Smoke and Mirrors #154 – Infernal Payback

Depois de termos analisado o estado do título da WWE e a sua ausência do PPV de Domingo na passada edição, esta semana o Smoke and Mirrors aponta a sua mira para o evento de amanhã onde as atenções estão centradas nos dois main-events da noite, sobretudo num deles. Até porque esse combate é algo que todos os fãs pretendem ver, e tem o potencial de ser um dos combates do ano de 2014 da WWE, e só por esse embate o PPV fica mais atrativo.

Claro que isso não apaga o facto de faltar o campeão, mas a verdade é que o card do PPV volta novamente ser agradável, aliás tal como na Night of Champions o mês passado. E mesmo que o produto venha numa fase de melhoria, a verdade é que a maioria dos combates promete pela qualidade que poderão ter, até mais do que a construção e a história por detrás dos mesmos.

Ou seja, mesmo que as Raw´s estejam melhores a verdade é que estão devido á qualidade da feud central do PPV, ou seja, Rollins vs Ambrose. Claro que não é o único ponto positivo dos shows, mas sem dúvida que foi a âncora da construção deste evento, mesmo que durante este mês tenhamos assistido a outros pontos positivos. Sendo que destaco como é óbvio a tentativa da WWE fazer um reset no Wyatt com as novas vignettes, e esse processo até é possível desde que as decisões de booking não contrariem o hype que criaram com esta promoção. Mas sem dúvida que as últimas Raws foram bastante boas, e conseguiram promover o evento de forma convincente, pelo menos na minha opiniao.

Ou seja, este Reset só será bem sucedido se for acompanhado de algo que cative verdadeiramente os fãs e valorize o Wyatt e os seus membros (sejam estes ou possíveis novos elementos). Todavia, isso é algo para ser analisado nos próximos tempos até porque acredito que terá reflexos visíveis já no Survivor Series. E por isso, deixemo-nos de conversas e passemos para análise e antevisão dos combates de amanhã, até porque é isso que vos fez ler este artigo.

O evento começará com um kick-off onde teremos novamente um Talk Show, sendo que desta vez não teremos um Peep Show, mas sim o Must See Talk Show da WWE: o Mizdow TV. Sendo que o host deste momento é como o nome indica o Damien Mizdow( Sandow), que nas últimas semanas têm tido um crescente apoio dos fãs, mas sobre isso falarei melhor quando abordar o combate do Miz, porque acho que esta popularidade terá efeitos no resultado final do combate.

Este segmento em princípio servirá para promover o combate entre Miz e Sheamus, mas não só, ou seja eu acredito que este momento irá trazer algo imprevisível, ou pelo menos iniciar alguma crispação entre o Miz e o Sandow. Sinceramente aqui adorava que a WWE nos surpreendesse e mudasse o combate para um Triple Threat, dando uma oportunidade ao Sandow devido á vitória na RAW, porém o mais provável é que inicie-se o fim da parceiria entre o Miz e o seu duplo.

O primeiro combate da noite será provavelmente o embate Cesaro e Dolph Ziggler pelo título Intercontinental, num combate que vale mais pela qualidade que poderá ter do que propriamente pela história, ou mesmo pela construção que teve. Até porque essa baseou-se em apenas uma coisa: o Cesaro pedir uma rematch do combate pelo título onde o Ziggler venceu de forma suja. E esse até poderia ser um bom argumento, mas para o consolidar era importante que o suíço tivesse prejudicado o Ziggler nas semanas seguintes, sobretudo para tornar o embate mais apelativo em termos de história, mesmo assim a estipulação do combate pode fazer deste um dos melhores momentos do evento.

Deste modo, e ao contrário de outras opiniões que li a opção tirar o titulo ao Ziggler amanhã para mim não seria inteligente, ou pelo menos não vejo de que forma o Cesaro seria beneficiado em ter o título com ele. Claro que o booking do Ziggler melhorou com o título, mas mesmo assim em situações limites a WWE usa-o como o wrestler para dar bons combates e perder com main-eventers. E por isso não acho que seja tão “obrigatório” dar o título ao Cesaro para que a situação dele melhore dentro da companhia, mas lá está é apenas a minha perspectiva, porém essa possibilidade é bastante real.

No que diz respeito ao combate propriamente dito, acredito que tenhamos neste combate um dos melhores do evento, pelo menos no que diz respeito á qualidade técnica, sendo esse o principal motivo pelo qual acho que será o opener do evento. Quanto ao vencedor do embate, a minha aposta iria em princípio para o Ziggler, isto porque achava que a WWE iria manter o titulo no Ziggler até ao regresso do Barrett, mas sinceramente com esta estipulação vou apostar na vitória do Cesaro, mas sem certezas porque a vitória pode cair para qualquer um dos lados.

S&M Odds : Ziggler 49,5% ; Cesaro 50,5%

Depois do combate pelo título segue-se o embate entre irmãs, ou seja Brie Bella vs Nikki Bella naquele que é claramente o combate menos interessante do evento, e é porque a construção da feud foi fraca. E não o digo por não gostar das intervenientes do combate, mas porque de facto a construção foi mesmo horrível por parte da WWE, chegando ao ponto de marcar este combate sem um segmento visível que justifique a tal estipulação para o embate.

E verdade seja dita esta rivalidade até teve alguns segmentos minimamente aceitáveis, mas mesmo assim a WWE optou por dar uma importância exagerada a esta rivalidade, e verdade seja dita os segmentos e promos foram na sua maioria de fraca qualidade. Muito porque a qualidade enquanto actrizes das irmãs não é nada de fenomenal, e acho que esta feud mostrou que a solo elas não têm muito impacto enquanto performers, aliás o pop que a Bella consegue é graças ao seu marido e nota-se quando ela faz os Yes Signs para o público.

Assim, e tendo em conta as interveniente as minhas expectativas para este combate não são muito grandes, apenas que ambas não inventem muito e tenhamos um combate que não diminua a qualidade que o restante evento poderá ter. Porém e como tenho que apontar uma vencedora para o combate, irei apostar na vitória da Nikki fazendo com que a Brie seja a sua assistente durante o próximo mês, mesmo que isso não interesse a ninguém.

S&M Odds: Brie Bella 40% ; Nikki Bella 60%

O embate que se segue é o combate pelo título de Tag Team, naquela que será a primeira defesa em PPV dos novos campeões Goldust e Stardust, num embate contra os ex-campeões The Usos. Sendo que esta será a rematch da rematch dos Usos pelos títulos, uma vez que eles da primeira vez venceram o combate por DQ, o que justificou o combate da amanhã á noite, porém fazia todo o sentido que este combate acontecesse neste evento.

O que não se justificava era que para isso os campeões não tivessem vencido nem um combate desde que venceram os títulos no Night of Champions. Ou seja, os anteriores campeões até podiam ter esta nova oportunidade, o que era dispensável era passar uma imagem tão fraca dos campeões, até porque isso não beneficia nada este reinado que em princípio deverá continuar depois de amanhã.

Mesmo assim, e apesar de a rivalidade ter amornado de qualidade espera-se um combate de boa qualidade, pelo menos de qualidade igual á que apresentou no anterior embate entre estas equipas em PPV. Quanto ao vencedor do combate a minha aposta vai claramente para os campeões DustBrothers, mesmo que não seja totalmente impossível que os Usos recuperem os títulos amanhã. Mas mesmo assim mantenho a opinião irá um bom combate e a uma defesa dos actuais campeões.

S&M Odds: DustBothers 65%; The Usos 35%

Depois do combate de equipas seguimos para o próximo capítulo da rivalidade entre Paige e AJ Lee, numa feud na qual muitos fãs colocaram muitas esperanças mas que acabaram por ver um booking diferente do que esperavam. Não é que tenha sido péssimo o booking, apenas o potencial que as duas possuem poderia dar algo mais forte e marcante que um confronto de Divas com “gimmicks loucas”.

Sendo que a WWE piorou a situação ao colocar a Alicia Fox como amiga da Paige, sobretudo porque esse facto em nada melhorou a rivalidade ou trouxe algo de diferente á mesma. Assim, e por mais parceiras falhadas que AJ tenha tido no último mês, ela continua a ser credível enquanto campeã, mas isso não é o suficiente para garantir uma construção atractiva para criar vontade dos fãs de verem este confronto.

Ou seja, não basta dizer que este combate poderá ser um combate de boa qualidade, é muito importante que a WWE venda aos fãs este combate como importante, mas o investimento da WWE na valorização da divisão e das suas rivalidades é inexistente ou é orientada por prioridades erradas. Mesmo assim, espero um embate de qualidade aceitável entre as duas intervenientes e no qual vou apostar numa defesa por parte da AJ, mesmo que isso implique o fim da rivalidade entre estas duas wrestlers.

S&M Odds: Paige 40%; AJ Lee 60%

O combate que se segue na noite “infernal” é o embate pelo título dos Estados Unidos entre Sheamus e Miz, num combate onde o Miz irá tentar conquistar novo título de midcard, isto um mês de depois de ter tido um reinado relâmpago como campeão Intercontinental. No entanto, e apesar do bom trabalho dentro de ringue este combate para ser mais cativante precisava de um terceiro elemento, e não é preciso ir muito longe para o encontrar.

O que pretendo dizer é que toda a construção deste combate fica marcada pela “surpreendente” popularidade que o Sandow tem tido como duplo do Miz, e digo surpreendente porque depois do tratamento que teve o ano passado já não esperava que alguma vez o público reconhecesse o seu talento. Mas felizmente que isso não aconteceu, e a WWE provavelmente terá que mudar os seus planos em relação ao Sandow, e penso que isso terá reflexos neste PPV. Atenção que quando falo em reconhecer não digo chegar ao Main-event, até porque é complicado nesta Era da unificação, porém se conseguir um título de midcard já seria uma conquista depois de um ano tratado como um “piece of thrash”.

Mas, essa Triple Threat embora desejável não irá acontecer, e por isso espero um combate decente entre o Miz e o Sheamus, e acredito que isso seja possível. Quanto ao resultado final, acredito que o campeão vá defender o título, com o Miz provavelmente a responsabilizar o Sandow pela derrota, até porque acredito que o face turn será inevitável num futuro muito próximo.

S&M Odds: The Miz 35% ; Sheamus 65%

E antes do duplo main-event temos o confronto USA vs Russia deste Hell in the Cell, sendo que desta vez é o Big Show que surge como “a força” que irá tentar defender a honra a americana, sendo que esta “têm sido posta em causa” pelas acções da dupla Lana e Rusev. Devo admitir que não sou o maior fã deste tipo de história, mas tal como referi no artigo sobre o Rusev a WWE têm tido uma protecção e booking impecável com ele, e segunda-feira senti-o forte enquanto heel como nunca tinha sentido.

O que quero dizer é que neste momento a personagem chegou ao “ponto-rebuçado”, ou seja, neste momento a WWE pode começar a pensar em coisas ainda mais importantes para o “russo”, porque sem dúvida que ele está pronto para esses confrontos. Claro que não digo ser já campeão ou main-eventer, mas a WWE se quiser tem aqui um futuro nome importante para a companhia, sendo que neste caso a polémica têm sido o maior aliado e protector de Rusev. E graças a isso, notou-se toda a qualidade do seu booking com a melhoria do produto, sendo que essa qualidade imune aos momentos “ de maior comédia” que o Big Show tentou colocar na rivalidade.

Quanto ao combate, e mesmo tendo em conta o uso da amizade Show e Henry espero que essa só tenha reflexos na Raw ou no final do combate, ou seja, se for para o Henry dar o turn no Big Show que o faça sem “ajudar” o Rusev. Isto porque considero importante que o Rusev vença o combate limpo e sem ajuda, para que continue a construir ainda mais heat em torno da sua personagem. Assim, já perceberam que a minha aposta vai para a vitória do Rusev, e uma derrota do russo amanhã seria um enorme erro por parte da WWE, mas acredito que não porque a WWE vai “protege-lo” até Mania.

S&M Odds : Rusev 65%; Big Show 35 %

E assim chegamos ao primeiro main-event da noite, e como não sabemos qual será verdadeiramente o último combate da noite, decidi começar pela antevisão do Hell in the Cell Match entre Randy Orton e John Cena. Num embate que já vimos por nove vezes em PPV ao longo da última década, e que por isso é algo que não cativa muitos fãs, até porque já vimos este combate ainda este ano.

No entanto, desta vez não posso juntar-me aos fãs que criticam este combate porque tendo em conta as soluções que tínhamos a WWE acertou ao marcar este combate, porque por certo que não seria melhor termos um Cena vs Rollins, ou um Ambrose vs Orton. Assim, este combate é uma compartida de termos Rollins vs Ambrose, e tendo em conta isso mesmo que não seja o combate mais entusiasmante da noite, a WWE não errou ao marcar este combate sobretudo devido á estipulação que colocou.

Por isso, esta estipulação de nº1 Contender faz com que pelo menos de algum modo a WWE valorize a corrida ao título, mesmo que o vencedor seja aparentemente previsível. E digo aparentemente porque a minha aposta vai para a vitória do John Cena, e vai não somente por ser o Cena, mas sobretudo porque acredito que a feud Rollins e Orton é inevitável para o próximo PPV. Por isso, em princípio acredito mais que o Orton influencie o resultado do outro Hell in the Cell que propriamente vencer este combate, mas mesmo assim espero um combate aceitável.

S&M Odds: Randy Orton 40% ; John Cena 60%

Chegamos por fim ao último combate da noite, e aí teremos o combate mais esperado deste PPV: o Hell in the Cell entre Dean Ambrose e Seth Rollins. Este será o último embate desta fantástica rivalidade, que teve alguns momentos altos e baixos, mas sem dúvida que os altos são mais que os baixos. Sobretudo desde do ataque do Rollins ao Ambrose que a feud, e sobretudo o Ambrose tornaram-se um dos pontos mais fortes e refrescantes da programação da WWE.

E por isso, acho que todos merecemos este último confronto entre estes dois wrestlers, até porque como disse o Foley na Raw é algo que todos nós imaginamos desde que os vimos enquanto parceiros nos Shield. Sendo que a rivalidade esteve exactamente ao nível que todos nós pedíamos, e revelou um Ambrose brutal enquanto face “ fora do padrão normal” e um Rollins cada vez melhor enquanto heel. No fundo, esta rivalidade amadureceu os dois ex-Shield enquanto wrestlers a solo, sobretudo na definição da sua personagem e impacto nos fãs.

Assim a minha expectativa para amanhã é que tenhamos um dos melhores combates deste ano do Wrestling, porque o potencial para que isso aconteça é enorme, e na verdade esta feud merece um epílogo de altíssima qualidade. E se eles já tiveram num dos melhores TLC da história recente da WWE, também acredito que possam dar um dos melhores Hell in the Cell dos últimos cinco anos. Quanto ao vencedor, e apesar de poder cair para qualquer um dos lados eu vou apostar numa vitória do Ambrose, num combate onde não surpreenderá ninguém se o Orton fizer o face turn ao custar o combate ao Rollins.

S&M Odds: Seth Rollins 45% ; Dean Ambrose 55%

É deste modo que concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors, prometendo regressar para a semana com novo tema quente do pro-wrestling. Sendo que esta despedida é apenas um até amanha para os que irão ver o Hell in the Cell em directo aqui no Wrestling.Pt, e por isso não se esqueçam de fazer as vossas apostas na League.

Figuras da Semana

Bram- O novo Rei do Hardcore continua o seu caminho de domínio na TNA, e a vitória contra o Devon é apenas um sinal que o seu futuro poderá ser brilhante enquanto wrestler a solo nesta companhia.

Tyrus e EC3- A nova parceria de EC3 começa a colher os seus frutos, no entanto espero que o Tyrus tenha atenção por parte da TNA e que não seja apenas mais um protector do “sobrinho da Dixie Carter”.

Bobby Roode e Bobby Lashley- Confronto interessante entre os homens que dentro de uma semana irão colidir pelo titulo Mundial da TNA, no que poderá ser a última hipótese do It Factor contra o campeão.

Sasha Banks- Mais uma vitória da “BOSS” do NXT, que uma vez mais mostrou-se como a mais forte candidata a ser a próxima adversária da campeã Charlotte.

Ascension- Venceram o seu combate e ainda voltaram a destruir o Hideo Itami, demonstrando todo o seu poder ao japonês, melhorando a rivalidade que têm vindo a construir.

Adrian Neville- Defendeu o titulo em grande estilo contra o Titus O´Neill, no que foi um combate surpreendentemente positivo em termos de qualidade.

Randy Orton- RKO no Heyman e no Cena, e ainda a promo com ambos colocou-o no centro das atenções desta semana, e apresentando-o como os um dos nomes que irá estar em destaque no evento de Domingo.

Rusev- Booking absolutamente brilhante do russo nesta Raw.

Seth Rollins- Eu até poderia destacar o Ambrose pela promo dele, mas a verdade é que todo o segmento foi de excelência. Mas o Rollins foi claramente o foco no final da Raw e dai receber toda a minha atenção nestes destaques.

Surpresa da Semana

Mick Foley- Podia destacar muita coisa mas claramente a surpresa da semana foi a participação da Lenda do Hardcore no segmento entre Ambrose e Rollins.

Desilusão da Semana

Feud Bellas- Numa semana com poucos aspectos muito negativos, a feud entre as Bellas é claramente o ponto mais negativo da semana com segmentos péssimos.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Hell in a Cell? Concordas ou discordas com as previsões feitas para o PPV? E Porquê?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

32 Comentários

  1. Tibraco - há 2 anos

    Bom trabalho, José. Sinceramente, acho que o card “no papel” do NOC era mais apelativo. A diferença, claro, está na qualidade das Raw’s que antecederam os eventos e, nesse sentido, o HIAC tornou-se um PPV mais interessante de assistir. Óbvio que eles apostaram tudo na main feud mas, nos tempos que correm, isso já foi uma significativa evolução. Estamos num dos melhores momentos do ano, quem sabe mesmo no melhor.

    Ziggler vs Cesaro. Uma porcaria de história mas não interessa. É um combate que vale pela execução técnica de ambos os intervenientes e se lhes derem tempo podemos ter um combate fantástico. Não estou a ver um motivo suficientemente sólido para o Ziggler perder mas caso aconteça não ficarei chocado.

    Combate de TT. A par das Divas, talvez seja o combate que me atrai menos. Aposto nos actuais campeões.

    Miz vs Sheamus. Não estou assim tão confiante no futuro do Sandow. Mesmo com esta onda de popularidade, duvido que o Vince se dê ao trabalho de sacar daí uma história interessante. De qualquer maneira, concordo com a tua previsão. Sheamus vence e Miz culpa o Sandow.

    Rusev vs Show. Só não entendi os 65% do Rusev. Claro que tudo pode acontecer, é a WWE, mas é daqueles combates cujo vencedor é mais do que evidente.

    Cena vs Orton. Um combate que seria chato mas que a estipulação mudou a perspectiva geral. Óptima decisão da WWE. Em relação ao vencedor, acho que é 50/50 mas gostava de ver o Orton a ganhar. Cena/Lesnar já tivemos várias vezes e seria engraçado ver Orton/Lesnar. Embora uma “aposta segura” seja no Cena.

    Ambrose vs Rollins. Espero um combate fantástico a culminar uma boa rivalidade mas também espero que as coisas terminem por aqui. Já são vários meses de feud e não vale a pena exagerar. Assim sendo, e acreditando que é o último combate entre ambos, aposto em Ambrose.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mas é isso o Wrestling, claro que o ideal era ter um card fantástico e construção ao mesmo nível, mas por vezes a parte mais importante está na história, e desta foi melhor.

      Sobre o Ziggler a lógica diz Ziggler, mas duas vitoria com o Cesaro dizem-me que a hipótese do Suiço vencer são bem altas. Quanto ao Tag construção má porque passaram o tempo a perder e apoiarem os campeões de midcard e os seus contenders.

      Sabe-se lá se a WWE não se lembra de queimar o Rusev, mas seria parvo até porque ele é a ” melhor construção do ano da WWE”.

      Sobre o Double Main-event: Cena deve vencer porém também preferia o Orton, até porque a feud com o Rollins podia acontecer na mesma antes do Rumble. E claro que acho que o Ambrose vence, e faz sentido acabar uma feud destas com um combate deste, destes espero algo para a história.

  2. Galloway - há 2 anos

    Concordo com tudo, os vencedores dos combates e a explicação para eles, menos com o vencedor do IC, acho que o Dolph retém, embora não desgostasse que o Cesaro vencesse, ele que precisa de uma grande vitória há muito, mas o Dolph merece ser o IC.

  3. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente antevisão.

    Kick-off: o segmento poderá contribuir para o combate entre o Sheamus e o Miz, mas poderá não servir para nada. Vejo muito facilmente o segmento a revelar-se uma perca de tempo, e com muita palhaçada à mistura. Tal como disseste, também gostava que o segmento servisse para criar algum atrito entre o Miz e o Sandow.

    Ziggler vs Cesaro: o título Intercontinental está “amaldiçoado” e, por isso, independentemente do campeão, as coisas irão manter-se exactamente como estão: o campeão a servir de carne p’ra canhão. Com isto dito, não vejo razão para o Ziggler continuar campeão, visto que a WWE fez questão de lhe retirar todo o momentum que tinha construído. Claro que o Cesaro vai pelo mesmo caminho, mas não vejo razão para o Ziggler manter o título, ao invés de o Cesaro adicionar mais um título ao currículo. Espero, como é óbvio, um grande, grande combate!

    Bellas e AJ/Paige: mal sei o que se passou nestas rivalidades, se é que se passou alguma coisa. Acabem com as feud’s de uma vez por todas, com as vitórias da Nikki (é o que faz sentido, tendo em conta a tal estipulação) e da AJ Lee, respectivamente.

    Usos vs ‘Dust: sinceramente, acredito que os Usos vão recuperar os títulos. Se isto acontecer, os ‘Dust irão continuar (ainda mais) perdidos, mas não vejo razão para estes continuarem a passar a vergonha que têm passado nos últimos meses (sim, porque isto já vem muito antes do NOC). Espero um combate melhor do que o combate do PPV passado.

    Miz vs Sheamus: embora perceba e concorde com a ideia de dar o título ao Sandow, não acho que isso deva acontecer agora, muito menos com um (novo) reinado curtíssimo do Miz. A menos que a rivalidade entre o Sandow e o Miz durasse três PPV’s, o que é altamente improvável, não quero que o Miz vença o título neste PPV. Façam o que fizerem, espero que seja a pensar num reinado do Sandow, que tem vindo a ficar bem visto aos olhos dos fãs.

    Rusev vs Big Show: vence o Rusev e, de preferência, sem a ajuda (e consequente heel-turn) do Mark Henry.

    Orton vs Cena: sinceramente, acho que tudo aponta para a vitória do Cena. Primeiro, porque é o Cena. Segundo, porque vejo o Rollins a custar a vitória ao Randy Orton, apimentando a rivalidade entre ambos. Espero um bom combate, mas sem grandes surpresas no que toca à qualidade do mesmo.

    Ambrose vs Rollins: a par do Ziggler/Cesaro, este deverá ser o outro combate da noite. Embora não me choque o Randy Orton interferir no combate, espero que a WWE tenha o bom senso de deixar os meninos darem o melhor combate HIAC dos últimos cinco anos. Apenas o Ambrose, o Rollins e a grande cela. Está na hora de o Ambrose ter o momento da vitória, portanto, espero que não se ponham a inventar.

    Embora o card do PPV esteja bastante bom, não gostei muito do build-up. Claro que não estou a falar das rivalidades Orton/Cena e Rollins/Ambrose, mas um PPV não gira, apenas, em torno do main-event.

    • Tibraco - há 2 anos

      Já o José referiu, no artigo, que esperava de Rollins/Ambrose o melhor combate HIAC dos últimos 5 anos. Quando vocês dizem isso, estão a lembrar-se do HHH vs Undertaker na Mania? Caso estejam, as expectativas estão super elevadas! :o

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim estou a incluir esse combate. Porque estamos a falar dois jovens em ascensão, eu tenho a noção que pode ser exagerado, mas no papel se a WWE quiser tem aqui um combate fora de série, talvez o melhor do ano. Eu digo isto porque sei o que os dois podem fazer, e por isso sei que eles podem fazer algo notável.

        E eles conseguiram fazer um TLC épico como Shield por isso não me admirava que fizessem algo do género amanhã, até porque sabem que os fãs querem mesmo ver isto.

      • MicaelDuarte - há 2 anos

        Quando digo “o melhor combate HIAC dos últimos cinco anos”, refiro-me ao verdadeiro uso da jaula e a outro tipo de pormenores que são típicos de um combate HIAC (por exemplo, aquilo que vimos no combate entre o Edge e o Undertaker, em 2008). Falo, portanto, de um combate HIAC em que a jaula não está lá para “enfeitar” o ringue.

        O combate entre o HHH e o Undertaker foi muito bom, mas não do ponto de vista de um combate HIAC. Houve um excelente storytelling, mas a jaula esteve lá para criar uma outra atmosfera, e não para servir como uma arma.

        Depois de ver o excelente combate que o Rollins e o Ambrose nos deram na Raw após o SummerSlam, não consigo imaginar senão um grande combate no PPV de amanhã.

      • Tibraco - há 2 anos

        Micael e José,

        Compreendido! xD Eu também estou à espera de um excelente combate, talvez até com alguma dose de “violência extra”. Mas se me derem 80% do combate que foi Taker/HHH já fico saciado, até porque esse combate está no meu Top 5 de combates favoritos.

      • José Sousa - há 2 anos

        Atenção que também adoro esse combate, mas não foi um combate verdadeiramente do género. Como diz o Micael acontece lá dentro mas não é completamente aquilo que eu vejo como um HIC. Para mim o último que usou verdadeiramente o conceito foi o Edge vs Taker. Mas se quiseres simplificar o PPV existe há 5 ou 6 anos e este pode ser o melhor combate do género neste PPV.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mesmo Micael. Concordo contigo, eu adorava que amanha começasse algo a sério para o Sandow, até porque ele já merece por tudo o que passou e pelo talento. Pelo menos deixem o homem ser importante no midcard( se isso é possível), mas pronto.

      Cesaro deve vencer para mim, e olha que também já pensei que os Usos vencem. Até pelos “possíveis parceiros do Wyatt, e sei que não gostas deles mas se os Ascension vierem( que acredito que com Wyatt ou sem) será em breve é preciso que colidam com faces. E verdade seja dita os Rhodes está a ser bookados a baixo de cão como campeões.

      Sobre os combates principais eu concordo totalmente contigo. Preferia o Orton, mas deverá vencer o Cena. Sobre o outro combate que seja algo fantástico, até porque so não é se a WWE não quiser.

  4. John_3:16 - há 2 anos

    Quanto ao Ziggler vs Cesaro so veria benéfico o Cesaro sair vencedor, se a wwe quisesse apostar no Ziggler ainda mais e metê-lo numa posição de main event, mas claro que não vejo isso a acontecer, por isso a minha aposta vai pro Ziggler continuar com o titulo, num combate que tem tudo pra ser o melhor sem contar com os cell matches.
    Nikki vs Brie, este combate sinceramente acho que vai sair aqui a Nikki, como vencedora, apesar de não achar que a feud acabe aqui, até considero que a Brie não aceite a estipulação se perder o combate, e sair da wwe por uns tempos, mas como vejo a wwe tão focado e a pensar que isto é uma grande feud,que não é, não sei bem o que vão fazer daqui, mas dou vitoria a Nikki.
    Gold and Stardust vs Usos, sinceramente acho que a divisão da tag team está a ficar aborrecido demais, acho que qualquer resultado que sair daqui é irrelevante, mas claro aposto nos Dustbrothers, porque acho que se os USOS ganhassem não tinha mesmo jeito nenhum.
    Paige vs Aj, gostaria de uma vitóra da Paige, se for pra feud continuar acho importante que se começassem a meter algumas estipulações nos combates, sem que dás a vitória a Aj eu também não me importaria, mas preferia de facto que a Paige saísse vencedora.
    Sheamus vs Miz, é um comabte que se pode tornar interessante, acho que o sandow não vai ser posto no combate, ficava muito admirado se tal acontecesse, no entanto estou a espera de uma vitoria do Sheamus, devido a interferência do Sandow sobre o Miz.
    Rusev vs Big Show, é uma coisa que já se viu antes, aqui a wwe não tem muitas hipoteses de escolha é Rusev a ganhar e ponto, aquela cena de ter sido preciso o Show e o Henry pro deixar KO,acho que foi bem feito, pra mostrar que ele vence qualquer um e que seriam precisos dois gigantes pro vencer, não dois wrestlers “normais” mas sim o “mais forte do mundo” e o gigante, por isso deixemos o homem ir assim invencível até a WM, e quem sabe os Americanos não comessem a gostar dele :).
    Orton vs Cena, não á muito a dizer se for pro Lesnar so aparecer mesmo no Rumble, aposto no Cena, se a coisa é for pra ele aparecer mais cedo, ai até apostaria no Orto, e gostaria mais que fosse ele a vencer, mas como tenho de jogar pelo seguro não vou apostar em alguem certo, se bem que a vitoria deverá cair sobre o Cena.
    Aqui está o que pra mim deveria ser o main event da noite, e como certeza será o combate da noite, aqui vou ser direto, claro que gostava de uma vitoria pro ambrose, mas acho que um bom argumento para a rivalidade continuar apesar de tudo seria uma possivel vitoria pro Rollins, no entanto o Orton pode aparecer e interferir e ai o ambrose ganhava, o meu receio é que com uma vitoria do ambrose ( que volto a dizer adoraria) a rivalidade acabasse, se é pra esta continuar acho que o Rollins deveria vencer até ao ultimo combate em que o Ambrose saia por cima, e mesmo que ele ganhasse poderia não ficar satisfeito e querer dar mais porrada ao Rollins isso é mesmo á Ambrose, todavia se a wwe quer acabar com a rivalidade o que acho que seria uma asneira, então dar a vitoria ao Ambrose, mas a minha aposta recai no Rollins.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo excepto no Ziggler, acho que o Cesaro vence( tipo o Ziggler defendeu duas vezes com ele, e vai derrubar a terceira?) tenho duvidas.

      E os Usos podem perfeitamente vencer, alias não me surpreenderia nada. Até porque se os Ascension vierem mesmo faz mais sentido os Usos como campeões.

      Quanto ao main-event: acho que as Raws têm sido claras, ou seja, esta é ultima batalha da feud, e vai começar Rollins vs Orton. Pelo menos ficaria muito surpreso caso isso não acontecesse.

      • John_3:16 - há 2 anos

        No caso do Cesaro e Ziggler sim até tens razão, e quanto ao main event, sim é verdade que houve aquela cena entra o orton e o rollins mas não achas um pouco cedo pra acabar a feud?

      • José Sousa - há 2 anos

        Tenho a certeza que acaba. Porque raio iam fazer um tease entre o Rollins e o Orton para nada? seria um pouco parvo na avançar. E a feud já vem desde do Money in the Bank, acho que já tivemos tempo suficiente para ser épica, e aquele cenário é o ideal, porque o Ambrose pode vingar-se. Porque fazer um novo rematch normal no próximo PPV?

  5. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José. O “match-card” deste PPV está muito bom e até um “build-up” bom para alguns combates, principalmente os ME’s. Claro que teve falhas com as duas “feuds” das Divas e o combate pelo IC Title, mas estou ansioso para ver este evento porque nas últimas RAW’s deram-me o “hype” necessário para ver o PPV.

    Kickoff: Acho que deveremos ter aqui um segmento interessante e engraçado para promover o combate entre o Miz e o Sheamus mais à frente no PPV. Só por ter o Sandow já vai ser bom de se assistir.

    Ziggler vs Cesaro (2/3 Falls): Vamos ter aqui um dos melhores combates do PPV, se não for mesmo o melhor. Com esta estipulação, o combate promete ser fantástico. O vencedor do combate pode ir para qualquer lado, mas o que faz mais sentido é uma vitória do Ziggler porque só ganhou o Título há um mês, e para continuar a ser um “fighting champion” como tem sido. O problema é que quem ganhar, provavelmente, vai andar a perder semana após semana.

    Brie vs Nikki: Este combate não me interessa nada porque para além de não gostar das intervenientes, a “feud” foi bastante desinteressante e o combate acontece num mau “timing”. O combate devia ter acontecido no NOC quando a “feud” estava “quente”, agora morreu completamente. A Nikki vence porque neste tipo de combates são os “heels” que costumam vencer.

    Gold & Stardust vs Usos: O que aponto de negativo nesta “feud” são as constantes derrotas dos campeões durante os programas semanais. Não ganharam uma única vez desde que ganharam os Títulos. Quanto ao combate, espero que seja bom, tal como foi o do NOC. Acho que os actuais campeões vencem.

    AJ vs Paige: Fiquei desiludido com a construção desta “feud”. Não tiveram ideias interessante ao logo da mesma. Ficou aquém das minhas expectativas. Nota-se que andam a arrastar esta “feud” porque não há mais Divas credíveis na divisão. Espero que a AJ ganhe e acabe com esta “feud”.

    Sheamus vs Miz: Gostei desta “feud”, principalmente por causa do trabalho do Sandow. Acho que o Sheamus continua campeão e o Miz culpa o Sandow, como tu disseste. Acho que o Sandow vira “face” e vai ter uma feud com o Miz.

    Big Show vs Rusev: Concordo com o que disseste sobre o Rusev. Ele tem tido um “booking” impecável e isso foi provado ao longo da construção desta “feud”. Aquele momento em que o Rusev ataca aquele “soldado” na RAW foi muito bom. O Rusev ganha sem dúvidas, mas não sei se é com um “turn” do Henry no Show ou não. Espero que não. O Rusev devia de ganhar limpinho.

    Cena vs Orton: Mais um combate entre este dois em PPV, mas não interessa, porque vamos ter o combate que todos queríamos. Nesta RAW conseguiram “hypar” este combate em condições com a nova estipulação e com aquele segmento em que o Orton faz o RKO no Cena e no Heyman. Eu gostava imenso que o Orton ganhasse porque assim íamos ter um combate fresco e combate que eu sempre quis ver. No entanto, acho que vai dar Cena. Espero um bom combate mesmo assim.

    Ambrose vs Rollins: Temos tudo para que este combate seja um dos melhores HIAC’s dos últimos anos. Talvez ao nível do combate “End of an Era” da WM 28, o que já era muito bom. A rivalidade foi muito bem construída, uma das melhores do ano. Espero que o Ambrose finalmente vença o Rollins porque merece ter uma vitória contra o seu antigo parceiro dos Shield. Gostava é que o Orton interferisse e lixasse o Rollins neste combate, para termos a “feud” entre eles no Survivor Series.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo, mesmo no que é diferente do que penso até porque como debato contigo durante a semana quanto tenho tempo, já tinha a noção das tuas ideias. Já agora gostava que se Orton ajudar que não apague a luz do Ambrose, sim quero que este PPV seja sobre o Ambrose.

      • Diogo7 - há 2 anos

        Sim, também quero o “spotlight” na vitória do Ambrose. O Orton também só pode interferir, se o seu combate não for o ME do PPV.

      • José Sousa - há 2 anos

        Dai o turn poder ser só na Raw Diogo. Podem o Orton e o Rollins pedir vingança, e teres um Tag entre estes quatro e o Orton cansar-se do Rollins e Baam RKO.

  6. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Previsões interessantes mas discordo de algumas delas.
    Não acredito no faceturn do Sandow, muito menos já. A WWE não quer saber do Sandow para nada, como já o demonstrou e está-se a marimbar para o apoio que ele tem. A parceira só vai acabar quando a WWE se fartar e quiser fazer outra coisa qualquer com o Miz, aí talvez haja algum face turn, sendo que não me admirava nada que nem isso, mas apenas para o transformar num jobber face. Espero um combate vulgarissimo com um final vulgarissimo e tudo fica na mesma.
    Duvido muito que o Mark Henry não interfira no combate. Também preferia que o Rusev ganhasse limpo mas duvido que venha a acontecer.
    Quanto ao Rollins vs Ambrose, posso acabar por apanhar uma enorme desilusão, mas estou com um feeling que vamos ter um Hell In A Cell à antiga entre eles os dois, que a WWE vai andar perto da fronteira entre o PG e o extremo, talvez até combatam no cimo da jaula e tenhamos grandes spots. Mas vamos ver se a WWE chegará a esse ponto. É um feeling meu. Espero no entanto a vitória do Rollins com alguma ajuda. O faceturn do Orton deverá ser mais à frente, mais perto da Royal Rumble ou a seguir ao PPV, porque ele ainda tem o combate com o Cena neste PPV, que deverá encerrar o Hell In A Cell.
    Quanto aos destaques da semana, discordo da desilusão da semana mas porque nunca foi de esperar nada de jeito dessa feud rasca. As intervenientes são más, o argumento é mau, por isso não estou desiludido. Choca-me mais: 1) ter visto uma delas a combater pelo titulo no último PPV; 2) que ambas tenham um combate neste PPV; e 3) que elas sejam autorizadas a pisar um ringue de wrestling.

    • José Sousa - há 2 anos

      Pois sinceramente acho que a feud Rollins vs Orton é já a seguir no Rumble. É que não tenho muitas dúvidas disso. Quanto ao main-event concordo: também me cheira que poderá ser algo próximo do old school, pelo menos dentro dos limites do PG.

  7. Hildo - há 2 anos

    Boa antevisão José.

    Pelo que vi, o Kick off será o ”Mizdow” TV, pode ser bem interessante e engraçado, e quem sabe ai começa a rivalidade entre o Miz e o Sandow. Mas não vou me animar muito, até por que não duvido que após isso a WWE volte a tratar o Sandow como tratou praticamente o ano todo.

    Ziggler vs Cesaro: com mais história seria um dos melhores combates do ano, mas acho que teremos um combate tremendo,a té por que não é difícil de imaginar tendo em conta os dois envolvidos. Aposto em uma vitória do Ziggler, não faria sentido o Ziggler perder mais uma vez o titulo…

    Brie Bella vs Nikki Bella: Um momento para pegar algo para comer, e ir ao banheiro. Rivalidade fraca, e provavelmente o combate vai ser assim. Espero que seja ao menos aceitável.

    Usos vs Dust’s Brothers: Uma pena a maneira como trataram os campeões… Espero um combate de igual ou superior ao combate anterior, e espero que os campeões mantenham o cinturão.

    Paige vs Aj Lee: Uma pena que não tenha atingido o ”pico” que a grande maioria esperava, mas tendo em conta a maneira como a WWE trata suas rivalidades femininas, isto é natural que aconteça. Espero um combate com mais tempo que o combate que ambas tiveram no Battleground e Summerslam, e consequentemente uma melhor qualidade, assim finalizando a Feud com uma vitória da Aj.

    Shemaus vs The Miz: Feud bastante agradável, muito devido ao sandow. Espero um bom combate, e não me surpreenderia em ver o Miz como novo campeão, que sabe para perder na Raw seguinte? xD brincadeira, mas espero que tenhamos um novo campeão amanhã.

    Big Show vs Rusev: o Rusev está com um ”heat” incrível e as suas ações na segunda apenas aumentaram isso. Espero um combate decente, que o Rusev vença o Show a limpo apara aumentar ainda mais seu heat.

    Randy Orton vs John cena: A estipulação ajudou muito, mas ainda assim penso que era a coisa ceta a se fazer, prefiro o PPV com o cenário atual do que com o ”double main event” invertido, adoraria que o Randy Orton vencesse, mas acho difícil então aposto em uma vitória do John Cena, até por que a feud do Orton com o Rollins é inevitável.

    Seth Rollins vs Dean Ambrose: Tem condições para ser o melhor HIAC dos últimos 5/6 anos! espero que aconteça de tudo um pouco, e que usem a Cela melhor, tem uma história excelente, gostei bastante da feud, espero que esse seja o embate final, até por que não tem momento melhor para acabar do que em um Hell ia the Cell. Aposto em uma vitória do Ambrose, e também acho que o Orton vai custar o combate ao Rollins ( daí de eu imaginar que em algum momento eles vão ”quebrar” alguma parte da Cela).

    Espero um PPV muito bom, a construção e alguns combates para o mesmo pedem isso.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo. Sinceramente ao nível desse combate talvez o Taker vs Triple H, mas esse foi um combate dentro de uma Cell do género e não propriamente o conceito em si. Pelo menos no sentido de usar a cage ao máximo de forma a contar uma historia.

  8. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Belo artigo José e concordo contigo em quase tudo, eu acho que o PPV vai ser muito bom, acho mesmo, as últimas Raws têm sido boas e isso é positivo, creio que teremos alto combate pelo título intercontinental, um ótimo combate entre Rollins e Ambrose e o main-event não deve desapontar, além das tags que podem dar algo de bom também, ou seja, espero um PPV com combates muito bons e com os mesmos resultados que apostas, enfim, que venha o Hell In A Cell!

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo, Sinceramente espero bem que seja mesmo um bom PPV, até porque só não o será se não o quiserem.

  9. Miguel Carlos - há 2 anos

    Primeiro de tudo, grande artigo José. Quanto ao Hell in a Cell, a fasquia está um bocadinho mais alta, devido à qualidade do produto, mas acredito que a partir de agora até à WrestleMania as coisas comecem a piorar. E começam a piorar porque acabou-se Ambrose vs. Rollins. O que se segue para o Ambrose? E o Rollins vs. Orton, será tão interessante como todos esperam? E a construçâo para o combate pelo título mundial, será mais do que promos entre o Heyman e o Cena? Bem, o que interessa é o presente, e cá estou eu, focado no PPV de amanhã.

    Ziggler-Cesaro: Espera-se um combate muito bom, semelhante ao combate do Cesaro no PPV anterior, ainda para mais com a estipulação. Relativamente ao vencedor, eu acho que será o Ziggler, e penso que a WWE irá dar um reinado ao Ziggler igual ao do Big E em termos de duração, mas com combates todos os PPV’s. Todavia, não é impossível o Cesaro vencer o título, e o título continuar a rodar todos os PPV’s até o Barrett aparecer talvez.

    Nikki-Brie: A minha aposta vai para uma vitória da Nikki, porém não era de espantar a vitória da Brie e o fim da fued.

    Usos-Dust Brothers: Penso que não há dúvidas que os Dusts vão manter os títulos.

    AJ-Paige: Eu acredito que a WWE quer continuar esta fued, e por isso até apostava na Paige, mas com o rumor que o Vince não quer as mulheres do Total Divas como campeãs, e com a Paige a entrar no programa, penso que a fued acaba aqui.

    Sheamus-The Miz: É provável que o Sandow faça o turn, eu nunca deixei de acreditar no seu potencial, apesar de ainda não nos ter dado grandes combates a nível individual. Por isso, a minha aposta é na vitória do Sheamus.

    Big Show-Rusev: A vitória é claramente para o russo, só espero que a WWE não cometa nenhum disparate.

    John Cena-Randy Orton: Depois de ver a Raw, comecei a pensar se não será o Orton que se torna contender, e depois temos o Rollins a ameçar o cash-in, e o Survivor Series seria à volta disso, mas faria menos sentido do que simplesmente eles entrarem em fued entre si, e deixarem o Cena e o Lesnar resolver assuntos pendentes. Por isso, a minha aposta é uma vitória do Cena.

    Dean Ambrose-Seth Rollins: Este é o combate mais previsível da noite, e independentemente de ser o main-event ou não (se a WWE quiser pôr o Orton-Cena no main-event, que não se lembre de colocar este combate como opener), terá um grande storytelling. Vitória do Ambrose, e de preferência sem interferência do Orton.

    • José Sousa - há 2 anos

      Até porque o Lesnar não é certo que volta no Survivor a questão é mais essa. Eu concordo com as tuas previsões, ou pelo menos compreendo onde discordas, porém sobre a qualidade do produto tens duvidas sobre o que se segue para o Ambrose mas isso não é mau. Mão é preciso sabermos o que vem ai, desde que sejamos surpreendidos pela positiva.

  10. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo e uma boa análise, muito bom.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto às perguntas:

    # Quais as tuas expectativas para o Hell in a Cell?

    R: A qualidade do produto subiu em relação aos últimos meses e as RAW´s antes deste PPV até foram boas, portanto as minhas expectativas é que seja um PPV digno, com alguns combates de qualidade (é impossível que todos correspondam ao que se exige) e alguns momentos de espectacularidade, estou ansioso pelos combates HIAC.

    # Concordas ou discordas com as previsões feitas para o PPV?

    R: Sim, com a maior parte delas.

    – Sheamus vs The Miz: ambos costumam proporcionar bons combates e com o tempo certo este até pode corresponder, mas a feud foi se tornando repetitiva e menos interessante ao longo das semanas e acho que está na altura de termina-la, perspectivo um bom combate e uma vitória limpa do Sheamus, visto que tem perdido com roll-ups nos últimos tempos;

    – DustBrothers vs Usos: aqui é simples, será mais um combate de bom nível como os Usos nos têm habituado e os irmãos também vão ajudar à festa, e no fim vencem os DustBrothers com alguma batota ou limpo, só é possível uma vitória dos Usos se for por DQ, os The Ascension não devem demorar muito e mal posso esperar;

    – Brie vs Nikki: deste combate não espero grande coisa, a feud não me puxou interesse e o não estou a ver que consigam um combate de qualidade acima da média, será mais do mesmo, portanto acho que será um combate mais ou menos e uma vitória da Nikki com alguma interferência ou batota, mas o ideal seria uma vitória da Brie e o fim da feud;

    – AJ vs Paige: espero que seja o melhor combate entre as duas, química sempre tiveram é daquelas coisas que não se explicam e só duas “Divas” com talento conseguem alcançar, mas já se conhecem melhor e espero que dêem espectáculo e dignifiquem a divisão feminina, acho que a AJ vencerá e o titulo não mudará de mãos, mas a vitória da Paige não é de descartar (é a minha “torcida”), agora a feud pode continuar com qualquer um dos resultados, embora eu ache que acaba neste PPV, veremos;

    – Ziggler vs Cesaro: um combate de grande nível é quase certo, a feud podia ter sido melhor e não foi nada de especial, mas tem tudo para ser um dos melhores combates da noite e espero que o Ziggler vença e continue como campeão e a ganhar credibilidade, visto que o titulo no Cesaro não vai mudar nada no seu estatuto e portanto deve continuar como está;

    – Big Show vs Rusev: aqui há três possíveis cenários que são a vitória limpa do Rusev, vitória do Big Show por DQ e mais um WMD no Rusev ou vitória do Rusev por desqualificação com a interferência do Mark Henry (heel turn?!), mas o combate em si será dentro do habitual, a feud deve acabar por aqui, mas até pode continuar por mais um PPV, depende do final;

    – John Cena vs Randy Orton: são dois Superstars de topo e muito experiente, têm uma química enorme, assim como uma grande rivalidade de vários anos, portanto dentro de uma HIAC podem proporcionar-nos um combate de qualidade e um bom espectáculo, não vai acrescentar nada de novo em termos de história, mas pode entreter-nos neste PPV, vence o Cena limpo ou o Orton com ajuda do Kane ou assim;

    – Seth Rollins vs Dean Ambrose: tudo pode acontecer com o lunatic fringe dentro da cela e desejoso de vingança sobre o “irmão”, tenho grandes expectativas neste combate e estou à espera de um espectáculo digno de momentos de qualidade, mas sobretudo agressividade e violência, acho que vai estar à altura das expectativas e depois vence o Rollins com alguma marosca ou até por interferência ou o Ambrose vinga-se e alcança a tão esperada vitória, concordo que o Orton pode fazer o tal face-turn e ajudar o Ambrose, é esperar para ver.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Bom trabalho José Sousa. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Muito obrigado por teres gostado. E sinceramente as tua previsões não andam muito longe das minhas, e por isso nem tenho muito para acrescentar ao que foi dito pela tua pessoa.

      Quanto ao Rusev, para mim ele tem que vencer limpo, depois disso se o Henry quiser turnar que o faça, mas a vitoria tem que ser limpinha.

      Nos main-eventers discordo: o Ambrose vai vencer para seguir para algo novo, e o Rollins segue para o Orton. Já agora acredito que o Rollins vença um dos embates com o Orton para se consolidar como ameaça.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Não tens de quê, ainda bem. :-)

        Sim, concordo, o ideal é o Rusev vencer limpinho e continuar o seu domínio e depois o Mark Henry pode ou não fazer o heel turn.

        Por fim, sim, mas eu não disse que o Rollins ia ganhar, dei 3 hipóteses e uma delas acontecerá, mas estou indeciso e não dei a minha aposta, mas agora que falas também me parece que o Ambrose vai seguir para outra feud e um confronto entre Orton e Ambrose é inevitável, uma interferência do Orton contra o Rollins acho que não é de descartar, mas é esperar para ver.

  11. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José.

    Se a WWE quiser, tem “material” em todos os combates do PPV para as pessoas quererem ver a Raw de segunda-feira e os próximos meses.

    Começando pelo duplo main-event, confesso que estou à espera que o combate entre Randy Orton e John Cena encerre o PPV, não só pelo estatuto que eles possuem, mas também, e sobretudo, pelo que está em jogo no combate. Afinal de contas, é o que temos mais próximo de um combate pelo Título da WWE.

    Quanto ao vencedor, estou como o Tiago. Não me parece assim tão clara a vitória do Cena. Primeiro, já lutou várias vezes com o Brock Lesnar desde que ele regressou em 2012, principalmente nos últimos meses. Num cenário de vitória do Orton – com o Cena a cumprimentá-lo no final do combate, pondo um fim à rivalidade entre ambos -, teríamos certamente um hino ao Wrestling entre ele e o Lesnar. No final desse combate, o Rollins voltava a fazer das suas, isto é, custava a vitória ao Orton como custou ao Cena.

    Outro cenário seria o Orton vencer o Lesnar – difícil… mas com o amor que a WWE sente pela “Viper” não me chocaria -, com o Rollins a fazer o cash-in no novo campeão e ambos lutarem no TLC e a “Beast” juntar-se a eles no Royal Rumble. Como eu acho que o Lesnar fica campeão até à WrestleMania, coloco, para já, este cenário de lado.

    Caso o John Cena vença, fica tudo mais simples (em princípio): mais um combate entre ele e o Lesnar e Rollins em feud com o Orton. Talvez seja o cenário mais provável e aquele em que eu vou apostar.

    Preocupa-me o futuro do Dean Ambrose depois deste combate. Não tenho dúvidas de que sairá vencedor do embate com o Rollins, mas o que é que vai fazer a seguir? Só vejo uma solução: Dean “Fucking” Ambrose vs Bray Wyatt, já! Que delícia de final de ano seria…

    Outro combate que me deixa bastante expectante é o embate pelo Título Intercontinental. Pode sair daqui um combate que lance estes dois para outros voos, independentemente do resultado. Não seria a primeira vez que dois lutadores veriam as suas carreiras chegar a outro patamar devido a um excelente combate. Basta a WWE querer, e está aqui um dos combates do ano. Dêem-lhes tempo e liberdade. Acho que estou a pedir muito… Aposto no Ziggler, mas é 50/50.

    Quanto ao Título dos EUA, acho que o campeão continuará o mesmo. Por mim, o Sandow tentava ajudar o Miz, o plano saia furado e o Miz atacava-o no final do combate (ou na Raw de segunda-feira), originado o tal “face-turn” do seu duplo e uma rivalidade entre os dois. A WWE também pode querer adiar por mais um PPV este acontecimento, de forma a ter a certeza que a popularidade do Sandow continua em alta e que não foi uma coisa de duas semanas. Espero um combate interessante.

    No resto do evento, espero uma vitória clara os irmãos Dust (num bom combate de Tag Team); um combate razoável entre AJ e Paige e que a actual campeão mantenha o título; uma vitória da Nikki sobre a sua irmã, tornando-se na próxima candidata ao título da AJ (ou a AJ perde o título novamente, continua a rivalidade com a Paige e no Survivor Series temos mesmo Team Brie vs Team Nikki, o que não me parece); e uma vitória claríssima do Rusev sobre o Big Show. O Mark Henry que o traia depois do combate, ou na Raw.

    Mesmo com as expectativas moderadas, espero um dos melhores eventos do ano. Até podemos ter aqui o melhor PPV a seguir à WrestleMaia.

    • José Sousa - há 2 anos

      Posso ser sincero: Concordo com tudo o que dizes, se a WWE quiser tem um bom PPV hoje, e a Raw da amanhã só é má se quiser, até porque tem ingredientes para isso: o que se segue para o Ambrose? Talvez face turn do Orton( se não acontecer hoje), e o que vem ai para o Wyatt? Acho que já por si são pontos cativantes, basta é que saia coisa boa.

      Quanto á antevisão concordo contigo, e já agora estive mais longe de achar que os Usos e a Paige recuperam o título. essa treta de quem está no TD não vencer o titulo é peta caso o contrario só a AJ e a Emma é que podiam ser. E pela promo do Survivor que vi ambas estão em destaque, por isso talvez continue ou acabe ai a rivalidade. Já os Usos porque os Dust como campeões estão uma lama, e porque se quiserem dar muito aos Ascension talvez faça sentido uma feud contra uns faces.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador