Smoke and Mirrors #149 – Destruição ou Redenção?

A noite que deveria ser dedicada aos campeões está este ano marcada por um cenário não muito brilhante, ou pelo menos é uma noite que tem um lado mais dourado e outro mais sombrio. E é sobre esses dois lados que irei falar brevemente de seguida nesta breve análise introdutória da antevisão do evento, até porque penso que é importante relevar os aspectos mais bem conseguidos e menos conseguidos na construção do PPV.

O lado sombrio e escuro da construção do evento esteve á vista de todos, e penso que não vale a pena explicar isso rivalidade a rivalidade até porque irei fazer isso durante o artigo. O que acho que para os card que temos a WWE não o construiu de forma a ser “apetecível “ para os fãs, ou seja, as rivalidades que temos em jogo até poderiam ser interessantes mas em muitos dos casos algumas das escolhas criativas tornaram claramente difícil a um fã “pagar” para ver o evento.

Claro que nem todas as decisões feitas para este evento foram más, a questão é que em algumas das rivalidades essas decisões afectam a vontade de ver certos e determinados combates porque simplesmente não sentem a importância desses embates. Aliás, apenas um combate é que foi construído como combate, e mesmo sendo o main-event creio que a WWE poderia ter sido mais inteligente na construção dos restantes combates do evento.

E posso perfeitamente apontar aspectos positivos nas escolhas das rivalidades ( como o farei quando analisar cada combate), mas tenho a noção que dificilmente a grande maioria irá reconhecer esses aspectos, ou mesmo reconhecendo dirão e ( em certos casos com razão) que os aspectos negativos são mais importantes ou mais influentes.

Por isso, sim temos um excelente card em teoria mas um evento não vende só pelo card em si, vende sobretudo pela forma como contaram as histórias para chegar lá e neste caso tenho que admitir que foi bem mais deficiente que no anterior PPV, mesmo que seja um evento em que alguns resultados ou finais de combate poderão não ser tão óbvios quanto parecem á primeira vista. Mas isso será o que farei de seguida quando apresenta as minhas previsões para cada combate da Night of Champions.

E a noite começará como é já habitual com o kick-off que desta vez não terá um combate, mas sim o regresso do Peep Show de Christian aos ecrãs da WWE. Sendo que numa situação normal eu até ficaria entusiasmado para este segmento, mas o facto do convidado ser o Jericho coloca-me muitas dúvidas sobre quais serão os objectivos da WWE com este segmento.

Porque se o objectivo for unicamente dar hype ao combate entre o Jericho e o Orton, então eu sou da opinião que este segmento faria mais sentido na Raw, onde o Jericho poderia até ter tido um confronto verbal ou mesmo mais físico. Até porque esse tipo de confronto ajudaria no desenvolvimento de uma feud que só por si foi de curta duração e construção, e que por isso mesmo carenciada de momentos que criassem expectativas para o embate no PPV.

Caso não seja para criar este momento no pré-show, então só vejo como hipótese viável o aparecimento neste segmento de uma terceira pessoa que não o Orton para rivalizar com o Christian de forma a arrancar o regresso do Captain Charisma á WWE. Claro que até poderá ser o Orton e simultaneamente construir o combate com o Jericho, e começar uma rivalidade com o Christian. No entanto, isso seria especular em demasia e a versão mais segura é mesmo ser apenas um momento de promoção do embate Jericho e Orton.

Assim para começar o evento penso que é bem possível que tenhamos o embate entre Dolph Ziggler e Miz pelo Título Intercontinental, repetindo o que aconteceu no Summerslam onde já foram o opener. E penso que este é o cenário mais provável porque se no anterior evento este combate resultou no arranque, penso que a WWE quererá repetir a fórmula e penso que neste caso estará a fazer a escolha correcta.

E estará porque apesar de tudo esta foi das feuds melhores construídas para o evento, e onde os intervenientes apesar de interagirem nunca saíram totalmente fragilizados desses mesmos momentos. Ou seja, os momentos em que o Miz saiu por cima foram sempre por batota, ou na maioria das vezes saiu por baixo e foi o seu duplo “Mizdow” que sofreu os danos por sua vez. Devo dizer que nota-se uma maior protecção do Ziggler neste momento, e isso é visível apesar de tudo neste reinado (por mais que ele ainda seja recente). Aliás, a principal crítica que posso fazer a esta rivalidade é por vezes o excesso de humor que a envolveu, mas mesmo isso não é algo gravíssimo.

Assim, espero que este combate seja agradável e de qualidade aceitável até porque os intervenientes são capazes de fazer ainda melhor que no Summerslam, mas na minha opinião este combate está dependente da forma como for bookado o final. Ou seja, o facto de o Ziggler ter saído tantas vezes por cima assusta-me e poderá levar a pensar que irá perder já amanhã o título, no entanto duvido que isso aconteça. E por isso a minha aposta vai para uma vitória do Ziggler mas graças a uma distracção mal conseguida por parte do Sandow, ou mesmo através de uma traição do próprio Sandow ao Miz.

S&M Odds: Dolph Ziggler 55% ; Miz 45%

E depois de um combate por um título segue-se o último embate desta nova aventura de Chris Jericho na WWE, que ao contrário do que seria pensado não será contra Bray Wyatt, mas sim contra o Orton. Sendo que apesar de ter culminado de forma correcta a feud com o Bray não decorreu da forma que seria prevista, e por isso mesmo não teve os resultados que seria expectáveis. Mesmo assim em termos de lógica faria sentido que a rivalidade acabasse no PPV e não numa Raw, mas a WWE quis dar-nos um combate forte para o PPV e onde o Orton pudesse sair valorizado.

E por esse prisma eu percebo atitude da WWE em definir o Orton como o homem que afasta o Jericho, o que não concordo foi com a forma como desenvolveram este combate . Ou seja, se o queriam fazer tinham feito isto bem-feito e não através de uma provocação no Highlight Reel e um ataque na Raw da semana passada, deixando esta semana sem qualquer interacção entre os dois. Sendo que isso é muito pouco para desenvolver uma rivalidade e um combate, nós sabemos que o combate vai ser bom porque isso é lógico, apenas não nos deram um motivo verdadeiramente válido para que ele aconteça.

Por esse motivo é que este combate é visto com desconfiança por parte dos fãs, porque ele praticamente não tem história por detrás, porque em termos de qualidade ninguém duvida que ela existirá. Assim, a minha aposta neste combate é óbvia e recai na vitória do Orton, até porque ele vai acontecer sobretudo para termos uma forma de “eliminar” o Jericho, e simultaneamente acabar com a Streak de derrotas em PPV´s do Orton que vem desde da Wrestlemania.

S&M Odds : Randy Orton 65% ; Chris Jericho 35%

Voltando aos embates pelos títulos segue-se o combate pelo título de Divas no qual a campeã Paige irá defender pela primeira vez o seu segundo reinado e logo num Triple Threat, onde terá como oponentes Nikki Bella e ex-campeã AJ Lee. Porém, este embate é mais um combate a quatro do que a três, ou pelo menos Brie Bella deverá ter um papel praticamente de protagonista nesta história, aliás ela deverá ter um papel central na decisão do combate.

A minha principal crítica na construção deste combate nem está tanto na utilização de tensão “ mais sensual” entre AJ e Paige, ou pelo menos não acho que o facto de terem utilizado esse tipo de linguagem tenha sido mau. O pior foi claramente o papel secundário que elas acabam por ter neste cenário demasiado centrado na rivalidade entre as irmãs Bellas, sobretudo quando é óbvio que Nikki não sairá como campeã do evento. Por isso mesmo sou da opinião que a WWE deveria ter promovido melhor a rivalidade Paige e AJ até porque acredito que ela só acabará no Hell in the Cell.

Desse modo penso que este combate até poderá ser minimamente interessante enquanto estiver centrado na Paige e na AJ, mas sem dúvida que será marcado pelo momento da intervenção de Brie Bella no combate. Aliás, arrisco-me a dizer que ela fará com que a Nikki sofra o pin da Paige que assim defenderá o título sem derrubar a AJ, que desse modo poderá usar esse argumento para garantir novo combate com a britânica.

S&M Odds: Paige 55 %; AJ 30%; Nikki Bella 15 %

Segue-se nesta noite de campeões o combate pelo título dos Estados Unidos entre Sheamus e Cesaro, numa rematch do combate do Payback deste ano quando o Cesaro ainda com Heyman perdeu por Roll-up. Desde dai que Cesaro nunca mais se levantou e que vem numa série de derrotas em PPV´s inclusive com o RVD no Pré-Show do Summerslam, e por isso é difícil de ver o Cesaro como uma verdadeira ameaça ao título do Sheamus neste momento.

Porém, e mesmo começando de modo positivo quando tirou o título ao Ambrose depois da primeira vitória dos Shield face aos Evolution, a verdade é que depressa o reinado do Sheamus se tornou muito similar ao seu antecessor, ou seja com poucas defesas em PPV. E face esse cenário não me parece que este reinado do irlandês possa durar muito tempo, porém não consigo imaginar mesmo o Cesaro a vencer o título neste próximo Domingo.

Por esse motivo, eu acho que teremos um excelente combate do ponto de vista técnico entre estes dois, aliás seria estranho se fosse péssimo porque é praticamente impossível que isso aconteça. Porém, a minha aposta é para uma vitória do Sheamus que deverá continuar como campeão pelo menos até ao Hell in the Cell onde perderá para outro contender ( seja ele o Bray ou mesmo outro nome que irei falar posteriormente). Assim sendo, a minha previsão é para bom combate mas sem novo campeão.

S&M Odds: Cesaro 30% ; Sheamus 70%

O confronto que se segue é o embate entre Estados Unidos e Russia deste PPV, sendo que desta feita o adversário de Rusev será o World Greatest Man: Mark Henry. Esta rivalidade começou depois do fim da rivalidade de Rusev com o Swagger quando uma vez mais Lana estava a promover o Rusev como ameaça e destruidor dos heróis americanos, e foi nesse cenário que o Henry como ex-atleta olímpico surgiu como defensor dos Estados Unidos, em mais uma defesa “estereotipada” do nacionalismo americano.

Claro que este tipo de feud não é do agrado de muitos, mas a partir do momento em que a WWE decidiu fazer esta opção com o Rusev não pode travar, e tem que continuar a trata-lo como imparável até ao momento certo. E para mim o momento certo não é com uma feud construída apressadamente como esta, nem num PPV como este. Ou seja, para mim esta feud não tem a qualidade para ter sido main-event de uma Raw, e para mim o Rusev tem que ser parado num grande evento e para mim só a Wrestlemania é que deveria conhecer a queda da streak de Rusev, mesmo que seja para o Cena por mais que preferisse que fosse alguém tipo o Kurt Angle.

Quanto ao combate e tendo em conta que é um combate entre powerhouses eu não espero que seja um grande combate do ponto de vista técnico, mas espero que compensem no storytelling até porque todos já vimos combate com o Henry que foram bons nesse aspecto. Como é óbvio a minha aposta vai para uma vitória do Rusev, que deverá ter momentos em que estará próximo da derrota mas que acabará por fazer o Henry sucumbir á sua força. Já agora gostaria que o próximo do “russo” fosse mais prudente do que os rumores referem, e por isso considerava um ataque ao título dos Estados Unidos algo interessante.

S&M Odds : Rusev 65% ; Mark Henry 35%

E depois do confronto entre nações segue-se o confronto entre irmãos pelos títulos de Tag Team, e onde os campeões Usos irão defender os seus títulos contra os Dust Brothers( Stardust e Goldust). Sendo que na minha opinião esta foi das rivalidades que até foi construída de forma interessante por parte da WWE, sobretudo devido ao turn dos irmãos “Freaks” o que tornou-os mais interessantes como equipa pelo menos na minha opinião.

Claro que as opiniões sobre os Dust não são consensuais, porque enquanto alguns vêem esta equipa como prova da versatilidade do Cody enquanto performer, outros consideram que são algo ridículo. Eu não concordo com a segunda perspectiva, e muito embora gostasse de ver o Cody noutro patamar tenho a noção que isso seria difícil de acontecer, pelo menos nesta altura. E tendo em conta isso eu penso que a nova versão dos irmãos Rhodes é interessante como equipa para a Divisao de Tag, e sem dúvida rivais aceitáveis para uns campeões que têm surpreendido tudo e todos com o seu reinado.

No que diz respeito ao combate, eu considero que será de boa qualidade até porque temos duas boas equipas que permitem que ambicionemos com bom combate do ponto de vista técnico. Quanto aos vencedores do combate, eu admito que as possibilidades são quase iguais para as duas equipas, todavia vou apostar numa vitória dos Dust Brothers porque penso que os Ascension podem estrear-se no main-roster sem ir logo para os títulos, e os Usos já tiveram um reinado forte e credível. Aliás não é certo que o reinado acabe já amanhã porque eles podem perfeitamente defender novamente, até porque não seria a primeira vez que julgávamos que o caminho iria acabar e não acabou.

S&M Odds : The Usos 45% ; Stardust e Goldust( Dust Brothers) 55%

Antes do Main-event da noite temos o segundo combate mais importante do evento, pelo menos em teoria, no qual estarão frente-a-frente os ex-Shield Roman Reigns e Seth Rollins que nas últimas semanas desenvolveram uma rivalidade. E em princípio a rivalidade teria toda a lógica porque demonstraria que o Reigns não tinha esquecido a traição, e Rollins podia desenvolver-se como heel.

Porém, na última segunda a WWE cometeu um erro ao oferecer o combate que vamos ter no Domingo, e com uma vitória limpa e clara do Reigns. Ou seja, uma vez mais a WWE caiu na tentação de não deixar o Reigns sair por baixo da rivalidade, e ao contrário do que ela pensa isso vai acabar por jogar contra a construção dele como main-eventer, porque ninguém quer ver vencer uma máquina imparável, a WWE têm que dar-nos motivos para que queiramos ver o Reigns a vingar-se de quem o ataca.

Caso o contrário, ele até pode ter o maior talento do mundo mas dificilmente conseguirá ser o tal face que a WWE procura, e desse modo arrisca-se a ter num futuro próximo as mesmas reacções que o Cena tem neste momento, e tenho pena que isso aconteça porque eu vejo talento no Reigns. Depois não é nada inteligente oferecer de graça o que os fãs vão pagar para ver no PPV, porque se nos dão um primeiro combate com um vencedor claro, então é normal que alguns fãs pensem em não ver o segundo porque perderam a “motivação especial”.

E é aqui que entra a minha perspectiva sobre o que será este combate, ou seja, não tenho duvidas que o combate será bom, aliás seria estranho se não o fosse, no entanto existem três possibilidades para o final do combate. A primeira é uma vitória clara do Reigns para que o Rollins faça o cash no final do PPV, porém não me acredito muito nesse cenário nem da vitória com ajuda do Ambrose porque a WWE criou a ideia que o Reigns não precisa de ninguém para vencer.

E como não vejo o Rollins a vencer nem com ajuda do Kane, eu aposto num combate com DQ onde o Reigns vai estar quase a vencer e o Kane irá impedir que isso aconteça. Isso tudo irá desencadear um ataque do Rollins e do Kane ao Reigns, que poderia culminar num momento onde iriam ataca-los nos blocos de cimento e seria nesse momento que regressaria o Ambrose para impedir isso. Assim, acho que o foco deste combate estará em não dar uma derrota ao Reigns e simultaneamente não vencer para não queimar o Rollins, e este cenário que apresentei para o regresso do Ambrose parece-me razoavelmente o mais plausível.

S&M Odds: Roman Reigns 40% ; Seth Rollins 15% ; DQ 45%

Por fim chegamos ao main-event, e ao Rematch do main-event do Summerslam onde o Lesnar esmagou o Cena para conquistar o título da WWE. Sendo que a grande questão para a Night of Champions é se o Lesnar irá novamente esmagar o seu oponente, ou se o Cena consegue novamente redenção e conquista o título da WWE um mês depois de o ter perdido. E verdade seja dita a construção deste combate girou toda em torna da capacidade do Cena obter redenção ou não, e normalmente isso acaba com vitória dele no final.

Porém, desta vez estamos perante um adversário diferente, este oponente esmagou-o há um mês atrás e seria muito estranho se ele vencesse o combate, pelo menos se o fizesse através de um comeback após um excerto de porrada. E por isso é que penso que o que assistimos na segunda foi mais um erro na construção deste combate, além dos momentos com a Autority e Wyatt, o Cena não devia ter vergado o Lesnar, a WWE devia ter colocado o Cena a dar luta ao Lesnar mas no final o Vilão devia ter saído a rir-se com confiança que tem o domínio psicológico sobre o oponente.

O mesmo domínio que o Heyman demonstrou durante as duas promos com o Cena, onde denotou sempre que ele sabia que ele estava por baixo e que o Lesnar tinha o controlo da situação. Aliás, caso a WWE avance com a ideia do Lesnar defender até á Mania é importante que esse domínio físico e psicológico sobre os seus adversários seja inquestionável. O Lesnar tem que ser uma Besta indestrutível e arrogante, e que será derrubada por um herói improvável porque ele nunca acreditará que irá perder esse combate.

Desse modo, a escolha desse herói é fundamental para que esse momento da queda da Besta resulte. E por isso mesmo, eu acredito que este combate será diferente do anterior embate até porque o Cena vai dar mais luta, porém vou apostar numa defesa do Lesnar sobretudo agora que pode defender em todos os PPV´s. Claro que não é impossível que o Cena vença, mas se ele vencesse seria para o Rollins fazer o cash-in, e como acredito que o Ambrose volte para continuar a feud com ele , penso que a WWE não irá arriscar esse caminho e manterá o titulo nas mãos do Lesnar. Assim no Domingo podemos assistir á Alvorada de uma Era de Dominação do Lesnar ou ao Ocaso da fase do Cena a lutar pelo título( pelo menos nos próximos meses).

S&M Odds : John Cena 45% ; Brock Lesnar 55%

Deste modo concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors, desta vez dedicada á antevisão da Night of Champions, e muito embora o vosso entusiasmo possa não ser muito para o evento espero que comentem e debatam a antevisão na mesma. Para a semana voltamos para mais uma edição do Smoke and Mirrors, e por isso e ate lá espero que tenham uma boa semana, e não se esqueçam de ver o PPV aqui no Wrestling.Pt.

Figuras da Semana

Samoa Joe- Mais uma defesa do seu título em grande estilo e num bom combate, mas espero que o desafio que tenha no Bound For Glory seja verdadeiramente de qualidade e ao nível do evento em questão.

Jessica Havok- Continua em alta, e desta vez assistimos á sua estreia em combate, e logo com uma vitória numa Battle Royal para contender pelo título. A ascensão da rookie é cada vez mais explosiva e espero que seja feita de forma inteligente.

Bram- É verdade que venceu devido a interferência, mas o facto de continuar a sua ascensão não deixa de ser um dos destaques desta semana.

Wolves- Os campeões empataram a Series com uma grande vitória num Ladder match de excelente qualidade. E depois deste embate a expectativa para o combate decisivo é altíssima porque poderá ser um verdadeiro clássico.

Bobby Lashley- Continua impáravel como campeão, mas mesmo assim acredito que vá ser o Roode a quebrar o campeão no Bound for Glory, até porque ele parece ser o “herói” ideal para esse feito.

Rollins e Reigns- Se o Reigns é destaque pela vitória limpa a dias de acontecer o mesmo embate no PPV, eu não posso deixar de destacar a promo do Rollins que foi bastante boa.

Jericho- Esta vitória face ao Kane deve ter sido a última nesta sua run e só por isso é um dos destaques da semana.

Cena e Heyman- Uma vez mais excelente interacção verbal entre estes dois, é pena que o confronto entre o Cena e o Lesnar tenha sido não tão positiva pelo facto da WWE apresentar o Lesnar um pouco frágil.

Surpresa da Semana

Regresso do Christian na Night of Champions.

Desilusão da semana

Main-event da Raw e vitória limpa do Reigns.

Perguntas da Semana

Concordas com a antevisão feita para cada combate do Night of Champions? Sim ou não? E Porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

45 Comentários

  1. John_3:16 - há 2 anos

    Gostei da tua antevisão, vou começar com o orton vs jericho, vejo uma vitoria do orton, acho que ele está com fome de se mostrar, de mostrar o que nos habituou, precisa de ganhar credibilidade ,basicamente acho que a wwe devia aproveitar este combate pro orton dar uma valente porrada ao jericho, mas coitado também não quero ver o Y2J a ir-se embora todo lixado, mas quem sabe dai não sai uma feud com o christian que pode aparecer pra ajudar o jericho, ou pra o vingar mais tarde. Acho que os tag team titles têm de mudar urgentemente de mãos, os Usos ja não sabem o que hão de fazer aos titulos, nem contra quem os defender, e o star e o goldust até estão numa gimmick com piada, e gostava de os ver como champions, não gostei nada de ver a forma como caíram depois de terem perdido os títulos contra aos ainda shield reigns e rollins .Apesar de gostar do sheamus, acho que o USA championship vai mudar de mãos pro cesaro, e apesar de tudo acho que é um homem que caiu muito e que merecia um titulo, o ziggler tem de continuar champ, não faria sentido, tem um reinado tão curto, e perder já o titulo seria descredibilizar o homem, mas a wwe parece gostar de fazer isso por vezes, quanto ao divas championship gostava que a nikki vencesse o titulo, para depois haver ali a continuação da feud com a brie, mas esta feud da paige e da Aj não pode terminar por aqui, por isso a nicole a briana que esperem. Reigns vs rollins, não quero estar a divagar muito, o combate não vai ser 1vs1 sem nada acontecer de certeza, tem de haver interferências, acho que o reigns devia cair neste combate , não é por não gostar dele, mas acho que está a ficar imbativel de mais, o rollins devia sair vencedor mas acho dificil, e se o ambrose aparecer, não devia ser pra ajudar o reigns como disses-te, pois a wwe está a querer passar a imagem de super hiper mega homem, por isso se calhar faria mais sentido o DQ como referis-te. Quero ver se o cena vai apanhar mais um arraial de porrada ou se consegue responder ao lesnar como disse que o faria ao longo destas semanas e depois do pequeno lance que aconteceu no raw, e também para limpar a sua imagem do summerslam, apenas acho que como disseste o cena sim vai dar luta, no entanto acho que a vitoria vai cair pro lado do lesnar.

    Ah esqueci-me do henry vs rusev, é fácil vai ser um combate de monstros de facto, o henry vai estar muito confiante, vai estar quase a ganhar, mas depois o rusev vence.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo menos no Cesaro, não o consigo ver como campeão dos EUA nesta altura e não sei o que iria trazer de novo ao título. Tipo que género de promos irá nos dar? São questões que me deixam com muitos dúvidas, e não vi mesmo nenhum sinal que o Cesaro vá ganhar.

      Quanto ao Reigns vs Rollins, eu não vejo o Rollins vencer limpo, muito honestamente não consigo imaginar o homem a dar o pin ao Reigns. Adorava estar errado.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Sim, seria complicado de facto o rollins vencer limpo, quanto ao cesaro, não sei apenas estou com receio de que va pro cesaro, apesar de preferir que fique com o sheamus, mas tenho pena da forma como caiu de forma degradante.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sobre o Rollins alguma coisa fará no evento( nem que seja uma promo) a dizer que foi ele que eliminou o Reigns do PPV, e abrir o momento para o cash. Digo isto porque a ausência do Reigns é confirmada, ou pelo menos já foi confirmada pela WWE.

      • John_3:16 - há 2 anos

        Pois grande baixa.

      • José Sousa - há 2 anos

        Ou seja, ou colocam o Rollins em promo ou situação para o regresso do Ambrose. Ou o Cena vence para o tal cash-in do Seth Rollins.

  2. Loki - há 2 anos

    Boa previsão do PPV.

    Gostava de uma vitoria do Rollins visto que ele já perdeu de forma limpa no RAW. Mas o mais provável é sem duvida a desqualificação com a interferência do Kane. E desta forma o Rollins fica a sair por baixo na feud.

    Para o Hell in a Cell gostava de ver o Seth e o Ambrose a combaterem dentro da Cela.

    A desilusão da semana para mim foi o Roode ter perdido, estava mesmo confiante que ele ia ganhar o titulo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu acho que o Ambrose volta amanhã, não é confirmado mas o facto do Reigns ter vencido limpo indicia alguma surpresa para amanhã e deve ser mesmo o Ambrose.

      • Loki - há 2 anos

        Espero uma vitória do Ambrose no proximo embate entre ambos.
        A suposta lesão do Reigns pode ser benéfico para o Dean, vamos ver o que a WWE vai fazer.

      • José Sousa - há 2 anos

        Depende em que situação o Seth esteja Loki. Tipo se hoje o colocaram com o titulo( o que não é de todo impossível) então o Dean Ambrose não pode vencer o Rollins.

      • Loki - há 2 anos

        Sim claro aí tem que ser o Seth a vencer sem dúvida.

        Os comentários já não se fazem pelo Disqus ou só está a acontecer a mim?

      • Foto de perfil de Facebook

        Luís Salvador - há 2 anos

        Estamos a testar voltar aos comentários tradicionais e ao mesmo tempo fazer-lhes uns pequenos “upgrades”. O DISQUS tem vantagens, mas também tem algumas desvantagens com as quais tivemos que lidar recentemente.

  3. Pelo trabalho, José, vou resumir meus palpites:

    – Dolph Ziggler
    – RKO
    – Paige
    – “The King of Swing” (já deu de Sheamus, tomara que a WWE se toque)
    – Vladimir Putin
    – The Usos
    – Roman Reigns
    – The Beast

    • José Sousa - há 2 anos

      Não acho que vença o King of Swing. Se for para ter um reinado igual ao que teve da primeira vez dispenso ver o Cesaro a falar 5 línguas e abanar bandeiras. O Reigns não vence claramente.

  4. Tiago Correia - há 2 anos

    Concordo em absoluto com o preâmbulo. O card, na teoria, é bastante bom mas falhou essencialmente na forma como as histórias foram contadas. Ainda assim, se forem minimamente competentes, conseguem sacar um PPV com combates de qualidade.

    Ziggler vs Miz. Uma rivalidade morna mas, enfim, não é por aqui que a WWE tem falhado. Parece-me impossivel o Ziggler perder o Título mas nunca se sabe.

    Orton vs Jericho. Gosto deste combate mas acho incrível a ausência de história por detrás do mesmo. É simplesmente surreal que eles não tenham a minima preocupação em dar um motivo aos fãs para verem o combate. Diria que é quase irrelevante quem ganha, no entanto o Orton é, obviamente, o grande favorito.

    Sheamus vs Cesaro. Rivalidade ligeiramente inferior à do outro Título secundário. Apesar disso, juntar estes dois num ringue de Wrestling é sinónimo de, no minimo, “bom combate”. Estou de acordo quando dizes que o Sheamus retém.

    Rusev vs Henry. Não gostei da história. Muito genérica e pouco emocionante. O combate deve ser bem limitado, embora considere que Rusev tem potencial para se estabelecer como um dos principais vilões da WWE. Vence o menino da Lana.

    Usos vs Dust. Vencem os Dust mas qualquer resultado é aceitável. Bom combate em perspectiva.

    Reigns vs Rollins. Primeiro combate onde discordo da tua previsão. Acho que vence o Rollins, com ajuda do Kane, e o Ambrose ainda não regressa amanhã. O Reigns tem tido demasiadas vitórias e penso que está na altura dele começar a enfrentar algumas dificuldades.

    Lesnar vs Cena. Como sabes eu apostava na vitória do Cena mas com o tempo mudei de opinião. Ou seja, vence o Lesnar e nada de cash in. O futuro de Lesnar como campeão logo veremos mas creio que a WWE não vai mandar para o lixo todo o investimento que teve no Lesnar.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim o Miz também não ia perder, mas aqui ou o Sandow se revolta ou o R-Truth vem ajudar e o Ziggler defende, até porque devem manter o titulo no Ziggler até voltar o Bad News.

      • Tiago Correia - há 2 anos

        Sobre o futuro do Título da WWE deixei de conseguir especular. Ainda sinto alguma dificuldade em ver o Lesnar a ser campeão até à WM, mesmo que ele defenda em todos os PPV’s. Por outro lado, deviamos começar a considerar a hipótese do Reigns ter sofrido um retrocesso no que ao seu “super push” diz respeito. Claro que na terça já podemos começar a ver melhor quais os planos da WWE.

        Não sabia dessa do Ambrose. Sendo assim, és capaz de ter razão. Provavelmente acaba em DQ. Embora, diga-se de passagem, que a derrota não faria mal nenhum ao Reigns.

      • José Sousa - há 2 anos

        Não mas pelos vistos ele não vai competir( lesão). Por isso não sei o que farão com o Rollins amanha.

  5. Hildo - há 2 anos

    Gostei da antevisão, concordo na grande maioria. Minhas expectativas são para que tenhamos um bom PPV, nada de mais, tendo em conta sua construção.

    Ziggler vs The Miz : Aqui está um combate que teve uma boa construção, gostei do primeiro mês do reinado do Ziggler, e o Miz nos proporcionou uma boa rivalidade, espero um combate com maior tempo e melhor qualidade do que tivemos no Summerslam, espero que o ziggler continue como campeão .e que seja uma boa maneira de se começar o PPV.

    Randy Orton vs Chris Jericho : Se fosse em outras épocas esse seria sem duvidas um dos melhores combates do ano. Mas é pena a construção ter sido praticamente 0, a WWE vai tentar compensar isso no pré show do NOC, mas isso não salva a construção, quanto a qualidade não tenho duvidas que será um combate muito bom, estou curioso para ver o final. Quanto ao resultado aposto numa vitoria do Jericho para que depois seja atacado.

    Paige vs Nikki vs Aj Lee: eu achei uma construção confusa, mas se tratando de divas já é de se esperar que a WWE não de a minima. Quanto ao combate espero um bom combate, penso que a Nikki não comprometerá a qualidade do combate e pode nos proporcionar bons momentos, Brie e Stephanie muito provavelmente vão interferir.

    Cesaro vs Sheamus: É assustador saber que a segunda defesa do Sheamus um PPV é com a mesma pessoa que ele enfrentou na sua primeira defesa, há 3 meses… acho que a possibilidade do Cesaro vencer é grande, uma vez que esse reinado do Sheamus não está sendo nada de mais. Torço para um combate com a mesma qualidade ou até superior ao combate do Payback, e espero que o Cesaro vença e que tenha um reinado credível apesar de ser difícil de imaginar alguém ter um reinado credível com o cinturão USA…

    Rusev vs Mark Henrry: Não espero nada de mais, talvez a qualidade que tivemos nos combates que o Rusev teve com o Big E, apenas com uma história melhor contada.

    The Usos vs Dust’s: Aqui temos outra rivalidade que eu gostei, apenas acho uma pena os Wyatts não estarem metidos no meio desse combate. espero um bom combate com bons momentos, os Usos tiveram um reinado incrível, superando as expectativas de muitas pessoas mas penso que é hora de novidade e nada melhor que temos novos campeões já amanha. Caso contrario acho que os titulos vão mesmo para os Acension.

    Seth Rollins vs Roman Reigns: a WWE me decepcionou fazendo o combate já na segunda, ainda por cima dando a vitoria ao Reings…
    Como o Reigns foi submetido há uma cirurgia penso que o Rollins deverá ser anunciado como o causador da lesão do Reings e ser declarado vencedor, causando assim o retorno do Ambrose.

    John Cena vs Brock Lesnar: a construção foi o que se esperava, tendo em conta as datas do Lesnar… espero um bom combate, se for pro John Cena vencer que o Rollins faça o Cash, caso contrario não vejo campeão novo no domingo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Também acho que será algo de género no caso do Rollins. Mesmo que não seja anunciado como vencedor ele vai gabar-se de ser o autor desse momento. Se nao surgir o ambrose então as hipóteses do Cena vencer para termos cash-in aumentam consideravelmente.

  6. Cesaro - há 2 anos

    Belo artigo, só não concordo no combate Sheamus vs Cesaro, acho que eu tenho que ganhar.

  7. Miguelfcarlos - há 2 anos

    Excelente artigo, José. Eu não estou muito motivado para ver o Night of Champions, ainda por cima quando a TNA está a ser o foco das atenções pela fantástica qualidade de booking e com a aproximação do Bound for Glory. Muitas fueds tiveram construções confusas e isso não ajudou, sendo que a única coisa que me desperta mais interesse é o desfecho do main-event.

    Peep Show: Penso que este segmento vai servir para a construção do combate entre o Jericho e o Orton, mas não descarto uma aparição do Wyatt para se despedir do Jericho atacar o Christian, começando uma fued com ele.

    Dolph Ziggler-The Miz: Eu gostei da construção deste combate, despensava os duplos e o excesso de comédia, mas não deixa de valorizar o Título Intercontinental. O Ziggler vai reter.

    Chris Jericho-Randy Orton: O objetivo deste combate é valorizar o Orton, depois de ter não ter sido bem construído como campeão, ter perdido na ‘Mania (se a fued tivesse sido apenas entre ele e o Bryan e não entre o Hunter e o Bryan, ele teria sido muito mais valorizado), ter perdido pelos Evolution, ter perdido os combates pelo título mundial e ter perdido contra o Reigns. Por isso mesmo não vejo outro resultado que não esse, e a WWE até pode continuar a valorizar o Orton se avançar com uma fued entre ele e o Christian.

    Paige-AJ-Nikki Bella: Este combate não é tão previsível quanto a maioria, mas a minha aposta recai sobre a Paige. A Nikki e a Brie vão continuar a sua fued, enquanto a AJ e Paige também vão avançar com a fued (quem sabe até à WrestleMania).

    Sheamus-Cesaro: Este combate também é mais imprevisível, porém eu aposto no Sheamus. Não acho que o Bray precise de lutar por títulos neste momento, e acho que não fazia sentido nenhum lutar pelo Título dos EUA, porque é um título que não lhe assenta bem. Por isso, agora que o Rusev despachou os patriotas, podia vencer o título. Porém, não consigo imaginar o Cena a ganhar o Título dos EUA na WrestleMania…

    Rusev-Mark Henry: O vencedor é mais que óbvio, e concordo contigo, a WWE vai levar esta streak do Rusev até à WrestleMania, e até já estou a imaginar o Cena a ter uma promo com a Lana, a falar sobre a paixão pelo seu país e etc.

    Usos-Dust Brothers: Este é o combate mais imprevisível da noite, é mesmo 50%-50%, mas a minha aposta é que teremos novos campeões.

    Roman Reigns-Seth Rollins & Brock Lesnar-John Cena: Estes combates estão dependentes um do outro. Eu ainda estou indeciso em se o Cena ou o Lesnar ganham, mas como já tinha dito aqui no S&M, não faria qualquer sentido deitar tudo o que o Lesnar tem conquistado, mesmo desde 2002, e entregar ao Cena. E não me venham com coisas que o Rollins sai valorizado disto, porque ele se fizer o cash-in, fará com o Cena quase inconsciente. Mas, se não houver cash-in, há duas hipóteses. Ou o cenário que apresentaste do DQ, ou o Rollins vence com a ajuda do Kane e o Ambrose volta na Raw.

    De resto, só tenho a discordar com o regresso do Christian como surpresa da semana, porque na minha opinião a surpresa foi a vitória do Lashley, apesar de eu na altura estar divido.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente eu estou a ver as duas. Eu não funciono nesse modo de gostar mais de uma numa fase e depois noutro. Mas concordo contigo em tudo muito obrigado.

      • Miguelfcarlos - há 2 anos

        Eu também não propriamente, mas a WWE está com um booking tão mau e a TNA está com um booking tão bom em Nova Iorque que eu estou mais interessado na TNA, mas apesar de tudo estou igualmente atento às duas, e este fim-de-semana é exclusivamente para pensar no Night of Champions e nada mais.

      • Miguelfcarlos - há 2 anos

        Mas eu percebo o que dizes, há pessoas que não gostam de misturar as coisas, e eu gosto de comparar a TNA à WWE, e neste momento, estou mais motivado a ver TNA.

      • José Sousa - há 2 anos

        Claro. Mas vejamos até quando esta fase da TNA durará. Espero que continue assim por muito bom tempo mas tenho sempre aquele receio que não.

      • Anónimo - há 2 anos

        Sim, eu também estou com receio que a TNA depois de Nova Iorque volte a fazer asneiras, até porque o público de NYC torna os shows da TNA melhores.

  8. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, uma antevisão de qualidade e gostei bastante de ler, muito bom.

    Concordo e disseste quase tudo, não tenho nada de especial a acrescentar.

    – O Orton vs Y2J é para promover o Orton e dar-lhe mais credibilidade e relança-lo no Main-Event e assim o Jericho pode “lesionar-se” e sair mais uma vez;
    – Tenho o “feeling” que uma interferência dos Wyatts no “Peep Show” pode acontecer e levar a um combate entre o Bray e o Christian, mas posso estar enganado, até lá será uma entrevista para promover o combate do Y2J com o Orton, entre outros assuntos.
    Acrescento uma possibilidade remota ou não: Wyatts atacam Jericho e deixam-no inconsciente (ele nunca mais aparece e vai para os fozzy) e depois o Christian tenta vingança, mas apenas consegue um combate com o Orton, que perde com a distracção dos Wyatts que depois o atacam e começa uma feud entre eles, mas não é provável, quem sabe;

    – Acredito que a Nikki vai vencer o combate pelo Divas Championship, a minha “torcida” é para a Paige, obviamente, mas a vitória da Nikki é provável e espero que não aconteça, mas com a ajuda da Stephanie ou um erro da Brie ao tentar interferir acho que ela pode sair do NoC como nova campeã, espero estar errado;
    – O combate entre o Lesnar e o Cena vai ser mais equilibrado, mas com vantagem para o Lesnar, depois o Cena consegue a vitória com alguma sorte e de repente, sendo atacado brutalmente pelo Lesnar e aí temos o “cash-in” do Rollins ou o Lesnar acaba por vencer e consolidar a sua dominância (a mais provável das hipóteses);
    – A invencibilidade do Rusev deve continuar e portanto acredito que ele vai vencer o Mark Henry, ainda tenho esperanças que seja o Kurt Angle a acabar com a invencibilidade do russo e acredito nessa hipótese;
    – No Reigns vs Rollins, o segundo vai ter o controlo, com alguns “fogachos” do primeiro, e no fim o Kane interfere e ambos atacam o Reigns, o Reigns faz o “five moves of doom” e acaba com o Rollins ou o Rollins vence o combate com algum tipo de batota, a mais provável é o DQ, concordo contigo, mas veremos;
    – Quanto ao Usos vs Dust´s, nada a dizer, vai ser um combate de qualidade e emocionante e depois no fim dos Dust´s conquistam os títulos de Tag Team e até podem atacar os Usos;
    – Por fim, Ziggler vs The Miz, será mais um combate energético e de qualidade (como eles nos têm habituado), mas no fim ganha o Ziggler e continua campeão, não faria sentido de outra maneira.

    Bom trabalho José. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem duvida alguma. Concord contigo em todas as previsões e não consigo ver outros cenários. Mas acho que o Christian vem como face e vai ter feud com o Orton. O Brock pode perder mas espero que não perca, e so aceito no cenário de cash do Seth

      • Tunes9 - há 2 anos

        Exacto, também acredito que o Christian regresse como face, mas não invalida nada, enfrente o Orton ou o Bray continua a funcionar, visto que ambos são heels, concordo.

        Quanto ao Brock, eu também espero que não perca, não faz sentido nenhum depois das suas últimas conquistas e da promoção que está a ter e até pelo objectivo final disto tudo (um jovem talento vence-lo e alcançar o estrelato), portanto espero que vença, mas a perder só mesmo para o “cash-in” do Rollins, sem duvida.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sinceramente acho que será o Orton, faz sentido o Orton vir interromper o Peep Show, e do Bray está naquela pseudo feud com o Show que ainda não acabou.

        O Brock tem que defender, mesmo que fique contente se o Rollins fizer o cash-in. A verdade é que em termos lógicos não tem muita lógica que ele perca o titulo já hoje.

  9. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José.

    – Kick-off/Randy Orton vs Chris Jericho: o “Peep Show” deverá servir para fazer o que devia ter sido feito na Raw: “hypar” o combate entre o Jericho e o Orton, combate esse que eu não sei para que raio vai servir. O Orton a arrumar o Jericho? Outra vez? Pensei que já não estávamos em 2010… Se calhar vamos ter uma nova rivalidade entre o Christian e o Orton depois deste PPV.

    – The Miz vs Dolph Ziggler: acho que o Dolph mantém o título e concordo que a construção desta rivalidade foi das melhores coisinhas que a WWE fez. Não acredito que o Sandow traia o Miz, isso seria dar-lhe um destaque que ele nunca mais terá.

    – Nikki Bella vs AJ Lee vs Paige: concordo a 100% com a tua previsão, tanto no resultado, como naquilo que será o desenrolar do combate.

    – Cesaro vs Sheamus/Mark Henry vs Rusev: por mim, o Cesaro vencia e o Sheamus era o próximo candidato ao Título da WWE. Se o problema de algumas pessoas é “mas ele perde o Título dos EUA e passa assim para o main-event?!”, ele podia perfeitamente vencer um torneio e ganhar alguma credibilidade. Mas como é bastante improvável que tal aconteça, aposto no Sheamus, o que também não é uma má opção, visto que também acho que o Rusev tem que lutar pelo Título dos EUA. Imagino perfeitamente a Lana a fazer promos com o cinto ao lado, isso trazer-lhes-ia um enorme “heat”. Só não acho que o Rusev apenas devesse perder na WrestleMania, porque senão perderia o Título dos EUA para o Kurt Angle, e não me parece que o Kurt, caso voltasse à WWE, conquistasse esse título.

    – Dust Brothers vs The Usos: gosto muito dos Usos, mas acho que está na hora de perderem os títulos. Já os deviam ter perdido há mais tempo, aliás, não eram eles que os deviam ter perdido, o Luke Harper e o Eric Rowan é que os deviam ter ganho, de modo a não estarem na situação em que estão hoje. Espero novos campeões, e eles bem merecem esta oportunidade.

    – Roman Reigns vs Seth Rollins: infelizmente, não teremos este combate, mas concordo que o ideal seria o cenário que apontaste. O Dean Ambrose receberia um enorme “pop” caso as coisas acontecessem desta forma. Devido à lesão do Reigns, talvez o Rollins faça uma promo e o Ambrose o interrompa e o ataque… Não sei como a WWE vai resolver esta situação, e aqui houve muito azar.

    – John Cena vs Brock Lesnar: tudo o que disseste tem todo o sentido, mas estamos a falar do John Cena, e quando a WWE se põe com estas histórias das “redenções”… Ainda assim, vou apostar no actual campeão. Já pensei em vários cenários: vitória do Lesnar depois do ataque da Wyatt Family e regresso da rivalidade entre o Cena e eles (muito pouco provável); vitória do Lesnar e o Cena a seguir outros caminhos sem ser o Wyatt (mas quais? Que fará o Cena a seguir?); vitória do Cena e mais uma vez a WWE a gozar com os fãs…; vitória do Cena e cash-in do Rollins, o que até acho que seja provável, mas não tanto como a vitória do Lesnar.

    Espero um PPV mediano, na linha do que têm sido os últimos.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo com todo os desenho que fizeste para o PPV. Eu também acho que o Brock vence porque quando colocas a situação como eles fizeram eles não podem travar assim tão depressa. De resto concordo contigo em tudo.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Exacto. Ele acabou com a streak, deu uma arreio daqueles ao Cena, e agora perdia o título no espaço de um mês? É muito difícil imaginar esse cenário.

      • José Sousa - há 2 anos

        O pior é ter contenders até lá, dado o trabalho que a WWE fez em quase destruir as possibilidades. Mas se o Cena vencer é para o cash do Seth Rollins.

  10. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José. Não estou muito interessado para este PPV porque a construção do mesmo foi horrível. Claro que o “card” é muito bom, mas o “build-up” de muitos dos combates foi péssimo e sem sentido. Acho que os fãs pagam os PPV’s por causa das histórias do mesmo, e não pelo “card” em si.

    Kickoff: O “Peep Show” deve ser para promover o combate entre o Jericho e o Orton para mais logo. Deviam ter feito isto na passada RAW, mas não se lembraram.

    Ziggler vs Miz: Na minha opinião, este foi combate com melhor construção para este PPV, por incrível que pareça. Os segmentos e combates com os “Stunt Doubles” foram interessantes. Só não gostei muito que o Miz tenha saído muitas vezes por baixo. De qualquer maneira, aposto numa vitória do Ziggler. É improvável o Miz recuperar o Título IC e fazia pouco sentido. Espero um combate ao nível do primeiro.

    Jericho vs Orton: Não percebo porquê que este combate está neste PPV. Teve um ataque “backstage” sem qualquer sentido, e vai direitinho para o PPV. Já sei que estes dois vão dar-nos um bom combate, mas não estou interessado. Não sei se vai ser para arrumar o Jericho ou não, mas parece-me provável que o Orton vença, que assim acaba com a sua onde de derrotas em PPV’s.

    Paige vs Nikki vs AJ: Aqui juntaram a história das Bellas, que estava a ser muito interessante (só que não), à história da Paige e da AJ. Não gostei da construção deste combate. Acho que a Paige ganha, mas não excluo uma vitória das outras duas. Se a Nikki vencer, vai me dar vómitos.

    Sheamus vs Cesaro: Aqui estou um bocado dividido. O reinado do Sheamus está demasiado estagnado, por isso fazia bem termos um novo campeão, mas se o Cesaro ganha, o cenário não deverá ser muito diferente. Apostei no Cesaro, mas é bastante provável que o Sheamus continue campeão, para depois enfrentar o Rusev, penso eu. De qualquer maneira, espero um excelente combate entre estes dois grandes “wrestlers”.

    Henry vs Rusev: Aqui não tenho dúvidas. O Rusev vence com toda a certeza, e acho muito bem. Só acho que isto não devia ter sido o ME da RAW porque esta “feud” teve muito pouca importância. O Rusev deve ir para o US Title (se o Sheamus ganhar), ou ainda lhe vai calhar o Big Show ou outro americano qualquer (espero que não).

    Usos vs Gold & Stardust: Acho que é neste combate que os Usos perdem os Títulos. Já tiveram um reinado muito bom, por isso está na hora de darem os Títulos a outra Tag Team. A construção do combate foi razoável por causa do “turn” dos Rhodes. O combate deverá ser bom.

    Reigns vs Rollins: Já sabemos que este combate não vai acontecer, por causa da lesão de última hora do Reigns, mas concordo com a tua análise. O Reigns ia preparar-se para ganhar, e depois aparece o Kane para acabar em DQ. Depois o Ambrose regressava para atacar o Rollins.

    Lesnar vs Cena: Acho que o Lesnar vai continuar campeão, mas o combate deve ser mais renhido. Não acredito em outra “beating of a lifetime”. No entanto, não descarto uma vitória do Cena porque ele quer redenção. Porquê que este gajo precisa de redenção? Ele já ganhou tudo o que havia para ganhar, não tem que provar nada a ninguém. Outra coisa que eu tenho para dizer é a ausência do campeão dos shows semanais. Só aparece na RAW depois do SummerSlam e na última RAW antes do NOC. São 4 semanas de ausência! Assim não dá para construir um combate em condições para o PPV. Se ele continuar campeão, espero que ele apareça mais vezes, senão vou querer que ele perca o Título o mais rapidamente possível.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo.

      Só vou fazer alguns comentários. Eu acho que o Cena não vence, pelo menos em termos de história é isso que me têm que dar. Não faz sentido algum não ser isso que acontece. Mesmo que o Rollins faça o cash-in, não é algo que teria logica porque ninguém leva a tareia da vida dele e um mês depois já não é nada.

  11. Franciscoxb - há 2 anos

    Grande Antevisão,José!

    Não me vou alongar muito, porque ultimamente tenho visto a Raw e a Smackdown em 10 minutos, por incrivel que pareça, o que mais me interessa agora é o NXT.
    Tenho as mesmas previsões que tu, tirando o combate dos Usos vs Brothers Dust, onde acredito que os Usos vão levar a melhor, para os Ascension debutarem e tirarem os titulos aos Usos.

  12. ZigglerPunk - há 2 anos

    Antes de mais, artigo muito bom josé!

    Com um card destes (muito bom) e uma construção fraca, isto até é pecado. Mesmo assim até pode ser que nos surpreendam e acabe por ser um ppv muito melhor que as nossas expectativas.

    Em relação ao Peep Show certamente vai ter como principal função a promoção do combate entre o Y2J e o Viper, mas também pode ser uma forma de começar a promover uma eventual próxima feud entre o Orton e o Christian, já que o Y2J se vai ausentar.

    Ziggler vs Miz – O Dolph deve manter o titulo, e ter um reinado pelo menos até ao regresso do BNB. Já a construção deste combate foi das poucas que foram bem feitinhas. Espero no mínimo um bom combate, já nos habituaram a isso.

    Paige vs AJ vs Nikki – Vitória da Paige e concordo com o desfecho que fizeste deste combate.

    Sheamus vs Cesaro – Vitória do Sheamus e concordo com tudo o que disseste.

    Henry vs Rusev – Bem a construção deste match às vezes mais parecia que seria o Main Event deste ppv, deram muita atenção a este combate, veremos se os “powerhouses” fazem um combate à altura. Certamente a vitória é o do Rusev.

    Usos vs Dusts – Neste combate, estou indeciso para que lado vai a vitória, mas apostei nos Usos. Apesar de ser provável a vitória dos Dusts, acho mesmo que os Usos vão manter até se cruzarem com os Ascension.

    Reigns vs Rollins – Bem como este combate não vai acontecer, pode ser aqui que regresse o Ambrose. Entra o Rollins, toca a música do Reigns não aparece, dizem o porque e dão a vitória ao Rollins este começa a falar e aí toca a musica do ambrose e teremos um ataque. Mas não sei, veremos como a wwe dá a volta à situação.

    Lesnar vs Cena – Certamente que não vai ser outro “squash”, vai ser mais equilibrado até porque o cena mostra outra atitude. Mas apesar disso a vitória é do Lesnar.

    Já agora concordo com as figuras, surpresa e desilusão da semana. É raro eu ver TNA, mas aquele ladder match foi espectacular!

  13. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Excelente antevisão e não tenho nada acrescentar José.

    Não estou nada entusiasmado com este PPV e as tuas previsões são acertadas.

  14. CMelo01 - há 2 anos

    Excelente antevisão José.
    Bem, eu estou “medianamente” entusiasmado com este PPV e acho que as tuas previsões são as mais corretas!

  15. MicaelDuarte - há 2 anos

    Bom trabalho, José.

    De todos os combates que estão marcados, aquele que me suscita algum interesse, embora também tenha tido uma construção duvidosa, é o combate entre o Lesnar e o Cena. Espero bem que o Brock Lesnar vença o combate, porque não faz sentido nenhum este perder, depois de ter terminado a “streak” e ter vencido o Cena daquela forma. Por outro lado, quem me garante que esta história da “Redemption” não traz a vitória do Cena no bico?

    Não faço a mínima ideia do que se passou nas “feud’s” Rusev/Henry, AJ/Paige/Nikki, e pouco sei do que se passou entre os Usos e os ‘Dust Brothers. Não tenho qualquer interesse nestes combates. Desejo, apenas, que o Usos percam os títulos (apesar de gostar muito deles).

    O Jericho/Orton é uma anedota. Eu gosto da ideia de estes terem um combate, mas, mais uma vez, onde ficou a promoção da rivalidade? O “kick-off” não vai fazer milagres, e muito menos do dia do PPV. Tal como disseste, o “Peep Show” deveria ter acontecido na Raw.

    Por último, as rivalidades que envolvem os títulos de “mid-card”. Acho que foram as rivalidades mais bem conseguidas para este PPV (Cesaro/Sheamus nem tanto, mas Miz/Ziggler não foi má).

    As minhas apostas foram as seguintes: Ziggler, Orton, Paige, Sheamus, Rusev, ‘Dust Brothers e Lesnar.

  16. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Concordo com tudo o que disseste incluindo as surpresas e desilusões da semana.
    Eu adoro este personagem do Rusev, como adorava o Muhammad Hassan embora este com um pouco mais de qualidade. A WWE foi cobarde ao não proteger o Muhammad Hassan mas com o Rusev esteve bem pois não desistiu dele, mesmo após aquela brilhante promo da Lana depois do avião que caiu na Ucrânia, muitas criticas mas a WWE e bem manteve o personagem. O próximo passo de Rusev deveria ser a conquista do titulo dos EUA, o problema é que o titulo é do Sheamus e o seu adversário é o Cesaro, um irlandês ou um suiço na defesa dos EUA? Não me cheira.

  17. Roberto ''THE VIPER'' - há 2 anos

    Excelente artigo, José.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador