Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #2 – The Masks Behind The Rising

Bem vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, nesta edição escolhi abordar o tema das ascensões ou push mais importantes das últimos tempos no mundo do wrestling profissional, sendo que obviamente elas contêm pontos positivos e negativos.

Um dos push ou destaques mais visiveis na WWE, tem sido dado aos novos talentos latinos da WWE: Sin Cara, Latin Freebirds, e possivelmente num futuro próximo “Averno”.

Sin Cara inicialmente chega á WWE prometendo muito, mas no curto tempo na empresa aconteceu-lhe quase de tudo. Foi lançado para o roster cedo de mais, cometeu erros nos combates iniciais,foi apanhado num controlo de droga, foi suspenso,é substituido pelo Hunico,e por fim tem esta lesão grave no Survivor Series. Pelo meio tem a rivalidade pela identidade com o Hunico( um pouco mal construida),mas já se começava a notar aos poucos a adaptação ao estilo WWE, e a rivalidade com a stable Latina, quem sabe se não seria o inicio da sua afirmação.

Com esta lesão do Sin Cara, quem ficou ali no meio foram os Latin Freebirds, que é uma stable da qual espero coisas positivas, admito. Porque do que eu vi na FCW o Hunico e o Épico são dois bons talentos, e funcionam bem em equipa,e juntaram-se a Primo(primo do Epico)que já tem alguma experiência no roster da WWE.

O que eu gostaria que esta stable nos trouxesse nos próximos tempos, era com o regresso do Evan Bourne um ataque aos titulos de Tag Team, sem interferência ninguem. Mas as inforções dizem que possivelmente terão um feud contra um novo mascarado, Averno.

E mesmo sendo este um óptimo talento do que vi do CMLL, tenho receio que com a pressa de ter um mascarado na WWE, se cometa o mesmo erro do Sin Cara, e o Averno não tenha tempo para se adaptar, e com isto a sua rivalidade com o Hunico e a sua stable não corra pelo melhor.

Assim o panorama latino da WWE deverá estar entregue a feud entre o Hunico e o Averno, podendo o resto da stable envolver-se pelo título de Tag Team, esse seria o cenário ideal pelo menos para mim, e aquele que menos coisas negativas poderia trazer.

E falando em push marcantes, uma das mais populares dentro do WWE Universe é a do Zack Ryder. De facto ele em meses passou de underrated, para uma das superstars mais populares para os fãs. E no caso dele grande parte do mérito foi dele, porque foi ele que conseguiu trazer atenção para ele, pois percebeu caso não o fizesse estava a cemtimetros do despedimento.

Mas não e nesta altura ele encontra-se em alta com os fãs e ganhar o respeito dentro da WWE, e será o mais que provável próximo candidato ao titulo dos USA,sobretudo depois de nesta última raw ter batido o parceiro do campeão o Swagger. Sinceramente espero que esta feud credilize o titulo dos USA, e que depois de um reinado credível do Ziggler, venha agora um igualmente bom do Zack Ryder.

Outra das bons destaques recentes na WWE , é a já famosa Barrage, do Wade Barrett, que com esta feud com o Randy Orton, deverá afirmar-se como material main-event, e a rota de um título principal, acabará por surgir no caminho do Wade nos próximos meses. Alias nesta situação o único aspecto negativo terá sido o afastar da rivalidade Cody Rhodes e Orton, mas mesmo essa foi atenuada com a vitoria da equipa do Barrett na Survivor Series, sendo o Barrett e o Rhodes os sobrevivente. Esperando todos nós um grande combate no TLC contra o Orton. por parte do Barrett.

Por fim quero falar em duas ascensões que são mais duas num só tema. Ou seja estou a falar da afirmação do Punk como campeão da WWE nesta última semana, derrubando o Del Rio.

Por um lado neste caso temos a ascensão do Punk ao topo da empresa, como um dos faces mais importantes, e como aquele que mais dinheiro dá neste momento á WWE em termos de merchandising, com produtos relativos á sua personagem Best in the World.

No entanto este destaque dado ao Punk, por mais valor que ele tem veio mais uma vez tirar o destaque ao Del Rio, que após um arranque fantástico o ano passado, tem vindo a ver a sua personagem perder força. Sendo que isto só acontece porque em qualquer um dos seus dois reinados como campeão da WWE nunca se afirmou como aquele heel que pode ser uma ameaça para o face que o quer derrubar. Sendo que a WWE deveria ter deixado o Del Rio ficar campeão até ao TLC e ai e após ter dado força á personagem do Del Rio teriam dado o titulo ao Punk, alimentando uma feud que poderia ter sido bastante boa e que deverá apenas durar 2 PPV, e na minha opinião é um erro, e um dos lados negros desta ascensão a campeão do CM Punk.

Despeço-me assim de mais uma edição do Smoke and Mirrors, até para semana com mais luz e sombra,aqui no PTW.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

9 Comentários

  1. VGF - há 5 anos

    Grande artigo!

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado pelo elogio. O que posso dizer é que vou tentar manter o interesse de quem leia os meus artigos.

  2. Thiago - há 5 anos

    Pra Mim Wade Barret Nao Merece Tanta atenção Pois Nao Luta Muito Bem

    • The People's Awesome One - há 5 anos

      a sério….GTFO!!

      • José Sousa - há 5 anos

        Eu quando vi o comentário não quis dizer muito mais, mas ele provávelmente não gosta do Barrett porque é mau da fita, porque se existe lutador vindo do NXT com potencial main-event é ele, ele e o Bryan.
        Infelizmente quer se goste ou não o Wade Barrett vai acabar por ser campeão da WWE ou de WHC.

  3. Flavio Bruniera - há 5 anos

    Bom artigo.
    Abordou bem as últimas ascensões, sendo que gostei demais de todas elas.
    Apesar de alguns “erros de percurso”, ainda consigo gostar do que tenho visto, e acho que a WWE, no quesito “push” tem acertado mais do que tem errado.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim em geral concordo contigo que fora alguns erros, a maioria dos push tem sido acertados. Aliás eu foquei estes sobretudo porque tanto Zack Ryder, o Barrett e a questão do Punk e do Del Rio são questões que marcaram os últimos tempos. E deixei de fora outros push como o que ja referi do Bryan, ou mesmo o destaque dado ao Cody Rhodes e ao Ziggler, que apesar dos erros que falas, mostram a aposta certa em alguns que podem ser o futuro da empresa.

  4. wwesamurai - há 5 anos

    Este quadro surpreendeu-me da melhor maneira, na minha opinião a WWE devia dar um push aos Latin Freebirds, porque alem da homenagem que estão a fazer aos Fabulous Freebirds, eles têm um bom potêncial e no meu futuro irão gozar este “curto” tempo até se desintenderem.

  5. José Sousa - há 5 anos

    Sim eu sinceramente vejo em todos membros da stable algum potencial. Como referi a aposta certa seria dar-lhes aos poucos a tentativa de serem campeões de tag, sobretudo agora que Evan Bourne vai voltar. Faziam uma feud digna que valoriza-se a divisão. E os Latin Freebirds poderiam ficar com os titulos no final, numa primeira fase gostaria que ficasse no Epico e no Primo até porque são primos e podem funcionar bem como tag. O Hunico se quiserem dar-lhe uma feud individual não seria mau, mas como referi em cima espero que nao seja apressada de mais a transição do Averno para WWE caso a opção seja ele ter feud com o Hunico.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador