Smoke and Mirrors #40 – Review of the 3rd Coming

Sejam bem-vindos á edição 40 do Smoke and Mirrors, na semana seguinte ao Summerslam, este espaço será dedicado á revisão da mais recente passagem pela WWE de um dos melhores wrestlers de sempre da WWE, ou seja esta semana será dedicada á terceira passagem na WWE de Chris Jericho. Sendo que procurarei analisar qual o impacto real na WWE desta última passagem de Jericho, fazendo igualmente uma pequena revisão das anteriores passagens, e perspectivando igualmente o seu futuro na WWE.

 9 de Agosto de 1999

Após semanas de antecipação, e criação de hype com a contagem para o novo Milénio, surge finalmente a contagem final que interrompe uma promo de The Rock, e aí estreia-se o Y2J, ou seja estreava-se na WWE Chris Jericho, e a partir desse daí nada nunca mais foi igual na WWE, porque Jericho mudou verdadeiramente a cara da WWE.

Sendo que essa primeira passagem de Jericho na WWE é marcante porque envolve Títulos Intercontinentais( sendo ele o wrestler com o maior número de reinados deste título), de Tag Team, e sobretudo foi o primeiro Undisputed Champion. Facto que irá marcar a sua carreira quando ela terminar, porque esse aspecto nunca ninguém lhe poderá retirar do seu curriculo na WWE. Mas esse título junta igualmente o facto de ter tido feuds brutais ccom vários wrestlers de grande qualidade como Kurt Angle, Shawn Michael, Christian, e mesmo  já com John Cena antes de partir da WWE pela primeira vez da WWE em Agosto de 2005. Sendo que durante essa primeira passagem foi algumas vezes face noutras heels, e em qualquer dos papeis foi sempre competente, sendo na minha opinião o melhor wrestler de sempre da WWE nesse aspecto, ou seja não conheço muitos mais wrestlers que tenham sido tão brutais a face como a heel como o Jericho, mantendo sempre alta qualidade de performance quer nas wrestlings skills como nas mic skills.

19 de Novembro de 2007

Após dois anos de hiato de WWE, Jericho regressa após terem aparecidos vignettes com códigos e com mensagem criptadas para criar mais impacto o regresso do Y2J, que regressou como face para enfrentar um Randy Orton campeão da WWE naquela altura, dizendo ao público que os ia salvar de Orton. Mas meses depois envolve-se na rivalidade de Batista e Shawn Michaels pelo título sendo arbitro especial no combate entre eles, fazendo o heel turn num Highlight Reel( o seu talk show na WWE) agredindo HBK no Jeritron 5000, afirmando-se a partir daí como salvo, e com um homem honesto que é um exemplo a seguir, o” Best in The World in What it does”.

Sendo que esta segunda passagem é marcante sobretudo como heel, incluí novamente mais título, e nenhum de nós vai esquecer feuds como as que teve com Edge, Batista, Shawn Michaels, Orton, os DX, e a sua aliança com o Big Show os Jeri-Show uma das tags mais marcantes dos últimos anos na WWE. E além disso foi Pro do primeiro vencedor do NXT Wade Barrett. Mas após o angle da WWE contra os Nexus, e o combate de 6 pack pelo título no Night of Champions no de 2010,  Orton afastou Jericho com um Punt kick, num angle que foi utilizado para justificar o seu afastamento da WWE.

2 de Janeiro de 2012

Depois de 6 vídeos misteriosos, e após muito debate entre os fãs da WWE sobre quem estaria de regresso, eis que regressava no meio do escuro mais uma vez Chris Jericho, num regresso sem palavras apenas atitudes efusivas com o público mas sempre sem dizer uma palavra, isto até á Raw antes do Royal Rumble onde ele prometeu que nesse domingo seria ” the end of the world as you know it “, mas após muita especulação e certezas que seria ele o vencedor do Rumble e que voltou á WWE para ser campeão a realidade mostrou-nos nestes meses de Jericho na WWE em 2012 que isso não aconteceu, mas isso não implica que a sua passagem não tenha deixado marcas novamente.

A marca mais importante que provavelmente deixou foi a rivalidade de Wrestlemania com CM Punk para determinar quem era verdadeiramente o ” Best in the world” que começa no percurso no Elimination Chamber, e que após a sua eliminação  no combate desse PPV pelo título da WWE  pelo campeão CM Punk, que o expulsou da Chamber. E nesse momento todos nós percebemos que o combate e a feud que todos nós queríamos para a Wrestlemania iria mesmo acontecer, e que na Wrestlemania ficaríamos a saber quem era verdadeiramente o melhor.

Essa feud foi marcado sobretudo por promos e provocações constantes de Jericho a Punk tornando essas provocações mais agressivas e com base em factos reais, envolvendo problemas de vícios reais da família de Punk, por forma a destabilizar CM Punk e o seu modo de vida sen drogas, mas na Wrestlemania quem saiu por cima da rivalidade foi CM Punk fazendo o Jericho perder por submissão com um Anaconda Vice, naquilo que foi um excelente combate entre dois dos melhores wrestlers a  nível técnico na WWE.

Mas mesmo após esta derrota na Wrestlemania, Jericho continuou a sua feud com CM Punk no Extreme Rules, elevando a feud para um patamar ainda mais elevado do que na Wrestlemania, quer no nível de promos, como no nível de agressividade, dando-nos momentos fantásticos como o ” entornar de cerveja” em CM Punk, afirmando que depois de perder para ele Punk iria passar a querer beber álcool. Mas uma vez mais Jericho perdeu no PPV, e no Extreme Rules vimos novamente um excelente combate, na minha opinião( um dos melhores , se não o melhor combate do ano na WWE), e onde os dois brilharam, e onde a figura de CM Punk enquanto campeão saiu mais reforçada.

Após esta feud Jericho teve no Fatal 4 way pelo título Mundial no Over The Limit, onde se pensava que mesmo que não ganhasse teria depois uma feud com Orton, mas a suspensão dos dois wrestlers impediu em parte que isso ocorresse essa feud, embora não tivéssemos a certeza que ele fosse continuar mesmo depois do Over The Limit. O seu regresso pós-suspensão dá-se já no caminho do Money in The Bank já com uma personagem menos heel, mais  tweener, e onde a sua presença serviu uma vez mais só para aumentar a qualidade técnica de alguns dos momentos do combate.

Mas é após o Money in The Bank que surge a última marca( até ver) desta nova passagem de Jericho pela WWE, com a sua feud com Dolph Ziggler que começa logo na noite após o Money ib the Bank. Nesta feud tal como referi semana passada, quando antevi o combate Jericho esteve ali para dar mais push e impacto a Ziggler enquanto  futuro main-eventer, mesmo que pensasse que Jericho fosse perder, o que acabou por não acontecer, mesmo assim acho que a imagem de Jericho nesta rivalidade acaba por ser positiva e dá destaque a um talento que fará parte do futuro da WWE, e de certeza será um dos wrestlers que iremos ver como de topo da empresa dentro de 1o anos, mostrando que esse talento também tem mic skills.

Esta feud com Ziggler deixa igualmente uma pequena semente de futuro, pois pela forma como foi concluída na última Raw, pode dar origem a que dentro de meses depois da tour dos Fozzie na Europa, que Jericho volte já com um Ziggler Campeão Mundial e se defrontem pelo título na  próxima Wrestlemania, até porque todos como fãs  gostaríamos de poder voltar a ver estes dois wrestlers a dar-nos um combate de grande qualidade como deram no Summerslam prosseguindo a feud dentro de meses, até porque mesmo indo embora Jericho saíu por cima da feud quer no Summerslam, mesmo na Raw após ter perdido o combate com Ziggler.

Mas provavelmente pode ser ilusão  e tenhamos mesmo que esperar mais tempo pelo regresso do Jericho, e tenhamos que voltar a ver mais mensagens misteriosas para anunciar o seu retorno, mas esperemos mesmo que na e que regresse mesmo no Road to Wrestlemania, mas em qualquer dos quase, eu gostaria de ver o seu regresso para ficar na WWE mais um ano ou dois, antes de se retirar do rings, para posteriormente ser mais um dos WWE Hall of Fame porque com a sua carreira, curriculum e importância na WWE e no pro-wrestling não tenho dúvidas que será uma lenda, e um dos melhores wrestlers de sempre.

E por essa razão e muitas outras, espero poder voltar a vê-lo em breve num ringue, e que segunda não tenha sido a última vez que o vi num ring, e algo me diz que não, e mesmo após uma  terceira passagem sem títulos pela WWE, ele deixou outras marcas, ele ajudou a criar impacto para novas estrelas na WWE como CM Punk e Ziggler, e isso também é uma forma importante de utilizar o nome de Jericho na WWE. No entanto espero que esta tenha sido somente a primeira parte deste novo regresso, e que na Wrestlemania tenhamos um verdadeiro ” showoff” de grande qualidade envolvendo Jericho, por essa razão não acho que seja o adeus a Jericho, mas apenas um simples até já.

E dessa forma, despeço-me esta semana desejando um óptimo fim-de-semana a todos vós, e já sabem que espero por vós na próxima semana no mesmo dia e no mesmo sitio no Wrestling.PT, até para semana.

Perguntas da Semana

Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE?

Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

33 Comentários

  1. LageMane - há 4 anos

    Penso que Jericho regresse quando o Ziggler for WHC e ai vai ter uma feud entre os 2.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu também espero que sim, e seria muito bom tanto para a afirmação do Ziggler no main-event como em termos de qualidade vermos um Jericho contra Ziggler na Wrestlemania.

      • Flash2012 - há 4 anos

        espetacular seria jericho regressar e ganhar o royal rumble,e no elimination chamber apos o combate elimination chamber da smackdown zigller apareceria e faria o cash in no vencedor do combate,e na wrestlemania teriamos um jericho vs zigller pelo titulo de pesos pesados.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Exato, seria ótimo.

  2. Flash2012 - há 4 anos

    espetacular seia se jericho regressasse ganhasse o royal rumble,e no elimination chamber,jericho faria o seu cash in no vencedor da elimination chamber do smackdown e na wrestlemania teriamos jericho vs dolph zigller pelo titulo mundial de pesos pesados

    • José Sousa - há 4 anos

      sim isso seria espectacular, e depois escolhia o Ziggler como adversário na Wrestlemania. Mas cash in não poderia acontecer porque ganhar o Rumble implica um combate por um título mundial na Wrestlemania

  3. GJD - há 4 anos

    Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE? Foi uma passagem boa, transformou o CM PUNK no Best in the world , deu micro ao Ziggler , fez 3 sensacionais combates .

    Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não.
    Eu acredito que ele vai voltar . Talvez volte com um contrato de participação como o Lesnar, espero que daqui a uns 3 ou 4 anos ele seja um Hall da fama

    • José Sousa - há 4 anos

      São essas mesmas a marcas do Jericho nesta passagem na WWE, o CM Punk saiu ainda mais forte e valorizado, o Ziggler já mostrou que não é horrivel no micro.
      Sobre as tuas expectativas eu espero que não seja como o Lesnar e que volte no inicio de 2013 para se vingar do Ziggler e combata contra ele na Wrestlemania, e que possa ficar pelo menos mais um ano no activo antes de retirar e ai sim daqui a uns vai ser Hall of Fame e ninguem no seu perfeito juizo pode achar que ele não merece nem que não vai ser do panteão dos mais importantes da indústria.

  4. rafinhawwe - há 4 anos

    Correcao: ta escrito 2 de janeiro ..e acho q e 2 de janeiro de 2012. Fora isso muito bom o artigo sobre jericho sendo que eu adoro ele com face ou como hell

    • José Sousa - há 4 anos

      Peço-te desculpa mas lê melhor está correcto eu pus 2 de Janeiro de 2012, peço desculpa mas quando erro assumo mas está bem escrito em Negrito. Mas fora isso eu tal como tu adoro-o como face ou heel.

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Como não podia deixar de ser eu adorei este artigo,tanto por causa do autor como por causa da Superstar referida.

    Na minha opinião o Chris Jericho teve a melhor estreia de sempre,juntamente com a do Kane,e duvido que algum dia haja uma estreia que chegue ao nível dessas duas…
    A primeira passagem do “Y2J” pela WWE foi fenomenal,mudou muita coisa e eu acho que ajudou a marca “WWE” a chegae mais longe…
    Quando,em 2005,o Jericho perdeu aquele combate com o Cena eu fiquei devastado porque não fazia a mínima ideia que ele tinha uma banda e que precisava de ficar de fora da WWE durante uns tempos. Pensei mesmo que aquele era o adeus do Jericho ao Wrestling.

    No entanto,em 2007,recebi uma prenda de anos fantástica (com 11 dias de atraso), o regresso do “Y2J”!
    Aquele regresso foi épico,o Orton na altura era um dos Top Heels da WWE e o impacto do Jericho foi enorme…
    Depois de ele fazer o Heel-Turn e afirmar que já não ia ser mais o “Y2J” e que ia passar a ser uma pessoa mais fria e calculista admito que ele me irritou um bocado!
    Nesses largos meses o Jericho irritou-me bastante e nem parecia o mesmo gajo que eu idoltrava…
    Mas hoje em dia,quando olho para trás e vejo vídeos desses tempos,mentalizo-me (acho que está bem escrito) de que ele é fantástico seja com que personagem for.
    Nunca fui o maior fã dos Jerishow e,tal como já disse,da nova personagem do Jericho,mas quando ele saiu outra vez da WWE foi como se eu já nem me lembrasse do quanto ele me andava a irritar: assim que ele levou aquele “Punt Kick” foi instantâneo,em segundos apercebi-me do que estava a acontecer e fiquei devastado mais uma vez,mas não tanto como na primeira,já que desta vez eu sabia que ele tinha uma banda e uma carreira musical e que era uma questão de tempo até ele voltar.

    Sempre tive quase a certeza de que era ele quem ia voltar no dia 2 de Janeiro de 2012 e felizmente confirmou-se.

    -Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE?

    Acho que foi fantástica,para mim as personagens do Punk e do Ziggler evoluíram bastante,e a humildade do Jericho não deixa dúvidas: ele quer é ajudar os outros a afirmarem-se e o resto é conversa.
    Eu estava mesmo convencido de que seria ele a ganhar o Royal Rumble mas quando o Sheamus o eliminou até fiquei parvo!
    Felizmente,tivemos o combate que quase todos queríamos na WrestleMania: Chris Jericho vs CM Punk,e para mim foi o melhor combate da noite. O “End Of An Era” foi mais emocional e por isso é normal que seja mais relembrado e mais falado (até ppor causa dos intervenientes) mas em termos de Wrestling o Punk e o Jericho roubaram o espectáculo.
    No Extreme Rules,e vá-se lá saber como,o Campeão da WWE e o “Y2J” conseguiram subir o nível naquele que é,para mim,um dos melhores combates do ano.
    Quando ele regressou daquela estúpida suspensão eu disse logo que a atitude estava um pouco diferente mas a maior parte continuou a insistir no contrário.
    Adorei a forma como ele interrompeu o Cena: “Cena,what in the hell are you talking about? Instead of wasting time out here make your historic announcement tham shut he hell up and get out of my ring. This is my night tonight.” Ahah
    Depois ele carregou o combate “Monwy in The Bank” (sem supresa) e começou a rivalidade com o Ziggler,saindo mais uma vez da WWE.

    -Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não?

    Tenho a certeza de que ele vai regressar,até porque ele não ia acabar a carreira desta forma,e até o público reagiu como se já soubesse que ele regressaria. Resta apenas saber qunado será esse regresso,e eu,tal como muita gente,gostava que o Ziggler defendesse o Título Mundial contra o Chris Jericho na próxima WrestleMania. No entanto,tenho receio que o Jericho não volte tão cedo…
    Gostava de o ver Campeão da WWE pelo menos uma vez,não só por ser merecido (isso é óbvio) mas também porque quero mesmo vê-lo com esse título como fá dele… E acho que se um joven talento lhe tirasse o título seria muito bom para essa mesma Superstar,era um grande salto na carreira.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha muito obrigado Daniel, eu pensei este tema porque o Jericho merece é um dos meus wrestlers preferidos de sempre. Tal como tu na primeira vez acreditava que era para sempre. Mas depois a cada regresso ele ainda consegue sempre surpreender-nos e acrescentar mais pormenores que acrescentam mais a um percursos mais marcantes de sempre na WWE e no pro-wrestling.
      E concordo contigo o combate da Wrestlemania é o melhor da Noite, o do Extreme Rules nem se fala é para mim o melhor do ano na WWE melhor só para mim o do Roode e Aries no Destination X. E nesta passagem a evolução mais notória foi no Ziggler porque todos criticavamos as mic skills dele mas com esta feud ele provou que quando deixar a Vickie aguenta-se sozinho.

      Eu também acho que este seria o regresso ideal mas com ele nunca é como queremos e quando queremos, é sempre algo inesperado pelo menos o timing, porque desta vez eu adivinhei rapidamente que era ele, apesar das dúvidas confiava bastante que iria ser ele a regressar. Sim eu gostaria de o ver campeão mais uma vez e como tu dizes ajudar os mais novos e a entrevista mais recente dele prova que ele agora preocupa-se com isso, o que demonstra que ele gosta mesmo da indústria ele não é um Lesnar.

  6. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Mais uma vez, um épico Smoke and Mirrors com um assunto bem interessante.

    Chris Jericho é um dos meus favoritos desde sempre, principalmente quando eu estava ainda no começo a acompanhar a WWE e o seu retorno em 19 de Novembro de 2007 até quando saiu em 2010, este foi o tempo em que eu tive oportunidade de apreciar o talento do Chris, que mesmo sendo face ou heel, é sem dúvidas um espetáculo em Ringue.

    Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE?

    Acho que o Jericho veio á WWE novamente, principalmente pra poder elevar os talentos que lá estão a brilhar agora. Ele fez muito bem isto com Cm Punk e Dolph Ziggler, com a experiencia que tem nesse business, eu acredito que ele pode ajudar, e simplesmente o que mais marcou o reinado do Punk, foi a rivalidade com Jericho.Mas eu não achava que ele sairia ja em agosto, sinceramente, fiquei triste em ter que ver esse grande cara sair da WWE novamente, ele e Daniel Bryan, são os principais motivos de eu acompanhar a WWE este ano.Mas por outro lado fico contente por ele estar a realizar um de seus sonhos, que é ser músico e tocar pelo mundo junto aos Fozzy.Concordo com todas as palavras do seu artigo.

    Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não.

    Eu tenho expectatvias que ele retorne e fique pelo menos mais uns 2 anos antes de se retirar da WWE e virar uma lenda, ao ser um Hall of Fammer.Tenho duas grandes vontades para o provável último retorno do Y2J, a primeira seria ele retornar na Royal Rumble Match do Ano que vem, e ganhando ficando assim por último tendo direito á uma luta por título na Wrestlemania. Assim, poderíamos ter Jericho vs Dolph na Wrestlemania pelo World Heavyweight, mas pra isso, o Ziggler teria que realizar seu cash-in daqui á um tempo.Mas acho isto muito difícil porque na WWE temos os Super-Sheamus, Randy Orton, o queridinho do Vince, Alberto Del Rio, e outros, assim dificultando que isto aconteça.A minha outra vontade, é que o Jericho ganhe o WWE Championship pelo menos mais uma vez antes de se retirar definitivamente, porque ja prestigiei vários reinados seu com o World Heavyweight Championship, mas não tive a mesma oportunidade com o WWE Championship, e pelo menos um reinado de uns 4 ou 5 meses, assim seria perfeito, e com uma boa rivalidade com alguém de topo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sem dúvida eu felizmente não vi a estreia mesmo a acompanhar mas vi em video e foi brutal, e desde que começei a acompanhar a serio que o adoro, e tal como disse no artigo é dos poucos que é brutal a face e heel, e são muitos poucos que o conseguem.

      E sem dúvida que concordo contigo muita gente só fala das derrotas que teve mas ele elevou o estatuto do Punk para níveis ainda mais elevados e o Ziggler também saíu a ganhar porque já pouca gente dúvida que será um óptimo main-eventer, com wrestlings skils de topo mas isso já sabiamos, mas nas promos também melhorou muito com esta feud. E tal como tu dizes dentro de muitos erros que a WWE tem ele, Bryan, o Ziggler, o Rhodes,Barrett, Punk, são daqueles wrestlers que ainda me fazem gostar da WWE porque são de grande qualidade e jovens.

      Eu também espero que essa rivalidade aconteça na Wrestlemania e seria brutal de ver, o Orton pode entrar na rota do título á vontade, o Ziggler pode esperar para fazer o cash-in, por mim é na boa até pode ser mais perto do TLC ou do Rumble para ser campeão na Wrestlemania porque ele está pronto para isso. Que o Jericho vai ser Hall of Fame nem se debate.

  7. Lucas Silva - há 4 anos

    1) o regresso em si foi bom mais ele só conseguiu ganhar num PPV agora e o combate só era rivalidade mesmo não ganhava nada ,e só foi bom mesmo depois que volto de suspensão quando chuto a bandeira brasileira( eu tava no show e foi super :D ) ai sim ele foi bom o resto fico meio que quero mais.

    2) espero que ele ganhe um titulo mundial ! q foi oq falto em 2012.

    • José Sousa - há 4 anos

      Pois ele só ganhou ao Ziggler mas elevou o Ziggler e Punk e isso foi positivo e deu-nos combates brutais dos melhores deste ano e isso já me deixa contente, mas se queria que ele voltasse para voltar a feud com o Ziggler mas aí pelo título adoraria porque acho que esta feud seria brutal.

  8. RikyStorm - há 4 anos

    Smoke and Mirrors perfeito :)

    Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE?
    Bem o Jericho é um dos meus wretlers favoritos de todos os tempos ,
    é claro que gostei desta passagem mas acho que nao devia ter ido embora tão cedo e deveria ter ganho algum Titulo.

    Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não.
    Acho que ele vai voltar no principio do proximo ano.
    Espero que regresse no Royal Rumble e que ganhe o mesmo ,indo assim á Wrestlemania para lutar contra o Dolph Ziggler pelo Whc .

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado pelos elogios,sim o único aspecto menos negativo foi não ter ganho nenhum título mas deu grandes combates e elevou o CM Punk a um patamar ainda mais elevado e o Ziggler é outro que ganhou com isso e espero ve-los na Wrestlemania como tu dizes.

  9. Frederico_WWE - há 4 anos

    Chris Jericho sempre foi exelente em tudo e teve uma estreia das melhores de sempre e é talvez o único wrestler como dizes a fazer tão bem quer de “heel” quer de “face” mantendo sempre um nivel qualitativo muito elevado.
    Nesta última passagem em concreto apesar de não ter ganho nenhum titulo e de ter somado mais derrotas que vitórias ele consegui por ainda mais “over” CM Punk e Dolph Ziggler e até nisso foi brilhante porque é o que se pede a um veterano.

    • José Sousa - há 4 anos

      Mantendo este nível tão elevado não conheço mais ninguém sinceramente não nem o HBK, e é o que está mais próximo de conseguir isso também de forma notável. Sim a marca desta passagem é a forma como consegue por over o Punk e o Ziggler e fez exactamente o que um veterano deve fazer e que sabemos que ele também defende que deve fazer, ele já não tem mais nada a provar a carreira dele é digna de HOF.

  10. Really? - há 4 anos

    O Chris Jericho é o ”Best in The World in What it does” e ninguém lhe irá tirar isso, para mim ele era actualmente o melhor lutador do roster (porque Undertaker e Triple H lutam raramente).

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim sem dúvida que é dos melhores do mundo, e será dos wrestlers que mais saudades irá deixar quando se retirar admito.

  11. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Grande artigo José, gosto muito do Smoke and Mirrors e sábado de manhã sempre acordo relativamente cedo para lê-lo, e o tema de hoje foi perfeito, Chris Jericho está no meu hall dos 6, ou seja, em análise fria, os melhores wrestlers da história, que além dele tem o Undertaker, o Kurt Angle, o Steve Austin, o HBK e o Bret Hart, e a estréia dele em 9 de agosto de 99 foi fantástica, e é um cara diferenciado pois o Angle, o Undertaker são melhores heel, já Bret Hart, HBK são melhores face, e Austin é melhor como tweener, já Jericho não sei o que ele desempenha melhor.

    Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE?

    Foi uma grande passagem, sem grandes conquistas é verdade, mas elevou CM Punk como Best In The World e colocou Dolph Ziggler como um wrestler capaz de ser campeão mundial, algo que sabíamos, mas a feud com Jericho foi para sacramentar.

    Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não.

    Em primeiro lugar, desejo que Jericho tenha grande sucesso com sua banda, Fozzy, e que essa turnê seja espetacular, e na WWE eu espero que ele volte no Royal Rumble, no dia mesmo, e ganhe, e defronte Ziggler, que pra mim ainda vai ser o campeão até lá, agora espero que Ziggler faça o cash in no TLC, apesar de não estar suportando Sheamus e Del Rio, mas é melhor pensar no futuro, e queria que Jericho ganhasse mais esse título mundial porque merece, e perca no Money In The Bank para Ziggler, mas aí é meio impossível, porque até lá Sheamus ou Orton vão estar nessa rota… mas não custa sonhar.

    • José Sousa - há 4 anos

      olha Vinicius os teu preferidos são os meus preferidos de sempre também no topo 10 só acrescentava Eddie Guerrero, Benoit, e The Rock nos seus melhores tempos. Sim com o Jericho é impossível decifrar isso porque é notável nas duas facetas de gimmicks e ele tal como o Edge que também está no meu top, são geniais a fazer estas duas facetas e sobretudo geniais a jogar com os turns de forma genial.

      Sobre a passagem dele só tenho que concordo contigo todos nós sabiamos do Ziggler mas ao dar-lhe micro tirou as dúvidas a quem as tinha sobretudo as dúvidas que o Ziggler nao tenha mic skills.

      Sobre o futuro vamos acreditar que pode ser mesmo esse e sim apesar ce não ser ideal o reinado do Sheamus mais vale esperar um pouco mais para que o Orton se meta no meio e no TLC e pouco antes ou depois o Ziggler surga e brilhe como merece e nos de um combate na Wrestlemania pelo titulo com Jericho.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        E o grande mérito pra mim de Jericho é que ele é o único que encontra no meu sexteto de todos os tempos e da atualidade, já que atualmente os meus favoritos são: Daniel Bryan, The Miz, Dolph Ziggler, CM Punk, ele e Austin Aires.

        E sobre os outros que citaste no seu top 10 são grandes nomes, é que eu considero os 6 em estágio acima dos outros, por isso faço sempre grupos de 6 mas se fosse 10, eu iria incluir Sting, Benoit, Eddie Guerrero e o Edge ( The Rock pra mim teve as melhores mic-skills da história, mas não sou tão fã de suas ring-skills, apesar de saber que ele é competente nessa área também)

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Atualmente se for falar só de WWE e TNA, os melhores que existem são Austin Aries, Cm Punk, Daniel Bryan, Bobby Roode, Ziggler e gosto demais de ver AJ Styles a lutar.

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        Bem lembrado o AJ Styles, tanto ele quanto o Chris Daniels são bons, mas a storyline estava bem chata, e eu só posso falar de WWE e TNA pois não tenho tempo de ver as Indys…

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim sem dúvida são tudo nomes que admiramos e que podem fazer parte de um bom futuro para qualquer uma das empresas.

  12. Silveira - há 4 anos

    Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE?-Esta terceira passagem do Jericho serviu para elevar os superstars com quem ele trabalhou(Punk e Ziggler)
    Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não.O Jericho irá regressar a WWE no TLC quando o Ziggler vencer o seu combate pelo título Mundial as luzes apagam-se e quando se acendem o Ziggler vira-se e o Jericho faz-lhe um Codebracker.No Royal Rumble o Jericho vence por desqualificação.No Elimination Chamber o Ziggler vence.No wrestlemania o Y2J vence e no extreme rules temos a desforra e o Y2J vence.

    • José Sousa - há 4 anos

      olha Silveira quem me dera que o cenário que descreves acontecesse porque seria simplesmente excelentes porque os dois dariam sem duvida uma excelente feud de maior duraçao que grandes combates.

  13. metallica - há 4 anos

    desde já quero dar os parabens por mais um optimo artigo.gostei dets ultima passagem do Jericho por a wwe como das anteriores e com alguma pena tenho quase a certeza de que el nao ira regressar antes de março de 2013 visto que entre Fevereiro e Março os Fozzy iram dar alguns concertos num festival na Australia.

  14. Master of Chaos - há 4 anos

    Um ótimo artigo Jose.
    Y2J nunca foi lá meu favorito desde que ele estreou na empresa, mas desde que ele chegou que eu admitia seu carisma, eu não acompanhava wrestling quando ele começou, mas o youtube faz milagres.
    Os títulos que ele conquistou marcaram sua carreira e ter até seu próprio talk-show é muito legal, como tem o Edge (Cutting Edge), Roddy Piper (Piper’s Pit) e Christian (Peep Show). Gostava de vê-lo entrevistando certos lutadores, gostava de ver na epoca da Spike TV que Jericho chamou John Cena vindo a fazerem uma boa promo, mas sendo interrompidos por Christian.
    Uma das feuds mais memoráveis de Y2J, foi aquela com Shawn Michaels e outra com Batista, ambas ótimas.
    Seu talento sempre foi incrível, tanto em ring-skills quanto em mic-skills onde ele tinha promos muito boas para um heel como ele, como eu nunca gostei muito dele como face.
    Foi somente na última semana que foi apresentado um vídeo misterioso que me caiu a ficha. O titantron movie dele se iniciava com vários números criptografados até tocar a música Break the Walls, sendo que até pensei que fosse o Undertaker.
    Sua feud com CM Punk foi das melhores para ambos, como disseste, o combate deles no ER devia ser considerada luta do ano para a WWE.
    Na feud com Ziggler eu esperava que ele terminasse o ano com uma streak negativa de 0-8 em PPV’s desde seu retorno o que acabou por ficar em 1-7 após vencer Ziggler.

    1) Que opinião tens desta Terceira Passagem de Jericho pela WWE?
    Esta foi uma boa fase na sua carreira, ajudou a elevar ainda mais a carreira de Ziggler e fez uma surpreendente feud com CM Punk que nunca será esquecida.

    2) Que expectativas tens para o futuro de Jericho na WWE? Achas que irá regressar ou não.
    Espero que ele regresse e ganhe de volta o WWE Championship, acho mesmo que ele só coloca um fim na carreira de wrestler depois de uma quarta passagem pela empresa.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador