Smoke and Mirrors #196 – Summer in Brooklyn

Antes de mais gostaria de começar a edição desta semana com um pedido de desculpas pela ausência deste espaço no último Sábado. Tive alguns problemas com o meu serviço de fornecimento de internet que me impediram de ter acesso à mesma durante a última semana, dai não o Smoke não ter sido publicado no passado Sábado. Peço desculpa a todos os meus leitores por esse facto e inconveniente, e prometo que o tema que estava planeado será retomado numa das próximas edições.

Posto isto, este fim-de-semana temos um dos mais importantes eventos do ano da WWE: O Summerslam. E este ano ele é triplamente especial porque é antecedido por um Takeover na noite de Sábado, porque irá ocorrer em Brooklyn. E sobretudo porque será a edição de maior duração de sempre, uma vez que terá quatro horas, ou seja a duração de uma Wrestlemania. E mesmo que não possamos esperar um evento da qualidade de uma Mania, a verdade é que o card permite sonhar com um evento com alguns combates de boa qualidade.

No entanto, este é um evento que a WWE promoveu com base na rematch entre o Taker e o Brock Lesnar do combate em que o Deadman perdeu a Streak. E embora essa seja uma boa estratégia do ponto de vista financeiro, a verdade é que pelo menos a mim a feud e a construção não me convenceram que mereça ser o principal destaque do evento.

O que quero dizer é que embora aceite o destaque que o combate tem, que não ficaria mal à WWE se colocasse o Champion vs Champion com main-event do Summerslam. Ao menos daria mais emoção ao combate, e aumentaria os diferentes cenários que ele nos poderá reservar, nomeadamente a hipótese de cash-in do Sheamus. Mas mesmo assim não deixamos de ter uma construção aceitável do evento, e espero um PPV melhor que o do ano transacto, e que terá um toque de humor dado pelo enorme Jon Stewart.

O evento tem um card gigante, e assim começo a minha análise com o combate entre Rusev e Ziggler que se insere na rivalidade “amorosa” onde ainda estão incluídas a Summer Rae e a Lana enquanto managers de ambos. E na verdade esta não foi propriamente das rivalidades do género mais memoráveis de sempre, mas mesmo assim é de salientar o empenho do Rusev em todos os segmentos em que esteve envolvido.

Assim, e tendo em conta os dois envolvidos no combate espero que lhes deixem ter um combate de boa qualidade, mesmo que o tamanho do card não permita sonhar com algo muito longo. Quanto ao vencedor a minha aposta vai para uma vitória do Dolph Ziggler, mesmo que não seja de todo improvável uma vitória do Rusev devido a algum tipo de interferência.

S&M Odds: Dolph Ziggler 55%; Rusev 45%

O primeiro combate de título da noite será o Fatal 4 Way pelo título de Tag Team onde os Campeões PrimeTime Players irão defender o título contra os Lucha Dragons, Los Matadores, e New Day. Num combate onde a WWE basicamente juntou a divisão toda e colocou os títulos em jogo, porque a única história que existe aqui é entre os campeões e os New Day.

Aliás, a forma como este combate foi construído revela o actual estado da divisão onde os New Day são a única coisa interessante, e onde tudo o resto aparece como elementos secundários, e digo isto com pena dos Lucha Dragons que mereciam melhor promoção. Ou mesmo o campeões que basicamente só lutam no Smackdown, ou fazem comentários na Raw o que não ajuda em nada à sua valorização do seu reinado.

Quanto ao combate de amanhã considero que não passará de um combate que irá ser entretido, e com alguns spots interessantes, e momentos de boa qualidade técnica. E onde sinceramente acredito que podemos ter novos campeões, ou melhor podemos ter o inicio do segundo reinado dos New Day , porque francamente não vejo como é que a WWE pode dar interesse ao reinado dos Prime Time Players neste momento.

S&M Odds : New Day 40%, Lucha Dragons 20%; Prime Time Players 30%; Los Matadores 10%

Segue-se o segundo combate da rivalidade de Sheamus e Randy Orton, ou como alguns preferem chamar: a rivalidade “empata tempo. E essa expressão apesar de muito dura, que não deixa de ser verdade porque neste momento esta rivalidade não beneficia em nada qualquer um dos intervenientes.

Pelo contrário, o Sheamus que devia ser mais protegido devido ao facto de possuir a opção Cash in está a ser constantemente exposto a pins em combates de Tag Team, e isso deveria ser algo a evitar porque banaliza-o enquanto Mr.Money in The Bank. Por outras palavras, o Sheamus neste momento está a ser tratado como tudo menos uma aposta da WWE, e isso é o que aconteceu aos anteriores donos da mala (excluindo o Rollins). E isso não pode ser sintoma de nada de positivo para o seu reinado pós cash-in, pelo menos se o booking continuar como tem estado, o que acredito que assim seja.

Desse modo, e tendo em conta que o combate do Battleground já não foi grande coisa, não tenho grandes expectativas para a rematch mesmo que gostasse que fosse algo aceitável tendo em conta o evento em questão. Até porque não existirá muitas dúvidas que o vencedor deste confronto será o Sheamus, pelo menos se tivermos em conta o resultado do anterior confronto, mesmo que não seja surpreendente a possibilidade de se repetir a vitória do Orton.

S&M Odds: Sheamus 60%; Randy Orton 40%

O combate que se segue no card é aquele que devia ter ocorrido no Battleground pelo título Intercontinental, e onde o Ryback irá defender o seu título contra o Miz e o Big Show. E tal como ia referir na antevisão desse evento, esta rivalidade é tudo menos interessante e não é a melhor escolha para primeira rivalidade do Ryback enquanto campeão Intercontinental.

Sendo que a construção do combate ainda conseguiu ser pior que a escolha dos seus adversários, então uma vez que passou pelo uso até à exaustão dos mesmos truques e ângulos. Nunca se percebendo verdadeiramente a utilidade de vermos todas as semanas o Miz a comentar e depois a fugir do Big Show, ou a ser humilhado por ele e pelo campeão.

Em resumo, é uma construção pobre para um combate pobre, e por isso espero que esta história acabe já este domingo com uma vitória limpa do Ryback. Isto é o mínimo que posso esperar, até porque num combate entre estes três não se pode esperar muito mais que uma vitória do campeão, e sobretudo que a WWE avance com novo contender para o próximo PPV.

S&M Odds : Ryback 65%; Miz 10%; Big Show 15%

E depois do combate pelo título Intercontinental temos mais um dos Tag Teams da noite, temos desta feita o confronto que entre a equipa de Stardust e King Barrett e a equipa de Neville e Steven Amell( Arrow). Num confronto que Stardust forçou durante meses e que é o concretizar do sonho de já há muitos anos do Amell de participar em algo da WWE, mesmo que seja possivelmente um combate que não é consensual junto dos fãs.

Claro que não espero o melhor combate do mundo, mas acredito que a equipa face pode resultar porque o Neville pode mascarar as debilidades técnicas do Arrow, até porque a performance dele valerá sobretudo pela forma física e empenho em fazer algo digno. Empenho esse que é algo que existirá do lado do Barrett e do Stardust, nem que seja porque este prometeu ao seu pai concluir este capítulo que tinha iniciado antes da sua “partida”.

Uma vez mais reforço a ideia que este não será o melhor combate da noite, mas duvido que seja o pior porque existe empenho de todos os envolvidos para que este seja um momento em que o publico não sinta que está a ver uma “palhaçada”. Tendo em conta isso, e neste caso parece-me óbvio que a vitória irá para a equipa do Green Arrow e do homem da “Red Arrow”, pelos motivos óbvios.

S&M Odds: Arrow & Neville 65%; Barrett & Stardust 35%

A meio do evento temos possivelmente um dos combates mais esperados da noite, não porque seja aquele que teve a melhor construção, mas sobretudo porque existe curiosidade dos fãs no booking do mesmo. Ou seja, amanhã é o dia em que se perceberá se a revolução feminina é verdadeiramente uma aposta, ou se será algo que a companhia diz apenas da boca para fora.

Porque perante esta estipulação a WWE tem duas hipóteses: ou dá-nos um combate de Eliminação rápido onde escolhe valorizar uma das oponentes das Bellas, ou dá tempo para que as meninas possam brilhar e surpreender tudo e todos no Barclays Center. E essa segunda hipótese que espero que seja a opção até porque nomes como Becky Lynch, Paige, Charlotte, Paige, Sasha Banks, Nikki Bella e mesmo a Naomi merecem que a WWE nos dê presenteie amanhã com o melhor combate feminino do main-roster dos últimos anos.

Tudo o que não seja um bom combate será uma desilusão, mas isso só acontecerá caso optem pelo booking típico da Divisão. No que diz respeito à equipa vencedora a minha aposta vai estranhamente para a Team Bella, talvez com uma ajuda da Sasha que se aliaria à equipa das campeãs. Isto porque acredito que as três últimas serão a Charlotte, Nikki e Sasha Banks, e nesse cenário acho que teremos alguma surpresa, caso o contrário a vitória irá mesmo para as PCB, e a Charlotte lançar-se-á para a rota do título.

S&M Odds: Team Bella 36%; PCB 34%; Team BAD 30%

Depois das meninas continuamos em alta com aquele que poderá ser o combate da noite, pelo menos em termos técnicos: Cesaro vs Kevin Owens. Sei que muitos consideram que esta rivalidade foi uma “espécie de descida “ no card do Kevin Owens, e em parte concordo com essa opinião porque ela revelou que a WWE o usou para lançar o Cena para o título da WWE.

Sendo que essa opção revela-nos que pelos vistos não será o escolhido para próximo campeão dos Estados Unidos, mesmo que esse cenário seja uma incógnita neste momento pois é praticamente prever o que irá acontecer a esse título depois do Summerslam. No entanto nem tudo foi negativo nesta rivalidade, muito pelo contrário ela revelou uma WWE disposta a dar uma hipótese ao Cesaro de se conectar com o público e evoluir como performer, e numa primeira impressão parece-me que ele passou com nota positiva deste desafio.

Sendo o facto de ser o quarto combate mais importante da noite é prova inequívoca que ele foi bem construído, e que conseguiu criar interesse dos fãs no mesmo nem que seja porque os intervenientes são garantia de combate de topo caso tenham tempo para tal. E é com essa expectativa que parto até porque essa é a minha única certeza num combate de vencedor imprevisível, e que por isso mesmo se torna difícil fazer uma aposta claro. Mesmo assim, vou alinhar contra a corrente, e assim acredito que o Cesaro irá vencer no Summerslam pois acredito que a WWE poderá usar esta vitória para o lançar para a rota do título dos Estados Unidos.

S&M Odds: Cesaro 50, 5%; Kevin Owens 49, 5%

Antes dos main-events temos o último Tag Team da noite, ou seja, aquele que irá opor a reunida Wyatt Family( De Bray Wyatt e Luke Harper) contra Roman Reigns e Dean Ambrose. Naquele que será o segundo combate da rivalidade Reigns e Wyatt, e que terá expectativas relativamente altas para o embate da amanhã até porque o primeiro combate entre eles foi muito bom.

O problema é que a rivalidade não aumentou a sua intensidade, ou qualidade com a junção de Ambrose e Harper, mesmo que estes tenham trazido uma combinação interessante de combates 1 vs 1 durante as últimas semanas. Mas o cerne da rivalidade perdeu-se nas últimas semanas, tal como a objectividade que o Bray apresentou até ao Battleground ,e que muitos elogiaram. Basicamente sinto que esta rivalidade deixou de ser estar centrada na guerra Reigns e Wyatt, para apresentar novamente teasers de uma possível traição do Reigns ou do Ambrose no outro.

Mesmo assim acredito que tenhamos um bom combate entre estes quatro intervenientes, até porque todos eles possuem uma boa química dentro do ringue, e seria uma surpresa enorme caso nos proporcionassem um mau combate. Desse modo, e tendo em conta as variáveis em jogo estou inclinado para apostar numa vitória da Wyatt Famly com ajuda de um novo membro, ou através de uma intervenção acidental de um dos seus adversários. Claro que o cenário de uma vitória face é possível, mas duvido que ela é menos provável porque tornaria o evento excessivamente dominado por vitórias de faces.

S&M Odds: Wyatt Family 55%; Reigns &Ambrose 45%

Antecedendo o combate final temos o combate pelo título da WWE e dos Estados Unidos entre John Cena e Seth Rollins no qual o vencedor sairá do evento com ambos os títulos. Sendo que este foi possivelmente o combate com melhor construção do evento, mesmo que se dispensasse aquela derrota do Rollins no combate em que partiu o nariz ao Cena.

Aliás, esse acidente foi o melhor que podia ter acontecido à rivalidade porque forneceu ao Rollins material para construir promos nas quais se auto-valoriza, e sobretudo criou heat em torno da sua figura enquanto campeão. Porém, este combate não é apenas uma colisão entre campeões, é igualmente um confronto entre o Futuro e o Presente da WWE no qual o resultado final poderá não ser aquele que muitos consideram ser o mais óbvio.

Não obstante, penso que dificilmente se concretizará o cenário que muitos apostam, e no qual ambos saem do PPV como os mesmos títulos devido a uma Desqualificação, tal como não acredito em cash-in amanhã porque a WWE não irá nos dar um momento choque antes do main-event. Dessa forma e esperando um excelente combate entre o Rollins e o Cena vou apostar no cenário mais seguro, ou seja na vitória do Cena, mesmo que não me surpreenda totalmente caso a WWE arrisque numa vitória do Rollins na noite de Brooklyn.

S&M Odds: John Cena 50,5%; Seth Rollins 49,5%

Resta por fim o combate principal do PPV e onde Brock Lesnar irá defrontar o Undertaker, num combate que tal como já referi é a rematch do combate onde o Brock acabou de forma limpa com a Streak do Taker. Aliás, esse é o principal motivo pelo qual este combate não faz sentido na minha opinião porque a vitória do Brock não merece ser contestada.

Todavia, e na lógica da WWE esta rematch faz todo o sentido que aconteça neste momento quando passou mais de um anos desses acontecimentos. E por mais que o Heyman tenha estado monumental na construção do combate, a verdade é que isso não bastou para que ficasse entusiasmado mesmo que saiba que acabarei por assistir ao mesmo. De referir que não fiquei muito ofendido pelo facto do Taker sair por cima na construção, pois foi a forma que a WWE usou para que a vitória do Undertaker pareça algo plausível, por mais irrealista que parece para muitos de nós.

Porém não posso partilhar da opinião e do entusiasmo de quem espera um excelente combate entre estes dois neste momento, porque estaria a iludir-me se acreditasse que teremos algo brutal amanhã à noite. Assim, e tendo em conta a construção que este combate teve a minha aposta vai para uma vitória do Brock Lesnar com ajuda de alguém exterior que irá impedir que o Taker” heel” se vingue da Besta. Não que seja impossível uma vitória do Taker para criar uma trilogia de combates, mas com um Deadman heel e jogar sujo, aposto que o Brock será auxiliado por um Vigilante. Por outras palavras, e mesmo que isso não agrade a muitos parece-me cada vez mais provável que a WWE use este combate para construir um Taker vs Sting para a Wrestlemania 32.

S&M Odds : Brock Lesnar 55%; Undertaker 45%

Assim concluo esta antevisão do Summerslam um pouco mais longo devido à extensão do card do evento. Para a semana o Smoke voltará para fazer o rescaldo dos principais eventos do Summerslam, e quiçá do Takeover: Brooklyn.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Summerslam? E qual a tua previsão para cada um dos embates do evento.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

20 Comentários

  1. akeno - há 1 ano

    acho que tem um erro na percentagem na luta pelo titulo intercontinental.

  2. BRUNOju - há 1 ano

    No combate de Divas a eliminação é por time e não individual. Tipo se a Sasha Banks (Team BAD) fazer o pin na Alicia Fox (Team Bella) todo o time deve sair.

    • José Sousa - há 1 ano

      Não sabia. Como disseram eliminação julguei que seria como no Survivor Series. Mesmo assim acho que as Bellas vencem de forma mais manhosa

      • Mr. Money In The Bank - há 1 ano

        Também pensei que fosse ao estilo Survivor Series.

      • José Sousa - há 1 ano

        Espero bem que seja.

    • BRUNOju - há 1 ano

      Espero q n D:

  3. Reigns one versus all - há 1 ano

    Otimo artigo,José
    Eu bem estranhei não ter havido artigo na semana passada.

    Espero um otimo PPV,acho que vamos ter grandes combates,e vamos ter algumas surpresas,principalmente nos combates principais.

    Títulos tag team
    Espero um bom combate,acho que vamos ter novos campeoes,e acho que vão ser os New Day, são o único ponto de interesse da divisão.

    Ammel/Neville vs Barret/Stardust
    Só tenho interesse neste combate para ver como se safa o Ammel,de resto,espero um bom combate.

    Titulo intercontinental
    Combate com 0 interesse,a historia foi fraquissima e acho que o Ryback vence.
    Espero um combate normal.

    Orton vs Sheamus
    Combate normal,espero ver o Orton a sair vencedor.
    A historia não foi nada de especial.

    Team PCB vs Team Bella vs Team BAD
    Acho que vamos ter um otimo combate,espero que todas as envolvidas mostrem o seu talento e vamos ver ate que ponto isto é uma revolução.
    Acho que ganha a team PCB.

    Cesaro vs Owens
    Daqui só espero ver um grande combate de wrestling,talvez um dos melhores da noite.
    Em termos de história, nada de espetacular mas interessante pela qualidade dos intervenientes.

    Reigns/Ambrose vs Wyatt/Harper
    Antes de mais,acho que não vai haver heel turns do Ambrose ou do Reigns.
    Espero um otimo combate,acho que ganha a Wyatt family,com a interferencia de alguém fora do combate e que Acabe por se juntar a eles.

    Rollins vs Cena Title for Title Winner takes all
    Espero um otimo combate,a historia foi muito interessante, o Cena ter partido o nariz ajudou a rivalidade e as promos do Rollins,que se recorreu do nariz partido do Cena para se gabar durante as ultimas semanas.Não acho que vá haver cash in,se houver,o sheamus não será campeão.

    Taker vs Lesnar
    Espero um combate normal,depende das condições do taker.
    Em termos de historia,foi bem contada,mas na grande questao aqui foi:Porque é o Taker só se vingou agora?15 meses depois?
    Eu acho que ganha o Taker,mas não me admirava se o Lesnar ganhasse.Esta muito 50/50.
    Estou convencido que aparece alguém,ou o kane,ou o sting.

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu sinceramente não concordo com tudo o que dizes. Tipo acho que o Turn pode mesmo acontecer, até porque o foco da rivalidade tem sido “Brotherhood” e normalmente quando isso acontece é porque vao fazer alguma coisa.

      De resto acho que o Brock não perde amanhã.

  4. Tibraco - há 1 ano

    Primeiro que tudo, gostava de realçar o teu grau de compromisso com o W.PT e com os teus leitores. Foram imensas semanas consecutivas sem falhares com a entrega do Smoke, algo só possível devido à tua dedicação. Parece-me que entre escritores/leitores és dos que mais amor tem ao Wrestling e, por isso, dou-te os meus parabéns.

    Rusev vs Ziggler. Discordo. Acho que vence o Rusev, é o que mais precisa, embora acredite que a rivalidade não fique por aqui. Também não sou fã desta rivalidade amorosa mas, enfim, já se vi coisas piores. Espero um combate de grande qualidade porque os estilos de luta deles encaixam muito bem.

    Titulos de TT. A divisão de TT merecia, por si só, um comentário alargado. Também aqui discordo da tua opinião, acho que vencem os Lucha. Não porque estão claramente lançados mas, mais tarde ou mais cedo, serão campeões e parece-me que a WWE é adepta da teoria da rotatividade no que toca a estes Títulos.

    Sheamus vs Orton. Aqui aposto no Sheamus. É daquelas rivalidades onde se trocam vitórias e ficaria muito surpreendido caso fosse o Orton a vencer.

    Títul Intercontinental. Vence o Ryback. E gostava de, no curto prazo, ver o Wyatt ganhar o Título. O ideal seria, até, tornar o Ryback um elemento da “família”.

    Arrow/Neville vs Stardust/Barrett. Óbvia vitória da Team Arrow. Era fixe que o Stardust e o Barrett mantivessem a parceria e fossem atrás dos Títulos de TT.

    KO vs Cesaro. Discordo. Não acho que seja o “quarto combate mais importante da noite”, pelo menos parece-me arriscado fazer essa afirmação. Aposto na vitória do KO, até porque o Cesaro já está vacinado para estas derrotas.

    Wyatts vs Reigns/Ambrose. Concordo. Acho mais provável um turn do Ambrose mas não descartaria a aparição de um novo elemento da família.

    Cena vs Rollins. Posso estar muito enganado mas tenho 99% de certeza de que este combate acaba numa DQ. Uma interferência do HHH é, na minha opinião, a aposta mais segura mas, num cenário mais arriscado, acredito que o Flair também possa aparecer. O Cash In também não seria surpreendente.

    Lesnar vs Taker. Não apoio essa ideia do Sting porque, na minha previsão, acredito numa interferência no combate pelo Título. Duas interferência, à partida, seriam excessivas. Assim sendo, aposto numa vitória limpa do Lesnar, contudo é daqueles combates de 50/50. Caso a minha ideia esteja errada, a possibilidade do Sting aparecer aqui, infelizmente, é bastante pertinente.

    • José Sousa - há 1 ano

      Ainda bem que discordas de alguma coisa. Mas também alguns combtes destes são claramente mais para entreter do que propriamente fundamentais. Eu acho que o Ziggler vence para depois o Rusev vencer a feud.

      Tag Team é apenas um feeling meu, porque é quase indiferente o resultad. O mesmo aplica-se no IC.

      Sinceramente acho que o Cesaro pode vencer amanhã. Mas se calhar vence mesmo o Owens com algum truque, numa rivalidade que vale mais pelo combate do que propriamente pela qualidade da mesma, embora não tenha sido má.

      Eu acho que acaba limpo. Não me perguntes porque mas tenho quase a certeza que a WWE não faz um DQ ou choque antes do Main-Event. Dai também excluir o Cash-in amanhã, já na segunda não é de todo impossível.

      E como não acho que a interferência acontece no Title Match eu vou para aqui. Até porque tal como tu não vejo o Taker a sair sempre por cima e depois o BRock perder amanhã.

    • José Sousa - há 1 ano

      Ah! Obrigado pelas palavras em relação ao meu empenho.

  5. giulio - há 1 ano

    otimo artigo, concordo com quase tudo, nao sei por que, mas estou achando q os matadores sairao com o titulo…

  6. RFBM - há 1 ano

    Bom artigo.

    Espero apenas um bom PPV com alguns óptimos combates. Vencedores: PTP; Rusev (espero bem que sim); Sheamus; Ryback; Amell e Neville; PCB; KO (não creio que perca, até porque acho que não irá vencer o Bálor e a penso que a WWE não lhe daria 2 derrotas em 2 dias seguidos); Ambrose e Reigns (não acredito num heel-turn, mas posso estar enganado); Cena (Kane custa o combate ao Rollins); Taker (apesar de achar que o Lesnar deveria vencer de forma limpa ou com intervenção do Sting para esta feud entre o Lesnar e o Taker terminar de vez).

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acho que o Wyatt vence. Sairam muitas vezes por baixo durante a construção do combate, e sinceramente estão a focar tanto a irmandade que vai dar ataque de um deles ao outro.

  7. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Excelente artigo, José. Eu como já dei a minha previsão no artigo do Daniel não me vou repetir, mas estou de acordo com a maioria das tuas previsões. Era capaz de dar mais probabilidades à vitória team PCB e aos PTP, pois por muito que queira que os New Day ganhem, não os estou a ver a perder os títulos assim tão cedo. Deus queira que sim, ainda assim. No Sheamus/Orton não me consido decidir, mas era capaz de dar o favoritismo ao Orton. Quanto ao resto, é +/- isso. Combates imprevisiveis, o que só ajuda ao espectáculo.

    Espero que o TakeOver seja excelente que é para assim a WWE esmerar-se com o Summerslam. Competição é sempre boa, nem que seja interna.

  8. Miguel Carlos - há 1 ano

    Excelente artigo. Concordo com algumas previsões. Porém, acho que o Rusev precisa de e vai vencer até porque parece que a WWE sempre gostou dele e não vai desistir dele. Acho que esta storyline irá prolongar-se por um mês, e o Ziggler e a Lana vencem no próximo PPV.
    E estou mais convencido numa vitória das PCB ou da Team BAD do que propriamente da Team Bella, apostando mais nas faces.
    Realtivamente ao Owens-Cesaro, aposto numa vitória suja do canadiano, para depois o Cesaro vencer a feud no Night of Champions. Talvez até possa dependerá do resultado do Takeover.
    Não sei se voltaram a repetir a vitória do Wyatt com interferência de um novo membro da família novamente. Acredito mais num turn do Ambrose, embora haja a possibilidade dos faces ganharem.
    Quanto ao Rollins-Cena, acho que o Cena merece é a pessoa certa para tirar o título ao Rollins. Mas apenas no Night of Champions, porque depois de o Rollins ter perdido para ele há 4 semanas, não faria sentido estar a perder novamente, até porque seria importante para ele reter o título contra “the man who runs the place” no maior evento do verão, já que no PPV anterior foi completamente posto de parte pelo Undertaker e só não perdeu o título por um milagre. Por isso, a minha previsão é para o Rollins, nem que seja sujo, ou então que haja desqualificação ou No Contest. E o cash-in não é de todo improvável.
    Em relação ao main-event, embora seja totalmente contra esta storyline desde que ouvi o sino do Undertaker no Battleground, teve momentos interessantes, tais como a brawl que foi uma das melhores que eu já vi, e as promos do Heyman, principalmente a de há 3 semanas atrás. Eu espero muito que o Brock Lesnar ganhe, e é provável depois de ter saído 2 vezes por baixo e nunca por cima, porque esta é uma oportunidade que não vai aparecer pelo menos nos próximos 100 anos de criar uma estrela, ao derrotar o Lesnar. Acredito que isto leve a um terceiro embate na WrestleMania em que o Taker ganhe, infelizmente. Apesar de não gostar de ver Sting-Undertaker no main-event da WrestleMania, sempre seria melhor do que o ter o “Dead Man” a derrotar o Brock Lesnar.

  9. gomes - há 1 ano

    só u detalhe que muita gente tem comentado de maneira descabida, “não tem lógica um rematch depois de uma vitória limpa”, 80% de rivalidades longas que começam com vitorias de faces tem remacth depois de uma vitória limpa.

  10. SergioR - há 1 ano

    Concordo com parte das tuas previsões, sendo que outras não tanto mas também não nego, porque como certos combates estão, tudo é possível.
    Acho que o Rusev ganha o combate (com uma distração da Lana e Summer Rae que se desentendem fora do ringue), mas acho que a feud deve prolongar-se até ao NOC.

    Acredito numa vitória do New Day, apesar de na League ter os PTP como vencedores, espero um bom combate, mas nada de muito grande. Ficaria surpreendido se uma das outras equipas ganhasse, apesar de os Lucha Dragons terem estofo para isso (apesar de não estarem tão bem credibilizados, por razões normais, já que esta feud não envolve quase nada deles na história).

    Na minha mente, a vitória do Orton/Sheamus é 100% Sheamus, era incrivelmente estúpido se ele perdesse (apesar de ser possível, o Vince ainda tem uma daquelas.. :P), estragava-lhe a credibilidade toda como vencedor do MITB.

    O combate pelo título Intercontinental não teve uma construção muito boa, e o combate não terá nada de muito impressionante quase de certeza. Vitória vai para o Ryback.

    O combate do Amell é mais para ver como ele se porta no ringue (para mim pelo menos). Será também uma maneira de conseguir mais visualizadores, além de ter sido o próprio Amell a pedir o combate, muito provavelmente. Vitória para ele e Neville.

    Na minha opinião, quem vence o combate de Divas é a Team PCB, mas não descarto uma vitória da Team Bella, agora esse turn da Sasha à sua própria equipa é uma coisa que eu nunca pensei, e que seria uma coisa interessante de se ver.

    Cesaro e Owens vão dar um grande show de wrestling, na minha opinião o segundo melhor combate. Presinto um spot que se vai destacar dos outros no PPV, apesar de no combate do Cena e Rollins pressinto um ainda mais memorável, que já direi o que acho que será. Não concordo contigo, acho que Owens obterá a vitória, mas os dois irão sair do combate melhor do que quando sairam, isso é de certeza se o booking for bom.

    Concordo também contigo no que toca á feud do Reigns, Ambrose e Wyatt Family, aquela coisa que fazia nos fazia elogiar o Bray já não existe nesta (pelo menos não tanto), não por culpa dele, mas sim pelo facto de os bookers estarem-se a focar no possível turn do Ambrose ao Reigns ou vice-versa (o que acho que vai acontecer, e com o Reigns a fazer o turn, por frustração, pois acho que será o Dean a levar o pin, com alguma coisa a acontecer a eles os dois. Acho que se ocorrer uma Triple Threat dos Shield na WM, será o Dean a ganhar o combate, tendo o tratamento de underdog até lá), e não na mística do Bray. Ganha Bray e Harper.

    Aqui está a minha aposta para o melhor combate da noite, e o melhor dos dois PPVs deste fim de semana. Acredito que lhes darão muito tempo para darem um combate lendário, já que têm quatro horas para distribuir o tempo (iria odiar se houvesse segmentos no meio dele, como aconteceu na Wrestlemania no segmento do Rock com a Ronda, pois apesar de ter sido um bom segmento, tirou tempo do Main Event). Tantas pessoas a acreditar na vitória do Cena (como tu por exemplo) e eu aqui a pensar que será o Seth a conseguir uma vitória limpa no Cena, com o tal spot que eu disse há bocado que seria o melhor spot de todos: um Phoenix Splash. Exato, eu acredito que será aqui que Rollins fará o seu segundo PS de sempre na WWE (coincidentemente também no John Cena :P) para conseguir a vitória. Na minha opinião o melhor finish possível é este. Rollins dá dois Pedigrees (sendo o segundo um setup para o PS), e Cena dá um ou dois STFs, um AA, e um AA da corda superior. Voçês podem pensar que isto é exagerado, mas lembrem-se: no último combate do Cena e Owens, o Cena fez isso e mais, e apesar de o Owens ter perdido, safou-se do Super AA e eu acho que Rollins também o fará, mas aqui será ele a sair vencedor. Isto seria mesmo para a perfeição, mas gostava que Sheamus tentasse fazer o cash-in, mas Cena aplicava-lhe um AA e dava um aperto de mão ao Rollins, como sinal de respeito pelo grande combate que tiveram e pela resiliência do Rollins. Pouco provável esta última parte acontecer, mas não é impossível.

    O combate do Undertaker e do Brock será melhor do que muitas pessoas pensam, mas não será melhor que Cesaro e Owens, acho eu. Undertaker apesar de não estar como estava há uns anos atrás, está melhor do que na WM 30, e acho que por causa disso, eles terão um combate melhor do que se espera. Concordo com a vitória de Brock, mas acho que será limpa, não haverá intervenção de ninguém. Isso do Sting aparecer não é impossível, já que a WWE tem algo planeado para a RAW no dia a seguir.

    Entusiasmado por este PPV, que irá ser melhor do que o NXT na minha opinião (pudera, 4 horas com qualidade, ficaria surpreendido se fosse pior, isso sim :P).

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador