Smoke and Mirrors #38 – The Leaders Of The Hardcore Revolution

Bom fim de semana, e sejam uma vez mais bem-vindos ao Smoke And Mirrors, esta semana dedicado á TNA, porque estamos em  fim de semana de PPV, o Hardcore Justice. Mas em vez de antever o PPV inteiro decidi apenas fazer a antevisão do combate da noite, o combate pelo Título Mundial da TNA, que irá opor Austin Aries( actual campeão mundial da TNA) e Bobby Roode, e sendo os dois dos expoentes da nova geração TNA, tentando antever os pontos fortes e fracos de cada um, e as suas possibilidades em saírem campeões Domingo, e perspectivar qual deles irá tornar-se o líder da Revolução Hardcore da TNA, e dessa forma sair do PPV como campeão mundial da TNA.

Esta revolução Hardcore na TNA começa no dia 8 de julho de 2012, o dia do Destination X, estávamos em pleno main-event, e Austin Aries lutava pelo título da TNA contra o campeão Bobby Roode, grande combate tal como todos prevíamos,mas com um resultado diferente que julgavámos ser previsível. Mas essa situação muda após um fabuloso Brainbuster do Austin Aries a Booby Roode, e que Aries aproveita para efectuar o pin a Booby Roode, tudo isto após Roode ter quase a ganho o combate.Mas não era esse o destino de Aries e aquele dia marcou o início do seu primeiro reinado como campeão mundial da TNA, e dessa forma tinha compensado a sua opção de abdicar do título de campeão da X-Division.

Aliás foi com esse acto que começou esta história, com  o GM da TNA nessa altura Hulk Hogan, a desafiar Aries a abdicar do seu título da X-Division, para lutar pelo título Mundial no PPV. Sendo que a partir deste ano todos os campeões da X-Division na altura do Destination X poderão fazer o mesmo que Aries fez, funcionando o título como uma espécie de ” Money in the Bank” da TNA, mas com data especifica de usufruto dessa mesma oportunidade.

Assim e uma semana depois, e depois de ponderar Aries decidiu aceitar o desafio e assim começou a desenvolver-se esta rivalidade pelo título mundial, que nos tem proporcionado combates, e promos de altíssimo nível por parte dos dois intervenientes.

Mas com a conquista do título por parte de Aries, uma verdadeira revolução começou a surgir na TNA, que desde que começou a emitir em directo tem melhorado a qualidade do seu produto, ela já vinha melhorando, mas nos últimos dois meses a melhoria tem sido visível, e o facto de ser em directo cria mais expectativas aos fãs porque não tendo acesso aos spoilers torna-se mais intrigante assistir a um produto, que sendo verdadeiro sempre primou pela grande qualidade dos seus combates( na maioria das vezes).

A TNA apenas pecava pela fraca qualidade por vezes explorava as suas rivalidades, e desenvolve as suas rivalidades e storylines de topo, e mesmo tendo erros como é o caso da história actual do AJ Styles, esta rivalidade entre Austin Aries e Bobby Roode é um exemplo, de uma boa feud bem construída e com momentos de storyline bem construídos por parte da TNA.Sendo que esta rivalidade tem realmente desenvolvido a tal revolução que eu referi no inicio do artigo, sendo essa revolução visível em dois aspectos.

O Primeiro aspecto é o facto desta feud e este reinado, acabarem com o maior reinado da história da TNA, o reinado como campeão mundial de Booby Roode que de facto teve um enorme reinado como campeão, onde se afirmou como um dos melhores wrestlers da actualidade, e um dos top heels da TNA, e do pro-wrestling mundial sem margem para dúvidas. Mas este reinado do Aries veio revolucionar o panorama do título mundial e colocar dúvidas sobre quem irá ganhar o Bound for Glory Series, e quem será o campeão nessa altura para ser desafiado pelo vencedor do torneio. E mesmo que continue a achar que Roode irá sair do No Surrender como novo campeão mundial, existe sempre a possibilidade do campeão ser Aries e o vencedor da Series seja outro que não James Storm, mas sem dúvida que este reinado actual de Aries gerou uma revolução na TNA onde se aposta no wrestlers com ” marca” TNA como é o caso do Aries e do Booby Roode.

O segundo aspecto revolucionário nesta feud é a crescente introdução no meio desta rivalidade da nova stable da TNA, os Aces and Eights,cujo a identidades dos seus membros ainda é desconhecida( pelo menos de forma formal), e com um lider ainda desconhecido. Apesar de acreditar que deve ser Jeff Jerrett, porque custa-me a acreditar que o lider da stable é James Storm, até porque isso implicaria um heel turn, e eu defendo que o Storm deveria ser face neste período antes de voltar a lutar pelo título mundial. Mas verdade seja dita que a intromissão nesta feud desta nova stable, tem apimentado a rivalidade e tem criado dúvidas sobre qual será os objectivos da stable, e quem será o seu lider. Sendo que uma das minhas dúvidas para Domingo é ser os Aces and Eights irão interferir no combate pelo título mundial.

Agora focando somente nos intervinientes do combate, comecemos pelo líder da Geração Egoísta, o ex-campeão da TNA Bobby Roode. Bobby Roode tal como disse atrás tem com um dos pontos mais fortes dele o facto de ter tido um reinado brutal como campeão da TNA.  Juntando isso ás suas imensas qualidades nas wrestlings skills, e nas promos ele é sem margem para dúvidas um dos melhores wrestlers da TNA, e tal como referi antes, é  um dos melhores heels do pro-wrestling actual, e em alguns aspectos faz-me lembrar muito o Triple H nos seus tempos de topo na WWE, e isso é sem dúvida um grande elogio ás qualidades do Roode. Se estas qualidade serão suficientes para recuperar já no Domingo o título muito sinceramente não me acredito, mas posso sempre vir a ser surpreendido pela WWE, se bem que neste caso não me acredito porque acho que a TNA fará o Aries reter o título para credibilizar o seu reinado como campeão mundial.

Quanto ás possibilidades, do ” Greatest Man ever lived” Austin Aries, o actual campeão como tem um reinado curto e iniciado há pouco tempo deverá defender no domingo,sobretudo para dar credibilidade ao seu reinado. Aliás a palavra credibilidade é a chave para este reinado de Aries, que mesmo que vá ser curto e que dure somente até o No Surrender, para aí dar lugar á provável rivalidade Storm e Roode, no final deste PPV no main-event Austin Aries sairá claramente como uma das cara da empresa, e isso so lhe pode trazer boas coisas no seu futuro na TNA. Assim saiba a TNA continuar a valorizar a enormes qualidades de Aries quer com uma gimmick face ou heel, onde deslumbra os fãs com as suas enormes qualidades no ring e de mic skills, e que eu admiro desde dos tempos na ROH( eu não o conheci na primeira passagem pela TNA).

Quanto ao combate em si, espero um combate do nível do Destination X, ou ainda melhor, que faça jus ao nome do PPV. E que seja mesmo acção Hardcore entre os dois, e que os dois nos apresentem um combate ao nível que esta rivalidade merece, e no qual as boas qualidades de ambos sejam evidenciadas. Quanto ao vencedor do combate tendo para considerar que será Austin Aries porque acho que a TNA quererá dar-lhe mais algum tempo de reinado até devolver o título mundial a Bobby Roode. No entanto, gostaria de salientar que não tenho preferências neste combate, porque na minha opinião qualquer um deles não tem muitos pontos fracos para este combate, e sendo eu um fã  dos dois wrestlers, dos meus preferidos no roster da TNA,  só quero é que possa assistir a um excelente combate proporcionados pelos lideres da Revolução Hardcore na TNA.

Bem e assim, despeço-me esta semana, para a semana o Smoke and Mirrors, estará de volta no mesmo dia e no mesmo local no Wrestling.PT, para fazer a antevisão do Summerslam, sendo assim um bom fim de semana e até para semana, e que possamos  todos ver um bom Hardcore Justice no próximo Domingo.

Pergunta da Semana

Quem é que achas que irá sair no Domingo do Hardcore Justice como campeão Mundial da TNA? E porquê?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

5 Comentários

  1. João Macedo - há 4 anos

    Quem é que achas que irá sair no Domingo do Hardcore Justice como campeão Mundial da TNA? E porquê?

    Acredito que o Aries mantém o título, gostava que ele o tivesse por mais alguns meses pois ele merece este reinado. Mas outra coisa que pode estar a acontecer é a TNA colocar Roode a vencer este combate e depois Aries não ter desforra pelo título…mas não me parece, creio que Aries continua campeão depois do domingo.

  2. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Ótimo artigo José, e vamos ver dois caras devem ser “a cara” da TNA nos próximos anos, Aires e Roode, só não gostei da comparação com Triple H, Roode não é de longe tão protegido na TNA como The Game na WWE…

    E sobre essa pergunta, antes eu estava acreditando na vitória de Aires, pelas razões óbvias, a credibilidade de Aires como campeão, mas creio que a vitória será de Roode depois da história do Aires dizer que não haverá revanche nesse último Impact…

  3. danielLP21 - há 4 anos

    Bom artigo mas quase que aposto que foi feito antes do último iMPACT. Só tens um erro: “mas posso sempre vir a ser surpreendido pela WWE”. De resto,muito bom.

    -Quem é que achas que irá sair no Domingo do Hardcore Justice como campeão Mundial da TNA? E porquê?

    Acho que vai ser o Roode porque ainda acredito muito num combate entre Roode e Storm no Bound For Glory pelo Título Mundial. Por isso apostei no Roode,já que quem perder este Domingo não irá ter mais oportunidades pelo título enquanto o vencedor for campeão. No entanto,não tenho certezas nenhumas e seja qual for o vencedor fico,em princípio,satisfeito.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim foi antes Daniel este fim de semana tava de férias e por isso sim fiz antes do PPV, para semana no Summerslam preprarem-se para algo em grande mesmo.

  4. pedroWWE - há 4 anos

    Bom artigo José

    Infelizmente, não sou um fã muito assíduo da TNA, vejo quando me apetece . Mas a TNA ultimamente tem me surpreendido muito pela positiva. Pelo que percebi, quem perder não terá desforra, logo pode ganhar Roode, mas apostei na vitoria de Aries porque acredito que ele ainda irá ter um bom reinado. Não tenho favoritos para este combate

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador