Smoke and Mirrors #175 – Fight

Ele quando chegou à WWE chegou com um objectivo: Dominar e dar uma vida melhor à sua família. E para isso fez uma promessa, ele iria lutar contra tudo e todos que se colocassem à sua frente nem que para isso tivesse que derrubar os seus melhores amigos. Essa premissa que apresentou antes da sua estreia colocou logo expectativas elevadas para o momento em que o antigo campeão da ROH pusesse os pés no ringue da WWE.

Ou seja, para quem conhecia Kevin Owens já estava entusiasmado com essa possibilidade, mas essa promoção inicial deixou os que não o conheciam igualmente interessados porque era facilmente perceptível que estava a caminho do NXT alguém que seria importante desde do inicio. Dessa forma Triple H colocou imediatamente a fasquia alta mesmo antes da estreia, e por isso mesmo era importante que a mensagem que ele era alguém que lutava por dinheiro passasse para os fãs.

E foi exactamente o que aconteceu no momento em que ele pisou o ringue do NXT no final do Takeover de Dezembro, quando após ter celebrado com o seu melhor amigo Sami Zayn, acabou por atacá-lo fazendo a sua primeira declaração de força. Com isso Kevin Owens colocou os olhos dos fãs do NXT nele, e disse que em nome dos seus objectivos iria fazer de tudo para os conquistar mesmo que isso implicasse passar por cima dos seus amigos.

Até porque eles tinham conseguido chegar à WWE primeiro que ele, não porque sejam melhores do que ele, mas segundo o que ele disse porque não questionaram o seu talento ao contrário do caso dele. Na opinião de Kevin Owens, e com alguma razão ele sempre foi visto como alguém que não tinha o perfil nem o talento para chegar à WWE, muito menos para singrar. E prova disso é a forma como Bill DeMott ainda tentou limitar mais o moveset e a sua autonomia quando chegou à WWE.

No entanto, a realidade tem demonstrado que ele é uma aposta da WWE para figura do NXT neste momento, e quiçá se não será candidato à subida ao main-roster dentro de alguns meses quando perder o seu título de campeão. Mas até lá ele continuará o seu caminho de destruição de favoritos dos fãs, até que por fim alguém acabe por parar o seu rasto de destruição. Porém, se existe algo que estes meses demonstraram é que se a WWE está prestes a perder uma “Besta” , ela pode ter encontrado na pessoa de Kevin Owens a “próxima Grande Besta” da WWE , para isso basta que ele tenha o booking certo.

O que quero dizer com isto é que o Owens é praticamente o heel perfeito, e é isso que tem provado a cada semana que passa no NXT. E a forma como aterroriza os faces é tão credível que arrisco-me a dizer que é quase impossível que alguém que não o conheça, nem fosse fã dele antes da WWE não tenha hate pela sua personagem. Por isso, o que farei de seguida é uma análise do pontos fortes e fracos do Kevin Owens tentando perspectivar qual poderá ser o seu futuro na WWE nos próximos meses, tal como poderá ser feita a transição da gimmick do NXT para o main-roster.

Eu sei que existem algumas pessoas que ao inicio tinham dúvidas se ele era heel ou face, mas se existiam dúvidas as últimas semanas de “Terror” sobre o Riley têm comprovado exactamente que ele é heel. A gimmick do Owens é de alguém que faz tudo para proveito próprio e da sua família, mas quando diz que faz tudo é mesmo tudo, chegando ao ponto de ser “Bully” com o Riley só porque sim. Ou seja, ele sente que é dominante e que ninguém o para, e isso dá-lhe a “autoridade” para atacar quem quer, quando quer, e como quer porque sabe que tem o controlo psicológico sobre o seu adversário.

Basicamente ele é aquele heel cerebral, e fisicamente dominante que causa raiva nos adversários mas que nunca em nenhum momento perde o controlo emocional. E isso foi a sua vantagem contra o Zayn, Nevile e Alex Riley, e não tenho dúvidas que acabará por acontecer o mesmo com Finn Bálor para semana. Porque apesar de Bálor ser uma figura importante do NXT não creio que seja ele a parar o Owens, e não será porque ele não tem os motivos para isso, e sobretudo porque se vencesse nesta altura o Owens seria anti-climático e demasiado cedo.

Sei que poderão pensar que ele poderia fazer isso mais tarde, mas se esta história começou com o Zayn só faz sentido que seja o Zayn a parar o seu “Ex-Amigo”. Claro que isso terá como consequência o adiamento da subida do Zayn ao main-roster, e quiçá uma antecipação dessa situação para o Bálor, no entanto é o cenário mais provável, e sobretudo aquele que conta uma história mais interessante. Porém, e até essa vitória do Zayn é importante que se continue o processe de desenvolvimento da personagem, e da dominação do Owens porque irá fazer com que o momento da derrota tenha um impacto maior.

Assim, na minha perspectiva o Kevin Owens é provável o melhor heel natural a aparecer na WWE em anos, e a WWE se não o aproveitar como futuro main-eventer estará a desperdiçar um talento enorme, e sobretudo a perder rivalidades que poderão ficar na história da companhia. Isto porque o Owens é o típico Badass heel que permite rivalidades de elevada qualidade, e simultaneamente criar heat para a sua pessoa e claro potenciar a popularidade do face que o confronta.

E não tenho dúvidas que o Triple H já percebeu que ele tem essas características únicas, e muito por causa disso é que o tem tratado como protegido no NXT. Ele sabe que tem ali “uma mina de ouro” e quanto mais o proteger nesta altura melhor, porque poderá auxiliar no processo de subida ao main-roster. Porque se para o Triple H, para os fãs do NXT é fácil de ver que o Kevin Owens é um top heel natural e “ transpira Main-Event”, já para o Vince poderá não ser exactamente a mesma coisa. E esse processo de convencer o Vince que alguém com o perfil do Owens pode ser um dos principais vilões da WWE até poderá ser mais simples do que pensamos, mas também poderá ser difícil caso ele tenha preconceitos em relação ao aspecto físico do KO.

Por isso mesmo é que penso que o maior trunfo que o Owens pode apresentar nos próximos tempos é um rasto de destruição, e sobretudo torturar o máximo que puder o Sami Zayn porque quanto mais forte ele estiver como vilão melhor. Digo isto porque acredito que o Zayn irá acabar por ser o “herói” desta história e por isso é importante que o vilão o coloque o maior número de obstáculos à sua frente, para que o envolvimento dos fãs seja maior nesta história.

E claro que alguns que conhecem as rivalidades entre eles nos tempos da ROH já percebem que isto é pessoal, mas é importante que se vinque mais este lado para que os fãs que os conhecem á menos tempo também fiquem mais envolvidos na história. Ou seja, é fundamental que o Owens seja apresentado como um vilão que faz o que faz por se sentir superior, mesmo que diga que o faz apenas para dar à sua família uma vida melhor.

Por outras palavras, penso que o Owens devia ser uma “espécie” de novo Brock Lesnar, com a as devidas diferenças. Mas uma gimmick de alguém que é um “mercenário” sem remorsos e escrúpulos é sem dúvida aquele que potencia de forma mais eficaz a sua personagem, e sobretudo o seu estilo de wrestling. Sendo Kevin Owens um powerhouse com grande capacidade técnica, promos e acting é importante que todos esses factores sejam utilizados de forma coerente, e até agora isso têm acontecido de forma impecável no NXT.

Claro que a protecção do Triple H tem sido importante até agora, mas ela poderá enfraquecer com a subida ao main-roster porque nem todos conseguem o mesmo que o Seth Rollins têm tido até agora. Por isso é que esta construção é importante que seja continuada nos próximos tempos porque irá garantir o sucesso do Kevin Owens tanto agora, assim como no seu futuro mais próximo. E por isso é este lado cobarde, agressivo e definir objectivos concretos resultam e tem que continuar a ser as principais características da sua personalidade, porque assim ele obtêm mais heat e demonstra o quão real e intensa é a sua personagem.

Porém não posso esconder que ele tem algumas limitações que poderão jogar contra ele quando subir ao roster principal. Claro que ele não é limitado enquanto wrestler, mas não deixa de ser verdade que a WWE o tem limitado desde que chegou ao NXT, mas isso também faz com todos os wrestlers que vêm para a companhia. Todavia, e tratando-se de um wrestler bastante ágil e com grande qualidade é técnica é importante que ele demonstre isso, mesmo que o objectivo seja apresenta-lo como alguém poderoso e dominante e isso não precise de grandes spots.

O que quero dizer com isto é que existe o risco real da WWE o ver como apenas mais um do NXT, e que apenas serve para ser protagonista lá devido ao seu perfil físico. Sinceramente espero que isso não aconteça claro, porém não podemos esconder que não basta ele possuir todas as características que possui, porque no fim até poderão não valer de nada e ele acabar com uma gimmick parva no main-roster.

Se penso que o futuro deveria ser brilhante para ele? Talvez sim. Ele é um brilhante talker, com bom acting, e com um carisma como heel de modo intrínseco que é algo que muitos têm que trabalhar durante anos para aprimorar. Digamos que o Owens “nasceu” com o dom de ser um dos melhores heels da companhia, pelo menos em termos de potencial, e a forma como ele se apresenta faz com que tenha impacto muito facilmente sem que seja forçado a forma como é introduzido como heel.

Porém, não posso deixar de referir que poderá correr o risco de comparação com o Brock Lesnar quando subir ao main-roster uma vez que ele consegue ser tão dominante como o actual campeão da WWE. No entanto, e apesar de uma “construção á Lesnar” até possa ser positiva para o Owens também é importante que a WWE deixe sempre claro a identidade dele, caso o contrário as comparações serão muitas e poderão jogar contra a afirmação do Owens enquanto personagem no main-roster.

Quanto o seu futuro no NXT acredito que ainda teremos alguns meses de Owens no NXT, e espero que a lesão não o faça perder o título de modo “forçado”, porque iria adiar ainda mais o seu processo de subida ao main-roster. Mas quero crer que não influenciará o reinado, e que ele estará de regresso ao activo nas próximas gravações do NXT, e possivelmente ele irá ser campeão até ao final do Verão ou até Setembro/Outubro, tendo um reinado de domínio absoluto até lá, apresentando mais actos vis como os que fez para torturar o Riley.

Isto até que o Sami lhe retire o titulo, o que possivelmente acontecerá mais ou menos por essa altura, até porque não vejo outro nome com credibilidade e impacto suficiente para tirar o titulo ao Owens, tendo em conta que tenho quase a certeza que o Bálor irá falhar para a semana nessa tarefa. Depois de perder o título penso que o Owens subirá imediatamente ao main-roster, porque está preparado para isso, e sobretudo porque é do tipo de wrestler que não precisa de muito mais rivalidades depois de perder o título para o preparar para o main-roster.

Só espero é que quando subir tenha a importância que merece, ou seja, directamente para um título de Midcard ou para uma rivalidade de upmidcard como aconteceu com os Shield. Digo isto pelos motivos que já referi, ele é claramente do tipo de wrestler que não precisa de passar por muitas rivalidades intermédias para chegar aquelas que têm impacto. O que quero dizer é que a sua subida devia ser como foi o seu debut no NXT, imediatamente com um alvo que ele conhece do passado e com impacto junto dos fãs sem que precise de justificar antes o porquê dos seus actos.

É assim que concluo mais uma edição deste espaço, que esta semana esteve centrado num dos principais nomes do NXT na actualidade, e que pelo seu impacto espero que apresentem as vossas opiniões sobre a performance do Owens até agora. Na próxima semana regresso para fazer a minha antevisão da Wrestlemania 31 tal como seria expectável, mas até lá espero que se mantenham atentos ao Wrestling.Pt nesta que é a última semana da Road to Wrestlemania.

Figuras da Semana

Eric Young- Excelente vitória do EY que assim fica mais credível enquanto heel e isso não pode deixar de ser visto como algo positivo, até porque o combate foi bastante bom.

Magnus- Venceu o seu ex-parceiro e amigo Bram naquele que foi possivelmente apenas o primeiro embate desta rivalidade. Pelo menos assim espero, porque seria uma pena se a rivalidade acabasse tão rapidamente quando tem algum potencial.

EC3 e Spud- Excelente combate no que diz respeito ao Storytelling, e sem dúvida que foi dos momentos altos do Impact da última semana.

Tyler Breeze- Até devia igualmente destacar o Kalisto neste caso porque o mérito do enorme combate que assistimos vai para os dois, mas sem dúvida que o foco vai para o vencedor e neste caso para o Breeze.

Kevin Owens- Continua a onda de destruição e domínio e por isso mesmo é um dos destaques da semana.

Competidores do IC title- Seria fácil destaque apenas o Bryan e o Ziggler, mas a verdade é que todos os membros desse combate fizeram um trabalho brutal na construção do combate para Mania, tornando-o num dos mais apelativos do card.

Randy Orton- Está em alta com esta rivalidade com o Seth Rollins, e por incrível que pareça não sendo o combate mais importante da Mania têm sido quase sempre o main-event dos shows principais.

Sting- Voltou a ter impacto na última Raw ajudando o Orton naquela emboscada da Autoridade, e sobretudo porque pela primeira vez falou desde que chegou à WWE.

Surpresa da Semana

NXT na WM- A surpresa não é o NXT estar na semana da Wrestlemania, mas sim o facto do live show ter esgotado os bilhetes no dia em que foram colocados à venda em menos de duas horas, o que prova o crescimento do NXT.

Desilusão da Semana

Advogado do Rusev- Se era para a Lana não aparecer era preferivel o Rusev aparecer sozinho, e não com um actor de terceira categoria a acompanhá-lo.

Perguntas da Semana

Qual a tua impressão sobre o Kevin Owens até agora? Qual pensas ser o seu potencial no NXT e WWE?

Concordas com as figuras, surpresa, e desilusão da Semana?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

27 Comentários

  1. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Bom artigo.
    Primeiro vou falar da desilusão da semana apenas para destacar um ponto prévio na única coisa que considerei negativo em tudo isto, que foi o curto reinado do Sami Zayn, tudo porque a WWE decide gravar tudo de uma vez fazendo com que graças a um simples house show um grande wrestler, que já devia estar no main roster, acabe por ter um reinado muito fraco e curto. O mesmo acontece com os filmes da WWE, graças a esses filmes de segunda categoria perdemos o Randy Orton no seu melhor momento (felizmente recuperou) e a Lana na Road to Wrestlemania. Lamentável.
    Quanto ao KO (gosto de o chamar assim), concordo com o texto e sim, gostava de ver o Zayn parar a besta, contudo acho que para o personagem do KO o melhor seria um domínio total no NXT. Isto é, bem que podia estrear-se como o fez no NXT e faziam com que ele apenas perde-se título como a Paige, ou seja, vencia um titulo de mid-card mas era obrigado a desistir do titulo do NXT, depois fazia uma temporada de grande domínio (como o Rusev), até ser parado por um main eventer de renome (não o Cena porque já farta ser sempre o Cena).
    O problema é a mania de mudar as gimmicks, esperemos que desta vez não façam asneira como fizeram com a Summer Rae ou com o Adam Rose, por exemplo.
    Sinceramente acho ele mais parecido com o Umaga do que com o Brock Lesnar e aquele power bomb é qualquer coisa de extraordinário!
    As figuras da semana, concordo com os destaques. Apenas digo que o facto de o Sami Zayn, o Adrian Neville e o Tyler Breeze estarem ainda no NXT é para mim um absurdo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim eu comparo ao Brock por parecença de estilos de booking, de wrestling talvez mais do Umaga. Porque em termos em promos ele tem muita mais qualidade. E não acredito que seja um Rose porque ele tem a confiança e protecção do Triple H, e possivelmente isso joga a favor dele.

      Quanto aos nomes que referes concordo, e o Neville deve entrar para a semana já na Battle Royal.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        Bom, o Umaga não fazia propriamente promos. lol :P

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim nem de perto nem de longe.

  2. reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo, José.
    Sem duvida kevin Owens é um dos grandes nomes do NXT neste momento pela sua personagem que esta a ser muito bem construida,para mim é um heel de grande qualidade.Ele tem uma grande capacidade técnica,é um excelente talker e ele promete.
    Espero que não seja o novo brock Lesnar em termos de personagem,para mercenários e part-timer já basta ele,mas de resto tudo bem.
    No NXT pode ser um wrestler dominador e a impor-se a todos os outros.
    Na WWE,se continuar com esta gímnick pode ter grande sucesso.
    Só espero que não seja desaproveitado como certos wrestlers que andam a arrastar-se no roster principal com fracas gimnick e a aparecerem para passar o tempo.
    Concordo com as figuras da semana.Destaco o sting porque falou pela primeira vez na WWE e com uma mensagem forte para HHH.
    Também concordo com surpresas e desilusoes da semana.
    Aquele advogado do rusev foi a pior coisa que já vi este ano ate agora.

    • José Sousa - há 2 anos

      Em termos de personagem não me importo se for o Brock do inicio de 2002 que estava a full-time e destruidor.

      Sim aquele advogado foi dos piores actores que eu já vi em anos é impressionante.

  3. "The Architect" - há 2 anos

    Excelente artigo José!

    Tal como tu, também gostava que o Owens tivesse uma construção á Lesnar, quando subisse ao Main Roster e que não demorasse muito até vencer o titulo mundial. Tenho adorado o trabalho dele no NXT, e espero que esta lesão não o afecte muito, e que muito em breve esteja a combater. Também espero que a rivalidade dele com o Sami Zayn continue no Main Roster, mas que antes ainda tenham mais um combate no NXT, um pouco mais violento, não tanto como os que tiveram na ROH, ou na PWG, pois a WWE não permitiria isso, mas com umas cadeiras e umas mesas, e com mais “brawling”. Era brutal também se um dia tivesse-mos os dois a enfrentarem-se no Main Event de uma Wrestlemania…

    • José Sousa - há 2 anos

      O Titulo não digo logo, mas quando falamos à Lesnar não é o Lesnar actual mas sim aquele inicial que para quem conhece dessa altura era ainda mais imparável que actualmente.

  4. Pirkito - há 2 anos

    Não conhecia esse lutador, nunca parei pra assistir o NXT e nem vo parar….

    Mas sobre o lutador, eu tinha uma noção diferente dele quando vi a foto pensei que ele era 1 westrler totalmente limitado pelo fisico mais “gordinho”, mas vi uns videos deles agora a pouco e vi que estava errado, espero que não seja 1 segundo Adam Rose, porque falavam que o Rose era 1 excelente Heel no NXT e agora nem se fala.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim é daqueles nomes que ficas impressionado porque imaginas que não é capaz de ser ágil com aquele peso e ele é. Até bem mais que o Wyatt diga-se.

  5. KILL OWENS KILL - há 2 anos

    Ótimo artigo.

    O Kevin se tornou meu Wrestler favorito ainda na ROH. Aqueles tempos foram dourados! Pra quem diz que Y2J, HHH ou Edge ão os melhores Heels de todosos tempos, necessita ver o KO imediatamente. Por mim, a rivalidade com o Zayn deve ser levada até o Main Roster.

    Graças a Deus o Steen está sobre a asa do Triple H, que está fazendo um trabalho soberbo com o Rollins.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu conheço-o de lá e não acho que ele ainda tenha chegado a esse patamar. Mas que poderá um dia chegar lá não tenho dúvidas, e não tenho porque o Triple H vê nele esse potencial.

      • KILL OWENS KILL - há 2 anos

        Na minha visão ele já ultrapassou… foi como você disse, ele é Heel Natural. Quando retornou para a ROH no Final Battle 2011, aquela noite foi mágica. Foi naquele evento que percebi que estava vendo o melhor Heel da atualidade. E depois com as rivalidades contra Davey Richards, Michael Elgin e o próprio El Generico, ele pra mim mostrou ser o melhor Heel de todos os tempos.

  6. Miguel Carlos - há 2 anos

    Muito bom artigo! O Kevin Owens pode muito bem ser um top-heel, se a WWE souber usá-lo. Eu gosto muito dele. Acho que ele vai perder o título, no próximo de Takeover, que será talvez em Junho, para o Sami Zayn.

    Tu pões o Eric Young como uma das figuras da semana, mas ele perdeu o combate com o Bobby Roode. E, para mim, a surpresa da semana foi o EC3 vencer o Spud. Desde o início da fued que estava mesmo a contar que o Spud derrotasse o EC3, e fiquei bastante surpreendido quando o Ethan Carter venceu o combate.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu não fiquei surpreendido com a vitória do EC3, ele é uma aposta para main-event da TNA e sem dúvida que só fazia sentido que fosse ele a vencer a rivalidade.

      O próximo talvez seja cedo demais, porque não o vejo a subir tão cedo, mas poderei estar errado meu caro.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        Eu gostava que o Zayn ganhasse o título no próximo Takeover porque depois ainda gostava de ver o Bálor a campeão antes de subir, e já que ele tem de subir em Março (acho eu)… Até porque, se for em Junho, ele já vai com 4 meses de reinado, o que na minha opinião já é um bom reinado.

      • José Sousa - há 2 anos

        Não existe data especifica. Mas veremos a próxima semana é decisiva para o Balor, porque não descarto ele subir na Raw pos Wrestlemania, mss se não acontecer ainda o teremos no NXT para ai até ao Survivor.

  7. ShowOff - há 2 anos

    Excelente artigo José.
    Quando o Owens chegou ao NXT, eu apenas o conhecia pelo que ouvia os outros dizerem sobre ele, que era um lutador muito ábil e de grande qualidade. E quando vi aque!e combate dele com o CJ Parker consegui comprovar isso, mas olhava para ele como um face, nunca como um heel, mas as últimas semanas vieram mudar a minha opinião acerca da sua personagem, porque ele tem mostrado que como heel consegue ser aquele heel irritante, muito natural, em que se nota que não tem que se esforçar para ser odiado pelos fãs, e é isso que o torna, assim como Lesnar, um excelente heel. Mas penso que as comparações com o campeão da WWE são desnecessárias, porque são lutadores completamente diferentes, até porque penso que Owens nunca precisará de um manager como Lesnar tem Heyman (apesar de achar que Heyman tem que continuar como manager durante muitos e longos anos na WWE) pois as suas mic-skills são aceitáveis, ainda não consegui ver uma promo excelente como já vi de Sami Zayn, mas é uma questão de ter oportunidade para as fazer. Mas acho que a sua entrada no Main-Roster acontecerá aproximandamente daqui a um ano, acho que ele vence o Bálor para a semana, tal como tu só vejo o Zayn a derrotá-lo e tirar-lhe o título. Mas tenho pena da derrota do Riley, porque acho que ele tem muita qualidade, e podia muito bem estar no Main-Roster. Só gostava de te pedir uma opinião, o que achas da ideia de, a cada 6 meses, existir uma espécie de Main-Event Tryout que consistia na criação de 3 torneios, um para Divas, um para Tag Teams e outro para os masculinos, e desses torneios saim 3 vencedores, um de cada, que subiam para o Main-Roster. Podia existir um desses tryouts antes da Wrestlemania e outro antes do Summerslam, e acho que isto dava uma verdadeira razão para os lutadores sairem do NXT, e além disso credibilizava quem subia porque estes tinham vencido todos os lutadores da sua divisão. Imagina que tinha existido um desses tryouts agora, por exemplo, vencia o Neville, a Charlotte e os Lucha Dragons, e assim apareceriam no Roster Principal com uma verdadeira razão. O que achas?

    Concluindo, concordo com as tuas figuras, surpresa e desilusão da semana, e na desilusão, destaco que pior do que ter posto um nerd daqueles a fazer de advogado, ainda por cima tentaram remendar mandando o JBL começar a falar ao mesmo tempo que ele, o que acho que foi lamentável.

    • José Sousa - há 2 anos

      Até nem podia ser má ideia, mas prefiro uma subida calculada dai ter receios sobre a subida na WM do Neville. Quanto ao Owens apenas comparo no booking, o estilo de wrestling é muito diferente e ele não precisa de ninguém para fazer as promos. Ele faz e muito bem esse trabalho.

      • ShowOff - há 2 anos

        Eu apenas pensei nessa ideia porque vi como estão a ser tratados os Lucha Dragons, que nem subiram totalmente ao Main Roster nem saíram do NXT, apesar de o NXT ser gravado muitas semanas antes de ser transmitido acho que não faz sentido isso acontecer. Daí eu achar que devia ser estabelecida uma barreira entre o NXT e o Roster Principal, tal como ouve em tempos com Smackdown e o Raw, em que só transitava para outra divisão através de um Draft. E além disso, penso que dessa maneira os lutadores subiriam com outro destaque, e haveria uma verdadeira razão para os subir, e penso que com esse tipo de tryouts diminuia-se os casos como os de Ascension, da Emma, do Adam Rose e do Bo Dallas, que apesar de terem qualidade, subiram e estagnaram rapidamente a personagem porque as pessoas não se interessam por lutadores que aparecem assim de repente se não as conhecerem, e acho que as finais desses torneios podiam acontecer na Smackdown, ou no kickoff de um PPV, não sei, alguma coisa que lhes desse destaque de maneira a que entrem com ímpeto no Roster.

        Claro, a semelhança em termos de booking é evidente e penso que se Owens continuar com este booking pode chegar tão longe como o Lesnar

      • José Sousa - há 2 anos

        Mas os Lucha ainda não estarem eu concordo. Acho que coloca-los agora antes da Wrestlemania e em pouco tempo seria prejudicial para eles. Depois da Wrestlemania já os verás no roster principal, não tenho duvidas disso.

    • Miguel Carlos - há 2 anos

      Também já vi uma ideia na net de fazerem um Ladder Match na WrestleMania entre os wrestlers do NXT por uma oportunidade de subir ao main-roster.

      • ShowOff - há 2 anos

        Sim, era outra maneira, e talvez pudesse ter um contrato para subir ao Main-Roster pendurado, mas qualquer uma das formas seria boa. A diferença e que se fizeres uma ladder match, apenas podes subir um lutador de uma divisão, a menos que faças mais dois ladder matches para que suba uma Diva e uma Tag Team

  8. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Excelente artigo, José!

    O Owens foi espetacular desde que estreou no R Evolution. Parecia que seria vendido como uma face adorado pelo público, mas fez o turn no fim da noite. E o ataque no Zayn foi muito bem calculado, em uma hora que ninguém mais achava que poderia acontecer. Se continuar, assim, estamos vendo a ascensão de uma lenda.

    Para mim, ele é um wrestler completo, pois tem ring skills excelentes, boa dicção no microfone e um carisma natural, que faz com que as pessoas se interessem pelo seu personagem, sendo ele face ou heel. Nessa sua fase atual, tem sido explêndido, pois é extremamente fácil odiar a sua personagem pelos seus atos.

    Ter a confiança de Triple H, que terá a responsabilidade pela empresa daqui a um tempo só aumenta as chances de este dar certo no roster principal. Aliás, não só ele, mas tenho esperanças em Balor, Zayn e Neville, mesmo com os rumores sobre a mudança de gimmick do último. É uma safra excelente de talentos e espero que todos tenham o que merecem.

  9. Galloway - há 2 anos

    Belo artigo sobre o KO, José, sendo fã dele não era de esperar outra coisa vinda de ti.

    A única coisa que aponto em relação à construção que está a ter na NXT é o facto de ainda não lhe termos visto uma promo longa, daquelas em que está alguns minutos no ringue sozinho a “mandar vir”.

    Podiam dar-lhe mais liberdade nesse aspecto, até porque as suas promos andam muito à volta das mesmas palavras, lutará contra tudo e todos para atingir os seus objectivos. Poderia desenvolver mais essa ideia e por outras palavras.

    De resto tem estado soberbo. Espero mesmo que salte para o main-roster e não se perca por lá, e quem diz ele diz o resto do pessoal da NXT que tem talento para dar e vender, nem vale a pena referir nomes porque todos que acompanhamos NXT sabemos quem são e o que eles valem.

    De resto concordo com os momentos e surpresas, sem nada a apontar.

  10. Diogo7 - há 2 anos

    Bom artigo, José.

    O Kevin Owens é um daqueles talentos que tenho quase a certeza que vai ter um brilhante futuro no main roster, a par do Bálor. Está a ser construído de forma extraordinária com heel no NXT. Sinceramente, acho que pode ser o novo Lesnar, com as devidas diferenças.

    Acho que é óbvio que ele vai perder o Título para o Zayn porque têm uma história por resolver. Acho que depois de perder o Título, o Owens deve subir para o main roster. Devia subir como está agora, ou seja, seria este heel cabrão sem remorsos.

  11. Vitor Oliveira - há 2 anos

    Excelente artigo, José. Muito bom ponto de vista sobre o Kevin Owens e outros wrestlers do NXT.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador