Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #169 – Antevisão: NXT TakeOver Rival

Já passaram dois meses do evento que devia ter marcado o maior momento da carreira de Sami Zayn no NXT, e em parte não deixou de o ser porque ele conquistou o título do NXT numa excelente performance contra o seu amigo Adrian Neville. Porém, a noite acabou com um choque enorme, o seu amigo Kevin Owens que se tinha estreado na mesma noite arruinou a festa ao atacar o seu amigo no final do programa. Desse modo o último Takeover acabou com o foco todo em Kevin Owens, e dando-nos imediatamente sinal de qual seria o main-event do próximo especial.

E esse dia está próximo, uma vez que será já na próxima quarta que assistiremos ao novo Takeover do NXT, desta vez dedicado a rivalidades, sobretudo devido à rivalidade entre Kevin Owens e Sami Zayn que será o main-event deste especial. No entanto, o combate de dia 11 deverá ser apenas o inicio da história, e por isso mesmo, e por mais espectacular que o combate venha a ser, este será apenas o primeiro capítulo desta história, até porque fala-se da hipótese do vencedor do combate entre Neville e Bálor entrar no combate do main-event, mas até ver nada foi indicado nesse sentido.

Desse modo, este primeiro evento especial do NXT no de 2015 mantêm intacto o mesmo clima que os anteriores, e sobretudo mantêm-se a impressão que uma vez mais podemos criar expectativas porque elas não serão defraudadas. Mais que isso, voltamos a ter um card que promete ser fantástico, e para isso ajuda e muito o main-event do evento, mesmo que o restante card seja igualmente muito interessante.

Mas sim, este especial não vive somente deste combate pelo título, embora seja o principal atractivo, no entanto os restantes combates são igualmente interessantes. Porque ninguém terá dúvidas da qualidade do combate pelo título feminino, ou do Tag Team, de Bálor vs Neville, ou mesmo do quão surpreendente será a estreia de Solomon Crowe, e por isso mesmo é que este Takeover( tal como todos os outros) é novamente um evento a não perder e cheio de momento únicos. E são esses combates e momentos que irei antever de seguida, numa tentativa de este artigo ser o vosso guia para esse evento.

A noite começa com a final do torneio para contender para o título do NXT, onde teremos o confronto entre Adrian Neville e Finn Bálor, no que promete ser um combate absolutamente fantástico do ponto de vista técnico. E não estou a exagerar nesse aspecto, porque quem conhece os dois intervenientes sabe perfeitamente a sua qualidade, e o que podemos esperar deste embate, aliás tal como demonstraram nos combates deste torneio que antecederam esta final.

Não me vou por aqui a descrever as anteriores eliminatórias, mas para quem não sabe este torneio foi criado pelo Regal para escolher um novo contender para o Zayn( que não o Owens), entrando nessa competição oito dos mais importantes competidores do NXT. Assim, para chegar a este combate o Neville eliminou o Tyson Kidd( num combate extraordinário) e Baron Corbin, enquanto o Bálor eliminou Curtis Axel e Hideo Itami, sendo que o segundo combate foi o chamado Dream Match.

Desse modo, e tal como referi na introdução o vencedor deste combate poderá juntar-se ao main-event deste especial, transformando-o num Triple Threat, ou apenas ter essa oportunidade noutro episódio do NXT ou mesmo apenas no próximo especial. No entanto, isso é algo que não temos informação suficiente para analisar de forma concreta, e por esse mesmo motivo. No entanto, e tendo em conta os dados existentes eu aposto numa vitória do Adrian Neville para ter a sua última oportunidade pelo título do NXT, muito embora não seja de todo impossível uma vitória do Bálor uma vez que estamos perante um combate de resultado imprevisível.

S&M Odds: Finn Bálor 45%; Adrian Neville 55%

Segue-se o terceiro embate da rivalidade Bull Dempsey e Baron Corbin, que embora não esteja confirmado é bem possível que aconteça neste Takeover, sobretudo devido à temática ao qual ele foi desenvolvido. E honestamente, e apesar de ter gostado das provocações e promos do Bull Dempsey nesta rivalidade espero que esta acabe na próxima quarta-feira, uma vez que os combates nunca foram de grande qualidade, porém talvez isto mude na próxima quarta-feira.

Claro que não espero nenhum espectáculo do ponto de vista técnico, no entanto o facto do combate não ter desqualificação deverá beneficiar ambos os competidores, uma vez que permitirá que este seja mais físico e agressivo. E esse tipo estipulação permite um combate melhor porque acaba por esconder as debilidades técnicas que ambos possuem, tornando o mesmo um embate bem mais apelativo para os fãs.

Dessa modo, o combate deverá ser o melhor combate entre estes dois intervenientes, e onde parece-me que o vencedor é relativamente óbvio. E digo isso porque uma vitória do Bull Dempsey iria prolongar a rivalidade por mais algum tempo, e como não vejo isso a acontecer, a minha aposta vai claramente para a vitória de Baron Corbin, para que possa avançar para outra rivalidade.

S&M Odds: Baron Corbin 70%; Bull Dempsey 30%

Depois do embate das bestas segue-se um combate que ainda não foi confirmado, mas que no entanto é possível que aconteça, ou seja, a rematch entre Tyler Breeze e Hideo Itami, isto porque duvido que o ataque que Breeze fez ao Hideo na entrevista de backstage não acabe por ter consequências em termos do card do evento. Mesmo, que aparentemente este pareça estar cheio, creio que a rivalidade entre o “modelo” e Itami avançará e tendo em conta a temática do evento seria um bom local para o segundo combate da rivalidade.

E caso aconteça este combate, e mesmo que só tenha 6 minutos de combate estes dois wrestlers são capazes de fazer magia nesse espaço de tempo, e dar-nos um combate de boa qualidade técnica. Desse modo, e acreditando que o combate acontece vou apostar numa vitória do Tyler Breeze para empatar a rivalidade, até porque acredito no potencial desta rivalidade, e penso que ela poderá ser benéfico para a adaptação do Itami uma rivalidade contra um heel e um performer da qualidade do Breeze.

S&M Odds: Tyler Breeze 55% ; Hideo Itami 45%

A meio do evento é possível que assistamos a um combate que será um squash, ou pelo menos acredito que Solomon Crowe seja introduzido ao público do NXT de algum modo na próxima quarta-feira. Seja por combate rápido, ou ataque a algum face depois de um combate, a verdade é que o “Hacker” de serviço do NXT vai fazer finalmente a sua estreia em TV na WWE, e acreditem que ele será um nome a acompanhar nos próximos meses.

E antes dos combates principais nada melhor que um combate de Tag Team, neste caso a rematch dos ex-campões Lucha Dragons que irão tentar recuperar os títulos que neste momento se encontram nas mãos da dupla de Blake e Murphy. Sendo que esta troca de títulos foi um dos momentos mais surpreendentes dos últimos tempos do NXT, dado que aconteceu sem que os novos campeões viessem numa sequencia de vitórias.

Não que eles não sejam talentosos, porque são, aliás já os tinha referido como nomes a ver no NXT durante este ano, e a verdade é que o push deles foi muito rápido e sem muita preparação. E como não teve essa preparação é importante que as primeiras defesas dos títulos sejam feitas com impacto, e sobretudo com performances convincentes que deixem todos sem dúvidas do potencial dos novos campeões.

Por esse mesmo motivo, espero que o combate de quarta-feira seja melhor que o anterior que tiveram com os luchadores, e que deixem os novos campeões mostrar muito mais o seu estilo de wrestling. E digo isto, porque não existe dúvida alguma do resultado final do combate, e por isso não vos surpreenderá que a minha aposta vá claramente para uma vitória e defesa dos títulos por parte de Wesley Blake e Buddy Murphy.

S&M Odds : Blake and Murphy 75% ; Lucha Dragons 25%

Chegamos assim aos combates mais importantes da noite, e antes do combate pelo título do NXT temos o Fatal 4 Way pelo título feminino, naquele que é claramente dos combates mais esperados da noite. Até porque no NXT a divisão feminina além de talentosa, é apresentada de forma “digna”, sendo que não existiu um especial onde não nos tenham oferecido um combate feminino de altíssima qualidade, e duvido que este fuja á regra.

E digo isto porque vamos ter em ringue as quatro melhores intervenientes do roster actual, sendo que cada uma delas têm com o seu estilo individual, mas todas são talentosas e acredito que são capazes de nos presentear com um combate de qualidade deluxe. Sendo que não baseio esta opiniao apenas na qualidade da Charlotte e da Sasha Banks, mas igualmente tendo em conta o talento da Bayley que revelou uma nova faceta nas últimas semanas. E claro também tenho em conta a qualidade técnica, e “It Factor” que a Becky Lynch possui e que será revelada a todos que desconhecem na próxima quarta-feira.

Assim, as minhas expectativas são para que tenhamos um combate de excelente qualidade entre estas quatro performers, num embate em que dificilmente vejo a actual campeã a sair com título. Tendo em conta isso, e apesar de todas terem boas hipóteses de vencerem o embate, acabo por excluir a Becky Lynch da vitória sobretudo porque é o seu primeiro combate pelo título. Desse modo, a minha aposta vai para uma vitória da Sasha Banks, embora não seja impossível a vitória da Bayley, ou mesmo de uma das outras intervenientes, dado que este é um combate com resultado imprevisível.

S&M Odds: Sasha Banks 35%; Bayley 30%; Charlotte 25% ; Becky Lynch 10%

Por fim chegamos ao main-event onde teremos o combate entre Kevin Owens e Sami Zayn, que até poderá tornar-se num Triple Threat, mas que pela forma como foi promovido é bem possível que seja um simples um 1 vs 1. Não que isso não seja bom, até porque para quem conhece os dois intervenientes e o seu passado sabe perfeitamente o potencial deste combate e rivalidade. Apenas, a inclusão de um terceiro elemento no combate tornaria mais fácil de perceber como poderá acabar este combate.

E digo isto porque embora este seja apenas o primeiro combate pelo título de Kevin Owens, a verdade é que ele entrou no NXT com um estatuto de topo no roster, e isso faz com que tudo que faça tenha um impacto diferente de outro performer qualquer. Sinceramente não vejo nada contra este impacto imediato, sobretudo porque se existe rivalidade ideal para introduzir e deixar a marca de Kevin Owens no NXT é sem dúvida com o Sami Zayn. E é porque tal como se viu até agora é fácil de usar o passado que eles têm em comum, e esse aspecto faz com que ela se torne pessoal.

Aliás, as minhas expectativas para o primeiro combate da rivalidade são enormes, e sei que não sairei desiludido deste combate, porque tenho a perfeita noção que a qualidade técnica e a história que estes dois irão contar será muito boa, e deixará todos com vontade de ver o próximo capítulo da rivalidade. Quanto ao resultado final e apesar do bom-senso dizer que a vitória deveria ir para o Sami Zayn por ser a primeira defesa em especial acho que podemos ter uma surpresa.

Sei que posso estar a arriscar demasiado, mas não vejo o Owens a sair deste combate desvalorizado e por isso ou o combate acabe em DQ com ele por cima, ou podemos perfeitamente ver já uma troca de título por mais que isso choque algumas pessoas. Claro que o Sami até poderá vencer o combate, mas o cenário onde o Owens sofre um pin na minha opinião parece-me improvável nesta altura.

S&M Odds : Sami Zayn 49,5% ; Kevin Owens 50,5%

É deste modo que concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors desta vez dedicada ao próximo especial do NXT, e espero que tenha sido do vosso agrado, e que sirva de guia para o evento da próxima quarta-feira. Desse modo, despeço-me desejando-vos uma excelente semana e marcamos encontro na próxima edição no mesmo dia aqui no Wrestling.Pt.

Figuras da Semana

Cage e Johnny Mundo- Combate espectacular entre estes dois talentos no main-event da edição desta semana da Lucha Underground, no que foi sem dúvida um combate a ver por quem ainda não o viu.

Bálor e Neville– Performance de boa qualidade dos finalistas do torneio para contender pelo título do NXT, e que por certo nos irão proporcionar um combate de excelente qualidade na próxima quarta-feira.

Bayley– A rivalidade feminina do NXT está em alta, e sem dúvida que é um dos combates mais apetecíveis do evento de quarta-feira, tal como referi no artigo.

Jeff Hardy- Vitória do face num “monster Ball” de boa qualidade e no qual a performance de ambos os wrestlers foi muito positiva.

Bram e Magnus- A rivalidade entre britânicos parece ter começado com o pé direito e sem dúvida que isso é um aspecto a ser valorizado no Impact Wrestling da semana passada.

Bobby Lashley- A performance do actual campeão foi enorme na defesa de título, e o Lashley só não é o campeão perfeito porque não tem mic skills de topo, caso o contrário ele é um competidor de topo.

Dean Ambrose- Eu sei que estar a lutar pelo título Intercontinental não é o cenário ideal, mas a verdade é que a rivalidade até tem algum potencial e poderá ser interessante de acompanhar.

Daniel Bryan e Roman Reigns- O embate entre eles vai ser o main-event do Fast Lane, e sinceramente acho que será um excelente combate.

E qualquer que seja o resultado final, a verdade é que o caminho da Wrestlemania será decidido no próximo 22 por estes dois, e o facto de termos visto o “ Reigns dos Shield” nesta semana é um óptimo sinal para o que ele terá que enfrentar nos próximos meses. Tal como é positivo ter visto o Bryan ao nível que vimos no main-event da Raw.

Bray Wyatt- Combate entre o Bray e o Ziggler foi muito bom, e o Eater of Worlds nesta altura está no “ponto” quer seja nos combates como nas promos. Só espero que o confronto com o Taker não tenha os mesmos efeitos nocivos que o confronto do ano passado teve nele.

Surpresa da Semana

Inicio do regresso do Cody- O inicio da possível rivalidade entre os irmãos Rhodes está a ser marcado pela irritação do Stardust quando falam-lhe no nome Cody. E esse facto conjugado com a confusão que isso lhe suscita poderá fazer com que ele volte á sua verdadeira”persona”, ou pelo menos assim espero.

Desilusão da Semana

Tag Big and Lil Guy- Nada contra o Ryback e o Ziggler serem aliados durante umas semanas devido á história com a Autoridade, mas não deixa de ser uma desilusão ver alguém com o talento do Ziggler ficar preso a uma tag no final desta história toda.

Perguntas da Semana

Qual a tua expectativa para o NXT Takeover: Rival? Concordas com a antevisão feita para cada um dos combates?

Concordas com as figuras, surpresa, e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

40 Comentários

  1. Alexander Campos - há 2 anos

    Acho que o Ziggler como dupla só é para segurar ele para que ele ñ dispute o IC. Pois a Feud com BNB será com o Dean Ambrose. Então deixaram ele com uma dupla com Ryback para substituir os irmãos cosmico.

    • José Sousa - há 2 anos

      Mesmo assim. Eu acho que Bryan vs Ziggler poderá acontecer, mas apenas em caso do Bryan não estar no main-event da Wrestlemania, que é sinceramente o que penso que acontecerá. Ou seja, estou convencido que o Reigns vence no Fast Lane.

  2. MR Perfection André Santos - há 2 anos

    Destaco alguns pormenores deste Takeover:

    O Corbin tem o package todo à primeira vista e para quem anda atento a estas andanças, associa-o a um grande wrestler…Mean Mark Calous…ou seja uma das primeiras personagens do Taker. Basta pesquisar para verificar que ele personifica exactamente esta personagem. Agora, te^m que mostrar muito mais e, o Bull não me parece o melhor adversário.Espero que esta rivalidade acabe depressa.

    O Main Event e o desfecho do mesmo, concordo com as tuas previsões e todas elas são válidas. espero que não haja já mudança de titulo para uma rivalidade que pode aquecer muito mais…

    Boa analise dos momentos da semana, destacando um wrestler que gosto muito, nesta semana do wrestling: Dean Ambrose. Apesar de achar que pode ambicionar mais do que o I.C, não vejo como um passo atrás, porque pode ser muito positivo para o titulo, bem como para ele. De certeza que vai ser melhor do que quando foi USA champion.

    • José Sousa - há 2 anos

      Tipo eu espero que o Zayn não perca o título, mas não me surpreenderá que façam a rivalidade com uma ou duas trocas de títulos. Eu não vejo o Zayn a defender por pin, porque a imagem implacável do Owens seria quebrada até porque ele mal teve combates com vitórias por pin além do combate com o CJ Parker: Além da imagem que tem passado do homem que tem o que quer, por isso não me surpreenderá se o Owens vencer ou se perder por DQ.

      Sobre o Corbin concordo, e talvez estejam a pensar nisso com o DQ, ou seja ele pode perfeitamente até perder o combate devido á intervenção de alguém. Tipo, o Crowe vai debutar no evento, até podem colocar o homem a atacar o Corbin e começarem uma feud.

      Sobre o Ambrose não vejo como passo atrás, pelo menos até ver o booking dele como campeão. Isto porque o Cena também vai ser USA Champion depois da Mania e não será um retrocesso.

  3. "The Architect" - há 2 anos

    Excelente antevisão José!

    Espero que este Takeover tenha tanta qualidade quanto todos os outros especiais do NXT. Tem um excelente Card, e tenho grandes expectativas para todos os combates, excepto o Corbin vs Dempsey. O Corbin desiludiu muito nas ultimas semanas. Pareceu-me ter um grande potencial, devido ao seu Finisher e ao “look”, mas quando começou a ter combates mais longos não mostrou nada de especial. Espero que quarta-feira mostre mais do que tem vindo a mostrar.

    A final do torneio, a meu ver, vai ser o combate da noite. Basta ver o combate que eles tiveram à uns anos na NJPW, para ficar com esta impressão. Em relação ao vencedor do combate, gostava e acho que será o Finn Bálor, embora também não ficasse descontente se o Neville vencesse.

    Não acho que o Breeze e o Hideo irão combater. Talvez haja um segmento ou isso, mas infelizmente acho que o combate não irá acontecer.

    Também acho que o Solomon Crowe vá fazer a sua debut neste especial, e embora preferi-se vê-lo com a Gimmick que tinha enquanto era o Sami Callihan, também não posso dizer nada em relação á Gimmick de “Hacker” pois ainda não vi nada. De qualquer forma espero que se estreie mesmo, pois ele é um excelente wrestler tal como a maioria do roster do NXT.

    Acho que é desta que a Charllote perde o titulo, e acho que apenas marcaram a Fatal 4 Way para não ser é a sofrer o pin, de forma a não sair descredibilizada. Espero seja desta que a Sasha se torne campeã.

    Quanto ao Main Event também tenho grandes expectativas! Acho o resultado imprevisível, mas tanto me faz quem vença pois ambos são os meus wrestlers favoritos da actualidade, e têm ambos feito um excelente trabalho!

  4. José Sousa - há 2 anos

    Por um lado tens razão, mas não podemos pedir ao Corbin que seja um Bálor, ou seja, não queiramos que seja tecnicamente perfeito ou inovador porque ele nunca será alguém com recursos imensos. Claro que acho que ele poderá evoluir.

    Não sei combaterão ou não, mas devem ter algo. O Crowe pode inteferir num combate menor( no Neville ou no do corbin) para começar uma feud com um deles. Eu também gostava mas já temos um Lunatic na WWE, e é o seu ex-parceiro de Tag ( Ambrose).

    Também acho que ela perde o título, não sei se será para a Sasha se será para a Bayley. Sinceramente acho que as hipóteses são maiores para a Sasha, mas talvez o alcance de feuds que a Bayley pode dar são maiores.

    Quanto ao combate da noite, acho que os dois são bons candidatos porque se conheces bem o Owens e o Zayn sabes que quando estão juntos no ringue acontece magia. E tendo isso acho que qualquer um dos dois serão um enorme combate á sua dimensão.

    • "The Architect" - há 2 anos

      Sim, eu sei que o Corbin nunca vai ser um “Bálor”, até porque ele é um brawler, mas até agora ainda não mostrou nada demais. E claro que tens razão, ele sempre pode evoluir, e espero que seja assim mesmo.

      E em relação ao combate da noite também não sei bem qual será, mas optei pelo Neville/Bálor, porque acho que vão “guardar” algo melhor para um outro combate entre o Owens e o Zayn, e sim eu sei que eles quando estão juntos é mesmo para mandar a arena abaixo, já tiveram grandes combates tanto como adversários ou como parceiros. Mas seja como for desde que ambos os combates não desiludam(acho que é impossível) tanto me faz qual será o melhor.

      • José Sousa - há 2 anos

        Tendo em conta quem são não me desiludem. Eu com o Zayn e o Owens tenho a mesma segurança que tinha com o Rollins e o Ambrose. É aquele certeza que a química é tão grande que só não sei algo enorme se não quiserem.

  5. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo, gostei.

    Qual a tua expectativa para o NXT Takeover: Rival?

    R: simples, as palavras que definem os PPV´s da NXT são qualidade e espectaculo portanto é a minha expectativa para este NXT Takeover: Rival e acredito que vai ser mais um PPV de grande nível.

    Concordas com a antevisão feita para cada um dos combates?

    R: não concordo com o Adrian Neville, acho que é mais 50-50 porque este está a ser falado para uma subida ao Main-Roster em breve e acho que o Finn Balór tem grandes hipóteses de vencer o combate, a meu ver, de resto concordo e acho que o Kevin Owens não vai conquistar o titulo mas também não vai perder de forma limpa, sendo que espero que a Charlotte mantenha o titulo mas também estou virado para uma vitória da Sasha Banks ou até da Bayley, é esperar para ver.

    Concordas com as figuras, surpresa, e desilusão da Semana?

    R: sim, nada a acrescentar, destaco a parte do Stardust onde espero que ele volte a ser o Cody Rhodes porque já começa a ser aborrecido vê-lo nesta “gimmick” e como Cody pode voltar a ter um push e a ser um lutador mais sério e credível, depois o Ziggler merece muito mais que uma Tag com o Ryback e espero que a feud e combate com o DBryan se concretizem para a Wrestlemania, acho que neste momento só está a “encher chouriços”.

    Bom trabalho José Sousa. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim eu apenas coloquei o Owens com mais hipóteses pelo que disseste, ou seja é mais provável ele vencer que o Sami vencer por pin. O que quero dizer é que dificilmente vejo o Owens a perder o combate por pinfall no máximo como dizes um DQ.

      Sobre o Cody concordo contigo, e discordo de quem diz que seja igual ele como Stardust ou Cody. E é porque como Cody podem sempre dizer que ele “voltou ” e tentarem fazer um renascimento, até porque todos nós vimos sempre esta personagem como uma transição e esperávamos o regresso do Cody.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, eu percebi e concordo que dificilmente o Kevin Owens perderá por pin, um DQ é mesmo o mais provável.

        Sou da mesma opinião que tu na situação do Cody, é mais credível assim e pode sempre levar um push.

      • José Sousa - há 2 anos

        Concordo contigo. Para todo os efeitos para a WWE o Cody não é o Stardust, e podem facilmente usar isso para esta situação. Aliás se reparares na reacçao dele na smack quando o Goldust lhe chama Cody ele fica baralhado e não apenas irritado.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Pois, a WWE fez como se o Stardust fosse uma pessoa diferente do Cody e portanto podem fazer de conta que o Stardust não existiu ou então fazer como se ele se tivesse esquecido de quem era e depois volte ao normal ou algo do género, concordo.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu vou mais para a segunda hipótese. Parece-me que podem mesmo ir pelo distúrbio de personalidade, e ele ficar em dúvida sobre quem é, e acabar por ficar como Cody Rhodes.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, é o mais provável e seria até engraçado e interessante, depois é só definir se será face ou heel e entrar em feud com o Goldust e sair por cima.

  6. SergioR - há 2 anos

    Para mim o Zayn pode ganhar por pin desde que o Owens se safe de um Helluva Kick (não ia fazer perder credibilidade ao finisher pois o único até agora que se safou foi o Cesaro) e que o arbitro caia ou algo parecido e o Zayn aproveite para usar algo ilegal tipo uma cadeira, um título ou qualquer arma ao pé (como a rivalidade é intensa não ia fazer dele um heel) e depois um segundo Helluva Kick. Depois o Kevin Owens podia ter uma desculpa e as pessoas gostavam ainda menos dele.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim o que é importante é que não perca limpo, o Owens têm mesmo que sair por cima ou pelo menos não por baixo do combate. Mas sobretudo espero um combate ao nível que eles nos podem proporcionar, ou seja: Brutal.

      • SergioR - há 2 anos

        Exato. Estou com as minhas expectativas altas para este combate.

  7. ShowOff - há 2 anos

    Excelente artigo José

    Espero que este Takeover seja de grande qualidade, para começar já bem o ano e termos um especial melhor do que os anteriores, apesar de isso ser muito dificil mas com este card acredito que sera possivel.

    O Corbin parece me que tem a gymnick e a atitude que Reigns deveria ter, um gajo que mete medo só com a sua entrada e que nos nem reconhecemos a voz dele se ele falar e nos estivermos de olhos fechados. Apenas distribuir Spears a toda a gente e Reigns ficava logo bem visto pelos fãs

    Estou ansioso por aquele combate de Divas, acho que vai ser muito melhor do que alguns possam esperar e acredito que a Charlotte vai perder o titulo, para que possa subir ao main roster

    O comnbate de Tag Team acredito que possa ser de grande qualidade, assim como o Neville vs Balor e so espero que o Neville e o Kalisto se mantenham no NXT, mais vale isso do que irem para o Roster Principal e verem as suas Gymnicks trocadas para Cabeleireiros gays (n tenho nd contra os homossexuais) ou ratos musculados.

    O Main-Event vai ser de facto muito interessante de assistir, mas acredito que esta rivalidade terá continuidade

    Ja Crowe, admito que nao conheco o homem nem nunca vi uma luta sua, mas estou expectante para ver a sua estreia

    Quanto as surpresas, destaques e desilusoes da semana, assinalo a cada vez mais proxima chegada de Cody Rhodes da Galaxia, ja nao era sem tempo mas pode ser que esta experiencia tenha provado a WWE que Rhodes se esforca em todos os papeis que lhe derem e tenta sempre tirar o melhor partido da sua capacidade. Tambem destacar que estava a espera de uma rivalidade de Ziggler para a Wrestlemania contra alguem que ja tivesse estado ligado a Authority, e um dos meus sonhos era ver Ziggler vs Rusev na Wrestlemania pelo US title, e Ziggler vencia e conquistava nao so o titulo como a invencibilidade do Russo ou Bulgaro ou seja la o que for. Mas isso e quase impossivel de acontecer. Ja Ryback, uma Tag Team com alguem perdido no Roster (alguem que nao fosse Curtis Axel) poderia ser bom para ele, porque sozinho parece que vai ser muito complicado. Ja agora, estou entusiasmado com esta nova suposta stable de Cesaro, Kidd e Rose, penso que se todos tivessem gymnicks adequadas ao grupo poderiamos ter aqui uma belissima equipa, mas tinha que ser bem trabalhada para todos se complementarem uns aos outros.

    Cumprimentos e ate ao proximo Takeover

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo, mas essas gimmicks ´já foram desmentidas pela própria WWE, sobretudo no caso do Kalisto. Acho que o plano será mesmo para eles subirem, até porque vamos perder duas Tag Teams em breve e a divisão não pode ficar só com Usos e Ascension, e Brass Ring.

      • ShowOff - há 2 anos

        Exato, mas na minha opinião este tipo de rumores têm que ter algum tipo de fundamento, mas claro espero que não seja atribuida nenhuma dessas gymnics a estes lutadores. Ainda acerca das Tag-Teams, faz me um pouco de confusão alguns lutadores perdidos no Roster que a WWE não tenta juntar e quando junta, as gymnicks sao tão pouco interessantes ou inexistentes que a equipa acaba por acabar ou cair no esquecimento (Slater Gator, por exemplo) mas pronto, sao decisoes da WWE e eles sao profissionais e lá sabem o que fazer. Obrigado pela resposta, é muito bom podermos interagir com os escritores dos artigos e trocarmos opiniões entre todos, e este site é uma grande maneira de o fazer. Muitos Parabens a toda a equipa

      • José Sousa - há 2 anos

        Nem sempre. Há dois anos tiveste rumores de um turn do Bryan na altura do Summerslam, e ele não turnou. Nem tudo o que é rumor tem o seu fundamento, por vezes são só isso. Para veres um dia antes da unificação saiu o rumor que o Henry iria lutar com o Orton pelo titulo, e como é óbvio não aconteceu.

        Eu quero acreditar que o Kalisto sobe depois da Wrestlemania e faz Tag com o Sin Cara, até porque este só faz papel de jobber no main-roster. E eles juntos podem ser a segunda tag face da divisão, já que temos os Ascension e os Brass Ring. É importante que tenhamos outras que não os Usos para a divisão não estar apenas focada neles.

  8. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente artigo, José! Comecei a assistir semanalmente ao NXT a partir do R-Evolution e não me arrependo, estou entusiasmado com este Takeover.

    Baron Corbin-Bull Dempsey: O Dempsey é muito talentoso, e não gostava nada de o ver perder outra vez para o Corbin, por isso tal como disseste num comentário, aposto na estreia do Solomon Crowe para custar o combate ao Corbin.

    Tyler Breeze-Hideo Itami: Se avançarem com este combate e esta rivalidade, acredito numa vitória do Breeze para recuperar a credibilidade e para lançar a fued.

    Blake and Murphy-Lucha Dragons: Aposto numa vitória dos campeões atuais.

    Charlotte-Bayley-Sasha Banks-Becky Lynch: Concordo totalmente contigo, acho que a Charlotte vai perder o título e que seja para a Bayley ou a Sasha Banks. Acredito que a Charlotte vai perder o título num Fatal-4 Way para ser protegida. Penso que a Boss vai sair deste Takeover como campeã feminina.

    Adrian Neville-Finn Bálor: Estou ancioso por ver novamente aquela entrada do Bálor. Acho que ele vai ser campeão este ano, por isso ele podia vencer o torneio, mas por outro lado acho que o Neville vai ser adicionado ao main-event.

    Sami Zayn-Kevin Owens: E acredito que o Neville vai ser adicionado ao main-event porque não faria sentido ter o Owens a sofrer uma derrota no seu primeiro combate. Não gostava nada de ver o main-event do Takeover acabar em DQ ou em No Contest, mas acho que ou o Neville é adicionado para terminar a fued com o Zayn e com o Owens, ou o que me deixaria mais chocado: a vitória do Kevin Owens.

    • José Sousa - há 2 anos

      Primeiro tenho que te dar os parabéns porque és o primeiro que vejo a dizer isso. Ou seja todos dizem que o Bull não é o homem certo para demonstrar o talento do Corbin, e se calhar até pode ser é o contrário, e o Bull ter talento e o estilo de luta do Corbin não permitir isso.

      Não podemos esquecer que o Bull Dempsey só teve feuds com “bestas” e nunca com outro tipo, e quando tiver com alguém do tipo Balor ou Itami é que podemos perceber o que vale como atleta, porque ele tem boas promos.

      A rivalidade avança isso não tenho dúvidas. Podem é marcar apenas combate para o próximo NXT, mas é importante que o Breeze começe por cima. O Breeze pode ajudar a dar “personalidade” ao Itami, que é algo que ele tem que conquistar ainda.

      Eu acho que vence a Sasha, mas a verdade é que a Bayley está a ser apresentada como alguém em redenção e isso poderá fazer com que ela vença. Por mim é dos casos que acredito que ´não me importo quem vença, as quatro têm talento.

      Neville e Balor vai ser muito bom disso não tenho dúvidas, e as hipóteses são 50% para cada um. Já agora não gostava do Stomp no Itami, mas a impulsão que o Balor dá a fazer aquilo torna-o algo eficaz com ele, e vejamos se traz a mesma pintura ou nova.

      Pois eu analisei como está, porque se ficar Triple threat é mais fácil porque o Zayn só teria que dar o pin no Neville, e a feud com o Owens continuaria e na próxima tentativa o Owens vencia. É que se for um simples 1 vs 1 é como dizes não vejo o Owens perder por pin o seu verdadeiro primeiro combate no NXT.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        Uma coisa que eu não gosto no NXT é que os wrestlers às vezes são demasiado descredibilizados, por exemplo: o Bull Dempsey perdeu 2 vezes com o Baron Corbin, os Vaudevillians perderam 2 vezes com os Lucha Dragons, a Sasha Banks perdeu 2 vezes com a Charlotte…

      • José Sousa - há 2 anos

        Mas a Sasha já tinha dado dois pins á Charlotte ou seja até nem saiu muito descompensada. No caso do Bull tens razão, e sobretudo eu já vi boas promos por parte dele, e já antes de lutar com o Corbin o foco dos fãs estava no Corbin.

        O quero dizer é que tudo diz o Corbin não se vai mostrar contra o Bull, partindo do principio que o Dempsey é que o atrapalha. E até podem estar certos, mas o Tyler Breeze é dos melhores do NXT e há um ano atrás era visto como um wrestler fraco com gimmick ridícula.

  9. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Bom artigo José, e estou bem ansioso para ver o Balor vs Neville e o Owens vs Zayn, acho que vão ser combates espantosos e por isso estou ansioso em vê-los, enfim, o NXT é o que tem de melhor na WWE atualmente, e espero que esse Takeover mostre ainda mais esse show incrível que é o NXT.

    • José Sousa - há 2 anos

      Também acho, e mesmo as Divas ali têm o poder de ter surpreender e nunca é combate WC, possivelmente até será mais o combate do Corbin e do Bull isso.

  10. Galloway - há 2 anos

    Boa antevisão de mais um especial da NXT, que tal como todos, tem criado expectativa sobre o que nele irá acontecer.

    Em relação ao torneio para determinar o #1 Contender ao NXT Title, deverá ser um grande combate, mas creio que a vitória penderá para o lado do Neville, que terá assim a última oportunidade pelo título. Espero é que não seja no ME do especial, podem fazer mais tarde uma Triple Threat com os 3, mas no dia 11, que seja one-on-one.

    O combate entre o Baron e o Bull deve ser rápido e violento, sendo no DQ, veremos o que farão, onde poderão extravazar a raiva que tem movido esta rivalidade. Vitória do Baron, que deve partir para outra depois desta.

    Não creio que haja combate entre o Tyler e o Itami, mas se houver, será bom certeza.

    A “estreia” do Solomon Crowe poderá ser neste especial, depois de nas últimas edições da NXT se ter assistido a “breaks” apropriados à sua gimmick de hacker, veremos se acontece.

    O combate de Tag Team deverá ter a retenção dos títulos dos novos campeões, Blake and Murphy, contra os antigos, Lucha Dragons. Espero é que o combate seja mais longo do que aquele que determinou a mudança de campeões, que na minha óptica deixou um pouco a desejar e podia ter mostrado algo mais dos novos campeões.

    O Fatal 4 Way pelo título feminino deve ser um grande combate, a que as meninas da NXT já nos habituaram. Creio que agora sim, a Charlotte deve perder o título sem sofrer o pin, daí a Fatal 4 Way. Sasha ou Bayley, uma delas ganhará, resta saber qual, talvez fazendo o pin na Becky.

    O ME, o esperado combate entre “amigos”, que iniciará as hostilidades nesta rivalidade deve ser arrebatador, e espero que não haja mudança de campeão, espero mesmo que não. Pode acabar numa desqualificação, por exemplo, até com a vitória do Owens por essa via, mas não que o faça vencer já o título.

    A rivalidade tem que durar, pelo menos mais um especial, na minha opinião.

    Em suma, deverá ser um especial que ficará na memória, como todos os da NXT, que tão bem nos habituou a tal.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente concordo com tudo o que dizes genericamente. E percebo que queiram que o Sami defenda, porque eu também quero isso, apenas não vejo o Owens a perder o combate, e por isso sim só vejo o DQ como solução nesse caso.

  11. 434 Days - há 2 anos

    Boa antevisão José.

    No geral concordo com o que apresentaste. O Balor vs Neville vai ser brutal. O combate das divas intriga-me bastante e gostava de ver ou a Sasha ou a Bayley vencer. Não acredito que venhamos a ter um combate triple threat pelo título. Para mim está mesmo 50-50, pois a vitória do Owens é uma possibilidade muito forte. Mesmo assim aposto ligeiramente no Zayn. Veremos na quarta.

    Para concluir concordo com as figuras e destaco também o Rollins naquele combate com o Bryan. A rivalidade do Wyatt com Taker também pode vir a ser lendária, mal posso esperar.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo. O Bray está fenomenal no ” Chamamento” do Undertaker, nunca pensei que o homem conseguisse colocar-me interessado na feud sinceramente, tinha mesmo resistências. Então a promo da Smackdown é sublime.

  12. MicaelDuarte - há 2 anos

    Bom artigo.

    As minhas apostas para o Takeover:

    – Bálor;
    – Corbin;
    – Breeze (caso o combate aconteça, o que duvido muito);
    – Blake e Murphy;
    – Bayley;
    – Owens.

  13. Diogo7 - há 2 anos

    Bom antevisão, José. Este PPV do NXT promete ser muito bom (mais uma vez).

    Bálor vs Neville: Este combate é muito imprevisível, mas vou apostar numa vitória do Adrian Neville para acontecer o tal Triple Threat no próximo especial. Este combate promete ser fantástico.

    Corbin vs Bull: Deverá ser o melhor combate entre eles por causa da estipulação, mas nada de especial. O Corbin ganha, obviamente.

    Não me acredito que aconteça um combate entre o Hideo e o Breeze, mas se acontecesse apostava na vitória do japonês.

    Blake and Murphy vs Lucha Dragons: Os actuais campeões devem manter os Títulos. Espero que seja um melhor combate que o anterior que tiveram.

    Fatal 4-Way: Mais um combate feminino com altas expectativas. Qualquer uma das 4 pode vencer, mas aposto na vitória da Sasha Banks.

    Zayn vs Owens: Muito imprevisível este combate. O único cenário que excluo é o Zayn vencer por pin. Acho que poderá dar uma vitória do Owens limpa ou acaba em DQ. De uma forma ou de outra, acho que vai haver Triple Threat no próximo especial.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo, não sei como mas a qualidade têm vindo sempre num crescendo de qualidade.

      Eu também acho que vence o Adrian, mas o Triple é antes do próximo Especial, mas isto dependerá de quando for porque se este for depois da Mania duvido que o Neville ainda esteja no NXT nessa altura.

      Eu falei do combate pelo ataque do Breeze ao Itami, mas se calhar a rivalidade continua num episodio regular, e lutam no próximo Especial.

      Também espero isso, e para isso ajuda quem deiam mais tempo ao combate porque é importante que os campeões tenham tempo para se mostrar. Até porque se tudo correr como penso os próximos contenders se calhar são uma das Tags da Stable por estrear ou os Mecânicos.

      Eu sinceramente aposto na Sasha, mas não ficava surpreendido se tivéssemos a redenção da Bayley na próxima quarta-feira.

      Também eu excluo esse cenário, porque cortaria todo o ímpeto que o Owens têm tido, seria um pouco anti-climático e sobretudo beliscaria a imagem que têm vendido dele.

      • Diogo7 - há 2 anos

        Pelos vistos vai haver combate entre o Itami e Breeze. O Hideo confirmou no Twitter.

        Concordo, o Owens não pode perder limpo. Tenho pena que o Zayn perca o Título, mas se calhar é o melhor a fazer porque não estou a ver o combate a terminar em DQ.

      • José Sousa - há 2 anos

        Então combates vao ser encurtados( talvez o Bull e Corbin, e o Tag se calhar não será tão longo quanto o desejável). E com esse combate oficialmente temos o melhor TakeOver, porque esses dois também são impressionantes.

  14. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Belo artigo, Jose!

    Desde que começei a ver o NXT eos Takeovers, poucas ou nenhum avezes me decepcionei. O Takeover R Evolution foi excelente e, pelas rivalidades desenvolvidas e qualidade dos envolvidos, espero um ótimo Takeover Rival. O mcombate ao qual estou menos ansioso é Bull Dempsey vs Baron Corbin, mesmo com a estipulação DQ. Não vejo a hoa de ver Owens vs Sami, que certamente nos proporcionarão um espetáculo. Concordo com praticamente tudo o que preveste, mas creio que Finn Balor vença, pelo fato de já termos visto Neville vs Zayn (que certamente reterá o título).

    • José Sousa - há 2 anos

      Outro Neville vs Zayn? Sozinhos? Duvido. Acho que será Triple Threat com o Kevin Owens. Eu acho que o Zayn até poderá defender mas sempre sem vencer o combate dando pin no Owens, porque estragaria a credibilidade que a WWE criou na personalidade do Owens.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador