Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #30 – Is There a Way Out?

Bom fim de semana, e sejam muito bem vindos ao Smoke and Mirrors nº30,e como é lógico irá se debruçar sobre o PPV do Próximo Domingo da WWE, o regressado No Way Out. Mas em vez de fazer uma simples antevisão achei que devia igualmente abordar a lógica por detrás do regresso deste PPV, e quais os aspectos positivos e negativos por detrás do novo conceito deste PPV. Procurando apresentar que aspectos modificaria no conceito não analisando somente o card para o PPV de Domingo e os possíveis resultados dos combates.

Quando se olha á primeira vista para o card do No Way Out fico sinceramente com a impressão que teremos somente um bom PPV, apenas com o handicap de algumas das storylines ali em confronto não me agradam muito pessoalmente( sobretudo a do Big Show e John Cena, e a feud do Clay contra o Otunga e do combate pelo título do Estados Unidos), mas fora estas duas acho que teremos bons combates pelos títulos, nomeadamente o título Intercontinental, o World Heavyheight e o título da WWE. Tendo este card 6 combates em PPV, e um de Pré-Show, acho que ainda devemos ter mais um combate que seguindo a tendência dos últimos PPV deverá ser mais um Squash do Ryback, enquanto os títulos de Tag Team ainda não deverão ser defendidos neste PPV, e desta forma a rematch de Primo e Epico não deverá ocorrer sobretudo devido ao ataque aos campeões realizado pelo Big Show.

Já sobre o conceito do próprio PPV em si, é bom que o PPV No Way Out tenha voltado,sendo que a história deste PPV, está intimamente ligada ás Elimination Chambers, que eram sempre o prato forte do PPV, mas se querem saber mais sobre a história do No Way Out, leiam ó artigo sobre a história do PPV, feita pelo Mário na sua Visão Brasileira #56. Mas na minha opinião para que este regresso tivesse tido o impacto maior, deveria ter sido feito como um conceito temático por detrás do PPV. E uma vez que não poderia ser com Elimination Chambers, a WWE deveria ter posto no card combates que implicassem realmente  situações das quais não houvesse realmente fuga possível, tipo submissions, mais steel cages, straps match, tudo o tipo de Gimmick Matches que implicassem não existir mesmo fuga. E este aspecto torna-se relevante uma vez que o único combate do card em que vemos isso é o Big Show vs John Cena, os restantes são todos combates normais sem nenhuma estipulação especial ou gimmick por detrás deles, á excepção do combate do Santino, mas aquilo vai ser mais palhaçada que outra coisa. Sendo que  na minha opinião este aspecto de criar gimmick matches para este PPV é algo a melhorar pela WWE caso no próximo ano voltemos a ter No Way Out.

Mas deixemos-nos de análise do conceito do PPV, e passemos á antevisão dos combates e dos possíveis resultados que este nos poderão trazer no próximo Domingo.

Olhando para o Pré-show match, á partida este parece-me claramente um dos pontos de menor interesse deste PPV claramente. Por detrás deste combate está  apenas mais uma das picardias do People´s Power do Laurinaitis aqui representado pelo seu braço direito David Otunga(que atacou Clay na última Smackdown) Sendo que  a razão do combate propriamente surge da vontade de vingança de Brodus Clay sobre Lauriniaitis por ter sido por ele tansferido para Smackdown após a destruição que foi vitima por parte de Big Show. Sendo que a partir desse momento, e como disse na Smackdown após ter sido transferido pelo GM, a partir daquele momento todos os seus adversários seriam tratados como se  fossem o Big Show, ou seja prometendo uma faceta mais agressiva.Mas apesar de tudo o resultado deste combate deverá ser muito prevísivel, pois  é mais que certa a vitória do Clay, mas gostaria de referir que se a WWE quer começar a conjugar o lado divertido com o lado mais brutal do Clay tem lhe dar uma feud mais séria para ele crescer, uma feud que fosse interessante. Mas caso seja vontade da WWE colocar uma faceta no ring mais agressiva no Clay, ele tem que deixar de ser só wrestler de espetáculo ou squashes e dar-lhe feuds decentes, porque ele se lhe derem hipóteses é bom wrestler, pelo menos para poder ter uma feud por títulos intermédios contra campeões heels. E uma vez que considero o David Otunga horrível quer como gimmick quer como wrestler, o Brodus Clay ganha claramente o combate do Pré-Show.

Para abrir o PPV, acho que não poderiamos ter nada melhor que o título Intercontinental(mesmo não sabendo se será este o opener), parece-me claramente que seria uma óptima escolha por parte da WWE. Porque estaria logo ao início a por um padrão de combate elevado, e teríamos igualmente dentro do ring dois excelentes wrestlers com um enorme talento. Confesso que é um dos combates que estou mais curioso para ver, não tanto pelo resultado final, mas sobretudo pelo o potencial de qualidade que poderá  vir a ter, sobretudo porque  temos Cody Rhodes e Christian.Logo eles que nos têm proporcionados excelentes momentos nesta feud desde do regresso de Christian como face no Over the Limit, onde conquistou imediatamente o título Intercontinental após ganhar uma People Power Battle Royal, para uma oportunidade por esse título ou dos EUA no Over The Limit. E desde aí que está em feud com o ex-campeão Cody Rhodes, numa feud que tem sido bem construída aliás como quase todas as do Rhodes desde que foi campeão Intercontinental. Mas neste domingo e apesar de gostar do Rhodes o Christian deverá vencer o combate, num combate onde coloco boas expectativas. Já no que diz respeito ao  futuro dos dois wrestlers espero que ambos estejam no próximo PPV o Money in The Bank, no combate da Smackdown sendo que coloco o Rhodes claramente no lote de possíveis vencedores da mala. Já o Christian gostaria de o ver a seguir em feud com alguém tipo Damien Sandow como forma de afirmar o Sandow na empresa, e quem sabe Sandow não poderá dar-nos um excelente reinado como campeão Intercontinental e uma  ter  uma boa feud  de afirmação  na WWE com o Christian. Assim e apesar do resultado final  ser uma vitória de Christian,   considero que ele irá ser um campeão para elevar alguém mais novo na empresa, e não um campeão durante muito tempo, mas posso estar completamente errado.

De seguida no No Way Out devemos ter mais um dos capítulos da feud Layla e Beth Pheonix, que apesar de não terem dado um combate de sonho no Over The Limit,  derem-nos um combate razoável no último PPV, tendo em conta o nível normal de qualidade da Divisão na WWE que nos últimos tempos não tem sido muito alto.  Mas esta feud consegue ser minimamente interessante sobretudo porque quando falamos destas duas Divas falamos das melhores da WWE na actualidade, mesmo que a Beth seja para mim melhor que a Layla. Já no que diz respeito ao resultado do combate,  sinceramente inclino-me para uma vitória da Layla, para que de seguida e o mais brevemente possível tenha uma feud com Kharma,  para  que esta finalmente começe o seu caminhode domínio na WWE. Porque não tenham duvidas que Kharma será domínio, até porque em termos de talento ela tem muito para  nos dar. Alías quem viu os combates dela na TNA sabe que o que nos espera, mas infelizmente ainda não teve possibilidades de nos dar isso na WWE, sobretudo por razões pessoais, mas acredito que será muito breve o regresso e afirmação da Kharma.

Ainda antes dos main-event deveremos ter o combate Tuxedo  entre o Campeão dos USA Santino Marella e Ricardo Rodriguez, naquele que para mim será o combate palhaçada da noite. E digo palhaçada porque é a palavra que melhor assenta a este combate honestamente, porque consegue ser pior na minha opinião que o combate de Pré-Show.  Sendo que o mais grave no meio disto tudo , na minha perspectiva é que o reinado do Santino tem sido mais espetáculo para agradar aos míudos, do que um reinado onde o Santino e o titulo seriam credibilizados, porque não nego o talento dele apenas esta gimmick nunca o fará um campeão credível. Sendo assim e a bem do título dos Estados Unidos espero que o Santino ganhe no Domingo, mas gostaria que em breve perdesse o título, nem que fosse para o Swagger , para que este o tornasse credível ou tivesse uma  feud decente contra um face que possa  realmente ganhar o título e dar um cariz sério a este,. Sendo que apesar de tudo poderia ser uma boa oportunida para o regresso á rota do título dos USA por parte do Zack Ryder. No que diz respeito ao combate de Domingo, ele não terá ponta de interesse em termos de wrestling, e vai acabar com o Santino a tirar o Smoking a Ricardo Rodriguez para grande alegria dos míudos que vão estar na arena basicamente, proporcionando-me sinceramente dos piores momentos do PPV.

Já o combate pelo World Heavyheight Championship, contêm vários aspectos a serem analisados.Até porque se  olharmos á primeira vista um Sheamus contra Ziggler deve dar-mos um excelente combate sem dúvida mas foi apenas marcado esta semana, e com pouca storyline entre ambos, sendo obviamente o principal handicap deste combate . Sobretudo porque Ziggler vem substituir o Del Rio que ficou lesionado, e dessa forma uma vez mais vem á última de hora ocupar uma vaga por um título de topo, e  não que não ache justo que ele tenha a sua ascensão ao Main-event porque acho, porém considero esse push deveria ser realizado de uma forma planeada e com uma feud construída de raiz para isso, no qual o Ziggler saísse valorizado, contudo acredito que ainda devemos ver isso ocorrer ainda no decorrer deste ano.

No entando e apesar de ser uma substituição admito que me deu gosto ver o Ziggler ser o favorito do público no combate na última Raw, o que só confirma o que tenho pensado sobre esta separação do Ziggler do Swagger e  da Vickie, é que ainda poderá acabar por vir a dar num Ziggler face, ou tweener, muito sinceramente é uma hipótese bastante possível, apesar da maioria preferir que se afirmasse como Heel.

Contudo gostaria de dizer que gostaria poder ter visto neste PPV o combate Del Rio contra Sheamus até porque a feud estava a ficar interessante e por certo iria dar-nos um bom combate, sendo  certo que no meio disto o Del Rio mais uma vez vê uma afirmação como top heel atrasada por mais uma lesão, e diga-se que  já começam a ser demais para alguém que na minha opinião não o merecia.

Já no que diz respeito ao combate em si, espero que  este seja um excelente combate entre dois óptimos jovens talentos da empresa, e que farão parte do futuro da empresa sem dúvida. Quanto ao resultado final eu antevejo uma vitória limpa do Sheamus, fazendo votos para que no Money in The Bank o Del Rio, esteja recuperado, e já possa lutar contra o Sheamus pelo título, sendo que no caso do Ziggler espero que  esteja num dos combates pelas malas e que ganhe uma das malas, para finalmente concretizar a sua ascensão mais que merecida ao main-event.

De seguida devemos ter o momento Promo do PPV, ou seja o momento onde Triple H irá apresentar mais detalhes sobre a situação de Brock Lesnar na WWE. Nesta promo Triple H deverá continuar a ser agressivo contra Lesnar, falando da sua atitude ao agredi-lo, e do processo que Heyman como representante de Lesnar interpôs á WWE pela sua “demissão”, alegando uma indemnização. No entanto a minha maior curiosidade nesta promo coloca-se na utilização ou não por parte de Triple H da ida de Brock Lesnar ao evento da UFC, e respectiva aproximação de Lesnar de novo á UFC. Porque caso este aspecto seja utilizado acho que a WWE estará a ser inteligente ao usar este aspecto como mais um ponto para continuar a acender a fogueira da rivalidade Triple H e  Lesnar,  que claramente, e após alguma dúvidas se avançaria( devido ao comportamento de Lesnar),  deverá mesmo culminar num combate no Summerslam.Outra curiosidade que tenho para este momento no No Way Out é se teremos presença de Paul Heyman ou Lesnar, ou mesmo os dois como resposta á promo de Triple H.

Posteriormente á intervenção de Triple H devemos ter o Triple Treath pelo título da WWE, ou como eu gosto de chamar a feud do “quadrado amoroso”. E este nome que atribuo a esta situação até é um elogio á feud porque sinceramente tem-me surpreendido pela positiva, dada á qualidade dos quatro intervenientes na história. Sendo que o quarto elemento a AJ, deverá ter uma importância fulcral no final do combate, pois ela passou de namorada de Daniel Bryan, a sua ex, e nesse momento apresentou-se a CM Punk como sua fã  num jeito de tentar fazer um flirt com o Punk, mas com a entrada de Kane na feud Bryan e CM Punk, a AJ centrou a sua atenção para o Kane, na últimos combates dele tem o beijado do nada no meio do Ring, conseguindo aquilo que  que já tivemos com ele  com Lita, Kelly Kelly, Tori e Terri Runnels, ou seja com ” sentimento” domesticar o lado mais monstruoso do Kane.

Por esse facto temos que dar merito á AJ no seu papel de “Lita” mais PG, porque ela  tem estado brutal nesta feud, e muito graças a ela, é que  também os planos e ascensão de Bryan no Main-event tem sido eficazes , pois ele neste momento  já  consegue conciliar qualidade  técnica no ring, com gimmick e storylines feuds decentes e de nível de main-event. Por estas razões e muitas mais sinceramente espero um excelente combate por parte dos três intervenientes principais, o Kane, Bryan e o Punk no Domingo, mas é claro que será sem dúvida a AJ a decidir o resultado final. E dessa forma o cenário que idealizo como o que irá ocorrer,  é assistirmos a mais um beijo de AJ a Kane mesmo depois dele ter feito um chokeslam a Punk, e ai aproveitando a distracção o Bryan e tendo o Punk á sua mercê, este parte para a vitória e sagra-se campeão da WWE através de um pin ou tap a um Yes lock. Eu sei que ao apostar neste cenário contrario a  maioria, pois a maioria  acha que o Punk  irá ganhar  no Domingo, mas acho que o resultado por mim previsto nesta antevisão bastante viável de vir a ocorrer , sobretudo porque Punk já tem um reinado bastante grande, e para não o colar demasiado á imagem de Super-Heroí uma mudança de título ficaria bem, até para vermos o Punk após alguns meses  sempre com o título, a correr para recuperar o título e com vontade de se vingar,  podendo essa  troca de título para Bryan trazer algo interessante e novo á feud Punk e Bryan, até porque vejo bastante potêncial nesta feud. Aliás o cenário de mudança de campeão é provavel, até porque estou convencido o Punk  a perder o título perde-o  para o Bryan, caso contrário e se mantenha campeão no Domingo, só deverá mesmo  perder o título para o portador da mala do Money in The Bank da Raw que nesse caso faria o cash in no CM Punk.

Por fim e  para culminar o evento,  teremos uma vez  mais no no main-event  John Cena , sendo que desta vez o desafio de Cena será um  Steel Cage match contra Big Show, combate  que era previsivel que iria ocorrer devídos aos acontecimentos no final do Over The Limit. Mas antes de de falar do combate em si e da feud, gostaria de criticar a WWE por não colocar um dos título no main-event, sendo que para mim o mais grave é que isto já ocorre desde do Elimination Chamber, sendo os cinco main-events sempre com o John Cena.  E apesar de eu conhecer a importância do John Cena para a WWE e não a posso negar, questiono se será ele tão importante ao ponto de o termos em cinco PPV seguidos a colocar em segundo plano os títulos principais, sobretudo o da WWE, que nos tem vindo a dar em PPV combates dignos de main-event?

Honestamente e dizendo isto de forma frontal, gostaria que isto fosse alvo de reflexão por parte da WWE, até porque dessa forma torna-se ainda mais dificil criar novo talento de topo na empresa, e depois temos  que ler notícias dizendo que Vince McMahon está preocupado pela falta de talento de topo com as suspensões de Jericho, Orton e Mysterio . Mas na minha opinião essa situação de falta de talento de topo  é natural,  não que a empresa não tenha talento para chegar ao topo , mas enquanto constantemente  forem dados os o main-event de PPV ao Cena , sobretudo quando este não se encontra a lutar pelo título torna-se quase impossível criar nos fãs novos idolos de topo, e no meio disto tudo os títulos principais perdem o brilho que até mereciam porque tem óptimos campeões. Até porque  já tivemos PPV como o Rumble onde o Cena não foi main-event e não morremos por isso nem a WWE, e no TLC nem sequer apareceu e foi um bom PPV com bons combates.

Eu não digo que este combate não deveria acontecer, porque até poderia,  não devia ser na minha opinião  o main-event, sobretudo perante este card a escolha para main-event do PPV deveria recair sobre o  combate pelo  Título da WWE. Mas como é lógico e sendo aliás o único combate com gimmick do PPV( sendo a estipulação mais próxima do título do PPV) ,  e sendo o combate do Cena, que este seria esta a escolha da WWE para o main-event do PPV, até porque teremos a presença de Vince McMahon e de John Laurinaitis  neste combate, mesmo que seja do lado de fora do ring e da Steel Cage.

Quanto ao combate em si, este Steel Cage match junta além da dita jaula, a estipulação que alguém será despedido por Vince McMahon no Domingo. Desse modocaso perca John Cena será  Cena “despedido”, caso perca o Show será John Laurinaitis. Muito sinceramente não  estou á espera de um combate de topo por parte de Cena e Big Show, honestamente estou a prever o combate  normal num main-event com John Cena, ou seja ele será dominado durante a maior parte do combate,  e perto do final terá um comeback  depois de parecer que está destruído , e  vai acabar por ganhar, continuando como o Super-Heroí da empresa e não indo de férias como tinha dito no Extreme Rules.

Perante este cenário de vitória de Cena, de seguida teremos o despedimento de Laurinaitis como GM por pate do Mr.McMahon,  contudo acho que ele deverá continuar a aparecer  durante algum tempo, como assistente do novo GM, que poderá ser Teddy Long como GM das duas brands, ou então Triple H assume controlo da Raw.  No entanto ainda podemos assistir a uma  terceira hipótese  e  surgir uma nova pessoa como GM, e com o aproximar da Raw 1000 seria óptimo de ver isso ocorrer. No caso desta terceira possibilidade gostaria de ver como GM uma de quatro pessoas: um regressado Ric Flair, Edge, Stone Cold, e o meu preferido admito JBL.

Tendo em conta a minha perspectiva para este combate, não consigo equacionar a possibilidade de Big Show vencer muito honestamente, mas caso isso acontecesse seria surpreendente para mim,  porque não imagino o Cena a ser dominado durante o cobmate e perder, ele só perde quando ocorre o contrário. Surpreendente seria igualmente caso assistisse a um combate exclente por parte destes dois, mesmo assim não sendo um combate 5 estrelas, acho que poderá estar um nível bom nem que seja por ser um Steel Cage .

No entanto e apesar destas minhas apostas para este combate e para o PPV  qualquer surpresa, ou imprevisto será sempre bem-vindo porque é sempre algo do nosso agrado enquanto fãs de Wrestling, e neste caso como fãs da WWE, que quer ver um bom produtos com momentos surpreendentes.

Assim sendo e concluída que está a minha  antevisão do No Way Out,  o Smoke and Mirrors volta na próxima semana neste mesmo espaço e dia, mas antes já amanhã marcamos encontro todos, para juntos assistirmos ao No Way Out em Directo aqui no Wrestling.PT, esperando que venha ver o PPV após ter festejado a vitória de Portugal contra a Holanda, e o consequente apuramento para a próxima fase do Euro. Assim sendo até amanhã no No Way Out aqui no Wrestling.PT, ou caso contrário até para semana e tenham um óptimo fim de semana.

PS: Como nota fora do artigo devo admitir que adorei ver Segunda o regresso do Vader na RAW soube bem ver alguém que sempre admirei no Wrestling  regressar sobretudo para destruir aquele inúltil do Heath Slater. E com a RAW 1000 mais próxima devemos ter mais lendas a visitar a RAW, mas muito sinceramente foi bom assistir novamente a um pouco de ” Vader TIME” trouxe-me alguma nostálgia.

Perguntas da Semana

O que achas deste novo conceito do No Way Out? Concordas com ele ou farias alterações quais?

Quais são as tuas expectativas para o PPV? E Concordas com a antevisão o resultados do card deste PPV?

Caso O People´s Power do John Laurinaitis termine Domingo quem gostarias que fosse o novo GM da RAW? E porque?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

40 Comentários

  1. O que vai acontecer a Eve Torres já que ela parou de lutar e com a vinda de um novo G.M ????

    • José Sousa - há 4 anos

      Não creio que tenha parado de lutar, com a saída do Laurinaitis do cargo de GM já deveremo ter a Eve a lutar, não que isso seja muito relevante na minha opinião, a diva que pode reablitar a divisão é mais a Kharma, ou mesmo apostando mais na Natalya ou na Tamina.

      • A Eve é a Diva mais importante na impressa logo quando ela se tornar G.M ela começara uma storyline com o John Cena no qual ele se torna hell e ela babyface

  2. O que achas deste novo conceito do No Way Out? Concordas com ele ou farias alterações quais?

    Sinceramente quando começaram a sair as primeiras noticias com o regresso do No Way Out estava bastante curioso porque essas notícias davam a entender que ia ser uma PPV baste tematico e podia ser bastante interessante mas infelizmente nesse caso saio desiludido visto que tirando o ME não temos nada de tematico. Acho que para um regresso como estes deviam fazer algo com mais impacto porque a história deste PPV assim o merece.

    Quais são as tuas expectativas para o PPV? E Concordas com a antevisão o resultados do card deste PPV?

    Espero que seja um bom ppv porque tem card para isso mesmo. Os meus resultados vão de encontro aos teus. Espero vitórias de Brodus Clay, Santino Marella, Layla, Christian, Sheamus, CM Punk e John Cena.

    Caso O People´s Power do John Laurinaitis termine Domingo quem gostarias que fosse o novo GM da RAW? E porque?

    Para grandes nomes que gostava que ocupassem essa posição pessoas como Ric Flair, visto que se fala da sua saída da TNA, Stone Cold, JBL, Mick Foley ou até mesmo Edge. Acho que com grandes nomes como esta não é preciso explicar o porque. Têm tudo para fazer um grande trabalho.

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo contigo no nível de temática alías era obrigatório para alguem que veja isto de forma inteligente que fosse feita esta perspectiva, porque é uma falha , tal como é o Main-event que é o único momento temático.

      Sim como dizes fora dois combates(o do Santino e do Clay)até temos um bom card pelo menos tens 3 combates que quero ver mesmo. Sobre o Combate do Punk é como disse tenho o feeling que vai ser o Bryan a ganhar( mas aí é mais o meu lado pessoal a falar), mas que um deles irá ganhar graças a um disturbio da AJ isso também concordo contigo alías ela vai estar lá para afastar o Kane do combate, ao contrário do que li que será ela a dar-lhe o título.

      Sobre o GM qualquer um dos nomes que disse e mesmo o Foley dariam óptimos novos GM da RAW, até porque fico satisfeito por ires de encontro com o que eu penso que é que o Teddy até pode ser GM da Smackdown, mas a RAW precisa de alguém com mais impacto, e mesmo que seja o Teddy numa primeira fase espero que seja substituído, porque não tem para mim o carisma para ser GM das duas brands.

      • Sinceramente para mim o combate pelo Título da WWE é a grande incógnita do evento e tudo graças a AJ e amanha falarei disso mesmo na minha antevisão portanto acho que este combate pode acontecer grandes surpresas mas prontos só esperando para ver.

        O Teddy já cansa de vê-lo como GM e ao que tudo indica qualquer um que ocupar essa posição será GM de ambas as brands portanto prefiro qualquer um dos nomes que disse. E esqueci de falar que Shawn Michaels também era brutal.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sem dúvida o Teddy até pode ser bom para os miúdos mas para GM das duas brands, ou só da RAW é preciso impacto e sem dúvida que o HBK o tem, porque tem carisma e mic skills é coisa que nunca lhe faltou por isso sim óptimo candidato a substituto do Laurinaitis.

      • Para mim qualquer um dos nomes que se falou acima são perfeitos para essa posição ou então o próprio Vince tratara disso.

      • José Sousa - há 4 anos

        Mas o Vince ou Triple na minha opinião seriam sempre soluções temporárias pelo menos é assim que eu veria essa situação.

      • Sim, nisso estou de acordo contigo. Temporarios até arranjar alguém e qualquer um dos nomes falados conseguia sem dúvida bons ratings para a empresa nos shows.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim seria sempre temporária e podia ser mesmo conhecido como disse o Daniel o novo GM na Raw 1000,a minha maior dúvida para sustentar esta téoria ja de mudança é o facto do próximo PPV ser o Money in the Bank, e não acho que a WWE deva ficar sem GM para definir os membros dos combate, mesmo que como é óbvio não seja o GM a escolher na realidade cada um dos 6 de cada brand.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Tiago não estarás a apostar em demasiados Faces?

      • Totalmente em Faces mas também se tiver que haver alguma surpresa heel será no combate pelo Título da WWE ou então no ME mas isso amanha explico.

      • José Sousa - há 4 anos

        E a perder alguem face que ele disse Daniel só se for o Punk, o Cena ou Clay se for ideia( na minha opinião má) ele ter uma rivalidade com o Otunga.

  3. Gostaria que quem fosse o novo G.M das 2 brands fosse a Eve Torres porque ela mostrou ser capaz de as liderar quando liderou a SmackDown

    • FábioVaz - há 4 anos

      Eve GM… nao exageremos né…

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim claro que não um nome como eu disse do tipo Edge, JBL, HBK, Stone Cold ou Ric Flair agora Eve ou Teddy não.

  4. danielLP21 - há 4 anos

    O que achas deste novo conceito do No Way Out? Concordas com ele ou farias alterações quais?

    Eu nem me inporto que o PPV não seja muito temático,simplesmente não concordo que o No Way Out seja realizado nesta altura do ano. Por mim ou era entre a Royal Rumble e a WrestleMania ou então simplesmente não se realizava.

    Quais são as tuas expectativas para o PPV? E Concordas com a antevisão o resultados do card deste PPV?

    Espero um bom PPV,que podia ser melhor caso não houvesse um Santino vs Ricardo Rodríguez e se o Main-Event fosse pelo Título da WWE,apesar de achar que desta vez o combate do Cena é justificável para Main-Event,já que vamos ter um despedimento e o Vince McMahon vai estar ao lado do ringue.
    Em relação aos resultados acho muito sinceramente que vamos ter algumas surpresas. Já disse isto há uns dias e a verdade é que acho que este PPV é o ideal para a WWE nos proporcionar uma ou duas surpresas. E que tal Ziggler vencer Sheamus visto que ninguém está à espera que isso aconteça? Eu concordo que o Daniel Bryan será o novo Campeão da WWE,mas não estou a ver que seja como tu dizes que pode acontecer,apesar de o teu ponto de vista ser mais provável de acontecer. Eu acho que a AJ vai ajudar o Daniel Bryan propositadamente eque vamos acabar por descobrir que eles estavam feitos um com o outro desde o início. Em relação aos outros combates acho que vamos ter vitórias do Brodus Clay,do Santino,do Christian,do Sheamus e tenho muitas dúvidas no combate de Divas. Acho que é possível que o Cena perca e vá de férias e rezo para que isso aconteça,apesar de detestar o Laurinaitis como GM. Simplesmente acho que não se faz muito sentido ele ser despedido agora.

    Caso o People´s Power do John Laurinaitis termine Domingo quem gostarias que fosse o novo GM da RAW? E porque?

    É assim: caso o Laurinaitis seja despedido este Domingo,não só veremos um novo GM na Raw como também na SmackDown!,sim porque eu quero que os dois shows tenham GM’s diferentes. Sendo assim gostava que o Edge fosse GM da Raw (apesar de ter contribuído muito para o sucesso da SamckDown! ao longo dos anos) e o JBL como GM da SmackDown!. Lá mais para a frente gostava de ver uma rivalidade entre a Raw e a SmackDown! com os dois GM’s como protagonistas.

    PS: este sim é o José Sousa que eu conheço :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Por acaso eu preferia temático dava mais impacto, mas se tiver um card razoável como este ano nada contra.

      Sinceramente eu adorava ver o Ziggler campeão como este combate não tem storyline por trás dela acho sinceramente que vamos ver o Sheamus ganhar, até porque se nota que a WWE quer que ele defenda algumas vezes e tenha um reinado dominador. Sobre o Bryan não sei se é como tu dizes ou eu digo mas algo me diz que ele vai sair campeão amanhã. No caso do Cena perder( que eu preferia, mas algo me diz que não) então seria o CM Punk a acabar com a People´s Power. Mas apesar de como dizes numa fase dominante não fazer sentido acabar, a questão que eu coloco é será o Laurinaitis a cara ideal para altura do episodio 1000 é que se o Show ganhar o episódio 1000 da Raw será com o Johnny ao leme da RAW, sinceramente não m cheira, mas como disse no texto se for para ser surpreendido que seja pela positiva. Olha por mim não tenho preferidos desde que não seja o Teddy o GM das duas.

      PS: obrigado pelo elogio e também me soube bem voltar ao meu nível.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Sim se a era do Laurinaitis acabar amanhã o novo GM da Raw será anunciado no 1000º epsódio da Raw,pelo menos assim o espero. Talvez o Laurinaitis perca e seja despedido no próprio 1000º episódio da Raw,sendo anunciado na mesma noite o novo GM.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim sera era acabar amanhã essa ideia que disseste é bem possivel que ocorra, numa cena tipo na Raw de segunda o Vince diz que temporáriamente fica ele ou o Triple H a coordenar e que na Raw 1000 será conhecido o novo GM, sim é uma possibilidade, mas até podemos conhecer logo, ou pode até ganhar o Big Show, porque tipo na teória o GM que ficar vai definir nos primeiros shows logo quem serão o membros dos combates Money in the Bank, e é óbvio que em termos de storyline, ter um GM ou ter o Johnny pode trazer uma diferença ou outra, por exemplo caso fique o Johnny não tenho dúvidas que ainda levamos com o Otunga no RAW no Money in the Bank.

  5. Fábio - há 4 anos

    Se o JL perdesse o cargo de GM queria que fosse Edge, Stone Cold Steve Austin ou Mick Foley

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim eu pessoalmente não teria nada contra qualquer um deles, o que eu não quero é o Teddy a GM das duas Brands.

  6. Frederico_WWE - há 4 anos

    Exelente artigo mais uma vez José e houvesse mais tempo para comentar e eu o faria mais vezes por certo.
    Em relação ao PPV No Way Out como já vi em algum lado eu acho que este PPV tem tudo para ser dos piores do ano:
    – O Pré Show é simplesmente horrivel e uma vergonha ter um Brodus Clay vs David Otunga… é mau demais para ser verdade e ainda por cima um combate sem build up nenhum!

    – O Tuxedo Match entre Santino Marella e Ricardo Rodriguez não lembra a ninguém outro combate simplesmente que eu não queria sequer ouvir falar. Sim é para rir um pouco lá está a WWE a apostar cada vez mais em entretenimento do que em Wrestling em contraponto com a TNA que se continuar assim está a ganhar o meu apreço.

    – Ryback em mais um squash match é mais do mesmo… enjoativo o homem até acho que pode ser um verdadeiro “next big thing” até dizem que têm medo de lutar contra ele agora as pessoas querem ver combates sérios e não squashes parvos que se numa fase fizeram sentido agora já não tem piada nenhuma ele tem que subir de nivel!

    – O combate das Divas em que ao longo destas semanas elas cada vez têm aparecido menos na TV ora aí está uma vantagem de passar a ter uma RAW de 3 horas mas é um combate sem interesse que ninguem quer ver aposto aqui com todo o pessoal do W.PT que este combate não interessa nada já para não falar que não tem build up nenhum também!

    – O não haver nenhum “campeonato” Tag Team em jogo numa altura em que se falava que a divisão tag team estava a melhorar… e sim R-Truth estar lesionado não ajuda também!

    – Grandes estrelas da WWE que não vão estar no No Way Out por diversas razões: Randy Orton, Chris Jericho, Rey Mysterio, Wade Barrett, Evan Bourne e Alberto Del Rio o que por si só vai fazer com que as vendas sejam baixas do PPV e não me admira nada!

    – Sheamus vs Dolph Ziggler tinha tudo para ser uma feud interessante mas… no futuro!
    É bom ver Ziggler ser aproveitado mas este combate pelo titulo não vem em altura certa para Ziggler até pelas circunstâncias em que ele ganhou o direito de ter a sua oportunidade!
    Outro combate fraco em termos de build up.

    – A adição de Kane ao combate pelo titulo da WWE está a ser interessante mas há coisas que devem ser melhor feitas ou seja o Kane num PPV luta no Youtube pre PPV contra Zack Ryder e noutro já está na disputa pelo titulo da WWE… eu sou um grande fã do Kane até apostei na vitória dele por simpatia mas a qualidade do combate com ele não será a mesma do que ter Bryan vs Punk que podia chegar às 5 estrelas!
    Há primeira vista é uma adição sem grande sentido mas nisso a WWE tem me conseguido até surpreender com o papel da AJ a ser monumental!

    – A WWE tem feito promoções nos bilhetes para o PPV do tipo leva 4 pelo preço de 1 ou 2 isso não sei precisar e esse é só mais um indicativo do quão mal construido este PPV está a ser!

    – Por fim o Main Event: Ainda pode ser pior do que Laurinaitis vs Cena porque é um combate já mt batido ao longo dos ultimos anos este confronto tem sido até um habitué e se a vitória sorrir a Cena isto de fazer de Big Show o tal monstro que as pessoas tanto queriam voltar a ver perde toda a lógica/sentido/explicação.

    Para John Cena ele era pa mim despedido e tinha as férias que merece e voltava lá pelo SummerSlam ou Hell in a Cell.

    Se ele ganhar a sua próxima feud deve andar por aqui:
    Lord Tensai
    Cody Rhodes
    Dolph Ziggler
    Dean Ambrose
    Daniel Bryan

    Eu só espero ser surpreendido pela positiva neste PPV pq há partida isto promete ser mau!

    • José Sousa - há 4 anos

      Tipo em principio o PPV pode ser salvo pelo Christian vs Rhodes e o título da WWE que vai ser optimo, nisso concordo contiho, como disse num artigo após o No Way Out um 1-1 submission match seria genial só entre Punk e Bryan, o Kane está lá para ser brutal até certo ponto e depois a AJ vai ajudar ou o Punk ou o Bryan. Tipo o combate do Ziggler e Sheamus vai ser bom, mas como disse no artigo sem dúvida que Sheamus e Del Rio ia ser melhor porque estava a ser bem construído. Quanto ao Ziggler espero que daqui a um mês possa dizer que é Mr.Raw Money in The Bank, porque aí sim seria sinal que ia começar a ser visto como main-event dentro de uns tempos. O Cena em rivalidade com o Ambrose não creio muito, eu sei que o Ambrose é brutal mas será que o vão lançar directo para o topo?

      Sobre o Ryback também concordo está na altura de se meter alguem no caminho dele porque esta história do medo é uma bela treta. O Clay não o acho tão mau só não gosto é do cariz demasiado infantil da personagem. A WWE para mim além do Ambrose está na altura de apostar no Sandow a sério numa rivalidade porque com a orientação certa ele pode ser de topo daqui a uns 2 anos. Já agora porque não por o Drew em feud com o Santino para tirar o título ao Santino.

      Sobre a TNA e a WWE eu acho que são dois produtos diferentes eu não tenho conflito entre as duas, gostos dos dois porque cada um oferece-me coisas diferentes.

  7. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, quero falar sobre o ME:

    O John Cena tem muitos fãs, mas acho que a WWE não o fará perder dois PPV’s seguidos, acho que nesta feud ele sai por cima vencendo Big Show retirando o Johnny Laurinaitis do cargo de GM, mas se acaso o Cena perde o combate ele vai-se embora da WWE, mas como ele voltaria para o Summerslam? Ele não está demitido?
    Eu acho mesmo que tem que ser ele a vencer alguém para retirar o Johnny do cargo de GM, se acaso ele perder, ele está demitido, mas o Vince pode voltar e despedir o Johnny aí recontrata o John Cena.
    Acho ainda que no NWO, o Cena sai vencedor.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim não é que eu queira que o Cena ganhe mas também não tenho dúvidas que isso irá ocorrer. Sobretudo e vais reparar o tipo de inicio porque se o ínicio for com o Cena a partir para acção é para ele perder, mas o que deve acontecer é levar o excerto de porrada do costume do gigante e depois do nada ganhar, não tenho dúvidas que vai ganhar sobretudo porque vai estar lá o Vince e em termos de storyline isso já nos deixa em princípio com uma pequena ideia do que poderá ocorrer.

  8. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Parabéns José Sousa pelo ótimo artigo, e cá estão as respostas para as suas perguntas.
    O que achas deste novo conceito do No Way Out? Concordas com ele ou farias alterações quais?
    Bem, sinceramente eu não gosto desse novo conceito, prefiro as edições anteriores desse PPV, com estipulações interessantes, daria algo mais nesse PPV, que deve ser bom apesar de tudo.
    Quais são as tuas expectativas para o PPV? E Concordas com a antevisão o resultados do card deste PPV?
    Espero um PPV bastante irregular, com momentos 8 e 80, exceto o combate de Cena e Show que deve ser mediano. Concordo praticamente com todas as suas respostas, só acho que a Beth vai recuperar o que é seu de direito.
    Caso O People´s Power do John Laurinaitis termine Domingo quem gostarias que fosse o novo GM da RAW? E porque?
    Preferiria que fosse o Edge, pois sinto falta dele na CIA, e ele merece um contrato decente, e acho que ele faria coisas interessantes, graças a sua experiência na WWE.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado pelo elógio, tipo eu acho que deverá ganhar a Layla mais por causa da Kharma mas a rivalidade Kharma e Beth pode acontecer depois do Summerslam, a minha ideia é claramente é perceber em que altura em que ela entra em cena porque irá.
      Quanto ao PPV sem dúvida tens dois combates péssimos, a das divas razoável, e depois 3 combates em que espero boas coisas, do Cena contra Show vai ser razoável e devemos ter o comeback do costume provavlmente. Mas sim tendo em conta o nome do PPV podiam ter posto mais estipulações.

      Quanto ao GM por mim qualquer dos nomes que disse e dos que acrescentaram aqui como HBK ou Mick Foley por mim eu aceito porque faziam bem, só não quero é mais johny nem Teddy, o Teddy no Smackdown aguenta-se va lá mas para as duas brands não.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        No caso da Beth, é mais torcida mesmo, tanto que na league eu botei Layla, mas a Beth perdeu o título de uma maneira muito estranha, principalmente porque não teve o retorno de Kharma, então eu desejo que a Beth recupere o seu cinturão!

  9. Get_Yourself_RatedRKO - há 4 anos

    O Reinado do “Big Johnny” vai acabar.. Acho que o conceito de férias que o Cena referiu seria aquele combate do Over The Limit contra o GM.
    E pelo lado lógico que sentido terá a WWE abdicar da sua “face”?
    Mas a verdade é que este reinado de Cena na WWE já vai muito longo.
    Precisa-se de novos talentos e de inovar um pouco mais…
    Acho que qualquer que seja o resultado o John vai ser despedido porque o Lauranities gosta de se armar um pouco em Vince, mas não lhe chega aos calcanhares.
    Num óbvio ponto de vista um gigante que tem uma direita capaz de meter o WSM KO como o Show fez muitas vezes o Cena não teria hipóteses nenhumas. Mas sendo um Steel Cage o Cena pode aproveitar a jaula.
    Gostava de ver um cena mais à imagem do que se viu no OTL e voltar a trazer aquela corrente.
    Mas a minha aposta recai numa vitória de Big Show com alguma ajuda exterior.

    Quanto ao WHC acho que o Sheamus retém num combate Clean, com interferências nunca se sabe, já consegui entender que a WWE não gosta muito do estilo do Sheamus e por isso se calhar até se prevê a vitória do Dolph.

    O WWE Championship vai ser para mim o combate mais interessante da noite. A Storyline que inclui a Aj o Punk e o Kane… Acho que o Bryan ainda se vai tornar campeão à custa da Aj.

    Brodus se estiver minimamente recuperado dizimará o Otunga.

    Quanto ao Intercontinental… Bom acho que Christian vai reter, mas como heel que é Cody não vai aceitar a derrota e a rivalry vai se prolongar.

    Da Promo do “The Game”… espero que finalmente haja desenvolvimentos no combate dele contra o Lesnar e que seja algo devastador e que nos prenda ao screen como o combate dele na última Mania.
    Quanto ao aproveitamento da WWE em relação às recentes atitudes do Lesnar, receio que não vá ser usada… Mas para este combate futuro espero ter a oportunidade de ver o Hunter de marreta em mãos.

    • José Sousa - há 4 anos

      Pois tu focas um assunto que eu abordei e poucos comentaram que é este abuso de Cena em Main-events como disse no artigo desde do Elimination Chamber que é sempre ele e com combates que poderiam perfeitamente não ser o main-event. Porque talento a WWE tem para topo como Sheamus o D.Bryan, Rhodes, Ziggler, CM Punk, e mesmo alguns mal aproveitados.

      A promo espero que seja boa e nos acrescente mais alguma coisa para isso.

      quanto aos combates do título concordo contigo, no da WWE o Kane pode entrar brutal mas a AJ vai destrair e sinceramente imagino mesmo o Bryan a ser o benificiado no meio disso. Tipo a WWE está a tentar por o Sheamus com Big quase super-heroí das crianças o Ziggler vai ser campeao mas não já para mim é graças a uma mala que irá ganhar para o mês que vem, tal como o Rhodes que poderá receber a outra, pelo menos um deles deverá ter uma, a outra deve ir para o regresso do homem da Barrage( Barrett).

      já no main-event eu adorava que fosse como dizes mas algo me diz que o Cena ganha ele não vai perder em dois PPV seguidos. Posso ter uma surpresa e espero bem que sim

  10. Diogo'_'67 - há 4 anos

    O que achas deste novo conceito do No Way Out? Concordas com ele ou farias alterações quais?
    Eu também tinha a mesma opinião que tu. Pensava que os combates irão ter alguma coisa a ver com não escapar. Não concordo com o que se fez pois este ppv deveria ser aproveito para fazer os combates com alguma estipulação, pois esses tipos de ppv’s só há o Elimination Chamber, o Extreme Rules, Hell in a Cell e TLC.

    Quais são as tuas expectativas para o PPV? E Concordas com a antevisão o resultados do card deste PPV?
    Espero um bom ppv porque tem combates bastante bons. Concordo com a tua antevisão para os combate excepto no combate do John Cena vs Big Show. Tenho um percentimento que não vai acabar a aqui o lugar de gm do John L. Acho que o Daniel Bryan vai ser o novo campeão. Tal como disseste a AJ vai fazer com que o Kane e o CM Punk percam o combate. O D. Bryan até disse no ultimo Smackdown que a AJ é o amuleto de azar para qualquer um que se aproxime dela pois já lhe tinha feito perder o WHC.

    Caso O People´s Power do John Laurinaitis termine Domingo quem gostarias que fosse o novo GM da RAW? E porque?
    Se terminar acho que deviam voltar a ter dois GM’s difernetes nos dois brands. Teddy Long para o Smackdown e Edge para o Raw pois com a sua experiencia acho que poderia dar algo de bom ao Raw.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim Sem dúvida Diogo também preferia com estipulações mas a sério e não Tuxedos. Sobre os Gm eu não adoro o Teddy preferia dois diferentes ou o Edge como das Duas, quem diz o Edge diz o HBK.Pois eu acho que ai está uma dica para afastarmos o Kane nessa afirmação do amuleto porque ela vai-se agarrar ao Kane durante o combate

  11. Malamadre16 - há 4 anos

    O que achas deste novo conceito do No Way Out? Concordas com ele ou farias alterações quais?

    Nao acho nada de especial este novo conceito entao depois de tanta expectativa que seria um PPV todo tematico e unico e acontece exatamente o contrario.

    Quais são as tuas expectativas para o PPV? E Concordas com a antevisão o resultados do card deste PPV?

    Nao vou falar muito neste aspecto porque concordo exatamente com todas as tuas previsoes e sao iguais as minhas. A maior duvida e no WWE Championship mas apostei em Bryan.

    Caso O People´s Power do John Laurinaitis termine Domingo quem gostarias que fosse o novo GM da RAW? E porque?

    Senao acabar no proximo domingo penso que acabara ate a 1000 Raw mas acho mesmo que acabara domingo. Nomes como Ric Flair, Mick Foley, Stone Cold e JBL sao os que gostava mais de ver ocupar essa posiçao ou entao Shane McMahon.

    • José Sousa - há 4 anos

      Qualquer um dos nomes que referiste para GM eu também referi mas assumo que adorava que fosse o JBL, por um motivo é que se for algúem tipo Edge queria um Edge polémico, porque com um Teddy na Smackdown mais face a Raw precisa de alguém polémico com impacto que seja mesmo bom a ser mau e nisso para mim o JBL é isso é irritante como mau, mas é irritante de tão bom que é a fazer isso, ao contrário do Johhny.

  12. Para mim a Eve Torres devia ser a nova G.M do Raw assim ela começava uma storyline com o John Cena onde este se tornava Hell e ela Babyface assim espero que aconteça o que relatei agora pois espero que o People`s Power continue com a Eve a frente do poder

    • Isso não faz sentido nenhum. Que motivo é que terá Eve e Cena para sofrerem turns só porque ela é GM. E Cena sofrer o turn com certeza não será com alguma storyline com Eve, será certamente algo com muito mas muito mais impacto.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim e primeiro que tudo não queria ver isso ela a GM, depois se alguma vez o Cena sofrer o turn é contra alguém de topo nunca pela Eve. E digo se porque se teve altura ideal foi aquela com o Kane, agora ja esmoreceu e já está tudo muito dentro do normal.

      • Teve várias ocasiões. Podiam ter usado a altura dos Nexus, Kane e podiam até ter feito de alguma maneira quando foi The Rock mas isso sinceramente agora não interessa muito porque não ia acontecer.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador