Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #24 – A Week of Bad Calls

Bom fim de semana, nesta que é a primeira edição do Smoke And Mirrors de Maio, e primeiro após o Extreme Rules( que esteve ao nível das expectativas), decidi abordar os pontos positivos e negativos de certas decisões desse mesmo PPV e das decisões tomadas esta semana pela WWE. Decisões que num futuro até poderão ter a sua logica mas que a um primeiro impacto tem um lado muito contraditório ao nível das storylines desenvolvidas por essas mesmas decisões.

Mas vejamos primeiro as decisões em torno de John Cena.Quando no Domingo ganhou contra todas as expectativas, as minhas incluídas e fez aquela promo julguei ele vai mesmo de férias e volta como novo e como nova atitude. Mas quando é anunciado para Raw pensava que o Lesnar ia ataca-lo e deixa-lo lesionado de forma a justificar mais as férias e afastamento até ao Summerslam. Mas contra as minhas expectatativas, e toda a lógica mesmo da promo no final do Extreme Rules tivemos um confronto verbal entre Cena e Laurianaitis que culminou com a intervenção de Lord Tensai atacando Cena, e com a marcação do combate Cena vs Laurinaitis no Over The Limit, mas esse mesmo combate revela uma contradições pois se Cena ia de férias podiam arranjar um angle para ele sair e voltava no Summerslam para se vingar mesmo que fosse de Laurinaitis.

Sinceramente espero que o Laurinaitis ganhe o combate no PPV, mas que seja para arrumar o Cena da TV, porque se for para o Cena ganhar e continuar na TV, então toda a história das férias fica manchada de morte, e ficamos só com uma storyline sem ponta por onde pegar, onde mais uma vez o Cena acabaria por ganhar, mantendo a gimmick de super-heroí. Eu não digo que esta storyline não pudesse resultar caso fosse mais tarde, e após as férias onde Cena voltaria para se vingar do GM, mas agora dizer num PPV que ia de férias que estava lesionado, e no dia seguinte não vai e tem combate marcado para um PPV e logo contra o GM, sinceramente acho que dificilmente esta história terá um final muito lógico, porque na minha opinião começou torta. Mas espero ser surpreendido pela WWE e nos de um final desta feud com algo lógico.

A outra escolha contraditoria da WWE desta semana foi a escolha de Daniel Bryan para nº1 contender do título da WWE. Mas antes de me referir individualmente sobre a escolha do Bryan gostaria de dizer que dificilmente a escolha segunda feira do adversário do Punk pelo título teria um lado lógico por parte da WWE, mas vejamos as razões que sustentam aquilo que estou a dizer.

Quando digo que dificilmente existiria um heel com lógica para ser adversário do Punk, digo isso porque todos os que poderiam o ser saíram derrotado no Extreme Rules. O Kane seria uma hipótese mas foi derrotado pelo Orton, sendo que esse nunca poderia ser porque é face e não teria sentido ver novamente Punk vs Orton nesta altura. O Ziggler ao contrário de há uns meses atrás está em baixo e infelizmente numa feud onde tem sido alvo de vitorias fáceis de Brodus Clay o que não ajuda em nada o Ziggler. O Miz vinha de uma derrota com o Santino e após dessa derrota, ganhou-lhe na Raw por isso acho que os planos da WWE passam por dar-lhe o título da WWE. Só restavam o Jericho e o Bryan como hipóteses, mas depois de duas derrotas limpas contra o Punk o Jericho não teria lógica nenhuma ser o nº1 Contender. Sendo assim a escolha para ganhar o Beat the Clock recaiu no Daniel Bryan.

Mas mesmo tendo como handicap o seu adversário na segunda, é óbvio que escolher Daniel Bryan depois de perder contra o Sheamus pelo título de Pesos Pesados seria sempre algo que provocaria alguma polémica e sobretudo lançar a questão sobre a lógica desta rivalidade. Mas isso apesar de começar torto pode ser ainda emendado pela WWE, gostaria que eles pegassem pelo passado dos dois no ROH, enquanto proveniente do mesmo estilo e escola de Wrestling. Aliás para mim esse é o lado positivo da escolha do Bryan porque sei que sendo ambos da mesma escola nos irão dar um senhor combate no Over The Limit. Claro que depois surgem outras questões nesta rivalidade, que se centram sobretudo nos objectivos que a WWE tem para ela. Porque uma coisa é termos este combate no Over The Limit entre os dois e Punk Ganhar e no próximo PPV ter novo contender, mais propriamente um heel que venha lançado do Over The Limit. Ou então podemos ter como objectivo da rivalidade o Bryan ser campeão numa rivalidade com 2 ou 3 PPV em confrontos entre estes dois wrestlers, porque são coisas diferentes, uma coisa é o Bryan fazer figura como o R-Truth o ano passado com o Cena, outra é ter uma rivalidade bem construída com Punk e que passe por um reinado de Bryan.

Se o objectivo for o segundo então a WWE tem que emendar algumas coisas porque não pode ter o Bryan como nº1 contender pelo título da WWE á segunda e á sexta discutir com o Del Rio que devia lutar pelo World Heavyheight Championship. Ou é uma coisa ou é outra. E se é para ser mesmo nº1 contender pelo título da WWE então façam dele uma estrela mais presente na Raw e comece a picar o Cm Punk porque se for por aí isto pode resultar, até porque sem brand split os wrestlers não tem brands, como já vimos muitas vezes nos últimos tempos. Apenas o foco dele tem que se centrar no Punk e deixar agora o Sheamus para o Del Rio. Se a WWE fizer isso a rivalidade pode resultar e termos excelentes combates entre Punk e Bryan e quem sabe ver o Bryan como campeão da WWE. Sendo que sinceramente acho que o Punk é a pessoa ideal para ele derrotar mas definitivamente se afirmar como main-eventer da WWE. Basta fazerem as coisas em condições e emendarem os erros desta semana.

Bem e assim nos despedimos da crónica desta semana, espero que tenham um resto de um bom fim de semana e até para semana no dia e local habitual.

Pergunta da Semana

Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena e ao nº1 contender pelo titulo da WWE? E porque consideram lógicas ou não?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

42 Comentários

  1. Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena e ao nº1 contender pelo titulo da WWE? E porque consideram lógicas ou não?

    Depois do combate de John Cena no Extreme Rules gostei bastante da promo dele e fiquei satisfeito pelas suas férias que merecia á bastante tempo e talvez regressa-se com uma nova atitude. Mas se num dia fiquei bastante satisfeito no dia seguinte não percebi nada daquilo que foi a promo na noite anterior. Passou de lesionado e férias a lesionado e com combate marcado no OTL contra John Laurinaitis. E não percebo o porque deste combate e logo contra o GM, o combate ainda devem colocar uma estipulação e não me admira que seja uma I Quit Match e toda a gente sabe que o combate não vai ser só Cena vs Laurinaitis e vai ter bastantes interferencias como por exemplo Lord Tensai, Sakamoto ou até David Otunga. Espero que pelo menos depois desse combate o Cena tenha mesmo férias senão ainda menos sentido fara aquela promo ou talvez isto seja fruto daquela noticia públicada ontem.

    No caso de Daniel Bryan estou a ver que sou o único que gostei de ver ele como Nº1 Contender ao Título da WWE. Se tem lógica tornar-se Nº1 contender num título e depois exigir a desforra noutro? Pode não ter grande sentido mas era óbvio que não ia ter desforra nenhuma pelo Título Mundial e aquilo apenas serviu para apimentar a actual feud entre Sheamus e Alberto Del Rio, nada mais. E basicamente o combate pelo Título da WWE também é de transicção porque isto não vai ser feud nenhuma na minha opinião, apenas o tornaram candidato para criar a próxima grande rivalidade para CM Punk que pode muito bem ser atacado durante o combate no OTL. Agora vou gostar bastante de ver o combate entre Punk vs Bryan vai ser excelente, teremos 2 dos melhores frente a frente. Era sem dúvida uma feud de sonho também.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim eu gosto da ideia do Bryan nº1 contender apenas o tinha afastado logo de no Smackdown de discutir para ser o adversário do Sheamus só isso. Sim é provável que seja de transição mas preferia que não o fosse, até me agradaria bastante pelo facto de terem a escola ROH que o Punk fosse o wrestler que elevava o Bryan a main-event de forma fixa. Eu não quero que o Bryan se perca por um mid-card e em feuds parvas.
      Sobre o Cena é uma storyline sem ponta por onde pegar esta com o Laurinaitis, e se ele não ficar de férias devido á noticia que o Lesnar só vai fazer o grandes PPV( creio que é a isso que te referes), então pronto mais uma vez o super-heroi salva o dia. E infelizmente estou mesmo a ver esse combate a ser o main-event do PPV.

      • O meu comentário não teve haver com Brock Lesnar, nem pensei nele sequer. Porque nem vão rivalizar mais um com o outro sequer.

        Simplesmente a coisa das férias é para dar credibilidade aquela promo porque senão não vai fazer qualquer sentido e já assim.

      • José Sousa - há 5 anos

        Pois eu acho que já não faz sentido a promo porque diz ferias mas 3 dias depois do PPv teoricamente ele vai estar na digressão no Brasil, ou seja a WWE devia ser coerente não é ter uma promo a dizer uma coisa e o que se segue não tem nada haver.

      • É verdade, é as tais falhas que a WWE tem que não se compreende.

      • José Sousa - há 5 anos

        Mesmo se ele perder no PPV e depois do Brasil for de férias é um mal menor, se continuar então mais valia ter estado calado no Extreme Rules.

  2. danielLP21 - há 5 anos

    Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena e ao nº1 contender pelo titulo da WWE? E porque consideram lógicas ou não?

    No caso do John Cena achei ridículo ele fazer aquela promo e no dia seguinte a WWE agir como se nada fosse.Eu gostava mesmo muito que o Cena tirasse uns meses de férias para regressar com um novo fôlego e uma nova atitude,e para mim esta era a altura ideal.Que melhor razão existe para ele se ausentar do que ser lesionado por uma besta como o Brock Lesnar?E dessa forma até o Lesnar saía menos descridibilizado do que aquilo que saiua,sim porque uma coisa é regressar com uma vitória ao fim de 8 anos e outra muito diferente é regressar com uma derrota na qual ainda por cima sai por baixo.Quanto ao Over The Limit gostava,tal como tu,que o Laurinaitis ganhasse e sinceramente não acredito muito que seja um I Quit porque senão torna-se demasiado óbvio que o Cena vence contra tudo e contra todos…outra vez!Não me parece que a WWE queira um resultado demasiado previsível e caso seja um I Quit acho praticamente impossível o Cena perder(só se for com uma gravação).

    Em relação ao facto de o Daniel Bryan ser o Candidato Principal ao Título da WWE acho sem lógica e passo a explicar porquê:
    O Daniel Byan foi humilhado na WrestleMania com uma derrota em 18 segundos num combate pelo Título Mundial.No rescaldo desse combate os fãs ficaram do lado dele e a t-shirt do “YES” começou a dar um lucro incrível à WWE.Quando a WWE viu que o Bryan lhes podia dar lucro deu-lhe logo uma desforra contra o Sheamus na qual o Bryan,sem surpresa,perdeu.Na minha opinião o Bryan está a ser um pouco usado pela WWE,que não me parecia ter grandes planos para ele a seguir à WrestleMania e com a história do “YES” tudo mudou.Caso o que o Tiago Silva disse se confirme(e eu acho que se vai confirmar) e este combate contra o CM Punk seja apenas um combate de transicção e não haja nenhuma rivalidade entre o Punk e o Bryan depois do Over The Limit então ainda mais razão a WWE me dá.Seria muito melhor pôr o Punk a defender o título numa rivalidade sólida com outro Heel qualquer e pôr o Bryan num Triple Threat pelo Título Mundial do que meter o mesmo Bryan num combate que vai perder,com quase toda a certeza,e isso não valoriza o Bryan em nada,porque apesar de lutar pelos dois títulos principais num curto espaço de tempo isso não significa que esteja a ser valorizado,antes pelo contrário,apenas está a “encher chouriços” em combates de transicção.Esta é a minha opinião.

    Excelente artigo mais uma vez :)

    • José Sousa - há 5 anos

      Se for um I Quit eu que me cheira que desisto de ver o combate a meio fogo, se for para o ver a destruir do nada o Laurinaitis, Tensai, Sakamoto e Otunga, ai não quero ver essa cena se não é horrivel e so mostra que nem de atitude o Cena vai mudar.
      Quanto ao Bryan concordo contigo eu preferia que ele fosse contender pelo titulo mundial numa triple Treath, mas lá está como eu referi com a derrota do Jericho e sem heels em momento vitorioso para fazer frente ao Punk, lá teve que ser o Bryan. E eu gosto do Bryan mas se for para lutar com o Punk a sério que fosse numa rivalidade á seria.
      No meio destas trapalhadas lá ontem a WWE fez alguma coisa de jeito esta semana( simplesmente adorei a estreia do Sandow) se ele continuar assim em promos e for bem trabalhado pela WWE e fizer um trabalho de ring bom temos ali um senhor heel digo-te já.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Eu estou aqui a defender o Bryan e nem sequer gosto dele mas tenho que ser isento e coerente e a verdade é que ele não merece ser um “suplente” que serve apenas para o que dá jeito à WWE.

        Sim é verdade o Sandow pode dar uma lufada de ar fresco mas acho que o mais urgente é arranjar Faces,a diferença entre Heels e Faces é enorme como se viu na Raw.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim também acho nesta altura Faces de topo tens o Sheamus, Cena e Orton, CM Punk e pouco mais. O Mysterio está suspenso, o Big Show não é para estar lá constantemente. Olha que um face turn do Miz e estar no main-event nem seria mau de todo. A menos que queiram um Punk constantemente como face de topo da Raw. Se não digo-te já dava jeito um regresso do Morrison e desta vez para se afirmar no main-event.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Principais Faces: John Cena,CM Punk,Randy Orton e Sheamus.Depois tens o Big Show,o Kofi Kingston,o R-Truth e o Santino Marella num nível mais abaixo.

        Principais Heels: Chris Jericho,Brock Lesnar,Daniel Bryan,Dolph Ziggler,Cody Rhodes,The Miz,Wade Barrett e Kane.

        E todas as Superstars que se estrearam ultimamente são Heels,com excepção do Ryback,e mesmo assim não sei.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim mas desse eu nao apostava no Kofi nem no Truth nem no Santino para main event essa é a questão.

  3. Frederico_WWE - há 5 anos

    Boas.
    Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena e ao nº1 contender pelo titulo da WWE? E porque consideram lógicas ou não?
    Seria demasiado fácil eu dizer que a WWE deu 2 tiros nos pés esta semana e a verdade é que se calhar até deu mas como na WWE tudo é possivel e pode acontecer se nesta semana há coisas que não compreendemos bem e nos custam a acreditar para a próxima semana se calhar já vamos elogiar as ideias vindas destas decisões!

    Agora falando do que eu vi nesta semana tenho a dizer:

    No caso John Cena é por demais evidente que ele devia ter perdido para Lesnar depois da coça que levou e depois ia de férias.
    Querem novamente voltar a pôr o Cena “over” com os fãs acho que todos já percebemos isso no entanto o mal aqui está num Lesnar destruidor que afinal de contas na prática além de perder o combate vê o seu adversário sair de pé como se de um super herói se tratasse e isto é que está mal…
    Ele devia parar e ter férias para voltar como “novo” e se vocês ainda não conseguiram captar qual a intenção desta feud agora com Laurinaitis pois eu digo vos: A WWE quer construir em definitivo um GM que imponha respeito e que os fãs passem a respeitar e a odiar mais e a controvérsia nesta indústria é um ingrediente fundamental.
    Ao fim ao cabo é fazer dele uma cópia se um Mr.Mcmahon nos seus grandes tempos de heel e este é digamos um wannabee se é que me entendem.
    Pode até ser interessante o que vai sair desta feud…
    Se for Cena a ganhar como super herói e depois entrar em feud com Lord Tensai pois aí eu direi que a WWE cometeu um grande erro ao deixar Cena fazer aquela promo de treta para nada…

    O caso de Daniel Bryan parece me por demais evidente:
    O Chris Jericho perdeu 2 vezes limpas para CM Punk logo não faria sentido a feud continuar e a “passagem de testemunho” está consumada…
    Bryan se já terminou a feud com Sheamus era escusado ir atrás dele nesta SmackDown e isso eu confesso não ter entendido!
    Na Raw mais respostas serão dadas a estas dúvidas!
    Qual o porquê de dar esta oportunidade a Bryan pelo titulo da WWE?
    É fácil: Primeiro porque Bryan é um dos mais populares actualmente da WWE com o “YES” a ajudar muito a essa popularização.
    E segundo porque alguém que tenha a sua qualidade acompanhada de uma enorme popularidade tem que estar no topo e esse topo é o lutar por titulos e não sendo o World Heavyweight Championship tá visto que é o WWE Championship!
    A partir de agora a lógica diria que Bryan vai aparecer muito mais na Raw do que na SmackDown e a Raw precisa de mais “heels” de topo e a SmackDown com o Del Rio lá fica bem compensada…
    A questão para mim é: Que storyline vão arranjar para este combate Bryan vs Punk sabendo que isto do Bryan ganhar não era esperado?
    E todos sabemos que uma densidade psicólgica acentuada numa feud é um condimento essencial para aderirmos há feud e ao combate em si!
    Cumps.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim esta semana á primeira vista a construção inicial destas rivalidades foi um trapalhada , não tem outra palavra para descrever. E atenção que eu gosto do Bryan mas não o quero ver á segunda em feud com o Punk e á sexta com Del Rio e Sheamus quero que separem s águas. Sim mas isso da densidade entre os dois é possivel ambos tiveram na ROH o Bryan lá também se chamava the Best in The World isso argumentos era possível de arranjar. só queria é que fosse lógico, mas depois de um PPV onde só o Cody ganhou de heels, não tinhas muitas hipoteses para ir atrás do Punk, e era lógico que não ia correr bem ao inicio a construção. E como é um PPv que já daqui a duas semanas ou seja de preparação mais curta é possivel que seja uma feud curta a do Bryan e Punk, se bem que com argumentos bom podia ser um grande feud com grandes combates.

      Quanto ao Cena não sei como qualificar acho que é a trapalhada da semana e quiçá a maior até agora da WWE em 2012, não podiamos ter tido aquela promo e no dia a seguir um sinal contrário desculpem mas não! E logo um combate com o Laurinaitis porra! Ou é um combate no DQ mas sem ser I quit e Cena perde por ajuda dos ajudantes do Laurinaitis ou se é I quit como o Tiago Silva disse o Cena vai ganhar e vai ter um comeback incrivel e irreal durante o combate, que me vai fazer ainda desligar o pc durante o cobmate.

      • Frederico_WWE - há 5 anos

        Sim eu compreendo apenas não acho que o argumento de Daniel Bryan se auto proclamar de Best in the World na ROH possa ser usado nesta feud dado que não faria sentido… se nos lembramos que isso já foi usado no Punk vs Jericho.

      • José Sousa - há 5 anos

        claro que não mas lá está não sabemos que tipo de feud teremos se será longa, ou se será daquelas curtas onde o Punk ganha para depois ou Jericho, ou Kane atacam o Punk pelo título de seguida.

  4. Santinoforthewin - há 5 anos

    Axo k quem deveria enfrentar o cm punk era o Brodus Clay

    • Frederico_WWE - há 5 anos

      Poupa me… ao menos pensa no que dizes.

    • Petição no Twitter: “Exigimos Brodus Clay a WWE Champion”…

      Graças a deus que não não tenho Twitter.

      • José Sousa - há 5 anos

        Eu por acaso tenho Twitter já o usei mais, mas esta petição não assinava nem que tivesse sobre efeitos de sedativos.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Eu também não tenho Twitter e sinceramente não perco nada.O Brodus Clay como Campeão da WWE?Eu sinceramente acho que ele nem merece o tempo de antena que tem.

    • Master of Chaos - há 5 anos

      Tá louco, estou logado o twitter neste exato momento e nem acredtio no que vi. o CM contra o Clay? Está maluco mesmo.

  5. ManEZRT - há 5 anos

    Alguem me pode explicar como funciona o OTL?

  6. Frederico_WWE - há 5 anos

    Com esta gimmick este Brodus Clay só pode ser campeão de tag team e WWE Champion nunca na vida…
    O Big Show também teve momentos com o Rikishi meio parvos e dps tornou se multi campeão mas quando isso aconteceu a gimmick já era outra.

    • José Sousa - há 5 anos

      Com este tipo de Gimmick nunca na vida campeão da WWE e mais ele é face não ia lutar contra o Punk. Sinceramente acho que o Punk vai ser campeão até ao regresso do Barrett e ai o Barrett ganha a mala ou uma das malas do MITB e faz o cash in no Punk.

  7. João Macedo - há 5 anos

    Mais um excelente artigo, típico de uma das melhores crónicas do site.

    Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena e ao nº1 contender pelo titulo da WWE?

    Cena: muitas vezes a WWE faz coisas sem sentido e temo muito que esta decisão tenha também sido sem sentido. Por mim, ele nem aparecia na Raw pós Extreme Rules, uma vez que a sua promo no final do PPV foi muito boa e seria o cenário ideal para ele tirar as suas merecidas férias. Contudo, foi anunciado que ele apareceria na Raw, e, tal como tu, também pensei que fosse para Lesnar o “arrumar”, justificando ainda mais esta sua pequena saída. Mas não, Lesnar esqueceu completamente Cena e atacou Triple H, o que nos deu uma sensação de que a rivalidade entre Lesnar e Cena estaria terminada. Mas depois desse segmento, uma grande dúvida pairou nos meus pensamentos: se já não tem nada a ver com Lesnar, que estará Cena a fazer nesta Raw? A resposta, essa, só a descobrimos no final do show, quando Laurinaitis, juntamente com Tensai e Sakamoto, atacaram Cena, sendo que o combate entre o actual GM da SmackDown! e Raw e Cena foi marcado para o Over The Limit. Aí, comecei a fumegar, literalmente. O único motivo para ele comparecer naquela Raw era Lesnar e esse motivo foi aniquilado logo no início do show. Não vai de férias para entrar nesta rivalidade sem sentido algum? Enfim, não concordo com esta rivalidade e não encontro muita lógica nela.

    Daniel Bryan: fiquei um pouco surpreso, não por ele ter vencido Lawler, mas por ser eleito nº1 contender ao título de Punk. Não sei se concordar muito com este “salto instantâneo” da rota de um título mundial para outro por parte de Bryan, mas sinceramente acho que, tal como disseste, era a opção mais credível, neste momento. Fico curioso por ver esta rivalidade a decorrer, e não me espantava se a WWE desse o título a Bryan neste próximo PPV. Teria dois bons motivos para isso: em primeiro, se quisesse fazer esta rivalidade durar mais de 2 PPV’s, em algum momento Bryan teria de conquistar este título. Em segundo, talvez quisessem mesmo passar o testemunho de Punk a Bryan, fazendo este último vencer o título (e em princípio só na segunda tentativa) para depois o manter, contra Punk, vencendo-o. Dessa forma, Punk consolidaria Bryan como campeão, tal como Orton, há uns tempos, fez a Henry, contudo este segundo cenário não é o que mais quero ver.

    Fico à espera da próxima edição!

    • José Sousa - há 5 anos

      Acho que pouca gente concorda com esta feud, sinceramente não começou bem e o que nasce torto tarde ou cedo se endireita. Isto não me cheira que vá acabar bem. Só espero que acabe com o Cena com férias se não aquela promo no domingo foi ridicula e é um tiro no pé.

      Sobre o Bryan acho que não existia outra hipotese para este PPV não até podemos ter alguma vitória de um heel no OTL que justifique que vá atrás do titulo no PPV seguinte, mas nesta altura não tinhamos muitas alternativas pelo menos que viessem lançados de vitórias em feud.

  8. Almeida - há 5 anos

    O Cena só n entrou de ferias por causa da vinda da WWE no Brasil, é um grande risco ir em um país pela primeira vez sem o seu “Face”, provavelmente como o House Show é logo depois do OtL ele deve lutar depois entrar de ferias.

    Quanto ao Bryan achei forçado, apesar de gostar dele, tinham q ter arrumado um contender antes do DB (como o Christian, por exemplo), assim poderiam construir a feud pro Summerslam mais tranquilamente.

    • Se Cena não vai de ferias por causa do show no Brasil é simples não fazia a promo e ponto final.

      • Almeida - há 5 anos

        Eu acho q o Cena fez a promo por conta propria, como faz muitas vezes, para “forçar” suas ferias (como da a entender quando fala do Vince/My Boss chutar ele). Se reparar na promo do Raw, ele faz um piada no inicio quando fala da diferença entre estar machucado ou lesionado, deve ter sido o q ele ouviu dos roteiristas.

      • Uma coisa é os guionistas mandarem o Cena para o ringue e dar-lhe ordens para ele fazer uma promo á sua vontade outra é ele por iniciativa dele fazer uma promo e logo num PPV e naquela altura. E para aquela promo foi planeada. Por isso é que o Vince quer maior comunicação entre os writters e os produtores.

      • José Sousa - há 5 anos

        Pois e essa falta de comunicação deu-nos uma grande palhaçada onde a imagem da emnpresa fica mal, porque a storyline fica logo incoerente desde a sua base.

  9. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, como todos os artigos já publicados do Smoke and Mirrors e todos os outros do PTW.

    Acho que realmente o Cena merecia umas férias, ser enterrado pela WWE cansa muito, ele e Orton são atualmente os melhores da WWE, e por isso, poderiam inventar uma lesão para ambos. Cena poderia ser atacado por Tensai e podiam dizer que ele se lesionou feio e cancelariam seu combate na OTL, depois disto ele ficava um tempo fora e no Summerslam poderia retornar e atacar o Laurinnaitis e o Tensai.
    Ia ser bom se ele continuasse até o OTL e destruísse o Johnny, mas com toda a certeza este combate será muito bom em interferências, como por exemplo o Lord Tensai.

    Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena e ao nº1 contender pelo titulo da WWE? E porque consideram lógicas ou não?

    R:. O Cena merece umas verdadeiras férias, ele é um bom lutador e trabalha com orgulho para agradar o enorme público da WWE. Acho que foi ridículo da WWE colocarem um combate entre um GM e Cena. O Johnny desafiou o CM Punk e foi recebido por um GTS, este combate nem ocorreu na verdade. Se o combate tiver estipulação, será bom se for um I Quit Match, e com certeza o Cena vencerá, mas não será assim tão fácil. Várias interferências são óbvias como o Tensai, ou o Otunga ou até mesmo o Sakamoto. Tenho certeza que o Cena vencerá pelo fato que a WWE não desvalorizará o Cena a ponto de fazê-lo perder para um ridículo GM.

    Gostei muito de ver o Bryan na rota do título, pois ele merece estar a procura de outro título, mas realmente, sua atuação como WHC foi péssima, fugindo de combates e obrigando os outros a atacá-lo, mas vê-lo na rota do título da WWE foi muito bom, esta feud já era boa na época de Champion vs. Champion que o CM Punk fazia de tudo para vencer, e até um combate ótimo acabou em empate. Espero que ele lute bem por este título mas não o conquiste, já que nem o Y2J e nem o Ziggler arrancaram este título de suas mãos, não será o Bryan a fazê-lo, mas talento para isso ele tem de sobra.

    • José Sousa - há 5 anos

      Mas lá está o Cena ganhar contra tudo e contra todos claro que pode acontecer, mas nem se quer devia acontecer porque é simples se ele disse que ia de férias ia voltava do nad. Ora dizer que vai de férias e se acabar por não ir acho isso no minimo parvo e ficamos com uma história parva.
      Sobre o Bryan ele até pode ganhar título e não seria mau, isso de o Jericho e o Ziggler não ter ganho não quer dizer nada, o Punk vai deixar de ser campeão algum dia senão o Punk tornar-se noutro Super-Cena, aliás Super-Punk e isso é tudo o que não quero para a personagem dele.

      • Master of Chaos - há 5 anos

        Espero só que apareça um lutador que esteja a altura ou superior ao Punk para poder lutar pelo título, pois acho que o Bryan não é este que conquistará o WWE Championship.

  10. The_Great_White - há 5 anos

    Gostei do artigo e respondendo a pergunta :

    Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena e ao nº1 contender pelo titulo da WWE?

    Quanto a Cena penso que a WWE possa ter acertado em um certo ponto mas talvez tenha errado em outro,penso que o fato de Cena ter perdido para The Rock fez a WWE pensar muito em qual seria o resultado dessa luta,na minha opinião seria uma injustiça Cena perder tanto para Rock quanto para Lesnar,afinal de contas esse mesmo John Cena é o cara que carrega pelo menos 1 terço dos fãs da WWE,podem ter Cena Sucks ou We Hate Cena mas nunca superam os Peoples Champion,Never Give Up,U Cant See Me entre outros…o fato de Cena ser um “super heroi” que irrita alguns como eu há um tempo atrás não anula o fato de ele ter carregado a audiencia da WWE por muitos anos nas costas…a WWE pode ter errado no Raw seguinte,quando Cena e Lesnar já foram para lados diferentes como se nada tivesse acontecido,mas na minha opinião a WWE acertou em fazer de Cena o vencedor dessa luta…

    Quanto a Bryan eu acho essa decisão um tanto equivocada,já falei muitas vezes que o fato de Bryan sair logo de uma briga por um cinturão e entrar na briga por outra é equivocado…se fosse colocar Bryan a N 1 contender que pelo menos deem um adversario digno de poder vence-lo…essa decisão da WWE de colocar Jerry Lawler para enfrentar Bryan me surpreendeu enormemente e negativamente,quando temos um ótimo balneário com lutadores que podem ser bons campeões e a WWE coloca seu comentarista para enfrentar um lutador “top de linha” é um equívoco muito grande…nessas horas eu penso,The Miz ficou campeão da WWE por 160 dias,Ziggler nem chegou a ganhar um,Kane voltou e até agora fez o que ? entrou em duas feuds,ambas perdidas,onde está Wade Barret,que tem muito potencial para ganhar esse título e ter um bom reinado.Enfim,muitos lutadores tem chance de ganhar esse título,fico perturbado por colocarem Bryan,que já estava na briga por outro cinturão,perdeu a briga ? Que fique um tempo fazendo lutas para voltar a estar lá…acho um pouco fora de lógica colocarem-o já em uma outra luta…

    Por fim…ótimo artigo e ótimo tema abordado,Parabéns

    • José Sousa - há 5 anos

      A questão sobre o Cena não foi ganhar ao Lesnar foi ele ter ganho dizer que ia de férias e não foi, e vai lutar contra o GM no Over The limit. Espero que ai va mesmo de férias após este PPV.

      Sobre o Bryan vai ser algo de transição até termos uma nova rivalidade no PPV seguinte. Mas se não for para ser assim quero ve-lo campeão da WWE porque talento para isso ele tem.

  11. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Grande artigo, José Sousa.

    Na vossa opinião qual foi a lógica nas decisões tomadas pela WWE quanto ao Cena ?
    Primeiro esperava que Cena seria derrotado no PPV, mas a WWE me surpreendeu e Cena saiu vencedor. Depois após ver o discurso de Cena, todos pensamos que ele iria tirar umas férias. Mas o que vimos foi que em um dia tudo mudou e Cena terpa que enfrentar Laurinaitis no PPV, algo que não me agradou, mas vamos aguardar pelos próximos acontecimentos.

    Em relação ao nº1 contender pelo titulo da WWE?
    A WWE nos surpreendeu a todos, ao escolher Bryan como desafiante para CM Punk, penso que foi uma grande decisão, só não gostei do adversário de Bryan, poderiam ter escolhido qualquer lutador, mas não Jerry Lawler. Espero uma grande rivalidade entre estes dois, pois são os dois grandes lutadores que são levados pela torcida na WWWE.

    E porque consideram lógicas ou não?
    A decisão da WWE sobre o futuro de Cena, não me agradou, pois esperava que ele se afastasse após perder para Lesnar.
    Em relação ao WWE Championship, teremos um grande combate e fico feliz de terem remanejado Bryan do WHC para o WWWE Championship.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim já o Cena ganhar surpreendeu-me mas depois da promo dele pensei el vai mesmo de férias e afastar-se, e volta como novo. Mas segunda já não era assim, claro que não agrada sobretudo porque a história fico um pouco mal contada, ou pelo menos não é construida ao inicio da melhor forma.

      Já sobre o Bryan, eu gosto muito do Bryan e como disse no artigo tendo em conta os heels de topo da WWE poucos vinham em alta depois de vitórias, por isso a escolha dele não é má. O que critico é ter ido na sexta ao Smackdown sexta tentar ser World Champion quando já era nº1 contender. Claro que o cobmate vai ser grnade combate, e não deve ser uma grande rivalidade em duração, pelo menos á primeira vista não. Mas se for ainda bem e que o Bryan ganhe o título, mas tenho receio que a AJ o volte a tramar no combate com o Punk.

  12. Carlos Antunes - há 5 anos

    Na minha opiniao acho que o combate mais correto para o OTL entre o Cena e Laurinaitis seria um I Quit Match..
    Isto primeiro porque ja e recorrente o Cena ter este tipo de combates no OTL e depois porque provavelmente daqui para a frente o Laurinaitis nao vai andar mais sozinho e entao assim ele teria ajuda do Lord Tensai.
    E verdade que o Cena nunca perdeu neste tipo de conbates mas se por acaso chegar a ser este estipulaçao penso que poderia ser incluida outra estipulaçao que se Cena perder seria “demitido” e assim ele teria as suas ferias e o seu tempo de descanso. Mas claro que passado um tempo ele acabava por ser “contratado” de novo ou pelo Triple H ou por alguem que fosse fazer frente ao Laurinaitis.
    Mas apenas digo isto por causa do que o Cena disse neste PPV, e como supostamente ele andava realmente lesionado… porque caso contrario entao nao se percebe:S

    • José Sousa - há 5 anos

      Pois infelizmente também me cheira a I quit e digo infelizmente porque o Cena não vai perder, se não perdeu com gravador( o ano passado) não me cheira que seja este ano, mas espero que seja surpreendio. Pelo menos dentro desta trapalhada que o Cena vá mesmo de férias no final do Over the Limit, se não aquela conversa no Extreme Rules foi uma bela treta.

  13. wwesmackdown - há 5 anos

    isto é extremamente estupido porque meteram o bryan a 1º contender ao wwe championship ta tudo maluco??????????

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador