Smoke and Mirrors #202 – Antevisão: NXT TakeOver Respect

Quase dois meses depois o NXT ter conquistado o respeito global com o monumental Takeover: Brooklyn, ela volta de novo a ter novo evento especial na próxima quarta-feira desta feita intitulado Takeover: Respect. Isto sabendo de antemão que teremos novo especial em Dezembro em Londres, e que nos próximos dois anos voltaremos a ter Takeovers em Brooklyn. E não que esta expansão seja negativa, muito pelo contrário coloca uma pressão positiva no responsáveis pelo produto NXT para que este especiais mantenham o nível de qualidade que nos proporcionaram até agora.

Ou seja, no espaço de um ano o NXT deixou de ser apenas um território de desenvolvimento, ele tornou-se no maior espaço indy do pro wrestling actual mesmo sendo um produto WWE. Isso torna mais difícil o processo de desenvolver jovens talentos, e simultaneamente apresentar novos nomes com experiencia mas com potencial de desenvolver uma personagem interessante no “universo WWE”.

Esse equilíbrio tem sido até agora o principal trunfo do NXT, e sinceramente acredito que se mantiverem esta estratégia esta poderá ser efectivamente uma marca independente da WWE, e um laboratório de ideias e personagens para o roster principal.

Quanto ao Takeover: Respect, a aposta desta vez foi feita de modo muito inteligente e acredito que a qualidade do evento poderá surpreender muitos fãs que estão descrentes quanto à qualidade do especial de dia 7. No entanto, acredito que os três combates de Tag Team poderão colocar a divisão no mapa e finalmente apresentar equipas com potencial e talento.

Porém, não só de Dusty Rhodes Classic viverá este especial, muito pelo contrário o foco do evento estará no 30 minutes IronWoman entre Sasha Banks e Bayley, no que poderá ser um dos combates do ano. Porque já não se coloca a hipótese deste ser um dos melhores combates femininos de sempre, porque isso é quase certo, a questão está em perceber se estas meninas conseguirão fazer o melhor combate do ano de 2015.

Mas voltaremos a este combate mais à frente até porque ele será o main-event. Assim, o evento começará por certo com a primeira semi-final do Dusty Classic, e com o combate entre a equipa do campeão do NXT Finn Bálor e Samoa Joe que irá defrontar a equipa dos Mecanics( Dawson &Wilder). Num combate que servirá sobretudo para demonstrar o potencial da nova equipa da divisão contra dois dos melhores e mais importantes wrestlers do NXT.

Claro que Bálor e Joe não irão vencer o torneio, mas não acredito que não acabem por estar na final mesmo que objectivo final seja criar uma rivalidade entre os dois. Não que se pudesse criar esse turn já neste combate, contudo não acredito que tal ocorra logo no inicio do evento. E como não acredito nisso, a minha aposta vai para uma vitória de Finn e Joe, num combate que irá surpreender muitos sobretudo porque acredito numa performance de boa qualidade de Dawson e Wilder.

S&M Odds : The Mecanics 40%; Finn Bálor & Samoa Joe 60%

Segue-se a segunda semi-final do Dusty Classic onde a equipa de Baron Corbin e Rhyno irão defrontar a equipa de Jason Jordan e Chad Gable, no que promete ser um combate surpreendente em termos de qualidade. Porque se por um lado temos uma das equipas com maior talento e potencial no caso do Gable e do Jordan, do outro lado temos Rhyno e Corbin que têm tido performances surpreendentes no decorrer deste torneio. Aliás, admito que gostaria de vê-los enquanto equipa durante mais algum tempo, até porque ainda considero que o Corbin “está verde” para subir para o main-roster mesmo que existam rumores que essa subida estará para breve.

No entanto não podemos afirmar que essa subida irá acontecer, ou se irá afectar o resultado deste combate e deste torneio. Porém, e mesmo sem que o afecte directamente acredito que a vitória neste combate irá para a equipa de Jordan e Gable, até porque eles têm sido uma aposta forte da WWE e são possivelmente os próximos contenders ao título dos Vaudevillains. Por isso, e tendo em conta isso não tenho quase dúvidas que irão vencer esta eliminatória, seguindo para a final do torneio que ocorrerá posteriormente no mesmo evento.

S&M Odds: Jordan &Gable 60%; Rhyno &Corbin 40%

E antes da final do torneio temos o único combate 1 vs 1 da noite, pelo menos no que diz respeito à divisão masculina do NXT, e onde o Prince Preety irá defrontar o “novato” Apollo Crews. Sendo que este combate não envolve propriamente uma grande rivalidade, e por isso valerá sobretudo pela qualidade técnica que nos irá proporcionar devido à qualidade dos wrestlers que estarão envolvidos na contenda.

Assim sendo este combate servirá para valorizar Apollo enquanto wrestler e futura figura importante do NXT, e nada melhor do que usar um dos top workers do roster do NXT, e uma das figuras mais importantes do mesmo. Porque mesmo que se veja o talento de Crews “a milhas” ele precisa de vitórias e rivalidades importantes, e é para isso que servirá Tyler Breeze: ele impulsionará o novo recruta para um patamar de destaque ainda maior.

Tendo em conta tudo isso não tenho grandes dúvidas que a vitória irá para Apollo Crews, no que espero que seja um combate de enorme qualidade técnica. Resta saber se este será apenas o primeiro combate da rivalidade, ou dos últimos combates do Breeze enquanto membro do NXT.

S&M Odds: Tyler Breeze 25%; Apollo Crews 75%

Antes dos combates mais importantes da noite temos a estreia num ringue do NXT da estrela japonesa Asuka que irá defrontar a “Barbie Killer” Dana Brooke, num combate que marcará o inicio de uma nova fase da divisão feminina do NXT. Quando me refiro a uma nova fase, quero dizer que a subida de três das principais caras da divisão obrigou a uma renovação da divisão, e nesse sentido tanto Asuka como Dana Brooke serão apostas da WWE como figuras femininas do NXT.

E se no caso da japonesa os motivos são óbvios, ou seja alguém com o talento que ela possui teria que ter impacto imediato no roster, até porque não existem muitas wrestlers no roster com o seu impacto e credibilidade. Já para Dana Brooke a japonesa servirá como teste para avaliar a sua evolução enquanto wrestler, até porque muitos duvidam que alguma vez poderá atingir um nível de qualidade próximo ao de alguém como a Bayley.

Desse modo, e apesar de ser óbvia a vitória de Asuka no combate de Quarta-feira, este combate será muito mais do que um showcase para a nova estrela do NXT. Ele poderá servir igualmente de aprendizagem e rampa de lançamento para Dana Brooke caso consiga acompanhar o nível de qualidade da japonesa.

S&M Odds : Asuka 90%; Dana Brooke 10%

Chegamos assim à final da primeira ediçao do Dusty Rhodes Classic, e se a minha previsão estiver correcta teremos um confronto entre a equipa de Finn Bálor e Samoa Joe contra Jordan e Gable. E caso esteja correcto este poderá ser possivelmente um dos melhores combates de Tag Team que o NXT assistiu, daquele tipo de combate que pode simultaneamente criar uma rivalidade e colocar a divisão no mapa.

E tendo em conta isso, e o que referi na minha antevisão das semi-finais a minha previsão é para que a vitória final vá para a equipa de Jordan e Gable graças a um desentendimento entre Bálor e Joe. Digo isto porque parece-me óbvio que a WWE irá construir uma rivalidade Joe e Bálor para o Takever de Londres, e se o fizer ao mesmo tempo que cria uma equipa credível melhor ainda. Dai a minha escolha ir para os wrestlers com base olímpica, até porque eles estão “Ready, Willing and Gable”para vencer este torneio e lançarem-se rumo aos títulos de Tag Team do NXT.

S&M Odds: Jordan and Gable 70%; Bálor e Joe 30%

Por fim o nosso main-event será um dos combates mais esperados do ano, e o primeiro combate feminino a encabeçar um evento do NXT e da WWE, e por isso aconteça o que aconteça será sempre um combate histórico. E se isso não bastasse este será o primeiro IronWoman de 30 minutos da WWE, e logo um Bayley vs Sasha Banks pelo título feminino do NXT.

Todos os factores referidos anteriormente são por si mesmo ingredientes suficientes para deixar os fãs na expectativa de assistirem a um combate histórico e épico, mas se isso não bastasse a WWE no único segmento de construção desta rematch esteve sublime. A Sasha foi apresentada enquanto a “heel perfeita” e que quer derrubar a face e acabar com a sua história de sonho, enquanto a Bayley foi apresentada como a underdog que chegou ao topo e que irá lutar para se manter no topo da divisão.

Essa construção foi quase perfeita, e colocou nos com a expectativa de termos um combate ainda melhor do que nos proporcionaram no Takeover: Brooklyn. Claro que me parece arriscado garantir que será um combate tão bom quanto o anterior, mas pelo menos ao mesmo nível acredito que estará. E como é obvio o resultado é previsível, e a vitória recairá para a campeã que deverá rivalizar com Asuka e outra diva heel depois da vitória que terá sobre a Boss neste IronWoman.

S&M Odds: Sasha Banks 15%; Bayley 85%

Concluo deste forma a previsão do evento que promete marcar mais uma página importante na história do NXT, e que servirá para fechar alguns capítulos e iniciar outros. Voltaremos para a semana com nova edição deste vosso espaço que irá analisar outro tema premente do wrestling actual.

Perguntas da Semana

Quais as tuas expectativas para o NXT Takeover: Respect?

Concordas com as antevisões feitas para cada um dos combates deste especial?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

27 Comentários

  1. BRRM - há 1 ano

    Ótimo artigo, concordo com todas as tuas previsões.

    Não há nenhum combate neste Takeover que não me interessam mas o que estou mais mortinho para ver é sem dúvida o main event. Aliás, eu não estou tão ansioso por um combate desde HBK/Taker na WM 26, sem exagero. Espero nada menos do que o combate do ano (dos dois géneros).

    • José Sousa - há 1 ano

      A apresentação do combate À “Bret vs HBK” foi excelente. Admito que é dos combates que mais quero ver este mês.

  2. XBoss - há 1 ano

    Concordo com as tuas previsões apesar de achar que a WWE terá algumas surpresas na manga…. Estou expectante para este NxT Takeover, acredito que será um óptimo PPV e que muitos talentos nos irão surpreender pela positiva… Sem dúvida que o combate pelo qual mais anseio é Sasha vs Bayley, duas atletas fantásticas capazes de fazer um grande combate e que sabe o melhor combate de 2015… Boa antevisão.

    • José Sousa - há 1 ano

      Talvez seja. Esperemos para ver, e também gostaria que tivéssemos algumas surpresas.

      • XBoss - há 1 ano

        sim,eu acredito que será um bom PPV mas é esperar para ver….

      • José Sousa - há 1 ano

        Também acredito

    • Marco Túlio - há 1 ano

      Acredito que a prima do The Rock ira ter seu debut.

      Acho que seria na luta da Asuka, mas não sei se fariam isso prlo fato de ser 3 “””” desconhecidas “””.

  3. Não descartaria uma vitória de Samoa Joe e Bálor ou mesmo de Rhyno e Corbin.

    • José Sousa - há 1 ano

      Os segundos são mais prováveis. Mas acho que a vitoria devia ir para uma equipa que vai ficar na divisão e desafiar os Vaudevillains.

  4. Dolph Ziggler - há 1 ano

    Bom artigo, José. As minhas expectativas para o evento são muito boas. Um main-event com uma construção brilhante, a estreia da Asuka e o torneio de tag-team, que pode abrir o capitulo para uma nova feud pelo título do NXT. São todos motivos de interesse.

    Quanto às previsões:

    Bálor/Joe vs Wilder/Dawson – Gosto muito dos Mechanics e acho que estão em linha para um push pelos títulos de tag-team, mas aqui é mais do que evidente que o Bálor e o Joe vão vencer. Será um bom combate, sem dúvidas.

    JJ/Gable vs Rhyno/Corbin – Mais um combate com tudo para ser de qualidade. O JJ e o Gable são uma tag-team brutal e combinam na perfeição, enquanto que o Rhyno e o Corbin criam uma dinâmica interessante e trabalham bem juntos. Vou apostar na vitória do Jordan e do Gable, visto que estes são mesmo uma tag-team, ao contrário dos outros.

    Apollo/Breeze – Este combate não tem história como tu dizes, mas tem potencial para ser bastante bom. O Apollo é um atleta fenomenal e o Breeze é um bom worker, portanto espero coisas boas. Se isto vai ser um combate para iniciar uma feud (nesse caso o Breeze ganharia) ou se serve apenas para dar credibilidade ao Apollo, não sei, mas sinceramente, espero que seja o inicio de uma feud.

    Asuka/Dana – Bastante entusiasmado para este combate. Não estou à espera que isto seja muito longo. Sinceramente, espero à espera de quase um squash da Asuka, tendo em conta a forma como a rivalidade foi construída. Ainda assim, bastante curioso para ver como é que a Asuka se adapta ao estilo WWE.

    Finais de tag-team – Deve ser Bálor/Joe contra JJ/Gable e deve acabar com o heel-turn do Joe ou do Bálor, com a outra equipa a vencer. Já vi o trabalho do Bálor como heel e adorei, portanto é algo que gostava muito de ver, mas estou mais à espera do turn do Joe. Apesar de tudo, será um ótimo combate. O Jordan e o Gable merecem a vitória.

    Bayley/Sasha – Um dos combates mais aguardados do ano, para mim. A rivalidade foi construida de forma perfeita. A Bayley ganhou em Brooklyn, ganhando o respeito da Sasha, que confessou que a Bayley foi melhor naquele dia. Agora quer mostrar que a vitória dela foi um “fluke” e vai fazer de tudo para ganhar o título, enquanto que a campeã quer provar que é melhor que a Sasha e que consegue vencê-la de novo. So simple, yet so awesome. Se ao menos a WWE soubesse criar histórias tão interessantes..

    • José Sousa - há 1 ano

      Sobre o torneio concordo contigo em tudo. Sinceramente até gostava que fosse o Bálor a fazer o turn, até porque ele com o novo look e sem paint ficava muito bem como heel.

      Asuka e Crews vencem claremente. Claro que a Bayley também, mas espero um combate fantástico.

  5. BRUNOju - há 1 ano

    Já se passaram 2 meses do TakeOver: Brooklyn?! Este ano está voando.

    Minhas expectativas para este PPV são altas. Espero mais um grande especial, confesso que o torneio não me interessa muito, apenas quero ver o turn do Samoa Joe. Tyler Breeze Vs Apollo Crews, este eu estou curioso para ver, espero uma vitória do Breeze, para que eles tenham uma rivalidade nas próximas semanas.

    Açúcar Vs Dana Brooke, eu vi uns vídeos enquanto ela era Kana e gostei muito. Espero um bom combate.

    O Main Event não tem como não estar ansioso. Isto vai ser histórico, o vídeo de apresentação da rivalidade está brutal (poderiam postar aqui no site), assim como as cartas que elas fizeram, vai ser AWESOME.

  6. "The Architect" - há 1 ano

    Excelente previsão.

    Tal como tu gostava, e penso, que a final do Dusty Rhodes Tag Team Classic fique entre o Bálor e Joe contra o Gable e o Jordan, com estes últimos a vencer. No entanto também à possibilidade do Corbin e do Rhino vencerem. Penso que o Joe irá trair o Bálor na final, de forma a começarem a tão esperada feud.

    Gostava que o Breeze vencesse o Apollo Crews de forma “Dirty” para darem continuidade à feud, e porque o Breeze já não tem uma vitória importante já à algum tempo. Tirando isso penso que será um combate muito bom.

    Estou curioso para ver o combate da Dana e da Asuka.

    Por fim, o Main Event vai ser brutal! Mal posso esperar! Penso que o combate não será tão bom como o ultimo que tiveram, até porque é difícil, mas certamente vai ser muito bom. A Bayley e a Sasha são as rivais perfeitas! Não me lembro de estar tão entusiasmado com uma feud feminina há alguns anos.

    • José Sousa - há 1 ano

      Concordo contigo. Só acho que o Breeze pode perder para subir para o main-roster, dai a vitoria não lhe servir de muito, pelo menos na minha perspectiva.

      • RybackChampion2015 - há 1 ano

        Não, já basta o Fandango

  7. ara - há 1 ano

    Gostei muito da sua antevisão mas eu tenho minhas proprias

    The Mechanics vs Finn Balor and Samoa Joe – Eu acredito que será um combate onde servirá para os Mechanics ganharem espaço na divisão de duplas, será uma luta onde eu penso que Joe trairá Balor fazendo os Mechanics avançarem.

    Jordan and Gable vs Corbin and Rhyno – Possivelmente será a luta do torneio onde será o combate mais tecnico, acredito na vitoria de Corbin e Rhyno.

    Tyler Breeze vs Apollo Crews – Acredito que será um dos ultimos combates de Breeze no NXT pois acredito que Breeze irá responder um Open Challenge do Cena e o lesionará na historia.Quanto a luta do Respect uma vitoria para alavancar o Apollo.

    Asuka vs Dana Brooke – Servirá para tentar deixar uma boa imagem da Dana inring, Acredito que uma vitoria da Asuka vai ajudar muito em sua carreira no NXT mas espero uma grande performasse da Dana.

    Final do torneio – (Pelas minhas previsões) The Mechanics vs Corbin and Rhyno – Acredito em um bom combate onde veremos spots arriscados mas com vitoria de Corbin and Rhyno.

    Iron Woman Match Bayley vs Sasha Banks – Sim esse será o melhor combate feminino da historia da WWE e possivelmente teremos o primeiro combate 5 estrelas do NXT e feminino da WWE onde acrdito que Bayley vençerá por 2 – 0.

  8. Reigns one versus all - há 1 ano

    Ótimo artigo,José.

    Espero um ótimo evento,onde espero ver grandes combates,em especial o main event que será brutal.

    Tyler Breeze vs Apollo Crews
    Espero um bom combate,acho que será o Breeze a vencer,caso está feud continue até ao Takeover no Reino Unido,para aí ser o Apollo a vencer,acho que seria interessante se isso acontecesse.

    Tag Team Classic
    Acho que os finalistas serão Balor/Joe vs Rhyno/Corbin,até para dar destaque ao Corbin,porque acredito que será ele e o Rhyno a vencer.
    Acho muito provavel um turn do Balor,de forma a ele rivalizar com o Joe.

    Asuka vs Dana Brooke
    Este combate vai servir para mostrar o que vale a Asuka, portanto acredito que a Asuka sairá vencedora.

    Sasha Banks vs Bayley
    Este combate vai ser brutal,tão simples como isto.
    Pessoalmente estou muito entusiasmado para ver este combate,gostei da história que foi contada.
    Acredito que será a Bayley a vencer,até porque a Sasha já está no main roster.

    • José Sousa - há 1 ano

      Sinceramente acredito que vençam o Jordan e Gable, digo isso porque se é um torneio de Tag Team devia ser uma equipa da divisão a vencer para a valorizar. De resto concordo

  9. The Chosen One - há 1 ano

    Concordo com o que disse, não tenho nada a acrescentar.
    Não acho que Jordan e Gable irão ganhar o Tag Team Championship caso ganhem o torneio, acho que Dawson e Wilder merecem os cinturões.
    O interessante desse Takeover é o Tag Team classic, já que os outros combates são meio previsíveis.

  10. 434 Days - há 1 ano

    Boa antevisão José.

    Estou muito ansioso para ver este evento visto toda a construção feita até agora.

    Apollo Crews vs Tyler Breeze – Espero um bom combate entre estes dois com o Crews muito provavelmente a conseguir a vitória. Isto se o Breeze subir mesmo no para o main roster, senão uma vitória do Breeze até era boa para terem outro combate.

    Asuka vs Dana Brooke – Servirá para a Asuka mostrar o que vale e se a Dana evoluiu ainda mais no ringue. Estarei atento ao que elas oferecem

    Tag Team Classic (Semi-Finals e Finals) – Não fosse o main event brutal que nos espera, estaria ainda mais interessado nisto, mas mesmo assim este torneio tem sido muito bem construido e estas meias finais prometem alguma emoção. Concordo com as tuas previsões e se vier mesmo a acontecer é um prémio muito merecido por parte do Jordan e Gable.

    Bayley vs Sasha Banks (IronWoman) – Acho que nunca tinha antecipado um combate tanto como este. Toda a história e a sua simplicidade, já para não falar do que estas duas fizeram em Brooklyn. Enfim, o resultado é óbvio, mas espero que nos ofereçam mais um combate de grande qualidade.

  11. you cant see me - há 1 ano

    Excelente artigo.

    Tenho a certeza que este evento do nxt vai ser brutal.

    Apollo crews vs tyler breeze
    Espero um bom combate o apollo crews tem muito futuro não sei se este combate dará a primeira rivalidade para ele mas tenho a certeza que o apollo crews será um grande wrestler e acho que vai ser ele a ganhar.

    Azuka vs dana brooke
    Espero um bom combate

    • you cant see me - há 1 ano

      Desculpem lá carreguei no comentar sem querer agora vou acabar.
      Como eu disse espero um bom combate vai ser o primeiro combate da azuka e tambem a primeira rivalidade na wwe e espero que a azuka ganhe.

      Rhyno e baron corbin vs jason jordan e gable
      Acho que rhyno e o corbin é que ganham não estou a ver o jason e o gable a ganharem o combate.

      Finn balor e samoa joe vs the mecanics
      Tenho a certeza que o balor e o samoa joe é que ganham acho que os mecnics não ganham mas espero um bom combate.

      As finais do dusty rhodes tag team classic
      Acho que quem vai às finais do dusty rhodes tag team classic é o samoa joe e o finn balor vs baron corbin e o rhyno

      Nxt

  12. RFBM - há 1 ano

    Óptimo artigo, embora desacorde contigo nalguns pontos, as minhas apostas são as seguintes: Bálor e Joe e Corbin e Rhyno avançam para a final do torneio (na final, acho que o Bálor passa por um heel-turn e o Cobin e o Rhyno vencem o torneio), acho que será isto que irá acontecer, porque penso que serão o Gable e o Jordan a tirarem os títulos de Equipas aos Vaudevillains, mas como estes ainda terão algum tempo como campeões, acho que irão derrotar outras equipas heels.

    Nos restantes combates, não deve de haver dúvidas que o Apollo vence o Breeze e a Asuka vence a Dana. No main-event, para além de um espectacular combate, espero também uma vitória da Bayley.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador