Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #180 – Antevisão: WWE Extreme Rules

Eis que começou uma nova temporada na WWE, e com isso temos algumas novas personagens na WWE (Lucha Dragons e Neville),  novas rivalidades, e sobretudo rivalidades que continuam por resolver depois dos acontecimentos na Wrestlemania. Além disso, tivemos alguns regressos como o do Sheamus, e o regresso da feud Reigns e Big Show que nunca tinha tido efectivamente um combate em PPV, muito embora muitos não se importem se terá um final em PPV ou não.

Mesmo assim, e o PPV teve uma construção que deixou a desejar em alguns casos porque em alguns casos as estipulações não deviam estar presentes uma vez que não beneficiam ninguém, e muito menos beneficiam os participantes nem os fãs salvo raras excepções. Até porque como sabem eu não sou apoiante de PPV´s gimmicks, dado que na minha opinião penso que uma gimmick deve surgir numa rivalidade naturalmente e nunca impor uma estipulação só porque sim, e isso aconteceu na construção da edição deste ano do Extreme Rules.

Além disso, o novo campeão da WWE e o seu rival Randy Orton não elevaram a qualidade  da sua rivalidade, ou seja, depois do combate fantástico que deram na Wrestlemania ficamos com a sensação que dificilmente farão melhor amanhã. E pior que isso ficamos com a ideia que o cenário para o evento é relativamente previsível, e a WWE devia ter trabalhado melhor a sensação que o Rollins é um campeão protegido e importante, mas que simultaneamente poderá ser abatido pelo Orton. E essa sensação não foi totalmente conseguida por parte da WWE, e poderá afectar a qualidade final do evento porque não terá verdadeiramente combates surpreendentes.

Para iniciar a noite nada melhor que um combate que entretenha os fãs, e nada melhor para isso do que colocar os fãs a bater palmas e cantar” New Day Sucks”, e ao mesmo tempo dar um combate pelo título de Tag Team entre os actuais campeões e os New Day. Este combate na minha opiniao devia de ocorrer no main card, porque seria importante que os campeões fossem mais valorizados pela WWE, mas pelos vistos a companhia não pensa da mesma forma e eles são apenas uma atracção para os kick-offs.

Considero que neste combate o resultado é minimamente simples, pois apesar dos New Day terem feito o turn recentemente acredito que a vitória vá para a equipa de Cesaro e  Tyson Kidd, até porque acho que os próximos campeões serão os Lucha Dragons, o que retira hipóteses aos New Day no Extreme Rules. Mas pelo menos acredito, e espero que o combate seja bom o suficiente para entreter os fãs num kick-off, e onde os vencedores serão os actuais campeões.

S&M Odds : New Day 35%; Cesaro & Kidd 65%

O evento começa com um Kiss My Arse Match entre Sheamus e Ziggler, num combate onde preferia que não existisse estipulação até porque a rivalidade em questão não justifica que esta exista. Até porque este combate serve sobretudo para que o Sheamus tenha uma primeira vitória em PPV no seu regresso como heel, mas simultaneamente evita que essa vitória seja logo contra o Bryan fazendo com que o reinado do Bryan fosse curtíssimo.

E por esse motivo é que a WWE criou este combate contra outro underdog, até para definir claramente a nova personagem do Sheamus que é mais badass e bully, e por isso até faz sentido que o seu primeiro adversário seja o Ziggler. Até porque até este momento tenho gostado do “novo” Sheamus, mesmo que os fãs digam que ele parece estúpido em termos de look, a verdade é que a mudança de atitude foi bem executada e com o impacto correcto.

Sinceramente, neste caso acho que o combate propriamente dito será de boa qualidade até porque ambos são excelentes wrestlers, e por isso não consigo imaginar um mau combate entre eles os dois. O pior deste embate acontecerá no pós-Match quando após a vitória do Sheamus o Ziggler tiver que beijar “ a parte traseira” do Sheamus, a menos que algo impeça isso, seja esse algo um ataque ao Ziggler ou alguém a defendê-lo. Porque caso aconteça é uma humilhação que o Ziggler não merece, mas que como é óbvio a WWE irá coloca-lo nessa situação.

S&M Odds : Dolph Ziggler 35%; Sheamus 65%

Segue-se o combate pelo título feminino entre Nikki Bella e Naomi, num embate onde era para ser a Paige a contender pelo título, mas devido a compromissos relativos à gravação de um filme da WWE ela terá que se ausentar durante mais ou menos um ano, o que levou à troca de oponente da Campeã. Sendo que se por um lado faz sentido que a Naomi seja a nova contender devido às vitórias contra a campeã, porém sinto que ainda não está preparada para ser campeã.

Ela até pode ter algumas qualidade enquanto performer, porém a acaba por cometer demasiados erros dentro do ringue ( botches), e igualmente não é a wrestler mais carismática nem talentosa do roster. No entanto nesta situação as escolhas não eram muitas, e acabo por perceber a decisão da WWE porém espero que ela não implique uma troca de campeã, não porque pense que o reinado da Nikki deva durar muito mais tempo, mas porque a contender não é merecedora de tal privilégio.

Dessa forma espero que o combate até me possa surpreender muito embora duvide imenso dessa possibilidade, porque o passado de falhas da Naomi é tão grande que não dá para acreditar que isso não aconteça amanhã. Porém, e como tenho que prever um vencedor para este combate, aposto numa defesa por parte da Nikki, apesar de não excluir completamente a possibilidade de vitória da Naomi.

S&M Odds : Naomi 45% ; Nikki Bella 55%

Depois das Divas temos (ou talvez não) o combate entre Daniel Bryan e Bad News Barrett pelo título Intercontinental, sendo este um embate que não se sabe se irá acontecer devido à condição de saúde do Bryan que se encontra novamente lesionado. Aliás, mais do que a rivalidade com o Barrett ou o Sheamus, neste caso o que me preocupa é mesmo o estado do Bryan, porque pelos vistos ficou comprovado que voltou cedo demais e que não estava completamente recuperado ou pronto para lutar a 100%.

Isto leva-me a pensar se toda a paixão que o Bryan possuí é assim tão importante para ele por mais que queira retribuir aos fãs  o que eles lhe deram, ou se na  verdade ele deveria pensar no que é verdadeiramente o  melhor para ele.

Na sua posição ele terá que reflectir verdadeiramente se compensa arriscar a sua saúde pelo wrestling e pelos fãs . Considero que é mesmo importante essa “Auto-Avaliação” por parte do Bryan, e caso ele sinta que nunca voltará a ser o mesmo, ou os danos para a saúde são irreparáveis, penso ser preferível que se retire do Wrestling do que assistir  a um “novo Edge ou Stone Cold”, mesmo que implique a perda do titulo e más noticias para os seus fãs.

Caso o combate aconteça, penso que será um confronto onde ambos os competidores serão cautelosos, e no qual não arriscarão excessivamente, mas que mesmo assim será de boa qualidade. No entanto, a minha aposta vai claramente para a vitória do Bryan caso o combate ocorra, caso não aconteça não descarto que ocorra um Barrett vs Neville( dando a vitória ao Neville).

S&M Odds: Bad News Barrett 35%; Daniel Bryan 65%

Na noite que não será tão extreme quanto isso, segue-se o Chicago Street Fight entre o Dean Ambrose e Luke Harper, onde o que estará em jogo é sobretudo um combate de qualidade do que propriamente uma rivalidade intensa. Além disso, isto deverá servir para entreter o Ambrose até o lançarem para outra rivalidade que tenha mais impacto, até porque acredito que a WWE ainda não desistiu dele como nome importante do futuro.

Não duvido que o Ambrose continue a ser um aposta para o main-event no futuro, porém como a WWE não o pode colocar já no main-event porque o momentum não é o indicado, a solução foi criar um confronto com um Worker de enorme qualidade, como é o caso do Luker Harper.

Basicamente o Harper surge no caminho do Ambrose devido ao spot da Wrestlemania, e como percebem que ambos possuem uma boa química vão usa-lo para começar a colocar o Ambrose com vitórias para surga no Money in the Bank enquanto possível vencedor do combate.

Este será possivelmente o melhor combate da noite  tendo em conta a estipulação, e sobretudo os interpretes em causa. E como o Ambrose já não vence em PPV há quase um ano( desde do Payback do ano passado), convêm que vença o combate de amanhã, e não tenho muitas dúvidas que será isso que irá acontecer, e por isso a minha aposta é para uma vitória incontestada do Ambrose.

S&M Odds: Dean Ambrose 60 %; Luke Harper 40%

O evento prossegue com o Last Fan Standing entre o Reigns e o Big Show, sendo este um combate em que os fãs não estão minimamente interessados, porque é uma rivalidade que não diz nada a ninguém. Sobretudo não é com este tipo de rivalidades que o Reigns irá ficar popular entre os fãs, já que não creio que muitos queiram ver um combate visto muitas vezes antes da Wrestlemania e quase sempre com o mesmo vencedor.

A WWE acredita que o caminho certo para o Reigns é  voltar ao ponto onde estava antes da Wrestlemania ,  dando vitórias com os elementos da Autoridade para voltar a ter um  title Shot contra o Rollins.

Na verdade,  isso até teria algum sentido teoricamente, mas a verdade é que os fãs não estão receptivos a um Reigns  contender pelo titulo da WWE em breve, ou pelo menos não irá resultar da forma que a companhia idealizaria pelo menos nos próximos tempos. E por certo que não será com combates destes que conseguirá essa redenção, e o desinteresse dos fãs foi visível no modo como este combate foi construído.

Até pode ser que este seja agradável porque este tipo de estipulação proporciona sempre combates interessantes, e será isso que fará deste combate mais tolerável . No que diz respeito ao resultado final, não existem  dúvidas que a vitória irá para o Reigns a menos que alguém ( como o Wyatt) o impeça,  caso o contrário o Big Show não terá a mínima hipótese de vencer este combate.

S&M Odds: Roman Reigns 70%; Big Show 30%

Antes do main-event temos o segundo combate mais importante da noite, o Russian Chain Match entre Rusev e Cena pelo título dos Estados Unidos, no que deverá ser o capitulo  final da rivalidade entre o Russo e Cena.

Isso será positivo porque neste último capitulo a WWE conciliou uma má construção a uma estipulação desinteressante. Tudo isto acontece enquanto a WWE valoriza o título com os Open Challenges, e de facto isso tem acontecido, e os combates do Cena na Raw têm sido sempre dos pontos mais interessantes dos episódios. E a descoberta de quem será o próximo oponente do Cena, e quem o derrubará são sem dúvida das questões mais interessantes da WWE neste momento.

Mas isso não deveria implicar uma má construção do combate do PPV, até porque este é mais importante que os da Raw, e sobretudo era importante que o Rusev continuasse protegido, mas que simultaneamente  prejudicasse ou interferisse directamente contra o Cena para construir um ambiente mais intenso para o combate de amanhã, onde ficasse claro que ele quer vingar-se e recuperar o título.

Se por um lado temos uma estipulação que não permite sonhar com um grande combate, porque basicamente é um Strap Match com Correntes, então espero que a WWE compense as limitações com um combate mais agressivo. Até porque o resultado do combate é  previsível, porque ninguém dúvida da vitória do Cena,  sendo que esta terá como  único ponto positivo  o facto de a estipulação proteger o Rusev de um pin ou de um submissão.

S&M Odds : Rusev 25% ; John Cena 75%

Chegamos ao main-event, onde teremos o Steel Cage sem RKO( e Curb Stomp) pelo título da WWE, naquela que será a primeira defesa do titulo da WWE de Seth Rollins em PPV, e  no qual terá igualmente fora da cage o Kane para controlar a integredidade do combate, embora pareça que está lá sobretudo para libertar a sua fúria sobre o Rollins.

No entanto, e apesar da escolha do Orton ser a mais correcta, a verdade é que apesar das interacções entre Rollins e Kane terem sido  oportunas, não acrescentaram verdadeiramente algo a este combate, ou pelo não colocaram dúvidas no resultado final.

Não basta que existam  duas ameaças ao Rollins para que este seja ameaçado, ou seja a WWE não se preocupou  em colocar o Randy como alguém que pode vencer o combate quando o colocam tantas vezes por cima durante os programas semanais. É óbvio que para todos quando vemos o Rollins a sair tantas vezes por baixo que irá vencer no Extreme Rules.

Ou seja, aquele lado oportunista que o tornou especial não esteve muito presente na construção deste embate, e muito embora saibamos que ele vai aparecer na noite de Domingo, também não é menos verdade que todos já esperemos que ele saque de algum truque ou ajude para vencer o combate.

Se juntar-mos à equação a qualidade do combate da Wrestlemania, a verdade é que o combate de amanhã têm muito menos interesse, mesmo que este venha a ser um combate de qualidade técnica . Todavia é um combate onde não tenho qualquer dúvida que o vencedor será  Seth Rollins, e que o conseguirá  sozinho ou com ajuda porque não faz sentido que perca o título à primeira defesa.

Uma última palavra para o “fim do Curb Stomp” que foi feito sem muita lógica, dado que acabaram com a principal “arma” do actual campeão. E por isso é que penso que apesar ser importante  zelar pela saúde dos wrestlers, que esta substituição deveria ter ocorrido por uma manobra com o impacto e qualidade de um Campeão da WWE merece.

Tenham uma óptima semana, e até à próxima edição do Smoke and Mirrors.

Perguntas da Semana

Qual a vossa opinião sobre a antevisão feita a cada combate do Extreme Rules?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

40 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 2 anos

    Antes de mais excelente artigo,José.
    Gostei da tua antevisão e concordo com quase tudo o que escreveste.
    Este PPV de extreme quase que não tem nada,e não faz sentido chamar extreme rules a um PPV normal como qualquer outro dos menos valorizados.
    Eu tenho mais duvidas é no combate ziggler vs sheamus, a estipulaçao é “ridícula”, não acrescenta nada ao combate e acabara por ser uma humilhaçao para o derrotado,estipulaçao desnecessária.
    No roman reigns vs big show é só para elevar o reigns,a não ser que o Wyatt apareça e prejudica o combate ao reigns,e ai se descobre o adversário do reigns.
    No main event,o resultado passa mais pelo kane,mas antes vamos ver um bom combate,e não me admirava se kane prejudicasse o rollins,e ai faria o face turn.

    • José Sousa - há 2 anos

      Tal como disse acho que prefiro um ppv que peça estipulação num combate devido à rivalidade em si, do que propriamente termos estipulações em todos os combate e essas não tenham qualquer interesse.

  2. Jonh #1 - há 2 anos

    Boa antevisão do Extreme Rulez José…. Parabéns.
    Começo por dizer que estou bastante expectante para este Extreme Rulez, sim a verdade é que muitas rivalidades poderiam ter sido mais aprofundadas mas acredito que teremos um bom PPV.
    Kidd e Cesaro vs The New Day
    – Penso que será um bom combate, temos aqui atletas bastantes bons para fazerem um bom combate, tive pena de os Lucha Dragons não terem sido os escolhidos para enfrentar os tag team champions, mas acredito que foram escolhidos os New Day para dar mais uma vitoria ao Kidd e Cesaro pois acho que no próximo PPV os Lucha Dragons sairão vitoriosos. A minha aposta vai para o Kidd e Cesaro.
    Sheamus vs Dolph Ziggler
    -Penso que será mais um bom combate onde penso que o vencedor será o Sheamus.
    A verdade é que adorei este novo Sheamus e ao contrario de que muitos dizem achei o seu look bastante radical e que ate traz um ar heel ao Sheamus e que lhe encaixa na perfeição. Acho que se criou uma boa rivalidade entre ambos para se poder ter um bom combate. A minha aposta vai para o Sheamus.
    Nikki Bella vs Naomi
    – Neste combate talvez seja dos que estou mais indeciso pois por um lado temos a Nikki que já esta com um reinado bastante largo que em todas as suas defesas pelo titulo venceu, e por outro lado temos a Naomi que eu tinha referido que ela era desleixada em ringue e que não tinha muito carisma , mas a verdade é que este torne hell a beneficiou pois acho que esta melhor agora do que quando era face. ( Já agora a Paige vai estar ausente quase um ano??) Apesar das duvidas penso que a Nikki ira reter o titulo.
    Daniel Bryan vs Bad News Barret
    – Caso haja o combate entre ambos penso que ira ganhar o Daniel sem duvida, esta rivalidade não foi muito bem construída muito por culpa da lesão do Bryan. Espero que o Bryan recupere pois seria uma perda enorme este ter que abandonar o wrestling, neste caso a WWE. A minha aposta é que vença o Bryan.
    Luke Harper vs Dean Ambrose
    -Para mim talvez dos combates mais agressivos neste PPV, temos dois atletas fantásticos para
    fazer um óptimo Combate, quero que ganhe o Ambrose pois é bem merecido tem feito feuds muito boas e combates também bastantes bons, pena é que o Luke Harper não seja tão valorizado com devia pois é um wrestler muito bom, mas só que a WWE parece não estar muito interessada. A minha aposta vai para o Dean Ambrose.
    Roman Reigns vs Big Show
    -Combate que para mim é o menos interesante, espero que me surpreenda mas duvido. O vencedor esta a vista já houve inúmeros combates entre ambos e a WWE lembrou-se de por este combate no Extreme Rulez. A minha aposta vai para o Romain Reigns.
    Rusev vs Jonh Cena
    – Mais um combate onde penso que o vencedor é claro mas tenho a certeza que será um bom combate, acho que a rivalidade deveria ter sido um pouco mais aprofundada para poder fazer um combate mais expectante mas tal não foi o caso. A minha aposta vai para Jonh Cena.
    Seth Rollins vs Randy Orton
    – O combate onde estou mais ansioso por ver, não por a rivalidade ter sido bem ou mal construída, mas sim porque é a primeira defesa do Seth Rollins com o titulo e penso que será um bom combate ou não fosse o Randy e o Rolins dois dos melhores wrestlers da actualidade.
    A minha aposta vai para o Rollins.
    E encerro o meu comentário a felicitar-te mais uma vez pelo otimo artigo( antevisão) mas também para dizer que espero surpresas Domingo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente penso que não existirão muitas surpresas no PPV. E espero que não existam porque a existirem serão no Main-Event, e não desejo nada que o Rollins perca o título já amanhã.

      Mas partilho da ideia que embora não seja o desejável, que o Kane terá um papel activo na resolução do combate.

  3. RaiKiRi - há 2 anos

    Excelente antevisão. Concordo a 100% com o desfecho dos combates ainda que esteja a tentar “internamente” valorizar mais o combate pelo USA Title, ainda que a construção tenha deixado muito à quem as expectativas dos fãs..
    Só de realçar a brilhante ironia que fizeste no combate do reigns e do show “Last Fan Standing” Brilhante mesmo, Brilhante!! É de facto um “Last Fan Standing”, porque ainda que possa soar um bocado exagero, os fãs só nao irão embora porque estarão a pagar por estar ali. Ainda assim, pode ser um combate com spots interessantes e bonito de ver. Quem sabe… ficaremos à espera.
    Bom fim-de-semana!

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu também acho que os desafios do Cena estão de facto a valorizar o titulo, e por mim deixavam o Cena campeão até ao Summerslam de modo a que quem o derrubasse tivesse ainda mais impacto.

  4. flavien - há 2 anos

    randy orton vai vencer seth rollins e é por isso que anda nisto porque randy orton e bom naquilo que faz e e muita mais experiente neste tipo de combates e nao dará hipoteses ao set rollins mesmo com o rko banido o seth rollins nao se pode esquecer do punt kick.
    Randy Orton % seth rollins 0%

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. Mas o Rollins não vai perder o titulo logo à primeira defesa, e sem dúvida que irá defender.

  5. Stone Cold - há 2 anos

    combate de tag – Concordo esse sera o desfecho sem grandes dúvidas new day nao sairam com os titulos do PPV

    Sheamus vs Ziggler – tenho-me apercebido que grande parte dos fãs nao concordam com a estipulação do combate. Eu acho que ela faz toda a diferença. Assim em vez de ser um regresso qualquer de um heel para vencer um combate com um rival digno é o regresso de um heel com uma gimmick definida que pode fazer disso a sua imagem de marca ate nos proximos tempos e vai conferir sem duvidas muito mais destaque ao sheamus e a sua nova personagem. Além disso como o ziggler é dos favoritos do publico é mais um motivo para odiar o sheamus e vai deixa-lo over. Apenas vencer o Ziggler nao teria o mesmo impacto. O Sheamus tem que humilhar os wrestlers pequenos até meter dó para a sua gimmick fazer sentido até ao dia em que alguem finalmente o derrotar e esse alguem sera muito valorizado. Não é a fazer isso a comentadores, ao Slatter ou ao Titus que ele vai ter destaque. Ele tem de fazer isso a lutadores a sério com algum prestigio. Acho que isso de discordar da estipulação é mais fanboyzice pelo ziggler do que propriament outra coisa pois vai beneficiar e muito o sheamus a estabelecer-se como o grande heel do ano.

    Nikki vs Naomi – Nao me parece que Naomi até ao momento tenha provado ou demonstrado que vai derrotar Nikki ou pelo menos nao me passaram essa ideia e o impacto do heel turn nao é suficiente para me fazer mudar de ideias. Acho que ela precisa de mais algum tempo para se credibilizar igual aconteceu com a propria Nikki. Além disso acho que o reinado da Nikki ja atingiu um prestigio que nao justifica uma derrota insignificante assim sem mais nem menos. E sinceramente o que faz mais sentido é ser alguem do NXT (Charlote) a surgir e a tirar-lhe o titulo ou entao a Brie Bella, embora o combate entre irmãs poderia até ja ser uma rivalidade sem o titulo em jogo uma vez que Brie acabaria por custar o reinado a Nikki!

    Daniel Bryan vs BNB – Só vejo dois desfechos ou Bryan pode lutar e ganha ou o titulo é posto vago e haverá combate pelo mesmo com BNB a perder. Ele voltar a vencer nao o beneficiará em nada até porque o pessimo booking da wwe lhe tem vindo a retirar o brilho e o protagonismo e seria outro reinado de pouco destaque e que nao o ajudaria em nada. Mais vale perder para o Bryan ou para quem aparecer e começar a concentrar-se na mala do mitb que espero que seja desta vez que a ganhe embora esteja mais virado para uma vitoria do Sheamus que sinceramente nao precisa propriamente dela para voltar ao topo se continuar a ser construido desta forma impecavel.

    Dean Ambrose vs Harper – Nao percebo bem o que pretendem do Harper. Até agora teve destaque praticamente nulo, um reinado miseravel e colocam-no contra um homem que precisa da vitoria tanto ou mais que ele. No entanto e apesar de tudo nao vejo o Harper com a minima condiçao de vencer o Ambrose ou pelo menos a wwe nao me conseguiu transmitir essa ideia nem de longe nem de perto. Por outro lado é um pouco injusto atribuirem a primeira vitoria ao Dean contra alguem obvio e que nao tem o peso dos seus outros rivais como que passando aquela ideia: com o Bryan, Cena, Wyattm e Rollins ele perde e só ganha a superstars de estatuto mais baixo e isso nao me agrada la muito pois torna o Dean cada vez mais inferior em relação a estes nomes, algo que é falso.

    Roman Reigns vs Big Show – Aqui está a prova de que por vezes a wwe nao aprende. Big Show nos ultimos anos tornou-se um peso morto no balneário que nem para elevar wrestlers serve de tão pouco credivel que uma vitoria contra ele se tornou pelo facto de nunca ganhar nada so saindo vencedor em combates contra adversarios que nao sao ameaças. Essa vitoria na wrestlemania veio dar um ar da sua graça é certo mas nao chega para mudar tudo o que de mal foi feito com ele. Reigns era perfeito como era nos Shield. Assim nestes moldes é ridiculo nao tem qualquer assunto e nao vai longe.

    Rusev vs Cena – O que acho é que Cena deveria vencer novamente. O interesse na personagem de Rusev pelo menos para mim nunca foi o titulo e sim a sua streak. Ela acabou para o Cena por isso agora uma vitoria do rusev nao vai mudar nada e mais vale começarem mesmo a construi-lo de outra maneira a partir de agora uma vez que o mal já foi feito. Alem disso quem vencer o Cena saira em grande com o titulo nos proximos tempos.

    Orton vs Seth – Sinceramente gostei bastante desta rivalidade e o Randy Orton está perfeito, cada vez melhor e tem-me agradado bastante assistir como à muito tempo uma feud pelo titulo maximo nao vinha conseguindo. Era impossivel fazer-nos pensar que o Orton fosse de que maneira fosse iria acabar com o reinado do rollins á primeira defesa. E acho que conseguiram transmitir claramente a imagem de que o Orton o pode fazer para alguem “menos assiduo” a eventos de wrestling por assim dizer!

    • José Sousa - há 2 anos

      Talvez sim. Lá está quem veja só os highlights acredita verdadeiramente que o Orton é superior ao Rollins, e que este é apenas um cobarde. Na verdade quem vê constantemente sabe que o Rollins irá defender, e que irá encontrar um esquema qualquer para o fazer.

      Quanto às restantes opiniões concordo completamente e penso que sem dúvida que o Rusev tem que começar a ser reconstruído a partir de segunda-feira. E igualmente considero que a WWE irá dar o titulo do USA a alguém da NXT, ou pelo menos é isso que penso que fará mais sentido.

  6. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    A WWE cometeu demasiados erros neste último mês e começo a ficar seriamente preocupado com a sanidade mental ou pelo menos com a competência de quem a gere.
    Temos um Extreme Rules que mais parece um best-off de más estipulações e combates sem interesse. Bem sei que eles apenas acordam por alturas do Summerslam e da Royal Rumble até à Wrestlemania mas isto já é de mais.
    Há aí dois combates que nem pensar que eu vejo, o Nikki Bella vs Naomi e o Roman Reings vs Big Show n.º 3456981. Já que falas em reformas, já é hora de o Big Show ir para casa, já não acrescenta coisa nenhuma. Vamos ver se teremos uma campeã à cuzada, naquele que é o pior finisher de sempre, lado a lado com a Cobra e a Worm. A Naomi tem um cu grande mas não exageremos.
    De resto, um Strap Match com correntes, um Steel Cage em que o finisher está proibido e um kiss my ass, o que andaram os criativos a beber? O que andaram o Vince e o Triple H a fumar para aprovar isto? Só escapa o tag team (no pre-show lol) e o Street Fight.
    Depois há a questão dos finishers, o Curb Stomp perigoso? Onde, como e porquê? E agora é que se lembram? Quantos se lesionaram com o Curb Stomp? Qualquer dia só se pode usar murros, pontapés e roll ups…O Piledriver eu entendo, as cadeiradas na cabeça também entendo, mas o Curb Stomp? A seguir é o quê? O DDT? O Power Bomb? Enfim…
    Eu pessoalmente escolheria o super kick, é rápido, imprevisível, pode ser feito de qualquer maneira (preparado, sem preparação, como contra-ataque contra um ataque no chão, como contra-ataque contra um ataque no ar) e realista, sempre foi dos meus finishers favoritos. Infelizmente a WWE anda a descredibilizar o Super Kick, todos o usam agora…

    • José Sousa - há 2 anos

      Tal como referi a construção foi muito mal feita na maioria dos combates, e em alguns casos nota-se claramente a tal preguiça que referes.

      Quanto aos finisher? Concordo, aliás o JR falou sobre isso esta semana e referiu que moves como variações do DDT, Powerbomb e Super kick que podiam ser bons finisher já não o são porque a WWE banalizou o uso de muitos dessas manobras.

  7. randy orton rko - há 2 anos

    So tem uma coisa errada ai e que o sem talento do seth rollins e que vai perde pro randy orton q sem duvida e o melhor wrestler de todos e tenho certesa q todos sabem

  8. Pirikito - há 2 anos

    A Paige vai fica ausente por 1 ano?

  9. João Paulo - há 2 anos

    Bom artigo, concordo com todos os vencedores dos combates, eu só não quero que o Bray Wyatt entre em feud com o Reigns

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu por um lado não queria, mas a verdade é que o Ryback também me parece pouco para o Wyatt.

      • João Paulo - há 2 anos

        Mas pelo menos contra o Ryback e mais fácil de o Bray Wyatt conseguir vencer a feud e contra o Reigns e a mesma coisa quando o Bray entrou em feud conta o Cena que era quase impossível dele sair por cima da feud

  10. 434 Days - há 2 anos

    Realmente há uma construção muito mal feita em grande parte destes combates. Sobretudo espero que os melhores combates sejam o Street Fight e ME. Confesso que infelizmente não acompanhei a construção toda do combate entre o Rollins e Orton, por isso não posso pronunciar-me aí. No entanto, acho que estes dois executantes podem nos proporcionar um combate bom suficiente para esquecemos a previsibilidade do resultado. Depois temos estipulações estúpidas que não interessam a ninguém e só descredibilizam os wrestlers. Enfim espero que tenhamos um PPV pelo menos decente com o 2 combates que eu antecipo muito.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem dúvida que sim. Sinceramente concordo contigo, e acho que o PPV até poderá ser mesmo decente, foi é muito mas muito mal construído.

  11. José Sousa - há 2 anos

    Sem dúvida que sim. Sinceramente concordo contigo, e acho que o PPV até poderá ser mesmo decente, foi é muito mas muito mal construído.

  12. danielLP21 - há 2 anos

    Bom artigo.

    Sinceramente, não entendo qual é o mal de banir o “RKO” do combate. É algo que sempre foi feito, quantas vezes não tivemos já uma estipulação dessas? O que não faz sentido é embirrar com algo que não tem mal nenhum. Só falta dizerem que o Orton sem o “RKO” não consegue dar bons combates.

    Espero um bom PPV.

    • José Sousa - há 2 anos

      Por mim não tem mal algum. Apenas acho é que o build não compensou esse baning e fez com que o combate ficasse mais previsível em termos de resultado final, pelo menos em principio.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Sim, nisso concordo. O meu comentário foi sobre aqueles que realmente se queixam de não haver “RKO”. Acho que os dois nos podem dar um grande combate mesmo sem o “RKO” e o “Curm Stomp”. Mas sim, a construção podia ter sido melhor, mas para mim nem foi fraca, acabou por ser melhor do que todas as outras.

  13. Miguel Carlos - há 2 anos

    Muito bom artigo. Depois de uma WrestleMania espetacular, cá voltamos nós a esta altura não tão interessante do ano. Este Extreme Rules à partida é bastante previsível. Acho rídiculo que a Nikki e os Cesaro&Kidd, que supostamente são heels, defenderem os títulos contra novos heels. Nota-se a preocupação que a WWE tem por essas divisões. De resto, no mid-card, o Sheamus, o Ambrose e o Cena vão ganhar, e fico aliviado por, já que queriam dar um rematch ao Rusev, ele não perder por pin. Outra coisa má neste evento é o Reigns-Show. Como é que há pessoas que culpam os fãs de serem hipócritas e não aceitaram novas estrelas, quando essas estrelas têm fued’s com lutadores descredibilizados há anos e que é até levam com cânticos de “Please retire”? Por fim, no main-event, em princípio não veremos o heel-turn do Kane (infelizmente), e como é óbvio, o Rollins vai ganhar, talvez até com ajuda da Autoridade.

    • Miguel Carlos - há 2 anos

      *face-turn

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem dúvida que o cenário é previsível mas esperemos que pelo menos tenhamos combates aceitáveis no PPV. Sem dúvida que quando pedem para o Big Show retirar-se é grave e demonstra o nível de interesse que tem por ele, ou seja: nenhum.

  14. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    A Paige ficará ausente por 1 ano??? LOL

  15. RickyC9 - há 2 anos

    Exelente artigo! Concordo com 90 por cento do que disses-te!! Pricipalmente com a parte do titulo de equipas ser sempre o pre-show, quando deviria ser parte do main-card!! Ja perguntei aqui no outro dia, mas vou perguntar de novo: nao achas que a WWE poderia pegar em alguns singles de qualidade e formar duas ou tres tag teams? Por exemplo, Barret e Sheamus, Harper e Rowan, e Ryback e Big Show (fazendo o face turn no Show)!! Para sar mais espetacularidade a divisao de tag teams!! Tal como ja teve em tempos!!

    • José Sousa - há 2 anos

      Talvez. Eu acho que nada salva o Show neste momento, e nada o faria relevante mas podia ser uma tentativa. Mas as outras hipóteses seriam interessantes, e acrescento no caso do Harper e do Rowan podia ser com um regresso da Wyatt Family.

  16. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Bom artigo José, acho que faltou apenas a porcentagem de Rollins e Orton em negrito, mas concordo contigo de que está meio na cara que o Rollins vai reter o cinturão, o Orton tem saído demasiado por cima… Nos outros combates, concordo com quase todos os teus palpites, tirando o Naomi vs Nikki que eu acho que vai dar Naomi, infelizmente… Além disso, acho que algumas estipulações não foram bem escolhias, principalmente o do Cena vs Rusev e o Sheamus vs Ziggler… De qualquer forma, espero um bom PPV com bons combates!

    • José Sousa - há 2 anos

      Faltou sim senhor. Não acho que vá ser grande PPV, vai ser um PPV pronto. Onde devemos ter poucas surpresas, até porque elas só deverão começa a sério em Junho no Money in the Bank.

      • randy orton rko - há 2 anos

        Cara vc n sabe oque ta dizendo o randy e muito melhor que esse seth rollins devia saber mais de wwe em.

  17. Diogo7 - há 2 anos

    Bom artigo. Este PPV teve um build fraquíssimo e tem estipulações ridículas. O único combate que teve uma construção decente foi Rollins/Orton. Claro que podemos ter um bom PPV porque a WWE tem excelentes workers, mas não desculpa este fraco build-up e esta seca após WM.

    Cesaro/Kidd vs New Day: Os combates de Tag Team irem sempre para o kickoff já mete nojo. O Cesaro e o Kidd merecem o main card pelos excelentes combates que têm feito pelos Títulos. Os actuais campeões retêm.

    Sheamus vs Ziggler: Com esta estipulação nem dá vontade de ver o combate. Só merda na cabeça que têm os gajos da WWE. Faziam um combate normal, o que poupava a humilhação do derrotado. O resultado é óbvio, o Sheamus vence e o Ziggler beija o rabo do Sheamus.

    Nikki vs Naomi: Este é o combate mais imprevisível do PPV, para mim. Acho que é Nikki que ganha, mas a Naomi é uma forte hipótese, apesar de não querer nada que isso aconteça.

    Bryan vs Barrett: Se acontecer, o Bryan ganha de certeza.

    Ambrose vs Harper: Este vai ser o “show stealer” quase de certeza. Espero um grande combate entre estes dois, e que aproveitem bem esta estipulação. O Ambrose vai ter a sua primeira vitória em PPV em quase um ano.

    Reigns vs Show: Este Last Fan Standing ou Last Fan Awake é mesmo um gozo com os fãs. Espero bem que seja o último combate entre eles. O Reigns ganha. Bom bom era se o Show se reformasse após este combate…

    Cena vs Rusev: A estipulação é uma porcaria, mas espero que consigam um bom combate. O Cena ganha, obviamente.

    Rollins vs Orton: Esta rivalidade ficou aquém das expectativas, mas mesmo assim foi a melhor construída. Não gosto muito de combates Steel Cage, mas espero um bom combate. Também espero que o Kane não interfira muito no combate, mas acho que vai ser ele a decidir a vitória para o Rollins.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo, até porque este PPV se tiver algum interesse será pela qualidade de alguns dos combates, porque de resto pouco terá de interessante. Sinceramente este produto está stale, e não acho que vá sair dai até ao Money in the Bank, ou próximo do Summerslam, e por isso só aí é que espero momentos mais impressíveis e “ligeira melhoria da qualidade” das histórias.

  18. Galloway - há 2 anos

    Antes de mais dizer que é um PPV que não me cativa nem um bocado.

    O único combate que quero mesmo ver é o Chicago Street Fight e claro, se o Bryan luta ou não (tudo indica para que não). Nessa circunstância, a ver o que a WWE faz, se mete o Neville a lutar com o BNB, ou seja faz um combate de Tag entre o Neville e o Dolph contra o BNB e o Sheamus.

    De resto concordo com tudo, é mais um PPV de rescaldo da WM, nada se deverá passar em relação a mudanças de títulos e em termos de rivalidades até.

    Estiveste bem com o Last Fan Standing, acredito mesmo que muita gente vá fazer a pausa do WC neste combate, principalmente se demorar muito, como é apanágio deste tipo de combate.

    A imagem do combate entre o Dean e o Harper está engraçada xD

  19. LCS - há 2 anos

    ótimo artigo

    Realmente as rivalidades foram mal construídas,porém ainda podem haver bons combates,especialmente harper vs ambrose que pra mim tem tudo pra ser espetacular,pois esses tem estado sempre bem,já mostraram no passado que gostam desse tipo de combate e como você dissse têm boa química,se corresponder as expectativas pode até ser lembrado como um dos melhores combates no final do ano.Sheamus vs ziggler:outro que pra mim também poderia ser ótimo combate,mas essa estipulação pra mim estragou,tomara que compensem dando um ótimo combate.A estipulação que teoricamente seria um trunfo pro rollins de banir o RKO não valeu tanto porque também proibiram o seu curb stomp e não tenho tanta expectativa nesse combate porque acho previsível a vitória do rollins,só não sei o que o kane irá fazer como guardião,se irá ajudar ou atacar o rolins,se for a segunda opção teremos o inicio de uma nova rivalidade pelo título e um desses deverá sair da the authority

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador