Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #132 – Gold Rush

Esta semana vamos falar da corrida pelo ouro na WWE, mas quando falo em corrida pelo ouro não me estou a referir á corrida que vocês provavelmente estarão a pensar. Ou seja, o tema desta semana não é sobre quem será o sucessor de Daniel Bryan no trono de campeão da WWE, apesar de ser um tema com pontos de contacto com esse mesmo título. Assim, nesta edição irei dedicar o meu tempo e palavras a fazer uma pequena previsão dos potenciais vencedores da mala de Money in the Bank este ano numa primeira parte. Enquanto na segunda irei fazer uma breve antevisão do NXT Takeover, o próximo PPV do NXT que acontecerá na próxima quinta.

E decidi abordar este tema nesta altura porque parece-me ser interessante fazer este exercício de apresentação e análise daqueles que considero ser os principais candidatos á vitória da mala este ano, até porque ela com a unificação ganha nova importância. E por isso mesmo, a escolha do vencedor não poderá ser para queimar cartuchos numa má construção ou destruição de potencial (como com o Sandow e o Ziggler).

Tendo em conta isso, o que decidi fazer foi uma espécie de avaliação ( de 0 a 20) da probabilidade cada candidato(incluindo alguns outsiders) terá de conquistar a Money in the Bank 2014, e com isso aproximar-se(ou não) do main-event. Sendo que em alguns casos que irei abordar até poderá significar sobretudo o regresso a esses mesmo spot de main-event. Mas é melhor deixar-me de muitas conversas e passar para a verdadeira apresentação dos contenders nesta corrida ao ouro.

Outsiders

No que diz respeito aos outsiders á corrida pela mala, eu considerei que existiam 4 a 5 nomes que não podem ser considerados como dos principais candidatos á vitória, mas que não devemos excluir totalmente a possibilidade.

Wade Barrett – Comecemos pelo actual campeão Intercontinental Wade Barrett, que na minha opinião não deixa de ser um possível vencedor da mala mesmo partindo do principio que será apenas uma. Claro que ele não é dos principais candidatos, seja pelo passado dele ou pelo facto de ter um título na sua posse actualmente.

Mas caso participe, a WWE pode perfeitamente acabar por lhe dar a mala como forma de finalmente o elevar para o main-event. Sim, isso é improvável mas muitas vezes os vencedores deste combate não sempre os principais candidatos, e se a WWE quiser surpreender então o Barrett pode ser uma aposta surpreendente, e simultaneamente segura, até porque o Barrett está naquela fase da carreira que é decisiva no que diz respeito a essa possibilidade de vir a ser main-eventer.

Nota: 11

Rollins ou Ambrose – Existe um membro dos Shield com mais hipóteses de vencer que todos os outros, mas o ano passado também existia (nesse caso o Ambrose), e acabou por não vencer. Não quero com isto dizer que Ambrose ou o Rollins vão vencer o combate deste ano, mas caso participem podem perfeitamente usar uma possível vitória de um deles para efectuar a traição no Reigns, e simultaneamente garantir o futuro a um deles.

E coloco-os aos dois no mesmo plano, porque considero mesmo que caso passe pela cabeça da WWE de dar a mala a um dos outros Shield, que não o Reigns, então os dois partem para esse mesmo desafio em pé de igualdade. Se é provável que aconteça? Não. Não é de todo provável. Mas não é algo totalmente impossível de acontecer, caso a vontade da WWE seja apostar em alguém que não faça parte da lista de favoritos.

Nota: 13

Dolph Ziggler – O Showoff já o ano passado foi falado como possível hipótese para vencer a mala por uma segunda vez. Mas, a verdade é que é muito improvável que aconteça tendo em conta o status actual dele dentro do main-roster. Aliás, admito que caso a WWE me queira surpreender acho mesmo que só uma vitória dele ou de outro nome é que me surpreenderia totalmente, e por isso a nota para o Ziggler é fraca.

Nota: 7

Damien Sandow – O dono da mala pelo World Heavyheight Championship aparece nesta minha lista quase como por milagre, porque queria ter nomes que sendo improváveis seriam verdadeiras surpresas. E por isso é que o coloquei a ele e ao Ziggler na lista deste artigo, no entanto tenho a noção que o talento do Sandow não será recompensado este com nova mala este ano, nem com um cash-in bem sucedido. Aliás, tal como no caso anterior as hipóteses disso acontecer face á realidade actual são bastante fracas.

Nota: 5

Cody Rhodes – Por fim, o último outsider é provavelmente o outsider mais candidato de todos eles. Ou seja, pelo menos na minha opinião caso a WWE queira apostar em alguém fora dos quatro principais candidatos, eu acredito que a possibilidade mais forte recairá no nome de Cody Rhodes.

Isto porque, ao contrário de outros nomes não está envolvido em feuds ou demasiadamente estragado em termos de status (pelo menos comparativamente com o Ziggler e o Sandow), e isso poderá jogar a favor dele, aliás tal como a idade dele. Contra o Cody joga o facto de provavalmente a WWE querer fazer Cody vs Goldust no Summerslam, e não creio que a WWE faça o Cody ter novo combate e feud nesse evento envolvendo a mala, mas no entanto não é de todo impossível, dai a boa pontuação do Dashing One.

Nota: 13

Principais Candidatos

Roman Reigns – Depois dos outsiders, está na hora de abordarmos os principais candidatos á vitória do Money in the Bank 2014, e começo pelo membro dos Shield que é mais candidato que todos os outros: Roman Reigns. E é o maior candidato dentro da Stable porque claramente é o membro que a WWE mais quer apostar, e que deverá ter o push mais rápido a nível individual.

E isso faz dele um dos mais fortes candidatos á mala este ano, porém a vitória dele tem alguns obstáculo que acredito que irão evitar essa mesma conquista. Ora vejamos, duvido que ele vença com uma feud com o Triple H á vista para o Summerslam, uma vez que essa feud servirá para começar a lança-lo como grande nome a solo, e uma vitória nessa rivalidade fará tanto ou mais que uma mala á carreira do Reigns na WWE. E por esse mesmo motivo, considero que o Triple H e os Evolution nunca na vida vão deixar o Reigns vencer esse combate.

Depois, sendo o objectivo da WWE fazer dele um grande face, pessoalmente não vejo que a WWE faça esse processo atribuindo a mala ao Reigns, ou pelo menos, não é algo que auxilie nesse mesmo desenvolvimento. Vejo muito mais depressa a WWE construir o Reigns lentamente como main-eventer durante o próximo ano, para o apresentar como candidato (ou mesmo vencedor) do Rumble de 2015, do que propriamente como vencedor da mala. Até posso estar completamente errado, mas se estiver dentro de um mês serei desmentido pela própria WWE.

Nota: 15

Sheamus – O Celtic Warrior, sendo o campeão dos Estados Unidos por altura altura do Money in the Bank não pode deixar de ser visto como potencial vencedor da mala. Sobretudo caso a WWE queira dar a mala a alguém já estabelecido a mala este ano, e é sobretudo nessa lógica que o coloco enquanto um dos principais favoritos.

Ou seja, tendo em conta que só temos uma mala a WWE pode perfeitamente pensar que é preferível dar a mala a alguém já com títulos mundiais no seu curriculum, quase como salvaguarda que o título fica nas mãos de alguém que não se irá perder com um reinado mais irrelevante. Sendo que tendo por base essa teoria, o nome que melhor se encaixa nesse padrão é o Sheamus, no que seria algo dentro do género que aconteceu com o Orton o ano passado.

E quando me refiro do género, estou mesmo a dizer com o mesmo objectivo, ou seja, recoloca-lo na rota do título principal e talvez simultaneamente fazer um heel turn que renove a personagem do irlandês. Claro, que posso estar errado mas ele é claramente um forte candidato caso participe nessa mesma luta dentro de um mês e daí a minha classificação elevada.

Nota: 16

Cesaro – Basta a WWE acreditar no potencial do Suíço como tem feito que ele passa imediatamente a ser um nome obrigatório dentro dos principais favoritos, pelo menos á priori de conhecermos os elementos do combate. Sendo que a aliança com Paul Heyman é o principal motivo que torna o Cesaro dos principais candidatos á vitória, porém se a WWE quiser elevar o Cesaro lentamente então poderá não lhe dar para já a mala.

Até porque a suposta feud com o Lesnar poderá fazer esse trabalho de elevação do Cesaro enquanto top face sem precisar da mala, um pouco á semelhança do que referi no caso do Reigns. O que quero dizer é que uma rivalidade forte e possível vitoria com um grande nome pode fazer muito mais pelo Cesaro do que a mala, mas no entanto acho que ele tem mais hipóteses que o Reigns de vencer a mala.

Porém, se mantiver em feud com o Sheamus na altura do combate, então este poderá ser o factor que acabará por impedir que vença a mala. Ele, ou mesmo o seu manager Paul Heyman que faria um turn nele (á semelhança do que fez com o Punk), lançando o combate com o Lesnar. Mas mesmo assim, acho que o Cesaro tem altas probabilidades de ser um forte candidato á mala de Money in The Bank 2014, e daí a elevada nota que lhe atribuí.

Nota: 17

Bray Wyatt – Por fim, falemos daquele que para mim é o principal candidato á vitória este ano, o “Profeta”, o Eater of Worlds: Bray Wyatt. Eu sei que a personagem dele não exige títulos, e eu compreendo e concordo com essa opinião, mas neste caso acho que uma excepção não fará mal e não estragará a imagem que temos da gimmick de Bray Wyatt e da sua “Família”.

Sei que não serei consensual ao defender esta ideia, porque muitos consideram que este tipo de gimmick não vive de títulos, e tal como já referi, eu concordo, mas isso não quer dizer que não possam vir a ter títulos. O que quero dizer é que a gimmick não deverá depender de títulos para ter impacto, mas tal como o Taker teve títulos (apesar de poucos), o Wyatt também poderá tê-los e justificar a sua conquista como parte da sua “revolução”, e dessa forma afirmar-se com alguns reinados mas sobretudo grandes histórias.

Mas para mim, ele é o principal favorito á partida para a conquista da mala devido á mais que provável derrota com o Cena no Payback, uma vez que essa derrota á partida poderá fragilizar a sua personagem. E a WWE como resposta a essa derrota poderá dar-lhe a mala como forma de lhe garantir a continuação da sua ascensão para o main-event. Isso conjugado com a possibilidade do Cesaro e do Reigns não necessitarem totalmente da mala caso tenham as feuds que têm sido avançadas, fazem do Bray um caso sério como possível vencedor da mala deste ano, ou pelo menos eu acredito que ele seja um dos principais favoritos.

Nota: 18

Mas, tal como referi no inicio do artigo esta semana o Smoke terá uma segunda parte dedicada ao PPV do NXT, o TakeOver. Depois do sucesso que foi o primeiro PPV do NXT: Arrival, é com grande expectativa que os fãs de bom wrestling esperam por novo evento de boa qualidade por parte dos jovens talentos do território de desenvolvimento da WWE.

Claro que desta vez não temos um Cesaro vs Sami Zayn, mas temos igualmente outros combates com interesse e com bom potencial em termos de qualidade. Até porque o mais importante no NXT é apresentar aos fãs os talentos do futuro, e estes eventos especiais são as oportunidades ideias para o fazer. Dessa forma, irei apenas analisar os principais combates do evento, até porque os restantes (onde poderão entrar Mojo Rawley, SAWFT, ou Adrien English) não são ainda conhecidos e não justificam uma antevisão prévia.

Assim, começo a minha análise pelo combate onde irá ser coroada uma nova campeã de Divas do NXT, e onde a veterana Natalya irá defrontar a jovem Charlotte num embate de famílias de Wrestling. De um lado temos um membro da família Hart já com títulos no main-roster e com experiencia, enquanto do outro lado temos a filha do Nature Boy Ric Flair que está a começar a carreira da WWE, mas que tem muito potencial e talento. Algo que é visível na gimmick dela dentro das BFF´s, que é um dos conceitos de gimmick mais agradáveis do NXT, sendo composto por três talentosas wrestlers( Summer Rae, Sasha Banks e Charlotte).

E por termos todo este potencial é que acredito que o combate de quinta-feira será uma surpresa para todos os fãs do NXT, que ainda vêm na Charlotte uma wrestler com muito para melhorar, e eu concordo com eles. No entanto, e tendo em conta o talento que tem não vejo melhor forma de desenvolver as capacidades desta jovem do que dando-lhe um reinado sólido como campeã do NXT. Desse modo, eu só vejo a Charlotte como potencial vencedora deste combate porque não acredito que a WWE coloque a Natalya como campeã e figura feminina do NXT. Aliás, o papel dela neste combate será elevar e deixar brilhar a futura campeã deixando-a demonstrar todo o potencial que possuí, e por isso uma vitória da Charlotte parece-me o cenário mais que provável.

S&M Odds: Charlotte 70%; Natalya 30%

O embate que se segue é o confronto pelo NXT Tag Team Championship, onde os campeões Ascension irão defender os seus títulos contra uma das mais recentes Tag´s do NXT: El Local e Kalisto. Sendo que este combate surge como parte do desafio dos Ascension que procuram oponentes que estejam a um patamar mais elevado que os seus anteriores adversários, e ao qual os luchadores responderam desafiando os campeões a enfrentar um estilo de luta diferente do que eles derrubaram até agora no seu reinado.

Assim, o que espero para este combate é um contraste de estilos de luta, porque de um lado temos uma equipa com estilo muito físico, dominador e destruidor nos Ascension, enquanto os luchadores representam o estilo mais mexicano, ágil e técnico. E por isso mesmo, será um combate interessante e onde o talento dos quatro elementos será testado, e uma boa performance poderá garantir o futuro de uns no NXT, e para outros o trampolim para o main-roster. E como o main-roster precisa de Tags novas urgentemente, eu vou apostar sem certezas numa vitória de El Local e Kalisto para que os Ascension comecem o processo de subida para o roster principal dentro de alguns meses.

S&M Odds: Ascension 45% ; El Local e Kalisto 55%

O combate que antecede o main-event do PPV é o nº1 contender match entre Sami Zayn e Tyler Breeze, naquele que será na minha opinião um dos melhores combates da noite, se não mesmo o melhor. Claro que terá que partilhar o protagonismo com o Title Match, mas a verdade é que tendo em conta o talento dos dois intervenientes deste combate eu só posso esperar um excelente combate do ponto de vista técnico.

Podem questionar-se o porquê deste ser um nº1 contender quando temos um title match posteriormente no evento, mas provavelmente a WWE quererá avançar com um novo contender para o campeão para o período pós-Takeover, mesmo que tenhamos novo campeão.

Assim, este embate será na minha opinião de altíssima qualidade porque junta a mais que conhecida qualidade técnica de Sami Zayn, á também boa qualidade técnica de Breeze, que por vezes é um pouco desvalorizado ou olhado de lado devido á sua gimmick. Mas engana-se quem o avalie só pela personagem, porque este combate poderá mudar a opinião aqueles que ainda acham que ele é um “palhaço” que anda com um telemóvel sem talento. Se tiver que apostar num vencedor eu aposto no Tyler Breeze, porém as odds são muito equilibrados neste combate, e qualquer que seja o vencedor será sempre alguém talento e um bom desafio para o campeão.

S&M Odds: Tyler Breeze 50,5%; Sami Zayn 49,5%

Por fim, chegamos ao main-event da noite onde o campeão do NXT Adrian Neville irá defender o título contra Tyson Kidd, que ganhou o direito de lutar pelo título após ter vencido o combate de desempate da Battle Royal contra Zayn e Breeze. Sinceramente, este combate foi uma boa ideia porque permite que o Neville tenha um adversário sério e capaz de lhe dar um excelente combate, e simultaneamente não será mau para o Kidd passar um tempo no NXT a redefinir-se, até porque os caminhos estão um pouco tapados para ele no main-roster neste momento.

Quanto ao campeão, ele não é o protótipo do wrestler de futuro da WWE em termos de estrutura fisica, no entanto é muito talentoso enquanto wrestler e isso poderá ajudá-lo muito no futuro no main-roster. Mesmo assim duvido que seja um main-eventer garantido no futuro, mesmo que evolua nas promos (o principal ponto fraco do Neville). Porém, é um bom campeão para o NXT neste momento, e como ainda é cedo para advinhar o seu futuro, então ele precisa de um reinado sólido enquanto campeão, e o facto de ter defendido o título contra o Bo e o Brodus Clay não garante isso, mas não deixa de ajudar.

Desse modo, espero que este combate seja fantástico do ponto de vista técnico, sobretudo porque os dois intérpretes permitem sonhar com isso, e ficaria muito desiludido caso o combate fosse de má qualidade. E por isso, e tendo em conta isso a minha aposta aqui é para uma vitória limpa e defesa de título de Neville, uma vez que não acredito que a WWE lhe tire já o título, a menos que tenha outros planos para ele.

S&M Odds: Adrien Neville 60%; Tyson Kidd 40 %

É deste modo que concluo esta edição bipolar do Smoke and Mirrors, espero que tenham gostado dos dois temas e que os debatam. Quanto a mim, eu prometo regressar para a semana com nova edição desta feita dedicada á antevisão do Payback, e por isso até lá espero que tenham uma óptima semana.

Figuras da Semana

EC3 – Esteve em destaque nos segmentos com o Bully, sobretudo no momento em que o atirou contra uma Table. Só tenho pena que a feud por ser tão centrada na Dixie não tenha tanto interesse, ou ímpeto como teria se fosse simplesmente só com o EC3, mas mesmo assim nem é das coisas mais graves da TNA.

Aries – Finalmente de volta a ter algum destaque, aliás o único aspecto positivo deste turn do MVP é que o Aries e o Roode irão por acabar por ser a guarda do EC3 na feud, e ficarão faces.

Stable do MVP – Posso não gostar da feud, nem da história mas a verdade é que a sua aliança tem estado dominante. Mesmo que não concorde com a lógica por detrás da história, nem a ache cativante, o trio MVP, King e Lashley é um dos destaques da semana.

Wyatt Family – Saíram por cima esta semana da feud com o Cena, e só por isso merecem todo o destaque possível e imaginário. Além disso, tivemos uma excelente performance de Harper com o Cena na Raw, e igualmente na Raw tivemos um Wyatt novamente com uma promo formidável.

Shield – Gostem ou não eles voltaram a estar em alta esta semana, e é simplesmente fantástico o trabalho deles nesta feud com os Evolution. Para os que duvidavam que eles poderiam ser excelentes faces, acho que a realidade está a comprovar o contrário.

Paul Heyman e Cesaro – Não existe palavras para descrever o trabalho de Heyman enquanto manager e talker, porque quase tudo que faz, faz com grande qualidade e excelência algo muito raro. E nesta semana conseguiu articular de forma assinalável o lado de promover o fim da Streak com a promoção do Cesaro. Diga-se que o Suíço esteve em alta esta semana tanto com o Henry, como sobretudo no combate com o Sheamus.

Surpresa da Semana

Vitória da Alicia Fox contra a Paige – A vitória até pode poderá ter lógica para marcar um combate pelo título entre as duas, mas também não deixa de ser surpreendente, sobretudo pela forma como foi conquistada.

Desilusão da Semana

Diminuição da qualidade dos Impact Wrestling- É algo que se têm verificado semana após semana, e podem até nos dar bons combates do ponto de vista técnico, mas as principais histórias que a TNA está a construir actualmente não são claramente das mais cativantes. A possível influência de Vince Russo está ser prejudicial para o produto da companhia.

Perguntas da Semana

Como avaliarias os candidatos á conquista da Money in the Bank apresentados neste artigo (outsiders incluídos)?

Quais as tuas expectativas para o NXT TakeOver? Concordas com a antevisão apresentada?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

55 Comentários

  1. JoaoFilipe - há 3 anos

    Gostei muito do teu artigo.

    Money in the Bank:
    – O Cesaro está em feud com o Sheamus, mas não é impossível ganhar a mala.
    – O Bray Wyatt está com o Cena, mas a rivalidade pode acabar
    – Para um dos SHIELD ganhar a mala, tem de haver separação (no meu ponto de vista), mas não me parece que irá acontecer já.
    – O Wade tem o título, e ficar com o título e a mala faz lembrar o Miz.
    – O Sheamus, idem idem aspas aspas

    NXT TakeOver
    – A Charlotte tem de ganhar, não estou a ver uma veterana do main-roster ter o título dos NXT
    – Os Ascencion vão perder o título, para subirem para o main-roster
    – O Sami Zayn acho que vai ganhar, para mostrar ainda mais dele, para a subida ao main-roster ser melhor
    – Acho que o Neville vai ganhar, para continuarem a promovê-lo como campeão.

    Próxima semana:
    – Gostava que o Daniel Bryan aparecesse e desse o World Heavyweight Title á Stephanie e ficasse com o WWE Title. Assim o Money in the Bank ficava ainda mais interessante.

  2. Dragon Bryan - há 3 anos

    eu sei que isto nao tem a haver, mas alguem sabe o qye e uma dark match?
    Já agora, excelente artigo.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. Um Dark Match é um combate que acontece antes ou depois do evento e que não é televisionado.

  3. Tiago Correia - há 3 anos

    Acho um pouco cedo para iniciarmos este debate uma vez que nem sequer temos a situação do Título definida. Contudo, é sempre um tema que dá gosto especular de modo que te congratulo por teres trazido esta discussão à baila.

    O favorito, a meu ver, é o Cesaro, embora da maneira como as coisas estão creio que a WWE tem margem de manobra para dar a mala a uns 6 ou 7 gajos diferentes. Quem eu queria que ganhasse era o Ziggler mas, tal como disseste, não me parece que o caminho seja esse.

  4. MicaelDuarte - há 3 anos

    Bom artigo, José.

    Dois dos nomes que referiste como “outsiders”, nem são, a meu ver, “outsiders”. Falo, claro, do Sandow e do Ziggler.

    Quanto aos restantes “outsiders”, acho que são possíveis candidatos, embora no caso do Barrett eu preferisse que este chegasse ao “main-event” através de uma rivalidade forte e com uma boa história.

    Já no que diz respeito aos verdadeiros candidatos, excluo, em princípio, o Roman Reigns (acho que passará pela vitória do Royal Rumble, e não a do MITB) e, também, o Sheamus.

    Acho o Cesaro um nome bastante provável de vencer a mala, embora, tal como no caso do Barrett e do Reigns, eu pense que a sua ascensão no “card” passe por ter uma rivalidade com grande impacto, com ou sem traição por parte do Heyman, com ou sem Brock Lesnar.

    Ora, agora chegamos àquele que seria, para mim, a par do Cesaro, o nome que eu adoraria ver como vencedor da mala (atrofia-me ver o Wyatt a agarrar uma mala, mas pronto…). Em menos de um ano, este senhor já esteve envolvido em boas rivalidades e grandes combates (onde calou muita gente)… Ah, já para não falar das “promos” deste grande talento, que vendem qualquer rivalidade com a maior das facilidades. Posto isto, porque não agora? Porque não pô-lo a vencer o primeiro Título? Também sou da opinião que a personagem do Wyatt não passa por ter muitos reinados, mas alguns terá que ter e, tendo em conta tudo aquilo que já provou, acho que seria uma excelente opção.

    • José Sousa - há 3 anos

      Muito obrigado. já agora também concordo contigo, se reparares a minha nota ao Sandow e ao Ziggler são fracas.
      Quanto aos principais também concordo contigo. Tipo é estranho imaginar o Wyatt vencer a mala e andar com ela é verdade, mas excluindo os outros nomes ele é o nome mais forte a vencer. Claro que não sabemos que irá lutar por ela, mas caso lute e tendo em conta que perderá com o Cena, a WWE pode premia-lo com um primeiro reinado de campeão graças á mala.

  5. José Sousa - há 3 anos

    Cedo é. Mas olha que dentro de duas semanas já vais conhecer o elenco do combate, e assim é mais fácil de fundamentar. O meu objectivo era mesmo este especular e originar uma discussão provisória, numa semana anterior ao Payback.

  6. Sandow For Champion - há 3 anos

    Mais um bom artigo.
    Penso que este ano tds os candidatos serão CANDIDATOS e ate sera dificil para a WWE deixar alguem de fora.Mas pra nos tmb é dificil antever pk por exemplo,uma eventual ausencia do Cena do MITB pd arrastar a feud com o Wyatt e o teu principal candidato pd nem sequer participar.O meu top3 é o Reigns,Cesaro e Sheamus e nao penso que neste momento o status do Ziggler esteja pior do que o do Cody.
    Qt ao TakeOver,so penso que falta,em termos masculinos,alguem do MainRoster bom em ringue pra dar um push a alguem.Eu por exemplo pensei num Corey Graves vs Sheamus/Dolph Ziggler.
    Qta a desilusao,tmb podiam ser o pouco tempo em televisão de BNBarret na sua terra natal e sem qq combate ou entao a estreia com pouco impacto do Bo Dallas,ainda pra mais com as promos fantasticas que ele vinha tendo.Tmb destacaria o grande pop que o Adam Rose teve tanto na Raw como na Smack.

  7. danielLP21 - há 3 anos

    Bom artigo.

    Também acho que ainda é cedo para estar a analisar os candidatos à vitória no Money In The Bank, visto que nem se sabe quem será o campeão na altura e, principalmente, quais serão os participantes do combate. Com base no que tem acontecido nos últimos tempos, o favorito, a meu ver, é o Cesaro.

    Em relação ao NXT Takeover, aparece que em boa hora voltei a acompanhar o território de desenvolvimento da WWE. Este PPV promete, tal como o primeiro, que acabou por ser fantástico. Julgo que este também não nos irá desiludir.

    Concordo contigo na previsão de três resultados, sendo que a excepção é o combate pelos Títulos de Tag Team do NXT. Não me parece que os Ascension percam já os títulos e que subam ao “main-roster” em breve. Talvez daqui a dois/três meses percam os títulos e pouco tempo depois se estreiem no plantel principal.

    De resto, não me passa pela cabeça ver a Natalya a ganhar um título no território de desenvolvimento, o Tyler Breeze deverá ser o vencedor do combate com o Sami Zayn porque este se vai estrear em breve na Raw e/ou na SmackDown e o caso do Adrien Neville é semelhante ao dos Ascension: ainda é cedo para perder os títulos.

    As únicas histórias que, de momento, me conseguem cativar na TNA são as que têm o James Storm, o Mr. Anderson, o Gunner e o Samuel Shaw como protagonistas, pela originalidade que apresentam. A história principal está muito confusa e não percebi o que querias dizer com o Austin Aries e o Bobby Roode a serem “faces” para ajudarem o EC3… O que eu vejo é uma aliança entre o MVP e a Dixie e o Bully Ray, Bobby Roode, Austin Aries, Eric Young e, possivelmente, outros lutadores no outro lado, em confronto com eles. Mas sei lá, vindo da TNA tudo é possível…

    • José Sousa - há 3 anos

      Ah! Enganei-me eu queria dizer ao ajudar o EY.
      Eu concordo que seja cedo, mas não é tão cedo. É já o PPV a seguir ao Payback, não fosse a indefinição com o Daniel Bryan que seria ainda mais premente.

      • danielLP21 - há 3 anos

        Ah, assim faz mais sentido. Então concordo, acho que vão ajudar o EY ou, pelo menos, unirem esforços contra o MVP e a Dixie. Curioso para ver como o Bobby Roode e o Bully Ray, caso se confirme essa união de esforços, se vão relacionar depois da “feud” que tiveram…

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim é algo caricato. Mas tudo é possível desde que me justifiquem de forma fundamentada.

  8. akujy - há 3 anos

    Mais um bom S&M. Realmente ainda é cedo para analisar os candidatos ao MITB, visto que muita coisa pode mudar daqui até lá. Acho que Reigns, Wyatt e Cesaro são neste momento os favoritos, mas já sabemos que em semanas as coisas podem mudar. Ainda assim, acho que destes 3 sairá o vencedor. Concordo com a previsões para o Takeover, excepto com as de Tag. A maior probabilidade é mesmo para os Ascension reterem. De resto, não vi wrestling durante algumas semanas (ainda n vou tendo mt tempo para ver tudo o que via antes) e parece que na TNA perdi bastante. Nd q m espante, ou n estivesse a TNA sempre a apostar na instabilidade. Já perdi a paciência com eles e por isso n faço tenções de recuperar as semanas q perdi. Vamos a ver v s m voltam a cativar para sequer ver o Impact. Para já n é o caso.

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu admito o produto da TNA está muito mau. Aquilo está mau de mais para ser verdade, quando criticam algumas coisas da WWE e com razão até pode ser verdade. Mas aquele booking é absolutamente assustador. Entao vais ter o Destination X com o campeão a ter o possível cash, e o único nome que vejo que poderia ser campeão de X e com essa hipótese é o Aries. Não me façam um ME de PPV Sanada vs EY, porque não vai chamar ninguém.

      • akujy - há 3 anos

        O próprio EY a ter sido campeão daquela forma, sem qualquer preparação adequada, nem build up, n foi nenhum favor que fizeram ao título. Mas “prontes….”, como dizia o outro. xD

      • José Sousa - há 3 anos

        E a forma como criaram a Stable do MVP

  9. JoãoRkNO ® - há 3 anos

    Excelente tema José . Sinceramente cada um dos nomes que referiste é um possível candidato à mala , olha que tirando o Sandow e o Ziggler acho que estão todos mais ou menos em pé de igualdade . Em relação ao TakeOver não tenho nada a dizer sobre as tuas odds .

  10. Hildo - há 3 anos

    Parabéns José, Belo artigo.
    Olha, sinceramente acho que nenhum desses citados seja um provável vencedor da maleta pois a maioria ou estão em trabalho de evolução ou estão Joobando ( Ziggler e Sandow) , não me surpreenderia que fosse o BNB a vencer, pois não imagino os outros vencendo no momento pois acredito que todos os outros citados vão ser trabalhados mais lentamente para o Main Event.
    Sobre o TakeOver estou cm uma expectativa muito boa, todos os combates são bem interessantes, acho que Charlotte vs Natalya podera facilmente marcar esse evento, tal como Paige vs Emma.

    • José Sousa - há 3 anos

      So se for o BNB? Se não for um destes é quem outra vez o Cena?Mais depressa o Cena é o próximo WWE WHC caso o Bryan deixe mesmo de ser o campeão.

      • Hildo - há 3 anos

        Não disse só se for ele, disse que não me surpreenderia se ele fosse, o que eu tentei dizer foi que não imaginava ver ambos os citados com a mala nesse momento, claro que gostaria de ver o Wyatt ou o Cesaro vencer, mas não acho que eles necessariamente precisariam da mala pra vencer, pois acredito que serão futuros Main Eventers já no ano que vem. citei o BNB porque penso que ele já teve alguns personagens desdo seu debut no main roster, e temo que se não for agora poderá não acontecer

      • José Sousa - há 3 anos

        Sim. Até pode ser, olha é mesmo esperar para ver.

  11. José Sousa - há 3 anos

    Concordo. Ausência do Cena? Para mim a feud acaba para semana no Payback, acho que dificilmente continuará, e acho que a própria história pede isso. Não vejo como podem fazer disto benéfico a alongar-se mais 3 PPV´s( sim se for Até ao Summer são 3 eventos).

  12. José Sousa - há 3 anos

    Muito obrigado. Eu disse que são candidatos á partida, e tudo está dependente do elenco final do combate, e isso só saberemos uma semana ou duas depois do Payback.

    • JoãoRkNO ® - há 3 anos

      Sim , mas olha que eu não descarto o Rollins , o Ambrose , ou até mesmo o Rhodes , mas ainda é cedo para prever .

  13. José Sousa - há 3 anos

    Muito obrigado pelo teu comentário. Sinceramente isto é uma previsão antes de saber os nomes por isso é apenas os que eu considero os maiores candidatos á partida neste momento.

  14. José Sousa - há 3 anos

    Já o fez, por isso não sei não. Até porque podem querer um combate só com grandes nomes e onde o Cesaro, Reigns ou Wyatt seriam tipo o Bryan o ano passado.

    • Sandow For Champion - há 3 anos

      Mas lembra-te que antes haviam 2 malas e penso que qto menos all stars mais imprevisivel sera o combate,a nao ser que a WWE queira voltar a brincar com o fogo.

  15. José Sousa - há 3 anos

    Sim. Lá está primeiro partimos do principio que é uma so mala, porque se forem duas tudo muda de figura.

  16. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Mais um excelente Smoke!

    Como avaliarias os candidatos á conquista da Money in the Bank apresentados neste artigo (outsiders incluídos)?

    São os possíveis candidatos onde acrescentava somente o Rusev como outsider mas, muito depende em relação ao satus de cada um pela altura do MITB!

    Quais as tuas expectativas para o NXT TakeOver? Concordas com a antevisão apresentada?

    Altas, especialmente o Main Event onde dois dos melhores highflyers vão colidir!Concordo com a antevisão e fizeste bem colocar as odds bem proximas no combate do nº 1 contender.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    Concordo e assino por baixo, acrescento somente a saída suja de Kaz da TNA! Vergonhoso!

    • José Sousa - há 3 anos

      Eu acho cedo de mais para o Rusev, mas isto é apenas a minha opinião. Olha que o combate que mais quero ver é o Breeze e o Zayn, porque sou fã dos dois, eu já consegui ultrapassar os preconceitos sobre a personagem do Tyler.
      Suja? Muito suja. Mas a TNA é uma casa a arder e sem ninguém a fazer nada para apagar o fogo.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Sem duvida José, o number one contender match vai ser emocionante! Não é somente em relação ao Kaz mas em muitos aspectos o que vale é que os combates são de boa qualidade agora as histórias ao redor…. Russo is in the house! maybe!

      • José Sousa - há 3 anos

        Mas a histórias influenciam tanto como a qualidade dos combates. E temos tido turn muito esquisitos, momentos parvos. O MVP há dois meses era inimigo da Dixie agora são amigos. Olha não se percebe.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Depois pessoal como nós, que tentamos apoiar e valorizar o que de bom, que a TNA tem feito, ficamos sem argumentos….

      • José Sousa - há 3 anos

        Exacto. Em tento valorizar a TNA com as figuras da semana e tudo, mas por vezes torna-se difícil conseguir ver um IW todo, porque a maioria das historias está confusa.

  17. Alexandre Romano - há 3 anos

    Excelente artigo José.
    -Em relação aos outsiders acho que Sandow e Zigglere não irão ganhar a mala novamente devido a já terem ganho uma vez e é raro ver superstars ganharem 2 vezes essa mala em relação a Barret e Ambrose e Rollins acho que Barret é o que têm mais hipóteses de ganhar dos 3 pois pode ganhar como The Miz ganho (na altura United States Champion) e perder o titulo por volta do Hell in a Cell e fazer o cash-in pouco depois.Já o Ambrose e Rollins acho que têm menos hipóteses talvez para o ano mas este ainda não (embora ache que este ano o Rollins têm mais hipóteses de ganhar que o Ambrose).Agora os candidatos principais acho que o Reigns dos quatro é o que têm menos hipóteses de ganhar devido ao combate com o Triple H e acho que ele vai conseguir chegar ao Main-Event sem ser preciso usar a mala. Já Sheamus acho que é o que têm mais hipóteses de ganhar pois esta a se valorizado como US Champion e a mala pode ser o seu regresso para o Main-Event.Cesaro acho que também tem boas hipóteses de ganhar mas a rivalidade com Lesnar vai dificultar as coisas mas acho que a seguir a Sheamus é o que tem mais hipóteses de ganhar e gostava muito de o ver com a mala. em relação a Wyatt acho que ele não vai ficar bem a andar com a mala para trás e para a frente acho que não combina com a personagem e já agora quem diz: “A personagem de Bray não vive de títulos.” por um lado tem razão mas por outro 3 ou quatro reinados como World Heavy Height Champion não lhe fazia mal e só solidificava a personagem.
    NXT Take Over:
    -Charllote tem e vai ganhar o combate pois não esto a ver Natalya como Campeã do NXT e ela só esta na final para valorizar Charllote e poderam dizer que ela venceu Natalya.
    -Os The Acsencion vão perder os títulos para dar o salto para o Main-Roster e para valorizar os Luchadores e ainda bem que eles vão para o Main-Roster porque se bem se lembram o Conor O´Brian já la anda desde 2011 quem não se lembra do 1º rockie do Del Rio Conor O´Brian o homem rato sim era essa a sua gimick na altura.
    -No combate entre Zayn e Breze não me consigo dissidir pois são 2 excelentes superstars e são dos meus preferidos do NXT e acho que tanto um como o outro têm muito talento.
    -Acho que Neville vai vencer pois não lhe iriam tirar já o titulo e acho que estes dois podem ter um excelente combate.
    -Sim concordo com as figuras da semana.
    Comprimentos Alexandre.

  18. John_3:16 - há 3 anos

    Gostei do artigo josé e até ja tinhamos falado sobre alguns dos que referis-te, por agora é cedo talvez, mas eu apsto no wyatt ou no sheamus, não descartando o cesaro.

    • José Sousa - há 3 anos

      É cedo mas não é tão cedo como isso. Eu acho que as pessoas pensam que falta mto mas é só um mês. O Bryan pode influenciar, eles até podem colocar duas malas para desunificar os títulos.

      • John_3:16 - há 3 anos

        É cedo pq num mês muito pode rolar na wwe como sabes

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu sei. E neste momento a situação do titulo vai definir tudo.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Vamos ver amanhã pode-se decidir muito

      • José Sousa - há 3 anos

        Eu acho que a WWE amanhã adia a decisão por uma semana. Sinceramente não vejo o Bryan num segmento de storyline a entregar de bom grado o titulo á Stephie, a menos que “algo” force a tal.

      • John_3:16 - há 3 anos

        Pois provavelmente deve ser obrigado, mas não estou a ver a wwe a ariscar a pô-lo a levar porrada agora.

      • José Sousa - há 3 anos

        Claro. Estou curioso.

  19. José Sousa - há 3 anos

    Mesmo o Konnor melhorou bastante, foi uma transformação á Wyatt(não tão grande), mas igualmente boa. Pois não, e eu sou dos que diz que a personagem não é sobre títulos, mas tal como no caso do Taker uns reinados não ficam mal para sustentar a personagem.

    • Alexandre Romano - há 3 anos

      Exatamente o que eu pensei sobre Wyatt.

      • José Sousa - há 3 anos

        Faz todo o sentido. Por mais que seja um storyteller. Até prefiro dois reinados e mto bons, do que 6 ou 7 como o Edge que era á troca com o Taker, por melhor tivesse sido aquela feud.

  20. Diogo7 - há 3 anos

    Excelente artigo José.

    Já tinhamos falado sobre este assunto por diversas vezes, por isso já deves saber a minha opinião. Para mim, o Cesaro é o mais forte candidato a ganhar a mala este ano porque a WWE está firme em apostar nele, e ainda por cima está com o Paul Heyman. Só não ganha se a WWE o quiser pôr numa grande “feud” (Brock Lesnar), para garantir o ME dessa forma. Ou se continuar esta “feud” com o Sheamus pelo US Title, mas mesmo assim isso não os impede de estarem os dois no combate. O Sheamus também é um forte candidato, mas não o vejo a vencer.

    O Bray Wyatt é a minha segunda opção porque depois desta “feud” com o Cena, em principio ele não vai ter nada para fazer. Nada melhor do que lhe dar a mala para este ganhar o seu 1º World Title. Já sei que a “gimmick” dele não vive de Títulos, mas ele vai ter que ganhar alguns para se credibilizar.

    O Roman Reigns não deve ganhar a mala porque o Triple H deve-lhe lixar para continuar esta “feud” até ao Summerslam.

    Quanto aos “outsiders”, eu descarto o Ziggler e o Sandow porque têm sido muito mal tratados pela WWE nos últimos tempos. Na minha opinião, o Barrett é o mais forte candidato dos “outsiders”.

    Quanto ao NXT Takeover, eu só discordo da previsão do combate de Tag Team e estou na dúvida no Zayn vs Breeze.

    • José Sousa - há 3 anos

      Concordo contigo. E também acho que é entre eles os dois o vencedor da mala, talvez com o Barrett a correr muito por fora. Sim não vive de títulos, mas pelos menos um reinado ou dois fortes convem que tenha.

  21. Barrett is Back - há 3 anos

    Muito sinceramente nao vejo o Ziggler e o Damien Sandow como candidatos este ano. Se o merecem? Claramente sao dois wrestlers fantasticos e mereciam outro tipo de oportunidades mas nao acredito mesmo nada que possam vencer a mala tendo até as minhas duvidas relativamente à sua presença no combate mitb! Quanto aos The Shield tb me parece muito pouco provavel que quer Ambrose quer Rollins vençam até porque a ideia da wwe possa por destacar primeiro o Reigns dai nao estou a ver os outros elementos a serem premiados primeiro.

    Relativamente ao Cody Rhodes nao o vejo como um grande candidato mas vejo-o com muito mais opções que todos os anteriores pois como me recordo e bem no ano passado tambem nao estava a passar pelo seu melhor momento e fez uma exibiçao perfeita no combate em que merecia ter vencido.

    Relativamente aos outros nomes apresentados acredito que tenham mais possibilidades:

    Barrett – Acho que tem bem mais hipoteses que as referidas, está a ter sucesso, é dos melhores superstars na wwe e quero acreditar que desta vez terá a sua grande oportunidade.

    Reigns – Apesar de a feud com o HHH poder ter outro impacto maior que a propria conquista eu vejo o reigns como o terceiro grande favorito e digo isto porque ele pode ter a feud com o HHH na mesma como mr.mitb

    Cesaro – Parece-me outro grande favorito apesar de se falar na tal feud com o Lesnar! E alem do mais com Paul Heyman agora a acompanha-lo ainda o torna numa ameaça maior.

    Sheamus – Este acho que reparte a liderança de favoritos com o Bray mas continuo a achar que o celtic warrior é o principal favorito numa altura em que se fala do seu heel turn seria perfeito para ele voltar para o main-event.

    Bray – Todo o impacto que vem tendo nao é mero acaso e de facto é uma ameaça fortissima este ano e acredito bem que ele possa vencer.

  22. José Sousa - há 3 anos

    Sim. Lá está a WWE tem que decidir se quer um combate so com all-stars, ou com aqueles que eu referi, mais um ou outro que são up-rising stars.

  23. José Sousa - há 3 anos

    Sim isto é um análise á priori. Depois de sabermos quantas malas, e quem irá disputar tudo será muito mais fácil de ser analisado. Mas esses 5 nomes que falas são possíveis vencedores.

  24. THE_WOLVERINE - há 3 anos

    sua avaliação é perfeita , bem detalhada e com raciocínio bem elaborado, com certeza Bray Wyatt irá ganhar a maleta :) , excelente artigo

  25. Ricardo Silva - há 3 anos

    Gostei José, gostei! É disto que o meu povo gosta!

    Eu não teria falado de mais ninguém e acho que o facto de teres incluído os outsiders foi uma brilhante jogada. Se fossem só os principais candidatos, o texto perderia muito interesse.

    Eu, por agora, não vejo quem vá ganhar a mala mais cobiçada do wrestling. Embora me atreva a afirmar que a mala ou vai para Reigns ou para Cesaro. Se não for para nenhum dos dois, já vou ficar parcialmente ou totalmente surpreendido consoante o vencedor. Espero, honestamente, que a mesma vá para alguém que nunca venceu o MITB. Era o ideal para esta “nova era” que a WWE quer implementar. Portanto excluía o Sheamus, Sandow e infelizmente o Show-Off desta corrida.

    Se tivesse de apostar em alguém, neste momento, e pelos planos que a WWE tem para o Lesnar (já há muito que acredito que ele de uma forma ou de outra vai voltar a ser Campeão), metia o meu dinheiro numa vitória do poliglota, Cesaro.

  26. johnsil107 - há 3 anos

    Mais um excelente artigo José, estas de parabens.
    Concordo com as tuas divisoes de favoritos a vencer esta pasta apesar de pensar que o Bray n sera o vencedor. Ao contrario do que muitos pensam acredito que a WWE vai fazer uma surpresa ao atribuir a vitoria ao Bray contra o Cena no Domingo, para depois criar uma feud com outra superstar de topo. Quanto ao Cesaro acredito que ira sair derotado por Sheamus, quando surgir uma interferencia de Triple H e Orton ao atacarem Cesaro ambos fazendo o turn porque caso a WWE queira continuar com os Evolution Sheamus parece me ser o homem certo para substituir Batista, mas mesmo que a interferencia n aconteça Sheamus vence, pq se fosse para dar o titulo a Cesaro teriam no feito na battle royal. BNB vencera a pasta caso seja derrotado por RVD. Caso isso n aconteça, Roman reigns e o favorito se se separe dos shield antes do PPV mas acho que se separarem ainda antes terao rivalidade pelo menos ate ao Battleground, para depois no Summerslam termos o tal HHH vs Reigns agora existem muitos cenarios e ainda n sabemos o estado do titulo, se sera dividido ou se se mantera unificado, o vencedor pode nem estar nesta lista ou ate pode vencer mais que 1. Concordo com os teus prognosticos para o takeover e com as tuas surpresas, destaques e desilusoes da semana. Deixo te uma pergunta
    Caso cesaro vença Sheamus no payback, ele deveria vencer tmb a mala??

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador