Smoke and Mirrors #16 – WrestleMania Dream Match

Bom fim de semana, e depois de duas semanas onde analisamos duas rivalidades da WrestleMania 28 da Smackdown, esta semana decidi analisar uma das Big 3, ou seja vamos analisar os prós e contras de um dos 3 main-events da Wrestlemania deste ano. Sendo que decidi analisar o provável main-event dessa noite, um confronto entre simbolos de diferentes gerações e eras da WWE, mas sendo ambos os top babyfaces dessas mesmas eras. Esta semana decidi analisar pontos negativos e positivos, e possível resultado final do combate entre o People´s Champ e o Lider da Cenation.

Começando pela história por detrás deste Dream Match, como a WWE lhe chama, este combate é marcado um ano antes,  na noite após a Wrestlemania 27. Ele é marcado após The Rock ter sido o Guest Host da Wrestlemania na noite anterior, e de nas semanas anteriores ter interferido e provocado quer Cena quer Miz na rivalidade pelo titulo da WWE. Culminando na Wrestlemania com um intervenção no combate pelo título de ambos, aplicando um Rock Bottom a Cena e após o pin the Miz aplica-lhe igualmente o People´s Elbow. E é perante este ataque que Cena desafia The Rock e este aceita.

A partir daqui toda a Wrestlemania 28 tem sido construída com base que este será o combate main-event, o combate que fez todo o hype para venda de bilhetes, pois será o regresso do The Rock a um combate numa Wrestlemania, logo em casa  da sua Gimmick Miam logo contra John Cena, ou seja quer se goste ou não são dois ícones de gerações diferentes em confrontos. Sendo que já no Survivor Series a quando do combate em que foram tag, The Rock após terem ganho atacou novamente John Cena, o que até agora não teve resposta pelo menos fisica. Assim e perante este dados vejamos quais as armas que cada um apresenta para este Dream Match.

Começando por The Rock, é uma superstar com família no Wrestling, e com história na WWE, só para referenciar alguns é sobrinho dos Wild Samoans, e primo de Umaga, Yokozuna, e Rikishi,tendo a maioria deles passado na WWE onde deixaram marca, infelizmente Umaga deixou menos do que eu próprio gostaria que pudesse ter feito. Mas além desta marca familiar The Rock é um símbolo de uma Era da Attitude Era, ele foi um excelente babyface ms também foi um bom heel. Para mim The Rock merece ser visto como símbolo daquela era porque representava o que aquela Era teve atitude, e ele tinha dentro do ring em combates quer nas suas promos, sendo sem duvidas um dos melhores wrestlers de sempre no que diz respeito a mic skills.

Mantendo sempre um Carisma fortissimo e ainda hoje se percebe quando ele faz as suas aparições na WWE, onde ele aparece deixa marca. Mas também tem pontos fracos e é verdade é que ele desde que saiu da WWE em 2003, surgiu quase sempre em part-time desenvolvendo uma carreira em Hollywood como estrela de filmes de acção, e é essa imagem que ele tem que limpar na Wrestlemania 28, a imagem que ele saiu da WWE para trocar pela fama do Cinema. Ele tem que provar que gosta da industria que lhe deu a possibilidade de estar no cinema, e mostrar ser capaz de nos dar um Dream Match contra Cena.

Já para John Cena este desafio é certas altura parece quase pessoal apesar de como nunca ataca fisicamente não transparecer. Mas nas últimas Raw as suas promos contra Rock têm sido bastante boas e com a agressividade necessária para um confronto de babyfaces que tem pontos de conflito. E Cena tem sobretudo mantido o foco na sua dedicação a 100% á empresa e nisso ninguém pode contrariar, porque ele dá tudo pela WWE mesmo tendo um irmão doente. Pode-se não se gostar da personagem de super-herói e não gosto, mas ele quando passa em algumas feuds para um lado mais agressivo ele dá-nos bons combates e a prova disso foi o combate 5 estrelas com o Punk no ano passado no Money in The Bank, num combate que fica para história da WWE mesmo estando na PG Era, e quer goste-se ou não ele tem tanto mérito na qualidade desse combate quanto teve o CM Punk.

Se John Cena tem desvantagens tem não é notável nas capacidades técnicas mas ele compensa com a entrega que tem, claro que gostaria que ele fosse mais agressivo gostava, e que fizesse um heel turn também, mas sobretudo para mostrar que ele não é tão mau quanto as pessoas todas agora o fazem.Ele não é o melhor wrestler do mundo, mas também não é o pior, e por vezes odeia-se o Cena simplesmente por se odiar. só tenho pena é que tenha sido heel durante o seu debut, e nunca o tenha sido como main-event, estando desde que chegou a esse patamar com um número infindável de reinados de campeão da WWE sempre com postura de super-herói e raramente agressiva á excepção da rivalidade com o Edge, Orton, um pouco com Punk. Mas claramente a personagem de heroí e o ponto mais negativo de Cena.

Quanto ás expectativas para o combate em si espero que seja aquilo que tem sido promovido, um Dream Match com um resultado difícil de prever, e no qual Cena não poderá ter o papel normal de levar porrada, acordar e ter o seu comeback e ganhar. Eu quero ver é um Cena agressivo dar tudo para ganhar ao The Rock, e vice-versa. Sobre expectativas sobre o resultado final sinceramente acho que o The Rock deverá ganhar porque joga em casa e porque também não surge todas as semanas nos ecrãs da WWE. Mas uma vitória do Cena reforçaria a entrega total á WWE, e faria jus á frase da sua t-shirt: estaria totalmente a fazer um Raise Above Hate.

Por isso, muito sinceramente não tenho favorito neste combate, quero é ver um Dream Match e quer ganhe um quer ganhe o outro que fique com a ideia valeu a pena esperar para ver este combate. Mas como nota gostava de dizer que Cena a ganhar que não seja com um comeback claro.

Bem e assim tivemos mais um Smoke and Mirrors de antevisão de mais uma rivalidade da Wrestlemania 28, para a semana voltaremos com mais uma rivalidade para esse noite em Miami, bom fim de semana e abraços.

Pergunta da Semana

Quem achas que irá ganhar o Dream Match? Quais as expectativas para esse mesmo combate?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

39 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Quem achas que irá ganhar o Dream Match?
    Esta pergunta é terrivel José…
    Talvez ganhe The Rock porque não acredito que ele viesse para perder ainda para mais sendo o adversário John Cena e ambos não gostam nada um do outro e isto não é kayfabe nenhum.
    Depois tens razão quando dizes: The Rock deve ganhar porque joga em casa e porque também não surge todas as semanas nos ecrãs da WWE.
    Há gente que fala que poderá haver rematch deste combate na WrestleMania 29 mas ainda é cedo para isso.

    Quais as expectativas para esse mesmo combate?
    Que seja um combate em que os 2 tenham uma postura agressiva e que várias vezes quer um quer outro cheguem aos “2,5” quase “3” se é que me entendem para a arena ir ao rubro.
    Um comeback tipico de John Cena á lá super herói na minha opinião era uma total vergonha dada a dimensão do combate afinal de contas este não é um Dream Match?!

    • Não te preocupes que o normal comeback do Cena não funcionara, a gimmick de super heroi contra The Rock não funciona. Por tanto podes esperar por um Cena igual ao que entrou em ringue contra CM Punk no MITB.

      • José Sousa - há 5 anos

        Mesmo concordo contigo Tiago claro que nao funciona a gimmick de super heroi contra o Rock. Tem que ser um Cena como o que enfrentou o CM Punk, ou mesmo o Edge ou Orton como referi no artigo.

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Claramente que para a dimensão do combate e do adversário um comeback do Cena não faria sentido nenhum daí se acontecesse era uma total vergonha porque este combate é dos mais históricos das WrestleManias.

      • Pois, mas como certamente a WWE não quer estragar um ano de preparação não vai querer ficar mal ao ponto de fazer uma coisas dessas.

      • José Sousa - há 5 anos

        Não sei se será dos combates mais marcantes de todas as Wrestlemania. Que poderá e deverá ser dos mais marcantes desta Wrestlemania disso eu nao tenho dúvidas nenhuma. É um confronto de lideres de diferentes eras. Um representa a Attitude Era o outro a actual. E por mais que goste da Attitude Era também quero ver um Cena capaz de mostrar que temos bons wrestlers e com carisma actualmente.

    • José Sousa - há 5 anos

      Claro que não vamos ter um comeback contra o The Rock essa imagem nunca colaria e ficaria bem. Espero mesmo que seja um excelente combate um pelo menos 4 estrelas. Claro que se for 5 estrelas melhor.

  2. Zé Pedro - há 5 anos

    Eu sinceramente tenho muitas , mas muitas dúvidas. Por um lado The Rock não precisa propriamente de ganhar , todos sabemos o que ele foi e ainda é no wrestling e na WWE. Se Cena perder tambem não fica muito descredibilizado visto que foi contra The Rock , um dos melhores wrestlers de sempre. Se o Cena ganha , então vai ter que voltar a andar à volta do WWE Championship muito cedo , porque quem vence The Rock não pode depois andar em feuds sem o titulo máximo à mistura.Por isso só nos resta esperar para ver x)

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim mas essas dúvidas se se mantiverem até ao dia é o ideal não quero chegar ao dia com uma ideia definida se não terá tanta piada o combate. Se mantiverem estas duvidas e derem-nos um grande combate melhor, até porque toda a promoção desta Wrestlemania está em torno deste combate, mesmo que tenhamos mais dois combates que prometem ser de topo, este é o combate que faz vender bilhetes e as pessoas comprarem o PPV.

      • Zé Pedro - há 5 anos

        Claro , aconteça o que acontecer até lá acho que nunca vai haver um dos dois que se torne mais obvio que outro.
        E é neste combate que a WWE aposta , está marcado à um ano , portanto este combate agarrou as pessoas com muito tempo de antecedência

      • José Sousa - há 5 anos

        Concordo aliás para reforçar o que disseste além de ser o combate que agarrou as pessoas é notório que a WWE quer que as pessoas quando recordarem e pensarem em Wrestlemania 28 o que lhes venha á cabeça seja Cena contra Rock. Claro que também temos em potência outros 2 grandes combates, mas este tem que ser um dos marcos desta Wrestlemania.

  3. The_Great_White - há 5 anos

    Quem achas que irá ganhar o Dream Match? Quais as expectativas para esse mesmo combate?
    Acho que Rock sai vencedor nessa WM.
    E minhas espectativas são muito positivas de um combate muito bom…
    Espero ver Cena agressivo como na feud com Kane e The Rock em boa forma…

    • José Sousa - há 5 anos

      Eu espero um bom combate sinceramente sim dos dois lados eu quero o Cena do combate contra o Punk o que me fez ficar admirado por estar a lutar a um patamar de topo 5 estrelas. O combate com o Kane a personagem foi agressiva mas o combate foi o tipico ele levou e depois comeback e isso nao pode nem vai acontecer contra o Rock na Wrestlemania.

  4. João Macedo - há 5 anos

    Bom artigo, é muito difícil prever um vencedor para este combate, cada um tem os seus pontos fortes e pontos fracos.

    Quem achas que irá ganhar o Dream Match?
    John Cena é um grande lutador, isso não é preciso exemplificar, nos seus últimos anos conseguiu mostrar isso através dos títulos, que é o que define um lutador. Rock…toda a gente sabe quem ele é, o marco de uma era. No fundo, acabo por pensar em Rock como vencedor. Motivos: a WrestleMania 28 será feita em Miami, e existe alguma coisa que não está a bater bem se Rock lá perder.

    Quais as expectativas para esse mesmo combate?
    Espero um combate brutal de muita duração, para combater o ditado: “O que é bom acaba depressa”.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim sinceramente acho que este poderá ser um dos combate que vai marcar a Wrestlemania 28, além do titulo da WWE e do combste da streak, mas este vai ser o Main-event disso não tenham dúvidas que será o último combate da noite e espero que seja o culminar de 4 horas de um bom espetaculo. Eu espero uma Wrestlemania melhor que a anterior pelo card que temos este: até porque temos este Dream Match, o combate do Taker e dois combates pelos titulos principais melhores que os do ano passado mas sem dúvida nenhuma pelo menos em teoria. Talvez o combater mais fraco seja mesmo o Team long contra Team Laurinaitis apesar de tudo.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Não acho que um Sheamus vs Daniel Bryan seja melhor que um Edge vs Alberto Del Rio mas sim esta WrestleMania tem tudo para ser melhor do que a do ano passado.
        Estou com algumas dúvidas em relação ao Dream Match mas penso que o The Rock ganha,principalmente por ser em Miami e acho que no fim do combate ele vai levantar a mão do John Cena em sinal de respeito,e além disso se o Cena vencer o The Rock em Miami vai ser levado a um patamar ainda mais alto do que aquele em que já está.Eu gostava que o John Cena ganhasse apesar de não ser um fã dele,mas sempre gostei dele,apesar de não concordar que ele ganhe sempre da mesma forma.

      • José Sousa - há 5 anos

        Em termos de nomes não! mas em termos de combate até pode vir a ser muito bom o Sheamus vs Bryan. O Edge contra Alberto Del rio não foi tão boa quanto eu criei espectativa mas talvez tenha sido porque esperava ter visto o Del rio ganhar. O Cena é como eu disse ele não é tão mau quanto fazem dele sinceramente não é. Não é um grande wrestler no ponto vista técnico, mas não é pessimo a personagem limita-o muito também.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Concordo contigo em relação ao Cena.Em relação à comparação entre os dois combates pelo Título Mundial eu sou um bocado suspeito porque o Edge é a minha Superstar favorita de sempre e eu naõ gosto do D-Bryan:p

      • José Sousa - há 5 anos

        Eu gosto do D-Bryan acho que é ainda não mostrou o que ele vale desde que é campeão tem tido sempre a personagem de um heel que provoca DQ. Mas ele vale muito mais que isso, preferia ve-lo heel mas acabar combates em grande a obrigar mesmo os adversários a fazer o tap. Quanto ao Edge acompanho-te é um dos meus wrestlers preferidos de sempre se fizesse top 5 de Old School diria: Edge, Taker, HBK, Jericho e Bret Hart. O triple H também gosto mas não tanto quanto estes 5

      • danielLP21 - há 5 anos

        É difícil de dizer qual seria o meu top 5 mas talvez fosse:
        1-Edge(principalmente como Heel)
        2-Shawn Michaels
        3-Triple H(na altura dos Evolution)
        4-Randy Orton(também principalmente como Heel)
        5-aqui há muitos candidatos: Kane,Chris Jericho, Hardys(nos seus tempos áureos) e o Undertaker dos finais dos anos 90…e também quando entrava com a Rollin’(música dos Limp Bizkit,banda que eu vou ver ao Rock In Rio :p )

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim eu também quero ir lá nesse dia até porque também vai Smashing Punpkins e promete igualmente.

      • José Sousa - há 5 anos

        Pumpkins dsc ;)

      • danielLP21 - há 5 anos

        Eu comprei há bocado o bilhete,tenho a sorte de irem no mesmo dia as minhas duas bandas favoritas(Linkin Park e Limp Bizkit)…olha já agora achas que o The Miz vai participar na WrestleMania?

      • José Sousa - há 5 anos

        Sinceramente não sei como vão por o Miz na Wrestlemania. Mas digo isso com muita infelicidade porque ate pode ter errado, mas ele também ja fez coisas boas como heel e quando teve no main-event teve por mérito.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Eu também gostei muito do trabalho nele no ano passado e ele não pode passar de um Main-Event numa WrestleMania para no ano seguinte nem sequer participar nela…e eu acho que neste momento a WWE tem poucos Faces,por exemplo.tem Heels como o The Miz,Dolph Ziggler,Wade Barrett e Cody Rhodes mas não tem Faces do mesmo nível,também devido às lesões mas isso não justifica tudo e por isso é que eu gostava que o Drew Mclntyre voltasse Face para equilibrar a balança,mas já vi que isso não vai acontecer

  5. 619 D-generation X - há 5 anos

    ROCK e MIAMI pra mim nao pode significar uma vitoria de cena

  6. Quem achas que irá ganhar o Dream Match?

    Sinceramente neste momento tenho grandes dúvidas para dizer um possível vencedor. Pode ser com o passar destas últimas semanas que faltam para tirem as dúvidas mas para já não sei, apesar de ter uma ligeira tendencia para John Cena.

    Quais as expectativas para esse mesmo combate?

    As expectativas para este combate são muito grandes. Quero e espero ver um grande combate e tem tudo para ser um dos melhores de 2012.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sinceramente acho que as próximas semanas não nos vão dar muito mais pistas sobre o resultado final só se acontecer o tal confronto fisico na última semana e ai se percebe claramente quem será o vencedor. Uma coisa concordo contigo este combate tem para ser um dos combates do ano aliás como já disse o 3 main-events deste ano tem tudo para ser dos melhores combates do ano,sim porque o Hell in the Cell promete, e Jericho e Punk só por milagre não será um grande combate.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Não podias estar mais certo, vão ser três combates históricos e na minha opinião não devia haver confronto físico entre o Cena e o The Rock.Não é que eu não gostasse,mas se houver um confronto físico torna-se demasiado evidente quem será o vencedor e eu quero ver esse combate com todas as dúvidas possíveis.

      • Concordo! Isso até torna tudo muito mais emocionante, chegar ao grande dia e ser dificil de dizer quem sera o vencedor.

        Não me admiro nada que no final do ano o Top 5 dos melhores combates seja a maior parte realizados na WrestleMania.

      • José Sousa - há 5 anos

        Nem eu ficaria admirado com isso que os 3 combates que disse surgissem nesse Top 5 dos melhores combates, mas sendo-te sincero se tivesse que dizer em termos de expectativas acho que o combate da noite na Wrestlemania arrisca-se a ser o Jericho vs Punk pelo menos em termos técnicos arrisca-se a ser um combate brutal se deixarem os dois dar o melhor. Mas só no dia é que será possivel avaliar qual foi o melhor combate da noite.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Em termos técnicos concordo que o melhor seja o CM Punk vs Chris Jericho mas em termos de ambiente vai ser o Cena vs The Rock, e ainda há o Triple H vs The Undertaker…se o público for minimamente bom pode ser uma das melhores WrestleManias de sempre

      • José Sousa - há 5 anos

        Pois estes 3 combates podem prometer deixar a arena ao rubro. Sim sendo em Miami acredito que temos publico bom. O meu receio no combate Punk vs Jericho é a duração do combate, acho que pelo menos 25 minutos deveriam dar ao combate para os 2 darem-nos mesmo um combate topo, tudo o que seja menos que isso não é bom sinal.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Também já tinha pensado nisso,o Dream Match e o Hell In A Cell devem durar muito tempo e gostava que o combate pelo Título da WWE durasse no mínimo dos mínimos meia hora…e para isso acontecer gostava que o card tivesse menos um combate do que o costume

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim esse é o grande dilema ou isso ou o combate do Big Show e das Teams são curtos no maximo 10 minutos, porque ainda vamos ter Kane e Orton e é combate para pelo menos 15 minutos.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Ou então a wrestleMania podia durar 5 horas o que era espectacular:p

  7. Master of Chaos - há 5 anos

    Dream’s Match.
    Ótimo artigo José.
    Só não gostei deste fato ter acontecido a um ano.
    O CM Punk fez uma promo dizendo que isso o deixava doente.
    Um ano antes já ter sido marcado um ME para a WM. É verdade que os dois sejam lendas da WWE, mas eu não acho que este “retorno” do The Rock tenha sido em vão. Como vc mesmo disse, eles colocaram esse ME para almentar as vendas para a WM. O Rock sá faz regressos para a WM porque para a WWE de vez ele não vai voltar tão cedo.
    Vc explicou coisas que eu não sabia, como que o Rock era primo de Yokozuna e Rikishi. Que ele era primo do Umaga eu sabia, mas do Yoko e Riki não.

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado pelo elogio.
      Sim talvez tenha sido marcado cedo de mais, tendo em vista mais o ponto de vista comercial do evento( que é importante). Mas o Punk também terá um dos melhores combates da noite se a WWE deixar claro.
      Sobre serem primos sim! Os Fatu são familia do THe Rock por isso eu nem disse no artigo até o Manu que durante pouco tempo foi dos Legacy é familiar do The Rock.

  8. gonçalo pinto - há 5 anos

    Vai ser de certeza o melhor combate da WM .Ambos são fortes mas acho que cena vai ganhar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador