Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #4 – Legends Returns

Bem vindos á quarta semana do Smoke and Mirrors, um dos espaços mais recentes do PTWrestling. Em semana de PPV na WWE e após a análise na semana anterior aos estados dos titulos na WWE e TNA, decidi abordar esta semana o tema do regresso de 3 lendas do Wrestling, ainda não reformadas aos rings , nomeadamente aos rings da WWE: Booker T, Kevin Nash e o Masked Kane.

O Booker T,é um escelente wrestler que começa em 1993 a surgir na TV na já extinta WCW, como parte de uma belissima Tag team com o sue irmão, os Harlem Heat, tendo sido sete vezes csampeões de Tag da WCW, com rivalidades com os Nasty Boys, Lex Luger e Sting, Steiner Brothers, The Outsiders, isto tudo até 1997.

Em 97 começa o caminho a solo com o titulo de campeão de Televion da WCW,e até 2000 torna-se campeão dos Estados Unidos e mundial na WCW. Com o fim da WCW vai para WWF torna-se lider de uma Stable marcante dessa era os The Alliance, lá é mais uma vez campeão dos Estados Unidos, Intercontinental, de Tag Team e Hardcore Champion. Booker T igualmente luta pelo titulo da WWE e conquista um titulo mundial a Rey Mysterio após ter ganho o King of the ring em 2006, sendo o nono triple Crown da WCW, e 16º da WWE, e oitavo grand slam champion na WWE.

Entre 2007 e 2009 está na TNa após a saida da WWE por pedido do próprio, e lá é o primeiro campeão de Legends e tag Team champion com Scott Steiner enquanto membros do Main Event Mafia. Em 2011 regressa á WWE no Royal Rumble mas fica como comentador até agora que após Cody Rhodes ter-lhe atirado a água á cara por pensar que este o criticou, após este indicidente este têm tido uma rivalidade que culmina com um combate neste domingo pelo titulo Intercontinental de Cody Rhodes.

Esperando-se que Booker T venha para este combate em boa forma e capaz de dar-nos um bom combate, onde quase todos nós achamos que irá perder ou pelo menos nao irá ganhar o titulo, mas que ajudará a cimentar a personagem do Cody Rhode. Tendo ao mesmo tempo uma performance que esteja dentro dos seus possiveis ao nivel do grande wrestler que foi, com o curriculo que tem, sendo um quase certo futuro Hall-of-Fame num anos próximos.

Outra das grandes lendas do Wrestling que irá regressar aos grandes palcos domingo é Kevin Nash. Tal como Booker T passa igualmente pela WWE, WCW e TNA e cruzam-se muitas vezes. Tem inemuras Gimnicks ao longo do seu percurso na WWE, tal como inicialmente Diesel, que era o Big Daddy Cool e que mantêm durante a primeira passagem até 1996, conquistando durante esse tempo um titulo Intercontinental e um da WWF.

Durante esse período de tempo forma amizade com o Triple H, Shawn Michaels, Scott Hall e Sean Waltman os the Kliq. Um grupo de amigos nos bastidores que eram influentes no booking da WWE . Com a sua saida da WWE com Hall em 1997 vai para WCW onde é campeão de tag com ele e campeão mundial, onde forma os NWo que mais tarde invadem a WWF a quando do seu regresso a empresa, culminando com uma feud em 2003 com Triple H. De 2004 a 2010 está na TNA onde faz parte igualmente do Main Event Mafia forma os the Band com os seus amigos Waltman e Hall e onde é uma vez campeão de Tag Team e duas vezes Legends Champion.

Tal como Booker T regressa no último Royal Rumble e desaparece até surgir no Summerslam para atcar o campeão da WWE CM Punk e permitir o cash in do Del rio. A partir dai fez alguns ataques com a sua powerbomb a Punk, mas sobretudo a Triple H nomeadamente no Night of Championse no Vengeance onde teve retribuição de Triple H, e numa das raws seguintes ataca-o como martelo imagem de marca do Triple H.

Tudo isto irá concretizar com um combate de escadote no domingo onde ambas a lendas tentarão retirar com o auxilio do escadote um martelo. Deste combate gostaria de esperar um belo combate mas enquanto sobre o estado do Triple H não tenho duvidas que se encontra bom, já o do Nash não temos essas certezas ainda, e não sei sinceramente se será um grande combate, pelo menos ao nivel dos nomes que vamos ter no ring.

Por fim, irei falar de uma das personagens mais marcantes da Attitude Era, o regresso do Kane á sua personagem inicial de 1997 com uma máscara, sendo que anteriormente ja tinha sido o Fake Diesel. Que no inicio da sua gimnick em 97 lhe concedia um lado misterioso de destruidor, foi a verdadeira origem da Big Red Machine que conseguiu afrontar o seu irmão Undertaker, numa feud inicial desta personagem absolutamente notável e marcante na historia da WWF, sendo que os dois tiveram sempre interligados e em rivalidades e traições até ao 2004 e a Wrestlemania onde Undertaker lhe ganhou e retirou a máscara. Sendo que durante esse tempo todo ganhou titulos de Tag Team com o irmão,Mankind,X-Pac,The Undertaker,The Hurricane, Rob Van Dam, e ainda o título de campeão da WWE/F e Intercontinentale ainda Hardcore champion.

Após a retirada da máscara raremente tivemos vislumbres da maquina destruidora que era o Kane, passando a ser um bom Wrestler mas por vezes mal aproveitado, com muitos turns e sem se perceber bem o que a WWE queria dele. Apesar de tudo ainda tivemo um Kane campeão da ECW e duas vezes Tag champ com o Big Show, e ainda uma vez campeão do Mundo depois de um cash in do Money in The bank que ganhou no primeiro PPV desse combate o ano passado. Sendo que essa foi dos poucos momentos em que vimos um Kane dominador sem máscara, sobretudo na feud contra o irmão onde ganhou a feud através de um Buried Alive Match com ajuda dos Nexus.

Mas depois voltaram a coloca-lo como face após perder o titulo para o Edge no TLC do ano passado. Sendo que nunca vi muita lógica nesse turn, apenas tivemos um Kane campeão tag e que foi posto este ano no Hall of pain do Mark Henry.

Isto tudo tem como conclusão esta semana quando o Kane após algumas videos de promoção do regresso ele volta com máscara, interrependo o combate entre O Mark Henry e o Cena fazendo um Chokeslam no Cena. E com tudo isto espero que este regresso desta gimnick seja para voltarmos a ter um Kane dominador, e durante um periodo tempo razoável para que possamos ficar convencidos que a personagem dele é mesmo Heel e para isso gostava de o ver numa feud contra o Cena até ele lutar com o The Rock no Wrestlemania, ou que interfira no combate do titulo mundial no Domingo, mas que faça impacto no PPV.

Assim despeço-me esta semana da quarta edição e que marca o meu primeiro mês de colaborador deste site, espero que tenha sido um bom primeiro mês. Deixem sugestões e comentários. E já agora o que acham destes três regressos?

Boa semana e bom PPV. Até para semana com mais Smoke and Mirrors do mundo do pro-Wrestling.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

9 Comentários

  1. Frederico_WWE - há 5 anos

    Eu já fiz este comentário antes e desculpem mas acho pertinente ir buscá lo novamente para comentar o regresso de Masked Kane:
    Já agora:
    Kane voltou às suas raízes. A máscara diz tudo. É a sua máscara mais sinistra de aparência maligna. Ele precisa de um pouco mais ajustes mas ele estará levantando o inferno não importa de que maneira. Que maneira de fechar 2011. Kane certamente vai terminar bem o ano!

    É fácil ver que Kane será empurrado como o calcanhar de topo da marca RAW. Com os relatórios sobre a superfície WWE não ter muita fé em Miz e Alberto del Rio dá uma dica enorme que Kane estará destruindo seu caminho até ao topo de novo, com uma personalidade renovada e monstruosa. Pessoas ao seu redor precisam temê-lo a 100% para esta versão trabalhar como antes e para ele estabelecer a sua personagem mascarada novamente. Momentos como esses fazem esquecer a porcaria PG. Obrigado Kane para fazer isso possível!
    O link do wallpaper de Kane com a sua nova máscara quem quizer pode baixar aqui no endereço pessoal:
    http://wwerockerx.blogspot.com/2011/12/download-new-masked-kane-wallpaper.html
    Confirem que vale mesmo apena abraços

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado pelo comentário, sim como disse no artigo eu acredito que esta versão do Kane, seja ele no seu melhor e estado puro por isso será sempre positiva sim

  2. IGOR DIBIASE - há 5 anos

    KANE RULES

  3. Rui Miguel - há 5 anos

    * Excelente
    * Seu
    * Campeões
    * Inumeras
    * Atacar
    * Champions e
    * Com a marreta e não como martelo
    * Raramente
    * Tivémos
    * Alguns videos
    * Interrompendo

    • José Sousa - há 5 anos

      Obrigado pelas correções agradeço até porque normalmente revejo sempre mas por vezes tens coisas que passam,mas agradeço porque só me ajuda a estar mais atento no próximo texto. Como costumo dizer é necessário ter a humildade para admitir erros e aceitar as criticas desde que sejam pela positiva claro.

  4. Rui Miguel - há 5 anos

    Fazes bem, não fiz com mal intenção, apenas apeteceu-me na altura fazer as correcções.
    É sempre bom admitir erros e aceitar as criticas dos outros, se forem construtivas bom, se forem negativas é cagar nelas mesmo…

  5. Frederico_WWE - há 5 anos

    Já agora mais uma lenda vai voltar:
    MONDAY 2 JANUARY

    ONDAY 2 JANUAR

    NDAY 2 JANUA

    DAY 2 JANU

    AY 2 JAN

    Y 2 JA

    Y2J

  6. Mario Magalhaes - há 5 anos

    José Sousa, ótimo artigo, sempre é bom ver o retorno de grandes lendas da WWE, aos ringues, claro que em boa forma, vamos aguardar por um grande PPV esta noite.

    • José Sousa - há 5 anos

      Sim também espero que o seja apesar de quase todas as vitórias serem mais ou menos previsiveis espero bons combates obviamente.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador