Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #14 – From Dark To Light

Bem e depois do PPV de Domingo passado, a WWE entra agora nos km finais antes da WrestleMania, são seis semanas nas quais se irão desenvolver rivalidade e grandes combate que irão culminar no grande espectáculo do ano do Pro-Wrestling. E aqui no Smoke and Mirrors passaremos as próximas seis semanas de crónicas a analisar os pontos positivos  e negativos de cada rivalidade da WrestleMania. Tentando dessa forma apresentar ajudar a compreender essas rivalidades e apimentar curiosidade para os combates da WrestleMania. E para esta semana decidi começar por um dos combates já marcados para a WrestleMania: o combate que há um ano atrás foi dark e agora vai ver a luz do dia.

14 de Março de 2011, foi o dia no qual neste mesmo caminho para WrestleMania Sheamus na altura heel bateu um campeão dos Estados Unidos face, que dava pelo nome de Daniel Bryan, sagrando-se nessa altura pela primeira vez campeão dos Estados Unidos. Essa rivalidade que estava a dar-nos bons combates iria culminar na Wrestlemania, mas quando chegamos á Wrestlemania XVII descobrimos que esse combate foi um dark match e que começou como lumberjack mas que acabou em Battle Royal. Na altura eu achei uma má escolha da WWE, e continuo a achar porque tivemos piores combates no main-card e refiro-me mais concretamente ao combate de Michael Cole e o Jerry Lawler, e o Tag Team com divas e John Morrison e Ziggler, que mesmo tendo em conta o talento dos dois foi fraco.

Um ano depois dia 1 de abril de 2012, a Wrestlemania XVIII vai assistir essa mesma rivalidade desta feita pelo World Heavyheight Championship, mas um ano depois muita coisa mudou. Em um ano Sheamus é  agora um dos top babyfaces da WWE e Daniel Bryan foi Mr.Money in The Bank e actualmente é heel e detentor do World Heavyheight Championship. Mas vejamos os prós e contras nesta rivalidade.

Sheamus desde que se tornou face e um das caras principais da SmackDown tem tido algumas rivalidades interessantes como as que teve com Mark Henry e Christian , mas o grande problema é que nunca saiu totalmente por cima nessas rivalidades, á excepção com Christian onde ganhou-lhe em dois PPV. E depois disso quando já estava completamente afirmado como face e com a lesão de Christian todos nós pensávamos que iria entrar no caminho do título mundial, mas não andou perdido ajudar R-Truth na sua rivalidade com Miz, e numa rivalidade parva com Jinder Mahal até ao Royal Rumble, que ele ganhou. Para mim ele ganhar a Rumble foi uma surpresa mesmo considerando-o um outsider com possibilidades de ganhar, mas mal ele ganhou eu pensei que ele na Wrestlemania iria lutar pelo titulo mundial e contra o Daniel Bryane na última Elimination Chamber quando o veio atacar no final do Chamber da Smackdown já não havia dúvidas e elas só foram confirmadas na última Raw.

Já Daniel Bryan, teve um ano em grande porque ganha um Money In The bank quando ninguém esperava e ai promete que o cash in seria na Wrestlemania, e nessa altura achei isso incorrecto. E a WWE alterou isso envolvendo-o na rivalidade Show e Henry fazendo o cash in a Big Show no TLC, e desde daí fez um heel turn gradual, sendo actualmente já um heel. Agora se ele já conseguiu afirmar-se como heel, é outra questão, sinceramente acho que não e não é por falta de talento dele, porque ele nas promos tem estando ao nível de um main-eventer, mas a forma como a WWE o tem colocado a defender títulos com DQ e contra o Show e o Henry, ou como no Domingo defender ao eliminar em último lugar o Santino não tem sido a forma melhor de o afirmar no main-event. Mas que ele vai ser bom main-eventer vai, que pode ser um excelente heel pode, mas tem é que o deixar afirmar-se mesmo que sendo matreiro ganhando combates, ou mostrando-se a grande nível como se mostrou quando combateu com o Orton e o CM Punk.

Assim sendo para a WrestleMania o resultado mais provável deverá ser uma vitória do Sheamus, tendo Daniel Bryan direito a rematch no PPV seguinte. Mas não veria com maus olhos uma defesa de Daniel Bryan desde que essa fosse conquistada de forma legal, batendo mesmo o Sheamus, isso seria uma forma de o afirmar definitivamente no main-event com o grande potencial que ele tem. Mas como é lógico o que deveremos assistir é á conquista do primeiro título mundial de Sheamus, que já não ganha um título de topo quase há dois anos. Sendo que esta vitória serviria para o afirmar como grande campeão face e acho que a WWE irá dar-nos exactamente isso. Mas sendo sincero a cima de tudo desejo é que seja um grande combate porque estes dois podem-nos dar isso, porque tem talento e qualidade para tal, desde que não tenhamos DQ sinceramente é só isso que não queria ver.

Bem até a para a próxima semana, tenham um óptimo fim de semana, na próxima semana continuaremos a antecipar mais uma rivalidade da WrestleMania XVIII.

Pergunta da Semana

Quem achas que irá sair da WrestleMania como World Heavyheight Champion?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

29 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Quem achas que irá sair da WrestleMania como World Heavyheight Champion?

    Sinceramente acho que Sheamus vai sair da WrestleMania 28 como World Heavyheight Champion!
    Só espero que o combate realmente não termine numa DQ.
    Depois deveremos andar a ver Randy Orton, Sheamus e Daniel Bryan a lutar pelo titulo mundial nos PPV’s seguintes o que me leva a crer que nem D- Bryan nem Randy Orton nem Sheamus nem o titulo mundial sejam draftados para a RAW quando se fizer o WWE Draft.

    A questão que levanto é qual o papel de Orton nesta WrestleMania 28?
    Talvez vai entrar na Team Long?

    • João Macedo - há 5 anos

      Quanto a Randy, gostava que ele fosse capitão da equipa de Long. Mas tenho quase a certeza que depois desse combate na WrestleMania (Equipa de Long contra equipa de Laurinaitis), Randy entrará outra vez na rota do campeonato mundial de pesos-pesados.

      • Eu prefiro mil vezes o Randy Orton participar no MITB do que andar a entrar na feud entre GM´s e sinceramente não sou muito a favor desse combate se realmente acontecer.

        Mas também digo que prefiro ver um Team Long vs Team Laurinaitis do que um Long vs Laurinaitis.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim concordo contigo tipo se este combate de GM pela liderança suprema tiver que acontecer, tambem quero o Money in The Bank, porque sem o PPV só não quero é que o conceito em si deixe de existir e espero bem que não deixe.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim se se confirmar essa tripla em rivalidade pelo título mundial não deveremos ter draft dessas 3 superstars nem do título a menos que fossem os 3 para o Raw, coisa que não acredito que ocorra. Sinceramente para mim eu gosto dos dois claro que o Sheamus merece ganhar o título mas mais tarde quero ver o Daniel Bryan campeão mundial de novo, para que possamos ver ao longo do próximo ano a rivalidade entre ele e o William Regal pelo titulo mundial, porque ao contrário do que li o Regal merece sim um titulo mundial devido ao seu talento e por estar proximo do fim de carreira. Quanto ao papel do Orton na Wrestlemania não faço a minima ideia qual seja neste momento mas prefiro-o ver a lutar num MIB que na tag do Theodore Long.

  2. João Macedo - há 5 anos

    Quem achas que irá sair da WrestleMania como World Heavyheight Champion?
    O Sheamus, pois ele tem todas as condições para isso. É óbvio que o Sheamus só acaba com Daniel se não houver DQ, e penso que Sheamus deve vencer, pois por DQ é a forma que Bryan defendeu o título durante estes meses todos. Resumindo: espero que Sheamus cale de vez Daniel Bryan e capture o seu primeiro campeonato mundial de pesos-pesados.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim mas depois quero ver sobretudo um grande combate das duas partes porque o Bryan tem talento, apenas desde que se tornou main-event teve poucas oportunidades de o mostrar a serio.

  3. De facto foi um erro tirar Daniel Bryan vs Sheamus pelo Título dos Estados Unidos do card e mandar para dark-match quando houve combates que nem valiam a pena e alem desse que disseste tambem dispensava muito o Team Show vs The Corre. Mas um ano passou e esta tudo invertido, o face é heel, o heel é face e o título passa de secundário a principal, quem diria.

    Quem achas que irá sair da WrestleMania como World Heavyheight Champion?

    Na minha opinião e não tenho dúvidas nenhumas que Sheamus ira sair da WrestleMania com o título nas mãos e sinceramente quero mesmo que isso aconteça e foi nisso que pensei quando apostei em Daniel Bryan para vencer a Elimination Chamber, porque um novo campeão nesse evento ou dava um reinado curto e estupido ou então Sheamus não saira da WrestleMania com o título. Ele merece isto sem dúvidas e além do mais tem se afirmado muito bem como top face e tem todas as condições para conquistar o título e por último a muito tempo que um vencedor da Rumble não conquista o título na Mania e acho que isso pode acabar em 2012.

    E já agora acredito que o combate na WrestleMania vai ser excelente, claro desde que a WWE não aposta no Bryan para andar o tempo todo a provocar DQ. Claro que vai tentar mas o combate não se vai basear nisso, ou pelo menos espero que não, e como Bryan é um excelente lutador vai mostrar muito.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim concordo contigo, aliás eu quando pensei na primeiro combate da Wrestlemania a abordar pensei neste combate, sendo que já tinha a ideia preparada antes de domingo, mesmo antes do PPV de Domingo, porque estava convencido que seria mesmo este o combate pelo World Heavyheight. Mas sim é verdade como em um ano existiu um crescimento dos dois em termos de estatuto na empresa e como houve uma troca entre posição entre heel e face.
      Já quanto ao combate eu não me importo sinceramente se o Bryan ganhasse fazendo o Sheamus fazer um tap out, mas sei que isso não vai acontecer o Sheamus vai ganhar, mas que seja um excelente combate entre dois excelentes wrestlers, por caso algumas pessoas não se lembrem mas sei que no teu caso sabes o Bryan é excelente apenas a personagem heel dele ainda nao demonstrou em ring muito isso.

  4. The_Great_White - há 5 anos

    Quem achas que irá sair da WrestleMania como World Heavyheight Champion?

    Sheamus vai sair da Wrestlemania como World Heavyweight Champion porque ele merece ganhar um título de ponta na Smackdown e torço para que não haja DQ e que esta luta seja uma das melhores do PPV…
    Gostei do artigo mas não gostaria que Sheamus ganhasse o título e perdesse no PPV seguinte…quero um reinado sério para ele…

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado pelo elogio, sim também que seja um grande combate não digo dos melhores da noite porque o do Jericho contra o Punk dentro dos combates pelo título vai ser o melhor da noite não tenho muitas dúvidas sobre isso. Mas sim que seja um bom combate e que continue a rivalidade durante um ou dois PPV e que seja uma boa rivalidade com bons combates porque os dois podem-nos dar isso.

  5. TheChosenOne - há 5 anos

    Excelente artigo, antes de tudo. Muito bem retratado o percurso dos dois lutadores.

    Quem achas que irá sair da WrestleMania como World Heavyheight Champion?

    Eu penso que será Sheamus, mas vai depender um pouco do resto do card. Não estou a ver a WWE a fazer mudanças de campeões nos dois títulos principais e se Jericho sair vencedor (o que acho que não irá acontecer), D-Bryan manterá o título. Este combate pelo Título Mundial tem, a meu ver, uma oportunidade para ser um excelente combate pois será o 4º maior do evento, pelo menos em termos de expectativa, o que poderá libertar os lutadores e, assim, assistirmos a um excelente combate. É também uma excelente oportunidade para a WWE elevar um destes lutadores para um patamar superior, seja a afirmação como heel do D-Bryan, seja a afirmação como babyface do Sheamus. Por não ter a carga que os outros combates têm, este combate poderá ser um verdadeiro espetaculo. Nós, fãs de wrestling, esperemos que sim!

    • José Sousa - há 5 anos

      Concordo exctamente com tudo o que disseste, este combate como não tem o hype de um The Rock contra Cena, ou combate pelo titulo da WWE e a Streak, pode ajudar que os dois e a WWE nos dê um excelente combate, porque os dois sabem fazer isso como referiste, o D-Bryan é um excelente wrestler e mesmo que perca o titulo ele tem tudo para não se perder no midcard como aconteceu com o Swagger, pelo menos espero que não.

  6. Anónimo - há 5 anos

    acho que Sheamus devia ganhar , ele merece ser WHC Champion. Axo que todos os que ganham a Royal Rumble e escolhem o titulo pelo qual querem lutar deviam ganhar o titulo na Wrestlemania , alguns lutadores que ja ganharam o royal rumble e lutaram pelo titulo na wrestlemania perderam, é o caso do randy orton no royal rumble 2009 ganhou e depois lutou pelo titulo da wwe contra triple h e perdeu

    • José Sousa - há 5 anos

      Mas ai teve lógica porque o Triple H era o face e no PPV seguinte ele conquistou o título, mas sim acho que este ano o vencedor do Rumble vai sair campeão da Wrestlemania.

  7. Foto de perfil de Facebook

    Flavio Bruniera - há 5 anos

    Já estou a começar uma mudança de pensamentos… se o League fosse hoje, já apostaria no Sheamus…

  8. The_Austin_Aries - há 5 anos

    Pra mim o Team long será –
    Randy Orton
    Mason Ryan
    Big Show
    Kofi Kingston
    Rey Mysterio

    Pra mim o Team Laurinaitis –
    Mark Henry
    Alberto del Rio
    Christian
    Dolph Ziggler
    David Otunga

    • José Sousa - há 5 anos

      Mesmo nao sendo o artigo sobre esse combate sinceramente acho que não serão exactamente esses os elementos do combate até porque imagino o Big Show a lutar pelo título Intercontinental contra o Cody Rhodes, por isso pelo menos a ele tira-o da equipa e poêm o Ezequiel Jackson até porque ele tem lutado do lado do Long mesmo que tenha perdido duas vezes contra o Otunga. Mas sobre esse combate ireis analisar igualmente quando soubermos os elementos todos das equipas,só dessa forma é que sinto que poderei ter uma ideia do que podemos ter na Wrestlemania nessa rivalidade.

    • Jorge Silva - há 5 anos

      não sei. Eu acho que a equipa Long tá mais ou menos.Eu acho que será:
      Capitão:Randy Orton
      Rey Mysterio
      Santino Marella
      The Great Khali
      e Justin Gabriel?Tou com duvidas mas o Mason Ryan tá muito fora nem foi ao Royal Rumble e tem perdido no Superstars, o Kofi parece ter formado uma Tag Team com R-Truth e Big Show tá com problemas com o Cody Rhodes e não sei até onde isto vai.

      A equipa Laurinaitis tá bem só tou na dúvida entre Dolph Ziggler e The Miz.

  9. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, e minha resposta é:
    R: Eu estive analisando alguns combates entre Daniel Bryan e Sheamus pelo USA Championship, e percebi que se alguém não vir ao ringue para atacar Bryan ou Sheamus, com certeza será Sheamus a sair como campeão, esta série de vitórias de Bryan (por DQ) vai acabar na WM 28 isto eu garanto.

    • José Sousa - há 5 anos

      obrigado pelo elogio,espero que os próximos artigos sobre a Wrestlemania valham igualmente a pena, pelo menos tentarei fazer por isso.
      Sobre a tua opinião espero que igualmente que o Sheamus saia campeão por uma questão de afirmação da personagem como top face no main-event, mas que fique aqui escrito que eu gosto do Daniel Bryan como wrestler porque gosto e ele é muito mais que um lutador que ganha por DQ e acho que quem gosta de wrestling sabe isso.

  10. Edu Oliveira - há 5 anos

    Provalvelmente e eu tbm torço por isso, Sheamus vencerá o World Heavyweight Championship no Wrestlemania.

    • José Sousa - há 5 anos

      Não tenho muitas dúvidas e vitória dele vai-nbos trazer uma boa rivalidade com o Daniel Bryan e talvez o Orton á mistura como ja foi dito há aqui no PTW como possivel rumor.

      • José Sousa - há 5 anos

        vai-nos desculpa pelo erro xD.

      • Sinceramente espero bem que o Randy Orton não entre na rivalidade antes da WrestleMania.

      • José Sousa - há 5 anos

        Eu também não estou mais a ve-lo entrar depois da Wrestlemania na altura do rematch do Daniel Bryan começar a pedir por uma oportunidade pelo título ou tentar-se vingar do Bryan e envolver-se mas sempre depois da Wrestlemania

      • Jorge Silva - há 5 anos

        Até fazia sentido. O Orton foi “lesionado”pelo Bryan custando-lhe uma oportunidade pelo título e assim talvez o Long como têm um historial de zangar Heels e dava-lhe a oportunidade no Wrestlemania.

  11. Kira - há 5 anos

    Antes de mais boa cronica e boa escolha do tema
    Quanto a tua pergunta penso que será Shamus a ganhar na Wrestlmania, a WWE está a guardar-lhe lugar no HOF e quantos miais titulos ele tiver no corriculo mais credivel será a sua entrada, não derespeitando a habilidade e toda a nova personalidade de Bryan

  12. samukatascas - há 5 anos

    SHEAMUS VAI GANHAR

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador