Smoke and Mirrors #26 – WWE is going Over The Limit

Bom fim de semana, esta semana o Smoke ans Mirrors vai abordar um dois dos momentos altos desportivos da semana, o PPV de amanhã da WWE (o outro momento alto é hoje a final da Champions League). Mas depois de uma grande final de futebol nada melhor que um PPV da WWE, e este Domingo é dia da WWE superar-se, é dia de Over The Limit. E nesta edição farei a minha antevisão deste PPV, que promete ser bastante razoável.

Olhando meramente para o card em geral, parece-me que este Over The limit tem combates bastantes bons até apresentado apenas para mim um combate mais fraco( claramente Cena vs Laurinaitis), mas só na altura é que poderá tirar conclusões mas aparentemente podemos ter o melhor Over The Limit de sempre, superior aos anos anteriores, ou pelo menos superior ao ano passado. Em relação a combates extra, creio que teremos mais um ou dois. Sendo que um será Miz vs Brodus Clay e infelizmente acabará como o normal com o Clay a arrebentar com o adversário, neste caso o Miz, que é pessimo porque tudo o que Miz não merecia era ser vitima de squash. Depois ainda acho que podemos ter outro combate, ou pelo titulo dos USA, ou Intercontinental, ou infelizmente podemos arriscar a ver outro squash em PPV do Ryback. Mas passemos á análise do combates já marcados e tentar analisar aquilo que nos poderão trazer.

Começando pelo cada vez mais habitual combate de pré-show transmitido para todos via Youtube, deverá ser o culminar de uma rivalidade que começou por estar intimamente ligada á rivalidade Kane vs Cena, na qual Kane fez do Ryder o que quis durante esse tempo só para provocar Cena, deixando muitas vezes Ryder fora de combate ” lesionado” quer de muletas ou cadeira de rodas. Até que no Extreme Rules no backstage o Ryder atacou o Kane no seu combate contra Orton. E a WWE viu nesse angle o hipotese ideal de fechar esta rivalidade, com um combate no pré-show. Quanto ao combate em si,acho que será bom ou pelo menos razoável tendo em conta que é no pré-show e acho que o mais lógico será o Kane ganhar, sendo que também apoio o Kane neste combate por uma razão já que o Punk vai ganhar o combate ao Bryan, eu gostaria de ver o Kane vencedor para ser ele o próximo a ter uma feud pelo titulo com o Punk. O Ryder tem tempo para ir para o título dos USA até porque para isso primeiro o Santino terá que perder para um heel, e como ainda não aconteceu ainda é cedo para pensarmos no Ryder como contender pelo título dos USA.

Já no que diz respeito ao combate pelo título das Divas, acho que teremos um bom combate entre a Beth e Layla( já que a considero das poucas boas divas da WWE além da Beth, Natalya, Kharma e Tamina). Já sobre o combate em si será um bom combate onde a ex-campeão Beth Pheonix tentará ganhar de novo o título mas Layla deverá defender, mas isto deve ser o inicio da feud, que durará pelo menos mais um PPV, e só depois do fim dsta feud é que Kharma deverá atacar a lutadora que seja a campeão nessa altura. Assim sendo teremos um combate razoável de Divas( coisa atípica na WWE de hoje em dia) e com a campeão Layla a defender o seu título.

De seguida virá o combate pelo título de Tag Team onde os novos campeões Kofi Kingston e R-Truth defrontarão os American Perfection. Naquilo que será o combate bom de Tag team com bons intervinientes de ambos os lados. E no qual servirá para os novos campeões ganharem e criarem mais impacto junto de um público que gosta deles pois são faces. Mas não sei porque mas algo me diz que os ex-campeões irão aparecer neste combate, aliás eles só não tiveram a rematch por ordem do seu agente o Abraham Washington, e sendo assim não seria surpreendente se eles atacassem no final depois de uma vitória limpa de Kofi e Truth.E caso não ataquem agora deverá estar para breve a rematch e o início do factor Abraham Washington e da sua agência de talentos. Para o Ziggler e o Swagger espero que futuro deles melhore, mas estou convencido que até ao Money in The Bank o Ziggler não irá brilhar mas pode surgir perfeitamente depois como vencedor de uma das duas malas.

Falando de combates a sério e do main-event o primeiro da noite será o combate pelo título de World Heavyheight naquilo que promete ser um Fatal 4 Way Brutal, já que como sempre são no DQ, o que quer dizer que vale tudo e quando tens Jericho e Del Rio num combate junto com Sheamus e Orton quer dizer isso mesmo. Tudo pode acontecer e teremos um combate explosivo, onde o Sheamus para defender o título vai ter que ir mesmo Over The Limit. Mas em princípio acho que ele irá defender o título, mesmo que tenhamos os finisher de todos eles, o final deverá ser com um Brogue Kick de Sheamus a Jericho, ou a Del Rio. Acho mais provável a Del Rio, porque acho que a feud irá continuar com os dois, enquanto Orton irá destruir Jericho e vice-versa, porque deverão ter uma feud com direito a combate pelo menos até ao No Way Out. Sendo assim aposto numa vitória do Sheamus que continuará a sua afirmação como campeão de topo face.

E mesmo antes do Main-event da noite devemos ter o combate irá roubar a luz do main-event, estou a falar claro do combate pelo título da WWE. É um combate que ja tinha abordado nas semanas anteriores,pois é um eles voltam-se a defrontar na WWE pela primeira vez pelo título. Mas estamos a falar de dois simbolos do que representa o melhor da ROH, wrestling de qualidade técnica elevada, e quem viu o combate do Bryan contra o Sheamus no Extreme Rules percebeu isso, já que o Punk toda a gente já sabia. Mas contra o seu amigo de longa date dos tempos da ROH suspeito que a qualidade do combate será elevada, será um combate muito técnico e com pouco cariz fisico( no sentido de brutalidade). Sendo por isso mesmo candidato a um excelente cobmate, provavelmente o melhor combate da noite. Já no que diz respeito ao resultado acho que teremos uma vitória limpa do Punk e ficaria surpreendido se fosse por DQ ou com direito a polémica para que a feud continuar no próximo PPV. Mesmo mais surpreendente seria uma vitória do Bryan não que não gostasse, mas tudo indica que será uma feud de um só PPV. Mas gostaria de referir que começa a ser altura da WWE pensar numa feud e num heel para derrubar o Punk, porque o reinado dele já é o mais longo dos últimos 4 anos, o que só é um elogio para ele, mas muito mais tempo de reinado e começa a tornar-se num Super-Punk, e não gostaria de o ver tornar-se invencivel á moda de super-heroí do Cena.

Por falar em John Cena o main-event deverá ser ele contra o GM, e depois das estipulações marcada para este combate na segunda-feira, poucas dúvidas fiquei sobre o resultado final deste combate, que ao contrário do que disse na altura do meu texto sobre o início da rivalidade considero que só poderá dar uma vitória de John Cena. Mas mantenho o que disse, que esta rivalidade não teve lógica nenhuma, e a única justicação será para acabar com o People´s Power de Laurinaitis e recomeçar o poder de Long no Smackdown e de Triple na WWE e na RAW( sendo que acredito que ele irá apresentar outra pessoa para GM da RAw porque não vejo o Long como GM das duas brands muito tempo. Mas o resultado final deste combate será vitória de Cena, e na segunda Triple H como recompensa pelo esforço da-lhe férias( aliás ele já elogiou Cena nas suas promos recentes), e Laurinaitis deverá ter o brinde de levar com um KO punch no final do PPV, porque não me acredito na téoria do heel turn dele e aliar-se á pessoa que o despediu sinceramente não. Quanto ao combate em si não deverá ter muito assunto em termos de qualidade teremos interferências indirecta nele, mas no final acabará com Cena vencedor sem dúvida nenhuma.

E assim concluímos a antevisão do Over The Limit, espero que seja um bom PPV até porque o nível está alto após o Extreme Rules, claro que não será melhor que Extreme Rules, mas deveremos ter um bom PPV com pelo menos dois grandes combates. Assim sendo bom fim de semana, e até para semana aqui no PTWrestling, Domingo encontramo-nos aqui para ver mais um PPV.

Pergunta da semana

Que expectativas tens para o Over The Limit? E concordas com as apostas para os combates do PPV? e porque concordas/ou discordas?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

31 Comentários

  1. Fábio - há 5 anos

    isto e um palpite mas acho que big show atacará John Cena, visto que não é mais um WWE Superstar, logo não pode ser despedido, logo depois Laurinaitis o recontrata.

    • João Macedo - há 5 anos

      Sinceramente não concordo com essa teoria, se Laurinaitis perde, é despedido e aí não tem um cargo acima de Show de forma a este último ter até de se ajoelhar perante ele. Espero um KO Punch no final a Laurinaitis, isso era algo bonito de se ver.

      • Melkor - há 5 anos

        Acho que quem atacará John Cena sera Brock Lesnar, para assim ser despedido.Dando continuidade a historia Cena, Laurinaitis e HHH.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim sinceramente acredito em interferencias mas não do Show, aposto mnais entre Lesnar, um regresso de Batista ou Lord Tensai

      • Sinceramente na minha opinião uma possível interferencia de Brock Lesnar é de 0%

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim dos Lesnar também não, do Tensai( talvez), mas um possível regresso do Batista seria bom e teria sempre o argumento que não tinha contrato logo não era uma WWE superstar. Mas o mais possível é vermos Big Show em algum angle dar um KO punch nem que seja depois da vitoria do Cena

      • undertaker21 - há 5 anos

        concordo pois se laurinatis fosse despedido big show poderia-lhe fazer o que quiser provavelmente ele faria um KO PUNCH

      • undertaker21 - há 5 anos

        ou entao aperecia batista depois do obate e atacava jonhn cena

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim eu estou mais a ver a cenan do Big Shoe do que o Batista( não quero criar muitas expectativas se não ainda saiem foradas.)

  2. João Macedo - há 5 anos

    Mais um grande Smoke and Mirrors, foi muito bom ler essas boas previsões.

    Zack Ryder vs. Kane: esta rivalidade não é de agora, penso que o combate já deveria ter acontecido há algum tempo. Entretanto, Ryder atacou Kane no Extreme Rules e “reacendeu” a rivalidade, sendo que isso culmina num combate neste PPV. Sinceramente não espero um grande combate, em princípio Kane deverá vencer após um chokeslam sem muitas dificuldades, se bem que ainda quero que Ryder dê alguma luta. Parte da minha baixa expectativa para este combate pertence também ao facto de este ser um Pre-Show.

    Beth Phoenix vs. Layla: Phoenix estava perto de bater recordes com o título e gostava muito que isso tivesse acontecido, contudo a WWE teve que aliar uma vitória do títulos por parte das Bellas para o regresso de Kharma, impossibilitando a continuidade do reinado de Phoenix, uma vez que as Bellas tinham de ganhar o título e o seu contrato estava a expirar. Elas não quiseram renovar contrato e no Extreme Rules Nikki era para defender o seu título na desforra para Phoenix, contudo esta foi impedida de competir devido a uma lesão. Aí, todos pensámos que seria a vez de Kharma vencer o título e na Raw seguinte mantê-lo na desforra para Nikki, de forma a que todo este processo fosse terminado antes do contrato das Bellas terminar. Contudo, não foi Kharma quem voltou, mas sim Layla e fez exactamente aquilo que estávamos à espera de ver Kharma fazer, ou seja, ganhar o título no PPV e mantê-lo na Raw. Pessoalmente até fiquei satisfeito com o regresso de Layla, contudo preferia que Kharma voltasse, mas tudo bem. No meio disto tudo, Phoenix acabou por não ter a sua desforra e a terá neste PPV. Penso que o reinado de Phoenix já terminou e agora é a vez de Layla, sendo que espero uma manutenção de título por parte desta última. E quem sabe se não temos um regresso de Kharma no final!

    Kofi Kingston & R-Truth vs. Dolph Ziggler & Jack Swagger: os actuais campeões sagraram-se como tal numa Raw, ao derrotarem Primo e Epico. Entretanto, estes dois últimos não pediram desforra, aliás o seu agente, Abraham Washington, não pediu a desforra dos ex-campeões e isso deixa no ar a dúvida de que alguma coisa especial está a ser preparada. De todas as formas, Kingston e Truth são campeões há pouco tempo, sendo que espero que mantenham os títulos. Para além disso, ficaria desiludido caso a equipa de Ziggler vencer, pois o futuro deste último são os títulos mundiais, se bem que os últimos cenários não são nada propícios a essa situação. E sim, Ziggler não precisa de Swagger para nada no que toca aos seus objectivos, uma vez que este último deverá manter-se nos títulos secundários, contrastando com Ziggler.

    Sheamus vs. Alberto Del Rio vs. Chris Jericho vs. Randy Orton: espero que este seja o melhor combate da noite, sinceramente. Temos 4 lutadores de topo que nos deverão proporcionar muita acção e desastre. Deveremos ver muitos finisher’s, contudo não me parece que Sheamus perca o título, sendo que este deverá aplicar, por fim, o seu “Brogue Kick” em Del Rio, a meu ver. Para além disso, gostava que Del Rio e Sheamus continuassem a rivalizar por este título e que Orton e Jericho entrassem numa rivalidade e a WWE pode aproveitar o combate de amanhã para criar algum heat entre os dois.

    CM Punk vs. Daniel Bryan: Punk já é campeão há meses e sim, tenho um pouco de receio que se torne em algo “Super”, mas penso que não tarda muito e ele perde o título para alguém. De todas as formas, não me parece que esse “alguém” seja Bryan, uma vez que este ainda há pouco estava na rota do título mundial. Não me parece que a rivalidade continue e espero uma vitória limpa por parte de CM Punk.

    John Cena vs. John Laurinaitis: bem, por fim chegámos ao Main-Event que acho que de Main-Event não tem nada. Não espero um grande combate, que Cena vença e Laurinaitis seja despedido, pois apesar de ser um bom heel, já é difícil aguentar aquela voz…e quem sabe se Show não aparece no final e…faz…alguns estragos…muito pequeninos.

    Que expectativas tens para o Over The Limit?
    Sinceramente não espero um “Extreme Rules”, contudo temos dois grandes combates que nos deverão proporcionar bons momentos de wrestling.

    E concordas com as apostas para os combates do PPV? e porque concordas/ou discordas?
    Como se pode ver nas minhas previsões acima, estas são exactamente iguais ás tuas. Também são iguais às dos artigos “Pensamentos” e “Visão Brasileira”, ou seja, está tudo em sintonia e quase toda a gente pensa nestes resultados. Se assim for, com excepção de dois combates, teremos um PPV totalmente previsível e consequentemente, aborrecido. Por este motivo, espero que a WWE nos surpreenda um pouco.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim como é pré-show deverá ser mais rapido, e deve ser para o Kane ganhar momentum, porque algo me diz que será o próximo rival de Punk( pelo menos era o que eu queria).

      -Sim no combate feminino acho que é indescutível que a Layla ganha, mas gostava de um regresso da Kharma sinceramente para apimentar as coisas.

      -Tag teremos defesa igualmente mas espero o fim da aliança Ziggler e Swagger já neste PPV, com um ataque de Ziggler a Swagger. E quem sabe um pequena aparição aos campeões dos elementos da Agencia do A.W.

      – Tituulo mundial e da WWE concordo contigo plenamente teremos defesas de título mas deverão ser os grandes combates da noite sem dúvida.

      – no caso do Cena nada a dizer igualmente concordo contigo.
      Este PPV apesar de ir ter bons resultados está muito previsivel em resultados, por isso ou temos alguma surpresa nos resultados ou final deste teremos alguma interferencia que abra o apetite para próximas rivalidades é a unica hipotese que vejo sinceramente. Um regresso de Batista será espetacular admito, e depois de ver o novo look,parece-me muito WWE será que vem aí surpresa espero que sim.

      • João Macedo - há 5 anos

        Até gostava de ver Kane na rota do título da WWE, sinceramente. Seria também muito interessante a dupla de Ziggler e Swagger terminar e é algo que algum dia quero ver. Vamos lá ver se esse novo visual do Batista quer dizer alguma coisa…

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim eu gostava de ver o Kane e fazia todo o sentido sinceramente acho que sim nem que fosse a rivalidade do Punk até ao MITB e ai no proprio dia o vencedor da mala do Raw fazer-lhe o cash in. E porque não que fosse o Ziggler a fazer o cash in acho que seria optimo sinceramente sim. Quanto ao Batista está um look demasiado WWE o novo aspecto pode querer dizer muito ou nada. Mas ele quando Lesnar voltou disse que o agente guardava surpresas sobre o futuro dele por isso nao sei. O que sei é que os eventos durante combate( tipo inteferencias ou polemicas de arbitros etc é que farão o imprevisivel deste PPV, porque se for limpo com vitorias praticamente de faces sem interferencias para marcar rivalidades ou mesmo no final dos combates surpresas, então tivemos um PPV demasiado limpo e não me acredito que nos darão 5 vitorias de faces limpas sem perspectivar algum angle sobre o futuro desses mesmo wrestlers.

      • João Macedo - há 5 anos

        Concordo totalmente, estamos à espera de muitas vitórias de face’s e espero que, nesse sentido, a WWE nos surpreenda e nos dê algo que não estejamos à espera, pois no fundo é disso que os fãs de wrestling mais gostam.

      • José Sousa - há 5 anos

        Sim também concordo acho que temos demasiadas vitórias de faces , aliás em PPV mesmo porque o Kane é prés, temos vistórias só de faces( porque a Layla também considerada face). Ou seja ou isso não acontece ou nos pós combates vamos ter angles que estragam a imagem perfeita, porque um PPv só com vitórias de faces parece bom de mais para ser verdade.

      • undertaker21 - há 5 anos

        tambem adorava ver okane campeao da wwe

      • José Sousa - há 5 anos

        Eu também gostaria mas sei que não vai ser, mas pelo menos o próximo nº1 contender gostaria, na rivalidade que nos iria levar até ao MITB ou Summerslam, porque algo me diz que nessa altura vamos ter o cash in logo rápido no CM Punk. E sinceramente se for para ter duas malas( em principio acho que sim caso mantenha-se o PPV só faz sentido ser dessa forma), o Ziggler poderia ser o Raw MITB e o próximo WWE Champion

  3. Mario Magalhaes - há 5 anos

    Concordo com todos os teus palpites José, e também penso que os combates pelo WHC e pelo WWE Champion serão fantásticos.
    Não quero acreditar que Big Show vá interferir no combate de Cena, que seja até mesmo o retorno de Batista ou de outro lutador, mas não Big Show. Mas gostaria mesmo de uma vitória de Cena.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim sem dúvida que serão e serão os pequenos pormenores interferencias, ataques ou regresso( Batista que farão este PPV mais imprevisivel se não os resultados são muito previsiveis). Olha um bom combate extra seria mais uma vez vermos um pouco de Sandow desta vez em PPV admito que seria batante porreiro

  4. thiago99 - há 5 anos

    o main-event deveria ser o wwe championship nao esse combate ridiculo do cena

  5. wwesmackdown - há 5 anos

    nao thiago99 o cena e a cara de wwe na maior parte dos ppv os combates do cena sao os ultimos ex cena vs the rock ou cena vs brock lesnar

    e por causa daquela noticia acho que batista vai ocupar o lugar de laurinatis no combate

    • João Macedo - há 5 anos

      O Cena é o “menino bonito” da WWE e está, praticamente, sempre no Main-Event. Nem sempre pela importância do combate (bom exemplo disso é o deste PPV), mas pelo facto de que o Cena é o Cena, todos o conhecem e todos o querem ver, vencendo ou perdendo. No fundo, a WWE aproveita o facto da alta popularidade dele de forma a receber benefícios monetários. Pessoalmente, acho que o melhor combate da noite vai ser o Fatal 4-Way pelo título mundial.

      • José Sousa - há 5 anos

        Eu sinceramente ai discordo João acho que o Punk vs Bryan vai ser o mesmo nível do combate pelo titulo mundial, técnicamente vai ser fantástico. Mas não sabemos se essa notícia será verdade ou não, mas seria genial ver o Batista de volta e atacar o último homem que o derrotou na WWE logo neste PPV obrigando-o a fazer I quit, acho que uma vingança a Cena logo ali ficava lindo, mas tambem se o Cena no final do combate não vai de férias também a verdade seja dita fica muito mal.

  6. Que expectativas tens para o Over The Limit?

    Tem tudo para ser um bom PPV e espero que seja isso mesmo ;)

    E concordas com as apostas para os combates do PPV? e porque concordas/ou discordas?

    Vou dizer quais serão as minhas apostas e logo verás se concordo ou não. Kane vai vencer Zack Ryder de forma limpa num combate dominado pelo Red Monster. Layla vai vencer e manter o título e vai se afirmar vencendo o melhor diva da empresa e depois talvez Kharma se estiver perto do seu regresso. Os actuais campeões Tag Team vão vencer o combate e ao vencer esta dupla podem afirmar-se como equipa e como campeões. Sheamus num grande combate como este que certamente será um dos melhores da noite vai conquistar uma grande vitoria e uma grande afirmação. CM Punk vai vencer naquilo que acredito que será o combate da noite e que combate entre dois dos melhores da WWE. No ME apesar de não perceber o porquê deste combate e espero uma vitória de John Cena e muita gente pensa que havera interferencias mas nem sequer vou pensar nisso até porque o combate não merece tanto destaque.

    • José Sousa - há 5 anos

      As previsões andam todas muito próximas Tiago, o que só mostra que os resultados são um pouco previsiveis á primeira vista, o que pode apimentar este PPV. Eu também acho que o main-event não merece tanto destaque mas a WWE vai querer dar-lhe até porque pode marcar uma viragem nas cadeira de GM um mes e meio depois só de começar a era de GM ” total” do Laurinaitis.

      • Sim, um PPV bastante previsivel até demais que até levava a crer que a WWE ia ter uma grande surpresa de isto já não tivesse acontecido no passado!

        Como disse quando escrevi o rescaldo da WrestleMania que a ERA de Laurinaitis ia ser curta.

  7. Vinícius Nunes - há 5 anos

    Acho que esse evento tem tudo para ser melhor que o Elimination Chamber, mas acho que não vai ser melhor que a WM, muito menos que o Extreme Rules, mas espero um combate para estar entre os melhores do ano, acho que vocês devem saber qual é esse, claro que é Bryan vs Punk, duas lendas do ROH que vão se enfrentar, com um único defeito, a certeza pelo menos da maioria pela vitória do Punk, esse cenário me faz lembrar a luta de Taker e Triple H, em que foi uma luta fantástica mas que todos sabiam que Taker iria ganhar, a diferença é claro que a luta que deveria marcar o fim de uma era foi um combate brutal, enquanto esse, eu pelo menos espero muita técnica, porém espero um Over The Limit razoável!

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim melhor que o Extreme Rules nunca será , o combate Punk vs Bryan vai ser o topo da noite esse e do WHC. O resto é adereço a menos que o BAtista substitua mesmo o Laurinaitis e ai Cena VS Batista já é outro assunto.

  8. General Manager - há 5 anos

    Que expectativas tens para o Over The Limit? E concordas com as apostas para os combates do PPV? e porque concordas/ou discordas?

    Tenho boas expectativas ate porque temos um bom card tirando o desnecessario main event que nem merece ser tal temos um bom card.

    No geral concordo com as tuas previsões porque estao identicas a minha e concordo porque o ppv pela logica e bastante previsivel e a WWE nao tem muito por onde surpreender penso eu.

  9. jow - há 5 anos

    acredito q sera a volta do batista .

  10. Master of Chaos - há 5 anos

    Grande artigo, como todos do PTW, para este PPV eu gostaria de ver novamente o Brock Lesnar, mas para fazer uma promo ou coisa parecida, e não para sair destruindo alguém. Queria ver a equipa de Ziggler se desfazendo hoje mesmo, talvez com um Zig-Zag de Ziggler em Swagger, mas não para que eles entrem em feud, mas para Swagger tomar seu rumo e Ziggler ir para perto da rota do título.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador