Smoke and Mirrors #161 – Last Event of the Year

Uma vez mais chegamos ao último PPV do ano da WWE, sendo que este ano a companhia decidiu modificar o nome do evento acrescentando o elemento Stairs, devido ao embate entre Erick Rowan e Big Show que será o primeiro (e espero o último) Steel Stairs Match da WWE. Não estou a desejar o fim da carreira do Show na Mania, pronto até estou, mas sinceramente e de forma racional penso que estes dois nomes e este combate não têm a importância para que a WWE sinta a necessidade de modificar o nome deste evento.

Este PPV como já é habitual surge muito pouco tempo depois do Survivor Series, e por isso mesmo é que tivemos poucas novidades, pelo menos no que diz respeito a novas rivalidades. Mas, verdade seja dita isso faz todo o sentido, e por isso é que a WWE pegou nos confrontos que vinham já do Survivor Series e apenas colocou-lhes estipulações, de modo a tentar vender este PPV como “Hardcore”, ou se preferirem um evento que foge ligeiramente do padrão habitual PG.

Pessoalmente não sou grande fã destes gimmicks PPV´s, mas neste caso não fossem algumas dessas estipulações e as histórias em jogo não seriam cativantes para que os fãs quisessem assistir ao evento. Mesmo assim, acho que colocar aquele tipo de combate no Main-Event não irá alterar muito o cenário para o Rumble, e penso que não basta colocar o título de contender em jogo, é preciso estarmos convencidos que ele está verdadeiramente em risco, e infelizmente tenho sérias dúvidas que esteja.

Eu sei que a WWE quer acabar o ano com a mensagem: “No último PPV do ano o cenário do título da WWE pode modificar-se”, e por mais que isso fosse positivo, uma coisa é colocar essa questão, outra é claramente por em prática esse cenário. E é exactamente esse aspecto, e igualmente os restantes combates que irei tentar antever de seguida, na minha análise do que poderá vir a ser o WWE TLC: Tables, Ladders, Chairs and Stairs.

O primeiro combate da noite ocorre no Kick-off, e será igualmente o primeiro embate entre de Tag Teams da noite, aquele que irá opor os Dust Brothers aos recém-formados New Day de Woods, Kofi e Big E. Este embate marca a estreia da nova stable em PPV´s, e ocorre depois dos irmãos Rhodes terem custado a eliminação dos New Day no Turmoil que determinou os novos contenders pelos título de Tag Team. Sendo que as picardias entre as duas equipas já tinham começado na semana anterior a quando da estreia da Stable na Smackdown.

Porém, e para ser sincero as minhas expectativas para os New Day não são muito altas, e isso não se deve somente aos elementos que compõem a equipa, mas igualmente o tipo de facção que são. O que pretendo dizer é que não os consigo ver a ser mais que campeões de Tag Team no máximo, e a serem será para a transição para os Ascension, uma vez que este tipo de equipa com uma gimmick face de “ grupo muito alegre” é difícil de serem levados a sério.

Por isso mesmo espero que o combate seja minimamente aceitável, até porque o resultado final é previsível, ou seja, uma vitória dos New Day, e já agora espero que estes sejam representados pelo Big E e pelo Kofi porque são os membros mais competentes. Quanto aos Dust, eu acho que esta derrota poderá ser mesmo o princípio do fim da aliança, e desta vez acredito que será de vez, apenas acho que poderão usar o Rumble para marcar o fim definitivo desta parceria familiar.

S&M Odds: Dust Brothers 25% ; New Day 75%

A noite será longa( em termos de número de combates), e por isso mesmo ela deverá começar por um dos combates que envolve um dos wrestlers que joga em casa, mais concretamente com o Ladder Match entre Dolph Ziggler e o campeão Intercontinental Luke Harper. O campeão desde que venceu o título (três semanas atrás) que defendeu sempre o titulo contra o Showoff, e das duas vezes o combate acabou em DQ, e tendo em conta isso, e os ataques fizeram ao outro usando escadotes é que Santino marcou na Smackdown este combate com esta estipulação.

Eu normalmente digo que uma estipulação têm que surgir de forma natural numa rivalidade, e em alguns dos combates que iremos assistir não foi isso que aconteceu, porém este não é o caso. Claro que não é a rivalidade mais intensa do mundo, mas esta estipulação neste caso tem vantagens dado que permite que o vencedor do combate não saia totalmente descredibilizado com a derrota. Sendo que isso é útil no caso de ser o Ziggler o derrotado, porque acabará por não queimar totalmente o momentum que possui desde do Survivor Series.

Porém, a grande questão é mesmo essa: Será que o Ziggler perde em Casa? Eu tenho sérias dúvidas, muito embora considere que era importante que o Luke Harper defendesse o título e a estipulação até ajuda a que o fizesse de forma credível. Digo isto, porque caso a WWE queira pode ter aqui um combate de excelente qualidade devido á estipulação em causa, e como é óbvios os interpretes. Assim, eu vou apostar numa vitória do Luke Harper, embora seja possível que o Ziggler saia do PPV novamente campeão, porém deste combate só espero que a WWE dê aquilo que é possível: um ladder match de alta qualidade, até porque isso poderia finalmente tirar as dúvidas aos que dizem que o Harper não é um bom wrestler.

S&M Odds: Luke Harper 55%; Dolph Ziggler 45%

O combate que se segue no card é a” estreia” da noite, ou seja o Steel Stairs Match entre Erick Rowan e Big Show, que ocorre depois de Rowan ter confrontado o “gigante” devido ao turn que fez no combate do Survivor Seriea. Dessa forma iniciaram uma rivalidade, que na semana passada desencadeou uma série de ataques nos quais ambos usaram Steel Stairs, o que levou á criação desta estipulação, que verdade seja dita não acho muita piada. Aliás, na minha opinião deveria ter sido o Cena a confrontar o Show uma vez que foi ele que foi alvo da traição.

Todavia, a WWE optou pelo Rowan para o tentar valorizar e apresentar a sua nova gimmick intelectual e bizarra na fase pós-Wyatt, e verdade seja dita a WWE têm feito esse trabalho de forma mais eficaz que no caso do seu ex-parceiro Luke Harper. Porém, e por mais reconheça a evolução do Rowan, é impossível não ficar saturado com os constantes turns do Big Show que o arrastam para um nível de irrelevância enorme. Porque é impossível que a maioria dos fãs ainda leve a série estas trocas de atitude constantes, que são acompanhadas por promos sempre muito similares o que torna tudo mais complicado de ser levado a sério pelos fãs.

Quanto ao combate, eu não sei como funciona esta estipulação mas presumo que será próximo dos moldes de um Chairs Match, mas com Steel Stairs, e por isso a minha expectativa não é muito elevada. Porém, espero um não muito longo e com o Erick Rowan como vencedor do combate para valorizar este arranque a solo, apesar de não ser impossível uma vitória do Big Show.

S&M Odds: Erick Rowan 55%; Big Show 45%

Ao combate entre os pesos pesados segue-se aquele que irá marcar a primeira defesa em PPV dos novos campeões de Tag Team: Miz e Mizdow. Nesse embate eles irão confrontar-se com os Usos que para chegarem a este combate venceram um turmoil, aliás tal como referi quando abordei o combate do pré-show. Este combate acaba por ter muito pouca história entre os dois lados, exceptuando a interacção entre o Miz , Naomi e o seu marido Jimmy Uso.

Mas tal como no Survivor Series o centro das atenções está na dupla Miz e Mizdow, que funciona cada vez melhor enquanto parceria, ou melhor, é a parceria disfuncional mais funcional da WWE na actualidade. No entanto é absolutamente genial ver o Sandow a ser o duplo do Miz a maior parte do tempo (exceptuando alguns momentos em que surge em voz própria), enquanto o Miz surge enquanto o parceiro “solitário”, ou seja, na mente dele só ele é que é campeão e o responsável pelo sucesso da equipa. Este tipo de interacção torna-os numa das coisas mais interessantes da WWE actual, e deve-se em parte ao contraste das personagens, além da popularidade do Mizdow.

Quanto ao combate, espero que seja um combate de qualidade aceitável e onde seja contada pelo menos uma história interessante entre os interveniente, sendo expectável que o Miz queira todo o protagonismo para ele, mesmo que não seja isso o que vai acontecer. Mesmo assim, e esperando algum “mini-confronto” entre os campeões vou apostar neles para vencedores do combate defendendo os títulos, uma vez que não acredito que a WWE caia no erro de trocar de campeões num espaço tão curto de tempo.

S&M Odds : The Usos 45% ; Miz and Mizdow 55%

Chegamos a meio do evento, e é o momento de lançar o novo confronto USA vs Russia, desta feita com novo encontro entre Swagger e Rusev. Porém este confronto tem tudo menos de novo, uma vez que é a terceira vez que acontece em PPV este ano, sendo a única novidade o facto de ser um combate pelo título dos Estados Unidos. Todavia, e apesar de fazer todo o sentido este combate do ponto de vista teórico, existem aspectos que fazem com que seja um confronto com algumas debilidades.

Ou seja, é difícil ver o Swagger enquanto contender credível quando perdeu alguns combates com o Rusev depois do Summerslam. Caso essas desistências não tivessem ocorrido, até seria fácil de se admitir este novo confronto entre estes rivais, porque o Swagger teria alguma fundamentação para querer vingança. Neste caso, não encontro qualquer credibilidade para o Swagger ser contender pelo título dos USA, e sinceramente não basta um confronto ou dois, e um ataque ao Colter para que isso aconteça.

Sendo que tudo isso afecta a forma como os fãs irão olhar para o combate, que até será bom, mas como existem aquelas derrotas recentes do Swagger, acredito que os fãs não estejam tão envolvidos no combate como poderiam estar. Quanto ao vencedor a minha aposta vai claramente para o Rusev que deverá continuar como campeão dos Estados Unidos por mais algum tempo.

S&M Odds : Rusev 65%; Jack Swagger 35%

Segue-se o combate de Chairs entre o Ryback e o Kane, num combate onde o interesse não é grande, não só pelos intervenientes mas sobretudo por causa da estipulação que não é propriamente a mais cativante. E sinceramente acho que esta rivalidade centra-se sobretudo na tentativa da WWE em apresentar o Ryback novamente enquanto um face importante.

Claro que temos um Kane que se quer vingar das humilhações que o Ryback o expos, porém o estado desta personagem do Kane não tem a força necessária para tornar esta rivalidade relevante. O que pretendo dizer é que com todas estas trocas de” Kane monstro” para “Kane administrativo” não o beneficiam em nada, muito pelo contrário desgastaram a personagem dele até ao ponto de afectar a sua credibilidade.

Quanto ao combate, não vejo como poderá ser um combate de excelente qualidade, e por não ter grandes expectativas talvez até possa vir a ser surpreendido, mas duvido bastante disso. Porém, um dos principais defeitos deste combate é que ele tem um vencedor previsível, ou seja, não surpreende ninguém que a minha aposta vá claramente para uma vitória do Ryback, até porque é o único cenário possível.

S&M Odds : Ryback 70%; Kane 30%

Estamos mais próximos do final do PPV, e na hora de assistir ao combate mais interessante do PPV, ou seja o TLC entre Dean Ambrose vs Bray Wyatt naquele que será provavelmente o último embate da rivalidade. E acredito que seja, porque a rivalidade não tem mais pernas para andar depois da forma como foi construída após o Survivor Series, ou seja, tudo indica que a rivalidade irá acabar no Domingo.

Sejamos sinceros é complicado imaginar a rivalidade continuar depois de se ter desenvolvido para que tivesse um final definitivo no evento de amanhã. O que pretendo dizer é todos os ataques e palavras que Ambrose e o Wyatt dirigiram um ao outro indicam que o objectivo é apresentar um vencedor da rivalidade neste segundo embate, aliás seria um pouco anti-climático voltar a um combate normal depois de ter evoluído para este tipo de combate.

O que quero dizer é que se existe combate que merece ter um resultado conclusivo é este, aliás é o único combate que merece claramente uma estipulação, ou onde esta faz todo o sentido que esteja presente. Quanto ao combate eu acredito que a vitória poderá cair para qualquer um dos lados, mas em principio penso que ela deveria ir para o Bray Wyatt já que é ele quem mais precisa da vitória na rivalidade. Só me resta dizer que espero que este seja o combate da noite, até porque os intervenientes permitem sonhar com isso.

S&M Odds : Bray Wyatt 50,5% ; Dean Ambrose 49,5%

Antes do main-event temos o combate pelo título de Divas onde a campeã Nikki Bella irá defender o título contra AJ Lee, num combate que poderá vir a ser especial. E o que poderá tornar este combate especial é que este é possivelmente o último combate da AJ na companhia, isto caso se confirmem os rumores que ela sairá depois do evento de Domingo, e caso isso aconteça o discurso de Segunda torna-se ainda mais importante.

Ou seja, aquele discurso poderá ter mesmo marcado uma passagem de testemunho para a geração mais nova: Charlotte, Bayley, Paige, Emma, Sasha Banks. Assim, a AJ tentou apresentar aquelas que merecem ver o seu talento reconhecido, e serem aquelas que poderão dar qualidade á divisão. Já a campeã, eu ainda não percebi a súbita aliança da Brie com ela mas acredito que isso possa acabar no PPV, ou muito em breve.

No que diz respeito ao combate eu espero que seja melhor que o do Survivor Series, até porque ai tivemos praticamente um squash. Assim a minha aposta vai para uma vitória da Nikki Bella que defenderá o título, não descartando uma vitória da AJ com ajuda da Brie, embora esse cenário não me pareça o mais provável.

S&M Odds : Nikki Bella 60% , AJ Lee 40%

Por fim, chegamos ao main-event e ai teremos o Tables Match entre John Cena e Seth Rollins, onde estará em jogo o título de contender do Cena, isto no caso dele perder o combate claro. No entanto, e apesar de nos terem apresentado este combate como um possível “game-Changer”, acho que é apenas uma tentativa de cativar os fãs para ver o combate.

O que quero dizer com isto é que por mais que se apresente o Rollins como um dono da mala credível e importante, poucos serão aqueles que acreditam que ele irá vencer no Domingo. Porque de facto não é imaginável que se altere o cenário do próximo adversário do Brock Lesnar de forma tão repentina, por mais que isso até pudesse ser interessante do ponto de vista do produto.

Dessa forma, espero que o Rollins consiga fazer no Domingo o que fez no Lumberjack Match do Summerslam, ou seja pegar numa estipulação que normalmente não nos dá muitos combates de excelência e acabar por tornar esse combate em algo de qualidade. No entanto, arrisco a dizer que o vencedor é relativamente previsível, ou seja, parece-me óbvio que a WWE irá dar a vitória ao Cena, mesmo que ele tenha saído a maioria das vezes nos confrontos com o Rollins.

S&M Odds: John Cena 55% ; Seth Rollins 45%

Deste modo concluo a edição desta semana, espero que esta tenha sido do vosso agrado e que suscite o debate sobre os possíveis cenários previstos. Para a semana voltamos com novo Smoke and Mirrors, e até lá tenham uma excelente semana e espero que o evento de amanhã seja do vosso agrado, e não se esqueçam de apostar na League.

Figuras da Semana

Charlotte e Sasha Banks- Excelente combate feminino no especial, sinceramente não será abuso se considerar este é o melhor combate feminino do ano.

Finn Bálor e Itami- Excelente performance da dupla, mas sobretudo é impossível passar ao lado do “Mundo á parte “ que é o Finn Bálor.

Kevin Owens e Sami Zayn- Não podíamos ter tido um melhor debut que este, sinceramente adoro a primeira feud que vai ter no NXT. Até porque depois de um excelente main-event e redenção do Zayn, acabamos por ter a sua aniquilação.

Dean Ambrose e Bray Wyatt- Excelente segmento numa Raw onde tivemos poucos avanços destaca-se claramente o confronto entre estes dois rivais.

AJ Lee- O discurso da AJ é claramente um dos destaques da semana, sobretudo por marcar a passagem de testemunho.

Seth Rollins- Notável a performance do Rollins na Raw ao sair por cima do Cena para Domingo, é pena não ser igual ai.

Surpresa da Semana

Feud Owens e Zayn– Se gostava que acontecesse? Claro. Se esperava que fosse tão rápido não. E isso é para mim a surpresa da semana.

Desilusão da Semana

Reigns Superstar do ano- É uma desilusão porque claramente o ano dele foi bom mas não foi aquele que teve melhor ano, dai achar injusto este prémio.

Perguntas da Semana

Quais as expectativas para o evento de amanhã ? Concordas com as antevisões feitas?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

36 Comentários

  1. danielLP21 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José.

    Não tenho muito tempo para comentar (última semana de aulas, testes e mais testes), mas posso dizer que aposto nas vitórias do Dolph Ziggler e do Big Show, ao contrário de ti. De resto, concordo contigo em tudo, embora para mim o main-event seja 50-50.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim é possível. Já pensei nessa hipótese do Show vencer e continuar assim até á Mania onde um face( tipo o Ziggler ou um dos parceiros do Survivor) o derrubaria. No caso do Ziggler apenas acho mau termos um reinado de semanas para o Harper, mas essa hipótese existe.

      Quanto ao Main-event, o Rollins até poderia vencer e o Cena ser obrigado a usar a cláusula “regresso da Autoridade” para que consiga ter de novo o título de Contender. Se o Orton pode voltar? Pode, mas também já achávamos isso no Survivor e não aconteceu, o regresso pode-se dar na Segunda mesmo que ai já tenhamos Finalmente o regresso do Brock.

      • Tibraco - há 2 anos

        O Cena não ia usar essa cláusula apenas para combater com o Lesnar. Tipo, é o Cena, o gajo é super altruísta, jamais iria fazer isso. Essa cláusula provavelmente nunca será usada.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim lá isso é verdade. Mas isto de estarmos com GM anonimo e Guest em plena Road to Wrestlemania é patético, pelo menos na minha perspectiva.

  2. Tibraco - há 2 anos

    Boa antevisão, José. Sinceramente, não estou assim tão entusiasmado para este PPV como estava para o SS. Esta situação do GM anónimo também não ajuda, mas isso é tema para outra altura.

    Ziggler vs Harper. Esperava algo mais para o Ziggler depois do que se passou no SS. Em todo o caso, tal como tu, espero um excelente combate e uma vitória do Harper. É o que faz mais sentido, creio.

    Rowan vs Show. Este é um bom candidato a pior combate do PPV. Não acho piada nenhuma ao Rowan e também sou daqueles que implica com o Big Show. Aposto na vitória do Rowan mas também acho que é um combate cujo resultado é imprevisivel.

    Combate de TT. Vitória dos atuais campeões.

    Rusev vs Swagger. Só 65% para o Rusev? Tudo bem que depois da vitória do Lesnar frente ao Taker a WWE provou que “tudo pode acontecer” mas não me parece mesmo que seja este o caso. E é uma pena ver que a WWE continua a cometer erros estúpidos. Não haveria outro gajo para rivalizar com o Rusev? Enfim…

    Wyatt vs Ambrose. Acho que vence o Wyatt, possivelmente com a ajuda de alguém. Não estou a ver o Ambrose a perder isto limpo.

    Cena vs Rollins. Claramente vitória para o Cena. Não acho que este combate seja muito benéfico para nenhum dos dois. Talvez o Orton apareça no final para confrontar o Rollins.

    Em suma, é um PPV para fazer a transição para o Rumble.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu também não estou entusiasmado não te preocupes. Sobre o Rusev podia ser verdade o rumor do regresso do Shelton Benjamin, não sendo um excelente talker( é mesmo All american de Wrestling Amador), e dava uma boa feud e combates para o período antes feud de Mania.

      Eu também acho que podia existir ajuda. Agora que estão livres e com vignettes talvez os Ascension, não sei. Mas não vejo o Ambrose vencer limpo, nem a perder limpo. É daqueles combates que ves que terá swerve mas que será o fim de um reinado.

      Eu não embirro com o Rowan, já foi pior vá lá, mas acho que estão a exagerar no push tipo ele não tem o talento para main-event, e mesmo up-midcard há outros muito melhores. O Show eu já não posso com ele( eu sei que é mau este hate), mas é que já irrita tanto turn, e sempre o mesmo discurso. E o pior é que até á Mania ou depois já vira face.

  3. Daniel Silva - há 2 anos

    Na Minha opinião o Ambrose precisa mais da vitoria do que o Wyatt pois ele não vence desde que junho

    Na minha opinião os vencedores serão:

    -New Day vs Goldust e Stardust – The New Day
    – United States Champion Rusev vs Jack Swagger – Rusev
    – Divas Champion Nikki Bella vs AJ – Nikki Bella
    – WWE Tag Team Champions Damien Mizdow e The Miz vs Usos – Damien Mizdow e The Miz
    – Eric Rowan vs Big Show – Eric Rowan
    – Ryback vs Kane – Ryback
    – Intercontinental Champion Luke Harper vs Dolph Ziggler – Dolph Ziggler
    – John Cena vs Seth Rollins – John Cena
    – Dean Ambrose vs Bray Wyatt – Dean Ambrose

    • José Sousa - há 2 anos

      Discordo. O Wyatt desde da feud com o Cena que ninguém o leva a sério, nova derrota só o irá assassinar e como o Ambrose vai perder possivelmente por interferência de alguém nunca sairá totalmente danificado da feud.

      • gui.quiterio - há 2 anos

        Era boa ideia alguém interfenir para que o ambrose perca ,mas numa maneira exteme.Mas duvido que a wwe faça isso

      • Daniel Silva - há 2 anos

        Mas sempre alguem faz o Ambrose perder por interferência ‘-‘

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu percebo isso. Mas a personagem do Ambrose não sofre tanto com a derrota quanto a do Wyatt. A WWE tem que começar a pensar no pos-Mania, e não podemos ter um campeão face e depois uma ausência total e absoluta de faces credíveis.

  4. BRUNOju - há 2 anos

    Seria uma pena de DEAN X BRAY nao for o Main Event.

    Minhas apostas.
    Pre Show : New Day
    Erick
    DOLPH DOLLPHHHH
    Nikki Bella
    Ambrose
    Kane ( não aturo o Ryback ).
    John Cena.

  5. Miguel Carlos - há 2 anos

    Muito bom artigo, José. Apesar da construção de novas estrelas (Eric Rowan, Ryback, Wyatt e Ambrose, Ziggler, Harper), este PPV foi muito mal construído, apesar de alguns combates serem imprevisíveis. Até parece que a WWE quis dizer: Já tiveram o vosso mês grátis, onde tiveram o combate mais importante da história da WWE, agora podem cancelar a Network. Numa nota aparte, graças ao teu artigo da semana passada, acompanhei o R-Evolution com muito mais interesse, e se calhar até vou começar a assitir todas as semanas ao NXT, por isso obrigado.

    New Day-Dust Brothers: Este combate não me interessa, mas gostava que começassem picardias entre o Goldust e o Cody. Aposto numa vitória dos New Day.

    Luke Harper-Dolph Ziggler: Não gosto das mudanças constantes no Intercontinental Championship, e acredito que a WWE não queira dar a vitória ao Ziggler com medo que os fãs achem que lhe estão a dar um push, por isso aposto no Harper. Porém, não ficaria surpreendido se o Ziggler ganhasse, e até o apoiava.

    Eric Rowan-Big Show: Eu não acho que o Big Show vá ganhar, e tenho a certeza que o Rowan vai vencer para começar a carreira à solo em “grande”.

    Miz&MizDow-Usos: Eu até acredito numa vitória dos Usos por duas razões. 1º, para o Miz e o MizDow começarem já a sua fued, e 2º, porque na SmackDown passou uma vignette dos Ascension, e eles já não têm nada para fazer no NXT, suponho, por isso seria um reinado de transição. Ainda assim, é muito cedo para o Miz e o Damien perderem os títulos e se separarem. Por isso, este combate é quase um 50/50.

    Rusev-Jack Swagger: É óbvio que o Rusev ganha, e tenho muita pena que tenham matado a credibilidade do Swagger, até porque ele podia ser o que acabaria com a streak do “russo” na ‘Mania.

    Ryback-Kane: O Ryback vai vencer, sem dúvida.

    Dean Ambrose-Bray Wyatt: A minha aposta é para o Wyatt, porque precisa muito mais da vitória. O Ambrose pode ter uma construção à Bryan, à Zayn, para ser um herói mais moderno (é por isso que a derrota com o Rollins não afetou a personagem).

    Nikki Bella-AJ: Eu estou divido. Todos os meses saiem notícias a dizer que a AJ vai sair, mas eu acredito cada vez menos. Porém, aquele discurso pode ser um indicador da sua saída, até porque os cânticos “CM Punk” em TODOS os seus combates devem afetá-la. Há dois cenários possíveis: a AJ vence com a ajuda da Brie, que começa uma fued com a irmã, ou a Nikki vence e a Brie tira-lhe o título mais tarde. Eu acredito mais no 1º cenário, e por isso vou apostar na AJ.

    John Cena-Seth Rollins: Eu aposto no Cena, com uma interferência do Orton.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente eu acho que o Ziggler até poderá vencer, porque o PPV é em Clevland e no teu cenários os homens da casa perdem os dois, mas duvido que isso aconteça. O factor Barrett deverá influenciar o resultado do combate.

      Mas os Ascension não podem ir logo para os títulos. Primeiro uma feud de ambientação e criar impacto e depois sim ir para o titulo, porém esse cenário de perda dos títulos pode acontecer. Mas mantenho que o cenário ideal para a feud do Miz e do Sandow podia começar no Rumble( com o Sandow a custar algo ao Miz).

      Exacto. Se o Ambrose perder não fica afectado, até porque nunca perderá sendo literalmente enterrado. Tipo o Bryan perdeu e esteve no main-.event da WM, por isso não é por ai.

      Quanto ao main-event concordo. Só espero que não façam o que foi “rumorado” esta semana, ou seja, aproveitar a presença do Brock na Raw de segunda, e aquele tease entre o Rollins e o Heyman para fazerem o cash na segunda, e o Rollins ser um Sandow parte 2, porque seria mau depois de toda a construção que teve.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        Qual é o fator Barrett?

      • José Sousa - há 2 anos

        É ele estar próximo do regresso. E isso pode fazer com que queiram Ziggler vs Barrett pelo titulo.

  6. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Bom artigo.
    Eu até gosto da ideia do PPV TLC, não fosse o facto de existir um combate sem sentido algum chamado chairs match e agora um stairs. No entanto sou contra um PPV tão próximo do outro, era um dos factores que tiravam interesse a outros PPV que sofriam do mesmo mal como o Bragging Rights.
    Quanto ao PPV em si, discordo que o combate entre o Swagger e o Rusev faça um minimo de sentido. Isto mostra o estado actual da WWE, os guionistas e o Vince McMahon não sabem o que fazer, estão completamente perdidos, chegam ao ponto de repescar um dos americanos esmagados pelo Rusev para combater o Rusev. Pergunto se o Zeb Colter estando demasiado lesionado para participar no TLC irá ter um combate no pre-show do TLC, à imagem do Swagger no Survivor Series.
    Espero um grande combate do Dean Ambrose vs Bray Wyatt, não fosse ambos precisarem de uma vitória urgentemente, não fosse a sua situação actual, um “I Quit” a seguir seria muito bom.
    Não acredito que a AJ Lee se vá embora. Daqui a pouco começam rumores de que ela vai para a UFC, porque o marido está na UFC. Pergunto se a AJ Lee engravidar se vão dizer que o CM Punk também vai engravidar.
    Do main event, li ontem rumores assustadores de o Rollins fazer o cash-in na segunda e perder, sinceramente acredito que nesta situação patética sem precedentes de uma WWE sem campeão, com os planos para um Reigns campeão na Wrestlemania, será possivel o Rollins fazer um cash-in de sucesso, o que é preocupante.
    Quanto aos destaques, concordo. No NXT disse que o Kevin Owens com uma estreia destas no NXT, provavelmente chegara ao roster principal na Wrestlemania, para o combate pelo titulo, vence todos os titulos existentes na WWE, reforma-se e entra no Hall of Fame na mesma noite. Achei o PPV muito bom mas com um final algo exagerado, afinal de contas é o titulo do acutal “território de desenvolvimento” da WWE. Se ele for campeão da WWE como vai ser a festa?
    Quanto ao Reigns, a verdade é que este ano ninguém se destacou especialmente. O Lesnar venceu o Undertaker na Wrestlemania e o titulo no Summerslam mas desapareceu, o Daniel Bryan começou muito bem mas lesionou-se e esteve mais tempo de fora que no activo, O Orton começou como campeão mas perdeu o titulo e andou a fazer o trabalho sujo do Rollins e do Triple H, o Wyatt e o Ambrose até tinham destaque mas perdem sempre no fim, o Rollins é o Mr. Money in The Bank, teve feuds importantes mas foi muito prejudicado pela ausência do campeão, o Reigns esteve em feuds importantes e saiu sempre por cima até à sua lesão. Ou seja, não acho que o Reigns merece ser o Superstar do ano, até escolhia o Rollins se fosse eu a escolher, mas não fico tão chocado como ficaria numa situação como nos últimos dois anos em que o CM Punk claramente dominou com o seu reinado de 434 dias.

    • José Sousa - há 2 anos

      Esse rumor é parvo. Porque e mantenho eu gosto do Reigns, mas se esta historia de tornar o Brock muito forte para o Reigns o derrubar é mau. E é mau porque pode jogar contra o próprio Reigns, e sobretudo o Rollins não merece nada disto.

  7. Silveira9 - há 2 anos

    Excelente antevisão José.

    No Kickoff devem ganhar os New Day,que daqui a umas semanas serão jobbers.

    Acho que vão abrir o show com Harper vs Ziggler,onde acho que o Harper retém mas não descarto uma vitória do Show Off,se quiserem fazer o BNB campeão o Ziggler deve ganhar porque não acredito num Harper vs Barrett.

    Nas Divas devemos ter o último combate de uma das melhores Divas de sempre,espero que consigam dar um bom combate de despedida à AJ.

    Pelo USA acho que a WWE não vai acabar a invencibilidade do Rusev no TLC.

    Acho que o Miz e o Sandow vão continuar campeões,a separação deles deve acontecer no RR.

    Estou curioso para ver o Rowan vs Show,só mesmo pela estipulação,o Rowan deve ganhar mas o Show também têm hipóteses.

    Kane vs Ryback não me interessa minimamente.

    O TLC deve ser o combate da noite,onde quero que o Bray ganhe.

    No main event o Cena deve ganhar…

    Mas este TLC ao lado do TakeOver vai ser 0…

    • José Sousa - há 2 anos

      Pois vai. Mas é a vida e já agora obrigado por leres e comentares e concordo totalmente com a tua opinião.

  8. gabriel hardy nero - há 2 anos

    Só espero que o BRAY WYATT vença seu combate com o DEAN AMBROSE..acho que ele mereçe essa vitoria …..FOLLOW THE BUZZARDS

  9. -Furia- - há 2 anos

    Excelente artigo! Já o acompanho há bastante tempo (assim como os demais do Wrestling.pt), mas agora decidi a por a cara a tapa aqui nos comentarios :-P

    Não estou muito entusiasmado para ver o TLC, pelo menos não tanto como eu tava para ver o SS:

    New Day vs Dust Brothers: Não consigo levar a sério a New Day. Como voce mesmo falou, eles são uma stable “muito feliz”. Ganham o combate contra os Dust brothers mas acredito que em algumas semanas ja começam a jobar. Unica coisa que vai me fazer ver o pré-show é o possivel inicio das hostilidades entre os dust.

    Harper vs Ziggler: Creio que este vai ser um dos combates que vai se destacar. Adoro o Harper e nem precisamos falar do Ziggler. Acredito que o Harper continue IC Champs para vim a feudar com o Rowan mais tarde, além da estipulação permitir que o Ziggler não perca o fucking momentum que trouxe do SS. Fora isso também acho que vai ser mal para o Harper perder o IC em tão pouco tempo.

    Rowan vs Big Show: Não estou nada empolgado para esse confronto. Como disse antes, acredito que o Harper venha a feudar com o Rowan no futuro, e que este combate seja para alavancar o Rowan como lutador solo, já que o Big Show não ganha nem perde nada com a derrota. (PS: Eu não vejo como essa estipulação possa dar certo .-. )

    Miz e Mizdown vs Usos: Também tem tudo para ser um dos destaques da noite. Aqui espero uma ótima atuação de Mizdown e que ele e Miz continuem como campeões. Não descarto uma vitória dos Usos, talvez para o inicio da rivalidade entre os Mizes, mas acredito que esta venha começar a se desenvolver no Royal Rumble. Também não teria muita piada o TT dar toda essa volta e retornar para os Usos.

    Rusev vs Swagger: Não consigo entender a lógica para esse combate acontecer. O Swagger ja foi destruido pelo Rusev na altura que tinha alguma chance de quebrar a sua streak. Vai ser um bom combate? Sim, mas com um final óbvio, o que o torna desinteressante. O resultado: “RUSEV…KRUUUSH”.

    Ryback vs Kane: Não tenho nenhum interesse em ver essa luta. Tenho pena do que fizeram com o Kane nesses últimos tempos e só voltarei a dar credibilidade a ele se voltar a ser o Masked Kane. Nunca consegui gostar do Ryback, e isso torna o meu interesse pelo combate 0. Ryback ganha para poder se alavancar, e só isso.

    Wyatt vs Ambrose: AGORA SIM! Esse será, sem dúvida (e pelo menos espero :p ) o grande combate da noite. Bray Wyatt e Dean Ambrose são os meus favoritos na WWE atualmente, e estes senhores tem tudo para fazer um EXCELENTE FUCKING COMBATE para nosso deleite. Acredito numa vitória do Wyatt, pois não acredito que cometam o mesmo erro de assassinar a sua personagem, além de Dean sair menos machucado com a derrota. Acredito que a rivalidade acabe aqui, mas ainda eu posso sonhar (porque isso ainda é de graça) com uma “I Quit” no RR. Pode não fazer tanto sentido, mas é um sonho xD.

    Nikki vs AJ: Estou curioso com este confronto. No HIAC, lembro de ter queimado a língua bonito em falar que o combate entre as Bellas não seria bom (sim, eu achei que o combate foi ótimo). Para mim, parece que o fator Brie vai ser importante (e pelo amor de Deus, que não seja como da última vez). Torço para que a Aj consiga recuperar o título mas também não ficaria surpreso se Nikki continuasse Divas Champs. Sobre a Aj talvez sair da WWE, eu só acreditarei quando ela estiver fora. Já encheu o potinho esses “rumores e mais rumores”.

    Cena vs Rollins: Sobre este aqui não tenho muito o que falar, pois sinceramente não estou tão interessado neste confronto. Não creio que a WWE mude tão repentinamente o adversário do Lesnar (mesmo que isso possa acontecer) e acredito numa vitória do Cena.

    Sobre a surpresa e desilusão da semana, concordo contigo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente concordo contigo. E hoje uma das tags começa a separação, ou seja, ou o Goldust ou Rhodes, ou o Miz e o Sandow começam já hoje a separar. Isto porque dificilmente farão coincidir duas separações no Rumble, e eu inclino-me claramente para o break dos Dust hoje, e que isso dê em Double Cody no Rumble( primeiro como Stardust e depois como Cody).

  10. MicaelDuarte - há 2 anos

    Excelente antevisão.

    Concordo com todas as apostas, excepto no combate pelos títulos de tag-team. Embora entenda a tua ideia de os Ascension retirarem os títulos aos New Day, gostaria que isso acontecesse com os Usos.

    • José Sousa - há 2 anos

      Por mim é igual, a minha ideia é mais os actuais campeões separarem-se no Rumble, e se calhar a Naomi vai ter um papel no combate de hoje á noite.

  11. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Nada acrescentar.Li ontem o artigo e como estou pouco animado com alguns aspectos do PPV, não posso discordar da tua analise e apostas.

    Ambrose vs Wyatt é o que me cativa neste PPV. Acrescentava nas figuras Jonhy Mundo, após a vitoria deste no ladder match

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. Mas prefiro não falar muito mais para não ser acusado que estou a ser anti- alguém, quando a minha preocupação é com o cenário dos top heel no pós-Mania. Porque estando identificado o face, se a WWE não proteger nenhum heel vai ser complicado, até porque o Brock não vai estar lá.

  12. Anónimo - há 2 anos

    Excelente artigo jose .Eu acho que o dolph vence.

  13. vitor xd - há 2 anos

    Ótimo artigo jose.concordo com todas suas ante visões excepto pelo combate pelo ic title acho que ziggler
    vence.

    • vitor xd - há 2 anos

      E que ppv foi o nxt em. impossível o tlc ser melhor que o R evolution.quanto a chairs match e as stairs match estou sem interesse nenhum em ver esses combates.os combates mais interessantes com certeza Serão ziggler vs harper ambrose vs wyatt, cena vs seth e o tag team pelo titulo

      • José Sousa - há 2 anos

        Sem duvida ;). Obrigado e concordo com tudo o que disseste.

  14. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Belo artigo José, e nos destaques da semana poderia ser apenas o Takeover e todos os seus participantes (tirando o CJ Parker XD) a desilusão apenas pra as Raws Pós-Survivor Series, que desceram bastante essa semana…

    Sobre o PPV, minhas expectativas são baixas, afinal, temos vários combates desinteressantes como Rowan vs Show, Rusev vs Swagger (por terem se enfrentado por diversas vezes e com mesmo resultado) e Ryback vs Kane… Até vale pelo Ziggler vs Harper, Ambrose vs Wyatt (apesar de achar que essa feud poderia ter sido ainda melhor) e Rollins vs Cena que eu espero que deem grande combate… Minhas apostas foram pra quem eu queria que ganhassem por isso eu apostei nos New Day (pra que haja logo uma separação dos Dusts), apostei na AJ, no Rollins, no Ambrose, no Ziggler, no Rusev, no Rowan e no Ryback.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem duvida as Raws baixaram muito a qualidade nas ultimas três semanas, vamos ser se com o Rumble voltam novamente a melhorar a qualidade.

  15. Diogo7 - há 2 anos

    Excelente antevisão, José. Estou com poucas expectativas para este PPV, mas pode ser que a WWE nos surpreenda. Quero ver muito dois combates deste card, mas o resto não me cativa muito.

    New Day vs Gold & Stardust: Os New Day ganham, sem dúvida. Não vejo grande futuro nesta stable.

    Harper vs Ziggler: Este combate pode “roubar” o PPV, perfeitamente. O resultado é um pouco imprevisível, mas aposto no Ziggler para ser novamente campeão Intercontinental.

    Rowan vs Show: Ridículo mudarem o nome do PPV por causa deste combate. Não estou a esperar a grande coisa. Só espero que o Rowan ganhe.

    Miz e Mizdow vs Usos: Gostei da forma como usaram a Naomi para esta feud. Espero que o Miz e Mizdow continuem campeões. Este combate deve ser decente.

    Rusev vs Swagger: Não estou nada interessado neste combate. O Swagger já perdeu várias vezes com o Rusev na feud que tiveram no Verão. Não percebo porquê que estão a repetir isto. Rusev ganha de certeza.

    Ryback vs Kane: Não gosta nada deste tipo de estipulação. O combate vai ser medíocre. O Ryback ganha.

    Ambrose vs Wyatt: Esta foi a feud com melhor construção, de longe. Por isso, espero um grande combate entre estes dois, no que deve ser o último combate da feud. O Bray Wyatt precisa mais da vitória porque é o que está numa situação pior, mas é muito imprevisível. De qualquer forma, este combate tem tudo para ser o melhor do PPV.

    Nikki vs AJ: Acho que a Nikki ganha, mas adorava que a AJ recuperasse o Título. O combate vai ser melhor que o do SS de certeza (não é difícil xD). Espero é que os rumores que a AJ vai sair da WWE sejam mentira, mas não me parece depois do discurso dos Slammys e dos comentários na SD.

    Cena vs Rollins: Também não gosto nada de Tables matches porque limita bastante o combate. Mesmo assim, acho que pode ser um bom combate. O Cena deve ganhar, mas “markava” tanto se o Rollins ganhasse.

    • José Sousa - há 2 anos

      Obrigado. E não tenho muito mais acrescentar ao que tu acabaste de dizer, até porque faz sentido. Ah não sei se sabes mas o Bryan está no Backstage do PPV, mas deve ser para apoiar a Brie acredito eu que seja apenas isso.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador