Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #185 – Real Steel

A odisseia de PPV´s continua amanhã com a edição de 2015 de um evento que se julgava extinto: A Elimination Chamber. Ou pelo menos foi a ideia que transpareceu quando a WWE substituiu pelo Fast Lane na época de Road to Wrestlemania. E como a WWE sabe que era um evento apreciado pelos fãs, e sobretudo, porque precisava de angariar mais subscritores para a Network montou este evento “extra” que fica entalado entre o Payback e o Money in the Bank.

Aliás, não é novidade alguma não existem muitas vantagens neste tipo de construção tão curta para PPV´s , porque duas semanas para desenvolver combates parece-me francamente pouco. Porém e apesar de tudo, devo admitir que a WWE até fez com que este evento se tornasse interessante ao colocar o interesse dos fãs em quatro combates: As Chambers, o Champion vs Champion, e o WWE title Match.

As chambers porque uma delas irá consagrar o novo campeão Intercontinental, e a outra irá ser a primeira Chamber de Tag Team e só por isso será curioso de assistir a esse combate e o tipo de dinâmicas que acontecerão.

Os outros dois combates são evidentemente dois must-sees, porque prometem ser dois excelentes combates e onde o booking apresentado será tão importante quanto a qualidade dos mesmos. Arrisco-me mesmo a dizer que é impossível nesta altura perceber qual será o main-event do evento, uma vez que a escolha tanto poderá recair para uma Chamber por causa do conceito do evento. Tal como poderá ser o WWE Championship por uma questão de estatuto do título, sendo essa a escolha mais acertada na minha perspectiva.

O evento terá como é habitual um kick-off de uma hora onde será feita a antevisão do PPV, sendo igualmente habitual que ocorra pelo menos um combate de aquecimento para o card principal. Porém, e ao contrário do que tem sido a regra da WWE neste formato não teremos combate no Pré-Show do Elimination Chamber mas sim um MizTv com o Daniel Bryan.

Honestamente preferia que o Miz voltasse de outro modo, talvez na Raw depois do PPV a anunciar que iria participar no Money in the Bank Ladder Match. Mas pelos vistos irão usar o segmento para promover apenas o Tough Enough, e o Bryan enquanto júri do concurso o que não deverá ser muito interessante, pelo menos no que diz respeito à construção de uma rivalidade de regresso do Miz.

O evento deverá iniciar com um combate relativo à gimmick do PPV, e por isso mesmo é que acredito que o primeiro combate será a Chamber pelo título de Tag Team. Naquele que poderá vir a ser o combate mais confuso da noite, mas que simultaneamente não deixará de ter o seu ponto de interesse por ser uma novidade e por isso mesmo os fãs quererão ver como funcionará a mecânica de equipas dentro da Chamber.

Claro que muitos questionaram a escolha das equipas porque algumas não seriam as mais credíveis, sobretudo quando a WWE deixou a equipa do Harper e do Rowan de fora. Acredito que possa vir a ser um combate interessante e com um ritmo inicial acelerado porque será quase impossível que tenhamos tantos wrestlers numa Chamber durante muito tempo.

Nesse sentido a percepção que tenho é que os PrimeTimePlayers, Los Matadores e Ascension não estarão muito tempo no combate ou pelo menos não terão muitas hipóteses de o vencer, ou quiçá estar na decisão final. No entanto, e mesmo estando a lista de possíveis vencedores reduzidas a apenas três equipas( Lucha Dragons, New Day e Cesaro e Kidd) na verdade duvido que a WWE arrisque uma troca de campeões neste evento, e por isso mesmo a minha aposta vai para uma vitória dos New Day através de algum truque vindo do elemento que estará fora da Chamber.

S&M Odds : New Day 35%, Kidd e Cesaro 25%; Lucha Dragons 20%; Los Matadores 5%; PrimeTime Players5%; ; Ascension 10%

Se existe combate neste PPV onde ficamos com a sensação que um dos intervenientes poderá estar ser injustiçado é claramente aquele que irá opor Bo Dallas e Neville. Esta é a reedição de uma rivalidade que aconteceu no NXT, e com bom frutos para ambos e por isso penso que se deveria dar uma hipótese à mesma porque poderemos ser surpreendidos.

Embora corrobore a ideia que o Neville podia e merecia estar no combate pelo título Intercontinental, a verdade é que nesse combate apenas iria brilhar e nunca lutaria para vencer. E tendo em conta isso a WWE jogou á defesa e colocou-o numa mini-rivalidade para este PPV onde ele pudesse sair como vencedor contra alguém que lhe é familiar.

E falo em sair como vencedor porque não existirá muitas dúvidas que o vencedor deste combate será o Neville, até porque não acredito que a WWE irá desistir dele pelo menos neste momento. Enquanto para o Bo este é o momento em que ele pode mostrar que é competente mesmo perdendo, e por isso mesmo é que espero que o combate tenha algum tempo porque acredito que o Neville pode tirar o melhor das ring skills do Bo.

S&M Odds : Neville 70%; Bo Dallas 30%

O combate feminino deste evento terá o titulo feminino em jogo, e só por isso já o torna mais interessante que o do anterior evento pois terá algo em jogo. Além disso é um combate que acaba por fazer sentido uma vez que a Naomi derrotou a campeã no anterior evento, e a Paige por culpa da Naomi não tinha tido a oportunidade que tinha conquistado na Raw em Londres.

Mas a história desse combate acaba um pouco por ai, ou pelo menos o confronto familiar Bellas vs Tamina e Naomi não tem sido construído da melhor forma e isso acaba por tornar esta rivalidade menos eficaz, e sobretudo coloca a Paige na posição de peão deste combate.

Mesmo assim eu acredito que poderá vir a ser um combate interessante apesar do histórico de Botches da Naomi neste tipo de combates.   Tendo em conta todas as variáveis em jogo o resultado mais provável neste caso será a vitória da Naomi, uma vez que é do conhecimento público que a WWE quer lhe dar um reinado como campeã e este poderá ser o timing certo para o fazer.

S&M Odds : Naomi 45% ; Nikki Bella 30%; Paige 25%

Chegamos assim ao combate Campeão vs Campeão, ou seja, ao embate entre Kevin Owens e John Cena naquele que é claramente um dos grandes pontos de interesse do evento. Sendo que este combate junta a cara da companhia e campeão dos Estados Unidos de um lado, e do outro o campeão do NXT e o homem que atacou essa mesma cara duas vezes demonstrando uma completa falta de respeito tanto pelo campeão como pelo título.

Nesse sentido é complicado analisar este combate sem sabermos se estaremos perante uma One Night Stand do Owens no main-roster( pelo menos nesta altura). Ou seja não sabemos se este confronto é a porta de entrada dele para o mesmo conciliando durante algum tempo o roster principal com o NXT, ou se será apenas algo de uma noite, mas acredito que seja o inicio da jornada no plantel principal.

E este pormenor que à primeira vista parece ser algo menor ser não ser fundamental na decisão do combate de amanhã, na verdade acredito que o resultado dependerá muito mais dos planos que a companhia tenha para o Owens do que os planos para o Cena. Não deixando de ser prestigiante que ele seja o primeiro membro do NXT a participar num evento da WWE enquanto tal.

Sinceramente as minhas expectativas para este combate são altas tendo em conta os wrestlers em questão. E por isso mesmo dificilmente sairei desiludido deste embate e acredito que quem não conheça o Owens saia surpreendido do combate de amanhã.

Quanto ao resultado final a minha aposta vai para uma vitória do Kevin Owens mesmo que a construção até possa dizer o contrário.  Digo isto porque a WWE não o iria trazer para o main-roster para perder o primeiro combate em PPV, ou pelo menos não o irá sujeitar a um pin do Cena porque se travaria o ímpeto que ele criou nestas duas semanas.

Depois para quem vê NXT a mensagem do Owens tem sido a mesma que sempre teve, ou seja sempre arrogante e atacar os seus adversários de “forma suja”, por isso sinceramente acho que Domingo ele vai mostrar ao Cena que sabe começar e acabar uma luta saindo por cima. E caso o Cena vença será sempre por DQ derivado a algum ataque mais ilegal do Owens.

S&M Odds : Kevin Owens 55% ; John Cena 45%

Antes do main-event temos o segundo combate de Elimination Chamber, que até poderá vir a ser o main-event , contudo pareceria estranho se o combate pelo título não fosse o main-event. Sobretudo porque a construção que o combate pelo título Intercontinental teve não justifica a sua colocação como último, e mais importante do card de amanhã.

Sendo assim acho que a escolha dos intervenientes no combate até foi aceitável, talvez á excepção do R-Truth cuja inclusão neste combate me fez alguma confusão. E admito que estou curioso para ver a performance do Ziggler, Sheamus e Rusev dentro da Chamber, até porque deverá ser entre eles que se decidirá a vitória.

Até porque tenho gostado da rivalidade Rusev vs Ziggler( Lana) e por isso tenho alguma curiosidade pelas interacções entre eles no Domingo( caso o Rusev esteja mesmo disponível). Aliás, este é um dos casos onde se pode dizer que nem sempre uma história que envolve romance é uma má história e que o digam o Edge e a Lita, e o Christian e o Jericho, entre outros exemplos.

Mas rivalidades à parte espero um excelente combate de Chamber até porque sendo este um combate no formato tradicional todos deverão tempo para brilhar. Porém só um poderá vencer, e sinceramente não vejo outro vencedor que não o Sheamus até para o premiar pelo desempenho que têm tido neste nova gimmick. A existir uma surpresa acho que a WWE optaria por dar a vitória ao Ryback, mas não creio que seja a direcção que será seguida.

S&M Odds : Sheamus 40%; Ryback 25%; Ziggler 10%; Rusev 15%; Barrett 7,5%; R-Truth 2,5%

Chegamos assim ao main-event e à reedição da rivalidade Rollins e Ambrose, desta vez com o título da WWE em jogo até porque só bater no Seth Rollins já não é suficiente para o Ambrose, segundo palavras do próprio na Raw. E na verdade até foi agradável de assistir à construção deste combate, porque trouxe alguma calma e sobretudo estabilidade à apresentação do campeão da WWE.

Claro que o Ambrose aparece subitamente na rota do título, porém não foi tão forçado quanto no anterior PPV e devo admitir que ele voltou a trazer o melhor do Rollins heel ao produto, e isso não deixa de ser positivo. Até porque eles são do tipo de wrestlers que terão múltiplas rivalidades ao longo da carreira, e todas elas serão interessantes porque eles funcionam muito bem enquanto rivais.

E por isso mesmo é que as minhas expectativas para este combate são bem altas, arrisco-me a dizer que será o melhor embate da noite, porque com a química que eles têm é difícil que não voltemos a ver um épico que por certo não será igual aos anteriores combates deles em PPV. Quanto ao vencedor a minha aposta vai directamente para uma defesa do Rollins limpa, até porque duvido que a WWE troque de campeão até ao Summerslam onde o Rollins deverá ser confrontado com o desafio Lesnar.

S&M Odds : Seth Rollins 60%; Dean Ambrose 40%

Tenham uma óptima semana, e o Smoke voltará para mais uma edição que irá analisar mais um dos temas quentes da actualidade do Pro Wrestling.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para a Elimination Chamber?

E quais as tuas previsões para cada um dos combates do evento?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

34 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 2 anos

    Excelente artigo,José.

    Espero um bom PPV,apesar de não ter havido muito tempo para construir ou desenvolver feuds,mas será bom mais pelos combates do que pelas histórias de cada combate.
    Excelente artigo,José.
    -Naomi vs Nikki vs Paige
    Espero um combate interessante,penso que a tamina devera ser determinante em caso de vitoria da naomi,que é o que acredito que aconteça.
    Não vejo a Paige a ganhar,penso que é ela que sofrera o pin para não prejudicar a nikki.
    -Tag Team Elimination chamber
    Sera um bom combate,tem como atractivo principal ser na EC,o que acontecera pela 1 vez.Espero que não deixem estar muitas tag teams ao mesmo tempo no ringue,senão será uma confusão.
    -Neville vs Bo Dallas
    Combate que é só para entreter o Neville.
    Penso que será o Neville a vencer o combate,a não ser que queiram dar uma vitoria ao Bó dallas,mas é muito improvável.
    -John Cena vs Kevin Owens
    Mas que colisão entre estes dois!!
    Será um otimo combate,acho que o Owens vai destruir o cena mas vai acontecer qualquer coisa para o cena ganhar,o que não me admirava se isto acontecer.
    Se o Owens ganhar,penso que a feud entre eles pode continuar.
    -Seth Rollins vs Dean Ambrose
    Será um bom combate,é obvio que ganha o Rollins não sei se sera limpo ou terá uma ajudinha.Rollins não perde o titulo ate vir a besta,o que esta prestes a acontecer.
    -IC champion
    Vai ser um dos mais esperados combates da noite,penso que ganha o sheamus,devido a construçao que tem sido feita.
    Se não for ele a ganhar,sera o ziggler,mas é pouco provavel que não seja o sheamus a ganhar.

    Desejo-te um excelente PPV.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sinceramente concordo contigo em quase tudo menos na parte do Kevin Owens. Ele não vai subir para perder o primeiro combate por pin mesmo que seja o Cena acredito que a WWE faça algo que valorize o Owens. Nem que isso implique ele perder por DQ por destruir o Cena.

  2. Diogo7 - há 2 anos

    Boa antevisão, José. Não é bom um PPV ter apenas duas semanas de construção, mas acho que a construção que este evento teve foi boa. Temos as duas Chambers que prometem ser interessantes, Owens vs Cena que é o combate que mais quero ver, e o ME que foi bem construído, apesar deste push do Ambrose parecer forçado.

    Tag Team Chamber match: Trocaria os Matadores pelo Harper e Rowan neste combate. Acho que vai ser um bocado confuso este combate, mas ao mesmo tempo acho que pode ser engraçado. A decisão vai ser entre Cesaro/Kidd, Lucha Dragons e New Day. Acho que ganham os New Day, com o Woods a fazer alguma coisa.

    Neville vs Bo: Pode ser um combate razoável. Gostei dos combates que eles tiveram no NXT. Ganha o Neville, como é óbvio.

    Triple Threat Divas: Aqui estou indeciso, mas apostei na Nikki. A Naomi também é uma fortissima candidata a ganhar, apesar de não querer nada.

    Cena vs Owens: Esta foi a rivalidade que gostei mais. O Owens veio dar uma lufada de ar fresco ao produto da WWE. Espero que a WWE dê a vitória ao Owens porque seria muito estúpido o Cena vencer limpo no seu primeiro combate no main roster. Se Owens for mesmo membro do main roster como se diz, então ainda faz mais sentido a sua vitória. Ainda por cima o US Title nem está em jogo. Para mim, o Owens tem que vencer por pin ou como venceu o Zayn no Takeover Rival ou Unstoppable. A perder, tem que ser por DQ.

    IC Chamber: Aqui o vencedor acho que é óbvio, Sheamus. Numa segunda linha coloco o Rusev (se participar) e o Ryback. Acho que podemos ter um combate muito bom.

    Rollins vs Ambrose: As rivalidades entre estes dois nunca me vão cansar. Acho que ganha o Rollins, com ou sem turn de Reigns. Espero um combate brutal.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em quase tudo. Nas Divas acho que dá Naomi, e sim no IC é entre Sheamus ou Ryback, mas inclino-me para o Sheamus,

      Cena vs Owens- Se isto é debut a sério então não faz sentido algum que o Owens perca por pin amanha. Mesmo que não vença ele não pode de modo algum perder por pun, e a imagem final do combate tem que ser ele a deixar o Cena no chão.

      Concordo contigo no ME, mas sim a química deles é tão boa que é impossível que nos seja um grande combate ou rivalidade.

  3. "The Architect" - há 2 anos

    Excelente artigo José.

    Tenho expectativas altas para este PPV, pois tem na minha opinião, um card muito bom. Estou curioso sobre como vai ser o Tag Team Match dentro da Chamber. Acho que será um pouco confuso, mas acredito que seja um grande combate. Aposto numa vitória dos New Day, apesar de também acreditar que os Lucha Dragons vencem os títulos já amanhã.

    O combate do Bo Dallas vs Neville, provavelmente apenas servirá para dar uma vitória ao Neville. Preferia que o Neville ocupasse o lugar do R-Truth na Elimination Chamber, do que estar neste combate, que não acredito que demore mais que 5 minutos.

    Sobre o combate feminino não tenho muito a dizer. Apenas acho que a Naomi sairá campeã.

    Tal como tu, tenho também grandes expectativas para o combate do Owens com o Cena. Também acho que o Owens vence, ou então perde por DQ. Não faria sentido nenhum o Owens perder no seu primeiro PPV, de forma limpa, depois de todo o caos que ele causou no NXT.

    A Elimination Chamber pelo título Intercontinental também deve ser muito boa. Apenas vejo o Sheamus como vencedor, de todos os outros participantes, não acredito que nenhum deles possa a vir vencer o título. Acredito que o Ziggler elimine o Rusev, e que depois este o ataque fazendo com que ele seja eliminado de seguida.

    Por fim, o combate pelo titulo da WWE, também acredito que seja o melhor da noite. Estes dois nunca desiludem, todos os combate que eles tiveram até agora foram todos muito bons. O Ambrose está a ter muito destaque, o que é excelente, acho é que o Seth Rollins devia ter também mais destaque, e sair mais vezes por cima, sem ajuda do Kane. A minha aposta vai para o Rollins, apesar de achar que o Ambrose tenha também grandes probabilidades de sair do PPV como campeão.

    • José Sousa - há 2 anos

      Sim. Aliás arrisco a dizer que caso ele vença amanhã é melhor começarem a pensar nele como possível Money in the Bank este ano, por mais que pareça que é super-push não ficaria nada surpreendido se ele tivesse esse prémio.

      Eu não descarto de todo a hipótese Ambrose, mas sendo Rollins vs Brock mais cedo( Battleground) se calhar guardam esse momento do Ambrose para o Summerslam.

      De resto concordo contigo.

  4. Awesome_Mark - há 2 anos

    Antevisão muito interessante da tua parte. E também acredito que os combates desenrolar-se-ão pela ordem apontada por ti. Inicialmente, pensei que este PPV feito em cima das pernas correria o risco de ser um desastre, mas tenho que assumir que duas semanas foram suficientes para criar hype, sobretudo pela atratividade dos combates como tu bem argumentaste. A meu ver será adicionado um combate de última hora envolvendo o Roman Reigns até porque seis parece-me algo curto, e mesmo havendo duas Chambers, não acredito que tenham tanto tempo como estamos acostumados neste tipo de combates.

    Nas tradicionais lutas do evento, concordo contigo relativamente ao desfecho de ambas. Seria um erro não se dar mais tempo aos New Day enquanto campeões no decorrer de um excelente trabalho de valorização da equipa, que é neste momento, a que melhor funciona no seio da WWE. Duvido que o Cesaro e o Kidd voltem a ter os títulos tão cedo e talvez por volta do Summerslam, sejam os Lucha Dragons a tomar os cinturões aos “positivistas”. As restantes equipas, estão lá apenas para fazer número mas por acaso até sinto mais interesse por este formato do que pelo apontado por outros de apenas três duplas.

    No Intercontinental Championship, Sheamus, apesar da derrota no Extreme Rules (que acredito ter sido excusada), é a pessoa em melhores condições e que mais pode dar ao título num futuro próximo, até porque seria algo inédito na sua pessoa. Rusev e Ziggler já devem ter “passatempo” para os próximos tempos (ao contrário de ti, não gostei nada desta mudança envolvendo a Lana) enquanto que o Ryback simplesmente não dá mais do que isto. Barret é o “Rei” e não me parece que receba outro prémio nos tempos mais próximos enquanto que o Truth está a fazer o mesmíssimo papel do desempenhado no Ladder Match na Wrestlemania. É rezar que não se lemberm de repetir a loucura para o Money in The Bank, mas como não há duas sem três…

    Quanto aos combates “normais”, e começando pelo confronto entre os dois ex-NXT, espero momentos muito agradáveis, ou não estivessemos a falar de algo envolvendo o Neville. Está na cara quem ganha mas “smarkaria” como poucas vezes se a vitória sorrisse ao Bo Dallas. Todos têm o seu fetiche e o meu é ele. Com uma personagem muito semelhante à dos atuais campeões de tag team, se lhe dessem a credibilização de que os New Day estão a ser alvo atualmente, não duvido que poderia ser um nome importante no (Up) Mid-Card. Em termos de personagem, interpreta-a na perfeição e as reações do público chegam naturalmente, e no ringue já deu múltiplas provas que com o homem certo é capaz de fazer coisas bonitas. Espero que amanhã prove tudo isso apesar de acreditar que a sua sina já está traçada: dizer umas palavras “bolievadas” e perder constantemente e para todos.

    Nas divas, também espero algo interessante, não tão interessante como o embate do Unstoppable, mas isso já seria pediar demais. No entanto, não duvido que com 10 minutos estas três poderiam oferecer-nos algo tão agradável como o que se assistiu no Takeover. Mais do que talento, falta oportunidades no Main Rroster no que concerne às divas. Discordo de ti em dois pontos: primeiro, acredito que ganha a Paige e não estou tão certo nesse investimento da WWE em dar um título à Naomi. Segundo, falas dos botches da Nikki, posso estar enganado mas, e voltando à Naomi, esta última é a que mais comete erros em ringue (apesar de lhe reconhecer técnica).

    Chegando aos Main-Events, e começando pelo Champion vs Champion, aposto e creio ser o ideal uma vitória do Cena. Por um simples motivo. O Open Challenge que o atual campeão dos Estados Unidos proporciona semanalmente é uma das melhores ideias dos últimos tempos e uma mudança de reinado só deverá acontecer quando alguém o derrotar nesse desafio. Mas mais do que isso, acho que o impacto dessa derrota será maior se for a primeira (e dessa forma única) do John Cena enquanto campeão. Isto para além da construção do combate, que com um triunfo do Owens deitaria abaixo alguma da credibilidade do seu adversário, que apesar de ter um legado que fala por si, precisa de estar no pico da relevância extamante para quando for perder o título. Aliás, acredito que será o Kevin Owens, após ser derrotado, a regressar futuramente para aceitar o desafio e arrecadar o cinturão dos Estados Unidos. Mas assumo que também haja “senãos” caso o NXT Chamopion perca, mas colocando tudo na balança acho que o líder da Cenation acabaria por ter mais a perder, mas é subjetivo.

    Finalmente o Ambrose vs Rollins, naquele que, apesar de ter direito a apenas duas Raws, vem sendo a rivalidade mais agradável de seguir desde que o Rollins se tornou campeão, apesar do passado de ambos. Não tenho dúvidas que será, tecnicamente, o combate da noite e no final sairá o Rollins como campeão, seja por pinfall ou desqualificação. No entanto, e para bem da (maltratada) credibilidade do campeão, seria importante não só que houvesse uma vitória sem interferências (nem sequer digo limpa) ou então com um turn do Reigns, mesmo que improvável (talvez este até possa, de uma maneira ou outra, envolver-se no Main Event); como também que ocorrese o regresso do curb stomp. Infelizmente, considero ambos os cenários improváveis.

    Os meus parabéns por este este e por vários outros artigos e desejo-te um excelente Elimination Chamber!

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo excepto no Owens vs Cena. Sinceramente não vejo sentido em proteger o Cena nesta situação até porque este é o debut do Owens, porque a análise que fazes é como se ele fosse voltar para o NX. Mas ele vai ficar no main-roster e no NXT até que encontrem um angulo para lhe tirar o titulo.

      Sendo a estreia dele como membro do roster se ele perde no primeiro combate que tem, e por pin perde todo o ímpeto. Ele é um heel e um heel não se constrói com vitorias morais como aconteceu com o Neville e com o Zayn.

      Depois o titulo não está em jogo, o Owens não estará a estregar o conceito do Cena. Apenas o colocará déblitado se calhar ao ponto do Cena perder o titulo na segunda no Open Challenge.

      Até porque eu acho que o Owens não vai para o titulo dos USA. Não faz sentido calcar o titulo e depois de o humilhar acabar por querer. Além que acho que o push dele é directo para upmidcard sem passar por títulos USA e IC.

  5. DMartins_WWE - há 2 anos

    Excelente artigo José.

    Tenho expectativas bastante altas para este PPV, por que afinal está de regresso ao “calendário” após ter sido substituído pelo FastLane e tem um card bastante bom.

    Provavelmente o combate de abertura vai ser o EC pelo Título de Tag Team, espero um vitória dos Lucha Dragons ou do Cesaro e do Kidd, não espero que os New Day ganhem este combate porque as probabilidades de haver interferência são bastante reduzidas.

    Para este PPV também está marcado um combate entre o Neville e o Bo Dallas, acho que vai ser um combate rápido com o Bo Dallas a castigar o joelho lesionado do Neville. Era bastante melhor que o Neville ocupasse o lugar do R-Truth.
    ´
    Espero que a Paige ganhe o combate das Divas.

    Um dos combates que eu estou mais interessado em ver neste PPV é o do Kevin Owens contra o Cena. Espero que o Cena “leve porrada” durante o combate todo. Acho que o Owens perde por desqualificação.

    A EC título Intercontinental também deve ser awesome. O Rusev vai ser eliminado pelo Ziggler após ser distraído pela Lana, ficando furioso ao ponto de aplicar um Accolade no Ziggler para que este seja eliminado por outro lutador na Chamber. Só vejo o Sheamus como um possível vencedor.

    Por fim o main event entre o Rollins e o Ambrose pelo Título Mundial. Espero que este seja um grande combate. Acho que ganha o Rollins provavelmente ajudado pelo Kane.

  6. BlackHawk - há 2 anos

    Será que tem alguma chance do Samoa Joe aparecer para atrapalhar o Owens contra o Cena ?

    • José Sousa - há 2 anos

      Não creio. O Owens agora também é membro do roster principal e é como tal que está neste combate.

  7. Vinícius Nunes - há 2 anos

    Ótimo artigo José.

    A construção desse PPV foi bem melhor do que eu esperava, não que tenha sido grande coisa, mas achei que seria pior, e acho que o principal interesse desse PPV é Kevin Owens, a sua estreia, suas seguintes, tudo sobre Kevin Owens desperta o interesse geral e acho que o combate dele com o Cena vai ser sensacional, apesar de achar que o melhor booking seria um massacre do Owens perante o Cena a chocar a todos, mas acredito até em derrota do Owens, não sei dizer, mas estou totalmente curioso e envolvido para esse combate que por si só vale o PPV.

    Sobre as Chambers, tenho mais interesse na do título intercontinental, aposto no Sheamus aqui, acho que ele veio preparado pra roubar o título do Bryan, mas terá o título de maneira diferente. A dos títulos de tag team, acho que os campeões vão manter seus títulos com ajuda do Woods.

    O combate das divas deu uma animada graças a presença da Paige, acho que a Paige vai ficar muito perto da vitória, mas a Tamina deve ajudar a Naomi de alguma forma nessa vitória.

    Bo e Neville deve ser um combate razoável com uma vitória bem clara do segundo.

    Sobre o main-event, apesar de sempre haver uma grande expectativa na junção desses dois ícones do futuro da WWE, acho que esse combate vai ser uma espécie de filler para o Rollins e acho que ele vai vencer de maneira convincente, vejo ele sendo preparado para enfrentar Brock Lesnar e a WWE vai querer colocá-lo em uma posição melhor, e colocaram o Ambrose por ser uma atleta com boa visão pelos fãs e decidiriam por presevar o Roman, por isso acho quase impossível uma mudança de título aqui.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo em parte contigo. Só acredito que não é tão filler porque sendo o combate Brock e Rollins possivelmente já no Battleground não ficarei surpreso se o Triple threat dos Shield pelo titulo seja já no Summerslam.

      Quanto ao KO concordo contigo porque não faz sentido perder claramente na estreia. Até porque ele é heel e precisa de parecer forte, e só com vitorias ou pelo momentos em que ele saia como força dominante e verdadeiro simbolo do futuro da WWE. Porque que heel pode gabar-se que é forte se perde sempre? E que o diga o Wyatt.

  8. Jonh #1 - há 2 anos

    Mais uma boa antevisão José parabéns :)
    Comecemos então pelo combate pelos Tag Team Champion
    – Na verdade este combate em termos de rivalidade não esta grande coisa, mas não duvido que seja um óptimo combate até porque numa Chamber é impossível haver maus combates xd. Penso que os New Day conseguirão a vitoria.
    Bo Dallas vs Neville
    -Confesso estar a gostar desta pequena rivalidade, alias gosto bastante destes dois lutadores fruto da NXT, sinceramente penso que será um bom combate. Acredito na vitoria do Neville.
    Divas Champion Match
    -Penso que será um bom combate, estou “triste” por saber que talvez a botchamania da Naomi irá vencer. Gostaria que a Nikki mantivesse o titulo, mas mesmo assim a minha aposta vai para a Paige.
    Jonh Cena vs Kevin Owens
    – Mas que expectativas que eu estou para este combate, estou tão ansioso pra ver o Owens em acção no seu primeiro PPV do Main Roster ….. De certeza que será um bom combate. A minha aposta vai para a vitoria do Owens.
    Intercontinental Champion
    – Sem duvida espero um bom combate, confesso que gostaria que vencesse o Sheamus, mas talvez a WWE nos surpreenda e vença o Ryback ou o Rusev, mesmo assim aposto no Sheamus.
    WWE Champion Match
    – O combate pelo qual eu estou mais ansioso porque tenho aqui os meus dois wrestlers favoritos da atualidade, rivalidades entre entes dois nunca me vão cansar espero um óptimo combate,qual seja o resultado eu vou ficar contente, mas tenho que apostar em algum, e a minha aposta é na vitória do Rollins.
    Espero um bom PPV , até para a semana, bom PPV José.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em quase tudo. Só não tenho certeza da vitoria do Owens mas pelo menos uma derrota por DQ ou No contest deves ter. E a ser No Contest é por ataques do Owens ao Cena.

      NO IC se não vencer o Sheamus só pode vencer o Ryback, não vejo qualquer alternativa viável.

  9. Hildo - há 2 anos

    Bom artigo José.

    Bem, foi uma boa construção tendo em conta que só teve duas semanas de construção. Acredito que escolheram bem os combates e apenas adicionaria o Harper e o Rowan na Chamber match, no lugar dos Matadores ou PTP.

    Ainda sobre o combate tag team, acredito que pode ser muito bom, ou muito estranho e também acho que algumas duplas não devem durar muito, sendo assim as três duplas finais seriam obviamente Cesaro e Kidd, Lucha Dragons e os New Day. Minha aposta é os New Day, que tem tido um booking muito bom desde que venceram os títulos.

    Neville vs Bo: Serve apenas para a vitoria do Neville. Espero um bom combate como o Neville puxar o melhor do Bo.

    Triple Threat das Divas: Apostei na Nikki, mas estou indeciso. Acredito que a WWE pode dar o titulo para a Naomi e apesar de ser ”secundaria” nesse combate não descarto uma vitoria da Paige.

    Chamber match pelo IC: Acredito que será um grande combate. Fico entre Sheamus, Ryback e Ziggler. Se o Rusev realmente não puder participar, pode ser uma boa feud pelo IC entre ele e o Ziggler futuramente, ainda assim apostei no Sheamus pois duvido que a WWE dê o titulo ao Ziggler, o Ryback também tem grandes chances.

    Owens vs Cena: Gostei da construção, achei que era dos poucos que acreditavam na vitoria do Owens, e penso o mesmo. Não faz sentido o Owens sair derrotado em seu primeiro combate, ainda mais depois de todo impacto que causou, minha torcida vai para uma vitoria de forma suja do Owens. Espero um grande combate.

    Rollins vs Ambrose: Obviamente espero um excelente combate, teve uma construção agradável mas tenho dois palpites para o final: Ou o Rollins vence limpo ou o Reigns ataca o Ambrose, fazendo assim o Heel turn. Pessoalmente, acredito que isso pode acontecer, uma vez que ambos andam muito ”amigos” ultimamente.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu concordo contigo em tudo. Tipo não faz sentido o Owens perder sobretudo agora que se sabe que é mesmo o primeiro combate em main-roster e que irá ficar como membro permanente. Que heel de topo seria ele se começasse logo a perder? Sinceramente ele vai sair por cima do combate de amanhã, nem imagino outro cenário.

      Pois também já pensei isso do Reigns e do Ambrose. E podem usar isso para mais tarde os dois lutarem pelo titulo contra o Rollins no Summerslam, já que o Brock deve ter a Rematch mais cedo.

      No restante carde subscrevo.

  10. CMelo01 - há 2 anos

    Excelente artigo/antevisão José xD

  11. Miguel Carlos - há 2 anos

    Muito bom artigo, José. Concordo com as tuas previsões em todos os combates, à exepção do Cena-Owens. Nós estamos habituados a ver o Kevin Owens como um homem maquiavélico, extremamente bem bookado, mas não nos podemos esquecer que ele está no main-roster da WWE agora, que tem uma gestão completamente diferente do NXT. Por isso, não acho que a WWE opte por fazer o John Cena perder limpo para o Owens, por isso acredito que o Cena vença por desqualificação, ou pior até, vença mesmo por pin, sendo atacado depois do combate pelo Owens. Até diria para fazer uma fake injury ao Cena, mas como o Open Challenge tem sido tão interessante, o Cena no máximo falhará apenas a próxima Raw.

    • Miguel Carlos - há 2 anos

      Acrescento que acho que o Cena não perde o combate, porque creio que na cabeça da WWE seria uma vergonha a maior estrela da WWE, indescutivelmente, perder para a maior estrela do NXT, discutivelmente, e até o próprio US Championship perder para o NXT Championship.

    • José Sousa - há 2 anos

      Não é preciso. Eu não acho que o Owens deva perder por pin acho que lhe corta tudo, e a WWE precisa de heels de topo e o Owens pode a vir a ser exactamente isso.

      Depois e se a WWE quer que ele vença a mala? É que estamos certos que será o Ambrose ou o Reigns e pode não ser nada disso. Eu acho que o resultado seguro seria perder por DQ caso a WWE queira mesmo defender o Cena, porém isso não é necessário porque o Cena já não precisa de defesas nesta altura da carreira sobretudo num non-title match.

      O Cena não falha a Raw. A questão é essa é que estou mesmo a ver o Owens a parti-lo ao ponto de quem desafiar o Cena amanhã arrisca-se a vencer. Ou seja o Owens não é campeão mas é ele quem faz com que o Cena o deixe de ser.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        Não sou eu que acho que ele deva perder por pin, muito pelo contrário, foi ao perder com o Cena que outros potenciais top-heel’s se perderam no card. Simplesmente acho que é o que a WWE tem em mente, infelizmente.

        Quanto a esse último parágrafo, é um excelente ponto de vista e gostava que isso acontecesse.

      • José Sousa - há 2 anos

        Eu acho que o Kevin Owens sai por cima, aliás tenho quase a certeza disso. Mas amanhã debatemos isso no post do PPV, ou num Smoke em breve.

        Não me perguntes porque mas tenho a sensação que desde que assinou no main-roster que a mala vai para o Owens. Sinceramente acho que o Ambrose e o Reigns podem chegar lá facilmente sem mala, e sem ser um deles não vejo muitas alternativas.

        E admitamos ele está pronto e seria um Mr.Money in the Bank brutal. E sobretudo não o vão queimar no main-roster ao primeiro combate.

      • Miguel Carlos - há 2 anos

        E faz mais sentido a mala ser ganha por um heel, porque o Ambrose ainda vá que não vá, agora não imagino o Reigns a aparecer de repente e fazer o cash-in. Porque uma das coisas mais interessantes da mala é o fator surpresa.

      • José Sousa - há 2 anos

        Sim mesmo que o campeão actual seja o Rollins. Não existe clausula que tem que ser nele, pode ser noutra pessoa( o Reigns ou mesmo o Ambrose), e daqui a muito tempo.

        E sinceramente têm que continuar a senda do Rollins de uso positivo da mala. E por mais que goste do Barrett não os vejo a mudar o booking de repente, e o mesmo com o Wyatt.

        Acho que o Kevin Owens poderia mesmo ser uma belíssima escolha. Basta quererem não tenho dúvidas que ele será o melhor heel da próxima década.

  12. ShowOff - há 2 anos

    Mais um excelente Smoke & Mirrors, José.

    Concordo com todas as tuas previsões, acho que este PPV apesar de ser previsivel acaba por ter interesse em volta da maioria dos combates, o que faz com que seja um especial muito apelativo. Queria destacar alguns pontos que acho que serão a chave deste PPV e da estrada para o MITB:

    -A vitória dos New Day dará um ímpeto enorme à equipa, que se poderá gabar de ter derrotado toda a divisão de Tag Team. Mas para isto, penso que a WWE deveria fazê-los vencer com interferência do Xavier Woods, de maneira a manter alguém credível para defrontar mais à frente. Mas sinceramente, estou a adorar este reinado dos campeões e gostava que mantivessem o título pelo menos até ao Summerslam.

    -Estou ansioso por ver o combate Neville vs Bo Dallas, acho que poderá ser o combate certo para termos o Bo Dallas a mostrar mais da sua qualidade, porque acredito que ela exista e apenas tenho pena que a gymnick não tenha tido sucesso no Roster Principal (muito por culpa da WWE, que rapidamente desistiu da personagem, assim como fez com muitos outros). Espero a vitória do Neville mas quero que o Bo saia credibilizado.

    – Penso que está na altura de vermos a Naomi campeã, a Nikky evoluiu muito com o título mas nào precisa dele, por isso acho que a melhor escolha será mesmo dar o primeiro reinado à Naomi. Aliás, depois deste combate espero mesmo que tenhamos uma rivalidade intensa entre Paige e Naomi, mas com a situação atual da divisão em termos de booking acredito que façam apenas alguns combates apenas para dizer que as Divas existem, quando na verdade são alvo de um tratamento vergonhoso.

    – O Owens tem que sair por cima. Não me importo que o Cena perca por KO, tal como aconteceu com o Zayn, aliás acho que essa até seria a maneira que daria mais credibilidade ao campeão do NXT do que o próprio pinfall.

    – Penso que o Sheamus vence com tranquilidade, não vejo ele a sair da chamber sem o título. E a sua primeira defesa do título gostava que fosse contra Ryback, acho que era uma feud muito interessante de assistir

    – Espero que o Rollins vença finalmente sem necessitar de interferência. Acho que tal não descredibilizaria muito o Ambrose apenas e só se o Lunatic vencesse a mala MITB. Porque se for para vencer outro, então que o Rollins vença com ajuda, do Reigns por exemplo, fazendo um heel turn, para não descredibilizar tanto o Ambrose.

    Tenho muitas expetativas para este PPV, acho que vai ser muito bom e estou ansioso para ver.

    • José Sousa - há 2 anos

      Eu não era a favor de tantos PPV´s seguidos mas estou com essa sensação que este vai ser muito bom. Temos os combates temáticos, e depois Cena vs KO e Rollins vs Ambrose devem ser mtos bons.

      Por acaso eu também queria os New Day campeões até lá, talvez ai colocaria os títulos nos Lucha Dragons porque seriam uns campeões faces interessantes.

      Quanto ao Sheamus? Por acaso é bem pensado. Até porque do que me lembro eles sempre sacaram bons combates juntos, o Sheamus é dos poucos a sacar bons combates do Ryback.

      Nas Divas nada a dizer. Se a Nikki defende ficamos sem contenders por isso ou trazem alguém novo( NXT) ou simplesmente temos nova campeã.

      Sinceramente se lhes faz tanta comichão o titulo do NXT vencer o do USA então façam a tua ideia mas sem dar vitória ao Owens. Tipo parem o combate porque é impossível continuar face à destruição do Owens no Cena.

      O que não pode acontecer é o KO perder porque para o fã comum a ideia que fica é que ele é mais um que tentou e que a Internet gosta mas que falhou como todos os outros, e isso é tudo o que não poderá acontecer.

      Eu não teria a certeza que o Ambrose vence a mala. Nem ele nem o Reigns. Porque se por exemplo se o nosso amigo KO vencer ou destruir? A WWE pode-lhe dar perfeitamente a mala dando um push altíssimo logo ao inicio como fez com o Brock. E por acaso já pensei nesse turn do Reigns só não sei se será hoje, mas algo me diz que irá acontecer.

      • ShowOff - há 2 anos

        De facto uma vitória do Owens no MITB era excelente, mas penso que ele é daqueles lutadores que não precisa dela. A intensidade do Owens e aquela atitude destruidora faz com que ele consiga iniciar uma rivalidade seja com quem for sem ter que arranjar uma desculpa para o fazer. Basta aparecer tipo num combate de tag team e destruir os 4 lutadores, alguns deles ficam lesionados, outros não ignoram o facto de terem sido atacados e passamos a ter 1 ou 2 lutadores que querem vingança nele. Mas claro que ele necessitará de títulos, eventualmente, mas para já não. E além disso, a rivalidade com o Cena não me parece que acabe hoje, e isto ainda poderá levar a um combate com o título em jogo que o Owens poderia até vir a conquistar, apesar de que eu gostava mais que fosse o Zayn a tirar-lhe o título, mas como ele está lesionado não me importava nada de ver o KO com o mesmo.

        Quanto ao Ambrose vs Rollins, acho que para que tenhamos o tal combate pelo título no Summerslam entre os ex-Shield um deles (que não o campeão) deveriam vencer a mala. Porque se assim não fosse, qual seria o pertexto usado para termos esse combate?? Deixo-te ainda outra pergunta: se o Reigns virar heel, deverá juntar-se à Autoridade ou continuar a solo?

  13. Stone Cold - há 2 anos

    Quais as tuas expectativas para a Elimination Chamber?

    Sinceramente elevadissimas. Temos dois combates formato elimination chamber de volta e isso é incrivel pois é dos generos de combate que mais aprecio. Tenho pena é que não seja pelo titulo maximo embora já se nota o IC championship a receber alguma da credibilidade que merece. O combate de tag será extremamente interessante mas a divisao ainda nao possui aquele estatuto que me leve a considerar a conquista da vitoria na chamber incrivel por assim dizer. Para alem disso temos vários combates em que a meu ver quer os resultados quer os desfechos são imprevisiveis e contamos ainda com o regresso do The Miz que é dos meus superstars favoritos. Estão portanto reunidos todos os ingredientes para um excelente show de wrestling.

    E quais as tuas previsões para cada um dos combates do evento?

    Combate de tag team – Sinceramente não me parece que Kidd e Cesaro tenham assim tantas hipoteses quanto referes. Sem duvida que estaram nos dois/tres ultimos mas nao acredito que possam vir a vencer uma vez que perderam recentemente os titulos e nao estou a ver a wwe a voltar a dar-lhos. Eu apostaria ou numa retençao dos New Day ou numa vitoria dos Lucha Dragons até porque se eles estão no combate deverá ser um indicador de que o vencem partindo da mesma maxima que afastou Rowan e Harper do combate para não terem de perder e sair descredibilizados. Acho que a construçao de um posterior embate lucha dragons contra rowan e harper é o cenario.

    Bo Dallas – Eu apostaria nele para vencedor muito sinceramente. A wwe tem mostrado interesse nele recentemente ao contrario do Neuville que tem vindo a perder peso no card e acho que esta rivalidade poderá continuar para aí sim o Neuville sair por cima, até para se demonstrar ainda mais obstaculos que Neuville teve de superar. Quanto a ausencia dele da chamber acho que se explica partindo do principio que a wwe se sentiu mais voltada para uma aposta em lutadores com experiencia no combate (a excepção do Rusev e do Ryback mas ambos tem bem mais experiencia que neuville!).

    Divas – Acho que dara Naomi apenas baseando-me na construçao da historia levada a cabo pela wwe onde naomi das tres é claramente aquela em que se nota maior empenho neste momento ao contrario da Nikki que perdeu o destaque ultimamente.

    Cena vs Owens – Não imagino uma vitoria do cena. O facto de a wwe nao ter utilizado Owens num open challenge e o ter deixado para PPV poderá ser um indicador de que com ele será diferente embora também se torne demasiado obvio por outro lado. No entanto eu apostaria no Owens para vencedor de forma suja ou até para uma vitoria por desqualificação do Cena que terminaria mais uma vez destruido pelo ko.

    Intercontinental Championship – Acho que vai dar Sheamus aqui é bastante claro embora todo o enredo do combate desperte interesse por si só. R-Truth deverá ser eliminado rapidamente, seguido pelo BNB que nao vem recebendo grande destaque apos virar rei. Depois penso que Ziggler e Rusev acabaram por custar o combate um ao outro e nao imagino Ryback a ganhar tendo em conta a recente construçao que tem vindo a ter.

    Main-event – Gostaria mais de ver Rollins, Ambrose, Reigns, Kane, Big Show e Orton dentro de uma chamber mas a wwe assim decidiu e por isso espero que Rollins ganhe sujo até porque Brock Lesnar está para voltar em busca de vingança.

    • José Sousa - há 2 anos

      Concordo contigo em tudo sobretudo nas hipóteses do Kevin Owens. E quanto o resto também aoho que apresentas teorias interessantes para os combates. E sinceramente só espero que o PPV seja mesmo muito bom, porque tenho o feeling que o será.

      PS: Já conto os dias para o Brock vs Rollins. Aquilo vai ser um clássico, e nos tempos que correm isso é tão raro que o torna especial e único.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador