Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #138 – O Plano B

Para o Triple H existe sempre um plano B, ou pelo menos na guerra com os Shield existia um plano B, e isso passou como todos vós sabeis pela traição do Seth Rollins aos seus parceiros de Stable, dando inicio ao fim da equipa que dominou a WWE durante quase dois anos. E apesar de alguns criticar esta situação, eu acho que ela aconteceu no melhor momento possível e teve benefícios para o Seth Rollins e para o seu futuro enquanto wrestler a solo.

Ou seja, o facto de ele ser um membro da Authority poderá ser um trunfo sobretudo para a criação de uma personalidade própria enquanto wrestler, porque em último caso será isso que permitirá que ele seja um futuro main-eventer da WWE ou não. Não basta ter muito talento no ringue se isto não for acompanhado por uma personalidade enquanto performer, e claro que ser ex-membro dos Shield poderá ajudar, mas claro que não será o suficiente para garantir o sucesso futuro do Rollins.

E por isso mesmo, esta semana o Smoke and Mirrors irá fazer o raio X às características do novo Mr.Money in the Bank, e dessa forma tentar perceber porque é que ele poderá valer ouro dentro de alguns meses. Até porque não é por mero acaso que ele é o plano B do Triple H, é porque na verdade ele acredita no primeiro NXT Champion enquanto um dos elementos mais fortes do futuro da WWE. E é sobre esse mesmo futuro que será analisado esta semana ao mínimo detalhe neste vosso espaço de análise e debate.

1. Capacidade técnica enquanto wrestler

Se existe campo em que não existe dúvida que a escolha do Triple H foi acertada é neste, ou seja o Rollins é sem dúvida um wrestler de elite em termos técnicos. Ele não é apenas um wrestler capaz de dar um combate no estilo mais extreme, com spots arriscados, ou momentos de high flying. Ele é isso, mas não é apenas isso, ele tem a capacidade de se adaptar á circunstância e alterar o moveset perante gimmicks diferentes, ou mesmo combate de estilos diferentes.

Um bom exemplo disso foi o combate do Domingo, onde claramente foi bookado de forma a apresentar um estilo técnico mas mais controlado e sem espectacularidade que tinha nos últimos tempos dos Shield. No fundo, gostemos mais ou menos o que a WWE pretende com isto é que ele fosse apresentado como heel, e caso arrisca-se um pouco nas manobras facilmente conseguiria colocar o público entusiasmado e do seu lado. Claro que o combate ressentiu-se da falta de momentos em que ele arrisca-se mais, e isso enfraqueceu a sua performance, mas de facto o objectivo da WWE com o Rollins no Domingo não era do ponto de vista de qualidade no ringue, mas sobretudo de o apresentar como um futuro main-eventer heel com apoio da Authority.

E tendo em conta isso, o objectivo foi cumprido e ele teve uma performance eficaz e com alguns spots de boa qualidade técnica. Mas tal como no combate da Raw com o RVD, o que a WWE está a preocupar-se é mais em controlar o moveset e adaptá-lo á nova faceta do Rollins de heel. Porque no fundo ele pode ser espectacular, mas também têm que ser capaz de jogar sujo nesta altura para que o seu heat seja maior, porque um heel é mais forte se tiver a capacidade de te irritar pela forma como ganha a vantagem e combates ao aproveitar distracções ou azares das faces.

Por isso mesmo, não me preocupa nada as performances do Rollins neste campo porque sei perfeitamente que no futuro seja como face ou como heel ele será capaz de adaptar-se á situação. Até porque precisará dessa capacidade de transformação metamorfósico para ajustar o seu perfil e estilo de wrestling ao que os combates, e personagens futuras lhe exigirão para se afirmar como main-eventer.

2. Definição da gimmick, capacidade de interpretar e fazer promos

Se existe campo que se calhar o Rollins pode ainda melhorar um pouco é na capacidade interpretativa. Não digo que ele seja mau nesse campo, porque não o é, aliás ele têm surpreendido pela capacidade de ser eficaz enquanto heel a solo, confirmando uma evolução nesse campo que já era visível nos Shield.

Mas essa evolução poderá não ser o suficiente para garantir o seu futuro enquanto main-eventer na WWE, mesmo que ela demonstre uma vontade de evoluir nesse aspecto. E verdade seja dita, ele já não é tão deficiente nesse campo como era no tempo da FCW, o Rollins graças aos Shield tornou-se muito mais eficaz na forma como se apresenta enquanto personagem, e como divulga a mensagem.

Claro, que mantêm alguns deficiências mas penso que já não são essas pequenas limitações de dicção que poderão afectar o seu percurso na WWE, porque ele já demonstrou ser capaz de se adaptar perante essas limitações. O trabalho que se segue é sobretudo de melhoria e evolução enquanto actor, porque apesar de tudo penso que ainda poderá melhor bastante na sua comunicação verbal e não verbal, gestos e expressões faciais.

Como é lógico ele nunca será um Dean Ambrose, que é fantástico nas expressões faciais, promos e a contar histórias no ringue com essas mesmas expressões, mas ele já demonstrou ser capaz de fazer isso de forma eficaz. E se o fez enquanto membro dos Shield, o caminho que terá que seguir é o mesmo que tomou durante esse período, ou seja, ele tem que melhorar cada vez mais nessa componente. Até porque ele até pode ser o melhor Shield em termos de wrestling, mas precisa de melhorar ainda um pouco mais na componente acting para se tornar verdadeiramente o A+ Player e convencer todos que merece o main-event.

Até porque no fim do dia não basta seres muito bom no ringue, também tens que ser capaz de desempenhar de forma excepcional uma personagem. E se o Bryan conseguiu fazer este caminho também acredito que o Rollins o conseguirá, e no futuro acho que ele será tão bom heel como face, aliás ele já o consegue ser neste momento. Sim, ele nunca será um actor de elite mas tem o talento suficiente para ser eficaz nesse campo, e deixar que as capacidades que tem enquanto wrestler façam o resto do trabalho, e dessa forma tornar-se um nome importante da WWE dos próximos anos.

3. Como irá a WWE e o Triple H usar a “arma” Rollins nos próximos tempos

Por fim, resta apenas analisar o booking que o Seth Rollins tem tido desde do turn, e igualmente prognosticar o que poderá trazer o futuro para o novo Mr.Money in the Bank. Sobretudo como é que a deverá utilizá-lo até fazer o cash-in, que este ano tem que ser mesmo bem sucedido porque sendo uma oportunidade pelo título unificado ela deverá ser compensada com um reinado efectivo para o Rollins.

Na minha opinião seria mau de mais repetir-se o que assistimos com o Dolph Ziggler, e sobretudo com o Sandow, uma vez que estragaria a carreira do Rollins na WWE e sobretudo o próprio conceito precisa de voltar a ganhar credibilidade. Ou seja, é importantíssimo que este ano ela volte a ser importante, e para isso tem que servir como primeiro passo para afirmação do Rollins como main-eventer, tal como serviu no passado para o Edge, Daniel Bryan e CM Punk.

Assim, e tal como já referi em anteriores edições deste espaço considero que o turn foi feito da forma correcta, e penso que a feud com o Ambrose têm sido construída de forma muito inteligente, e de forma a valorizar os dois wrestlers, pelo menos até agora. Claro que tudo poderá mudar, e mesmo não sendo defensor da forma como a WWE terminou com os Shield, a verdade é que até agora esta rivalidade tem sido executada de forma inteligente.

E foi inclusive no próprio PPV, que muito embora o combate não tenha sido o melhor do mundo, acabou por contar uma história interessante, ou pelo menos prolongou a história entre Ambrose e Rollins. E fez isso ao tornar o Ambrose ainda mais popular, e dando a oportunidade ao heel que ficou com mais heat pela forma como venceu, que não foi nada limpa e foi a mais polémica que seria possível.

Mesmo sabendo que muitos não concordarão comigo, eu considerei inteligente a WWE colocar a Autoridade a auxiliar o Rollins, até porque assim demonstram que o turn e consequente aliança a Triple H teve uma verdadeira contrapartida e beneficio para o Rollins. E isso era importante para ele no primeiro mês depois do turn, e muito embora não tivesse apostado neste cenário eu concordo com ele, porque ele não prejudicou o Ambrose. E provavelmente via como menos provável a vitória do Rollins porque era óbvia, mas desta vez o óbvio estava correcto.

Por isso mesmo, e tendo em conta a forma como venceu o combate é importante que nos próximos tempos ele se mantenha protegido pela WWE, evitando ao máximo derrotas porque isso poderá facilmente atirá-lo para o mesmo terreno dos últimos vencedores da mala. Dai eu considerar que é importante que ele vença a rivalidade com o Ambrose, e que se mantenha em rivalidades importantes e que o mantenham credível. Tudo isto é importante para que seja visto como verdadeiro candidato a vencer o título, caso o contrário será apenas mais um que por acaso têm a hipótese de ser campeão.

Mas se isso acontecer, o mais certo é que ele tenha um reinado curto e com pouco impacto, mas acredito que a WWE não quer isso, daí considerar que o cash será bastante demorado. Penso mesmo que a WWE quer apostar nele a sério, e ao colocá-lo lado do Triple H querem fazer com ele o que fizeram com o Orton á 10 anos atrás, e fazer dele um heel de topo. E por isso, mesmo espero que o Plano A da arma secreta do CEO da WWE seja valorizá-lo enquanto futuro main-eventer, porque se o fizer temos na pessoa do Rollins um dos valores mais seguros do futuro da WWE.

É desta forma que concluo esta edição do Smoke and Mirrors, espero que ela tenha sido do vosso agrado e que motive reacção da vossa parte. Para a semana voltamos com uma edição especial, e por isso mesmo imperdível, e até lá espero que tenham uma óptima semana e continuem acompanhar o melhor wrestling aqui no Wrestling.Pt.

Figuras da semana

Rhino – Regressou á TNA, e por mais que não concordemos com esse regresso ele foi feito com destaque, e isso não poderia passar ao lado dos meus destaques semanais.

Gail Kim – Excelente combate, pena é que esta conquista e o combate tenham acontecido esta semana e não no especial Destination X, uma vez que algo com muito mais impacto nessas circunstâncias.

Roode vs King – Bom combate, e boa vitória de Bobby Roode que começa a tornar-se num dos faces de topo da TNA e provavelmente o grande candidato a figura face do Bound for Glory deste ano.

Lashley – Boa defesa do campeão num bom combate, sendo que o próximo desafio deverá vir no Destination X, resta saber quem será o desafiante e se conseguirá derrubar o campeão e os seus aliados.

Bray Wyatt – Com o ataque á surpresa da semana tornou-se novamente numa figura com uma rivalidade de relevo, e por certo que será um dos destaques dos próximos meses, sendo certamente algo a não perder.

Seth Rollins e Dean Ambrose – A feud contínua em alta, e não consigo destacar apenas um deles porque simplesmente não basta elogiar o trabalho do Mr.Money in the Bank porque o seu ex-parceiro têm estado muito bem enquanto face.

AJ Lee – Regresso surpreendente, e logo a recuperar o título de Divas lançando bases para uma feud aguardada por muitos, e só por isso é um dos destaques da semana.

John Cena – Gostemos ou não é um dos destaques da semana pela conquista de Domingo, por mais previsível que fosse, e mesmo que seja algo que não é do agrado de todos.

Swagger e Colter – Excelente performance de ambos no segmento do face turn, e sobretudo porque foi algo feito de forma tão natural e não forçada que os fãs ficaram verdadeiramente do lado deles.

Surpresa da Semana

Regresso do Miz e sobretudo Jericho – Ele devia ter sido uma das figuras da semana mas tinha que guardar isto para a surpresa da semana, porque de facto foi um segmento muito bom e sobretudo surpreendente no bom sentido.

Desilusão da Semana

Money In The Bank – O PPV foi uma desilusão pela qualidade dos combates, e não tanto pelos resultados porque esses eram previsíveis. Mas perante essa previsibilidade pedia-se maior qualidade nos combates.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre o Seth Rollins? Quais os pontos fortes e fracos? Que opinião tens sobre o seu booking actual? E qual pensas que será o seu futuro?

Quando pensas que será o seu cash-in? Será bem sucedido?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

43 Comentários

  1. MicaelDuarte - há 2 anos

    Bom trabalho.

    Concordo com tudo, excepto na parte em que analisas a forma como o Rollins venceu o combate pela mala. Na minha opinião, podiam ter feito o seguinte: desde o momento em que o Ambrose deu aquele “superplex” no Rollins do topo do escadote, o Ambrose poderia começar a promover uma lesão nas costas (devido ao “bump” que sofreu na queda) e, nesse sentido, o Rollins, no final do combate, teria vindo com uma cadeira e atacava o Ambrose nas costas, quando este estaria prestes a retirar a mala. Assim, não só teria vencido por ele mesmo, como teria vencido de uma forma que, aos olhos dos fãs, não teria sido justa. No fundo, o “heat” estaria lá na mesma.

    Até agora, o “booking” feito para o Rollins tem resultado bem, exceptuando um pormenor ou outro, mas temo que comecem a pô-lo a vencer todo e qualquer combate com a ajuda da Autoridade… E, por favor, não me venham dizer que isso daria um grande “heat” ao Rollins, porque passaria, antes, a imagem de que ele não consegue vencer um combate sozinho.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo, ele precisa de vencer a feud com o Ambrose da forma mais limpa possível, ou pelo menos por ele próprio até para que o homem possa afirmar-se como dono da mala. Sim essa ideia seria melhor, atenção que não disse que a forma foi a ideal, apenas que não foi má.

      • MicaelDuarte - há 2 anos

        Lembras-te quando o Edge deu aquela cadeirada no braço do Benoit, quando este último estava mesmo para ganhar a mala, na WrestleMania 21? Teria acontecido algo semelhante entre o Rollins e o Ambrose…

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim sim.

  2. Fred_PacmanKid - há 2 anos

    Uma vitoria para o Seth na rivalidade com o dean é importante, MAS será que isso não vei colocar o Dean em apuros? temos de ver que ele está sozinho uma derrota vai prejudica lo mais que ao Seth que pode ter a autoridade de alguma forma a ajudar a “fazer esquecer” essa derrota, assim como pode depois da rivalidade seguir para o cash in e manter se em alta, já o Dean um derrota para o ex parceiro, e depois de terem feito o Roman simplesmente não querer saber do resto da SHIELD acho que uma derrota o vai deixar desamparado.

    Acho que uma forma de evitar isso seria o Seth vencer a rivalidade, e depois terem um nome de topo a elevar o Dean, a minha aposta para esse trabalho seria alguém que todos sabemos é o melhor naquilo que faz, e o que ele faz é elevar os próximos nomes, falo claro de Y2J, mas esse voltou nesta segunda e esta a lidar com a Family, e com a “indisponibilidade” do Jericho sinceramente não vejo ninguém com capacidade e vontade de elevar o Dean (a não ser talvez o Kane) para este tentar suprir a derrota com o Seth, ISTO se eles quiserem os SHIELD no Main Event num futuro próximo, o que acredito que sim visto que surgiram rumores de os SHIELD voltarem a reunir em 2015, o que pessoalmente me agrada muito.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim eu acho que todos esperamos que os 3 sejam importantes. O Jericho ainda bem que vem trabalhar o Wyatt, porque bem precisavam disso, e o Ambrose primeiro tem mesmo que ter esta rivalidade. Eu gostava que os dois fossem valorizados nesta rivalidade mesmo que isso seja difícil.

  3. Labras - há 2 anos

    Gostei muito do artigo.

    Agora respondendo às perguntas, em relação à primeira pergunta, concordo contigo em quase tudo e adiciono só que em termos de sell o Seth é bastante bom.
    Quanto à segunda pergunta, creio que o Seth vai fazer o cash-in só depois da WM e possivelmente tirar o título ao Roman.
    Por fim, concordo contigo mas colocava como desilusão da semana a perda do titulo do Barret.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mas isso acaba por ser algo natural, ou seja ele tinha mesmo que perder o titulo porque não sabemos o tempo de paragem do homem.

  4. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo sobre o Rollins, muito interessante, Parabéns! José Sousa. :-)

    Concordo com tudo no artigo e também nas figuras e surpresas da semana, muito bom.

    ————#————–#—————-#———–

    Quanto às perguntas:

    = Qual a tua opinião sobre o Seth Rollins? Quais os pontos fortes e fracos? Que opinião tens sobre o seu booking actual? E qual pensas que será o seu futuro?

    – Eu gosto bastante do Seth Rollins, acho que tem futuro na WWE e será um dos superstars de topo.
    O ponto forte é as ring-skills e o ponto fraco, embora seja bom, são as mic-skills e algumas limitações nas expressões faciais, gestos, etc, no carisma (em geral), tem que melhorar ainda.
    Eu acho que a WWE está a trabalhar bem com ele e com o booking certo, tem tudo para correr bem e o Rollins tornar-se WWEWHC durante este ano que tem a mala, acho que a aposta é para continuar.

    = Quando pensas que será o seu cash-in? Será bem sucedido?

    – Não faço a mínima ideia, pode ser a qualquer momento, mas acredito que ainda vai demorar, fala-se que o Cena vai perder contra o Lesnar no Summerslam, e que depois este vai continuar campeão até à WM 31 e perder com o Reigns, portanto a possibilidade do Rollins conquistar o titulo perto de acabar o ano de duração do contrato da mala, é algo grande, mas nunca se sabe, vamos esperar e ver, agora acredito que vai ser bem sucedido, sim.

    = Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    – Sim, não acompanho TNA com regularidade, mas concordo a 100% com as figuras e surpresas (principalmente os regressos do Y2J e da AJ Lee) da semana da WWE, mas não concordo a 100% com as desilusões.

    Primeiro porque até gostei do PPV, concordo que a qualidade dos combates não foi a melhor, mas também não foi má de todo, mas se analisarmos ao pormenor, se calhar sou obrigado a concordar.

    Segundo, acho que depois houve outra desilusão da semana, na feud AJ/Paige, adorei o regresso da AJ e faz muita falta na divisão, também acho que foi uma das surpresas da semana, mas para mim foi uma desilusão a Paige ter perdido o titulo, dá a entender que a Paige foi só uma “ponte” (um reinado curto em que foi mal aproveitada e teve pouca credibilidade, destaque e oportunidade de mostrar o seu talento) para a ausência da AJ, e a Paige é um enorme talento e merece muito mais que isso, mas é uma escolha minha para desilusão da semana, apenas isso.

    ————#—————#—————#———–

    Acrescento que um jovem talentoso que augura ser lutador de top na WWE, pode sê-lo com ring-skills aceitáveis, mas um carisma e mic-skills de excelência, assim como uma “gimmick” credível e interessante, mas ao contrário é mais complicado acontecer, é assim o pensamento da WWE, basta ver o Cena e o Hulk Hogan, entre outros, o melhor é ser completo (Austin, The Rock, etc), mas é só a minha opinião, que achas???

    Bom trabalho. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Pois tens razão. Porém eu acho que perder o titulo foi bom para a Paige, ela não tinha convencido o publico, não tinha criado impacto. Esta rivalidade vai finalmente tornar a Paige relevante, e por isso perder poderá não ter sido totalmente negativo.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Totalmente não foi, pode dar outro interesse e relevância à Paige, até porque parece que ela vai fazer o heel turn e ter a tal feud com a AJ, o que pode ser positivo, tens razão.
        Por outro lado, a Paige não convenceu o público, nem criou impacto, não só por culpa própria, até foi a menos culpada, a WWE não a aproveitou da melhor maneira e ela tem talento para muito mais, mas, sim, vamos esperar e ver, espero que tenhas razão. :-)

  5. Tiago Correia - há 2 anos

    O Seth é, desde o principio, o meu elemento favorito dos The Shield. É assim, mais ou menos, uma mistura entre o Punk e o Jeff Hardy. Ainda me lembro dos vaticinios de que ele seria o “elo mais fraco” e o que mais sofreria com a separação do grupo… O problema é que embora fique agradado com este push não o vejo, no futuro, como um main eventer regular. O gajo é bom demais no ringue, tem um look original mas fica-se por aí. Precisa de ser muito mais convincente no micro e tem que ter uma personagem menos básica. No entanto não é preciso estar no main event e a lutar por Títulos importantes para se ser relevante. Que o diga o Jericho.

    Em relação à forma como ganhou a mala, estou inteiramente de acordo contigo. Acho errada a ideia de que os “mauzões” têm que ganhar de maneira limpa para serem valorizados. Não é assim, depende imenso da personagem que têm no momento. Por exemplo, o Edge era aquele gajo que ganhava sempre com batota. Desvalorizava-o? Não, assentava que nem uma luva na sua personagem. O JBL a mesma coisa. Mas, em abono da verdade, devo dizer que no caso do Rollins também não seria boa ideia abusarem das ajudas da Autoridade porque, lá está, a sua personagem pede algumas vitórias convincentes…

  6. Ricardo Silva - há 2 anos

    “Mesmo sabendo que muitos não concordarão comigo, eu considerei inteligente a WWE colocar a Autoridade a auxiliar o Rollins, até porque assim demonstram que o turn e consequente aliança a Triple H teve uma verdadeira contrapartida e beneficio para o Rollins. ” – Exatamente ! É isso José, é isso!
    A história tem de dar razão ao Rollins e ao HHH, ou seja: “he didn’t sold out… he cashed in!”. Até agora está tudo a ser desempenhado idealmente. Eu até não me importo que o Ambrose conquiste uma vitória contra o Rollins no BattleGround para que eles no SS lutem pela mala e aí o Rollins vença limpo o Ambrose. Quem sabe, se as coisas tiverem realmente a serem interessantes até então, porque não levar isto mais um mês para um “2 out 3 falls match”.
    O importante é que o Rollins faça o cash in por volta da Rumble para chegar à WM como campeão. E defrontar o vencedor da Rumble Roman Reigns. E podem sempre juntar o Ambrose à equação…
    Acho que mais importante do que isso José, voltaste aos artigos “A+”. You still got it! Mas claro… You never lost “it” !

  7. ViniciusRodriguesS - há 2 anos

    Muito bom artigo José. Agora vamos para as perguntas.

    Qual a tua opinião sobre o Seth Rollins? Quais os pontos fortes e fracos? Que opinião tens sobre o seu booking actual? E qual pensas que será o seu futuro?

    Para mim ele esta executando muito bem a personagem, alem de ótimo lutador. Eu gosto bastante do Seth espero que a WWE saiba aproveitar esse talento. Gosto muito também de seus ring-skills, só acho que tem que melhorar sua finhsher. O Booking de rollings esta fazendo um ótimo trabalho, mas espero que ele continue assim e para de fazer ele vencer só com ajuda da autoridade, a WWE tem que fazer esse menino voar sozinho não as custas de outros lutadores. Mais para o futuro acho que ganhara um ou duas vezes ganhara o WHC se tiver unificado, pois já estou cansado dessa unificação pois esta apagando vários lutadores que mereciam estar no ME. Se a unificação acabar talvez, acho eu, poderá ficar na rota dos títulos por um bom tempo, mas não sou vidente então o seu futuro só depende da WWE obviamente.

    Quando pensas que será o seu cash-in? Será bem sucedido?

    Depende, pois não acho que sera em John cena, nem pouco em Brock lesnar ( que esmagará Cena no Summerslam). Então espero que faça lá em meados da WrestleMania 31.

    Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana?

    Concordo com tudo. Não gosto muito da TNA entao não tenho o que falar. Também acho que o Money in the Bank deixou a desejar, inclusive o Main event.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto olha que eu gosto do finisher do Rollins, sobretudo pela combinação que faz agora o Powerbomb no canto para depois fazer o Curb Stomp.

  8. EscolhaWW - há 2 anos

    Bom artigo José. Também me parece que o Triple H está a fazer o mesmo que fez com o Randy Orton no tempo dos Evolution. Mas há só uma ou outro coisa que me incomoda. Primeiro, acho que o Dean Ambrose deveria mudar a sua roupa ( ele antes utilizava esta roupa acho eu ) . Ele assim parece o Jimmy Wang Wang xD e essa roupa acho que não se adequa ao Main-Event ( devia por exemplo andar de “cuecas” como o Triple H, Batista ou Sheamus ). A segunda coisa que a WWE podia modificar eram as músicas do Dean e Rollins ( por exemplo músicas com letra ), porque quando oiço a música do Rollins até o gajo entrar não sei se é o Dean ou o Rollins xD. Mas acho que deverá ser temporário estas músicas.

  9. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente artigo. Concordo com a tua análise e com a maioria de quem comentou até agora. Não tenho nada a acrescentar.

  10. Fred_PacmanKid - há 2 anos

    as musicas podem não ter letra, MAS são muito diferentes e não conseguir distinguir uma da outra o problema decerto não é das musicas.
    Quanto as cuecas, seria um look que não se adequa a personagem, o Dean esta com uma personagem “louco, descontrolado” sempre pronto para andar a pancada, ora se para andar a pancada tem de andar de cuecas não combina com o lema dele de every place, every time.

    • LOLCena - há 2 anos

      Fred eu concordo com o EscolhaWW, as músicas não são muito diferentes, a WWE poderia ter feito muito melhor em relação a isso. Em relação ao Attire por agora acho bem que o Dean Ambrose ande assim, mas não o vejo no Main Event com este attire ou de cuecas. Na minha opinião precisam de criar um attire novo para o Dean Ambrose ;)

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. E não acho o facto de usar aquele atire o faça um Jimmy Wang Yang, porque toda a postura do Jimmy era de comédia acho que se percebe a diferença. E as musicas são diferentes, a do Ambrose tem uma intro. Falando em não ter letra, a do Stone Cold também não tinha.

      • BrasWWEPunk - há 2 anos

        estou mesmo a ver o D. Ambrose no main event assim com essas calcinhas kkkkk estes rapazes pensam que isto só se trata de wrestling e mais nada, tanto a musica do d. ambrose como a do s. rollins são temporárias, só um cego é que não vê isso

  11. Hildo - há 2 anos

    Bom artigo.
    O Rollins sepmpre foi o meu favorito nos Shield, penso que a evolução dele nas promos é muito boa, e acho que esse é o unico ponto que ele precisaa melhorar um pouco mais, penso que a WWE poderia fazer ele ficar com a mala mais ou menos o mesmo tempo que o Ziggler ficou, apenas dando um reinado decente, tenho certeza que ele será uma grande estrela de topo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito obrigado Hildo também acho que ele precisa de melhorar as promos e sobretudo as expressões faciais deles nas mesmas promos.

  12. José Sousa - há 2 anos

    Mais que isso o Jericho consegue perder com os adversários mais parvos e quando volta parece que tudo faz reset, e o passado dele é tão forte que apaga esses momentos com Rybacks, ou mesmo Fandangos. Eu também acho isso ele não será permanentemente main-eventer, mas terá momentos disso. Mas ainda tem que melhorar bastante as promos.
    Sobre a vitória, olha não foi o Edge que venceu ao Taker com ajuda do Zyder e do Hawkins? E ai ninguém disse que o Edge era fraco e pouco credível. Mas sim pede-se algumas vitórias concretas e convincentes, sobretudo por ser o Mr.Money in the Bank.

  13. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Excelente trabalho meu caro . A WWE nunca se esqueceu do talento que tem em mãos ,apesar de que no decorrer dos Shield sempre pensávamos que o Ambrose , mas sobretudo o Reigns iriam ser os mais coroados . Tecnicamente é impressionante , e muito sinceramente , a qualidade das promos não será de todo um fator eliminatório , porque , primeiro ele não é mau de todo , e segundo ninguém nasce a ser Jericho ou Rock , por isso há que dar tempo ao tempo .

    Em relação ás figuras , surpresa e desilusão da semana , concordo com todas as tuas escolhas , mas destaco o trabalho fenomenal que a TNA tem feito com o Kenny King . Sim, já sei que quase ninguém vê talento no gajo , mas eu vejo . Adoro a forma como ele interrompe as promos do MVP , adoro a move-set dele , e acima de tudo adoro ver as perfomances do mesmo . E quem melhor que o Roode para proporcionarem um bom espetáculo ? Just saying .

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem duvida. E o futuro poderá ser brilhante para ambos, e não só para o Reigns mesmo que esse seja o que irá ter mais destaque. Sobre o King concordo.

  14. CodyRhodes - há 2 anos

    Excelente artigo. Eu estou a gostar do Rollins como heel, acho que as suas mic skills podem melhorar e que isso acontecerá em breve. Para mim deveriam encerrar a feud com o Ambrose porque não acredito que este impedirá sempre o Rollins de fazer o cash in. Por outro lado tenho receio que o Rollins tenha o destino do ziggler até porque podemos especular sobre quando fará o cash in que Prevejo que seja num RAW pos-ppv mas ser campeão por pouco tempo e cair em esquecimento seria mau.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mas ser numa Raw não quer dizer fracasso, olha o Edge fez um cash numa Smackdown e foi brutal e valorizado, por isso não é por ser num PPV que passa a ser bom.

      • CodyRhodes - há 2 anos

        José mas eu n quis dizer isso. Só estou a dizer que pode ter um reinado curto ee ser esquecido. Por mim o cash in pode ser em qualquer show da wwe

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu percebi. Mas ele é uma escolha pessoal do Triple H, e isso vai jogar a favor dele.

  15. John_3:16 - há 2 anos

    O rollins está bestial, no entanto pra ele sair melhor desta sua historia tem de vencer o ambrose nesta rivalidade, eu apesar de tudo tenho pena pq tou a adorar o ambrose e uma derrota assim deixavao um bocado mal, so espero é que o rollins não perca a mala como o sandow, enfim vais ser dificil ambrose e rollins sairem igualmente valorizados, o que achas da minha opinião ?

    • José Sousa - há 2 anos

      difícil é. A menos que o Rollins vença o Ambrose, e a seguir o Dean entre em feud com o Kane e ai vença sozinho o Demon Kane. Ao menos compensava em parte a derrota.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Sim se acontecer isso ja seria bom

  16. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Excelente! Concordo com a maioria das opiniões.

  17. ygor - há 2 anos

    excelente artigo,pra mim os três membros do shield tinha que estar no main event no futuro e isso esta começando acontecer já deram a mala para o rollins,estam preparando o roman para ser uma estrela de topo,e o dean ambrose certamente vai estar nesse caminho pelo seu grande talento dentro de ring e fora dele,eu só espero que daqui pra frente a wwe não faz nada de errado.

  18. José Sousa - há 2 anos

    Muito obrigado, e também acho que ele irá ser um sucesso, tal como o Dean e o Roman.

  19. Miguelfcarlos - há 2 anos

    Muito bom artigo. Concordo contigo, só acho que a Brittany também é uma das figuras da semana.

  20. Control - há 2 anos

    Bom artigo..

    Concordo com tuas opiniões sobre o Seth,e pelo que foi feito por ele leva-nos a crer que realmente irão apostar a serio e nos fazer esquecer das duas porcarias que fizeram com os últimos 2 vencedores da maleta.E concordo com as figuras, surpresa e desilusão da semana,o Roode esta fantástico..

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador