Smoke and Mirrors #3 – Wrestling Championships

Bem vindos ao primeiro United State of Wrestlings Championships do Smoke and Mirrors. Este será uma análise mensal do Estado Geral dos titulos das principais empresas, a WWE e TNA, analisando e comparando os pontos positivos e negativos nas feuds pelos titulos nessas mesmas empresas.

Divas/Knockouts

No que diz respeito á divisão feminina na WWE temos neste momento uma boa campeã que não é uma das barbies da empresa, “The Glamazon” Beth Pheonix,que conquistou o titulo no Hell in the Cell e que após esse PPV já defendeu contra a ex-campeã Kelly Kelly e Eve Torres. Mas apesar dessas defesas a actual divisão feminina não lhe oferece grande oposição no campo de babyfaces, não tendo uma adversária para o próximo PPV, mas as principais candidatas deverão ser de novo Kelly Kelly ou mesmo Alicia Fox. Apesar da Alicia ser melhor que a Kelly acho que nenhuma delas está ao nivel da Beth e somente um turn da Natalya contra ela, ou um regresso como face da Kharma poderá dar alguma luta a campeã Beth.

Já na TNA considero que apesar de tudo tem uma divisão feminina bastante superior apesar de alguns problemas de booking porque não deveria ter dado logo o titulo a Gail Kim mal voltasse foi injusto para alguem como a Angelina Love, tal como a Mickie James ser já a adversária no Final Resolution , porque a ex-campeã deveria ter um rematch em PPV, pelo menos teria sido mais justo, mas espero um bom combate no domingo e sei que as duas darão uma boa feud, superior a qualquer feud feminina da WWE na actualidade.

Tag Team Division

No caso da divisão de Tag Team da TNA temos novos campeões á pouco tempo: a dupla de Matt Morgan e Crimson. Ambos são duas powerhouses com talento, e que espero que tenham um bom reinado que os ajude a cimentar como tag e tendo em conta que são campeões á pouco tempo e surgiram como tag do nada espero uma defesa no domingo no PPV contra o Devon e D´Angelo, na qual as duas tag saiam a ganhar onde vejamos um bom combate e crie-se uma boa feud. Com bons contenders e campeões que em principio poderão ser a menos que a TNA já coloque o titulo no Devon e no D´angelo.

Já na WWE esta divisão está num status de indefinição pois os campeões AirBoom estavam a ter uma reinado credívelaté a suspensão do Evan Bourne, e sobretudo aos poucos estava-se a dar crédito a uma divisão meia perdida na WWE. Agora esta semana que vem devemos ter o regresso do Bourne a Raw e sem combate pelo titulo provavelmente no TLC, gostaria que no caminho para o Royal Rumble os Latin Freebirds surgissem como adversários pelo titulo de tag team da WWE. Mas esta indefinição leva que a divisão da WWE tenha mais problemas neste momento que a da TNA apesar de tudo.

Midcard Division

Na TNA só irei aborsar o título da X-Dvision e não o Television, porque este reinado do Robbie E e o anterior do Eric Young só banalizaram um titulo que neste momento não têm qualquer credibilidade. já no caso da X-division ela tem um bom campeão neste momento, Austin Aries e um bom contender Kid Kash, que nos darão de certeza um bom combate domingo, onde teoricamente o Aries defenderá. O único ponto negativo nesta divisão será o facto de ser uma feud entre dois heels, quando poderiam por o Kendrick, ou Sorensen como contenders, sendo ambos babyfaces.

No roster do Smackdown encontra-se um excelente campeão Cody Rhodes, que tem vindo a credibilizar o titulo, e que agora irá no TLC defender o titulo contra o Booker T, num regresso aos rings do veterano. Esperando eu que esta rivalidade ajude a credibilizar ainda mais o reinado do Rhodes e a sua afirmação, como um dos melhores talentos de futuro na WWE. E tudo que seja o contrário da defesa do titulo por parte do Rhodes para mim seria negativo.

Já no Raw temos o campeão do USA Dolph Ziggler, que é campeão praticamente desde dos tempos do Draft este ano, roubando o titulo a Kofi Kingston. Tem tido um reinado muito bom, onde ele e o titulo foram credibilizados. Mas no TLC será o momento de viragem, porque provavelmente perderá o titulo para o Zack Ryder, e pelos sinais da WWE irá virar-se igualmente para o titulo da WWE, numa afirmação que a empresa confia fortemente no potencial de futuro main-event, deste que foi um grande campeão dos USA praticamente durante este ano todo.

Main-Event

A análise ao main-event começaremos pelo main-event da TNA que neste momento se encontra bem entregue ao Campeão Bobby Roode e a AJ Styles, ambos dois grande wrestlers e dos quais espero um grande combate domingo, ao nivel do main-event. Mas se tiver que apontar um defeito desta divisão da TNA seria o já visivel push ao Jeff Hardy pelo titulo em breve logo após o regresso, indo provavelmente estragar uma boa feud que poderia acontecer entre o Styles e o Roode, e que deveria ter o Storm lá no meio porque ele como ex-campeão deveria ter tido mais hipoteses de se firmar tal como o Roode. No entanto estes aspecto negativos não apagam o grande combate que deveremos assistir no domingo no Final Resolution.

Virando a nossa atenção para o World Heavyheight, este neste momento encontra-se entregue a um campeão(Mark Henry), que tem sido dominante e que criou uma boa gimnick heel durante estes meses com o titulo, tendo tido um reinado credível. Mas neste momento tudo indica que perderá o titulo no TLC para o contender Big Show, a menos que surja uma terceira variável e tenhamos no TLC o cash-in do Daniel Bryan que finalmente começa a ter destaque que merece tal como referi há umas semanas atrás. Sendo que o titulo até ao Wrestlemania deverá estar ou na cintura do Big Show ou do Daniel Bryan, sendo que a incognita é se o Bryan será um campeão face ou heel. Mas apesar da variável Bryan o combate pelo titulo na Royal Rumble deverá ser um rematch do Henry contra o Big Show.

Já que no diz respeito ao titulo da WWE, creio que este entregue como referi semana passada ao um bom wrestler, sendo o único senão neste titulo foram os reinados curtos e que pouco afirmaram o Del rio, como referi semana passada. No entanto espero um bom combate no TLC entre Pynk, o Miz e o Del Rio pelo titulo. No entanto a grande incognita será quem será o quarto membro desse TLC match, sim porque haverá quarto membro e deverá ser ou o Cena ou o Ziggler, só que se for o Ziggler como foi rumurado,fica outra questão o que fará o Cena no PPV, porque estando em forma a WWE não o deixa de fora de um PPV, esperando somente que não façam algo parvo só para o incluir no card. Mesmo assim o mais normal é que Punk ganhe no TLC, e continue campeão e continue como um dos principais babyface da WWE devendo o seu adversário no Royal Rumble ser ou Miz ou Ziggler, ou mesmo os dois.

Boa semana e para semana voltamos com a análise a luz e á sombra do mundo wrestling profissional.

E deixo uma pergunta final: E vocês, o que pensam do estado actual dos titulos e das feuds por estes na TNA e na WWE?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

23 Comentários

  1. Gostei do tema que escolheste e gostei do artigo em si e decidi responder á pergunta que fazes no fim.

    Divas: Temos uma excelente campeã que pode ter um reinado longo mas que competição não tem muita. Gostava que na Westlemania a luta por este título fosse Phoenix vs Natalya. Contenders até la visto que se fala no regresso de Layla gostava que ela tivesse uma oportunidade e Alicia Fox tambem devera ter a sua oportunidade.

    Knockouts:Obviamente que tem uma grande campeã mas deram-lhe o título muito cedo não ficava nada mau dar-lhe o título só neste domingo, porque merece este título foi apenas atribuido muito cedo. E alem do mais a Velvet Sky depois de tantos anos não merecia um reinado tão apagado e alem do mais o combate de domingo devia ser Gail Kim vs Velvet Sky pois nunca concordei que tivesse feito um combate para determinar uma nova nº1 contender.

    Tag Team: Na WWE a divisão estava a ter finalmente o devido reconhecimento, os Air Boom estava excelentes como campeões e estavam a dar muito a esta divisão, agora que Bourne regressou da suspensou estou bastante curioso para saber o que vai ser desta divisão se vão voltar ao trabalho que estava a ter ou se vai cair até ao ponto que estava antes. Aconteça o que acontecer não tenho dúvidas que os próximos contenders serão Primo e Epico apesar de também gostar nessa posição os Usos.

    Na TNA a união entre Crimson e Matt Morgan parece-me muito bem e vai ajudar o Crimson aprender a trabalhar com o público. O Combate de domingo não acredito que seja uma feud para durar, acho que esse combate é simplesmente para afirmar Crimson e Matt Morgan como equipa e como campeões e visto que Devon esta inserido na história desta divisão não +a ninguem melhor para o fazer. Alem do mais Crimson e Matt Morgan não daria uma feud decente contra os Mexican Americo visto que estes nunca se afirmaram. Eu gostava de ver era Crimson e Matt Morgan vs Ink Inc.

    Television: Nem sei o que dizer disto, este título esta simplesmente descridibilizado e nenhum título merece isso.

    X Division: Excelente lutadores, excelente campeão, excelentes combates, excelentes feuds. Austin Aries tem trabalhado muito bem e espero que continue campeão mais algum tempo e o combate contra Kid Kash se ambos derem o que tem estado a dar com certeza sera um dos combates da noite.

    Intercontinental: Depois da tempestade vem a bonança e depois de uma fase má, Cody Rhodes conseguiu trazer o título ao patamar que merece, trazer o cinto classico e dar credibilidade ao título só acho que a WWE falhou ao meter tantos combates entre Rhodes e Orton e nunca nenhum pelo título. Feud com Booker T vai ser excelente e vai ajudar a elevar ainda mais Rhodes e o título também só vai ganhar com esta feud.

    United States: Um futuro main-event como campeão e tem dado um excelente campeão e alem do mais Dolph Ziggler já mostrou que consegue trabalhar com qualquer lutador e que consegue dar grandes combates.

    Título Mundial da TNA: Bobby Roode merece este título e tem estado num grande momento desde a vitória no Bound For Glory Series e como heel também tem estado impecavel e a feud com AJ Styles é a cereja no topo do bolo. Espero que Roode tenha um reinado longo e credivel e espero que AJ se mantenha na rota do título apesar de não acreditar nisso.

    Título Mundial da WWE: Mark Henry tem estado muito bem como campeão e merecia um bom reinado e longo visto que o título antes estava a mudar muitas vezes de mãos, Henry sem dúvida que foi um campeão bastante credivel e sim tambem me parece que Big Show esta perto de conquistar o título no TLC.

    Título da WWE: CM Punk não á dúvidas do sem valor, merece este título e merece um reinado longo. Apesar de não concordar com aquilo que fizeram com Alberto Del Rio que merecia um bom reinado e acabou por ter 2 reinados de treta. O Combate no TLC promete ser excelente só pelos intervinientes do combates e acredito que John Cena ainda vai entrar na disputa do título. Porque sinceramente não estou a ver o Cena fora do PPV e tambem não o imagino a ter só uma segmento de backstage.

  2. Rui Miguel - há 5 anos

    Não posso fazer comentários sobre a TNA pq nao vejo.
    Na WWE as divas e os tag team foram completamente postos de lado, a ver se alguem de dentro consegue recuperar isto, e rapidamente, pois sao duas divisoes q bem aproveitadas podem ser muito boas, se nao ate magnificas.
    Gostava de ver o Booker T a ganhar o titulo intercontinental, mas se for para dar mais credibilidade ao titulo e ao seu campeão, acho bem q eles mantenham o campeao.
    Para o US Championship, sinceramente nao vejo nada de nada no Ryder a nao ser palhaçadas, ter ele como campeão não me iria agradar, mas Dolph parece ser um bom wrestler, e se for para o meter atras de um titulo maior da impresa, penso q esteja correcto.
    Quanto aos titulos principais, acho q é uma palhaçada mudarem constantemente de campeao, tira a credibilidade toda à empresa.
    Quem se lembra daquela altura da Wrestlemania XXI em q o Batista e o Cena ganharam os titulos principais? Tiveram ambos grandes reinados, o Batista acabou por se lesionar renunciando o titulo q posteriormente foi ganho pelo Kurt Angle. Nessa altura as disputas pelos titulos tavam muito boas.
    Se formos a ver agr, dao o titulo a alquem, tiram-no, dao-lhe logo de seguida outra vez e nao acho isso nada correcto. O facto de ganhar um titulo e se perder logo é uma autentica palhaçada. Se querem meter alguem campeão, q se mantenha por um bom tempinho e nao tira-lo logo. Claro q assim todos os recordes serao batidos na WWE, Ric Flair 16x campeao mundial, Triple H 12 ou 13? … Em quantas já vai o Cena??? Para os anos q ele tem na impresa, ja tem o WWE Championship vezes a mais…

    • John Cena até pode ser 30 vezes campeão mundial isso não vai apagar os feitos de Ric Flair ou até mesmo Triple H.

      Porque houve grandes lutadores que em numeros de títulos nunca foram de conquistar muitos. E que? vamos tirar-lhes o merito só porque foram poucas vezes campeões? Claro que não.

      Um grande lutador não pode ser só visto pelo numero de titulos que conquista, houve grandes combates, grandes feuds em que os títulos nem tiveram envolvidos sequer.

      Tanto Triple H como Ric Flair ou Cena terão o seu lugar na história da industria e não sera so pelos títulos.

      • Rui Miguel - há 5 anos

        Nao disse que os feitos iriam ser apagados. Mas a verdade é q a WWE actualmente esta assim mesmo, dá-se um titulo, tira-se, dá-se outra vez e assim sucessivamente e claro q assim um atleta ta la uns aninhos e é vezes sem conta campeão, enquanto q antes tiveram q batalhar muito para ter os titulos.
        Achas normal o Eddie Guerrero so ter sido 1x WWE champion e o Del Rio em tao pouco tempo ja teve o titulo por 2x?

      • Mas o Del Rio até pode ser 10 vezes campeão que não supera sequer o que Eddie Guerrero nós deu, a não ser que trabalhe muito durante a sua carreira na WWE.

        É normal que antigamente fossem menos vezes campeões, antigamente tinhamos reinados longos, agora um lutador se for campeão durante 6 meses para muito gente já começa a ser seca e para isso não acontecer convem trabalhar isso muito bem. Porque o Eddie Guerrero com um reinado tem mais tempo como campeão que o Del Rio com 2 reinados.

        Por exemplo olhas para o curriculo de títulos que Shawn Michaels teve na WWE e isso não diz a verdade sobre o que realmente foi Shawn Michaels. Ele conseguiu fazer história na industria mesmo tendo sido poucas vezes campeão, comparados com outros grandes lutadores.

      • José Sousa - há 5 anos

        claro o que importa é o que mostras a nivel da empresa. Aliás se formos a ver o Undertaker tem no total menos titulo mundiais que o Cena e no entanto é o Undertaker e a lenda nao é menor por causa disso.

      • O Undertaker até é daqueles que podia ter 30 títulos mundiais mas ia ser era lembrava mais depressa pela streak histórica que tem conquistado nos últimos anos.

      • Rui Miguel - há 5 anos

        Concordo, a cena é so q para mim, n acho mto bacano o facto de u lutador ser tao pouco tempo campeão. Fica mal para o mundo do wrestling

      • Ele ligo mais ao que eles mostram do que propriamente o numero de títulos que conquistaram, claro que é importante o numero mas podem ser recordados.

        Por exemplo o Shawn Michaels não me importava que fosse uma última vez campeão antes de se ter retirado mas isso é só uma especie de homenagem porque não ia ser esse titulo que ia fazer a diferença na sua carreira.

      • Flavio Bruniera - há 5 anos

        Também acho absurda essa história de querer comparar os feitos de um e de outro.
        Eles têm estilos diferentes e são de épocas diferentes!

        É a mesma coisa de querer comparar Messi ou Neymar a Pelé, e querer que um dos dois faça mais gols que o Rei, e se não o fizerem, serão piores que ele? Não! Serão bons cada um à sua época.

      • José Sousa - há 5 anos

        Claro eu acho que deve ser visto assim cada um marcar por uma grande personagem tendo conta a sua época, porque cada uma tens as suas condicionantes. O Wrestling profissional tem vindo a modificar não quer dizer que seja para pior mas sim para diferente. E não se pode esperar uma Nova Attitude Era ou Golden, porque eram altura diferentes e lutadores diferentes. O que virá no futuro não será mau apenas diferente pelo menos é assim que eu vejo.

  3. Rui Miguel - há 5 anos

    Uma pergunta que me esqueci de colocar no final.
    Ainda n percebi essa historia de no TLC o combate do WWE Championship ser entre 4. Alguem pode explicar? xD

    • José Sousa - há 5 anos

      Claro que sim pode ser a quatro porque em principio ou o Cena ou Ziggler devem ser acrescentados ao combate pelo titulo percebes xD.

      • Rui Miguel - há 5 anos

        Ate ai eu ja tinha chegado. Mas de onde veio essa historia?
        Se marcaram um combate entre 3, alguem disse algo na raw ou na wwe q provasse isso?

      • José Sousa - há 5 anos

        Não para já não mas será dificil o cena ficar de fora de um PPV estando em forma, e surgiu o boato que o Ziggler pode entrar estando em dois combates, mas não sei o próximo Raw deve dar-nos mais respostas ou pistas sobre isso.

  4. Xoné - há 5 anos

    Nenhuma das empresas sabe dar a importância devida aos títulos. Há outras empresas que o fazem e essas é que merecem o meu respeito e a minha admiração.

  5. Frederico_WWE - há 5 anos

    Entrando numa conversa que anda a suscitar dúvidas, não me admirava nada que Cena aparecesse no main event do TLC para custar o titulo a The Miz enfim é uma teoria válida como aquela que se diz que ele vai ajudar o Ryder a ganhar o titulo dos Estados Unidos só esperar para ver…

    • Flavio Bruniera - há 5 anos

      Cena no TLC para atrapalhar e ajudar a um ou a outro. Isso sim faria sentido, se ele voltar ao main event ou para a luta pelo USA Title!

      • José Sousa - há 5 anos

        Mesmo assim só intervir num combate parece-me pouco para o Cena tendo em conta que a WWE nunca o faz descansar de combates num PPV. Até porque para interferir contra o Miz já deves poder ter o R-truth, porque a suspensão dele deve estar quase a acabar se não acabar mesmo nesse dia se não me engano.

  6. XVitorDX - há 5 anos

    José a Beth só defendeu contra a Eve mesmo ‘-‘

  7. Malamadre16 - há 5 anos

    Na WWE os titulos estao todos bem entregues. CM Punk continuara campeao apos o TLC e Big Show devera ser novo campeão no TLC. Os titulos secundarios, Rhodes continua campeão e muito bem e Ryder ganha a Ziggler. Os titulos de equipas estao numa grande equipa e o titulo feminino esta numa grande diva mas sem duvida que nao a competiçao decente para ela e a unica que pode dar luta é sua aliada.

    Na TNA o titulo principal esta num excelente lutador e gostava que da qui por uns meses perdesse para Styles. O titulo da X Division esta no sitio certo e os Titulos femininos bem entreges apesar de concordar que foi cedo dar o titulo principal da categoria a Gail e o Television precisa de um novo rumo.

    BOM TEXTO

  8. Master of Chaos - há 5 anos

    A hipótese de que Ziggler perderá o título é inútil mas real.
    Os resultados não mentem.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador