Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #239 – Money in Vegas

Las Vegas é conhecida como a capital do jogo e dos principais eventos de desportos de combate, e neste Domingo é a capital da WWE pois será o palco da sétima edição do PPV com o nome do combate que é conhecido por mudar carreiras: Money in The Bank. E ao contrário de anteriores edições (como a transacta) , este ano temos potencialmente uma edição deste evento com um conjunto de combates que poderão fazer do mesmo um dos melhores PPV´s do ano.

E estou confortável para afirmar isto porque a qualidade dos eventos desde da Wrestlemania tem sido bastante alta, e mesmo que este card tenha alguns pontos negativos, a verdade é que a maioria dos combates tem potencial suficiente para anular esses combates menos interessantes. Claro que podem afirmar que a construção de alguns combates não foi feita da forma que seria desejável, sobretudo no caso do main-event, contudo ninguém poderá negar que existe potencial qualitativo neste card.

Além desse potencial qualitativo, este card apresenta também bastante incógnitas no que aos resultados finais dos quatro combates principais diz respeito. Todos podemos ter favoritos ou ter uma teoria sobre quem vencerá o combate de equipas, a mala, Styles vs Cena, e no título da WWE, e no final termos uma surpresa no que aos vencedores desses combates diz respeito, pois existem motivos válidos para que múltiplos cenários se desenhem em cada um deles sem que estejamos perante uma má decisão.

É assim com boas expectativas que parto para este que será o evento que precede o Draft, e os planos para o mesmo acabarão por ter impacto neste evento. Sendo por isso, e pelo menos na minha opinião, um dos eventos nos últimos tempo no qual tive mais dificuldades em antever um resultado para cada um dos combates.

Começando pelo Pré-Show, desta vez teremos dois combates de aquecimento para o evento propriamente dito, e arrancamos com o terceiro confronto consecutivo entre Dolph Ziggler e Baron Corbin num kickoff de um PPV. E verdade seja dita este foi dos combates com pior construção do evento, e apenas acontecerá para que se conclua uma rivalidade que acabou por não cumprir a promessa de desenvolver Baron Corbin nos seus primeiros meses na companhia.

Assim as minhas expectativas para este combate são para que este seja novamente um confronto com o nível de qualidade dos anteriores. E mesmo não sendo fácil apostar num vencedor vou escolher como resultado mais provável a vitória de Ziggler, embora saiba que o resultado mais lógico seja uma vitória do Corbin.

S&M Odds : Dolph Ziggler 55%; Baron Corbin 45%

O Kickoff incluirá igualmente o primeiro combate de Apollo Crews em PPV desde que se estreou no main-roster. Nessa estreia irá defrontar o anterior vencedor do combate pela mala: Sheamus. E verdade seja dita não deixa de ser uma queda enorme para alguém como o Sheamus passar de vencedor do Money in the Bank para um kick-off do mesmo evento em apenas um ano.

Desse modo esta rivalidade começou quando Sheamus perdeu o seu combate qualificação para Sami Zayn e acabou por descarregar a sua fúria no Apollo Crews. E desde daí que o irlandes provocou e atacou Crews várias vezes, o que gerou uma resposta na passada Raw por parte do ex-NXT. E e mesmo não sendo grande fã do Apollo admito que ele foi bem apresentado na construção deste combate, embora continue a precisar de desenvolver uma personagem que se ajuste ao seu perfil enquanto atleta e wrestler.

Em todo o caso acredito que caso seja dado algum tempo este possa ser um bom combate, no qual iremos assistir a uma conjugação de wrestling técnico com força. Quanto ao vencedor não tenho muitas dúvidas que a vitória irá para Apollo Crews, até porque por certo que a WWE colocou-o neste combate para prepara-lo para oportunidade futuras por títulos de midcard.

S&M Odds : Apollo Crews 60%; Sheamus 40%

O combate menos interessante do evento será sem dúvida o combate entre Rusev e Titus O´Neill, naquela que será a primeira defesa do novo reinado de campeão dos Estados Unidos do búlgaro. Devo admitir que sempre julguei que o adversário do Rusev neste evento seria alguém mais importante, ou que poderia ser a desforra de Kalisto, no entanto a WWE optou por oferecer a Titus a oportunidade de se mostrar a solo numa rivalidade.

Em todo o caso e se este combate é um teste ao seu potencial enquanto superstar então devo dizer que a aposta foi falhada, e foi porque a WWE pegou em alguém que tinha saído de uma suspensão e apostou nele num combate por um título quando não tinha qualquer momentum para o mesmo. Ou seja, mesmo que não existam hipóteses dele sair como campeão do PPV a preocupação devia ter sido criado a ilusão que ele consegue ser uma ameaça ao campeão

E por mais que Rusev nunca tenha derrubado o seu oponente até ao confronto de amanhã, a verdade é que poucos serão os fãs que acreditam que ele poderá vencer o búlgaro, e criar essa ilusão era fundamental para criar interesse no mesmo. Assim, para este embate acho que teremos uma demonstração de força e poder por parte de Rusev, e espero que no próximo evento tenha um adversário mais credível de modo a recuperar lentamente o impacto que perdeu no último ano.

S&M Odds: Rusev 85%; Titus O´Neill 15%

Segue-se o combate de equipas menos esperado da noite, ou seja aquele que irá opor Charlotte e Dana Brooke a Natalya e Becky Lynch, num confronto que faz com que a campeã não defenda neste evento. É verdade que este combate serve para criar um confronto entre a Dana e a Charlotte, mas isso podia ser feito num combate pelo título.

Ou seja, este combate não foi construído da melhor forma, nem sequer é particularmente interessante. Contudo servirá para perceber se a aliança Charlotte e Dana é realmente sólida e irá durar alguns meses, ou se apenas servirá para lançar um combate entre elas no PPV que precede o Summerslam. E tendo em conta que o mais provável é que tenhamos um Sasha vs Charlotte no principal evento do verão, não ficaria surpreendido se a WWE criasse um ângulo qualquer onde dissolveria a parceria em muito pouco tempo.

Não que ache que um combate ou rivalidade Dana e Charlotte seja muito cativante, mas este parece ser inevitável até porque o foco nesta rivalidade esteve na relação delas, e muito menos nas suas opositoras. Desse modo vou apostar numa vitória da equipa da Becky e da Natalya, de modo à Charlotte culpar a Dana pela derrota e iniciarem assim a sua rivalidade para o Battleground. Caso contrário o cenário mais provável é que no próximo evento assistamos a novo confronto entre Charlotte e Paige pelo título.

S&M Odds : Charlotte & Dana Brooke 45%; Becky Lynch & Natalya 55%

Um dos combates mais imprevisíveis da noite é sem dúvida alguma o Fatal 4 Way pelo título de Tag Team no qual os New Day irão defender contra os SAWFT, os Vaudevillains e o The Club. Este é um daqueles confrontos onde qualquer uma das quatro equipas poderá sair deste evento enquanto campeã, mesmo que nem todas tenham a mesma probabilidade de vencer. Em todo o caso este é daqueles combates que podem servir para que exista uma troca de campeões sem que os mesmos sofram o pin decisivo.

Não quero com isto dizer que os New Day deixarão de ser campeões de Tag Team, apenas que o seu reinado está verdadeiramente em risco neste Domingo, e isso é algo que não pôde ser dito durante a maioria do seu reinado, o que garante um maior interesse ao combate. Claro que o facto de os contenders serem todos nomes credíveis também ajuda, porque qualquer um dos quatro cenários possíveis é interessante. Seja a afirmação de Enzo e Cass, o reconhecimento dos surpreendentes Vaudevillains, a defesa dos New Day, ou mesmo o inicio do domínio do The Club(o cenário que a maioria aposta).

Tendo em conta essa imprevisibilidade no resultado final torna-se complicado apostar num vencedor para este combate, sendo que a previsão mais segura que posso fazer é que ele será por certo um confronto bastante interessante de se assistir. Contudo estou inclinado para que assistamos ao fim do reinado dos New Day sem que eles sofram o pin. Tendo em conta esse cenário creio que a vitória estará entre o Club e Enzo e Big Cass, mas como me parece que aposta na Stable será mais imediata, então inclino-me para uma vitória do The Club.

S&M Odds : New Day 20%; The Club 40%; The Vaudevillains 15%; Enzo & Cass 25%

Se existe combate onde tudo poderá acontecer é sem dúvida o Money in the Bank, especialmente se tivermos em conta que praticamente todos os seis participantes do combate têm reais hipóteses de saírem deste evento com um brinde: a mala de Mr. Money in the Bank. Aliás se tivesse de excluir alguém da vitória diria sem dúvida alguma Chris Jericho, uma vez que à partida estará no combate para dar star power e credibilizar o mesmo, sendo altamente improvável que o “criador” do combate o vença.

Numa segunda linha de candidatos surge Sami Zayn e Alberto Del Rio, que embora não sejam os mais fortes candidatos à vitória não deixam de ter algumas possibilidades de sair como vencedores. Claro que o Sami Zayn tem mais hipóteses que o Del Rio se partirmos do principio que a WWE não irá apostar num anterior vencedor do combate, contudo e com Kevin Owens no combate duvido que o seu rival vença este combate, naquela que é a sua primeira presença no mesmo.

Assim sobram três nomes: Cesaro, Dean Ambrose e Kevin Owens. E não será difícil afirmar que Ambrose e o Owens são os principais candidatos a vencer o combate, até porque são dois nomes que visivelmente são apostas da WWE para o seu main-event no futuro, especialmente para o período da Brand Split. No entanto, não descuraria a possibilidade do suíço vencer este combate, tendo em conta que os outros dois favoritos conseguirão chegar ao título principal sem que precisem da mala.

E sinceramente as minhas expectativas para este combate são altas, e tal como a quadrilha pelo título Intercontinental do anterior PPV acredito que ele não irá desapontar. Todavia, e como tenho que prever um vencedor e tenho, vou apostar numa vitória do Kevin Owens para iniciar o salto para o main-event, embora não fique surpreendido nem desiludido com nenhum dos outros cenários possíveis.

S&M Odds : Jericho 5%; Del Rio 10%; Sami Zayn 15; Dean Ambrose 23%; Cesaro 20%; Kevin Owens 27%

Num evento com dois combates dignos de serem o main-event, nada melhor do que começar pelo combate mais esperado da noite para a maioria dos fãs que irão assistir ao evento: AJ Styles vs Cena. Tal como referi semana passada esta é uma rivalidade que tem o potencial de ser um dos destaques da WWE no Summerslam, e possivelmente trazer o título Mundial de volta à WWE.

Contudo o que temos no Money in the Bank é um combate 1 vs 1 , no qual Styles não poderá ter o auxilio do The Club para vencer, ou pelo menos não estarão presentes fora do ringue desde do inicio do combate. E por um lado, e pelo modo como a rivalidade foi construída até agora é importante que este seja um combate onde apenas o Styles e o Cena estejam envolvidos.

E verdade seja dita ela foi construída de modo exemplar, e tanto o Cena como o Styles criaram expectativas elevadas para este confronto nas suas promos, e só posso esperar um combate ao nível de “Combate do ano”. Contudo e ao contrário da opinião geral vou apostar numa vitória do John Cena, isto porque não imagino o Cena a perder no primeiro Round da rivalidade. E não acho que o Styles vá sair desvalorizado deste combate porque devemos ter um ataque de vingança a Cena, seja depois do combate ou na Raw do dia seguinte.

S&M Odds : AJ Styles 49; John Cena 51%

Mas o main-event da noite de Vegas é o combate pelo título da WWE entre Seth Rollins e Roman Reigns, naquele que é o confronto entre o actual campeão e o campeão que nunca foi derrotado para perder o seu título. Mais do que isso é um choque entre dois dos três membros dos Shield, e isso só por si vende o combate porque todos sabemos que quando eles se juntam no mesmo ringue temos grandes combates.

E embora perceba aqueles que criticaram a ausência de conflitos físicos entre Rollins e Reigns na construção do combate, eu penso que eles não feriram a credibilidade nem a construção do mesmo. A opção por uma construção que os colocou praticamente no mesmo patamar foi bastante inteligente, e o segmento entre os três ex-Shield na passada segunda-feira provou que é possível criar hype para um combate recorrendo a métodos simples. Sendo que única mudança que faria na mesma seria um turn do Rollins, pois a forma como foi descrita a sua recuperação é típica de face, embora perceba que a WWE precisa de top heels neste momento e ele desempenha a função de modo exemplar.

Além disso, eu vejo este combate apenas como primeiro capítulo de uma história que acabará apenas no Summerslam. Dai não me importar que a rivalidade cresça de intensidade apenas nas próximas semanas, não sendo totalmente impossível que Dean Ambrose se insira no meio da mesma, com ou sem mala. O que quero dizer é que depois de segunda a WWE tem a oportunidade de arrancar finalmente com a rivalidade entre os três membros dos Shield, e sem dúvida que ela seria uma boa forma de arrancar a” nova era de Brand Split”.

Mas este Domingo o combate é apenas entre Rollins e Reigns, e sinceramente espero que nos presenteiem com um combate de elevadíssima qualidade porque com o tempo certo eles são capazes disso. Quanto ao resultado final aposto numa defesa do Roman Reigns, mas talvez não de modo limpo pois não consigo imaginar o Rollins a perder de modo limpo no seu combate de regresso, por mais que os fãs não gostem de finais “sujos” de PPV´s. Não sendo igualmente impossível o cenário onde Rollins perde limpo, ou mesmo o cenário de vitória do Rollins, e quiçá cash-in do Ambrose em caso da vitória do mesmo.

S&M Odds : Seth Rollins 49%; Roman Reigns 51%

Despeço-me desejando a todos vós um excelente Money in the Bank, e prometendo que o Smoke and Mirrors volta na próxima semana com a análise das consequências no produto dos principais acontecimentos do PPV de Domingo.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

11 Comentários

  1. Reigns one versus all - há 6 meses

    Bom artigo,José.

    Pessoalmente estou muito interessado em ver este PPV.
    Temos 2 main events dignos de wrestlemania,o combate pela mala que é normalmente um grande combate e o combate pelos títulos de tag team,que também estou interessado em ver.

    Rusev vs Titus
    Esta feud servirá apenas para credibilizar ainda mais o Rusev,não vejo o Titus a sair campeão.
    Espero um combate razoável e gostava de ver o Rusev a dominar o combate totalmente.

    Charlotte e Dana vs Becky e Nattie
    A meu ver,esta feud é so mesmo para “queimar tempo” até ao Summerslam,onde a Charlotte irá enfrentar a Sasha e perderá o título.
    Acho que a vitoria poder a ir para as faces e depois do combate a Charlotte atacava a Dana e tínhamos combate entre elas no Battleground.

    New Day vs The Club vs Vaudevillans vs Enzo & Cass
    É um combate que teve uma construção interessante.
    Acho que vamos ver aqui uma vitoria do Club sem os New Day sofrerem o pin,de forma a que estas 2 equipas sa enfrentem no Summerslam pelos títulos.

    MITB Ladder Match
    Foi um combate bem construído e deixou a ideia de haver 2 favoritos a vitoria:Kevin Owens e Dean Ambrose.
    Destes 2,acho que vamos ter o Ambrose a vencer a mala,mas não a fazer cash-in ja amanhã.

    AJ Styles vs John Cena
    Bem,que grande combate que vai ser…
    Tivemos uma ótima construção,com ótimas promos entre os 2,ja para não falar no turn espetacular do AJ.
    Acho que o AJ ganha o primeiro combate,mas de maneira suja.

    Seth Rollins vs Roman Reigns
    Temos aqui um main event que foi construído como se de um “dream match” se tratasse.
    Acho que faltou um pouco de confronto físico entre eles,apesar de as promos entre eles tenham compensado a falta de confronto físico.
    Espero um bom combate,não estou a espera de cash-in mas gostava de ver um destes finais de PPV:
    1-Double turn durante o combate (sei que não vai acontecer),mas gostava de ver.
    2-Vitória do Reigns com ajuda do HHH, ou seja,o Rollins estaria quase a vencer quando começa a tocar a música do HHH e ele aparece,é depois o Reigns vença por roll-up.

    • José Sousa - há 6 meses

      Acho que o combate pelos títulos pode cair para qualquer um dos lados, embora tal como tu referes acredito que o Club vence. No entanto se vencer uma das outras equipas não ficarei nada surpreendido.

      Combate pela mala. Estou com o feeling que é entre o Ambrose e o Owens, aparecendo o Cesaro como Dark-Horse. Mas tudo isto pode mudar se o tal regresso acontecer neste combate, porque se por ventura a WWE faz o Wyatt regressar aqui como participante surpresa o jogo muda e talvez ele possa vencer.

      No Cena vs Styles não vejo o Styles a vencer limpo, por mais que seja isso o que eu queria. Sinceramente ou vence o Cena ou ele vence com ajuda do Bálor, no entanto não teria certeza que o Bálor será parte do Club logo no debut.

      No main-event, acho que caso o Reigns vença não será de forma clara, ou seja vão criar algum angulo para que o combate aconteça novamente no PPV seguinte. Caso o Rollins vença e o Ambrose seja MITB é bem provável que use já a mala, até porque vem ai a Brand Split e ela vai abanar com a organização dos títulos.

  2. RFBM - há 6 meses

    Excelente artigo José, contudo discordo com duas das tuas previsões. Acho que o Corbin irá vencer o Ziggler de forma limpa, acho que não faz muito sentido a feud acabar com a vitória do Ziggler. Em relação ao “Dream Match”, acho que o Styles vence, porque não vence em PPVs desde o Fastlane.

  3. TREVOR - há 6 meses

    Bom artigo,o PPV tem tudo pra ser muito uma noite épica.

    Reigns vs Rollins-Combate digno de uma WM e provavelmente será.Espero e torço para uma vitória(suja) do Romano,imagine,
    Rollins se distrai com alguma coisa,e enquanto o juiz não vê o Roman acerta um golpe baixo e aplica o spear(ou quem sabe um novo golpe),depois atacava o Seth de forma brutal,seria incrível.No Raw o Reigns atacava o Dean,alegando que ele o traiu,sendo o Ambrose o maior face atualmente,seria o Heel turn perfeito.

  4. Artur - há 6 meses

    Bom artigo José, gosto muito desse seu tipo de artigo. Tem tudo pra ser um grande PPV, a semelhança do Extreme Rules e Payback. É irônico ver que todos os PPV pós-Mania estão sendo muito melhores trabalhados do que o maior evento do ano.

    Já agora, em relação a Ladder Match, estão todos apostando fortemente em Owens e Ambrose, mas se uma pessoa chamada Bray Wyatt entra no combate a última hora muda tudo…

    • José Sousa - há 6 meses

      Eu concordo contigo Artur. Se o Wyatt me entra naquele combate só pode ser para ganhar, porque não iria voltar para depois não sair de lá com a mala. E verdade seja dita eu até gostava que ele vencesse. Aliás qualquer um que não o Del Rio e o Jericho me satisfará.

  5. A WWE tem uma oportunidade única de começar aqui a preparação para o main event da Wrestlemania entre os três ex-membros dos The Shield. Espero que não a desperdicem.

    • José Sousa - há 6 meses

      Wrestlemania não digo mas Summerslam sim. Com o Brand Split a mala deve ser usada mais cedo do que julgamos, alem que não temos certezas que os três ficarão juntos na mesma. Além disso esse sonho pode acabar se o Wyatt volta nesse combate.

      Se o rumor que ele volta como elemento surpresa do combate é verdade então ele limpa o combate.

  6. Leonardo Alberto - há 6 meses

    O PPV dá a ke horas em Portugal?

  7. Darth Mordred - há 6 meses

    J.Cena vs AJ, vai ser AJ ganhando sujo o primeiro, e perdendo os dois combates restantes para o “superman”

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador