Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #147 – British Takeover

Por vezes todos nós merecemos segundas oportunidades e Bram é um exemplo disso, uma vez que ele é um daqueles casos em que a primeira oportunidade acabou por ser um tiro ao lado. Claro que a culpa em parte também foi dele, mas a verdade é que a primeira encarnação de Bram (na altura da WWE), não foi totalmente bem conseguida ou pelo menos acabou cedo de mais devido ao “incidente “ que mudou claramente o rumo do seu percurso na companhia.

Na altura, todos pensamos (incluindo eu) que os Ascension com ele eram uma força imparável e uma das melhores tag Teams que a WWE tinha, mesmo estando na FCW. E de facto, o Cameron e o Conor formavam uma equipa brutal e com uma gimmick brutal, e ligeiramente mais negra e sobrenatural que a versão actual, e isso tornava-os mais cativantes aos olhos dos fãs.

Mas aquele incidente em que foi preso mudou a visão da companhia tinha para ele, mesmo que ache que a decisão foi ligeiramente irreflectida não lhe dando margem para corrigir aquele erro, a verdade é que foi esse o momento que mudou a carreira dele. Sem esse momento não estaria onde está agora, e creio que falo por muitos quando digo que muitos não acreditavam que ele estaria onde está agora.

Ou seja, para Bram um momento baixo da sua carreira serviu para a relançar completamente a partir do 0, e ele conseguiu chamar a atenção da TNA com o seu talento e performance no Especial Xtravagança. A partir desse momento, eles sabiam que tinham ali um diamante em bruto, e apesar de parecer nos primeiros meses que iria ser apenas o aliado do Magnus, a verdade é que ele conseguiu surpreender tudo e todos com as suas performances.

Graças a isso tornou-se uma das estrelas em ascensão da TNA, e será uma das que estará em maior destaque nos próximos meses, sobretudo no Bound For Glory que mesmo sendo no Japão deverá conhecer uma rivalidade britânica. Assim, sendo já devem ter percebido que a primeira parte do Smoke and Mirrors desta semana será dedicada á TNA e análise dos pontos fortes, fracos e futuro do Bram. E digo primeira parte, porque teremos uma segunda parte com tema surpresa, ou talvez nem por isso mas isso descobrirão mais á frente.

1.Principais Características da gimmick

Se existe uma palavra que poderá descrever a gimmick do Bram é Brutalidade, ele é um wrestler de uma brutalidade imensa. E isso é notório no estilo físico que apresenta dentro do ringue, aliás o seu maior trunfo dentro do ringue é exactamente essa brutalidade. Sendo que o melhor disto tudo é que ele consegue transportar essa mesma atitude para o seu acting e para as suas promos.

Aliás, essa brutalidade e intensidade é um dos principais trunfos dele porque são essas características que o tornam único e diferente de todos os outros wrestlers do roster, sendo que são essas particularidades que o tornam diferente mesmo do seu parceiro Magnus. Até porque serão essas diferenças que acabarão por criar uma futura rivalidade entre eles, muito provavelmente já no Bound For Glory.

Enquanto actor o Bram claro que não é o melhor da companhia, no entanto têm surpreendido pela segurança que tem apresentado em todos os segmentos de representação em que tem estado envolvido. Até porque ele incorpora a sua personagem de uma forma muito forte, e intensa como já referi, e ao fazer isso consegue cativar a nossa atenção para o que ele está a dizer, tornando-o uma das personagens mais cativantes da TNA actual.

Sendo que o estilo bruto e intenso que apresenta dentro do ringue é algo refrescante no produto da TNA, até porque só o Abyss é que tem esse estilo mais Hardcore na TNA. Claro que outros como o Roode e o Storm são excelentes em combates desse género, mas ao vencer a rivalidade com o Abyss o Bram não conquistou apenas a Janice, ele conquistou igualmente a coroa de “Rei do Hardcore da TNA” e com isso colocou o spotlight nele.

E conseguiu isso sempre com performances consistentes dentro do ringue, não se denotando grandes erros do ponto de vista técnico. Sendo que conseguiu sempre conciliar de forma muito inteligente a performance técnica com a brutalidade, intensidade e storytelling que aqueles combates pediam. E conseguir fazer isso com um dos maiores especialistas do género no roster, sendo que se ele fosse fraco em storytelling isso seria visível contra alguém como o Abyss. Por isso, até agora o Bram tem sido uma surpresa bastante agradável, mas claro que não está imune a criticas e são esses pontos que serão abordados de seguida.

2. Aspectos negativos

Até este momento é difícil apresentar muitos aspectos negativos na performance do Bram, até porque na generalidade essas performances têm sido muito positivas, com consistência na qualidade que têm apresentado. Mas se tivesse que apontar um defeito talvez fosse nas suas competências dentro do ringue, não por incompetência de sua parte mas sobretudo porque ainda não teve combates em que pudéssemos ver a verdadeira qualidade técnica dele.

Sendo que imagino que nesta altura deverão estar a pensar: “Ele está a ser contraditório porque há pouco elogiou as capacidades dele contra o Abyss”. E por isso mesmo vejo-me obrigado a explicar o motivo pelo qual apresento as performances como ponto menos forte das prestações do Bram. Assim, sendo eu apresento esse aspecto como o menos conseguido porque até agora vimos o Bram em destaque em combates com estipulação, e apesar de serem um teste às capacidades de um wrestler, também não revelam as capacidades na sua plenitude.

O que pretendo dizer com isto é que em alguns casos as estipulações acabam por esconder alguns dos defeitos que o wrestler poderá ter, ou seja, são combates ideais para que um storyteller com limitações técnicas possa brilhar. Não quero dizer com isto que este é o caso do Bram, apenas que até agora como têm tido um booking muito forte em combates hardcore e com estipulação não conseguimos ver o seu valor num combate simples e normal.

Até porque é bem provável que mantenha o nível, mas é importante que o testem a esse nível para tirar todas essas dúvidas. Mas até esse dia ficará sempre esse aspecto como o menor forte do Bram, porque chamar ponto fraco é exagerado, é apenas um aspecto que ainda necessita de ser confirmado no futuro mais próximo.

3. Futuro do Bram na TNA

Falar do que poderá ser o futuro do Bram na TNA é um pouco prematuro, mas a verdade é que se continuar com o booking que têm tido temos aqui um caso sério para os próximos anos na TNA, inclusive para o main-event. Sim, na minha opinião o Bram caso comprove o seu talento dentro do ringue tem tudo para ser um dia um nome forte do main-event da TNA, ora vejamos: ele tem boas promos, é intenso e brutal como poucos, tudo isso conjugado com a personagem dele dá uma combinação única e diferente de tudo o que a TNA possuí como main-eventer nesta altura.

Assim sendo na minha opinião o verdadeiro teste ao potencial dele será na rivalidade do Bound for Glory, que provavelmente será contra o Magnus. E mesmo sendo provavelmente o heel da rivalidade penso que é importantíssimo que ele saía do evento por cima da rivalidade, porque isso seria a rampa de lançamento dele para novos voos. Sendo que essa situação seria no mínimo improvável há uns meses atrás, porque poucos seriam aqueles que acreditariam que neste momento o Bram tivsse mais impacto que o Magnus, mas a verdade é que o Bram é um britânico que não apenas invadiu a TNA, ele tomou-a de assalto e parece não abrir mão dela.

Mas esta semana o Smoke não fica por aqui e terá uma segunda parte dedicada ao PPV do NXT da próxima quinta-feira: o NXT Takeover 2. Esse será um evento esperado com alguma expectativa pelos fãs, em parte pela qualidade dos eventos anteriores e pelas promessas de bons combates nesta edição. Assim, os destaques desta edição serão os combates pelos título de Divas, Tag Team, o Fatal 4 Way e o debut do Kenta, tudo isto no evento que marcará o debut também do Regal como GM do NXT nestes especiais.

Assim, e começando esta breve antevisão do evento, ele começará com o combate pelo titulo de Tag Team do NXT entre os Ascension e a equipa do Kalisto e Sin Cara. Naquele que será mais um desafio para os dominantes campeões de equipas do NXT que até este momento ainda não encontraram um verdadeiro obstáculo ao seu reinado. E a grande questão neste combate é se a dupla de luchadores conseguirá colocar verdadeiramente em perigo o reinado dos campeões.

Quanto ao combate espero que seja de boa qualidade, mas tenho dúvidas que tenhamos novos campeões de Tag Team. Digo isto porque acho que os Ascension só perdem os títulos para alguma nova tag( tipo Devitt e Steen), ou perdem os títulos como a Paige. E por isso a minha aposta vai para uma vitória dos campeões.

S&M Odds: Ascension 60 %; Kalisto e Sin Cara 40%

O embate que se segue é o confronto menor interessante da noite, e onde teremos o confronto entre Bull Dempsey e Mojo Rawley. Esta rivalidade começou porque eles durante algumas semanas foram parceiros no NXT, inclusive no torneio de contenders, mas a derrota no torneio gerou o turn e o ataque do Bull ao Mojo, gerando o combate que teremos neste evento.

Sinceramente não espero grande combate até porque ambos os intervenientes não são do mais cativante que podíamos ter, muito pelo contrário. Mesmo assim tenho que apostar num vencedor, e nesse caso vou apostar numa vitória do Bull Dempsey até porque parece-me estar numa fase em que é mais aposta que o Mojo.

S&M Odds: Bull Dempsey 55%; Mojo Rawley 45%

De seguida temos o Hair Match entre Sylvester Lefort e Enzo Amore, naquele que será o combate menos técnico da noite a par do combate de “toscos”. Mas ao contrário desse, este combate será divertido porque estamos a falar de dois excelentes enterteiners, e por isso mesmo deverão dar-nos algo divertido antes dos últimos combates da noite. Assim sendo, e sem me alongar muito em explicações vou apostar na vitória do Enzo Amore.

S&M Odds: Enzo Amore 65%; Sylvester Lefort 35%

Antes do main-event nada melhor que o combate pelo título feminino que desta vez irá opor a campeã Charlotte á Bayley, num combate que poderá culminar uma rivalidade que já vem do tempo em que a filha de Ric Flair era um dos membros das BFF´s. Assim, este combate poderá ser o inicio de um novo ciclo na divisão caso tenhamos nova campeã, ou simplesmente poderá dar continuidade ao reinado de Charlotte no NXT.

Eu preferia a segunda hipótese, mas na verdade não podemos descartar a hipótese da Charlotte perder para subir para o main-roster, muito embora preferisse que ficasse mais alguns meses e perdesse para a Sasha Banks, até para desenvolver mais a campeã como performer. Porém, e esperando um bom combate, eu vou apostar na vitória da Bayley porque penso que a pressão para subida da Charlotte é grande e a WWE vai fazer esse salto em breve.

S&M Odds: Charlotte 45%; Bayley 55%

Por fim, chegamos ao main-event e aí teremos o combate mais esperado da noite: o Fatal 4 Way pelo título do NXT entre o campeão Adrian Neville, e os contenders Tyson Kidd, Tyler Breeze e Sami Zayn. Neste combate podemos esperar de tudo, e tudo poderá acontecer, aliás é complicado apresentar um favorito á vitória deste combate, até porque a única promessa que temos aqui é de um combate emocionante e espectacular.

Neste combate não existe um vencedor correcto, apesar de considerar que deveria vencer um heel para que um dos faces pudesse subir para o main-event, e um heel seria melhor para criar novas rivalidades com os novos recrutas que o NXT vai receber dentro de pouco tempo. Assim, e com grandes expectativas para este combate eu vou apostar numa vitória do Tyler Breeze, porém qualquer um dos outros elementos poderá vencer.

S&M Odds: Breeze 35%; Kidd 25%; Sami Sayn 25%; Neville 15%

É deste modo que me despeço desta edição do Smoke and Mirrors, espero que este tema duplo tenha sido do vosso agrado, e que desperte comentários que abordem um dos temas, ou mesmo os dois. Despeço-me desejando-vos uma excelente semana, e prometendo marcar encontro na próxima semana com novo Smoke aqui no Wrestling.Pt

Figuras da semana

Storm Revolution – A Aliança de Storm recebeu um novo reforço( Manik) e esta nova faceta dele enquanto manipulador de homens é muito interessante, e algo a acompanhar nos próximos tempos.

Jessica Havoc – Se queriam um debut com impacto, conseguiram. Agora é utilizar isso a favor dela, e pacientemente demonstrar o potencial dela.

Bobby Roode – Venceu o combate para nº1 contender e na próxima semana irá defrontar o campeão no especial No Surrender.

Miz e Mizdow – Eles protagonizaram um dos melhores momentos da Raw, e por isso mesmo tem que ser destacada, sobretudo por causa do Mizdow Tv no WWE Main-event.

Dust Brothers – Continuam em alta nesta nova faceta de heels, e protagonizaram outro dos segmentos mais aceitáveis da Raw ao atacarem os campeões Usos.

John Cena – Gostemos ou não o programa está centrado nele, e só por isso é o principal destaque da RAW. Mesmo que a forma como isto esteja a ser apresentado, seja forçada demais.

Surpresa da Semana

Debut da Havoc

Desilusão da Semana

Highlight Reel- Não se passou nada, pelo nada que não fosse a valorização forçado do Cena para a rematch com o Lesnar.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre o Bram? Quais os pontos fortes e fracos? Qual poderá ser o seu futuro?

Concordas com a antevisão do NXT Takeover 2?

Concordas com a surpresa, desilusão e figuras da semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

28 Comentários

  1. JoãoRkNO ® - há 2 anos

    Ainda ontem tive a ver a vignette do debut dos Ascension e tive saudades de o ver com o Konnor . Não é que não goste do Viktor , apesar de saber que tem muito para evoluir , mas creio que o Bram poderia ter dado muito mais aquela Tag que o Viktor . Ainda assim , estou a adorar o percurso dele da TNA , e a feud com o Abyss foi fantástica de ser ver em todos os aspectos . Em relação ao Takeover 2 , as minhas apostas são as mesmas que as tuas , espero apenas que não desiludam . Bom tema e trabalho .

  2. José Sousa - há 2 anos

    Sem dúvida. A gimmick era mesmo ligeiramente diferente e nota-se perfeitamente nessa vignette. Mas sim o futuro dele na TNA pode ser muito interessante. Espero bem que estejamos certos sobre o Takeover, e que seja novamente um bom evento.

  3. CarecaPT - há 2 anos

    Concordo com tudo o que dizes. Em relaçao ao NXT acho que vai ganhar o sami zayn (espero uma feud com o kevin steen). O NXT tem realmente os melhores combates da WWE ainda não entendo é a presença do mojo que esta claramente a tirar lugar a um wrestler melhor…

    • José Sousa - há 2 anos

      O Steen acho que se estreia como membro de uma Tag com o Devitt, pelo menos é a impressão que tenho.

      • CarecaPT - há 2 anos

        ja ouvi isso mas nao os estou a imaginar aos dois juntos

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu estou. São amigos há muito tempo, e assim tinham os dois destaque no début, coisa que sozinhos será complicado. Não é muito prático colocar Kenta, Devitt e Steen ao mesmo tempo com destaque de forma individual.

  4. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente trabalho.

    Quanto ao Bram, concordo com tudo aquilo que disseste. Gosto das “promos”, gosto do seu trabalho em ringue, mas lá está, é uma incógnita a sua capacidade em combates ditos “normais”. Também o vejo facilmente como uma figura a ocupar o “main-event” da companhia.

    Já que falaste em Bound For Glory, se a TNA continuar a fazer programas com a qualidade que têm apresentado, acredito que possamos ter um belo PPV. Será, pelo menos, melhor do que o do ano passado.

    Relativamente ao Takeover, espero um PPV com grandes combates (excluindo os óbvios…), especialmente no que toca ao “main-event”.

    As minhas apostas são:

    – Bayley (embora eu ache que a Charlotte ainda não está preparada para subir, nota-se que a WWE está com essa vontade…);
    – The Ascension (não sei se irão subir já, mas que estão a fazer falta, estão);
    – Sami Zayn (vou torcer pelo Breeze pois quero que o Zayn suba o mais rapidamente possível, mas o facto de referirem que o Zayn estava numa “losing streak” em PPV’s, deixou-me a pensar numa vitória deste, como que a “emendar” as duas derrotas nos PPV’s passados).

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo em tudo sobre o Bram. Aliás inspirei-me nessas conversas para fazer este artigo sobre ele. Na parte do NXT concordo contigo em tudo, e no main-event é me igual, mas acho que vou apoiar o Fact Guy, e depois o Breeze e o Zayn.

  5. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, um tema interessante e uma boa previsão e análise ao PPV do NXT, muito bom.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto às perguntas:

    Qual a tua opinião sobre o Bram?

    Não posso falar muito sobre ele, cheguei a ver combates dele e promos na FCW e na NXT, mas não muito, mas concordo que tinha talento e encaixava na perfeição na “gimmick” dos Ascension, formava uma Tag Team interessante com o O´Brian, e podiam ter triunfado no Main-roster.

    Quais os pontos fortes e fracos? Qual poderá ser o seu futuro?

    Como disse acima, não sei bem e não acompanho TNA, portanto confio na tua análise, agora concordo que tem talento, gostava que tivesse uma segunda oportunidade na WWE, mas com a sua ida para a TNA será quase impossível.
    Quanto ao seu futuro, não faço a mínima ideia, não acompanha a TNA, portanto não posso falar nisso, mas terá sucesso, disso não tenho duvidas.

    Concordas com a antevisão do NXT Takeover 2?

    Sim, mas espero que estejas enganado no combate de “Divas” e que a Charlotte vença e mantenha o titulo, primeiro porque ela é uma excelente atleta e muito talentosa, pode triunfar no Main-roster, mas precisa de mais algum tempo na NXT para evoluir mais e se consolidar como campeã, e segundo porque prefiro que seja a Sasha Banks a tirar-lhe o titulo e não a Bayley, de resto, concordo com as tuas previsões e análise e espero que seja um PPV com combates de qualidade e emoção, e acredito nisso.

    Concordas com a surpresa, desilusão e figuras da semana?

    Sim, em relação à WWE concordo, os Dust Brothers estão a ser uma agradável surpresa e acredito que serão os novos WWE Tag Team Champions, depois o Cena é mais do mesmo, mas a qualidade dos shows não tem sido assim tanta e acaba por ser um dos destaques, e o Miz e o Mizdow foi engraçado e divertido, acho que até podiam formar uma Tag Team interessante, com o Damien Sandow a voltar a ter uma “gimmick” individual, mas não como a 1ª, algo diferente, e até podia resultar, mas provavelmente será apenas uma história com o Miz, é esperar para ver o que vai sair daqui.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Bom trabalho José Sousa. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu acho que o Sandow ainda fica face á custa disto, se as minhas suspeitas estiverem correctas. Mas depois falarei nisso no devido tempo. Sobre o NXT eu concordo porém nota-se que a vontade de trazer a Charlotte é grande, aliás já muitas das Divas falaram que queriam ter feuds com ela.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Não tinha pensado nessa possibilidade, mas até pode ser que leve a um “face turn” do Sandow, mas não sei se funcionará, o Sandow não me parece ser grande face, mas pode ser a viragem que precisa na carreira e, quem sabe, consiga um “push” num futuro próximo, espero que aconteça.

        Quanto ao NXT, concordo que a pressão é muita, não só por ser uma Flair, mas também pelo seu talento, e se há “Divas” a pedirem para ter feuds com ela, então o mais provável é que suba mesmo ao Main-Roster, sendo assim deve perder o titulo para a Bayley, mas espero que vença e mantenha o titulo, mais uns tempos na NXT só lhe fará bem e depois chegará com toda a força ao Main-Roster, é esperar para ver.

  6. RVD_77 - há 2 anos

    Penso que é desta que os ascension sobem ao main-roster para desafiarem os Usos, por isso acho que os luchadores irão sair por cima neste combate !

    • José Sousa - há 2 anos

      Não acho. Acho mesmo que será uma Tag nova a derrubá-los, e talvez o Steen e o Devitt como forma de os fazer relevantes nesta primeira fase.

  7. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Excelente trabalho.Bem,não sou grande fá de Bram, simplesmente não vejo nele nada de relevante mas concordo que tem vindo a crescer na TNA, muito devido a rivalidade com Abyss. A maioria sabe para que lado tendo “cair”. Gosto de lutadores como Punk,Aries,Jericho,Roode, entre outros lutadores que tem TUDO- carisma, wrestling skills e muito mais.

    Para Bram ficar conhecido como um lutador hardcore não é mau, e talvez seja a sua melhor faceta, porque(tal como tu explicas) não vejo muita técnica para brilhar e seguir outro estilo de luta.

    Excelente e concordo com os momentos da semana acrescentava somente as péssimas aberturas de shows da WWE(na minha opinião) e a falta de vermos o WWE champion em acção.

    Em relação ao NXT, ando desligado apesar de estar atento ao main event.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim, mas o Lesnar com o novo contrato está melhor ao menos pode defender em todos os PPV´s, nem é por ai que as coisas estão más. Sim o meu preferido da TNA é o Bobby Roode, e na TNA nesta altura começam a ser o Seth Rollins e o Dean Ambrose., por serem relativamente completos.

  8. Joao Filipe - há 2 anos

    Excelente 2ª parte (não li a 1ª).
    Os PPV do NXT são sempre imprevisíveis, porque “os melhores” podem ganhar, ou em lutas pelos títulos podem perder para subirem para o Main Roster.
    Aposto que os Ascension vão ganhar, para os mexicanos pedirem a desforra ou atacarem-nos para os Ascension ficarem faces, perderem no proximo PPV e subirem para o MR faces.
    Concordo em tudo o que disseste sobre o combate de wrestlers femininas.
    Não estou interessado no combate Bull vs Mojo.
    No ME o Neville deve perder e subir, e por isso acho que vai ganhar o Tyson Kidd, pois é o mais experiente, consegue dar bons combates e é um nom heel.

    • José Sousa - há 2 anos

      Talvez, ou tens ataque do Steen e do Devitt que desafiam os Ascension, e nas próximas sessões de gravações acabarem por conquistar os títulos. Os Ascension tem que vir heels porque o plano pode passar por feud com os Usos. No main-event por mim é igual eu gosto de qualquer um dos quatro, quero é um combate do caraças.

  9. "The Architect" - há 2 anos

    Bom artigo Jorge, gostei muito.
    Acho o Bram brutal! Sei que ele não está á muito tempo na TNA, mas já é um dos meus favorito. Só gostava é de ver mais como é que ele é no ringue, num combate normal.
    Gostava que ele enfrentasse o Magnus no Bound For Glory, num Monsters Ball ou algo do genero.

    Em relação ao NXT Takeover, concordo com quase tudo. Apesar de eu querer que o Breeze ganhe o titulo, acho que o Neville vai continuar campeão.

    • José Sousa - há 2 anos

      Isso também eu. E falei do Magnus porque já tiveram picardias e provavelmente dará em algo, o que é perfeitamente normal.
      Eu acho que o Neville perde, a WWE deve estar a preparar nova fornada de subidas e ele é um possível candidato, ele ou o Sami Zayn.

  10. danielLP21 - há 2 anos

    Bom trabalho José.

  11. Hildo - há 2 anos

    Primeiro, quero pedir desculpas por não estar por aqui na semana passada. estava com trabalhos acumulados na escola e não estava muito animado, se for pra comentar só por comentar penso que nem adianta.

    Sobre o Bram, não tenho muito o que dizer, minha opinião vai de acordo a sua, gosto muito do seu trabalho atualmente na TNA.

    Sobre o TakeOver II espero um PPV bem solido.

    Ascension vs do Kalisto e Sin Cara: Espero um bom combate com bons momentos, mas não imagino os Ascension perder o cinturão de Tag por agora, mas os envolvidos são capazes de nos dar um bom combate.

    Bull Dempsey vs Mojo Rawley: Espero um combate curto, quanto ao vencedor a mim tanto faz mas se for para apostar em alguém também aposto no Bull Dempsey.

    Sylvester Lefort vs Enzo Amore Hair match: Acho que vai ser um bom e divertido combate, nice de se assistir, também aposto em uma vitoria do Enzo.

    Charlotte vs Bayley: Aqui está um combate que quero ver, espero que consigam manter o nível dos combates femininos dos do PPV anteriores do NXT, penso que a subida da Charlotte ao deve-se a provável saída da AJ da WWE e para colocarem o Flair na televisão a Bayley pode ser uma boa campeã, apesar de preferir a Sasha.

    Adrian Neville vs Tyson Kidd vsTyler Breeze vs Sami Zayn: Espero de tudo nesse combate! acho que o Neville perde, mas não sei para quem! xD todos tem capacidades suficientes para ser um bom campeão, eu sei que já disse que queria o Zayn no roster apenas no Raw pós mania do ano que vem, mas não consigo esperar :P ainda mais tendo em conta o produto da WWE atualmente…. enfim se for pra apostar em alguém fico com um dos Heels, e entre os 2 gostaria de ver o Kidd como campeão, até porque tenho gostado do trabalho dele atualmente, mas se um dos outros vencer não ficarei desiludido.

    Quero saber também o qual será o papel do Kenta, Heel, face, só saberemos na quarta.

    Excelente artigo José.

    • José Sousa - há 2 anos

      Também estou curioso. Tendo em conta que o Kenta vai directo para o title picture talvez vença o Kidd ou o Zayn, porque se calhar estão melhor preparados para o estilo mais indy dele, apesar de confiar no potencial do Breeze. E digo isto do Kenta porque o contrato dele e do Devitt e Steen acho que têm um limite de tempo no NXT( cerca de um ano no máximo se não me engano), ou seja existe obrigatoriedade de subirem nesse período.
      Eu também acho isso. A WWE quer o Flair a tempo inteiro no ecrã e nem que seja a manager da própria filha, se bem que isso não é bom para ela, porque ela precisava de ganhar o seu próprio espaço. Os Ascensions defendem, a questão é se perdem á Paige ou contra alguém novo( Tipo Devitt e Steen), eu vou para a segunda porque outro torneio em pouco tempo seria excessivo.

  12. Triple G - há 2 anos

    Boas.
    Como sempre o artigo está muito bem elaborado, e espero que continues com a mesma qualidade que nos tens habituado.
    Em relação ao Bram, como fiel seguidor da TNA, sempre acreditei que ele iria subir degrau a degrau desde o seu debut.
    Já gostava dele nos Ascension, mas gosto ainda mais do Bram no ramo individual onde ele já provou que tem muito para dar, a feud que ele teve com o Abyss é só um rebuçado em comparação ao que poderemos ver dele.
    Aposto que em 3,4 anos (ou até menos, depende do que acontecerá) ele já seja pelo menos 1 vez campeão mundial ou no mínimo main-eventer.
    Quanto à antevisão do Nxt Takeover II concordo em quase todas as previsões, apesar de achar que nas divas a Charlotte ainda deve reter o titulo neste ppv, talvez no final do ano ela o perca para subir ao roster, a tempo da mania.
    Quero também salientar que concordo com a vitória do Breeze, pois este é o momento ideal para o ver com o titulo, e também porque que quero o Zayn no Raw o mais depressa possível, mas para ser bem usado.
    Para acabar, concordo com as figuras da semana, sobretudo com a Storm Revolution, estou a gostar de ver o desenrolar desta história, e da gimmick do Storm.
    Também fiquei um pouco desapontado com o Highlight Reel, embora já estivesse a espera de tal.
    Assim acabo o meu comentário, com vontade de ver o que acontecerá para a semana no panorama do wrestling!

    • José Sousa - há 2 anos

      Ah não sei se já viram a promo de ontem do KENTA num house-show. Quem ganhar vai levar com ele, nota-se que ele ainda está atrapalhado com o ingles, mas o Zayn e o Neville fizeram questão de ressalvar o nome como importante. Ah! e ri-me com o Kenta a não se lembrar do nome do Tyler Breeze. E deixo aqui para quem quiser ver.

      https://www.youtube.com/watch?v=pkpgxhZB4-E

  13. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente artigo, José.

    Gostei do Bram (Kenneth Cameron) quando o vi no NXT. Encaixa melhor na “gimmick” dos Ascension do que o Viktor. Como não vejo muito TNA, não o tenho acompanhado. Só vi aquele combate dele contra o Abyss, que foi muito “hardcore”. Nesse combate ele esteve muito bem.

    Quanto ao NXT Takeover, penso que vai ser um excelente PPV tal como foram os outros dois.

    Ascension vs Kalisto & Sin Cara: Acho que os Ascension vão manter os Títulos. Queria-os muito no main roster, mas penso que ainda não é desta que perdem os Títulos. Espero um bom combate.

    Mojo vs Bull: Daqui não espero grande coisa. São dois “wrestlers” que não aprecio. Vitória para o Bull Dempsey, acho eu.

    Sylvester vs Enzo Amore: Este combate vai ser mais para o “entertainment”. Vitória para o Amore.

    Charlotte vs Bayley: Eu queria que a Charlotte ficasse mais tempo no NXT porque penso que ainda não está preparada. Há uma forte possibilidade da Bayley sair campeã, mas aposto na Charlotte. Também espero um bom combate de Divas.

    Fatal 4-Way: Este combate vai ser fantástico! A minha aposta vai para o Sami Zayn, mas não descarto nenhum dos outros 3 ganhar. Se o Zayn não ganhar, queria uma vitória do Kidd.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente até queria que o Tyson Kidd ganhasse, mas o combate vai ser bom Fact. Não sei se já viste a promo do Kenta que coloquei.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador