Smoke and Mirrors #29 – 10 Years of Slamming

Bom Fim de semana bem vindos ao primeiro Smoke And Mirrors no renovado Wrestling.pt, apesar da imagem renovada do site, tal como foi dito no dia da mudança os artigos continuam, e será com todo o prazer que continuarei a ter o meu espaço nesta nova fase do nosso site.

Assim esta semana decidi dar o pontapé de saída abordando tal como tinha referido na semana anterior a análise ao Slammiversary o PPV deste fim de semana da TNA, sendo uma das minha poucas incursões á TNA mas prometo que começarei a abordar mais vezes até porque o produto tem subido de qualidade na minha opinião, sobretudo com as Open Fight Night e Gut Check acho que são duas inovações positivas da TNA que ajudam a demarcar-se ainda mais (e bem da WWE) até porque gosto das duas porque são estilos diferentes e ambas temos bons performers mas ajustados a targets de espectadores diferentes. Mas passemos á antevisão do PPV.

O PPV este celebra dez anos e espera-se que a TNA ofereça algum wrestling de alta qualidade aos seus fãs, mas com este card espera-se um bom PPV, mas também não será algo ao nível de 5 estrelas no meu ponto de vista. porque apesar continuam a investir em feuds que não tem qualidade nomeadamente sendo que o ponto fraco neste PPV é claramente o combate pelo título da Television, mas sobre cada um dos casos será especificarei o que penso em frente, mas no geral espero um bom PPV por parte da TNA. Sendo que ainda teremos o primeiro elemento do TNA Hall of Fame a ser conhecido no PPV.

Começando por aquele que será na minha opinião o ponto fraco deste PPV o combate do Television Championship, quando há meses comentei o estado dos títulos, falei que este era praticamente inexistênte porque a feud e reinado Eric Young e Robbie E não eram suficiemente credíveis como feud e como performance no ring para credibilizar a gimmick destes dois wrestlers. Com o reinado do Devon pensava que aí a TNA ia crescer e por outro tipo de adversários para ele credilibizando-se o título com isso, mas não tem insistido numa feud que não tem interesse com Devon e Robbie E com Robbie T á mistura e agora também Gareth Bischoff que pouco fez para justificar esta oportunidade. Por isso para este combate não espero grandes coisas, e espero e acho que os Devon mantêm-se campeão como é óbvio, e espero que começe a ter feuds decentes pelo título, começando a TNA a aproveitar as Open Nights para lhe dar desafios mais interessantes.

O segundo combate da noite, ou pelo menos o que considero com um impacto junto do público igualmente baixo tal como o combate pelo Television Title será o combate entre Hernandez e Kid Kash. No entanto considero que apesar de não ter uma grande storyline por detrás que podemos ter aqui um bom combate uma vez que considero ambos bons wrestlers, capazes de nos dar um bom combate. Pois enquanto de um lado temos o Kid Kash, veterano com passagem na WWE no apogeu da Cruserweight Division, é aquilo que podemos afirmar de óptimo exemplo do que é um wrestler da X-Division na TNA, com técnica, velocidade e movimentos high flyers, por contraste Hernandez é mais força bruta, apesar de ter técnica, ele abusa muito da força pisando a linha sobre os limites, arriscando muitas vezes a saúde dos seus adversários sobre a executar o Border Toss, o seu finisher. Contudo e como acredito que conseguirá moderar isso neste combate a minha aposta é na vitória do Hernandez, começando quem sabe aqui uma feud até interessante,num combate que devido aos seus intervenientes deverá ser bom.

Quanto ao combate pelo título das Knockout, irá opor Gail Kim contra Miss Tessmacher, num combate que deverá ser interessante. Mas no qual considero ter um desfecho prevísivel ou seja Gail Km deverá manter-se campeã e assim o espero, pois apesar de tudo acho que só deveria perder esse mesmo título para alguém como Madison Rayne, Mickie James, Tara ou Winter, que são as mais capazes de lhe dar um combate ao seu nível. No entanto apesar do resultado previsível espero um combate dentro do razoável com uma das melhores Knockouts da actualidade, e que foi desvalorizada na WWE, a manter-se como campeã na TNA.

Já o combate do Tag Team championship deverá apenas para servir para os novos campeões defenderem os títulos num combate que poderá marcar o fim da rivalidade Stlyes contra Kazarian e Daniels ou ainda incendiar ainda mais a rivalidade. Mas me princípio se o Kurt Angle quer ir aos Jogos Olímpicos deve ter este domingo o último combate na TNA caso contrário acredito que o título acabe por ir parar ás mãos de Angle e Styles mais á frente na feud. Mesmo assim espero um grande combate com duas óptimas tags, com bons exectutantes quer a nivel de Tag quer a nível individual. Mas sem dúvida que se a TNA quer fazer as coisas direitas o título fica com os campeões por pelo menos mais um PPV.

A rivalidade de Joseph Parks( aka Abyss) contra Bully Ray sinceramente considero que não deverá ter muita história uma vez que o Joseph, sendo o Abyss apresentando-se sem máscara e como sendo seu irmão, caso mantenha a personagem durante este combate o seu moveset no decorrer desse mesmo combate não deverá ser muito interessante. A menos que Joseph no decorrer do combate se assuma como o Abyss mas sem máscara aí poderiamos ter algo brutal, uma vez que o Abyss é excelente a ser Hardcore e o Bully Tay também aliás o Bully é dos melhores heels da actualidade na TNA, daqueles que tem uma gimmick e promos de qualidade que consegue trabalhar uma feud a sério e dar credibilidade enquanto heel. Mas como o regresso de Abyss para salvar o “irmão” só ocorrerá mais á frente na feud a minha aposta é claramente numa vitória do Bully Ray neste combate, esperando eu que o vejo TNA Champion ainda este ano, porque já o merecia.

Um dos combates mais imprevisíveis da noite é claramente o já típico Open Challenge do Crimson, para tentarem bater-lhe a sua streak em PPV. Streak essa que já dura desde de Dezembro de 2010, ou seja já bastante tempo, e uma questão coloca-se na minha cabeça, que futuro que a TNA para o Crimson. Ou seja ou mantêm a streak durante muito mais tempo mais durante este ano entra na rota dos títulos e aí continuaria a ter lógica, ou como eu defendo ele perdia já no domingo e faziam uma feud com alguém que o elevasse em termos de gimmick, porque é muito bonita a streak, mas a personagem dele não ter força, e vendo por essa lógica veria com bons olhos que o seu desafiante fosse ou Matt Morgan ou Magnus. Ou então uma estreia surpresa (e não o King Mo), mas sim alguém como Chris Masters, ou Chavo Guerrero, ou John Morrison. Mas inclino-me mais para as primeiras hipóteses de adversários.

O combate da X-division promete ser novamente um dos momentos alto da noite porque temos dois exclentes talento nesse combate: Samoa Joe um ex-campeão da divisão e Austin Aries, na minha opinião um dos melhores talentos do Pro-Wrestling actual, dentro do seu estilo de combate.Quanto ao combate apesar dos contraste de estilos promete ser muit bom até porque o Samoe Joe é muito bom técnicamente, por isso espera-se um bom combate, mas que deverá acabar com mais uma vitória e defesa de título de Austin Aries pelo menos é o que eu gostaria que acontecesse, e estou convencido que sim.

Mesmo antes do main-event vamos ter o nº1 Contender Triple Treath entre Mr.Anderson, Jeff Hardy e RVD. Sendo que neste combate espero um grande espectáculo que nos será oferecido pelos três wrestlers. Mas no que diz respeito ao resultado final estou convencido que será entre Jeff Hardy e Mr.Anderson. Mas acho que em parte irá depender dos planos para o título Mundial. Porque enquanto Jeff Hardy só terá lógica caso seja Bobby Roode campeão Mr.Anderson adequa-se a qualquer um dos dois possíveis campeões mundiais, porue faz bem de face ou heel, ou mesmo tweener, sendo que na hipótese RVD aplicaria o mesmo raciocínio que no caso do Jeff Hardy. No entanto gostaria de dizer que não concordo com um combate para determinar o adversário para o campeão de saber quem é o próprio campeão, aliás para bem que este combate tenha lógica espero que o Bobby Roode continue campeão, pois caso o contrário caso um destes três seja o adversário do Sting no próximo PPV, e este não contemple a presença de Roode para rematch) em caso de derrota Domingo, então em termos de storyline estaria mal feito pela TNA, sobretudo porque não estaria a dar uma rematch digna ao campeão com o reinado mais longo de sempre. Só mais um apontamento acharia muito mais lógica e correcto pela TNA que a aposta para nº1 Contender contra Bobby Roode fosse para James Storm ou mesmo AJ Styles, ajudaria mais a reforçar a imagem da TNA e da criação de superstar com marca TNA. Mas tendo em conta este combate em si gostaria de ver o Mr.Anderson Ganhar mas acho que ganha o Jeff Hardy.

Por fim temos o nosso main-event, que será sem dúvida um bom combate entre dois simbolos da TNA: Sting e Bobby Roode. Este combate é o futuro e passado da empresa a colidir entre si. Este combate já tinha acontecido no Victory Road, mas tinham sido deixado assuntos por resolver entre eles, sobretudo porque não tinha sido pelo título. Mas desta vez será e espera-se que volte a ter o nível do anterior confronto. Mas apesar de tudo não quero ver o Sting campeão neste PPV( eu sei que até é bem possível), mas vou torçer para que Booby Roode vença ou mantenha o título, continuando aquele que é o reinado mais longo de sempre de World Championship na história da TNA. Aliás este combate opõem mesmo isso o reinado mais longo com um dos mais titulados na TNA STing( quatro título mundiais).Por tudo isso espera-se um bom combate mas espero que Roode defenda para que a nova geração formada na TNA continue a afirmar-se muito mais que os ex-WWE( nada contra eles)mas considero que se a TNA quer ser marcante tens que pensar esta é uma estrela TNA e quando vejo o Roode penso nisso, além do enorme talento que ele tem e de ser um fantástico heel, aliás com meses de distância eu colocaria o Roode no meu top 10 ou mesmo 5 de melhores wrestlers deste ano sem margem para dúvidas.

Bem assim concluímos a antevisão do Slammiversary, naquele que foi a minha estreia no renovado Wrestling.PT ,e não se esqueçam de ler e debater, mesmo tendo o Euro 2012 para ver( apesar de ser um site de wrestling eu sei que a maioria também irá ver o Euro), espero por vós para semana, esperando ter já Portugal qualificado para os Quartos de final ;), até para semana abraços.

Perguntas da Semana

Qual as vossas expectativas para o Slammiversary? E concordam com a antevisão aqui apresentada?

Tendo em conta a nova imagem do site que melhorias farias no Smoke and Mirrors sobretudo para vos proporcionar mais interactividade?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

12 Comentários

  1. Master of Chaos - há 5 anos

    Ótimo artigo, comecei a gostar de TNA, ainda em 2005, ficava deslumbrado com bombates de Abyss, Samoa Joe e Jeff Jarrett.
    Em 2007 comecei então a apoiar o Kurt Angle em combates no No Surrender com Abyss pelo título mundial.

    1) Qual as vossas expectativas para o Slammiversary? E concordam com a antevisão aqui apresentada?
    R:. Espero um dos melhores PPV’s do ano, espero uma boa atuação de Sting, talvez para que consiga a vitória. Concordo sim, acho mesmo que o Roode não virá a perder o título para Sting neste PPV. Acho que o único que será capaz de o fazer, será o James Storm.

    2) Tendo em conta a nova imagem do site que melhorias farias no Smoke and Mirrors sobretudo para vos proporcionar mais interactividade?
    R:. Acho mesmo que o artigo está ótimo do jeito que está, não mudaria nada.

    • José Sousa - há 5 anos

      Muito obrigado sim também acho que o Sting não deveria ser o eleito para retirar o título muito menos o Jeff Hardy, mas tenho receio que o queiram colocar como campeão.

    • José Sousa - há 5 anos

      Claro que nao te disse mas é obvio que na proxima semana irei antever o No Way Out, antevendo aquiloque eles nos póderá e ser pode ter futuro ou não como PPV mais temático na WWE.

  2. Guilherme - há 5 anos

    Na minha opiniao no combate entre hardy rvd e anderson …o hogan vai aparecer …e torna o combate num 4 way no qual irá aparecer o james storm e ganhar para ser o nª1 contender…mas de resto um exelente artigo eu gosta que anderson ou hardy ou mesmo rvd pegassem no tv championship belt e tentassem valorizá-lo era um grande desafiu para o wrestler tambem

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado pelo elogio, mas esta semana foi tudo muito á pressa eu próprio fiquei descontente com o meu trabalho, e sinto-me na obrigação de fazer um melhor texto na semana que vem. Quanto á tua opinião espero que estejas certo e que o Storm seja o nº1 contender, entrando á última mas mantenho que acho que ganhará o Jeff Hardy.

  3. danielLP21 - há 5 anos

    José Sousa,se queres que te seja sincero este foi o artigo que gostei menos de lêr desde que acompanho este teu espaço…não leves mal e acontece aos melhores :)
    Tens muitos erros ortográficos e há frases que não fazem muito sentido mas talvez não tenhas tido tempo para rever o artigo e além disso o Television Championship não vai estar em jogo.

    Qual as vossas expectativas para o Slammiversary? E concordam com a antevisão aqui apresentada?

    Espero um óptimo PPV até porque tem que ser algo especial por ser o 10º aniversário da TNA. Concordo contigo em apenas 4 combates: Knockouts,Títulos de Tag Team,Bully Ray e Austin Aries,embora no Main-Event tenha muitas dúvidas em relação ao resultado. Tenho um feeling que o Sting vence pelo simples facto de ser um dia muito especial para a TNA.Em relação ao desafio do Crimson tenho esperança que seja marcado por um grande regresso ou até uma estreia (estou inclinado para o Chris Masters) e que seja o desafiante a vencer o combate.

    Tendo em conta a nova imagem do site que melhorias farias no Smoke and Mirrors sobretudo para vos proporcionar mais interactividade?

    O teu artigo é um dos meus favoritos deste site e sinceramente não acho que haja muito para melhorar e gosto da ideia de a partir de agora dares mais atenção à TNA.

    • José Sousa - há 5 anos

      Na boa Daniel esta semana correu-me mal e eu tenho a noção disso acabei o texto na sexta só depois do Impact, e entreguei mesmo á pressa sem rever totalmente admito, porque queria que tivesse no dia devido á temática, mas foi mais á pressa porque fui em cima da hora de ir para o meu trabalho. Mas isso não serve de desculpa eu sei que foi em termos de escrita o menos conseguido. Obvio que nas opiniões podes sempre discordar até porque cada um tem a sua. Como eu disse eu não acho improvável o Sting ganhar apenas gostaria que fosse o Roode. Para semana no No Way Out prometo um artigo em grande :)

    • José Sousa - há 5 anos

      Tens toda a razão Daniel e esta semana entreguei em cima da hora do trabalho e nem reli bem o texto nem o erros, peço desculpa a sério, sei que não foi grande coisa e para a semana no No Way Out prometo voltar a trazer-vos um texto de boa qualidade. Quanto ás diferenças de opiniões sinceramente são bem vindas. E acho também provável que ganhe o Sting embora preferisse que a vitória recai-se sobre o Bobby Roode.

      • danielLP21 - há 5 anos

        Mas atenção não leves a mal,isto até é sinal de que já chegaste a um nível muito alto,por isso é que é estranho quando há um artigo que corre menos bem em relação aos restantes :)

        Eu estou a adorar o Bobby Roode como campeão e por mim ele continuava como campeão,apesar de não me importar nada que o Sting ganhe o título. O meu “feeling” cai mais para o lado do Sting porque é um dia importantíssimo para a TNA e talvez a empresa queira que seja um Face a acabar a noite a festejar e ainda por cima um Face como o Sting.

      • José Sousa - há 5 anos

        Pois mas dessa forma então se for para o Hardy ganhar que depois perca o title match na quinta e que no PPV seguinte tenhamos Sting vs Bobby Roode novamente dessa forma acho justo o Sting ganhar.

  4. Malamadre16 - há 5 anos

    Pois. Eu gosto dos teus textos mas tens alguns erros porque o Television alem de nao estar em jogo é um Tag Team Match. O X Division nao vai estar em jogo a nao ser que mudem na altura portanto o Aries nao vai perder o titulo. O Combate pelos titulos de tag team nao sera “apenas” para os campeoes defenderem os titulos ate porque nesta rivalidade os titulos até passam despercebidos.

    De qualquer maneira espero um excelente evento porque temos um card para isso.

    • José Sousa - há 5 anos

      Eu sei que esta semana errei, acontece a toda gente texto feito mais á pressa tudo isso, mas peço desculpa, sim não será somente mas convem que estes defendam se não seria positivo para um reinado logico.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador