Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #200 – Night of Rollins

Numa edição dedicada à antevisão de um Night of Champions que poderá surpreender muitos fãs, não podia deixar de iniciar sem referir a marca especial que este espaço atingiu esta semana: 200 edições. Sem me querer alongar muito nesse tema, gostaria de agradecer a confiança que tanto equipa do site como leitores depositaram neste mesmo espaço, mesmo que este sofra altos e baixos como é natural. Não sei até quando o continuarei a fazer, é difícil prever mas o facto de atingir esta edição faz-me sentir que valeu a pena iniciar esta aventura há quase quatro anos atrás.

Mas voltando ao evento onde todos os títulos estão em jogo, esta é uma edição que é marcada pela imprevisibilidade porque não é possível afirmar com muita certeza quem irá vencer os 5 combates por títulos. Sendo que o mesmo se aplica aos embates sem títulos em jogo, embora nesses casos as incógnitas não serão tanto no resultado final, mas sobretudo se acontecerá algo surpreendente.

No entanto, e apesar da construção mediana a verdade é que todos nós estamos curiosos para perceber como será a noite de Seth Rollins, até porque o evento está centrado na sua dupla-defesa de títulos. Sobretudo porque esta poderá ser a sua noite de glória ou desastre, ou apenas uma das suas últimas aparições enquanto heel. Em todo o caso, e com respeito pelos restantes combates este será um evento onde a estrela principal será Seth Rollins, aconteça o que aconteça.

Desse modo, o PPV inicia-se com o Kickoff que desta feita já terá combate, o que o torna mais interessante mesmo que este não envolva nenhuma rivalidade relevante. Não quero dizer com isto que não existe nenhuma rivalidade neste combate, porém ninguém poderá dizer que Neville e Lucha Dragons contra os Cosmic Wasteland possa ser o combate mais interessante do mundo.

Contudo, acredito que até possa sair algo positivo daqui, sobretudo para aliança de Stardust e dos Ascension que precisa de ser valorizada neste evento caso queiram mesmo que ela se desenvolva nos próximos tempos. Dai a minha aposta neste combate ir para uma vitória dos Cosmic Wasteland, muito embora não fosse surpreendente caso Neville e os Lucha Dragons vencessem este confronto.

S&M Odds: Neville e Lucha Dragons 45%; Cosmic Wasteland 55%

O evento propriamente dito iniciar-se-á com o combate pelo titulo de Tag Team entre os novos Campeões New Day e os Dudleys Brothers, naquele que será um dos combates mais esperados da noite. E é porque estamos perante duas equipas com boas reacção por parte dos fãs, e que nos tem apresentado os momentos mais surpreendentes e refrescantes do actual produto da WWE.

Não querendo menosprezar a influência, impacto e carisma dos Dudleys mas na minha visão o décimo reinado deles podia esperar algum tempo, porque neste momento tirar o título aos New Day novamente seria um erro. Primeiro porque seria cometer o mesmo erro duas vezes, depois porque eles são o grupo mais over da WWE actual, e com performances tremendas dos três em todos os aspectos.

A química que eles têm é tremenda e seria uma pena caso tudo acabasse já amanha, ou se a Stable acabasse neste momento quando estão finalmente no ponto. Por isso mesmo, e esperando um combate de boa qualidade, quero acreditar que a WWE não irá fazer os New Day perder os títulos amanhã. E por isso mesmo que seja possível uma vitória dos Dudleys, acredito que ela poderá acontecer por DQ, e desse modo os New Day defenderem os títulos de Tag Team.

S&M Odds: New Day 55%; Dudleys 45%

Segue-se o combate entre Rusev e Dolph Ziggler, no que será uma das rematches do Summerslam e possivelmente dos combates com menor expectativa desperta deste card. Não que vá ser um mau combate, mas a rivalidade propriamente dita não é das mais cativantes e nem a situação “Lana/ Summer e Ziggler “ melhorou a qualidade da mesma, ou fez despertar uma maior curiosidade para este combate.

Aliás, as últimas semanas demonstraram um Ziggler com uma postura e atitude mais heel do que propriamente de face, apresentando-se efectivamente mais próximo de ter uma aliança com a Summer Rae. Todavia, isso não implica que tenhamos efectivamente um double-turn neste combate, embora não seja de todo impossível que o Rusev fique face depois desta rivalidade, por mais que isso até possa parecer estranho.

Contudo, espero que não seja esse o caminho que a WWE tome porque ela precisa de heels e o Rusev é um dos melhores performers que a companhia pode ter nessa função para os próximos tempos. Desse modo, e esperando que a rivalidade culmine já neste evento acredito que a vitória irá para o Rusev até porque é ele quem mais precisa da mesma.

S&M Odds: Rusev 60%; Dolph Ziggler 40%

Numa noite onde o destaque está no facto de todos os títulos serem defendidos, o próximo combate será aquele que menos potencial à partida, pelo menos no que diz respeito aos combates por títulos. Claro que até podemos ser surpreendidos, mas em teoria é difícil de esperar um combate entre épico entre Kevin Owens e Ryback pelo título Intercontinental.

Não que Owens não seja um bom rival para o Ryback e para valorizar o título em questão, mas é impossível colocar a fasquia muito alta num combate o Ryback. Eu até admito que ele é popular e que tem paixão pela indústria mas fica por aí, as promos dele são sofríveis, e a prova disso foi a lição que o Owens lhe deu na passada Raw, quando lhe mostrou como se faz uma promo.

No entanto, e apesar de considerar que o Kevin Owens seria neste momento a escolha certa para campeão Intercontinental, duvido que tal aconteça pelo menos neste PPV, ou pelo menos ficaria muito surpreendido se o Ryback perdesse o seu título já amanhã. Assim, a minha aposta vai para uma vitória por DQ do Ryback que dessa forma defenderia o título até ao Hell in the Cell onde finalmente o Owens poderia conquistar o primeiro título no main-roster.

S&M Odds : Ryback 55%; Kevin Owens 45%

Antecedendo o combate feminino é bem possível que tenhamos novo confronto de “Familias”, sendo que desta vez o embate será de três contra três. Com a Wyatt Family a receber a Black Sheep, Braun Strowman como reforço para o terceiro combate desta feud. Enquanto Reigns e Ambrose mantiveram em anonimato até à noite do evento o nome do seu parceiro para esta guerra.

Parceiro que é um dos motivos de interesse deste combate, porque ele será a tentativa da equipa dos faces de equilibrar as forças, uma vez que Strowman tem sido introduzido como uma força destruidora que deixa todos os seus oponentes KO. E mesmo que não gostemos muito dele, a verdade é que o booking tem sido feito de forma inteligente, e seria péssimo por parte da WWE se trouxesse alguém agora que derrubasse “o Monstro” facilmente.

Dai considerar que a melhor escolha possivel seja alguém como o Rowan, ou mesmo o regresso como monstro do Kane, uma vez que seria escolhas que permitiriam que a Wyatt Family vencesse este combate valorizando “a renovação” que sofreu depois do Summerslam. Ou seja, a minha aposta vai para os heels pois não faria sentido algum que a equipa de Reigns e Ambrose vencesse neste momento, uma vez que mataria todo o momentum da Family e de Strowman.

S&M Odds : Wyatt Family 60%; Reigns, Ambrose e parceiro a revelar 40%

E antes dos main-events temos a rematch do combate pelo título de Divas da última Raw, e que se repetirá devido ao final polémico onde Nikki Bella defendeu o título devido a um “pin”de Charlotte na sua irmã Brie. Desse modo no combate de amanhã o título de Nikki estará verdadeiramente risco pois caso vença por DQ o titulo será lhe retirado e Charlotte passará a ser campeã.

Contudo, sempre que temos este tipo de estipulação o normal é que exista algum tipo de interferência que ocorrerá quando um árbitro é derrubado, ou mesmo distraído. E duvido que este combate seja uma excepção, até porque a WWE “têm semeado” o inicio do fim das PCB e acredito que a Paige possa fazer o seu heel turn neste combate custando o título à Charlotte.

Claro que isso implicará que o reinado da Nikki continue por mais um mês, mas a verdade isso não quer dizer que não tenha adversária, muito pelo contrário neste cenário a WWE poderá perfeitamente optar por dar o título à Sasha neste momento. Essa seria a escolha correcta porque permitiria que os fãs fossem criando mais lentamente a empatia com a filha de Ric Flair antes da conquista do título feminino. Por isso mesmo é que a minha aposta neste combate vai para nova vitória de Nikki Bella que assim sairá deste evento como campeã.

S&M Odds : Nikki Bella 50,5%; Charlotte 49,5%

Assim chegamos aos main-events e à dupla-defesa de títulos de Seth Rollins, que assim começará a sua noite com a rematch de John Cena pelo título dos Estados Unidos. Título esse que perdeu no Summerslam após uma interferência a favor de Rollins por parte de Jon Stewart.

No entanto a construção deste combate não foi propriamente a melhor, aliás pouco se ouviu da boca de John Cena além da promo na qual pediu a sua desforra que permitisse que a sua rivalidade com Rollins aumentasse a sua intensidade. Pelo contrário, com o foco dividido por três o “Ultimate Champion” foi construído para este evento enquanto alguém que terá desafios “legendários” que dificilmente superará.

Mas admito que tenho dificuldade em engolir esta visão que alguns fãs partilham onde o Rollins sairá desta noite sem título algum. Aliás, se o objectivo for verdadeiramente fazer dele um face no final da noite, então a performance dele têm mesmo que ser inesquecível e com grande impacto. Por isso, e como acredito que irá sair com pelo menos um título do PPV vou apostar numa vitória do Rollins neste combate que deverá ser boa qualidade, pelo menos se tivermos como padrão de referência o combate do Summerslam.

S&M Odds: Seth Rollins 50,5%; John Cena 49,5%

Mas a noite de Rollins não acaba com o combate contra o Cena, ela continua no main-event quando defender o título da WWE contra o veterano e “Ícone da WCW e TNASting. Este foi o combate e rivalidade mais promovida do evento, e não fazia sentido algum que não fosse o main-event devido à importância natural do título máximo da companhia. E isso é verdade, mesmo existindo o “factor Cena”, e sobretudo a possibilidade de usarem o combate do título dos Estados Unidos para despistar os fãs de um possível cash-in.

Durante a construção do combate a WWE reforçou sempre a ideia que o Rollins era o “The Man “ da nova geração, mas que isso não era suficiente para derrubar dois adversários na mesma noite pois não estava ao nível de lendas como o Cena, Sting e Triple H. Esse jogo psicológico e de humilhação foi bem feito por parte de Sting que fez bem o seu papel, mesmo que para muitos custe ter visto o campeão a sair constantemente por baixo e sob fogo.

A mim não me fez confusão porque acho que o plano é mesmo esse: colocar a dúvida sobre a qualidade do Rollins ao máximo. E parto do princípio que tudo isso será para que a Autoridade o traia no final da noite, e para isso precisa de sair como um herói deste evento. Por isso, e esperando um combate de boa qualidade vou apostar em nova vitória do Rollins neste combate mas não saindo como campeão da WWE, uma vez que considero muito provável que o Sheamus faça o cash-in no final do evento saindo como campeão da WWE de Houton.

S&M Odds : Seth Rollins 50,5%; Sting49,5%; Possibilidade cash-in 90%

Concluo deste modo a edição 200 do Smoke and Mirrors, espero que tenham uma excelente semana e para semana voltamos para analisar as consequências no produto do PPV desta semana.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o Night of Champions?

Quais as tuas previsões para cada um dos combates do evento?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

37 Comentários

  1. Marques - há 1 ano

    Se a tentativa de face turn do Rollins se concretizar, o trabalho dos comentadores vai ser essencial para vender o momento, pois uma grande performance do Rollins, por si só, pode não ser suficiente(relembrando o teu artigo da semana passada).

    • José Sousa - há 1 ano

      Sim os comentadores tem que passar a imagem que ele é o máximo, e que está a ser tramado pela Autoridade, ou que pelo menos será injusto.

  2. SergioR - há 1 ano

    Concordo com praticamente tudo. A Wyatt Family tem de ganhar, não faz sentido perderem. Eu acho que o combate pelo título dos EU será o primeiro do PPV, para Rollins até ter algum descanso, talvez até poderá ser no meio do PPV, mas ele deverá ter um tempo de descanso, não acredito que os dois últimos combates sejam dele, apesar de não ser impossível. Na minha opinião Rollins fica sem nenhum título, mas de uma maneira que faça dele um face. Seth perderá o combate com o Cena de uma destas duas maneiras na minha opinião: com alguma coisa a acontecer, causando a derrota do Seth, ou com Cena a ganhar por submissão, mas com Rollins a desmaiar, a melhor decisão se querem fazer dele um face porque além de não ter desistido, dá uma desvantagem por ele estar mais cansado, devido a ele ter desmaiado e o corpo dele ter sido afetado o suficiente para ele não conseguir competir a 100%. Depois no combate com o Sting, eu acho que o Seth ganha com algo grande, um Phoenix Splash ou um Curb Stomp (mais provável seria um Phoenix Splash), tendo uma grande performance (além de uma grande performance no do título dos EU), com Sheamus a fazer o cash-in, dando um Brogue Kick, mas com Rollins a safar-se do primeiro, provando que ele não vai desistir do título tão facilmente, mas perdendo no segundo. Na minha opinião esta é a melhor maneira de fazer do Rollins a estrela do evento, mesmo perdendo todos os combates, e fazer um face turn, já que ele foi “injustiçado”, pois lutou duas vezes, a segunda sendo com desvantagem, e ganhando mesmo assim.

    • José Sousa - há 1 ano

      Eu sinceramente só vejo o Rollins a perder com o Cena, e mesmo assim tenho sérias dúvidas. Espero bem que ele não saia humilhado deste PPV que pode mudar completamente a forma como os fãs olham para ele.

  3. E foram 200 edições sempre de grande qualidade. Acho que só não comentei 1 ou 2 e se o fiz foi porque só consegui ler 2 ou 3 dias depois.
    Quanto ao evento, apenas algumas notas:
    Espero que seja o final da telenovela entre o Ziggler e o Rusev. Espero sinceramente que não ocorra o double turn pois sempre que wrestler como o Rusev fazem o face turn acabam como palhaços. Até o Great Khali e o Vladimir Koslov…
    O Rollins sair ou não com os dois título vai depender de ele fazer um face turn ou não. Se ocorrer o face turn ele não sai com os dois títulos, se não ocorrer acredito que ele sai com os dois títulos.

    • L26Rollins - há 1 ano

      Isso não tem nada haver, o Rollins tem uma rivalidade com o Kane pelo ataque e a lesão que causou a este, faça o seu turn ou não se a WWE resolver por o Kane pelo meio o Rollins perde.

      • Só imagino um faceturn do Rollins com um cash-in do Sheamus depois de uma traição da Autoridade, daí que não acredito que o Rollins mantenha os dois títulos como face. Não fazendo o faceturn não acredito que a Autoridade permita a vitória do Cena ou do Sting.

    • José Sousa - há 1 ano

      Francamente acredito que ele faz o face turn. Acho que a rivalidade com o Kane não é prioridade para a WWE, entre o Kane e o Triple H a WWE prefere o Triple H.

      Se não tivermos Kane vs Rollins não seria a ultima vez que uma historia com o Kane ficaria por completar, sendo a rivalidade com o Kane o melhor exemplo.

  4. Diogo Soares - há 1 ano

    Espero bem que o Kevin Owens e os Deadly Boyz saiam campeões no mínimo. Que a Wyatt Family vença, Rusev vença.

  5. L26Rollins - há 1 ano

    Concordo contigo em tudo, até porque partilho da mesma opinião.
    Acho que o Rollins das duas uma ou saí do NOC só com o título U.S.A ou saí sem nada. Prevejo que ele possa ganhar ao Sting e no final do combate o Kane possa fazer o seu regresso para o atacar e deixar-lhe em mau estado e com isso o Sheamus aparece para fazer o seu cash in.

    Bom trabalho José Sousa.

    • José Sousa - há 1 ano

      Talvez. O Rollins vai ser tramado isso vê-se bem. Eu gostava que o Sheamus fizesse o cash agora porque não o quero campeão pela altura da Wrestlemania.

  6. BRRM - há 1 ano

    Excelente artigo e parabéns pelas 200 edições!

    Quais as tuas expectativas para o Night of Champions? Gosto do card no entanto os cards do Battleground e do SS também eram bons e acabei por me desiludir, por tanto prefiro não me entusiasmar muito.

    Quais as tuas previsões para cada um dos combates do evento?
    Pre-show – concordo com tudo o que disseste.

    Tag titles – espero que os New Day ganhem, eles têm feio um trabalho excelente e juntamente com o Rollins e a Sasha eles são os que me despertam mais interesse neste momento. Gostava que a feud se alongasse até ao TLC mas duvido que isso aconteça.

    Ziggler vs Rusev – o meu interesse nesta rivalidade é zero, o que não é de espantar tendo em conta a construção que tem tido. De qualquer das maneiras espero uma vitória do Rusev e, quem sabe, um double-turn pois o Dolph é melhor como heel e seria interessante ver o Bulgarian Brute como babyface.

    IC match – acho o Ryback mediano no ring e péssimo no microfone (a promo do último Raw… que nojo). Por outro lado acho o Owens excelente no ring e no microfone. Dito isto escusado será dizer que espero uma vitória do KO.

    Wyatt’s vs Dean/Reigns/parceiro mistério – não tenho nada a acrescentar àquilo que disseste.

    Divas title – apesar de, na minha opinião, o mais correto era a Paige custar o título à Charlotte e fazerem uma triple threat no HIAC ou no SS (com a Charlotte a ganhar) eu duvido que a WWE vá fazer isso. Aliás eu não me admirava nada se a Charlotte vencesse já amanhã e que a Paige só fizesse o turn durante o reinado dela. Se nada disto acontecer e a WWE decidir dar o título a outra diva eu apostava na Becky. Isto porque ainda tenho esperança que a Sasha vença o titulo na WM para ser mais especial.

    US title – naquele que vai ser provavelmente o melhor combate do evento espero mais uma excelente performance e a defesa do título por parte do Rollins.

    WHC title – o Sting parece estar em boa forma e o Seth está no auge da sua forma física por isso espero um combate no mínimo bom com o campeão a reter. Não acho que o Sheamus faça o cash-in já amanhã porque se fosse para acontecer isso a WWE não deixava tudo tão óbvio. No entanto não descarto uma tentativa de cash-in com o Rollins a conseguir evitar isso (ao estilo Punk no MITB 2011), o que faria com que ele ganhasse o apoio dos fãs levando ao face-turn que falaste.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acho que a Becky não tem o impacto necessário para ser campea, enquanto a Sasha já tem. Acho que investir na Saaha agora e criar lentamente a empatia com a Charlotte seria uma boa escolha. Além que Sasha vs Charlotte seria um bom combate para a WM.

      Eu acho que o Rusev pode ser um face interessante, ele não tem nada haver com o Kozlov. Além que ele é excelente performer e com a Lana fica muito mais forte.

      Eu acho que os New Day e o Ryback defendem. Acho que o KO não leva pin mas mesmo assim não vence.

      Quanto ao double Rollins. Se o Rollins perder é com o Cena, e nunca com o Sting disso tenho a certeza absoluta.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acho que é altura da Sasha. Cria-se ligação com a Charlotte e ela depois vence na WM com um bom combate com a Boss.

      O Rusev tem qualidade suficiente para ser face sem dúvida alguma. E sem ser palhaço se tiver a Lsna, acho que mais palhaço que o actual é difícil.

      Acho que o Owens não vence já, embora queira que vença. Os New Day não podem perder já.

      Quanto ao Rollins tenho a certeza que vence pelo menos um. E que a perder será sem duvida alguma o combate com o Cena.

  7. Tibraco - há 1 ano

    Parabéns pelas 200 edições, é uma marca incrível.

    Sobre o PPV, de um modo geral, acho que, excluindo a WM e o Rumble, é o mais interessante de 2015. Conseguiram criar mais interesse para este PPV do que para o próprio SummerSlam. Não estou, portanto, de acordo quando dizes que a “construção foi mediana”.

    Kick Off. Ainda bem que não está no card principal, é tempo que me poupam. Acho que vencem os Cosmic mas é absolutamente irrelevante.

    Tag Team. Concordo. Uma vitória por DQ parece-me o mais provável, não vejo nenhum motivo para se fazer já a troca dos Títulos.

    Ziggler vs Rusev. Não tenho gostado da rivalidade, nem acho que esteja a contribuir com qualquer coisa de positivo para ambos os lutadores. O próprio Ziggler parece-me estar a regredir face ao que apresentava em 2014. De resto, não parece que a rivalidade acabe já aqui, embora preveja a vitória do Rusev.

    Ryback vs Owens. O Ryback é dos lutadores mais subestimados aqui no site. Enfim, cada um tem a sua opinião mas acho que há sempre um exagero tremendo quando se avalia o seu potencial. Eu estou à espera de um bom combate e aposto na vitória do Owens.

    Wyatts vs Team Reigns. Os Wyatts vencem e o lutador surpresa será o Rowan. Se não for o Rowan, não estou à espera de uma grande surpresa. Um lutador random do NXT ou um regresso pouco relevante.

    Sobre o Rollins, acho que perde com o Cena e vence o Sting. Há umas semanas achava que o Sheamus fazia o cash in, com o tal face turn do Rollins. Contudo, neste momento não consigo ver esse twist a acontecer. Talvez guardem esse momento para o SS ou então o Sheamus não conseguirá fazer o cash in com sucesso.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente até uma vitoria por Roll-Up seria aceitável, os Dudleys não saiam mal. Este é daqueles momentos em que quanto mais adiarem a conquista melhor para os dois lados.

      Eu acho que o Ryback não tem boas promos. Mas acredito que seja um bom combate, e que ele defende. Acho que não dao já ao Owens embora seja tradição deste evento termos um novo campeão.

      Até pode ser do NXT. Eles estiveram em house-Shows no Texas.

      Sinceramente não sei. Sei que o Rollins pelo menos um dos rounds vai sobreviver não tenho duvida alguma disso.

  8. RFBM - há 1 ano

    Óptimo artigo, contudo acabo por não concordar com alguns resultados. Penso que:

    – O Neville e os Lucha Dragons irão vencer no Pré-Show e o KO irá vencer o titulo Intercontinental.

    – O Ambrose, o Reigns e o ??? irão vencer os Wyatts, não que quisesse a sua vitória, mas o para mim, o Kane é o parceiros mistério e precisa de ter alguma credibilidade para uma eventual feud com o Rollins.

    – A Charlotte irá vencer título das Divas, até porque o objectivo do reinado da Nikki já foi cumprido e vê-se que a WWE quer mesmo apostar na Charlotte.

    – Nos main-events, só vejo o Cena a perder com alguma intervenção no combate, se isso não acontecer, receio que o Rollins acabe por perder o título dos EUA. Acho que o Sting irá vencer o Rollins com a ajuda do HHH, para depois o Sheamus fazer o cash-in e vencer o título da WWE.

    Mas eu iria adorar ver o Rollins a sair do evento com os dois títulos aos ombros.

    • José Sousa - há 1 ano

      O Rollins sobrevive a um dos combates. É que nem tenho dúvidas disso, ele saiu sempre por baixo e não o vao humilhar hoje.

      Eles querem apostar na Charlotte mas já semearam o cash da Paige. Tenho muitas duvidas que hoje seja a noite da Charlotte.

  9. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Parabéns pela marca das 200 edições, José. Enorme trabalho!

    Kick-off – A Cosmic Wasteland necessita mais da vitória neste combate. Ao contrário dos seus oponentes, estes são uma stable (ou lá como queiram chamar), portanto acho que a coisa inteligente a fazer aqui é consolidar a CW como tal.

    Dudleyz/New Day – Acho que os Dudleyz vão eventualmente vencer os títulos, mas não acho que seja já amanhã. Como disseste, seria um erro tirarem os títulos aos New Day neste momento visto que são dos acts mais over na companhia. Penso que vão ganhar, talvez com ajuda do Xavier Woods.

    Ziggler/Rusev – Não sei o que pensar. Ou dão aqui a vitória ao Rusev e acabam com isto, ou então a Summer Rae faz o turn e junta-se ao Ziggler, sendo que a feud continua por mais uns tempos como resultado disso. Se tivesse que escolher, seria uma vitória do Rusev. O Ziggler como heel é 10x mais interessante e também seria interessante ver a personagem do Rusev a desenvolver-se como babyface, mas é uma possibilidade algo remota.

    Ryback/Owens – Penso que o Ryback ganha. Acho que a feud ainda é muito recente para o Owens ganhar já o título. Eventualmente, penso que o objetivo seja meter o título no Owens, mas não creio que aconteça já amanhã.

    Wyatts/Ambreigns – Os Wyatts precisam de ganhar isto. Estão com um momentum fantástico, o Strowman está com um booking excelente e seria parvo destruírem isso tudo agora. E por isso é que acho que o 3º membro vá ser alguém no molde do Cesaro, em vez de um grande return ou alguém do NXT.

    Rollins/Cena – Esta vai para o Cena. Acho que aquilo que aconteceu no Summerslam foi mais uma tentativa (bem sucedida) da WWE ganhar media attention com a interferência do Stewart do que outra coisa. O Cena a perder dois combates seguidos em PPV? Também não vejo isso a acontecer.

    Rollins/Sting – Há várias possibilidades aqui. Acho que o Sting só vence o título se o quiserem usar como transição para o cash-in do Sheamus, seja imediatamente depois do combate, ou mesmo no dia seguinte no Raw. Contudo, vejo o Rollins a reter. Existe também depois a possibilidade do Sheamus fazer o cash-in no Rollins, começando assim talvez a construir o Rollins como babyface. A ver vamos, mas tenho 99% de certeza que o Sting não sai do NoC como campeão máximo da WWE.

    • José Sousa - há 1 ano

      Espero bem que estejas errado. Acho que tens razão porém se o Cena tivesse ganho seria double-Champion. É a altura do Rollins sair lançado como um foguete oomo face. E sem dúvida alguma que o merece, estou muito curioso para o ver como face admito.

  10. Miguel Carlos - há 1 ano

    Muitos parabéns pela 200ª edição!! Daqui para à frente será difícil evoluir a tua qualidade porque já chegaste a um patamar de escrita ótimo. E mais uma vez, excelente artigo.

    A WWE tem conseguido este verão tornar os PPV’s mais imprevisíveis, e eu tenho bastantes dúvidas neste PPV. Concordo com a análise do Rusev-Ziggler, mas de resto, tenho dúvidas em quase todos os combates menores. Só consigo discordar com certeza do Ryback-Owens, em que acho que este último vai vencer já o título, e do Nikki-Charlotte, em que acho que teremos finalmente uma nova campeã, que poderá depois sim ter uma feud pelo título com a Paige heel.

    Quanto aos main-events, convenceste-me com a tua teoria do face-turn do Rollins. Só acho que o US Championship devia voltar para o mid-card, porque não faria muito sentido o Rollins continuar com ele. Eu antes achava que teríamos a continuação da feud entre ele e o Cena pelos dois títulos, mas agora sinceramente não consigo ver onde encaixar o Cena e o US Championship no pós-Night of Champions.

    • José Sousa - há 1 ano

      Nem eu. A questão é: O Cena vence e quem se segue? Ele já lutou com quase todos os adversários possíveis. É bem mais fácil manter no Rollins e a autoridade tramar o Rollins num combate pelo titulo numa Raw.

      • Miguel Carlos - há 1 ano

        Eu na League estava indeciso e acabei por apostar no Rollins pelo facto de ele ter saído por baixo durante todo o build-up do Night of Champions.

  11. Hildo - há 1 ano

    Parabéns pelas 200 edições, José :)

    Gosto do card do PPV, estou bastante interessado em assistir, pois é um dos PPV mais imprevisíveis do ano.

    Cosmic wasteland vs Neville/Lucha Dragons: gostei bastante da formação dos cosmic wasteland, e com o Cody a cuidar das promos ficam melhor ainda, penso que eles vencem, porque acredito que a feud não acaba aqui, o Neville deve vir ganhar um novo parceiro ja na segunda feira, o BNB, podendo tornar essa feud mais interessante.

    Dudleyz vs New Day: Os new day são das melhores coisas do produto atual da WWE, espero um grande combate, mas acredito que acabe em DQ, talvez com os PTP a interferir e causar uma triple threat para o HIAC.

    Zigger vs Rusev: talvez o combate que eu tenha menos interesse do PPV, por que a feud para mim não está a levar ambos em lugar nenhum. Espero um bom combate com uma vitória do Rusev.

    Owens vs Ryback: sinceramente, espero um combate agradável, torço muito para a vitória do Owens, mas também não tenho tanta certeza que será já amanhã, de qualquer forma, apostei no Owens.

    Wyatts vs Ambrose/Reigns e ???: tenho bastante interesse em saber quem vai ser o parceiro misterioso do Ambrose e Reigns, torço para que seja o Solomon Crowe, já que não está a fazer nada no NXT, não acredito que seja o Kane por que esse deve retornar para ter uma feud com o Rollins, sem dúvida esse é um dos confrontos mais esperados do PPV. Espero um grande combate com uma vitória dos Wyatts.

    Nikki vs Charlotte: duvido que a Nikki retenha, acredito que o turn da paige fique para a segunda. Espero um combate agradável.

    Cena vs Rollins: não consigo imaginar um cenário para esse combate, interferência? Cena vencer limpo? Rollins vencer? Enfim, estou muito confuso quanto a este combate. Espero um excelente combate e que a WWE não decepcione no final.

    Rollins vs Sting: simplesmente não consigo imaginar o Sting a vencer esse combate, acredito que deva ter uma interferência, Wyatt a custar o combate, impedindo que o Sting vença. Não acredito em cash in por que acredito que o Rollins perde o título no HIAC, muito provavelmente depois de um hiac match contra o Kane.

    • José Sousa - há 1 ano

      O Rollins vai perder o titulo para o cash. Isso parece-me quase óbvio e será em breve. Digo hoje mas pode ser a qualquer altura, mas lentamente vao construi-lo enquanto face.

  12. Reigns one versus all - há 1 ano

    Otimo artigo,José.
    Antes de mais,quero dar-te os parabens pela ediçao 200 do Smoke and Mirrors,é uma das rubricas que mais gosto de ler neste site e espero que continues a fazer o teu otimo trabalho.

    Indo ao NOC,espero um bom PPV,podemos vir a ter surpresas,espero.

    Dolph Ziggler vs Rusev
    Isto é uma autentica telenovela e o meu interesse nao é muito.
    Acho que ganha o Ziggler.

    New Day vs Dudleys.
    Espero um otimo combate,os New day tem estado espetaculares e a feud com os dudleys ta a ser boa.
    Acho que os dudleys vencem por DQ,para a historia continuar mais uns tempos.

    Charlotte vs Nikki
    Daqui so vejo a Charlotte a ganhar ou entao um heel turn da Paige,custando o combate a Charlotte.
    Espero um bom combate.

    Kevin Owens vs Ryback
    Sinceramente,tirem ja o titulo ao Ryback o reinado dele ta a ser uma treta.
    Espero que ganhe o Owens.

    Seth Rollins vs Cena
    Acredito que o Cena vença e com interferençia do Sheamus,talvez uma vitoria por rolup ou algo do genero.
    So espero um grande combate e espero que seja este a abrir o PPV.

    Seth Rollins vs Sting
    Gostava que o Rollins vencesse limpo,o HHH vinha felicita-lo e aplicava-lhe o pedigree,abrindo a opurtunidade para o Sheamus fazer cash in.E assim tinhamos HHH vs Rollins com o Rollins face.

    • José Sousa - há 1 ano

      Era exactamente isso que eu queria: O Rollins sobreviver a tudo e depois cash.in. Se o souberem fazer bem o Rollins hoje pode sair como um dos principais faces da WWE.

  13. danielLP21 - há 1 ano

    Muitos parabéns por atingires esta marca, José. O S&M é um espaço de referência deste site e o mérito é todo teu.

    Quanto aos resultados:

    – Neville e Lucha Dragons vs Cosmic Wasteland: aposto nos faces, mas não é um resultado muito previsível.

    – New Day vs Dudley Boyz: também quero acreditar que os campeões mantêm os títulos. Espero que a WWE não caia na tentação de os dar já aos Dudleys.

    – Rusev vs Dolph Ziggler: concordo com a escolha e dou mais percentagem ao Rusev. Acho que uma derrota lhe faria muito mal…

    – Ryback vs Kevin Owens: aposto no Owens. Não é impossível o Ryback ganhar o 1º round, mas é urgente que o Owens ganhe o título.

    – Family: depende de quem for o membro surpresa. Se for um The Rock, a equipa face ganha; caso seja um Cesaro, aposto na Wyatt Family. Destaque-se o excelente trabalho da WWE na construção deste combate. Conseguiu criar muitas dúvidas na cabeça dos fãs.

    – Divas: aposto na Charlotte, claramente.

    Quanto aos dois main-events, já sabes qual é a minha previsão.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acho que o Owens vai ser campeão só não sei se será já hoje.

      Sobre as Divas talvez queira complicar, mas acho que o turn vai acontecer. Pode é acontecer só amanha depois da conquista do titulo.
      Obrigado pelo comentário.

  14. AE Guy - há 1 ano

    Quais as tuas expectativas para o Night of Champions?

    Não são aquelas expectativas de “meu deus eu tenho que ver isto vai ser brutal” mas também não são baixas. A situação de Seth Rollins, Sheamus, Cena e Sting vai ser de grande interesse bem como o combate de tag team e o parceiro surpresa de Reigns e Dean Ambrose e por isso é com alguma empolgação que aguardo por este PPV.

    Quais as tuas previsões para cada um dos combates do evento?

    Em relação aos combates concordo com a grande maioria daquilo que foi referido e como tal acho desnecessário repetir-me em relação a isso mesmo. Como tal vou referir apenas os aspectos nos quais discordo:

    Gosto de Brawn Strowman. É preciso monstros na wwe. Teve eras na empresa de grande sucesso sem que toda a gente tivesse de ser um prodigio tecnico e acho que Strowman pode e deve evoluir no negocio e por agora o que tem sido feito com ele tem sido bastante positivo.

    Sasha Banks contra Nikki? heel contra heel? Nikki virar face agora nao faz qualquer sentido e Sasha Banks muito menos sendo ela uma heel por excelência. Heel contra heel nao vai resultar muito bem até porque um reinado tao grande nao deve acabar dessa forma! Deve ser um heroi no papel a fazê-lo a meu ver! Além disso Sasha Banks já está extremamente over!

    Não acredito que Rollins vença Cena. A acontecer isso só mesmo com a interrupção de alguém! Mas quem? Não estou mesmo a ver quem possa fazer isso e duvido muito que o Cena saia por baixo dos PPV seguidos!

    Também não acredito que Seth Rollins vença Sting pois seja de que maneira for que obtenha a vitoria Sting terá duas derrotas em PPV em dois combates desde que retornou, algo que a meu ver é impensável e lhe retira muita credibilidade para combates posteriores independentemente de quem ele foi no passado! Passa aquela ideia que Sting deixou de prestar e já não serve e isso gradualmente começa até mesmo a nao credibilizar o Rollins. Para alem disso Rollins desempenhou e bem um papel de vilão que tem de ser punido depois de tudo aquilo que fez. A wwe aliás costuma fazer isso com os seus vilões e acho que Rollins nao sera excepção. Após isso acho que quem sofre o pin de Sheamus é Sting. Rollins acabaria por virar face e tendo feuds com Kane e HHH e saindo por cima cimentaria-se no topo igualmente mas claro isso é o que acho que vai acontecer.

    Já agora parabens pelas 200 edições! Apesar de nem sempre concordar com as opiniões considero este espaço como um dos tres melhores aqui do site!

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acho que o Rollins vence um combate. Também não é perdendo e saindo humilhando que sairá valorizado como grande face de futuro. Mas é imprevisibilidade.

  15. you cant see me - há 1 ano

    Excelente artigo. E parabéns pela ediçao 200 do teu artigo.

    The lucha dragons e neville vs cosmic westland
    Espero um bom combate
    Acho que vai ganhar the lucha dragons

    Ziggler vs rusev
    Espero que seja um bom assim 10 minutos ou assim
    Acho que ganha o ziggler

    Dudley boyz vs the new day
    Espero um grande combate tag team
    Acho que ganha os dudley boyz por desqualificaçao

    Nikki bella vs charlotte
    Espero que seja um combate melhor que o combate da bayley vs sasha
    Acho que ganha a charlotte

    Ryback vs kevin owens
    Espero que seja um bom combate
    Acho que ganha o kevin owens

    The wyatt family vs ambrose,reigns e o parceiro mistério
    Espero um grande combate
    Acho que ganha a wyatt familly

    Seth rollins vs john cena
    Espero um grande combate
    Acho que ganha o seth rollins

    Seth rollins vs sting
    Espero um grande combate
    Acho que ganha o seth rollins por desqualificaçao.

  16. leonardo - há 1 ano

    N acho q Seth Dean e roman ambos ficam face se tiver turn do Seth mt provavelmente no próximo PPV roman ou Dean vire heel

  17. Galloway - há 1 ano

    Parabéns pela ducentésima edição do Smoke and Mirrors, José, que mais duzentas venham!

    Quanto ao Night of Champions de hoje, e seguindo a corrente pela qual fizeste as tuas previsões, ainda que não sejam assim a ordem dos combates, em especial os dois do Seth, as minhas previsões são:

    – Cosmic Wasteland: gosto de todos os intervenientes do combate, mas especialmente do Cody e dos Ascension, por isso dava-lhes a vitória;
    – New Day :tentava arrastar esta feud até ao TLC, onde seria mais simbólico que os Dudleys vencessem os títulos;
    – Rusev: para vencer a feud e voltar à máquina que era, tirando a versão novela que está a ter nos últimos tempos com isto tudo;
    – Ryback: embora queira que o KO vença, o Ryback não deve perder já o título, pelo que a feud deve durar mais algum tempo;
    – Wyatt Family: creio que isto deve continuar depois de hoje, portanto a vitória seria para os Wyatts, dando-lhes mais ímpeto para hoje, no entanto, e isto tornaria complicado sobre quem levaria o pin, mesmo com interferências, gostava que o parceiro deles fosse o Joe, por razões familiares, ou o Jericho, que teria sentido pela feud que teve com o Bray, na última vez que o vimos em TV, embora ele tenha dito que só faria live events daí em diante;
    – Charlotte: porque gosto dela, grande wrestler, e para dar algum sentido à tão proclamada Divas Revolution;
    – Seth x2: confesso que gostava de o ver reter ambos os títulos, com ou sem distrações à mistura. É um performer fabuloso e não me importo nada de o ver com ambos os cintos durante mais algum tempo, nada mesmo. Como disse o DB e bem, aplicando-o a agora, não vejo mais ninguém que possa ser campeão agora, falando só do título maior da companhia, só mesmo o Cena ou o Sting, por razões históricas. Portanto, Seth FTW.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente concordo contigo em tudo até ao combate feminino. Só substituía o Joe pelo Bálor, e fazia com ele algo do género que fizeram com o KO e estava 3 meses nos dois sítios.

      A Charlotte até pode vencer, mas a Paige vai turnar mais cedo ou mais tarde.

      Exacto o Bryan disse tudo. A WWE tem que criar novas estrelas, e o Rollins tem tudo para o ser e em grande estilo. Quero mesmo que arrisquem nele porque ele merece.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador