Smoke and Mirrors #205 – The Hell of LA

Este ano o inferno mudou de local e instalou-se no Staples Center em Los Angeles, e com isso em mente a WWE tentou promover este evento como se fosse mais importante do que a anterior edição. Até porque gostemos ou não este será o PPV onde finalmente assistiremos o final da saga Undertaker vs Brock Lesnar, o que abre novos caminhos para cada um destes wrestlers para a Wrestlemania 32.

Além disso, este será o evento onde Wyatt e Reigns concluirão a sua rivalidade que dura há já alguns meses, e que finalmente terá o seu epílogo dentro de um Hell in The Cell. Além disso, temos também alguns combates interessantes no midcard como o Kevin Owens vs Ryback, o combate pelo titulo de Tag Team, e como não podia deixar de ser o USA Open Challenge que poderá marcar o final do reinado de John Cena.

Todavia no meio de dois combates com estipulação o combate pelo título da WWE quase que fica em segundo plano, o que não é propriamente o ideal. Claro que o ideal seria que o Seth Rollins fosse o main-event por ser o campeão, mas tendo em conta o impacto mediático do Taker vs Brock consigo perceber a estratégia da WWE, mesmo que discorde da mesma.

Assim, parto para este evento sem grandes ilusões ou expectativas de enormes surpresas por parte da WWE. Ou pelo menos, no papel este não é claramente o evento com o melhor card do ano, nem muito menos aquele que teve a melhor construção, contudo podemos ter uma belíssima surpresa no final da noite. E são essas surpresas que serão analisadas de seguida na minha antevisão do Hell in the Cell 2015.

A noite inicia-se com um Pré-Show que terá como combate um 6 man Tag Team que irá opor a equipa de Rusev, Sheamus e King Barrett de um lado, e do outro a Dolph Ziggler, Neville e Cesaro. Este combate surge aqui como substituto do combate de Ambrose e Orton contra os Wyatt´s, sendo por isso uma forma de animar as hostes antes do inicio do evento propriamente dito.

Além disso, esta foi a forma que WWE encontrou para concluir as rivalidades que envolvem os seis homens que compõem este combate, sendo também uma rematch do combate da Raw. E por ser um combate repetido as minhas expectativas não são muito altas, mas mesmo assim acredito que podemos ver um combate agradável. Tendo em conta isso a minha aposta vai para uma vitória dos faces, no entanto não ficarei surpreendido se vencerem os heels até porque este é daqueles casos onde o vencedor do combate é praticamente indiferente.

S&M Odds: Rusev, Barrett, Sheamus 45%; Ziggler, Neville e Cesaro 55%

O card principal do PPV possivelmente começará com a rematch do Night of Champions entre Ryback e Kevin Owens, num combate onde o Big Guy tentará recuperar o título que perdeu no evento anterior. Devo admitir que o combate até foi construído de forma decente, com um booking que protegeu de forma eficaz os dois atletas, algo que beneficia o combate de Domingo.

Aliás, ao contrário do que muitos pensariam Kevin Owens têm tido um booking exemplar enquanto campeão Intercontinental, sendo constantemente apresentado como uma ameaça e sobretudo como alguém perigoso, sendo a Pop-up Powerbomb no Mark Henry a maior prova da eficácia do seu booking. Booking esse que espero que continue a ter o mesmo impacto dentro de alguns meses, uma vez que isso só poderá trazer coisas boas tanto para o Owens como para a credibilidade do título.

Quanto ao combate espero que mantenha a mesma qualidade do evento anterior, porque isso será garantia que ele servirá os seus propósitos. Ou seja para que Kevin Owens vença o combate, defenda o título e acabe com esta rivalidade para que possa avançar para outro desafio para o Survivor Series.

S&M Odds: Kevin Owens 90%; Ryback 10%

Segue-se o combate pelo título feminino que serve como primeira defesa da nova campeã Charlotte, e que irá defender o seu título contra a ex-campeã Nikki Bella. Este combate surge num momento onde a divisão feminina se encontra muito agitada, e com posições bastantes indefinidas no que diz respeito à próxima contender, e à posição da Paige face á campeã, Becky Lynch e Natalya.

E mesmo que essa multiplicidade de cenários traga uma imprevisibilidade positiva á divisão, a verdade é que também traz riscos para os possíveis cenários para o Survivor Series. Aliás, neste momento a divisão não tem claramente uma cara, muito embora Charlotte seja a campeã, a verdade é que ela, Sasha Banks, Nikki e Paige têm repartido entre si o foco das atenções.

Mesmo não sendo uma campeã unânime parece-me óbvio que a Charlotte irá vencer o combate de forma limpa, defendendo o seu título. Sendo este combate mais um daqueles que terá que compensar o resultado previsível com alguma qualidade, mesmo que não possamos esperar excelência de um combate com a Nikki.

S&M Odds : Charlotte 60% ; Nikki Bella 40%

E depois das meninas temos o combate pelo título de Tag Team, naquele que é claramente o combate de midcard com melhor construção do evento muito por causa do destaque que os New Day têm tido nas últimas semanas na WWE. Sendo que este booking colocou-os num patamar de credibilidade elevada e voltou a dar interesse à divisão de Tag Team , algo que não ocorria desde do tempo dos Shield.

Claro que os Dudleys também ajudaram muito à construção deste embate, até porque trouxeram carisma, impacto e reputação a esta divisão. E como é óbvio esses aspectos acabam por beneficiar tanto os campeões, como a rivalidade que envolve os veteranos e os New Day, e prova disso foi o final da Raw de há duas semanas atrás onde os campeões derrubaram os Dudleys e Cena. Aliás, em apenas duas semanas eles venceram combates de Tag Team com os seus contenders e Cena, e igualmente Ambrose e o Orton, o que é revelador da qualidade do trabalho criativo com eles.

Assim este é um combate de resultado imprevisível, e onde espero que voltemos a ter um espectáculo de boa qualidade entre estas duas Tag Teams. A minha aposta neste combate vai para uma vitória dos Dudleys, mesmo que preferisse que eles vencessem os títulos mais tarde e num Tables Match ou num TLC. Mas tenho a noção que a WWE irá optar por retirar já os títulos aos New Day, mesmo que o ideal fosse aguenta-los mais algum tempos com eles.

S&M Odds: New Day 40%; Dudleys 60%

Mas o combate mistério da noite é o USA Championship Open Challenge de John Cena , naquele que é o último evento antes da pausa que fará até ao período do Natal. E mesmo que não gostemos de admitir esta ausência terá impacto no produto da WWE, que desse modo terá que adaptar-se e apostar em alguém que seja capaz de manter o nível de importância que este desenvolveu para o título dos Estados Unidos este ano.

Assim, não é indiferente a escolha do seu adversário de amanhã, embora seja muito difícil de perceber quem poderá ser esse nome. Contudo existem nomes mais prováveis, e nomes desejáveis. Dentro dos prováveis eu destacaria Braun Strowman, Dean Ambrose e um membro dos New Day, porque são todos nomes que a WWE parece querer apostar, mesmo que considere que Strowman não estará pronto para este tipo de desafio.

Caso a WWE queira surpreender pode perfeitamente apostar na estreia de alguém do NXT como Samoa Joe, Baron Corbin ou Finn Bálor, ou mesmo quem sabe num regresso (por exemplo Del Rio).

No entanto, a minha aposta vai para um membro dos New Day que assim desse modo poderiam conquistar um título no PPV o que compensaria a perda que poderão ter nessa mesma noite. Além disso, são sem dúvida alguma a aposta mais segura para que a WWE, pois desse modo o título continuaria a ter o mesmo impacto que conquistou desde da Wrestlemania. Em todo o caso, é muito provável que o Cena perca o título já amanhã mesmo existindo a hipótese de defesa do título.

S&M Odds : John Cena 45%; Oponente 55%

A noite começará a aquecer com o primeiro Hell in The Cell da noite, aquele que marcará o fim da rivalidade entre Roman Reigns e Bray Wyatt. E ainda bem que terá o seu último capitulo no Domingo porque apesar dos bons momentos, a verdade é que a constante repetição de combates entre eles e os seus aliados acabaram por limitar e desgastar a mesma.

Mesmo assim este combate não deixou de ter uma construção interessante, e sem dúvida que poderá proporcionar um dos embates mais surpreendentes da noite. No entanto, considero que o Reigns saiu vezes demais por cima poderá ser negativo caso a ideia seja dar-lhe a vitória na rivalidade. Não que Reigns não possa vencer feuds, mas é importante que vença após derrubar muitos obstáculos e por isso não é benéfico o domínio que apresentou durante este mês.

Contudo tudo isto faria sentido caso a vitória fosse de facto para o Reigns, no entanto a minha aposta neste caso vai para uma vitória para o Bray Wyatt depois do ataque do próximo rival do Reigns. Claro que poderá acontecer o oposto, porém acredito mesmo que o Eater of Worlds poderá vencer o combate e a rivalidade, tudo isto depois de um combate de boa qualidade e com bom storytelling.

S&M Odds: Roman Reigns 45%; Bray Wyatt 55%

Antes do main-event temos o combate entre Seth Rollins e Kane pelo título da WWE, naquele que poderá ser o último combate Rollins como campeão da WWE. Mas não é só o título que estará em jogo: também o lugar de Kane como Director de Operações da WWE está em jogo caso perca o combate. Aliás, este jogo de personalidades do Kane foi uma dos aspectos mais interessantes do produto da WWE neste último mês.

E sem ele dificilmente os fãs ficariam interessados em assistir a este combate, pois iam considerar o resultado excessivamente previsível. Desse modo, esta rivalidade beneficiou do fantástico acting do Kane em todos os segmentos, tornando-o numa verdadeira ameaça e pesadelo para um Seth Rollins que cada vez mais é apresentado como o homem que rouba o Spotlight.

Contudo, e apesar da boa construção e garantia de um bom combate, a verdade é que não consigo apostar noutro resultado para este combate que não seja a vitória do Seth Rollins. Sendo que a grande questão aqui estará na possibilidade do Kane vingar-se do seu despedimento logo de seguida abrindo espaço para o cash-in do Sheamus. Em todo o caso e apesar de ser uma possibilidade, a verdade é que acredito menos no cash-in neste PPV do que no anterior, mesmo correndo o risco de estar errado.

S&M Odds: Seth Rollins 70%; Kane 30%

Por fim no main-event temos o Segundo combate com a estipulação de Hell in The Cell, e o capitulo final da história Taker e Lesnar, num combate que tal como no Summerslam divide opiniões. Ou seja, existem alguns que estão entusiasmados para este embate e outros que acham que ele não irá acrescentar nada.

Eu estou nos que acham que ele não irá acrescentar nada, e a única vantagem deste combate é que acontecendo agora permite que a WWE não foque a Wrestlemania num confronto entre eles. Mesmo assim, e analisando imparcialmente a construção do mesmo não foi grande coisa e basicamente consistiu em apenas um segmento na Raw antes do PPV, e isso não é suficiente para a dimensão que a WWE está a atribuir ao mesmo.

Aliás estaria a mentir se dissesse que tenho grandes expectativas para este combate, mas a verdade é que não as tenho mesmo sabendo que até podemos ter um combate de nível similar ao que tivemos no Summerslam. Quanto à vitória a minha aposta vai para o Brock Lesnar, com ou sem interferência, até porque a história que a WWE contou foi que ele foi roubado no anterior confronto. Desse modo só fará sentido que ele obtenha retribuição neste combate, e isso só poderá acontecer caso vença o confronto.

S&M Odds : Brock Lesnar 55% ; Undertaker 45%

Concluo deste modo a minha antevisão do Hell in the Cell esperando que o mesmo seja surpreendente, ou pelo menos que seja um evento de boa qualidade, mesmo que não acredite totalmente nisso. O Smoke volta para semana para mais uma análise da actualidade do Pro Wrestling.

Pergunta da Semana

Quais as tuas expectativas e previsões para o Hell in the Cell?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

38 Comentários

  1. Ótimo artigo, meus resultados estão iguais ao seus, só descarta a possiilidade de m cashín, pois a wwe anuncio que seth rollins ira lutar no trite of the trops, e ele esta marcado como campeão

    • Dr.MAnia - há 1 ano

      Mas isso não importa. Aliás quando foi realizado o Live Event na Midison Square Garden (acho eu) o adversario de Cena era o Owens numa Extreme rules (acho) pelo USA title e isso não aconteceu. E os oficiais podem sempre mudar de planos.

    • José Sousa - há 1 ano

      Isso de facto não tem que significar algo. Mas acho que o Rollins chega à Wrestlemania campeão.

  2. Miguel Carlos - há 1 ano

    Muito bom artigo, José. Eu até compreendo que o Seth Rollins não seja o main-event deste PPV, pois a feud com o Kane se fosse para o main-event do PPV seria mais alvo de críticas e o Lesnar-Taker terá algum impacto sobre o futuro destas lendas, mesmo que seja um combate que não acrescente nada ao produto.
    Em termos de odds, dava percentagens mais altas aos faces no Kick-off, à Charlotte e ao Seth Rollins. Acho que o Dean Ambrose vai responder ao Open Challenge e vai vencer o Cena limpo, não descartando um membro do New Day como apostaste. Acho que o Roman Reigns será o próximo contender e o próximo campeão mundial, por isso, acredito mais na vitória dele. Quem é que achas que vai ser o próximo candidato ao título se não houver cash-in, José? Quanto ao main-event, estaria a torcer pelo Brock Lesnar, voltando a repetir o discurso que tive antes do SummerSlam, ele anda imbatível, e o final daa Streak deve ser aproveitado e não apenas motivo de mais uma troca de vitórias entre as estrelas da WWE, porque ainda tenho fé que o Brock Lesnar sirva para lançar alguém ao topo daqui a algum tempo, mas para isso a WWE tem de continuar a fazer o que fez ao longo de 2014 até à WrestleMania 31 (não necessariamente dando-lhe o título mundial, isso já discordo) e o que fez com ele nos house-shows da Network.

    • Miguel Carlos - há 1 ano

      estarei a torcer*

    • José Sousa - há 1 ano

      Concordo contigo. Se o Reigns vencer é o próximo contender, mas acho que o Rollins chega à Wrestlemania campeão e o Reigns vence o titulo lá, mesmo que para isso vença novamente o Rumble, ou mesmo que coloquem o Ambrose no meio( dai achar que o Ambrose não luta com o Cena).

      Sinceramente acho que o próximo até pode ser perfeitamente um Brock Lesnar. Existem contas por ajustar entre o Brock e o Seth Rollins.

      • Anónimo - há 1 ano

        Sim, podem ir prolongando a feud Rollins-Reigns. Podiam fazer um combate 5 vs. 5, depois no TLC o Rollins vencia com ajuda num TLC, etc. E pois, até pode acontecer o tal Triple Threat na WrestleMania, mas senão, com as mini-ausências do Cena e do Orton, podíamos ter o Ambrose como US Champion. E não acho que o Brock Lesnar deve ser campeão, porque primeiro não seria um fighting champion, e depois como é que fazias? Derrotavas-lo quando? É que a minha ideia é ter o Lesnar invicto até ao fim do seu contracto, de maneira a que nessa altura a sua aura imbatível seja algo de fenomenal e que credibilize totalmente quem é o derrotar. Até pode parecer uma ilusão minha, mas gostava bastante que isto acontecesse.

      • Miguel Carlos - há 1 ano

        Esqueci-me de pôr o nome e o e-mail por isso ficou em Anónimo…

      • José Sousa - há 1 ano

        Sim. Olha por exemplo tudo simplificava-se se o adversário fosse o Bryan. Se ele estiver de facto ok, e voltasse hoje para ser USA Champion podia continuar o legado do Cena, e mantínhamos o Ambrose mais próximo do Main-event.

  3. CMelo01 - há 1 ano

    Bela antevisão, José.

  4. Trigo - há 1 ano

    Sheamus, Rusev e King Barrett
    Kevin Owens
    Charlotte
    New Day
    Oponente
    Wyatt
    Rollins
    Lesnar

  5. >Rated-R Superstar - há 1 ano

    “mesmo que não possamos esperar excelência de um combate com a Nikki”.

  6. #MrMoneyInTheBank - há 1 ano

    Eu ficaria muito feliz se fosse o Del Rio à desafiar o Cena e vencer o título como forma de vingança do que aconteceu no HIAC 2013 pelo WHC. Mas acho que se o mexicano voltar – isso se ele quiser voltar para a WWE – não será agora.
    Portanto, aposto que será o Ambrose ou alguém do NXT.

  7. Vinícius Nunes - há 1 ano

    Ótimo artigo José e posso dizer que os meus palpites são os mesmos que os teus,e eu acho que o Sheamus não vai realizar o Cash In hoje, como também acredito que não será antes da Wrestlemania, ainda estou confiante que a WWE faça o main-event dos sonhos com os Shield, por isso acho que o Sheamus vai seguir com a equipe com o Barrett por um tempo e talvez até consigam os títulos depois do Bubba Ray e do D-Von, se bem que acho que aí já vai estar com os Wyatts, mas vamos ver o que acontece, talvez eu assista esse PPV, mas o produto não é muito animador atualmente, infelizmente…

    • José Sousa - há 1 ano

      Concordo contigo o produto está aborrecido, sem ser os New Day e o Owens pouco mais motiva alguém. E o Rollins chega à Wrestlemania campeão, acho que parece obvio pelo menos na minha perspectiva.

  8. giulio - há 1 ano

    otima antevisao, sera q sami zayn podera realizar seu retorno?

    • José Sousa - há 1 ano

      Não me acredito muito nesse cenário. Sami ainda não está pronto para isso, já pensei é na possibilidade de poder ser o Bryan a regressar amanhã e vencer o titulo.

  9. Acabou de me ocorrer algo extremamente louco:
    No Hell in a Cell, Roman derrota Wyatt. Ao ver o líder derrotado, Harper, Rowan e Strowman atacam Wyatt, dizendo que cansaram de seguir alguém que, como os próprios fãs do Wyatt reclamam, “apenas fala e nunca concretiza suas promessas”.
    Mais tarde, Lesnar Vs Taker. Tudo caminha para uma vitória de Taker, quando as luzes se apagam. Quando acendem novamente, os três ex-Wyatt Family estão no ringue. Os três atacam Lesnar, que demonstra superioridade e joga todos para fora, mas se distrai com isso, recebendo um Tombstone e sofrendo o pin.
    Em seguida, Harper, Rowan e Strowman se ajoelham diante de Undertaker, aceitando-o como seu novo líder.
    A partir daí, Taker passaria a aparecer apenas como manager, elevando os três a top heels, abrindo caminho para que Lesnar enfrentasse-os na Wrestlemania (bota uma handicap match, mesmo. The Beast aguenta) e ainda abriria caminho para a tão falada face-turn do Wyatt, que depoix de ter chegado ao fundo do poço, começaria a se re-erguer, até eventualmente chegar ao título.

    Tá, viajei legal nessa, mas com os bookers da WWE, tudo é possível.

  10. IO - há 1 ano

    O que é “S&M Odds” ?

    • José Sousa - há 1 ano

      São as probabilidades que dou a cada um dos wrestlers num combate. Por exemplo quando digo: Cena 40 e o Adversário 60, digo que o adversário dele tem mais probabilidades de vencer o combate do que ele.

  11. Rusev, Sheamus e Barrett juntos tem tudo para ser uma aliança vencedora à altura dos Evolution, se a WWE quisesse. Infelizmente é só para um combate.

    • José Sousa - há 1 ano

      Infelimente.

    • a altura dos evolution ? nao sonhes . os evolution numa noite tornaram-se todos campeoes. e no tempo eram 4 lutadores o randy orton o triple h o batista e o ric flair . e ate agora ninguem conseguiu o que os evolution fizeram ninguem.

      • O que quis dizer é que eles têm qualidade para também fazer o mesmo dos Evolution se a WWE quisesse. Qualquer um deles podia estar no main event da WWE.

  12. Anónimo - há 1 ano

    Eu quero ver o Kane arrebenta a cara do seth Rollins e ia ser bom se os dois lutassem pelo cinturão óbviamente o Kane ganharia ainda mais agr q ele está paressendo voltar a ser o Kane de antigamente

  13. RFBM - há 1 ano

    Excelente artigo, José! Concordo contigo em quase todos os resultados, apenas acho que mesmo que tenha saído quase sempre por cima na construção do combate, não tenho grandes dúvidas que o Reigns vence o Wyatt, infelizmente.

    • José Sousa - há 1 ano

      Posso estar errado. A lógica diz Bray Wyatt, mas é daqueles combates em que não ficarei surpreendido se a vitória for para o Reigns.

  14. Reigns one versus all - há 1 ano

    Ótimo artigo,José.

    Em geral, concordo com a tua antevisão.

    No US Open Challenge acho que o adversário do Cena sera o Ambrose ou o Daniel Bryan,mas acho muito improvável.

    Reigns vs Wyatt
    Espero ver um bom combate,violento e UE terminará a feud,que tem sido interessante.
    A minha aposta vai para a vitória do Reigns,só vejo o Wyatt a vencer se houver alguma interferência.

    Kane vs Rollins
    Uma coisa é certa o Rollins ganha.
    Agora eu pessoalmente acredito no cash in do Sheamus,talvez depois de o Sheamus o atacar.

    Lesnar vs Taker
    Combate interessante na medida dos possíveis.
    Espero um HIAC match menos violento,devido a condição do Taker.
    A minha aposta vai para uma vitória do Taker.

  15. 434 Days - há 1 ano

    Boa artigo José.

    Eu deste PPV, espero uns bons combates e que aqueles que tenho menor expectativa consigam ser bons o suficiente. Falando um pouco de alguns deles, No Open Challenge eu apostei no Breeze, depois do que vi no SmackDown, e até penso que uma feud bem construída entre ele e o Ziggler pelo título poderia ser interessante. Outra possibilidade que eu acho aparente é o Ambrose, que ao ter ficado sem combate, poderia ter aqui uma boa recompensa. Umas boas surpresas seriam ou o Bryan ou o Zayn, apesar de achar que este último volta no Royal Rumble para rivalizar com o Owens pelo IC Title. De qualquer das maneiras, estou muito expectante aqui.

    De resto, gostava de ver o Wyatt vencer no combate HIAC e que o Rollins continuasse o reinado por mais um pouco, o que deverá mesmo acontecer. Quanto ao Lesnar vs Taker, que acabe já hoje com uma vitória clara do Beast. Um bom PPV para todos.

  16. you cant see me - há 1 ano

    Excelente antevisão.

    Neville,cesaro e dolph ziggler
    The new day
    Charlotte
    dean ambrose
    Kevin owens
    Roman reigns
    Seth rollins
    Undertaker

    Eu pus o dean ambrose porque acho que ele vai ser o adversário do cena.

  17. Joao - há 1 ano

    Otimo artigo!!!
    Eu acho que se o Del Rio aceitar o Open Challenge a storyline para a ausencia do Cena seria a seguinte:Acho que em Um combate pegado Del Rio acertaria um Cross Armbreaker e quebraria o Braço do Cena!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador