Smoke and Mirrors #181 – The Art of Stupidity

“Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido.” – Mark Twain

A vitória dos New Day no Domingo chocou a maioria dos fãs que assistiram ao show em directo, ou mesmo em diferido porque estariam convencidos que estes seriam facilmente derrotados pela dupla de Kidd e Cesaro.

O principal choque adveio do facto dos novos campeões serem vistos como um grupo parvo, sem sentido e sobretudo estúpido. Ninguém é feliz, nem sequer alegre e sorridente vinte quatro horas por dia. No entanto os New Day apresentam-se como tal e ao contrário do que o Vince esperaria essa postura não conquistou os fãs inicialmente, muito pelo contrário.

O projecto que tinha sido inicialmente foi uma aposta enquanto faces acabou por fracassar nesse modelo, porém o que me surpreendeu foi acreditarem que podia ter funcionado. Personalidades como as que nos eram apresentadas não eram credíveis, nem sequer verosímeis, e por isso era impossível acontecer o que a WWE pedia aos fãs: Empatia entre eles e o WWE Universe.

Analisando a formula que esteve na génese dos New Day, ela nunca poderia ter resultado uma vez que eram basicamente osAnti-Shield, ou seja vazios de propósitos. Pelo menos desde das vignettes que não se percebia ao que se propunham os New Day, apenas sabíamos que queriam divertir-se e que os três elementos da stable procuravam “uma nova vida”. O oposto dos Shield que procuravam fazer Justiça na WWE.

Mas quando apresentas um grupo composto por nomes que não eram relevantes quer no roster como na visão dos fãs acabamos por ter um completo desinteresse. Digam, Façam, ou lutem ao nível que lutem.

A verdade é que nenhum fã vai gostar de um wrestler que por mais talento que possua seja inócuo em termos de carisma, ou pelo menos não consigo transmitir esse mesmo aspecto através da personagem que lhe foi designada. Esse foi o erro base da WWE com os New Day, já que ninguém iria gostar deles só porque sim, até porque à excepção do Kofi nenhum dos outros elementos do grupo era particularmente “bem-visto” pelos fãs.

Um mês depois e os resultados estavam á vista de todos: os New Day eram um fracasso. Pelo menos nunca conseguiriam ser bem sucedidos na arte de serem um grupo amado pelos fãs. Basicamente ninguém queria ser feliz, cantar ou dançar com eles só porque os criativos da WWE queriam e esse facto colocou-os num cenário muito precário.

Eles têm uma gimmick parva e é por isso que os fãs não gostam deles. Esse é igualmente o motivo pelo qual não gostaram que eles se tornassem campeões no Domingo, pois se eles são parvos e idiotas porque motivo deveriam ser campeões?

Talvez o facto de saberem que eles são mal recebidos pelos fãs é que os faz bons heels, do tipo de campeão que não aprecias. Tudo o que fazem ou dizem parece ser ridículo ao ponto de acharmos que são incompetentes. No fundo a WWE viu que os cânticos anti-New Day eram dos principais momentos dos combates da Divisão de equipas e usou isso a favor dos seus planos.

A WWE não queria desistir dos New Day, e se o formato original não cativou então partiu para a opção B. Um formato que igualmente não cativa, muito pelo contrário é tão irritante quanto o original. Com a diferença dos resultados em termos criativos são bem mais interessantes nesta nova versão.

Agora peço que façam comigo um exercício.

Deixem de olhar para o texto por um minuto e durante esse tempo batam palmas ao ritmo de “ New Day Sucks”.

Este acto tão banal é simultaneamente tanto uma demonstração de desagrado, como o motivo pelo qual a WWE apostou nos New Day como campeões de Tag Team. De modo não intencional todos nós alimentamos os New Day cada vez que dizemos que eles são patéticos.

É um jogo entre fãs e WWE. Neste jogo temos dois jogadores: os fãs e a WWE. E os dois apresentam-se em pólos opostos, porque não concordam com a postura de um e do outro.

Os fãs não gostam dos New Day, aliás eles detestam tudo o que eles fazem ou dizem, não porque sejam actos reprováveis mas porque são estúpidos e mesmo assim vencem. Já a WWE não tem problemas em esfregar essa estupidez na cara dos fãs, aliás sente que quanto mais o fizer melhor resultados terá este reinado.

Na verdade este jogo não tem verdadeiramente perdedores, porque mesmo que não saibam os fãs acabarão por ser recompensados no final de toda esta história. Na verdade a existir derrotados nesta situação serão sem dúvida os anteriores campeões, e os fãs que os apoiavam.

Se seria possível ambos saírem a ganhar?

Até podia. E acabarão por ganhar no momento em que a WWE colocar os Lucha Dragons como as principais figuras da divisão de Tag Team. Podemos discordar da forma como a WWE o irá fazer, e a nossa predilecção até poderia ir para uma transição pacífica dos anteriores campeões para os mascarados.

Esta questão não nos deve impedir de encontrar aspectos positivos na estratégia escolhida, mesmo que optássemos pela oposta. Mesmo que seja irritante, estúpido e revoltante assistir a um reinado dos New Day, este não será um mau reinado.

Eles são um mal necessário. É necessário que sejam estúpidos e irritantes nos próximos meses para que os fãs desejem que alguém os pare. Eles devem ser apresentados desse modo de forma quase hiperbólica, porque isso criará a revolta e o clima necessário para que os novos campeões sejam adorados pelos fãs.

Este reinado será claramente marcado pelo arte da estupidez, e sobretudo pela capacidade deles serem geniais na forma como parecem estúpidos. É fundamental que se transformem na versão Stable do que foi o Bo Dallas enquanto campeão do NXT: Um heel que é odiável não porque seja uma ameaça, mas porque é alguém que sendo parvo vai conseguindo derrubar os obstáculos que se lhe apresentam à frente.

Na verdade podemos até nem gostar da personagem do Bo, mas ela foi bem defendida por parte da WWE, e igualmente por ele durante o seu reinado enquanto campeão do NXT. Podia ser estúpido, irritante e simultaneamente parvo assistir aos discursos e actos do Bo mas na realidade eles eram bem executados.

O Bo Dallas campeão do NXT foi um mestre na arte da estupidez, e dominou essa arte com tanta mestria que chegamos mesmo a pensar que ele seria mesmo parvo, ou mesmo um verdadeiro “aselha”enquanto actor.

Pelo contrário o Bo foi magistral na capacidade de interpretar a sua personagem, e tivesse tido o mesmo booking no main-roster e a sua personagem não teria falhado do modo que falhou. Não sendo uma gimmick de main-event podia ter sido facilmente desenvolvido enquanto um nome com alguma relevância no midcard.

Não sendo difícil de fazer o paralelo entre os New Day o Bo Dallas, na verdade é apenas isso: personagens similares. Sendo similares parece-me claro que um tratamento similar em termos booking seria coisa acertada a fazer nesta situação, até porque potenciaria o impacto deles enquanto campeões.

Nesse sentido tenho de admitir que embora não seja um admirador em especial dos membros dos New Day que eles têm desempenhado o seu papel na perfeição. Porque se o objectivo é irritar os fãs e considerar que são parvos, e idiotas então esse trabalho tem sido apresentado de modo irrepreensível.

A par disso têm apresentado uma performance interessante no ringue, o que não deixa de ser surpreendente tendo em conta que os fãs normalmente olham de lado para qualquer um deles enquanto performers. Sendo que a principal vantagem da WWE nesta situação é que ela não implica que os fãs passem a respeitá-los, ou mesmo gostar deles.

Aliás, tem sido surpreendente a performance de Big E enquanto heel dado que se tem apresentado de modo muito eficaz. Seja no ringue ou nas promos a verdade é que ele tem sido a revelação da stable, surgindo de forma bem mais interessante do que durante todo o tempo que teve enquanto campeão Intercontinental.

Não que os outros elementos estejam a ter más performances nesta faceta heel, mas sem dúvida que o Powerhouse tem sido a surpresa desta nova fase. Porém, devo assinalar que a patetice e matreirice que o Kofi e o Woods apresentam durante os combates é igualmente parte do sucesso deles enquanto grupo.

Muito pelo contrário, quanto mais a WWE os apresentar deste modo mais impacto terão enquanto campeões. Mais importante que isso só os fará ainda melhores vilões aos olhos dos fãs e isso trará os seus frutos tanto para os New Day como para os Lucha Dragons no momento em que se tornem campeões de Tag Team.

E é por este motivo que discordo com os artigos de opinião que referem que os New Day mesmo como heels ainda não estabeleceram uma ligação com os fãs. Eles fizeram isso sem que os fãs se aperceber, e quanto mais difícil for suportar o reinado deles melhor porque é sinal que eles atingem os seus objectivos.

Quanto mais tempo estiverem como campeões melhor. Quanto mais promos chatas e aborrecidas do Xavier Woods a gabar-se tiver será melhor porque estará a criar aquele tipo de vilão que nunca será cool. E até podemos não gostar deste tipo de heel, porém quanto mais desenvolverem a arte de parecerem estúpidos maior será a reacção dos fãs.

Este conflito entre a vontade dos fãs de os verem derrubados, e a posição da WWE em os manter como campeões durante o tempo necessário será sem dúvida algo interessante de se assistir. Sobretudo porque é impossível perceber em que momento a WWE irá ceder à vontade dos fãs.

O timing desse momento não será indiferente, tal como não será a escolha dos sucessores dos New Day. E se essa escolha parece-me ser relativamente simples porque em teoria recairá nos Lucha Dragons. Já no que diz respeito ao timing penso que a WWE deveria ter paciência e não trocar tão cedo de campeões de equipa.

E não deveria porque já o tem feito muito frequentemente nos últimos meses, e por isso seria aconselhável um reinado relativamente longo para os New Day. Estendendo a exposição dos fãs ao seu reinado de estupidez até ao período do Summerslam ou da Night of Champions.

Sendo isso a escolha acertada no que diz respeito à planificação da Divisâo, mas sobretudo no ponto de vista dos fãs que se vendo negado o seu desejo durante muito tempo terão uma reacção mais forte quando ele ocorrer.

Não ceder não será fácil, todavia se a WWE o fizer tanto o impacto da conquista dos títulos como a afirmação dos Lucha Dragons não resultará do modo que pretendem. Quanto mais obstáculos e equipas forem tramadas pelos WWE, mais credíveis ficarão como campeões. Embora isso não seja claro aos fãs, na verdade será isso que ocorrerá e isso será visível no momento em que perderem os títulos.

Até lá os fãs não perceberão verdadeiramente o modo como a arte da estupidez pode resultar no wrestling. Mesmo assim eles continuarão a ser mestres nessa arte, e mesmo odiados não serão nunca campeões aos quais estaremos indiferentes.

Tenham uma óptima semana, e até à próxima edição do Smoke and Mirrors.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre os New Day? E o que esperas do seu reinado como campeões?

Quem vês como potenciais sucessores como campeões de Tag Team?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

49 Comentários

  1. Henrique YES! - há 2 anos

    Qual a tua opinião sobre os New Day? E o que esperas do seu reinado como campeões?
    R: Eu acho e sepre achei os New Day estúpidos. Mas a partir do momento em que fizeram o heel turn e a maneira como ganharam aos Lucha Dragons para conseguirem lutar com os campeões, a eqquipa parece que se tornou mais interessante. A partir desse momento eu tive a certeza que eles iriam ser campeões, até porque se precisava de equipas heels para fazerem a transição para os Lucha Dragons. Quanto ao seu reinado, acho que vão aguentar algum tempo com os títulos.

    Quem vês como potenciais sucessores como campeões de Tag Team?
    R: Lucha Dragons.

    PS: Porque é que os Lucha Dragons já não aparecem há 2 ou 3 semanas?

    • José Sousa - há 2 anos

      Não faço a mínima. Mas não devem ter desistido já deles, apenas não os irão lançar já para os títulos. Possivelmente deverão esperar algum tempo, e manter o titulo nos New Day até para irritar os fãs.

      Sem dúvida. Os New Day não existem para serem apreciados, eles estão lá para aborrecer os fãs. Quanto mais estúpidos forem melhor.

  2. ZigglerPunk - há 2 anos

    Artigo muito bom!
    A minha opinião sobre os New Day vai ao encronto com a tua, sem muito mais para acrescentar.
    O reinado dos new day como campeões não deverá ser curto, pois quanto mais tempo reterem mais ódio vão ganhar os fãs por eles, e a tag que os derrotar deverá ser muito bem recebida.
    O pontencial sucessor deveram ser os Lucha. Já cativaram os fãs com algumas performances no main roster, e vejo-os com uma tag de sucesso.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sem dúvida. Tenho uma opinião similar à tua, ou seja, acredito que serão os Lucha Dragons a retirar o título aos New Day. Mas quanto mais tempo isso demorar melhor será para os Lucha porque não basta tornarem-se campeões. O modo como o farão é tão importante como o facto de irem vencer.

  3. Reigns one versus all - há 2 anos

    Antes de mais excelente artigo,José.
    Acho que os new day são uma stable/team um bocado irritante,aquela coisa das palmas chateia muito os fãs(pelo menos a mim chateia).
    Eles já quando eram faces irritavam os fãs simplesmente porque a gímnick é má, agora como heels os fãs gostam menos.
    Na parte da qualidade dos wrestlers,são um boa equipa e têm talento.

    Eu por minha vontade nem lhes dava o titulo,porque acho que tava melhor com o kidd e o Cesàro,sendo assim,acho que vão ter um reinado talvez ate ao battleground ou summerslam lá por essa altura perdem os títulos.

    Acho que será os lucha dragons quando eles tiverem já preparados,caso não sejam eles será o kidd e o cesaro, ou ate os usos,mas é muito improvável.

    • José Sousa - há 2 anos

      Antes de mais obrigado por comentares.

      Os New Day serem irritantes é o motivo pelo qual lhes deram os títulos. A WWE já desistiu de tentar fazer os fãs gostar dos New Day, o que ela pretende é exactamente isso: irritar.

      Quanto aos próximos campeões, penso que serão os Lucha Dragons. Não descarto os Prime Time Players, mas esses possivelmente poderão ser contenders que eles derrubarão facilmente.

  4. Miguel Carlos - há 2 anos

    Excelente artigo, como sempre. A conquista dos títulos por parte dos New Day não me chateou. Tenho pena do Cesaro e do Tyson Kidd, mas não seria um bom reinado que os levaria a pushes individuais. Os New Day são aquele heel que ninguém apoiará, ao contrário do Seth Rollins, que por vezes até pode ser irrintante, mas que no fim do dia acabamos por apoiá-lo pelo seu talento. A WWE quis aproveitar esta fase em que os New Day estão a receber heat para os salvar. E carisma é o que a divisão de tag team mais precisa, e é uma coisa que a WWE não tinha à dois anos quando a sua divisão era baseada em equipas aleatórias a conquistar os títulos, mas os Team Hell No e os Mizes, entre outros, trouxeram uma lufada de ar fresco à divisão. Só que, infelizmente, acredito que a WWE se vá precipitar em dar os títulos aos Lucha Dragons no Payback ou Money in the Bank, e que isto é só um reinado de transição.

    • José Sousa - há 2 anos

      Nem sempre. Eu tenho a noção que tive um período em que a minha escrita( no que diz respeito ao aspecto ortográfico esteve longe do ideal). Mas ouvi as criticas, e continuarei porque não pretendo que esse lado prejudique o meu espaço.

      Também acho que poderão precipitar-se. O ideal seria esta construção à Bo Dallas. Mas vejamos o que iria acontecer nos próximos tempos mas sem dúvida que são mesmo do tipo de heels que nunca irás gostar.

  5. Wrestling Life - há 2 anos

    Concordo com o que disseste.

    Eu pessoalmente acho os New Day fantásticos. Acho uma piada tremenda às idiotices que eles fazem sobre o positivismo só para depois os fãs “cuspirem” na cara deles e gritarem “New Day Sucks”.

    Para além disso, esta stable serviu para eu olhar de outra forma para o Big E. Tem se portado muito bem dentro do ringue e as suas promos têm sido muito boas. Aliás, deveria ser considerado pecado em todas as religiões uma promo dos New Day não ter o Big E a dizer” Neeeew Daaeeeah!”.

    Agora é esperar para ver o tempo que a WWE os vai manter como campeões. Eu concordo que só na altura do NOC ou do SummerSlam é que eles deviam perder, no entanto, acho que a WWE vai optar por faze-los perder no MITB. Vamos ver o que acontece.

  6. José Sousa - há 2 anos

    Obrigado.

    Tal como referi no artigo creio que esta atitude à Bo Dallas os beneficia, porque muito embora os fãs continuem a não gostar deles, a verdade é que eles têm muito mais impacto actualmente.

    Eu admito que passei a suportar mais o Big E. Mesmo in ring ele parece bem mais decente actualmente do que no período em que foi campeão Intercontinental.

  7. Stone Cold - há 2 anos

    Qual a tua opinião sobre os New Day? E o que esperas do seu reinado como campeões?

    Eu concordo a wwe faz aqui uma jogada brilhante ao dar os titulos aos New Day. Muito sinceramente nunca percebi as criticas ao Big E (ele podia não ser brilhante nem nada de extraordinário mas nunca o achei tão mal wrestler como muitos o afirmaram!) nem ao Woods (a mesma situação não era nada de genial mas também não era um zero à esquerda e na equipa certa podia safar-se) sendo inegavelmente o Kofi Kingston o mais talentoso apesar de tudo, um Kofi que só pecava e muito na ausência de carisma gritante e nas pessimas habilidades no ringue. E um pouco por tudo isto quando assisti à formação deste grupo notei logo que nao iria ser um grupo de proporções de main-event nem nada parecido pois nao havia ali ninguem com perfil para isso (talvez a inclusão de Mark Henry pudesse quem sabe mudar esse panorama na altura!). No entanto a gimmick arruinou por completo todas e quaisqueres possibilidades de os New Day terem sucesso pois carece de qualquer interesse a todos os niveis do aceitavel que aliados a esta ausencia de carisma gritante que o grupo possuiu nao possibilitou qualquer empatia com o publico. E é aí que começa o descontentamente do publico, um descontentamento que como foi dito e bem só veio a beneficia-los e o qual usam a seu favor não só para se tornarem relevantes como para criarem o ódio necessário ao que aí vem e que vai ser fundamental para a criação das novas caras da divisão de tag team.

    Quem vês como potenciais sucessores como campeões de Tag Team?

    Sem dúvida alguma os Lucha Dragons. Parecia-me óbvio inicialmente que o objetivo seria ter os Ascension como tag heel dominante por uns tempos para depois os Lucha Dragons os destronarem aliás seria sem duvidas uma excelente alternativa, mas tendo em conta o fracasso dos Ascension pelos motivos que se sabem a wwe teve de encontrar uma alternativa e essa alternativa surgiu eficazmente nos New Day. Cesaro e Kidd mesmo no papel de vilões são acarinhados por grande parte do publico isso é visivel e a wwe quis de alguma forma jogar pelo seguro. Se os Lucha Dragons tivessem de encarar os ex campeões possivelmente não teriam todo o wwe universe do seu lado e isso não seria benefico para eles até porque na presença de fãs mais radicais poderiam sofrer bastante e tendo isso em conta a wwe faz uma jogada com mestria e tira os titulos a Kidd e Cesaro para de alguma forma usar os New Day que ninguem gosta para dar os titulos e o futuro da divisão aos Lucha Dragons reunindo o concenso e o apoio de todo o wwe universe.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo. Este é daqueles casos onde se não resulta a favor então que se use esse heat a favor de algo. E é exactamente isso que estão a fazer.

      Quando leio que o pessoal a dizer não gosto que eles sejam campeões. Bem o objectivo é exactamente esss. Eles não querem que gostemos deles.

  8. Better Than Perfect - há 2 anos

    Tudo o que é estúpido na wwe com toda certeza tem o dedo do Vince envolvido; é uma pena ver Big E e mais ainda o Kofi Kingston fazerem parte disso.

  9. KO - há 2 anos

    Muto bom artigo.

    O heel turn caiu como uma luva para os três, semelhante ao que aconteceu com o Bo Dallas mesmo. A insistência deles em serem reconhecidos, mesmo tendo atitudes imbecis, torna essa ligação com os fãs natural, porque o público acaba gostando de esclarecer que não gostam deles (New Day). O grupo acabou por “dominar” o público através de três aplausos.

    A medida que o New Day receberem mais boos, o Lucha Dragons receberá mais cheers e quando estas duas equipes se colidirem pelos títulos, fará a conquista por parte dos mexicanos ainda mais reluzente. Por isso acho que foi uma decisão certa darem os títulos ao New Day, enquanto isso para o Cesaro e para o Kidd podem ir atrás do United States title em algum open challenger, e quem sabe o primeiro até o conquistar, já que Cesaro se analisarmos, foi construído de maneira a nos surpreender.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto KO. O prepósito disto tudo não é gostaremos disto, é exactamente não gostar e demonstrar que não gostamos. Dai dizer que quanto mais tempo eles forem campeões melhor.

  10. Tunes9 - há 2 anos

    Excelente artigo e tenho a dizer que partilho da tua visão e opinião neste tema.

    Quanto às perguntas:

    # Qual a tua opinião sobre os New Day? E o que esperas do seu reinado como campeões?

    R: não sou fã deles mas tenho a mesma visão e opinião que tu sobre este tema e portanto admito que estão a cumprir o seu papel na perfeição e também têm talento em termos de atleticismo e ring-skills (proporcionam bons combates) e depois nas promos são chatos, irritantes e têm piadas secas, também aquela parte de estarem sempre felizes e contentes a festejar quando mais ninguém quer saber deles e está-se a borrifar para as suas conquistas ou motivos de felicidade mas eles continuam como se só existisse New Day no Mundo, sinceramente acho que funciona muito bem e eles cumprem na perfeição o papel e já são odiados e a tendência é serem cada vez mais odiados, além disso o bater de palmas e cânticos “New Day… Sucks!!!” são sempre um motivo de atracção e interesse nos seus combates, acho que podem ter um reinado longo e proporcionar bons combates e promos irritantes e bem trabalhadas que só vão fazer com que sejam mais odiados e com que os fãs desejem a sua derrota e perda dos títulos, assim os Lucha Dragons (devem ser os novos campeões) serão ainda mais apoiados do que são e ficarão “over”, subscrevo.

    # Quem vês como potenciais sucessores como campeões de Tag Team?

    R: Lucha Dragons, sem duvida, o talento que têm (em especial o Kalisto) e a química que têm como equipa, além das “gimmicks” e da popularidade que já têm e podem vir a ganhar, acho que é a escolha ideal e até por serem faces e ser a “rampa de lançamento” do Kalisto, no entanto não me surpreenderia se os PTP conquistassem os títulos porque têm algum apoio do público e são uma boa Tag Team e engraçados, também parecem ser faces no momento, contudo os Lucha Dragons são os favoritos, depois há Kidd & Cesaro e The Ascension mas os primeiros são heels e adorados pela maioria dos fãs, os segundos são heels e foram um fiasco até agora, restam os Usos mas um deles está lesionado e não devem ter um reinado nos próximos tempos.

    Bom trabalho José Sousa. :-)

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto. Um pouco como o Bo era no NXT onde ele dizia que tinha tours pelo Mundo fictícias, tirava fotos na Disney, e todo o mundo o adorava. Ou seja, sim os New Day são um pouco o Bo Dallas do Tag Team.

      Os Lucha têm sobretudo o Kalisto. É ele o ponto forte e dinamizador da equipa.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Sim, concordo, pode-se dizer que são o Bo Dallas do Tag Team, as facetas heels são construídas de forma idêntica e com o mesmo objectivo mas com algumas diferenças, acho que a WWE seguiu o caminho mais correcto e podem tirar frutos dessa decisão.

        Quanto aos Lucha, sem duvida, a Tag Team é muito boa e têm química mas quem se destaca é o Kalisto e é ele que dá show em todos os combates em que participam, vejo um futuro brilhante para ele na WWE se tudo correr bem, confesso que sou fã como já era do Rey Mysterio.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim. O Kalisto não é arriscado apostar nele, ao contrário do que aconteceu com o primeiro Sin Cara. Acho que a WWE aprendeu com esse erro, e o tempo que o Kalisto esteve no NXT só jogou a favor dele.

      • Tunes9 - há 2 anos

        Exacto, o tempo de aprendizagem e habituação à WWE na NXT foi fundamental e o Kalisto só beneficiou dessa decisão, agora é escolher o booking certo e ir com calma e será uma estrela, outra coisa a favor do Kalisto em relação ao Sin Cara original é que este fala bem inglês e já ouvi a voz dele e é curioso que é parecida com a do Rey Mysterio, não sei se já reparaste mas tive essa impressão.

      • José Sousa - há 2 anos

        Até a cara tem parecenças com o Rey. Mas não é por isso que o acho bom, ele é mesmo muito bom wresrler e é inovador. Sendo que o faz sem colocar os outros em risco ou mesmo a fazer botches.

  11. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Interessante tema, não estava mesmo a espera que abordasses os New Day, até pensei que irias falar do King Barrett, mas escolheste um tema oportuno, eu acho que a WWE está sendo bem esperta ao escolher o New Day para serem os novos campeões de tag team da WWE… Primeiro ela soube o momento certo pra transformá-los em heels e da maneira que o fizeram, depois colocou-os como novos campeões e acredito eu que devem perder para os Lucha Dragons e os Lucha serão ainda mais adorados, muito livrarem os fãs do reinado dos fãs, que certamente farão de tudo para mostrar seu desagrado com os atuais campeões, cânticos de New Day Sucks só devem aumentar daqui em diante e é isso que a WWE quer nesse momento e isso vai ser bem divertido.

    Sobre os New Day, bem, fiquei bem decepcionado com a estreia deles, desde os vídeos em que aparecia um dos membros a cantar, esperava mais desse grupo quando comecei a ler os rumores, porém eles estrearam como faces e não tiveram piada alguma, até atraiu um imenso heat em relação aos fãs e acho que como heels eles podem fazer algo de relevante na divisão de equipes, pois eles são bem irritantes, até me fazem lembrar o Miz de maneira diferente, pois os fãs não gostam do Miz não só pela arrogância, como muitos acreditam que ele não é bom suficiente no ringue para ser relevante, e com os New Day acontece algo parecido, mas não por não serem bons no ringue (O Kofi mesmo é muito bom), na verdade é que eles são um grupo ridículo e agem de maneira ridícula, por isso os fãs ficaram contra eles e a WWE usou bem isso sem desistir deles, o que achei bastante positivo, pois odeio quando a WWE desiste cedo de algo só porque não tiveram a reação que eles queriam logo de cara, por isso, nesse momento, me agrada o reinado dos New Day e sei que quem tirar o cinturão deles vai ganhar muito com isso.

    Enfim, bom artigo José e até a próxima semana!

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim sem dúvida é uma boa comparação. O Miz , o Bo do NXT são do tipo de heels que nunca vais gostar. Sim e concordo contigo sobre a WWE não desistir, tal como me está a agradar como estão a dar a volta lentamente com o Reigns, acho que é inteligente não abandonarem alguém que não merecia que o fizessem isso.

  12. giulio - há 2 anos

    otimo artigo, faz todo o sentido, porem quem poderias fazer esse papel de heel odiado sao os ascencion…

  13. 434 Days - há 2 anos

    Concordo plenamente contigo. Acho que até possivelmente ao SummerSlam, Os New Day vão irritar e muito os fãs e de certeza que arranjarão maneiras mais questionáveis de vencer. Depois quando forem finalmente derrotados, pelos Lucha Dragons espero eu, teremos o que eu espero que seja um grande momento. Em relação ás perguntas, acho o gimmick muito parvo, mas os indivíduos mostram algum talento dentro do ringue, até porque não estiveram nada mal no combate do ER. Penso que seja mesmo os Lucha Dragons a conquistar os títulos depois, a não ser que haja uma outra escolha.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo. E sim o objectivo aqui não é claramente fazer os fãs gostarem deles, mas sim terem este Heat.

  14. JL Paes - há 2 anos

    Qual a tua opinião sobre os New Day? E o que esperas do seu reinado como campeões?
    Nunca gostei da stable, ainda não gosto e acredito que não irei gostar

    Quem vês como potenciais sucessores como campeões de Tag Team?
    Lucha Dragons

  15. danielLP21 - há 2 anos

    Bom artigo, José.

    Acho que os próximos campeões serão os Lucha Dragons, mas gostaria que os New Day tivessem um reinado relevante, mesmo que não durasse muito tempo.

  16. João Paulo - há 2 anos

    Ótimo artigo
    Qual a tua opinião sobre os New Day? E o que esperas do seu reinado como campeões?
    A minha opinião sobre os New Day é que são três bons lutadores com uma gimmick chata e acho que eles são melhores hell do que faces.
    Quem vês como potenciais sucessores como campeões de Tag Team?
    Os próximos campeões serão os Lucha Dragons

    • José Sousa - há 2 anos

      Obrigado e objectivo é mesmo que sejam chatos. Eles não querem que tu gostes deles, aliás os heel não existem para ser apreciados, existem é heels que achas cools e acabas por gostar deles.

  17. LCS - há 2 anos

    ótimo artigo

    Qual a tua opinião sobre os New Day? E o que esperas do seu reinado como campeões?
    R:2 bons lutadores de mid card(kofi e big E) e um que não consigo ver nada de bom.O objetivo inicial era mesmo seram faces adorados pelos fãs,porém depois de umas semanas já ninguém tinha interesse neles e eu acho que o grande heat à eles começou depois daquela crowd pós wrestlemania que inventou vários cantos naquela raw e o que mais pegou foi esse de “new day sucks” que fez a wwe perceber de vez que ninguém gosta deles mas como heels conseguem fazer com que algúem tenha um interesse neles,um interesse de ver eles perderem logo e com isso o heat aumenta cada vez mais.Espero pelo menos 2 defesas de título em ppv e acredito que cheguem no máximo até o summerslam como campeões

    Quem vês como potenciais sucessores como campeões de Tag Team?
    R:lucha dragons e espero que o the ascencion ainda tenha um impacto,pra depois poder entrar na rota pelo título e poder rivalizar com o próprio lucha dragons

    • José Sousa - há 2 anos

      Já antes da Wrestlemania já se estava a cantar isso. Na própria Wrestlemania se ouviu esses cânticos, mas sim foi por essa altura. Mas lá está a ideia é essa : Viram que não resultava como queriam, adaptaram. E gostemos ou não a nova ideia está a resultar.

  18. ZigglerRollins - há 2 anos

    Excelente artigo!

    Bem em relacao aos New Day eu tenho uma opiniao semelhante a tua. O facto da crowd cantar New Day sucks acaba por ser o reflexo do quao estupidos e irritantes eles sao. Tenho a mesma opiniao em relacao ao Big E, acho que ele melhorou bastante in ring desde o o tempo que foi IC champion e acho este Big E fundamental neste grupo. Acho que eles irao aguentar os titulos ate ao SummerSlam e depois nessa altura os Lucha Dragons devem conquistar os titulos.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu digo o Summerslam porque este ano ele será importante( aliás sempre foi). Mas não acredito que retirem os títulos já no Payback porque ai vamos ter uma rematch com os ex-campeões. E antes dos Lucha eles podiam perfeitamente colocar inicialmente os Prime Time Players, sobretudo para não dar já tudo depressa aos Lucha.

  19. Diogo7 - há 2 anos

    Bom artigo, José.

    Não gostei nada da troca de Títulos no ER porque achei que era muito cedo para o Cesaro e o Kidd perderem. Já não via uma equipa com a quimica deles à muito tempo, por isso fiquei chateado e chocado quando vi os New Day a ganharem os Títulos. Também como não gosto nada dos New Day fiquei ainda mais chateado, mas compreendo o porquê de o fazerem. Aproveitaram-se do “hate” que eles estavam a ter do público por terem uma gimmick retardada e por fazerem papel de estúpidos com aquela cena das palmas.

    Admito que eles ficam melhores como “heels” de que como “faces”, mas a gimmick não mudou quase nada. Continuam estúpidos como quando eram “faces”. Basicamente, é aquilo que tu disseste. Eles são tipo o Bo Dallas em versão de stable.

    Ao contrário de ti, acho que este reinado vai ser de transição para os Lucha Dragons, por isso não acho que vá ser longo. Devem aguentar 2 PPV’s com os Títulos. Não vejo mais que isso, sinceramente.

    • José Sousa - há 2 anos

      Tal como disse no artigo também não gostei, mas percebo o porquê e tu próprio referiste os motivos. Sinceramente acho que vai demorar mais do que isso.

      Tenho a ideia que ainda usam os Prime Time Players no Money in the Bank. E só depois os Lucha Dragons que poderão vencer os títulos no Summerslam, isto depois de serem tramados no Battleground.

  20. cult of personality - há 2 anos

    sinceramente,eu curti esse new day heel,apenas acho q deveriam mudar de nome

  21. Galloway - há 2 anos

    Só de ler o teu artigo já tenho mais raiva por eles xD

    Os tipos irritam qualquer um, e ganharem os títulos à melhor equipa do momento, a dois wrestlers que aprecio, então, fez como que os odiasse mais que nunca.

    Portanto, o heel turn (ainda que não totalmente assumido) foi a melhor escolha da WWE para fazer com que os New Day continuem juntos.

    Só espero que não sejam campeões muito tempo, até porque quem lhes vai tirar os títulos, espera-se que os Lucha, não estão muito longe de estarem prontos para os vencer, isto para mim, que os adoro.

    Bom artigo e não te esqueças de continuar a “clappar” xD

    • José Sousa - há 2 anos

      Não era essa a intenção. O turn não foi assumido, dai referir que é tipo o Bo Dallas que nunca chegou verdadeiramente a assumir o turn no NXT. Eu também não gosto deles, mas o facto de não simpatizar com a personagem não deve ser obstáculo para falar deles.

      Eu vou continuar a Clappar, todos vamos até que eles percam os títulos. Porque New Day Sucks.

  22. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Não acho piada nenhuma aos New Day nem aos Lucha Dragons, sinceramente. Mas o que mais me irrita é darem já os títulos ao New Day, possivelmente para puxar os Lucha Dragons, à custa de uma tag team em tudo superior a essas duas equipas juntas, com wrestlers em tudo superiores a esses 5 wrestlers e que provavelmente ficarão perdidos no roster e mais uma vez quando estão over, falo do Tyson Kidd e do Cesaro. O que me leva a questionar o que tem a WWE contra o Cesaro e o Tyson Kidd para lhes cortar as pernas sempre que conseguem ficar over…E a Natalya também.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu percebo o lado deles. Os Lucha têm o Kalisto que é o futuro dos luchadores mascarados na WWE, dai que seja compreensível que a WWE os queira puxar ou valorizar.

      Quanto ao Cesaro e ao Kidd, não é surpresa alguma que a WWE não os vê como wrestlers capazes de extrair o melhor de outros dentro do ringue. Acho que já tivemos provas suficientes que não irão ultrapassar essa fase.

    • Tunes9 - há 2 anos

      Acho que não devemos por no mesmo “saco” Big E, Kofi Kingston, Xavier Woods e Sin Cara (Hunico) com o Kalisto, este está a iniciar a sua carreira no Main-Roster e tem um potencial enorme como high-flyer à semelhança do Rey Mysterio e pode mesmo ser o seu sucessor, os restantes ou estão estagnados ou o seu futuro não é assim tão risonho.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        Eu não acho piada aos Lucha Dragons, acho que é uma equipa sem grande conteúdo, apesar de serem bons wrestlers (mesmo achando Cesaro e Tyson Kidd bem melhores) acho que isso não chega. Por exemplo, prefiro os Prime Tyme Players.

  23. SupermanPunch - há 2 anos

    Por isso eu voto: #LuchaDragonsNewTagTeamChampions . Caramba, que hashtag grande

  24. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Belo artigo, Jose!

    Sou um grande fã de todos os três individualmente (especialmente do Kofi), mas concordo que essa gimmick é insuportável. Não creio ter um sentido racista, mas, assim como você falou, é pouco credível e estúpida, além de ser bem pouco realista, pois é impossível eles estarem felizes e batendo palmas o tempo todo (embora acho que esse aspecto desapareça após esse heel turn). Se os três estavam perdidos no card anteriormente, não vai ser com esses papéis que eles irão melhorar.

    Ainda acho que o Tag Team Championship ficará com eles temporariamente. Acho que eles defendem contra Kidd e Cesaro no Payback e talvez no Money In The Bank, para depois perderem para os Lucha Dragons no Battleground ou em algum Raw depois desse PPV. Acho que eles ficam com o título para atrair mais heat para eles e consolidar a sua heel turn.

  25. Pirikito - há 2 anos

    Gosto dos 3 dos ND o meu favorito é o Xavier, Prevejo 1 longo reinado

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador