Smoke and Mirrors #52 – Antevisão: WWE Survivor Series

Sejam bem-vindos a mais um fim-de-semana, e como é habitual a mais um Smoke and Mirrors, que esta semana é duplamente especial. Especial por um lado pois após um bom PPV da TNA no passado, esta semana temos um dos Big 4 da WWE: o Survivor Series. Mas é igualmente especial porque é a edição nº52 do Smoke and Mirrors, completando dessa forma um ano de existência deste espaço no Wrestling.Pt,e por esse motivo neste artigo poderá ter algumas surpresas (ou não para comemorar essa data) . Quanto ao artigo propriamente dito, será dedicado á já habitual antevisão do PPV de Domingo da WWE, o Survivor Series, procurando analisar como já é hábito, a construção do PPV de um forma global numa primeira fase, para que depois faça a antevisão de cada um dos combates do Survivor Series.

E se existe uma palavra para descrever a construção do card do Survivor Series este ano, eu escolheria confusa, porque tendo em conta que o tempo até ao PPV desde do Hell in The Cell era curto, a WWE optou por manter as storylines que já vinham do anterior PPV, e juntá-las nos combates deste Domingo na primeira semana. Sendo que esse pormenor era nítido sobretudo no Tradicional combate 5-5 tag Team Elimination match, mas na passada semana a WWE decide mudar isso, e um Ziggler que aparentemente ia lutar contra Cena torna-se capitão da equipa heel que vai defrontar a equipa de Mick Foley, isso tudo porque a WWE percebeu que seria um erro CM Punk não defender o título no PPV, e também seria um erro se tivesse ficado no combate de Tag Team, porque não defender neste PPV e depois defender com Foley antes do confronto com The Rock no Rumble não seria na minha opinião o cenário ideal. E por essa razão essas mudanças todas no card sobretudo da primeira para a segunda semana foram claramente confusas mas apesar do coro de críticas que recebeu, o que tivemos foi sobretudo uma correcção de más escolhas que a WWE fez na primeira semana. Claro que Ziggler não tem nenhuma feud com Foley ou qualquer dos membros da sua equipa, mas talvez seja para isso que este combate sirva para gerar uma feud entre Ziggler e alguém da Team Foley, desde que não seja o próprio do Foley. Mas sobre esse aspecto eu falarei mais á frente quando abordar esse combate em concreto, até porque ele engloba vários factores e possibilidades que eu tentarei analisar.
Mas excluindo estes pormenores negativos que eu referi, muito sinceramente espero um PPV agradável com alguns combates interessantes de assistir, sobretudo no que diz respeito a novidades em algumas feuds que estarão em jogo, até porque se analisarmos a WWE, durante estas semanas apresentou um bom produto quer na Smackdown como na RAW, por isso mesmo, mesmo não tendo expectativas para um PPV 5 estrelas, acho que pelo menos um PPV de boa qualidade terá. Sobretudo porque temos combates equilibrados, claro que podemos discutir a inexistência de feuds em alguns deles, mas quando chegar á altura dos combates penso que ele na sua grande maioria será de boa qualidade. Claro que não será o melhor Survivor Series da história, mas também não será por certo o pior, penso que irá respeitar o nome e importância do PPV em questão, e sobretudo irá começar a revelar um pouco do que poderá ser o Road To Wrestlemania, sobretudo no que diz respeito ao título da WWE e o título Mundial, ou mesmo que não se torne claro esse caminho, pelo menos as hipóteses de combates para o maior evento do ano começarão a ficar mais claras a partir de Domingo. Mas deixemos esse debate para mais tarde, e avancemos para a análise em concreto dos combates de Domingo.

Assim como já é habitual, teremos mais um Pré-Show que a WWE transmite em directo no Youtube, e que desta feita volta a ser um combate após no Hell in The Cell ter transmitido uma entrevista/promo de John Cena sobre o escândalo AJ. Mas neste Domingo, o combate será um Tag Team match que irá opor dois dos membros dos 3MB, Heath Slater e Jinder Mahal contra os International Airstrike de Tyson Kidd e Justin Gabriel. Na minha opinião este combate até poderá ser razoável, pelo menos melhor do que se envolvesse os CoBro, como inicialmente tinha sido falado.No entanto considero que em termos de storyline e feud, este é claramente o combate com menor interesse (ainda menos que o das Divas)no PPV para os fãs. Mas analisando friamente , na minha opinião este combate não envolve uma feud, mas se começar a desenvolver-se uma feud a partir de Domingo entre estas tags , poderá ser a  forma mais razoável da WWE tentar mudar a opinião dos fãs sobre valor de Slater e dos restantes 3MB. Porque sejamos honestos, esta gimmick de rockers não assenta em nada no Mahal, a ter um rocker mais valia esperarem pelo Hawkins que tem mais look de rocker. Mas fora esses pormenores, se a WWE quer que os 3MB sejam vistos como ameça eles tem que começar por ganhar a boas tags, e a equipa de Kidd Gabriel é bastante boa, mesmo que eu pessoalmente preferisse que ganhassem os International Airstrike, mas no entanto se ideia passa por valorizar os 3MB , então começem a trata-los como wrestlers a sério e não coloquem-los a combater com uma boa equipa no Do9mingo, e passado uns tempos ridicularizar a imagem que tentam passar pondo o Slater numa feud contra um Raper, que é o que é o Flo rida, e como é lógico se não gostei quando a WWE pensou numa feud Bryan contra Charlie Sheen, é lógico e mesmo que o Slater não seja o melhor wrestler do mundo, que não é com feuds como essa que conseguiam colocar os fãs a olhar de forma diferente para o Slater. Até se a WWE quer que os 3MB sejam levados a sério na divisão de Tag Team tem que os colocar com feuds e com uma postura séria e não com “palhaçadas”, porque com uma divisão de Tag Team forte como está não tem lógica do nada uma tag que seja mais entretinimento ultrapasse outras de qualidade superior e que têm já algumas provas dadas.

Quanto ao combate em si acho será de qualidade razoável, mas nunca será muito longo, até porque ocorrerá no Pré-Show e por essa razão nunca poderá estender-se muito na sua duração. Quanto ao resultado final do combate muito sinceramente antevejo uma vitória dos 3MB, para dar força a uma tag que gostando-se ou não a WWE tem apostado com alguma insistência,mas não é de excluir uma vitória dos International Airstrike para continuar a feud, e ao mesmo tempo aumentar a importância desta tag dentro da divisão.No entanto, e mesmo que como fã preferisse uma vitória da tag de Kidd e Gabriel, analisando friamente acho que a WWE irá optar pela vitória dos 3MB, de Slater,Mahal, e Drew( que continua ausente devido á motivos pessoais já referidos anteriormente).

Quanto ao PPV propriamente dito, uma bela forma de começar o Survivor Series poderia ser imediatamente com o combate entre Antonio Cesaro e R-Truth pelo título dos Estados Unidos. Numa feud que se iniciou na Raw no Reino Unido quando R-Truth venceu Cesaro, e que continuou esta semana na Raw quando Cesaro fez uma promo após vencer o seu combate na Raw, e que R-Truth respondeu prometendo que Domingo acabaria o reinado de Cesaro.

E para aqueles que criticam o Cesaro por ter uma personagem chata, e que o facto de falar cinco línguas torna-o um campeão aborrecido, então espero que a promo dele de Segunda tenha mudado a perspectiva de muitos, porque na minha opinião ele teve muito bem a ofender os Americanos nessa promo, e pela primeira vez aquele gimmick resultou em termos de mic skills, e se a WWE continuar a desenvolve-lo com aquele lado então digo já que está acertar, porque desse modo Cesaro passa a ter uma personagem eficaz tanto no lado do carisma e mic skills como no ring, mas as ring skills do Cesaro penso eu que nunca foram muito questionadas, aliás muito sinceramente até seria um crime não admitir o talento em ring de Cesaro. Já R-Truth sinceramente acho positivo que a WWE aposte nele para o midcard e uma feud com ele pode ajudar a credibilizar o Cesaro como campeão, pois Truth é um wrestler com já algum estatuto na WWE, e consegue ser um face com uma personagem cómica e próxima do público, mas que dentro do género consegue ter boa qualidade nas suas ring skills, ou seja nele a gimmick afecta menos o seu moveset do que em faces do género como Brodus Clay, Santino e Ryder onde as gimmicks claramente limitam as suas capacidades enquanto wrestlers no ringue. Claro que poderia referir que preferia o R-Truth com a sua personagem heel, mas nesta altura é com esta gimmick que temos que o analisar, e dentro do género ele até dos que eu consigo aguentar porque tem boas mic skills e aquela ironia e comédia nas promos a provocar o Cesaro até ajudou na construção deste combate.

Quanto ao resultado deste combate, eu vou apostar numa vitória do Cesaro porque depois daquela promo penso que conquistou o respeito daqueles que não gostavam do seu reinado, e por isso mesmo penso que aquela promo serviu para aumentar o heat dele como campeão heel, e se essa era uma crítica ao reinado dele, então acho que essa promo demonstrou o potencial dele, que com uma aposta da WWE só tenderá a melhorar nas suas promos daqui para frente. E na minha opinião preferia que esse desenvolvimento dessas skills deveriam ocorrer com Cesaro como campeão dos Estados Unidos, mas a possibilidade da WWE dar o título ao R-Truth existe, no entanto prefiro apostar numa defesa de Cesaro no Domingo. Mas ao mesmo tempo gostaria que esta feud continuasse no  TLC, porque parece-me uma boa feud, com wrestlers com a qualidade necessária para que o título dos EUA seja valorizado, o que permitirá que Antonio Cesaro continue a desenvolver a sua gimmick na WWE, trabalhando cada vez mais as suas promos, para que no futuro o seu estatuto enquanto heel na WWE possa estar o mais próximo que seja possível do top.

Smoke and Mirrors #52   Antevisão: WWE Survivor Series   artigos    Survivor Series Smoke and Mirrors

Um dos combates que mais curiosidade, é a possibilidade de termos, tal como na passada Raw um Fatal 4 way de Tag Team, mas desta feita em Elimination. E apesar de não estar definido esse combate, considero que existe uma alta possibilidade que ocorra, e espero bem que ocorra porque se segunda o combate já foi agradável, então no Domingo com a estipulação de eliminação poderá tornar este embate numa das surpresas da noite. E para quem não estiver familiarizado com este tipo de combate, ele funciona como um combate de eliminação mas em tag, ou seja se um elemento da Tag for alvo de pin a equipa é imediatamente eliminada. E todas estas condicionantes tornam este combate ainda mais entusiasmante e imprevísivel quanto ao seu resultado final. No que diz respeito ás tags que irão estar presentes neste combate, são na minha opinião das melhores equipas da Divisão de Tag Team, e qualquer poderia ser uma justo vencedorado combate, exceptuando os CoBro, que provavelemente substituirão a equipa de Kidd e Gabriel, sendo a única troca de equipa em relação ao combate da última Raw. Mas como é óbvio, uma coisa é o José enquanto fã dizer que não tem favoritos para este combate, outra coisa completamente diferente é enquanto cronista afirmar que não existe uma tag que é a mais forte candidata a vencer neste combate, porque isso seria mentira. E por essa razão  passarei de seguida, a  apresentar as possibilidades de vitória de cada uma das tags participantes.

Primo e Epico – Na minha opinião são das quatro equipas participantes, aquela que menos hipóteses tem de vencer este combate. Aliás deles espero um combate de boa qualidade, onde irão apresentar a sua química habitual enquanto equipa, mas não será surpreendente se forem a primeira equipa a ser eliminada do combate. Mesmo que preferisse que a primeira tag a ser eliminada fosse os CoBro,  é bem possível que fiquem um pouco mais de tempo no combate, para agradar ao público que aprecia o lado mais enterteiner do que de wrestling ” a sério” dos CoBro.

CoBro-São uma dupla que não aprecio muito sobretudo porque  insiste na mesma gimmick para o Ryder, e ele que até tem algum talento, nunca terá um reinado com um título que seja credível enquanto tiver a ser mais ” enterteiner” do que wrestler. E de certeza que não será com Santino ao seu lado, que irá conseguir isso, aliás se analisarmos foi a solo, e quando combateu contra Cesaro pelo título dos EUA, que teve o seu melhor combate do ano. E se WWE refletisse e pensasse em credibilizar mais a personagem do Ryder, com uma gimmick de um face com um lado divertido e irónico mas igualmente sério, ele com o talento que tem no ring poderia ser uma forte possibilidade para um título de midcardo, como o Título dos Estados Unidos ou título Intercontinental. E por isso, por serem uma tag de entretinimento e não de wrestling, não consigo levar a sério os CoBro, e logicamente não os considero uma das melhores tags da WWE, nem de perto nem de longe( os Ascension para mim são melhores),e por isso gostaria que  fossem a primeira tag a ser eliminada, no entanto tenho a noção que só serão eliminados pelos Prime Time Players e após a eliminação de Primo e Epico em primeiro lugar.

Prime Time Players – Apesar de ser uma das tags interessantes da divisão, desde que o seu manager foi despedido que o seu push inicial teve um travão, mas se calhar até teve um lado positivo, porque acho que em termos de mic skills eles têm crescido com esta feud com os mascarados, destacando-se sem dúvidas o Darren Young em termos de mic skills nesta equipa. Agora se me perguntarem se existem hipóteses de vencerem este combate até poderá existir caso a WWE tenha ideia de alongar a feud com os “mascarados” até ao TLC, para que uma das duas tags vá atrás do título de Tag Team posteriormente, mas no entanto acredito que serão a última tag a ser eliminada, e dessa forma não vencerão este combate mas estarão perto de o conseguir. Até porque perante o actual cenário da divisão só vejo em 2013 e depois da Wrestlemania alguma hipótese de poderem lutar pelos títulos de Tag Team.

Rey Mysterio e Sin Cara – São na minha opinião os grandes candidatos e mais que certos vencedores de um combate, que valerá mais pela qualidade das equipas e dos seus intervenientes do que propriamente pela imprevisibilidade do resultado final. Sendo por isso uma oportunidade para confirmar a evolução de Sin Cara na WWE, que tem melhorado bastante nos últimos tempos e cada vez mais parece mais adaptado ao estilo da WWE. Quanto ao futuro da tag acho que passa pelos títulos de Tag Team daqui a uns tempos, não sendo um defensor do tão falado combate entre os dois na Wrestlemania, sinceramente acho que esse combate não irá acontecer e preferia que fossem á Wrestlemania enquanto Tag Team Champions e a defender os títulos do que a enfrentarem-se pelo título, mas até poderei estar errado e isso combate acabar mesmo por acontecer.

Resumindo acho que este combate irá valer sobretudo por ser um tipo de combate raro na WWE, e por essa mesma razão deverá surpreender os fãs, pela qualidade técnica que irá ter, e como é lógico em parte essa qualidade dever-se-á ao facto de duas das quatro tags serem compostas por high flyers que tem boa capacidades técnicas. E mesmo se observamos e analisarmos os Prime Time Players, eles não são maus wrestlers tecnicamente e são capazes de nos proporcionar um bom combate. Resumindo e mesmo não sendo o combate da noite, deverá se um combate  agradável, e no qual aposto claramente na vitória da equipa de Rey Mysterio e Sin Cara.

E antes de chegarmos aos main-events da noite, teremos o combate pelo título das Divas entre Kaitlyn e a actual campeã Eve. E por mais que critiquem o actual estado da divisão na WWE, pelo menos uma coisa temos que admitir é que a WWE desde do Night of Champions definiu uma feud e tem construído a história de forma coerente. E neste domingo será um momento decisivo desta rivalidade, que começou com o ataque da Eve e Aksana no Night of Champions e que continuou naquela Triple Threat com Layla pelo título no Hell in The Cell, sendo marcado este mesmo combate após a vitória de Kaitlyn a Layla na Raw pelo lugar de nº1 Contender pelo título de Divas. Sendo que o resultado desse combate, e esse estatuto de candidata ao título não é surpreendente porque Kailtyn tem evoluído bastante nos últimos tempos com esta feud com Eve, e era lógico que alguma vez iriam lutar num PPV pelo título para resolver a sua rivalidade.

No que diz respeito ao combate propriamente dito, é dos combates que menos interesse para o público, mas não me acredito que seja de má qualidade, podendo ser mesmo um combate até de razoável qualidade, tendo em conta a actual qualidade da Divisão de Divas da WWE. Quanto ao resultado a minha aposta vai para uma vitória de Kaitlyn sagrando-se pela primeira vez campeã de Divas, e mesmo que não seja a campeã ideal pelo menos é das melhores possibilidades, face aos nomes actuais da divisão. E como é lógico e perante a minha aposta, o mais provável é que a rivalidade se prolongue até ao TLC com a rematch de Eve.

E após o combate de Divas chegamos ao primeiro dos três grandes combates da noite: o já Tradicional combate Tag Team de eliminação 5 contra 5 que este ano irá opor a Team Foley contra a Team Ziggler, que incialmente iria lutar contra Cena, e a Team iria ser Team Punk/ Heyman, no entanto a WWE mudou os planos e colocou Ziggler como capitão da equipa Heel, e colocou o Punk a defender o título no main-event. Claro que podemos dizer que isso foi uma total desorganização da WWE, mas essa so existiu na primeira semana, porque na minha opinião o Punk deveria em qualquer situação defender o título no PPV, e o facto de não ir defender inicialmente é que seria um erro.

Claro que discordo do facto de Ziggler ser o capitão de uma equipa em feud com Mick Foley, aliás aceitaria mais facilment, e acharia mais lógico se fosse um Team Ziggler contra Team Orton até porque já tiveram uma mini-feud, e como se fala-se que essa será uma das feuds  pelo Título Mundial no próximo ano, teria mais lógica essa opção do que a WWE forçar um regresso de Foley muito longe da sua melhor forma para uma feud contra Ziggler antes do cash-in do “Showoff”. Por essa razão, e  já que Ziggler está neste combate espero que seja para apimentar para a futura feud Ziggler e Orton, ou quem sabe uma feud entre  Zigger e Miz , sendo que qualquer uma das opções será sempre melhor que uma feud contra Foley. Até porque considero que se Ziggler vencer nesta altura Foley não sairá mais credibilizado ou com mais força para o main-event, ele terá mais força se vencer main-eventers antes do cash-in, e a WWE poderia ter feito isso num dos combates contra Orton ou Jericho.

Uma das características importantes deste combate, e com a qual concordo, foi a inteligência da WWE em colocar feuds que já estavam em curso no combate, colocando os Hell NO! e os Rhodes Schollars em equipas diferentes, Del Rio contra Orton, e inicialmente Miz contra Kofi, mas posteriormente o Miz foi substituir Ryback na equipa de Foley e o Barrett ocupou o lugar de Miz na Team Ziggler. Claro que podem discordar e dizer que a WWE poderia ter sido mais criativa, mas perante o tempo que a WWE teve para desenvolver o card do PPV, que não foi muito, este combate se excluírmos o facto do envolvimento deMick Foley, tem intervenientes de excelente qualidade, e vários factores imprevísiveis que tornam complicada a tarefa de indentificar uma a Team favorita á vitória no combate de Domingo.

Passando á análise das duas equipas, e começando pela Team Ziggler, sinceramente parece-me  que está bem estruturada, mas como é lógico, e tendo em conta que é composta somente por heels será natural que alguns egos acabem por tramar alguns dos membros e originem eliminações. No entanto se tiver que escolher uma possível figura surpresa neste combate na Team Ziggler, eu escolho Wade Barrett, porque sinceramente acho que irá repetir a performance do ano passado, e mesmo que não seja o último elemento da Team, ele por certo que irá brilhar no Domingo, porque a WWE está concentrada em dar-lhe um push gradual e acho que no Domingo isso será muito visível neste combate. Quanto á figura da equipa claro que será Ziggler, e não descarto a possibilidade que acabe por dar a vitória á equipa, para sair como vitorioso antes do seu Cash-in que acredito que está cada vez mais perto, não digo que seja já Domingo, mas se não for será sem dúvida no TLC, até porque ele apesar de tudo vem com um destaque crescente por parte da WWE, aliás destaco a promo dele com Foley na Raw onde ficou comprovado que Ziggler não precisa de Vickie ele consegue fazer promos e ter impacto e isso é cada vez mais visível, e para o seu cash ficar com mais ímpeto só falta uma grande vitória que o lance para esse título, e para o reinado como campeão Mundial que ele merece, seja ele como heel ou face, porque ele tem tudo qualidade no ring e cada vez mais com qualidade nas mic skills. Mas como é lógico, e perante a qualidade dos membros desta equipa, por certo que tanto Rhodes Schollars e Del Rio estarão igualmente a um bom nível . No caso de Cody Rhodes não poder mesmo lutar devido á lesão que sofreu no WWE Main-event, e dentro das possibilidades que a WWE apresentou (Ricardo Rodriguez, David Otunga, Tensai, Michael McGillicutty e Matt Striker) a WWE deveria escolher McGillicutty até porque poderia servir para começar uma feud com Kofi Kingston pelo título, começando a receber apoio como ” manager” de Vickie Guerrero que por certo ajudaria a sua personagem a desenvolver-se e a criar maior heat enquanto heel. No entanto a acontecer a substituição de Rhodes, temo que a WWE escolha entre Ricardo Rodriguez e David Otunga, e qualquer um deles seria um má escolha. Por isso, e perante este cenário de más escolhas, tendo em conta a preservação da boa qualidade do combate, espero que o Rhodes possa lutar no Domingo caso contrário que seja substituido por McGillicutty, que é único dentro da lista de substitutos que na minha opinião garante que as condições de um bom combate e manutenção de qualidade na Team Ziggler.

Quanto a Team Foley, ele é composta pela pseudo-tag Face os campeões Daniel Bryan e Kane, Kofi Kingston, Randy Orton e desde de segunda por Miz. Aliás é no Miz que vai recair na minha opinião a decisão do combate, porque ora seja traindo a sua equipa ou ajudando a ganhar, o Miz será um dos nomes senão o nome que iremos falar no dia seguinte ao Survivor Series. Porque de uma coisa estou certo, ou o Miz ajuda Randy Orton, ou ele trai o Orton, e nesse caso o Miz será o vilão ou heroí da noite, mas qualquer que seja a opção não tenham dúvidas o Miz vai estabelecer o momento decisivo do combate. Até poderia dizer que vamos ter uma boa performance desta equipa, porque vamos, e tal como na Team Ziggler a qualidade da equipa é boa, no entanto não posso omitir o facto que existe um elemento que irá ser nuclear nesta equipa e no combate e esse nome será o Miz, até ainda mais que o Randy Orton. E não deixa de ser curioso que há um ano atrás o primeiro artigo foi sobre o Miz e o fim dos Awesome Truth, e um ano depois no Survivor Series o Miz vai ser novamente um dos destaques da noite, e quer continue heel, ou faça o face turn Domingo vai marcar uma viragem na carreira dele, porque definitivamente irá começar o seu regresso rumo ao lugar que ele merece que é o main-event. E se há um ano isso seria discutível acho que perante a evolução dele como wrestler ele merece o main-event , e não tenho tantas dúvidas sobre o potencial dele como top face, até acho que poderá surpreender. E para quem defende que ele devia ficar pela escassez de top heels, eu compreendo mas acho que se a WWE apostar bem em Barrett, Rhodes e mesmo o Del Rio ou Sandow tem ali top heels com bastante potencial, não sendo de descartar um regresso de Orton a Heel, e aí o face turn de Miz seria compensado. Mas esta é a minha opinião e sei que muitos poderão não concordar com ela. Aliás sobre a Team Foley só gostaria de acrescentar que acho que tanto Kofi como os Hell No! vão estar a um bom nível de qualidade, mas que como é óbvio Daniel Bryan e Kane vai ser eliminados por causa de um dos seus já típicos momentos de discussão.

Quanto á minha aposta para o combate, eu aposto num de dois cenários: um primeiro onde Orton e Miz são os últimos elementos da Team Foley e Miz ajuda a equipa a vencer e faz o seu face turn, ajudando a eliminar Ziggler, Del Rio e Barrett. Ou um segundo cenário onde Ziggler ajudado por Barrett vence com uma traição ou não de Miz á sua equipa á mistura. Mas sinceramente tendo para apostar numa vitória da Team Foley, mesmo que gostasse que Ziggler tivesse uma vitória em PPV antes do Cash-in, tenho um palpite que a noite vai ser marcada pelo face turn do Miz.

E assim chegamos a primeiro combate por um título Mundial da noite, que irá opor o novo World Heavyheight Champion Big Show ao ex-campeão Sheamus, que surge neste PPV com vontade de reconquistar o título Mundial que perdeu surpreendentemente no Hell in The Cell, num combate surpreendentemente de boa qualidade. E digo surpreendentemente porque quase nenhum de nós, eu incluído, acharia que esse combate seria de boa qualidade, quanto mais tivesse uma vitória do Big Show. Aliás acredito que muitos de nós estávamos á espera que do nada fosse aparecer o Ziggler para o cash-in no Big Show, mas não foi isso que aconteceu.

Porém consigo admitir que estava errado, e em boa hora que Big Show tornou-se campeão Mundial porque o build-up do combate para o Survivor Series foi muito melhor que para o anterior combate entre este dois wrestlers, tornando este combate de Domingo interessante de se assistir, e admito que tenho alguma curiosidade quanto ao resultado final do combate. Aliás um dos aspectos que mais gostei nesta rivalidade foi a inclusão de Regal como amigo de Sheamus, e agradou-me porque poderá  significar que Regal poderá ter em 2013 o seu último ano de carreira  glorificado com o main-event, e quem sabe um título mundial (eu sei que é sonhar demais, mas seria óptimo). Mas analisando a participação de Regal nesta feud, tenho que o fazer de forma positiva, porque o objectivo ao incluí-lo era personalizar ainda mais a vontade de vingança de Sheamus sobre Big Show, para que quisesse vencer não só para reconquistar o título mas igualmente para vingar um amigo. Aliás mais um dos aspectos positivos desta feud,  foi retirar o Sheamus da zona de conforto que estava desde da Wrestlemania, e com isso foi de certeza muito mais agradável de o ver como face, do que durante todo seu reinado. Claro que prefiro o Sheamus heel, mas esta versão menos imbatível que tivemos durante estas três semanas, consegue melhorar um pouco a sua personagem heel. Sobre Big Show, não discuto muito o seu reinado, porque o que fez foi positivo pois provocou Sheamus e foi ameaçador como um “gigante” heel tem que ser, e nesse tipo de gimmick o Big Show está quase sempre melhor, aliás bem melhor do que como o gigante simpático que é como face, mas isto é unicamente a minha opinião e existirá quem goste mais do Big Show face.

Quanto ao combate, tal como referi anteriormente no artigo, espero que esteja ao nível do anterior combate, o que já não seria mau de todo na minha opinião. Quanto ao resultado eu sinceramente espero uma vitória do Big Show para que defenda o título e tenha pela primeira vez um reinado como campeão mundial digno, mas no entanto não excluo a possibilidade de Sheamus reconquistar o título já no Domingo, mas acho que esse cenário é menos viável do que o cenário de defesa do título por parte do Big Show. O único cenário que afasto claramente neste combate é o cash-in de Dolph Ziggler, que estou convencido que irá ocorrer no TLC, e tanto faz que vença Big Show como Sheamus que não irá mudar praticamente nada, porque não vale a pena alimentar a esperança do cash-in no Domingo porque não irá acontecer, e se ocorrer admito que ficarei surpreendido porque em nenhuma das minhas conjecturas para Domingo, surge o cenário do cash-in do Ziggler como um dos mais prováveis, mas poderei estar errado.

Para concluir a noite teremos o grande main-event, onde teremos um Triple Threat pelo título da WWE, onde CM Punk irá defender o seu título contra Ryback e John Cena, num combate marcado apenas na semana passada, pois a primeira ideia da WWE era não existir defesa do título, mas sim Ryback e Punk enfrentarem-se enquanto participantes das Teams do Elimination Tag Team, e  John Cena inicialmente iria defrontar Dolph Ziggler por causa do escândalo AJ. Mas na minha opinião e tal como referi igualmente no início do artigo, esta alteração tratou-se sobretudo de uma correcção de um erro que a WWE cometeu inicialmente, e como é lógico este combate a três tem toda a lógica porque se Cena e Ryback têm assuntos por resolver com o Punk, então que resolvam essas questões num Triple Threat pelo título da WWE .

Quanto ao desenvolvimento do combate ele ficou marcado sobretudo pela polémica promo de Heyman e Punk na segunda a quando do regresso de Jerry Lawler, onde Heyman simulou um ataque cardíaco e Punk foi salva-lo, num momento em que para muitos provavelmente passou-se a linha do tolerável, mas devo recordar que não foi a primeira vez que a WWE fez isto com Punk. Não quero dizer que concorde com o segmento mas que ele conseguiu o objectivo ao qual se propunha não tenho duvidas que sim, porque era claro que a WWE sentia que algum público ainda estava do lado do Punk, então fez do Punk um heel insensível e sem noção dos limites e do respeito. E com isso a WWE conseguiu fazer com que somente os fãs mais dedicados de Punk, ou seja aqueles que sempre gostaram dele e gostam quer seja face ou heel, passassem a odiar o Punk apoiando Ryback e Cena no Domingo. Aliás como referi esta não foi a primeira vez que a WWE fez isto com Punk, já aquela cena com o filho do Rey Mysterio há uns anos atrás foi morbidamente maléfica, aliás a WWE sente que as pessoas só conseguem detestar o Punk se ele tiver esta personalidade enquanto heel. Repito, eu sinto que o segmento abusou um pouco em termos de agressividade, mas não posso discutir que não foi eficaz tendo em conta o objectivo que se propunha. E se muitos criticamos a WWE por falta de Attitude e ser demasiado PG, então a Raw de segunda foi muito pouco PG a começar por este segmento quer concorde ou não foi, e também por aquela promo fantástica do Ziggler.

Quanto aos restantes participantes do combate destaco a vitória de Ryback a Maddox, que saiu de ambulância do ringue após a derrota, num segmento onde o objectivo era claramente mostrar que quem se mete com Ryback acaba por pagar, ou seja a WWE continua lentamente a contruir a personagem de Ryback como futuro main-eventer. Quanto a Cena na minha opinião esteve dentro do normal, nem muito mal nem muito bem, aliás o melhor segmento entre os três foi o segmento final da Raw, onde só dispensava a segunda derrota seguida de Punk, que assim em termos de combate vai com pouco hype para Domingo.

Quanto ao resultado final, apesar de quase todos esperarmos um combate com semelhanças com o combate pelo título da WWE no Summerslam, eu acedito que desta vez o resultado poderá ser um pouco diferente, e sei que o que vou dizer poderá surpeender muitos, mas neste combate  aposto numa vitória de John Cena. E aposto em Cena não porque seja o wrestler que mais aprecio neste combate enquanto fã, mas analisando friamente eu penso que será melhor John Cena tornar-se campeão da WWE no Domingo . E  digo isto pensado mais á frente e nos cenários para a Wrestlemania, pois prefiro que o Punk perca o título agora e Cena defronte o The Rock no Rumble como campeão, porque se for Punk a chegar ao Rumble como campeão seria sinal que na Wrestlemania teríamos The Rock contra John Cena novamente, desta feita pelo título da WWE. E uma vez que não acredito no cenário de um Triple Threat pelo título na Wrestlemania,prefiro que CM Punk perca o título já no Domingo, um ano depois de o ter conquiatado, para que posteriormente consiga tornar-se  candidato ao título da WWE de Rock na Wrestlemania, e isso poderia acontecer vencendo o Royal Rumble, ou mesmo um combate nº1 contender numa Elimination Chamber, no PPV com o mesmo nome. 

 Aliás uma das certezas que tenho para este combate, é que não será o Ryback a sofrer o pin, porque a WWE não vai destruir o seu push gradual como main-eventer colocando-o em dois PPV´s seguidos como derrotado, e por isso a ideia da WWE deverá ter para o Ryback neste combate passará em grande parte em manter a sua imagem como ” besta” com fome de destruição,para que ele continue em “alta” junto dos fãs.  E esse objectivo será conseguido se Ryback estiver em destaque durante o combate, mas perto do fim ser alvo de algum ataque por parte dos seus oponentes, ou alguém externo ao combate, e que desse modo faço com que não seja ele a sofrer o pin, para preservar a conceito da sua personagem, e ao mesmo tempo não estragar o push que o Ryback tem vindo a ter.

Sintetizando a minha aposta para este combate é na vitória de Cena, pelas razões que referi anteriormente, pois se estamos mais perto do Road to Wrestlemania, quem sair como campeão no Survivor Series irá influencia o combate no Rumble com The Rock e consequentemente o main-event da Wrestlemania, e por essa razão é que defendo a vitória de Cena no Domingo porque parece-me ser com John Cena a campeão depois deste evento que poderá acontecer o cenário que idealizo para Wrestlemania que passa por um CM Punk contra The Rock pelo título da WWE. No entanto sei que a probabilidade de Punk sair campeão do Survivor Series também existe e até poderá ser maior que John Cena sair como campeão, e por essa razão tanto poderei ser surpreendido com a vitória de John Cena ou com a defesa de CM Punk, num combate que deverá ter boa qualidade, e que terá concerteza implicações directas na definição do caminho para a Wrestlemania ,quer de John Cena como de CM Punk.

Bem e assim concluo esta edição do Smoke and Mirrors, que marca um ano do espaço, e por isso quero agradecer a todos os leitores que ajudaram no crescimento deste espaço e que muitos deles todas as semanas debatem comigo os meus artigos. Gostaria de agradecer igualmente ao Luís Salvador, enquanto principal administrador do site e pela aposta na minha pessoa e no conceito de artigo que desenvolvi, Muito obrigado a todos! Agora despeço-me desejando um bom fim-de-semana, prometendo regressar para a semana no mesmo dia e no mesmo local o W.PT, e uma vez mais muito obrigado por este primeiro ano de Smoke and Mirrors. Ah já me esquecia, como é aniversário do Smoke and Mirrors decidi fazer duas surpresas: a primeira é a estreia de um novo espaço, que será o momento do PPV( que mudará mediante o nome do PPV em questão), que irá funcionar como o Momento da Semana, apresentando uma imagem que considero ser o momento mais importante do PPV que aconteceu na semana anterior á do artigo. A segunda surpresa ocorre devido á comemoração do primeiro ano do artigo, e será explicitada nas perguntas da semana.

Momento da Semana

Momento do TNA Turning Point

Pergunta da Semana

Qual a tua opinião sobre o card do Survivor Series? Concordas ou discordas com a antevisão apresentada no artigo? E porquê?

Qual a tua opinião sobre o momento da semana? Escolhias outro e porque motivos?

Que tema gostarias que fosse abordado na próxima semana no Smoke and Mirrors? Justifica a pertinência desse tema?(O tema será escolhido será o que tiver a melhor justificação e cujo o tema seja pertinente. Não tendo que ser necessáriamente o tema mais referido).

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

36 Comentários

  1. José Sousa - há 4 anos

    Correções ao texto:
    1.” (…): um dos combates que mais me desperta curiosidadeé a possibilidade de termos, tal como na passada Raw um Fatal 4 way de Tag Team, mas desta feita em Elimination. (…) deverá ser e no qual aposto claramente na vitória da equipa de Rey Mysterio e Sin Cara.

    2.”(…): é dos combates com menor interesse para o público, mas não me acredito que seja de má qualidade(…).

    3.”(…)por McGillicutty, que é o único wrestler dentro da lista de possíveis substitutos que na minha opinião garante que as condições para um bom combate e a qualidade na Team Ziggler é preservada.”

    Faço este comentário com as correcções aos meus prórpios erros no texto, de forma a que entendam o meu raciocinio nessas frases, e peço imensa desculpa por esses erros. Mas tinha que ser eu a auto-corrigir as minhas falhas, porque eu sou o meu maior crítico, talvez por isso tive a fazer correcções até á última e sairam aqueles erros que nem dei por ela. Uma vez mais desculpem!

  2. João Almeida - há 4 anos

    Exelente artigo José.
    Em relação ao card da SS acho exelente termos um combate tradicional de equipas e dois bons combates pelo titulo da WWE e WHC.
    Em relação à tua antevisão concordo com quase tudo mas penso que no combate tradicional de equipas o randy orton poderá ser mais falado que o miz, fazendo o orton o seu heel turn e miz o seu face turn. Podendo começar assim uma rivalidade entre ambos.
    Para mim o momento da semana para mim foi sem duvida a vitória de bobby roode sobre james storm tornando-se assim o candidato ao titulo de jeff hardy.
    Em relação ao tema da próxima semana acho que seria pertinente falar-se sobre o futuro de jeff hardy. Ainda não se sabe se ele continua na TNA ou volta para a WWE (ele nas suas entrevistas dá a entender que ficará na TNA mas abre sempre a porta a outra possibilidade), e por isso, queria que analisasses o possível futuro do atual TNA WHC.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado João, eu gostaria de acreditar que poderá acontecer esses dois turns nesse combate e seria óptimo se ambos acontecessem, mas estou mais inclinado para o face turn do Miz.

  3. Tibraco - há 4 anos

    Segundo a tua opinião, o Cena deveria ter um reinado de 2 meses, perder para o Rock pela 2ª vez em menos de um ano e , ainda por cima, não ter direito a desforra pelo titulo que perderia no Royal Rumble. Talvez o papel ideal dele na Wrestlemania seja engraxar as botas do Punk ou até isso seria demasiado importante?

    Não leves isto como um ataque mas por vezes faz-me confusão tanto hate ao Cena. O favorito do pessoal é campeão há 300 e não sei quantos dias mas , ainda assim, parece que têm alergia em terem o Cena no centro das atenções. Dizes que não acreditas um Triple Threat e eu não entendi bem porquê. Quanto a mim, é o que vai acontecer e é o mais justo para todos os envolvidos.

    • José Sousa - há 4 anos

      Não é ataque eu percebo, vou explicar-te melhor, na minha opinião concordo contigo que o combate a três era o melhor, mas acho que a WWE vai-nos dar somente Cena contra The Rock. Eu não sou hate do Cena ele tem valor,,mas se tiver que escolher entre os para lutar com o The Rock prefiro o Punk, senão a lógica do combate do ano passado, de ter sido um combate de uma vida na Wrestlemania entre Cena e The Rock fica compremetida, é por isso que não acredito no Triple Treat percebes?

      Porque no fundo seria a minha escolha caso fosse eu a ser booker da WWE, esse combate a três, mas conhecendo a cabeça de quem escreve na WWE cheira-me que será ou The Rock contra Cena ou Punk, mas posso estar errado. O Punk é campeão há 364 dias para ser concreto Tribaco.

      • José Sousa - há 4 anos

        E olha antes ter um reinado de dois meses, do que acontecer amanhã algo que já me passou pela cabeça que seria o Cena ganhar e o Ziggler borrifar-se que a mala é da Smackdown e fizer logo no momento o cash-in no Cena. Não é que queira mas perante a situação AJ e Vickie até essa possibilidade horrível já me passou pela cabeça.

      • Tibraco - há 4 anos

        A WWE usou a treta do “Once in Lifetime” apenas para promover ainda mais o combate. Quantas e quantas vezes a WWE ignorou esse tipo de coisa no passado? Portanto se tiver que haver novo combate entre o Rock e o Cena, não será por isso que deixará de acontecer.

        Eu gosto do Cena mas também gosto do Punk. Por vezes criam-se umas rivalidades que eu tenho dificuldade em entender. Mas siga para bingo porque não quero dar lições de moral a ninguém.

        Em relação à possibilidade do cash in, penso que isso não vai acontecer. Se a mala é para o WHC não faria sentido nenhum mudarem agora as regras do jogo. A vickie não tem assim tanto poder, pelo menos é essa a ideia que têm passado.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Espectáculo, concordo absolutamente com tudo, principalmente o 1º parágrafo.

        Esqueçam aquele argumento do “ah e tal no ano passado foi ‘Once in a Lifetime” por isso esse combate não pode voltar a acontecer”. Se tiver que accontecer, acontece. Devem ter dito o mesmo quando o Rock lutou com o Hogan na WrestleMania X8 e no ano seguinte repetiram o combate no No Way Out. Por isso, esqueçam isso porque a WWE, provavelmente, já fez o mesmo.

      • José Sousa - há 4 anos

        Mas eu nunca disse que odiava o Cena, mas acho que esta personagem deveria modificar, eu como disse eu não sou hater do Cena, mas se gosto mais como wrestler do Punk gostp, e já gosto desde dos tempos da ROH não o admiro como muitos desde da pipebomb. Aliás se leres os meus artigos eu já disse que o Cena contra o Punk vem ao melhor de si e tem combates fantásticos, mas também tens que admitir que tem combates do Cena em que ele leva porrada acorda e depois ganhar, e em parte é isso que leva a muitos a não admitirem o valor dele. Eu dou valor porque ele entrega-se com tudo a WWE e isso muitos wrestlers com mais talento não o fazem.

        Sobre a segunda-vez entre Cena e Punk eu discordo porque deturpa e o exemplo do Rock e o Hogan é um bom exemplo onde o segundo confronto foi um erro porque achei um combate bastante pior que o primeiro.

      • José Sousa - há 4 anos

        Não Daniel que espetaculo voltou acontecer ah porque sim, foi tão bom o primeiro combate que se tem que repitr. Olha esse exemplo do Hogan e do Rock é o ideal como repetir dá asneiras, mas claro que podem fazer asneiroa, e não é asneira porque seja um hater do Cena por não sou, mas acho que não tem lógica promover um combate de uma forma e depois borrifar nessa promoçao. Muito menos sou hater do Rock se for preciso sou dos que mais gostava do Rock da Attitude Era.

  4. Miguel - há 4 anos

    José bom artigo.

    O que achas de um tema sobre o regresso de The Rock na raw 1000 e como achas que vai prosseguir a rivalidade Rock/Punk/Cena? Acho que é um tema pertinente devido à aproximação do ppv Royal Rumble passando o Elimination Chamber qual seria o combate e quais os seus intervenientes. Na Wrestlemania o que aconteceria a estrelas como Undertaker e Brock Lesnar?

    Muita gente diz que Undertaker não deve poder lutar e se lutar é o ultimo ano.

    Sinceramente não acredito nisso. Já desde do primeiro combate com o Shawn Michaels estão a dizer isso.

    Bom é um artigo comprido o que eu sugeri mas acho que ia ser um grande artigo.

    Aguardo resposta a dizeres o que achas da sugestão.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado Miguel, sim a sugestão é boa Miguel, claro que não vou dizer que será o tema escolhido, isso só saberão para a semana no artigo, mas todos os contributos que me derem serão uteis, acreditem que sim.

  5. GJD - há 4 anos

    Qual a tua opinião sobre o card do Survivor Series? Concordas ou discordas com a antevisão apresentada no artigo? E porquê?
    Foi um excelente artigo . Acho o card mais ou menos. Concordo em quase tudo ,só discordo nas Divas em que eu acho que a Eve vence e só perderá para Aj ou alguma diva esquecida, mas sinceramente torço por uma vitória da Kaitlyn que melhorou muito agora tem um finisher .Sobre a vitória do Cena concordo com sua opinião mas acho que o Punk vence e perde para o Cena no TLC ou no próximo Raw.

    Qual a tua opinião sobre o momento da semana? Escolhias outro e porque motivos? Eu escolheria o Twist of Fate do Hardy no Aries na escada

    Que tema gostarias que fosse abordado na próxima semana no Smoke and Mirrors? Justifica a pertinência desse tema?Eu não sei se alguém do Wresling pt já fez mas eu gostaria que você falasse sobre a lista de Ppvs anuais da Wwe . Porque todo ano a Wwe muda seus Ppvs, muita gente defende o fim de vários como Mitb, Hell un cell, Elimination chamber , Extreme Rules e a volta de Ppvs como Fatal 4 way, Backlash.

  6. José Sousa - há 4 anos

    O momento do Hardy está escolhido para momento do PPV, em semana de PPV´s passará a existir momento do PPV e momento da semana que serão independentes. E decidi fazer isso porque parece-me que poderá ser um aspecto positivo do artigo.

    Sim muita gente não percebe, eu não estou a ser hater, apenas acho que WWE vai escolher entre Cena ou Punk para lutar contra o Rock na Wrestlemania, eu bem gostava que fossem os dois, mas não acredito que a WWE vá por aí. E não indo por aí prefiro um CM Punk contra The Rock na Wrestlemania, o Cena teria outra feud na WM, mas o Punk teria o seu main-event, até porque o Cena já teve muitos momentos Wrestlemanias e o Punk mesmo com este reinado nunca teve nada disso. Ou seja ao Punk falta-lhe aquele momento que irá marcar a carreira e dizer aqui tornou-se lenda e isso acontece na Wrestlemania e gostaria que fosse este ano, porque depois já poderia passar para uma fase mais calma e mais longe do titulo ajudando wrestlers como Rhodes e Bryan a consolidar-se como main-eventers.

  7. danielLP21 - há 4 anos

    Parabéns por este primeiro aniversário de Smoke and Mirrors, um dos espaços que fizeram com que este site me conquistasse logo desde a minha primeira visita.

    Bem, o artigo desta semana é enorme, talvez o teu maior artigo até hoje.

    – “Qual a tua opinião sobre o card do Survivor Series? Concordas ou discordas com a antevisão apresentada no artigo? E porquê?”

    Acho que está um card muito bom tendo em conta o tempo que a WWE teve para preparar o PPV. Só pelos 3 Main-Events já vale a pena ver este Survivor Series.

    3MB vs International Airstrike- Não faço a mínima de quem possa ganhar o combate. Tanto pode ser a equipa Heel, que, assim, teriam algum destaque, como a equipa Face, de modo a que a WWE mostrasse que ainda não se esqueceu deles. Aposto em Slater e Mahal, mas sem certezas nenhumas.

    R-Truth vs Antonio Cesaro- Espero um combate interessante e que faça jus ao Título dos EUA. Parece-me muito cedo para o Cesaro perder o título, por isso aposto nele como vencedor deste combate.

    Tag Team Fatal 4-Way- Não me parece que este combate vá acontecer, mas caso se confirme( e eu espero que se confirme), a vitória deverá ir para Rey Mysterio e Sín Cara.

    Kaitlyn vs Eve- Não tenho muitas dúvidas, teremos uma nova campeã amanhã e caso isso não aconteça e a Eve mantenha o título em sua posse ficarei muito surpreendido.

    Team Foley vs Team Ziggler- Não sei como há pessoas que se queixam deste combate… Reparem nas estrelas que há aqui e digam-me se não ficam satisfeitos por verem que, caso não aconteça nada de anormal, a WWE tem aqui os próximos 10 anos garantidos.
    Sim, houve alguma confusão na preparação deste combate, e então? Não são os fãs da Attitude Era que se queixam da previsibilidade extrema da WWE de hoje em dia? Eu também me queixo, sem dúvidas, mas acham que na Attitude Era era tudo muito organizado? Tirem o cavalinho da chuva…
    Para mim, o facto de a WWE ter colocado o Dolph Ziggler como capitão da equipa Heel não foi mais do que um teste para o “Show-Off”, e, do meu ponto de vista, ele foi aprovado com distinção… E porquê? Porque um capitão tem que falar ao microfone, e o Dolph fez isso de uma forma fantástica. Só acho que não fez sentido estar envolvido noutra história ao mesmo tempo, mas pelo menos serviu para ter mais destaque, e pode ser que no futuro esta história, afinal, tenha servido para alguma coisa.
    Em relação ao Miz e ao Randy Orton, não tenho nenhuma teoria. Vou apenas esperar que a WWE tome decisões acertadas, mas claro que quero que na Raw de 2ª feira se fale do Miz.
    Para finalizar a antevisão deste combate, espero que o Cody recupere a tempo, caso contrário o substituto deverá estar entre David Otunga e Ricardo Rodríguez, preferindo eu este último.

    Sheamus vs Big Show- Nunca pensei dizer isto, mas estou curioso para ver este combate e como será o seu final. Não espero um combate tão bom como no último PPV, mas conseguiram que eu tivesse interesse nesta história, daí a minha curiosidade neste combate. Acho que o vencedor será o Sheamus, até porque esta história girou sempre à volta do Sheamus e nunca à volta do mais recente campeão. Por exemplo, os comentadores destacaram mais o facto de o Sheamus ser o único a safar-se do “WMD” do que o facto de o Big Show ser o Campeão Mundial.
    Não acho totalmente descabido que o Dolph Ziggler possa fazer o cash-in amanhã…

    Ryback vs John Cena vs CM Punk- Ficarei muito surpreendido se o Punk não mantiver o título, e ficarei aterrorizadamente chocado se o Ryback se tornar o Campeão da WWE. Ou seja, só admito uma derrota do Punk caso o vencedor seja o Cena. Acho mesmo que este combate pode ter mais surpresas do que nós estamos à espera.

    – “Qual a tua opinião sobre o momento da semana? Escolhias outro e porque motivos?”

    Partindo do princípio que o momento da semana não pode ser o mesmo que o momento do PPV, então sim, concordo. Adorei aquele segmento entre o Miz e o Dolph Ziggler e estou certo de que vou vibrar com a rivalidade que eles vão ter.

    -“Que tema gostarias que fosse abordado na próxima semana no Smoke and Mirrors?”

    Não faco ideia, depende do que acontecer amanhã no Survivor Series.

    Mais uma vez, parabéns José e continua assim. Venha de lá mais um ano!

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado pelo elogio Daniel, espero que possa continuar por mais um ano:). Sim esta semana foi muito grande mas o combate de Tag Team puxou um pouco para maior a dimensão do artigo. Mas sem dúvida que acho que o card para o tempo que teve para preparar é bom.

      Tal como tu tendo para achar que os 3MB, Cesaro e Kaityln vencem os seus combates amanhã e espero que seja assim pelo menos com o Cesaro porque acho ue ainda é cedo para deixar de ser campeão.

      Sobre as Tags concordo contigo o Ziggler passou com distinção, já faz promos muito boas, para quem dizia que ele não sabia ter promos sem Vickie acho que na Raw ele mostrou qualidade na sua promo, e também tal como tu depois desta semana tenho medo de um face turn do Miz. Eu disse auele cenário para o final do combate mas estou pronto para qualquer resultado porque gosto bastante de todos os elementos das equipas. E espero que o Rhodes recupere.

      Sim quem diria que um combate entre Big Show e Sheamus fosse interessante de ver não uma mas dois vezes.Só espero que o Big Show defenda ou caso o Sheamus ganhe que a feud continue antes do cash-in, só peço tudo menos o Otunga entrar na rota do título isso seria absurdo!

      Sim a perder o Punk perde para o Cena, se podemos ter surpresas podemos, este é dos PPV´s em que eu estou mais aberto a surpresas e vários resultados que aceito pacificamente.

      Eu acho que é o momento da semana, fora aquele do PPV, porque no Impact não teve nada que fosse melhor que esta promo, até pelo que esta promo simboliza que é o início do face-turn do Miz e o Ziggler a mostrar grande talento nas mic skills.

  8. Vinícius Nunes - há 4 anos

    Olha José tem alguns pontos que eu concordo e outros que eu discordo, como é natural.

    Acho que a Eve vai reter o título, pois provavelmente teremos uma feud dela com AJ, que é a grande aposta da WWE para a divisão, e acho que despertaria ainda mais interesse se tivesse o título envolvido, e acho que a Kaitlyn, que evoluiu muito, ainda não está em condições de ser campeã ainda, mesmo que essa divisão a cada dia que passa o nível técnico diminui.

    Sobre o Cesaro, até sei que ele tem talento, porém não é uma promo boa que vai fazer eu mudar de ideia de uma personagem que tem uns 7 meses já, e que durante esse tempo só tem a me chatear, o Cesaro é muito bom, espero que ele retenha o título do USA, mas a personagem ainda não me convenceu.

    Sobre o Cena ser campeão agora e ter um reinado de dois meses e não poder ter sua desforra na Wrestlemania depois de perder para o Rock pela segunda vez no Royal Rumble, sendo que dessa vez valendo o título, sinceramente eu duvido muito, e outra é claro que Punk vai reter, pois se o plano anterior o Punk nem ia defender o título, mesmo que os planos tenham mudado ( para melhor admito), duvido que Punk não encare The Rock no Royal Rumble.

    O resto eu, sinceramente, concordo.

    O momento da semana e o momento do PPV estão corretos.

    O próximo artigo, caso Miz tenha mesmo o face-turn, seria um artigo sobre, dependendo da sua opinião, se isso vai resultar ou não, e quais seriam os ganhos e as perdas da WWE com essa mudança.

    E parabéns pelo 1 ano de espaço, continue evoluindo pois foi assim que você conseguiu todo esse tempo com o artigo regular para a WPT.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim Vinicius eu acho que o Cena vai ser campeão só dois meses qual é o mal? o ano passado só foi campeão durante esse tempo, nem todos os reinado tem que durar um ano. Eu sei que a hipotese de ser o Punk a lutar contra o The Rock existe, mas se assim for que seja para ser uma luta a 3 na Wrestlemania, se não vai ser um twice in a lifetime na Wrestlemania e isso não me agrada, porque se o combate do ano passado não foi grande coisa então o deste ano também não o será.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Só acho que a WWE não vai dar um reinado tão curto para o Cena de novo, pra ele depois jobbar para o Rock para este enfrentar o Punk na Wrestlemania, ou seja o Cena vai perder o título para um astro de Hollywood e nem vai ter direito a revanche? Acredito que vai ser Punk vs Rock e Rock vs Lesnar, sei que muitos não irão concordar, mas quando acontecer o Royal Rumble verão o porquê de Rock e Lesnar…

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu compreendo mas o que fazias ao Punk e ao Cena na Wrestlemania Vinicius? Não estou a criticar quero apenas saber o que farias com quem iam lutar na Wrestlemania. E o The Rock contra o Lesnar seria pelo título? uma coisa é eu tolerar ligeiramente o facto do Rock ser campeão até a WM outra é o título estar em jogo entre dois wrestlers que estão na WWE em part-time.

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Acho que Rock vão ser campeão, depois de muito tempo me convenci disso…

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        * Acho que o Rock não vai ser campeão… e o vencedor do Rumble vai escolher o WWE Championship…

      • José Sousa - há 4 anos

        Percebi, e dentro dessa lógica seria o John Cena o vencedor do Rumble na tua opinião não é? ou tás a pensar num Miz como face contra CM Punk?

      • Vinícius Nunes - há 4 anos

        Confesso que seria Miz face contra o CM Punk, aí eu queria que Punk perdesse o cinturão, só aí… mas o PPV de amanhã vai responder muitas coisas sobre o que vai ser o Royal Rumble…

        E se tiver verdade nos rumores de Ziggler vs Orton como candidatos ao título mundial no início de 2013, o Ziggler será o campeão, e o Orton não precisa ganhar o Rumble para desafiar o Ziggler pelo título na Wrestlemania.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim se ideia for o Miz agrada-me também e nada melhor que consagrar-se como um face de topo na Wrestlemania. Mas sim amanhã irá desipar-se muitas dúvidas sobre o Royal Rumble, aliás como dizes se Orton lutar contra o Ziggler sem ganhar o Rumble a dúvida será se com um Orton face ou como heel, e se Ziggler mais tarde lá para o Royal Rumble faz um face turn.

  9. Frederico_WWE - há 4 anos

    Parabéns pelo aniversário do Smoke and Mirrors!
    Concordo com tudo neste PPV tou há espera que o The Miz se assuma finalmente como um face digamos assim e que o Randy Orton faça o heel turn ao trair a sua equipa.
    Não espero para já o cash in do Ziggler porque ele vai ter uma noite muito “ocupada” :)

  10. Paradox - há 4 anos

    vi no facebook e em alguns sites de wrestling que o Undertaker vai voltar, será verdade alguem me pode confirmar ai?

    • DDNN - há 4 anos

      Paradox, o corpo do Undertaker já não tá como devia.

      • Paradox - há 4 anos

        eu sei, mas eu não disse para lutar, ele podia apenas fazer uma aparição especial

      • Anónimo - há 4 anos

        Era o Undertaker aparecer enquanto o Punk faz o Pin!

  11. Tiago WWE - há 4 anos

    O Undertaker vai atacar o Punk para o Cena ganhar

  12. Dolph Ziggler - há 4 anos

    3MB vs. Tyson Kidd & Justin Gabriel – Um pre-show engraçado. Não tenho dúvidas que os 3MB vão sair vencedores deste combate. Deverá ser um combate animado que vai servir para observar o ambiente na arena.

    Eve© vs Kailtyn – Ora, agora temos o combate de divas. Na minha opinião, a Eve retém o título, mas sinceramente, não quero saber deste combate nem um bocado. Será que sou o único? A divisão das divas, neste momento, não está nos seus melhores dias e não a vejo tão cedo melhorar. Aposto, então, na vitória da Eve num combate rápido.

    Cesaro(c) vs R-Truth – Vejo este combate como um filler e nada mais do que isso. Aliás, há quanto tempo é que ninguém quer saber das “feuds” que envolvem este título? E há quanto tempo é que um combate pelo USA title não deixa de ser, o que referi, um filler? Contudo, espero um combate decente e com comédia á mistura com o Cesaro a defender o título com sucesso. Esta feud deve-se prolongar, no máximo, até ao TLC.

    Sheamus© vs Big Show – Vamos lá aos combates que realmente interessam. Quando esta feud começou, não estava com grandes expectativas para ela. Os segmentos entre eles eram mediocres e o Sheamus “levava” tudo numa de brincadeira. A feud culminou num combate no Hell in a Cell, onde, sinceramente, era dos combates que menos estava á espera. Surpreendentemente, acabou por ser, na minha opinião, o melhor combate do PPV. O que o fez tão especial também foi devido ao facto de ambos terem-se “salvado” do finisher de cada um. A partir desse PPV, o Sheamus pareceu levar tudo muito mais a “peito” e a sua personagem pareceu-me algo diferente, o que fez tudo muito melhor e que me fez interessar mais por esta feud. Agora vamos ter o rematch no SS, onde espero, sinceramente, que o Big Show defenda o titulo com sucesso e que este tenha, finalmente, um reinado decente. Portanto, aposto na vitória dele.

    Team Ziggler vs Team Foley – Bem, o primeiro plano era Team Foley vs Team Punk, mas como todos sabemos, as ideias acabaram por mudar e temos então um Team Ziggler vs Team Foley. Para começar, este combate não tem razão de acontecer. O Foley e o Ziggler não têm qualquer história entre eles para, de facto, isto culminar num combate tradicional no Survivor Series. Ainda para mais, o build-up para este combate foi quase nulo. Contudo, há pontos interessantes neste combate. Um deles é o caso de The Miz, que parece estar a sofrer um face-turn, estar na team do Foley, curiosamente, junto com o Kofi, o seu rival. Um outro ponto, que alguns fãs têm vindo a discutir, é um possivel turn do Orton, custando assim, o combate á Team Foley. Será? Tenho deste já a dizer que sou um fã deste tipo de combates, portanto, estou ansioso para o assistir e, de certa forma, ver como a WWE decide o desfecho deste combate. Eu vou apostar numa vitória da equipa Foley, com o The Miz a eliminar o Ziggler por último.

    CM Punk© vs Ryback vs John Cena – Chegamos então ao main-event do PPV. Não sei se partilham da minha opinião, mas acho o vencedor deste combate óbvio. Este é o penúltimo PPV do ano, o que quer dizer que, o Royal Rumble está aí á porta. Como nós sabemos, o The Rock vai enfrentar e, muito certamente derrotar, o campeão da WWE. CM Punk parece-me a escolha mais óbvia. A WWE tem construido, ao longo dos tempos, o combate entre o Punk e o The Rock para esse mesmo PPV. O facto de estar-mos mais coisa menos coisa de 2 meses do Rumble, faz com que ache que o Punk defenda o título com sucesso neste PPV. Além do mais, a vitória do Cena sobre o Punk no passado Raw faz ainda as coisas mais óbvias. Caso o Cena seja o vencedor, isso possivelmente implicaria mais uma derrota do Cena contra o The Rock, e parece-me que a WWE não esteja com ideias de fazer tal coisa. O Ryback simplesmente não está preparado para ser campeão e muito menos enfrentar já o The Rock. O build-up para este combate não existiu praticamente. A WWE anunciou este combate quando estavamos apenas a 1 Raw do Survivor Series e não podiam fazer milagres. A minha aposta vai para CM Punk a ganhar o combate fazendo o pin a John Cena.

    As minhas expectativas para este PPV não são as melhores. Não percebo o facto do Hell in a Cell, que é um B-PPV, ter tido 8(?) semanas de build-up e um dos PPV’s mais importantes da WWE, ter tido 3. Claramente, nessas 3 semanas não deu para fazer um build-up sólido, antes pelo contrário, deixou bastante a desejar, há exceção de uma coisa ou outra. Contudo, o Survivor Series é o Survivor Series e, sem eu estar com as expectativas elevadas, poderá vir a ser um PPV aceitável.

    Quanto ao card, é algo fraquinho. Temos apenas 5 combates, onde 2 deles são fillers e outro(5v5) não tem assim muito interesse, o que é pena.

    Desculpem pelo texto tão grande :)

    • José Sousa - há 4 anos

      Não tem mal Dolph, sim e verdade o card não acho fraco mas é a minha opinião porque fora as divas os outros combates são bons. Eu sei que o Cesaro não tem destaque, mas também só não tem pelo velho problema de nao termos brand split.

      Concordo contigo sobre o Sheamus eu senti-o diferente mais interessante de ver, e não aquela ” seca” de personagem que estava. Este é o Sheamus que eu gosto de ver, claro que gosto mais da versão heel mas este é agradável. o Show merece pelo menos defender o título e ter um reinado até ao TLC( mais que isso nao acredito porque o Ziggler vai fazer o cash-in antes da Wrestlemania).

      o 5v5 para mim tem interesse eu sei que muitos acham que não tem mas depois de vermos o combate hoje podemos mudar de opinião e vermos até optimas escolhas para o futuro.

      Sobre o título da WWE eu mantenho, eu acho que o Cena ganha o que vai surgir depois para a Wrestlemania e o Rumble não sei, mas não me perguntem mas o meu feeling diz-me que o Cena é campeão hoje.

  13. Enigma - há 4 anos

    Primeiramente, parabéns pelo 1º aniversário do teu artigo que é ótimo e também te dou os parabéns por ser um dos colaboradores mais participativos do site, sempre debatendo sua opinião,que vale muito pois tu percebes muito do que interessa aqui no W.PT, Pro-Wrestling.

    Pessoalmente o Hell in a Cell desiludiu-me um bocado, esperava mais daquele PPV.
    Mas a WWE nas ultimas semanas, tem feito o subir a qualidade do Raw e do SmackDown, o que me deixou mais interessando no PPV.

    Mahal não tem nada a ver com Rock, isso é completamente estranho, ainda mais pela Gimmick que ele possui.
    Gosto muito dos International Airstrike e apostei neles na league, espero que a derrota seja para os 3MB.
    O Combate deve ser razoável.

    Sou fã tanto do Cesaro como do R-Truth.
    A feud entre eles não teve dos melhores BuildUp’s mas, até que está a ser interessante.
    Concordo contigo, o Cesaro deve reter e gostava também que esta rivalidade dure até o TLC.
    R-Truth estragou a melhor oportunidade da carreira, não sei se um dia voltará ao Main Event.
    Eu acho que o Cesaro tem futuro, é um ótimo Wrestler, tem boas Mic-Skills e se for bem trabalhado e tiver uma evolução, em pouco tempo, talvez 2014 a WWE lhe dê uma oportunidade maior, só o que trocaria nele é a Attire que não gosto e acho muito feia.

    Se houver o combate de Tag Team’s, Rey Cara vencem.
    Eu acho que no Road to Wrestlemania Sin Cara faz o Turn e luta com o Mysterio, acredito bastante que isso vai acontecer.

    Team Ziggler vs Team Foley, pra mim é o momento mais interessante do PPV.
    Concordo com tudo o que disse sobre este combate, e óbviamente espero uma vitória da Team Ziggler, porque em todo PPV desde que ele ganhou o Money in the Bank sai sempre por baixo, perde muito mais do que ganha e isso me aborrece.

    Me surpreendi com o combate entre Sheamus e Big Show no Hell in a Cell, foi bom.
    Também acredito que seja no TLC o Cash-in mas não descarto minha hipótese, Big Show retém o titulo, Sheamus dá lhe o ponta pé na fuça e vem Ziggler, mas não estou com tantas expectativas assim para isso.

    Sobre o Main Event, ainda acho que o Punk chega ao Royal Rumble campeão mas, está muito imprevisível o resultado e eu como fã, espero uma vitória do CM Punk.

    Qual a tua opinião sobre o momento da semana? Escolhias outro e porque motivos?
    Na minha opinião o momento da Semana vai para Kane sendo atacado pela Team Ziggler no SmackDown e Daniel Bryan descendo a Rampa pra fazer o save, aquilo foi épico, Daniel Bryan é demais, como admiro este Wrestler, grande entertainer, espetacular, sensacional, fabuloso, ouro puro e brutal :D

    Momento do TNA Turning Point.
    Este Cutter do Jeff do topo da escada foi lindo mas o Twist of Fate na escada em cima do Corner foi o Momento do PPV pra mim sem dúvidas, que spot fantástico.

    Grande Artigo José, minha opinião foi bem resumida ainda :D e atrasada.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador