Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #184 – O projecto inacabado

Numa semana o produto da WWE recebeu uma injecção de interesse devido ao factor “Kevin Owens”, decidi analisar um aspecto importante, e que poderá passar ao lado de muitos fãs no meio desta euforia. Porque se o Kevin Owens é um projecto interessante, mas que ainda por desenvolver no produto da WWE, o mesmo não posso dizer do actual campeão da WWE que estranhamente está numa fase em parece ter menos personalidade do que no período que era Mr.Money in The Bank.

Não quero dizer que o Rollins está desinteressante ou que devia perder o título neste momento, porém sinto que faltam momentos como os que tivemos no final da última Raw. Ou seja urge que a WWE foque atenções em valorizar o Rollins enquanto campeão da WWE, e por isso mesmo é que deverá ser apresentado como o principal alvo abater.

E quando vi a montagem que a WWE criou sobre ele pensei: pronto isto não é nada de novo, mas pelos menos estão a tentar compensar o último mês e meio onde ele não foi apresentado “enquanto campeão da WWE”. Claro que ele possui o título mas até esta semana nunca senti que ele fosse visto tal pelos criativos da WWE, que ao invés de o promoverem como tal perderam tempo em focar o produto no Kane.

Estávamos numa situação em que um veterano estava a ser mais importante e decisivo do que o próprio campeão, não querendo com isto reduzir a importância do Kane na indústria. Mas a verdade é que tanto no Extreme Rules como no Payback existiram momentos em que pareceu que era ele que lutava pelo título, tamanho era o foco que lhe davam como “factor decisivo”do combate.

Sei que ele é parte de uma stable, e que a mesma possui o actual campeão da WWE. Mas se excluirmos o Triple H é fundamental que o elemento mais importante seja o Rollins, até porque está numa fase em que se está consolidar como main-eventer. E por isso mesmo ele não pode ser o alvo abater só por causa da personagem cobarde dele, é fundamental que não pareça uma marioneta da stable.

Porque todos nós sabemos que foram eles que o ajudaram a chegar até aqui, mas também não deixa de ser verdade que se existe alguém que é responsável pela presença da Autoridade no poder é o Rollins. Ele foi verdadeiramente o arquitecto do “regresso” deles ao poder, e esse facto não devia passar ao lado até porque esse momento permitiu perceber o quão preparado estava para o desafio de ser campeão, e sobretudo revelou a evolução enorme que ele teve enquanto performer.

Sendo irónico que se analisarmos o booking do Rollins antes da Mania e depois da Mania encontramos muitas diferenças. Curiosamente essas diferenças parecem ter sido para pior, pois pessoalmente senti que até esta semana o Rollins esteve muito mais apagado.

E se a WWE pretende efectivamente construir um Rollins vs Brock para o Summerslam, então não poderão deixar de nos apresentar o campeão como uma das principais figuras da WWE. Porque como é óbvio o Rollins não vai ganhar mais impacto mediático só por si, a equipa criativa tem que o desenvolver como uma ameaça para os seus oponentes.

Ele até poderá receber o auxílio dos J&J, e algumas situações do Kane, mas igualmente importante que essas ajudas não lhe garantam as vitórias mais importantes. A personalidade dele tem que ser assumida até para que os fãs saibam exactamente as características que o definem: Oportunismo, cobardia, e arrogância.

Tudo característica que fazem dele o top heel da companhia, mas que andaram demasiado tempo escondido, sim porque quando és campeão um mês e meio pode ser muito tempo. Sobretudo quando é o teu primeiro reinado, porque é o cartão-de-visita dele enquanto main-eventer, e embora aquele período não lhe dê uma sentença de morte, prolongar aquela situação muito mais tempo não era de todo benéfico para o Rollins.

 

Até porque o seu projecto de personagem foi ligeiramente abalado pela censura do Curb Stomp, uma vez que aquela manobra ajudou – e em muito – na sua afirmação enquanto ameaça. Em parte era a sua principal arma enquanto vilão, aquela manobra que a WWE apresentou como letal para os oponentes do Rollins, e o período de indefinição onde não teve claramente um finisher não foi propriamente benéfica para ele.

Ou pelo menos atrasou todo o processo de ajustamento do Rollins à nova posição no card, porque por mais que ele já pudesse ser considerado um main-eventer antes de conquistar o título, a verdade é que o estatuto subiu. Claro que ser limitado no momento em que isso acontece nunca pode ser positivo, e especialmente implica modificações que nunca são bem-vindas numa personagem que era identificável pela manobra em questão.

No fundo é como se o desenho das estruturas que suportam a personagem do Rollins tivesse sido abalado por aquela situação, e o arquitecto tivesse que reforçar os alicerces da sua casa. Não vos consigo dizer se isso será feito graças ao uso do Pedigree , mas pelo menos este finisher poderá ser uma solução interessante para os próximos tempos. Até porque fala-se que o Curb Stomp poderá voltar assim que os “processos contra a WWE acabem”, porém é prematuro para analisar esse regresso.

Na minha opinião o mais importante é que os próximos tempos sejam dominados pelo Rollins, ou seja é importante que um dos momentos mais importantes da Raw tenha o Rollins e que ele seja verdadeiramente o destaque. E na verdade isso não é nada difícil de ser feito, pois se o fizeram de modo natural no período em que ele era Mr.Money in the Bank , entao não seria complicado replicar essa formula neste momento.

Claro que nova feud com o Ambrose nesta altura preocupa-me, porque todos nós sabemos que o Ambrose perdeu na primeira parte da história deles. Mesmo que não tenha saído desvalorizado na verdade o Ambrose nunca teve a sua vingança sob o Rollins, porém este não é a altura para que isso aconteça.

Por isso, mesmo a WWE terá que saber fazer” o Ambrose perder novamente” e congelar o seu reinado como campeão de topo mais algum tempo.   Tudo isto terá que ser feito valorizando o Ambrose de modo a não perderem a popularidade que ele possui, porque essa é uma vantagem que a WWE poderá capitalizar no futuro.

Para isso inevitavelmente terão que colocar o Ambrose a perder devido à interferência de um novo rival – à semelhança da primeira vez – pois só desse modo evitará o “abandono dos fãs” da personagem do Ambrose.

Porque se esta rivalidade for bem construída ela poderá voltar a colocar o Rollins como uma personagem proiminente, e sobretudo torná-lo um campeão credível. Daquele tipo de campeão que sabes que é uma ameaça, porque tanto se pode esquivar, como usar ajudas, ou simplesmente usar estratégias mesquinhas para criar impacto e derrubar adversários.

Dai achar que o caminho escolhido na passada Raw foi o correcto, porque mesmo que aconteça durante pouco tempo este percurso ajudará o Rollins a reencontrar-se, e sobretudo a agarrar os fãs enquanto campeão. Uma vez que se existe rival que permite que isto aconteça sem parecer forçado é o Ambrose, pois são claramente do tipo de competidores que têm talento e química suficiente para se reinventar todas as vezes que rivalizarem.

E as provas que este caminho é o correcto estão à vista de todos: a Raw da passada segunda-feira foi um sucesso. Ela teve uma coerência enorme do inicio ao fim, teve bons segmentos, booking correcto, e boas surpresas. Sendo o prémio para tudo isto a maior audiência desde da Raw Pós-Mania: 4 milhões de espectadores. E isso só foi possível graças a uma excepcional – embora atípica – qualidade do produto apresentado do inicio ao fim.

Claro que o factor Owens ajudou ao impacto da Raw, mas não foi só por ele que ela resultou porque na verdade ninguém sabia da estreia, e sobretudo para muitos aquele foi o primeiro impacto com ele. O que quero dizer é que se as pessoas não desistiram do show na última hora, em parte foi porque pela primeira vez desde que é campeão a WWE apresentou o Rollins como tal e os resultados estão à vista.

Se terá continuidade? Possivelmente não, e o melhor é não colocar a fasquia muito alta no que diz respeito a uma sequência de Raw´s de grande qualidade, muito embora esse seja o desejo de todos. No entanto os resultados desta semana provam que se a WWE quiser pode ter sucesso com a nova geração, basta para isso que se foque em apresenta-la, e não passe o tempo todo a dizer o preço da Network. Um bom produto vende a Network por sim mesma, não vale a pena tentar empurrá-la pela garganta das pessoas.

O fundamental é manter os veteranos que são importantes e que podem fazer algo pela companhia, e adicionar novos nomes de forma gradual ao topo do card para que isso não pareça forçado. Sendo o Rollins como é óbvio parte importante dessa renovação, e sinceramente acredito que ele pode ser mesmo “Best for Business” como campeão se a WWE quiser que ele seja apresentado como tal.

Em suma, estes são os motivos pelos quais considero positivo o facto de a WWE ter adiado a feud entre o Rollins e Kane, mesmo sabendo que ela irá acontecer. Porém, preferia que ela acontecesse depois do fim do reinado do Rollins como campeão, até porque nesse cenário o Kane seria um adversário bem mais interessante para o que ele precisará nessa altura do que propriamente como contender pelo título.

Despeço-me desejando que tenham uma óptima semana, e para a semana o Smoke volta às antevisões com a projecção do Elimination Chamber. Até lá sigam a actualidade no Wrestling.Pt.

Perguntas da Semana

Na tua opinião como avaliarias o reinado do Rollins enquanto campeão da WWE?

E o que mudarias no seu booking actual?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

27 Comentários

  1. FrancisDreezPT - há 2 anos

    Na tua opinião como avaliarias o reinado do Rollins enquanto campeão da WWE?
    Acabo por concordar que o Rollins esta com fasquia mais baixa do que quando tinha o MITB (se se pode dizer assim)..Mas o reinado acaba por ser uma lufada de ar fresco,pois a muito que n viamos uma nova estrela,uma estrela em ascenção como o Rollins com o titulo..Tenho 1 colega meu que detesta o Rollins e diz que n aguenta mais 1 min com ele como campeão..E é isso que se quer..Que toda a gente o deteste,mas ao mesmo tempo sinta algo por ele..
    E o que mudarias no seu booking actual?
    Nesta parte faço das tuas,as minhas words..

    • José Sousa - há 2 anos

      É como eu disse só falta mesmo coloca-lo como estava antes do titulo. Por vezes vir ameaçar os adversários e atacar de modo cobarde e com impacto. Não passarem tantas vezes a ideia que ele é apenas uma marioneta: Basicamente fazer o que fez ao Ambrose na Raw.

  2. Wrestling Life - há 2 anos

    Faço minhas as tuas palavras exceto na parte do Kane. Pessoalmente, preferia que o Kane enfrentasse o Rollins como campeão, pois acho que a WWE vai usar o angulo de que o Kane acha que merece mais o título do que o Rollins só para depois o Rollins prová-lo errado e prevalecer como campeão. Acho que isso valorizaria em muito a credibilidade do Rollins.

    • José Sousa - há 2 anos

      O meu problema não é com a rivalidade entre eles, é mesmo o Rollins parecer menos importante. Se o fizerem para valorizar o Rollins eu estarei aqui para admitir que errei.

  3. Reigns one versus all - há 2 anos

    Parabens,mais um excelente artigo, José.
    Pessoalmente tenho gostado do reinado do Rollins, tem evoluido muito nos últimos meses e isso nota-se e bem.
    A personagem dele,de ser um tipo cobarde,a fugir a sete pés de quem o quer meter as mãos em cima,eu gosto de ver.
    Desde que é campeão, tem perdido destaque,o que é mau.O kane acaba por ter mais destaque,é tao influente na WWE,que tira o brilho ao Rollins.

    Acho que tem de continuar com os j&j,a fugir constantemente dos oponentes e fazer aquelas promos de eu sou o maior,sou o futuro e essas cenas assim.
    Quanto ao curb stomp,ele perdeu a sua maior arma e reflecte se NPS combates que faz.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto eu gosto da personagem, e os J&J estão impecáveis no conceito que é apresentado. Como dizes a questão é mesmo o facto de por vezes o Kane parecer mais importante do que ele.

      Eu acredito que isso pode ser ultrapassado, porém é preciso tempo para que as pessoas se habituem a ver o Pedigree como arma letal, mas acredito que possa acontecer.

      • Reigns one versus all - há 2 anos

        As pessoas tavam habituadas a ver o curb stomp,mas o pedigree é um excelente finisher,e faz sentido porque o HHH é uma espécie de tutor para o rollins.
        Agora outro que tinha não é grande coisa e aperceberam se disso cedo

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim. Acho que faz sentido, pelo menos enquanto não percebemos se o Curb fica mesmo banido. ou se o irão recuperar depois do fim dos processos.

  4. Vinícius Nunes - há 2 anos

    O tema é um dos tópicos mais falados e motivo de queixa para grande parte dos fãs, pois não é aceitável que o Rollins tenha um booking tão melhor como Mr.Money In The Bank do que teve como campeão, isso chega a ser surreal, nem parece que o Rollins é o principal campeão da empresa e principal figura da Autoridade… Atualmente o Kane parece ser o foco central da coisa, e isso é algo que não consigo compreender, fora que o Rollins parece cada vez mais frágil, o que é péssimo para um campeão de topo, parece que está tudo nas mãos do Kane. Respondendo a tua primeira pergunta, gosto do Rollins como campeão, mas não gosto desse reinado pelo booking que está recebendo, acho que faria bem o Rollins ter algumas vitórias limpas nesse reinado até perder para o Reigns, para que o futuro confronto one-on-one com o Reigns tenha algum equilíbrio, digo isso porque tenho certeza de que o Reigns será o próximo campeão da WWE.

    Ou seja, eu nesse Elimination Chamber faria com que o Rollins vencesse o Ambrose de maneira limpa e tentaria recuperar a credibilidade do Rollins como lutador individual, de não ser aquele que só ganha com ajuda, até o confronto com o Lesnar que acho que ele tem que ganhar com ajuda, pra só depois ter a feud com o Reigns, ganhar uma ou duas vezes de maneira suja e depois perder de maneira limpa, lá pra Hell In A Cell ou Survivor Series.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. O Ambrose se calhar precisa mais da mala do que continuar na luta pelo titulo, e uma vitória limpa seria uma boa forma de o afastar da rota neste momento, até porque ele não irá vencer. E sobretudo seria importante para o Rollins, porque tal como referes ele vai confrontar o Brock Lesnar no Summerslam.

  5. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Por acaso eu tenho gostado bastante do reinado do Seth Rollins. É normal que ele se desenvolva muito ligado à Autoridade, pois é aí que tudo começou, sempre foi vendido como o tipo arrogante, perigoso e cobarde que está onde está graças à Autoridade, que por sua vez está onde está devido ao Rollins, tendo causado alguma desestabilização na Autoridade a arrogância do Rollins para com o Kane. Sinceramente não teria mudado nada. Gosto deste Rollins, o melhor heel desde o Triple H dos Evolution, na minha opinião, vejo nele muito do Triple H e do Edge, o que é bom.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu também tenho. Apenas apontei pequenos detalhes a melhorar, sobretudo tendo em conta que o “destino dele” deverá ser um confronto com o Brock Lesnar no Summerslam. E para isso é importante que ele seja visto como importante para que não se pense que é uma vitória adquirida para o Lesnar.

  6. Dolph Ziggler - há 2 anos

    Concordo contigo, José. Acho que o booking atual que o Rollins está a ter não é propriamente o melhor – acho que há várias interferências, vários combates em que esta ganha com várias ajudas, etc -. Eu sei que acaba por ser normal pois este é heel e é membro de uma stable heel, mas por vezes é importante que isso não aconteça e que o Rollins vença um combate importante por si mesmo para dar mais credibilidade ao seu reinado e a si mesmo enquanto ameaça para outros lutadores. Se por acaso acontecer um Rollins vs Lesnar no Summerslam, acho que este não tem qualquer oportunidade de vencer o combate até porque a WWE não o vende como uma grande ameaça – é sempre as interfências dos membros da Autoridade que o safam.

    Pelo menos espero que a partir de agora o vendam como uma ameaça maior e o deixem ganhar combates por si mesmo (ganhar com ajudas de vez em quando também é bom e reforça a sua personagem), mas também acho que seja importante que tal não aconteça sempre.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto. Eu não acho que seja por acaso, porque estou convencido que será mesmo esse o main-event do Summerslam( posso estar errado mas duvido). Depois essa situação vota a colocar o mesmo problema do ano passado: Encontrar novamente alguém para derrubar o reinado do Brock de forma convincente, e a WWE facilmente poderia evitar isso.

  7. KO - há 2 anos

    O fator Curb Stomp foi realmente uma quebra estrutural na personagem de Rollins. Era dos finishers mais populares, que tirou Orton e Ambrose de ação, e por ser inovador e se encaixar muito bem no campeão. Mas o problema vai além da inibição do Piece of Mind. Acho que Seth está sem credibilidade individual (pelo menos não tanta).

    As rivalidades que este teve até agora, ele foi a marionete da autoridade (mesmo a WWE deixando claro que ele é prioridade) e também foi alvo de pancadas por Reigns, Orton e Ambrose. Excelente a ideia de que “todos querem a cabeça de Rollins” e até acho que deve ser reforçado. Mas Seth tem que mostrar seu lado perigoso, semelhante quando mandou Orton e Dean para o hospital, coisa que ainda não aconteceu enquanto este é campeão. O Seth é um cara metido, arrogante e oportunista, e aqueles segmentos que o roster inteiro fica na rampa e só o protagonista no ringue poderia ser algo interessante pra reforçar essa ideia. Utilizar o poder da autoridade em fazer combates para obter vinganças. Mas acho que Rollins só deverá ter seu reinado melhorado quando este for enfrentar Lesnar, porque este vai ter que se mostra credível para ir num mano a mano com a besta.

    Enfim…o Rollins é um heel excelente, assim como foi esse artigo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. É exactamente o que referes, ele até pode ter o lado cobarde, mas também tem que ter esse lado perigoso caso o contrário será difícil para um fã casual acreditar que ele pode derrubar o Brock no Summerslam.

  8. 434 Days - há 2 anos

    Bom artigo José

    Quanto ao reinado do Rollins, tem sido aceitável para mim e dentro do que a WWE tem vindo a fazer com os campeões heel. Concordo que o Kane tem demasiado destaque, pois por um lado até gosto do que o individuo faz, mas um booking deste tipo em nada favorece o Rollins. Com o provável combate com o Lesnar, vão ter que começar a promover o campeão como um alvo difícil de abater até mesmo para uma besta como o Lesnar e espero que o Rollins começa a estabelecer-se mesmo como o homem do topo, nesta rivalidade com o Ambrose.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu gosto do Kane, mas creio que não fosse necessário tanto foco nesta “pseudo- rivalidade”. E digo pseudo porque esta ainda não é certo, enquanto o confronto com o Brock é bem possível.

  9. Jonh #1 - há 2 anos

    Mais um excelente artigo José, muitos parabéns.
    – A verdade é que tenho gostado do reinado do Rollins até porque ele actualmente é dos meus lutadores favoritos, mas a verdade é que este reinado poderia ser ainda melhor ou seja sinto que ele esta um pouco apagado porque não esta aquele Rollins arrogante e ameaçador como estava quando era Mister Money In The Bank , muito também por culpa da retirada do seu finisher e ai sem duvida que veio abalar um pouco o Rollins ou seja aquele finisher era a sua arma que ele utilizava por vezes quando menos esperavam, e era um finisher que acabava por-o valorizar. A verdade é concordo contigo José porque por vezes parecia que estavam a dar mais “atenção” ao Kane do que o próprio Rollins, e isso não foi muito benéfico para o Rollins.
    Mais uma vez excelente artigo.

    • José Sousa - há 2 anos

      Exacto. Aquele Rollins que do nada decidia que queria atacar o Brock Lesnar, Orton ou Ambrose porque queria. Claro que não pedia isso sempre, mas podia faze-lo para demonstrar que é um campeão dominante.

  10. Architect of a Dream - há 2 anos

    Bom, eu de inicio nao era grande fa do rollins, mesmo nos shield, voltando mais atras.. mas ironia das ironias? Olhem para o nick que eu uso agora. O nome com que ele foi apresentado na raw.
    Honestamente eu adoro o rollins agora, dos meus performers favoritos. Fabuloso em ring skills e em mic skills. Um campeão completo, sinceramente, apesar de o fazerem passar por algumas situaçoes que o deixam mal. Mas honestamente, eu tento perceber um bocado o porque da WWE fazer isto com ele. Se formos bem a ver, a WWE de facto podia dar-lhe mais credibilidade, pondo-o a ganhar combates sem qualquer tipo de ajuda, a encarar de frente os rivais, etc.. etc.. mas o que é certo é que o rollins acaba por sair bem ao ser este campeão “covarde” que tem os J&J sempre atras, tem o kane a ajudar. Com este tipo de booking, no futuro o rollins poderá mesmo ter um maior impacto, como por exemplo, um cenario improvavel, ele ir de 1 para 1 com o lesnar sozinho, quando este regressar, e vencer. Ai criaria um enorme impacto, e porquê? Porque ele até teria derrotado os rivais com ajudas, mas nesse combate “decisivo” conseguiria sozinho, saindo muito muito fortalecido!
    Mas bom, sao bastantes as variaveis a considerar aqui. Sinceramente, na minha opiniao, nao desgosto do atual booking dele, pode nao o credibilizar muito atualmente, mas tambem nao o descredibiliza por ai além.
    De resto, o reinado dele como campeão, la esta.. tem sido consistente, eu nao esperaria mais que isto. Talvez ele conseguisse ser mais “mesquinho” quando tinha o MITB, mas o que é certo é que ele ai tinha de ser o “ratinho” que andava sempre com uma mala para fazer um cash-in. Agora ele possui o valor mais alto na companhia, o WWE WHC, portanto até percebo que nao tenha de ser tao mesquinh como antes. Para mim ele é o suficiente para desempenhar o papel brilhante de heel que tem desempenhado. É que o tipo tem um carisma fenomenal e consegue por uma pessoa mesmo a odiá-lo.. aqui nao falo por mim, porque eu gosto mesmo muito da personagem dele.
    O artigo, como sempre, foi ótimo de ler. É sempre bom ler a tua perspetiva José.
    Bom fim-de-semana
    #SethistheFutureofWWE

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. Eu só pedia um pouco de agressividade, só um pouco. Queria que fosse sempre o Seth da última Raw ” O Arquitecto de um Sonho”, aquele que atacou sozinho, ou praticamente o Ambrose para demonstrar que ele é quem manda na WWE.

  11. Miguel Carlos - há 2 anos

    Bom artigo José, concordo contigo em tudo. O Seth Rollins é o meu preferido há 6 meses, mas tenho pena do booking que ele está a receber como campeão. É o tratamento perguiçoso que a WWE tem com os campeões secundários e com os Mr. Money in the Bank (à expeção do próprio Rollins), em que como acha que eles já têm títulos ou a mala, não precisa de credibilizá-los. A WWE também devia deixá-lo ter vitórias limpas, porque o Kevin Owens só vence limpo, e ainda assim é o melhor heel da atualidade.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não diria que ele é apresentado igual de modo que um campeão secundário, porém não está a receber o crédito que merecia, um pouco como aconteceu com o CM Punk até à altura em que fez o turn no Rock.

  12. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Bom trabalho, José.

    Entendo a WWE querer fazer dele uma espécie de “Edge”, com o oportunismo sendo sua principal característica. Mas o booking dele em alguns momentos prejudica a sua imagem. Isso porque ao invés de um cara esperto, as vezes ele passa a imagem de não ter a capacidade de vencer alguns combates, como por exemplo contra o Neville a um tempo atrás, que por mais bom que seja, é um novato e ter o Seth a precisar dos J&J Security para vencer pode ser prejudicial a sua personagem.

    O Seth tem que vencer esses combates, e só aí fugir da ação quando aparecem os desafiantes, para aí sim dizer que só luta em eventos grandes. Eu entendo o conceito que a WWE quis dar ao personagem do Rollins após a conquista da mala, mas o exagero com que ocorrem as trapaças para ele vencer nos programas semanais pode ter consequências na sua credibilidade como WWEWHC.

    • José Sousa - há 2 anos

      Elas devem surgir em momentos específicos, e perante verdadeiras ameaças para o seu reinado. Acho que isso poderia beneficiar claramente o reinado do Rollins.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador