Smoke and Mirrors #244 – Battle of Brothers

Esta foi uma semana marcada pelo Draft da passada terça-feira, num momento em que iniciou uma nova fase na WWE, e que irá trazer várias mudanças e desafios para todos os que trabalham na companhia. No entanto vou deixar o meu comentário ao Draft e à Brand Split para a edição da próxima semana do Smoke and Mirrors, focando esta edição na minha antevisão do Battleground.

Este PPV marca o fim de algumas rivalidades, fecho de capítulos, e alguns casos apenas será mais um passo antes do clímax da rivalidade. Ninguém acredita que o Cena e o Styles não terão um derradeiro combate no Summerslam, e que a Sasha e a Charlotte não se defrontarão no mesmo evento pelo título feminino. Claro que as mudanças desta semana implicam o fim de alguns ciclos, mas no caso de algumas rivalidades facilmente se percebe que o evento de amanhã não é o fim, é apenas mais uma “folha” do livro dessa rivalidade.

Este é um evento que embora tenha alguns combates e rivalidades interessantes abusa claramente na quantidade de combates de Tag Team, mesmo que nas duas rivalidades que envolvem combate a seis essa estipulação até faça algum sentido neste momento. Em todo o caso este é um evento que fica marcado pela “Batalha dos irmãos”, o combate que esperávamos ver desde da estreia dos Shield que irá acontecer num evento que pode ser considerado menor.

Embora compreenda a critica dos fãs ao evento em que acontece o mesmo, acho que era fácil de se perceber que acontece neste momento porque um deles ia ser escolhido para uma Brand diferente dos outros ex-Shield, o que apressou o momento em que este Triple Threat pelo título da WWE irá acontecer. Todavia não creio que o mesmo não possa ser o tal clássico que esperamos só porque acontece no Battleground, até porque os grandes combates não podem acontecer unicamente nos quatro PPV´s da WWE para bem do produto da WWE.

Os próximos meses serão desafiantes para a WWE neste novo desafio, e acredito que teremos um PPV que irá manter a linha qualidade dos que lhe precederam desde da Wrestlemania. E embora ache que não iremos ter nenhum avanço chocante, é bem provável que tenhamos alguns avanços rumo ao Summerslam e rivalidades específicas de cada Brand para esse evento.

O PPV começa com o combate pelo título Intercontinental entre o Miz e Darren Young, num confronto onde será decidido em que Brand ficará o título, e onde o resultado final poderá influenciar bastante a decisão do combate pelo título dos Estados Unidos. E é esse o charme deste combate, porque em condições normais não seria um combate cativante pois os fãs não têm motivos suficientes para apoiar Darren Young nesta nova gimmick.

Não digo que até agora a apresentação tenha sido desinteressante, mas antes de lhe darem uma oportunidade destas era importante que a personagem tivesse tido um pouco mais desenvolvimento para que os fãs tivessem motivos para o apoiar. Claro que o Miz fez um trabalho muito bom em credibilizá-lo e dar interesse à rivalidade, contudo isso não basta e acho que a dupla Young e Backlund não pode vencer de imediato um título.

Porém espero que não desistam desta gimmick depois do combate de amanhã, pois não podem apresentar um “Novo Darren Young” e desistir do mesmo três semanas depois mesmo que o tirem da rota dos títulos de midcard. Assim a minha aposta é para que tenhamos uma defesa do título com algum tipo de ajuda da Maryse, para que tenhamos a continuação do seu reinado como campeão Intercontinental, até porque o mesmo tem sido interessante.

S&M Odds : Miz 60%; Darren Young 40%

Segue-se o combate entre duas das principais figuras da divisão feminina da Smackdown: Natalya e Becky Lynch. E para ser sincero é bom para alguém como a Becky ter uma rivalidade centrada nela, porque permite que o foco esteja nela e seja desenvolvida enquanto uma futura estrela sem que esteja ofuscada pela Charlotte e pela Sasha Banks.

Digo isto porque ninguém terá dúvidas que a Natalya estará na Smackdown para ser a veterana que irá desenvolver e trabalhar os jovens talentos, e esse trabalho começa com a Becky amanhã. Enquanto para a irlandesa vai ser positivo ser a figura feminina da Smackdown durante o próximo ano, e por certo que teremos uma Becky mais forte, relevante e autónoma quando tiver a sua próxima oportunidade pelo título feminino, partindo do principio que não será criado um para a Smackdown.

Em todo o caso acredito que este possa ser um bom combate do ponto de vista técnico, e que será bem mais interessante do que a construção do mesmo poderá indiciar. Quanto à vencedora, sinceramente acho que a vitória irá para a Becky Lynch embora não seja impossível que a Natalya vença para credibilizar o seu heel turn.

S&M Odds : Natalya 45%; Becky Lynch 55%

No que diz respeito ao combate pelo título dos Estados Unidos o que tenho a dizer é que não acredito minimamente na vitória do Ryder, mesmo que gostasse de ver a WWE a investir mais nele enquanto talento com relevância no midcard. É muito óbvio que ele será apenas será apenas mais um a ser destruído pelo Rusev, e que os planos para ele deverão passar pela reunião com o Mojo Rawley.

E faz sentido que o Rusev defenda até porque o seu reinado ainda é relativamente curto, e é importante que este segundo reinado como campeão dos Estados Unidos volte a colocá-lo como alguém relevante. Só assim poderemos ter um Rusev pronto para outros voos no minuto em que perca o título dos Estados Unidos.

E isso não deve acontecer já neste Domingo, e ficaria bastante surpreendido caso o Ryder derrubasse o búlgaro e conquistasse o seu segundo titulo dos Estados Unidos. Em todo o caso creio que este pode vir a ser um bom combate do ponto de vista técnico, e no qual o Ryder deve resistir um pouco mais do que nas anteriores colisões com o Rusev.

S&M Odds : Rusev 75% ; Zack Ryder 25%

Num evento com muitos combates de equipas o primeiro de todos deverá ser aqueles que opõe os New Day à Wyatt Family, no que será o último combate da Family com Strowman enquanto membro da mesma devido à separação forçada pelo Draft da passada quarta-feira. E embora não critique a decisão porque ele não acrescenta nada à Stable, ela acaba por influenciar um pouco este combate pois retira algumas das hipóteses de derrubar os New Day, algo que parecia provável à partida.

Ou seja esta rivalidade no inicio parecia ser o inicio do fim dos New Day, e um turn de um dos membros dos campeões era aparentemente um cenário muito provável. Contudo e apesar do temores iniciais de Xavier Woods, os New Day parecem ter saído do confronto “na floresta dos Wyatt´s” mais fortes e o seu reinado deverá prolongar-se um pouco mais, o que aumentará ainda mais a sua relevância e credibilidade no produto da WWE.

Aliás estou convencido que a “guerra” de Domingo servirá para acabar com a Wyatt Family, e por isso mesmo é que acredito numa vitória dos New Day num combate que será sobretudo uma briga do que propriamente um bom combate. É igualmente provável que no final do mesmo o Strowman deserte os seus parceiros, e que o Bray Wyatt ataque e destrua Erick Rowan como símbolo da sua independência enquanto performer, deixando igualmente a imagem que é uma ameaça para o resto do roster da Smackdown.

S&M Odds : New Day 65%; Wyatt Family 35%

Continuando nos combates de equipas , o próximo confronto põem frente-a-frente a equipa da campeã feminina Charlotte e Dana Brooke à equipa de Sasha Banks e a sua “parceira mistério”. E verdade seja dita o foco deste combate está todo em percebermos quem será a escolhida de Sasha para defrontar e derrubar a dupla Dana/Charlotte, sendo esse o foco de debate junto de muitos fãs que especulam vários nomes como parceiras da Boss.

Em primeiro lugar eu excluo a hipótese Paige, porque caso fosse a inglesa ela poderia ser facilmente anunciada até porque o regresso da Sasha deu-se num confronto entre as duas heels e ela. Depois existe a hipótese de termos o regresso de Nikki Bella no Domingo como parceira da Sasha, contudo não acredito muito nesse cenário porque não vejo a Nikki a partilhar o spotlight com a Sasha, e servir de apoio à vitória da mesma até ao Summerslam.

E por isso as hipóteses mais viáveis são Nia Jax e Bayley. Eu perceberia a aliança a Nia como algo temporário, porque ela é bastante melhor enquanto heel do que face e um turn na Sasha seria inevitável, sendo que a sua escolha só faria sentido enquanto enforcer da Boss. Contudo a minha aposta ainda recai na Bayley, aliás acredito que ela não foi escolhida no Draft para criar uma surpresa ainda maior no PPV. Em qualquer dos cenários, e seja qual seja a escolha da Sasha não tenho dúvida alguma que irá vencer amanhã para conquistar a oportunidade pelo título no Summerslam.

S&M Odds : Sasha Banks & Parceira 75%; Charlotte & Dana Brooke 25%

Antes dos principais combates teremos o Highlight Reel no qual Jericho irá entrevista o Randy Orton, e onde será abordado o seu confronto no Summerslam com Brock Lesnar que marcará o seu regresso aos ringues da WWE em principio. E esse segmento servirá para promover esse combate e não deverá desenvolver nenhuma rivalidade para o Orton enquanto membro da Smackdown, sendo o mais provável que o mesmo acabe com um RKO no Jericho.

Segue-se o confronto que está a ser apresentado como o último combate da rivalidade de Sami Zayn e Kevin Owens, porém ele deve ser apenas o intervalo de uma história que será reatada pela WWE, mesmo que esperemos alguns meses para vermos uma história entre estes dois rivais.

E sendo este o último combate da rivalidade é importante que tenha um final decisivo, e não algo que prolongue mais um mês a mesma, até porque essa decisão só faria sentido se ela colocasse novos desafios a ambos, algo que não acredito que aconteça nos próximos tempos. E sendo esta uma rivalidade que teve boa qualidade, e foi sempre consistente na história que nos apresentou penso ser justo que assistamos ao “ponto final” no Battleground.

Tendo em conta isso espero que este combate seja tão bom quanto o primeiro que nos apresentaram no Payback, até porque é evidente que eles tem potencial e capacidade para superar a qualidade que apresentaram nesse primeiro confronto em PPV. Quanto ao vencedor a minha aposta é para nova vitória de Kevin Owens, pois acredito que a WWE irá apostar nele como um dos principais heels do main-roster da Raw.

S&M Odds: Kevin Owens 55%; Sami Zayn 45%

Antes do main-event temos o combate entre o Club e a equipa de John Cena e Enzo Amore e Big Cass, naquela que foi a rivalidade com melhor construção do PPV dando continuidade à história que foi iniciada no Money in The Bank. História que se foca no facto de AJ Styles usar o Club a seu favor para derrotar o John Cena forçando o mesmo a procurar ajuda nos “Certified G´s”.

E por mais que digam que esta aliança parece algo aleatória, ela acabou por funcionar sobretudo a favor de Enzo e do Cass uma vez que eles conseguiram manter o seu nível de credibilidade em alta e isso é importante neste momento. E fazê-lo contra uma força em ascensão como é o caso do Club é importante para eles, aliás acredito que o Club e eles lutem pelos títulos dos New Day no Summerslam.

Porém deverá ser já uma versão completamente diferente do Club aquela que se vai apresentar nesse evento uma vez que o Draft separou o Anderson e o Gallows do Styles, contudo não acredito que essa separação nos retire a possibilidade de assistir a um novo confronto entre Cena e Styles dentro de um mês. Por isso, e como acredito que a rivalidade continuará noutro formato, a minha aposta é numa vitória da equipa de Cena para empatar a rivalidade.

S&M Odds : John Cena e Enzo Amore & Big Cass 55% ; The Club 45%

Chegamos por fim ao main-event, e ao Triple Threat pelo título da WWE entre os ex-membros dos Shield, num confronto que todos esperamos há anos e onde muito estará em jogo. Nomeadamente as grandes questões que se colocam aqui são: Será que a WWE irá dar o título de novo a Roman Reigns? E qual será a Brand a ficar com o título da WWE?

Verdade que a resposta pergunta à primeira pode ajudar a responder à segunda, no entanto neste momento é difícil ter respostas absolutas a estas questões. Contudo, e à partida acho que a WWE irá ret

irar o título ao Ambrose sem que defenda uma vez em PPV´s, dando o mesmo a Roman Reigns numa decisão que considero ser muito arriscada depois do “escândalo da sua suspensão”.

Aliás, só vejo este novo reinado a funcionar caso a WWE faça o turn no Roman Reigns, caso o contrário ele terá uma vida bastante dificultada e toda a história da redenção do “herói” não irá resultar. É preferível aproveitar as promos do Rollins para efectuar um double-turn e continuar a história entre ambos, embora admita que gostaria de ver uma vitória do Ambrose no Domingo. Acho que o twist do título da WWE ir para a Smackdown seria interessante, e forçar a Raw a criar o novo título mundial poderia ser algo que funcionaria e criaria impacto junto dos fãs.

Todavia não acho que esse é o cenário mais provável neste momento, contudo tudo pode acontecer no combate de amanhã, e qualquer um dos três poderá sair campeão do Battleground mesmo que alguns acreditem que o Rollins tem menos hipóteses que os restantes “irmãos”. Contudo se tiver que arriscar num vencedor diria que ele será Roman Reigns no que será por certo um combate fantástico.

S&M Odds : Roman Reigns 36 %; Seth Rollins 30%; Dean Ambrose 34%

Despeço-me desejando um bom fim-de-semana e prometendo regressar para a semana com a minha análise ao Draft desta semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

9 Comentários

  1. RFBM - há 5 meses

    Bom artigo. As tuas previsões que não vão ao encontro das minhas são:

    – acho que os Wyatts irão vencer, não só porque é o primeiro combate que têm em PPVs desde o seu retorno, mas também porque acredito que o Rowan e Wyatt irão ficar juntos na SmackDown, juntamente com o Harper quando regressar;

    – penso que o Sami Zayn irá acabar por sair vencedor, muito por achar que o confronto “final” apenas irá ocorrer no SummerSlam, com um combate com estipulação onde a vitória irá cair para o KO. Também não vejo o que dois poderiam fazer no SummerSlam;

    – a minha aposta vai para o Rollins, essencialmente porque a meu ver, o título da WWE irá ficar na Raw, e por essa razão aposto no Rollins, penso que a WWE não quer o heel-turn do Reigns, já por muitas vezes teve essa oportunidade e não aproveitou.

    • José Sousa - há 5 meses

      É normal. Acho que estamos numa fase onde prever não é ciência e poucos resultados aqui serão certos. Eu preferia o Rollins mas acho que vence o Reigns. Contudo o título da WWE pode ficar na Smackdown, e a Raw criar um novo. Se fores a ver a Raw já tem muitos títulos, e se vão criar mesmo um novo( que acho que sim) não faz sentido ser a Smack a criar todos de raiz.

  2. A WWE tomou algumas decisões que na minha opinião são negativas no que diz respeito a combates de PPV. Neste temos dois combates de 3 contra 3, mais uma vez os campeões de equipas envolvem-se em confrontos de 3 contra 3 e evitam defender o titulo, a campeã feminina também evita defender o titulo, mais uma vez, e tudo para forçar o confronto com a Sasha Banks no Summerslam. Seria preferível a Charlotte defender o titulo contra outra wrestler, mesmo que fosse uma feud só de um PPV contra a Paige ou outra qualquer, enquanto a Sasha enfrentaria a Dana Brooke um contra um ou teriam adiado o seu regresso um mês. Curiosamente até prefiro a Becky Lynch mas a WWE está a aproveitar o ambiente de algum exagero à volta da Sasha e isso compreende-se. O que estranho é que adie a promoção da Bayley para o main roster durante tanto tempo, tendo em conta que tal como Sasha ela caiu nas boas graças dos fãs como se fosse o regresso do Shawn Michaels de 1998 numa máquina do tempo. Veremos se tem a estreia já e se a sua gimmick terá sucesso no main roster.
    Quanto à Wyatt Family e ao The Club, estranho como a WWE decide do nada separar a Wyatt Family. Sinceramente acredito que façam o Bray Wyatt e o Erick Rowan esperarem pelo regresso do Luke Harper, talvez até possam ganhar o titulo aos New Day no Summerslam. Se acabam já com a Wyatt Family ficarei desiludido pois é uma stable que nunca alcançou o seu potencial. Quanto ao The Club, acaba ao fim de poucos meses de se ter iniciado. Claro que nos primeiros tempos poderemos ter ainda alguma confusão entre as brands mas com a separação do AJ Styles do Gallows e Anderson, o fim do Clube acontece ou a Brand Extension não fará qualquer sentido.
    Por fim o main event, espero que a WWE não faça a sacanice de dar um reinado de um mês ao Dean Ambrose. Se o Reigns ganha já o titulo no regresso, face ou heel, é o fim da sua popularidade. Preferia que o Ambrose retesse o titulo, regressava o World Heavyweight Championship e aí sim, no Summerslam, podia ocorrer um double turn, embora o Rollins seja bem melhor como heel. Também considero que o WWE Championship deve ficar no Smackdown, já que têm rebaixado demasiado o Smackdown relativamente ao RAW, ao menos assim haveria algum equilíbrio.

    • José Sousa - há 5 meses

      Atenção eu concordo que os Wyatt deviam ter atingido o seu máximo, mas o Wyatt tem de ter um boost a nível individual na Smackdown. Sobre a Becky falarei para a semana melhor, mas foi das vencedoras do Draft na minha opinião.

      Eu acho que o Club vai-se expandir como eles próprios falam. Ou seja, o Styles fica como membro na Smackdown, e eles juntam-se a quem é óbvio na Raw. E espero que não exista muita mistura de Brands especialmente logo no inicio, é importante que os fãs percebam que existe mesmo uma linha salvo em títulos que sejam multi-brand.

      Eu infelizmente acho que vão fazer essa sacanice. Embora reveja-me nessa opinião que o título da WWE ficava melhor na Smackdown neste momento até pelo perfil dos seus main-eventers. Acho que os da Raw são os ideais para elevar e valorizar o titulo Mundial. Uma season de WHC na Raw credibilizaria o titulo como ele precisa.

      • Por mim acabava já a confusão e anunciavam um torneio pelo World Heavyweight Championship para acabar no Summerslam mas acho que ainda vão continuar com algumas feuds. Espero estar errado.

      • José Sousa - há 5 meses

        Acho que ele vem ai. Não sei se será no Summerslam, ou no PPV da Raw( o Clash of Champions), mas não tenho dúvidas que o novo título Mundial vem ai, não vão deixar a Raw sem um titulo principal.

        Eu acho que vão usar a tal rivalidade que continua ou seja Rollins e o Reigns para colocar o título Mundial de novo na Raw. Mas depois do PPV não me acredito num campeão que anda em duas Brands e a defender em dois eventos mensais( excepto os Big 4). Seria confuso defender duas vezes contra oponentes de Brands diferentes, alem que não construirias rivalidades correctamente.

        Já agora e depois do evento, acho que no Summerslam vamos ter o primeiro combate 1 vs 1 por um titulo do Bray, ou seja Wyatt vs Ambrose pelo titulo da WWE.

  3. Reigns one versus all - há 5 meses

    Bom artigo,José.

    The Miz vs Darren Young
    Aqui não tenho muito a dizer,acho que será o Miz a sair vencedor e continuará o seu reinado que está a ser bastante bom.

    Rusev vs Zack Ryder
    Acho que neste combate deveríamos ver o Rusev a vencer de forma dominante para o credibilizar como um campeão dominador.

    Sasha e ?????? vs Dana e Charlotte
    A meu ver,este combate so esta a ocorrer de forma a que o combate principal desta feud (Sasha vs Charlotte) ocorra no Summerslam e a Sasha vença o título.
    Quanto ao resultado,penso que vamos ver a equipa face a vencer e a Bayley será a parceira da Sasha.

    Enzo & Cass e Cena vs The Club
    Este é um combate em que tenho dúvidas de quem vai vencer,porque se o Cena,o Enzo e o Cass vencerem,a feud Cena vs AJ fica 1-1,mas por outro lado acho que os The Club deveriam vencer.
    Espero um bom combate e uma vitoria do The Club.

    Wyatt Family vs New Day
    Tem sido uma feud bastante interessante,com alguns pormenores interessantes (a postura do Xavier e a brawl no “refugio” dos Wyatt’s).
    Acho que os vencedores serão a Wyatt Family.

    Dean Ambrose vs Seth Rollins vs Roman Reigns
    Finalmente o combate,a triple threat que maior parte dos fas de wrestling esperavam ver vai acontecer…
    Acho que vamos ter um grande combate a que o Reigns vai ser campeão e,caso isto aconteça,que seja com o heel turn a mistura e que o Rollins vira face (ja era altura,ele tá bastante over),seria o melhor a fazer:Testar o Reigns como heel e colocar o Rollins como a cara da WWE.

    • José Sousa - há 5 meses

      A Sasha diz que é alguem que nem o Meltzer alguma vez pensou e que as odeia a todas. Eu acho que é a Bayley para despistar, se bem que pode ser a Nikki Bella mas não seria bem acolhido pelos fãs nem mesmo a Nia.

      Eu acho que empata. Ficar 2-0 agora nao da a vitoria porque se o Cena vencer no Summer ele vence na mesma a rivalidade.E o Enzo e o Cass merecem nova vitoria para a nova oportunidade contra os New Day, eu quero a Triple no Summer.

      Eu acho que depois de hoje nao existe familia. Dai nao ser importante eles vencerem. O Wyatt vai fazer algo que compensa a derrota, tenho esse feeling.

      No main-event acho que vence o Reigns. O que quero é uma vitória do Ambrose. Ele precisa da vitoria, a Smackdown precisa desta vitória. Começar o Split com a possibilidade de ter de criar Titulo Mundial e de Tag e a Raw com tudo nao é o mais positivo. E sim acho que temos dois titulos dentro de meses, não faz sentido dois eventos por mes ( um por brand) e o campeao ter duas defesas e historias por mes.

  4. 434 Days - há 5 meses

    Bom artigo José.

    Estou de acordo acerca de Miz, Rusev, Becky Lynch e a team do Cena/Enzo & Cass. Também espero que tenhamos a presença de Bayley.

    Quanto aos Wyatts penso que ganham, pois acho que terão uma última grande vitória como equipa. Depois espero que o Bray seja um grande nome no SmackDown.

    Eu penso que o Zayn precisa mais da vitória neste momento, pois acho que ainda não venceu em nenhum ppv. O Owens deverá ter a vitória final no SS e depois que cada um siga o seu caminho.

    No main event o Reigns ganhar seria algo “errado” a meu ver. Se for como heel pode funcionar lindamente nos próximos tempos, mas acho que não é um exemplo a dar. Mesmo assim espero que a WWE veja que o SmackDown precisa do título e que dê a vitória ao Ambrose.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador