Smoke and Mirrors #227- Antevisão: NXT TakeOver Dallas

Dois anos depois do primeiro Takeover, o NXT finalmente atinge o seu apogeu quando iniciar no próximo dia 1 de Abril o seu especial em Dallas. E digo apogeu, porque finalmente irá ter um dos seus eventos a ser transmitido em directo na semana da Wrestlemania, e isso faz deste especial o maior evento de sempre desta brand de desenvolvimento da WWE. Colocando sobre os seus responsáveis o encargo de fazer deste o melhor Takeover de sempre, deixando uma marca na história do NXT.

E se tiverem dúvidas sobre deverão ver este Especial em directo ou não, deixo-vos três boas razões pelas quais não deveriam ter sequer alguma dúvida:

1- Em primeiro lugar este é um evento NXT, e todos eles são normalmente garantia de wrestling de qualidade, e por certo que este não será excepção.

2- Este é o melhor card de sempre de um Takeover. Dos seis combates do evento não existe um mau combate, e quatro deles têm tudo para ser combates de excelente qualidade.

3- Por fim, a dois dias da Wrestlemania o NXT vai querer deixar uma imagem forte de que se querem ver wrestling de grande qualidade na WWE, então isso só é possível no NXT.

E são estes os principais motivos pelos quais considero que este é um evento que não podem perder nem um minuto. E por isso, e se tal como eu vão assistir aquele que pode ser um dos eventos do ano de pro wrestling aconselho que leiam este artigo porque fará a antevisão a todos os combates do Especial que pode “eclipsar a Mania”. Mas isso acontece porque temos um card de qualidade extraordinária, que se deu ao luxo de não ter aprofundado muito as suas rivalidades.

Assim o evento começa com o confronto entre o “Destruidor de Indy Guys” Baron Corbin e Austin Aries. Este será o combate de estreia em Especiais do NXT do novo recruta, o veterano Aries, e esse facto por si torna este combate interessante, mesmo que Corbin não tivesse atacado Aries na sua estreia quando este se deslocava para o ringue para assinar contrato com o NXT.

E são nesses pormenores que o NXT brilha, porque um simples ataque feito de forma eficaz contou uma história e criou interesse imediato no confronto entre entres estes dois wrestlers. Não foi preciso complicar muito a história, é um combate entre alguém que foi humilhado no momento da sua apresentação e alguém que e anti-Indy wrestlers porque acredito que eles roubam-lhe o lugar. E isto resulta porque a mensagem que Corbin transmite tem uma quota-parte de verdade, e isso faz com que a sua performance como vilão seja bem mais eficaz.

Assim acredito que possa ser um combate de boa qualidade porque o Corbin já provou ser capaz de proporcionar combates interessantes contra wrestlers tecnicamente evoluídos como é o caso do Austin Aries, e Aries é de facto um performer de elite e por certo que quererá deixar a sua marca no seu primeiro especial do NXT. Quanto ao resultado final do mesmo esse parece ser relativamente previsível, pois não acredito que Aries perca na sua estreia e por isso mesmo a sua vitória parece-me ser praticamente certa.

S&M Odds : Austin Aries 75% ; Baron Corbin 25%

Segue-se o combate pelos títulos de Tag Team entre os campeões The Revival e os American Alpha de Chad Gable e Jason Jordan. Num confronto entre dois estilos clássicos, de um lado o estilo cru e brawler dos campeões Dash e Dawson, do outro uma equipa “ com escola de wrestling clássico”, o que faz desta colisão dos combates de equipas mais interessantes de sempre do NXT.

Digo isto porque apesar de termos assistido a bons combates no passado em Takeovers, nenhum deles se aproximou do potencial de qualidade que este apresenta. Claro que a qualidade de Gable e Jordan ajudam em muito a que as expectativas sejam maiores, contudo não descarto o papel dos campeões neste combate. Até porque este pode ser o combate que coloca a divisão de Tag Team do NXT com destaque, e por isso acredito que todos os intervenientes farão de tudo para nos proporcionar um espectáculo de altíssima qualidade.

E é exactamente isso o que acredito que acontecerá, ou seja, com o tempo certo este será o melhor combate de equipas por um titulo num NXT Takeover, e aquele que marcará o inicio de uma nova era na divisão. E digo nova era porque acredito que os American Alpha vencerão o combate conquistando os títulos de equipa, coroando a sua ascensão e todo o trabalho que tiveram para se desenvolver como equipa e criar uma ligação com os fãs.

S&M Odds : American Alpha 65% ; The Revival 35%

De seguida temos o confronto entre o “Drifter” Elias Samson e Apollo Crews, num combate que apesar de não ser oficial é bem provável que ocorra neste especial, ou mesmo no episódio seguinte. Esta rivalidade iniciou-se no episódio desta semana quando Crews salvou Gargano de Samson depois de este ter perdido o combate contra o indy wrestler.

Sinceramente espero que esta seja uma rivalidade para prosseguir depois de Dallas, e digo isto porque Crews precisa de uma rivalidade que lhe construa a sua personalidade enquanto wrestler e Elias pode oferecer isso. Não que Samson seja nenhum prodígio, mas o facto de terem estilos e personalidades opostas pode ajudar ao desenvolvimento destes dois novos talentos do NXT.

Assim espero que Apollo ajude a trazer as melhores qualidades de Samson enquanto wrestler neste combate, porque o que vimos até agora é muito pouco. Quanto ao vencedor do combate não tenho muitas dúvidas em afirmar que resultado o mais provável é uma vitória de Apollo Crews.

S&M Odds : Apollo Crews 60% ; Elias Samson 40%

Chegamos assim aos três combates mais importantes da noite, sendo o primeiro embate aquele que marcará o inicio de um percurso no NXT e o fim de outro. Ou seja, estamos a falar do combate entre Shinsuke Nakamura e Sami Zayn que é sem dúvida alguma das principais atracções deste especial.

E se todos que vêm NXT já sabem o que vale Sami Zayn, e percebem que esta será a despedida de uma das principais caras do produto, nem todos conhecerão Nakamura ou pelo menos saberão exactamente o que ele vale. E é perfeitamente normal que mesmo conhecendo o nome nunca tenham visto um combate dele, e o estilo dele, mas para esses só lhes posso dizer que podem esperar espectáculo e qualidade técnica acima da média. Ele é capaz de cativar os fãs ao primeiro segundo que aparece, e não tenho dúvidas que os fãs do NXT terão uma paixão “à primeira vista” com o japonês.

E por isso as minhas expectativas para este combate são altíssimas e acredito que não sairei desapontado, porque a WWE sabe que este é um Dream Match e que ambos os wrestlers querem oferecer o combate que todos irão falar no dia seguinte. Assim, e esperando um enorme combate só vejo como resultado final do mesmo uma vitória de Nakamura, tendo curiosidade em perceber qual será o seu finisher, como será a sua música e que tipo de imagem Zayn irá deixar no seu último combate no NXT.

S&M Odds : Sami Zayn 15% ; Shinsuke Nakamura 85%

Antes do main-event temos como já é habitual nos especiais do NXT o confronto pelo título feminino entre Asuka e Bayley, no que é mais um dos Dream Matches desta edição do Takeover na cidade da Wrestlemania. E é um combate de sonho porque é o melhor combate que a actual divisão feminina do NXT nos pode oferecer, além que Asuka é o derradeiro desafio do reinado de Bayley.

Até agora ela teve obstáculos relativamente simples: Alicia Bliss, Carmella, e Nia Jax e Eva Marie. Ou seja nenhuma delas foi verdadeiramente uma ameaça ao título de Bayley como eram uma das Four Horsewoman. E é exactamente esse tipo de dificuldade e ameaça que simboliza Asuka, não que uma derrota signifique que não tenha sido uma excelente campeã mas ultrapassar alguém como a japonesa ajudaria a aumentar o legado da “ líder da Hugnation”.

Desse modo o que está em jogo neste combate é um choque entre as duas melhores wrestlers do NXT na actualidade, e arrisco-me a dizer que este poderá ser o melhor combate do ano no que ao wrestling feminino diz respeito. Quanto ao resultado final, qualquer uma delas poderá vencer o combate e arriscar uma vencedora é difícil neste momento, mas como acredito que a Bayley está perto de subir ao mainr-roster vou apostar numa vitória de Asuka, até porque ela foi construída como “ imparável” até agora.

S&M Odds : Asuka 51% ; Bayley 49%

Chegamos por fim ao main-event e ao combate pelo título do NXT entre Samoa Joe e Fin Bálor, no que será uma rematch do combate que foi o destaque do Takeover de Londres. E desde de Dezembro o que mudou entre estes dois? Em termos de rivalidade muito pouco, mas em termos de momentum mudou muita coisa.

Depois das três guerras com Sami Zayn apresenta-se como uma verdadeira ameaça ao campeão, e enquanto uma derradeira máquina de destruição e de luta capaz de colocar um ponto final ao reino de Finn Bálor no NXT. Já Finn Bálor mantêm o seu momento e popularidade junto dos fãs, e muitos acreditam que este será o evento onde finalmente se reencontrará com os seus amigos Anderson e Gallows.

No entanto não sou dessa opinião, ou seja, acho que o Bálor Club se irá formar já no roster principal, uma vez que não faria sentido eles surgirem agora no NXT e pressionar de imediato a que tivessem impacto na divisão de equipas. Assim, e como o clube deverá estar quase a aparecer na WWE vou apostar numa vitória de Samoa Joe no especial de Dallas, sobretudo porque acredito que está na altura de Bálor ter outros desafios, e porque sei que o Joe será um excelente campeão heel de transição para Nakamura ou para Apollo Crews.

S&M Odds : Samoa Joe 55% ; Finn Bálor 45%

E depois de uma edição dedicada ao Takeover de Dallas, voltamos para a semana para a antevisão da Wrestlemania 32 no que promete ser uma edição especial do Smoke and Mirrors.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

18 Comentários

  1. trouble...trouble...trouble - há 9 meses

    vai haver double turn no main event, com o balor club a atacar o joe a dar a vitoria ao finn

    • José Sousa - há 9 meses

      Não sei não vejo utilidade no Bálor Club pressionar os AA na divisão de Tag, e a presença dele fará isso.

  2. BRRM - há 9 meses

    Ótima antevisão. Estou bastante ansioso por este Takeover.

    Aries vs Corbin – ver o Aries num ring da WWE/NXT é um sonho tornado realidade e portanto mal posso esperar por este combate. Para além disso o Corbin tem vindo a evoluir bastante nos últimos meses (no ring e fora dele) por isso não estou à espera de nada menos que um bom combate e uma vitória do “Greatest Man that Ever Lived”.

    Revival vs American Alpha – também acho que este combate tem a possibilidade de ser o melhor que o NXT já nos proporcionou nesta divisão. Os AA são simplesmente sensacionais e os Revival são, a meu ver, muito underrated (adoro o estilo de luta deles).

    Crews vs Samson – estou curioso em relação a este combate. Como disseste o Samson ainda não mostrou muito e, sendo o Apollo uma besta no ring, esta é a oportunidade de ele mostrar àqueles que já o andam a criticar que ele afinal tem talento (ou não).

    Zayn vs Nakamura – este é combate que mais quero ver. Já sou fã do Sami há bastante tempo e nos últimos meses andei a ver combates do Nakamura para o ficar a conhecer melhor (não costumo acompanhar outras empresas que não WWE e TNA mas quando surgem rumores de possíveis contratações faço sempre uma pesquisa para estar preparado) e tenho a dizer que fiquei impressionado com a sua técnica e estilo duro (ou seja, parecido com o Daniel Bryan). Não digo que já sou fã mas que ele é um monstro no ring, isso sem dúvida (já para não falar do enorme carisma).

    Bayley vs Asuka – desde há muito tempo que estou à espera deste combate e portanto as minhas expetativas estão bastante elevadas. A construção podia ter sido melhor e mais aprofundada (tal como em todos os outros combates, para ser sincero) mas tenho a certeza que a qualidade do encontro vai redimir essa falha.

    Bálor vs Joe – estes dois tiveram um excelente combate no último Takeover e muito dificilmente o mesmo não irá acontecerá na próxima sexta. Também sou de opinião que os Bálor Club se devam estrear no main roster por isso acredito que o Joe se torne campeão.

    • José Sousa - há 9 meses

      Concordo contigo em todas as previsões. Espero que a qualidade do evento seja exactamente aquela que todos nós acreditamos que irá ser, porque tem tudo para ser algo fantástico.

      Sobre o main-event podemos estar errados. Mas eles estrearem no NXT iria pressionar a que fossem campeões de Tag Team, e sou da opinião que esta é a altura do Gable e do Jordan terem um bom reinado.

  3. RFBM - há 9 meses

    Excelente artigo José, concordo com o resultado de todos os combates à exceção do main-event, penso que ainda não é desta que o Bálor perde o título do NXT. Também me foco um pouco nos rumores de que o Joe está mais próximo de subir ao roster principal do que o Bálor.

    • José Sousa - há 9 meses

      Não acho que os rumores sejam mais fortes para o Joe. Não vejo o Balor Club a estrear-se e a dominar muito tempo no NXT, acho que vem mesmo para o main-roster, dai a minha possível aposta na vitoria do Joe.

  4. Reigns one versus all - há 9 meses

    Bom artigo, José.
    Pessoalmente estou mais interessado no Takeover do que na wrestlemania, visto que o Takeover teve uma construçao muito Boa e tenho interesse em quase todos os combates.

    Austin Aries vs Baron Corbin
    História simples e eficaz,o Corbin ataca o Aries e temos um combate para o Aries se vingar.
    Dito isto,e como é a sua estreia,acho que o Aries vai vencer,mas acho que o corbin deveria sair por cima,para continuar a feud.

    Elias Samson vs Appolo Crews
    É o combate que me causa menos interesse neste Takeover.
    O Samson não me agrada muito,não gosto da sua personagem,pessoalmente acho que não é nada de novo,é so um gajo que sabe tocar guitarra,e é minimamente competente em ringue.
    Dito isto acho que o Crews deve ganhar para cimentar a sua posiçao para talvez ser o proximo #1conteder ao título do NXT.

    Revival vs American Alpha
    Tal como tu,acho que esta combate tem potencial para ser o melhor combates de tag team da história do NXT.
    Espero que os American Alpha vençam e começam um grande reinado.

    Shimsuke Nakamura vs Sami Zayn
    A despedida de Zayn e a estreia de Nakamura,e quase uma passagem de testemunho.
    Espero um grande combate a que o Nakamura vença.

    Asuka vs Bayley
    Mais outro combate fantástico em perspetiva.
    O resultado depende dos planos para a Bayley.Se ela subir,perde o título.Se não for para subir ja,ganha.

    Balor vs Joe
    A história não avancou muito desde Londres.
    acho que ganha o Joe e espero um grande combate.

    • José Sousa - há 9 meses

      Sinceramente concordo contigo em tudo. Também não tenho certezas que a Asuka vence, acho que tal como referes depende dos planos para a Bayley.

  5. The Architect - há 9 meses

    Boa antevisão.

    De todos os NXT Takeovers, este é provavelmente aquele que tem o melhor card, e o que mais estou ansioso por ver, tanto que vamos ter a estreia de um dos meus Wrestlers favoritos, o Shinsuke Nakamura, num combate com outro Wrestler que eu adoro, o Sami Zayn. Para além disso também também iremos assistir à estreia “in ring” do Double A, um combate feminino que promete ser brutal, e um Tag Team match pelos títulos entre duas grandes Tag Teams com estilos bastante diferentes uma da outra.

    Por fim, apesar do Joe e do Bálor não se terem confrontado desde o combate que tiveram à uns meses, ambos tiveram uma boa construção desde então. Acho que desta vez o Samoa Joe consegue vencer o título, e tal como tu, não acho que vá haver a estreia do Karl Anderson e do Doc Gallows neste evento. Vejo mais o Bálor Club a fazer a estreia na Raw a seguir à Wrestlemania, mas talvez já esteja a sonhar demais com isso…

    • José Sousa - há 9 meses

      Não acho que seja sonhar demais, pode ser. Eu acho que quem perder nesse combate sobe ao main-roster. E Sinceramente não vejo mesmo a Stable a estrear-se no nXT; esta é a altura do Alpha dominarem a divisão de Tag Team, e o Anderson e o Gallows iriam pressionar a que fossem campeões em pouco tempo.

  6. JoãoRkNO - há 9 meses

    Sabes José, só tenho uma coisa a dizer. Este PPV é daqueles poucos que tive na minha vida enquanto fã desta modalidade, que me interessam todos, mas todos os combates sem exceção. Logo, a fasquia é muito elevada, mas acredito que será um PPV descomunal, dado os intervenientes, e até porque o Triple H quer mostrar que tem mão para futuramente para administrar a maior empresa de wrestling do mundo, e sem duvida que o trabalho feito no NXT o credibiliza para tal. Bom artigo.

    • José Sousa - há 9 meses

      Eu também acredito nisso. Este pode ser o melhor PPV de Wrestling do ano, e já agora que o King of Strong Style arrebate os fãs.

  7. BRUNOju - há 9 meses

    Excelente antevisão, eu compartilho da mesma opinião que você em todos os combates. Estou mais ansioso por ver o feminino e a estrela de Nakamura.

    Baron Corbin vs Austin Aires: Eu não conheço muito deste veterano, mas pelo o que sei ele é muito bom e espero que possam proporcionar um ótimo combate. Eu sou fã do Corbin e acredito em seu potencial. ; Austin A.

    American Alpha vs The Revival ; Eu sinceramente não vejo um futuro para esses campeões. Eles são bons com certeza, mas passam de longe dos atributos físicos que a empresa exige para suas estrelas, espero que fiquem no NXT mesmo perdendo os títulos neste sábado. ; American Alpha.

    Apollo Crews vs Elias Samson ; Eu tenho dúvidas de quem pode vencer este, por mais que a lógica é o Apollo sair vitorioso, poderiam muito bem dar uma vitória ao Elias de uma maneira suja, e acho que isso acontecerá. ; Elias Samson.

    Sami Zayn vs Nakamura ; Daqui pode sair o melhor combate da noite, os dois são extremamente talentosos e vão fazer de tudo para impressionar o público. Ansioso por ver esse japonês em ação. ; Nakamura.

    Bayley vs Asuka ; Eu já ansiava por este combate desde muito tempo. Asuka está imbatível, e por mais que Bayley tenha surpreendido com aquela vitória em Londres acima de Nia Jax, acho que dessa vez ela perderá. E tem de perder, é o certo a fazer. Mal posso esperar essas duas no Main Roster com as outras…. ; Asuka.

    Finn Bálor Vs Samoa Joe ; Sinceramente de todos os combates este é o que menos estou ansioso. Não que vá ser mal ou que não tenha tido uma boa construção, até porque essa é a feud melhor construída, mas sim pois os outros combates são “inéditos” e mais empolgantes. ; Samoa Joe.

  8. Diogo7 - há 9 meses

    Boa antevisão, José. Este PPV tem potencial para ser o melhor do ano. É quase um dream card. Tenho quase a certeza que vai ofuscar a WM.

    As minhas previsões vão de encontro às tuas. American Alpha, Apollo Crews, Austin Aries e Nakamura vencem de certeza. Tenho dúvidas no Bálor/Joe porque não sei qual deles a WWE vai subir primeiro. Aposto no Joe.

    Bayley/Asuka também é imprevisível, mas vou apostar na Bayley porque acho que ela ainda não subir. Eu dava o Título à Asuka num 2º confronto entre elas, com uma feud bem melhor construída.

    • José Sousa - há 9 meses

      Sim mas a Bayley vencer limpo a Asuka também seria chocante. Acho que é daqueles confrontos que não sei com certeza quem poderá vencer o combate e sair como campeã de Dallas. Quanto ao main-event eu também estou ligeiramente inclinado para o Joe, muito por causa por pressentir que o Bálor Club se estreia no main-roster e só faz sentido o Bálor os acompanhar.

  9. The Boss#TeamIronMan - há 9 meses

    Sinceramente, com esse card, eles podem facilmente ultrapassar a WM, fizeste uma ótima antevisão:

    Baron Vs Austin: Combate com tudo pra ser bom, dois wrestlers com personalidades diferentes num combate que acredito que terão muita química em ringue, onde o foco é a estreia de Austin nos ringues do NXT, tenho quase certeza que o estreante obterá a vitória.

    Revival Vs AA: Os desafiantes são sem sombra de dúvidas, a melhor Tag do NXT atualmente, tem carisma e um ótimo ring-in. Os Revival também são bons, mas minha torcida e aposta nesse Takeover vão pros Américan Alpha.

    Apollo Crews Vs Elias Samson: De todos os combates, esse é o que eu estou com menores expectativas, mas ainda assim acredito num bom combate, minha aposta e torcida vão pro Crews, embora ainda não ache impossível uma vitória de Elias.

    Sami Zayn Vs Shunsike Nakamura: Um dos dois combates que mais estou ansioso, primeiro por causa do debut do Nakamura, que por mim, se tornava campeão amanhã, segundo por essa ser provavelmente a despedida de Zayn do NXT. Pra esse combate a vitória certamente vai pro Nakamura, pois só não vejo uma boa debut pra ele, como um bom futuro no NXT. Já o Sami, sobe de vez pro Main Roster e vai correr atrás do IC, que eu particularmente acredito que será na WM.

    Bayley Vs Asuka: Tá aí, o combate em qual eu mais estou ansioso pra ver e pra falar sobre, sobre as lutadoras, acho as duas um máximo, a campeã é uma das Divas mais carismáticas da história da companhia, mic-skill razoável, ring-skill muito boa, uma gimmick que o torna a face perfeita e participou do combate que pra mim foi a melhor luta do ano passado e a melhor luta feminina que eu já vi, a outra é simplesmente imbatível, uma verdadeira máquina de lutar, quando entre em combate, pode ter certeza que boa coisa vai sair dali. Porém mesmo gostando muito de ambas, num combate em que eu tenho certeza que vai ser épico, por que atualmente estas são as melhores Divas no NXT atualmente, não imagino outro resultado, só consigo imaginar Asuka como a nova campeã, enquanto se aquece pra estrear no Main Roster em breve, acredito que na Raw pós-wrestlemania, entrar na rota do título das Divas.

    Samoan Joe Vs Finn Bálor: Pra encerrar a noite, dois lutadores bons, que tiveram uma rivalidade muito bem construída, acredito que o resultado fique meio previsível, devido a forte rumores sobre a estréia dos Bálor Club no Main Roster, então sem muitas palavras, minha aposta vai no Joe, acredito que depois de tantos meses de rivalidade, finalmente veremos Joe como campeão, em que eu realmente aposto que vamos ter mais um excelente combate com os citados acima.

    Por fim um evento em que eu me anseio muito, e com fortes rumores em que alguns superstars estão a se estrear no Roster principal, mal posso esperar pelo próximo fim de semana.

    • José Sousa - há 9 meses

      Eu também estou curioso por esse motivo. Será que o Club chega no NXT ou no Main-roster? Algo me diz tal como a ti que será no main-roster, alias acho que neste momento só faz sentido dessa forma. De resto tal como dizes vai ser um card fantástico e só podemos é aproveitar a qualidade do mesmo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador