Smoke and Mirrors #192 – The Battle

Esta é a noite onde se lutará por títulos e por vingança. O cenário de Batalha é St.Louis, e será lá onde ficaremos a saber o “destino” de algumas superstars para o próximo evento. Sim, mais que o Battleground, amanhã será definido o card do Summerslam ou pelo menos será revelado o que podemos esperar para o segundo evento mais importante do ano da WWE.

Claro que nem todo o card é cativante, ou teve uma construção genial, no entanto não será difícil de afirmar que esta é a primeira edição deste PPV com uma construção positiva, e para a qual os fãs estão com hype. Mesmo que esse hype venha em parte dos três principais combates da noite, não deixa de ser verdade que esta será a melhor edição do Battleground, porque o que está em jogo é verdadeiramente importante e terá consequências no produto.

E nem é preciso que existam mudanças de título para que essas transformações ocorram, até porque algumas delas não implicam essas mudanças. O que me parece certo é que as decisões tomadas pelos criativos irão afectar directamente o card do Summerslam, nomeadamente os principais combates.

Aliás, muito por causa dessa situação é que duvido que as trocas de títulos que se julgam certas aconteçam. Não quero dizer que sejam impossíveis, ou improváveis, porque até poderão ser. Porém, acho que os cenários finais de alguns do principais combates poderão não ser exactamente aqueles que parecem ser mais previsíveis. E é essa imprevisibilidade que acaba por ser o aspecto mais cativante neste PPV, e que o torna um evento apelativo para os fãs.

O pré-show será com um combate totalmente desinteressante entre o King Barrett e o R-Truth pelo direito de usarem a “Coroa de Rei”, no que espero que seja o último combate desta rivalidade. E por isso mesmo não acredito que seja um grande combate, apenas algo minimamente aceitável, e onde a vitória deverá recair para o King Barrett.

S&M Odds : King Barrett 70% ; R-Truth 30%

A noite começa verdadeiramente com o combate pelos títulos de Tag Team onde os Prime Time Players defendem os títulos que conquistaram surpreendentemente no Money in The Bank. E acredito que não terei sido o único a ficar surpreso com a derrota dos New Day porque esta aconteceu cedo de mais. Ou seja, a WWE devia ter construído o momento da derrota dos campeões de forma mais inteligente, porque do modo como foi executado acabou por parecer algo forçado.

Não que não considere que os Prime Time não possam ser bons campeões, porque acredito que podem e que têm o talento que é requerido, no entanto deviam ter construído melhor a ocasião. Mesmo assim espero um combate de boa qualidade para amanhã até porque estamos perante equipas capazes de fazer algo interessante no ringue. E como é óbvio não vejo outro resultado que não a vitória dos Prime Time Players.

S&M Odds: Prime Time Players 65%; New Day 35%

Segue-se o combate entre o Mr.Money in the Bank e o Randy Orton, numa rivalidade que me parece estar a ser desenvolvida como passatempo enquanto o Sheamus não usa a mala. Até porque duvido que o cash-in demore tanto tempo quanto o ano passado, não quero com isto dizer que será já amanhã (embora não seja impossível).

Porem, não vejo uma personagem como a do Sheamus a ter a mala tanto tempo até porque o vejo como substituto do Rollins como “campeão da Autoridade”, e por isso mesmo é algo que não deverá demorar tempo até se concretizar. Já o Orton está neste combate sobretudo porque o PPV é na sua cidade natal, e não faria muito sentido que ele estivesse ausente do evento.

E possivelmente esse factor “casa” até poderá jogar a favor dele, mas mesmo tendo em conta isso vou apostar no Sheamus porque ele precisa de ser valorizado enquanto dono da mala. Além disso, espero que nos proporcionem um combate de boa qualidade, uma vez que sempre que se enfrentaram em PPV fiquei sempre com a sensação que os combates podiam ter sido sempre um pouco melhores, e gostaria que me contrariassem desta vez.

S&M Odds: Sheamus 55%; Randy Orton 45%

 

 

O primeiro dos principais combates da noite é aquele que irá opor Bray Wyatt a Roman Reigns, e onde se joga muito mais que apenas uma rivalidade ou vingança. Até porque não é de todo descabido que o Wyatt surja aqui como apenas um obstáculo antes de o Reigns ter nova oportunidade pelo título da WWE já no Summerslam. Não digo que isso seja uma certeza, mas não podemos excluir totalmente essa possibilidade, daí considerar que o resultado deste combate poderá nos dizer quem vence o Main-event.

Quando coloco essa questão faço-o por não saber se a WWE irá continuar com a rivalidade depois do evento, e não por não ter material ou potencial para isso, mas porque praticamente esgotou esses argumentos durante estas cinco semanas. Além de esgotar esses argumentos, fiquei com a impressão nunca chegaram a potenciá-los ao máximo, e isso acaba por limitar mais caso queiram prosseguir a rivalidade no Summerslam.

Não que ela tenha sido mal construída, mas a verdade é que não vejo muito espaço para que me possam surpreender e continuar com a história depois de Domingo. E por isso, ou a WWE dá a vitória ao Reigns para ele seguir para outros rumos, ou surpreende tudo e todos com uma vitória limpa do Bray Wyatt. Tendo isso presente, e sem certezas vou apostar na vitória do Roman Reigns , porque acredito que os planos “De Verão” não se resumem a esta rivalidade.

S&M Odds: Roman Reigns 55%; Bray Wyatt 45%

Segue-se o terceiro embate da rivalidade Kevin Owens e John Cena, que desta vez combaterão pelo título dos Estados Unidos. Sendo que a pergunta a responder neste combate é : Será o Kevin Owens capaz de derrotar novamente o Cena, e assim tornar-se o novo campeão dos Estados Unidos?

E se essa resposta parecia ser de fácil resposta quando perdeu o título do NXT, nesta altura não creio ser possível que alguém garanta que ele conseguirá este feito já neste Domingo. Claro que nenhum dos resultados possíveis para este combate estragará a construção desta rivalidade, nem os benefícios que ela trouxe ao título dos Estados Unidos, e a esta primeira fase do Owens no main-roster.

Aliás, neste momento o que está em jogo não é se este será mais um combate fantástico, ou mesmo se o Owens será campeão porque isso é uma questão de tempo. Apenas não é possível afirmar com convicção que esse será o cenário que assistiremos amanhã. Dai apostar numa defesa do Cena por DQ, para que a conquista de Owens surja apenas no Summerslam.

S&M Odds : John Cena por DQ 40%; Kevin Owens 35%, John Cena por pin 25%

Chegamos assim ao main-event e à Batalha entre o “Arquitecto e a Besta”, naquele que é o combate mais esperado da noite, e sem dúvida aquele que teve melhor construção deste evento. E não posso deixar de referir que a presença mais constante do Brock e do Heyman para construir o combate auxiliou e muito para que os fãs ficassem com vontade de ver este combate.

Pois ora seja para ver como é que o Rollins se vai safar sozinho sem ajuda, seja para ver o Brock a dar-lhe uma “tareia”, ou mesmo para ver um excelente combate, a verdade é que este é um Dream Match digno de ser main-event de qualquer PPV importante da WWE. E caso a qualidade do combate seja aquele que é expectável, então estou convencido que podemos assistir a um dos melhores combates não só do evento, mas igualmente do ano.

Todavia, e tal como nos outros principais combates deste evento também tenho dúvidas quanto ao resultado final desta colisão. Porque se por um lado tudo indica que assistiremos à vingança e vitória do Rollins, a verdade é que só vejo essa vitória a acontecer se depois tivermos o turn da Autoridade no Rollins. Caso o contrário, até faria todo o sentido que o Rollins defendesse o título nem que seja com alguma ajuda “externa” à Autoridade.

Claro que o cenário mais provável até é mesmo a vitória do Brock, mas se ela acontecer a WWE terá que vender o Rollins durante o combate praticamente como se fosse face para que o turn resulte de modo mais eficaz. É quase obrigatório que se passe a imagem que o Rollins deu grande performance, e que Quase vencia a Besta não fosse tramado pelo “poder”.

Sendo igualmente importante que caso os planos sejam de novo reinado do Brock que ele não seja tão longo quanto o anterior, sobretudo para evitar a mesma situação do ano passado. E assim, e mesmo sem ter certezas vou apostar numa vitória do Brock com o Rollins a ser traído pelo Triple H. Em todos os casos, essa imprevisibilidade quanto ao resultado final é agradável e faz com que dê mais vontade de assistir ao evento.

S&M Odds : Brock Lesnar 50,5% ; Seth Rollins 49,5%

Estão assim feitas as previsões para a “Batalha” de amanhã, resta-me apenas desejar que tenham uma óptima semana. E espero que as batalhas que a WWE irá nos presentear para o Summerslam correspondam ao evento em questão, e que tragam a mesma paixão que a “invasão” feminina trouxe neste última Raw.

Pergunta da Semana

Quais as tuas expectativas e previsões para o WWE Battleground?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

49 Comentários

  1. Tibraco - há 1 ano

    Se o card é interessante? É aquela questão do copo meio cheio ou meio vazio. Temos, na minha opinião, dois combates excelentes em perspectiva mas o resto é desinteressante. Ainda assim, sem contar com o Rumble e com a WM, é o PPV que em 2015 mais me desperta interesse.

    Barrett vs Truth. Talvez seja o pior reinado de um KOTR na História. Não consigo imaginar o tonto do Truth com uma coroa na cabeça, portanto aposto no Barrett.

    TT Titles. Who cares? Subscrevo por inteiro a tua análise. É precisamente isso.

    Orton vs Sheamus. Um combate onde não importa quem ganha só pode ser um combate desinteressante. Ainda que possam falar em “credibilizar o dono da mala”, será que na segunda vai mesmo importar quem ganhou o combate? Não há nada em jogo, nem sequer aquele sentimento normal de rivalidade. Seja como for, aposto no Orton, sendo que acharei normal uma vitória do Sheamus.

    Reigns vs Bray. Odiei a rivalidade. Achei tudo uma valente seca, a forçarem situações estúpidas (como o “rapto” da filha do Reigns), foi algo muito artificial. Concordo com a análise de que o vencedor poderá influenciar o Main Event mas acredito mais na vitória do Wyatt. No Summer, o Reigns consegue a sua vitória definitiva.

    Cena vs KO. Espero mais um combatezão. Mais importante do que quem vença aqui, creio que será manter a qualidade dos últimos dois combates. A rivalidade tem sido consistente mas básica (ainda assim, a melhor do ano) e é a qualidade em ringue que lhes tem dado relevância. Depois de duas vitórias limpas, talvez hoje optem por um final mais manhoso. Não descarto aqui uma interferência do Cesaro.

    Brock vs Seth. Não sei se leste o artigo do Daniel mas a minha opinião não mudou de ontem para hoje. Aposto na interferência do Kane e uma ameaça tripa no Summer. Claro que caso isto aconteça, o Cesaro não irá interferir no combate pelo US title. Lá está, temos vários “caminhos cruzados”, onde uma decisão irá influenciar todas as outras o que confere uma aura engraçada ao PPV. Independentemente de tudo, acho que não faria qualquer sentido o Kane não aparecer no PPV.

    • Anónimo - há 1 ano

      Que ganda LOL o teu último comentário fartei-me de rir!!!
      Há mesmo quem não tenha noção da realidade …

      • Tibraco - há 1 ano

        Se justificares o porquê até podemos debater. Mas também podes dizer “LOL” e armares-te em engraçadinho.

    • José Sousa - há 1 ano

      Concordo contigo em quase tudo.

      Também não acho impossível o Cesaro impedir o Owens de vencer, e assim cria-se um Triple Threat para o Summerslam.

      Se o Wyatt vencer porque não o Reigns fazer o turn no Ambrose? O Ambrose podia surgir como “ajuda” e acabar por atrapalhar, e com isso o Reigns revoltava-se contra o seu amigo. Mas vou para a vitória do Reigns, mas sem certezas.

      Eu acho que Brock vence sinceramente. Mas o Rollins é traído e com isso faz-se o Triple H vs Rollins.

      • Tibraco - há 1 ano

        Mas o Reigns faria o turn no PPV ou na Raw? Se for na Raw acredito, no PPV é quase impossível. Agora, num cenário onde exista um turn, vou mais pelo Reigns do que pelo Ambrose. Porque, apesar de tudo, o Reigns tem mais motivos para isso. Nem que seja por andar com a cabeça toda lixada devido ao Wyatt.

        Ok, faz-se HHH vs Rollins. E metes Brock contra quem no Summer? E não é só isso. Se o Rollins se tornar face, porque motivo não se iria aliar ao Ambrose e ao Reigns? Eu acho que para o Rollins se tornar face um dos outros dois tem que fazer o turn.

      • José Sousa - há 1 ano

        Pois a questão neste momento é o Brock. Se calhar fazem mesmo o tal ataque do Taker e o Brock fica com o Taker, algo que na minha perspectiva não faz muito sentido neste momento.

        Outra hipótese seria os Shield voltarem. Ou achas isso muito descabido?

      • Tibraco - há 1 ano

        E farias Brock vs Taker pelo Título? Não se pode só olhar para a árvore, temos que olhar para a floresta. Se não houver ataque do Kane vais ver que fazem Seth vs Lesnar no Summer com uma estipulação qualquer. E, aí sim, já acredito mais num cash in do Sheamus.

        Está tudo à espera de muita coisa no Battleground, com turn’s e cash in’s, mas eu acho que não vai sair nada de muito dramático.

        Acho que voltarem com os Shield era muito mau. Seria andar para trás porque eles ainda têm imenso para dar a solo. Daqui a uns anos sim, penso que isso será inevitável e bem vindo. Neste momento, seria péssimo e duvido que estejam a pensar fazê-lo.

      • José Sousa - há 1 ano

        Não seria pelo titulo. O Taker seria o motivo pelo qual o Brock perdia, e o Rollins lutaria com o Triple H pelo título. Não tem nada de muito complexo.

        O Sheamus se for preciso ainda luta novamente com o Randy Orton no Summerslam.

      • Tibraco - há 1 ano

        Rollins vs HHH pelo Título já é mais convincente. Continuo a não acreditar que sigam esse caminho mas essa sugestão já seria mais lógica. E eu acho que seria giro, a determinada altura, termos HHH como champ.

      • danielLP21 - há 1 ano

        O HHH como campeão? Giro?

      • Tibraco - há 1 ano

        Sim, neste contexto em que ele é Líder da Autoridade, não me importava de vê-lo como campeão. Desde que não tivesse um reinado longo e perdesse o Título para um face que precise de uma vitória com grande impacto, tipo o Reigns, acho que dava uma boa solução.

      • José Sousa - há 1 ano

        Para mim o Rollins tem que vencer a feud. Não faz sentido que a perca, aliás tanto como a Autoridade ser face. o próprio nome tem uma conotação negativa.

  2. flavien - há 1 ano

    randy orton 60% vs sheamus 40%

  3. flavien - há 1 ano

    Estou a espera de um grande ppv principalmente do combate lesnar vs rollins . eu sei que vou dizer agora e impossivel de acontecer mas gostava de ver a authority trair rollins e lesnar a juntar-se a the authority seria excelente. depois os outros combates ja sao combate que ja todos vimos ja nao sao novidades.

  4. Don_Ricardo_Corleone - há 1 ano

    Uma boa previsão mas e se no main event se desse antes o face turn da Autoridade? Penso que nem seria mau pensado porque o Rollins é um excelente heel, está num grande momento e na verde um ataque do Triple H seria a vingança sobre o que o Rollins tem feito, principalmente as prendas do Rollins a comprar a Autoridade, o ataque ao Kane no último RAW, o facto de ele se achar o chefe da Autoridade, além disso esta história da Autoridade está gasta. Penso que não estragaria a ideia de que o Rollins perdeu por culpa da Autoridade. O resultado do combate dependerá muito de a WWE querer ou não fazer o combate entre o Triple H e o Rollins no Summerslam.
    Eu apostaria nas vitórias do Reings e do Brock Lesnar para construir no Summerslam Brock vs Reigns e Triple H vs Rollins.

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu também apostaria nesse cenário. Aliás é com isso que estou a contar. A Autoridade face seria um pouco contra-natura, mas não será impossível, até porque a Steph foi face na Segunda.

      • Don_Ricardo_Corleone - há 1 ano

        O meu problema é o timing do possível face turn do Seth Rollins porque me parece pouco credível. Os últimos momentos do Rollins foram ele a subornar os membros da Autoridade para se manterem amigos e depois a atacar o Kane quando se viu encorralado. O Rollins passaria do mais vil dos heels a face, em muito pouco tempo, não me parece credivel.
        A Autoridade face nunca seria igual, como é óbvio. Seria uma gestão mais justa e menos interventiva. Confesso que a Autoridade está, na minha opinião, gasta.

      • José Sousa - há 1 ano

        Sim por mim. O Rollins até podia ser traído pelo Triple H e ficarem ambos heels. E O Kane podia voltar face. Por mim a Autoridade implodia, já estou cansado.

  5. Cronos HHH - há 1 ano

    Undertaker volta e custa o titulo ao Lesnar

  6. Miguel Carlos - há 1 ano

    Excelente artigo. Concordo contigo sobre a construção do PPV e sobre a antevisão de alguns combates. Mas acho que o Randy Orton vai vencer o Sheamus porque está a lutar em casa e o Sheamus pode vir a realizar o cash-in amanhã mesmo ou a feud pode continuar no SummerSlam. Concordo com a aposta para o Reigns-Wyatt, só acho que não faz sentido o Reigns entrar na rota do título se ele for parar ao Lesnar, e com os possíveis cenários que há para o título no verão (Lesnar-Sheamus, Rollins-Sheamus, Rollins-Triple H), penso que esta feud irá continuar e que o Reigns vencerá por DQ ou mesmo o Bray ganhar com batota. Em relação ao Cena-Owens, tenho a ideia de os comentadores terem dito algumas vezes que este será o combate final da feud, e o meu pessimismo diz-me que o Cena vai vencer e terminar a feud, até porque ele não saiu por cima ainda em PPV’s. E também não consigo imaginar depois o Owens a vencer o título no SummerSlam, porque depois teríamos um 5º combate de desforra no Night of Champions. Quanto ao main-event, há imensos cenários possíveis. Neste momento, estou mais virado para o Rollins ganhar, ainda para mais com os fortes rumores do regresso do Undertaker. Depois podemos até ter o cash-in do Sheamus.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acho que não. Mas nesse combate e no Main-event qualquer cenário é possível, até mesmo o Ambrose “causar” a derrota do Reigns só para começarem uma feud.

      Quanto ao Cena vs Owens. Acho que estás pessimista, eu não tenho dúvidas que o Owens vence a rivalidade. Aliás pensa assim: quem iria tirar o titulo ao Cena? É que já não sobra muita gente, e não acredito que seja o Cesaro, embora seja a única alternativa.

      Sim mas os rumores falam de Taker vs Brock, ou contra o Sting. Se for com o Sting porque iria meter-se no main-event? Acho que não faria sentido algum. E já agora e porque não os Shield Voltarem?

      • Miguel Carlos - há 1 ano

        Sim estou pessimista xD. Relativamente ao regresso do Undertaker, concordo contigo. Já com o regresso dos Shield, eu estou a gostar de vê-los a solo e só quereria que eles se juntassem de novo se fosse para dominar o main-event e terem pelo menos um reinado com o título mundial. Mas não consigo imaginar os Shield a voltarem como se nada tivesse acontecido, até porque há 3 semanas na Raw o Rollins destruiu os ex-companheiros.

      • José Sousa - há 1 ano

        O HBK e o Triple H também se tinham destruído, e os DX reuniram-se. Acho que não é por ai que se perde algo.

        Mas não disseste quem achas que tira então o titulo ao Cena?

      • Miguel Carlos - há 1 ano

        Ah, claro. O Owens é sem dúvida a pessoa ideal para tirar o título ao Cena, mas podem sempre dar o título dos EUA ao Zayn. De resto, não vejo muito mais gente. Mas por outro lado, não consigo imaginar o Cena a voltar a sair por baixo. E mesmo que depois no SummerSlam o Owens ganhe, isso obrigaria a um quinto combate no Night of Champions, e uma feud destas muito provavelmente acabará no SummerSlam. E é isto que me deixa confuso, percebes? A não ser que no SummerSlam alguém custe o combate ao Cena e assim este partiria logo para outra feud e não exigiria a desforra, mas é um cenário improvável. Eu sinceramente não sei o que é que a WWE vai fazer, surpreendam-me.

      • José Sousa - há 1 ano

        Mas o Zayn só volta em Dezembro ou Janeiro. Duvido que a WWE faça o Cena ser campeão até lá, e sempre com desafios novos, acabaria por ser algo muito forçado. ~Eu percebo as tuas dúvidas, também as tive, mas desta vez não tenho medo nenhum do fantasma do Cena vencer sempre.

  7. Reigns one versus all - há 1 ano

    Bom artigo,José.

    King Barret vs R-Truth
    Para mim é um combate sem interesse e que eu dispenso ver,alias,eu vejo o pre-show de um PPV quando acho ele interessante ou um combate que eu queira ver,mas este não é o caso.
    Espero uma vitória do Barret,a ver se ele sai desta maré de combates com o R-Truth.

    PTP vs New Day
    Combate com uma fraca construção, acombateq os PTP retém os títulos.

    Randy Orton vs Sheamus
    Combate para entreter os dois,sinceramente é um combate que eu não tenho muito interesse em ver,só vou ver mais pelo orton.
    A minha aposta é para a vitoria do orton.

    Roman Reigns vs Bray Wyatt
    É um combate que eu estou interessado em ver,acho que este combate foi muito bem construido,e espero uma vitoria do roman reigns.
    E espero um otimo combate.

    Kevin Owens vs John Cena
    Espero um otimo combate,mas não vejo o cena a defender o titulo, ate porque acho que no summerslam vamos ter outro cena vs Owens mas já com o Owens campeão.

    Seth Rollins vs Brock Lesnar
    Vai ser um combate espetacular,penso que o Lesnar sai com o titulo e o HHH vai trair o Rollins a seguir ao combate.

    • José Sousa - há 1 ano

      Nesta altura acredito que seja complicado prever. Até para mim foi, porque nos três combates principais é quase impossível termos uma certeza, e é isso que torna este PPV interessante.

  8. SergioR - há 1 ano

    Sou eu o único que pensa que será o Bray a obter a única vitória da feud? Em 2014, o Bray venceu o Bryan e o Bryan ganhou na WM na mesma, eu acho que o Bray ganhar não impede o Roman de ter planos grandes no futuro, e sejamos sinceros, o Bray precisa mais da vitória, espero que a WWE perceba isso. Sendo assim as minhas previsões são: King Barrett; PTP; Randy Orton; Kevin Owens ou DQ por parte do Cesaro, havendo uma brawl no fim do combate para haver Triple Threat no SS; Bray Wyatt, acredito que Bray irá para o Randy a seguir, tem todo o sentido, e o Roman poderá ou não fazer o turn, e na eventualidade de isso acontecer, acho que será contra o Ambrose que ele lutará, já que este também está meio perdido no card; por fim, acho que Sheamus faz o cash in no meio do combate e ganha o título, mas depois não sei o que se fará com o Brock e o Sheamus, já que deve haver HHH vs Rollins, faz-se o quê? O Sheamus perde no mês a seguir? A WWE fez algo estranho em apostar no Sheamus como Mr. MITB. Logo vemos o que acontece.

    • José Sousa - há 1 ano

      Não sei. Neste momento está muito confuso, o que por um lado ajuda o PPV a ficar mais interessante. Mas para criar teorias acaba por ser complicado :)

  9. Dr. MAnia - há 1 ano

    N tenho tanta certeza sobre o turn do rollins, por causa das suas ações no RAW, pois acho q primeiro vai haver a feud de Kane vs Rollins e dps disso pode acontecer o turn e esse turn poderia ser no SS.

    • José Sousa - há 1 ano

      Não sei. Talvez ainda turnem a Autoridade, mas sou sincero e digo que não acho mesmo piada nenhuma à Autoridade ser face.

  10. WWEPauHeymanGuy - há 1 ano

    AS PESSOAS ESTAO COM HYPE PK O UNDERTAKER E O STING PODEM APARECER

  11. leonardo - há 1 ano

    Para mim
    BNB vs Truth: Feud completamente Tosca estou sem vontade de ver só quero q o truth Vença e vlt o BNB e agr q ele passa a ser respeitado na wwe
    Orton vs Sheamus bom a feud foi media porem são dois ótimos wrestlers e irei torcer pra uma boa luta espero q sheamus vença por ser MITB se caso Orton vencer irei achar q o sheamus ira fazer cash in na MSM noite
    PTP vs NEW DAY bom a feud tbm foi chatinha foi ND a ver o new day perder o titulo MDS espero q eles vençam AM torço MT pra isso
    Roman Reigns vs Bray Wyatt aee uma luta lgl a feud ate q foi boa mais to de olho na luta nessa luta pode acontecer MT coisa pode acontecer uma vitoria limpa do roman ou do Wyatt e DPS ambos sigam seu caminho ou a feud continua ou roman vença e DPS vai em busca do WHC ou Wyatt vença e por perder roman sofra um heel turn ou Dean aparece e ataca o roman bom estou com MT expectativa pra essa luta
    Cena vs KO espero q seja outra grande luta foi uma boa feud e acho q cena vença n sei como vence ate pq o KO ira enfrente o balor no NXT e se ele já estiver com US ele n pode disputar o NXT champion então acho q ele perde mais essa feud continue ate o summerslam
    Seth vs Brock opaaaa ai s ótima feud essa é outra luta q pode acontecer de td seth consegue a vitória e continua como heel ele perca pot interferência do HHH e vira face bom é MT coisa q pode acontecer sera uma Grande luta provavelmente

  12. BRUNOju - há 1 ano

    Excelente antevisão, o Battleground está com um Hype alto para o evento. Espero que as expectativas sejam recompensadas.
    Sobre os combates eu aposto em: Barrett, The New Day, Randy Orton, Kevin Owens, Roman Reigns e Seth Rollins.

    Talvez eu seja o único que apostará no New Day, mas eu acredito que eles possuem boas chances de conquistarem os títulos novamente. Na minha visão, no SummerSlam teremos um combate com três equipes: Lucha Dragons, New Day e PTP. Com a primeira dupla saindo vencedora. Caso PTP retenha será uma decepção tremenda, a divisão continuará morta.

    Sobre o Main Event, eu estou em uma situação em que eu quero que várias coisas aconteçam ao mesmo tempo: Quero Seth Rollins Heel, como também quero face, quero Brock Lesnar campeão, mas também quero Rollins como campeão. É muito difícil decidir-se.
    Espero ser surpreendido amanhã.

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu francamente estou tão confuso quanto qualquer um de vós, e também acho que qualquer dos cenários é possível.

  13. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Bom artigo, José. Antes de mais nada, é um card algo pequeno. Penso que devem adicionar ainda um combate de divas e talvez outro combate entre o Stardust e o Neville.

    Barrett vs R-Truth – O interesse por este combate é mínimo. É incrível como a WWE mete um KOTR numa feud com um comedy act, e feud essa em que já perdeu mais do que um combate com o Truth. O Barrett deve ganhar e acabar com esta feud de uma vez por todas.

    PTP vs New Day – Outro combate onde o interesse é mínimo. A feud tem sido mal construída e os PTP já derrotaram os New Day várias vezes em shows semanais. Os PTP devem manter os títulos.

    Sheamus vs Orton – Estou um pouco dividido quanto a este combate – o Orton joga em casa e o Sheamus precisa da vitória. Mas como a WWE costuma bookar os seus MITB holders da pior maneira possível, sou capaz de ir para uma vitória do Orton. Este combate poderia ser bastante mais interessante se adicionasse uma estipulação – e até faria sentido porque os seus últimos combates têm acabado em DQ.

    Wyatt vs Reigns – Aqui acho que o Wyatt vence, talvez com alguma interferência (o Harper juntar-se de novo ao Wyatt seria uma ideia). De qualquer das formas, penso que esta feud não acaba tão cedo e é capaz de ainda se arrastar até ao Night of Champions. O Wyatt é capaz de vencer no Summerslam, para depois vencer de novo no NOC e ganhar a feud. Tem tido uma construção interessante e fico à espera do combate com uma certa curiosidade.

    Cena vs Owens – Acredito também que isto acaba em DQ. O Owens é capaz de fazer ao Cena o que fez ao Zayn no TakeOver e “tentar eliminá-lo de vez”. Isso vai fazer com que haja o último combate no Summerslam e talvez uma estipulação, onde o Owens vence finalmente o título. Aqui é mais uma questão de quando vai ganhar, e não se vai ganhar, relativamente à conquista do título por parte do Owens.

    Rollins vs Lesnar – Vou-te ser sincero, não faço a mínima ideia do que se vai passar aqui. Rollins vence limpo? HHH faz o turn e Brock vence? O Undertaker aparece? Os Shield voltam? O Sheamus faz cash-in? Sinceramente, não faço a menor ideia e ainda bem que assim é. A feud tem sido muito bem construida e o combate deverá ser um dos melhores do ano.

    No geral, um PPV bastante imprevisível e com qualidade. Esperemos que corresponda às expectativas.

    • José Sousa - há 1 ano

      E achas que eu faço? Tipo foi muito difícil definir uma ideia para o main-event, e mesmo assim tenho dúvidas sobre tudo o que falaste. Já agora o Taker está bookado para Raw, não sei se isso clarifica algo ou não. Até porque também já se falou de Taker vs Sting, o que faria com que o tal Brock vs Taker não acontecesse pelo menos para já.

      • Dolph Ziggler - há 1 ano

        A imprevisibilidade do main-event é bastante bom. É muito melhor quando não se tem ideia do que se vai passar. Para mim, outro Taker vs Lesnar não faria sentido, mas vamos lá ver. O Undertaker não é propriamente o tipo de personagem que ande por aí a custar combates pelo titulo. Ainda por cima o Brock é face.

  14. Raphael - há 1 ano

    Esse seria o card ideal para mim no Summerslam

    Pre-Show: Neville x Cesaro

    Tag Team Championship: Prime Time Players x New Day x Lucha Dragons x The Ascension

    Single Match: Rusev x Dolph Ziggler

    Intercontinental Championship: Ryback x Sheamus

    Single Match: Dean Ambrose x Randy Orton

    Single Match: Sting x Bray Wyatt

    US Championship: John Cena x Kevin Owens

    Triple Tag Team Match: Team Paige x Team Bella x Team Naomi

    Single Match: Brock Lesnar x Undertaker

    WWE Championship: Seth Rollins x Roman Reigns (Retorno de Kane e Cash-In de Sheamus)

  15. Vinícius Nunes - há 1 ano

    Bom artigo José.

    Gosto desse card até, acho que teremos pelo menos dois combates interessantes, acredito que Seth Rollins pode brilhar contra o Brock Lesnar, mas acho que ele dificilmente sairá como campeão nesse PPV, acredito que ou Lesnar ganhe o combate ou então o Sheamus possa realizar o seu cash in e aí teríamos um Brock vs Sheamus no Summerslam e um Rollins vs Triple H, eu acho que se a WWE optasse por esse caminho, isso seria sensacional, mas a verdade é que isso não passa de um palpite, vejo diversos cenários em aberto pra Rollins vs Lesnar, até mesmo uma intervenção do Kane ou até mesmo do Undertaker.

    Já no combate do Cena contra o Owens, o que eu desejo é a conquista do título por parte do Owens e que a feud acabe no Summerslam com nova vitória do canadense/canadiano, mas vejo que podemos ter o KO perdendo por DQ, vencendo no Summerslam e dando a revanche e vencendo com interferência na Raw pós-Summerslam.

    • José Sousa - há 1 ano

      Talvez Vinícius. Eu acredito que o cenário não é tão certo quanto parece, e não vejo o Sheamus e o Brock como main-event do Summer. Neste momento prefiro que o Sheamus seja campeão uns meses, recupere credibilidade e ai sim já o via como alguém capaz de ser uma ameaça para o Brock

  16. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    Acho bem provável que o Cesaro ataque o KO durante o combate, assim o Cena não perderia o título amanhã e teríamos um Triple Threat no SummerSlam.

  17. Stone Cold - há 1 ano

    R-Truth vs King Barrett – concordo. Rivalidade totalmente desinteressante que apenas faz sentido ser vencida por Barrett, aliás R-Truth é um personagem que atualmente nao possui qualquer credibilidade e ainda assim vem tendo estas oportunidades que terminam prejudicando até os seus proprios adversários.

    Combate de tag team – Acredito quase a 100% que dará PTP. Nao faria sentido outro resultado neste momento embora concorde com tudo aquilo que foi dito relativamente a uma perda dos titulos por parte dos New Day que aconteceu cedo demais!

    Sheamus vs Randy Orton – Aqui nao acho tão previsivel que Sheamus ganhe!! Tudo depende de quantos combates tiver a rivalidade mas o que acredito é que Sheamus saíra por cima. O que nao vejo a acontecer tão cedo é o cash in pessoalmente! Mas se houver vitoria de Bray Wyatt no PPV, Orton é bem capaz de vencer e nao descartaria o cash in de sheamus mas acho improvavel!

    Bray Wyatt vs Roman Reigns – É a mesma situação de sheamus e orton. se for apenas um combate ganha reigns. se forem dois acho possivel atribuirem a vitoria a wyatt e depois reigns sairia por cima depende muito disso!

    Cena vs Owens – acho que é exatamente como referes. A unica duvida é mesmo se Owens sera campeao ja no Battleground ou com mais impato no proprio Summerslam.

    Main-event – Depende de muita coisa mas ainda acho que Rollins retem sujo de alguma forma para Lesnar sair campeao apenas no Summerslam. Nao me parece que a wwe va atribuir uma grande vitoria a Lesnar num battleground!!

  18. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    Ótimo artigo, José.

    O meu comentário, por ser apenas hoje, será diferente do que eu teria feito ontem, devido às notícias recentes. O que parecia ser uma grande confusão entre retornos, interferências e vitórias sujas agora está se organizando.

    Falo das grandes possibilidades de Sting interferir no combate de Wyatt. Só me intriga algo. Normalmente, quem inicia a feud atacando outro wrestler é o heel. Será que teremos um turn do Sting? Ou essa é só uma ideia ultrapassada que nada tem a ver com os dias atuais?

    Mas ao ver essas essas notícias, há outra coisa que não me parece muito bem. Se continuar assim, então os três combates principais podem acabar de forma suja (incluíndo o ME). Cena provavelmente retem o título por DQ (para o KO conquistar no Summerslam), a Authority inevitavelmente intervirá no combate pelo WWEWHC e provavelmente ocorrerá o já citado em Reigns vs Wyatt.

    Já o Taker certamente fará um segmento. Como já havia falado no Cutting Edge, não tem sentido reascender a história Lesnar – Undertaker mais de uma no após a quebra da streak. Provavelmente, lancará o ‘teaser’ para quem será seu rival e o confirmará no RAW. Ou ele já revela quem seja e inicia a feud no RAW.

    De qualquer forma, todas as chances estão em aberto e só nos resta esperar para ver.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador