Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #141 – What If?

E se o Bryan não tivesse lesionado? Será que seria ainda o campeão da WWE? Será que alteraria o card do SummerSlam? Será que o Cesaro estaria nesta posição? Será que teríamos tido o mesmo Mr.Money in the Bank?

É exactamente isso que vou abordar esta semana. Claro que podem dizer que são tudo cenários hipotéticos, e em parte é verdade, mas também não deixa de ser verdade que o cenário seria ligeiramente diferente nesta altura caso a WWE não tivesse sido obrigada a ter um novo campeão no Money in the Bank.

Não quero dizer com isto que seria radicalmente diferente, mas provavelmente algumas rivalidades estariam ligeiramente diferentes caso o Bryan estivesse no activo como campeão. Claro que podemos fazer nada para alterar isso, mas também penso que isso não deverá ser motivo para não abordarmos essa temática, porque ela não deixa de ter alguma pertinência.

Por isso mesmo, esta semana optei por dedicar o meu tempo e escrita á análise do que poderia ser a realidade dos principais combates do Summerslam caso Daniel Bryan estivesse ainda como campeão. Até porque estou convencido que este exercício permitirá perceber o quão diferente seria a situação de determinados wrestlers nessa situação, porque enquanto para alguns wrestlers beneficiaram da lesão do Bryan, outros saíram claramente prejudicados.

1. Wyatt vs Jericho

Esta rivalidade provavelmente iria acontecer de qualquer modo, e por isso, mesmo que o Bryan tivesse ficado campeão é bem provável que o Bray tivesse perdido na mesma a rivalidade com o Cena, e estivesse envolvido neste programa com o Jericho. Mas, esta feud em qualquer que fosse cenário é daquelas que mais expectativas criariam nos fãs, aliás tal como se pôde observar na realidade.

Mas esse confronto de expectativas também tem coisas más, pelo menos na minha perspectiva, porque como elas são muito altas qualquer coisa que seja feita será sempre analisada pelo padrão que tínhamos definido. E dessa forma, será sempre difícil de convencer os fãs que estão a assistir a combates e segmentos de boa qualidade, porque como o padrão está tão alto dificilmente será atingido pela WWE. Não quero dizer que ela tem sido brilhante, mas provavelmente também não estamos a dar uma verdadeira hipótese de olhar para o que está a ser feito de forma totalmente imparcial.

O que pretendo é que o trabalho não está a ser tão péssimo como o que está a ser pintado, claro que poderia ser melhor, mas não está a ser péssimo. E provavelmente este pessimismo surge por dois motivos: o primeiro é a forma como os fãs olham o Bray actualmente, e outro a forma como vêem o Jericho. No caso do Bray, o foco das críticas têm se centrado no argumento que ele só fala e não vence feuds, bem ele em quatro feuds na WWE venceu todas excepto a do Cena, por isso não é verdade que ele nunca vence as rivalidades. Depois, ele não é um Taker, ele é um líder de um culto, ou seja é normal que o seu discurso seja exagerado, e neste caso acho que não existe motivos de críticas porque ele vai vencer a rivalidade com o Jericho.

Aliás, arrisco-me a dizer que irá vencer de forma inequívoca e criando um segmento onde ele irá destruir o Jericho de modo a convencer que a ausência do Jericho será criada por sua causa. Dai, eu não criticar a vitória do Jericho no Domingo, ela poderia era ter sido feita de outra forma, mas a vitória em si não enterrou o Wyatt, porque ele irá sair por cima dos outros dois embates da rivalidade. Até em principio foi bom o Jericho ter vencido para não passar tanto a imagem daquele veterano que vem e perde sempre. E como ele tem essa imagem e ela não aconteceu no Domingo soou logo o alarme de forma exagerada, mas sejamos sinceros se ele viesse e perdesse logo seria criticado, mas se vence também é, ou seja de qualquer modo ele seria sempre vítima de críticas. E por isso, eu vou assistir á rivalidade como até agora na expectativa que ela venha num crescendo de intensidade, e que culmine em grande no Night of Champions.

2. Títulos de Midcard

O cenário destes títulos nem foi muito afectado pela lesão do Bryan, mas mais pela do Barrett que forçou a uma troca de campeão Intercontinental. E tendo em conta isso eu não me oponho ao facto do Miz ser o novo campeão até porque aprecio a forma como desempenha a personagem, e penso que deveríamos dar uma oportunidade a ela antes de assassinar logo á partida.

Aliás, arrisco-me a dizer que um dos maiores erros está a ser o julgamento que vamos ter unificação devido á interacção da semana passada entre o Miz e o Sheamus. E digo precipitado porque já tivemos um momento similar entre o Big E e o Ambrose muito similar, e esse combate não ocorreu. E por isso e sem prova do contrário não foi analisar esse cenário só porque saíram rumores sobre isso. Até porque, o que me foi contado esta semana foi que teremos um Ziggler vs Miz pelo título no Summerslam, quiçá com o Bo Dallas envolvido no meio, e não o tal combate da unificação. Quanto ao titulo dos Estados Unidos neste cenário a WWE por certo que irá recorrer a outra pessoa para rivalizar com o Sheamus, afastando pelo menos por agora o cenário da unificação dos títulos do Midcard.

Claro, que se o Barrett não tivesse tido esta lesão provavelmente nem se pensaria neste cenário da unificação, porque provavelmente ele estaria em rivalidade com o Ziggler, estando o Sheamus provavelmente envolvido com o Del Rio pelo título dos Estados Unidos. Porém, essa não é a realidade, mas repito o que disse anteriormente pelo menos pelo que foi perceptível esta semana, a unificação não me parece que irá acontecer já no Summerslam, porque o cenário parecer outro, a menos que a WWE decida resolver já a situação Ziggler e Miz para a próxima semana, mas acredito que não o fará, porém poderei estar errado.

3. Situação do Cesaro

A situação do Cesaro é claramente um dos casos de alguém cuja a lesão do Bryan acabou por prejudicar o seu status no interior da WWE,e neste momento está muito longe do que prometia estar depois de ter vencido a Battle Royal em homenagem ao André the Giant na Wrestlemania. Até porque, desde daí que praticamente não conquistou nada de relevante e a sua estadia como Heyman Guy foi curta e terminada sem qualquer propósito por parte da WWE.

Até porque não tenho dúvidas algumas que caso o Bryan ainda fosse o campeão muito provavelmente o Cesaro estaria noutra situação, e digo isso acredito nisso porque provavelmente ele teria mesmo sido o Mr.Money in the Bank. E nesse caso, seria muito provável que ele viesse mesmo a fazer o cash-in no Summerslam ao Brock Lesnar depois de este vencer o título ao Daniel Bryan, aliás tal como tinham falado alguns rumores. Mas acredito nessa lógica não pelos rumores, mas sobretudo porque penso que a WWE irá inventar algo para retirar os títulos ao Lesnar até ao Night of Champions, e nesse cenário faria todo o sentido elevar o Cesaro através de uma vitória com o Lesnar.

Mas a realidade é ligeiramente diferente, e nesta altura o Cesaro parece estar num caminho diferente, porém e apesar da falta da lógica na separação do Heyman vou aguardar para ver o que a sua aliança com a Autoridade poderá trazer. Até porque, não é de todo impossível que tal como o Rollins esta sirva para proteger minimamente o seu futuro. Porém, acredito que os próximos tempos servirão para ele ser uma “espécie de guarda-costas” do Rollins, e talvez seja ele a aguentar o Ambrose de forma a permitir o cash-in do Rollins.

4. Situação dos ex-Shield

Os Shield provavelmente estariam exactamente da mesma forma que estão, sendo que a grande diferença seria que o Rollins e o Ambrose estariam em rivalidade sem ter a mala á mistura. De resto, eu acredito que o Reigns estaria na mesma envolvido com a Autoridade até porque é claro para todos nós que a WWE o quer promover a solo, e isso aconteceria com ou sem Bryan como campeão.

Aliás, sobre o push dele devo dizer que tenho salvaguardas devido á velocidade que está ocorrer, mas não questiono o talento dele, apenas o booking da WWE. Eu sei que ele vale mais que aquele limite de moves que todos falam agora, ou que é o protegido por causa da família, e nunca mostrou-se a solo. Claro que acho que ele devia ter mais combates a solo antes do desafio com o Orton e Triple H, mas digo-o sobretudo para que ele demonstre a todos que não é o limitado que estão muitos a falar.

Devo dizer que em alguns casos acho parvo essa postura, sobretudo quando essa opinião provém de pessoas que há 4 meses o consideravam o melhor powerhouse desta geração, um bom talento, e alguém com dos melhores Spears de sempre. Bem esse Reigns que nada provou é o mesmo que deu um combate de boa qualidade de 10 minutos com o CM Punk e sozinho, e é o mesmo que sozinho brilhou no Survivor Series. Por isso, mesmo o foco da minha crítica é no booking da WWE, e não nele porque eu sei que ele já me provou que tem talento, e também sei que neste processo de ascensão por vezes a WWE irá ser irracional, mas isso não me faz ser cego para mudar a opinião sobre ele em apenas 2 ou 3 meses.

Quanto aos dois restantes  membros dos Shield, eu nunca esperei que a WWE tivesse tanta vontade de valorizar os dois como o está a fazer, e não faço a mínima se o fariam da mesma forma caso o Rollins não fosse o dono da mala. Mas é provável que tivesse igualmente destaque, e eu acredito que a WWE vê esta rivalidade como uma prioridade, e isso não mudou só porque não fizeram o combate no Domingo. Claro, que poderiam ter feito o segmento de anulação na Raw até porque isso evitaria todo o mar de criticas que surgiu de seguida, porém eu acredito que a WWE não desistiu da rivalidade e ainda quer que este seja um dos destaques do Summerslam.

Claro, que nem todos concordarão comigo, e dirão que eles não se importam com eles os dois, e caso isso aconteça eu serei o primeiro a admitir que isso é verdade, porém neste momento não tenho nenhum sinal que isso vá acontecer. Aliás, arrisco-me a dizer que depois do title Match este será um dos combates que a WWE irá mais apostar no Summerslam, provavelmente até bem mais que no Jericho vs Wyatt.

Até porque começo a ter a sensação que o cash até poderá ser mais em breve do que pensamos, e até poderá acontecer já no Summerslam caso o Lesnar não vença o combate com o Cena, que apesar de improvável não é algo que podemos excluir. E nesse cenário o que faria com que esse momento fosse bem sucedido seria o estado do Cena depois do combate com o Lesnar, estado esse que o Rollins poderia aproveitar para fazer o cash servindo o Cesaro como garantia de sucesso.

Sei que muitos acharão este cenário improvável, mas eu não o considero descartável, apesar de não ser o mais provável, até porque se a WWE quiser que o Rollins seja campeão ele terá que ser antes do Rumble, porque depois a WWE vai apostar no Reigns como “futuro campeão”. Por isso, aproveitar um campeão limitado no Summerslam ou no Night of Champions não é um cenário que possamos totalmente descartar.

5. Panorama do WWE World Title

Por fim, só me resta fazer uma breve análise do que poderia ser o cenário do título principal da WWE caso eles ainda estivessem na posse de Daniel Bryan. E na verdade todos sabemos que o cenário seria diferente pelo que já foi referido anteriormente, porque mesmo que o contender pelo titulo fosse o mesmo, o dono da mala seria diferente e as prioridades da WWE seriam ligeiramente diferentes.

Até porque o campeão seria diferente, e a verdade é que o Cena já não é mais um campeão que consegue agradar á maioria, mesmo que ainda seja uma enorme fonte de receita para a WWE. Porém, e apesar disso é visível o desgaste de alguns fãs com a sua personagem ao longo dos últimos anos, e por mais que digam que o Bryan estava a ter traços de Cena no seu reinado, isso sempre pareceu-me um pouco exagerado.

E era porque claramente o que tínhamos ali era um top face, que tinha uma história similar á que o Cena tinha tido com o Kane anos antes, mas as semelhanças com o Cena terminam ai, porque a gimmick e a atitude do Bryan é completamente diferente. Claro, que agora existe um fantasma que assombra a carreira do Bryan quando voltar da lesão, ou seja, é difícil de perceber se ele conseguirá mesmo recuperar o titulo nos próximos tempos, mas tenho muitas dúvidas que isso aconteça antes que o Reigns tenha o seu primeiro reinado como campeão de topo.

Assim, a realidade futura do título passe por um reinado do Lesnar, mas fica por perceber se o reinado durará apenas até ao Night of Champions. E se isso acontecer de que forma ele perderá o título, ou caso fique com o título após esse PPV como irá defender o título nos PPV´s seguintes tendo em conta a agenda apertada que possuí. E nesta altura é impossível conseguir adivinhar as respostas a essas perguntas, mas elas serão fundamentais para perceber o cenário do título até o período do Royal Rumble.

É desta forma que dou por concluída esta edição do Smoke and Mirrors, esperando que esta tenha abordado um tema pertinente e que seja alvo de debate junto dos leitores deste espaço. Para a próxima semana voltamos com mais um artigo sobre um dos temas da actualidade do wrestling, mas até lá tenham uma óptima semana, e acompanhem o melhor wrestling aqui no Wrestling.Pt.

Figuras da Semana

Bobby Roode – Excelente performance do It Factor no combate com o MVP. E é simplesmente fantástica a forma como a TNA está a torná-lo no top Face da companhia, e só espero que seja recompensada com um reinado como campeão Mundial em breve.

James Storm – Outros dos destaques positivos do Impact foi o turn do Sanada, mas isso só aconteceu porque foi tudo orquestrado pelo Storm que novamente voltou a ser fantástico enquanto heel nesse segmento do ataque ao Great Muta.

Team Dixie – Venceu o combate, com ajuda de duas surpresas desagradáveis. Mas a verdade é que a Team Dixie vem em alta para o Destination X, e isso ajuda sobretudo na credibilização do EC3 enquanto heel.

Austin Aries – Excelente a promo na qual anunciou que vai lutar pelo titulo Mundial no especial da próxima semana. Mostrando o gigante que é enquanto talento e wrestler.

The Miz – Numa semana onde não tivemos muitos destaques, a vitória do Miz no Domingo é um dos destaques da semana. Mesmo que no dia tenha perdido um combate com o Ziggler, esse aparentemente serviu para lançar a feud com ele pelo título Intercontinental.

The Usos – Excelente performance e defesa dos campeões no PPV, naquele que foi o combate da noite claramente. E depois desta defesa ninguém pode questionar o mérito ou a qualidade do reinado destes dois irmãos.

Brock Lesnar – Regressou a “Besta”. Gostemos mais ou menos dele, ou da forma como regressou, o facto é que a confirmação mais que óbvia que seria o contender pelo título do Cena é um dos destaques da semana.

Surpresa da Semana

Combate Dean Ambrose vs Cesaro no SmackDown – Foi claramente o combate individual da semana, e uma bela surpresa porque não seria de todo previsível que tivéssemos um combate desta qualidade num Smackdown.

Desilusão da Semana

Cancelamento de um combate no PPV – A desilusão advêm sobretudo pelo facto de como foi feito, porque se o tivessem com aquele tipo de segmento numa RAW teria sido perfeito para contar a história. Até porque muitos esperavam este combate, e se tivessem contado isto antes até ajudaria a criar o ambiente para o embate do Summerslam.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre cada um dos cenários analisados neste artigo?

Concordas com as surpresa, desilusão e figuras da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

53 Comentários

  1. Rodrigo - há 2 anos

    Antes de falar, quero dizer que é a minha opinião, caso não concordem escrevam aí embaixo.
    Claro que acho o Cesaro um grande wrestler, tem um repertório de moves muito bom e os executa com muita precisão.
    Porém, não vejo ele atrair o publico, seja como heel ou babyface, ele não consegue chamar o público pra ele, o que considero uma falta de carisma brutal, e todos sabemos, hoje em dia talento é necessário,mas não como era antes, enquanto carisma é vital. .
    É o que eu penso. Um abraço e ótimo artigo!

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito obrigado. E em parte tens razão sobretudo nas limitações do Cesaro enquanto wrestler.

    • Torresandre1600 - há 2 anos

      Por acaso eu até penso o contrário em relação ao carisma dele. Basta voltarmos uns meses atrás para nós lembrarmos do apoio enorme que ele tinha dos fãs quando fazia parte dos Real Americans. É verdade que agora já não tem esse apoio mas isso é culpa de mau booking e não da sua falta de carisma.

      • Orton Still Reigns - há 2 anos

        concordo torresandre

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim mas se vires a WWE travou os Swings. E porquê? Porque como o quer heel, não o quer popular. Não concordo com a ideia mas pronto é o que eles acham melhor, e eu aceitava se visse melhorias para ele mas não vejo até agora.

  2. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Concordo com toda a tua análise , e acrescento uma coisa em relação aos títulos Mid-Card . Acho que se unificar , ou até mesmo se não existissem , neste momento pouca diferença fazia . Hoje agradeço á WWE por não ter dado o título ao Cesaro , apesar de que também tem andando numa de perder , mas noutro nível , num patamar superior . Está mais que visto que o único título que dá credibilidade neste momento é o Major Title , o resto só serve para descredibilizar quem se torna campeão .

    Destaco a promo fantástica do Storm , e os Usos , que não me eram nada no inicio , mas agora estou totalmente rendido a eles . Ótimo trabalho .

  3. José Sousa - há 2 anos

    Sem dúvida. Eu não desisti dos títulos de Micard até porque o Sheamus tem sido um bom campeão, mas lá está é porque está no Sheamus. O Storm é brutal. Atenção que este artigo não é sobre o Cesaro, espero que isso seja claro.

  4. Tiago Correia - há 2 anos

    4 de Maio de 2014, é essa a data da última vitória do Wyatt num PPV. Ok, estou de acordo que não é extraordinariamente grave mas, convenhamos, uma personagem daquelas necessita de vitórias para ter credibilidade. A verdade é que já vai para 4 meses sem uma vitória e continuo a achar que a WWE podia ter gerido melhor a situação. Isto não significa que sejamos extremistas e digamos que o Wyatt está a ser enterrado lol. Não tem que ser 8 ou 80.

    Em relação ao Cesaro discordo da tua análise. Quer dizer, podemos passar horas a discutir esse assunto que ninguém terá razão pois só o Vince e o HHH sabem quais seriam os planos para o Cesaro. Mesmo assim, acho que se eles tivessem mesmo vontade de pushar o Cesaro não seria pela lesão do Bryan que o deixariam de o fazer. E nem a o push ao Reigns é desculpa, porque eles podiam perfeitamente fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu concordo contigo. Mas sabes que a internet tem esse poder de ir do oito ao oitenta. Olha o Reigns era adorado, e já tem o seu fã club de haters na IWC.
      Sim, mas seria mais fácil. Talvez o plano fosse sempre o Rollins, e talvez tivéssemos o cash do Seth no Bryan. Não me perguntes porque mas tenho duvidas que o Lesnar vença no Summerslam, porque depois do NOC ele vai sair para voltar na Road to Mania. E não vai ser campeão esse tempo sem aparecer. Ou existe algum novo detalhe no contrato, ou o Cena ainda vence o homem que bateu a Streak( o que seria rídiculo). Mas isso talvez abria o cenário do cash do Rollins. Até porque o Seth depois da Mania não vai ter muitos meses para o fazer, tendo em conta que o Reigns vai ser campeão para ter o titulo por alguns meses. Ou seja, o cash pode ser perfeitamente antes do Rumble.

      • Tiago Correia - há 2 anos

        Veremos como corre a feud mas, neste momento, acho que o Lesnar vence o Título. O Heyman pode aguentar a situação, o próprio Rock também falhou alguns shows. O Lesnar faz uma ou duas defesas e depois perde o Título para o Reigns. O cash in seria lá para o TLC.

        Apostaria neste cenário mas tenho a noção de que provavelmente a WWE vai seguir outro caminho. É dificil fazer previsões a longo prazo até porque não sabemos quando é que o Bryan regressa. Quando regressar a lógica manda que ele lute pelo Título, embora a WWE possa mandar essa lógica às urtigas.

        Btw, excelente artigo. Em termos de escolha de temas és absolutamente formidável. Raramente (nunca?) escolhes um tema que não seja pertinente. Muito bom mesmo.

  5. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, interessante e com uma boa análise, gostei de ler, os meus Parabéns José Sousa. :-)

    Concordo com praticamente tudo.

    1. Wyatt vs Jericho

    – Também acho que estaria tudo na mesma, com ou sem Bryan, o Jericho sempre disse que queria rivalizar com o Bray Wyatt e seria a feud para regressar, voltou e está a acontecer, portanto nada mudaria, concordo contigo que a feud tem expectativas altas por parte dos fãs, mas não tem sido assim tão má, eu até
    estou a gostar da feud, o Jericho não pode perder sempre, se não também começa
    a perder credibilidade, pouca, mas começa, sempre que regressa é para perder,
    até perdeu com o Fandango na Wrestlemania 29 e agora vê-se onde anda o
    Fandango, portanto acho que a WWE fez bem em dar a vitória ao Y2J e agora o
    Bray Wyatt vai massacrar o Jericho e vai sair por cima nos próximos dois
    combates e na feud, depois o Y2J desaparece por uns tempos e o Bray fica em alta, acho que tudo vai correr bem.

    2. Títulos de Midcard

    – Concordo que o mais provável, sem a lesão do Barrett, era o BNB enfrentar alguém
    pelo titulo e o Sheamus entrar em rivalidade com alguém, também acho que o
    Ziggler e o Del Rio seriam os favoritos, mas nada mudaria nos títulos de mid
    card, com a lesão do BNB novo campeão teria que ser coroado, e eu pensei que
    fosse o Cesaro ou até o Ziggler, mas com o regresso do The Miz ficou mais claro
    que ele seria o vencedor, está a receber um “push”, sobretudo pela sua situação
    com os filmes, o que dá dinheiro à WWE, quando vi que o The Miz se andava a
    esconder fora do ringue, situação habitual nele (em Battle Royals), vi logo que
    venceria o combate, também acho que não haverá unificação dos títulos de
    mid-card, pelo menos nos próximos tempos, mas não é algo descartável num futuro
    próximo, acho que a feud The Miz/Ziggler é para continuar, não sei se o Bo
    Dallas será adicionado ao combate, mas a verdade é que está a ter um “push” e
    ainda não perdeu, pode mesmo entrar na luta pelo titulo.

    3. Situação do Cesaro

    – Incrível como o Cesaro passa de “Paul Heyman Guy” e vencedor da Battle Royal em homenagem ao Andre The Giant (com um body slam no Big Show, momento épico), de mais provável vencedor da mala MITB e campeão num futuro muito próximo, quem sabe intercontinental Champion antes disso, para uma espécie de “body-guard” do Rollins, sem rumo nenhum, a lesão do DBryan afectou o Cesaro, e foi o superstar que foi mais prejudicado com essa lesão, sem duvida.
    Agora deve ajudar o Rollins a fazer o “cash-in”, também acho, e não vai ser
    fácil encarreirar outra vez, vai ter que começar do zero.

    4. Situação dos ex-Shield

    – A feud Rollins/Ambrose estaria na mesma, com ou
    sem DBryan, até poderia alterar algumas coisas e a mala não estaria metida ao
    barulho, mas a feud aconteceria e teria destaque, agora é difícil prever se
    seria exactamente igual ou se teria tanto destaque como tem tido, isso não sei,
    mas aconteceria sem a mínima duvida porque o Ambrose quer vingança e sente ódio
    pelo Rollins e quer acabar com ele

    – Quanto ao Roman Reigns, eu sou um “José Sousa Guy”, não mudo de opinião e
    superstars que gosto ou preferidos, como quem muda de camisa, o HHH é o meu
    preferido (o resto está muito, muito abaixo) há cerca de 10 anos (desde que
    vejo Wrestling), seja heel ou face (vou contra todos que se meterem no seu
    caminho), isto para dizer que continuo a gostar do Reigns e a achar que tem
    muito talento, continua a ser o meu preferido dos The Shield, mas confesso que
    estou do lado do Rollins, pois é um aliado do HHH, mas o Reigns tem talento e
    não pode passar de “besta a bestial e de bestial a besta” quando os fãs querem,
    também acho que a culpa é do booking e da pressa em torna-lo num “babyface” de
    top, mas o talento do Reigns é indiscutível e não vou mudar a minha opinião.

    – Por fim, concordo que a possibilidade do “cash-in” do Rollins, com o cenário
    que falaste, é perfeitamente possível e também estou com esse “feeling, vamos
    ver.

    5. Panorama do WWE World Title

    – O Cena já não é um campeão que agrade porque é mais do mesmo e tornou-se
    aborrecido, já o DBryan tem um talento enorme e merece tudo, mas a sua “gimmick”
    com os YES´s e a tentativa de sair por cima de tudo e todos, faziam um “handicap”
    e ele vencia, etc, etc, já estava a aborrecer também, mas isso é culpa do
    booking e não do talento do DBryan, que eu até gosto bastante, mas ele está
    lesionado e não deve regressar assim tão cedo, depois há o Lesnar que pode
    vencer no Summerslam, e falta saber se continuará campeão ou se o Rollins faz o
    “cash-in” no Cena (após este vencer o Lesnar), não estou a ver outra solução,

    – No entanto, confesso que o Lesnar devia ser “full-time”imaginemos que o Lesnar vence o Cena e conquista o titulo, depois de tudo que conquistou na carreira e de ser uma “besta”, quebra a streak e vence o Cena pelo titulo, depois tinha um
    reinado dominante, o Reigns vencia a Royal Rumble 2015 e enfrentava o Lesnar na
    WM XXXI, e vencia depois de um combate renhido e violento, o ex-The Shield
    ficaria em grande e como um “babyface” top dos top´s, mas isso não vai
    acontecer, vamos mesmo ter de esperar para ver.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Concordas com as surpresa, desilusão e figuras da
    semana?

    Sim, não acompanho a TNA regularmente, portanto não me prenuncio, mas concordo nas escolhas para a WWE, sem dúvida, acrescento só a Paige, já se esperava o turn (estava iminente), mas esteve excepcional e foi uma das figuras da semana, de resto, nada mais a dizer.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Bom trabalho. :-)

    PS: e desculpa lá pelo meu comentário, é algo comprido, mas não é por mal, nem para te aborrecer, cumprimentos.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não tem mal. Para mim eu mantenho-me do lado do Reigns, aliás eu prometi que ia apoiar os 3 shield quando estivessem a solo e não vou mudar de opinião tão cedo. Sinceramente acho possível que o Reigns tire o titulo ao Lesnar, a minha questão é mesmo o cash-in porque é estranho porque com o Reigns como certo, e o Lesnar é complicado ver uma aberta para o Rollins, mas ela vai-se abrir não tenho dúvidas.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Ainda bem. :-)

        Pois, é como eu, gosto dos três ex-The Shield e apoio-os sempre, o Reigns também é o meu preferido e, como tu, continuo a achar o mesmo que achava há 2 ou 3 meses atrás, mas agora apoio (ligeiramente) mais o Rollins por ser um aliado do HHH (tem que ser, eheh), mas nada que mude a minha opinião.

        Quanto ao “cash-in”, eu estou com algumas duvidas, o ideal seria o Reigns vencer o Lesnar e conquistar o titulo, mas até à WM31 faltam muitos meses e PPV´s, e a agenda do Lesnar é limitada, o que é negativo, e com o DBryan lesionado, pode haver o “cash-in” do Rollins durante esse período, mas não estou a ver como, estou curioso para ver como se vai resolver esta situação.

      • José Sousa - há 2 anos

        Nem eu. Porque o Reigns deve ter um reinado longo( quando digo longo, digo para ai 6 meses pelo menos). É muito complicado de se prever.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Pois, exactamente, vamos ter de esperar para ver. :-)

  6. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente artigo.

    Eu acho que se o Bryan não se tivesse lesionado ainda era o campeão e ia perder o título para o Brock Lesnar no SummerSlam.

    Em relação ao MITB, não sei se a aposta seria a mesma, mas talvez fosse. A única coisa que penso que seria diferente era a rivalidade do John Cena, que não faço a mínima ideia de qual seria… Duvido que ainda fosse o Bray Wyatt, visto que concordo que o adversário deste último seria o Chris Jericho.

    • José Sousa - há 2 anos

      Provavelmente já tinham feito Cena vs Rusev. Sinceramente acho que eram loucos para isso. Seria o maior erro possível mas é a WWE.

      • Labras - há 2 anos

        O Cena está agora nas filmagens de um filme, talvez estava previsto ele estar a “tempo inteiro” no filme

  7. PeedroY2J - há 2 anos

    Grande artigo José, parabéns.
    Nada a dizer, comentar ou acrescentar.

  8. José Sousa - há 2 anos

    Muito obrigado. Por acaso este tema surgiu-me no dia depois do PPV, pensei será que tudo seria igual com outro campeão? E depois também a reacção dos fãs online fez-me querer abordar o PPV sem o rever de forma tão directa ou formal.

  9. Tunes9 - há 2 anos

    Já agora, um pouco “off-topic”, mas como se fala aqui do The Miz e do Ziggler, quero acrescentar que o combate The Miz vs Ziggler na RAW foi bastante bom, mas detestei o facto do The Miz estar constantemente a falar e à descarada, ouviu-se tudo, e tirou credibilidade à sua “gimmick”, foi fraquinho.
    O Ziggler ainda tentou dizer que sabia e tal e para ele ter mais cuidado, mas nada.

    Que achaste dessa situação, José???

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu na altura fiquei com a impressão que fazia parte da história. Mas não sei se foi ou foi outra coisa.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Pois, talvez, mas eu estranhei muito, se foi apenas falta de profissionalismo do The Miz, foi péssimo.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu vou acreditar que seja personagem. Até porque ele continuou isso na Smacdown.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Pois, é acreditar e ver. :-)

  10. vitorxd - há 2 anos

    otimo artigo josé!
    vamos as perguntas :

    Qual a tua opinião sobre cada um dos cenários analisados neste artigo?

    R: Acho que o Bray Wyatt devia ter ganhado nesse battleground…porque a ultima vitória dele foi no Extreme Rules mas acho que a WWE está a guardar a vitória do Bray para o SummerSlam.

    Não gostei da forma como o Miz ganhou o royal rumble pelo ICC.Acho que a rivalidade pelo title no SummerSlam vai ser Miz vs Ziggler.E concordo com voce o USA tittle vai ser Del rio vs Shemaus.

    O Cesaro nao vence a meses,Cesaro a ser eliminado pelo Slater….quando sera o push da WWE para ele?

    Quanto a o Roman muitos estão a dizer que ele é o novo Cena…acho que isso apenas é um push que a WWE que dar a ele, provavelmente o Romam estará na disputa pelo title na Mania .Eu achei que a WWE errou feio em desmarcar Rollins vs Ambrose….

    E Comcerteza o Brock Lesnar saira Champ do Slam..e pode ser que tenha tentativa de Cash in.

    Concordas com as surpresa, desilusão e figuras da semana?
    R:concordo

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim o erro foi esse. Sinceramente o Reigns devia ter ficado em feud com o Rollins, não o deviam ter tirado da historia como se não tivesse sido igualmente traído pelo seu parceiro.

      • vitorxd - há 2 anos

        ah, e quanto a Dbryan ..a lesão Interfiriu mais na mala e no Cesaro

  11. Labras - há 2 anos

    Gostei muito do artigo José, e concordo contigo na maioria das coisas.

    Ainda não tinha pensado na possibilidade do Seth fazer já o cash-in mas com a tua explicação acredito nessa possibilidade. No entanto, acho improvável pois se o Rollins fizesse o cash-in no Lesnar, isso levaria a um combate a três, e não sei se o Lesnar está disposto a isso.
    E apesar de ter gostado muito do artigo, quero só aconselhar-te a teres mais atenção na acentuação, principalmente quando usas “á” em vez de “à”.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim desculpa por esse. Não tem que ser exactamente dessa forma. Mas eu não vejo o Rollins a fazer o cash depois da Mania no Reigns porque implicava um reinado mais curto do Reigns. E não creio que a WWE vá tirar o titulo ao Reigns nessa altura muito rapidamente.

      • Labras - há 2 anos

        Pois… e seria muito difícil o Lesnar manter o titulo desde do Summerslam até à WM, devido ao seu calendário apertado e ainda se fala de um Rock vs Brock. E o regresso do Bryan também pode influenciar o timing do cash-in do Seth.
        Aliás, o Rollins poderia perder o título para o Bryan, mas não sei se WWE pensa assim, até porque possivelmente seria Face vs Face.

  12. Alexandre Romano - há 2 anos

    Excelente artigo José.
    Concordo contigo em quase tudo. Acho que se o Bryan não se tivesse lesionado teriamos o Cesaro numa posição muito melhor como Mr.Money in the Bank (embora para mim o vencedor do MITB deste ano era o Barret). O Cena não era campeão e talvez tivesse tido aquela feud com Sheamus como se tinha falado e nesse caso já deviamos ter outro campeão dos US Champion ( Ziggoler ou Del Rio). Acho que a lesão não tem muita enfluencia na feud do Wyatt e do Jericho. E em relação aos titulos de Mid-Card também não acho que vaiam ser unificados pois também Big E e Ambrose tiveram nessa situação e até o Sheamus e o Barret no mês passado estiveram assim.
    Concordo com as figuras e Desilusões da semana só acho que quando falas do Roode e dizes que ele pode ser World Champion em breve não acredito que seja ainda em 2014, pois acho que para a semana o Aries vai vencer o titulo e que a TNA lhe vai querer dar um grande reinado. Se a TNA tivesse um Royal Rumble em Janeiro apostava nele para vence-lo hahahaha.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exactamente. Mas o Ambrose e o Big E estiveram mesmo próximos, até entrevista sobre isso tivemos e surgiu muita especulação sobre isso. Sinceramente, eu acho que o Aries não vence o titulo, chama-lhe palpite, o Lashley só perde no Bound For Glory e para o Roode.

      • Alexandre Romano - há 2 anos

        Talvez mas eu gostava do Aries campeão, mas por outro lado também adorava o Roode por isso vou esperar para ver qualquer decisão será boa. Sim lembro-me das entrevista mas o Big E não queria a unificação e o Ambrose era favor.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu gosto dos dois( são os meus favoritos na TNA) por isso é me indiferente. Sobre as entrevista, até o Cole falou delas por isso nessa altura até teria feito mais sentido.

  13. Hildo - há 2 anos

    Gostei muito do artigo José.
    Primeiramente penso que se o Bryan não tivesse se lesionado a WWE não teria separado os Shield Ainda, penso que a separação dos Shield deve-se ao fato de que a WWE estava sem histórias de ”topo” e que seguravam audiência, ai veio o fim dos Shield, até porque não teria como lançar o Reigns a face de topo com o Bryan também lá, penso que não seria a coisa certa á se fazer.
    Quanto ao Cesaro penso que não foi a lesão do Bryan que lhe prejudicou, penso que a história com o Heyman de pouco ou nada lhe favoreceu, e a acensão do Reigns também não lhe ajudou em nada.
    Eu sinceramente não descarto a possibilidade do Rollins fazer o Cash ainda este ano, apesar de ser difícil não é improvável, principalmente se o Lesnar ter um reinado que só dure até o Night of Champions.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não acho impossível nada. Então achas que faz depois da Mania quando só terá 4 meses para o fazer e para isso implica o Reigns perder o titulo nesse período. Tipo é possível, mas o primeiro reinado do Reigns não vai durar menos de quatro meses.

      • Hildo - há 2 anos

        What? eu disse que não descarto a possibilidade…

  14. Orton Still Reigns - há 2 anos

    Eu acho que o lesnar ganha no summerslam vai lá o rollins faz o cash in e ganha pk o cesaro tratou do ambrose e depois o lesnar nao aparece mais e volta na noite a seguir ao elimination chamber na road to mania, nessa altura o titulo ta no reigns que ganhou no elimination chamber match ao rollins e aos outros e depois na wm temos reigns vs lesnar e ganha o reigns para receber o push da vida e dps o rollins e o orton (AINDA) ficam a pedir uma rematch que ainda tem direito e o hhh nao lhes da eles viram faces e aliam se ao cesaro(zangado sem opurtunidades) criam uma stable contra a autoridade e ficam a ser os new evolution . HAHAHA claro que nao acontecerá tava a divertir me haha

  15. Diogo Teixeira - há 2 anos

    Excelente artigo José, como sempre
    Concordo com todos os cenários analisados, principalmente o do Cesaro porque também sou da opinião que se não fosse a lesão do Bryan o Cesaro era Mr. MITB e faria o cash agora no SS
    Quanto ao Rollins e ao seu cash, eu tenho pensado num cenário que acho que não seria impossível de todo, que era o Cena ser campeão até ao Rumble (o Cena ou outro qualquer, não é muito relevante para o caso) e sofrer o cash do Rollins no Rumble. Entretanto o Reigns vencia o Rumble. No EC, o Rollins vence contra o Cena no combate de desforra e o Ambrose vence uma Chamber para contender ao título, de maneira a na Wrestlemania ser The Shield no main-event, que para além de ser um excelente combate, acho que era um main-event que trazia dinheiro à WWE
    Concordo com os destaques da semana, acrescentaria tal como já foi dito a Paige pelo seu heel-turn
    Continua com os teus espetaculares artigos

    • José Sousa - há 2 anos

      Não seria má ideia. Porém, acho que a WWE não vai por ai, acho que vão por o Reitns ou a vencer o titulo a uma grande lenda, ou a defender( provavelmente o Lesnar).

  16. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Não concordo com algumas coisas, concordo com outras mas mais uma boa crónica.
    Sinceramente eu só vi o Wyatt vencer o Daniel Bryan, o problema nem são só as feuds mas sim todos os combates e eu não consigo olhar para o Bray Wyatt da mesma forma, mesmo a Wyatt Family já nem me cativa tanto e salto os combates de tag team deles, com pena minha. Vejo o Bray falar muito mas perder sempre, a não ser que alguém interfira, vejo a sua familia presa em combates constantes contra os Usos sem nunca ser capaz de dar o passo seguintes, sinceramente esperava o regresso do Jericho para salvar o Bray Wyatt, como sempre faz, estranhei a sua vitória no PPV e temo pela repetição do mesmo, ou o Wyatt perde os próximos combates ou ganha um com interferência e perde o seguinte.

    Quanto aos titulos de midcard, mais cedo ou mais tarde vem a unificação que é o caminho que a WWE escolheu para todos os seus titulos. Apenas estou curioso para saber:
    1) O nome do titulo;
    2) Se o campeão vai andar com os dois titulos, feito pateta, como o WWE World Heavyweight Champion, em vez de andar só com um tendo em conta que é apenas um titulo.
    Só não sei se será para já, embora fizesse sentido e como vem aí o Summerslam, se calhar…embora seja verdade que os titulos principais foram unificados às pressas num TLC.
    Quanto ao Cesaro é mais um disparate. É o Heyman guy que vencia tudo e era o mais forte do roster, de repente perde tudo, de repente não é Heyman guy, de repente quer trabalhar para a Autoridade, de repente é totalmente irrelevante.
    Concordo relativamente aos ex-Shield, embora eu perceba algumas criticas. Mantenho que na minha opinião ele era o melhor dos Shield, infelizmente querem transforma-lo no Cena, claro que o proximo passo é ser odiado, até eu já estou um bocado farto de o ver vencer sempre ou sair sempre por cima de todas as situações nem que venha aí um exercito de zombies armados com metrelhadoras, acompanhados pelo exercito israelita e americano e o Chuck Norris, o Reigns acabará por distribuir spears e super-man punches como se estivessem em promoção no Pingo Doce e sai por cima deles todos…Quanto ao world title, será que com a lesão do Daniel Bryan teriam de mudar assim tanta coisa? Supondo que os rumores eram verdadeiros e o vencedor seria o Cesaro, porque raio tinham de mudar isso tendo em conta que ele é heel como o Rollins e o Cena e o Daniel Bryan são face? Cheira-me que ganha o Lesnar, provavelmente após uma guerra e o Rollins usa a mala e vence o titulo, porque o Triple H não confia no Lesnar. Só não sei a que combate levaria isto na Wrestlemania. Lesnar vs Triple H outra vez? Lesnar vs Rollins? Preferia os rumores de há uns meses e ser o Cesaro mas enfim, a WWE estragou essa possibilidade com as suas trapalhadas.

  17. José Sousa - há 2 anos

    Que o Jericho perde os próximos não tenho dúvidas. Depois concordo contigo, não é vencer é como vai vencer. Mas isso são aspectos que iremos descobrir no futuro.
    Pois, ai é que está questão. Nesse cenário o Lesnar tinha a rematch no Night of Champions, a grande questão é: a WWE coloca o Seth a defender com o Lesnar? É arriscado isso, mas eu não tinha nada contra. Mas concordo contigo, o cash é mais em breve do que muitos possam pensar, porque este período antes do Rumble é o único onde o Rollins terá tempo para ter um reinado. Porque o período pós-Mania é a Roman Era.

  18. José Sousa - há 2 anos

    LOOOOL. Sem gozar o cenário do Rollins fazer o cash é possível. O período entre depois do Summerslam e o Rumble é a melhor altura para ele ter um bom reinado, porque depois da Mania só vai dar Reigns.

  19. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Mais uma excelente edição e sem duvida os “se” estão na nossa mente.

    Os cenários que indicas são muito lógicos e na maioria concordo!Destacando a situação do Cesaro que me parece a mais relevante. A maquina suíça é um monstro em ringue mas que está a ficar ligeiramente diferente e agora que não tem ao lado Heyman…

    Repara que já nem aplica o big swing e algumas manobras que estávamos habituados. Sabemos que as mic skills não são o seu forte mas para mim nem sempre isso faz a diferença, basta ver o ziggler que é o “complete package”.

    Portanto quando chega os major PPV a WWE tem que chamar os GRANDES NOMES, será sempre assim, ficando os “Cesaros” e os “Zigglers” deste mundo para os PPV menos cotados.

    Certamente esta era a altura para termos Bryan vs Lesnar e um Barret ainda I.C e acredito que talvez um Cena vs Rusev…quem sabe :)

    Dou nota mais a TNA esta semana e para mim já tornou-se prioridade em relação a Smackdown

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu á TNA ´dou menos esta semana que na anterior, e dou por causa de duas portas que lá apareceram( o Snitsky e o Zeke). De resto impecável. Quanto ao Ziggler se calhar nem nos podemos queixar porque ele deve lutar no Summerslam, já o Cesaro se calhar ainda vai ser ele a garantir a vitória ao Rollins( o combate deve ter stip que permita ajudas).

  20. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente artigo.

    1. A meu ver, Wyatt/Jericho seria o mesmo que tem sido até agora. Tal como muitos, sou da opinião que a Wyatt Family foi totalmente arrasada no PPV e, por isso, torna-se complicado levar a família a sério. Eu não me oponho à vitória do Y2J, mas à forma como este venceu, ou seja, de forma limpa. Se tivesse sido eu a “bookar”, o Jericho teria ganho por “roll up” ou de uma forma menos justa, porque, apesar de o Jericho ser “face”, todos sabemos que ele também é capaz de vencer combates de um modo menos convencional para um “face”… Portanto, concordo com quem diz que o Wyatt fala muito, mas pouco faz. É certo que o Bray já teve outras rivalidades (Bryan, Shield, etc…), mas nenhuma foi com o peso da rivalidade com o Cena, logo, não se pode “medir” as rivalidades como se se tratasse do mesmo.

    2. Sabes que, tal como tu, eu também sou fã do Miz, mas não concordo com a sua vitória no Domingo passado. Primeiro, porque deviam ter dado mais tempo para o desenvolvimento da personagem (é importante não esquecer que ele mal tem reacções, sejam elas positivas ou negativas, e, por isso, dar-lhe o Título é/foi irrelevante). Segundo, porque existiam melhores candidatos, como o Ziggler ou o Cesaro. Enfim, seja como fôr, o Título Intercontinental está amaldiçoado e sabemos muito bem onde é que o Campeão vai parar, seja ele quem fôr… Aliás, basta ver que o Miz já perdeu o seu primeiro combate depois de se tornar Campeão…

    3. Quer queiramos, ou não, o par Heyman/Cesaro nunca foi aquilo que nós, fãs, desejámos. Muitas foram as vezes que critiquei o facto de o Heyman não se calar com a “streak”, ao invés de se concentrar no Cesaro, mas, depois de ler a teoria que a Salgado tinha arranjado para justificar as cansativas falas do Heyman, julguei que seria isso mesmo que viria a acontecer. Infelizmente, o Cesaro não só perdeu (quase) todo o ímpeto que trazia deste a WM, como foi separado do Heyman sem qualquer explicação… Apesar de tudo isto, espero que ele se torne oficialmente um membro da Autoridade, visto que o “turn” do Orton está a ser cozinhado e, assim, haverá uma vaga para ser preenchida.

    4. e 5. Concordo com o que escreveste.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. O problema não foi o Jericho vencer, mas sim como venceu. Sobre o Cesaro concordo contigo, e acho que poucos referiram o que referiste. O Heyman não lhe estava a ser benéfico, e aquela jogada só teria sido genial caso isso fosse para relembrar os fãs que ele iria voltar e o Cesaro não iria gostar de partilhar o espaço. Aliás a parceria era 80% do tempo falar do Lesnar, e eu achava que seria só ao inicio mas continuou sempre assim.

  21. Zé Tomé Dias - há 2 anos

    Bom artigo, tema interessante

    Sobre os cenários que mostraste, digo isto, para cada um:
    -Não esperava esta rivalidade, mas foi bem pensada, é outro bom rival para o wyatt. Eu não critico a personagem, já me convenceu, mas agora que está num novo patamar no card da wwe, perder na rivalidade vs cena deixou frágil e não devia ficar pior com esta
    -É pena o barrett ter-se lesionado, espero que recupere depressa, mas dar o título ao the miz parece bom para o relançar ao top
    -Eu acho que com ou sem o bryan o cesaro podia fazer mais para estar no topo. Infelizmente, não aconteceu e parece que ficou na mesma
    -Já previa a separação dos shield, e estão todos a fazer bom trabalho, mas principalmente os que menos esperava, o ambrose e o rollins. O reigns está bem, mas precisa de mostrar mais valor
    -Claro que se o bryan não ficasse lesionado os reinados posteriores seriam diferentes. A wwe está agora a jogar pelo seguro tendo o cena como campeão. Quanto ao lesnar, acho bem darem-lhe uma luta contra o cena, mas não o quero ver como campeão (se o for, que seja como disseste, até ao NOC)

    Estou de acordo com os destaques, embora também aceitasse o combate tag-team no battleground na surpresa, pois não esperava um combate tão bom. Na desilusão, concordo que é pena não ter havido um combate a sério, mas ajudou a fazer tensão na rivalidade, e espero que a aproveitem ao máximo no summerslam

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim eu não acho que o Lesnar fique campeão depois do NOC. A menos que tenha renovado com mais datas e participação em todos os PPV´s.

  22. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Ótimo artigo José Sousa parabéns.
    Acho que o Seth não fara o Cash no SS acho que podera acontecer no Hell in a Cell adiante. Também acho que Batista volta e enfrentar o Lesnar pelo titulo mas acho que não será ele que Vencera o Brock Lesnar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador