Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #134 – Bryan Reality Check

Já muito se falou sobre o Bryan, e sobre o que ele passou para chegar ao topo e ao título de WWE World Champion, inclusive já tivemos várias edições do Smoke and Mirrors sobre essa temática, sendo algumas delas de defesa ao wrestler em questão. Mas, desde que ele conquistou esse título na Wrestlemania que tem sofrido alguns percalços, e muitos se têm queixado que o seu reinado está a ser mal construído, e que a WWE mudou radicalmente o booking que fazia ao Bryan.

E todo esse debate em torno do booking do Bryan, e se perante esta lesão deveria abdicar dos títulos ou não, fez-me pensar que era a altura ideal para fazer um artigo sobre a temático. Uma crónica que não fosse apenas mais uma sobre o Bryan, mas sim um Reality Check sobre a situação dele, onde apresentaria as principais características do booking dele de antigamente e actuais de forma dura e crua, fazendo uma análise crítica e comparativa das principais diferenças que existem, ou não existem.

Claro que ao fazer este tipo de análise obriga-me a fazer contrição de alguns erros que possa ter cometido noutros artigos sobre ele, ou pelo menos admitir que algumas coisas estavam erradas. Até porque, isto não será um Reality Check para mim, é igualmente para todos vós que irão ler, e que alguns dos haters do Bryan irão concordar com alguns pontos e discordar de outros. Tal como os fãs dele, que admitirão algumas das debilidades ou fragilidades que irei relatar e apresentar a minha opinião.

E só depois dessa análise inicial é que farei a minha sentença final, ou seja só depois de diagnosticar todos as qualidade e defeitos personagem actual do Bryan, e da situação no booking da WWE é que apresentarei qual será o cenário ideal para situação do WWE Title para os próximos meses. Até porque essa definição é fundamental para o Bryan, mas sobretudo para a WWE que precisa de um campeão que esteja activo neste momento, muito por causa do facto dos títulos estarem unificados.

1. Características do Booking Pré-Wrestlemania

O Bryan antes da Wrestlemania tinha para muitos dos fãs um booking errado, porém não deixava de ter uma personagem que tinha ganho carisma e atenção de muitos dos fãs. Ou seja, o que estava errado no booking do Bryan não era o facto de o apresentarem como underdog ostracizado pela Autoridade, era sobretudo ele não ser recompensado por tudo o que tinha acontecido desde do Summerslam.

E esse lado underdog não era necessariamente algo negativo, claro que para os críticos ele era apresentado como o “coitado” que levava porrada, mas como era talentoso recebia o carinho dos fãs que desejavam que ele atingisse o reconhecimento no maior evento do ano. Sendo que é verdade que o Bryan merecia esse momento, e isso era reconhecido por várias pessoas que afirmavam que esta era a altura da WWE reconhecer o seu talento.

Mas o mais incrível desse período foi a forma como ele sobreviveu a todos erros de booking( Rumble, entrada na Wyatt Family), e isso aconteceu graças ao apoio dos fãs. Porém, ninguém se pode esquecer que na realidade tudo isto aconteceu por causa da saída do Punk, ou seja, esta situação foi o catalizador para a WWE alterar os planos para o Bryan, caso o contrário teria continuado com o Plano A, e o main-event da Wrestlemania teria sido completamente diferente.

E ao ser diferente, o Bryan continuaria a ser apenas o excelente worker com capacidade de aparecer nos main-events para abrilhantar os combates mas no fim acabaria por os perder. Ou seja, na prática sem esse acontecimento o Bryan até poderia atingir um título de topo na WWE mas nunca tão cedo. O que pretendo dizer é que a WWE pretendia tratar o Bryan como um wrestler de categoria B+ na Wrestlemania, e para muitos isso estaria correcto e para outros estaria errado.

Porque ora vejamos, para os que defendiam o Bryan ele era um wrestler com imenso talento e que tinha evoluído muito em todos os parâmetros desde do incidente na Wrestlemania 28, e toda essa evolução justificavam a sua afirmação no Main-event. E a verdade é que é inegável a evolução dele no acting e nas promos, mesmo que nunca vá ser um génio, ele com o material certo é eficaz e capaz de estar ao nível exigido para um main-eventer da WWE.

Assim, e mesmo não tendo o perfil que normalmente é main-eventer na WWE, o Bryan tal como outros no passado tinha o que era preciso para estar no topo, claro que nunca seria nem será o principal face da companhia, mas poderia ser facilmente um dos principais. Para isso, bastava que a WWE começasse a recompensar esses momentos em que era constantemente derrubado, e a forma de fazer isso era com grandes vitórias. E isso alterou-se na Wrestlemania, porém a história foi improvisada e não contada da melhor forma, mas mesmo assim não era de todo impossível dar volta essa situação com um booking inteligente quando fosse campeão.

Mas isto que referi tinha sido dito por muitos no passado, e já todos sabiam que eu defendia isto, todavia os críticos do Bryan mantinham que ele era apenas um underdog que deveria ser apenas um upmidcarder que servia para valorizar wrestlers com grandes combates. Se concordo com esta posição? Não. Mas não deixa de ter fundamento tendo em conta o perfil típico dos main-eventers da WWE, ou seja, o Bryan não é o típico wrestler de nível A + para a WWE.

Ou seja, para este grupo de fãs os wresters que atingem o topo têm que ter o perfil do Cena, Rock, Hogan, Orton ou mesmo Stone Cold. Assim, o main-event para os críticos do Bryan deveria ser ocupado por wrestlers com capacidade física, promos de excelência e que possam ser vistos como aqueles atletas que gostaríamos ser, mas que aparentemente são inalcançáveis para os fãs normais. Ou seja, wrestlers com aparência próxima com o cidadão comum não deveria chegar ao topo.

E esta opinião não está de todo errada se seguirmos a lógica que a WWE apresentou maioritariamente ao longo dos anos, e este grupo de fãs apenas limita-se a reproduzir essa opinião e concordar com ela, e isso não é necessariamente certo nem errado.É simplesmente uma opinião, e por terem esta perspectiva é que defendem que ele não deveria ser WWE Champion, porque não têm o aspecto que eles (e a própria estrutura) normalmente vêem como o perfil de sucesso.

Aliás, é desta perspectiva que advêm a opinião que para muitos fãs a Bryan é apenas uma fase, uma moda que a maioria se irá fartar dentro de pouco tempo, e por isso mesmo não justifica uma aposta para o main-event. Mas a grande questão que se impõem responder é: Será que existem diferenças entre o Bryan antes e depois da Wrestlemania? Será apenas uma mudança de perspectiva? São esses os tópicos que irei responder de seguida.

2. Características do Booking Pós-Wrestlemania

Depois da Wrestlemania que diferenças existem no booking do novo campeão? Serão assim tantas as diferenças no booking do Bryan? Talvez existam algumas, mas na minha opinião algumas das críticas que têm sido feitas são por causa de aspectos que sempre existiram e que nunca foram alvo de críticas, porque possivelmente não estavam visíveis. Não quero com isto dizer que não existem erros que surgiram, porque existem mas algumas das deficiências que têm sido referidas já existem já há muito tempo na personagem do Bryan.

O que pretendo dizer é que na realidade, tal como alguns críticos do Bryan já referiam ele sempre foi construído como o underdog que era agredido e que no final acabava por ir buscar forças dos fãs para vencer. No entanto, consigo concordo com os que referem que ele provavelmente tem sido apresentado de forma exagerada como alvo de “lesões” graves antes dos grandes combates, para depois acabar por vencê-los.

Porém, eu não vejo isso como um booking á Cena, vejo mais depressa como um booking á Rey Mysterio quando ele estava no main-event. Se existiram alguns exageros sim existiram, e esses deverão ser controlados para que os fãs deixem de gostar do Bryan, e comecem a achá-lo secante enquanto campeão. Assim, na minha opinião a WWE deverá diminuir ao máximo esses exageros e erros cometidos no booking do Bryan, que mesmo assim não têm sido tão negativo quanto isso.

Claro que poderia estar a ser melhor, mas também a verdade seja dita o percurso também têm sido muito acidentado por causa de incidentes que não estariam nos planos do Bryan nem da WWE para este reinado. Mas a verdade é que eles aconteceram, e agora a WWE têm que arranjar uma verdadeira solução para esta situação até ao final deste mês, por mais que essa escolha possa vir a ser contrária á vontade do Bryan e dos seus fãs. Porém a minha opinião sobre o que a WWE deveria fazer nesta situação falarei mais á frente no artigo.

Primeiro parece-me importante referir o diminuir do apoio dos fãs ao Bryan, ou pelo menos, este não ser tão vibrante quanto era antes da Wrestlemania. E na minha perspectiva isto acontece por dois motivos, o primeiro é porque os fãs perderam um objectivo para apoiar o Bryan. Ou seja, para muitos deles eles apoiavam o Bryan simplesmente porque o queriam ver no main-event da Wrestlemania e sair de lá como campeão, mas depois disso acontecer já tinham uma rivalidade para os motivar para manter a força do Movimento.

Não quero dizer que o Bryan deixou de ser popular, apenas que não é com histórias como estas que conseguirá ter o tal reinado forte e cativante que todos desejavam para ele. Aliás, arrisco-me a dizer que é certo que ele irá acontecer nos próximos tempos, porque o reinado não deverá passar do Summerslam mesmo que ele esteja recuperado. Mas, o mais importante de referir é a tal falta de motivação dos fãs porque a WWE não lhe deu motivos para tal, e a isso juntou uma hiperbolização do modelo do underdog que já fazia antes.

Aliás, esse é o grande pecado que a WWE cometeu com ele porque fez com que alguns fãs deixassem de o ver como o mesmo Bryan de sempre. Claro que as diferenças não são tão gigantes quanto muitos dizem, mas são as suficientes para afastar alguns, mas mesmo assim esse não é o grande problema de alguns fãs. Porque se alguns já eram haters antes, outros têm se juntando por incompreensão dos azares que lhe aconteceram, e ainda mais um grupo de fãs que apenas gostavam dele porque era moda apoiar a ida dele para o main-event na Wrestlemania.

Ou seja, a realidade é que existem de todo tipo de opiniões sobre o reinado e o booking do Bryan, e nenhuma delas é mais correcta, porque todas elas têm aspectos correctos. Porque de facto ele sempre foi um underdog que era derrubado, apenas nunca tinha vencido até á Wrestlemania. Mas também é verdade que a WWE exagerou nesse lado, e na forma como depois o fazia vencer, porém também é verdade que isso é o booking típico de face de topo. O que podemos dizer é que provavelmente desejávamos outro tipo de booking, mas não deixa de ser um booking correcto, o que pode é não agradar a todos os fãs, sobretudo se aplicado em feuds menos interessantes.

E por isso mesmo, a realidade é dura e não é agradável para todos os fãs, e a verdade é que as mudanças não foram tantas quantos muitos apregoam. Mas lá está a vontade de o ver no topo era tanto que muitos não atentaram em alguns aspectos, que já existiam, mas que como a WWE não tinha ainda sobrecarregado o lado underdog do Bryan, e por isso mesmo não tinham denotado aquilo que para muitos é um dos grandes defeitos do actual booking do Bryan.

3. Solução para situação actual do reinado

Chegamos ao capítulo final deste Reality Check sobre o actual momento do campeão da WWE, no qual analisarei o dilema actual da companhia com o Bryan, onde devido a uma operação a uma lesão no pescoço ele foi forçado a parar por tempo indeterminado, e por isso mesmo não é de todo impossível que perca os seus títulos fora do ringue. E é aqui que chegamos ao dilema, porque se por um lado é complicado retirar o título a alguém que lutou para chegar a esse patamar. Por outro, o título está acima de qualquer wrestler e por isso mesmo a WWE terá que decidir o que for melhor para a imagem da companhia, e para a credibilidade do título, salvaguardando ao máximo o actual campeão.

Assim, o que temos neste momento é um campeão lesionado e que a WWE está a tentar evitar ao máximo retirar o título, e isso é algo que no passado era muito raro porque normalmente a WWE gosta de ter um top champion activo. E concordo com essa perspectiva porque de facto é muito importante que o campeão principal da empresa possa defender o título em todos os PPV´s, e só deverá ser aceitável que não aconteça em situações muito especiais e por muito pouco tempo.

Por isso, quando o título não foi defendido no Payback não achei grave porque já tínhamos visto algo do género no TLC de 2012 quando o Punk não pôde defender o título contra o Ryback. Desse modo, não achei algo grave e até aceitável, porém acho que a WWE nessa altura já deveria ter avaliado as verdadeiras hipóteses do Bryan recuperar até ao Money in the Bank ou não.

Porque se o tivesse feito, não tínhamos que ter todos estes segmentos de picardia entre o Bryan e a Stephanie, e não digo isto porque eles não tenham sido bem executados. O problema é que se ele não recuperar a tempo, tudo o que vimos nestas interacções não serviram para nada. Acabaria por ser apenas uma forma da WWE ganhar tempo até decidir o que fazer, e nestas situações acho que as decisões têm que ser tomadas de forma inteligente mas também da forma mais célere possível.

O que quero dizer com isto é que os cenários que a WWE apresentou esta semana são finalmente uma decisão mais sensata. Porque caso o Bryan recupere acho correcto que defenda o título no PPV, isto caso esteja totalmente recuperado. Caso não seja esse o caso, a WWE pode arriscar a própria saúde do wrestler, e a saúde do Bryan tem que ser a prioridade muito mais que manter um reinado. Até porque caso o façam ele acaba por ter um reinado com algum tempo de duração, mas sem histórias ou vitórias que fiquem como marcas importantes desse mesmo reinado.

E por isso mesmo eu defendo que a decisão mais correcta seria mesmo retirar o título ao Bryan, porque eu duvido que ele recupere totalmente até ao PPV, e não acho correcto tentarem colocá-lo a defender mesmo lesionado e limitado, sobretudo num combate de maca que é sempre um pouco agressivo. Desse modo, eu penso que a WWE deveria mesmo deixar o título vago e colocá-lo em jogo no Money in the Bank, porém acho que deveriam fazer dois combates: um com mala e outro com o título. Isto para dar na mesma um push a um talento que não está no main-event.

Mas o mais importante é mesmo resolver o problema do título, e já que o Bryan não pode em princípio defender o título no próximo PPV, acho que a WWE deveria mesmo fazer o tal combate pelo título. Mesmo que a realidade seja a mais que provável vitória do Cena, a verdade é que a WWE precisa de um campeão no activo, claro que se poder ser um campeão que dê histórias interessantes melhor para a companhia e para o próprio wrestler. E essa é a dura realidade sobre o reinado do Bryan, ou seja, mais vale cair agora e zelar pela sua carreira do que prejudicar a saúde só para manter o título.

Dessa forma concluo esta edição desta semana do Smoke and Mirrors, espero que esta análise seja um despoletador para um debate sobre este tema, uma vez que ele irá marcar o caminho para o próximo PPV da companhia. Para a semana voltamos com a antevisão do próximo PPV da TNA, o Slammiversary, e por isso espero por vós para a próxima edição, e até lá tenham uma óptima semana com muito wrestling, e alguns jogos da Copa do Mundo de Futebol.

Figuras da Semana

Eddie Edwards e Davey Richards- Excelente combate entre os campeões de Tag Team da TNA, naquele que foi o combate de melhor qualidade da noite. E só por este combate valeu a pena ver o Impact Wrestling desta semana.

Angelina Love- É destaque pela vitória e defesa do título mas mesmo assim não foi o combate mais interessante nem cativante da noite. Mas isso não faz desta história, nem deste reinado muito interessante.

Eric Young, Bully, Samoa Joe e Austin Aries- A equipa que se está a opor á liderança do MVP e da Dixie esta semana saiu por cima da rivalidade. E provavelmente isso gerará possíveis vitórias no Slammiversary, mas a próxima semana será esclarecedora a esse respeito.

Batista- Mesmo perdendo no PPV, ele foi uma das figuras da semana só pelo segmento que marcou a sua “partida” da WWE. Claro que irá voltar, mas espero que volte para histórias e situações mais interessantes sem os problemas que este regresso gerou.

Daniel Bryan– Conseguiu manter-se campeão por mais uma semana e só por isso é um motivo de destaque. Até porque o segmento no Payback foi interessante, mas como referi no artigo este é o momento de termos uma decisão final sobre o reinado dele.

Shield- Venceram no Payback e na Raw foram o principal motivo de destaque do programa, e por isso foram o principal motivo de conversa e debate entre os fãs esta semana.

Desilusão da Semana

Derrota de Wyatt no Payback- Mais que a derrota propriamente, a maior desilusão foi sobretudo a forma como ele perdeu o combate e a rivalidade com o Cena. Espero para bem de uma das melhores personagens da WWE actual, que isto seja apenas uma nuvem negra passageira, embora exista o risco dela não o ser.

Surpresa da Semana

Heel turn do Seth Rollins- Foi o momento da semana, e gostando-se ou não do segmento, ou não concordando com o momentonão podemos negar que foi um momento chocante para todos os fãs.

Perguntas da semana

Quais são as principais características e diferenças do booking da personagem do Bryan, do período antes da Wrestlemania e depois da Wrestlemania?

Qual deveria ser na tua opinião a decisão da WWE sobre o reinado do Bryan? E porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

61 Comentários

  1. John_3:16 - há 2 anos

    Gostei bastante do artigo josé
    Quais são as principais características e diferenças do booking da personagem do Bryan, do período antes da Wrestlemania e depois da Wrestlemania?
    Resumidamente o que via antes da mania era um homem que era muito injustiçado e que se fartava de levar porrada da autoridade e dos outros e nunca ganhava o tão desejado titulo, apenas ganhava uma coisa bastante importante o respeito e a admiração pelo public, e agora a meu ver, quando ganhou o titulo, acho que o yes começou a enjoar passado algumas semanas para alguns, eu sei que isto é estranho então o homem tem um road to wrestlemania fantastic tudo para ganhar o titulo e agora já ninguem o quer, mas acho que já não existem de facto tantos apoiantes, tal como referis-te acho que o bryan so conseguirá voltar ao seu grande top quando voltar a ter uma boa storyline, e espero que lute no MITB, a lesão também foi um grande azar pro homem de facto.

    Qual deveria ser na tua opinião a decisão da WWE sobre o reinado do Bryan? E porquê?
    O que acho correto é o que ja ando a dizer a algum tempo, terem de tirar o titulo ao bryan antes do ppv se ele não recuperar o que é o mais provavel, apesar de tudo até concord com a Stephanie o public quer combates grandes pelo titulo e cenas inesperadas, e se o bryan não consegue fazer isso agora não vale a pena, apesar de ja ter acontecido isso no passado, mas isso pronto é outra coisa, mas o homem pode voltar depois a subir qual é o problema, esta é a minha opnião.

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito obrigado pelo teu comentário. O problema é feud, ou seja, Bryan vs Kane seria interessante noutros moldes, mas está demasiado centrado no casal, e na vontade da WWE de colocar a Brie popular usando para isso o Bryan. Quanto á solução concordo contigo, ele pode voltar e ter o title shot dele, e mais tarde acabar por ter novo reinado. Neste momento é importante ter um campeão activo, mesmo que saibamos que vai ser o Cena.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Sim, ja sabemos que o cena é a escape, mas acho que esta aparição bryan/brie devia acabar por uns tempos, epah ja chega.

      • José Sousa - há 2 anos

        E vai porque segundo li acho que a Brie está gravida. Aliás dai a piada da Stephanie sobre os filhos deles.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Pois é da maneira que inventam um despedimento sendo assim, e a steph está desejosa pra tentar imitar o pai

      • José Sousa - há 2 anos

        Mesmo. Mas eu gosto da Steph por acaso.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Sim ate tem estado bem.

  2. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente artigo.

    Já te tinha dito que também acho que têm exagerado no “booking” do Bryan… Ele acaba por superar tudo e todos, e isso não joga a favor dele. Aliás, se costumas ler os comentários noutros sites estrangeiros, sabes que não tardaram a chegar críticas e comparações entre o “booking” do Cena e do Bryan… E, muitas delas, não são nada descabidas…

    Depois, é como dizes: o Bryan tem sido vítima de uma onde de azar que parece não ter fim… A morte do pai, as lesões, a persistência no par Bryan/Brie (sim, eu não gosto mesmo nada de vê-los juntos na TV, embora o segmento no Payback tenha sido muito bom)…

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. O problema não é ser underdog, é como és underdog. Depois os azares tem acontecido e isso também não ajuda propriamente a toda esta situação. Sim li claro algumas têm razão outras não, até porque algumas vem de pessoal que tao depressa adora um gajo como depois o odeia( é assim a IWC). Só espero que veja verdade que ela bazou de vez, e pelos vistos está grávida/( daí a piada da Stephie).

  3. filipe - há 2 anos

    tenho de dizer que discordo completamente qd dizes que é devido a saida de cm punk que bryan esta onde esta… foi devido ao publico…
    Na rumble deste ano cm punk estava lá (lembra-se??), qdo chegou ao nº30 e todos a gritar por bryan entrou misteryo o k aconteceu, misteryo teve a sua maior vaia de sempre, e o publico morreu dp de saber k bryan nao entrou. outra: qdo estavam a promover o combate entre cena e orton pelo wwewhc e estavam reunidos dentro do ringue mtas estrelas como bret hart, hbk, HHH, etc, sabe por quem é que gritaram? bryan. A wwe fez tudo para nao haver bryan a lutar pelo titulo ou nao se lembra que era para ser batista vs orton (e onde entrava punk na luta pelo titulo? nao entrava), podia escrever mais mas acho que ja deu para perceber.
    Neste momento a lesao é que nao esta a deixar ter o reinado que ele deveria ter, pk estamos habituados a vê-lo sempre a lutar… mas qdo o the rock ganhou o titulo onde voces andavam pk que eu saiba ele nao estava lesionado qdo so vinha de ppv a ppv

  4. José Sousa - há 2 anos

    Lembro-me disso tudo, mas também tenho a noção que a WWE não ia dar ao publico o que queria apesar de tudo o que estás a referir, e teres razão. Aliás na altura eu disse-o no artigo que a WWE tinha errado. Mesmo assim, mantenho sem a saída do Punk a WWE não ia mexer no card que tinha definido e tinhas tido apenas um Bryan vs Sheamus.

  5. FranciscoxbCorreia - há 2 anos

    Belo artigo José!

    Quais são as principais características e diferenças do booking da personagem do Bryan, do período antes da Wrestlemania e depois da Wrestlemania?

    A principal diferença que noto, é que o Bryan antes da Wrestlemania tinha mais popularidade do que agora está a ter, não é que não tenha popularidade, mas houve um pequeno decréscimo depois da Wrestlemania.

    Qual deveria ser na tua opinião a decisão da WWE sobre o reinado do Bryan? E porquê?

    Se o Bryan estiver em condições de lutar no Money in the Bank, a minha opinião é que deve manter o titulo pelo menos até ao SummerSlam. Se não estiver em condições, então deve perder o titulo, pois o titulo não pode estar muito tempo sem ser defendido, pois isso afecta a sua credibilidade.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem duvida, isto porque as pessoas perderam uma razão pela qual lutar pelo Bryan. O Kane é bom a elevar mas nao foi criada verdadeiramente uma historia em torno deles que faça o publico ficar focado neles.
      Segunda parte concordo, mesmo que o novo campeão seja provavelmente alguém que muitos de nós nao desejaria.

      • Franciscoxb - há 2 anos

        Sim, provavelmente seria o Cena, mas…a wwe pode surpreender-nos pela positiva e dar o titulo ou Wyatt ou ao Reigns, ou até mesmo ao HHH, para depois elevar o Reigns no SummerSlam.

  6. Tiago Correia - há 2 anos

    Muito bom, José.

    O que me “choca” não é o facto do Bryan não ter defendido o Título mas sim a maneira como construíram a história. Não é aceitável termos a Steph a “pedir-lhe” para ele abdicar, porque ela é que manda, ela detesta-o e ela, neste caso, tinha a razão do seu lado. Todos aqueles segmentos foram tão forçados que, para mim, estão a descredibilizar o reinado do Bryan. Portanto, seria sempre preferivel não ter reinado do que um mau reinado….

  7. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    O booking do Daniel Bryan tem sido muito mau, não só para ele, mas também para o Randy Orton e o Batista que preferiram voltar a ser os empregados do Triple H em vez de tentarem anhar os titulos, apesar da excelente rivalidade entre os Shield e os Evolution, surge num momento estranho. Teria sido mais interessante a desforra do Randy Orton e depois sim a história dos Evolution.
    O Daniel Bryan tem a grande vantagem de já ter demonstrado que não importam quão mau é o booking, o seu carisma e talento torna-o invencivel, sinceramente não concordo que o apoio do público tenha diminuido, não é essa a sensação que tenho. O público até se pode fartar do reinado mas não do Daniel Bryan que terá sempre o seu apoio, algo que apenas vimos no Stone Cold Steve Austin, no The Rock ou no Hulk Hogan, está muito longe de ser uma moda.
    De resto concordo, acho esta situação uma palhaçada, apenas discordo que a espera tivesse incluido o Payback, ele foi operado a poucas semanas do PPV, é óbvio que precisa de tempo para recuperar de uma cirurgia ao pescoço, será até normal que não recupere para o PPV a seguir ao MITB, quanto mais nesse, esta espera foi apenas uma forma desesperada da WWE de recuperar audiências com a popularidade do Daniel Bryan junto dos fãs esquecendo a sua saúde. Seria preferivel tirar o titulo, dar a alguém e quando o Daniel Bryan estivesse a 100% voltava e recuperava o titulo.

  8. José Sousa - há 2 anos

    Exactamente. A forma como apresentaram os argumentos só podiam dar razão ao Bryan, quando a situação deveria ser o contrário. E devia porque no passado também o foi com o Cena, Batista, e Edge( para falar de alguns exemplos).

  9. José Sousa - há 2 anos

    Sim depende. Mas para próxima semana devemos ter mais combates de qualificação, nesta altura só temos o Del Rio, e não é fácil prever algo só com isso.

  10. José Sousa - há 2 anos

    Concordo. Na altura deviam ter dado o rematch a eles, ou com o Triple H ou em Fatal, tipo o fazia sentido a historia da wrestlemania ter continuado. Sim eu acho que ele ainda é popular, nós os fãs precisamos de motivação para o apoiar, e esta feud e historia não ajuda muito nesse reinado. O pior é que muitos não querem porque sabem que é provável que seja o Cena o novo campeão, mas mais vale um campeão activo do que obrigar o Bryan a competir até ao limite das suas forças mesmo com uma lesão possivelmente grave, e já vi o Edge a acabar a carreira por lesões do género.

  11. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Bom artigo, valeu a pena esmíuçar a situação do bryan nesta altura.

    Respondo ás perguntas:
    -Algumas diferenças que notei é que depois da WM30 já não era tão inferiorizado pela authority e a rivalidade com a mesma foi ofuscada (devido aos shield e ao kane).
    -Decidia assim: que ele lutasse no MITB. Já saltou um ppv sem o defender e não devia fazer outro. Se não lutar aí, tirava os títulos e arranjava outro campeão. Se continuasse campeão depois de lutar no MITB, preparava outra rivalidade, que podia ser com o vencedor do combate MITB. Fazia o cash-in e depois lutavam durante alguns meses. Acho que assim podiam dar crédito ao novo campeão e repensavam o booking do bryan.
    -Estou de acordo com os destaques da semana. Os da wwe foram ótimos, principalmente a traição do rollins

    • José Sousa - há 2 anos

      E se ele não puder mesmo lutar? É que pode mesmo não ter condições físicas para tal, e não vamos prejudicar a carreira do homem por causa disto. Caso não tenha condições para mim ele tem que deixar de ser campeão.

      • Zé Tomé Dias - há 2 anos

        É como disse: se não puder lutar no MITB, é melhor resignar aos títulos.

      • José Sousa - há 2 anos

        Concordo sem duvida alguma.

  12. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente artigo José.

    O Bryan tem tido muito azar depois de ter ganho o Título na WM e de ter casado com a Brie Bella. E isso tem sido muito prejudicial ao seu reinado, embora nem ele, nem a WWE tenham culpa disso. Confesso que não tenho gostado muito como esta história tem sido “bookado” porque a WWE faz segmentos todas as semanas que podem ser completamente inúteis.

    Estão sempre a adiar o que me parece inevitável de acontecer, que é tirarem-lhe os Títulos. Com isto, não quero dizer que queria que lhe tirassem, mas parece-me a decisão mais acertada para o bem da sua saúde e para os próprios Títulos. Eu respeito e admiro o Bryan por ele querer competir no MITB mesmo estando bastante limitado, no entanto isso poderá causar-lhe mais danos e eu tenho receio pela carreira dele.

    A minha decisão seria tirar-lhe os Títulos esta semana na RAW, e fazer um “Ladder Match” pelo Título no MITB. Quando o Bryan estiver a 100%, aí sim ele voltava a combater pelo Título.

    • José Sousa - há 2 anos

      E ao defendermos sabemos que nos arriscamos a ver o Cena campeão, mas esta situação parece-me claro que é melhor ele deixar de ser campeão. Como ´já te disse algumas vezes, eu já vi um dos meus preferidos de sempre deixar de lutar á custa disto, e por isso eu não quero que aconteça o mesmo com o Bryan. Não é querer que ele deixe de ser campeão, ele nesta situação deve deixar de ser o que é diferente.

  13. Matheus Silveira - há 2 anos

    Sinceramente não entendo como vcs ficam implicando tanto com essa derrota do Wyatt, ele perdeu para JOHN CENA, não para um Heath Slater, a carreira dele não vai acabar por causa dessa derrota, isso mais o benefica do que o atrapalha

    • José Sousa - há 2 anos

      Atenção. Eu acho que tem riscos, mas se a WWE conseguir coloca-lo de novo como importante acho que não se perdeu o Wyatt como é obvio. Até porque ele é heel, é normal que tenha que perder algumas feuds.

  14. Hildo - há 2 anos

    Artigo muito bom José.

    Quais são as principais características e diferenças do booking da personagem do Bryan, do período antes da Wrestlemania e depois da Wrestlemania?

    Acho que antes da Wrestlemania, Bryan era aquele que nunca desistia do que queria, o WWE WHC, já depois da Wrestlemania, acomeçou a ser apresentado com alguem que estava sempre lesionado…. (tal como você citou no artigo)

    Qual deveria ser na tua opinião a decisão da WWE sobre o reinado do Bryan? E porquê?

    É esperar parar ver, se ele conseguir se recuperar totalmente, que não lhe tirarem o titulo, claro, mas se não se recuperar infelizmente não vejo outra saida a não ser tirar os titulos dele.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    Sim, mas acho que estava meio claro que o Cena venceria o Wyatt, e claro que não deixa de ser uma desilusão enorme, até porque depois daquele combate foi dificl ver o Wyatt perder.

    • José Sousa - há 2 anos

      O problema não são os ataques é o exagero na apresentação dele como underdog, e isso não é difícil de ser retificado.

      • Hildo - há 2 anos

        Concordo, se el não tem como se recuperar, que entregue os titulos, é dificil, pois quem acompanhou ele sabe o tanto que foi dificil pra ele chegar lá, mas é completamente compreensível que a WWE queira um campeão ativo, pois dois PPV sem o titulo principal em jogo é muito raro.

      • José Sousa - há 2 anos

        Isso é normal. Até porque no passado a WWE tirava logo os títulos e fez isso com o Cena, e com Edge e com Batista.

      • Hildo - há 2 anos

        Verdade.

      • filipe - há 2 anos

        essas lesoes eram de longos meses… a recuperaçao falada para o bryan nao era assim tanto… pk tirar os titulos se semanas depois ele está de volta?? se for mto longa a recuperaçao entao aí sim..

      • filipe - há 2 anos

        essas lesoes eram de longos meses… a recuperaçao falada para o bryan nao era assim tanto… pk tirar os titulos se semanas depois ele está de volta?? se for mto longa a recuperaçao entao aí sim..

      • José Sousa - há 2 anos

        Concordo mas o Bryan não está completamente recuperado até ao Money in the Bank. Se lutar será a 60% e isso tem riscos, é preciso dizer isso. Já li que ele só está pronto a 100 no Summerslam, por isso estares daqui até lá com ele limitado e como campeão é um risco, mesmo para a ele.

      • José Sousa - há 2 anos

        Concordo mas o Bryan não está completamente recuperado até ao Money in the Bank. Se lutar será a 60% e isso tem riscos, é preciso dizer isso. Já li que ele só está pronto a 100 no Summerslam, por isso estares daqui até lá com ele limitado e como campeão é um risco, mesmo para a ele.

  15. Fabrício Pilar de Quadros - há 2 anos

    Excelente artigo José.

    Quais são as principais características e diferenças do booking da personagem do Bryan, do período antes da Wrestlemania e depois da Wrestlemania? Até a Wrestlemania Bryan foi injustiçado até chegar a ser campeão, mas o público não abandonava e apoiava sempre que estava no ringue, e acho que ele defendera o WWE World Heavyweight Title no MiTB, espero que o público esteja com ele como estavam mais antes da WM 30.

    Qual deveria ser na tua opinião a decisão da WWE sobre o reinado do Bryan? E porquê? Vamos ver se ele se recupera bem, para poder defender o título com sucesso, acho que a rivalidade com o Kane se arrastará até o Battleground e depois ele começar uma rivalidade com o Brock Lesnar no Summerslam, mas não espero que tirem o título dele seria mais uma injustiça.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana? Concordo, isso mesmo que você resumiu, mas acho que a vitória do Cena já estava certa contra o Bray, mas acho que o Bray terá um lugar no combate pela maleta, assim eu espero.

  16. Edjandro Martins - há 2 anos

    Ótimo artigo José.
    Eu acho normal uma queda no apoio do Bryan após a mania, depois de todos os meses entre o summerslam e a mania terem sido de um crescente e incondicional apoio a ele, depois de conseguir isso com o bryan derrotando o HHH, Orton e Batista na mesma noite, saindo campeão e grande destaque do PPV o ímpeto diminui de maneira natural mesmo.
    agora sobre o booking do bryan, eu sou um dos que não gosto muito. sabemos que devido a saída do punk o card da mania foi mudado, mais o booking do bryan machucado e desgastado vencer os 3 membros do evolution não é algo normal, mais deixa-se passar por que era a altura do bryan vencer e se afirmar no main event da wwe, o grande problema foi a continuação desse booking “a Cena” na minha opinião depois da mania, esse booking de super humano se desgasta rápido e o próprio cena é a maior prova, outro grande problema são as ausências do campeão (que não são culpa dele) como no caso da infeliz perda pessoal que teve e da lesão no pescoço que o impedem de competir, como credibilizar um campeão e um reinado sem o defender?
    o fato de o adversário ser o kane também não ajuda, o homem já esta em fim de careira e não tem condições físicas de acompanhar o bryan, um feud contra o orton ou até o batista seria o ideal para esse período pós-mania.
    O fato é que o bryan não tem culpa nenhuma nessa história, o booking e a lesão são os principais obstáculos a ele nesse momento, espero que ele tenha condições de voltar no MITB, se estiver 100% claro, caso contrário uma MITB Match pelo titulo e um novo campeão são necessários e o bryan no futuro, recuperado pode voltar a ter o cinturão e ter o reinado longo e credível que merece.

  17. José Sousa - há 2 anos

    Eu também acho que ele vai.se qualificar para o combate. Aliás, arrisco-me a dizer que ele é um dos principais favoritos á vitória final da mala, mesmo que seja pelo titulo da WWE( caso a WWE não queira dar o titulo ao Cena). Eu acho que se ele não puder mesmo lutar prefiro que não o faça, não quero que ele fique como o Edge dentro de alguns tempos.

  18. José Sousa - há 2 anos

    Claro uma feud como esta onde o foco até esteve na tortura da mulher e tudo não ajuda. Tem tudo haver com esse booking á Cena como dizes que não tem ajudado a nada, Espero que um dia volte a ser campeão, mas se ele não recuperar é preferível tirar-lhe o titulo.

  19. Tunes9 - há 2 anos

    Exacelente artigo, com um tema interessante, concordo com praticamente tudo, Parabéns! José Sousa. :-)

    Quanto às perguntas:

    Quais são as principais características e diferenças do booking da personagem do Bryan, do período antes da Wrestlemania e depois da Wrestlemania?

    – Não há assim tantas diferenças, antes da Wrestlemania, o DBryan era um “underdog”, era injustiçado e quase todas as semanas sofria “emboscadas” e ataques brutais e estava sempre a ser apanhado em “armadilhas”, a Autority fez-lhe a vida negra e ele nunca levou a melhor, mas no fim ele venceu contra tudo e contra todos, apenas era apoiado pelo público, com o “YES! Movement” e por alguns superstars do roster, mas saiu por cima.
    Depois da Wrestlemania, ele continua a ser o “underdog”, mas desta vez sai sempre por cima e encontra sempre uma maneira de contornar as adversidades e obstáculos e vencer sempre, até parece o “Super Cena” (por vezes), mas o público começa a cansar-se do “YES! Movement” e ele começa a ser aborrecido e a ser banal, o azar que ele tem tido também não tem ajudado, as lesões, a morte do Pai, esta feud com o Kane que eu tenho gostado, mas com a Brie ao barulho está a ficar repetitiva e previsível, etc, etc, portanto é preciso algo original e uma boa feud para haver interesse outra vez.

    Qual deveria ser na tua opinião a decisão da WWE sobre o reinado do Bryan? E porquê?

    – Se não pode competir e estar a 100%, é preciso tirar-lhe o titulo, nada mais a dizer.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    – Sim, sobretudo com o heel turn do Rollins como surpresa, sem duvida.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu diria as pessoas precisam de uma boa historia para estar com um wrestler, e até á Mania tiveram, depois não. E isso não ajuda nada o reinado dele, e a manutenção do grande hype e popularidade que ele estava a ter.
      Já agora: ” Rollins addapted, and that´s it´s Evolution”

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, concordo.
        Quanto ao Rollins, yep, “Rollins addapted” and I´m happy with that. :-)

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu também afinal ele foi o responsável pelo sucesso dos Shield( Grande promo na Smackdown diga-se).

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, também acho, sem duvida.
        Ele fica “badass” como heel, melhorou muito desde que subiu da NXT, o Ambrose era visto como o melhor, com mais potencial e mais completo dos três, mas o Rollins “deu um salto” e neste momento é muito bom, estou ansioso por ver as roupas (In-ring) que vai utilizar daqui para a frente e de vê-lo como heel, a entrar com os Evolution (com a T-Shirt da stable), se a WWE trabalhar bem, pode sair daqui uma feud de grande qualidade e que vai lançar os três (membros dos The Shield) para o Main-Event, no futuro.

      • José Sousa - há 2 anos

        Também eu. Espero que na Raw já venha com atire de Rollins e não o dos Evolution.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Ya. :-)

      • José Sousa - há 2 anos

        Será que o Ambrose turna hoje? Ou só depois do Money in the Bank?

      • Tunes9 - há 2 anos

        Não sei, mas a minha opinião é que será depois do MITB, não faz sentido ser no imediato, dá mais emoção e suspense, assim ele continua revoltado e blá, blá, blá, continua a ser parceiro, amigo e “irmão” do Reigns e na feud contra os New Evolution, e depois mais tarde ataca o Reigns e junta-se aos Evolution, não vai ser tão surpreendente porque já estamos +/- à espera, mas seria épico e chocante e penso que mais tarde é a decisão mais acertada, mas é só a minha opinião.
        Há sempre a possibilidade de virem ao ringue, falarem e tal e de repente o Ambrose atacar o Reigns e o resto já sabemos, mas prefiro a 1ª hipótese, é cedo demais, a meu ver, mas pode acontecer.

  20. BNB - há 2 anos

    Antes de mais nada a minha opiniao relativamente a Daniel Bryan é a seguinte: melhorou imenso desde que o vi estrear-se e disse que fora o trabalho em ringue ele nao servia para nada! O tempo acabou por me fazer mudar a minha perspectiva conforme ele ia melhorando noutros aspectos que considero fundamentais para um wrestler de topo. Fez um trabalho absolutamente fantastico com o Kane no hell no, adorei aquela equipa, aliás até vou mais longe ao dizer que é a ultima tag team que adorei desde os awesome truth!! Mas apesar de tudo isso continuo a achar que Daniel Bryan nao é main event material… esteve brilhante, nao lhe tiro nenhum merito mas falta-lhe a tal coisa que lutadores como The Rock, scsa e por aí fora tinham. Até consigo ver nomes no roster actual que mais facilmente justificariam esse estatuto dando-lhes a oportunidade que o proprio Bryan e falo claro está de nomes como Barrett que reunem tudo aquilo que é preciso ter para la estar e que Bryan nao tem. Falo claro está de excelente qualidade quer no ringue, quer nas promos, carisma, storytelling e por aí fora… e claro mesmo que muitos fãs possam até nao partilhar da mesma opiniao o fisico de Bryan nao é nada cativante para um lutador de topo. Claro que ninguem está a pedir um The Rock nem um Lesnar mas Bryan simplesmente nao mete respeito é a minha opiniao. Wrestlers como o HBK e até o Y2J nao eram propriamente portentos fisicos e conquistaram tudo com toda a justiça porque tambem tinham aquela tal coisa que falta ao Bryan, ou seja, capacidade de se destacar dos outros!

    Mas fora isso e já que a wwe deu esta oportunidade “forçada” diga-se ao Bryan será mesmo do interesse da propria companhia em dar-lhe um reinado como deve ser? É que ja que nao o queriam la e se viram obrigados a tal poderiam agora perfeitamente através de um mal reinado arruinar para sempre o bryan junto dos fãs.

    Se isto nao passar pela cabeça da wwe acredito que a melhor soluçao para o Bryan seria perder o titulo simulando uma lesao causada pelo proprio Kane que se tornaria no campeao até Bryan regressar de surpresa e o vencer novamente e recuperar o titulo o que daria um novo vigor ao seu reinado a meu ver. Assim no fundo nao andaria-mos neste impasse, teriamos um campeao activo, dariamos ao kane a sua ultima tal merecia oportunidade e voltariamos a devolver ao bryan o que era seu por direito.

    Quanto as inumeras lesões e ataques ao Bryan parece-me exagerado e claramente so o vai prejudicar até porque está a tornar-se num superstar que vive a apanhar e que nao mostra argumentos para se defender e deveria faze-lo tambem.

  21. ClaudioInPunkMood - há 2 anos

    Excelente artigo!

  22. danielLP21 - há 2 anos

    Bom artigo José.

    Sinceramente, não dou grande atenção a essas histórias de dizerem que o Daniel Bryan tem um “booking” parecido ao do Cena e não sei quê. Não concordo com nada disso, mas também não ligo muito. Nada se compara às personagens do Cena e do Hulk Hogan, por mais que alguns queiram sempre fazer comparações descabidas (até o CM Punk chegou a ser acusado de se estar a tornar num super-herói!).

    Quanto ao futuro, vamos ver. Acho que o Daniel Bryan deve continuar como campeão, mas apenas e só se houver garantias da sua boa condição física. E quando digo boa, digo que tem que estar a 100%. Não se pode brincar com lesões no pescoço.

    Se não estiver recuperado, então a opção correcta será tirar-lhe o título. Por mim, o Kane tornava-se campeão e perdia o título para o Bryan quando este regressasse. Aquilo que acho que vai acontecer? Cena campeão, e o Kane possivelmente será o seu primeiro adversário, tendo em conta o que se viu na última Raw.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente também não acho que sejam muito parecidos. Acho que hiperbolizaram o lado underdog o que é completamente diferente. ´Concordo contigo no restante até porque já vimos o Edge e o Stone Cold acabarem mais cedo as carreiras por lesões no pescoço, por isso não convêm facilitar Quanto á solução também me pareceu que poderá ser o cenário escolhido pela WWE.

  23. José Sousa - há 2 anos

    Sem duvida o Bryan melhorou muito em todos esses aspectos, mas ele é popular por ser humano, não é por ter o tal It Factor que o Jericho e o HBK tinham. No roster actual além do Barrett tinhas o Ziggler( esse sem ter grandes promos conseguia ter um carisma que tu não percebes porque mas sabes que podia ser grande).

  24. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    José gostei muito do artigo e não canso de dizer com temas muito bons!

    Bem tenho uma opinião que concorda contigo e outra que discordo, ou seja, se Bryan não estiver em condições para lutar é óbvio por muito que goste de bryan, que o titulo tenha que ser retirado, pois nesta fase o titulo tem que estar em disputa mas, a storyline dos shield está a colmatar essa ausência.

    O que não concordo é em relação a história não estar a ser a mais correcta para Bryan mas entendo a tua opinião mas, para mim teve excelentes momentos, como a “chapada” a setph por parte de Brie e a duvida se iria entregar o titulo a Autoridade.

    Bryan continua bem over na minha opinião e os fás estão ao seu lado mas concordo que poderá haver um leque de fás que tenha reduzido o seu interesse para com Bryan mas isso aconteceu também com Punk no seu reinado histórico até se tornar Heel.

    Eu tenho é um medo… o mesmo que poderá acontecer na season anterior mas desta vez devido a lesão de bryan. E vou escrever isto e digo que Cena está bem melhor do que anos transatos, pois tem vindo a melhorar o seu leque de manobras agora o pior… ou seja o meu receio é Bryan entregar o titulo, Cena venceu-o no MITB e destruir carreiras de aspirantes como Rusev, termos um feud com Big Show, ou Kane, ou seja mais do mesmo…

    Excelente meu caro e concordo com os teus destaques e ao ouvir o podcast do jericho percebi as razões de AJ e parece que está a vista de todos o que está acontecer…

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem duvida e concordo contigo. A questão é que não acho que seja a historia que queria para marcar o reinado dele. Sim eu acho que se o Cena vencer o titulo no summerslam é Cena vs Rusev pelo titulo, e o Cena vence.

      Sobre o AJ sinceramente, eu quando partilhei a entrevista no site o objectivo foi partilhar e cada um tirar as conclusões que quiser. Até podem achar que o Styles não tem razão, mas que revelou alguns problemas que todos nós falamos e já tínhamos visto( os veteranos que não serviram de nada). E atenção que o Styles foi sempre respeitador e não atacou ninguém pessoalmente, só lançou alertas.

  25. Miguelfcarlos - há 2 anos

    Excelente artigo, José, na minha opinião estiveste melhor do que o habitual.

    O booking do Bryan tem sido diferente, como tu disseste e bem, nós antes tínhamos razões para o apoiar, mas agora não tanto. Antes da WrestleMania, eu sentia algo diferente no Bryan, um sentimento de revolta por ele não estar no main-event. Por isso, acho que a WWE tem feito um bom trabalho, porque se tivesse dado um adversário perfeito para o Bryan no Extreme Rules e se ele tivesse sido a cara da Raw no período pós-‘Mania em vez dos Shield, quando ele perdesse o título já não o teríamos de apoiar na busca pelo reinado perfeito porque ele já o tinha tido, e nesse aspeto acho que a WWE está a ajudar-nos sem nos apercebermos, em vez de despachar o Bryan como fez ao Ryder depois de ter ganho o título dos EUA. Quanto a essa treta de ele se tornar um super-herói, isso não passa disso mesmo, uma treta. Se formos por aí, quantos babyfaces de topo não se tornaram em heróis aborrecidos? Uma coisa é ir lesionado para o main-event da WrestleMania ou do Extreme Rules e dar luta, outra é levar porrada o combate inteiro e depois com 5 moves vencer um combate, isto durante quase 10 anos. Eu estou a torcer muito para o Bryan recuperar até ao MITB (onde o Cesaro ganharia a mala), até para terminar a fued com o Kane no Battleground no tal Burried Alive Match e depois perder o título para o Lesnar, e teriamos depois a fued entre o Lesnar e o Cesaro. Senão, penso que não fazia mal ter o Cena a ganhar os títulos para mostrar que ainda é a cara da companhia, desde que não defenda o título contra Big Show’s ou Kane’s ou Rusev’s, mas sim contra o Rollins ou o Cesaro ou até mesmo o Wyatt.

    Concordo com a desilusão e a surpresa da semana, só acrescentava nas figuras da semana o Rollins, mas compreendo que o destaque deve ir também para os Shield até porque ele já está na surpresa da semana.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu também concordo contigo. Quantos não pediram logo que o Punk perdesse o titulo depois da Mania, quando estava na feud com o Kane e o Bryan porque estava no meio de um triangulo romântico.

  26. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Excelente trabalho José . Sinceramente já não consigo ver algo de positivo neste adiamento da decisão em relação ao título . Acho que é um verdadeiro exagero o título do ME estar estagnado desta forma , apesar de ele não ter culpa destes obstáculos que tem sido constantes nestes últimos tempos . No MITB tudo terá que ficar decidido , e não sou nada contra a termos um ladder pela Mala e outro pelo Título .

    • José Sousa - há 2 anos

      Nem eu. A ideia em principio é o ladder ser só pelo titulo, mas eu preferia a ideia um pela mala e outro pelo título, até porque o resultado em principio será diferente. Enquanto pela mala os favoritos são uns, pelo título tens um candidato á frente de todos os outros.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador