúvidas recaem no IC Championship e no Evolution/Shield , mas mesmo assim espero a vitória do Bad News e dos Evolution . A desilusão desta semana foi mesmo a edição deste ano do Sacrifice , esperava-se muito mais , e é claro , o Bray esteve ótimo em qualquer um dos shows em que participou .

  5. MicaelDuarte - há 3 anos

    Excelente antevisão.

    El Torito vs Hornswoggle: não vi o contrato na SmackDown, nem mesmo os segmentos/combates que se passaram nas duas “brands”. Ainda assim, acho que o ideal seria o El Torito vencer, mais que não seja por ser o “face” da rivalidade.

    Truth & Woods vs Rusev: o vencedor será o Rusev. Qualquer resultado que não este será ridículo. Foi inteligente fazerem-no sair por baixo algumas vezes, de modo a não tornar tão clara a sua vitória, embora continue a ser.

    Paige vs Tamina: esperava muito mais desta rivalidade. Tirando a troca de olhares, entre Campeã e candidata, no Main Event desta semana, não houve um único segmento em que estas se tocassem ou fizessem uma “promo”. Se o combate tiver a mesma qualidade que teve o combate que tiveram no NXT, então já não será mau. Paige vence, naturalmente.

    Cesaro vs RVD vs Swagger: com três “wrestler’s” deste calibre, só posso esperar um grande combate. Não espero um combate aceitável ou um bom combate, espero um combate muito bom. Neste combate, apenas consigo ver o Cesaro ou o RVD como possíveis vencedores, embora espere que a vitória recaia sobre o Cesaro, como é óbvio.

    Big E vs BNB: mais uma rivalidade onde acho que devia ter existido contacto físico (existiram algumas indirectas do Barrett para o Big E, mas não chega…). Sinceramente, custa-me acreditar que o Barrett tenha vencido Ziggler, Sheamus e RVD, para agora perder para o Big E. Porém, a WWE pode querer voltar a dar relevância ao Big E, e nada melhor do que pô-lo a vencer o lutador que derrubou três antigos Campeões Mundiais… Mesmo assim, continuo a acreditar na vitória do Barrett (apesar de saber o que vai acontecer com o seu reinado…).

    Bray vs Cena: estou muito reticente quanto ao vencedor deste combate. Por um lado, acredito que o Bray vença com o auxílio do resto da família, dando continuidade à rivalidade até ao Payback. Por outro lado, se o objectivo for terminar a “feud” agora, então acho bem possível que o Cena vença. O Wyatt limpo nunca vencerá, portanto, ao menos que vença com alguma ajuda exterior…

    Bryan vs Kane: ainda bem que o Kane está de volta! Fui um dos que mais criticou a “gimmick” do “suit”, por isso… Tendo em conta que os Evolution tiveram que ir de encontro aos Shield, e que o Bryan recebeu a triste notícia sobre pai, isto foi o melhor que se conseguiu fazer em apenas duas semanas. Acredito que será um grande combate, ou não fosse a estipulação uma ajuda para que assim o seja… Só consigo ver o Bryan como vencedor.

    Evolution vs Shield: gosto muito dos Shield como “face”, principalmente porque não mudaram a essência da “stable”, ou seja, aquilo que faziam enquanto vilões, é o mesmo que fazem enquanto heróis. No entanto, se for para acontecer aquilo que eu acho que pode muito bem acontecer, então que seja o fim de uma das melhores “stable’s” de sempre. Consigo visualizar o Ambrose e o Rollins de fatinho, portanto… Quando foi o Punk/Lesnar e Bryan/Cena no SummerSlam, fui da opinião que o Punk/Lesnar devia ser primeiro e só depois o combate pelo Título, porque, para mim, salvo raras excepções, o combate pelo Título máximo deverá ser sempre o último de um PPV (mesmo que, neste caso, o Punk/Lensar tivesse mais peso que Cena/Bryan). Aposto na vitória dos Evolution.

    Resumindo, espero que seja um bom PPV, uma vez que tem potencial para isso. Tirando o combate Truth & Woods vs Rusev, todos os combates têm potencial para serem de boa qualidade ou até melhor do que isso.

    • José Sousa - há 3 anos

      Também acho. As pessoas estão a desvalorizar os PPV por ser relativamente previsível no que diz respeito aos resultados, mas acho que os combates compensaram isso.

      Sim pode acontecer isso, mas espero mesmo que o Bad News vença o combate. Não vejo como é que a WWE ainda poderá tornar o Big E credível como campeão, por isso o ideal é mudança de reinado no Domingo.

      Sim, como viste eu não consigo dar a vitoria ao Wyatt com clareza, até porque na Mania aconteceu o que aconteceu. Mas espero que a WWE não queime o Bray, e por isso mesmo que seja com ajuda do Harper e do Rowan que vença o Profeta. Ah! neste combate espero o cântico da noite.

      Bryan vs Kane- Tudo bem construído sem duvida alguma, mas é obvio que o GOAT defende o seu titulo.

      Main-Event- Também acho que deve ser o WWE title, mas como acho que os Evolution vencem com ajuda(que não o Ric Flair como é lógico), justifica-se. Até porque acontecendo o que tu e eu pensamos é o fim de uma das melhores stables dos últimos anos.

      Podemos estar loucos, mas a verdade é que ouvir o Triple H sempre a repetir a mesma frase, sabermos que a feud continua e o Batista e o Triple H nos próximos ppv´s não vao lutar. Vai ter que acontecer um momento chocante, porque não vao deixar o Orton contra eles, e se voltam com musica e tudo não é para terminar tudo já amanhã. Ambrose e Rollins de fato e camisa? Why Not! Evolution is a Mistery.

  6. Tiago Correia - há 3 anos

    Antevisão ao nível do costume, isto é, muito boa. Pareces aqueles jogadores que não sabem jogar mal !

    Não tenho acompanhado todos os shows, e mesmo os que vi não foi com a devida atenção mas penso que este PPV teve uma melhor construção do que a WrestleMania. Todos os combates têm uma lógica, as rivalidades não ficaram em “banho maria”, portanto acho que houve um bom trabalho.

    Anão vs Anão. Epá sinceramente não compreendo algum barulho à volta deste combate. Primeiro, nem sequer faz parte do evento propriamente dito. Segundo, acho que é uma ideia extremamente interessante e com potencial para divertir o público. Vitória para o Torito.

    Rusev vs Truth e Woods. Gosto do Rusev mas a WWE tem que seguir um booking diferente. Está a ser muito “à Ryback” e, tendo em conta os resultados deste último, não me parece o melhor plano do mundo. Talvez seja o combate mais fraco do PPV e uma vitória óbvia para o Rusev.

    Cesaro vs RVD e Swagger. Daquilo que eu pude acompanhar a WWE geriu bem esta rivalidade. Cesaro vs Swagger seria meio sem sal, então acrescentar o RVD (aproveitando o factor Heyman) foi muito bem jogado. Cesaro wins.

    Big E vs BNB. Ok, o reinado está a ser mau, mas a culpa não é do Big E. Não lhe dão nada para fazer, não tem um rival, não tem um minimo destaque. Neste contexto, concordo que o melhor é o BNB ganhar mas se o booking for igual não esperem milagres e teremos mais um reinado da treta.

    Wyatt vs Cena. Tirando aquele segmento em que o Cena goza com as montagens do Wyatt (foi mesmo um mau momento) acho que a rivalidade tem sido muito boa. Claro que dão sempre mais mérito ao Wyatt do que ao Cena mas isso já é normal. A verdade é que o Wyatt não sacou uma rivalidade tão boa com o Bryan, portanto vai na volta o Cena ainda tem algum mérito. Ah, e aqueles que acham que o “é o Cena, logo é sempre o favorito” podem ficar descansados. Não há a minima hipótese do Wyatt não vencer domingo.

    Bryan vs Kane. Uma rivalidade pela qual eu não dava dois tostões acabou por me surpreender. Só podemos render-nos à capacidade do Kane. Fantástico mesmo. Impossível o Bryan perder mas também era impossível a streak acabar…

    Evolution vs Shield. A construção para o combate, sinceramente, foi um bocado forçada mas este clima de “vai acontecer qualquer coisa” é super cativante. Os Evolution vencem com o Rollins e o Ambrose a trairem o Reigns.

  7. John_3:16 - há 3 anos

    Bom artigo josé, boas apostas.
    Ora bem o pre-show deste ppv talvez seja dos piores dos ultimos tempos, continuo a pensar seriamente em não assistir a este pre-show, acho que é um desperdicio estar com estes combate, quando existem lutadores que merciam um lugar no ppv e nem sequer aparecem como ziggler, sandow sheamus entre outros, preferia muito mais até um combate entre o sandow e o ziggler do que isto, acho que aquela cena no raw entre eles e o jackman value por muito mais do que esta serie de combates entre estes dois anões(nada contra os anões). Com isto acho que o el torito vence claro.
    O combate do rusev serve exatamente para o elevar aos bocadinhos, não faria sentido darem-lhe este combate e ele perder, está numa fase de evolução e perder em ppv so ia estregar a situação e não o iria promover, dou a Vitoria ao rusev.
    Finalmente a paige vai lutar com uma opositora a altura coisa que ainda não aconteceu muito, apesar de todos sabermos que a paige tem potencial e que ela merece estar onde está, consider que esteja na altura da sua grande prova de fogo no seu primeiro grande combate na wwe, e neste momento a tamina é a única que pode entrar neste teste,e a paige provar que merece ser campeã. A paige vai vencer.
    O proximo combate vai ser pro cesaro continuar a subir, faz todo o sentido a sua Vitoria na medida em que está numa fase fantástica, o RVD foi metido um bocado á pressa no combate, mas pra este entrar no ppv era a maneira mais credivel depois de ter perdido o torneio pro BNB, mas concerteza que sera o cesaro a vencer,
    No Ic championship acho que o BNB devia sair por cima ganhando, acho que tal como o ambrose o Big E está a deixar o IC championship sem nome, não tendo as melhores feud´s com ele, e os seus combates de defesa não têm sido propriamente geniais, por isso acho que está na hora de mudra, no entanto tenho medo que a wwe não queira isto e continue o Big E, vamos esperar pro domingo pra ver.
    Começamos a entrar nas feud bem feitas e esta desde o primeiro momento que saio bem, é fantastic ainda se estar a trabalhar numa feud do road to wrestlemania e ainda ninguem estar farto dela porque ambos os intervenientes metidos nela têm feito um ótimo trabalho, o cena está a ajudar a elevar o wyatt, e este devido ao seu esforço e trabalho cresce de promo pra promo e de combate pra combate e está brilhante, e o cena tambem é ajudado pelo wyatt pois já a muito que não tinha uma rivalidade tão boa. Para esta continuar faz todo o sentido que o bray ganhe no rules, pois se o cena ganhasse não faria sentido nenhum primeiro por causa da feud e depois do que se passou esta semana, quando o barco está inclinado pra que ele se esteja a tornar o heel descontente com os fãs, por isso consider o bray ganhar.
    Kane vs Bryan é foi uma otima feud, mas todos sabemos que o kane não tem a minima hipotese, sim a feud foi otima ambos trabalharam muito bem, o kane fez relembrar o big red machine, gostei imenso daquela cena tipo attitude era no raw, mas so isso o bryan ganha, até tenho pena porque gusto do kane e não sei o que sera dele depois do rules.
    Não tenho muitas palavras pra descrever este ultimo combate algo épico concerteza, depois de ver o que vi e ouvir também algumas coisas, penso que sim faria mais sentido os evolution ganharem, é assim são duas equipas pela qual tenho um grande carinho tou a torcer tanto por uma como por outra, espero daqui um grande combate, já ninguem precisa de dizer believe in the shield pois ja todos acreditam neles, mas no entanto podem tar a acabar mais cedo do que se pensa, e penso que tal como os evolution este combate é por agora um mistério.
    Gostei muito do teu artigo, desejo-te um grande show e até pra semana.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado e concordo contigo em tudo o que dissestes. Só acrescento mesmo que talvez o fim dos Shield está mesmo mais próximo que todos nós imaginamos. E isso não será necessariamente mau, caso aconteça o que falei, ou seja o Rollins e o Ambrose protegidos como membros dos Evolution. Porque ninguém se pode esquecer que a WWE numa separação normal vai sempre proteger mais o Reigns, desta forma eles teriam algo que minimizaria isso.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Achas que o ambrose e o rollins podem ajudar os evolution e assim haver a traição?

      • José Sousa - há 3 anos

        Acho provável sinceramente. Não é a única hipótese de possível ajuda, mas é claramente a mais provável. Eu não me opunha porque lá está os Evolution salvaguardavam que o Rollins e o Ambrose ficavam relevantes, porque o centro da rivalidade dentro de algum tempo é Triple H e Reings.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Concordo :)

  8. johnsil107 - há 3 anos

    Gostei muito do teu artigo José, as minhas apostas são as mesmas que as tuas!!
    Pre Show-El Torito vs Hornswoggle-Concordo com o John_3:16 no aspeto em que ele diz que existem superstars como Sandow, Ziggller, Sheamus, mesmo os Usos que nos deram um grande combate na WM que mereciam mais destaque no ER do que esta rivalidade irritante entre 3MB e Matadores que têm um combate em quase todos os shows semanais. Não concordo no aspeto em que sera um mau combate, pois tenho visto combate entre os dois “minis” da WWE e tem sido competitivos, portanto um combate adequado ao pre show. Penso que El Torito vence
    Rusev vs Truth e Woods- Combate para dar a conhecer Rusev no main roster como ameaça. Gostei dos segmentos em que Truth e Woods sairam por cima pois se Rusev saisse sempre por cima tornar-se-ia num combate sem interesse. Rusev obviamente vence
    Paige vs Tamina- Gostaria mais de ver um Paige vs AJ, mas devido a ausençia da AJ, Tamina e a substituta indicada para a antiga campea. Gostaria de ver um combate com cerca de 10m com muitos finishers e kick outs e depois “from out of nowhere” Paige faz o seu turn e vence Tamina
    Swagger vs Cesaro vs RVD-combate muito interssante entre estes 3 em que o vencedor vai ser Cesaro mas em que RVD sai tambem por cima. Talvez uma feud com Swagger para o Payback e depois levar Van dam a lutar por um titulo.
    BNB vs Big E – Ao contrario de muitos eu ate gosto do Big E, mas claramente tem sido mal bookado. Apesar de alguma falta da capacidade no ring, é sempre um lutador de interesse quando em feuds. Aqui talvez pensaria numa vitória de Big E deixando Barrett bem credibilizado e levando-o por exemplo a uma malda do MITB, porque como IC Chanpion n acredito que va se quer participar nesse combate. Portanto apesar de achar que Big E era o melhor vencedor, BNB vai levar o titulo para casa ate para haver uma mudança de tiulo no PPV.
    John Cena vs Bray Wyatt- Se tivesse que descrever a construção desta rivalidade tanto para a WM como para o ER numa palvra, diria INACREDITAVEL. Uma feud espetacular com dois lutadores que sabem contar uma historia dentro do ring e que depois complementam com promos das melhores que ja vi. Ao contrario de muitas pessoas que não gostam de Cena, eu nao desgosto. Sem sombra de duvidas nunca foi a minha superstar favorita, mas muita gente diz que Cena vence sempre, e falam do Super Cena mas não concordo com isso. O Cena nos ultimos meses deu nos grandes rivalidades e combates, como aqueles com Orton no TLC e RR e ainda uma feud espetacular com Wyatt que esta a levar o jovem a subir a pulso como lutador. Não concordo quando disseste que John Cena metia umas piadas pelo meio mas tambem e uma forma de deixar Bray sair por baixo algumas vezes. Acredito que Bray vai vencer levando tudo ao Payback onde sera imprevisivel.
    D-Bryan vs Kane- Rivalidade construida a pressa por culpa das circuntacias, mas com dois segmentos excelentes no Raw com ambos com a ajuda de Brie a fazer um grande trabalho. Acho um pouco estranho o Kane passar de perder constantemente para Bryan no ME e Smackdown para repor a mascara e passar a tornar-se uma ameaça ao titulo. Bryan vai vencer e credibilizar um pouco o seu reinado
    Evolution vs Shield, um grande combate com boa construçao entre o passado e o futuro da WWE. Foi algo confuso o segmento no Raw em que Flair apareceu e falou sobre o futuro da WWE e foi se embora. Deixou muito a desejar. Quanto ao resultado acredito que passara pela derrota dos Shield apos Reigns sofrer o pin e no Raw seguinte Ambrose e Rollins atacao reigns formando uma equipa heel que no Payback vai defrontar o Reigns num Handicap match.

  9. Migas_Usos - há 3 anos

    Excelente antevisão e concordo com tudo… Mas não vai haver um combate pelo título de tag team!?esperava k houvesse o combate the usos vs rybaxel

  10. ZigglerPunk - há 3 anos

    Antes de mais, uma excelente antevisão

    Espero um bom ppv e tem tudo para o ser, o card que nos apresentam é bom (tirando ali o handicap match) e apesar de alguns combates serem previsíveis pode sempre haver surpresas. O que conta também é a qualidade dos combates, agora se é previsível ou não, não é por aí (a meu ver).

    Em relação aos resultados/apostas concordo com tudo, sem tirar nem por. A minha grande dúvida é mesmo o dos The Shield vs Evolution, passa-me pela cabeça muitos finais diferentes e não consigo destacar apenas um, logo acho que pode pender para os dois lados, mas vou manter a minha aposta nos Evolution “com um pé atrás”.

    E também concordo com as figuras, surpresa e desilusão da semana. Sem dúvida o Bray Wyatt destacou-se esta semana, está “numa forma espectacular”.

    • José Sousa - há 3 anos

      Exacto se acontecer o que é esperado e os combates forem bons e com um booking inteligente a dar as vitorias então não é por ai que poderá ser mau.
      Olha posso estar errado, mas cheira-me que se vai passar algo nesse combate, mas como te disse posso estar muito errado.

  11. José Sousa - há 3 anos

    Desde já muito obrigado, e sem bem-vindo de volta. Eu concordo contigo, eu não acho melhor construída, mas não foi tao mal construída como as pessoas estão a pintar. Acho que alguns estão a nivelar por baixo pelo facto que os resultados são aparentemente previsíveis.

    Ora ai está, eu também não vejo mal. É no pré-show tipo isto vai por o pessoal bem disposto para o PPV, nem todos podem ser como na Wrestlemania, aliás eu defendo que em raras excepções os pré não devem envolver algo que mude muito histórias.

    Sim, tem que mudar mas eu tenho paciencia, porque o problema do Ryback foi lançar para o voos altos muito cedo. Não acredito que façam o mesmo com o Rusev, primeiro deve ir outro europeu ser contender pelo titulo máximo.

    Concordo, e acrescentar o Elimination ainda mais inteligente foi porque deve permitir que este seja dos melhores combates da noite, no que diz respeito ao ponto de vista técnica.

    Sem dúvida. Ele agora está over, esperemos que isso acabe por jogar a favor do possível novo reinado do Barrett.

    Sim o Cena na maioria dos segmentos ajudou muito á rivalidade, excepçao do que tu referiste. Ainda na segunda a cara do Cena a ver os putos a cantar foi priceless diga-se.

    Pois era impossível, e também é impossível o Cena fazer o turn. Vamos a ver e não existe impossíveis, acho que é essa lição do ultimo mês. Mas o Bryan deve defender.

    Exacto. Pela conversa do Triple H, os Shield saírem muito por cima em alguns segmentos, existe mesmo aquele sentimento que algo vai acontecer. Até porque não imagino nenhuma das duas a vencer claramente e de forma limpa

  12. Barrett is Back - há 3 anos

    Basicamente acho que tudo faz sentido e será certamente o mais provavel de acontecer amanha sendo que o combate que continua a suscitar-me mais duvida é o dos Evolution e o do titulo IC. Quanto aos outros penso que salvo uma surpresa enorme terminaram como toda a gente está há espera.

    Essa ideia parece-me possivel do Rollins e do Ambrose traírem o Reigns mas nao considero o melhor cenário. Me agrada mais que seja um novo membro dos Evolution, um novo talento da wwe bem escolhido e que encaixe bem no perfil a custar o combate aos The Shield, até para depois se juntar ao grupo ocupando a vaga deixada por Batista. A traiçao do Rollins e do Ambrose pode ficar para depois até porque iria dar-lhes destaque noutro momento qualquer só acho que assim poderiam valorizar mais alguem no momento. Nomes como Sheamus e Cody Rhodes seriam no roster actual as duas melhores opções a meu ver porque possuem características que dariam o melhor de si no dominante grupo mas claro isto já sou eu a sonhar muito.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho muito bem escolhido, porque pensa assim é preciso que traição tenha heat, e isso tem que ser quando todos menos esperam. O Sheamus vai estar comentar, por isso esquece isso, e o Cody implica envolver o Goldust como face nesta historia e vencer a feud com o Cody que é o que não pode acontecer.

  13. spiderdi - há 3 anos

    Excelente Artigo José Parabéns! No geral espero um bom ppv

    Hornswoaggle vs El torito – Espero dentro do possível um razoável combate com a minha aposta e torcida a ir para el torito .

    Rusev vs Truth e Woods- Espero um combate onde o Rusev domine completamente para continuar a sua construção que pertende apresentá lo como um monstro,a minha torcida e aposta e para Rusev.

    Paige vs Tamina – Espero um bom combate onde Paige continue o seu caminho como campeã , a minha aposta e torcida e para Paige .

    Cesaro vs Rvd vs Swagger – Gosto dos três intervenientes mas a minha aposta e torcida vai para The king of Swing ” Cesaro “.

    Big E vs Bnb – Espero um bom combate gosto dos dois lutadores e acho que o reinado de Big E não fui fantástico também devido a booking da wwe , dito isto a minha torcida é para Big E embora aposte no Bnb .

    Bray Wyatt vs Cena – Espero um Grande combate e que conte uma historia,em relação ao vencedor eu acho e quero que seja o Bray wyatt e gostava de ver o heel turn do cena embora ache que nao vai acontecer.

    Bryan vs Kane – Espero um combate extreme e que ganhe o Bryan e continue como campeão.

    The shield vs The evolution – Espero um excelente combate e também acho que vamos ter uma grande surpresa agora qual não sei,espero uma vitoria dos evoluation embora a minha torcida va para os the shield.

    Concordo com a surpresa da semana aquele segmento foi Fantástico, e também com a desilusão que fraco Sacrifice

    Por fim Parabéns pelo artigo, e desculpa mais uma vez a extensão do comentário.

    • José Sousa - há 3 anos

      Não tem problema algum. De resto concordo contigo, o combate entre Stables tem claramente aquele ambiente que algo vai acontecer, não sei o que é mas sinto que algo vai mesmo acontecer e vai ser surpreendente.

  14. José Sousa - há 3 anos

    Já tiveste na Raw. Acho que não vale a pena estarem a repetir digo eu.

  15. José Sousa - há 3 anos

    Sem duvida meu caro. Eu acho que os Evolution vencem mas com ajuda de alguém , possivelmente um novo membro, ou quiçá membros.

  16. danielLP21 - há 3 anos

    Boa antevisão José. Concordo com as tuas análises.

    Ainda não sei se aposto no Bray Wyatt ou no Cena… Aquele segmento na Raw deu um enorme ímpeto ao Bray e à “feud” em geral, por isso seria de esperar que ele ganhasse o combate. Por outro lado, é o Cena… Vamos ver…

    • José Sousa - há 3 anos

      Sim sem dúvida. Por um lado é o Cena, mas se o Cena vence a feud acaba amanhã, e não vejo nada para o Cena depois de amanha sem ser o Wyatt. Ainda é cedo para o Cena vs Bryan, pelo menos para mim.

  17. José Sousa - há 3 anos

    Talvez, Talvez. Ou eles simplesmente podem adaptar-se serem a nova Tag dos Evolution que teria o Triple H como cérebro, o Orton como parte activa e eles os dois. Já que o Batista em principio baza durante algum tempo depois do PPV. De resto subescrevo o que disseste.

    • johnsil107 - há 3 anos

      É uma forte possibilidade, mas não vejo os Evolution aguentarem-se por muito tempo como stable. Triple H tem que continuar ativamente as suas funçoes como COO, o Orton vai querer competir individualmente até porque acredito que ira defrontar o D-Bryan futuramente ja que nao teve a sua rematch e tal como disseste o Batista vai ter o tal descanço, por isso a minha aposta na continuaçao dos shield com Rollins e Ambrose como uma tag heel e futuros campeoes de tag team. Outra maneira de existir uma separação é uma triple threat entre os 3 para determinar o USA Champion, já que Ambrose tem mantido o titulo e seria um ponto de interesse caso o combate acontecesse. Mas a tua ideia é tambem uma enorme possibilidade e seria uma maneira de investir nos dois da stable com menos protagonismo…portanto vai ser importante acompanhar as proximas semanas

    • johnsil107 - há 3 anos

      É uma grande possibilidade José, mas não acredito muito pois como disseste o Batista vai ter um descanço (espero que volte em melhor forma), o Triple H vai ter que se dedicar a ser o COO e Orton deverá seguir como single pois ainda ter uma rematch pelo titulo, por isso outra das possiblidades pode ser uma triple threat pelo título US entre os tres homens, ja que ambrose tem mantido o titulo. Existem estas grandes possibilidades, mas não descarto a tua por completo, até porque esse é o lema dos evolution apesar de nunca terem recebido novos membros

      • José Sousa - há 3 anos

        Lá Está isso só reforça a hipótese novo membro, ou membros. Tipo eles voltavam com musica e tal só por um PPV? E como desenvolves Triple H vs Reigns? Existe algo para acontecer amanha, pode não ser traição mas vai. Os Shield não vencem limpo tenho quase a certeza

  18. Tunes9 - há 3 anos

    Bom artigo e excelente previsão, Parabéns! José Sousa. :-)

    – Pré-show: O combate entre o El Torito e o Hornswoogle é mais para diversão, apesar que eles têm talento como lutadores anões, mas a WWE não vai fazer um combate sério, até podia ser interessante, mas vai ser mais para a galhofa, mais valia dar tempo de antena a lutadores como o Ziggler, Sandow, entre outros, até mesmo um combate pelos títulos de Tag Team.

    – O Cena vs Bray Wyatt, a feud teve altos e baixos, o Bray ganhou ímpeto na última RAW, em principio deve vencer e faz sentido para recuperar a credibilidade e sair por cima, mas o Cena é o Cena e nunca se sabe, mas se vencer é ridículo, depois de o Cena gozar tantas vezes com ele e a feud estar sempre de um lado e do outro, se o Cena vencer novamente, é para acabar com o Bray Wyatt, não pode ser, vamos ver.

    – A Paige tem enfrentado adversário de “menor calibre”, tem dominado e vencido, está a ganhar ímpeto, finalmente vai enfrentar uma adversária de “maior calibre” e que é temível, a minha convicção é que vai ser um bom combate, digno de uma divisão de Female Wrestlers (não “Divas”), Tamina vai estar perto da vitória, mas a Paige vai vencer e vai ganhar credibilidade e vai servir para a Paige se consolidar como Divas Champion, vai ser interessante.

    – O Big E tem potencial, mas eu não gosto muito dele, o BadNews Barrett tem sido muito apoiado e está a ter um “push” e o destaque que merece e assim deve continuar, espero que vença e ganhe o titulo, é um bom começo, vencer um torneio e depois o titulo vai deixa-lo em grande.

    – Cesaro vs RVD vs Swagger: penso que o RVD é um complemento ao combate, é experiente e um lutador emocionante, vai dar interesse ao combate, mas o foco vai estar no Cesaro e no Swagger, prevejo um bom combate e o Cesaro vence fazendo o pin sobre o Swagger ou então o Swagger “rouba” a vitória fazendo o pin sobre o RVD depois do Cesaro dar o finisher ou no próprio Cesaro depois do RVD dar o finisher.

    – Rusev vs R-Truth & Xavier Woods: este combate vai servir para o Rusev provar o seu domínio e as suas capacidades, vai destruir os dois e vai vencer, acho que não há grandes duvidas aqui.

    – DBryan vs Kane: Depois do regresso do “The Big Red Monster” em grande, aquele ataque foi brutal e violento e trouxa de volta o Kane que não quer saber de nada, nem ninguém e que apenas quer aleijar os adversários, agora prevejo um bom combate, o Kane vai estar perto de vencer, mas o DBryan vence, obviamente.

    – Evolution vs The Shield: As duas stables melhores das suas gerações e já são das melhores de sempre, com lutadores que pode dar um grande combate e acredito que assim seja, vai ser um combate com tudo a que temos direito, a minha convicção e que continuo a achar é que vai acontecer alguma coisa no desfecho do combate e os Evolution vão vencer, mas os The Shield também têm as suas hipóteses, é esperar para ver.

    Prevejo um bom show, com bons combates e espectáculo, vai ser interessante e “divertido” como sempre. :-)

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo com tudo o que dizes. Mas gostava de acrescentar uma falha na vossa análise. É que o combate Triple Threat é Elimination, aliás isso foi dito na Smackdown, por isso um roubar o pin e a vitoria com os 3 em ringue não vai acontecer.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Pois… é que eu não vi a Smackdown ainda, foi um lapso meu, peço desculpa, mas se é assim, acredito que o RVD seja o primeiro a ser eliminado e fique a “feud” entre o Cesaro e o Swagger, depois qualquer um tem hipóteses de vencer, espero que seja o Cesaro, mas também há a possibilidade do Swagger ou o Cesaro lixar o outro e ficar um deles contra o RVD, vamos esperar e ver o que acontece, mas prevejo um bom combate.

      • José Sousa - há 3 anos

        Sinceramente vejo mais depressa o RVD a ficar no final com o Cesaro. Mas sim vai ser um bom combate sinceramente.

      • Tunes9 - há 3 anos

        Sim, vamos esperar e ver, também acredito que sim. :-)

  19. Zé Tomé Dias - há 3 anos

    Bom artigo, gostei das previsões.

    As minhas expetativas são que o evento seja razoável, falando de combates e resultados.

    Agora os combates:
    -pré show: concordo, o torito vai ganhar quase de certeza
    -rusev vs r-truth e woods: também aceito como vencedor o rusev, se bem que merecesse uma rivalidade melhor
    -paige vs tamina: ganha a paige, porque embora a tamina seja boa lutadora, a atual campeã tem de merecer ser isso
    -cesaro vs rvd vs swagger: também concordo com a vitória do cesaro, porque se quer continuar com o bom momento devia vencer
    -barrett vs big e: o barrett vai ganhar, não, devia, porque não achei o reinado do big e grande coisa, enquanto o barret está a ganhar destaque outra vez
    -cena vs wyatt: o wyatt devia ganhar, e acho que será o vencedor, porque continua a fazer bem o seu papel na rivalidade e merece uma vitória, depois de perder na wm30
    -kane vs bryan: aposto no bryan, é o campeão e devia continuar mais algum tempo, se bem que tenha um adversário difícil
    -sheld vs evolution: o combate que mais quero ver, para mim, não tem vencedor garantido, não sei quem ganha, mas creio que tem tudo para que possa acontecer aí muita coisa

    Também concordo com os destaques da semana

    Veremos se o próximo domingo será extreme

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo com tudo o que dizes. Sim o Barrett devia vencer, se vai é outra coisa, mas se não acontecer são mesmo Bad News.

  20. José Sousa - há 3 anos

    Talvez. Mas isto não era mau porque salvaguardava o Ambrose e o Rollins.Acredita se ficarem os 3 a solo, o Reigns ia ter destaque e os outros dois iam baixar de importância de forma muito rápida.

    • johnsil107 - há 3 anos

      Desculpa pelo duplo comentario estou aqui com alguns problemas na net mas penso que está tudo resolvido.
      Concordo contigo quando dizes que a musica nao voltaria so para um PPV, e tambem acho que a ideia de uma triple threat iria acabar rapidamente com Rollins e Ambrose, mas existe tambem a opçao de juntar ambos apos o combate. Por exemplo Reigns vencia e depois Ambrose e Rollins juntavam-se numa tag team heel, so que teria que acontecer algo para estes fazerem o heel turn, por isso é a opçao menos provavel. Agora os Evolution com Orton, Rollins e Ambrose seria interessante, com Triple H como lider, fazendo Orton lutar a solo e os Shield como team, agora estará disposto Orton a tal??

      • José Sousa - há 3 anos

        Acho que sim. ele seria o que o Triple H foi há 10 anos atrás. Não perdia poder nem importância.

      • johnsil107 - há 3 anos

        Existem todo o tipo de cenários agora é esperar para ver. Obrigado pelo teu tempo para termos esta discussão e desculpa mais uma vez pelo duplo comentario.
        Bom Extreme Rules

  21. Hildo - há 3 anos

    Boa antevisão José. Penso que teremos um PPV de qualidade. Minhas maiores duvidas são no embate dos Shield/Evolution e Cena/ Bray Wyatt… depois do que se passou na Raw fiquei com muitas duvidas.
    Sem duvida penso que o melhor combate da noite Será Bryan vs Kane.

    • José Sousa - há 3 anos

      Também acho. Mas não subestimem o combate entre o Cena e o Wyatt em termos de qualidade.

      • Hildo - há 3 anos

        Não estou subestimando. mas acho que este combate vai ser trabalhado semelhante ao combate da wrestlemania. ou seja, psicologicamente

      • José Sousa - há 3 anos

        Não és tu, estou a dizer as pessoas em geral. E um combate com uma boa historia é tão bom, ou por vezes melhor que um só bom tecnicamente.

  22. Miguelfcarlos - há 3 anos

    Excelente antevisão. Sobre a minha, já a fiz no BTM, mas não pude deixar de comentar esta antevisão, que é igualmente fantástica. As minhas expectativas para o Extreme Rules estão altas. Só acho que devias ter dado mais odds ao Rob Van Dam. E não percebi uma coisa: Porque é que o Triple H dizer que ‘in life, you either adapt or you perish’, e o Ric Flair apertar a mão aos Shield (coisa que também me intrigou) te faz pensar que o Ambrose e o Rollins vão trair o Reigns?

    • José Sousa - há 3 anos

      Porque não vejo os Shield nem os Evolution a vencerem limpo. Os Evolution vai ter ajudas pelo menos acredito nisso, e se fores a ver não sou o único que pensa isso. Ou acreditas que os Shield vao mesmo vencer? Os Evolution vao perder dois ppv´s seguidos, e voltam com musica para saírem como fracos logo um ppv agora. Não me acredito.

      • Miguelfcarlos - há 3 anos

        Eu não tenho dúvidas que os Evolution vão ganhar, apenas não percebi porque é que o facto do Flair ter apertado a mão aos Shield influenciou a tua aposta (mas repito que isso também me itrigou).

      • José Sousa - há 3 anos

        E onde é que eu disse que foi isso que me influenciou? Ou que foi so isso? Apenas disse que me intrigou. Os Shield saíram por cima duas semanas, depois os Evolution não voltaram para ser logo derrubados, pelo menos eu não acho isso.

      • Miguelfcarlos - há 3 anos

        OK, então entendi mal, sorry. Concordo contigo então.

      • José Sousa - há 3 anos

        Na boa. Por vezes podes ser mal entendido, neste caso posso não ter sido claro.

      • Miguelfcarlos - há 3 anos

        Não, foi teimosia minha. Na verdade, até queria perguntar o que tu achavas que ia acontecer no Extreme Rules com base naquele segmento, mas expliquei-me mal. Eu não sei se o Flair vai-se envolver com os Evolution ou não, mas acho que o Rollins e o Ambrose vão mesmo trair o Reigns. E como explicaste e bem, o Triple H tem de sair por cima neste embate para depois perder para o Reigns no SummerSlam.

      • José Sousa - há 3 anos

        Se não for hoje é em breve. Eles vão trair o Reigns e vai estar ligado a esta história, não vai ser do tipo agora traímos e ficas a solo para o Triple H e nós vamos a nossa vida e tu nem te podes vingar. Depois é o que disseste, o Triple H até pode lutar para o próximo PPV com eles ou de alguma forma sair por cima, mas era importante hoje, porque todos sabemos que o Reigns vence no Summerslam, para ficar lançado como main-eventer a solo.

  23. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Bela antevisão, caro José! Minhas previsões vão todas de acordo com as suas, acredita em bastante indefinição no Shield vs. Evolution, mas Bryan não perde amanhã nunca, nem Rusev (eu colocava um 100% – 0%).

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. eu também acho isso, mas depois do Lesnar na Mania não podemos fazer 100% nas odds.

  24. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente antevisão José. Concordo com a tua análise sobre este PPV, que promete ser bom, apesar de não ter muitos combates com estipulação. Sendo que em alguns dos combates não faz sentido colocar estipulação. Só gostava mesmo que o ME tivesse “stip”, mas mesmo assim não vai deixar de ser uma guerra.

    Torito vs Hornswoggle – WeeLC (Pre-Show): Não há muito a dizer sobre este combate, é só mesmo para o entretenimento. Pelo menos não é no “Main Card”, por isso não me incomoda muito. Acho que vamos ter a vitória do “face” para desempatar este confronto, por isso a vitória vai para o El Torito.

    Rusev vs Truth & Woods: Este combate é para valorizar o Rusev no seu primeiro combate em PPV. Gostei que ele tivesse saído por baixo na RAW e na SD desta semana para darem a entender que os dois “faces” têm algumas hipóteses. Quanto à qualidade do combate, não podemos esperar grande coisa porque vai ser bastante curto.

    Paige vs Tamina: Gostei que a Tamina fosse escolhida como a primeria “contender” ao Título na ausência da AJ. A WWE podia ter construído melhor esta rivalidade porque aquele confronto “face-to-face” não chega. Espero um combate decente entre estas duas “Divas” com uma vitória da Paige no final.

    Cesaro vs RVD vs Swagger: Esta rivalidade baseou-se no confronto entre o Swagger e o Cesaro, por este último se ter tornado num “Paul Heyman Guy” na RAW depois da WM. O RVD foi metido nesta rivalidade por ser um ex-PHG e para não ficar fora do PPV depois do seu regresso. O combate vai ter uma grande qualidade técnica, caso seja dado tempo suficiente. Como é “Elimination”, o Swagger deverá ser o primeiro eliminado, sendo que a vitória vai ser decidida entre o RVD e o Cesaro. O que faz mais sentido é a vitória do Cesaro porque este tem sido aposta da WWE.

    Big E vs Barrett: O Barrett venceu o Ziggler, o Sheamus e o RVD para ter oportunidade pelo IC Title, por isso não me acredito que perca para o Big E. Era uma tremenda estupidez se isso acontecesse. Espero um combate minimamente decente com uma vitória do BNB.

    Cena vs Wyatt (Steel Cage): Esta rivalidade foi muito boa, apesar de alguns erros do Cena. Então aquele segmento na última RAW foi mesmo arrepiante. O Bray Wyatt é ouro e não merece ser enterrado neste PPV, por isso acho que a vitória dele é obrigatória, na minha opinião. Mesmo assim tenho as minhas dúvidas quanto ao vencedor deste combate. Apostei numa vitória do Bray com a ajuda do Harper e do Rowan, para que no Payback houvesse um confronto final entre este dois.

    Bryan vs Kane (Extreme Rules Match): O trabalho que o Kane fez em duas semanas foi simplesmente impressionante. O gajo sempre que volta para ser monstro, está sempre bastante credível e pelos segmentos que nos proporcionou, é claramente uma ameaça ao Título do Bryan. Contudo, acho que o Daniel Bryan vai defender com sucesso o seu Título no Extreme Rules porque é a sua primeira defesa em PPV e ele vai ter reinado bastante decente. Espero que seja um combate de boa qualidade devido à estipulação e da qualidade destes dois “wrestlers”.

    Shield vs Evolution: Não tenho problemas que este combate seja o ME deste PPV, apesar de achar que o WWE Title devia ser sempre ou quase sempre o ME. E neste caso até compreende-se porque esta foi a rivalidade que teve mais atenção e a melhor construída, e também porque é um “dream match”. A minha opinião sobre este combate é a mesma que a tua, os Evolution vão ganhar com uma traição do Rollins e do Ambrose sobre o Reigns porque este último vai ser alvo de uma grande aposta por parte da WWE. Na minha opinião, este deve ser o combate da noite e o mais polémico, por isso é que vai ser o ME.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado vou sintetizar na resposta. Paige, Torito, Rusev vencem claramente. E no Triple também acho que o WWE

  25. 434 Days - há 3 anos

    Boa previsão José. Eis a minha visão deste PPV:

    Pre-Show: El Torito vs Hornswoggle. Vence El Torito

    Alexander Rusev vs R-Truth & Xavier Woods – Vai ser para demonstrar a força do Rusev e por isso não terá muito interesse. Vence Alexander Rusev

    Paige vs Tamina (Divas Championship) – Tenho gostado do que vi da Paige nas últimas semanas, pois como não vejo NXT não sabia. Espero um bom combate aqui e que ganhe a nova campeã. Vence Paige

    Triple Threat Match: Cesaro vs Swagger vs RVD – Também penso que o combate vai ser sólido e com bons spots, nomeadamente do Rob Van Dam. Aposto na vitória do Cesaro. Vence Cesaro

    Big E vs Bad News Barrett (Intercontinental Championship) – O torneio para determinar o Nº1 contender foi algo fresco e que deu bons momentos nos últimos Raws. Quer que ganhe o Barrett, mas infelizmente penso que ganha o Big E. Vence Big E

    Bray Wyatt vs John Cena (Steel Cage Match) – O Bray Wyatt tem estado absolutamente genial nos promos e combates. Acho que ele merece a vitória neste combate. Como? Não sei. Apenas quero vê-lo ganhar. Vence Bray Wyatt

    Daniel Bryan vs Kane (WWE World Heavyweight Championship) – A construção foi devidamente evoluindo bem graças a todos presentes e adoro ter este Kane de volta. Obviamente quero que e penso que vai ganhar o Bryan. Vence Daniel Bryan

    Evolution vs Shield – Concordo contigo em relação a este ser o main event, pois promete muitas decisões para o futuro próximo e é o mais imprevisível. Sou um “believer” dos Shield, mas vejo a vitória a sorrir aos Evoultion. Vence Evolution

    Este parece ser mais um PPV satisfatório em que o roster presente chegará para encher as medidas ao público. Um bom Extreme Rules para todos.

  26. FAlmeida_10 - há 3 anos

    Excelente antevisão José.

    Hornswoggle vs El Torito – Um combate um pouco para aquecer o público e virado para a comédia. Sinceramente não espero um combate mau. Vitória do Torito.

    Xavier Woods & R-Truth vs Alexander Rusev –
    Fábio’s Odds: Alexander Rusev: 100% Os outros dois: 0%

    Paige vs Tamina – Este é mesmo um dos poucos desafios a sério que podem meter á Tamina. Espero um bom combate, porque num combate com a Paige e a Tamina não podemos esperar menos, e a Paige tem de ganhar, é a primeira Title Defense.

    Swagger vs Cesaro vs Rob Van Dam – Tenho algumas coisas a apontar por aqui. é verdade que a entrada do Rob Van Dam foi bem feita por parte da WWE, mas não deixa de ter sido….méh. Tal como tu dizes é só para o meter no PPV. Mesmo que o Rob Van Dam não estivesse neste combate, devo dizer que não tenho gostado da maneira como se está a desenrolar a rivalidade “Swagger vs Cesaro”, em primeiro lugar acho que o Heyman deveria ser mais Cesaro, menos Streak para começar, se não ainda se corre o risco do Cesaro ficar na sombra, e depois isto é um “Colter vs Heyman” e o Cesaro e o Swagger são as marionetas. Não gostei da maneira como fizeram isto. Em termos de combate espero um bom combate, porque atendendo aos intervenientes é o mais normal ao pensar e vitória clara para o Cesaro.

    Bad News Barret vs Big E Langston – É o tempo do Barret. Ele está over com o público, está a ter um push, o público interessa-se com ele, tem de ganhar o título. Não lhe dariam o push que está a ter para ser mais um para o Big E, até porque já é tempo do Big E perder.

    Bray Wyatt vs John Cena – Se o Cena não fosse bipolar isto poderia ter sido muito melhor mas pronto. Adorei o trabalho do Wyatt na construção do combate, e já agora Wyatt, para ti é “You got the Whole World in your hands” literalmente. O Wyatt tem de ganhar este combate, já perdeu na Mania, e depois desta construção deitariam tudo a perder se o Wyatt perdesse o combate. Vitória do Wyatt.

    Daniel Bryan vs Kane – Acho espetacular a maneira como em 2 semanas a WWE nos vendeu este combate. Tornaram isto pessoal de tal maneira que logo no primeiro embate, a estipulação se enquadra perfeitamente. O Kane está Brutal ao voltar a ser o monstro, o papel da Brie nesta feud é de a tornar pessoal e não estou a desgostar apesar de achar que o Bryan ao pé dela não é a mesma coisa (não sei se me fiz entender). Por falar do Bryan não gostei do papel dele na última Raw de estar ao pé do ringue no combate da Brie, afinal de contas, o campeão Mundial da WWE está no ring-side a ver a sua mulher contender ao título das Divas? Não gostei disso. O Combate espero um combate agressivo e vitória para o Bryan.

    Shield vs Evolution – Este combate tem de ser uma GUERRA. A rivalidade não foi mal construída atenção, mas ainda poderiam ter intensificado mais isto. Acho que individualmente deveriam aproximar os membros dos Shield dos dos Evolution, já que nenhum deles é campeão não teria mal nenhum, meter o Rolllins a vencer o Orton e o Reigns a vencer o Batista aproximaria mais os estatutos e tornaria o combate mais interessante, o Ambrose não o meto aqui porque defendeu o título num 4 way. Uma coisa que eu no lugar deles faria era dar mais tempo de Micro ao Ambrose e menos ao Rollins, porque foi um pormenor que reparei e acho que o Mic Time que o Rollins dispôs seria melhor empregue com o Ambrose porque era o tal elemento que intensificaria mais a feud. Em termos de vencedor… Sinceramente acho que os Shield ganham, e só há razões para isso no meu ponto de vista: logo á partida temos 3 Futuras/Presentes estrelas contra 2 velhos e 1 estrela presente, logo os Evolution não têm nada a perder, o Batista vai ausentar-se, ganhar e sair não faria sentido nenhum, e em termos de traição nos The Shield não vejo isso acontecer (os Shield Faces têm muito para dar, podem separá-los de maneira mais forte e controversa ainda não faz sentido). Vitória para os The Shield na minha opinião.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo menos no ME, mas até podem vencer mas os Evolution perderem dois PPV´s seguido? Não me parece. Regressarem para perder? Também não. Mas posso estar errado.

  27. Ricardo Silva - há 3 anos

    É pah, fodasse! Devia ter feito as apostas depois de ler isto!

    Fizeste-me mudar de opinião quanto ao main-event, agora já ia mais pelos Evolution… Até porque é o Paul (não é assim que ele quer agora ser tratado?) está no cartaz do Payback com a sua bff. Embora continue a achar que o vencedor é imprevisível pelos motivos que tu enunciaste e isso só pode ser um indicador de qualidade extra ao combate, quando os participantes são quem são.

    Gostei particularmente da tua introdução: disseste tudo e abriste a antevisão de forma entusiástica. No entanto, em alguns combates alongaste a tua opinião demasiado. 3 parágrafos para o combate do WHC e 3 parágrafos para um squash? Come on, you know better than that! ;)

    Em suma, a análise esteve ao nível do espaço: impecável. Concordo com tudo que foi dito e gostei, em especial, que tenhas a mesma visão do que eu quanto ao combate Triple Threat do Cesaro.

    PS: cuidado com os “à” e não “á” e vi por aí um “qualqer” que perdeu o “u” no centro comercial xD

    • José Sousa - há 3 anos

      Desculpa a sério. Eu posso estar errado atenção, mas pelo o que na antevisão eu desenvolvi esta teoria que poderá estar errada como é óbvio. Tanto que não coloquei más odds aos Shield. Por isso eles até podem vencer, eu é que não vejo os 3 veteranos a voltarem para perder novamente um mês depois.

      • Ricardo Silva - há 3 anos

        E eu concordo com essa perspetiva, perfeitamente pode acontecer uma traição nos Shield, porque eu tal como tu não vejo os Evolution a terem feito “este” regresso com pompa e circunstância para durar 3 semanas. Veremos :)

        #continuaassim

      • José Sousa - há 3 anos

        Seria muito estranho. Depois se vamos mesmo ter um Reigns vs Triple H, então o Roman precisa de ter um motivo para querer vingar-se no Summerslam. E admito não desgostava de ver o Seth e o Dean de fato e gravata, e a adaptarem-se.

  28. zpt - há 3 anos

    S&M Odds: El Torito 75% ; Hornswoggle 35%

    txii tas forte na matematica

  29. José Sousa - há 3 anos

    Peço desculpa pelo lapso era 25 %. Todos nós podemos errar, quem nunca errou que atire a primeira pedra não é? E é o combate dos anões, Who Cares?

  30. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Excelente antevisão.

    Estamos em sintonia, e gostei da forma como valorizas a preparação do PPV que foi feita com peso e medida onde até o pré-show teve tempo de antena.

    Desde já concordo com os momentos da semana e vou confiar na tua opinião pois não vi o impact.

    Vai ser um PPV bastante interessante, com uma construção positiva, onde tenho uma “pulgita” atrás da orelha….em relação ao combate entre o Cena e Wyatt. Acho que a feud ainda não acaba…

    Kane vs Bryan e Shield vs Evolution vão ser TOP! Kane vs Bryan vai ser bastante extreme na minha opinião e dará umas ferias a kane. Já o embate entre stables, acredito numa vitoria dos Shield para a feud continuar, talvez com um “bajular” de HHH perante Reigns para se iniciar a separação dos Justice!

    Excelente meu caro! and I afraid i have some bad news big E…. :D

    • José Sousa - há 3 anos

      Olha foi preciso vir alguém mais velho para perceber o que eu penso. Também acho que o Kane não é o próximo contender para o Bryan, acho mesmo que o Bryan vence e vao lançar algo novo. Se é totalmente novo é que não sei, eu acho que o próximo contender pode ser o Orton( ainda falta a rematch), e dai achar que os Evolution vencem.

  31. José Sousa - há 3 anos

    Concordo contigo em tudo o que dizes. Sim no Main-Event eu sou mais Shield do Evolution, muito embora seja fã deles enquanto stable. Mas acho que deveriam vencer os Evolution.

  32. Vinícius Nunes - há 3 anos

    José, não tenho visto wrestling, desde a Mania que não vejo, mas espero um PPV de boa qualidade, tudo isso pelos intervenientes em questão… Estou bem ansioso para o Evolution vs Shield, nem sei que pra quem vou torcer, são duas stables de grande qualidade… O resto do card, tirando o Cena vs Wyatt (Mas pra mim esse já perdeu ímpeto), não estou tão hypado, mas devemos ter combates decentes, tirando o pre-show, penso em voltar a ver os shows agora, espero que a WWE não me decepcione.

    • José Sousa - há 3 anos

      Normal. Sim, foi tudo bem construído mas é preciso algo que volte a dar ímpeto no caso do Cena vs Wyatt. Uma vitória do Wyatt vinha a calhar bem para isso, caso o contrário o Wyatt andou a questionar tudo para o Cena resolver tudo em 2 ppv´s.

  33. Ângelo Martins - há 3 anos

    Excelente antevisão José.
    Não encontro nada com que discordar contigo.
    Apenas os combates certos devem ter estipulações, pois, e como se tem visto nos outros anos, os combates de midcard têm uma determinada estipulação porque os intervenientes se lembram de tal, o que faz com este PPV tivesse quase todos os combates possíveis. Ainda assim há outros combate em que pode haver “Extreme Moments”. E falo do Triple Threat, pois sendo assim, não há DQ.
    O Kane não deverá ganhar, mas também não poderá sair descredibilizado, pois voltou como “Big Red Machine”.
    O Wyatt tem sido tremendo, algo do outro mundo, mas o Cena tem tido um papel importantíssimo nesse destaque.
    Shield vs Evolutions será uma grande batalha, apenas gostava que tivesse (e não quero estar a contradizer-me) uma estipulaçãozinha “hardcore”. Porque não um No DQ Tornado Match?
    Acima de tudo houve uma boa construção.

  34. Ricardo Silva - há 3 anos

    Caro zpt,

    fuck off.

    Cumprimentos.

  35. José Sousa - há 3 anos

    Sim, mas não tendo estipulação deve ter algo surpresa guardado para nós. Se é o Main-Event é porque algo deverá acontecer pelo menos eu penso que isso é possível.

  36. Pedro Duarte - há 3 anos

    Excelente antevisão embora a minha opinião seja diferente em alguns pontos…

    As minhas expetativas são:

    Hornswoggle vs El Torito – Não será nada de horrível mas acho que haviam outros superstars que mereciam mais ir ao PPV (Ziggler, Sheamus, Sandow, Usos, etc). Combate para aquecer. Vence El Torito.

    Rusev vs R-Truth e Xavier Woods – A dúvida não é ”Quem ganha?” mas sim, ”Quem sofre o pin?” uma vez que o vencedor é mais do que óbvio.

    Paige vs Tamina -Se derem tempo, teremos um combate bastante interessante. Não acredito que tirem já o título à Paige, por isso. a vencedora será a Paige.

    Cesaro vs RVD vs Swagger – Não gostei da introdução do RVD neste combate porque, desde o ínicio, esta era a rivalidade entre o Cesaro e o Swagger e seus respetivos ”managers” mas compreendo porque foi a maneira mais credível de pôr o RVD no PPV. Creio que vença o Cesaro e espero que o Swagger seja o último a ser eliminado.

    Big E vs Bad News Barrett – Na minha opinião, não faz sentido terem feito um torneio para depois Big E manter o título. Espero um combate razoável (apesar de não ser fã de Big E) e que o BNB saia campeão.

    John Cena vs Bray Wyatt – Tem sido uma ‘feud’ com segmentos absolutamente fenomenais e espero daqui um combate espetacular (sobretudo a nível de ”storyteller” visto que ambos são excelentes nessa vertente). Apesar de gostar bastante do John Cena (ao contrário da maioria), não acredito que vença pois isso seria catastrófico para a carreira de Bray Wyatt (que é um wrestler excelente e de grande futuro).

    Kane vs Daniel Bryan – A feud foi bem construída tendo em conta as circunstâncias. O Kane dos bons velhos tempos está de volta e isso só pode significar um combate bastante violento e espetacular. Será creio eu, o combate mais ”extreme” da noite. Acredito que vence o Bryan pois não lhe tirariam o título depois de ter andado atrás dele durante tanto tempo.

    Evolution vs The Shield – Espero e acredito que este seja o melhor combate da noite…vai ser uma autêntica GUERRA!!! Talvez esteja a pensar mais com o coração do que com a cabeça pois os Shield são, de longe, a minha Stable favorita desde que vejo wrestling (2006) mas, ao contrário da maioria que aqui comenta, não acredito que haja traição nos Shield. Olhando para a ‘storyline’ eles estão demasiado unidos para se separarem de maneira tão abrupta como uma traição. Acredito, ainda assim, que os Evolution ganhem mas não com uma traição e sim com o aparecimento de superstars que os ajudem ou algo parecido com o que aconteceu no handicap contra o Punk no TLC (o Roman, inadevertidamente, fez um Spear ao Dean permitindo a vitória do Punk). Se a minha 2ª hipótese estiver correta, acredito numa separação (pois culpar-se-ão uns aos outros) mas não será, propriamente, uma traição.
    Se aparecerem outras superstars para ajudarem os Evolution, teremos a continuação da stable por mais algum tempo…

    Enfim, aconteça o que acontecer… BELIEVE IN THE SHIELD!!!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador