Smoke and Mirrors #142 – The Beauty Shot

Por vezes é fácil olha para o retrato geral de uma gimmick e olhar para ele desconfiadamente, ou pelo menos julgá-la pela aparência, e isso por vezes leva-nos a ter grandes surpresas. Ou seja, nem sempre o embrulho quer dizer alguma coisa porque por vezes temos um muito bonito que não tem conteúdo, como temos situações onde por vezes o embrulho não nos agrada e vamos a ver com atenção e temos ali um belo talento.

Sendo que esta semana é de um caso desses que irei falar, porque por debaixo da personagem de um modelo narcisista pode existir talento, e que o diga o Tyler Breeze que nos últimos meses conseguiu fazer o impossível, e mudou a opinião de muito boa gente sobre ele com as suas recentes performances no NXT. E talvez ele não fosse só mais um wrestler com uma gimmick com preocupações sobre o seu look, claro que também o é, mas limitar a análise dele a isso é muito pouco.

Até porque com o tempo ele já provou que não é só look e “Selfies”, ele também é um wrestler e daqueles que tem boa qualidade técnica. E por isso mesmo esta semana o Smoke será dedicado á análise ao “Prince Preety” do NXT, mas como já disse não se deixem enganar pelo look na vossa análise, porque arriscam-se a ter uma bela surpresa.

1. Quem é o Tyler Breeze?

Assim, quem é Tyler Breeze? Quem é a pessoa por detrás da gimmick? E como é que chegou á indústria e á WWE? Essas são sem dúvida questões que deverão ser analisadas e abordadas, antes de uma análise concreta da situação actual de Breeze. O que pretendo apresentar é basicamente uma breve apresentação e análise do percurso deste jovem wrestler até chegar ao NXT, e a ser considerado uma das revelações 2014 da programação da WWE.

Tyler Breeze é um jovem wrestler canadiano, que começou a sua carreira nas indys em 2007 na Pro Zone Wrestling vencendo Sami Calihan( Solomon Crowe) . Mas os tempos que se seguiram foram sobretudo passados a lutar nas indys canadianas, ao mesmo tempo que recebia treino de Lance Storm, que na minha é dos melhores treinadores de jovens talentos do wrestling actual. E assim continuou a desenvolver o seu talento enquanto wrestler e performer até 2010, ano no qual ele assinou contrato com a WWE para ir continuar o seu desenvolvimento no território de desenvolvimento, na altura a FCW.

Na FCW Breeze( na altura Mike Dalton) chegou a ser campeão desse território, apesar do seu reinado ter sido curto e ter durado apenas 21 dias, pois no final desses dias ele perderia o titulo para o ex-campeão Leo Kruger. E por isso mesmo o primeiro reinado de Breeze na WWE foi curto, e sobretudo acabou sem glória alguma para este jovem talento, mas isso não impediu que esses dois anos de FCW tivessem sido anos de crescimento e desenvolvimento enquanto wrestler.

Quando a WWE alterou a FCW para NXT, ele ainda teve um período onde desempenhou o papel de Mike Dalton e onde fez Tag Team como Jason Jordan e CJ Parker, mas acabaram por ser experiencias sem qualquer resultado prático. E eram porque apesar de talentoso, ele enquanto Dalton era um nome banal no roster, e era porque não tinha uma gimmick com personalidade. E nessas situações até podes ter o maior talento do mundo, se a tua personagem for banal e sem carisma algum é impossível que olhem para ti como alguém a seguir.

Porém todo esse período acabou por dar frutos quando estreiou a personagem de Tyler Breeze, uma gimmick que muitos olharam de lado nos primeiros tempos. Aliás, a personagem foi muito gozada ao ponto de lhe chamarem wrestler sem talento, que tira selfies, e vence combates com ajuda do telemóvel. E ninguém pode ser falso o suficiente para dizer que quase todos pensamos isto, mas a verdade é que com o tempo ele obrigou-nos a mudar de opinião, e a verdade é que a performance dele faz com aquela personagem possa ser vista de forma mais séria, e isso é uma prova do seu talento. Mas sobre isso falarei de seguida quando abordar as vantagens e desvantagens da personagem de Breeze.

2. Principais características e aspectos positivos

Acho que a principal característica das performances do Tyler Breeze é claramente a qualidade que ele apresenta no desempenho da personagem, quer seja dentro do ringue, como em promos e segmentos de representação. Com isto quero elogiar a capacidade que ele tem de adaptar a sua qualidade técnica às necessidades da gimmick, ou seja, quando temos uma personagem com aquelas características és obrigado a ajustar o teu moveset ao stortytelling que ela te pede. E sem dúvida que ele faz isso de forma muito eficaz, sendo notória a crescente adaptação do wrestler á personagem.

Por outras palavras, ele com o passar do tempo tem conquistado os fãs graças a performance técnicas de alta qualidade, como o combate com o Neville ou mesmo com o Zayn. E claro que estar ao lado deles ajuda, mas ele têm muito mérito também nessas performances, porque acho que já é claro para todos que ele não é um “Fandango”, ou pelo menos não merece ser tratado dessa forma. Eu prefiro vê-lo como uma espécie de combinação de um Dashing Cody Rhodes, Ziggler, com alguns traços de HBK( na personagem claro), e compreendendo toda esta mistura consegues perceber melhor a personagem valorizar.

Aliás, mais do que valorizar, torna-se muito mais fácil de apreciar e não vê-lo apenas enquanto “ modelo que tira selfies”, até porque compreendes que isso é parte da personagem, mas não é o que lhe define enquanto performer. Apenas, faz com que tenha que apresentar um moveset ajustado a essas características da personagem, e sinceramente quer nas promos, storytelling, e combates não encontro muitos defeitos a apontar aos desempenhos do Breeze.

Muito pelo contrário, eu gostaria que ele fosse visto de outra forma pelos fãs (sobretudo da Internet) porque muitas vezes só analisam pelo lado básico da personagem dele, e isso acontece simplesmente porque ele não é um “ menino querido das Indys”, e isso faz com que um certo grupo de fãs ainda olhe para ele de lado, por mais provas que ele já tenha dado no NXT da sua qualidade.

3.Principais desvantagens

Mas lá está, quando tens uma personagem como estas tens sempre riscos ou desvantagens inerentes às críticas que facilmente poderão ser feitas, sendo que essas são sempre feitas em parte devido aos preconceitos que existem relativamente ao tipo de gimmick que ele está a desempenhar. O que quero dizer é que é muito mais fácil valorizar um tipo de personagem heel, e olhar de lado para uma como a que é desempenhada pelo Tyler Breeze, e neste caso essas concepções podem vir a jogar contra ele no futuro.

Até porque as opiniões são relativas, e para mim o tipo de personagem que ele tem não é uma desvantagem nem sequer deveria ser impeditivo de ser tratado de forma séria pela WWE, mas essa é a minha opinião, e não sendo ela a verdade absoluta poderá ser refutado. Ou seja, para mim esta personagem se for tratada de forma séria é o que torna o Breeze único e diferente, mas para outras pessoas poderá ser isso que os afasta de o apreciar enquanto performer.

Com isto quero dizer, que na minha perspectiva a principal desvantagem que posso apresentar para o Breeze neste momento é mesmo os preconceitos que poderão existir em relação. E mesmo esses só terão um risco de impacto negativo quando subir para o main-roster, porque é onde estará mais exposto a essas ideias de banalizar a personagem.

4. O que poderá trazer o futuro a Breeze?

É complicado perceber o que poderá trazer o futuro a uma personagem como o Tyler Breeze, devido aos factores que referi, porque tanto ele poderá vir a ser um sucesso como um fracasso. E pode porque uma personagem como a dele, tanto pode ser tratada de forma correcta no main-roster e ser um sucesso e um nome importante pelo menos do micard. Como facilmente podem vê-lo somente como um bom enterteiner, e não passar de um jobber e de segmentos onde ridicularizariam a gimmick dele.

Mesmo assim, penso que ele deveria fazer o debut com esta gimmick porque ela é um factor que o diferencia pela positiva, e digo isto porque mesmo tendo aqueles factores que referi estou convencido que com um booking que o trate pela positiva fará metade do trabalho para ele. Porque os restantes 50%, ele consegue perfeitamente dar pela qualidade que apresenta tecnicamente como wrestler, e como performer e storyteller nas suas promos e combates.

Aliás, na minha opinião esse é o principal trunfo dele na WWE, a capacidade de interpretar uma personagem e ajudar o moveset ao que ela lhe pede. E isso acredito que permitirá caso seja necessário que a personagem evolua para algo mais sério ou diferente que ele o faça, e acredito que o fará sem muita dificuldade, e isso sem dúvida é algo a favor de um possível futuro sucesso da sua gimmick.

Quanto ao seu futuro próximo, eu acredito que ainda falte mais algum tempo até subir ao main-roster, aliás acho que antes terá um reinado como campeão do NXT. Sendo que esse reinado poderá ser o derradeiro teste dele no NXT antes da sua subida ao main-roster. Até porque prefiro que ele suba com uma história definida do que subir por subir, porque para mim mais importante que sair do NXT é sair de lá com projecto definido. Sem isso, até poderás estar preparado para o desafio do main-roster que acabas por falhar. E por isso mesmo, e por mais que considere que ele esteja pronto para esse desafio, prefiro que a WWE opte por aguardar e lance-o no plantel principal quando tiver planos para ele.

É deste modo que concluo a edição semanal do Smoke and Mirrors desta vez dedicada a uma das figuras principais do programa mais inovador da WWE actual, e que espero que vocês debatam . Para a semana prometo regressar com mais um tema da actualidade do wrestling, que espero que seja do vosso agrado uma vez que não é propriamente um tema muito popular, mas até lá espero que tenham uma excelente semana, e vejam o melhor wrestling no melhor site de wrestling de Portugal, o Wrestling.Pt.

Destaques da Semana

Low Ki, Samoa Joe e Sanada – Sendo o Destination X um especial normalmente marcado por combates da X-Division, este ano não foi excepção e pudemos assistir a 3 bons combates, com boas performances de todos os intervenientes. Sendo que venceram as pessoas certas para estar na final pelo título do próximo Impact Wrestling, porém gostaria de destacar a surpresa que foi a performance de Brian Cage.

Wolves e Hardyz – Fantástico. Não existe muito que possa dizer sobre este combate além de o aconselhar a todos os que gostam de combates de Tag Team de excelência.

Bobby Lashley – Num combate onde se destacou a performance do Aries, claro que o destaque foi para mais uma defesa do Lashley. Sendo que essa situação reforça a ideia de que deverá ser o Roode a tirar o título ao aliado de MVP.

EC3 e Team Bully – Posso não gostar de todos os intervenientes da equipa do jovem Carter, mas que ele tem estado fantástico nas suas interacções com o Bully é inegável. Já o Bully tem sido o sempre foi: um dos melhores talkers da TNA, e esta rivalidade não é excepção.

Cena e Heyman – Pode-se não gostar da forma como a rivalidade está a ser construída mas a verdade é que inegável que a promo de segundo foi bastante boa, e foi de parte a parte. Não vale a pena dizer que foi apenas o Heyman porque o Cena esteve á altura, e mesmo o Cesaro surpreendeu nesse segmento.

Rivalidade Paige e AJ – Pode não ser a rivalidade feminina com maior promoção, e a Paige pode não ter a personagem ideal para ela, mas esta semana tanto a promo na Raw como o ataque á AJ na Smackdown foram passos importantes para criar interesse na rivalidade.

Segmento Jericho, Triple H e Stephie – Excelente o segmento entre estes veteranos, e onde pela primeira vez reconheci o Jericho numa promo neste regresso. De resto o combate com o Rollins foi igualmente bastante bom, e espero que os próximos combates do Jericho sejam desta qualidade.

Orton – Muito bom o ataque que fez ao Reigns. E foi bom porque deu um motivo para as pessoas apoiarem o Reigns, ou seja, o herói foi atacado, foi vitimizado( como diria o Heyman), e não existe nada melhor que ver um face a passar pelo que o Reigns passou, até para que o apoio a ele aumente.

Surpresa da Semana

Destination X – Não deveria ser surpresa, mas a verdade é que último mês revelou uma TNA diferente e com melhor qualidade sustentada na sua programação. E isso tem que ser referido e destacado.

Desilusão da Semana

Rivalidade Wyatt vs Jericho – Se a WWE quer valorizar o Wyatt com esta rivalidade, ela tem que acrescentar algum factor surpresa a essa mesma rivalidade. E isso poderia passar por um ataque atípico e promos mais irreverentes, e não o que temos tido até agora.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre Tyler Breeze? Quais consideras ser os pontos positivos dele enquanto performer? E que futuro poderá ter na WWE?

Concordas com as figuras, surpresa, e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

57 Comentários

  1. alexandre fernandes - há 2 anos

    Gostei muito desse Smoke and Mirrors, acho que o Tyler Breeze tem um talento enorme e tem potencial para ir ao main roster

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito obrigado. E já sabia que me arriscava a ter menos comentários ao falar de NXT, mas não me importo.

      • Tiago Correia - há 2 anos

        Mas menos comentários não significa que o texto não esteja interessante. Eu li, gostei e apenas não tinha comentado porque não conheço o personagem, logo não posso contribuir para o debate.

      • José Sousa - há 2 anos

        Exactamente, por vezes até tens textos( mesmo meus) com mais comentários e não tão bem conseguidos.

  2. Jardel Silva - há 2 anos

    Bom Artigo Parabéns.Quando vir pela primeira vez o Tyler Breeze,sem mentiras,achei que tinha futuro e gostei da gimmick e soube desde do primeiro instante que ele com um bom wrestler como o Zayn e Neville(Claro que está no ringue com esses caras facilitar a ter grandes combates,mas mesmo assim o acho uns dos melhores performer do NXT) poderia fazer grandes combates e tds diziam que eu estava louco por dizer aquilo.mas hoje é a maior prova que ele vem crescendo mais e mais,e o Storytelling e o Move Set dele eu acho fantástico,o Move Set dele acho inovador demais.concerteza espero que tenha um reinado como NXT Champion,ah e não poderia deixar de citar sua nova Theme Song a qual gostei bastante e combinou ainda mais com a gimmick de ”Modern Perfect Selfies”.

  3. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Eu sinceramente não entendo porque há malta que acha que estas gimmicks nunca ajudam o wrestler em questão. Shawn Michaels foi imortalizado com uma gimmick do género, o The Rock já a teve, o melhor Cody Rhodes foi assim e o Miz voltou a trazer algum interesse para ele. Mas pronto, opiniões, cada um tem a sua. Eu gostava dos 3MB e achava que podia resultar. :P

    Quanto aos destaques da semana, há uns meses que não vejo TNA como deve ser porque eles acabam sempre por fazer asneira, no entanto esta semana fui ver os resultados e vi o main event porque são dois grandes atletas. No entanto vendo os resultados e passando uma rápida vista de olhos pelo resto, discordo do que dizes. Vi mais uma vez a TNA a recuperar a ECW, algo a que volta e meia regressa, agora até com a mais recente ECW, gente como o Rhino que nem sei o que ainda lá está a fazer, o Snitsky, o tosco do Ezekiel Jackson, enfim…Fez-me lembrar os tempos do Vince Russo, o que não é nada bom. Não dou duas semanas para aparecer o Sandman ou o Sabu ou qualquer ex-ECW acabado que esteja ali a passar…E aquele ringue…
    De resto concordo, finalmente o Reigns levou na tromba. XD

  4. danielLP21 - há 2 anos

    Bom trabalho, José.

    Apesar de não ver NXT há algum tempo, conheço o talento que o Tyler Breeze tem. Não me parece que tenha uma personagem para ir muito longe no main-roster, mas pode ser um mid-carder sólido. Quem sabe se não consegue, até, mais qualquer coisa, mas é pouco provável.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu acho que o handicap é claramente a gimmick por causa da forma como a WWE normalmente trata este tipo de personagem. Mas com um ligeiro ajuste acho que ele pelo menos IC ou USA Champion possa vir a ser.

    • cdcabana - há 2 anos

      logo que não façam com ele o que fizeram com o fannnndannngooooooooo

  5. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, Nada a Acrescentar.

  6. José Sousa - há 2 anos

    Eu também concordo. Não acho que seja uma gimmick de main-eventer, mas com evolução ele poderia atingir esse patamar. Eu sinceramente já me rendi ao talento do Tyler e é sem dúvida dos melhores do NXT.

  7. Rodrigo do Bem - há 2 anos

    Excelente artigo, não acompanho NXT e por isso não conhecia Tyler Breeze. Muito bom trabalho. Parabéns!

  8. MicaelDuarte - há 2 anos

    Acho que o artigo não foi tão bem conseguido como noutras ocasiões, embora continue um bom trabalho. Digo isto porque senti alguma repetição de ideias ao longo do artigo, ou seja, prendeste-te a um ponto e não avançavas para o próximo, tal como aconteceu nas partes em que, repetidamente, falas da imagem que os fãs têm desta personagem…

    Eu sou um dos que, de forma precipitada, acabou por julgar a personagem assim que apareceu no NXT… Lembro-me de o Tyler Breeze e o CJ Parker aparecerem ao mesmo tempo, e de eu dizer que nenhum dos dois tinha qualquer talento para ser explorado (como eu estava errado!)… Ao contrário do CJ Parker, o Breeze interpreta a “gimmick” muito bem, adapta a forma de falar à “gimmick” e, por fim, acabou por desmanchar qualquer dúvida que existisse acerca do seu talento “in-ring”. É certo que ele já tinha dado provas de que era competente em ringue, mas o combate com o Sami Zayn não só acabou por dissipar quaisquer dúvidas em relação a isso, como mostrou que o Breeze se aguenta ao lado de “wrestler’s” com a “escola” do Kidd ou do Neville… Posto isto, só temo pelo seu futuro no “main-roster”, pois bem sabemos a facilidade que a WWE tem em arruinar uma personagem como a dele, se não for bem utilizada logo de início…

    Relativamente ao seu futuro, espero que este passe por uma conquista do Título do NXT no próximo PPV.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim provavelmente falhei nesse aspecto. Se bem que esse é mesmo o ponto que eu temo mais dai frisar tanto isso. Porque como dizes a WWE normalmente tende para arruinar este tipo de personagem.

  9. Rodrigo Anjos - há 2 anos

    Excelente artigo, nada a acrescentar, gosto muito do Tyler Breeze e acho que devia ter um reinado antes de subir. Parabéns.

  10. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Gostei , excelente trabalho . Cada vez aprecio mais a personagem do Breeze , mas teremos que ser sinceros , não é o tipo de personagem que chegue ao ME , certamente que será um Mid-Carder sólido .

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. Mas como ele muitos outros: o Neville, e mesmo o Zayn terão a maioria do tempo no midcard, ou upmidcard quando subirem.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        O Zayn é um caso á parte do resto . Não estou a desprezar o talento dos outros , mas o Zayn é especial , faz performances que nenhum dos outros faz .

  11. rodrigomcb99 - há 2 anos

    Mais um excelente artigo José!
    Eu não tenho uma opinião muito bem formada sobre o Tyler Breeze pois só vejo o NXT de vez em quando, mas a ideia de que tenho dele é que ele é um bom performer que pode ter sucesso no main roster. Esperemos que quando ele subir não seja um jobber, vitimisado pela gimmick que tem.

    • José Sousa - há 2 anos

      Pois lá está a questão é exactamente essa: A gimmick. Facilmente no main-roster colocam este tipo de coisas em palhaçada.

      • rodrigomcb99 - há 2 anos

        O que eu espero é que ele não se torne num Fandango, Adam Rose, pela sua gimmick
        Mas eu acho que a gimmick dele não é tao levada para a palhaçada como é a dos dois que referi em cima, ao fim ao cabo um é um dançarino e o outro é quase um palhaço queanda com um coelho atras e o Breeze é mais um tipo metrossexual que só se preocupa consigo e com a sua imagem e acho que esse tipo de personagem pode resultar no main roster, talvez não de para ser main eventer mas um bom mid carder

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim um bom midcarder pelo menos acho que ele poderá ser. Sim lá está, o Breeze parece o Rhodes quando era o Dashing Cody Rhodes. E se fizerem algo como fizeram ao Cody de estragar o look até pode dar uma gimmick ainda mais engraçada.

      • rodrigomcb99 - há 2 anos

        Um midcarder será quase de certeza
        Quanto ao que dizes sobre o Cody não posso opinar pois não acompanhava WWE nessa altura

      • José Sousa - há 2 anos

        Pois. Eu adorava esse lado do Cody, foi assim que fiquei fã do homem.

      • rodrigomcb99 - há 2 anos

        Eu sou fã do Cody não gosto é muito desta nova personagem

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu gosto, só não gosto de não terem acção até agora. Fora isso impecável a forma como ele apresenta-se como actor.

      • rodrigomcb99 - há 2 anos

        Sim não ha duvida das qualidades dele enquanto ator só acho que com este tipo de personagem as qualidades dele enquanto performer estão um pouco desaproveitadas

  12. Bruno Duarte - há 2 anos

    Olá! Faz muito tempo que não comento nada por aqui, não por não gostar daqui mas por não ter muito o que dizer mesmo. Começo por parabeniza-lo pela escolha do tema pois o Tyler Breeze é um dos meus personagens prediletos no NXT e, pelo menos pra mim, dentre os principais nomes do show é o que tem a personalidade mais fácil de se perceber devido sua guimick muito bem executada.
    Além disso acredito que seja um caso a parte em toda a WWE por que é muito comum, (pelo menos no tempo que acompanho sua programação, que confesso não ser tanto assim) o wrestler ter seu futuro definido pela guimick e não pelo talento.
    Digo isso pois, na minha opinião, a guimick deveria ser utilizada com o propósito de diferenciar o wrestler dos demais no roster e não definir até onde o wrestler pode chegar. Sendo que o que deveria indicar onde o wrestler deva chegar é seu talento in-ring, a execução da guimick e a consequente evolução do wrestler.
    E é exatamente isso o que acontece com o Breeze, ele tem uma guimick que o diferencia dos demais, é muito talentoso e demonstra uma evolução bastante natural. sem contar que o booking o tem ajudado bastante.
    E, mais uma vez, parabéns pela escolha do tema.

  13. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Parece que os meus comentários não ficam. lol
    Eu não percebo a implicância com estas gimmicks. Shawn Michales tornou-se uma lenda com esta gimmick, o melhor Cody Rhodes foi com esta gimmick, The Rock já a teve, Th Miz renasceu assim. Claro que pode funcionar.
    Quanto aos destaques, a TNA deixei de ver porque fazem sempre asneira. O último Impact fui ver os resultados e vi o main event por serem dois grandes atletas mas dei depois uma rápida vista de olhos e vi o regresso à storyline da TNA vs ECW, com wrestlers acabados que lá estão porque passaram pela WWF e ECW, ou wrestlers sem interesse como o Snitsky e o Big Zeke, tal e qual como no tempo do Vince Russo, por isso discordo que estejam melhor, pelo contrário.

    De resto concordo.

  14. Marco Vinicius Arruda - há 2 anos

    Parabéns pelo ótimo artigo. Espero que ele suba logo para o roster principal pois seria muito bom e Interessante,e também espero que a WWE deixe ele continuar com essa gimmick.

  15. Henrique YES! - há 2 anos

    Parabéns, fizeste um bom artigo José…. Não posso analisar e debater o tema convosco, devido ao facto de não assistir ao NXT regularmente, mas de qualquer forma PARABÉNS!!!

  16. José Sousa - há 2 anos

    Sem dúvida. E espero mesmo que ele tenha todo o sucesso possível porque ele merece. Ele e o Steen e o Devitt, que são claramente os 3 do NXT que eu mais gosto, só depois o Breeze. Só espero que o Devitt e o Steen tenham gimmick interessantes e ao nível do talento deles.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Eu tenho bastantes esperanças , mas também bastante dúvidas em relação a ambos . A ver vamos , talento não lhes falta .

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim. Se a WWE os deixar ser eles próprios não tenho dúvidas que eles resultam. Quando digo eles próprios é deixar o Steen ter aquela irreverencia nas promos, e o Devitt ter liberdade para fazer extravagancias( tipo a paint como está no meu avatar).

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Apenas conheci o Devitt na altura que formaram os Bullet Club , e a partir daí acompanhei sempre que pude . Mas é o que tu dizes , a liberdade pode contar bastante .

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim conta bastante. Com ele sim. Ele já fez pinturas, Bullet Club, o casaco e entrada á Jericho. Depois até ver a WWE vai deixa-lo usar o mesmo nome, a ele e ao KENTA. Aliás ambos estiveram nas gravações e prontos para usar, mas a WWE não os usou para já no NXT.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Desconhecia a última parte .

  17. José Sousa - há 2 anos

    Que os agentes do main-roster gostam dele já se sabe. Só que eles são meios loucos e quando ele subir ainda o colocam ao lado do Fandango, ou em humor, esse é o maior risco quando tens uma personagem dele. Sobre isso ser o que o diferencia, concordo totalmente.

  18. danielLP21 - há 2 anos

    Não sei porquê, alguns comentários ficam como SPAM… Enfim, (finalmente) aprovados e pedimos desculpa.

  19. José Sousa - há 2 anos

    Li hoje de manhã. Mas ainda bem, também não quero que eles apareçam do nada. O Kenta esta como Kenta, e o Prince Devitt como Fergal Devitt( o nome dele) por isso não nos podemos queixar nestes casos.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Sim , não é mau de todo .

      • José Sousa - há 2 anos

        Ao menos assumem aos fãs que os podem reconhecer das Indys.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Sem dúvida .

      • José Sousa - há 2 anos

        Espero mesmo com o Steen. Até porque existem cânticos que quero ouvir quando ele entrar num ringue da WWE.

      • JoãoRkNO ® - há 2 anos

        Eu espero ambos . Sou fã dos dois , cada um com o seu estilo , mas com um talento maravilhoso .

  20. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Grande artigo José, o Tyler Breeze é um verdadeiro wrestler de talento, grande potencial tem esse jovem lutador, ele demonstrava isso como Mike Dalton, mas agora que tem uma gimmick, a capacidade dele ficou ainda mais evidente, além disso ele consegue uma coisa que só os grandes wrestlers têm, adaptar o move-set à gimmick, recentemente tivemos esse caso do AJ Styles na TNA, que quando mudou a personagem para Lonely Wolf, mudou seu move-set para algo mais técnico ligado à submissões, não tanto ao estilo high-flyer, cosia que o Jeff Hardy não fez com sua personagem de Willow, personagem diferente, mas move-set igual, acho um ponto a ser destacado a favor de Breeze, a sua versatilidade…

  21. José Sousa - há 2 anos

    Os dois tem algo que eu adoro: Conseguem ser diferentes, e criar situações diferentes, e se a WWE o deixar isso é claramente um ponto positivo para eles.

    • JoãoRkNO ® - há 2 anos

      Na minha humilde opinião eles foram muito mal aproveitados na TNA . O nome diz tudo , não era um Tag que eles levavam a sério , era mais para jobbar , visto terem na altura Team 3D , MCMG , etc etc . Se eles viessem para o NXT era uma mais valia, mas apenas se fossem para ser aproveitados . Aliás , os oficiais da WWE devem estar a ” torcer as orelhas ” ao ver o sucesso dos Wolves na TNA .

  22. José Sousa - há 2 anos

    Muito obrigado.

  23. José Sousa - há 2 anos

    Vinícius é isso mesmo. Poucos são nesta industria que o fazem de forma mesmo bem feita. Ou seja, não são muitos que mudam tanto o moveset em função da gimmick e continuam a ter boas performances. olha o Jeff, ter o Jeff e o Willow é igual só mudou ele ter a tal máscara.

  24. José Sousa - há 2 anos

    Já estão on. Eu também não percebo estas implicâncias com este tipo de gimmick. O HBK se começasse agora também iria recorrer ao que o Breeze recorre( como personagem). O Breeze é como dizes é uma mistura de Dashing Cody Rhodes e HBK., por isso tal como tu não percebo tanta critica a este género de personagem.

  25. José Sousa - há 2 anos

    Sem duvida. E espero que não os percam para a TNA, porque se por um lado a TNA ficava brutal com eles, a divisão da WWE precisa de uma tag como os Young Bucks. Sendo que tinha piada eles virem quando o Devitt veio( Bullet Club). Ficava a faltar o Gallows, o AJ style e o Karl Anderson para vir o clube todo( mas isso não acontece).

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador