Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #42 – O Renascer do NXT

Bem-vindos a mais um fim-de-semana e a mais um Smoke and Mirrors, esta semana será dedicada á WWE, mas a nenhumas das feuds actuais da RAW ou da Smackdown. Ao invés decidi que iria analisar o 3º Programa da WWE o NXT, que recentemente foi renovado numa espécie de nova brand da WWE. Dessa forma tentarei apresentar os pontos fortes desta nova versão do NXT, e ao mesmo tempo introduzir e avaliar os wrestlers do NXT que julgo que terão mais potencial para singrar no plantel principal da WWE. Escolhi este timing para abordar este tema porque preferi primeiro ver alguns programas para ter uma posição mais consolidada sobre estes wrestlers e as suas gimmicks que já conhecia em alguns casos da FCW.

O NXT que começou por ser um reality Show da WWE, tem tido ao longo da sua existência algumas alterações, pois aquilo que era para ser um concurso de talentos a competir por uma grande oportunidade por um título na WWE e ser a “ próxima grande estrela” acabou por esfumar esse conceito com o tempo sobretudo depois do Kaval( vencedor do NXT2) não ter tido muitas hipóteses na WWE. E as duas edições seguintes deram-nos vencedores que não tiveram qualquer hipótese por títulos, quer seja a Katlyn (que iria ter agora, mas que já não deverá ter essa hipótese), e mesmo o Johnny Curtis que não teve a sua hipótese pelo título de Tag Team com R-Truth( tendo inclusive ironizado com isso). Sendo que a série seguinte do NXT Redemption começou com um conceito de competição e acabou por ser uma mais brand sem título quando ficou reduzida ao Titus O´Neill, Derrick Bateman e Darren Young, desvirtuando completamente o conceito original do NXT.

Assim a WWE tinha no NXT um formato desgastado, sem transmissão televisiva, e com fraca receptividade por parte dos seus fãs que só seguiram o NXT até á segunda edição, sendo que mesmo assim só a primeira foi um grande sucesso. E perante esta situação a WWE tinha um dilema ou acabava definitivamente com o NXT e criava um novo produto, ou fazia uma remodelação na imagem do NXT. E foi exactamente essa a hipótese escolhida pela WWE, e na minha opinião foi a decisão mais acertada.

Vejamos este novo NXT tem como vantagem ter um sitio de gravação fixo (O Sail Hail University), depois o novo conceito introduz o NXT como se fosse uma terceira brand que não substitui  somente o antigo NXTe a antiga a FCW que agora é o NXT. Ou seja o tempo de adaptação dos futuros talentos ao estilo WWE tem mais visibilidade, e isso é sem dúvida uma vantagem porque faz como que muitos mais fãs conheçam os possíveis talentos do futuro das RAW e da Smackdown. E fazem isso num estilo competitivo para esses talentos que tem a motivação da maior visibilidade que tinham na FCW. Tudo isso juntando á boa qualidade dos combates e do roster que o NXT tem fazem com que este sejam um dos melhores produtos e provavelmente dos mais consistentes da WWE actualmente.

Claro que alguns criticam o facto de algumas superstars do roster principal combaterem por vezes lá mas tendo em conta que as que vão estão no Low card até poderá fazer-lhes bem porque dão competição aos membros do NXT contra WWE Supertars, e ao mesmo tempo dão mais impacto a personagens desses jovens elementos da WWE. Por exemplo eu concordaria em retirar o Jinder Mahal da Smackdown e coloca-lo no NXT durante algum tempo porque lá ele tem combatido bem e mostrado que até tem talento, e talvez a NXT seja o sítio ideal para aperfeiçoar a sua gimmick antes de ir para voos mais altos no plantel principal da WWE.

Mas depois destas considerações mais gerais sobre o NXT passemos para apresentação e análise do wrestlers e gimmicks que considero serem as mais interessantes e com maior potencial de futuro na WWE no roster deste programa.

Aiden English– É o homem de Chicago deste novo NXT, é um dos faces do NXT e tem uma gimmick de actor com escola, sendo que essa personagem já vem do tempo da FCW. E do que vi dele na FCW ele agradou-me quer nas promos como nas wrestling skills dele. E com algum trabalho e desenvolvimento agora no NXT poderemos ter um wrestler com algum potencial no English. Para aperfeiçoar esta gimmick preferia vê-lo como heel acho que inicialmente criaria mais impacto na personagem.

Alexander Rusev- É uma das “bestas” do NXT, é um wrestler sobretudo com poder físico impressionante. E podem perguntar-me o que é que este wrestler tem de diferente das outras” bestas” que a WWE tem no roster? Muito sinceramente pouco tem de diferente, mas uma vez que essas mesmas bestas cada vez estão mais velhas e próximas do fim de carreira, e falo no caso do Big Show, Mark Henry e Kane, é necessário encontrar novos powerhouses do género na WWE. Porque por mais que todos nós gostemos de ter sobretudo grandes talentos com capacidades técnicas, eu sou da opinião que ter duas ou três personagens desta num roster como a da WWE dão jeito, em caso de terem uma personagem bem desenvolvida. Se Rusev é um desse possíveis talentos eu acho que sim, porque é basicamente força bruta,e mesmo que tenha no sotaque de leste  um obstáculo,considero que poderá ser de facto uma” besta” heel interessante na WWE.

Big E Langston– O Big E é um dos powerhouse mais interessantes do NXT, porque tem características dentro do ringue e físicas que me fazem lembrar o Zeke e o Bobby Lashley, e é dessa forma que o perspectivo como um misto desses dois. Porque consegue ser físico e rápido para o seu peso como o Lashley e ao mesmo tempo ser “ dominante” como o Zeke. Não sendo tecnicamente é tão bom como o Lashley, é batante superior á de Zeke.A isso acrescento que sendo face no NXT o Big E Langston consegue criar mais impacto junto do público que o Zeke como face. Por essa mesma razão quando o Zeke sair da WWE ,vejo no Big E Langston um bom substituto alias na minha opinião com um bom desenvolvimento irá superar o impacto que o Zeke teve no roster principal da WWE.

Bo Dallas– O Bo Dallas é claramente um dos melhores talentos do NXT, e sinceramente a sua gimmick face mas com um lado é agradável mas poderá ser melhorada quando for o tempo de subir ao roster principal. Porque muito sinceramente um talento com as capacidades técnicas e de mic skills que já vi no Bo merece que a sua personagem seja muito bem trabalhada quer neste momento em que está no NXT, como quando subir ao roster principal para não correr o risco do seu talento não vir a ser potencializado da forma ideal. E para o ser até pode ser com esta personagem e não com a personagem de filho de um ex-Hall of famer porque isso já temos muitas, e nem sempre se conseguem diferenciar uns dos outros. Mas com um trabalho bem feito de desenvolvimento, e desde que Triple H tomou rédea dessa área tem sido bem feito, Bo Dallas será uma das figuras com mais impacto no plantel da WWE.

Bray Wyatt– Na minha opinião é a personagem heel mais bem construída no NXT, se não é mesmo a melhor gimmick do roster. O talento do Bray( ex-Husky Harris) veio á tona com esta personagem absolutamente brilhante, que só foi travada por uma lesão. Porque muito sinceramente se continuar com o excelente nível de qualidade quer no ringue como nas promos, esta personagem que se assume o líder de algo grande e com grandes prepósitos” poderá vir a ser um caso sério na WWE dentro de algum tempo. Porque tudo nele caiu bem, mesmo a música e entrada, e nós que muitas vezes dizemos que a WWE falha nas personagens no NXT e no caso do Bray não errou acertou mesmo no centro do alvo. E sinceramente esta personagem só não será marcante no futuro da WWE se ele mesma não a souber aproveitar, porque Brya Wyatt é “ ouro puro” que merece ser visto e ser aplaudido, quando ninguém acreditava no potencial do antigo Husky Harris, eis que ele muda a personagem e emagrece e mostra todo o talento que estava escondido nele e que já recebeu elogios de grandes figuras como Paul Heyman.

Conor O´Brien– É o membro dos The Ascension de maior estatura e poder físico, que muitos já conheciam do NXT4 e do NXT Redemption, mas foi na antiga FCW e no actual NXT com a tag com Kenneth Cameron, que a maioria começou a ver o potencial que já eu já tinha visto nele, enquanto wrestler com poder físico e algum talento no ringue mas com as gimmicks erradas nas suas anteriores aparições. E todos nós sabemos que uma gimmick errada pode estragar tudo que o diga o Dolph no tempo da Spirit Squad. Mas voltando ao Conor ele com os The Ascension tem a personagem ideal para entrar no plantel da WWE dentro de algum tempo porque é heel e a performance dele no ringue além de sombria é agressiva o que faz com que seja muito mais intimidante.

Kenneth Cameron– Esta atitude negra e agressiva dos Ascension também igualmente bem encarnada no inglês Kenneth Cameron, que é o elemento mais baixo e aquele é mais forte tecnicamente. Mas estas diferenças de estatura e poder físico resultam bem entre estes dois e são sem dúvida muito talentosos, e com esta gimmick de tag team podem tornar-se uma das tags teams que mais poderá ajudar a melhorar a qualidade da divisão na WWE. Não sendo impossível depois de terem marcado bem as suas personagens enquanto tag, que possam passado muito tempo separem-se e terem carreiras a solo na WWE, porque talento para isso eles existe por parte de ambos. Mas na minha opinião é como tag que têm que se afirmar primeiro, porque tags com o talento e a gimmick deles não surgem todos os dias e devem ser aproveitadas pela WWE.

Kassius Ohno– É sem margem para dúvida dos mais talentos do roster e com as suas capacidades mais desenvolvidas devido ao seu background, mas mesmo assim acho que irá ficar no NXT mais alguns meses antes que se junto no plantel principal ao seu antigo parceiro na ROH Antonio Cesaro, e uma rivalidade entre eles os dois pelo título dos USA daqui a uns meses não seria nada mau de observar. Na minha opinião a única coisa a aperfeiçoar em Ohno é a sua personagem porque ele tem o talento no ringue e promos de um Bryan e do Punk,  e mesmo um estilo de wrestling similar, mas agora falta criar uma personagem que o diferencie deles e que o faça subir ao plantel principal e deixar a sua marca, porque se esse trabalho de gimmick for feito, o talento dele no ringue surge de forma natural e será sem dúvida um wrestler marcante na WWE, porque um combate com ele no ringue é de grande qualidade técnica sem margem para dúvidas.

Leo Kruger– O sul-africano do NXT, é um dos heel mais talentos e uma das personagens mais diferentes do roster, e quando digo diferentes digo de forma positiva. Porque na minha opinião Kruger é mais um dos wrestlers do NXT que tem mais talento que muitos do roster principal. Vejamos na minha opinião tecnicamente Kruger é muito interessante (claro que pode melhorar), mas neste momento é um wrestler que já nos proporciona excelentes combates. Depois no micro encontra-se acima da média para o NXT, ou seja para quem está no show dos wrestlers em desenvolvimento da WWE, Kruger já consegue ter promos bastante boas, o que me leva a crer que no roster principal. Depois a gimmick dele está muito bem criada e personificada por ele, a imagem que cria de um caçador que vem para a WWE para destruir wrestlers, aliás ele diz que não vem atrás de títulos apenas quer destruir “ bestas”. E acho que esse aspecto personifica bem uma gimmick que se assenta perfeitamente no seu talento enquanto wrestler. E honestamente é dos wrestlers que espero ver no roster principal nos próximos tempos.

Richie Steamboat– Quando assisto a um combate do Richie penso sempre no pai, porque de facto ele é daqueles casos em que o filho do Hall of Fame representa verdadeiramente a escola do pai. Porque no caso do Richie mesmo a gimmick ainda está bastante ligada á herança do pai, e essa herança de Ricky Steamboat está bem pantente no moveset de Richie que é muito similar ao do pai. Mas isso não é uma crítica, bem pelo contrário, considero o Richie um dos mais talentos wrestlers do NXT, e daqueles que dentro de algum tempo estará mais bem preparado para entrar no plantel principal da WWE. Se essa entrada será por via de uma tag com alguém mais experiente ou a solo não sei, mas com o talento que tem o Richie de certeza que com a aposta da WWE poderá ser uma superstar bem interessante no roster principal, até porque bons combates e qualidade nas wrestlings skills existem e no caso estão mesmo no “sangue”.

Xavier Woods– Muito sinceramente é daqueles que pouco tem aparecido no NXt até agora, mas espero que em breve comece a surgir mais vezes, porque este wrestler é igualmente muito talentoso. E sobretudo quando se fala em Xavier Woods tem que se falar em três coisas que ele tem: talento dentro do ringue, carisma junto do público, e experiência ( a mais conhecida de todas como o Consequence Creeds). E muito em parte pela experiência dele os fãs esperam que ele tenha uma boa fase primeiro no NXT ( anterior FCW), e que um dia possam vê-lo nos ringues do plantel principal da WWE. E sinceramente com algum desenvolvimento da gimmick dele eu considero que pode perfeitamente ter lugar no roster principal inicialmente como parceiro de um face já experiente, aliás pelo estilo da gimmick extravagante e energética Kofi Kingston seria um wrestler cujo estilo de Xavier Woods mesmo dentro do ringue combinaria bastante bem. E sem mas que gostaria de ver mais de Woods no NXT e num futuro na WWE isso sem dúvida que gostaria.

Seth Rollins– Por fim deixei o actual e primeiro campeão da NXT Seth Rollins, o wrestler com maior potencial no roster do NXT para tornar-se um dia figura principal na WWE.E quando refiro que Rollins é talentoso,digo-o porque já o conheço á bastantes anos desde da ROH( como Tyler Black). E de facto que existe coisa que identifico nele, e mesmo no Ohno é uma escola de estilo de combate Ring of Honor, que é um companhia de wrestlers de excelente qualidade técnica, eu que tem como expoentes máximo na WWE Daniel Bryan e CM Punk. E vejo em Rollins muito desse estilo de combate, e sempre que tem um combate é de excelente qualidade, e se já assim no NXT imagino quando estiver no seu máximo potencial no plantel máximo. Agora este reinado tem que ajuda-lo a criar impacto junto do público, eu sei que ele já começa a tê-lo mas tem que aumentar esse impacto e melhorar o seu handicap durante este reinado. Ou seja Rollins tem que melhorar as suas promos, porque se as melhorar o seu talento dentro do ringue fará o resto e o seu futuro na WWE passará por ter um enorme impacto no roster principal. E para isso a sua gimmick terá que ser melhorada, o estilo “ devil May Care” pode ser porreiro mas tem que ter um upgrade para que não seja demasiado parecido com o estilo de Bryan e Punk, mas admito que uma gimmick mais estilo extreme e “ aventureira no ringue” ao estilo de Hardy assenta bem no Rollins apenas terá que ser trabalhada a parte das promos para o carisma de Rollins evidenciar-se ainda mais. Porque em termos de qualidade até a PWI já reconheu e colocou em 45º lugar no seu ranking tendo melhor cotação que wrestlers do plantel principal e só isso já diz muito sobre o seu talento.

Assim espero que esta apresentação  e análise daqueles que considero ser os melhores talentos da actual NXT, tenha sido positiva e faça com que começem a assitir um dos produtos mais interessantes da WWE, que apresenta bons talentos e bons combates, sendo que em ambos os casos por vezes apresentam melhores wrestlers e combates que em algumas situações do roster principal. Assim sendo despeço-me esta semana desejando bom fim-de-semana, e amanhã encontramo-nos para assistir ao No Surrender, e neste espaço para semana teremos a antevisão do PPV Night of Champions da WWE.

Perguntas da Semana

Qual a tua opinião sobre cada um dos wrestlers referidos? Quais consideras ter mais hipoteses e menos hipoteses no roster da WWE? Porque?

Que outros Wrestlers do NXT achas que tem potencial para roster principal da WWE?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

32 Comentários

  1. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Olá José Sousa, ja não é surpresa que este é o meu artigo preferido do Wrestling.PT, mas neste Smoke and Mirrors, fiquei completamente avulso.E o motivo disto é a minha pura ignorância de nunca sequer tem assistido á um show do NXT, em 2 anos de existencia.Acho que fui pre-conceituoso em nem sequer assistir ao show, e ja qualifica-lo como ruim, mas ja me despertou o interesse, e vou passar a acompanhar, pra ver se gosto.
    Então com base nisto, não estou apto á responder tais perguntas, mas o artigo está muito bom, como sempre pra variar.
    :D

    • José Sousa - há 4 anos

      Ainda bem que ficaste era mesmo o objetivo cativar os leitores para um produto muito bem feito pela WWE, que pelo formato anterior estava muito mau á excepção da primeira edição. Sim tenta ver um episidio em termos de talento vais ficar supreendido e se gostas do estilo da TNA então vais gostar deste novo NXT, porque isto tem wrestling e wrestlers de nível técnico muito interessante( muito mais que alguns do roster principal).

  2. Mandathai - há 4 anos

    O produto da raw e smackdown estão fraco e longe dos meus gostos que neste momento o NXT é o único show da WWE que vejo. Mostra que se o Triple H conseguir convencer o Vince ele vai conseguir recuperar a WWE aos bons velhos tempos (e não refiro ao pg rating). Gosto muito deste formato e assisto desde o 1º episódio da remodelação. Grandes talentos, jovens, bons comentadores, bons combates e divas melhores que a do plantel principal (excluido a Beth e a Natalya que são fenomenais). Espero que a aposta no NXT seja cada vez maior e que no futuro esta influência se expanda para as brand principais.
    Já agora, acho o Richie muito talentoso mas falta-lhe muito carisma e mic skills. Tem muito trabalho a fazer nesse aspecto.
    Kassius Ohno é para mim o melhor e mais completo deste roster e também sou fâ de Tyler Black mas a gymmick não me agrada e a entrada tb não.
    Grande artigo. Parabéns

    • José Sousa - há 4 anos

      Sem dúvida foi o que eu tentei fazer com o artigo cativar mais pessoas para este produto muito bom que a WWE tem. Porque a Raw e a Smackdowns tem bons wrestlers mas não consegue ser tão consistente quanto o NXT como produtos, ou seja no roster principal alternas entre um bom combate e um mau e no NXT não tenho gostado de quase todos os combates.
      Eu tal como tu já conhecia o Seth e o Ohno da ROH e são talentosos sim são, a personagem do Seth precisa de crscer evoluir para ter mais impacto ser diferente e tal como o Richie melhorarem nas mic skills o Ohno é mais ter a certeza que vai ter impacto porque já ele já tem todos os instrumentos para ter sucesso na WWE.

  3. Dolph Ziggler - há 4 anos

    Concordo em tudo com o teu artigo! Neste momento, o NXT é o melhor programa da WWE em termos de wrestling em si e tem um roster bastante talentoso e com um brilhante futuro.

    Tens razão também quando dizes que o NXT estava a ficar enfadonho, chato e sem ideias e foi uma excelente decisão fazer esta remodelação ao programa e ficar mais uma espécie de brand.

    Não vou analisar o talento de cada lutador que mencionaste se não ficava aqui um testamendo, mas todos os que mencionaste no artigo têm talento para um dia subir ao roster principal.

    No caso do Kassius Ohno, que é excelente em tudo, basta ver o último NXT, penso que já tem 32 anos e na minha opinião já podia ter sido promovido ao roster principal. É um heel excelente mas as pessoas continuam a dar-lhe pops e a cantar o nome dele o que só faz com que as pessoas vejam que ele tenha talento, tal como acontece com o Ziggler.

    Os The Ascension são uma excelente equipa e têm uma gimmick que me cativa muito. Acho que já estão preparados para o roster principal e que seriam uma mais valia para a divisão de tag-team.

    Neste momento, se tivesse que escolher dois talentos ou tag-teams para serem promovidos ao roster principal, escolhia os talentos que mencionei, que são o Kassius Ohno e os The Ascension.

    Bem, mais um bom artigo teu e bom fim-de-semana(e PPV da TNA também)

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito Obrigado Dolph Ziggler, sim era muito grande, para mim além dos The Ascension , e o Kassius Ohno, eu acho que o Rollins e o Bray Wyatt serão os que serão mais cedo elevados para o plantel principal( e merecidamente) porque tem muito talento.
      Eu não digo que é o melhor programa, mas aquele que é mais consistente ao nível da qualidade do produto( eu raramente vi maus combates neste novo NXT, mesmo o Big E Langston tem pops, é dominante e tem talento.

      • José Sousa - há 4 anos

        Ah esqueci-me de dizer os pops do Ohno quando comparas ao Ziggler é verdade, aliás é isso que muitas pessoas não perceberam quando eu e tu dissemos que o Barrett não recebia pop no regresso e dissemos que era normal, eu mantenho que é normal. Eu acho que o Barrett está pronto para o main-event, e tem talento, agora os fãs que vão ver os eventos ainda não vêem como tal e para isso tem que ser campeão. Não quer dizer que não ache que ele merece porque acho que merece.

  4. GJD - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre cada um dos wrestlers referidos? Quais consideras ter mais hipoteses e menos hipoteses no roster da WWE? Porque?

    Acredito que os primeiro a subir será o Seth Rollins para ele precisa apenas evoluir nas promos, depois acho que vão The Ascension por ser o que a Wwe precisa duplas e personagens sombrios já que os únicos da WWE Undertaker só luta uma luta no ano , o Kane está velho , e por fim Kassius Ohno precisa apenas de uma boa gimmick , para não ocorrer com ele o que acontece com o Cesaro que subiu com uma gimmick patética .

    Concordo com o que você disse sobre a Nxt original foi uma boa ideia , mas só a primeira temporada deu certo com 7 lutadores revelados uns excelentes como Barrett , Bryan e Ryback outros não como Otunga e Slater, o Nxt deixou de ser uma boa ideia na segunda temporada com o Kaval ganhando e sendo demitido meses depois .

    Considero a Nxt como território de desenvolvimento e não Brand, e concordo a Wwe pode usar os perdidos na companhia e que lutavam no Nxt como Darrick Derrick Bateman que em ringue é bom mas falta promo , Percy Watson , Curtis, Jinder Mahal , as divisões de duplas e divas que precisam de treino .
    Deixo duas perguntas para você : 1 A Nxt é transmitida por alguma emissora ? 2 Você não acha que a soma de Nxt e Fcw e mal usados na Wwe deixaria o elenco muito grande para apenas 3 lutas semanais não seria bom um show secundário para os que foram contratados e foram para Fcw .

    • José Sousa - há 4 anos

      Eram oito os piores era claramente o Otunga, o Slater e o Tarver( que era melhor que os dois outros), os restantes são bons wrestlers, Mas o Bryan e Barrett são os foras de séries desse formato antigo.
      Sim o NXt nesta altura é um misto porque não existe FCW,agora sobre o excesso para três combates isso pode ser transformado, mas desde que eles se adaptem antes de irem para o plantel principal é que é importante. O problema do Cesaro para mim é ter a Aksana ao lado, ele não a tendo ia melhorar. Transmissão TV fixa acho que não tem é destribuida internacionalmente.

      • GJD - há 4 anos

        O Dean Ambrose ele está na NXT ou não , já faz um bom tempo que ele realizada dark match e nada dele estrear no plantel principal da WWE

      • José Sousa - há 4 anos

        Em teoria ele surge no roster no site, mas eu tenho a teoria que em caso de regressar mesmo a NWO com o Punk ele vai ser o elemento que era desconhecido ao publico, existe sempre alguem assim nas stables e acho que estar com o Punk seria bom para um inicio de carreira no plantel principal não achas?

  5. Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

    Grande artigo José, o NXT é o programa que eu mais gosto de assistir na WWE, mais do que Raw e Smackdown…

    Qual a tua opinião sobre cada um dos wrestlers referidos? Quais consideras ter mais hipoteses e menos hipoteses no roster da WWE? Porque?

    Vou analisar os wrestlers que mais me chamaram atenção, porque se não vira um comentário ainda maior que o habitual…

    Leo Kruger tem promos fora do comum e a personagem dele é uma das minhas 3 favoritas no NXT, ele pode melhorar um pouco o move-set dele, que já é bom, só que acho que ainda não está na altura de suas promos ( nível de roster principal) e sua personagem, se bem que é bem difícil igualar coisas tão fantásticas! Por mim ficava um tempo e conquistava o título do NXT.

    Kassius Ohno tem uma boa personagem, mas se fosse algo diferenciado que nem a do Kruger acentava-lhe melhor, porque ele tem ótimas promos, gostei do segmento dele com o Ricky Steamboat, e tem o sangue ROH ( não vejo, mas já vi combates pontuais, todos de nível alto), por mim ele vai para o roster principal já…

    Richie Steamboat representa a família Steamboat, é muito bom, muito técnico, por mim ficava um pouco no NXT e melhorava ainda mais, potencial para isso ele tem.

    Bo Dallas é um jovem e promissor talento, por mim ele contina no NXT por mais algum tempo e trabalha mais a personagem, depois quero vê-lo no roster principal da WWE!

    Seth Rollins é o grande campeão e o melhor wrestler do NXT, na minha opinião, ele só precisa melhorar um pouco as promos, por mim depois que acabar seu reinado como campeão do NXT, ele pode subir ao roster principal!

    The Ascension é uma tag brutal, esses eu queria já no roster principal, e por mim eles eram introduzidos por Kane como pupilos dele, depois eles se revoltavam, e acho que trabalhar com Kane vai ajudar muito Kenneth Cameron e Conor O’Brien ( e olhe que eu não gostava dele no NXT antigo).

    Bray Wyatt tem a melhor personagem do NXT, eu não gostava de Husky, mas Wyatt é incrível, queria vê-lo um pouco mais do NXT, quero ver mais dessa personagem, mas se quiserem colocá-lo no roster principal eu não me incomodaria, mas antes quero ver essa stable dele, tem tudo para ser brutal!

    • José Sousa - há 4 anos

      Nada contra é dificil falar de todos( nem eu falei de todos) porque a qualidade média deles é bastante boa e combates também como disse ao Carismatic Enigma ele não via mas quem gosta do estilo TNA vai gostar do NXT porque no ponto de vista de qualidade.

      Sobre os wrestlers que referes eu gostos de todos e assumo que são os meu preferidos do NXT e tu referes bem os pontos fracos e fortes de cada um deles, e fico contente por mais alguem também admirar o Kruger, ele e o Wyatt são os meus heels preferidos do NXT, o Wyatt é ouro quem diria que tinha esta talento, até o Paul Heyman ficou rendido ás promos dele no NXT ele é brutal nas promos tal como o é Leo Kruger. Olha que por mim lançava o Kruger no plantel contra um face ” besta” tipo o Clay já que ele gosta de caçar bestas.

      O Ohno acho que tem que melhorar ainda um pouco a gimmick, ainda não me convence, o resto sim ele é fantástico nas wrestlings skills. O Steamboat é nas promos que tem crescer porque talento tem não tenhas dúvidas eu cheguei a dizer ao Daniel para ver o combate entre ele eo Rollins contra a tag do Epico e Hunico( como mascarados na FCW) e foi do melhor que eu vi ano passado melhor que os combates de tag fa Raw e Smackdown.

      O Rollins tem que aproveitar o reinado para crescer nas promos, porque se evoluir ai o futuro dele no plantel principal é para ser dentro 5 ou 6 anos ser um dos main-eventers pelo talento dele no ring.

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        O Leo Kruger pra mim foi a maior supresa, pois nunca tinha ouvido falar dele, os segmentos dele são muito bons, pois eu acho bastante credíveis, e ele me deixa realmente assustado, ele sabe representar bem a personagem.

        Sobre as promos do Richie, sinceramente, não lembro de ter ouvido alguma, então eu não sei como ele se portava, pois não via a FCW, só vídeos pontuais como a ROH.

        E o problema da gimmick do Kassius é que ela é bastante comum, não tem um diferencial, mas eu acho que ele com suas habilidades compensa essa personagem “crua”.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim é verdade mas é suficiente para o NXT para ser de topo no plantel principal vai ter que ficar com uma personagem com caracteristicas especificas se isso acontecer, que vai o Ohno tem bom futuro na WWE.

  6. Misterio Latino - há 4 anos

    Penso que a nxt sai do contexto de realaty show para encontrar uma nova superstar, para UMA BRAND, AGORA EU PERGUNTO, VALEU A PENA? VALEU A PENA ACABAR COM A ECW? Foi tudo dar ao mesmo, jovens superstars, a lutar por um titulo para de afirmarem.

    Acho que a wwe cometeu um erro ao acabar com a ecw…

    • José Sousa - há 4 anos

      Talvez seja igual, mas ao menos emendou o erro a tempo e acho que em termos de qualidade dos combate está superior aos últimos tempos da ECW.

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Quando a WWE acabou com a ECW, pelo que o produto se tornou, foi até bom acabar porque tava uma bela porcaria.Mas a ECW de 2006 e 2007 foi demais.

      • José Sousa - há 4 anos

        Mas no final o produto era mau temos que ser sinceros poucos talentos aproveitava-se delá sem ser o Sheamus( mas teve pouco tempo), e depois o Christian e o Shelton Benjamin.

  7. Moutinho-Kun - há 4 anos

    Excelente artigo, parabéns ;)

    Kassius Ohno, Seth Rollins são 2 talentos que quero mesmo ver em ação num raw, smackdown, ppvs, e em grandes feuds com talentos como punk, d-bryan, etc

  8. Frederico_WWE - há 4 anos

    Mais uma vez um Smoke and Mirrors que não nos decepciona realmente exelente!

    Seth Rollins é o meu preferido do NXT e é o Champion com todo o mérito e depois há Kassius Ohno, Richie Steambot, Bo Dallas, Bray Wyatt, Big E Langston e os The Ascension que a curto prazo podem ser figuras de algum destaque em Raw’s ou SmackDown’s e basicamente aqui na 3ª brand da WWE reside o seu futuro que se bem analisado até pode ser risonho :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado, na minha opinião todos os que dizes são bons talentos e se forem bem utilizados poderão vir a ser boas superstars( não digo tudo main–event), mas com papeis de destaque na WWE, porque qualidadade é coisa que não falta no NXT,´so espero que saibam fazer a transição para o plantel principal, sobretudo no Ohno( porque acho que precisa de melhorar a personagem), e Rollins e o Steamboat tem que melhorar as promos.

  9. Tomás Carneiro - há 4 anos

    Grande artigo, gostei muito do facto de escreveres dobre o NXT, que é sem dúvida o melhor programa da WWE em termos de wrestling. Apenas vou comentar os wrestlers que mais gosto.

    Big E- Este foi daqueles que na minha opinião mais evoluiu, quando chegou ao FCW, não era nada de especial mas evoluiu muito e agora gosto muito dele, especialmente do finisher. Na minha opinião já há muito que espero um Powerhouse decente na WWE.

    Bo Dallas- Muito bom no ringue e facto de ele usar o Spear para mim chega, sem dúvida, se tudo correr bem vai ser um dos wrestlers principais da WWE.

    Bray Wyatt- Nunca me convenceu muito como Husky Harris, mas assim com esta Gimmick está simplesmente soberba e espero que tudo corra bem.

    The Ascension- I love wwe tag teams again, simplesmente isso.

    Kassius Ohno- Ele tem tudo perfeito excepto a gimmick e o finisher mas isso muda-se bem, para mim tem tudo para ser um top heel e acho que a melhor maneira de ser inserido no roster era voltar com os King of Wrestling.

    Leo Kruger- Tal como o Big E não era nada de especial mas melhorou muito e as mic skills dele são top já, espero que tal como Kassius torne-se um top heel.

    Richie Steamboat-Se tiver uma carreira como pai era excelente, ele merece e nada mais a dizer.

    Seth Rollins- Sem dúvida alguma o melhor do NXT e dos melhores da WWE, espero sinceramente que tenha por exemplo a mesma importância que tem o CM Punk,sem dúvida que merece e a WWE fez o melhor trabalho ao por o NXT Championship com ele e espero que daqui a alguns anos em vez do NXT championship seja o WWE championship o WHC.

    Novamente parabéns pelo excelente artigo.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim os nomes que apontas também são dos meus preferidos tipo eu pus o Rusev e o English porque vejo talento nele apesar do pouco que se viu deles.

      E concordo contigo o Big E ao inicio na FCW quem o via não ficava nada impressionado via um wrestler com alguns traços fisicos parecidos com o Lashley só isso, mas melhorou bastante.
      Os restantes eu não posso acrescentar muito mais só espero que tenhas razão sobre o Rollins poquetal como tu eu sou fã do talento dele que é enorme, e que espero que seja aproveitado da forma correta pela WWE.

  10. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo.

    Destes nomes todos,os que eu quero ver o mais cedo possível no roster principal são o Seth Rollins,o Kassius Ohno,o Bo Dallas,o Richie Steamboat,os The Ascension e o Bray Wyatt.

    Em relação ao produto apresentado no NXT acho que é simplesmente incrível e tem melhor Wrestling do que 80% dos combates da Raw e da SmackDown!,para ser simpático…

    Gostei da ideia da criação do título,desta forma os lutadores ganham mais experiência e até gostava de ver este título ser defendido no Night of Champions mas isso não vai acontecer.

    • José Sousa - há 4 anos

      Os que referes sem dúvida que são os mais bem preparados para ir o roster principal neste momento, não que não existam outros bons no roster e com potencial. Estou curioso pelo Montenegro( irmão do Del Rio).

      o Produto é bom sem dúvida porque tem excelentes talentos( muitos deles superiores aos que estão no roster principal).80% está correto Daniel, porque deixa espaço para o Barrett, Ziggler, Sandow, Bryan e Punk e Heyman que dão gosto de ver na WWE principal neste momento. Falando nisso é minha impressão ou o Sandow está a começar a um ” pequeno” push? Se não é push é teste com os main-eventers e está a sair-se bem.

      Sim o título não é defendido para a semana, porque o NXT é visto como ” zona de Desenvolvimento” pela WWE por isso infelizmente não é, e vais ver que vai ser ou título de Tag, Intercontinental ou USA defendido no Pré-Show.

      • Vinícius BullyMiz Nunes - há 4 anos

        Ouvi dizer que o Montenegro está em péssima fase e tem atuado mal nos live shows, mas é esperar pra ver…

      • José Sousa - há 4 anos

        Pois eu nunca o vi é uma questão de ver não é.., espero que tenha potencial se nao menos um, mas olha um que gosto é o irmão do Ziggler esse não me parece mau, não tão bom como os que disse no artigo mas interessante.

  11. Malamadre16 - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre cada um dos wrestlers referidos? Quais consideras ter mais hipoteses e menos hipoteses no roster da WWE? Porque?

    Wrestlers Favoritos: Richie Steamboat, Seth Rollins e Kassius Ohno e todos tem grandes hipoteses no roster da WWE porque sao bastante talentosos e isso é uma mais valia.

    Que outros Wrestlers do NXT achas que tem potencial para roster principal da WWE?

    Bo Dallas, Bray Wyatt, Ascension, Leo Kruger, Xavier Woods, Paige.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sem dúvida que são todos wrestlers interessantes e capaz de trazer melhorias na qualidade dos combates, algo que muito de nós queixamos na WWE actual que é inconsistente na qualidade de combates.

  12. gabriel gustavo - há 4 anos

    espero que com a melhoria do NXT os superstars da ‘brand’ apareça em PPV’s mesmo q seja no PRÉ-SHOW para elevar mais os superstars

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador