Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #22 – Cena Is In Highway To Hell?

Bom fim de semana, mais uma semana passou e na WWE a maré de azar de John Cena continua, pois depois da derrota contra The Rock, e duas semanas a levar com F5 e ficar a sangrar pelas mãos de Brock Lesnar, esta semana levou com uma derrota de Lord Tensai. E é mesmo sobre a situação actual de Cena que se irá centrar esta edição do Smoke and Mirrors, onde tentarei analisar esta temática, e de que forma esta maré de derrotas de Cena poderá dar em algo grande para ele, ou pelo contrário se teremos um ano negro de Cena.

Toda esta situação começa no inicio do mês após a derrota de Cena com o The Rock, quando na Raw após a Wrestlemania Cena faz uma promo á dar os parabéns ao Rock, quando surge do nada surpreendendo o público o regressado Brock Lesnar, que desce a rampa que finge ir cumprimentar Cena e aproveita para lhe aplicar o F5 e deixar Cena no chão. Na semana seguinte o mesmo final,mas antecedido por uma promo onde Lesnar diz que ele traz legitimidade ao Wrestling, quase como se fosse um sinal de realismo, chegando os dois na promo inicial a agredirem-se pondo Lesnar Cena a sangrar.

Já esta semana tivemos mais uma vez uma promo de Lesnar dizendo que vem para WWE para dar luta real, afirmando-se como lutador e na wrestler, sendo que Cena seria só a primeira vitima porque está farto dele porque ele não traz legitimidade. E como tal quando Cena vinha responder ao Lesnar John Laurinaitis marca um combate Extreme Rules contra um adversário surpresa, que acabou por ser Lord Tensai. Sendo que mais uma vez Cena saiu por baixo e derrotado após um Green Mist e uma powerbomb de Tensai no Cena, saindo o homem mais uma vez por baixo. E tendo em conta que esta semana vamos ter assinatura do contrato do combate entre Cena e Lesnar cheira-me que Cena fica por baixo do novo, e sequência poderá perfeitamente acabar com um F5 de Lesnar a Cena.

No meio desta situação de termos tido até há pouco tempo atrás um Super-Cena que renascia das cinzas e ganhava para esta que tem sido de um lutador constantemente posto por baixo nas rivalidades com Rock e agora com Lesnar, e mesmo por Tensai. Ou seja a WWE anda preparar algo para Cena porque sinceramente não quero acreditar num ano negro de Cena onde perde quase sempre nas rivalidades e onde fica afastado de títulos, claro que pode acontecer mas passar de cara da empresa para um ano sem o ser é muitodíficil. Dessa forma eu perspectivo duas possibilidade se colocam no futuro de Cena. Uma delas seria o heel turn como revolta por toda esta situação com o GM e sair por baixo, desprezado e derrotado das rivalidades. Sendo que um Cena heel seria mais agressivo e poderia ser um adversário temivel, porque não sendo fã dele sei que ele não e tão mau quanto parece a muitos. O que ele precisa é de uma nova gimmick se tiver que ser como heel para ter mais liberdade nos combates nada contra.

A outra possibilidade passaria por manter-se face mas com uma atitude mais agressiva, deixar de parte o super-heroi, aliás como disse mais que um heel turn, o que Cena precisa é de uma mudança de personagem e se Lesnar gerar essa revolta e essa agressividade como face deixando o herói de lado para se superar, e ganhar a rivalidade, então o Cena ganharia com isso e os fãs da WWE também pois teriam Cena com maior liberdade no ring para mostar tudo que pode dar que é mais do que tem dado.

Mas como é óbvio o futuro próximo não será muito risonho para Cena, e ele deverá perder o combate no Extreme Rules contra Lesnar, mas estou convencido que será uma rivalidade ainda longa que durará pelo menos 3 PPV, pelo menos é o que eu acho, por isso espero ver uma maior agressividade do Cena após uma derrota no Extreme Rules e dessa forma dar-nos uma grande rivalidade com Lesnar e talvez ganhar-lhe no Over The Limit.

Bem assim concluimos esta edição do Smoke and Mirrors, desejo um resto de um bom fim-de-semana, para semana voltamos para antever os pontos positivos e negativos da noite onde a WWE vai ser Extreme. Até para a semana.

Pergunta de Semana

Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?
Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

35 Comentários

  1. Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?

    As perspectivas para esta rivalidade são a continuidade de uma grande violência e onde Brock Lesnar marcara pela destruição que casou e vai continuar a causar. Na minha opinião acho que Brock Lesnar vai vencer no Extreme Rules e não me acredito que a feud acabe ai e deve ser para continuar mais uns tempos.

    Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?

    Sim, John Cena precisa de uma grande mudança de atitude e não é de agora. Há muito tempo que esta personagem não dá nada e começa a cansar e hoje em dia já á pouca paciência para aturar a gimmick de super-heroi. Eu sou a favor de um heel turn de John Cena mas sei que isso não acontecera nos próximos tempos mas já me dava por satisfeito com uma mudança de gimmick para algo mais atitude e iniciativa. Se a WWE quer recuperar o carinho do público por John Cena não pode continuar apostar no mesmo mas se dá lucro á empresa porque que vão mudar? Enfim.

    • José Sousa - há 5 anos

      Eu não tenho dúvidas da vitória do Lesnar para a semana, seria uma surpresa vitória do Cena. Concordo contigo eu tive quase para dizer que a rivalidade durará até ao Summerslam, mas se não for até lá é muito perto disso.
      Sim o heel turn era uma optima solução mas ambos sabemos que não ocorrerá pelo menos agora não. Mas que a personagem precisa de uma revolução e ser reformulada disso não tenho dúvidas, e espero que esta rivalidade sirva para isso.

  2. João Macedo - há 5 anos

    Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?
    Uma das melhores, para não dizer a melhor do ano. Espero mesmo muito que isto seja bom, Lesnar é muito violento e será muito interessante ver o “vilão” rivalizar contra o “super-herói”.

    Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?
    Muita gente diz que um heel turn seria muito bom para Cena neste momento. Pois eu não podia discordar mais, explico já porquê. Em primeiro lugar, gostemos ou não dele, é a cara de empresa, é aquele que põe as crianças a moer o juízo aos pais para lhe comprarem acessórios do Cena, isso ninguém pode negar. Sim, a actual gimmick já está muito gasta, mas penso que um heel turn não seria bom, porque a WWE poderia perder muitos fãs depois disso, principalmente das faixas etárias menores. Quem não se lembra o que aconteceu com o heel turn de Goldberg, em 2000? Pois, esse turn só veio piorar ainda mais a situação da empresa que não estava nada famosa.

    • José Sousa - há 5 anos

      Não diria a melhor rivalidade do ano porque acho que o Punk vs Jericho do Extreme Rules vai elevar a fasquia sinceramente acho essa das melhores rivalidades deste momento se não a melhor o Jericho depois da Wrestlemania tem colocado a qualidade da rivalidade ainda melhor. Quanto a esta será uma boa rivalidade e brutal sobretudo espero que o Cena mude para uma maior agressividade não peço heel turn apenas que deixe esta atitude mais passiva que não toma iniciativa de agressividade. Queria um Cena como é o Orton um face mas que não se deixa ficar responde.

      • João Macedo - há 5 anos

        Pois, talvez seja essa a melhor rivalidade do ano, talvez seja esta, talvez seja outra…isso quase ninguém pode dizer, cada um tem os seus gostos e escolhe a rivalidade que mais gosta de acompanhar. Quanto ao turn de Cena, talvez um “tweener” fosse até bom para a WWE, sou daqueles (tal como expliquei no comentário) que não concorda muito com um heel turn de Cena, devido a vendas, gosto pela parte da criançada, etc. Por exemplo, Orton, a meu ver, é uma “espécie” de tweener e tem muitos fãs e é ovacionado em massa pelo público das arenas.

  3. danielLP21 - há 5 anos

    Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?

    Eu acho que se esta rivalidade for bem construída e continuar a fazer sentido pode ficar na História da WWE.Na minha opinião vai durar no mínimo 3 PPV’s e se assim não for ficarei bastante surpreendido.No Extreme Rules o Lesnar deverá ganhar até porque é o seu combate de regresso.

    Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?

    Claro que sim.Mesmo quem gosta dele tem que admitir que desde o ano de 2006 esta gimmick de super-herói já cansa um bocado.É raro ele fazer um grande combate,não porque não consegue mas porque não o deixam.
    Se eu gostava que ele fosse Heel?Sem dúvida!Se acho que isso vai acontecer tão cedo?Não me cheira.Eu sei que aquele argumento do lucro que ele dá à empresa é válido e eu até sou capaz de concordar mas será que a WWE perdia assim TANTO dinheiro com um Heel-Turn dele?
    É por estas e por outras que eu já disse algumas vezes que a WWE devia arranjar um “substituto” para o Cena como cara da empresa a médio prazo,para podermos sonhar com o tal Turn.
    Mas uma coisa é certa: mesmo sendo Face é obrigatório que ele mude a gimmick,eu quero ver combates em que ele dê e leve e não aquilo que tem acontecido nos últimos 6 anos: leva,leva e leva e no fim pimba,ganha o combate.

    Já agora,excelente artigo,gostei muito do tema.

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado. Sim também acho que será um bom combate o Extreme Rules aliás como já li aqui e concordo, acho que o Extreme Rules arrisca-se a ser um dos melhores PPV da WWE do ano. Sinceramente espero isso pelo tipo de PPV por ter estipulções. Cena vs Lesnar vai ser melhor que Cena vs Rock, sinceramente acho que irá ser, e além disso espero um combate de topo de Orton vs Kane, e Jericho e Punk, e espero que não as 2 falls do Sheamus não sejam rápidas, que seja desta vez um bom combate.

      O heel turn não irá acontecer eu sei que não mas ele pode mudar de atitude sendo face sendo apenas mais agressivo.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Também acho que o Extreme Rules pode ser um dos melhores PPV’s do ano,pode ter 4 grandes combates,e ainda falta o Cody Rhodes vs Big Show ser marcado.

        O Hell-Turn até pode acontecer mas não agora e não enquanto não houver uma nova Cara da WWE.Por mim o Cena lá para o Verão “lesionava-se” e ficava de fora uns 12/14 meses e nesse tempo a WWE arranjava uma nova Cara.Depois ele voltava e podia atacar um dos Top Faces da empresa na altura.Eu sei que é arriscado estar tanto tempo sem ele aparecer(as crianças podiam desinteressar-se e não ir aos shows) mas os riscos têm que se tomar e eu sei que estou a sonhar alto…

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim o mais provável é sonhares alto, uma coisa seria afastar-se alguns meses como aconteceu no ano em que ganhou um Rumble mas foi devido a lesão. Mas que o Extreme Rules deverá ser um bom PPV não duvido mesmo nada disso.

      • Fábio - há 5 anos

        E podia comecar pelo finisher que é um simples Fireman’s carry seguido de um takeover.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Por acaso até gosto do finisher,não é nada do outro mundo mas também não é mau.

  4. Theory - há 5 anos

    Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?
    _______________________________________________________

    Acredito sim que possa ser uma luta com grande impacto e que possa elevar Cena ao seu patamar antigo, que é do topo. Todas essas derrotas e frustrações com o nome de Cena para com a Cara da WWE nao poderia ser a toa se nao fosse para elevar a sua derrota na WM a ser um Cena versão 2006. Ele já foi muito querido por todo publico, mas o grande erro é que ele foi querido por muito tempo que um lutador deve ser mas também paga por isso hoje a querer reconquistar o seu espaço dentro a uma Match com o Iceberg que atravessou o seu Titanic (What?).

    Espero boas coisas…

    Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?
    _________________________________________________________________

    Sim & Não (what?). Cena precisa de uma mudança muito mais do que qualquer outro Superstar desse plantel. Ele se tornou um personagem de atitudes enjoativas, monotomas. Imagina se Hulk Hogan tivesse sido sempre o Real American? Imagina se o Undertaker tivesse sido sempre o Deadman? Imagina se o The Rock tivesse sido sempre o Peoples Champion. Imagina que, bom ainda virão muitos então eu posso essa etapa.

    O CASO É!

    Todos os Wrestlers precisam de uma renovação em sua carreira, em seus moves, suas attitudes. Todo tipo de luta exige do lutador uma nova atitude para o seu exito. CM Punk é a prova mais autentica disso…

    Realmente eu gosto e admiro muito o homem John Cena, mas detesto o John PG Cena, todo mundo aqui nesse site e em todo resto dos lugares sabe o tipo de Wrestler que o Cena é. Ele pode ser muito melhor ele pode fazer muito melhor. Acha mesmo que a pessoa que treinou na OVW tirando o lugar de Wrestlers talvez com habilidades tão grandes quanto a dele, tem 5 moves? A WWE filtra muito John Cena para que ele nunca acabe a ser um Hulk Hogan de agora (sabemos aonde ele está, mas poderia estar em um lugar melhor). O mais triste é que qualquer mudança que venha acontecer com John Cena, não venha a ser uma das coisas mais “agresisvas” da empresa, pois a WWE no fim acabou por envolver muito publico Teen e Kid na empresa, sendo que, qualquer atitude agressiva de John Cena gera um certo susto e talvez um certo trauma nas crianças. Que tipo de homem eu seria hoje se tivesse assistido o Batman enfiar 1 faca na cabeça do Joker? A questão é essa hoje, alterar o Superstar John Cena é quase como a WWE dizer: NÃO TRAGAM MAIS SEUS FILHOS, CONTEUDO TV-14.

    Mas que precisa, precisa…

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim é um dilema por conteudo TV-14 nem seria abuso, e tu já viste o Cena sangrar pelo Lesnar neste tempo, um Cena face mais á moda Orton poderia ser a forma intermédia de o tornar mais interessante, mas isso é somente a minha opiniao.

      • José Sousa - há 5 anos

        Mas olha que na nova versão do Batman no Dark Night é mais real mais próxima de um heroi real, e olha que eu não gosto de filmes de super-heroís mad daquele gosto. Ou seja a WWE tem que fazer os heroís os face ficarem mais próximos da realidade

  5. Fábio - há 5 anos

    Grande artigo!!
    Espero que o cena volte ao rapper Heel.

    Só discordo numa coisa contigo, tu disseste que o retorno de Lesnar foi uma surpresa para o publico, mas na minha opinião não foi por o público estava a dizer “We want Lesnar”

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim a surpresa foi mais ser para atacar Cena, sinceramente não esperava que o alvo fosse o Cena percebes.

      • Fábio - há 5 anos

        ha ok, porque o publico so gritava we want lesnar mas tambem nao pensava que o alvo fosse Cena esperava o Rock aparecesse e o Cena o ataquase para o Cena “sair por cima”.

      • José Sousa - há 5 anos

        Também eu , aliás por isso é que estou surpreendido e abordei o tema esta semana, porque não esperava ver um Cena tão deitado a baixo como tem sido nos últimos tempos. Aliás isso não é normal na WWE com o Cena uma coisa era uma semana levar mas depois lá vinha o super-heroi como foi com o Kane, mas não ja vai em 3 Raws a levar porrada duas do Lesnar e do Tensai ainda me surpreendeu-me mais que ganhasse logo ao Cena, tava á espera do heroi que mesmo com intervenções ia ganhar, por isso é que é o futuro do Cena é uma incognita e segunda o inferno deve continuar quando assinar o contrato com o Lesnar. E no PPV também estou para ver como é que o vão fazer dar a volta á situação.

      • Fábio - há 5 anos

        nesta segunda nao sei quem e que sai por cima visto que, eu acho que o cena perde no Extreme Rules 2012(porque não estou a ver o Lesnar regressar a WWE e o seu primeiro combate perde-lo e também no seu ultimo combate na WWE ele perdeu para o Goldberg), e também não estou a ver o Cena levar porrada pela 4ª ou 5ª semana consecutiva, mas se Cena levar porrada nesta segunda e no próximo domingo e porque se avizinha algo grade para o Cena, tipo um turn.

  6. 619 D-generation X - há 5 anos

    acho dificil ele brigar por um cinturao mundial esse ano
    mas como Fabio disse,se ele volta a gimmick de rapper é provavel que isso aconteça

    • José Sousa - há 5 anos

      Mesmo assim tenho dúvidas porque sinceramente acho que este será para vermos um Punk muito presente ou como campeão ou como candidato face principal ao título, e se o Rock voltar na altura do Summerslam de vez e para lutar o título o espaço do Cena na luta pelo título fica muito curto este ano sinceramente, estou mesmo intrigado pela forma como a WWE vai gerir o Cena este ano e faze-lo na mesma importante.

      • Fábio - há 5 anos

        Eu acho se o Rock voltar no SummerSlam para lutar pelo titulo acho que será contra Jericho, porque não estou a ver um CM Punk vs The Rock.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim seria sempre contra o Jericho pode ser perfeitamente a forma como o Jericho sai da WWE.

  7. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Grande Artigo José

    Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?
    Penso que eles devam ter uma longa feud, para mais alguns PPVs, neste ponto concordo contigo, José e podendo irmos até o SummerSlam, onde penso que The Rock poderia entrar nesta história.

    Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?
    Gostaria muito de ver um novo Cena, com um maior poder de indignação, e deixarem de vez essa imagem do Super Cena.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim sinceramente acho que ou The Rock entra na rivalidade por essa altura, ou Rock surge no meio do Punk e Jericho e caso Jericho fosse campeão lutasse contra ele para se tornar campeão. Mas sinceramente se o The Rock for para voltar de vez quero que venha em grande forma e não tão fora de forma como no Wrestlemania. Se for para ter o verdadeiro The Rock então sim que venha.
      Sim também gostava de ver um Cena mais indignado contra o Laurinaitis contra as escolhas da WWE por dar mais atenção ao Punk, Rock e Lesnar, olha um cena que fizesse o que o Punk fez o ano passado mas ao contrário, deixar de ser menino bonito e atacar as injustiças contra ele, fazer verdadeiramente o que diz a T-shirt dele Rise above hate, porque até agora pouco fez disso.

  8. Frederico_WWE - há 5 anos

    O tema é mesmo bem pensado!
    Quiçá a WWE faz com que John Cena a dada altura pense que para vencer determinados homems e voltar há ribalta tenha que fazer uma mudança que implicava eventualmente o tão falado “heel turn” só vendo… era bom!
    Acho que nem uma atitude mais agressiva de Cena me deixaria muito contente eu quero é ver uma mudança bem radical!
    A probabilidade de Brock Lesnar ganhar é grande mas acho que vocês tão demasiados confiantes que Cena perde veremos…

    • José Sousa - há 5 anos

      eu não digo um Heel turn Frederico mas uma mudança de atitude que deixe de aceitar tudo pacificamente, tipo ele antes da Mania provocava o Rock e depois ja lhe dava os parabens só faltava abraça-lo fogo! ele está todas semanas abdica da vida pessoal e a personagem dele não é capaz de transmitir uma revolta pelo que tem feito com ele. Eu sinceramente acho que o Cena não é tão mau como dizem, não é um genio tecnico mas é bom o combate com o Punk é 5 estrelas por mérito dos dois.! isso também tem que ser dito.
      Eu queria ver um Cena que após isto insurgia-se e fazia o que o Punk fez há um ano at´ras falar que o foco da empresa não está nele e que merecia mais respeito, quero um Cena revoltado não necessariamente heel, mas que se revolte contra o que lhe estão a fazer.

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Eu também gostava de um Cena mais revoltado!
        E ele não é tão mau como muitos dizem isso não tenho dúvidas também.

  9. Malamadre16 - há 5 anos

    Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?

    Espero uma rivalidade boa e brutal e que dure algum tempo para alem do Extreme Rules.

    Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?

    John Cena a muito que devia ter mudado a sua atitude esta gimmick de heroe ja nao aceita muito bem e so e aceite por putos ele precisa de algo mais adulto e brutal e sem fazer o turn porque isso era o ideal mas impossivel.

    • José Sousa - há 5 anos

      Impossível sinceramente não acho porque tipo se tivessemos como top faces da empresa Sheamus, Punk, Orton, um Rock a tempo inteiro existia margem para isso. Porque o Rock a tempo inteiro e com a melhor forma dele permite na mesma receitas de produtos enquanto face. E daí termos margem para o tão sonhado heel turn do Cena. Mas mesmo que fosse face que fosse como dizes mais adulto brutal que se revoltasse.

      • Mesmo havendo Sheamus, CM Punk, Randy Orton e um The Rock a tempo inteiro ia ser complicado temos o turn porque ele não faz o turn não é por não haver grandes faces mas sim pelo lucro que dá. Mesmo tendo um The Rock a lucrar a WWE se puder lucrar com Rock e Cena ao mesmo tempo vai aproveitar e faze-lo. A única maneira para o turn é as vendas do material de Cena deixar de ter impacto que tem e descerem.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim é o mais provável, mas um face com uma atitude mais agressiva e pró-activa já me deixava contente.

      • Malamadre16 - há 5 anos

        A mim também me agradava mais esse Cena

      • Isso era o ideal e já ia satisfazer muita gente.

  10. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, gosto muito deste Smoke Smirrors. Já espero o próximo.

    O Cena é muito desperdiçado, e pensar que no passado ano ele ficou quase o ano todo lutando para reter e defender o título da WWE, e este ano eles o enterram desta maneira. Eles devem pensar em um ótimo futuro para ele, e colocá-lo para perder no Extreme Rules, mas para vencer no Over the Limit e no Money in the Bank não é? Já que eu também acho que esta feud será longa. Mas não acho que seja a ponto de ser até a próxima WrestleMania.
    Não gosto do Cena, mas vê-lo sendo enterrado desta maneira é ruim. Nenhum lutador gosta disso e nem deveria gostar. O McIntyre era um super perdedor, pois a WWE não tinha plano algum para ele. A WWE está em crise, e parece que eles gostam que a cara da empresa (John Cena) seja destruído, aniquilado.

    O nome do artigo já é Estrada para o Inferno e o Cena na WWE segue este caminho. Em meses atrás víamos o público (maioria crianças) com camisetas com Cenation ou U Can’t See Me e hoje vemos uma multidão com Cena sucks. A WWE deveria pensar em um outro futuro a ele. Se a feud com o Lesnar continuar, os próximos PPV’s, o Cena será ME. Espero que ele vença pelo menos em um.

    Que perspectivas tens para a rivalidade Cena vs Lesnar?
    R:. Espero que o Cena possa ser melhor aproveitado, e se a feud ir para mais de um PPV, que ele vença pelo menos um. O Brock Lesnar quer trazer de volta a ATTITUDE-ERA.

    Precisa Cena de uma mudança de atitude na sua personagem? Porque?
    R:. Sim. Ele poderia se tornar heel, mesmo que ele seja bastante odiado, ele será um ótimo heel, atacando o Lesnar (ou qualqeur outro) em seus combate, atrapalhando combates e tudo mais. Ele pode ser bastante agresssivo e ele deveria ser aproveitado.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador