Smoke and Mirrors #36 – Rescaldo da Raw 1000

Sejam bem-vindos á edição 36 do Smoke and Mirrors, numa semana marcada como é óbvio pela Raw 1000, esta semana este espaço será dedicado ao rescaldo dessa mesma Raw. Procurando dessa forma analisar os principais impactos positivos e negativos dos momentos especiais que a WWE nos proporcionou na passada segunda feira, e os impactos para o futuro próximo, nomeadamente nas rivalidades para o Summerslam de alguns dos momentos da Raw 1000.

Assim logo a iniciar a Raw 1000( a primeira com três horas de forma definitiva), tivemos a reunião dos DX, num dos momentos que eu pessoalmente mais apreciei na passada segunda. E gostei bastante desse segmentos sobretudo porque foi um segmento que fez juz á verdadeira natureza daquela histórica Stable. E foi óptimo ver nem que seja por uma noite os DX de volta, e ter logo ao inicio Triple H e HBK juntos no ring  foi algo brutal, mas quando eles referiram que eles eram mais eu fiquei logo mais entusiasmado, porque para ser uma verdadeira homenagem aos DX ela não podia ser só com Triple H e HBK, mesmo que sejam as caras mais importantes da Stable, ver no mesmo ring X-Pac, Road Dogg e Billy Gunn foi óptimo e foi bom recordar naquele momento todo o entretenimento e irreverência que aquela stable tinha.

E esse momento na minha opinião ainda ganhou mais brilho graças a uma das superstars que acho que poderá ter mais futuro na WWE, Damien Sandow. Segunda foi a prova das qualidades no micro de Sandow,se elas precisavam de prova ainda. Mas estar a fazer uma promo com os DX e demonstrar a qualidade que Sandow mostrou, mantendo a qualidade e não se denotando pontos fracos na sua promo, foi uma grande vitória, e aposto que Triple H deve ter ficado impressionado com a capacidade de Sandow naquele momento. E Mantenho o que penso com as oportunidades certas e demonstrando as qualidade no ring e no micro que tem Sandow tem um futuro brilhante e vê-lo a abrilhanta uma homenagem a uma das minhas stables preferidas de sempre foi algo que eu como fã de wrestling apreciei bastante.

Seguidamente tivemos o primeiro combate da noite um 6 man Tag Team entre as equipas de Sin Cara, Rey  Mysterio e Sheamus contra Jericho, Ziggler e  Del Rio. No que foi um combate até razoável com alguns spots interessantes, gostaria de destacar o momento em que o Ziggler atacou o Jericho, o que faz antever um combate entre os dois no Summerslam. Combate esse que será de qualidade elevada devido ao talento de ambos intervenientes e onde esta rivalidade com Jericho irá ajudar a elevar ainda mais Ziggler antes do seu cash-in. Dos restantantes participante vamos ter Del Rio contra Sheamus pelo título, e Rey deverá intervir a favor de Sheamus nesse combate ajudadando Sheamus a reter o título.

Depois deste combate até interessante, o combate seguinte foi tudo menos interessante, foi mais uma vitória por squash de Brodus Clay desta vez a Swagger e até fica mal ser assim, porque mesmo que não tenha qualidade em promos o Swagger não merecia ser posto em squash. Dessa forma o único aspecto positivo nesse momento que gostaria de relevar foi a aparição no final de Dude Love( Mick Foley) para festejar com Brodus Clay, de resto foi dos seguementos menos conseguidos dessa noite.

O momento seguinte foi um dos momentos mais brutais para mim daquela noite, o casamento da AJ e do Bryan foi bem antecipados com alguns seguementos com as preparativos para o casamento. Mas o seguemento do casamento na minha opinião foi muito bem conseguido primeiro pelo espectáculo que foi ver Slickk de novo, quem não o conhece bem que veja vídeos, mas o momento que nos proporcionou durante o casamento foi entretenimento eu dei por mim a rir com ele, e o objectivo era mesmo esse. Depois o casamento em si foi um fracasso tal como todos prevíamos, mas por razões muito mais surpreendentes dos que as que todos nós pensávamos. Pois ao invés de termos uma interferência no casamento para o impedir, ela aconteceu por Vince McMahon mas só após o Yes da AJ a uma proposta, mas não á  de Bryan mas sim de Vince McMahon para ela ser a nova GM da Raw.

Eu admito que na altura fiquei de boca aberta, a AJ era o nome que não passaria por quase ninguém para nova GM da Raw, mas muito honestamente até poderá ser surpreendente o seu tempo como GM. Se acho que ela vai ser GM durante muito tempo? Provavelmente não o será,  mas este tempo como GM vai servir para lhe dar um push mais tarde para o título das Divas. Mas o Bryan que se prepare porque ela vai-lhe fazer a vida um inferno enquanto for GM da Raw. Se vai ser uma boa GM ou má só com o tempo é que saberemos, mas de uma coisa não tenho dúvidas o anúncio do seu novo cargo marcou impacto na Raw marcou e só ajudou a cimentar mais a personagem dela.

Ao invés com isto tudo a personagem do Bryan foi das mais gozadas no último Raw, pois após este anúncio o Punk veio logo gozar com Bryan e quando este respondeu ao Punk a dizer que era a melhor superstars de sempre The Rock voltou e fez o seu anúncio para aquela noite. The Rock veio dizer que irá lutar pelo título da WWE no Royal Rumble contra quem quer que seja o campeão na altura. Sendo que de seguida Punk e Bryan provocaram The Rock e este respondeu com um Rock Bottom a Bryan.

Quanto ao anúncio de The Rock em si, muito sinceramente não acho muito justo alguém que só luta em três PPV num ano como vai ser o caso chegue e vá ser campeão da WWE só para criar um combate rematch com Cena, no qual onde todos sabemos que Cena irá ganhar porque não estando The Rock a tempo inteiro terá um reinado de curta duração, e na minha opinião se queriam construir a rematch construíam sem o título da WWE  anexado a essa rivalidade, dessa forma teremos um reinado de The Rock que não irá credibilizar em nada o título em principio e que seria precedido de mais um dos reinados do Super-Cena. Ou seja neste campo e por mais que seja uma marca importante na WWE não acho justa esta opção da WWE com o The Rock, mas também ela já está tomada agora não podemos fazer nada.

E após este anúncio de The Rock tivemos a aparição de Bret Hart para anunciar os participantes do  combate pelo título Intercontinental, combate esse que opôs Christian e The Miz. O combate em si na minha opinião foi de boa qualidade e apresentou um Miz capaz de dar-nos bons combates, mesmo que ele não seja um primor técnico ele tem evoluído a olhos visto e representa bem a empresa como se viu naquele seguemento do BE a Star. E por essas razão fiquei bastante satisfeito com o facto do The Miz ser o novo campeão Intercontinental e a partir de agora espero um reinado brutal que dignifique o título como ele fez quando foi USA Champion, e que segunda tenha sido o início do renascer do The Miz e que depois deste reinado ele volte a ser main-eventer na WWE porque muito sinceramente ele merece por todo o esforço que faz pela empresa. Já agora deverá ter uma rivalidade com Zack Ryder mas espero que o Ryder demore algum tempo a ser campeão porque o Miz merece e precisa de um reinado com aquele título do tipo que Rhodes e Ziggler tiveram o ano passado com o título Intercontinental e dos USA respectivamente.

E após este combate tivemos na minha opinião o segmento de promos mais brutal da noite . O momento Triple H a pedir a resposta de Lesnar ao seu desafio foi espectácular enquanto promo. Nessa promo na minha opinião todos os intervenientes tiveram soberbos. Primeiro teve muito bem o Triple H como sempre, a provocar o Lesnar mas a receber o Heyman para lhe responder ao desafio. E aí a promo de Heyman foi notável eu sei que foi scripted mas a WWE teve muito bem em utilizar aspectos muito pessoais de Triple H e Stephanie para utilizar na promo de Heyman que como sempre teve notável. Mas  perante a nega de Lesnar anunciada por Heyman, a cartada principal veio de Stephanie que igualmente usou na sua promos aspectos pessoais de Heyman sobretudo os seus fracassos enquanto profissional de Wrestling. E perante essa provocação a ele e a Lesnar Heyman diz que Lesnar aceita e aí Lesnar vem e ataque Triple H, que acaba por responder e expulsar Lesnar do ring.

Essa promo teve dois aspectos onde a WWE teve muito bem, primeiro porque  foi notável a qualidade de todos os seus intervinientes ao nível das promos por eles efectuados, e igualmente o momento do ataque de Lesnar e o timing para ele acontecer foi bem conseguido.  O segundo aspecto foi a agressividade da promo, e fazendo recordar as promos da Atittude Era,  e  por esse mesmo motivo esse mesmo seguemento faz-me antever uma excelente rivalidade e combate no Summerslam entre Lesnar e Triple H.

Posteriormente tivemos uma entrevista de Backstage com Daniel Bryan e muito sinceramente para mim esse seguemento e a resposta posterior de Charlie Sheen foi o momento mais triste da Raw 1ooo. Não que Bryan tivesse estado na mal na promo mas ideia de provocar o Charlie Sheen e este responder dizendo que a próxima vez que Bryan vier a LA iria ser derrotado por ele fez-me pensar no pior.É que muito sinceramente o Bryan ter uma luta contra o Charlie Sheen no Summerslam para mim é uma palhaçada ainda maior que o Shaq contra o Big Show, porque o Sheen nem é atleta é só actor( esta para aqueles que lhe chamaram Wrestler, o Sheen não é atleta é apenas um humorista). O mais grave disto tudo é que além disso poder vir a proporcionar o pior momento do Summerslam, esse momento é uma falta de respeito para com o Bryan e o seu talento enquanto wrestler que é enorme. E coloca-lo num combate com um humorista e sobretudo se vier a perder então é uma falta de respeito para com ele e já não é a primeira vez que o faz e muito sinceramente ele não merece essa humilhação, esse tipo de humilhações são para o Heath Slater.

E falando de Heath Slater,lá tivemos mais uma vez o “push” do One Man Rock Band que desta vez desafiou para um No Desqualification Match qualquer lenda que quisesse e mais uma vez perdeu desta feita para Lita que foi auxiliada por todas a lendas que tinham derrotado anteriormente o Slater, e ainda com o auxílio dos APA Bradshaw e Faroouq. Apesar de ter sido divertido de ver esse momento espero que este destaque a Slater tenha terminado porque o seu talento no ring e em promos é praticamente nulo e não merece tanto destaque quanto foi dado, e olhem que ser o saco de pancada das lendas já foi destaque de mais para aquilo que o Slater merece.

Depois do One Man Rock Band tivemos o momento de Kane contra Hawkins, Reks, Mahal e Drew McIntyre mas logo mal iam começar a atacar Kane o seu irmão o Undertaker que voltou para uma das aparições especiais mais esperadas da noite, nem que não fosse pelo facto do Undertaker ter estado presente no epísodio 1 da Raw e ainda se manter teoricamente no activo. Quando digo teoricamente é porque apesar de ter estado presente na Raw 1000 agora acredito que só o veremos de novo na Road to Wrestlemania onde gostaria de ver um Jericho vs Undertaker na próxima Wrestlemania, porque a idade  e as lesões do Undertaker já não permitem uma presença mais continua na WWE.

Por fim tivemos o main-event, e o anticipado cash-in do John Cena e tal como ele disse na entrada foi altura dele fazer história na WWE e lá isso foi verdade. Mas sendo justo enquanto durou o combate mesmo a sério ele até foi interessante não foi da qualidade do Money in the Bank do ano passado mas foi bom, até ao momento em que Big Show atacou Cena e no qual Punk não fez nada ficou a ver e depois de dúvidas tentou fazer o pin, mas depois quando o arbitro já estava consciente Cena quando ia para ganhar Big Show atacou de novo e o combate acabou em DQ e assim Cena tornou-se o primeiro wrestler a falhar um cash-in. Mas o melhor ainda estava para vir quando Show continua o ataque a Cena e Punk vira as costas, e vêm depois The Rock ajudar Cena mas no fim acabamos por ver um GTS de Punk a Rock ao qual o público respondeu com vaias.

Se aquele momento foi o angle do Verão muito provavelmente sim, e sinceramente espero algo de muito bom disto porque deixa-me curioso para o que o Punk vai dizer para justificar os actos, mas o que vimos na segunda deve ser o início do melhor Punk, o Punk heel ou no máximo Tweener que é polémico e que vai atacar contra Cena e The Rock e proteccionismo que lhes é dado ao máximo. Ou seja não sei porque mas acho que vem ai mais uma feud brutal entre Punk e Cena com mais promos históricas e brutais de Punk. Se isto tudo vai marcar o início de um regresso do NWO desta vez com Punk não sei, é demasiado cedo para especular sobre isso, mas que vem aí de novo o melhor Punk sem dúvida que vem e mesmo não concordando com o combate de The Rock no Rumble pelo título, espero que para que tenha lógica este seja contra Punk até para que a feud tenha alguma lógica e aquele ataque tenha significado algo. Eu sei que muitos fãs ficaram tristes com o angle do Punk , já eu não porque vai voltar o Punk que gosto e vamos deixar de ver aquele lado muito de super-heroí que se começava a denotar nele.

De ressalvar que tive pena que Stone Cold não pudesse ter feito uma aparição por questões profissionais, mas fora esse aspecto foi uma boa Raw1000 que celebrou e homenageou quem merecia ser homenageado á excepção do Stone Cold e do Edge e mesmo o Orton mas esse não esteve por outras razões por todos conhecidas. Mas salvo essas ausências teve lá quem devia ter estado, e ainda tivemos alguns momentos que vão desenvolver em principio feuds interessantes para o Summerslam. Os pontos mais baixos do programa foram sem dúvida a possível feud Bryan e Sheen e o combate do Brodus Clay.

Bem e após este rescaldo da Raw 1000, só me resta despedir esta semana e desejar-vos a todos um óptimo fim-de-semana, um fim de semana marcado pelo inicio dos  Jogos Olímpicos, mas espero que possam na mesma continuar a acompanhar este espaço e nosso site, e  assim volto para a semana no mesmo dia no Wrestling.PT, bom fim de semana.

Perguntas da Semana

– Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?
– Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?
– Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?
– Quem  achas que irá defrontar The Rock no Rumble?
– Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

31 Comentários

  1. João Macedo - há 4 anos

    Excelente artigo, nesta Raw só faltou Steve Austin, mas não deixa de ser um excelente show.

    Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?

    Para não estar a enumerar muitos, penso que o Main-Event (mais propriamente, o que se passou depois dele), os Brothers of Destruction e o segmento de Triple H e Lesnar foram os três melhores da noite. De destacar também a nova GM, AJ.

    Na “carga negativa”, fica o segmento do Brodus e o desafio do Charlie ao Bryan para o SummerSlam, não quero ver esse combate, de todo.

    Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?

    Gostava mais de um Stone Cold Steve Austin nesse lugar, mas penso que AJ também possa ser interessante. A meu ver, vai ser GM pelos próximos meses.

    Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?

    Após o “sim” de Lesnar, só espero um grande combate no SummerSlam. No fundo, que seja digno de Main-Event no SummerSlam.

    Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?

    Indo pela lógica, seria CM Punk. Contudo, penso que o Cena ganha o título na sua cidade-natal, no Night of Champions. A meu ver, penso que Punk perde e recupera o título. Mas isso é algo difícil de prever, pois não faço muita ideia, nem na generalidade, dos planos da WWE.

    Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?

    Eu estou confiante que a WWE quer mesmo fazer o heel-turn no Punk, sinceramente ele como face não é a mesma coisa, quando o Punk é heel as promos são bem melhores, prova disso é a que fez poucas semanas antes de sair de Chicago (Money in the Bank) com o título da WWE.

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo contigo é dificil eleger um momento alto só, mas tivemos bastantes momentos postivos, e a curiosidade é agora perceber como vai o nível manter-se mas agora só com as rivalidades actuais. Sim eu não quero ver o Bryan contra o Sheen, sobretudo o Bryan não merece essa humilhação. sim também acho que será o Punk a lutar contra o Rock, sobretudo porque ele não ia fazer um heel turn a atacar Rock sem que isso simbolize algo. Se vem aí os NWO de novo não se é esperar para ver mesmo.

      • João Macedo - há 4 anos

        Esse regresso dos NWO até podia ser interessante, talvez pudesse servir para dar mais algum interesse à rivalidade com The Rock e também todas as outras em que Punk estivesse inserido. Mas, para ser honesto, não acredito nisso, é como tu dizes, esperar para ver.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim é ver primeiro e depois analisar, porque não sabemos se vai voltar e se voltar quando e onde irá voltar. Não vamos especular. E Claro que mesmo que volte como já disse a outros vai depender de quem vai ser membro da Stable isso também terá que ser bem escolhido

  2. FábioVaz - há 4 anos

    “Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?”
    Realmente foi um grande show em si, pontos altos para mim obviamente foi ver Lita de novo in ring, brothers of destruction e a DX. Pontos fracos concerteza o maior foi saber que Rock quer feudar pelo WWE Championship. O que anda Rock ainda a fazer na WWE, se nem poder se dedicar à companhia ele pode,o que fará um campeao assim? simplesmente me revolta!!

    “Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?”
    Realmente eu tambem nao esperava. Não sei o que a WWE pretende fazer nessa temporada da AJ como GM, mas espero que usem essa personagem meio maluca dela pra proporcionar momentos bons nas RAWs.

    “Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?”
    Embora eu goste muito de HHH, essa é uma rivalidade que a mim não chama muita atenção, não sei o porque, mas nao conseguiu me cativar. Espero que proporcione um bom combate com isso tudo.

    “Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?”
    Isso eu não quero nem saber, odeio o fato da WWE puxar o saco do Rock assim e colocá-lo com tanta evidencia, enquanto lutadores que estão a batalhar em horario integral nao conseguem chance pelo titulo. se dane o Rock!!

    “Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?”
    Isto é outra coisa que me irrita, Punk estava a ser otimo face, ridiculo isso

    • José Sousa - há 4 anos

      Fábio concordo contigio nos pontos postivos e nos negativos na parte de não concordar com esse quase certo reinado do The Rock, sobre o Punk discordo um pouco porque para mim ele é melhor como Heel é mais polémico, ele tava a ficar muito super-heroí, e algo me diz que todos vamos ainda elogiar aquele angle bem ai algo grande parece-me.

  3. "The Ultimate Show Off" - há 4 anos

    Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?
    Sharlie Sheen. Porque? Pelas mesmas rasoes que disseste.

    Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?
    Deve ser para ai de 2 meses e depois deve de mudar para foley ou pra Stephanie McMahon.

    Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?
    Esoero uma rivalidade semelhante a do Cena/Lesnar que depois do summerslam nao vai haver mais nada entre eles, acho que o proximo adversario de lesnar vai ser orton, assim finalmente lesnar ganha num PPV que eu achoq ue vai ser o SS

    Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?
    CM Punk com ajuda dos NWO e pra wrestlemania Hnadicap match John Cena & The Rock Vs NWO

    Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?

    Espero uma atitude Tweener que tenha rivalidades tanto como o The Roc(face) como o Big Show (Heel)

    PS: Otimo artigo

    • José Sousa - há 4 anos

      Sem dúvida que o momento do Sheen é o mais fraco da noite, e claro que a AJ vai ser GM para depois receber push como Diva. Sobre Lesnar e Triple H depois daquela promo tudo o que não seja um bom combate ao nível de main-event será desilusão.
      O Punk até pode começar Tweener segunda mas depois com o tempo vai ser Heel sobretudo se existir mesmo o regresso dos NWO, e não sei se não é isso o angle do Verão, se não é mesmo mais que um heel-turn termos esse regresso, e caso aconteça a minha curiosidade é sobre quem serão os novos elementos da Stable

  4. Had0uken - há 4 anos

    Ótimo artigo.

    Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?

    O início com os DX permitiu antever um grande Raw. E assim, penso eu, foi. E se alguém discorda, tenho duas palavras para ele. SUCK IT.
    O momento mais alto foi para mim aquela promo entre Heyman e HHH. A entrada de Brock Lesnar deu-me alguns arrepios e fiquei satisfeito quando o Hunter correu com ele do ring. Estou ansioso pelo combate dos dois.

    Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?

    Na minha opinião, AJ é uma opção sem dúvida interessante para GM. Claro que gostaria de ver outra pessoa a ocupar o lugar, mas vamos ver se ela nos surpreende. Prevejo, como tu referiste, a humilhação do homem do Yes!.

    Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?

    Um grande, grande combate no Summerslam. Duas estrelas do Wrestling num confronto é equivalente a algo épico.

    Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?

    CM Punk, John Cena e Big Show num Fatal 4 Way. Quase um sonho, mas interessante.

    Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?

    Fiquei triste com a atitude de Punk, pois gosto muito dele. Prefiro que ele seja baby face ao invés de heel. Enfim, pelo menos manteve o título.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sem dúvida que aquela promo do Heyman e o Triple H foi brutal e aquele inicio eu fiquei emocionado ainda mais que com o regresso dos Brother of Destrution. A Aj vai ser boa GM, mas discordo dessa humilhação do Bryan porque o talento dele não merece isso.Sobre o Lesnar e o Triple H concordo, Já sobre o Punk discordo respeito mas prefiro o Punk a heel aliás ele ano passado quando fez aquela promo era heel, e no máximo perante a recepção do publico ficou tweener, o Punk com o tipo de personalidade que tem, tem que ser controverso e a partir de agora vai se-lo sem dúvida.

  5. João Neves - há 4 anos

    Alguém tem conhecimento do que aconteceu ao Orton?estou desatualizado

  6. GJD - há 4 anos

    Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê? PONTOS ALTOS : CASAMENTO( FOI SURPREENDENTE) , PROMO DO ROCK( COMO SEMPRE FOI UMA BOA PROMO ) , REUNIÃO DO DX , AS VÁRIAS LENDAS PRESENTES, LUTA PELO INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP ( ESPERO THE MIZ COM UM BOM REINADO E CHRISTIAN NÃO SENDO ESQUECIDO )RETORNO DO Undertaker

    PONTOS BAIXOS : EXCESSO DE USO DE TOUT( TEMPO DESPERDIÇADO) E Charlie Sheen ( espero que a WWE não faça a burrice de colocar no summerslam Daniel vs Charlie , isso acabaria com o push que ele ganhou com a maleta, o Bryan já foi muito humilhado no ano já está quase igual ao Slater ) e a falta do GM DO SMACKDOWN

    Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?
    Espero que continua a feud com Daniel Bryan que para mim seria melhor para os dois , talvez com Bryan falando que ela destruiu a vida dele e fará a mesma coisa com o cargo dela , ou então AJ marcando lutas como BIG SHOW VS DANIEL BRYAN , ESPERO QUE SEJA MELHOR DO QUE O LAURINAITIS

    Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?
    Espero uma luta brutal em uma Hell in a Cell match

    Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?
    Eu acho que será o CENA , mas eu queria que houvesse uma surpresa como Big Show , Orton , Rey Mysterio , Chris Jericho , Daniel Bryan , Sheamus etc.

    Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?
    Espero que o Punk se torne um Tweener ou um heel vitorioso , não vemos um heel com um título principal da WWE desde a Wrestlemania , o que está desgastando o Cm Punk e principalmente o Sheamus ,acho que o CM PUNK heel seria excelente mas desde que continue com o título, SOBRE A NWO com o Punk ficaria muito repetitivo já que ele foi o líder do Nexus .

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo com tudo o que disseste nas tuas respostas, já sobre os NWO não acho que seria repetitivo o problema dos Nexus é que ele não devia ser o lider porque~já destruiá o espirito inicial dos Nexus. Já neste caso eu daria o beneficio da dúvida porque mais importante é ver a lógica, e se tiver lógica e for feito com sentido e impacto e o fim da Stable for feita com lógica já concordo.

      • GJD - há 4 anos

        Muito obrigado , Quem você acha que poderia fazer parte da nova NWO ?

      • José Sousa - há 4 anos

        Muito honestamente tenho alguns nomes que gostava de ver, Kevin Nash mais como o veterano que seria o apoio a Punk, depois nomes como Mason Ryan, Alex Riley, e Dean Ambrose acho que seria a forma ideal de um fazer estrear como um grandes talentos que o Punk queria lançar. Pporque se a NWO voltar será na lógica do Punk querer apresentar wrestlers que deviam estaqr no topo da WWE e nesta altura não estão.

  7. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Ótimo artigo José, só acho que o Swagger merece aquilo que fazem com ele, ele tem muito pouco carisma, a personagem dele é chata, as promos dele são entediantes, e as qualidades em ringue não compensam, o maior erro da WWE pra mim foi dar um título mundial a ele…, no mais gostei muito do artigo.

    Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?

    Os pontos altos foram: a presença da Trish Stratus ( sou apaixonado por ela tenho que casar com ela); presença da Lita também junto com o APA e outras lendas foi muito bom, Slater sofreu; a reunião do DX com intervenção de Sandow; os Brothers Of Destruction; o possível heel turn de Punk, pelo menos a volta do CM Punk tweener e polêmico, o que eu falo sempre “Punk rebelde é o melhor que há” e principalmente, o título do Miz, ele merece demais a marca de Triple Crown Champion, é um cara competente, os moves dele no ringue ele valoriza muito bem, é uma lenda em termos de promo, é carismático e um trabalhador notável, espero que ano que vem ele seja WWE Champion de novo…

    Os pontos baixos foram: Tenho que esperar pra ver, mas a princípio a ideia de AJ como GM não me agrada, ela é muito ruim nas promos, apesar de que em termos de expressões faciais ela é boa; o combate do Brodus Clay; a não presença de Cody Rhodes; a falha no cash in por parte de Cena; e a aparição de The Rock marcando um combate pelo título.

    Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?

    Não são muito altas, espero ser surpreendido, mas é esperar pra ver…

    Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?

    Vai ser algo brutal, principalmente com Heyman no meio, e espero que Brock Lesnar vença de maneira que Triple H fique “impossibilitado” de combater, pra consolidar Lesnar como uma “besta imparável”…

    Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?

    CM Punk, que vai perder o título no Night Of Champions pra Cena, mas vai recuperá-lo antes do Rumble…

    Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?

    Gostei muito dessa atitude de Punk, e espero ver a volta do melhor de CM Punk, o Punk rebelde contra tudo e contra todos, principalmente os protegidos The Rock e John Cena…

    • Vinícius Nunes - há 4 anos

      Sobre Charlie Sheen e Daniel Bryan não merece nem meu comentário, nem nos pontos baixos, prq se isso acontecer, vai ser algo que vai me enervar demais…

      • José Sousa - há 4 anos

        È assim o Swagger não é main-event mas não é pior que o Slater e squash é para pessoas como o Slater. O Bryan concordo espero que isso não aconteça, a menos que a WWE se preocupe mais com limpar a imagem de um actor que há dois anos foi despedido da série onde era estrela por estar sempre bebado e por ter problemas criminais com a mulher.Olha sobre o Lesnar e Triple H concordo contigo, sobre a AJ eu dou o benificio da dúvida mas é verdade que ela é melhor nas expressões faciais.

        Sobre o Punk também acho que é ele que luta contra o Rock( sinceramente se fez o heel turn no Rock algum motivo terá) sobretudo porque o The Rock não vai aparecer muito até lá na WWE, sendo que é essa a razão pela qual discordo que lhe deiam essa oportunidade e o título.

        Sobre a atitude do Punk concordo contigo ele rebelde e contra os meninos-bonitos é muito melhor, ele já estava era a tornar-se isso, e foi contra isso que surgiu a promo do ano passado. E adorava que ele usasse isso agora dizer que a WWE protege sempre os mesmos e que tentou tornar aquilo que o faz revoltar, se isso pode levar a um New Wrestling Order não sei, mas se surgir espero que seja com lógica e com membros com impacto e não wrestlers com as gimmick que estavam com o Punk nos Nexus, porque fora o Mcgillicutty e o Ryan não via ali grande coisa ali.

  8. danielLP21 - há 4 anos

    -Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?

    Os momentos mais altos,para mim,foram o regresso da Lita,o segmento dos Brothers Of Destruction,o segmento dos DX e o que aconteceu depois do Main-Event. Os meus momentos favoritos foram estes porque adorei ver o Damien Sandow a interagir com os DX,o Undertaker e o Kane juntos são simplesmente perfeitos,adorei a expressão do CM Punk depois do “GTS” ao The Rock e pude ver a minha Wrestler Feminina favorita.

    Os momentos mais baixos foram o anúncio do The Rock e o desafio que o Charlie Sheen lançou ao Daniel Bryan. A razão para estas escolhas é simples: acho ridículo o The Rock lutar pelo Título da WWE e who the fuck is Charlie Sheen to challenge Daniel Bryan for a match?!!

    -Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?

    Sinceramente ainda não tenho expectativas,é uma daquelas situações em que tenho mesmo de esperar para ver. Ainda não sei o que pensar da decisão da WWE.

    -Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?

    Para ser sincero acho que a rivalidade começou cedo demais e depois estivemos demasiado tempo sem progresos nesta história. Espero um bom combate no Summerslam mas não é nada que eu esteja a morrer de ansiedade por ver…

    -Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?

    Ui ainda é muito cedo. Já que o The Rock vai mesmo lutar pelo título posso dizer que quem eu queria que lutasse com ele e que o derrotasse era o CM Punk. Seria épico.

    -Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?

    Antes de mais nada acho que ainda cedo para especular seja o que for porque depois da próxima Raw já todos nós podemos pensar de uma maneira totalmente diferente daquela que pensamos agora.

    No entanto,com base no que vi na última Raw,pareceu-me um Heel-Turn (repito,não tenho certezas nenhumas) e não me pareceu nada que o CM Punk vá ser igual àquele que era no ano passado. Eu vi um Punk muito mais frio e calculista,e a frase do Jerry Lawler não me sai da cabeça quando penso neste assunto (“Punk virou as costas ao Universo da WWE”), e ainda por cima todos nós sabemos que o Lawler apoia os Faces de uma forma que chega a ser irritante,como se viu no No Way Out quando o público estava a gritar “Ziggler,Ziggler” e ele teve a lata de dizer que o público estava a gritar pelo Sheamus…acho que nós não somos surdos e muitos de nós não somos burros!

    Voltando ao assunto,o poster do Night Of Champions deixou-me ainda mais intrigado,já para não falar do facto de que o Punk do ano passado teria começado “aos pulos” (reparem nas aspas) e com aquele sorriso “maroto”.

    Mas lá está,na próxima madrugada de 3ª feira posso ter uma opinião totalmente diferente desta! É mesmo esperar para ver.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha Daniel concordo com os teus momentos altos e baixos, e de facto ver o Sandow com os DX é um acto de confiança nele e foi optimo de ser ver.

      Sobre a Aj eu estou como tu não sei o que pensar eu perguntei o que acham, mas foi dos momentos se não foi o que mais me surpreendeu, fora o momento do Punk.

      O Combate do Lesnar e do Triplr H a unica critica que concordo contigo foi a falta de desenvolvimento mas espero que esta 3 semanas compensem isso Daniel porque a promo de segunda foi brutal.

      Sim é cedo mas acho que será o Punk, e tal com tu concordo mais com esta postura do Punk( mas devo dizer que quando o vi com duvidas se fazia o pin ou não e foi faze-lo, e quando abandonou o ring, pensei logo num heel turn)Acho que segunda não vai mudar essa perspectiva, como disse ao Vinicius gostava que ele fizesse promos a queixar-se da protecção da WWE ao Rock e queixar-se que a WWE tentou torna-lo um boneco em função do publico e isso é o que ele não é, acho que nas proximas semanas vai ser á volta disso que ele vai fazer as promos. se volta os NWO é esperar para ver, mas se for para voltar que seja com lógica e com impacto.

  9. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Excelente artigo José.

    Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?

    Os momentos mais altos foram sem dúvidas o segmento dos DX com o Damien Sandow, o return dos Brothers of Destruction, o segmento entre o Paul Heyman, Triple H, Stephanie McMahon e Brock Lesnar, a AJ a ser nomeada para GM do Raw, o possivel heel turn do CM Punk e o The Miz ganhar o Intercontinental Championship. Quanto aos pontos baixos foram o Charlie Sheen e o Daniel Bryan numa espécie de discussão que pode dar em feud e também o combate entre o Brodus Clay e o Jack Swagger que não fez sentido nenhum e nem preciso de explicar o porquê.

    Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?

    Não sei muito bem o que esperar da AJ como GM, tenho de esperar por segunda e ver mais/menos como é que ela vai gerir o Raw, mas em principio estou á espera que ela tenha algumas decisões meio estranhas e malucas, tal como reflecte a sua personagem.

    Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?

    A “brawl” entre o Brock Lesnar e o Triple H apimentou um bocado as coisas e Paul Heyman também ajudou bastante a isso insultando a familia de Triple H e Stephanie McMahon. Em principio, o Brock Lesnar ainda deve aparecer no Raw antes do SummerSlam, mas a feud não teve grande buil-up, muito por culpa das aparições limitadas do Brock Lesnar. Contudo, espero um excelente combate sem dúvidas.

    Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?

    Eu acho que o The Rock vai defrontar o CM Punk no Royal Rumble, depois rete-lo contra o CM Punk no elimination Chamber, com depois The Rock a perder o título na ‘Mania para o John Cena. É a minha previsão para o que vai acontecer ao The Rock desde janeiro.

    Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk?Qual será a sua atitude a partir de agora?

    Bem, se aquilo foi um heel turn, gostei bastante porque ser face não é muito a “praia” do CM Punk e já se andava a notar nas suas promos que já não eram tão boas. Se foi só o CM Punk a “bater” no lutador que quer o seu título e nada mais então não sei o que esperar dele daqui para a frente. Contudo, o Jerry Lawler foi bem explicito quando disse que o CM Punk virou as costas ao “WWE Universe”, portanto eu acho que sim, foi um heel turn. Estou á espera de uma atitude completamente diferente, numa mais de rebelde e só lhe vai fazer bem á sua personagem e as suas promos, que por sinal estavam um bocado fracas quando era face.

    • José Sousa - há 4 anos

      olha Dolph concordo com os teus pontos altos porque foram praticamente os meus preferidos, só não referi como alto o momento do Ziggler e do Jericho mas essa rivalidade começa a prometer e no Summerslam vai ser grande combate sem duvida( o combate não esta marcado mas vai ser).

      Acho que sobre a AJ estou com as dúvidas que tu tens, espero que ela seja louca e depois tenha o seu push como Diva, só espero que o Bryan não seja humilhado pelo Charlie Sheen no Summerslam, Humilhado pelo bebado e homem que agrediu mulheres é que não.

      Sim as limitações do Lesnar, relativamente ás presenças estraga tudo porque tens uma promo daquelas e ela devia ter continuação na segunda e provavelmente não terá, pelo menos tanto quanto deveria ter.

      Sobre o Rock concordo que seja mesmo contra o Punk e acho que é heel turn a expressão dele disse isso, ele está a borrifar-se para o publico foi a expressão facial dele. Aliás como já disse noutros comentarios não me admirava se ele usasse como argumento dizer que a WWE tentou torna-lo num super-heroí mas ele resistiu e foi rebelde. Mas é uma questão de ver os desenvolvimentos mas deve vir coisas grandes daqui, este é o angle do verão e sabem quem eu gostava de ver na nova NWO( caso regresse) podia ter o Punk, Kevin Nash, Mason Ryan e Dean Ambrose( acho que faze-lo estrea-lo como parte de uma nova ordem na WWE seria óptimo.

      • Dolph Ziggler - há 4 anos

        Sim, eu também acho que ainda vai sair daqui uma stable comandada pelo CM Punk. Não sei se são os nWo ou outra qualquer, mas acho que pode sair qualquer coisa brutal daqui, basta a WWE querer.

      • José Sousa - há 4 anos

        Não sei será esse o nome da stable mas acho que sim. O Principio será de estabelecer uma nova ordem ou seja do Punk enquanto lider defenir aqueles que tem o espirito para estabelecer-se e serem o verdadeiro futuro da empresa e sim o Ryan e o Ambrose encaixavam-se nesse conceito na perfeição.

  10. Master of Chaos - há 4 anos

    Grande artigo, acho mesmo que o maior crédito que a WWE daria a Slater, era jogá-lo fora de uma vez por todas. Ele é péssimo tanto em promos quanto em ring skills.

    1) Quais foram para ti os momentos mais altos e mais baixos da Raw 1000? E Porquê?
    R:. Para mim os momentos mais altos foram a entrada dos DX, o ME e o retorno de Undertaker. O momento mais baixo para mim foi só mesmo o combate de Brodus Clay e Jack Swagger.

    2) Quais são as tuas expectativas para o reinado de AJ como GM da Raw?
    R:. Espero que ela faça um trabalho melhor do que o de John Laurinaitis, não dando crédito somente a Daniel Bryan.

    3) Que esperas da Rivalidade entre Lesnar e Triple H?
    R:. Espero ver o Lesnar a sair por cima, pois acho mesmo que ele está sendo desperdiçado desde que regressou a WWE, e agora que perdeu para Cena, merece vencer o HHH.

    4) Quem achas que irá defrontar The Rock no Rumble?
    R:. CM Punk.

    5) Qual a tua opinião sobre o angle de segunda de Punk? Qual será a sua atitude a partir de agora?
    R:. Foi bom vê-lo novamente heel, mesmo que antes eu não o considerava face, ele era para mim um tweener. Espero que ele saia por cima nesta feud com John Cena.

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo contigo quanto os ponto baixos, e quanto a AJ infelizmente vai rebaixar ainda mais o Bryan, sobre Triple H e Lesnar é claramente um grande combate que teve direito a uma das melhores promos na segunda sem duvida.
      Tambem espero que seja contra o Punk sobre uma possivel stable não sei, se acontecer que seja algo em grande e com logica. Ele era um face tweener mas a WWE já o estava a tornar num super-heroi aos poucos e isso mudou segunda, e não seria de admirar se ele usasse isso daqui para frente dizer que ninguem nem a WWE o vai mudar.

  11. renato - há 4 anos

    em galera o the rock vai lutar toda semana agora na wwe???????

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador