Smoke and Mirrors #144 – Good Morning SummerSlam

“No Matter People what people tell you, words and ideas can change the World” – Robin Williams

Chegamos finalmente ao grande evento do verão da WWE, o Summerslam, que este ano está cheio de críticas por parte dos fãs, sobretudo por parte da comunidade online que não está muito motivada pelo card e pela construção da WWE para o evento. Mas, se fosse a falar da actual situação dos shows ficaria aqui o artigo todo a abordar essa temática e nem teriam a antevisão do evento.

Porém, admito que nem tudo foi perfeito, mas nem tudo foi tão mau quanto a forma como foi pintado por algumas pessoas, embora admita que eles têm o direito de ter a sua própria opinião. O grande problema é que possivelmente nao conseguiram criar o hype nem o ambiente de combate de Summerslam na maioria dos combates, e isso faz com que as expectativas baixem. No entanto, não é sobre isso que me interessa falar esta falar esta semana mas sim fazer a minha análise e antevisão do Summerslam.

E por isso, e como o verão e o Summerslam são a altura ideal para vos presentear com uma grande surpresa no Smoke and Mirrors, é exctamente isso que terão este semana. Dessa forma, e sendo este o segundo maior evento do ano da WWE, decidi que o artigo teria ter um toque especial, ou melhor uma opinião extra sobre o PPV e os combates do mesmo. Assim sendo, e sem mais demoras o Smoke and Mirrors tem o prazer de receber o enorme regresso de um dos melhores escritores deste site, ele é um dos membros da World Greatest Tag Team dos comentários do wrestling, senhores e senhoras apresento o regresso do ”grande” Great One: Daniel Leite.

IF YOU SMEEEEEEEEEEEELL… O José diz, e é verdade, cá estou eu! ThaGr8One em “carne e osso”! De volta em força e com vontade de vos oferecer mais e melhor, agora que a tempestade ficou para trás, regresso junto de um companheiro diferente do habitual, mas por isso não menos importante. O José convidou-me a fazer o meu regresso aqui, no Smoke, e sendo o Smoke um dos espaços mais respeitados do site e pertencendo o mesmo a alguém que é querido por todos não me deixava outra alternativa senão aceitar! Mas bem, vamos lá ao que interessa.

Assim sendo, e como não sabemos o combate do kick-off a noite começa com a segunda parte do embate entre Russia e Estados Unidos entre Swagger e Rusev, desta feita sob a forma de Flag Match, numa das rivalidades mais antecipadas pelos fãs que vão ao Staples Center. Aliás, esta rivalidade voltou novamente a ser uma das que foi melhor construída pela WWE sem muitas falhas do ponto de vista conceptual, sendo que as principais críticas serão sobretudo de cariz pessoal e de gostos pessoais.

Ou seja, muitos até podem dizer que os segmentos foram muito similares e com argumentos excessivamente nacionalistas, mas é isso que a torna eficaz e faz com que o Swagger esteja over junto dos fãs. Por isso mesmo, é que analisando friamente a construção deste combate não posso colocar muitas criticas porque na verdade seriam criticas subjectivas sobre o conteúdo politico das promos, e sinto que não devo fazer isso para analisar este combate em concreto.

Assim sendo, e sabendo que não será o melhor combate da noite em termos técnicos, tenho a noção que será daqueles onde os fãs estarão mais investidos e valerá pela história que será contada. Quanto ao resultado final, eu não sei qual será a opinião do meu parceiro desta semana, mas eu vou para uma vitória do Swagger porque esta estipulação serve exactamente para que ele vença sem que o Rusev perca por pin, e dessa forma saía desvalorizado do combate.

S&M Odds: Jack Swagger 65 %; Rusev 35%

Swagger vs Rusev: (by ThaGr8One)

Numa feud em que o patriotismo (em teoria) de cada um esteve na base da história que nos contaram, o mesmo foi usado da melhor maneira possível. Até mesmo sabendo que Rusev supostamente era a “besta búlgara” e que este tem a bandeira da Bulgária tatuada no braço, o seu actual lado russo foi bem promovido pela sempre bem apresentada Lana. Swagger manteve-se igual a si próprio, calado, com cara de mau, mas acima de tudo over as hell! Se dúvidas houvesse de quem beneficiaria da incursão de Cesaro com Heyman, claramente que elas foram dissipadas actualmente pois foi Swagger quem colheu os frutos disso mesmo. Com “o veterano” só para si, a coisa deu-se bem e houve por isso um grande aproveitamento tanto de Swagger e Colter, como da relação de ódio que os USA e a Rússia têm entre si.

Sem me alongar muito, vou concordar com o José e dizer que a vitória é de Swagger. Não descredibilizando Rusev, há um boost de confiança em Swagger. Mata-se dois coelhos de uma cajadada só.

Odds of ThaGr8One: Swagger (70%); Rusev (30%)

Segue-se o primeiro combate feminino do PPV, onde teremos novo confronto entre Paige e AJ pelo título de Divas, mas com a vantagem que desta vez os papéis estão bem claros. Ou seja, desta vez graças ao turn da Paige sabemos claramente quem é o face e quem é o heel desta história, e isso não deixa de ser positivo para o desenvolvimento da rivalidade.

Equando digo desenvolvimento, digo porque penso que esta história não será concluída já neste Domingo, mas á frente explicarei a minha ideia para o final deste combate. Quanto á construção da rivalidade eu penso que ela foi construída de forma aceitável, claro que não foi a ideal, mas tudo o que foi feito acabou por ser feito de forma eficaz e potenciando o tempo que deram ás duas intervenientes para desenvolver a histórias. Aliás, devo dizer que a Paige está a melhorar nesta faceta de heel e gostava de ver isto a ser desenvolvido por mais um PPV.

Para isso é preciso que a AJ não vença de forma o combate amanhã, e sinceramente acho que será isso que acontecerá. Ou seja, o mais provável é que a AJ vença por DQ ou defenda por contagem devido a um ataque que “viole as regras” por parte da Paige. De resto, espero que o booking deste combate seja inteligente, até porque doze minutos podem não ser muito tempo, mas também não é impossível fazer um bom combate nesse tempo.

S&M Odds : AJ 55%; Paige 45%

AJ vs Paige: (by ThaGr8One)

Tanto quisemos que esta feud acontecesse que ela aqui está, e em força. Gosto das duas, e acho que ambas têm uma quimica boa pois têm coisas que as diferenciam, positivamente, das outras Divas. AJ está igual a ela própria e dá gosto ver que Paige está a mostrar-se mais agressiva e está a ter liberdade para “desabrochar” e mostrar aquilo que, enquanto foi Divas Champion, não conseguiu fazer.

É dificil escolher uma das duas, mas se há que pender para alguém, esse alguém é AJ. De qualquer forma concordo com o nosso amigo dos sábados e acredito que acabe em DQ. Um ataque ilegal de Paige só a beneficiará a nível de personagem, o que ajuda a promover ainda mais a sua faceta heel.

Odds of ThaGr8One:AJ (30%); Paige (25%); DQ (45%)

E depois das Divas nada melhor que aquecer a noite e as emoções com um dos combates mais esperados da noite: o confronto entre Seth Rollins e Dean Ambrose num Lumberjack Match. Sendo que depois do adiamento do primeiro combate, este está a ser recebido com muita antecipação por parte dos fãs, apesar de algumas renitências devido á estipulação escolhida para o embate.

No entanto, a feud continuou a ser bem construída durante este último mês sobretudo nas últimas duas semanas, com interacções diferentes e interessantes entre os dois rivais. Sendo que o momento mais marcante foi claramente a derrota de Rollins contra o Slater devido às distracções durante o combate de Dean Ambrose que colocou dentro da mala de Rollins tudo o que estava ali á mão.

Assim sendo, na minha opinião como esta é das rivalidades mais interessantes do evento acredito que a WWE invista a sério neste combate, mesmo tendo em conta a estipulação. Aliás, caso não abusem nas interferências dos lumberjacks estes dois são bem capazes de dar um combate de grande qualidade em 15 minutos, até porque ambos são capazes de impor um ritmo altíssimo ao combate. Quanto á vitória, e como a feud é capaz de continuar no próximo evento vou apostar numa vitória do Ambrose, embora não seja impossível que o Rollins vença.

S&M Odds: Seth Rollins 40%; Dean Ambrose 60%

Rollins vs Ambrose: (by ThaGr8One)

Tarde mas chegou. Depois de ter sido adiado inesperadamente no PPV anterior, nada melhor do que um combate com hypepara despertar as emoções do pessoal nas bancadas.

Uma construção bastante positiva que peca, na minha opinião, pela estipulação escolhida. Pessoalmente acho os Lumberjack Matches uma das coisas mais ridiculas de sempre. De vez em quando até tem piada e tal, mas não nestas circunstâncias. Compreendo a ideia que querem passar de que não há escapatória possível, mas acho que se pedia mais qualquer coisa neste caso.

Para mim é “fifty-fifty”, ou talvez não. Não consigo apostar em nenhum com clareza, pelo que vou deixar que as minhas odds falem por mim.

Odds of ThaGr8One: Ambrose (50,5%); Rollins (49,5%)

Segue-se a sequela do embate entre o Wyatt e o Jericho, num combate onde o Eater of Worlds estará sozinho e sem ajuda dos seus “irmãos”. Mas a verdade é que isso não é propriamente uma inovação porque já ocorreu no anterior embate, embora perceba a intenção da WWE. Ou seja, ela quer dar-nos a ideia que o Wyatt terá que vencer sem ajudas, e verdade seja dita que esse é cenário ideal depois de uma vitória limpinha do Jericho no primeiro embate.

E muito embora muitos se queixem desta rivalidade, eu penso que em parte o que aconteceu é que tínhamos expectativas muito altas, e como elas não estão a ser correspondidas ela acaba por não ter a tal qualidade que esperávamos, o que não invalida as críticas de pouca inovação na rivalidade. No entanto, o momento de viragem da rivalidade poderá acontecer em Los Angeles mediante o que a WWE nos conte neste combate, até porque ainda acho que o Jericho irá elevar o Wyatt nesta rivalidade.

No que diz respeito ao combate eu espero um combate bem melhor que o anterior, até porque em teoria terão tempo para isso. Quanto ao resultado final, eu vou apostar na vitória limpa do Bray Wyatt, mesmo que existam rumores que o Wyatt vencerá com ajuda de um novo membro da Familia. Sobre esse rumor eu penso que tudo dependeria de quem fosse o membro, e sobretudo pela forma como contariam esse ingresso, aliás caso ele aconteça eu penso que a escolha estará entre o Solomon Crowe ou um debut directo de Prince Devitt.

S&M Odds: Bray Wyatt 75%; Chris Jericho 25%

Jericho vs Bray: (by ThaGr8One)

Quanto a esta não há muito a dizer, a não ser que Jericho saiu demasiadas vezes por baixo em praticamente todas as RAWs desde o último PPV. Jericho acaba sempre por levar um Sister Abigail, independentemente daquilo que possa fazer. Acredito que no combate, sem a ajuda dos seus “capangas” não vá ser tão fácil quando isso, mas vai acabar por recair para o lado de Bray, afinal, é o que faz mais sentido nesta altura. Um 1 a 1 fará com que a rivalidade tenha continuidade nos próximos tempos, o que, na minha opinião, é o mais correcto a fazer.

Dito isto, digo que a vitória desta vez penderá para Wyatt.

Odds of ThaGr8One: Bray Wyatt (70%); Jericho (30%)

A noite continua com o combate pelo título Intercontinental entre o Miz e Dolph Ziggler, naquela que será a primeira defesa do novo campeão desde de conquistou o título no Battleground “roubando” a vitória ao Dolph Ziggler. Desde daí que muito se falou de unificação dos títulos de midcard, mas pela forma como acabou o combate sempre me pareceu mais óbvio que seria o Ziggler o oponente do Miz no Summerslam.

A construção desta rivalidade foi feita de forma eficaz, mesmo que alguns não tenham gostado de algumas vitórias mais rápidas do Ziggler, a verdade é que a WWE preocupou-se em proteger ao máximo o Showoff para este embate. Aliás, tem sido muito interessante a forma como a WWE tem construído o momento em que o Miz vai levar com um superkick do Miz no “Money Maker”.

Quanto ao combate, muito referem que os 10 minutos que foram referidos para este combate são pouco tempo, mas a verdade é que já vimos o Ziggler fazer vários combates de abertura de PPV´s no passado, e foram sempre bons combates e penso que este não será excepção. No que diz respeito ao vencedor eu vou apostar numa vitória dirt do Miz, mas não excluo a possibilidade do Ziggler vencer já no Domingo dando o tal kick na face da “estrela”.

S&M Odds: Miz 55%; Dolph Ziggler 45%

Ziggler vs Miz: (by ThaGr8One)

Aqui está uma rivalidade que me tem interessado particularmente. Miz está muito interessante desde que regressou e com a súbita atenção dada a Ziggler as coisas têm-se encaminhado particularmente bem. As coisas estão a ser construídas da melhor forma e das duas uma, ou Miz defende de forma suja, ou perde já o título. Duvido que este reinado seja para manter durante muito tempo, mas algo me diz que ainda não será desta. Pelo que se disse, Ziggler era o vencedor da Battle Royal, mas essa decisão foi mudada em cima da hora. Acredito, portanto, que o título acabará por chegar a ele na mesma, mais cedo ou mais tarde.

Aposto, portanto, num no-contest, ou por DQ ou por (e aqui está o que eu acredito que vai acontecer) count out, devido a Miz fugir de Ziggler, motivado pela possibilidade de ver o ‘moneymaker’ achatado. Caso nenhuma das duas se verifique, aposto numa vitória de Ziggler.

Odds of ThaGr8One: Miz (20%); Ziggler (40%); DQ (40%)

E depois de um combate pelo título nada melhor que acalmar o ritmo e colocar a rivalidade mais polémica de todo o evento, ou seja Brie vs Stephanie. E é a mais polémica porque muitos não concordam com a importância que está a ser dada a este combate, uma vez que é valorizar alguém que muitos vêem sem talento algum ( Brie) e a Stephanie McMahon. Porém, eu consigo perceber a lógica da WWE ao nível da promoção deste combate, uma vez que estão a querer fazer do regresso aos ringues da Stephanie um acontecimento importante.

Até porque se fosse só pela Brie isto nunca teria tanto impacto, e por isso o factor é mesmo a Stephanie, mas mesmo assim a WWE está a aproveitar a Brie para dizer que ela vai-se “vingar” por todos os que foram ostrazidos pela “chefe” e não só o Bryan. Mas na verdade esta é claramente uma forma da WWE manter o Bryan na memória durante a sua paragem forçada, e claro que poderão não gostar do método utilizado, mas é um facto que esse é um dos objectivos nesta rivalidade.

Posto isto, e mesmo não sendo a rivalidade mais cativante á partida a verdade é que os segmentos entre ambas têm sido bem construídos( na maioria das vezes)por parte da WWE, levando alguns ex-Wrestlers( como o Foley) a declararem-se Stephanie Guys. Claro que nem todos concordarão com este ideia, e respeito, mas quanto ao combate eu vou apostar numa vitória da Brie até porque só a vejo a perder graças ao turn da sua irmã , mesmo não sendo impossível uma vitória da Stephie, embora seja improvável.

S&M Odds: Brie Bella 55%; Stephanie McMahon 45%

Steph vs Brie: (by ThaGr8One)

Para, de certo modo, calar aqueles que dizem que esta rivalidade não interessa a ninguém, well, a mim interessa-me. Yup, i said it, deal with it! Não percebo o porquê de tanto “fastio” (como diria a sábia filósofa Fanny) relativamente a este combate, a sério que não. A WWE fez tudo bem, a promoção do combate, os segmentos… Enfim.

Quanto ao combate em si, acredito que vá ser um combate que superará as expectativas (não há-de ser dificil, dado que a maioria do pessoal não tem nenhumas…) e que terá um desfecho com lógica, que passe uma mensagem para nós, fãs, que tão fielmente acompanhamos o produto.

À partida acreditava numa vitória de Brie, mas com a inclusão de Triple H as coisas ficam mais complicadas… Lembram-se da última vez que este fez o papel de árbitro? Pois, também eu! Sendo assim, e indo um pouco contra as “regras das odds”, vou pôr uma situação de fifty-fifty, pois há factores que não me permitem ter uma escolha em concreto.

Odds of ThaGr8One: “Bryan’s wife” (50%); “One of the principal owners of WWE” (50%)

Assim, e antes do main-event temos em cartaz o confronto entre o Roman Reigns e Randy Orton, num embate que já se antevia há algum tempo, aliás alguns pensavam que seria mais cedo para que Reigns defrontasse já no Summerslam o Triple H. Mas, a WWE adiou esse embate para a Night of Champions ou para o Hell in The Cell, mediante os planos que tenham para o Reigns para os próximos eventos.

Este não é um combate muito pacífico entre os fãs, porque alguns começam a ficar rapidamente saturados do Reigns, ou pensam que ele não tem o talento necessário para ser uma figura de Main-Event. No entanto prefiro não ir por esse lado, até porque se até agora ele tinha talento nos Shield não o perde de um momento para o outro. E verdade seja dita a WWE na construção deste combate não deixou que ele saísse sempre por cima dos segmentos, e tivemos segmentos onde o Orton esteve próximo do heel que deveria ter sido sempre durante o último ano.

Quanto ao combate, eu acho que a WWE colocou a tal meta de cerca de vinte minutos para testar verdadeiramente o Reigns num combate com duração de main-event. Até porque esse tempo é suficiente para que a WWE faça um booking que retire todas dúvidas sobre o talento do Reigns enquanto main-eventer. Assim, e tendo em conta todas as variáveis eu vou apostar numa vitória do Reigns no Summerslam, porque acredito que a WWE não irá quebrar o push dele, e talvez use esta derrota para cozinhar um turn do Orton.

S&M Odds: Roman Reigns 60%; Randy Orton 40%

Reigns vs Orton: (by ThaGr8One)

Duas coisas há a dizer sobre este combate e a construção do mesmo: 1ª-> Quero ver mais RKOs em mesas, todo aquele segmento foi qualquer coisa. 2ª-> Reigns ganha, e qualquer ideia que não seja essa por parte da WWE não tem qualquer cabimento ou lógica. Mas como se trata da WWE…

Odds of ThaGr8One: Reigns (80%); Orton (20%)

Chegamos por fim ao Main-Event onde temos o embate entre o campeão John Cena e o homem que acabou com a streak do Undertaker na Wrestlemania: Brock Lesnar. Sendo que este foi mais um dos combates onde os fãs foram mais críticos no que diz respeito á sua construção. Porém penso que já era expectável este tipo de construção para este combate em concreto devido á já conhecida agenda apertada do Brock Lesnar, que desta vez colidiu com um Cena que igualmente teve compromissos que o impediu de estar presente em todas as Raws.

Claro que isto não é a promoção ideal para o main-event de um PPV como deveria ser o Summerslam, mas perante estes constrangimentos penso que a WWE tentou ao máximo valorizar este combate. Se o fez de forma convincente? Provavelmente nao, pelo menos não da forma ideal. Mesmo assim não posso dizer que tudo foi mau, porque tivemos boas promos do Heyman, e igualmente do Cena sobretudo a que confrontou o Heyman, mesmo assim não deu a intensidade ideal para o combate em questão.

Mesmo assim, e num acto que até poderão considerar de ingenuidade eu acredito que este combate poderá não ser tão mau quanto muitos pensam, porque penso que o Cena neste tipo de combates dá tudo para que eles sejam bons, porque sabe que com este tipo de combate o estilo normal de wrestling dele não resulta. Por isso mesmo, e esperando um combate surpreendentemente melhor que as expectativas vou apostar numa vitória do Brock Lesnar, embora não seja totalmente impossível que o Cena vença.

S&M Odds: John Cena 45%; Brock Lesnar 55%

Cena vs Lesnar: (by ThaGr8One)

Digam o que disserem, I’m hyped as fuck for this! Sim, não tivemos os dois intervenientes a tempo inteiro, mas quanto tivemos, a porra ficou séria. Quando houve possibilidade não houve brincadeiras e as coisas foram feitas como deve ser. Com pouco tempo, mas como deve ser. De qualquer forma, e sabendo das consequências que terá um Lesnar campeão, acredito piamente que será este a levar esta de vencida. Depois de quebrar a Streak, perder o seu primeiro combate logo pelos títulos seria o mesmo que a WWE fazer um gigante manguito ao ‘Taker. Como acredito que não seja o caso, Lesnar vence.

Odds of ThaGr8One: Lesnar (55%); Cena (45%)

Depois disto despeço-me com encontro marcado para quarta… Ou se calhar não… É esperarem para ver o que acontece!Independentemente de quando volta o BTM, eu queria agradecer-vos pela paciência durante a minha ausência, e espero poder contar com os meus leitores e também com alguns do José lá no espaço, porque, afinal de contas, nós não somos nada sem vocês. E com isto passo a palavra ao meu amigo e companheiro de “trabalho” José, até lá!

Muito obrigado meu caro! E espero que todos os que leram o artigo tenham gostado desta edição especial do Smoke and Mirrors, no qual tivemos a honra de termos a participação e opinião do grande Daniel Leite nesta antevisão. E peço desculpa mas esta semana não teremos o habitual espaço de destaques da semana devido á extensão deste especial. Assim voltamos para a semana, não se esqueçam de lerem o grande comeback do Beyond the Mat, e vejam o Summerslam aqui no Wrestling.Pt, até porque aqui não têm que pagar 9,99 dólares por mês para o ver.

Perguntas da Semana

Concordam com a antevisão feita para cada combate do Summerslam? Com qual das opiniões( nas que foram diferentes) concordam mais?

Na tua opinião quais os principais destaques, surpresas e desilusões da semana na WWE e na TNA?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

55 Comentários

  1. Tiago Correia - há 2 anos

    Antes de mais, saudar o regresso do Daniel e dar os parabéns a ambos pela excelente antevisão. Em relação ao SummerSlam, acho que nunca estive tão pouco entusiasmado para aquele que supostamente é “o maior evento do verão”. Não há “aquela” rivalidade, aquele combate que nos faça ansiar que chegue domingo à noite. Foi tudo feito com preguiça, diria até com falta de consideração pelos fãs..

    Rusev vs Swagger. Das poucas rivalidades com uma história por trás. Nos tempos que correm, infelizmente, isso é algo de se louvar. Estou à espera de um combate razoável mas digno de fazer parte de um evento como o SummerSlam. Quanto ao vencedor, discordando de vocês, acho que dá Rusev. Porque continuo a achar que a WWE está mais interessada em valorizar o Rusev, mesmo que isso signifique deixar o Swagger em stand by.

    Ambrose vs Rollins. Há quanto tempo o Rollins traiu os seus companheiros? Pois… Acho que demoraram tempo demais a fazerem este combate e o interesse esfriou um pouco. A rivalidade não sendo fantástica teve alguns bons momentos, embora esta estipulação tenha sido um tiro no pé. Parece que eles (WWE) adoram complicar o que é fácil. Aqui também discordo de vocês e acho que vence o Rollins por motivos que tentarei explicar mais à frente.

    Wyatt vs Jericho. Uma rivalidade sem chama e sem história por trás. Os segmentos foram bastante similares e, nalguns casos, cansativos. Não gostei nada. Acho que o Wyatt vence, qualquer outro cenário parece-me patético, mas isto é a WWE e a lógica, cada vez mais, parece ser uma miragem. Ah, em relação ao debut de um novo membro da “Familia” acho totalmente desnecessário.

    Miz vs Ziggler. É com algum alivio que vejo o Ziggler com algum destaque. Uma rivalidade morna mas, tendo em conta que estamos a falar do IC, não se pode pedir muito mais. Ziggler vence por DQ e talvez no NOC se torne campeão.

    Steph vs Brie. Tchii, aqui discordo completamente do Daniel. Este combate é das maiores barbaridades que já vi a acontecer na WWE. Primeiro, porque foi tratado como algo muito importante. Claro, um combate com uma gaja completamente desprezada por 99% do público contra outra que não combate há 10 anos é algo que todos estamos ansiosos. Segundo, não consigo ver quem é que este combate irá beneficiar. Steph não volta a combater e a Brie volta para a irrelevância. É “Once in lifetime” e serve apenas para massajar o ego da Steph. Btw, de qualquer maneira acho que vence a Steph para o Bryan ter algum motivo para se vingar quando voltar.

    Reigns vs Orton. Chato, chato, chato… Reigns vence.

    Lesnar vs Cena. Não vou bater mais no ceguinho. Todos sabem que não é assim que se promove o main event e, sinceramente, não consigo compreender como é que isto aconteceu. Apesar de tudo, acredito que será um excelente combate. Lesnar vence, no NOC o Cena recupera o Título e na mesma noite o Rollins faz o cash in.

    • André Torres - há 2 anos

      Em relação ao main event acho q o Lesnar ganha e no raw seguinte ele diz q já provou q e o melhor e n tem mais nada a provar e deixa o título vacant e depois ganha o título de volta no Royal Rumble ou no Elimination Chamber

  2. MicaelDuarte - há 2 anos

    Olhó Daniel! Sê bem-vindo :) Esta parceria é para continuar ou foi um “once in a lifetime”, apenas para promover o regresso do Daniel? Bem, seja como for, gostei da surpresa. Bom trabalho por parte de ambos.

    Falando por mim, claro, não tenho grande vontade de ver este PPV. Sei que se trata do SummerSlam e, tal como acontece com a WrestleMania, é um PPV que vende por si só, mas merecia muito mais no que toca à promoção das “feud’s”. A WWE não soube, a meu ver, distribuir a atenção/importância pelas rivalidades, ou seja, existem rivalidades às quais foram dadas demasiada importância, enquanto existem outras onde se passou precisamente o contrário. O “card” está lá, sim, mas faltou o resto.

    Swagger vs Rusev: gostei e acho que, neste caso, fizeram o máximo que podia ser feito. Tal como referiste, a rivalidade teve por base alguma repetição de ideias, mas, tendo em conta o contexto da mesma, penso que não se podia esperar outra coisa. Mais uma vez, e sabendo a estipulação do combate, acredito que o Swagger vença. Até porque esta derrota não irá prejudicar o Rusev em nada.

    Paige vs AJ: a Paige está muito melhor como “heel”, embora não esteja a desempenhar a “gimmick” que tinha no NXT, que é, sem dúvida, a “praia” dela. Eu esperava mais qualquer coisa desta rivalidade, visto que envolve o Título e ainda temos outra rivalidade feminina com maior destaque, mas a verdade é que a “feud” não está má. Aliás, espero que tenham possibilidade de alongar a “feud” até ao NOC, para termos um combate “submission” ou algo que envolva manobras de submissão. Para o Domingo, vou apostar na AJ, mas com algumas reticências quanto ao desfecho do combate…

    Ambrose vs Rollins: completamente ao lado… A estipulação foi completamente ao lado. Na rivalidade mais física da actualidade e que é movida pelo ódio entre os dois, resolvem fazer um “Lumberjack”?!… Além disso, tal como eu já tinha dito há alguns tempos, embora muitos não concordem comigo, achei que a rivalidade se estava a tornar monótona, pois só víamos ataques para um lado e para o outro, sem que acontecesse algo diferente. Felizmente, as coisas mudaram nas últimas duas semanas. Aposto numa vitória do Rollins, mas sem grande convicção.

    Wyatt vs Jericho: mais do mesmo e mais do mesmo. Eu rivalidade pecou, sobretudo, pela falta de originalidade. Depois de ter ouvido o Bray Wyatt a falar no “Talk Is Jericho”, fiquei mesmo com a sensação de que podiam ter feito mais e melhor. Poderá existir um “double-turn”, um novo membro, sei lá… Se existir um novo membro (eu continuo a não acreditar numa vitória limpa do Bray), que pensem muito bem em quem vai desempenhar tal papel… Espero um combate melhor do que aquele que tiveram no Battleground e com a vitória para o Wyatt.

    Miz vs Ziggler: gosto do “hype” que construíram em torno do “Super Kick” no “Money Maker”. Acredito na vitória do Miz, visto ainda estar num curtíssimo reinado, mas adorava que o Ziggler vencesse.

    Brie vs Stephanie: este combate, pela promoção que teve, devia ser o “main-event” do SummerSlam… Não posso negar a boa construção da rivalidade, mas está longe de ser algo que eu pagasse para ver. Não sei bem porquê, mas acredito na vitória da Stephanie.

    Orton vs Reigns: é o SummerSlam e todos querem a vitória do Reigns neste evento, mas eu acho que uma derrota não lhe fazia mal algum… o Daniel Bryan é alguém que teve de passar por muitos obstáculos (alguns deles, reais) para chegar ao “main-event”, enquanto o Roman Reigns é alguém que está a chegar lá com facilidade a mais. A WWE tem que dar um motivo para que os fãs tenham vontade de apoiar o Reigns e que, mais importante ainda, não se saturem dele. Quem quer apoiar um gajo que, em princípio, irá superar todo e qualquer obstcáculo?… Não é, como tu referiste, uma questão de o Reigns ter perdido o talento depois da separação dos Shield, mas é a construção que está a ter desde aí…

    Lesnar vs Cena: Não sabia muito bem em quem apostar, mas espero que o Lesnar vença. A meu ver, se o o Lesnar perder para o Cena, a “streak” do Undertaker terá tanta importância quanto a “streak” do Bo Dallas…Não acredito no “cash-in” e ainda menos num “turn” do Paul Heyman…

    • José Sousa - há 2 anos

      Foi mesmo por este PPV a parceria, e foi para marcar o regresso do Daniel ao site. A ideia foi mesmo surpreender até porque as coisas estão tão agitadas que queria dar uma surpresa positiva na antevisão. Mas foi um prazer ter a opinião dele no meu espaço.

      Eu acho que a AJ não vence claramente, se não temos motivos para a tal continuidade. Mas sim a Paige está mais interessante agora, sendo que o poema dela na Raw foi o melhor da rivalidade até agora.

      Eu tenho dúvidas nesse, eu inclino-me para o Ambrose porque acredito que temos segundo combate no Night of Champions para o Rollins ai vencer, mas posso estar errado. Quanto ao Swagger totalmente de acordo.

      Concordo contigo já falamos sobre isto no chat, e concordo totalmente contigo. Era difícil fazer o que fizeram num podcast num show, as pessoas iam mesmo pensar: Será que ele vence sozinho ou com ajuda? Tinha claramente ajudado na construção do combate. Sobre o membro eu mantenho que a existir será o Solomon Crowe.

      Eu acredito na defesa do Miz, mas a verdade é que já deu para perceber que este reinado não vai durar muito. Sinceramente não é desta que o revitalizam, se alguma vez o conseguirão. Enquanto com o Ziggler não seria impossível, caso existisse boa vontade, porque ele não perdeu impacto nem popularidade junto do publico.

      Sem dúvida. Mas é como já falamos Micael, cheira-me a turn do Orton por todo o lado, e para breve. E acho que vão usar este combate para isso.
      Main-Event- Tudo o que não seja Brock Conquers Cena é uma decisão má.

  3. José Sousa - há 2 anos

    Sinceramente acho que dá Swagger é um flag Match, eles vão dar esta ao Rusev. e dão porque acho mesmo que ele vai no próximo PPV conquistar o título ao Sheamus. Ou seja, eu acho que temos um Triple threat pelo USA no NOC, e o “falso Russo” conquista aí um simbolo dos USA dando heat.
    Quanto ao Rollins, talvez tenhas razão. Esta impressão que o homem não tem escapatória pode perfeitamente dar numa vitória clara ao Rollins usando o plano B. É daqueles combates que mesmo tendo em conta a stip tem que ser bom.
    Jericho e Wyatt- Olha ainda hoje falei com o Micael sobre isso, se tivessem usado os argumentos que o Bray usou no programa do Jericho(

  4. MicaelDuarte - há 2 anos

    “Lesnar vence, no NOC o Cena recupera o Título e na mesma noite o Rollins faz o cash in.” – e é assim que se iguala o recorde do Ric Flair xD

    • José Sousa - há 2 anos

      Mesmo. Mas não é nada surpreendente se isso acontecer. Mas concordo com ele Micael, o Lesnar não tendo muita agenda vai perder o titulo em pouco tempo.

    • Tiago Correia - há 2 anos

      Depois da Streak ter terminado com tão pouca pompa e circunstância não acho que seja assim tão surpreendente que o tal recorde seja quebrado desta forma. Aliás, nem sei até que ponto a própria WWE vai valorizar essa questão dos reinados.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim. Acho que será mais um combate para o Lesnar castigar o Cena, e no final o Cena vencer. Mas como vai estar estourado o Rollins aproveita para o Cash, por acaso é um cenário bem provável.

  5. Lukinhas - há 2 anos

    mesmo achando que brock vai vencer eu vou apostar meus 20 dolares com meus amigos no John Cena pois esse homem é uma maquina de dinheiro e se ele vencer lesnar vai vender mais do q ja vende ‘-‘

    • José Sousa - há 2 anos

      Espero que o teu palpite esteja errado, porque não faria sentido a streak ter acabado sem o Brock ter esta conquista, era vulgarizar a streak.

  6. MicaelDuarte - há 2 anos

    Para quem quiser ouvir o momento em que o Bray Wyatt faz uma surpresa ao Chris Jericho.

    https://www.youtube.com/watch?v=7zZ2FUHv28Y

    • pedro14lol - há 2 anos

      o wyatt disse: “what if there are others?” o que insinua a chegada do 4º membro da wyatt family.

      • MicaelDuarte - há 2 anos

        Exacto, foi a primeira coisa que me veio à cabeça.

      • José Sousa - há 2 anos

        Mas também disse que pode estar sozinho e mesmo assim vencer.

      • MicaelDuarte - há 2 anos

        Pode nem aparecer ninguém, é verdade, mas eu não acredito que a vitória do Wyatt seja limpa…

      • José Sousa - há 2 anos

        Sinceramente acho que temos novo membro mesmo. A questão é que se o vão fazer que pensem bem na pessoa em questão.

  7. Hildo - há 2 anos

    Primeiramente Bem vindo de volta Daniel.

    Sobre o Summerslam penso que será um evento de grande qualidade, apesar de não concordar com algumas decisões em algumas rivalidades (principalmente a estipulação de Rollins vs Ambrose) os combates tem tudo para ter uma qualidade muito boa.
    Do combate pelo titulo intercontinental ao combate principal,

    Gostaria de dizer também que não acho certo os Usos (até o momento) não ter um combate marcado no PPV, uma vez que eles ”roubaram” o show nos dois PPVs anteriores.

    • José Sousa - há 2 anos

      E não vao ter. O kick-off é Cesaro vs RVD. É verdade que já o vimos, mas provavelmente deverá ser por ser a última data do RVD na WWE antes de bazar. E para kick-off de certeza que será algo agradável.

  8. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, quero saudar o regresso do Daniel e fico à espera dos seus artigos e quero dar os Parabéns a ambos pela excelente antevisão que fizeram.

    Quanto às perguntas:

    Concordam com a antevisão feita para cada combate do Summerslam?

    Sim, em geral, concordo com quase tudo.

    Acrescento que eu não acho que a feud Brie vs Stephanie tenha sido mal construída, nada disso, nem sequer acho que é um combate de pouca importância, embora não seja o combate mais aguardado dos últimos anos, nem 8 nem 80, a única coisa que não percebo é a escolha da Brie, que não é nada de especial, já está há vários anos na WWE e, embora tenha evoluído e a ache superior à Irmã, continua a ser das piores do roster (a seguir às mesmo más), mas agora que falaram na parte do DBryan, uma forma de não o esquecer enquanto está ausente, até acho que faz sentido, e estou ansioso pelo combate para ver a Steph a combater depois de mais de 10 anos e o HHH como special referee.

    Depois sou daqueles que acha o Roman Reigns talentoso e que gosta dele, e o Orton é um lutador que sempre gostei, e também tenho gostado da construção da feud, portanto é um combate em que tenho expectativas altas

    Quanto ao Paige vs AJ, gostava que a Paige vencesse e conquistasse novamente o titulo, mas sei que é complicado, acho que tem feito um excelente trabalho como “heel”, aliás, uma “gimmick” de anti-Diva dificilmente resultaria como face e a “praia” dela é mesmo ser “heel”, basta ver o seu trabalho na NXT e até na FCW, a WWE arriscou no inicio, mas cedo percebeu que foi um erro e corrigi-o a tempo, agora a Paige pode trabalhar da maneira que melhor sabe e demonstrar todo o seu talento, a AJ está a ser AJ e nunca deixa ninguém ficar mal, a feud tem sido bem construída e tenho gostado dos segmentos e promos, agora temos “heel” vs “face” e isso é importante, acredito num combate de qualidade e a AJ deve vencer novamente, mas também acho que será por DQ ou até No-contest, por pin ou submission não me acredito, espero que a feud continue até ao Night of Champions, onde o combate terá mais tempo e maior destaque, visto que é o PPV dos campeões.

    Concordo com a vossa análise nos outros combates.

    – O Lesnar tem que vencer (outra coisa não faz sentido) e vai ser um combate violento e à base de força, vai ser emocionante e o Cena vai levar a coça da sua vida, e vai mesmo perder, é a minha convicção.
    – No Wyatt vs Y2J, acho que não têm dado a atenção que merecia e a construção, ao contrário do esperado, não foi tão boa como se previa, mas há condições para um combate de qualidade e assim espero, só pode haver um vencedor e tem que ser o Bray Wyatt e de forma limpa, mas também não me importava de ver um 4º membro dos Wyatts a interferir, vamos ver.
    – No Rollins vs Ambrose, a feud tem tido altos e baixos, mas é um dos combates mais aguardados e pode ser muito bom, agora não gostei da estipulação, acho que limita os lutadores e tira algum protagonismo, acho que devia ser um combate falls count anywhere, onde houvesse total liberdade, podia ser muito interessante, o Ambrose deve vencer para continuar a feud até ao Night of Champions.
    – Miz vs Ziggler, não espero muito deste combate, a feud não tem sido nada de especial, e o combate vai ter qualidade, mas não me parece que exceda as expectativas, talvez o Ziggler consiga atacar o “Money Maker” do Miz finalmente, mas pouco mais, o Miz vai vencer e manter o titulo.
    – Por fim, Swagger vs Rusev, acho que a feud tem sido bem construída e da maneira certa, e eu sou daquela (minoria) que gosta do Swagger, portanto estou com algumas expectativas neste combate e acredito que vai ser bom, o “Real American” deve vencer e conquistar a sua bandeira.

    Com qual das opiniões( nas que foram diferentes) concordam mais?

    Concordo com ambas, acho que cada um tem a sua razão e aspectos positivos e negativos, mas acabo por concordar com os dois, mas a vossa opinião também difere pouco uma da outra.

    • José Sousa - há 2 anos

      Neste PPV é difícil teres opiniões muito diferentes. Acho que os combates com mais dúvidas são claramente o Ambrose e Rollins, porque podem querer acabar com a feud e dar a vitória ao Rollins. Depois Brie vs Stephie, onde a Nikki pode perfeitamente dar o turn na Brie e permitir a vitória da Stephie. No Main-Event o mais épico é que que cada coça que o Cena levar o publico na Arena vai festejar, sim porque o publico não vai estar alheado nesse combate.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, é verdade e eu compreendo isso.

        De resto, subscrevo o que disseste, sobretudo na parte do público festejar em cada coça que o Cena levar, incluindo eu, acho que o público vai estar ao rubro. :-)

      • José Sousa - há 2 anos

        Dependendo do booking claro. Se não inventarem o publico chega a esse combate motivado. E quando digo não inventar é acertar no booking do Wyatt vs Jericho, e dar-nos um bom combate entre o Ambrose e o Rollins.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, concordo, esperemos que corra tudo bem e que exceda as expectativas.. :-)

      • José Sousa - há 2 anos

        Sem dúvida dai eu achar que o Cesaro vence, porque o Summerslam sendo em Los Angeles, normalmente também tem muitos smarks que vêm de prepósito ver o evento.

  9. DX Rules - há 2 anos

    Bem-vindo de volta Daniel!

    Sobre a opinião acabo por concordar mais com s do José.

    Vamos lá ver os combates:

    Swagger vs Rusev: Promete ser um bom combate que eu espero que acabe com Swagger a ganhar para termos um grande momento no SummerSlam com todos os fãs gritarem WE THE PEOPLE! Eu gostei desta rivalidade especialmente na altura do Battleground porque acho que depois desse PPV não foram tão interessantes as promos.

    Ambrose vs Rollins: A melhor rivalidade deste PPV e a que apesar de ter uma estipulação meio maluca acaba por prometer ser um dos melhores combates da noite. Espero que ganhe Rollins e até acho que agora não há dúvida que seja Rollins já que o Ambrose vai andar Lost in Hollywood.

    Wyatt vs Jericho: Contrução razoavel para o que será provavelmente o melhor combate do PPV. Eu simplesmente adorei o showdown que eles tiveram na última RAW naquela pseudo entervista do Cole xD. Acho óbvio a vitória do Wyatt até porque o jericho voltou exatamente para valorizá-lo.

    Miz vs Ziggler: A rivalidade foi ok. Mas até fiquei supreendido (e isso francamente é muito triste) com o trabalho que a WWE teve com o título IC. Acho que o Ziggler ganha por causa do fator Barret e temos de ter um reinado credivel de um face para depois perder contra o BNB.

    AJ vs Paige: A rivalidade tem melhorado com as semanas e promete ser um dos melhores combates de Divas dos últimos anos. Ganha a AJ.

    Brie vs Stephanie: Ganha a Stephanie usando a sua autoridade. A rivalidade sinceramente foi bem construida e gostei de a ver todas as semanas. Sinceramente ainda bem que a divisão de DIVAS está a ter esta atenção. Quem sabe se a Stephanie quererá no futuro uma opurtunidade pelo título das Divas para termos uma grande rivalidade.

    Orton v Reings: Reigns ganha. Quanto ao combate vai ser bom. Eles são ambos bons wrestlers e espero algo bom para um combate com este destaque. Isto claro se a WWE não quiser fazer um combate com Orton a dominar e a perder porque super-heróis são fixes. Aí será horrivel.

    Brooooooooooock Leeeeeesnar (Heyman és um Titã no Micro) vs Cena: Eu acho que será um bom combate sinceramente. O Brock consegue fazer grandes combates e o Cena consegue acompanhar. E eu gostei do combate deles no Extreme Rules de 2012. Das duas uma: Brock perde no Summerslam porque Cesaro interfere, ou ganha agor e perde no NOC porque o Cesaro interfere. Porquê? Porque acho que a WWE não é burra e sabe muito bem o que está a fazer com Cesaro. Acho que nos vai enganar a todos. Ou então eu estou enganado e o Cesaro está a ser simplesmente enterrado. Vamos ver.

    Com isto acho que será um grande Summerslam digno do seu nome e tamanho. Vamos ver como corre amanhã. Bom fim-de-semana e bom PPV!

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente concordo contigo em tudo. Tipo o Ambrose pode vencer mas isto de não ter escapatória pode jogar a favor do Seth Rollins que recorre ao Plano B. Quanto ao Cesaro, bem outro louco como eu.

      Acreditas que isso já me passou pela cabeça, tipo o Heyman acaba sempre por dar o turn nos seus guys e porque não usando o Cesaro e quando menos contas com isso. Já que acreditam tanto em rumores então ainda há duas semanas disseram que ainda pensavam em Cesaro vs Lesnar. Mas o mais provável é só ser uma teoria que partilhamos. E o motivo pelo qual pensei por momentos nisso é porque o Lesnar não tem agenda para ser campeão por muito tempo, e isso por isso vão fazer algo que muda jogo. Se é o Cesaro, ou se é o Cena recuperar no NOC só para o cash do Rollins isso não sei, mas algo vai acontecer.

      • DX Rules - há 2 anos

        Pois o facto do Lesnar não ter agenda acho que é o maior fator a favor desta teoria. A minha ideia é que:

        1º O Cesaro distrai o Lesnar e Cena ganha no SummerSlam (havendo depois cash-in)

        ou

        2º O Lesnar leva pancada do Cesaro depois de vencer e leva cash.in

        ou

        3º O mesmo que o 1º ou o 2º só que no NOC

        We Can’t Stop Bolieving! xD

  10. joaop - há 2 anos

    Ui.. desta não tava à espera… Muita bom!!!! Parabéns aos dois… Um return surpresa digno de um Y2J… Só por causa disso vou buscar o akujy :D

    • José Sousa - há 2 anos

      Força;). Isto foi feito com consentimento do akujy, eu tive essa consideração quando convidei o Daniel para esta surpresa. Ainda bem que gostaram.

  11. Parabéns, Daniel e José (saudades de suas antevisões, Daniel, no Beyond the Mat). Quero dizer que não tenho o que acrescentar, mostraram bem a opinião de vocês e como cada um acha que os finais se darão. Meus palpites para amanhã:

    – Swagger
    – Phil’s wife
    – Dean Ambrose
    – Bray Wyatt
    – (AwesomeTheMiz) xD
    – Paul’s wife
    – Roman Reigns
    – “My Client Brock Lesnar conquer the streak and the WWE World Heavyweight Championship of John Cena”

  12. Guilherme Soares - há 2 anos

    Uma coisa que eu acho RIDICULO e como muitas pessoas daqui queriam tanto ver um combate da Brie e da Stephanie e agora que o combate vai acontecer só por motivos que a construção dessa FEUD foi muito bem construída e teve mais tempo de antena do que os demais outros combates até mais que o Main Event, ficam “ai porque a Brie Bella não merece, ai por isso, ai por aquilo”, porr*! então porque gritaram e ficaram euforicos quando ela bateu na Step no Battleground, ou quando ela chamou a Step de Bitch, ou naquele segmento que ela tava na multidão e muitos outros.., Então parem de se contradizerem! isso fica ridículo.

  13. Nunex - há 2 anos

    Odds of Nunex: LESNAR (100%) – SHIT FACTOR (0%)

    E se o Lesnar não ganha limpo… EU PARTO ESTA PORRA TODA!!! haha

  14. danielLP21 - há 2 anos

    Um dos teus melhores comentários. É isto mesmo!

  15. José Sousa - há 2 anos

    Em parte tens razão com isso. Ou seja, esse segmento foi elogiado e tal como aqueles insultos e já aí a WWE sabia que o Bryan ia estar no estaleiro e estavam a trilhar o caminho para este combate.

  16. danielLP21 - há 2 anos

    Por esta não esperava eu! Bem-vindo de volta, Daniel.

    Em relação ao PPV, admiro essa vossa vontade, esse entusiasmo, esse positivismo. Nada me interessa verdadeiramente neste PPV. Não há um único combate em que eu me sinta emocionalmente investido. Nada. Zero.

    Combates que, supostamente, me deixariam em pulgas em circunstâncias normais:

    – Seth Rollins vs Dean Ambrose: tal como o Tiago disse, há quanto tempo o Rollins fez o heel-turn? Além disso, que raio de estipulação foi esta? “Para o Rollins não ter como fugir”? Já ouviram falar em combates de jaula? É possível fugir, mas é difícil. Absurdo, patético, asqueroso. Vale pela genialidade do Ambrose em tudo o que faz. Não espero nada deste combate porque, ao ver tanta gente ali enfiada, vai ser doloroso pensar “fogo, se eles ao menos estivessem sozinhos e tivessem um combate de Wrestling normal…”. Antes de saber esta história do filme, apostava no Dean Ambrose como vencedor do combate, para que lutassem pela mala no Night of Champions e o Rollins vencesse aí, mas agora fiquei com dúvidas. É 50-50.

    – Chris Jericho vs Bray Wyatt: não foi horrível, não foi enfadonho, não foi chato. Simplesmente não correspondeu às expectativas. Espero um combate melhor do que aquele que tiveram no Battleground e uma vitória clara do Bray Wyatt

    – John Cena vs Brock Lesnar: só faz sentido uma vitória do Lesnar. Depois de acabar com a “streak”, é o próximo passo. Eu próprio digo isto desde o dia em que ele venceu o Undertaker. Continuo a apostar nele, até porque, supostamente, seria o Daniel Bryan a defender o título contra ele, e aí teríamos 100% de certezas em como o Lesnar vencia. Como se trata do Cena, é difícil ter 100% de certezas numa derrota sua, mas continuo a apostar na “Beast”. O melhor momento da construção (o único de jeito) foi o “Rap” do Paul Heyman (adorei a referência ao horário do Cena). Eminem, parece que há um novo “Rap God”…

    – Roman Reigns vs Randy Orton: “chato, chato, chato”… Se o Reigns não vencer, é patético. E ainda gostava que me explicassem essa teoria do face-turn do Randy Orton.

    – Rusev vs Jack Swagger: tornaram isto secante e repetitivo. Não podiam pô-los a interferir em combates do seu rival ao longo das semanas? Segmentos atrás de segmentos… fraquinho. Aposto no Rusev, sem certezas.

    – AJ Lee vs Paige: podiam ter feito bem melhor (a equipa criativa, não elas), mas não foi mau de todo. Espero uma vitória da AJ.

    – The Miz vs Dolph Ziggler: os títulos secundários têm algum interesse? Onde estão os Usos? Onde está o Sheamus? No Lumberjack? Ah, que bom… O Miz vence e acho que a rivalidade fica por aqui, caso contrário é provável que o Ziggler vença o título no PPV seguinte.

    Combate patético, com um destaque de bradar aos céus e que não me interessava nem que o produto estivesse muito bom:

    – Stephanie vs Brie Bella: admiro a forma como conseguem estar ansiosos por uma coisa destas… Que crime. Mesmo que queriam mostrar que o Bryan não está esquecido, não se compreende um combate destes num PPV destes. Doloroso.

    Enfim, como se pode ver pelo meu comentário, sinto que este PPV tinha tudo para ser fantástico, mas como sempre a WWE complica as coisas e deixa o entusiasmo abaixo de zero. Nem sei como consegui escrever tanto sobre a WWE num único comentário…

    PS: para a próxima, tentem não escrever “violar” e “desbrochar” num texto sobre a Paige…

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente eu falo por mim eu não falei como motivado para todos os embates, apenas apresentei os pontos que achei positivos na construção. Mas concordo contigo nas debilidades que apontas como é óbvio. Aliás basta ouvires o telefonema do Wyatt ao Jericho para pensares: Porque é que não usaram isto para construir o PPV? É mau não pensar nisso, quando o que o Bray disse ajudaria.
      Sobre o Randy a teoria é minha. Eu acho que o Randy revolta-se contra a Autoridade depois deste combate, ou seja na Raw. Posso estar errado mas não o vejo a ser obediente depois desta derrota, mesmo que não seja face turn será uma separação da Autoridade.

  17. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Sempre na margem da inovação , excelente ideia José , e bem vindo de volta Daniel , já não era sem tempo pá ! Não tenho nada a acrescentar , concordo com a vossa análise , e as minhas apostas são as mesmas .

  18. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Bela antevisão do José e do Daniel… Concordo praticamente em tudo que vocês disseram, acho que está claro que Swagger, Miz, Lesnar, Roman e Wyatt vencem… Pelo menos pra mim, o problema é ver quem vence entre Rollins/Ambrose, Brie/Steph e o Paige e AJ, são os combates que tenho mais dúvidas, devo ver esse evento e espero que ele me motive a ver WWE mais frequentemente, pois nas últimas semanas a WWE tem desiludido…

  19. José Sousa - há 2 anos

    Até porque os planos iniciais eram segundo os rumores dar ao Cesaro a mala e ele fazer o cash-in no Summerslam, Mas claro que podem perfeitamente ter desistido de tudo.

  20. José Sousa - há 2 anos

    Obrigado, esta foi mesmo pensada para ser surpresa ou seja nem a equipa do site( excepto nós, o boss, e o kujy sabiam desta). Espero que tenhamos razão, e sobretudo que a WWE se lembre do PPV que é, e nos dê um show que mude o mood do pessoal em relação ao produto.

  21. José Sousa - há 2 anos

    Sem dúvida, esses são os 3 combates mais imprevisíveis sobretudo os dois primeiros. E ainda bem que foi do vosso agrado.

  22. Diogo7 - há 2 anos

    Bem-vindo de volta, Daniel! Não contava mesmo com esta surpresa! Gostei bastante da antevisão.

    Quanto ao SummerSlam, estou como a maior partes das pessoas. Não estou interessado em nenhum dos combates para o PPV, apesar do “card” ser bom. Não tenho o “hype” dos anos anteriores porque o “build-up” foi muito mau, o que é uma pena pois o “card” está ao nível do “maior evento do Verão”.

    RVD vs Cesaro (kickoff): Foi marcado hoje o combate, e espero que pelo menos seja um combate razoável. Espero bem que o Cesaro ganhe, mas acho que ainda vai perder mais um combate. Enfim, que desperdício de talento…

    Rusev vs Swagger: Das poucas rivalidades bem construídas para este PPV. Acho que o Swagger deve ganhar, até porque isso não afectaria muito o Rusev. Se fosse por “pin” ou “submission”, diria que o Rusev ganhava, mas como é um “Flag match”, o Swagger tem de ganhar para dar uma grande alegria aos fãs. Espero um combate minimamente decente.

    AJ vs Paige: Esta “feud” melhorou depois do “turn” da Paige, mas não estou a gostar lá muito da personagem dela. Podiam ter usado a “gimmick” do NXT. Quanto ao combate, espero que seja melhor que o do Battleground e que AJ ganhe novamente, mas que não seja de forma muito clara. Quero que a “feud” prossiga mais algum tempo…

    Ambrose vs Rollins: Aqui não compreendo uma coisa. Se o combate no Battleground não aconteceu (publicidade enganosa) porque aparentemente queriam guardar o combate para o SS para ser épico, porque razão vão escolher um “Lumberjack match”? A pior estipulação de sempre, mais valia ser um combate normal. Com isso, perdi o meu interesse para este combate, que era um dos que mais queria ver. Quanto ao vencedor, estou indeciso. Apostei no Ambrose, mas também vejo o Rollins a vencer.

    Jericho vs Wyatt: Bastante desiludido pela forma como esta “feud” foi construída. A história não teve qualquer lógica. Espero um combate bem melhor que o do Battleground e que o Wyatt vence de forma clara (o que não me parece).

    Miz vs Ziggler: Até nem foi mau de todo. Teve alguns momentos interessantes esta “feud”. O Miz deve continuar campeão, pois só ganhou o Título no PPV passado, mas gostava que o Ziggler ganhasse. Deve ser um bom combate.

    Steph vs Brie: Não sei como é que alguém pode estar interessado nisto. Tudo bem que a “feud” foi bem promovida, mas é mesmo um crime este combate estar a ter muita atenção (até mais que o ME), quando os fãs não querem saber disto para nada. Não sei quem vai vencer, nem me interessa. Só espero é que as pessoas (incluindo eu) não adormeçam a ver isto.

    Reigns vs Orton: Tirando aquele segmento dos RKO’s na mesa, nada mais aconteceu nesta “feud”. Na última semana antes do evento nem sequer se cruzaram os intervenientes! O Reigns ganha, claramente. Também não estou à espera de grande coisa neste combate. O Orton faz o trabalho todo e depois o Reigns faz o “comeback” e ganha.

    Cena vs Lesnar: A forma com este ME foi promovido foi ridículo. Os dois intervenientes quase nem estiveram presentes nos shows semanais. Apenas destaco os segmentos da última RAW. Espero que este combate seja bom para compensar a péssima construção. O Lesnar tem que ganhar, porque senão o fim da “streak” do Taker foi em vão.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. Não sei se já ouviste o que o Micael colocou, mas se o Wyatt tivesse dito on Screen o que disse no podcast do Jericho a feud tinha tido outro toque. Ou seja concordo com as tuas previsões porque são iguais ás minhas, mas também que houve falta de vontade , porque o card é bom, mas não motivaram da forma correcta. E é que tiveram segmentos em que se arriscassem tudo tinha sido diferente.

  23. Raphael Fernandes - há 2 anos

    Eu gostaria que o Brock Lesnar vencesse o Cena, para poder depois entrar numa rivalidade com o Cesaro. E depois o Cesaro como campeão, sofreria o Cash-In do Seth Rollins.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não sei como vao colocar o Cesar nesse patamar. Eu adorava que isso acontecesse só não sei é como o farão, apesar do feeling que tive que ele teria algo ainda com ele, mas deve ser ´só feeling.

  24. José Sousa - há 2 anos

    Não resisti a colocar isto agora : https://www.youtube.com/watch?v=AcRbkzgsDHM

  25. FAlmeida_10 - há 2 anos

    Excelente artigo José, sempre a inovar, e bem vindo de volta Daniel!
    Sinceramente este PPV, olho para o cartaz e penso, “meh”, tirando 2 ou 3 combates.

    Rusev vs Swagger – O Swagger está over as fuck, o Rusev tem muito heat (easy heat, mas é heat) tem tudo para ser um combate decente. A WWE foi inteligente em escolher o Flag Match, para o Rusev não ter de ser pinned para perder. Swagger Ganha.

    AJ vs Paige – O que fizeram com a Paige revolta-me imenso. Andaram a desenvolver uma personagem sólida e que ficasse over para a Paige durante anos, e quando a fazem subir, transformam-na numa rapariga qualquer que a única coisa que sabe fazer é gritar “I Still love you”. Tantas expetativas para esta rivalidade, e pronto… AJ ganha.

    Ambrose vs Rollins – Peço desculpa por dizer isto, mas eles estragaram tudo com a estipulação Lumberjack. Os “Lumberjack Matches” é uma coisa engraçada para meter numa Raw, agora numa das rivalidades mais intensas e pessoais do SummerSlam, vão meter um monte de marmanjos á volta do ringue?! Por mim estava bem um singles Match em vez disto até. Ao menos valeu pela maneira como o Ambrose vendeu a estipulação. Apesar disso é dos combates do SS que mais quero ver (não é dificil) e valeu pela feud em si. Por o Ambrose já a ganhar? é possível, mas segundo a lógica o Ambrose só prometeu arruinar as hipoteses de cash in do Rollins, e quando teve na palma da mão a possibilidade de escolher a estipulação, podia ter posto a mala do Rollins em jogo e não o fez. Sinceramente dou a vitória ao Rollins, acho que segundo a construção da feud é o que faz mais sentido, contudo não me admiro nada se for o Ambrose a ganhar.

    Wyatt vs Jericho – Concordo, expetativas altas e não corresponderam. Apenas digo que gostei bastante das promos do Wyatt. O melhor “segmento” desta rivalidade foi o Wyatt a ligar para o Talk is Jericho, o que “trouxe a rivalidade para a vida real” e o que foi genial mesmo. Pena que a WWE não use tal coisa na feud. O Wyatt tem de ganhar de uma forma qualquer não, mas tem de ganhar. Digo já que não gosto da ideia do Wyatt precisar de um novo membro da Wyatt Family para ganhar, passariam a ideia dele ser fraco. Caso venha a acontecer e das duas hipóteses que deste o Crowe é o mais provável, o estilo High Flyer do Devitt não encaixa nas carateristicas da Wyatt Family.

    Miz vs Ziggler – “Hyparam” o superkick na tromb..ups, “money maker” do Miz. O Miz está muito interessante com esta nova personagem, pena as ring skills dele que não cativam nada um combate dele, e conto com o Ziggler para resolver tal problema. Miz ganha na minha opinião, é a primeira defesa em titulo dele.

    Brie vs Stephanie – Concordo com o Daniel, eu quero ver este combate, foi dos combates com melhor construção do PPV. Claro que a maior parte do interesse é ver a Steph em ringue, mas conseguiram criar interesse para o combate.

    Roman vs Orton – Booooooooooooring, Boooooooooooring. A sério acho esta rivalidade tão secante. O único ponto desta rivalidade é o Orton dizer que o Roman lhe roubou a title shot, e nem isso a WWE usou para promover a rivalidade. Tirando o Beatdown que o Roman levou a rivalidade foi uma lástima. Se acham que é com rivalidades destas que elevam o Reigns, estão bem enganados. Reigns ganha.

    Lesnar vs Cena – Concordo 100% com o Daniel, também estou á espera deste combate e porquê? É UM “CENA VS LESNAR”, só pelo star-power que ali está faz crescer água na boca. Podem em dizer que a feud foi uma porcaria (tirando as promos do Cena e do Heyman), e foi, mas um “Cena vs Lesnar” vende só pelo nome. Lesnar tem de ganhar, não há explicação para tal nao acontecer depois daquilo que se passou na Mania.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exactamente concordo contigo em tudo. Eu acho que o Ambrose vence porque a feud continua, e no final da história o Rollins vence. Quanto ao Reigns e Orton concordo, não é com aquele booking e feud que o Reigns fica preparado, mesmo que o publico goste dele, porque gosta. Sobre o Wyatt sinceramente acho que ele vence( sem dúvidas algumas). Se será limpo ou sujo não sei, o Devitt sabe adaptar-se a diferentes estilos de wrestling, ele é um camaleão, e o Crowe também têm high Flying. Sinceramente gostava de ver uma combinação do Harper com alguém mais ágil como um deles.

      Eu quero ver o main-event. Primeiro vai ser bom combate, e vai ser porque o Cena com gajos como o Lesnar deixa de lado aquele lado Super-Man, e veste o lado mais entusiasmante. Depois é a beatdown da carreira do Cena, e quero acreditar que o “Mestre” e Guru do Rap Paul Heyman está certo de novo.

  26. joaopinto332 - há 2 anos

    Eu gostava que o Lesnar ganhasse ao Cena, depois o Heyman ataca o Lesnar de uma maneira que a WWE inventa, o Rollins faz o cash-in e é o novo Paul Heyman Guy.
    É uma teoria maluca mas isto é a WWE, nunca se sabe.

  27. Ricardo Silva - há 2 anos

    Saúdo o regresso de metade da dupla do BTM, fico à espera do regresso da outra metade!

    Gostei muito do artigo, é sempre bom ter uma dupla perspetiva sobre o mesmo assunto. Concordo com as vossas opiniões e, acima de tudo, com a análise mais positiva a este evento. Não concordo com quem pinta isto como se fosse o pior SS da história. Há combates com vencedores imprevisíveis e isso só cria mais expetativa para o evento.

    PS: bonita homenagem ao Robin Williams, gostei :)

  28. Samuel_Neidhart - há 2 anos

    O que espera de Paige nos próximos dias ?

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador