Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #222 – A lomba na estrada

É já amanhã o último PPV antes da Wrestlemania, mas a verdade é que até agora o clima tem sido demasiado morno para uma Road to Wrestlemania, embora a WWE tenha tentado aquecer o ambiente com teases de um possível turn do Ambrose ou do Reigns, ou com a perda surpresa do título Intercontinental por parte do Ambrose.

Claro que essa decisão até trouxe alguma incógnita ao combate de Domingo, no entanto duvido que o cenário do título Mundial se altere verdadeiramente naquele combate. Aliás, ficaria muito surpreendido caso o vencedor não fosse aquele que todos acreditam que será, até porque implicaria mudanças criativas para o maior evento do ano.

Porém, não é só o cenário do título que se encontra morno, também todas as outras rivalidades principais ainda não arrancaram verdadeiramente, e isso faz com que este PPV acabe por ser apenas uma “lomba” irrelevante na estrada para a Wrestlemania. Ou seja, só começaremos a ter a verdadeira construção do maior evento do ano a partir de segunda.

E sinceramente espero que me surpreendam a partir deste PPV, porque a verdade é que por mais que todos assistamos à Mania pelo evento, também não deixa de ser verdade que a confirmar-se o card dos rumores ele acabará por ser um pouco decepcionante, sobretudo se comparado com o do Takeover: Dallas que acontecerá dias antes.

Em suma, o Fast Lane é um evento de rivalidades banais e onde o motivo de interesse estará sobretudo no main-event e na estreia em combates a solo em PPV´s de AJ Styles. O resto do card será banal, e sem com poucos motivos de interesses, sem ser desejar que pelos apresentem-nos alguns bom combates do ponto de vista técnico.

Assim o evento iniciar-se-á com o pré-show que estranhamente terá o rematch pelo título dos Estados Unidos entre Alberto Del Rio e Kalisto num 2-out of 3 Falls que deverá marcar o fim da rivalidade entre os dois mexicanos. Uma rivalidade que teve o seu apogeu no Rumble e que desde desse momento esmoreceu e perdeu algum interesse, ficando focada sobretudo num confronto de Tag Teams( Lucha Dragons vs League of Nations).

Desse modo, e apesar deste maior desinteresse considero que este combate devia ter estar no main-card pois trata-se de um combate por um título, mesmo que implicasse colocar um combate como o Tag Feminino no Kick-off. Quanto ao resultado final, e tendo em conta a estipulação do mesmo acredito que a vitória seja do Kalisto, mesmo que não fique surpreendido caso o Del Rio recupere novamente o título amanhã.

S&M Odds : Alberto Del Rio 45%; Kalisto 55%

Em todo o caso o PPV propriamente dito arrancará com um combate entre o novo campeão Intercontinental Kevin Owens e Dolph Ziggler, noutro embate que culminará uma rivalidade que já nos proporcionou inúmeros combates nos últimos meses, mas que pela primeira vez envolverá terá um combate com um título em jogo.

Contudo esse facto não muda em nada o interesse na história do mesmo, ou seja este é claramente um combate onde o motivo de interesse estará na qualidade do combate, porque o resultado final é relativamente previsível. Claro que ninguém contava com a vitória do Owens na RAW, mas em todo o caso não acredito que a WWE nos apresente nova troca de campeão Intercontinental esta semana, até porque a decisão de retirar o mesmo do Ambrose teve razões criativas.

Assim, não tenho problema algum em afirmar que Kevin Owens irá defender o título amanhã e irá defender o mesmo na Wrestlemania, algo que seria incapaz de afirmar há algumas semanas atrás. Aliás, se tiver que arriscar um adversário para o grande evento diria que a escolha para próximo contender estará entre AJ Styles e Sami Zayn, mas neste momento inclino-me para AJ Styles.

S&M Odds: Kevin Owens 65% ; Dolph Ziggler 35%

O primeiro combate feminino da noite será possivelmente aquele que definirá as contenders para o título na Wrestlemania, isto porque acredito que as vencedoras deste Tag Team Match serão as adversárias da campeã em Dallas. Aliás, este combate entre a equipa de Becky Lynch e Sasha Banks e Naomi e Tamina serve sobretudo para empatar tempo, e ao mesmo tempo enterrar a questão da separação da Boss das suas ex-parceiras.

E como o único propósito é esse, o meu interesse no combate é igualmente reduzido esperando apenas que a qualidade da dupla Becky e Sasha possa dar algum interesse ao mesmo. Até porque a vitória da dupla é certa, aliás tão certa como essa aliança irá implodir no mesmo dia ou na RAW do dia a seguir.

S&M Odds : Sasha Banks & Becky Lynch 95%; Naomi & Tamina 5%

Também no Fast Lane teremos um Cutting Edge Peep Show com os New Day como convidados, num segmento que podia perfeitamente acontecer na Raw, mas que acontece no PPV por motivos promocionais. Mas como os veteranos têm um programa na Network a estrear na mesma noite faz todo o sentido para a WWE colocar este momento em pleno PPV.

No entanto, ele deverá ser apenas um momento de comédia engraçado onde os New Day gozarão um pouco com as lendas como fizeram com o Rock. Podendo perfeitamente servir como o momento onde começará a sua rivalidade de Wrestlemania, e por isso não descarto a interferência dos Dudleys ou mesmo uma possível estreia do Big Cass e do Enzo.

Segue-se o combate pelo título feminino onde Brie Bella irá defrontar a campeã Charlotte, no que poderá ser o último combate da carreira da Brie na WWE nos próximos tempos. E por isso mesmo, e apesar de não ver muito talento na sua pessoa até não desgostei da forma como a WWE e Charlotte construíram o combate em torno da reforma do Daniel Bryan, colocando os fãs com a Brie e fazendo com que a Charlotte tenha ainda mais heat.

E isso é importante porque ela irá defender o título, e quanto maior o heat maior será a reacção para a vencedora do combate na Wrestlemania no momento em que consagrarmos nova campeã. E por isso mesmo é que não tenho dúvida alguma que a vitória irá para a Charlotte, até porque este combate é mesmo só uma lomba no seu reinado, e servirá como despedida da Brie.

S&M Odds : Brie Bella 25% ; Charlotte 75%

O confronto que se segue é a colisão entre a equipa do Big Show, Kane e Ryback e a Wyatt Family, que será representada pelo Luke Harper, Erick Rowan e Braun Strowman, no que será mais um combate com muito pouco interesse. Digo isto porque este combate servirá apenas para transmitir a mensagem que a Wyatt Family e Strowman são muito perigosos, ou seja servirá como veículo de construção de momentum para o desafio da Stable na Wrestlemania.

Desse modo a minha aposta é para uma vitória clara da Wyatt Family, num combate onde a WWE irá destacar claramente Braun Strowman mesmo que não veja nele o tal talento que alguns membros criativos da WWE vêem nele. No entanto, e infelizmente de pouco nos adianta não apreciar o seu talento porque a aposta nele deverá continuar nos próximos tempos, e deverá ter algum destaque na Wrestlemania, tal como o seu líder Bray que deverá ter um encontro com uma “besta”.

S&M Odds : Wyatt Family 70%; Big Show, Kane e Ryback 30%

Antes do main-event temos o terceiro embate entre Chris Jericho e AJ Styles, num combate que servirá como desempate da rivalidade que desenvolveram durante este último mês. Sendo que as hostilidades tiveram inicio na Raw depois do Rumble com a vitória de Styles no seu primeiro combate na WWE, ao qual Jericho respondeu com uma mudança de atitude e com o empate na Smackdown da passada semana.

Mas a verdade é que apesar de tudo, e com o Miz à mistura, esta rivalidade acabou por ser uma das mais interessantes e relativamente bem construídas neste PPV. E foi porque sabíamos logo à partida qual o objectivo da mesma: utilizar Chris Jericho dar estatuto a AJ Styles enquanto um performer de elite dentro do roster da WWE.

E se esse é o objectivo espero que o combate de Domingo seja ainda melhor que os anteriores, até porque estamos perante um combate entre dois wrestlers de elite no que à técnica diz respeito. E sinceramente acredito que este seja dos melhores confrontos do PPV, até porque a qualidade técnica do combate terá que compensar a vitória certa de AJ Styles.

S&M Odds: AJ Styles 75%; Chris Jericho 25%

O Main-Event do PPV será um Triple Threat entre Brock Lesnar, Roman Reigns e Dean Ambrose pelo título de contender ao título da WWE do Triple H na Wrestlemania, num combate que muitos consideram uma repetição do Fast Lane do ano passado. Ou seja, a WWE está a dar-nos a sensação que tudo pode mudar amanhã e que Roman Reigns não será o adversário de Triple H na Wrestlemania, quando a sua vitória é relativamente previsível.

Por outras palavras, a WWE iludiu-nos focando a construção do combate no Ambrose e no Reigns e na possibilidade de um deles trair o outro, dando a sensação que uma traição é inevitável.

Admito que essa ilusão beneficia o combate, mas continuo a não conseguir investir totalmente na ideia que vamos ter um turn no Domingo, ou que o Brock pode vencer, ou mesmo que podemos ter a surpresa Ambrose. Mesmo que a perda do título Intercontinental possa levar alguns a acreditar nessa mudança de planos.

Desse modo, e acreditando que será um excelente combate a verdade é que este combate é fácil de prever: em suma Roman Reigns vencer. Vai fazê-lo com um pin no Ambrose, sem que exista traição de nenhum deles, e depois da Wyatt Family retirar o Brock Lesnar da equação. E qualquer coisa que fuja deste cenário será uma enorme surpresa para mim, mas tenho quase a certeza que este será o cenário que ocorrerá amanhã.

S&M Odds : Brock Lesnar 20%; Dean Ambrose 30%; Roman Reigns 50%

Concluo desejando que a Estrada se torne mais interessante a partir de segunda-feira, para que enquanto fãs tenhamos motivos suficientemente cativantes para assistirmos à Wrestlemania com a importância que ela merece, e não a vulgaridade que tem tido este ano.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

22 Comentários

  1. Miguel Carlos - há 10 meses

    Excelente artigo, José. Concordo com tudo. Acho que o Cutting Edge Peep Show devia estar no Pre-Show em vez do combate pelo US Championship, a não ser que tenhamos a estreia do Enzo&Cass ou um ataque aos campeões de uma equipa do roster. Talvez no PPV acabem por adicionar um combate entre os Dudleys e os Usos, e aí acho que deviam dar a vitória aos Dudley Boyz para consolidar o heel-turn, e depois, se quisessem pôr os Usos a contenders, davam-lhe a vitória numa desforra na Raw. Mas acho que o reinado dos New Day merece ser acabado na WrestleMania pelos SAWFT, senão arricar-me-ia a dizer que os campeões atuais podem sair com os títulos da ‘Mania contra os Usos. Só espero é que não os virem faces e os ponham a defender os títulos contra os Dudleys.
    No main-event da Raw, que estranhamente era Braun Strowman vs. Big Show, até suspeitei que o Undertaker ia regressar para confrontar o Strowman, mas afinal não, o main-event foi simplesmente uma maneira desesperada de dar relevância aos adversários dos Wyatts (por outro lado, ainda bem que o Taker não vai lutar com o Strowman, ao que tudo indica).
    Por fim, o main-event não foi bem construído, tal como referes, conseguiram criar a ilusão que o Ambrose pode sair vencedor, mas ainda assim, não o suficiente para não ser óbvio que o Roman Reigns vai vencer. E também peca pela facto de a Authority ter dado ao Lesnar, ao Reigns e ao Ambrose esta oportunidade de mão-beijada. Mas pode ser que ao menos o combate seja bom.

    • Miguel Carlos - há 10 meses

      *o main-event foi bem construído

      • José Sousa - há 10 meses

        Sim concordo contigo. Pelo que se fala o Cena está recuperado e vai lutar com o Taker( o que reforça a possibilidade de ser o fim da carreira do Undertaker), e aceito completamente isso.

        Eu não sei se os SAWFT merecem ser já campeões, mas que merecem subir e podem dar uma rivalidade “fresca” disso não tenho duvidas.

        Se Ambrose vencer admito que fico muito surpreendido. Adorava que isso acontecesse, mas não acredito.

  2. Reigns one versus all - há 10 meses

    Bom artigo, José.

    Kalisto vs Aberto del Rio
    Vai ser um combate interessante,pena estar no pre-show,mas pode ser que tenham tempo de dar um bom combate.
    Quanto ao resultado a minha aposta vai para uma vitória do Kalisto.

    Sasha e Becky vs Naomi e Tamina
    Este combate basicamente será para a Sasha e Becky ganharem e haver tensão entre elas durante o combate,acabando as duas a porrada depois do combate.

    Charlotte vs Brie Bella
    Charlotte ganha,não há razão para a Brie vencer o título.
    Este combate deveria tar no pre-show,até o outro combate de divas teve mais história.

    Ziggler vs Owens
    Vamos ter um bom combate, isso é garantido.
    Não acredito que o Owens perca já o título,depois de ter ganho no último RAW.

    Wyatt Family vs Big Show,Kane e Ryback
    Basicamente este combate sera para credibilizar a Wyatt Family e em específico,Brawn strowman.
    A Wyatt Family vence num combate que servirá só para passar tempo.

    AJ Styles vs Chris Jericho.
    Tem estado a ser uma feud muito interessante,temos tido bons segmentos e combates entre eles e agora a feud deve terminar no domingo.
    O Styles deve ganhar e seguir para o título intercontinental, lutando contra o Owens na WrestleMania.

    Cutting Edge Peep Show…com os New Day
    Vai ser um segmento de comédia,e acredito que termos aqui a estreia do Enzo e do Big Cass,dando origem a um combate entre eles na WrestleMania.

    Brock Lesnar vs Dean Ambrose vs Roman Reigns
    A construção da feud não foi má,mas a vencedor do combate é evidente,indo por parte:
    O Lesnar vai ser atacado pela Wyatt Family e o Reigns faz o pin no Ambrose.
    Qunato a turns,não estou a ver nada.
    Por fim,espero um bom combate,o Lesnar vai dominar durante algum tempo.

  3. This Is My House_Paige_ - há 10 meses

    Estou torcendo pro Dean Ambrose e Brie vencer , bem q o Edge e o Christian podiam introduzirem o Big Cass , Enzo Amore e Big Cass

  4. Gabriel taker - há 10 meses

    Lets go Ambrose, Roman suck

  5. The Cobra 619 - há 10 meses

    Ótimo artigo José.
    Sobre os resultados concordo com você, começando pelo US Champion. Acho que Kalisto vencerá o combate, até porque se mudassem novamente o título de mãos iria ser uma péssima decisão, porém não descarto a vitória de Del Rio. Sobre o combate pelo título feminino, acho que a Charlotte vencerá, manterá o título até a Mania e perderá para Banks. O combate entre os Wyatts e a equipe de Kane, Show e Ryback é totalmente desinteressante, com a óbvia vitória do Wyatts, Big Show a fazer seu turn de número 9847743222124, Kane a enfrentar e perder dos Wyatts pela milésima vez, meu interesse a ver esse combate é zero. Sobre o combate entre Lynch e Banks contra Tamina e Naomi é bem previsível a vitória de Lynch e Banks, porém mesmo resultado previsível espero um combate de mediano a bom. Estou interessado para ver o confronto de Styles e Y2J, acho que será um bom combate com AJ a vencer. O combate do KO contra Ziggler acho que será KO a vencer. Sobre o Main Event acho que Reigns ganhará, porém estou a torcer muito por Dean vencer.

    • José Sousa - há 10 meses

      Sinceramente eu também espero bem que o Ambrose tenha a sua oportunidade na Wrestlemania. Mas não consigo acreditar que nos vão dar o que queremos.

  6. RFBM - há 10 meses

    Bom artigo José, concordo com todos os resultados, afinal, os resultados dos combates deste PPV parecem muito previsíveis.

    • José Sousa - há 10 meses

      Sim é verdade. Espero que tenhamos uma surpresa positiva no main-event., por mais que faça mais sentido o Reigns os fãs precisam de um herói que se identifiquem e essa pessoa é o Ambrose.

  7. Frederico_WWE - há 10 meses

    Muito bom José.

    “Ou seja, a WWE está a dar-nos a sensação que tudo pode mudar amanhã e que Roman Reigns não será o adversário de Triple H na Wrestlemania, quando a sua vitória é relativamente previsível.”

    Tudo verdade mas só dás 50 % ao Reigns? Eu daria 110 % se a escala das percentagens permitisse que isso fosse possível xD aliás se isto se pudesse apostar em dinheiro eu apostava tudo o que eu tinha.

  8. andre - há 10 meses

    tomara que brie ganhe

  9. Boa previsão.
    Os Dudleys desafiarem os New Day não faz sentido nenhum. Talvez sirva mesmo para o Amore e o Cass, embora preferisse Gable e Jordan.
    Quanto ao main event, a vitória do Roman Reigns e o ataque da Wyatt Family ao Brock Lesnar são óbvias. Só espero que tenham uma boa feud para o Ambrose na Wrestlemania e comecem desde já a construir um Ambrose campeão da WWE no Summerslam no máximo.

    • José Sousa - há 10 meses

      Também espero bem que sim, nem que seja via mala de Money in the Bank. Eles não podem dar a ilusão que ele é importante, e depois borrifarem-se para ele, se bem que com a WE tudo é possível. Sinceramente também preferia os American Alpha, mas eles devem ser NXT Tag Champs antes da subida, já o Enzo e o Cass estão há anos no NXT está na altura de subir.

  10. Jorge - há 10 meses

    Bom artigo. Concordo contigo, mas vamos rezar pelas surpresas.

  11. paige jadbevis - há 10 meses

    Bom artigo.
    Concordo com todos os resultados, vou torcer para que o Ambrose, mas tenho quase certeza de que o Reigns vai vencer :(

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador