Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Smoke and Mirrors #47 – Antevisão: TNA Bound For Glory

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, e como ainda faltam duas semanas para o Hell in The Cell, esta semana fazemos uma pausa de WWE para nos dedicarmos á TNA, que esta semana na minha opinião merece todo o destaque positivo do pro-wrestling. Assim esta semana será dedicada á antevisão do maior PPV do ano da TNA ou Bound fo Glory, analisando o card em geral, mas também como habitual prevendo e analisando os possíveis resultados dos combates marcados para Domingo.

Gostaria de começar por dizer que escolhi este tema porque parecia-me premente analisar esta PPV, por um lado porque é o maior evento do ano da TNA e parecia-me justo que este merecesse o destaque de um artigo onde faço a antevisão do PPV. Em segundo lugar faço-o por prémio de mérito á TNA, porque ela esteve simplesmente impecável na construção dos combates e das suas respectivas rivalidades, dando uma lição como contrair um bom card, com boas histórias envolvidas e com surpresas que podem acontecer, ao contrário da WWE que tem relaxado no produto e algumas storylines dando a barafunda de história como aconteceu na segunda (mas sobre isso falarei na devida altura).

Voltando à TNA e ao Bound For Glory, sinceramente perante o card que temos espero bons combates e com momentos de storyline e surpresas bastante interessantes. Tendo vários combates com grandes motivos de interesse na minha opinião, e que demonstram a evolução recente em termos de histórias da TNA. Mas sobre cada um dos combates falarei seguidamente. Só deixo uma última nota nesta análise global do PPV, dizendo que espero um público á altura da qualidade e da importância do evento, que por vezes é um dos pontos fracos da TNA é termos grandes combates e o público parece estar morto, mas como é fora de Orlando acho que desta vez será diferente.

Começemos a análise dos combates pelo combate entre Magnus e o novo Television  Champion Samoa Joe, que mesmo envolvendo um campeão recente como é o caso de Samoa Joe promete ser um excelente combate uma vez que falamos de dois bons wrestlers, que eu admiro bastante. O primeiro Magnus porque vejo nele um excelente potencial caso a TNA consiga potenciar a sua gimmick durante os próximos tempos, e não existe wrestler melhor no ponto de vista de talento técnico e experiência para o desenvolver em feuds individuais que o Samoa Joe. Aproveitando a TNA o facto de serem ex-parceiros para desenvolver uma feud interessante entre dois bons talentos, e onde ambos têm a ganhar, porque por um lado Magnus ganha experiencia como wrestler individual e Samoa Joe volta novamente a ter destaque a solo, e desse modo poderá a longo prazo relançar a sua carreira na TNA porque ele talento e capacidade para nos dar excelentes combates tem sem margem para dúvidas. E desse modo a minha aposta para Domingo é claramente numa vitória de Samoa Joe pelos motivos que referi anteriormente, ou seja porque ele precisa de relançar a carreira mas ao mesmo tempo espero que seja uma feud para continuar a seguir, porque acho que nos poderão dar bons momentos de wrestling de boa qualidade, e é disso que este título precisa para voltar a ser credível: ou seja ter um campeão credível com combates e rivais credíveis.

Seguidamente teremos o combate pelo título de campeã Knockout entre a campeã Miss Tessmacher e Tara, em mais um combate em que está em jogo mais que um título, está sobretudo em jogo o renascer de uma divisão na TNA que também passou por alguns tempos maus. Onde tínhamos muitas mudanças de reinados, e uma crise de storylines, mas acho que com esta feud entre Tara e Tessmacher poderá recomeçar a credibilização da divisão feminina da TNA, que mesmo perante algumas saídas ainda tem bastantes Knockouts com talento para nos darem bons combates e rivalidades. E estas duas são dos dois dos exemplos disso, mesmo não sendo grande fã da Tessmacher, e sobretudo da sua gimmick admito que ela tem talento para nos dar alguns bons combates e acho que a Tara depois do heel turn voltou a ter o destaque que tinha perdido desde do fim do seu reinado de campeã e face turn, por isso esta rivalidade e este turn além de bem construído, veio em excelente altura para a Tara. Aliás sinceramente estou convencido que ela irá sair Domingo como nova campeã de Knockouts num combate que espero que seja de boa qualidade mas que claramente não será o combate da noite, nem o mais esperado, mas que penso que não será uma perda de tempo assistir a este combate.

E depois deste combate teremos um dos combates que estou mais curioso para ver: o combate entre Joey Ryan e Al Snow, sobretudo pela storyline por detrás deste combate. Porque se bem se recordam o Joey Ryan foi um dos wrestlers alvo de um Gut Check, sendo que o dele foi dos mais polémicos porque mesmo apresentando todo o talento que tinha foi chumbado, mas logo aí percebia-se que tinha storyline por detrás disso. Mas foi tudo tão bem construído desde dos protestos do Ryan na net e nos Impacts Wrestling a pedir justiça, e um contrato com a TNA. E o Al Snow surge no meio disto porque foi ele o membro do júri que acabou por desempatar contra Joey Ryan e por essa mesma razão é que é Al Snow a dar cara pelo júri e a lutar contra Ryan Domingo, prometendo dar um contrato a Ryan, caso ele ganhe o combate.

Quanto ao combate em si espero que seja de boa qualidade, mesmo que não possamos esperar um Snow no topo de forma, acho que teremos um combate sobretudo para dar destaque a Joey Ryan, cuja gimmick gosto bastante e também vejo nele bastante potencial sobretudo numa primeira fase na X-Division, porque capacidades técnicas é algo que ele possui na minha óptica. E por essas razões acho que Joey Ryan irá mesmo ganhar no Domingo e dessa forma irá ter contracto permanente com a TNA.

Mas nem só de combates irá se fazer o Bound for Glory, teremos também a introdução do primeiro wrestler no Hall of Fame da TNA: Sting. Sinceramente o nome dele na empresa nem se discute e se existe um wrestler que é um verdadeiro exemplo de legado na TNA é Sting, aliás ele é daqueles wrestlers que irá ficar marcado para sempre como uma das caras da WCW e da TNA. Mas como estamos a falar do Hall of Fame da TNA penso que o seu legado na empresa justifica esta introdução no Hall of Fame.

A grande dúvida neste momento consiste sobretudo em que irá apresentar Sting na cerimónia porque em princípio seria Christian, mas como este não se encontra disponível por vontade própria para comparecer no evento, existe a dúvida sobre quem o fará, mas acho que poderá ser alguém com o estatuto de Hulk Hogan ou Dixie Carter, ou mesmo o Kurt Angle, alguém com história na empresa. E só espero que não exista interferência dos Aces and Eights na cerimónia, mas creio que não para criar maior suspense para um dos main-events da noite que irá envolver Sting, Bully Ray e dois dos Aces and Eights.

Ea seguir ao momento de celebração do PPV, nada melhor que um dos combates mais esperados da noite,o Falls Counts Everywhere entre Bobby Roode e James Storm, com King Mo como special enforcer. Este combate era óbvio que iria acontecer neste PPV, porque desde do ano passado que estes dois tinham assuntos por resolver, e todos nós pensaríamos que iria ser com Roode campeão e Storm como vencedor da Bound for Glory Series, mas não foi o rumo que a TNa determinou. Mas mesmo assim gostei muito da forma como a TNA construiu esta rivalidade e este combate para Domingo, fazendo o build-up exactamente como deve ser feito para combates com este tipo de estipulações, deixando-nos antever um combate simplesmente brutal e extreme entre este fantásticos talentos da TNA, e que são parte do presente e do futuro dos main-events da TNA, e acho que este combate irá confirmar exactamente isso.

Sobre a interferência de King Mo, sinceramente espero ele seja imparcial,e intervenha de igual forma com os dois, mas nunca é de afastar uma possível ajuda a um deles, sendo que a acontecer será para beneficiar Storm pelo menos foi o que deu a entender na semana passada, mas por vezes até nos poderá surpreender, mas tudo indica que a ajudar alguém será Storm.  Mas tendo em conta a estipulação espero que o foco esteja no Roode e no Storm porque é assim que a TNA tem que ver este combate, e se o fizer será um dos melhores combates do PPV, desde que não abuse nas interferências de King Mo. E por essa razão tenho muitas dúvidas em que acho que irá ganhar este combate mas tendo para um vitória de James Storm mas se ganhar Booby Roode também acharei justo.

Seguidamente  teremos outros dos combates no qual as minhas expectativas são mais elevadas: o combate pelo título de Tag Team, que irá envolver três equipas: Kurt Angle e Aj Styles, Chavo Guerrero e Hernandez e os campeões Kazarian e Christopher Daniels. Num combate de tag team cuja rivalidades e build-up foi muito bem construída com embate entre elementos de das três equipas ao longo dos últimos Impacts, deixando impressão que nos preparam um combate de tag Team de alta qualidade ao nível do talento técnico de todos os intervenientes. Mas se a feud a entre Kazarian e Daniels com Angle e Styles já vem de longe, a introdução da tag de Chavo e Hernandez é mais recente mas foi feita de forma inteligente e lógica, e o build-up das rivalidade e a sua introdução neste PPV foi feita de forma inteligente no meu ponto de vista por parte da TNA.

Analisando cada uma das Tags, podemos observar que Daniels e Kazarian são uma tag muito com um enorme talento no ponto de vista técnico, aliam isso ao facto de serem muito bons enquanto tag Heel, criando o heat necessário para uma tag desse tipo, sendo por isso um excelente exemplo de como deve ser a empatia e química entre elementos de uma tag no ring,sendo que o que me cativa neles é as capacidade high fleyers de ambos os elementos. E por esta razoões considero que têm sido bons campeões de tag Team, estando o seu reinado naquele ponto onde a rivalidade com Angle e Styles tem que ser concluida, e começar uma com Chavo e Hernandez, quer seja ainda como campeões ou não. Sobre Angle e Styles não existem dúvida do talento fantástico dos dois no ponto de vista técnico, quer como wrestlers individuais ou como tag team, mas sinceramente e depois de terem sido campeões de tag team muito por culpa da feud com os actuais campeões, acho que Domingo ajudarão a dar-nos um combate fantástico mas não defendo que devam ser eles os novos campeões, uma vez que prefiro que o futuro deles pós- PPV passe por feuds individuais separando-se sem qualquer heel turn ou feud entre eles. A terceira Tag é mais recente mas igualmente talentosa, porque junta um powerhouse talentoso como Hernandez, mas que por vezes demasiado agressivo e quem sabe até “ pouco cuidadoso” na forma como aplica o seu finisher, e um dos reforços mais recentes da TNA Chavo Guerrero Jr., cuja as habilidades técnicas e talento eu sempre valorizei, considerando que ele foi sempre um pouco desvalorizado na WWE, roçando muitas vezes o estatuto de jobber que o seu talento não merecia que fosse tratado desse modo, não digo que devia ser main-eventer mas jobber também era muitas vezes abuso para alguém com o curriculum na WWE e no wrestling de Chavo. Quanto á tag em si, eu gosto sempre deste tipo de combinação powerhouse e wrestler técnico quando ambos são talentosos como é o caso, e quando incorporam uma gimmick latina melhor porque cria um maior impacto enquanto tag team. Sendo este um bom exemplo de uma tag latina ao contrário da anterior de Hernandez onde o Anarquia era uma má cópia do Chavo, por isso mesmo ele fica melhor com o verdadeiro ao lado e espero uma boa performance desta equipa no Domingo, e acho que poderão ter um bom futuro nesta divisão.

Quanto ao combate em si, eu espero que seja fantástico porque o build-up e o talento das equpas assim promete como já referi anteriormente, sendo por isso difícil de antever um vencedor neste combate, mas inclino-me para achar que Kazarian e Daniels defendem e continuam feud com Chavo e Hernandez. Caso a ideia da TNA seja eles perderem os títulos acho que os próximos campeões serão Chavo e Hernandez, sendo que continuariam em feud com Kazarian e Daniels como já referi, e Angle e Styles seguem caminhos separados. Sendo estes os cenários que eu considero o mais viáveis para resultado deste combate.

O combate seguinte será um dos main-events da noite e um dos combates mais aguardados pelos fãs, incluindo-me nesse lote que espera com curiosidade pelo combate entre Sting e Bully Ray e dois dos elementos dos Aces and Eights. E Essa curiosidade ultrapassa a possível qualidade técnica do combate, mas é sobretudo no campo do resultado final do combate e das consequências numa das storylines mais cativantes da TNA da actualidade: os Aces and Eights. E muitas questões se levantam para este combate, tais como será que vamos ver mais membros deles desmascarados até agora vimos só dois deles, e nenhum é uma das figuras principais da stable. Outras das questões é quem serão os elementos que irão lutar pelos Aces and Eights, e aí eu arrisco-me a dizer que serão Luke Gallows e Wes Brisco, porque são dois estilos que complementam bem no ring. No entanto não é de descartar uma tag Gallows e Mike Knox. Outra das questões que se coloca sobre esta stable é quem é o seu líder: e aí existem várias possibilidades sendo o próprio Bully uma delas, ou quiçá alguém como Jeff Jarrett que eu não gostaria, ou alguém do tipo de Gallows e Brisco, Knox que fosse um ex WWE com estatuto suficiente para fazer impacto imediato na TNA e aí só me ocorre um nome e seria John Morrison. Mas ainda é cedo para se saber isso, e creio que irá demorar mais algum tempo até se assumirem sem as suas máscaras, sendo que sabemos que eles têm uma “ toupeira” na TNA e aposto muito forte que seja Bully Ray ou D-lo Brown, mas inclino-me mais para Bully até porque acredito-me muito mais nele como infiltrado de que como líder da Stable.

Já quanto á equipa TNA onde está Bully e Sting é uma tag que tentará ganhar e desse modo impedir que os Aces and Eights tenham acesso ao Impact Wrestling, mas muito sinceramente e até posso estar enganado e ser surpreendido mas acho que o mais provável é que no Domingo os Aces and Eights ganhem com ajuda de Bully Ray traindo Sting, continuando-se a desenvolver mais um pouco esta story que tem sido contada de forma calma e paciente pela TNA e isso tem sido excelente porque cada surpresa que a história tem apresentado tem sido feito de forma excepcional, e é esse facto que cativa-me mais neste combate, muito mais que a qualidade técnica dele é pela historia e pelo build-up que este sai valorizado. Assim a minha aposta vai para a vitória dos Aces and Eights da forma que referi, e uma vitória da Team TNA e um face turn de Bully seria uma surpresa total para mim, e que não acredito que irá ocorrer.

Eassim chegamos ao main-event do PPV, e que irá envolver Austin Aries e Jeff Hardy, num combate que há um mês atrás não era do agrado de todos, mas que apesar de todos os riscos que poderiam existir numa rivalidade entre eles, acho que será bom main-event para este PPV pelo menos no ponto de vista de termos um bom combate em termos técnicos. Claro que ao principio fiquei desiludido quando Jeff Hardy ganhou o Bound for Glory series, porque achava que ainda não justificava esta oportunidade sobretudo depois da asneira com Sting no ano passado, mas a TNA quis mesmo apostar no impacto dele junto do público e é verdade que ele tem estado a bom nível nos combates, e este Jeff Hardy que eu consigo admitir que é talentoso e que espero que não volte a cair na poça porque senão nem a TNA volta a dar-lhe a mão. Ele tem que perceber que é pelas asneiras dele que não é main-eventer na WWE, e não pode fazer o mesmo que já fez na TNA porque ele também não irão tolerar uma recaída dele.

Mas posta esta introdução falemos do combate e da rivalidade em si, que passou de um combate entre faces onde Bully Ray andava a interferir no meio da feud, para uma tensão cada vez maior entre Austin Aries e Hardy, sendo o heel turn de Aries era cada vez mais iminente,  mas espero que seja para o valorizar o Aries enquanto main-event, porque se o valorizar também está ao mesmo tempo a valorizar o Hardy como um face importante. Por defendo que Aries devia reter  o título no Domingo, até porque se um reinado de Jeff é inevitável, então preferia que comecasse só no próximo PPV como rematch ou vingança de uma vitória dirt de Aries. É claro que este heel turn de Aries assusta-me porque ele estava bem a face e nem á um ano ele era heel, e por isso mesmo espero que a TNA seja inteligente a fazer esse turn para que não estrague Aries como main-eventer, porque ele tecnicamente e nas mic skills é dos mais talentosos que a TNA tem na actualidade sem dúvida, e por mais carisma e talento técnico que tenha o Jeff ele não tem a mesma habilidade no micro de Aries. E não é que Aries seja um mau heel porque não é, até é excelente só que tenho receio só da forma como o turn seja feito, ou seja se é para valorizar o  seu heel turn e o seu reinado defendendo o título no Domingo, porque se for para fazer o turn e ser o Hardy o campeão na mesma no Domingo, tenho receio que Aries acabe por não ser valorizado como heel de topo da TNA, e isso deve ser igualmente uma prioridade para a TNA na actualidade, porque não pode por o Aries heel, e depois do Hardy ser campeão esquecer-se dele, mas não me acredito que isso vá acontecer porque a TNA ao contrário de outras empresas tem acertado nos seus shows, feuds e storyline nos últimos tempos.

No que diz respeito ao combate, espero que seja de excelente qualidade visto que o talento técnico dos dois wrestlers assim exige, esperando como resultado final um vitória de Aries fazendo o heel turn para ganhar a Hardy para que a rivalidade continue, e só posteriormente Hardy ganhe o título, e não digo isto como anti-Hardy, mas a verdade é que Aries só defendeu uma vez o título em PPV, e por essa razão o reinado de Hardy pode esperar um mês e Aries defender de forma a credibilizar o seu estatuto de main-eventer e de um dos maiores talentos da TNA na actualidade.

Assim concluimos a edição desta semana do Smoke and Mirrors, prometendo regressar para semana com a análise de mais um dos temas quentes da actualidade do pro-wrestling. Desse modo despeço-me desejando bom fim de semana e encontramo-nos amanhã para quem vai ver o Bound For Glory, caso contrário voltamos a encontrar-nos neste espaço para semana.

Momento da Semana

Esta semana decidi fazer uma pequena legenda ao momento da semana para o explicar, porque o momento é mais que o heel turn de Aries, é o que ele simboliza: ou seja um Impact Wrestling que foi o melhor show de wrestling da semana com feuds e storylines bem desenvolvidas ao contrário do que ocorreu na WWE na passada segunda.

Perguntas da Semana

Que expectativas tens para o Bound for Glory? Concordas com os resultados da antevisão? Porquê?

Qual a tua opinião sobre o momento da semana? concordas ou escolhias outro?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

13 Comentários

  1. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Espero que o BFG seja o PPV do ano com sobras até, o card está muito acima da média, e concordo com boa parte do que disseste, porque o card está tão imprevisível que qualquer aposta é válida, praticamente, só não quero 3 resultados: o RVD vencendo o Zema Ion, o Hardy vencendo o Aires e a Tara vencendo a Tessmacher, o resto pode acontecer o que for que ficarei satisfeito.

    O momento da semana tinha que ser esse ou o Bully jogando o Daniels na mesa com uma power bomb, pois como era antevisão do Bound For Glory o momento da semana teria que ser algo que fosse importante para a construção do PPV.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim eu não falei do RVD e o Zema porque foi marcado depois de eu ter escrito o texto, mas acho e espero que ganhe o Zema Ion, ai eu quero que a Tara ganhe desculpa mas eu gosto dela há muito tempo. Ai que o PPv vai ser óptimo não tenhas dúvidas Vinicius.

      Sim escolhi um momento TNA, até porque o outro que tinha em mente era como negativo e era a barafunda nas storylines na Raw mas iria criar um efeito negativo no texto porque ia ganhar mais destaque que a antevisão.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Eu também gosto da Tara, mas a Tess é jovem e merece um reinado longo, e o que fizeram com ela no combate com a Madisson Rhayne não se faz, e a Tess tem o que a WWE sonha, beleza e talento no ringue, coisa que a maioria das barbies não têm lá, e a Tara pra mim já é consolidada pelo menos para mim, hoje eu acho que é a vez da Tess.

      • José Sousa - há 4 anos

        Respeito Vinicius mas a rivalidade delas pode continuar na minha opinião e seria justo ate porque ambas tem talento sem dúvida.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Se for pra rivalidade continuar, até que posso torcer pela Tara, porque essa é a melhor rivalidade do ano entre divas e/ou KOs, e a Tara/Victoria como heel é brutal… mas quero que Tess saia por cima dessa feud.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Magnus vs Samoa Joe- Acho que Joe vence pelo simples facto de ser campeão há pouco tempo. Ainda,assim o resultado não é nada óbvio.

    Tara vs Miss Tessmacher- Apostei numa vitória da Tess mas não faço a mínima ideia de quem vá ganhar este combate.

    Al Snow vs Joey Ryan- Se o Al Snow vencer o combate fico muito surpreendido. Isso só acontecerá caso a TNA queira continuar com esta história. Aposto no Ryan e ele conseguirá o seu contrato.

    Bobby Roode vs James Storm- Para mim,é um dos combates mais previsíveis do PPV. Não tenho dúvidas de que Storm vencerá o combate.

    Kurt Angle & AJ Styles vs Chavo Guerrero & Hernandez vs Kazarian & Christopher Daniels- Torço por uma vitória dos actuais campeões e acho que é isso que acontecerá. Concordo a 100% com tudo o que escreveste em relação a este combate.

    RVD vs Zema Ion- Não falaste neste combate,calculo que tenhas feito o artigo antes do último iMPACT Wrestling. Tenho muitas dúvidas,mas aposto numa vitória de Zema Ion.

    Aces & Eights vs Bully Ray & Sting- Aposto numa vitória dos Aces com Bully a trair Sting. No entanto,não é de descartar um Face-Turn de Bully Ray,principalmente se virmos confirmado o Heel-Turn de Austin Aries,uma vez que o Heel-Turn do campeão ainda não me convenceu a 100%. Com Aries,Bully e Roode,não haveriam demasiados Top Heels? Ainda assim,acho que Bully trai o Sting e mostra fazer parte dos Aces,sendo líder ou não. Acho que o Abyss faz parte do grupoe não me admirava se ele lutasse juntamente com o Luke Gallows. Porém,aposto na dupla Wes Brisco/Luke Gallows.

    Jeff Hardy vs Austin Aries- O resultado pode dar paa os dois lados e apostei numa vitória do Jeff Hady,embora ache que há 50/50 de hipóteses para cada um.

    Estou completamente de acordo com o momento da semana.

    • José Sousa - há 4 anos

      Concordo contigo Daniel sinceramente acho que Joe devia defender até para termos de volta o Joe que eu gostava dos tempos das feuds com o CM Punk.
      Sobre as Knockouts eu prefiro a Tara mas acho que a Tess também é justo, só quero é ver um bom combate o que é possivel tendo Knockouts no ring na TNa ao contrário da WWE.

      Sim foi marcado depois de ter escrito,mas teria escrito que queria que o Zema ganhe até porque ganhar oa RVD só iria consolida-lo como campeão mas tenho receio do inverso.

      Sobre o Storm contra Roode, concordo o King Mo a ajudar é o Storm por isso sem dúvida que o Storm ganha amanhã.

      Já as tags obrigado por concordares comigo, sim o Chavo foi mal aproveitado pela WWE as verdades são para ser ditas não concordas? não que fosse main-eventer mas talento so para saca de porrada tambme acho de mais.

      No combate do Sting e Bully e Aces and eights eu tenho a certeza que os Aces and Eights ganham. Claro que o cenario da traição era o meu preferido, mas já pensei num face tun. Sobre os elementos acho que séra entre Gallows, Knox, Brisco e quem sabe Chris Masters ou Abyss. Sobre o Morrison ser o lider é mais uma vontade que uma possibilidade.

      Main-event nada mais a dizer sem ser vai ser um excelente combate porque o Hardy bem dá grandes combates e o Aries é o Aries é de topo por isso tenho boas expectativas para este combate sinceramente.

      Momento da semana é este, mas ideia era por a Raw mas como negativo, mas quis premiar um bom trsbalho da TNA não só nesta semana mas nos últimos tempos, dando bons combates, feuds e boas histórias.
      É uma lição para a WWE que tem bons wrestlers mas que por vezes ache por audiencias como segunda e faz borradas como o Vince fez segunda porque em 3 horas tentou tratar o Punk como lixo, e estragou uma feud que bem trabalhada e pensado era épica mas quis apressar o push do Ryback e quem pode sair pior disto é o Ryback porque é um passo maior que a perna. Segunda-feira o Vince estragou a história do main-event do Hell in the Cell desculpem mas é a verdade, ate podemos ter Cena e Punk mas a asneira foi feita, e não devia ter sido feita não concordas!

  3. The Charismatic Enigma - há 4 anos

    Olá grande José Sousa, adorei o tema deste artigo e ao meu ver, fazer um Smoke and Mirros hoje dedicado á WWE seria injusto.

    Concordo plenamente com a sua visão sobre Samoa Joe X Magnus, acredito que o melhor a acontecer é o Joe reter o título domingo e assim que a rivalidade com Magnus continue, fazendo crescer ainda mais a possível feud entre os 2.Falando do combate, acredito que será de alto nível e espero não ficar desiludido.

    Sobre o combate das KO’s, não me interessa tanto mas acho que a Tara ganha.

    Pessoalmente, o Joey Ryan foi um dos Gut Check’s mais interessantes que vi.Ele tem talento pra estar no roster da TNA, e me agradou a companhia criar uma Storyline em cima desse conceito tão original da empresa.Gostei bastante do trabalho do Ryan nesta rixa com o Al Snow que também tem mérito.O vencedor não pode ser outro a não ser o Joey, na minha opinião o Al Snow não pode vencer domingo.Temos ai um bom talento que se for bem trabalhado e usado de maneira correta pelo Booking da TNA, tem tudo pra ser um destaque nas quintas-feiras.
    Acredito que quando a rivalidade com Al Snow terminar, o Ryan entre na busca do X-Division Title, não creio que a TNA o vá rejeitá-lo, é improvável, principalmente por ter criado esta Storyline com o Snow.Não sei das condições fisicas do ultimo mas, como Jorge Rebelo me disse, parecem não ser ruins, e lembrando que ele também é treinador na TNA, então tenho expectativas ai de um combate digno.

    Fiquei desiludido com o combate da X-Division por um simples motivo, RVD.

    O TNA Hall of Famme foi algo que me surpreendeu este ano,eu nem imaginava.A TNA evoluiu bastante no ultimo ano, e em 2012 tem apresentado um ótimo produto, o que me faz preferir assistir á um Impact Wrestling do que um Raw ou SmackDown!, mas é só minha opinião e preferência pessoal, mas como você bem sabes, acompanho tanto a WWE como a TNA.Então por esta evolução e crescimento da companhia, acredito ser digna de ter um Hall of Famme sim.Mesmo ainda sendo muito jovem com apenas 10 anos, concorde ou não, a TNA ja se tornou a 2ª maior companhia de Wrestling no mundo, em termos de expansão mundial e financeiramente, depois da WWE não vejo ninguém maior que a TNA atualmente.O Sting faz juizo ao apelido, “The Icon” e é isso mesmo que ele é, um ícone no Pro-Wrestling e como você diz, é um dos gigantes da TNA.Só me desagradou a atitude do Christian, não entendo o porque dele estar a rejeitar a TNA agora, pelo que vejo a Dixie dá um ótimo tratamento á ele, mas também não sei o que aconteceu na sua passagem pela TNA, pode ter acontecido algo que o deixou chateado com a empresa.
    Concordo contigo quando dizes que os Aces&8 não devem interferir na cerimônia de indução do Sting, ao meu ver seria um Booking horrível e este momento não tem espaço para ataques porque será a indução á memória de um dos seus maiores nomes, acredito que será o Lex Luger a induzir Sting.

    Voltando a falar do BFG agora, Storm vs Roode é um combate onde deposito grande parte das minhas expectativas.Ao meu ver,os Beer Money são 2 dos melhores Wrestlers da actualidade, como ja te disse em outra edição do teu artigo, estão no meu top 10 concerteza.
    Esta feud ja existe há um bom tempo e o melhor palco pra eles acertarem as contas será no Bound for Glory concerteza.
    Concordo plenamente como o KingMO deve ser usado,imparcialmente.
    Não vejo o KingMo como grande ganho pra TNA então espero que ele não interfira numa das melhores rivalidades que temos atualmente, não seria justo ele estragar isso.Depois de tantas batotas do Roode, espero que o combate termine de forma limpa e com pin, não quero interferencias nesta luta de modo algum.
    Como vai ser um combate sem DQ, acredito que teremos um brutal combate com muitos brawl’s entre eles com bons spots hardcore, vai ter garrafada na cabeça, e pra dar mais realidade e brutalidade pra briga, acredito que o sangue escorrendo na face não poderá faltar.
    Depois de tantas perdas pro Bobby Roode, creio que seria justo uma vitória do James Storm de maneira limpa, porque ao meu ver o Bobby Roode sempre saiu por cima na maioria das vezes, enfim, espero um combate brutal sendo um dos que mais estou com vontade de ver.

    No ultimo Impact Sting se mostrou muito capaz de combater, então acredito que ele não decepcionará no BFG.Não sei se é só eu que penso assim mas, o Bully Ray não está por acaso neste combate.Ele tem grandes possibilidades de ser o Líder deste grupo, terá amanhã uma traição do Ray ao Sting? Não sei mas, ao meu ver a TNA não deve revelar amanhã quem são eles e quem é o líder, pra ter mais suspende devia prolongar um pouco mais esta história tão cativante.Outro que também pode ser o líder na minha opinião é o Chris Masters.Descarto a hipótese de John Morrison, mesmo sendo da minha vontade, tenho certeza que ele não está na TNA.Gallows não tem estatuto suficiente pra ser o líder, visto que pela sua passagem pela WWE, teve uma Gimmick bizarra como Festus e como Luke Gallows ele só vivia atrás do CM Punk como um guarda-costas, acredito que ele não tem tanta credibilidade e impacto pra ser o comandante disso.
    Concordo contigo, Jeff Jarret ou Eric Bischoff me deixaria completamente desiludido.Sobre a luta, acho que os Aces&Eights vencem, principalmente pra dar continuidade credível para a história.

    Combate de Tag Team tem tudo pra ser brutal.
    Sem mais, acredito na vitória de Chavo e Hernandez, e ainda creio na possibilidade de termos novamente AJ Styles contra Kurt Angle.

    Main Event.
    Eu também sou do grupo que discorda do vencedor do Bound For Glory Series, Jeff Hardy não precisa desta oportunidade para nada, ao meu ver foi a mesma coisa que John Cena no Money in the Bank.
    O Booking de como o Hardy venceu o Ray no No Surrender foi horrível, porco e desnecessário.Mas como a TNA é uma empresa,como toda empresa neste mundo, quer lurcros.
    Creio eu que Jeff Hardy vs Austin Aries venderá muito mais do que um Bully Ray vs Aries venderia.
    Só discordo deste trecho José, “Ele tem que perceber que é pelas asneiras dele que não é main-eventer na WWE”, não são bem assim as coisas na realidade.Não sei qual foi a tua fonte de informações sobre a saida de Jeff Hardy da WWE, creio que foi muito distorcido nos sites, que junstaram fatos que não tinha absolutamente nada a ver com a vida do Hardy na WWE.Não sei se percebes ou acredita na verdade mas, o Jeff Hardy não é Main Eventer e não está na WWE porque não quer.Não preciso ficar aqui contando como foi a sua saida e o porque ele saiu mas, se quiseres que eu digo como foi a real história te digo.Não fico defendendo Jeff Hardy por ser fanboy como alguns me julgam, na verdade acho que ele fez é muita cagada ja que estragou parte da sua carreira mas, verdade é verdade, e eu sei do que estou falando.Mas voltando agora sobre o Main Event, ao meu ver mesmo não sendo da vontade de todos, tem tudo pra ser brutal.
    A forma fisica em que o Jeff Hardy está, dando grandes combates este ano seja em Impact’s ou seja em PPV’S na minha opinião ele está impecável fisicamente nos combates, sendo sempre de alto nível, grande momento da carreira do Jeff.Austin Aries também é dos melhores Wrestler’s da actualidade, sendo superior ao Jeff Hardy em praticamente tudo, menos em carisma.O turn do Aries ja era esperado e acredito que foi perfeito.
    A minha vontade para esta feud é que o Aries retenha o título porque concordo com você, ele só defendeu uma vez o cinturão e venceu por Roll-Up, apesar o Aries ser brutal em tudo o que faz, ainda não é um campeão credível e consolidado, e a glória viria ao Aries vencendo o Top Babyface da TNA amanhã.A perfeição pra mim seria o Aries reter o titulo no BFG, reter no Turning Point e só perder la para o Final Resolution ou Genesis.E isso tem um motivo, esta rivalidade tem tudo pra ser ótima e deve continuar!Eu no começo não gostava da idéia mas to adorando esta rivalidade e tem que continuar com Aries campeão pra só depois o Hardy vencer, o que vai ser inevitável.O ideal seria o Hardy vencer daqui alguns PPV’S e com Hardy campeão, Bully Ray entrasse na busca do título,seria épico.
    Mas como nem tudo é como a gente quer, acredito bastante que o Hardy vence amanhã, o que seria bastante ruim para o Status do Austin Aries, a TNA tem que ser inteligente em consolidar este Wrestler e o deixar firmado no Main Event, porque caso contrário será um dos maiores disperdícios que poderei ver.

    Sem dúvidas o Momento da Semana não poderia ser outro, seria muito injusto ser um momento do Raw ou SmackDown.
    Acho que ao meu ver não tem a necessidade de ficar justificando o porque do momento ser da TNA, porque penso que Wrestling não é só WWE como muitos pensam.

    José, desculpe-me por meu comentário ser tão extenso mas, este é o meu espaço favorito e não consigo resumir em pequenos comentários as minhas expectativas sobre este PPV, são tão grandes como este comentário, só espero não sair desiludido.

    • José Sousa - há 4 anos

      Bem fizeste mesmo um grande comentario vou tentar ser breve a responder, mas é bom ter-te de volta. E eu acho que a TNA vai mostar como se faz um excelente PPV com lógica de storyline pelo menos espero.

      Sobre o Joe, divas e Zema ion concordo totalmente contigo, nem acrescento mais nada.E sobre o Ryan sim espero um bom combate o Al Snw era bom na WWE e na WCW além de na TNA e sendo treinador deve ter o minimo de forma mas quero o Ryan como vencedor para amanha.

      Sim o Lex Luger é uma boa escolha, e depois claro que não deve existir interferências, e tal como tu eu gosto da TNA e da WWE, e não acho que deva existir guerra, eu tanto critico erros da TNA como da WWE, e TNa há um ano atras errava mais nas feuds e histórias e da WWE nestes ultimos tempos tem-se desleixado, salvo excpeções e estraga histórias como fez na segunda ao Punk, tão a por Punk como lixo face á alguem que numa semana faz um botch e depois uma semana depois já ta pronto para o main-event ai o Vince teve muito mal.

      Sim os combate dos Beer Money vai ser dos melhores e tambem quero o Storm a ganhar até porque depois quero cantar o entrance Theme dele que é das minhas preferida e originais da TNA. Mas gosto dos dois e ambos são talentosos sem dúvida. E o King Mo deve ser imparcial.

      A tag Team vai ser brutal e quero os mesmos vencedores que tu queres como é lógico.

      Sobre Sting e Bully contra os Aces and eights, eu acho que eles ganham é o passo logico para a feud continuar, se é com traição nao sei, mas tenho a certeza que ganham.e Sim o Gallows não é forte suficiente para chegar ser lider e pedir o título porque vai ser o que vai acabar por acontecer dentro de algum tempo. Ai o Masters era mais viavel, ou mesmo o Bully ou o Abyss, o Morrison é mais desejo mas que teria impacto suficiente para poder arrancar logo no tpo tinha e imaginem Morrison contra Hardy seria muito bom de ver. o Jarrett e o Bischoff só se fossem para apadrinhar alguem porque para mim o lider deveria ser alguem que vai querer ser campeão pelo menos é assim que eu vejo. Mas eles ganham e nao se sabe quem é o lider amanha como é logico.

      Eu sei porque ele saiu, mas noa chegou mais cedo pelos erros, mas sei que foi por uma lesão, mas na TNA já fez borrada aquela com o Sting,ele talento tem mas tem que ter tino para as pessoas confiarem mais nele so isso. Eu não sou anti-Hardy.o Turn do Aries pareceu com o do Punk até nisso podemos comparar com Cena e Punk, não digo que foi de prepósito que não foi mas fez-me lembrar, e eu adoro como wrestler o Aries pode ter menos carisma mas é melhor nas promos.

      E concordo contigo se a TNA quer consolidar o Aries como main-eventer deve deixa-lo defender amanha pelo menos, o Hardy pode esperar um PPV, não é por ai que vai deixar de ser campeão porque dessa forma valorizava-se dois wrestlers e não só um.

      Eu quis justificar por uma razão, não pela TNA ser inferior ou Wrestling ser só WWE, alias foi para mostrar o bom trabalho da TNA numa semana em que praticamente as escolhas da WWE foram uma autentica borrada mas sobre isso vou falar em proximos artigos sobre esse push cedo de mais a um wrestler que não provou nada ainda.

      • The Charismatic Enigma - há 4 anos

        Vou tentar ser mais breve nos próximos comentários xD
        É que este foi um tema tão interessante pra mim que, eu tive que falar sobre TUDO mesmo que foi abordado no artigo.

        Espero um brutal PPV, tem tudo pra ser em nível de combates o melhor PPV do ano no Pro-Wrestling.

        Eu também não gosto da idéia de existir guerra entre a WWE e TNA, apesar de muitas vezes parecer, não existe guerra alguma ali, porque na verdade são bastante diferentes os produtos.

        Como tu eu também critico tanto os erros da WWE e da TNA.
        Só que ultimamente a WWE tem feito tantas borradas que fica difícil não ter críticas constantes, pessoalmente estou muito mais satisfeito com a TNA do que com a WWE.
        Eu não gosto do Ryback, sempre digo isso e por enquanto não mudo de opinião.Sobre o Botch, foi Botch tanto dele quando do Tensai mas mesmo assim não justifica, foi horrível.Compare Cesaro e Brodus Clay e Ryback e Tensai…
        A verdade é que o Punk está sendo Bookado igual covarde, e isso é ruim de engolir, simplesmente por ele ser o Wrestler mais brutal da atualidade.
        Ao contratio de muitos, eu achei ridículo o Main Event daquele RAW.

        “Sorry, about your Damn Luck!”, concordo contigo José, esta theme é muito legal.

        Acredito que na Tag Team Match, ou vencem Chavo e Hernandez ou os atuais campeõs vão reter os títulos.

        O Morrison é um sonho de consumo pra qualquer empresa de Wrestling.Ja vi 2 feuds entre o Hardy e o Morrison, a primeira foi pelo título Intercontinental, feud que eu gosto muito por sinal e a outra foi dos Hardys e dos MNM lembras? Simplesmente fantástico.
        Você deve se lembrar deste momento certo?
        (http://www.youtube.com/watch?v=GG2R3bBRF_w)
        Sei que a qualidade ta péssima mas é um momento que não me esqueço, grave acidente.

        Então fico me imaginando, Morrison como lider dos Aces, luta contra o Hardy em busca do título, seria ótimo pra TNA, e também seria um combate brutal com 2 Wrestlers que em Ringue na minha opinião são completamente idênticos.

        Haters do Hardy existem de monte, ja estou acostumado, mas também, ele deu motivos.Mas, passado é passado.

        Concordo, Aries é bom no Microfone, odeio ver o Hardy fazendo promo.E é verdade, pareceu muito Cena e Punk, infelizmente o que estraga o Cena é a Persongam totalmente desgastada e o move-set que a WWE faz ele usar nos seus combates, um move-set com um total de 5 ou 6 moves…Mas também não sou Hater que só critica, temos ai o Exemplo do Night of Champions, John Cena e CM Punk foi um ótimo combate, do mesmo nivel que espero entre Hardy e Aries, na minha opinião Aries se parece demais com o Punk.

        Sobre o Momento da Semana, na verdade temos 2 ótimos momentos da semana, A PowerBomb do Ray on the table, e o Brainbuster do Aries no Hardy xD

        Concordo, a WWE mais uma vez se precipitando em dar gigantes Pushs a Wrestler’s duvidosos, que não tem tanta capacidade para um Main Event os Bookers estragaram o Ryback.

  4. Eliel Junior - há 4 anos

    espero uma vitoria do Austin Aries,pois esse kra e demais..e tmb se o Hardy perder pode ser indicio de uma volta a wwe..uma duvida galera,sera que o Matt Hardy tem condiçoes de voltar a wwe e fazer os Hardyz Boyz mais uma vez???

    • The Charismatic Enigma - há 4 anos

      Matt Hardy não volta mais pra WWE,esqueça.
      Jeff Hardy é sinônimo de dinheiro pra WWE, então não é impossível mas, ele vai renovar com a TNA, ainda bem!

      Então, esqueça, na WWE e na TNA você não verá os Hardy Boyz novamente.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Se a WWE quisesse o Matt Hardy era o cúmulo…

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador