Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #137 – Money, Power and History

Dinheiro, oportunidade, Ascensão, salvação, absolvição, estatuto. São estas as palavras que melhor podem descrever os desafios que cada um dos elementos dos dois principais combates quererá alcançar, isto caso queiram sair do evento de amanhã em glória. E até poderão parecer palavras simples á primeira vista, mas se analisarem atentamente poderão verificar que cada uma delas se enquadra de forma perfeita em cada um dos homens que irão lutar nos dois ladders matches.

Porque vejamos, no combate tradicional de Money in the Bank, todos os intervenientes procuram somente uma coisa: Uma Oportunidade e dinheiro. Mas, não é uma oportunidade qualquer, é daquelas que só surge uma vez na carreira dentro da WWE, e esta oportunidade já lançou carreiras no passado, mas também é verdade que vários donos da mala já tiveram oportunidade falhadas ou apenas reinados como campeões que foram falhados.

Porém, nunca como este ano foi importante este combate, e é porque estamos a falar de uma oportunidade pelo título de WWE World Champion, ou seja a WWE não poderá nem deverá dar essa mesma oportunidade a qualquer um. O modelo do dono da mala ser um jobber, e um campeão fraco não pode acontecer este, e é importante que a WWE pense nisso quando decidir o vencedor. Porque se quer mesmo dar um reinado de campeão através da mala este ano, então que seja verdadeiramente para dar um push para um futuro main-eventer, porque tudo o que um título unificado não precisa é de um campeão que seja um jobber ou alguém sem credibilidade.

Por isso, é que refiro que este PPV este ano tem importância redobrada porque tanto a decisão de quem será o vencedor da mala, como a decisão do novo campeão será fundamental no desenho do cenário do main-event. Sendo que no caso do titulo o impacto será sobretudo no curto prazo, e influenciará a decisão do main-event do Summerslam, porque será completamente diferente escolher um campeão para ser o adversário do Bryan ou de um Triple H, de escolher um possível oponente para o Lesnar nesse evento( sendo esse cenário altamente provável).

Daí referir que para o Del Rio e para o Sheamus uma vitória significaria redenção e salvação, para o Kane seria um prémio de carreira, enquanto para o Wyatt seria a “Absolvição” da sua personagem que colocaria de novo no mapa da WWE. Já para o Cena e para o Orton vencer significa ir pelo caminho mais fácil e optar pelo status, enquanto para o Cesaro e para o Reigns este combate simboliza uma oportunidade de ascensão ao topo. Ou seja, cada um deles tem motivos diferentes para vencer este combate, mas nem todos terão as mesmas hipóteses, se é que têm alguma.

É neste cenário de centralismo do produto nestes dois combates que chegamos ao PPV de amanhã, uma vez que não será um evento marcado por grandes histórias mas sim por estes dois combates, e pelas decisões que a WWE irá tomar nesses mesmos combates. Mas a minha opinião sobre estes dois combates será dada já de seguida quando fizer a minha análise e previsão dos quais poderão ser os cenários mais prováveis para cada um dos embates do PPV de Domingo.

No Kick-off vamos ter uma entrevista/promo do Daniel Bryan, que irá falar pela primeira vez desde que lhe retiram o título. O que é que espero aqui? Uma promo a falar mal da Autority, que nunca o quiseram como campeão, e que o Kane o tirou do caminho, ou seja basicamente não espero nenhum grande anúncio, apenas será uma forma de começar a trilhar o caminho para o seu regresso. Mas mesmo assim deverá ocupar o espaço todo do kick-off, e não deveremos ter nenhum combate no pré-show desta vez.

A noite deverá começar com o primeiro combate de ladder da noite, ou seja, é muito provável que o evento inicie com o combate tradicional de Money in the Bank, onde 7 wrestlers irão lutar para conquistar uma mala que lhes garante a oportunidade de possivelmente serem campeões da WWE durante um ano. E quando digo possivelmente estou a referir-me aos falhanços dos últimos anos da WWE com o Sandow, e mesmo com o Ziggler que mesmo vencendo não se afirmou como main-eventer.

Mas este ano a mala será pelo título unificado, e quero acreditar que isso possa dar uma maior importância ao vencedor deste combate, e que simbolize verdadeiramente que querem apostar para futuro main-eventer. Por isso, e tal como referi na introdução a escolha de quem vencerá este combate tem que ser mesmo acertada e com vista na criação de um futuro talento de topo. Dessa forma, dos 7 nomes que irei analisar apenas 3 são verdadeiramente possibilidades sérias para vencer este combate, sendo que os restantes 4 seriam verdadeiras surpresas caso vencessem o combate.

RVD – O veterano está neste combate para abrilhantar o mesmo com os seus spots mais extreme. E digo isto porque nesta altura da carreira, e com o booking que tem tido ele não deverá ter hipóteses de vencer o combate pela mala, e ainda bem que não vence porque acho que esta oportunidade deve ir para um talento jovem.

Kofi Kingston – Tal como o RVD só deve estar no combate para proporcionar spots mais extreme, e acrescentar algumas manobras de high flyer ao combate. Porque em condições normais não vejo alguma hipótese do Kofi vencer o combate, aliás acho que não seria uma aposta acertada por mais surpreendente que fosse essa vitória.

Jack Swagger – O Real American é dos dois elementos do combate que já tem uma vitória neste tipo de combate. Aliás, o cash foi bem sucedido mas o seu reinado nem por isso, e claro que isso não quer dizer que ele não poderá vencer no domingo, porém é muito improvável que aconteça. Por isso, mesmo e tal como no ano passado a presença dele é sobretudo para ajudar a melhorar a qualidade técnica do combate, até porque uma vitória dele é praticamente impossível.

Dolph Ziggler – O Showoff tal como o Swagger também é um ex-Mr.Money in the Bank, e tal como ele já teve a sua oportunidade para ser campeão mundial, mas infelizmente como todos vós já sabeis tudo correu mal para o Ziggler depois do cash-in. Por isso, o Ziggler nunca poderá ser visto como favorito ou como verdadeira hipótese para vencer este combate, e digo isto com muita pena porque acho que ele merecia a tal oportunidade para voltar ao topo. Se isso vai acontecer no Domingo? Tenho muitas dúvidas, mas se a WWE quiser mesmo surpreender neste combate então a escolha seria o Ziggler, até porque a lesão do Barrett poderá favorecer as suas hipóteses caso a WWE queira mesmo ter um vencedor fora dos ex-Shield.

Seth Rollins – O Ex-Shield é um dos principais candidatos á vitória, mas mesmo assim vou colocá-lo em terceiro lugar na minha classificação de possíveis candidatos á vitória. Claro, que ele pode vencer porque fez o heel turn e podiam juntar a mala á história dele com o Ambrose. Mas, a verdade é que também estão a colocá-lo excessivamente como o vencedor do combate e protegido do Triple H, e na minha opinião o facto de o apresentarem como principal favorito vai fazer com que não vença o combate. No entanto, ele não deixa de ser uma possibilidade forte para a vitória final e um dos favoritos, apenas acho que não é o principal.

Bad News Barrett – Sim, sei que muitos irão discordar de colocar o Barrett como o principal favorito á vitória final porque acreditam que o vencedor será alguém que não um dos antigos Shield. E dentro dessa lógica o Barrett é claramente o principal favorito, até porque esta mala poderia ser a sua “última” e verdadeira hipótese de finalmente atingir o main-event. Se gostava que ele vencesse? Gostava. Se acho que ele vai vencer, talvez possa mas mesmo assim não aquele que acho que irá vencer, mesmo que a diferença de odds para esse favorito seja curta a lesão que teve nas gravações da Smackdown joga contra ele, e até poderá fazer com que não participe no combate.

Dean Ambrose – Para mim o Ambrose é principal favorito á vitória, ou pelo menos é o nome que acho que irá acabar por vencer o combate. E acho isso porque toda a construção da participação dele foi feita com a base de não o querer deixar participar, a vontade do Rollins gozar com ele quando vencer. Ou seja, tudo isto parecem-me ser sinais que no final quem se vai rir é o Ambrose, e neste caso isso poderá significar que ele vence a mala. Claro que posso estar errado mas para mim ele é o mais provável Mr.Money in the Bank, todavia caso não vença o vencedor deverá ser o Rollins ou o Barrett.

S&M Odds: Kofi 5% ; RVD 5%; Swagger 7%, Ziggler 15%; Rollins 24%, Barrett 18%; Ambrose 26%

Um dos combates mais interessantes do PPV, ou pelo menos um dos menos previsíveis, é o combate entre a Wyatt Family e os Usos, que finalmente se defrontam em PPV com os títulos de Tag Team em jogo. Contra este combate e feud só joga uma coisa contra: o facto de ele já ter acontecido muitas vezes nos últimos meses, o que faz com que o combate não seja algo muito fresco e cativante para alguns fãs. Mas, também é verdade que a Divisão de Tag Team da WWE ficou muito reduzida depois da Wrestlemania, e nesta altura esta é a solução mais aceitável para combate pelo título de equipas.

Assim na minha opinião este combate será decisivo na definição do futuro da Divisão de Tag Team, porque o cenário será diferente depois de Domingo, e isso acontecerá quem quer que seja que saia como campeão. Sendo que na minha opinião as duas equipais têm argumentos que validam uma possível vitória, o que torna sem dúvida mais difícil de prever o resultado final deste embate.

O que pretendo dizer é que caso vençam os Usos temos argumentos para que num futuro próximo surjam novas equipas como seus adversários, nomeadamente os Ascension que são a ser claramente a equipa heel que a divisão tanto precisa neste momento, até porque não vejo o Goldust e o Stardust como adversários para os Usos no Summerslam, pelo menos esse confronto face não me cativaria muito. Pelo contrário, acho que essa equipa se enquadraria muito mais como opositores para os Wyatt enquanto campeões, até mais que os Ascension, até porque acho que estes deveriam fazer a estreia enquanto faces.

Assim, depois da amanhã estou convencido que teremos mudanças na divisão de Tag Team, e essa mudança acontecerá seja qual seja o vencedor. Quanto ao combate, estou convencido que será um bom combate, e vou apostar sem certezas na vitória dos Wyatt, por mais que os Usos merecessem mais tempo de reinado. Mas é claro que uma vitória dos Usos não me surpreenderia, mas vou apostar em novos  campeões.

S&M Odds: Usos 49,5% ; Wyatt Family 50,5%

Depois de dois combate com alguma importância nada melhor que acalmar, e para isso nada melhor que mais um squash do Rusev, sendo que o alvo será novamente o Big E tal como no Payback. E como esta rematch teve pouca construção, a única novidade durante este período foram os segmentos de valorização da vitória do Rusev, aliás tal como referi semana passada essa valorização foi excessiva. Até porque continuo a sentir que falta uma verdadeira rivalidade ao Rusev para que ele se revele enquanto wrestler, porque não basta ter segmentos heels interessantes para criar a imagem de “besta destruidora”.

Assim, este combate não será muito diferente do que a WWE nos dará no possível momento do Bo Dallas no PPV, serão momentos para as “novidades” vencerem de forma simples e em combates curtos que serão colocados entre os combates mais importantes da noite. E por isso mesmo, acho que este combate não será muito diferente daquele que eles tiveram no Payback, daí estar convencido que o Rusev voltará a vencer.

S&M Odds: Rusev 70% ; Big E 30%

Outro dos combates lights da noite é o combate entre Layla e Summer Rae com Fandango como arbitro. Este embate deverá marcar o culminar da rivalidade entre estas duas Divas, numa situação que gerou um triângulo romântico. Esta situação até que nos deu alguns segmentos interessantes onde cada uma das candidatas “ao coração” de Fandango atacou a outra de forma pouco usual.

Quanto ao combate sinceramente não espero nada de especial, será sobretudo uma picardia delas tentanto provocar o Fandango a defender uma delas. Por isso, eu não consigo fazer uma previsão com toda a certeza mas acredito que poderá vencer a Summer Rae, até porque ela é a melhor hipótese como heel para ser contender pelo título da Paige.

S&M Odds: Layla 45%; Summer Rae 55%

Depois da rematch do Rusev vs Big E do PPV anterior, o combate que se segue é novamente uma espécie de rematch do PPV anterior, porque é o Tag Team entre os Rybaxel que defrontam novamente os Rhodes Brothers, que agora são a dupla Stardust e Goldust. E desde que Cody estreou a nova faceta que as opiniões dos fãs têm sido diferentes, aliás arrisco-me a dizer que é impossível ficar indiferente á mudança, mas é daquelas personagens que ou adoras ou odeias.

Porque vejamos, na minha opinião esta personagem será para o Cody um dia mais tarde fazer um turn no Goldust, mas enquanto isso não acontece, esta personagem revela a versatilidade e qualidade do Cody enquanto performer e actor. Porque isto foi uma verdadeira transformação radical: foi personagem e moveset, e isso é algo meritório. Mas claro que alguns discordam, e acham que é apenas entretenimento, e na verdade também é, mas o Goldust sempre o foi e foi bem feito, e por isso o Stardust se for uma personagem bem-feita acho que não deveria ser criticada, pelo menos se for o caminho para a feud entre irmãos.

Assim, espero que tenhamos um combate de boa qualidade dentro do tempo que deverão ter disponível, que não deverá ser muito grande mas mesmo assim espero que tenhamos um combate decente. Quanto ao combate a minha aposta é óbvia, e vai claramente para a vitória do Stardust e do Goldust, aliás esse é o único cenário para este combate até porque não seria inteligente colocar a nova personagem do Cody já a perder.

S&M Odds: Stardust e Goldust 70% ; Rybaxel 30%

E antes do main-event nada melhor que colocar um combate feminino para acalmar os ânimos dos fãs, e desta vez a campeã Paige irá defender o seu titulo contra a Naomi. Sendo que a contender conseguiu esse direito depois de vencer a campeã no Main-Event, e á Alicia Fox na última Raw. Porém, o foco deste combate não está na campeã mas sobretudo nas picardias entre Naomi e Cameron, e isso em si valoriza em nada a Campeã.

E não valoriza porque o foco está sobretudo nas duas Funkdactlys e na mais que provável separação no PPV, e isso beneficia a campeã porque ela continua sem ter um verdadeiro desafio ao seu reinado. Claro que a Naomi não é perfeita tecnicamente, mas tem potencial para ser minamente aceitável se tiver uma nova gimmick, mas o problema é que nos próximos tempos o foco seria uma rivalidade com a Cameron. Sendo que isso é uma repetição do que vimos com a AJ, ou seja, as histórias do Total Divas são mais importantes que valorizar a campeã.

Por isso mesmo, e mesmo que estejamos um combate interessante a verdade é que o resultado é relativamente previsível, o que retira interesse ao combate. Ou seja, é quase certo que a Paige irá defender o seu título conquistando a vitória através de uma distracção ou provocação da Cameron á Naomi. Aliás, uma troca de campeã para mim é impossível para este Domingo, e ficaria muito surpreendido caso acontecesse.

S&M Odds : Naomi 30% ; Paige 70%

Por fim chegamos ao main-event e ao combate que irá decidir quem será o novo WWE World Champion, e para isso basta apenas subir a um escadote e retirar os títulos para conseguir vencer o combate. Claro que dito assim parece fácil, mas a verdade é que os Ladders Matches normalmente dão-nos dos momentos mais espectaculares e emocionantes que o wrestling nos pode dar.

Porém, e apesar deste combate á primeira vista parecer previsível a verdade é que existem 5 nomes com hipóteses de saírem como campeões do evento, e cada um deles tem motivos diferentes pelos quais são candidatos a uma possível vitória. Claro, que a vitória do candidato do costume é a mais provável até pela aparente vontade da WWE de colocar o Lesnar a lutar pelo título no Summerslam.

Assim, e tendo em conta essa ideia existe outro candidato com hipóteses de sair como campeão, mas lá está, estamos analisar a partir do princípio que o Lesnar luta mesmo pelo título. Porque no caso da WWE querer colocar o Bryan a lutar pelo título no Summerslam o vencedor pode ser completamente diferente, e não é de descartar outro cenário para o título. Mas, o melhor é passar para análise das possibilidades de cada um dos sete nomes participantes no combate.

Sheamus – O campeão dos Estados Unidos participa neste combate mais para dar Star Power, e proporcionar momentos de boa qualidade. Porque muito sinceramente, com ou sem turn no futuro próximo, ele deverá continuar o seu reinado e possivelmente até poderá ter o seu novo contender no próprio combate, isto seguindo a lógica mais provável para o final deste combate. E nessa lógica o Sheamus tem muito poucas hipóteses de vencer, se é que têm mesmo alguma.

Alberto del Rio – O Mexicano está ali mais para a WWE demonstrar que ele já é um ex-campeao da WWE e do Mundo, e isso faz dele um contender ao título, além que ele é o elemento do combate que mais facilmente fará um spot mais espectacular, pelo menos em termos de agilidade. Porque de resto, e tal como no caso do Sheamus as hipóteses são praticamente nulas.

Kane – O Demónio foi incluído no combate apenas na Raw, mas apesar de todas as criticas eu concordo com essa inclusão, e concordo porque ele iria lutar pelo titulo com o Bryan caso não existisse este combate. A partir daí, o combate da semana anterior com o Cena fica sem lógica? Provavelmente sim. Mas, também é verdade que pelo motivo que disse ele deveria ter feito parte do combate desde do inicio, e o embate com o Cena deveria ter apenas ter colocado a participação do Cena em jogo.

Quanto às reais hipóteses do Kane, penso que estará no combate mais para derrubar um dos faces e impedir que vença o combate e o titulo. Não quero dizer que seja o Cena, até pode ser ele e o Orton a impedirem a vitória do Reigns a mando do Triple H, mas dificilmente o Kane vencerá o combate. Claro que até poderá vencer caso queiram que seja um campeão de transição para o Bryan, mas prefiro que façam o resto da rivalidade sem título á mistura, porque tanta troca de reinados em pouco tempo também não é muito aconselhável.

Bray Wyatt – O líder da Familia é aquele que mais precisa desta vitória, pelo menos na minha opinião, mesmo que existam pessoas que considerem que não ficará perdido caso não vença o título. Mas será que lutar com o Sheamus pelo título dos Estados Unidos é uma forma de o manter com impacto? Eu tenho muitas dúvidas disso, porque tanto tem pontos positivos como negativos.

Depois, discordo de quem diz que ele não está preparado. Ele está preparado para isso, aliás este é o momento certo, porque só uma conquista desta dimensão poderá anular o erro de booking na feud com o Cena, até porque essa derrota não significa que ele não está preparado para o main-event, muito pelo contrário acho que revela uma teimosia da WWE em proteger o Cena. Por isso mesmo, e embora não seja o cenário mais provável, caso a WWE queira ter um campeão heel para defrontar o Bryan pelo título então o Wyatt pode perfeitamente sair como campeão do Money in the Bank.

Randy Orton – Muitos questionam o motivo pelo qual o Orton está neste combate, mas pelo menos para mim é óbvio: para ter a oportunidade que não teve depois da Wrestlemania. Ou seja, a feud dos Shield e Evolution acabou por não dar a rematch que ele deveria ter tido contra o Bryan enquanto ex-campeão. Por isso mesmo parece-me lógico ter direito a entrar neste combate de forma directa, até porque ela ajuda á rivalidade onde ele está incluído.

De resto, eu consigo vê-lo a vencer o combate um pouco dentro da lógica do Wyatt, ou seja, caso a WWE queira um heel para rivalizar com o Bryan pelo título no Summerslam então não podemos descartar uma possível vitória do Orton. Até porque o ano passado ele também não era o principal candidato a vencer e venceu o main-event deste PPV, no entanto acho que o PPV não culminará dois anos seguidos com o Orton em Glória, embora não seja improvável.

Roman Reigns – O ex-membro dos Shield é possivelmente o próximo grande babyface da companhia, e agora que não está preso á Stable é uma questão de tempo até atingir o topo. Porque a questão não é se ele vai ter um push e ser campeão? A grande dúvida é sobretudo se esse processo será progressivo e lento como deveria ser, ou se será abrupto e acelerado por parte da WWE.

E caso isso aconteça não é de topo impossível que ele vença o combate pelos títulos no Domingo, e de repente a WWE poderia tornar o Triple H vs Reigns num combate pelos títulos e onde o Reigns poderia vencer e defender, afirmando-se no main-event. Claro que preferia que ele vencesse essa feud sem os títulos em jogo, e isso acontecesse na Wrestlemania ou no Rumble, mas não é de todo impossível que aconteça já amanhã.

Cesaro – O cliente do Heyman tem sido muito protegido desde que se uniu a ele, e isso é um factor que joga claramente a favor dele para o combate de Domingo. Além disso, o facto de estar com o manager que está parece-me ser algo que será usado para ele depois fazer o turn nele e rivalizar com o Cesaro, e digo isto porque parece-me ser muito possível que ele se canse das constantes referências do Heyman ao Lesnar, e queira provar que é melhor que o Lesnar.

E nesse caso a vitória do Cesaro até seria aquela que mais lógica teria no Domingo, porque efectivamente criaria uma história forte para o Summerslam. Mas teria como único inconveniente a possibilidade do Cesaro apenas defender o título em um PPV, uma vez que é altamente provável que o Lesnar se torne o novo campeão no Summerslam.

John Cena – Por fim, só me resta falar do principal favorito á vitória neste combate. E é o principal favorito porque sempre que a WWE está nestas situações joga pelo seguro e dá o título ao Cena. Não quero retirar mérito á carreira do Cena e ao esforço dele pela empresa e pelo wrestling, mas a verdade é que por si próprio já não precisava de mais reinados para valorizar a carreira, e não considero que afirmar isto seja um sinal de hate.

Todavia neste cenário acho que ele vai mesmo vencer o título, e vai não só porque é a escolha mais segura para a WWE, mas também porque é a escolha que permite fazer de forma mais eficaz o que eles pretendem. Ou seja, um Summerslam construído em torno do Lesnar só pode acontecer com um oponente como o Cena ( não podendo ser o Bryan). E nesse caso o Cena é o nome deste combate que mais facilmente pode perder o título no Summerslam para o Lesnar, e simultaneamente não perder credibilidade com essa derrota.

Depois, um Cesaro vs Lesnar teria mais dificuldades de ter mais impacto que um Reigns vs Triple H. O que quero dizer é que é mais fácil para a WWE garantir que o WWE Title é o Main-Event do Summerslam com um Cena vs Lesnar, e esse é o principal motivo pelo qual acho que o Cena vence o título máximo uma vez mais no Domingo

S&M Odds: Cena 30%; Cesaro 20%; Reigns 13%; Bray Wyatt 12%; Orton 12%; Kane 9%;Del Rio 2%; Sheamus 2%

Deste modo concluo esta edição do Smoke and Mirrors, peço desculpa caso pela extensão do artigo mas a abordagem dos combates de ladders obrigaram-me a alongar um pouco mais a minha antevisão. Para a semana voltamos para mais um tema da actualidade, mas marcamos encontro para aqueles que vejam o Money in the Bank em directo. E por fim gostaria de agradecer a colaboração do Ricardo Silva na definição do titulo deste artigo, porque queria que fosse um nome com impacto e ele ajudou na perfeição.

Figuras da Semana

Kurt Angle – É o novo Director de operações e isso faz dele um dos destaques da semana, porém isso não quer dizer mudanças nas histórias, embora isso fosse importante.

Bram e Magnus – Os britânicos venceram o Monster Ball Match e isso só por si faz deles aspectos positivos da semana da TNA.

James Storm – Finalmente uma vitória contra Anderson na rivalidade, e espero que pelo menos nos próximos confrontos saia por cima para que a rivalidade continue a ficar interessante.

Ziggler e BNB – Excelente combate entre estes dois talentos, onde o todos saímos ganhar porque assistimos a um combate de qualidade por um título, pena que a semana não acabou bem para o Barrett.

Ambrose e Rollins – A rivalidade continua interessante, e terá continuação no Domingo. Sendo que a grande questão é qual dos dois sairá com a mala do PPV? Se é que será um deles.

Roman Reigns – É o homem com mais momentum para o combate pelo titulo, sendo que esta semana esteve totalmente imparável. O Grande destaque da semana vai todo para ele.

Surpresa da Semana: Combate Barrett e Ziggler

Desilusão da Semana: Lesão do Barrett

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Money in the Bank? Concordas com as previsões feitas para cada um dos combates do evento? Porquê?

Quem achas que irá substituir o Barrett, caso se confirme o seu afastamento do combate?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

97 Comentários

  1. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Boa antevisão meu caro . As minhas apostas vão de acordo ás tuas , só que na Briefcase mantenho-me fiel ao feeling que o Barrett será o vencedor , surgindo o Ambrose como segunda opção , algo que é de esperar . Só tive oportunidade de ver á pouco o Impact desta semana , e que Monster´s Ball Match , mas que performance daqueles 4 , e é de realçar o talento do Bram .

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito bom o combate, mesmo que as historias estejam sempre em torno do mesmo. O Talento do Bram não me surpreende, eu já gostava dele nos Ascension.
      Sobre a mala, para veres nos últimos dias ando com a ideia que vai para o Ziggler( eu sei loucura), caso o Barrett não participe. Porque tipo se a mala não for para um dos Shield, é sem o Barrett a aposta vai para o Ziggler, e até podem dar como forma de o convencerem a renovar( porque o contrato acaba em Novembro).

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Sem dúvida , se não for para um dos Shield só o Dolph e o Barrett é que são opções legitimas , e se o Barrett não participar olha que poderá ocorrer um ” Milagre ” .

  2. Franciscoxb - há 2 anos

    Bela antevisão, José.As minhas apostas são iguais às tuas, só discordo contigo no combate dos Rybaxel vs Stardust and Goldust, onde penso que os Rybaxel irão vencer para começar a separação definitiva dos Rhodes.No combate pela mala tenho algumas dúvidas quanto ao vencedor, pode ser o Ziggler, o Rollins,o Barrett ou o Ambrose, mas vou apostar no Ambrose, no entanto os outros 3 candidatos podem sair vencedores, o Barrett é um pouco mais difícil por causa da lesão, se não participar entra o Sandow no lugar dele. Pelo titulo, obviamente o Cena vai sair campeão, depois de uma notícia que ontem vi aqui no site sobre o Main Event do SummerSlam que me tirou qualquer dúvida.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu não precisava da noticia acho que é óbvio que deve vencer o Cena. E vence porque se é para alguém perder para o Brock é muito mais fácil que seja o Cena, até porque para ele perder o titulo em menos de um mês e meio não o afecta, ao contrario do que seria para o Cesaro, ou para um Wyatt.

  3. ZigglerPunk - há 2 anos

    Boa antevisão José.
    Espero um bom ppv e quem sabe surpreendente.
    Concordo com todas as tuas apostas.
    O Ambrose a meu ver também é o principal favorito a ganhar a mala e já o imagino a custar a vitória ao Rollins, e quem sabe apartir daqui a feud entre ambos não se torna com a mala “no meio”. Mas sim se o Barrett realmente participar no combate também se torna um sério candidato. O Ziggler era realmente quem eu queria que ganhasse para dar a reviravolta na sua carreira mas só acontece se realmente a wwe quiser surpreender e de que maneira.
    Em relação aos títulos, sem dúvida a vitória deve de ir para o Cena e então com o mais que possível combate no SummerSlam, pronto não deve haver muitas duvidas.
    Caso o Barrett não participe no combate (o que era uma pena), o Sandow deve ser o possível substituto.

    • José Sousa - há 2 anos

      Tipo eu acho que não precisamos da mala para a feud ser boa, a mala até pode ter o efeito que teve o ano passado, ou seja um deles acabar por ser perder, porque tens que valorizar o outro. Eu preferia alguém fora dos Shield, mas qualquer um desses 4 nomes agrada-me caso vençam, de resto Cena Wins acho eu.

      • ZigglerPunk - há 2 anos

        Sim para a feud ser boa realmente não é preciso ter a mala em jogo, quando disse isso estava-me a referir que o Triple H pode mete-la em jogo caso o Ambrose a vença, para o Seth ter outra hipótese de a ganhar. E sim se é para acontecer como no ano passado é melhor não haver.

      • José Sousa - há 2 anos

        O meu receio é mais esse, porque tens que acabar por defender um dos lados não dá para ser igual para os dois como é logico.

  4. JoaoFilipe - há 2 anos

    Boa antevisão.

    Acho que a Paige vai manter o título, e também é possível mais tensão entre a Naomi e a Cameron.
    A Summer Rae deve ganhar, só porque é a que tem mais para evoluir, mais potencial.
    O Rusev vai ganhar de certeza, e nem é preciso comentar.
    Os Goldust e Stardust vão ganhar, só para promover o Stardust.
    Os Wyatt’s são capazes de ganhar os títulos (ou perder por DQ), para haver vitórias heels e porque os Usos tem sido os ajudantes que no final vão ajudar Cena e Sheamus contra o Bray. Acho que os Wyatt’s vão conseguir animar a divisáo de tag-team.

    No MITB pela mala:
    – Kofi, RVD e Swagger não ganham.
    – Ziggler e Barret devem prolongar a rivalidade pelo Intercontinental Championship.
    – Entre Rollins e Ambrose, um deles será o vencedor.

    Já acabo o comentario, vou almoçar :D

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo. Apenas reforço que o Ambrose e o Seth não precisam da mala para a feud ser boa, e se quiserem fugir a isso então o Ziggler ou Barrett podem muito bem vencer a mala.

      • JoaoFilipe - há 2 anos

        Só consegui vir agora.

        MITB pelos titulos:
        – Alberto del Rio, Randy Orton e Kane não devem ganhar
        – O Sheamus tem um título, e por isso nao deve ganhar
        – O Roman Reigns ainda tem que evoluir, nao acho que ganhe
        – O Wyatt nao deve ganhar, visto que os seus colegas de familia (na minha opiniao) ganham os titulos.
        – Ficamos com Cesaro e Cena (E a WWE escolhe sempre o Cena, espero que domingo seja diferente).

  5. José Sousa - há 2 anos

    Pois pode. E se acontecer fico contente, e espero que a acontecer seja mesmo para o levarem a sério. Como diria o HBK ao Vince” Tu também não vias como eu podia dar dinheiro”. Pode ser que alguma vez aquelas palavras batam na cabeça do Vince, e como disse o Ziggler o relâmpago caia pela segunda vez.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Basta eles reverem o Ziggler/Barrett desta semana , dois superstars dignos de um ME . Depois que não se venham queixar que só tem Randy´s , Cena´s , etc etc .

      • José Sousa - há 2 anos

        Pois. E o Ziggler tem promos basta darem tempo ao homem, ele não é genial mas não é de todo incompetente.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Tudo dito .

  6. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Um pequeno aparte . Alguém sabe o nome do artista da música do final do video ? A música deverá chamar-se ” Until the end ” .
    http://www.youtube.com/watch?v=UsZUA2232fE

  7. Tiago Correia - há 2 anos

    Começando pelo fim, ou seja, pelo combate pelo Título principal. Percebo o que dizes quanto ao facto do Cena não precisar de mais reinados e concordo contigo. Contudo, não se pode esquecer o contexto em que este (provável) reinado vai acontecer. Como dizes, e bem, a WWE precisa de um adversário para o Lesnar e, assim sendo, a vitória do Cena faz todo o sentido. Claro que há muito pessoal que gosta de falar mal do Cena, o que não é o teu caso, mas se forem um bocadinho inteligentes percebem que neste contexto não há melhor opção.

    Quanto ao combate pela mala não concordo com a tua previsão. Se fosse por uma questão de gosto dava, obviamente, a vitória ao Ziggler. Mas analisando o que é melhor para o negócio acho que tem mesmo que ser o Rollins a vencer. É nele que está todo o foco portanto tem mesmo que ser agora a altura em que apostam no gajo. Isto de tentar apostar em todos em simultâneo dá mau resultado, de modo que espero uma aposta incondicional no Rollins.

    Usos devem perder os Títulos. Embora continue a não achar-lhes graça nenhuma, considero que eles são os menos culpados por tão miserável reinado. A WWE não lhes dá nada de interessante para fazer e, logicamente, eles não conseguem fazer milagres.

  8. danielLP21 - há 2 anos

    Espero um bom PPV. A meu ver, o que vai definir a qualidade do evento serão as decisões que a WWE tomar em relação aos resultados.

    – The Usos vs The Wyatt Family: acho que teremos novos campeões. Mesmo não sendo de descartar uma vitória dos actuais detentores dos títulos, julgo que está na hora do Rowan e do Harper ficarem com o ouro.

    – Paige vs Naomi: não espero nada mais que uma vitória da Paige. Era o que mais faltava perder o título para uma Naomi…

    – Summer Rae vs Layla: não acho que a Summer Rae seja “heel”, pelo menos tendo em conta esta rivalidade. Por acaso, tenho gostado bastante dos segmentos entre estas duas. Não sei em quem apostar, as probabilidades são de 50% para cada lado.

    – Big E vs Rusev: sinceramente, não acho impossível uma vitória do Big E, principalmente caso o objectivo da WWE seja alongar esta história. Além disso, pode estar na hora de o Rusev perder pela primeira vez. Talvez aposte no Big E.

    – Rybaxel vs Stardust & Goldust: acho que os irmãos vencem. Já agora, não me admirava nada que o “heel-turn” fosse realizado pelo Goldust, talvez acusando o irmão de lhe querer roubar o protagonismo e de lhe ter roubado esta personagem ou algo do género.

    – Money In The Bank Ladder Match: acho que os três favoritos são mesmo o BNB, o Dean Ambose e o Seth Rollins. Com a mais que provável ausência do campeão Intercontinental (para mim, o maior favorito), apostaria então numa vitória do Dean Ambrose. A quarta opção, caso a WWE quisesse surpreender, seria o Dolph Ziggler. Não acho que seja impossível…

    – WWE Title Ladder Match: CenaWINSLOL… Agora a sério, se for para termos o Brock Lesnar como campeão no SummerSlam, até defendo que seja o Cena a vencer amanhã, visto que é o único dos favoritos que não sairia descredibilizado com um reinado inferior a dois meses. De resto, só vejo o Cesaro, o Reigns e o Bray Wyatt com hipóteses reais de serem campeões: o primeiro para ter o seu “face-turn” e só se for para derrotar o Lesnar; o segundo porque está “on-fire” e a WWE pode querer apressar a sua escalada até ao topo (por mim, vencia o Royal Rumble e ganhava o título na WrestleMania); o terceiro porque a WWE pode querer compensar o que fez na rivalidade com o Cena e, assim, dar todos os títulos possíveis à Wyatt Family. Ao contrário de ti, não vejo o Bray como um campeão credível, por culpa da WWE. Se tivesse saído da rivalidade anterior por cima, então amanhã até podia ser o maior favorito… Ah, e por fim não podemos descurar a hipótese de dois lutadores segurarem em cada um dos títulos e, assim, termos dois campeões no final da noite.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo com a tua opinião, sim temos novos campeões de Tag Team acho eu, a menos que queiram mesmo Ascension vs Usos.
      A Summer não é heel aqui, mas gostava que depois ficasse porque é mais credível que a Cameron.

  9. José Sousa - há 2 anos

    Sim eu disse isso. Se é para alguém perde o reinado para o Lesnar dentro de um mês e meio só faz sentido que seja o Cena, porque é aquele que não ficará fragilizado com essa situação.
    Eu acho que a WWE está a contar-nos que vai lixar o Rollins, sinceramente acho. Mas também já te digo se der a qualquer uma das 4 hipóteses reais acho que fica bem entregue.

  10. Bom artigo, José! Excelente antevisão, eu ainda tenho esperanças que Barrett irá competir hoje, e caso o faça, irá vencer. Caso contrário e tenha-se tempo para tal, RVD ou Swagger podem vir a vencer e entrar em feud pela mala com Barrett depois. Sobre o WWE World Heavyweight Championship, Orton e Cena são sempre favoritos, mas caso os planos sejam para Bryan voltar a ser campeão, Kane seria a melhor escolha.

    • José Sousa - há 2 anos

      Por mim sendo um dos quatro nomes é igual não tenho nada contra. Mas os planos devem ser Lesnar campeão no summerslam, e é isso que faz do Cena o favorito.

  11. THE_WOLVERINE - há 2 anos

    Quais as tuas expectativas para o Money in the Bank?

    sei q ele tem poucas chances, mas estou sentindo que Ziggler venha vencer este combate, o q seria muito bom :)

    Quem achas que irá substituir o Barrett, caso se confirme o seu afastamento do combate?

    BO Dallas

    Pelo WWE World Champion gostaria de ver Roman Reigns a vencer, mas tbm torço para Cesaro ou Bray .

    PS: se o Cena ganhar eu desligo meu PC na hora :(

  12. Julio - há 2 anos

    Ótima Antevisão :)
    Concordo com você mesmo assim eu tenho duvida no combate das Divas e dos Wyatts e o da mala das Divas por causa que a Naomi vai entrar em rivalidade om a Cameron e a WWE com suas ideias geniais vai por o titulo junto ou seja Naomi vs Cameron pelo Divas title Mas espero que a Paige Ganhe.
    Pelos de Tag Team Wyatts poderão ser assim como acho dos Usos manterem os titles Então vitória pro Wyatts Eles precisam.

    O Combate da Mala : Vejo 3 possiveis vencedores : Ziggler, Rollins e Ambrose não vejo BNB a ganhar a mala.

    Eu Ainda espero 1 dia Ver A Wyatt Family com os titulos de Tag Team e o WWE WHC encerrando algum PPV

    • José Sousa - há 2 anos

      Esse combate não consigo ter certezas. Eu só acho que não acontece amanhã porque existe o Lesnar, se não fosse quase obrigatório Lesnar lutar pelo titulo no Summer, se calhar a WWE dava o titulo ao Bray.

  13. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, com qualidade e previsões interessantes, Parabéns! José Sousa. :-)

    Concordo com praticamente tudo, muito bom.

    ———————————————————–

    Quanto às perguntas:

    – Quais as tuas expectativas para o Money in the Bank? Concordas com as previsões feitas para cada um dos combates do evento? Porquê?

    Tenho grandes expectativas, acho que vai ser um PPV com combates de qualidade e emoção e diversão que merecemos, até alguma imprevisibilidade, portanto acredito que será excelente, estou ansioso.
    Só não concordo no combate MITB pela mala, só trocava o BNB pelo Ambrose, acho que o Barrett é o favorito à conquista da mala (se estiver apto), mas depois concordo com o resto, acho que o Ambrose pode surpreender o Rollins e a Autoridade e vencer o combate, acho que é o 2º favorito, mas depois há o Rollins que pode vencer e em último caso o Dolph Ziggler, sem duvida.
    De resto, nos outros combates concordo contigo.

    – Quem achas que irá substituir o Barrett, caso se confirme o seu afastamento do combate?

    Não sei, há a possibilidade de não escolherem um substituto e lutarem os que estão, mas se acrescentarem alguém, eu gostava que fosse o Damien Sandow.

    – Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

    Concordo a 100%, só acrescento a Vickie Guerrero nas figuras da semana, acho que merece, a despedida foi emocionante e fez uma homenagem bonita ao Eddie. :´-) :-)

    Bom trabalho. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim esqueci-me disso, mas o Smoke vai homenagear em breve a Vickie de outra forma. Sobre as tuas previsões eu mantenho o Ambrose e dizia mesmo com o Barrett disponível.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Ah ok, sendo assim não tenho nada a dizer.
        Quanto às previsões, ok, é a tua opinião e respeito, mas acho que o Barrett, se estiver apto, é o favorito, com o Ambrose e o Rollins de seguida, por essa ordem, mas vamos esperar para ver.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu acho que é o Ambrose porque parece-me que me construíram assim.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Eu não vejo nada nesse sentido (especifico), acho que o Ambrose pode vencer como forma de irritar o Rollins e a Autoridade, acho que o Rollins pode vencer por razões óbvias, e depois o BNB é o favorito caso o objectivo seja não vencer nenhum dos ex-membros dos The Shield, que acho que é o que vai acontecer, é por isso que tenho esta opinião, mas vamos esperar e ver.

      • José Sousa - há 2 anos

        E caso não tenhas o Barrett, o Ziggler sobe no ranking de candidatos.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, claro. :-)

  14. José Sousa - há 2 anos

    O Bo não deve aparecer se calhar, deve estar de lua de mel. Eu também tenho esse feeling que esse milagre pode acontecer.

  15. JeanJCS - há 2 anos

    Bom artigo José.

    Para mim as chances de ganhadores da Ladder match pela mala são: Ambrose 60%, Rollins 27%, Barrett 12% e Ziggler 1%
    Pra mim foi tudo revelado na Raw que Ambrose vai ganhar, como que voce explicou, mais a briga vai ser direta com Rollins (este no qual vai toda minha torcida), Barrett é para um caso de quererem continuam com a feud entre Ambrose e Rollins por um prejudicar o outro no combate e se anularem e a mala continuar bem, e Dolph é para caso desistam que um cash-in bem sucedido e vai la o homem perder a mala como Sandow.

  16. José Sousa - há 2 anos

    Sem duvida.

  17. José Sousa - há 2 anos

    Não acho. O vencedor deste ano será levado a sério, e caso seja o Dolph em principio também será porque não vao dar a mala pelo titulo unificado para depois desperdiçar.

    • JeanJCS - há 2 anos

      Aposto que se Dolph ganhar, coso consiga o cash-in com sucesso, não fica dois meses com titulo.

      • José Sousa - há 2 anos

        Mas também estás a pedir o mesmo para o Cesaro. Quando digo tu digo todos, tipo quem quer que ele vença amanha tem que ter a noção que é provável que o Lesnar vença. Podes estar certo como não, o primeiro reinado do Punk foi uma porra também foi preciso uma segunda mala.

      • JeanJCS - há 2 anos

        Mesmo assim, é quase obvio que a mala vai para o Ambrose.

  18. Hildo - há 2 anos

    Excelente antevisão José. Concordo com tudo o que você disse, as Ladder matches vão ser incríveis, tenho certeza, assim como o PPV terá uma enorme qualidade, se o Barrett não tiver condições penso que poderíamos ter ali um Sandow, apensar da maneira que tem sido tratado poderia acrescentar muito ao combate. Gostaria muito de ver o Wyatt como campeão….. mas infelizmente terei que ver mais um reinado do John Cena, mas se o Cena vencer acho que é porque o Bryan terá condições de se recuperar á tempo do Summerslam.

    • José Sousa - há 2 anos

      Se o Cena vencer é que por tens Cena vs Lesnar, não tens Cena vs Bryan infelizmente não acho que o Bryan seja novamente campeão nos próximos tempos.

      • Hildo - há 2 anos

        Eu continuo achando que ele irá vencer os titulos mais uma vez.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu prefiro que demore, isto caso a ideia seja mesmo o Lesnar ser campeão no summerslam. Até porque se fosse para ser o Bryan preferia ter um Bryan vs Wyatt pelo titulo.

      • Hildo - há 2 anos

        Bryan vs Wyatt seria fixe. mas eu não tenho nada contra um Lesnar vs Bryan.

  19. johnsil107 - há 2 anos

    Mais uma excelente antevisao José. Concordo com a tua leitura do que sera o PPV e concordo tambem nas figuras, surpresa e desilusao da semana mas permite me discordar nalguns aspetos. Concordo com tuas as tuas previsoes nos combates excepto nos combates de escadote em que penso q serao vencidos por Ziggler e Cesaro respetivamente.
    Primeiro, a vitória de Ziggler e a mais provavel porque penso que nenhum membro dos ex Shield ira ter uma vitoria destas primeiro que Reigns que acredito que sera campeao apenas na WM o k faz com que Rollins e Ambrose fiquem de fora dos meus prognosticos ja BNB ainda tem um titulo em maos e agora a sua principal função e trazer de volta a gloria desse historico.
    Ja no combate pelo titulo Cesaro vence porque e o unico que vejo com capacidade para nos trazer um grande combate contra Lesnar e que nao saira prejudicado caso a derrota aconteca o que acredito que nao se ira concretizar ou seja se Cesaaro perder o titulo sera para Bryan e depois sim para Lesnar porque para mim o main event da WM so pode ser Reigns vs Lesnar pelo titulo. Continua o trabalho que tens desenvolvido e desejo um bom MITB a todos

    • José Sousa - há 2 anos

      É o que tem mais capacidade mas o Cena é aquele que pode perder o combate e o titulo em pouco tempo sem afectar a credibilidade. Um reinado de um mês e meio não era bom para o Cesaro.

  20. José Sousa - há 2 anos

    Se for para o Lesnar vencer no Summerslam então não tenho nada contra a vitoria do Cena.

    • JoaoFilipe - há 2 anos

      Nem eu, mas se não for para o Lesnar…
      Pensei melhor e acho que o Roman Reigns também pode vencer. Esta semana saiu por cima e só demonstra a aposta da WWE nele. Vamos ver

  21. Rodrigo Anjos - há 2 anos

    No fim do video aparece o nome do Cena no WHC

    • THE_WOLVERINE - há 2 anos

      Música AWESOME , VLW :)

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Não , não é essa , mas obrigado na mesma .

      • Rodrigo Anjos - há 2 anos

        Eu fui ao youtube escrevi until the end wwe e dizia que era essa.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Se tiveres o mesmo youtube que eu , aparecem bastantes músicas com esse nome , e definitivamente não é essa que eu quero .

  22. CodyRhodes - há 2 anos

    Concordo com a tua antevisão em todos os combates, mas não descarto a ideia de termos um split nos títulos o que considerava oportuno nesta altura. Se nao acontecer, prevejo o Cena a ganhar apesar de não concordar nada. Cesaro ou Wyatt já mereciam um reinado.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu até concordo porque sei que a WWE quer o Lesnar a campeão e não quero ver o Cesaro e o Wyatt a perderem em pouco tempo o seu reinado.

  23. SamiYes - há 2 anos

    Ótimo Artigo, agora vamos as perguntas:

    Quais as tuas expectativas para o Money in the Bank? Concordas com as previsões feitas para cada um dos combates do evento? Porquê?

    Estou muito ancioso para ver a luta pela mala que é a mais imprevisível de todas lutas do Card. Acho tambem que se não for um dos Shield o Dolph ganhara, e não sera nada mau pois ele é querido por todos alem de ótimo lutador. Eu ainda acho que cesaro podia ter entrado nesse combate ou entrar (talvez poderia atacar Kofi como fez o Edge no No Way Out em 2009, acho eu), pois se lesnar ganhasse o Title no Summerslam ele poderia efetuar o Cash-in e ai seria brutal uma rivalidade entre os doís Paul Heyman Guy, mas veremos.
    A luta pelo titulo acho que já está previsível e uma pena que Cena ganhe, gostaria de ver outros, ate queria que tivéssemos 2 vencedores para acabar com a unificação dos títulos que só está a estragar o futuro, mas a WWE prefiriu optar nao arriscar e ir em seu porto seguro, a nao ser que a WWE nos surpreenda. Mas mesmo com tudo isso vamos ter uma luta muito boa, um PPV muito bom ( espero que a Crowd ajude também).

    Quem achas que irá substituir o Barrett, caso se confirme o seu afastamento do combate?

    Não vejo ninguém para substituir caso venha se confirmar a lesão, Talvez Cesaro não é mesmo heheh ou mesmo vão colocar outro lutador para dar momentos awesome para o combate, talvez o mais Awesome de todos venha voltar e entrar no combate, The Miz.

    Mas resumindo, no mais Prevejo um PPV muito bom e talvez decisivo para alguns superstar, espero que WWE não nos decepsione e que seja um ótimo PPV, não vou perder nenhum momento e vou ver aqui claro no WPT em direto.

  24. José Sousa - há 2 anos

    Não digo fantástico acho que terá dois excelentes combates e o resto tudo muito dentro do normal. Sinceramente já achei mais impossível o Ziggler vencer amanha, mas depois vemos amanha.

  25. John_3:16 - há 2 anos

    Gostei das tuas apostas meu caro José e concordo com elas, gostaria imenso de ver o rowan e o harper como champions ao menos pra compensar os wyatt family de alguma maneira, não que eu goste do rowan, acho o harper muito melhor e completo lutador, se o barret não participar até nem me admirava que o ziggler ganhasse mas gostaria que fosse um dos ex shield especialmente o ambrose, mas veremos, rusev é pra ganhar, summer va layla pode vir a ser um grande combate apesar de tudo, o cena claro que ganha, é o melhor pra safar esta situação, eu sei que gostamos muito do cesaro, reigns e wyatt, mas se o lesnar em breve vai ganhar o titulo, não os credibilizávamos se eles perdessem logo os títulos, e o cena já ta habituado a isso, ganha e perde que nem uma luva, a paige retem, e o stardust e o goldust pelos visto tbm irão ganhar

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto John! Ninguem está a pensar com a cabeça, porque se a ideia for mesmo o Lesnar ser campeão no Summerslam, então um reinado de um mês e meio não seria benéfico para nenhum desses 3. O Cena é aquele que pode perder esse titulo em pouco tempo e mesmo assim continuar com o meu estatuto.

      • John_3:16 - há 2 anos

        sim o cena e mesmo o orton não lhes faz diferença, eu considero a vitoria hoje quase certa pro cena, mas se o orton ganhasse e ficasse com o titulo ate ao battlegroung e ai ganhasse o cena não me admirava

      • José Sousa - há 2 anos

        Nem eu, mas não gostaria desse cenário por causa do titulo. Tinhas o titulo a mudar de mãos duas vezes, isto caso o Lesnar vencesse mesmo o Cena( o que espero mesmo que sim).

      • John_3:16 - há 2 anos

        sim é verdade não faria muito sentido mudar tanta vez de mãos e sim o homem que acabou com a streak do undertaker tem de ser campeão mais cedo ou mais tarde

      • José Sousa - há 2 anos

        Exacto. O Lesnar tem que ser campeão, a questão será quem tirará o titulo, eu inclino-me para o Reigns, mas ainda é cedo para prever isso.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Vamos ver se a wwe esta preparada psicologicamente pra pôr o reigns campeão, já se sabe que eles funcionam em slow motion

  26. Miguelfcarlos - há 2 anos

    Excelente artigo. Esperei ansiosamente pelo S&M desta semana, e não desiludiu.

    Kick-off: Tal como tu, acho que o segmento do Bryan servirá para mandar umas provocações à Authority.

    Money in the Bank Ladder Match: Antes da lesão do Barrett, ele para mim era o principal favorito, mas agora já não o é. Para mim a mala será decidida entre o Rollins e o Ambrose, não descartando a vitória o Ziggler. Eu sinceramente não sei quem vai substituir o Barrett se ele não poder participar, mas acho que ele vai marcar presença. Olhando para o futuro dos títulos mundiais, pensando que o Lesnar vai ganhar o título no SummerSlam, o Cesaro vai ganhar o título mais tarde e o Reigns vai ganhar o título na WrestleMania, não sei em quem apostaria. Estou mesmo muito indeciso. Porquê é que achas que vai ser o Ambrose a ganhar a mala?

    Usos-Wyatt Family: Aqui estou também muito indeciso. Por um lado, há uns tempos passou um rumor que os Usos iam manter os títulos até ao SummerSlam para os defender frente aos Ascension, mas por outro lado pode acontecer a Wyatt Family ganhae os títulos e defendê-los contra o Stardust e o Goldust no Battleground, para que haja a separação. E seria muito interessante e uma boa jogada da WWE se pusessem a Wyatt Family a ganhar os títulos de tag team e os mundiais na mesma noite. Talvez vá apostar na Wyatt Family.

    Big E-Rusev: A

    • José Sousa - há 2 anos

      Porque a mala dá para um ano, e o Ambrose pode esperar até á Wrestlemania e no período pós-Mania fazer o cash e um turn no Reigns. Sinceramente é muito por ai que acho que pode ser o Ambrose. além que acho que a WWE na Raw contou a história que hoje o Rollins iria ser tramado por deixar o Ambrose entrar no combate.

      • Miguelfcarlos - há 2 anos

        Concordo com a justificação para a aposta no Ambrose.

        Eu apesar de tudo, na League acabei por apostar no Rusev (pode ser que ainda mude).

        Sim, já tinhas dito que a fued era entre a Cameron e a Naomi, mas o que eu quis dizer era que não estava a acompanhar a divisão feminina da WWE de todo.

        Apesar do Cena ser o favorito, acho que é muito suspeito a WWE ter lançado o poster do SummerSlam com o Cena e o Lesnar, e se calhar quer apenas dizer que serão as estrelas do evento e não lutarão entre si. Pode ser como fizeram na WrestleMania, quando lançaram no ecrã gigante uma imagem a dizer “22-0”. Ainda assim, e apesar do Cesaro também ser favorito (ao contrário de ti, acredito que ele e o Cena sejam os únicos favoritos), vou apostar no Cena.

      • José Sousa - há 2 anos

        Mas atenção que podes ver pelas odds que não dou certezas, a decisão vai recair num dos quatro, só não sei em quem com certeza absoluta. Podem dar ao Barrett ou Ziggler para fugir aos Shield, e tentar dar uma hipótese. E o Rollins pode vencer para continuar o heat e vir-se gabar que não se vendeu, fez o que era melhor para ele e para o negócio.
        Sim, eu não fui pelo poster ou DVD. Tipo é um pouco parvo ir por ai, porque raio saberíamos a capa de um DVD que sai 3 meses depois para ai do próprio PPV? Não é por ai. É mesmo porque não vejo o Cesaro a vencer o Lesnar para já, e não o queria com um reinado curto.

      • Miguelfcarlos - há 2 anos

        Ah, já agora, acho que o anúncio do Kury Angle como novo Director of Operations também é uma das surpresas da semana. Pelo menos eu achava que ia ser o Tommy Dreamer.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim. Mas vejamos se o que vem será surpresa ou mais do mesmo.

  27. Couves - há 2 anos

    Eu tenho a leve impressão que a WWE vai separar o WWE Champ. e o World Champ. , tipo, sobem dois ao escadote ao mesmo tempo e cada um tira o seu título… se isso acontecer acho que o WWE Champ. vai pro Cena e o World Champ. ou pro Reigns ou pró Cesaro ou então para o Orton

  28. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Boa antevisão do MITB, muito interessante.

    Respondo ás perguntas:
    -Acho que vai ser um ppv interessante, neste momento há muita coisa em jogo na wwe e nos lutadores envolvidos. Fiquei de acordo com as tuas previsões,embora pessoalmente preferisse ver o rollins e o cesaro a ganhar.
    -Se o barrett não puder lutar, que metam o sandow. Eu acho que neste momento não vai ser fácil dar-lhe o destaque que teve, e a participação no MITB não irá valer muito, mas ao menos que esteja lá e dê espetáculo.
    -Como não tenho vindo a este site nem ao youtube (para ver os vídeos da wwe) devido aos exames não vou pronunciar-me nos destaques da semana.

    Seja como for, já é bom voltar aqui

    • José Sousa - há 2 anos

      Obrigado, por mim vence qualquer um dos quatro nomes que falei como mais candidato. Eu gosto do Rollins, Ambrose, Ziggler e Barrett é mesmo indiferente para mim, pelo menos enquanto fã.

  29. BNB - há 2 anos

    Nao me parece que o dean seja favorito alias para mim so e o terceiro favorito. O que a wwe me tem transmitido é que está muito mais virada para o push ao seth que ao rollins. e certo que estao a destaca-lo demais para vencedor mas provavelmente isso ate pode ser para todos pensarem que nao ganha e depois ganha mesma. eu nao acredito que ambrose vença. sinceramente preferia que os dois custassem o combate um ao outro e o barrett aproveitasse para vencer.

    Possivelmente o que se passa é que tu como grande fã do rollins tens algum receio de que ele nao vença tal como me acontece a mim com o dean xD

  30. Brian - há 2 anos

    Boa antevisão, de acordo com algumas e discordo de outras, como natural.

    O combate pela mala, não me parece que será um dos ex-membros do The Shield a vencer. Penso que o mais provável a acontecer é Ambrose se focar mais em Rollins do que na mala, consequentemente impedindo que Rollins e si próprio vença o combate, com isso aposto numa vitória de Bad News Barrett e caso não participe pela lesão, deixo de lado minha ideia e aposto em Dean Ambrose.

    As lutas femininas, os resultados a mim parecem previsíveis, Paige e Summer Rae vencem. Rusev vence de certeza, só que desta vez o combate deverá ser mais longo. Bo Dallas deverá fazer algo no PPV e vencer como de costume e os irmãos bizarros deverão vencer.

    Os títulos de duplas provavelmente irão mudar de mãos, o que eu acho bom, da mesma maneira que ficaria satisfeito se os Usos mantivessem os cinturões.

    Agora pra mim o combate mais intrigante do PPV, é mesmo pelos títulos unificados. Sheamus, Alberto Del Rio e Randy Orton estão fora de questão. A inclusão do Kane no combate é apenas uma forma de acreditarmos que Orton tem alguma chance. E tenho convicção que é um Heel a sair campeão do PPV, pois com certeza Roman Reigns será o cara a dominar o fim do combate, estará prestes a arrancar o título, mas a Autority como óbvio vai interferir, assim atrapalhando Reigns. Com a Autority atrapalhando Reigns, (pelo menos a mim) descarta a possibilidade de John Cena vencer, pois é no mínimo uma atitude estranha por parte do maior babyface da WWE. Os fãs viriam isso como Cena se favorecendo as custas de Reigns, existe Sheamus, mas este já tem a posse do US Title e não penso que sairá com 3 títulos do PPV. Por essa razão tenho apenas dois nomes em que estou depositando fé nesta combate, que são Bray Wyatt e Cesaro e dentre esses dois, Bray Wyatt pra mim sai coroado, apesar de não me surpreender com uma vitória de Cesaro, até por que Paul Heyman nos alertou.

    Depois desse primeiro comentário meu neste site, quero parabenizar todos do site pelo ótimo trabalho, muito obrigado! e que continuem assim :)

    • José Sousa - há 2 anos

      Caso não participe ainda pode cair para o Ziggler, quase como a começar o PPV com uma grande surpresa para os fãs. Sim este deve ser o opener, aliás faz todo o sentido que o seja.
      Espero que tenhas razão sobre a Family de sair hoje de Boston com tudo. Seria fantástico e são eles que mais precisam destes reinados nesta altura. Se isso tiraria o Lesnar do titulo no Summer? talvez. Mas Bryan vs Wyatt novamente e pelo titulo seria muito bom também.

      • Brian - há 2 anos

        O único problema que impede Wyatt de vencer o título hoje é o Brock Lesnar. Mas a WWE tem várias hipóteses para Main Event do SummerSlam, tens o vencedor da mala, o vencedor dos títulos hoje, o Bryan que deverá regressar a tempo do SS e o Brock Lesnar.

        Cesaro é o nome que mais adequasse (junto do John Cena) em perder o título no SS, pois ele não precisa de um reinado tão longo (pois ainda é o seu primeiro e só o fato de o vencer dentre grandes, já o torna num grande superstar na WWE), ele é acompanhado de Heyman, sendo muito mais fácil construir a rivalidade, e Cesaro vs Lesnar seria um duelo de bestas e o ajudaria ainda mais. Só acho estranho a WWE em dois meses fazer Cesaro um campeão credível para ser Main Event do SumerSlam e ainda enfrentar o conquistador da Streak. Nesse papel Bray está mais preparado que Cesaro.

        Uma vitória do Ziggler me levaria a loucura rsrs, mas duvido dessa hipótese, de qualquer forma é esperar pra ver.

  31. José Sousa - há 2 anos

    Não. Eu sou tão fã do Rollins, como do Ambrose, como do Ziggler e do BNB. A ´serio que sou. Eu vou gostar de qualquer um desses como vencedor, acredita que não teve nada haver com isso.
    O Seth e o Reigns estão iguais, estão aparecer fortes de mais para os dois combates, e por isso é que acho que não vencem.

  32. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Mais uma excelente antevisão e sublinho as tuas previsões e justificações no artigo. Parabéns!

    Vou ter muita pena de não ver o Bray ganhar… e também ver o reinado numero 14 (acho eu) do Cena começar….Bem esta semana a TNA esteve muito bem e em relação ao restante card estou muito ansioso para ver o Eric e o Harper vencer os USOS e…quem sabe…o Zig vencer? :D

    • José Sousa - há 2 anos

      Quem sabe. Eu acho que a WWE vai tirar algo que não estamos a esperar, porque o PPV apesar das duvidas no Tag, o resto é muito previsível pelo menos se for o Ambrose ou o Rollins.

      • MR Perfection André Santos - há 2 anos

        Sim! Pelo combate da mala a vitória “andará” por esses nomes e pelo WWE WHT tb…O que espero mesmo é bons combates e com finais dos mesmos com excelente qualidade!!!

      • José Sousa - há 2 anos

        Pelo menos o da mala que deve ser o opener(como o costume e ainda bem) tem tudo para ser algo de extraordinário.

  33. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente antevisão. Sinceramente este “card” está muito desequilibrado. Sem ser os “Ladder matches”, não tenho nenhum outro combate que me cative. Usos vs Wyatts já vimos vezes sem conta, Rhodes vs Rybaxel já é o 3º PPV este ano, Paige vs Naomi foi uma rivalidade fraca com atenção para mais virada para as Funkadactyls e Big E vs Rusev é outro combate sem interesse nenhum.

    Kickoff: O Bryan vai dizer que quer-se vingar do Kane quando estiver recuperado. Penso que é mais ou menos isto que ele vai dizer.

    MITB Contract Ladder match: Este combate vai ser o melhor da noite. Vou analisar com tu, do que tem menos hipótese de vencer para o principal favorito:

    Kofi: Não vai vencer de certeza absoluta. Está lá para os grandes “spots” e para os momentos “high-flyers”. Nada mais do que isso.

    Swagger: Também não tem nenhum hipótese de ganhar. Nem contava com a sua participação neste combate.

    RVD: Está lá porque é bastante experiente nestes combates e para os momentos “extreme”. Com o seu contracto, não o vejo a ganhar este combate.

    Ziggler: Seria uma bela surpresa se ganhasse para relançar a sua carreira, mas também não estou a ver. Sempre tem mais hipóteses que os 3 anteriores, na minha opinião.

    Barrett: o BNB é um dos principais favoritos a vencer porque não vai ter muitas mais oportunidades para chegar ao ME, e este seria o momento ideal. Não sei se a sua lesão vai ter alguma interferência no resultado, mas sinceramente acho que os dois ex. Shield são os principais favoritos.

    Rollins: É um grande candidato à vitória, sem qualquer dúvida. O combate foi construído em torno dele, por isso torna-se demasiado óbvia a sua vitória. Acho que é o seu antigo irmão que vai ganhar isto.

    Ambrose: Para mim, é o principal favorito porque como já disse, não vejo o Rollins a ganhar isto porque é óbvio demais. Acho que vai ser o Ambrose a estragar-lhe os planos para termos um combate entre eles no Battleground.

    Usos vs Wyatts: Este é um combate que já vimos muitas vezes, por isso não estou lá muito interessado nisto. O combate pode ser bom (acho que vai ser), mas mesmo assim só estou interessado no resultado final. Eu acho que os Usos continuam campeões, mas sem qualquer tipo de certeza. Os Wyatts se saírem campeões, não me surpreende em nada.

    Big E vs Rusev: Isto também não vai ser nada de especial. Estou à espera de um combate tipo o do Payback, com o Rusev a ganhar outra vez. Depois do Payback podiam ter dado continuidade à rivalidade, mas só se lembraram disso na última semana…

    Summer Rae vs Layla: Por incrível que pareça, este combate a seguir aos “Ladder” foi o que teve melhor “feud”. O combate já se sabe que não vai ser nada de especial, o único interesse é saber com quem fica o Fandango. Só sei que adorava estar no lugar dele…

    Rhodes vs Rybaxel: Os Rhodes ganham por causa do Stardust. A ver vamos como o pública reage à nova personagem do Cody Rhodes.

    Paige vs Naomi: Não estou minimamente interessado neste combate também. A atenção está na possível separação das Funkadactyls e no Total Divas. A Paige vai ganhar de certeza.

    WWE WHC Title Ladder match: Este combate vai ser bom, mas não tão bom como o da mala.

    Del Rio: Não o vejo com qualquer hipótese. De todos, até deve ser o que vai dar melhor qualidade ao combate.

    Sheamus: Pode ganhar para voltar aos Títulos principais, mas não vejo isso a acontecer. Deve estar mais concentrado nas rivalidades pelo US Title.

    Kane: Entrou de ultima hora e não vejo mal nisso, só que acho estúpido ele ter perdido para o Cena na RAW anterior. Não serviu para nada aquilo. Quanto às suas hipóteses, concordo contigo. Ele vai estar lá para não deixar ganhar alguém.

    Reigns: Pelo que se passou nos shows semanais, ele era o principal candidato, mas penso que não ganha porque vai ser lixado pelo Orton e pelo Kane, ou até mesmo pelo próprio Triple H.

    Orton: Acho que tem boas hipóteses, mas mesmo assim não é o principal candidato. Não o vejo a ganhar duas vezes seguidas.

    Cesaro: Para mim, é o segundo principal candidato porque aquele combate com o outro cliente no Summerslam ia ser ouro. Espero mesmo que o “spoiler” do Heyman esteja certo novamente.

    Cena: #CenaWinsLOL. Não é preciso explicar porquê…

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo em tudo contigo. só deixo algumas notas sobre os Usos já sabes que acho que se eles defendem é porque temos os Ascension muito em breve no roster. Sobre a mala se vencer o Ambrose não é um irmão, mas sim um parceiro de negócios.

  34. Silveira9 - há 2 anos

    Gostei da antevisão José.
    Para este PPV acho que só vão haver surpresas no MITB pela mala,acredito numa vitória de um dos Shield ou do BNB,se o BNB não participar acredito que o Dolph possa ter alguma hipótese… O que eu “markava” com uma vitória do Show Off,mas apostei no titty Master.
    Quanto ao título eu queria a desunificação e era o Cena a pegar o WWE title e o Wyatt ou o Cesaro o WHC,se for para o Lesnar ser campeão prefiro que hoje ganhe o Cena.

  35. José Sousa - há 2 anos

    Concordo mas assim o PPV é previsível demais.

  36. José Sousa - há 2 anos

    Eu também apostei no Titty Master, o rapaz da renee, o nosso “maluco” de serviço.

  37. Control - há 2 anos

    Boa antevisão José..

    Como você disse bem este tipo de combate ladder match é uma das coisas mais emocionantes de se ver,apenas espero como todos um bom PPV,concordo com as previsões,mas fico com Seth Rollins como favorito a maleta.Apenas espero que a futura vitoria do Cena não me deixei tão para baixo ,pois já devia estar acostumado.

    Concordo com as figuras, surpresa e desilusão da Semana,e destacou bem finalmente o James Storm venceu,já estava impaciente um grande hell mas que não adianta nada se não vencer.

  38. Ricardo Silva - há 2 anos

    Grande artigo, grande análise. Cobriste bem todos os aspetos. Vou só referir-me ao que menos concordo, porque é mais fácil.

    Já tirei, infelizmente, o BNB da equação. Era o meu favorito. Assim sendo, penso que ganha o Rollins para dar crédito ao turn dele e para depois andar a defender a mala contra o Ambrose. Se bem que o mesmo pode acontecer com a vitória do Ambrose, ou seja, este defender a mala contra o Seth. Mas pela storyline fazia mais sentido ver o Rollins Mr. MITB do que o Ambrose.

    O segundo ponto é quanto às damas. Não quanto à vitória da Paige, mas da Summer. Para mim ela perde com a Layla e esta fica como definitiva nova parceira do Fandango. Assim a Summer Rae pode-se focar mais na sua carreira enquanto wrestler. E se ganhar à Layla volta a ser uma ‘mera parceira’ do Fandango.

    De resto, Harper & Rowan, Rusev, Dust Brothers e Cena também são as minhas apostas.

    PS: Não tens nada de agradecer José, é um prazer poder contribuir :)

  39. José Sousa - há 2 anos

    Sobre o Cena acertamos e é pelos motivos que sabemos, por isso nem me afecta nem me deixa furioso como a maioria.

    • JeanJCS - há 2 anos

      Para mim tambem, foi das vitorias de Cena que me deixou menos furioso, já estávamos apar que isso iria acontecer. Mas mesmo um reinado de dois meses vai ser chato aturar.

      • José Sousa - há 2 anos

        É um mês e meio, são 3 semanas até ao Battleground e mais quatro até ao Summerslam. Só espero é que a WWE não lhe dê na telha de usar o cash do Rollins hoje, num momento do Trips querer tirar tudo ao Cena.

      • JeanJCS - há 2 anos

        Sim, já fiz as contas também, só arredondei, estou com medo disso também, fazerem com Rollins o que fizeram com Sandow. Mas outra coisa que tenho medo, que que Rollins guarde sua mala, e depois do SummerSlam, até mesmo na Mania, tenha a Triple Threat entre os ex-Shield pela mala, e Rollins perca-a para Reigns, sendo assim só quem a segurou, para Roman poder ter sua feud com HHH sem a mala ou o titulo no meio.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador