Smoke and Mirrors #194 – O início da “Revolução”

Todas as revoluções têm um inicio, um momento onde as tropas desembarcam, marcam a sua posição, e estabelecem estratégias para a batalha que irão enfrentar. E como em todas as guerras, o momento em que se introduz uma variante diferente é aquele que acaba por mudar o jogo. Basicamente é o mesmo que uma equipa controlar um jogo porque conhece todos os oponentes, e apenas o aparecimento de algo “desconhecido” poderá modificar a competição.

E foi exactamente isso que aconteceu há três semanas quando Stephanie McMahon introduziu novos elementos à divisão feminina, que até então eram desconhecidos de grande do público. Não quero com isto dizer que Sasha Banks, Charlotte e Becky Lynch eram umas completas desconhecidas dos fãs da WWE, porque a reacção à sua estreia demonstrou exactamente o contrário.

Porém, não será correcto afirmar que eram conhecidas de todos, isto porque ainda existem muitos fãs que não assistem ao NXT, e que foram introduzidos a essas três meninas naquele momento. E nesse campo a WWE esteve impecável, porque logo naquele momento as colocou em superioridade sobre a equipa das Bellas com o objectivo de difundir a mensagem: “Estas três jovens vêm a hierarquia de poder e qualidade desta divisão”.

Nesse sentido o ojectivo foi cumprido a 100% e sem dúvida que se nota um empenho pessoal do Triple H e da Stephanie neste ângulo, sobretudo para garantir que esta aposta não será passageira mas sim algo concreto. Não que tudo vá mudar repentinamente, e as Divas passem imediatamente sinónimo de wrestling de qualidade, até porque esta aposta poderá morrer e perder-se dentro de meses.

Claro que isso não é desejável, no entanto estamos a falar da WWE e nunca podemos falar de revoluções como algo garantido, até porque a estrutura da companhia por vezes tende a ser resistente à mudança. Espero que a Revolução feminina não seja um fracasso, até porque esta pode ser das últimas oportunidades que a WWE têm para modificar a forma como os fãs olham para o wrestling feminino, e mesmo a forma como eles olham para o papel da mulher na sociedade.

Não nos podemos iludir com palavras vãs e julgar que esta revolução será um sucesso e que não terá que derrubar alguns obstáculos, porque terá e não serão poucos. E alguns deles virão da própria mentalidade dos fãs que por vezes recebem bem a novidade ao inicio, mas acabam por desistir ao primeiro obstáculo ou primeira derrota. Claro que é a solução mais fácil, mas encontramo-nos numa era em que a maioria prefere essa solução quando um wrestler tem o seu primeiro obstáculo na carreira.

E se isso acontecer com os wrestlers masculinos, então com as Divas o risco é ainda mais elevado porque estamos a falar de uma divisão que não era bem vista pelos fãs até a chegada dos membros do NXT. No entanto, elas não são por si a resposta a todos os problemas da divisão, porque se o seu esforço não for reconhecido pela companhia e pelos fãs, de nada serviu anunciar uma revolução se depois o público desistir dela.

Não que esteja a sugerir que o WWE Universe é “machista”, até porque essa afirmação é injusta para muitos dos seus membros. Contudo, existe uma parcela do público que vai aos shows que o é, ou que pelo pensa que o wrestling é para homens e que as mulheres não são capazes de ter impacto na indústria por elas próprias. E são essas as mentalidades que terão que ser trabalhadas pela WWE nesta revolução, e tal como já foi dito por mim e outros neste site, esse trabalho será longo e requererá paciência.

Não se mudam mentalidades da noite para o dia, e desengana-se de quem pensa que isso é possível, e que a revolução feminina no wrestling está concluída. Aliás, ela ainda nem sequer vai a meio e a companhia não pode ficar iludida com bons resultados das primeiras semanas, porque eles são exactamente isso: bons indicadores.

Claro que qualquer uma delas têm o talento para conquistar e modificar a visão do mundo sobre o Wrestling feminino, e arrisco-me a dizer que estrearam no momento certo. O seu desembarque foi feito no momento em que a divisão mais precisava de sangue novo, e sobretudo foi feito num contexto onde a mulheres começam a mudar algumas opiniões sobre o seu talento desportivo.

 

Os recentes sucessos de Ronda Rousey e da selecção feminina de futebol dos USA comprovam que o desporto feminino pode vender e ter qualidade atlética e ser o main-event de eventos. Por isso este é o momento certo para tentar mudar perspectivas e espero que a WWE tenha a noção que terá proteger as protagonistas desta revolução, uma vez que o sucesso desta operação dependerá do sucesso das novas “estrelas”.

Porem, e como em todas as guerras tão importante como a estratégia de batalha é o lado que escolhemos apoiar. E nesse aspecto parece-me que a Becky Lynch e Charlotte ao estarem na Team Paige estão na equipa mais forte, pois é a favorita para ganhar a guerra contra as Bellas e isso poderá indiciar que uma das três será a próxima campeã feminina.

Nesse sentido não me parece ser difícil de concluir que a Charlotte é a principal candidata a derrubar o reinado da Nikki. E motivos não faltam para que ela seja a escolhida: tem talento, carisma, e aparentemente é a cara que a companhia escolheu para ser a cara desta revolução. Além disso, a suposta líder da equipa (Paige) já teve várias oportunidades para conquistar o título da campeã e falhou sempre, dai fazer todo o sentido que seja alguém novo a conquistar o título.

Não querendo descartar um bom futuro para a Becky, mas o seu processo de afirmação será mais lento do que o da Charlotte, ou mesmo da Sasha Banks. Enquanto elas são vistas como as principais caras do NXT, a Becky surge ali como alguém que é leal e capaz de surpreender quando lhe é dada oportunidade para tal. E acredito que possa vir a surpreender muita gente no futuro, dai não ter pressa para a ver com destaque, porque sei que se deixarem mostrar o seu talento ela conquistará o seu espaço sem ajuda de ninguém.

Quanto à Boss, até não podemos queixar-nos do booking dela até agora porque tem sido impecável, tendo conquistado duas vitórias sob a Paige por submissão que lhe dão um ímpeto interessante à actual campeã do NXT. Se juntarmos a isso o facto de ela ser apresentada como destaque da Team BAD, a um nível superior ao da líder Naomi, então podemos concluir que a WWE quer nos apresentar a Sasha Banks enquanto a vilã talentosa do futuro.

E sinceramente espero que seja essa o plano, e que não se desviem dele porque ela merece ter tanto sucesso no main-roster quanto o que teve no NXT. Não que seja a única heel com talento na WWE, mas o que a distingue das restantes é o seu enorme talento enquanto wrestler, sendo na minha opinião a melhor wrestler técnica desta geração. E se a melhor não acabar por ter destaque no futuro, então esta “ mudança” acabará por ser incompleta pois não terá reconhecido o valor daquela que é a “alpha girl”do wrestling feminino actual.

Claro que a guerra está longe de acabar, mas o facto de a divisão ter mais tempo de antena é positivo, e espero que essa aposta continue porque até agora tem sido positivo assistir a este aumento de tempo de exposição das Divas. E sem dúvida que elas têm correspondido com boas performances, e isso reflecte-se num maior interesse dos fãs nas histórias da divisão. No entanto, começam a surgir algumas vozes críticas às vitórias das Divas do NXT alegando que não dignificam a divisão, com o argumento que as vitórias são por submissão.

Bem, sobre isso só tenho a dizer que discordo dessas opiniões, porque será simples de perceber que se os finishers delas são esse tipo de manobra, é evidente que a maioria das vitórias delas será por submissão. Aliás, já no NXT eram e nunca na vida a Sasha perdeu credibilidade porque deu tap à Charlotte, ou vice-versa.

O que faz com que esse argumento não seja válido na minha perspectiva, porque estamos a falar do tipo de fãs que criticaria se as vitórias fossem por Roll-up, porque estariam a ser renitentes no push às novas Divas. Basicamente, existirão sempre fãs que discordarão de tudo só porque sim e para quem o produto estará sempre mau, resistindo às mudanças positivas que a equipa criativa está a tentar implementar nesta divisão.

Se tudo foi feito de forma perfeita? Não. Mas não me parece ser difícil de observar que o cenário da divisão está bem mais apelativo, e que será um dos atractivos e curiosidades do próximo Summerslam. E espero que essas expectativas não sejam goradas, pois com um aumento de uma hora do evento não existe motivo para que a WWE não aposte no combate das Divas nessa noite.

Claro que elas não precisavam de ser introduzidas no plantel pela Stephanie, mas o objectivo era demonstrar que ela está pessoalmente envolvida neste processo e que fará tudo o que puder para que seja um sucesso. E na verdade este processo precisa de ser um sucesso, para o bem da divisão, destas três jovens, e sobretudo das jovens que ainda estão no NXT e que poderão ter o caminho mais facilitado se esta revolução resultar.

De ressalvar no meio disto tudo o papel das Bellas nesta situação, porque apesar de todas as críticas tem estado bem neste processo. Notando-se empenho e melhorias no ringue , porque também elas e outras Divas do Roster( como a Natalya ou Summer Era) poderão vir a ser beneficiadas com o sucesso da Revolução.

Mas uma vez mais é importante referir que ainda estamos no inicio de tudo isto, e não é um bom desembarque que faz um sucesso, e por certo que voltaremos a falar desta revolução neste espaço dentro de algum tempo. Despeço-me com o desejo que esta seja a  a mudança que esta divisão merece, e sobretudo a mudança que esta geração de talentos merece que aconteça.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre as primeiras semanas da “Revolução Feminina”?

Qual a tua opinião sobre as novas recrutas? E quais as tuas expectativas? E quem irá retirar o titulo à Nikki?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

34 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 1 ano

    Otimo artigo,José.

    Eu tou a gostar desta “revolução feminina”,elas têm tido mais destaque,tem feito bons combates e eu pessoalmente estou interessado em ver as divas agora,porque ha pouco tempo atras,o meu interesse era mínimo.
    É claro que isto é só o inicio,mas se a aposta continuar,a WWE pode beneficiar e muito.

    Pessoalmente eu já gostava de ver as 3 no NXT,acho que elas são muito talentosas,conseguem fazer combates espetaculares.
    As minhas espetativas em relação as 3 é que se vão afirmar no main roster,e acabarao por ser as principais estrelas da divisão das divas,a par da Paige e da Nikki.

    Eu dava o titulo a Charlotte, acho que ela esta num patamar superior a Becky e a Sasha,falo só em relação a estas três porque acho que vai ser uma delas a ganhganhar o titulo.

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu não acho que a diferença de qualidade entre a Charlotte e a Sasha grande, aliás acho que nem existe. Qualquer uma delas pode ser a próxima campeã.

      Quanto à Becky, ela é muito talentosa ainda não teve é o desenvolvimento de personagem que elas tiveram, mas isso é algo que será feito com tempo e paciência.

  2. Vitor Oliveira - há 1 ano

    Excelente artigo. Penso que por enquanto essa storyline está indo muito bem, espero que no SS deem chance para elas mostrarem o que realmente sabem.

    • José Sousa - há 1 ano

      Também espero. Até porque com quatro horas de evento não existe desculpas para este ser “piss break” da noite.

  3. Marcus - há 1 ano

    Dentre essas diva que subiram a que me mais me deixa animado de ver ela encima do ringue é a Becky algo nela me lembra a Lita.
    Enquanto quem irá quebrar esse reinado recorde da Nikki eu acho que será a Becky embora Charlotte seja mais facil de ser a campeã, eu digo isso porque aquele combate que estava programado para acontecer no Smackdown dessa semana ia ter algo haver com isso.
    Eu acredito que no Summerslam teremos 2 combates de divas: Um deles será uma Triple Threat Tag Team e o outroo será uma Triple Threat pelo Divas Champions onde eu espero que a Becky esteja e venca esse combate

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu acho que só teremos um, o card por si já será grande. Quando começares a ver os combates a ser marcados vais perceber facilmente isso. E sinceramente não vejo a Becky a ser campeã agora, a WWE tem que ter calma com ela e não lhe dar tudo já.

  4. Marcus - há 1 ano

    Vai ser Abecky que vai vencer o titulo

  5. BRRM - há 1 ano

    Excelente artigo.

    Até agora estou a gostar desta “revolução” pois estão a dar mais tempo e um booking melhor às Divas, aliás, sem querer exagerar, na minha opinião o booking que as divas têm tido nas últimas 3 semanas é dos melhores que já se viu na WWE nesta divisão. Isto porque há quem diga que foi durante o tempo da Trish e da Lita que a divisão feminina recebeu o melhor tratamento por parte da WWE devido a muitos bons combates que ocorreram, no entanto as pessoas esquecem-se que durante esse tempo existiam também combates como “Bra and Panties” que apesar de serem divertidos de se ver (não posso dizer o contrário), mostravam a grande falta de respeito com que as divas eram tratadas nessa altura.

    Por esta razão é que eu acho que a divas division está melhor do que nunca e espero que continuem a focar-se mais no wrestling e a deixarem o entretenimento do publico masculino para sites especializados no assunto.

    Sobre as novas recrutas, as três são excelentes wrestlers e gosto de todas elas no entanto a Sasha é aquela que me chama mais à atenção, ela é a primeira (e até agora única) diva porque quem eu já markei e espero que a WWE continue a dar-lhe um booking como o das últimas semanas que foi, como tu disseste, impecável.

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu arrisco a dizer que o booking das três tem sido perfeito. Nenhuma delas perdeu ainda, e embora isso vá acontecer acredito que nesta fase quando isso acontecer serão sempre protegidas na derrota.

      Eu pessoalmente não consigo dizer qual das três prefiro, porque tal como dizes, e pela primeira vez em anos temos personalidade diferentes e interessantes no roster. Aliás, até da Bayley sou fã e ela tem a personagem aparentemente mais infantil do grupo. Mas se tiver que escolher uma para ser campeã primeiro: Sasha.

  6. Kauê Souza - há 1 ano

    Excelente artigo, José.

    Qual a tua opinião sobre as primeiras semanas da “Revolução Feminina”?
    Estou gostando do que vejo, a forma que elas foram introduzidas foi excelente, e a acho que as vitórias estão sendo justas.

    Qual a tua opinião sobre as novas recrutas?
    Acredito que elas estão mostrando que vale a pena ter um novo olhar sobre a divisão, não que as veteranas não mostrem isso, mais tudo que é novo é mais cobiçado.

    E quais as tuas expectativas?
    Não acompanhei a época de Trish Stratus e Lita, peguei a época da WWE em meados de 2011, sendo assim, minhas expectativas são estas, que chegue pelo menos ao patamar de 2002/2005, tendo tempo de luta, boas storylines e feuds descentes.

    E quem irá retirar o titulo à Nikki?
    O mais provável é que seja Charlotte, mas se isso acontecer, quero que ocorra uma feud com uma estória bem construída, para que o faço sentido. Arrisco a dizer que o reinado de Nikki Bella possa acabar no SummerSlam, já que o mesmo terá quatro horas de duração.

    E outra coisa, acredito que AJ Lee deve estar puta da vida, pois na época em que esteve na WWE e foi Divas Champion ela tentou a todo custo uma “revolução” para a divisão, e agora que ela saiu isso aconteceu. kkkkkkk

    • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

      Você não perde uma oportunidade em cutucar a AJ… xD

      • Kauê Souza - há 1 ano

        Não Mr. Money In The Bank, kkkk não é cutucar, é porque não só ela, como Beth Phoenix TENTARAM de um modo mudar a divisão e não conseguiram. Acho que ao contrário de Beth Phoenix, AJ Lee foi mais além porém….

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Tranquilo, eu entendi.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acredito que a Nikki bata o record e a WWE aguentará até ela bater o record da AJ. Até lá deve fazer desafios entre as equipas para determinar quem ficará com a oportunidade pelo título. Pelo menos é o que parece ser o plano à partida, mas pode ser que sejamos surpreendidos.

      • Kauê Souza - há 1 ano

        José Sousa, você que é mais entendido de wrestling, poderia tirar uma dúvida? Quando tem PPV, e algum Superstar ou Diva vai perder o título eles ficam sabendo no dia da luta ou meses antes? Exemplo, o SummerSlam está marcado para o dia 23, e Seth Rollins vai perder o título, ele fica sabendo já no inicio desse mês?

  7. Vinícius Nunes - há 1 ano

    Não tenho visto muito dos shows, mas tenho gostado bastante do que vi das novas garotas, principalmente no caso da Sasha, acho que elas estão muito bem e deu uma reanimada na divisão que estava voltando a ficar sem qualquer interesse depois da reforma da AJ Lee, tomara que não seja algo passageiro, apesar de temer isso.

    Na minha opinião a próxima campeã será a Charlotte, mas estou ansioso pelo reinado da Sasha, das que subiram, ela e a Becky foram as que mais me chamaram atenção, espero que elas tenham tempo e atenção para mostrarem o que sabem.

    • José Sousa - há 1 ano

      São coisas diferentes Vinícius. Eu acho que a Charlotte tem talento e carisma, mas tecnicamente as duas( Sasha e Becky) são sem margem para dúvidas as melhores wrestlers da divisão.

  8. Nathan - há 1 ano

    Eu até achava que a Charlotte seria a próxima campeã da WWE, mas acho que a WWE deva dar o titulo a Becky , porque eu acho que a WWE quer surpreender a divisão da WWE, e também porque essa nunca teve um reinado no NXT

    • José Sousa - há 1 ano

      Não vou por ai. A vitória deve ir para a Charlotte, ou quem sabe para a Sasha Banks se a WWE não quiser dar já a vitória a uma face e esperar pela Wrestlemania para isso.

  9. Mr. Money In The Bank - há 1 ano

    Excelente artigo, José.

    Qual a tua opinião sobre as primeiras semanas da “Revolução Feminina”?
    – Eu estou gostando muito e estou bastante animado em relação ao futuro dessa divisão. Espero que não seja algo de “momento” e que daqui a 3 meses, volte tudo a estaca zero. O booking até agora esta sendo excelente, com equilíbrio entre os 3 times.

    Qual a tua opinião sobre as novas recrutas? E quais as tuas expectativas? E quem irá retirar o titulo à Nikki?
    – As 3 são muito talentosas, a minha preferida entre elas é a Becky. Prevejo um grande futuro para elas, espero que não façam com as 3, o mesmo que fizeram com a Paige. Acho que quem irá tirar o título da Nikki será a Charlotte, mas não descarto que seja a Becky, pois acredito que será alguém do “Team Paige”.

    • José Sousa - há 1 ano

      Em principio será alguém do Team Paige. Mas pode ser a Sasha, acho que alguns estão a descartar isso por ela ser heel e estar na equipa da Naomi. Mas esse facto não tem que afectar directamente essa mudança, porque se reparares a Sasha tem tido o melhor booking dessa equipa fazendo a Paige dar tap duas vezes.

  10. BRUNOju - há 1 ano

    Qual a tua opinião sobre as primeiras semanas da “Revolução Feminina”?
    – Estão indo bem. É evidente que tivemos uma mudança brusca na atenção às garotas. Bons combates e bons segmentos de bastidores.

    Qual a tua opinião sobre as novas recrutas? E quais as tuas expectativas? E quem irá retirar o titulo à Nikki?
    – Eu gosto das três, tenho imensa expectativa de que ambas terão um bom futuro (assim espero), a BO$$ é minha favorita.
    Não tenho certeza de quem irá acabar com o reinado da Nikki. Estou em duvida entre as três novas do NXT, agora quem não sei… Aposto na Charlotte.

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu acho que estão a trilhar a vitória da Charlotte, acho. Mas a BOSS tem tido tanto destaque quanto ela, e não ficaria surpreendido se no fim acabasse por ser ela a vencer o titulo num Triple, nem que para isso faça um pouco de jogo sujo.

  11. 434 Days - há 1 ano

    Mais um excelente artigo José.

    Tenho gostado bastante deste inicio da revolução. As Divas têm tido mais tempo e os combates são satisfatórios. Adoro estas 3 senhoras, juntamente com a Bayley que ainda deverá ter um reinado no NXT. Espero que tenham um grande futuro, mas sobretudo a BOSS que simplesmente tem o “it factor”. Depois do promo que vi já não sei aonde, quer me parecer que vai ser a Becky, mas a Charlotte também é uma possibilidade forte.

    • José Sousa - há 1 ano

      A Becky teve promo na Smackdown. Mas a Sasha e a Charlotte já tinham tido também, e é importante que o façam para ao publico que não ve NXT conheça as personagens em questão.

  12. RFBM - há 1 ano

    Qual a tua opinião sobre as primeiras semanas da “Revolução Feminina”?
    – Estou a gostar bastante, principalmente porque a WWE está a ter o cuidado de proteger as divas que se estrearam à pouco tempo.

    Qual a tua opinião sobre as novas recrutas? E quais as tuas expectativas? E quem irá retirar o titulo à Nikki?
    – Gosto bastante da Becky e da Charlotte, contudo a minha preferida é a Sasha, espero que tenham um bom futuro no main-roster, e gostava que fosse Sasha a vencer o Divas title à Nikki, mas penso que será a Charlotte a conseguir tal feito.

    • José Sousa - há 1 ano

      Não sei. Acho que a WWE está a “auscultar” os fãs sobre esse aspecto. Até já fez daquelas polls e pelos vistos, manipulado ou não, a Sasha aparece como a que mais impressionou os fãs. Ou seja, aparentemente é ela a favorita das novas até agora.

  13. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Excelente artigo, José. So far, so good. A revolução tem sido positiva, as divas têm tudo grande destaque nos programas semanais e o público mostra-se investido nos combates. Como disseste, ainda é um longo caminho a percorrer, mas até agora está a correr bastante bem.

    Quanto à possível próxima campeã entre as três, penso que é entre a Sasha Banks e a Charlotte. É difícil de escolher uma até porque tanto a Sasha, como a Charlotte, estão a ter grande destaque e já conquistaram vitórias importantes nas últimas semanas. A Becky parece-me que vai ter uma construção mais lenta até porque teve um impacto menor no NXT comparada com as outras duas e isso nota-se até porque não está a ter tanto destaque como a Sasha e a Charlotte, mas ela tem todo o tempo do mundo para se tornar numa futura candidata ao título.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sim. E tal como referi é importante para elas que isto seja um sucesso para abrir caminho para um dia mais tarde para uma Bayley, ou Alexa Bliss e outras. Mas sobretudo a Bayley, porque uma coisa é vir com a personagem dela para o meio de quem não conhece, outra é usarem factos do passado que ajudem a que a personagem mais light não se torne banalizada.

  14. Miguel Carlos - há 1 ano

    Muito bom artigo. Eu estou a gostar da revolução, as Divas têm tido mais espaço na Raw e são todas talentosas. Já temos espaço e wrestling, agora faltam storylines. Daqui a uns meses, quando os membros da revolução se separarem, gostava muito que fizessem uma feud entre a Charlotte e uma face, tipo a Paige, com a Charlotte a virar heel, juntar-se à Authority, e é ajudada e favorecida por ser a filha do Ric Flair. Acho que era uma história interessante, até porque os fãs de wrestling adoram rebeldes que lutam contra a Autoridade e podiam ligar-se mais à divisão feminina. Para além disso, estou curioso por ver como a Charlotte será com essa “gimmick”.

  15. RybackChampion2015 - há 1 ano

    Porque não incluam as chances de uma possível traição da Fox ou da Brie no time dela? A Fox começou a ajudar as Bellas do nada, além de que ela me parece suspeita. Já a Brie pode tentar prejudicar a Nikki qualquer hora, já que as duas foram inimigas desde a epoca do Handcap-Match que a Brie não apareceu para ajuda-la. Eu acho que caso o time Paige vença, o título será da Paige já que ela sempre desejou isso e com a ajuda da Becky e Charlotte seria mais fácil.Se for o time BAD será a Sasha porque seria a melhor aposta do trio, e também porque a Banks vai perder o título do NXT, pois ela não pode ficar no main event com o cinturão do NXT, assim como ocorreu com Finn Balor e Kevin Owens.

  16. Sorlei Rui Oltramari - há 1 ano

    Muito bom artigo, José.

    Essa revolução parece que veio mesmo para ficar. Das outras vezes em que se falou a respeito de revolução nas Divas, não tivemos mudanças significativas e não havia um NXT que dava tremendos combates semana após semana. Hoje, temos HHH e Stephanie dispostos a mudar o conceito de wrestling feminino da WWE e talento que não acaba mais. Só acho que Divas talentosas, mas mau utilizadas, como Emma e Summer Rae não sejam esquecidas. Infelizmente, ainda há os “fãs” que pedem uma chance às Divas no Twitter, apenas para não dar bola e ignorar os combates das moças.

    Pessoalmente, sou um grande fã da Becky Lynch, e por isso gostaria que fosse ela a ganhar o título, para surpreender a todos. Mas também me parece evidente que será Charlotte ou Sasha que conquistarão. De uma coisas todos podemos ter certeza, é só a Nikki ultrapassar o reinado da AJ que o DC já vai mudar de mãos.

  17. SCSA - há 1 ano

    Concordo como praticamente tudo aquilo que foi dito exceptuando a parte da Sasha Banks ser a mais talentosa pois para mim é claramente a Charlotte nao sendo a Boss no entanto má nem nada que se pareça!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador