Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #164 – WWE Watchlist 2015

Sejam muito bem-vindos a 2015 e á primeira edição do Smoke and Mirrors deste novo ano, que tal como já habitual irá fazer a sua introdução ao ano apresentado os possíveis destaques deste ano na WWE e no NXT. Até porque as tradições são para se cumprir, e eu não poderia deixar de fazer a minha lista de Wrestlers a observar durante 2015, mesmo que alguns deles acabem por não ser destaques no decorrer do ano.

Desta vez decidi fazer uma lista mais alargada de nomes tanto na WWE como no NXT, apesar de alguns casos que irei apresentar estarem aqui sobretudo como nomes nos quais tenho curiosidade para o seu percurso este ano. Tal como nos anos anteriores, volto a referir que os nomes que irei falar não o faço tendo em conta gostos pessoais, aliás este ano decidi colocar sempre tag Teams e Divas quer na WWE como no NXT. Mas é altura de deixar as explicações para trás, e iniciar a apresentação da minha lista de “wrestlers a seguir em 2015”.

1. Watchlist do NXT

Hideo Itami

Como é óbvio o japonês tinha que surgir na minha lista de wrestlers a ver durante o ano de 2015 no NXT, até porque o seu sucesso dependerá muito do seu percurso neste programa, e nesse sentido este ano será fundamental para o seu futuro na WWE. Ou seja, na minha opinião ele ainda não está pronto para o main-roster, e não está porque ainda não está completamente adaptado ao estilo de wrestling americano, além das dificuldades óbvias na adaptação á língua.

E por isso penso que irá passar todo o ano no NXT, e apesar de tudo vai ser bom para ele este tempo porque acredito que com a vontade de aprender que ele possui que até possa conseguir ser uma das figuras do ano. Até porque, tal como referi ele sabe que terá que ser um sucesso no NXT para conseguir subir ao main-roster, e talvez isso aconteça no inicio de 2016 quando estiver verdadeiramente adaptado ao ambiente WWE.

Becky Lynch

A irlandesa é uma wrestler com um percurso interessante nas indys, e espero que durante este ano ela assuma-se dentro do roster do NXT e não só apenas como a aliada da Sasha Banks. E digo isto porque não tenho dúvida alguma que a Becky pode vir a ser uma figura na divisão femina do NXT, porque do que vi dela sei que ela tem a personalidade e o talento para se afirmar, e por isso mesmo é sem dúvida um dos nomes a seguir este ano.

Bull Dempsey

Eu admito que ele não me tinha chamado atenção até há pouco tempo, porém a última promo dele no NXT deixou-me em alerta sobre o seu potencial, visto que pela primeira vez vi algo nele. O tal talento que falavam que tinha como talker de facto poderá ser real, e se calhar julguei-o mal á primeira vista devido á feud com o Mojo Rawley.

O que quero dizer é que vou dar uma hipótese para que demonstre todo o seu potencial antes de tomar uma decisão final sobre ele, e sobretudo faço-o pelos relatos de bons combates que fez nos tempos das indys. Não sei se ele será uma das figuras do ano do NXT, mas poderá ser perfeitamente uma das surpresas do ano no território de desenvolvimento da WWE.

Bubby Murphy e Wesley Blake

É a outra equipa na qual deposito mais esperanças no NXT, ambos são talentosos e com estilos de wrestling muito complementares. Sinceramente do que vi deles parecem-se ser uma aposta segura para o próximo ano, só espero é que a WWE veja esse potencial, e aposte neles a sério enquanto possíveis campeões de Tag Team do NXT porque o talento eles têm disso não tenho dúvida.

Baron Corbin

O Lonewolf do NXT será sem dúvida outro dos nomes com maior destaque neste novo ano, e será porque este é o ano em que poderá confirmar-se enquanto nome com potencial dentro do NXT. Porque sejamos sinceros: se ele conseguir conciliar bons combates no ringue, com a intensidade e carisma que apresenta logo no momento da sua entrada, então ele será sem dúvida um caso sério não só no NXT mas igualmente no main-roster nos próximos anos. E como tenho o feeling que ele é um wrestler eficaz em combates mais longos, não hesito nem um segundo em apresentá-lo como wrestler a ver em 2015.

Kevin Owens

O debut dele disse tudo: Ele veio para o NXT para fazer impacto e ser importante, e parece-me óbvio que o irá ser pelo menos enquanto estiver no NXT. Aliás, devo admitir que fiquei surpreendido porque embora esperasse que tivesse um arranque forte não acreditava que fosse logo para rota do título, por mais que tenha um status importante devido ao seu curriculum nas Indys.

Eu sei que alguns acharam exagerado, mas não tenho dúvidas que durante o ano cada combate que tenha, ou cada promo que faça vai conquistar cada vez mais público e aumentar o número de fãs em relação aos que já tinha dos tempos da ROH. E por isso mesmo não tenho dúvidas algumas que mesmo que não suba este ano para o main-roster( o que é possível) que o ano de 2015 será o ano de Kevin Owens no NXT.

2. Watchlist da WWE

Charlotte

A filha de Ric Flair será sem dúvida alguma uma das figuras do ano na WWE, ou pelo menos será uma das superstars a observar no momento em que se estrear no main-roster. E tal como tinha a certeza que a Paige iria estrear-se no ano transacto, também não tenho muitas dúvidas que a Charlotte irá estar no roster principal durante o de 2015.

E verdade seja dita há uns meses atrás diria que ela não estava pronta, porém agora já acredito que está preparada para o desafio da WWE e para ser um sucesso. Aliás, arrisco-me a dizer que tendo em conta o seu talento e carisma que só um mau booking é que lhe poderá atirar para o mesmo destino que a Paige, porém acredito que seja mais protegida que a inglesa e não ficarei surpreendido se a virmos como campeã de Divas já este ano.

Lucha Dragons

Os actuais campeões de Tag Team do NXT deverão ficar lá até ao verão, mas duvido muito que depois desse período que a WWE não pense em subir esta dupla para o roster principal até para serem eles a derrubar os Ascension. Eu falo na subida enquanto equipa porque penso que seria o melhor para o Kalisto, sobretudo devido às dificuldades que poderia ter a solo nos primeiros tempos.

Não é que ele não tenha talento para estar a solo, mas com Zayn e Neville a subirem ao roster principal a solo acho que ele não teria muito espaço para se afirmar a solo, mesmo que tenha a noção que ele tem potencial para substituir o Rey e em grande estilo. Porém, e como esta equipa funciona e o main-roster tem uma lacuna de equipas penso que seria positivo se subissem este ano e acredito que isso possa acontecer.

Finn Balor

Eu sei que muitos ficarão surpresos pelo facto de o escolher como parte dos wrestlers a ver este ano no main-roster, mas faço-o porque acredito que ele irá estrear-se no roster principal ainda este ano. E existem mil motivos que poderia apresentar para vos explicar o porquê de pensar que ainda este ano veremos o irlandês nos principais palcos da WWE, no entanto acredito nisso porque penso que ele está pronto para o main-roster.

Claro que outros nomes do NXT já estão prontos há muito tempo, mas não consigo ver o Finn a ficar dois anos no NXT como o Neville e o Zayn, até porque sendo mais velho que eles não faz sentido que tenha um período tão longo quanto eles no NXT, sobretudo quando ele está preparado para o desafio do main-roster. Porque quando se têm o talento técnico, carisma e promos que ele possui é uma questão de tempo até estar no spotlight, e por isso mesmo é que penso que ainda este ano o veremos a fazer a sua entrada no roster principal da WWE.

Sami Zayn

O actual campeão do NXT é possivelmente dos nomes que deverá subir ao roster principal este ano, eu sei que o ano passado já antevi a sua subida e não aconteceu, porém duvido que a sua estreia no roster principal passe deste ano. Aliás, já pensei na possibilidade disso acontecer depois da Wrestlemania, mas o mais provável é que venha na altura do verão no período depois do Summerslam, após o término da feud com o Kevin Owens.

Quanto ao que espero dele? Espero que faça o mesmo que fez no NXT, ou seja conquistar tudo e todos graças ao seu enorme talento e facilidade de criar empatia com os fãs. Aliás, estou convencido que o percurso dele poderá vir a ser similar ao do Bryan, ou seja, começar por ser alguém que é visto como banal pelo Boss e acabar por conquistar o seu espaço graças á conexão que vai criar com os fãs. E por isso mesmo, acredito que talvez o possamos ver a lutar por midcard titles já este ano e pouco tempo depois da sua subida ao main-roster.

Adrian Neville

Não é preciso ser bruxo para adivinhar que Neville será o próximo nome do NXT a subir ao main-roster, sendo que a única duvida que existe é se isso acontecerá antes ou depois da Wrestlemania. Em princípio acredito que até poderá ser antes, mas como surgiram notícias que querem uma rematch pelo título a três e que combata com o Balor e com o Itami, penso que se calhar a WWE irá esperar pela Raw pós-Mania para o lançar no main-roster.

Tendo em conta isso, acredito que o percurso de Neville na WWE seja relativamente bem sucedido durante 2015 caso mantenha a sua gimmick do NXT, o que sinceramente é o que acredito que acontecerá. Mesmo assim, penso que poderemos vê-lo na contenda por um dos títulos intermédios e quiçá mesmo conquistá-lo durante este ano, mas poderei estar errado e o ano de estreia no main-roster até poderá ser um pesadelo para o talentoso high flyer inglês.

Ascension

No caso dos Ascension não estamos a falar de possivel subida ao roster principal, dado que isso já aconteceu na passada segunda-feira, mesmo que esteja apreensivo quanto ao seu futuro no roster. Essa apreensão advém da reacção dos fãs na estreia, mas verdade seja dita que aquele público não era o melhor, no entanto isso não retira a exagerada aproximação aos LOD por parte da WWE.

Não é que os veja como os novos LOD, até porque apesar das semelhanças os Ascension são diferentes da dupla de Hawk e Animal, porém é necessário que criem impacto junto dos fãs. E isso só farão com o tempo quando tiverem performances mais longas e convincentes, e é por esse motivo que apesar da apreensão tenho esperança que tal como o ano passado foi o ano dos Usos, que este será o ano dos Ascension como dominadores da divisão de Tag Team da WWE.

Dolph Ziggler

O Ziggler surge nesta lista não como certeza, mas mais como wrestler no qual estou curioso para ver durante este ano, porque para o bem ou para o mal sinto que este ano terá algum acontecimento na carreira do Ziggler. Se será uma segunda mala de Money in the Bank? Não sei, até porque o Barrett também é candidato a essa conquista este ano. Mas chamem-me inocente, no entanto acredito que algo está para acontecer com o Ziggler para esta Road to Wrestlemania, e não me parece que seja só uma boa performance no Rumble ou combate com o Barrett pelo IC.

Já tinha a ideia que o booking estava mais light e favorável para o Ziggler desde do Summerslam, e o Survivor Series só veio confirmar exactamente isso, além que os comentadores já não o tratam como anedota mas como alguém competente. Não vos querendo iludir sobre reinados como campeão da WWE, mas depois dos acontecimentos de segunda e sobretudo a reacção do Ziggler ao regresso da Autoridade ficou claro que ele terá alguma reacção a esses acontecimentos. Não sei qual será essa reacção, mas parece-me que ela irá originar alguma rivalidade para ele na Wrestlemania, ou pelo menos é isso que me parece que a WWE está a contar, e é isso que quero ver respondido nos próximos três meses.

Daniel Bryan

Segunda-feira ficou marcada pelo anuncio que o Bryan irá voltar á competição no Rumble, e ainda bem que isso acontecerá porque ele trará mais hipóteses de rivalidades, e quiçá mesmo de heel turns para o período que se aproxima. Gostemos dele ou não, ele fez falta ao produto enquanto top face e o seu regresso vai trazer uma energia ao produto e aos fãs que esteve ausente durante quase todo 2014.

Não sei quais são os planos para o Bryan para este ano, mas parece-me claro que estará nos holofotes de histórias importantes durante este período, até porque é impossível que isso não aconteça depois das conquistas da passada Mania. Claro que muitos gostariam de o ver a vencer o Rumble, mas mesmo que isso não aconteça contem com um Bryan com impacto na WWE durante 2015.

Dean Ambrose

Se existe alguém que tenho curiosidade de ver o que 2015 trará é sem dúvida o Ambrose, porque neste momento é dos wrestlers com maior popularidade junto dos fãs, mas igualmente daqueles que está envolto de maiores dúvidas sobre o que será o seu destino para a Wrestlemania. Isto tudo quando começam a surgir comentários que referem que começa a ficar um face limitado com esta personagem, porque sentem que precisa de rivalidades pessoais para funcionar.

Eu não o considero limitado enquanto face, porém admito que a WWE precisa de novos top heels porque depois da Mania só terá provavelmente o Sheamus ,o Rollins, e quiçá o Wyatt, e um quarto nome não seria de todo negativo. E nesse caso não me surpreendia nada se este ano ficasse marcado pelo heel turn do Ambrose, sobretudo para o manter relevante, não que isso não possa acontecer sem o turn.

Bray Wyatt

O Eater of World é outras das curiosidades para este novo ano, ou seja, este é claramente um ano de tudo ou nada para ele. Ou seja, mais importante que uma feud com oTaker na próxima Mania, é fundamental que ele saia valorizado na sua segunda participação no maior evento da WWE, e para isso uma vitória ajudaria bastante sem dúvida alguma.

O que quero dizer é que o futuro da personagem joga-se este ano, e é altura de começar a ter conquistas concretas e não apenas vitórias que surgem como fruto do acaso, porque dessa forma dificilmente convencerá os fãs que é parte do futuro. E por isso mesmo, mais que certezas no caso dele tenho curiosidades para este ano, no entanto se o colocarem a derrotar o Taker( no caso de uma estipulação onde o Deadman põem a carreira em jogo) talvez possa ter um ano positivo, mas como disse o futuro dele é uma incógnita.

Seth Rollins

Este será um ano marcado pelo Undisputed Future da WWE, ou seja, um dos momentos do ano será sem dúvida o cash-in do Rollins e sobretudo a rivalidade que terá com o campeão no qual fará esse cash, sendo o candidato mais forte claramente o Reigns. E digo marcante porque não tenho dúvida que será uma das rivalidades do ano, e mais importante que o tempo do reinado do Rollins( que suspeito que não será longo), será sobretudo como irá sair da rivalidade.

Porque essa rivalidade durará no máximo até ao Summerslam, e a minha curiosidade para o resto de 2015 é que tipo de rivalidades terá Seth Rollins no período pós-reinado de campeão da WWE. Até porque seria uma pena estragar todo o trabalho que a WWE teve com ele, porque ele em apenas um ano tornou-se dos vilões mais implacáveis, cobardes e sem escrúpulos do roster, e atenção que tudo isto são elogios ao seu trabalho.

Roman Reigns

Chegamos por fim ao homem que gostem ou não será a figura do ano, aliás o prémio de superstar do ano veio por antecipação porque 2014 não foi o ano do Reigns, porém não existirão muitas dúvidas que este será o seu ano. Claro que muito poderá ser dito sobre este push, e terei oportunidade de falar disso mais á frente durante este ano não tenho dúvidas algumas, mas esta ascensão é inevitável.

E sobre isso só tenho a dizer que esta ascensão até poderá se prematura, mas mesmo isso é relativo porque já tivemos casos similares ( Orton ou o Lesnar) e que não passaram pelo aval dos fãs, e mesmo assim acabaram por ser um sucesso. Até porque o Reigns tem talento, (eu sei que estou a meter-me num cargo de trabalhos), mas sim ele não é tão limitado como a IWC está a pintar e as performances dele em ringue e nas promos desde que regressou comprovam isso. E por isso mesmo estes dois primeiros reinados como campeão que terá este ano serão um teste para ele, e sobretudo poderá servir como for afirmação pessoal e prova que está verdadeiramente preparado para ser um dos principais main-eventers da companhia.

Assim concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors esperando que a primeira edição de 2015 tenha sido do vosso agrado, e que este lista suscite debate e apresentem outros nomes que pensem que poderão vir a ter destaque este ano. Para a semana voltamos com novo artigo sobre a actualidade do pró-wrestling, mas numa abordagem um pouco mais vintage.

Figuras da Semana

Lucha Dragons- Continuam em boa forma como campeões, especialmente o Kalisto que cada vez mais é uma certeza.

Bull Dempsey- A qualidade que apresentou no segmento de backstage foi uma das maiores surpresas da semana no NXT.

Hideo Itami- Cada vez mais adaptado, roubou completamente o show todo no main-event do NXT.

Daniel Bryan- O anúncio do seu regresso no Rumble faz dele das figuras da semana sem dúvida alguma.

BNB- Excelente regresso e uma bela surpresa que só não foi a surpresa da semana porque tivemos algo no main-event que superou isto tudo.

Seth Rollins- Excelente performance no segmento final da Raw por parte de um dos melhores heels dos últimos anos.

Surpresa e Desilusão da Semana

Regresso da Autoridade – Bem que é a surpresa da semana disso não tenho dúvidas, se é a desilusão dependerá da opinião de cada um, mas é sobretudo o aspecto mais polémico da semana.

Perguntas da semana

Qual a tua opinião sobre os nomes referenciados neste artigo? E que expectativas tens para cada eles este ano?

Que outros nomes colocarias na tua lista de “observáveis” de 2015?

Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana? Ou escolherias outros nomes?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

46 Comentários

  1. Tibraco - há 2 anos

    Bom artigo José.

    Apesar de ter gostado, acabei por achar que incluiste demasiados nomes na watchlist. Só no main roster foram 12 o que, penso eu, é excessivo. Quando fazes uma aposta tão alargada, inevitavelmente vais acertar nuns e falhar noutros, ou seja, não há aqui propriamente um exercicio de futurologia. Bem, mas se calhar fui eu que interpretei mal o objectivo do texto.

    As minhas apostas são estas:

    Rollins estabelece-se como o principal vilão e tem a rivalidade do ano com o Reigns pelo Título.
    O Cena não será campeão este ano mas vencerá o Rusev na WM.
    O Lesnar sai da empresa.
    O Bryan volta a lesionar-se.
    Ziggler vs HHH no SummerSlam.

    • José Sousa - há 2 anos

      Talvez seja excessivo. Mas foi sobretudo nomes que tenho curiosidade em ver durante este ano, quanto ás tuas apostas concordo exceto numa: Cena vs Rusev. Li esta semana a possibilidade da WWE ter feito alterações a alguns combates e um deles poderia ser Ziggler vs Cena na WM. E de facto vi um Ziggler desiludido na segunda( no backstage), e sinceramente sinto algo a ser cozinhado para o Ziggler, só não sei o que será.

      • Tibraco - há 2 anos

        O quê? :o Não li isso em lado nenhum. Mas nesse caso o Ziggler faria um heel turn?

      • José Sousa - há 2 anos

        Possivelmente sim. Li naqueles sites brasileiros, se bem que nem sempre são fontes seguras. Mas se isso avançasse sim. No entanto também acho que o Rusev luta com o Cena na Wrestlemania, mas não deixo de ter aquela sensação que estão a preparar algo para o Ziggler( não digo turn, mas combate com impacto). Mas poderá ser impressão minha apenas.

      • Henrique YES! - há 2 anos

        Bryan volta a lesionar-se? LOOOOL

      • Tibraco - há 2 anos

        Acho muito dificil o Ziggler fazer um turn. Espero que tenhas razão nesse feeling mas, aparentemente, não deverá ter um combate muito importante… A confirmarem-se os actuais planos da WWE, claro.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Cena vs Ziggler na Wrestlemania 31?? espero bem que seja só um rumor sem fundamento pois o Ziggler não merecer mais uma desilusão.

    • danielLP21 - há 2 anos

      Bryan volta a lesionar-se?!

      • Tibraco - há 2 anos

        Ahah, é mesmo para fazer futurologia.

        Tenho o feeling (claro que não passa disso) que o Bryan não tem as lesões bem curadas e que este regresso é mais numa de não deixar a sua onda de popularidade morrer. Não sei se leste os rumores mas, no dia da última Raw, havia muito pessoal convencido de que ele se ia reformar.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim mas pelo que percebi da entrevista dele nos bastidores ele está pronto, a 100%. Quero acreditar que se fosse para retira ele o faria e não se ia expor a uma situação á Edge, pelo menos espero bem que não.

      • danielLP21 - há 2 anos

        As pessoas pensavam que ele se ia reformar devido à mensagem que ele deixou antes da Raw, que dava sinais disso.

    • CenaLunaticFringe - há 2 anos

      Acho que o Cena vai lutar com o Ziggler na Mania, e que até lá, ou mesmo depois do combate faça o heel-turn.

    • Henrique YES! - há 2 anos

      Bryan volta a lesionar-se?!?! LOOOOL

    • Tunes9 - há 2 anos

      Eish, espero que tenhas razão no Ziggler vs HHH pois assim o Triple H lutaria na Wrestlemania 31, continuaria em televisão e em feuds e ainda voltaria a lutar no Summerslam, por mim é na boa. :-)

  2. danielLP21 - há 2 anos

    Gostava de saber como tens tantas certezas de que o Roman Reigns vai ser campeão duas vezes. Nem uma, nem três, exactamente duas! Começo a desconfiar de que tens fontes dentro da WWE…

    Quanto ao Seth Rollins, continuo a achar que sai do Royal Rumble como campeão da WWE. Não vejo outra razão para andar envolvido com o Cena e o Lesnar (sobretudo com o primeiro) nestas semanas e até ao PPV. Neste momento, aposto num Rollins vs Reigns pelo título na WrestleMania, mas sem fecharem o PPV, porque nenhum deles vende o que outros vendem.

    Também não há certezas de que o Reigns ganhe o Royal Rumble… Ainda há muitos cenários em aberto para vencer este combate: Reigns, Bryan e, até, Ziggler ou Ambrose. Qualquer um deste quatro babyfaces tem capacidade e/ou histórias com um dos dois heels que podem entrar na WrestleMania com o título (Rollins e Brock Lesnar).

    Quanto ao Ziggler, e acreditando que não vence o Rumble, acho que pode lutar na WrestleMania num combate importante, que envolva a Authority. E que tal Ziggler, Cena e Sting vs Triple H, Kane e outro (pode ser o Rollins, dependendo de ser ou não campeão) no main-event e o Cena a virar heel? :D

    Seja como for, acho que 2015 será um ano agradável e que a WWE continuará a criar novas estrelas e a consolidar aquelas que começou a criar em 2014 e 2013. As minhas expectativas são boas/razoáveis.

    • José Sousa - há 2 anos

      É o meu palpite Daniel. Estou convencido que o Reigns conquista o titulo, sofre o cash in e depois acaba por o recuperar do Rollins ainda este ano. Posso estar errado, mas é um palpite que tenho. Mas atenção que não é uma critica ao Reigns, eu admiti que dizer bem dele no artigo ia gerar polémtica.

    • Tunes9 - há 2 anos

      Sinceramente prefiro um Ziggler vs Rollins e Triple H vs Sting com o Kane fora da Wrestlemania e o Cena a enfrentar o Rusev como está planeado.

  3. PankJamaica - há 2 anos

    Belo artigo, e se não fosse pela falta de espaço e títulos disponíveis, diria até que todos os citados terão destaque.
    Acho que Seth terá como caminho mais complicado quando perder seu primeiro reinado como WWE champ, e provavelmente deve se tornar face ou vagar pelo card.
    Ambrose caiu como uma luva no gosto dos fãs por trazer aquilo de ousadia que a tempos andava sumido por lá, mas tenho certeza que seu momento será quando o mesmo concretizar seu heel turn e deixar de ser louco para voltar a ser calculista como quando era líder no início da Shield, deverá ganhar a MITB e consolidar de vez Roman Reigns como main eventer.
    Falarei só sobre esses poucos pq é ainda cedo e estou sem ideias no momento rsrs, mas mais uma vez, ótimo artigo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu não disse que todos seriam destaque, alguns são curiosidades tipo o Wyatt, o Ambrose e o Ziggler. Tal como tenho curiosidade no ano do Rusev, porque poderá mudar muito depois da Wrestlemania.

  4. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Já ia ter uma ‘feud’ contigo quando não vi o Balor no watchlist do NXT, mas depois que o vi na outra watchlist, já fiquei mais calmo XD…

    É uma lista bem extensa, e acho que no caso do NXT acredito que todos aí devem vingar, principalmente no caso da Becky Linch que me parece ser uma moça de grande potencial, e obviamente o Itami, pois esse é monstruoso, e estou louco para vê-lo aplicar o GTS, a WWE está a fazer bem em criar essa expectativa, e acho que o ano em geral para o NXT deve ser muito bom mais uma vez, e eu também adicionaria o Salomon Crowe nessa lista, acho que ele pode ser uma grande relevação, pois gostei muito do que vi dele na PWG e na CZW, além de sua grande parceria com o Ambrose.

    Sobre o watchlist da WWE, bem, eu acho que o Adrian Neville até pode ter um destaque no começo, mas acho que ele depois deve se perder no mid-card, principalmente se Zayn e Balor subirem no mesmo, pois vejo esses dois com mais chances de ascensão… Falando em ascensão, bem, eu me decepcionei bastante com os Ascension, nem a entrada deles me cativa mais, até acho que vão ganhar os títulos de tag team, mas não consigo gostar mais dele, prefiro mesmo a formação original, e continuando nas cena das tags, tomara que os Lucha Dragons subam logo, pois o Kalisto é genial, quero muito vê-lo brilhar na WWE em 2015.

    Sobre aqueles que estão mais ou menos afirmados, minha torcida é pro Bryan ser o vencedor da Rumble e vencer a Mania e ficar com os títulos e depois um final que me mataria, o cash in do Rollins no final da Mania… Apesar de achar que ele faz o cash in na Rumble e que ele enfrenta o Roman na Mania pelo título, com o segundo como vencedor… Pro Daniel Bryan, eu espero que ele lute pelo título ainda em 2015, mas duvido que seja campeão de novo, acho que vai ser mesmo o ano do Roman Reigns.

    Sobre o Dolph Ziggler, estou mesmo curioso pro que vai acontecer com ele, acho que teve um 2014 extremamente positivo e acho que pode ter um 2015 ainda melhor, talvez um turn contra o Cena? Talvez seguir sua vida como face e ter boas feuds, vamos ver o que se segue, mas deve ser um daqueles cidadãos que mais tenho curiosidade.

    Enfim, bom artigo José, concordo com as figuras da semana e acho que 2015 será um bom ano para a WWE, espero não estar errado.

    • José Sousa - há 2 anos

      Alguns nomes nem acho que irão ser destaques com certeza, como disse no caso do Wyatt e do Ambrose este ano vai ser importante mas igualmente delicado.

      Que o Zayn e o Neville irão subir parece-me certo, mas deverá subir mais um a nível individual e não tenho a certeza que seja o Kalisto. Estou dividido entre o Baron Corbin ou o Balor porque ambos tem o estilo e a presença para isso. Já agora não descartava uma aparição do Balor no Rumble.

  5. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Eu colocaria também nessa lista, o BNB! Torço muito para que ele tenha feuds incríveis e até ser Mr. MITB.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu também espero aliás a minha lista de candidatos á mala este ano: BNB, Ambrose, e Cody Rhodes. Entre estes 3 acho que deverá estar o próximo Mr-Money in the Bank, no máximo poderão dar a segunda ao Ziggler.

      • Mr. Money In The Bank - há 2 anos

        Também gosto dos outros nomes. Eu já queria que o BNB tivesse vencido a maleta em 2013 pelo World Heavyweight Championship, que foi vencido pelo Sandow.

  6. Hildo - há 2 anos

    Excelente artigo, José.

    Concordo com a grande maioria do que você disse. Acho que o Reigns não vai ter esses destaque todo, até por que acho que ainda falta evoluir um pouco mais. Com o Ziggler, Ambrose, e o retorno do Bryan não tenho tanta certeza assim se o Reings vai chegar a ter ”tudo” aquilo que se imagina.

    Pra mim o Seth Rollins faz seu cash in no Extreme Rules, no Daniel Bryan e o Reigns só vence o titulo no SummerSlam. Acho que o heel turn do Ambrose também não está assim tão distante e acredito que pode ser sim esse ano.

    o Mitb desse ano pra mim fica entreo BNB e o Ziggler, quiça o Ambrose, mas acredito que esse ano será o ano de uma virada na carreira do Ziggler ou do BNB, já está mais do que na hora.

    O Wyatt se vence o Taker na wrestlemania teria que receber um booking muito cuidadoso, é preciso ser alvo de uma aposta a sério.

    Sobre o NXT acredito que o Itami também continuará no NXT até o final do ano, e quem sabe no verão desse ano entre em feud com o Owens pelo titulo do NXT.

    Zayn, Neville, Charlotte e Lucha Dragons podem causar certo impacto e ter destaque, principalmente o Zayn. Vamos ver se com mais uma diva do NXT subindo ao roster principal a WWE não dê mais atenção a divisão.

    De qualquer forma espero um bom ano, com novas estrelas de topo e finalmente um main event mais interessante de se acompanhar.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo Hildo. Não me perguntes porque mas tenho o palpite que algo irá acontecer com o Ziggler, não sei o que é mas tenho esse feeling. Esperemos que seja algo importante e positivo e que acabe com a afirmação do Showoff.

  7. CmPunk_Cult.Of.Personality - há 2 anos

    Claramente está tudo lançado para mais um ano de muitos e bons momentos de wrestling. Mantenho a opinião que há talento a mais para um titulo apenas. Com estes main eventers torna-se muito complicada a vida dos ex- NXT’s e dos Cesaro’s/BNB’s… Acredito sinceramente que este vai ser o ano de 2 lutadores, Seth Rollins e Roman Reigns. Os outros são claramente incógnitas.
    O Ziggler precisa e merece mesmo ter um 2015 fantástico para se afirmar como um dos melhores desta era.
    Quanto aos NXT’s, o Kevin Owens tem coisas parecidas com o Brock Lesnar, apesar de ser um pouco baixo, não o conheço de antes do NXT, mas pelo que se comenta, tem grande futuro e tem a vantagem de não ser um high flyer e sim uma power house.
    A Charlotte acredito que tenha muito futuro, não digo uma entrada como a da Paige, mas muito futuro, nem que seja por ser uma Flair e devido também à falta de Divas credíveis.
    Baron Corbin / Hideo Itami / Becky Lynch / Finn Balor / Wesley Blake & Buddy Murphy / Bull, ainda não conheço o suficiente.
    Adrian Neville e Sami Zayn: Sao mais do que uns simples high flyer’s, e é isso que se espera que a WWE veja neles. Eu sou grande fã do Sami, claramente o wrestler que mais gosto do NXT, isto pela qualidade dos combates, é extremamente inovador… tem ótimas verbal skills, porém o futuro é muito duvidoso e sem o WHC vai ser dificil ter uma boa carreira… Tens razão quando dizes que o Sami “pode ser o novo Daniel Bryan”, esperemos é que não seja também com as lesões… Mas penso que são algo distintos, o Bryan foi Heel e um bom Heel, o Sami não o consigo ver como Heel.
    Agora pergunto, no meio disto não falaste do Tyler Breeze, da Bayley e da Sasha Banks xD

    • José Sousa - há 2 anos

      Já não os vejo como surpresas admito. Eu vejo o Zayn como heel por acaso, ele tem promos suficientes para isso é preciso é o booking certo. Digo tipo Bryan no sentido de conquistar os fãs e isso forçar a mudar a opinião do Vince, porque o Zayn tem todas as armas para chegar lá. O Owens é muito bom, eu conheço-o de antes do NXT e tem boas promos, é bom tecnicamente, mas vejamos o que sairá da carreira dele, mas promete ter impacto.

  8. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo e uma Watchlist um pouco alargada demais mas compreendo as tuas razões e gostei da lista.

    Subscrevo os nomes que apontaste para a NXT, pouco ou nada tenho a dizer ou acrescentar pois concordo.
    Quanto à WWE, parece que Adrian Neville, The Ascension e Charlotte não vão demorar muito a subir ao Main-Roster e acho que estão preparados e têm talento para triunfar, só precisam de um booking decente e oportunidades sérias e não entendo como podem alterar certas gimmicks para torna-los patéticos e jobbers (Adam Rose e agora vamos ver o que vai sair daqui com o Neville), para mim ficavam com as mesmas “gimmicks” e só alteravam certos aspectos, mas enfim.
    Noutra linha aparecem Sami Zayn e Lucha Dragons que têm um enorme talento e potencial à sua maneira e estilo e podem subir daqui a uns meses ao Main-Roster.

    Depois acrescento o BNB nos nomes para a WWE, acho que aquele desfecho da história dos Nexus e depois as lesões é que o impediram de estar no Main-Event mas não lhe falta capacidade para lá chegar e espero que este ano possa voltar a ter a sua oportunidade.
    Depois não tenho nada a dizer sobre Ziggler, DBryan, Bray Wyatt, Rollins, Ambrose e Reigns pois já todos sabemos o que valem e o que podem acrescentar à WWE e é quase unânime que merecem ser os “top guys” na WWE e terem destaque e acho que todos vão ter um grande ano, concordo.

    Por fim acrescento a Sasha Banks e a Paige em termos femininos pois são ambas talentosas e jovens e evoluíram muito desde que chegaram à WWE, a primeira tem melhorado imenso e não tarda nada a estará pronto para o Main-Roster mas um passo de cada vez e a segunda têm tudo o que é preciso para triunfar e ser uma “top Diva”, teve o seu ano de estreia e adaptação no Main-Roster e em 2015 espero que seja o ano de afirmação e incluiu-a nesta lista.

    – Concordas com as figuras, surpresa e desilusão da semana? Ou escolherias outros nomes?

    R: sim, concordo com tudo menos com a parte da Autority, como tu dizes depende da opinião e a minha é positiva em relação ao regresso e estou contente, portanto para mim é só a surpresa da semana.

    Bom trabalho José Sousa. :-)

    • Tunes9 - há 2 anos

      *Acrescento que o meu lutador prefiro a full-time do Main-Roster (HHH não é full-time) tem começado a ser o Rollins, estou rendido e fiquei fã, já gostava dele nos The Shield mas estava um bocado na sombra com os outros dois mas o HHH tem olho para isto e apostou bem nele e é mais um “diamante por lapidar” e pode ser próxima estrela da WWE e é já um dos melhores heels dos últimos tempos, além de que faz parte da Autoridade e portanto eu apoio-o, eheh.

    • José Sousa - há 2 anos

      É um pouco alargada admito, mas como já disse a algumas pessoas o objectivo era também apresentar nomes que tenho alguma curiosidade e não somente nomes que de certeza serão bem sucedidos.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, sim, como frisei no meu comentário compreendi as tuas razões e gostei da lista.

  9. MicaelDuarte - há 2 anos

    Foi um bom artigo, mas com muitos tiros no escuro.

    A Paige, na altura do NXT, era uma lutadora a quem muitos se referiam como a responsável pela revolução que iria acontecer na divisão feminina do main-roster… Surpresa das surpresas, foi parar ao Total Divas e já não é relevante há bastante tempo (sendo uma das melhores!).

    A Wyatt Family, por exemplo, depois da rivalidade com o Cena acabou por se perder e bateram no fundo… O Erick Rowan anda perdido (o que já se esperava), o Harper anda numa de “vitória esta semana, derrota na próxima”, enquanto o Wyatt anda a tentar relançar-se para o topo, apenas para vir a ser desfeito pelo Undertaker (caso esta rivalidade aconteça, eu não acredito noutro desfecho).

    O caso da Emma é um pouco diferente visto que esteve envolvida na situação do (suposto) roubo, mas uma lutadora como ela não deveria ter sido parceira do Santino, nem “jobbar” para aquelas em quem a WWE pensa em apostar temporariamente.

    Quanto aos recém-chegados, os Ascension, duvido que eles se mantenham numa posição de destaque durante muito tempo. A meu ver, embora seja cedo para prever tal coisa, acredito irão acabar por perder toda a força, tal como aconteceu com várias equipas.

    Claro que já outros se perderam (Bo Dallas, Big E…), mas nunca chegaram a ser vistos como grandes apostas da companhia.

    Até agora, apenas o Rusev/Lana e os ex-Shield se estão a aguentar. Posto isto, como é possível que alguém acredite que este ou aquele irá ter sucesso? Claro que uns têm mais armas do que outros (como é o caso do Bálor e do Zayn), mas eu só acredito no sucesso de um determinado lutador, depois de o ver a conquistar algo em concreto. A WWE habituou-me a pensar assim, portanto, só acredito quando ver.

    • José Sousa - há 2 anos

      Quando se projecta implica sempre tiros no escuro. E como disse alguns deles são nomes que tenho curiosidade e não propriamente que tenha a certeza de sucesso este ano.

  10. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente artigo! Olhando para o roster, há um excesso de heel’s, e espero que o BNB continue heel. A minha aposta para este ano era termos na WrestleMania: Lesnar-Reigns, Triple H-Sting, Rollins-Orton, Undertaker-Wyatt e Rusev-Cena ou Ryback. No meio disto tudo, ainda teríamos o Ziggler, que estou muito curioso por saber como vai ser a sua Road to WrestleMania, e acho que poderemos ter um BNB-Bryan pelo Intercontinental Championship. Porém, não deixa de ser estranho que o Rollins ainda esteja em fued com o Cena, e isso pode significar que o cash-in acontecerá já no Rumble. É que o Rollins está em fued com o Cena, o Reigns, o Orton e acaba por ser complicado saber como vai ser esta Road to WrestleMania.

    Quanto ao NXT, concordo que o Adrian Neville seja o próximo a subir e que os Lucha subam em conjunto e tirem os títulos aos Ascension. Só acho que entre o Zayn e o Balor suba apenas um. Mas acho que antes do Balor subir, devia ter um reinado com o NXT Championship, a seguir ao Owens.

    • José Sousa - há 2 anos

      Talvez tenhas razão. O Sami vai subir ainda este ano parece-me óbvio, eu falei do Balor por causa da clausula dos três que vieram agora que se fala que não poderão ficar mais que um ano e meio no NXT.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        Sim, mas acredito que o Vince vá deixá-los no NXT até ao fim da cláusula.

  11. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Relativamente aos nomes destacados só tenho pena que provavelmente o Dilph Ziggler não terá a carreira que merece que é nada menos que o titulo da WWE e momentos que o tornem uma lenda, uma carreira de sucessos como de HBK. Isto porque os lugares de main event são cada vez menos e parecem estar ocupados com outros, uns igualmente talentosos como o Rollins, outros que já são da casa como o Cena e o Orton, mais o Cena até, e o Reigns que considero o melhor power house da WWE, sem considerar o Cesaro que não conto como porwer house.
    Tenho também pena que provavelmente o Wyatt também não passará disto, alguém que fala bem mas que não consegue ganhar limpo e sem contestação os grandes nomes da WWE, aliás, ninguém, há sempre alguma intervenção ou fenómeno do Entroncamento. O mesmo digo do Ambrose que tenho uma excelente personagem mas que perde sempre.
    Também tenho pena que os writers do NXT não passem para o RAW e assim as divas como a Charlotte, continuaram no ridiculo no roster principal.

    Gostava de ver uma stable com Cesaro, Tyson Kidd e Natalya e cer os 3 como destaque este ano, mas infelizmente a WWE já desistiu deles. Por isso não acrescento ninguém.

    Concordo com os destaques. O final do RAW tornou o Rollins o melhor heel dos últimos anos e acaba por ser uma surpresa se não voltarem com a Autoridade igual ao que estava, porque já não tem muito para dar. O lado mau foi que já percebemos que sempre que o Edge regressa voltam com a conversa do pescoço partido e fazem o Edge de palhaço.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente não tenho problema em admitir que o Reigns tem talento, e que sobretudo que o booking melhorou bastante para ele desde do regresso. Sobre o Rollins de acordo, não me canso de comparar este Rollins ao Edge heel, e infelizmente é pena tratarem o Edge como ´parvo por vezes porque um nome como ele não merecia isso.

  12. Diogo7 - há 2 anos

    Bom artigo. Acho que incluíste demasiados nomes na “Watchlist”, mas como tinhas que era apenas curiosidade, concordo com a maioria dos nomes.

    No NXT, acho que todos esses nomes vão ter destaque. Uns mais que os outros, claro. Sendo que o Kevin Owens é o que vai ter mais destaque no NXT, sem qualquer dúvida. Para além desses nomes, acrescentaria Sasha Banks e Bayley porque quando a Charlotte subir este ano, elas e a Becky Lynch são as que vão ter mais destaque na divisão de Women’s.

    No Main Roster é que já é mais complicado. O Roman Reigns vai ser o mais destacado em 2015, porque a WWE quer que ele seja uma estrela de topo já. É o candidato mais forte a ganhar a Rumble. O Daniel Bryan deve continuar em rivalidades de ME, mesmo que não ganhe a RR. O Seth Rollins vai ser WWE WHC em breve, por isso já vai ter algum destaque em 2015, mesmo que o reinado seja curto (como eu estou a prever). O resto é tudo uma incógnita, para mim. A Charlotte deve ter algum destaque quando fizer o “debut”, mas pode acontecer aquilo que aconteceu à Paige. O Neville e os Ascension duvido que sejam apostas fortes. O Ziggler podia ter uma rivalidade boa para a WM. Como já sabes, pensei num Cena vs Ziggler porque o Cena trouxe de volta a Autoridade e pela entrevista backstage. O Ambrose deve fazer um heel turn este ano. O Wyatt tem muitos altos e baixos, por isso é uma das maiores incógnitas.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim e se calhar o Balor sobe primeiro que o Zayn, fala-se que dependendo de como decorrer a situação que a WWE quer uma feud longa do Zayn com o Kevin Owens, que poderia colocar o Zayn durante todo o ano no NXT.

  13. vitorxd - há 2 anos

    Excelente artigo Jose.

  14. Mel96 - há 2 anos

    Na minha opinião, o Ambrose fazia o heel turn e entrava numa feud com o daniel bryan.

  15. igorabsolute - há 2 anos

    Não sei vcs mas acho que uma tag com Ambrose e bray Wyatt seria uma aposta interesante, o Wyatt sempre num tom serio e o Ambrose sendo o escrachado da tag

  16. FMLS REIGNS - há 2 anos

    Imaginemos ate que quem sobra no fim do combate Royal Rumble é Bryan e Reigns. Um deles terá de eliminar outro e se virmos são dois “faces” logo vão virar heel. Reigns como heel e pessimo na minha opinião já Bryan e bomas não faria sentido.

  17. Damien Mizdow - há 2 anos

    Qual a tua opinião sobre os nomes referenciados neste artigo? E que expectativas tens para cada eles este ano?

    Só vou falar dos que já se encontram no roster principal até porque não acompanho o NXT tanto como para ter uma opinião formada pelo menos por enquanto.

    Dolph Ziggler – Nota-se que juntamente com o Seth Rollins é o teu favorito e é normal que tenhamos sempre essa esperança de algo mais para ele e diga-se é merecido. No entanto nao acho que isso va a acontecer. Acho que o que ele fez no SS até acaba por ser desmerecido pelos comentadores e pelo hhh nas promos quando dizem que foi o Sting que fez praticamente tudo e nem referem o Ziggler com maior destaque que o ryback ou o rowan. Parece-me que a wwe o usa para dar uma alegria ou outra ao publico mas nunca como uma aposta séria. Mas posso estar errado.

    The Ascension – Não me parece que vão ser uma tag team historica e lendaria mas acho que sim que terão o seu reinado e o seu devido destaque mas nada de extraordinário. Digo isto do pouco que vi dele e diga-se a forma como os estão a construir nao me faz mudar de ideias.

    Daniel Bryan – Ganhe ou nao ganhe o Royal Rumble vai ser um dos destaques do ano disso nao tenho duvidas.

    Bray Wyatt – Acho a preocupação dos fãs com ele exagerada. Pode nao ter ganho mas quantos se podem gabar de ter as feuds que ele teve este ano? É logico que para fãs dele pode parecer pouco até porque o querem ver no main-event mas vindo de forma imparcial teve um ano muito melhor que o Sheamus ou o Cesaro por exemplo e acho que será um main-event no futuro facilmente.

    Dean Ambrose – Muito sinceramente e de forma incompreensivel a meu ver a wwe nao aproveitou o impulso e a popularidade dele para o tornar um face de topo e espero que ainda o faça mas nao acredito que lhe deiam grandes oportunidades para mais. Ele já provou o bom que é e nunca foi premiado acho que eles nao gostam mesmo dele e a nao ser que haja uma revolução estilo Bryan as coisas nao me parece que mudem. Eu também queria que fosse ele a virar heel e o traidor dos shield na altura pois parecia-me o mais indicado mas sinceramente adoro-o como face agora acho que está muito bem assim desde que seja valorizado.

    Seth Rollins – Também acho que nao tera um reinado por ai alem mas para as expectativas dos fãs antes da separação é excelente a meu ver. Ele não é mau mas acho que se lhe acrescentassem qualquer coisa à gimmick só ficaria a ganhar.

    Roman Reigns – Embora seja moda critica-lo eu nao o acho horrivel. No entanto também nao o considero com capacidade para ser a cara da companhia com aquelas promos e expressões horriveis e forçadas. Acho que derrotar o Rusev já era bom para ele na wrestlemania.

    Agora na minha lista: (Para além de todos os referidos claro)

    BNB – Voltou já é campeão e quem não nos garante que depois de um grande reinado como IC Champion não tem uma oportunidade. É completo nas promos e no ringue e até encaixa no perfil que o Vince gosta.

    Mizdow – Com a popularidade que anda nao me parece descabido afirmar que posso relançar a carreira.

    Miz – Pode aproveitar também a feud que terá com o mizdow para se for bem feita se tornar naquele velho heel que todos aprendemos a gostar.

    Rusev – Com a construção que tem tido parece-me logico que continuará a ser aposta.

    Randy Orton, John Cena e Brock Lesnar – Aqui é em conjunto por motivos obvios

    Sheamus – Tou com o feeling de que vai ser forte aposta quando voltar espero que como heel.

    Ryback – Quer queiramos quer não ele estara a ter destaque

    Luke Harper – Apesar da perda do titulo nota-se que a aposta se mantem e acredito que conquistará o seu espaço na wwe

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador