Smoke and Mirrors #53 – What future will expect us after Survivor Series?

Sejam muito bem-vindos a mais um Smoke And Mirrors, numa semana marcada por um bom Survivor Series, onde o principal destaque do PPV foi a estreia de uma nova stable na WWE que atacou Ryback no main-event, ajudando CM Punk a defender o título da WWE.

Assim sendo e tal como referi no semana passada, esta semana o tema seria escolhido pelos leitores, mas ao invés de escolher só um dos temas propostos, eu decidi juntar num só tema alguns dos temas propostos. E fiz isso para proporcionar simultâneamente a análise dos temas sugeridos enquadrados numa análise de um tema mais global e pertinente face às novidades que surgiram no Domingo. Por essa razão esta semana o Smoke and Mirrors será dedicado a uma análise sobre as implicações a curto prazo dos resultados do Survivor Series na carreira de Miz, Dolph Ziggler, Ryback e The Shield.

Gostaria de começar por referir que optei por este tema, porque tal como referi, senti que perante os temas que me apresentaram não poderia cingir-me a um único tema que abordasse um dos wrestlers que irei analisar, uma vez que todos eles tiveram implicações resultantes dos seus combates ou intervenções no Survivor Series durante esta semana, e por essa razão considero prementes analisar cada uma dessas implicações em cada um dos wrestlers referidos. Por outras palavras, o Survivor Series mudou muitas das expectativas que tínhamos para o futuro a curto prazo destes wrestlers, e na minha opinião se não analisasse as implicações em todos os casos que referi e escolhesse somente um deles, estaria a fazer um artigo incompleto sobre o real impacto do Survivor Series nesses mesmos wrestlers. Por essa razão, e após uma análise racional dos acontecimentos do Survivor Series, optei por este tema sobre os impactos do PPV que enquadra os temas que me sugeriram numa visão mais abrangente e pertinente dos acontecimentos desta semana. Assim sendo e após esta breve introdução onde esclareci os critérios para a selecção do tema do artigo, passemos para os assuntos sérios e para análise do impacto do Survivor Series durante esta semana no Miz, Ziggler, Ryback e The Shield.

Assim comecemos por um wrestler, cujo o PPV não revolucionou o seu estatuto dentro da WWE ao contrário do que eu antevi na semana passada: The Miz. Começo por dizer que sei que na antevisão do Survivor Series tinha previsto que a figura da noite poderia ser o Miz, mas errei, e sejamos francos que perante as possibilidades que existiam naquele combate a hipótese de eu errar existia, e foi exactamente o que aconteceu. Sobretudo porque era claro, que a escolha da WWE estaria entre valorizar o The Miz ou Dolph Ziggler, e perante essas duas hipóteses, a WWE escolheu valorizar o Ziggler. O que na minha opinião não foi uma má escolha, aliás mesmo que a escolha recaísse no Miz seria boa, porque na minha opinião ambos merecem o reconhecimento, e muito do futuro do main-event da WWE poderá passar tanto por Miz como por Ziggler. No entanto acredito que a WWE optou por valorizar aquele que está mais próximo do main-event, e que mais precisava de uma vitória para o credibilizar, e perante esse cenário a escolha teria que recair sobre Dolph Ziggler. Mas sobre a semana de Ziggler e as implicações dessa vitória no seu estatuto na WWE falarei posteriormente no artigo.

Mas voltando é a análise do face turn do The Miz, na minha opinião esse turn está acontecer lentamente, e é um turn, que tal como alguns leitores referiram quando sugeriram o tema, que oferece algumas vantagens á WWE, mas que simultâneamente apresenta riscos para a WWE. E é exactamente esses pontos positivos e negativos do face turn do Miz, que passarei a analisar de seguida, partindo do pressuposto que esse turn já aconteceu, ou está a acontecer neste momento mas de forma gradual.

Na minha opinião existem vários aspectos positivos neste turn, sendo que nesse campo não sou tão céptico quanto outros sobre o grau de eficácia deste turn, porque na minha opinião basta que a WWE saiba manter uma personalidade forte na gimmick face do The Miz para que este turn resulte. Ou seja na minha opinião esse turn tem tudo para ser eficaz desde que a WWE consiga manter o Miz como um wrestler com personalidade, e com a mesma acutilância no discurso nas suas promos. Por outras palavras em que ser um Miz face mas igual a si próprio e que mantenha as caracteristicas positivas que o distinguem de outros wrestlers do roster que até poderão ter melhor qualidade técnica que ele, mas que nem tem metade da sua entrega e carisma. Assim basicamente a WWE tem que conseguir que a qualidade das promos do Miz se mantenha intacta, apostando fortemente nas suas cathphrases como face para criar impacto junto dos fãs. E todo este processo tem que ser feito de forma inteligente e paciente de forma a evitar ao máximo que o Miz não se torne em só mais um babyface igual aos outros, até porque se a WWE quer que o Miz resulte como face tem mesmo que respeitar a personalidade da gimmick dele, fazendo unicamente os ajustamentos estritamente necessários para um face, mantendo o mais que for possível intacta a sua atitude quer nas mic skills, mas igualmente no moveset. Aliás não faz sentido o Miz ter trabalhado tanto para evoluir técnicamente nas rings skills para depois ver esse trabalho reduzido a um moveset genérico de face que tem um comeback e que ganha um combate facilmente depois de começar por baixo nesse mesmo combate, como aconteceu na Raw contra o Otunga. Mas felizmente esse erro foi bem corrigido pela WWE e o combate no WWE Main-event e a interacção com Dolph Ziggler foi muito boa, e é exactamente nesse sentido que o Miz tem que ser direccionado caso a intenção seja mesmo fazer dele dentro de algum tempo um dos tops faces da WWE.

Claro que existem igualmente alguns aspectos negativos neste turn, que advêm sobretudo da possibilidade da WWE errar nesta mudança do Miz, ao alterar de forma excessiva a sua personagem, tal como referi quando apresentei a vantagens no turn. Porque do ponto de vista conceptual da personagem do Miz, somente uma mudança radical de postura e de atitude da personagem, aliada a uma limitação do seu moveset é que poderá fazer com que o face turn não seja eficaz. Porque em caso de manutenção do código genético da personagem não tenho dúvidas que este turn será um sucesso, e que o Miz pode ser um top face de sucesso dentro do estilo de um Edge, Jericho e The Rock enquanto faces que nunca deixaram de irreverentes e impetuosos no seu discurso. Se a opção da WWE recair numa alteração total das características que tornam o Miz único enquanto um dos possíveis melhores main-eventers da, então aí nesse caso a WWE comete um erro grave ao fazer este face turn porque não consegue um top face, e ao mesmo tempo estaria a perder claramente um dos wrestlers que mais facilmente poderia ter sido um dos top heels da empresa. E é sobretudo por esta razão que acho que o turn deverá ser gradual, porque só poderá ficar completo se a WWE tiver claramente um plano para criar novos heels para o main-event. Sendo que esse plano deverá passar por Daniel Bryan, Cody Rhodes ,Dolph Ziggler e Wade Barrett, e na minha opinião dentro destes nomes, pelo menos um deles se não dois têm que estar nos planos de main-event da WWE para o período pós-Wrestlemania em 2013, de forma a evitar que a empresa fique somente com CM Punk como top heel consolidado, e com um Del Rio a melhorar a sua gimmick como heel, mas ainda sem a consolidação dessa mesma personagem como top heel do main-event da WWE.

Desse modo, e caso o plano que referi esteja já definido pela WWE (e espero bem que esteja), o Miz como face poderá ser um sucesso, até porque a WWE também tem falta de top faces porque está limitada a Cena, Sheamuse Orton nesse campo nesta altura, e por essa razão a criação de novos top faces é igualmente importante para libertar wrestlers como o Orton para um heels turn que refresque a sua personagem para uma atitude mais agressiva, que muitos fãs pedem. Desse modo espero que o Miz resulte como face, até porque acredito que ele pode mesmo ser um sucesso enquanto tal, mas para que isso aconteça prefiro que a WWE opte pela postura que vimos por parte do Miz na Smackdown e no WWE Main-Event porque esse é o caminho certo para o seu sucesso enquanto face, e nunca aquele estilo de face que vimos na Raw contra David Otunga. Aliás se querem que ele seja top face espero que a WWE seja paciente com ele, pois parece-me ser a atitude mais sensata por parte da WWE num momento em dentro de um mês entramos na Road to Wrestlemania com a aproximação do Royal Rumble, e por mais idílica que fosse a possibilidade do Miz ganhar o Rumble e ter um combate por um título Mundial na Wrestlemania que consolidasse o seu estatuto como face, eu devo reconhecer que essa situação nesta altura é difícil de acontecer perante o volume de superstars de topo que irão ocupar o main-event nessa altura. E por essa razão prefiro que esse turn e consolidação enquanto face aconteça gradualmente, para que no período Pós-Wrestlemania o Miz possa ser visto pela WWE como um dos faces mais fortes para um push por um dos títulos principais da empresa. E sinceramente creio que a opção da WWE irá passar por uma credibilização do Miz enquanto face com uma feud interessante no Wrestlemania, quiçá com Ziggler, até porque as interacções entre eles em promos e combates têm sido muito boas. Para que após essa credibilização possa receber uma aposta forte enquanto uma das caras da companhia, e na minha perspectiva este caminho é aquele que é mais racional para o Miz, até porque por mais que os fãs do Miz gostassem de vê-lo já na Wrestlemania como main-eventer, a sensatez leva-me a dizer que essa possibilidade é muito reduzida. E dessa forma se a WWE continuar neste caminho de transformação do Miz para fase de modo gradual e com esta atitude, este face turn será um sucesso, e os efeitos do facto de não ter ganho o combate no Survivor Series no seu futuro serão nulos ou quiçá residuais.

Mas se no caso do Miz o Survivor Series parece não ter alterado o ritmo do seu push, no caso do Ziggler aparentemente modificou a forma como a WWE o vê dentro da empresa. Claro que esta mudança é mais visível sobretudo se começarmos a análise a partir da perspectiva que ainda na semana passada Vince McMahon na Raw relativizou a importância do Ziggler enquanto superstar importante no main-event da WWE. E se é um facto que ainda não o é, também é um facto que o será num futuro próximo, e a WWE errou quando durante muito tempo e com o Ziggler já como portador da mala do Money in the Bank relativizou a sua importância não o credibilizando com vitórias importantes, tendo tido derrotas com Orton e Jericho no Night of Champions e no Summerslam respectivamente, e uma derrota praticamente por squash com o Ryback no WWE Main-Event anterior ao Hell in The Cell. E sejamos honestos dessa forma a WWE estava a relativizar o Ziggler e tornar o seu cash-in num fracasso, o poderia certamente originar um reinado curto enquanto campeão Mundial e com uma importância muito inferior ao que o talento do Ziggler merece, sobretudo pelos fantásticos reinados como campeão dos USA e Intercontinental e performances no ringue. Mas esse aparente desinteresse da WWE na credibilização de Ziggler como main-eventer mudou no Domingo quando lhe deu a vitória no Survivor Series tradicional 5v5 Elimination tag Team match, e desde daí que durante esta semana teve em destaque nos principais da WWE com um impacto de main-event quer no nível dos combates como dos segmentos de backstage e de promo.

Mas se a WWE começou a valorizar Ziggler a partir do Survivor Series, até Domingo existia um fantasma que perseguia o Ziggler, que era o fantasma de ser capaz de ter importância sem ter a Vickie Guerrero como manager, sendo o que para muitos ela era o principal factor do sucesso do Ziggler, e em parte era por culpa dela que ele tinha heat enquanto heel, porque as mic skills dela e a sua personagem heel faziam com que fosse mais fácil que Ziggler tivesse heat enquanto heel durante os seus reinados de campeão dos USA e Intercontinental. E era sobretudo essa imagem do wrestler com enorme talento e look com carisma mas com fracas capacidades de mic skills que perseguia o Ziggler até á uns meses atrás, e que impedia que tivesse impacto a solo e sem ajuda da Vickie. Não quero isto desvalorizar o trabalho dela com o Ziggler porque de facto ela ajudou-o muito a ter mais visibilidade, mas ela também tentou isso com o Swagger e não resultou, ou seja por mais que ela tenha ajudado Ziggler o talento dele e a vontade dele de melhorar e crescer no seu handicap que eram as promos, fizeram que ele tivesse uma evolução nesse aspecto que tem sido visível desde há uns meses atrás, mas que nas últimas semanas tem recebido maior atenção e impacto na WWE.

E quando refiro que não era visível essas capacidades até há a uns meses atrás, digo-o porque esta evolução nas promos de Ziggler têm sido gradual e vem melhorando a cada promo que ele faz, sendo que se notava essa evolução já a algum tempo mesmo quando a Vickie aparecia mais frequentemente como manager dele. Aliás foi muito por responsabilidade da rivalidade com Jericho, e nas promos de Ziggler com Jericho que se começou a notar essas melhorias, tanto que nessa altura eu abordei nos meus artigos que o facto do Ziggler está em rivalidade com Jericho fez com que Ziggler fosse obrigado a tomar uma nova postura mais agressiva e mais pró-activa nas promos. E em boa hora que isso aconteceu porque se existia aspecto onde o Show-off era fraco e onde tem vindo claramente a melhorar é nas suas promos. É lógico que ainda não é um mestre nesse campo mas é evidente que as melhorias nesse aspecto tem sido muitas nos últimos tempos, e não me parece inocente que a WWE tenha-o colocado em interacção com Miz, Foley, Jericho e Cena nos últimos tempos, ou seja a WWE tem vindo claramente a testar Ziggler nas mic skills obrigando-o a melhorar interagindo com os melhores da WWE nesse atributo. E na minha opinião parece-me uma decisão acertada porque só interagindo com os melhores nesse aspecto é que o Ziggler poderá melhorar as suas promos para um nível de qualidade de topo enquanto heel de main-event na WWE. E nesse campo começo a ficar mais descansado porque se semana passada já tinha elogiado o Ziggler no segmento com Miz e o Foley, então esta semana os segmentos com Miz, Cena e AJ demonstraram a evolução do Ziggler nas promos, comprovando que está pronto a voar sem a Vickie, e se duvido que o futuro próximo do Ziggler passa por continuar as interacções e provocações verbais com Cena e Miz para que esta evolução continue de modo a que Ziggler possa ser no futuro um top heel com heat e carisma nas suas promos para que elas tenham o impacto que é necessário para um main-eventer. E sem dúvida que esta semana demonstrou que ele está cada vez mais preparado para esse nível, e que a tendência é para que ele melhore cada vez mais as promos, mesmo sem Vickie Guerrero, porque esta semana ele não precisou da ajuda de ninguém para que as suas promos e acções tivessem impacto, e pela primeira vez em muito tempo o Ziggler teve impacto de main-event por mérito próprio, e sinceramente espero que a WWE continue a apostar nele nas promos da mesma forma que apostou esta semana, porque acho que ele ganhou a aposta que quiseram fazer nele.

E se as promos foram até á pouco tempo o calcanhar de Aquiles de Ziggler, as performances dele no ringue nunca foram muito questionadas, porque dentro dos fãs da WWE é praticamente consensual, gostando-se mais ou menos da gimmick do Ziggler que ele é dos melhores wrestlers técnicos da WWE. Aliás eu acho que o problema dele era mais as promos e a atenção que a WWE lhe dava, porque oscilava entre darem-lhe push pelo main-eventers para depois sofrer squashes para Brodus Clay e Ryback, e um Mr.Money in The Bank e futuro main-eventer devia ter o destaque que um futuro main-eventer merece. E isso faz-se dando tempo de antena a ele como se fosse um main-eventer e dando-lhe vitórias importantes contra wrestlers importante de forma a credibilizá-lo como um futuro main-eventer, que é o que Ziggler irá dentro de algum tempo mas percebo quem criticava que ele não merecia esse main-eventer, uma vez que a WWE lhe não estava a trata-lo com main-eventer até ao Survivor Series. E digo até ao Survivor Series porque mais que ter ganho o combate, fez-lo fazendo o pin ao Randy Orton e não me acredito que a WWE ia deixar o Ziggler ganhar aquele combate fazendo o pin no Orton se não quisesses começar a apostar a sério no Ziggler. Sendo que esse destaque continuou com as vitórias sobre Miz no WWE Main-Event e a Orton no Smackdown, mas sobretudo pelo segmento na Raw onde foi óptimo vê-lo em destaque na promo com AJ como já referi, tal como no ataque no balneário a Cena para “lesionar” Cena, mas esse ataque teve resposta na Smackdown.

No entanto e apesar disso foi bom ver que a WWE está a começar a dar destaque a Ziggler, e ele está a corresponder a essa aposta positiva quer no ringue como nas promos. Sendo que tem sido a sua atitude e carisma que tem dado interesse á feud com Cena que até segunda estava demasiado centrado no ”romance” de Cena com AJ. Claro que o resultado final desta feud deverá ser uma vitória de Cena a Ziggler, mesmo que Cena comece o combate “limitado pela lesão”. Aliás só admito uma vitória de Ziggler a Cena caso a intenção da WWE seja que exista um segundo combate na Royal Rumble e aí faria sentido uma vitória de Ziggler no TLC. O outro cenário onde seria possível a vitória de Ziggler seria se fosse um TLC match pela mala de Ziggler, nesse caso eu acredito que Ziggler ganhará o combate para sair com mais ímpeto do PPV e criar mais impacto antes do seu cash-in para que seja cada vez mais visto como um futuro main-eventer.  Aliás a maior dúvida que tenho nesta altura é sobre a altura ideal para o cash-in de Ziggler, que na minha opinião e numa análise racional deveria acontecer unicamente no Pós-Wrestlemania, porque se fizer no TLC ou na altura do Rumble o seu reinado pode arriscar-se a ser curto e irrelevante, tornando-se num Daniel Bryan 2.0, mas com o risco de poder não correr tão bem como correu a WWE com Bryan, porque no caso do Bryan foi por pressão dos fãs que a WWE abriu os olhos para o seu talento, já no caso do Ziggler tenho medo que não aconteça o mesmo, ou pelo menos preferia que não fosse preciso a pressão dos fãs para que a WWE consolidasse o Ziggler como main-eventer, acho que o ideal seria isso acontecer naturalmente com o cash-in e com um reinado relevante como campeão mundial, e na minha opinião isso seria mais fácil no pós-Wrestlemania porque a visibilidade seria maior tal como seria maior a hipótese de se consolidar como main-eventer . Até porque não tenho nada contra se o cash-in for antes da Wrestlemania, desde que essa consolidação como main-eventer aconteça, e é nesse aspecto que a WWE tem que se concentrar no caso do Ziggler, e depois desta semana tudo indica que o trabalho da WWE na credibilização de Ziggler vai continuar, e desse modo o Survivor Series pode ter marcado uma nova fase na carreira de Ziggler, uma fase na qual finalmente vai começar a ter destaque como main-eventer que o seu talento no ringue já patenteava já há muito tempo.

E por fim chegamos á análise do impacto do Survivor Series no Ryback e na stable que se estreou no PPV atacando o Ryback, e que provisoriamente tem sido denominada The Shield. Mas comecemos por falar sobre o Ryback, o Survivor Series apesar de tudo nem foi negativo porque não foi nele que CM Punk fez o pin para defender o título da WWE, e na prática isso deverá ser o suficiente para o poder manter na rota do título da WWE no TLC. No entanto o seu caminho desde de Domingo que tem sido bloqueado com os ataques da stable dos ex-NXT quer no Survivor Series como na Raw, e isso tem criado dúvidas nos fãs criando a expectativa sobre a possibilidade de existir um table match entre Ryback e os 3 elementos da stable num handicap match. Mas sinceramente apesar do pouco que conhecemos sobre a stable e sobre a seu envolvimento ou não com CM Punk, eu acho que de facto será Ryback o adversário de CM Punk no TLC, mas como é lógico não irá ganhar aliás o mais provável que a vitória de Punk seja novamente com ajuda dos Shield.

E será muito por ai que passará o futuro a curto prazo de Ryback, aliás como foi visível na sua promo na Raw, ou seja o foco de Ryback vai passar por uma cruzada de vingança contra CM Punk e os The Shield. E se no caso de CM Punk essa cruzada está destinada a falhar, já com os The Shield a possibilidade de vencer a feud é forte, no entanto o interesse estará sobretudo na duração dessa feud, porque estou convencido que poderá ser esta a feud de Wrestlemania de Ryback, eu sei que muitos acham que ele irá ganhar o Royal Rumble mas sinceramente não me acredito nisso acho que os Shield serão a pedra no caminho de Ryback que impedirão essa vitória. E provavelmente serão estes ataques constantes que poderão levar a um possível combate entre Ryback e The Shield na Wrestlemania. Claro que poderei estar errado, mas algo me diz que a WWE não vai resolver esta situação tão rápido quanto no caso do Maddox, se o caso do Maddox não está ligado aos The Shield. E não se livrando deles até ao TLC, como é quase certo que não irá, então ai deverá originar uma feud que durará pelo menos até ao Elimination Chamber.

No entanto é impossível analisar esta situação sem fazer uma primeira análise sobre a nova stable, e é exactamente isso que irei fazer de seguida. Até porque seria quase impossível não abordar os The Shield esta semana, quando eles foram um dos buzz e destaques da semana da WWE e do PPV. No entanto devo alertar que como é lógico serão sempre considerações genéricas, e guardarei para futuras edições uma análise mais profunda sobre a stable para quando tivermos mais informações sobre os membros da stable e os seus objectivos até porque neste momento pouco sabemos sobre eles, e nesta altura temos mais perguntas do que respostas sobre os The Shield.

Até agora além dos ataques ao Ryback, e no WWE Main-event a Santino e Kidd, o que sabemos é que são compostos por três ex-wrestlers do NXT Roman Reigns, Dean Ambrose e Seth Rollins. Sendo que dos três Ambrose e Rollins são os mais talentosos, embora eu considere Ambrose mais completo que Rollins nesta altura porque do que vi dele no FCW tem excelentes mic skills, que são o principal handicap de Rollins. No entanto o facto de se estreiar como heel no roster principal pode ser positivo para começar a criar um gimmick mais especifica, que era outra das criticas que lhe era feita na personagem do NXT além do handicap nas promos, mas essas desvantagens podem começar a ser atenuadas nesta stable, primeiro porque Ambrose tem boas mic skills e pode ajudar Rollins e Reigns a evoluir nesse aspecto, segundo ainda poderá evoluir ainda mais nesse campo caso CM Punk esteja associado á stable. No entanto essa ligação ainda não está comprovada, sendo aliás uma das questões que mais se coloca sobre esta nova stable. Quanto a Reigns,o terceiro membro da stable, foi segundo se falou esta semana uma aposta do Triple H, e do pouco que conheço tem algum talento, mas não considero á primeira vista que tenha tanto talento quanto os outros dois elementos da stable.

 Aliás numa primeira análise e perante o cenário da entrevista de Michael Cole na próxima Raw aos três a minha aposta é que Dean Ambrose irá claramente assumir o papel de porta-voz na entrevista, uma vez que é dos três aquele que tem melhor mic skills, e de certeza que será isso que acontecerá, ou seja teremos um Ambrose mais activo na entrevista com alguns interlocuções dos restantes membros da stable numa entrevista que servirá mais de ameaça a Ryback do que propriamente para explicar os objectivos da stable e possíveis ligações a CM Punk e Paul Heyman.

Porque essas dúvidas só serão respondidas daqui a uns tempos, porque existe a hipótese de ser uma stable liderada por Punk ou até poderá ser liderado por outro wrestler. Porque não sabemos se os The Shield serão eles o escudo de CM Punk ou de outro líder? É que no caso de serem liderados por CM Punk ai serão determinantes não só no resultado do TLC como do combate do Punk contra o The Rock no Royal Rumble. Mas se o líder for outro wrestler, nesse caso o mistério adensa-se porque tanto poderá ser o próprio Ambrose o líder da stable, como poderá ser outro wrestler do NXT, e eles apenas estão a abrir caminho para o seu líder. E perante esse cenário o líder poderia ser Bray Wyatt que há uns meses atrás prometeu regressar com o seu exército, que poderá ser perfeitamente os The Shield. Claro que poderá não ser, mas o facto de Heyman elogiar a sua gimmick poderá ajudar a um ingresso no roster principal e uma eventual ligação a esta stable não é de descartar, embora seja cedo para esse tipo de análises. Até porque não sabemos se esta stable se reduz a estes três wrestlers, se terá mais wrestlers vindos do NXT, todas as hipóteses são possíveis e por isso é que prefiro voltar a este tema num futuro próximo quando tivermos mais informações e seja possível uma análise mais completa sobre esta Invasão dos ex-NXT. Aliás perante o que conhecemos até agora, o que me parece mais certo é que esta stable está relacionada com Brad Maddox, sinceramente algo me diz que sim e é bem possível que ele possa vir a ser membro da stable. De resto espero pelas restantes respostas para conhecer melhor os objectivos desta stable, até porque o mais sensato é não criar expectativas muito altas, e esta stable já teria relativo sucesso se fosse uma forma de apresentar na WWE Rollins e Ambrose e que a partir desta stable desenvolvam feud para que num futuro próximo atingam o potencial dentro do roster, que o talento que eles tem, e que eu já conheço seja apresentado aos restantes fãs da WWE, para quem estes talentos eram em parte desconhecidos, porque ao contrário dos Nexus os The Shield vem de uma edição do NXT que não tem transmissão televisiva, e por essa razão para muitos esta foi a primeira vez que contactaram com estes talentos, e foi logo com impacto no main-event de um PPV e do Raw. Por essa razão espero que a WWE consiga desenvolver uma feud interessante entre esta stable e Ryback e que ao mesmo tempo valorize Ryback e os talentos da stable, de forma a apresentá-los não imediatamente como main-eventers mas como talentos que um dia mais tarde poderão vir a ser, porque na minha opinião tanto Rollins como Ambrose poderão vir a ser excelentes main-eventers da WWE, mas claro que se tiverem que passar pelos títulos do midcard antes não terá nenhum mal desde que seja para valorizar o seu talento e o seu desenvolvimento de gimmicks fortes. E é isso que espero pelo menos desta stable porque a parte de Ryback acabar por ganhar a feud, eu acho que é certo mas que ganhe depois de sofrer derrotas pelas mãos da stable para que pelo menos demonstre o valor e talento dos wrestlers que a compõem, até porque isso acaba por valorizar ainda mais depois a vitória de Ryback. Porque quanto mais fortes forem os obstáculos que ele tenha que ultrapassar para chegar ao main-event melhor, porque só com feuds com heels fortes é que Ryback poderá crescer como top faces, e isso faz-se com algumas derrotas nas feuds, e não acho isso impossível de acontecer num momento com os The Shield, porque na prática a streak de Ryback já não existe desde que Maddox ajudou CM Punk a ganhar no Hell in The Cell, e mesmo que Ryback tenha saído por cima aí na prática essa derrota conta, e por isso a WWE tem que o valorizar mas já não tem uma streak de invencibilidade para proteger nesta feud contra os The Shield e isso abre caminho para vários cenários durante esta feud, cenários esses que iremos conhecer com o avançar desta feud.

E assim concluo a edição desta semana do Smoke and Mirrors, gostaria de agradecer as vossas colaborações na escolha de temáticas para este artigo, foi um desafio diferente ter um controlo parcial na escolha do tema, e talvez daqui a uns tempos repita a experiencia. Mas para a semana prometo voltar, desta feita com um tema totalmente escolhido por mim, que já está definido mas que prometo manter em segredo até á próxima edição. E sendo assim desejo-vos um óptimo fim-de-semana e voltamos a encontrarmos-nos no próximo Sábado aqui no Wrestling.Pt.

Momento da Semana e do Survivor Series

Perguntas da Semana

Na tua opinião qual será o impacto do Survivor Series em cada um dos casos análisados? E qual será o futuro próximo de cada um deles?

Concordas com o momento da semana e do PPV? Ou escolhias outros para cada um deles ou só para um deles? E porquê?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

36 Comentários

  1. Enigma - há 4 anos

    Bom dia Sr. José Sousa, mais uma vez lendo o seu ótimo artigo e refletindo sobre sua opinião, que considero e muito.

    Concordo totalmente sobre como a WWE tem que construir o Turn do Miz, gradualmente, sem pressa.
    Gostei muito do programa Main Event desta semana, eu que não estou habituado a assistir tal programa, gostei bastante do Segmento entre o Zig e o Miz,dois wrestler’s que adimiro muito, cada um com suas qualidades.

    O Miz é brutal ao Microfone, nem compensa falar da sua qualidade ao fazer uma promo porque é indiscutível.
    Bom o Ziggler nem se compara ao Miz quando o Assunto é Mic-Skills mas, pra mim, ele não depende da Vickie pra falar por ele, suas qualidades ao micro ainda não são das melhores mas, temos que reconhecer que ele está a melhorar e muito e acredito bastante que ele vai conseguir se manter sozinho, basta a WWE usá-lo correctamente, gostei bastante de como a WWE vem usando o Ziggler esta semana, isso não é segredo porque quem me conhece sabe que o “Show-Off” está no topo dos meus favoritos atualmente na WWE.

    “Because I’m Dolph Ziggler… AND YOU SUCK!” Mesmo sendo fã do Ziggler gostei deste momento hehe.
    O Combate foi na minha opinião foi um dos melhores da semana, Miz está provando que além de ótimo em Mic-Skills, consegue ser um bom performer no Ringue.
    Os fãs do Miz não gostaram da vitória do Ziggler mas eu defendo a ideia de que o Dolph tem que ser a prioridade agora, ele precisa muito mais da ajudinha da WWE pra se consolidar como Main Eventer do que o Miz.

    Não acredito que o Miz venha a ganhar o Royal Rumble Match do próximo ano, e muito menos que ele vá ter destaque de Main Event na próxima Wrestlemania.
    Mas isso sou eu e não sei exatamente o que a WWE tem planejado, talvez isso aconteça mas, li algo falando que o Miz vai entrar em feud com o Cesaro então como consequência ainda vai andar pelo Mid-Card.

    Sobre o Ziggler não tenho absolutamente nada a falar, disseste tudo o que eu penso.
    Mesmo eu achando que não seria justo colocar a tão suada mala do Dolph em jogo num TLC match, por outro lado, ele teria maior glória se vencesse o Cena neste combate, o que eu duvido muito.

    Eu antes até cogitava a ideia de um turn face do Ziggler mas depois dessa ultima semana, esqueça isso WWE!
    Apostem no Miz como face e deixem o Ziggler como Heel, onde ele causa muito mais impacto do que se fosse face.

    Ja disse várias vezes que não acompanho o NXT e ja expliquei os motivos, portanto não tinha total conhecimento desses wrestler’s mas pelo que dizem e pelo pouco que vi, são talentosos.

    Eu criei expectativas muito elevadas para o Raw, gigantes mesmo e me desiludi.
    Concordo que a WWE tem que ir devagar com esta Stable, The Shield, aliás não gostei desse nome.
    Então estou na mesma situação que você, ainda é muito recente e não dá pra ter uma profunda análise sobre estes, e o que acontecerá com eles, é esperar e prestar atenção pra ver.

    Acredito que terão um impacto no Royal Rumble match, assim como os New Nexus no Rumble de 2011, eliminando vários Wrestler’s.
    Ainda não dá pra saber se eles são liderados pelo Punk, atacaram o Kidd e o Marella, deixando várias dúvidas na minha cabeça, qual o motivo de atacarem estes 2?
    É aguardar pra ver.

    Concordas com o momento da semana e do PPV? Ou escolhias outros para cada um deles ou só para um deles? E porquê?
    Plenamente, não escolheria outro de maneira alguma.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado e escusas de chamar-me Sr.

      Sim eu acho que o caminho do Miz tem que ser gradual porque os faces principais da Wrestlemania vão ser Rock, Triple H, Sheamus, Undertaker e Cena, ou seja o espaço do Miz está reduzido nessa altura por isso prefiro que tenha uma feud com Cesaro ou com outro heel antes de ter a oportunidade pelo título.

      No caso do Ziggler eu sugeri um TLC pela mala, porque seria da forma que ele ganhava ao Cena, porque ao contrário do que li ontem no Smackdown ele tem que ganhar é a top dogs se não se ganhar só a lowcarders que importancia ele ganha para o título? Nenhuma como é lógico.

      Mas como disse no artigo nos próximos 3 meses não vou criar expctativas percebes? Vou-me preocupar é sobretudo em analisar o momento sem criar sonhos se não criamos sonhos para a Wrestlemania que não se concretizam. Eu já me convenci que vai ser ou o Cena, ou Orton ou Taker que ganha o Rumble este ano, e prefiro ver assim porque se for surpreendido melhor se não nao tem mal porque não tinha expectativas altas . Mesmo sobre os The Shield vou deixar andar história e prenunciarei-me na altura certa, tamos perto do Road to Wrestlemania e a lógica de grandes push na maioria das situações não acontece.

      • Enigma - há 4 anos

        UAHEUAHE Não te chamo mais assim :D

        Orton, Cena e Taker…tomara que não mas é bem possível que seja.

        Road to Wrestlemania cheio de mistérios.

        É esperar e ver o que a WWE vai fazer.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim não é de mistério até que teoricamente é muito prevível dentro do possivel nesta altura, se fizermos uma análise racional nem é muito dificil de advinhar os combates da Wrestlemania! O melhor é não criar expectatitivas ser tivermos surpresas melhor, mas não vou pensar muito nelas nesta altura!

      • Enigma - há 4 anos

        Provavelmente na Wrestlemania teremos:

        WWE Title,John Cena vs The Rock, ou talvez, um Triple Threat incluindo o Punk.

        WHC, Sheamus vs Randy Orton, Sheamus vs Dolph Ziggler ou Orton vs Ziggler.

        Lesnar vs Undertaker, Lesnar vs HHH ou Lesnar vs Ryback.

        Ja os Mid-Carders não faço ideia.

      • Enigma - há 4 anos

        Ah sim, Mysterio vs Sin Cara e talvez Bryan vs Kane.

        E se voltar mesmo o Money in the Bank, acho que ganha o Barrett.

      • José Sousa - há 4 anos

        Não acredito que volte já o Money in The Bank mas se for será o Barrett ou o Rhodes a ganhar
        Card do WM para mim:
        -Cena vs Rock
        -Punk vs Taker
        -orton vs Sheamus
        Bryan vs Kane
        -Mysterio vs Sin Cara
        Ryback vs The Shield(o Ryback nao vai faltar)
        -Depois um tag onde poderá entrar o Miz e o Ziggler
        -Lesnar vs Triple H

  2. GJD - há 4 anos

    Na tua opinião qual será o impacto do Survivor Series em cada um dos casos análisados? E qual será o futuro próximo de cada um deles?
    The Miz marcou o começo do face turn , precisa-se ter muito cuidado , algo que pode ajudar é o Miz TV com entrevistados heel como Wade Barrett e Big Show.
    Ziggler: É excelente para valoriza-lo mas acredito que perder para o Cena mancando destrói toda a imagem de ameaça feita no Survivor Series , para mim o palco perfeito para o cash in dele é no Elimination chamber onde os título nunca mudam , nunca teve cash in ele poderia roubar o show .
    Ryback: A feud com o The Shield ajuda ele no micro que precisa melhorar e muito , mostra a força de recuperação dele .
    The Shield : o Momento da semana e do PPV , Dean Ambrose finalmente fez sua estreia para mim é o mais talentoso dos 3 , Seth está quase igual ao Barrett precisa de um finisher impactante, de uma gimmick que ajude, o micro deu uma melhorada quando chamou a Vickie no Nxt de idosa ,mas ainda não está bom .
    Reings para mim foi uma surpresa ,considero o mais fraco dos 3 e que teve uma influência por ser primo do Rock, esperava que se tivesse alguma stable o Ohno ou o McGillicutty.
    Acho que o The Shield deve ter mais alguns integrantes , sobre o líder pode ser o Heyman , o Punk , alguém vindo do Nxt , o Regal para espantar todo mundo

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim o ideal para o Ziggler era ganhar ao Cena antes do cash-in que mantenho que será depois da Wrestlemania. Mas espero que para a semana esta valorização do Showoff continue porque sem dúvida que ele merece essa aposta.

      O Miz também merece mas ele, mas com ele o regresso ao main-event vai ser provavelmente quando o Ziggler for campeão e já nao tiver feuds com Ortons ou Sheamus e isso só depois da Wrestlemania. Por isso sejamos pacientes porque ele vai chegar lá mas devagar.

      Olha sobre os The Shield e o Ryback nem eu respondia melhor, concordo contigo deles o Ambrose é o mais completo, o Rollins tem que melhorar a gimmick e as mic skills. Sim o Reigns vem de uma familia com muitos wrestlers na WWE sem dúvida não é so o The Rock, é o Umaga, o Manu, etc!

      Mais membros a existirem quero ser surpreendido mas tenho dúvidas que seja mesmo o Punk e o Heyman os lideres deles

      • GJD - há 4 anos

        O Miz pode ajudar a solucionar o problema da Wwe que não tem um Main Event face que agrade o público, o Cena só muda de camisa e vence a luta com 5 golpes, o Sheamus com a feud com o Del Rio ficou muito chato, e muito previsível essa sequência de derrotas para o Show pode ajudar a fazer o público se interessar por ele, o Ryback ainda está começando . Além do Miz talvez o Daniel Bryan pode ajudar nesse problema .

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim mas o Bryan eu acho que vai ser heel quando acabarem os Hell NO! o heel claro da equipa vai ser o Bryan na minha opiniao. O Miz vai ser dos top faces da WWE daqui a uns tempos isso parece-me óbvio

      • GJD - há 4 anos

        Acho que quando o Hell No acabar o Kane merecia pelo menos ser Intercontinental Champions

      • José Sousa - há 4 anos

        Não sei se será porque como está no fim de carreira eu acho que a partir de agora ele vai elevar novas supertars, um pouco como está a fazer com o Bryan.

  3. João Almeida - há 4 anos

    parabéns grande artigo.
    O SS desiludiu-me não pelo ziggler ter ganho mas por não ter havido a traição à equipa feita pelo miz ou até pelo orton.

    Em relação ao Ziggler acho que o futuro lhe será risonho. Ter ganho duas vezes ao orton na mesma semana e por mérito próprio foi muito bom para ele e como tu já disseste no teu artigo a WWE está a começar a ver o ziggler com outros olhos. Esta feud com o John Cena é exelente para ele mas era desnecessário meter a AJ ao barulho. Espero que no TLC ele ganhe ao cena num combate de mesas (não me parece que vá a ser um combate tlc sem nada em jogo e que o titulo da wwe seja defendido só num combate de mesas). Acho que o ziggler vai fazer o cash-in na eleimination chamber e espero que a WWE lhe dê um reinado decente.

    Em relação ao Miz acho que ele esta semana esteve fantástico e espero bem que ele continue assim e que não o transformem num cena ou num kofi (que têm personagens gastas e que as pessoas estão fartas de ver). Acho que o Miz poderá vir a ganhar a royal rumble lutando depois contra o ziggler pelo WHC na wrestlemania (agora tou a sonhar um bocado). Mas agora mais a sério eu acho que o miz devia ter uma vitória importante tipo royal rumble ou elimination chamber para se tornar cada vez mais um main-eventer e para consolidar cada vez mais a sua personagem.

    Em relação a esta novo grupo e o ryback acho que isto terá impacto na wrestlemania. Porquê? porque para mim o ryback vai voltar a perder para o punk no TLC e depois volta a não ganhar a rumble por causa deles outra vez. Lutando contra eles no elimination chamber e perdendo, para depois na wrestlemania ganhar. Mas claro que durante este tempo a razão pelos ataques serão revelados e o líder do grupo também. Tenho esperança que o líder do grupo não seja ninguém do NXT e que não seja o maddox. Espero que seja uma personagem marcante da wwe tipo orton e que ele aí faça o seu tão esperado heel turn. Se o líder for o punk vou ficar bastante desiludido.

    Em relação ao momento do ppv e momento da semana concordo pois não há como fugir ao impacto que este novo grupo está a ter na wwe.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim o importante no caso do Ziggler é manter esta aposta numa maior visibilidade ele tem que ser visto como uma ameaça real para o título mundial e isso so se consegue ganhando a main-eventers e não com midcarders.O TLC seria pela mala do Ziggler( para que uma vitória consolidasse mais o estatuto dele), num combate normal posso errar mas ganha o Cena.

      Sobre o Miz ganhar o Rumble era um belo sonho, mas analisando de forma realista sei que dificilmente acontecerá isso como é lógico. Mas que continuem a valoriza-lo assim lentamente, e ele nao vai ser um Cena, ou um Kofi não tenho dúvidas.

      Sobre o Ryback ele vai lutar pelo título mas os The Shield vao sim trama-lo novamente disso também não tenho dúvidas, e algo me diz que no Rumble eles vão trama-lo. Sim essa ideia para feud de Wrestlemania do Ryback nao seria ma e assim tanto os Shield como eles seriam valorizados. O punk ser o lider nao me desiludia sinceramente não, mas algo me diz que não será ele, eu acho que o Maddox não é lider mas vai fzer parte( intuição), o Líder ate pode ser mesmo o Ambrose porque quem já o conhece sabe que ele consegue ter promos com impacto o suficiente para marcar terreno como um lider de stable

  4. Anónimo - há 4 anos

    eu escolhiria no survivor series o ataque dos the shield mas no raw tem que ser mesmo o beijo de aj e cena

  5. danielLP21 - há 4 anos

    Artigo demasiado longo. Ler este artigo cansou-me tanto como ver uma Raw de 3 horas em directo… O conteúdo está bom, mas devia ser muito mais curto.

    The Miz: Concordo. Ele tem que ter um face-turn gradual e não pode perder a sua essênca. Quando vi o combate dele com o Otunga na Raw fiquei extremamente assustado, uma vez que o Miz foi dominado durante o combate todo ( ainda por cima com alguém sem qualquer talento) e no fim teve um “comeback” típico de um babyface… Espero que tenha sido apenas um teste e que a WWE não prossiga com estes planos. Não me importava nada de ver o Miz como Campeão dos EUA e a ter uma rivalidade com o Antonio Cesaro, e dessa forma o próprio Cesaro teria mais destaque.

    Dolph Ziggler: O cash-in vai ser no TLC. Por mais que eu gostasse que o cash-in fosse depois da WrestleMania, o facto de a WWE lhe estar a dar este destaque todo assim de repente faz-me crer que o cash-in está próximo, muito próximo. Enfim, mais um reinado de porcaria para alguém que merece muito mais…

    Ryback: Deve lutar com o CM punk no TLC pelo Título da WWE, embora tenha uma história com os The Sheild. Estou um pouco curioso para ver o que o futuro próximo trará ao Ryback, e não é de descartar uma vitória no Royal Rumble Match, embora eu ainda não acredite muito nessa hipótese.

    The Shield: Finalmente vimos a estreia do Dean Ambrose… Confesso que era aquele que eu mais queria ver, apesar de também admirar muito o talento do Seth Rollins. O Roman Reigns ainda é, para mim, uma incógnita, por isso não vou dizer que é aquele que tem menos talento. Simplesmente não o conheço bem.
    Penso que esta stable vai estar “entretida” com o Ryback nos próximos tempos.

    Concordo com o momento da semana. Aliás, para mim é um dos momentos do ano!

    • José Sousa - há 4 anos

      Respeito mas discordo, não acho que o texto esteja chato e eu faço sempre questão de verificar isso, porque é uma coisa que eu detesto em alguns textos ou livros. Mas tens direito a discordar, aliás concordamos tantas vezes que por vezes temos que discordar. Se dissesses que estava cheio de erros era pior, não posso agradar sempre. O que digo em defesa do artigo é que o disse nas justificações quando decidi abordar todas a sugestões inevitavelmente que o texto tinha que ser grande. Aliás quando faço pequeno dizem que foi um artigo feito á pressa quando é longo é longo demais mas pronto. Se eu fosse um nobbie eu percebia mas todos vós já sabe que eu sou sempre assim tento apresentar o maximo de informação detesto que fique curto e com lógicas por explicar.

      Posto esta “defesa da honra” tenho a dizer que concordo contigo em quase tudo no geral, mas no caso do Ziggler eu discordo,e acho que a realidade vai-me dar razão porque se o Sheamus ganhar no TLC ele não vai perder o título na mesma noite porque ele não é um big Show onde a WWE não aposta para reinados significativos, mas posso estar errado!

      Sobre o Miz concordo até porque seria da forma que muitos veriam finalmente o talento que eu( e tu também) vemos no Cesaro mas que precisa de mais tempo de antena. E isso vai acontecer eu sei que muitos ficam tristes mas o R-Truth perde novamente no TLC com o Cesaro.

      os The Shield vão ser a sombra do Ryback, mais sobre eles, desde novos elementos ou outro tipo de objectivos ainda é muito cedo para eu analisar. Mas eu adoro o talento do Rollins e do Ambrose no ring, mas o Ambrose é mais completo e para quem não sabe o talento deles que veja um combate entre eles os dois!

      • danielLP21 - há 4 anos

        Das poucas vezes que eu disse que parecia que tinhas feito o artigo à pressa não foi por serem longos ou curtos mas sim pela forma como foram escritos, ou seja, com alguns erros “graves”.

        A mim cansou-me. Não é questão de ser chato ou não, simplesmente foi cansativo de ler, mas isso foi para mim.

        Uma coisa é nos desejar-mos que o Ziggler faça o cash-in depois da WrestleMania, outra é a realidade. E a realidade é que o Dolph vai fazer o cash-in no TLC. Se o cash-in fosse realizado depois da WrestleMania ele não teria agora a atenção da WWE mas sim perto dessa altura. O destaque que lhe estão a dar agora é o típico ímpeto pré-cash-in, ou tu achas que o Dolph vai ter este destaque todo durante 5 ou 6 meses?

      • José Sousa - há 4 anos

        Compreendo daniel, e tens o direito, o problema como foi muitos temas, é como se fosse um texto teórico de faculdade, muito massudo na tua opinião. Respeito.

        Sim eu falo por desejo que fosse assim, mas sei que vai ser em breve eu tenho noção disso. lá está depois da Wrestlemania seria a minha expectativa mas racionalmente sei que não. A questão é mesmo essa se conseguem dar este destaque durante 5 ou 6 a ele,e sei que é dificil a menos que tivesse uma feud na Wrestlemania contra o The Miz sem nada em jogo. E na Raw pós-Wrestlemania fizesse cash-in, mas sei que vai ser no TLC.

        Então achas que é obvio que o segundo reinado dele vai ser novo fracasso( infelizmente)? E depois da Wrestlemania não se vai consolidar como main-eventer? Eu sinceramente acredito que 2013 vai ser um ano de Ziggler em alto( talvez a ai seja o fã a falar, mas tenho o feeling que ele vai consolidar-se como main-eventer). Outra questão então achas que o Sheamus reconquista e sofre um cash-in? achas muito provável?É que eu tenho duvidas que a WWE de um reinado de segundos aos Sheamus também ja te digo

      • danielLP21 - há 4 anos

        Sim, acho possível o Sheamus vencer o título e perdê-lo logo a seguir… Depois deve recuperá-lo no Elimination Chamber ou até no Royal Rumble e lutar com o Orton na WrestleMania.

        Também há hipótese de o Big Show defender o título e sofrer o cash-in, mas não estou a ver isso a acontecer.

        Nos meus melhores sonhos o Chris Jericho regressava no Royal Rumble e ganhava o combate. Depois, no Elimination Chamber, o Dolph Ziggler fazia o cash-in e lutavam os dois na WrestleMania com uma vitória do Ziggler… Sim, não era um jovem talento a ganhar o Rumble, mas pelo menos isso seria recompensado com uma vitória épica do Ziggler sobre o Jericho na ‘Mania. Repito, isto é um sonho e não vai acontecer.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim não pensemos em sonhos porque esse era o meu combate de sonho para o Ziggler na WM mais que o Miz mas ambos sabemos que não irá acontecer.

        Eu sinceramente não me acredito que o Sheamus( um dos meninos bonitos da WWE) perca o título em pouco tempo sinceramente não. E digo-o na minha perspectiva e racionalmente mas posso estar errado percebes? Mas lá está eu nao quero e não acho lógico um Sheamus vs Orton sem que o Orton faça um heel turn , porque face contra face não me parece nada entusiasmante a esta distancia.

      • Enigma - há 4 anos

        Se o Sheamus recuperar o título mundial denovo e tiver um reinado longo deixo de ver o SmackDown.

      • José Sousa - há 4 anos

        Pois enigma eu nao digo longo mas vai perde-lo para o Orton ou o Ziggler mas se for o Ziggler tenho medo que o Showoff nao seja campeão na WM era o que eu qeria mas nao sei se vai.

      • Enigma - há 4 anos

        Imagina o Sheamus com outro reinado grande? Aí é pra acabar mesmo de vez.

      • José Sousa - há 4 anos

        Grande não vai ser não te preocupes, só que se for logo a perder no TLC para o Ziggler tenho receio que o Sheamus recuper no Elimination Chamber, numa análise racional. Mas mal o Ziggler seja campeão se for no TLC contem comigo nos chats para o apoiar ai vou ser o fã do Ziggler nao tenho medo de assumir que sou fã dele. Mas nos textos tento ser imparcial claro como compreendes.

  6. Vinícius "The Bully" Nunes - há 4 anos

    Artigo interessante José, sobre aqueles que estão envolvidos: acho que Ziggler fará o cash in no TLC, caso o combate dele com Cena seja antes do combate de Sheamus vs Show, pois a WWE o está construindo pra isso, com um pouco de atraso é verdade, mas pronto, creio que Ziggler irá subir de produção e defenderá seu título até Wrestlemania contra Randy Orton, aí eu acho que ele deve perder, mas continuará na rota por um bom tempo, e talvez retome o cinturão ainda em 2013, ou seja 2013, Ziggler estará estabelecido no main-event. Sobre Ryback ele deve ter mais uma chance contra Punk, porém acredito que depois disso ele vai estar mais envolvido com os The Shield ( nomezinho…), e acho que eles vão ter uma feud interessante, Ryback sairá por cima, mas essa stable pode mostrar o seu valor, principalmente Ambrose que é o melhor deles, apesar de gostar também de Rollins, esse só precisa melhorar no micro, e de Reings. Sobre o Miz, já tive mais expectativas, hoje eu acho que ele deve continuar pelo mid-card com uma feud com Cesaro pelo USA Title, talvez até vença, só espero que o ano de 2013 seja melhor que o de 2012, que foi um ano muito ruim para o Awesome One.

    Esse foi com certeza o momento da semana, foi totalmente inesperado e impactante, essa stable promete, e espero que Ambrose seja o líder e o porta-voz do grupo, é o mais talentoso dos 3, e quero um futuro grandioso para este.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha Vinicius muito obrigado:
      Sim como eu debati com o Daniel em cima eu preferia o cash-in depois da Wrestlemania, mas sei que vai ser no TLC. Mas sabes que a possibilidade forte do Sheamus recuperar o título põemme com um pé atrás porque não estou a ver a WWE dar um reinado de segundos ou minutos desde um final de um combate até cash?È esquesito

      Para mim o Miz vai ser uma das figuras de 2013, depois da Wrestlemania vai ser mais fácil ele subir de novo ao main-event e ai podemos ter uma feud contra o Ziggler. Sinceramente eu ainda não desisti da ideia do Ziggler ir campeão á Wrestlemania contra o Miz ou o Orton, é criar expectativas´? é, mas ver wrestling é criar expectativas sobre possiveis cenários. O Bryan tambem nao ia durar um mes como campeão e chegou á Wrestlemania.è certo que la fizeram dele palhaço mas chegou e agora toda a gente reconhece que para o ano tem que estar na luta pelos títulos. Sinceramente eu vou acreditar num Miz vs Ziggler na Wrestlemania ou quem sabe Triple Threat com o Orton. Porque no título da WWE vai ser Cena vs Rock ou Punk vs Taker não estou a ver luta a 3.

      Sim o nome é fraco mas temos que habituar-nos não é? A questão é eles são escudo de quem? Será do Punk, outro wrestler do NXT( ai queria que fosse o Wyatt sinceramente), ou é mesmo o Ambrose porque quem já viu uma promo dele já percebe o potencial dele é fantástico. Eu li um entrevista do booker que primeiro fez um booking dele nas indys e ele disse que desde do Punk nas indys que não via alguem á primeira so como promos e sem ver a técnica a marcar logo impacto. Por isso espero que a WWE o use em condições. O Rollins no ringue é fantástico, tem é que melhorar gimmick e promos mas começar a heel é bom, se ele viesse com a personagem do NXT era pior para isso sem dúvida.

  7. Silveira - há 4 anos

    Excelente artigo aliás todos os espaços do WPT são ótimos parabéns ao Jorge,ao Rúben,à Salgado,ao Tiago,ao Flávio,ao Mário,ao Juarez que com 3 artigos já me convenceu ,a ti José e ao Salvador por este excelente site
    Continuem!

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado Silveira:) vamos fazer por continuar a manter o nível claro.Cada um de nós tem um estilo de escrita não quer dizer pior mas diferente.

  8. Lucas Silva - há 4 anos

    Ufaa nossa admito que não sou de ler muitos artigos “grande” mais esse eu li tudo e ainda mais estava “lendo com gosto” e falando sobre o artigo eu também estou a torce muito para o face-turn para o The Miz seja um sucesso e vamos voltar ao incio do ano.. alguém aqui cravava que Sheamus ganharia o Royal Rumble ?? não todos esperavam que ia ser o Y2J mais ai que vem a graça do Royal.. te da surpresas! José vocÊ escreve muito mais muito bem..Parabéns

    • José Sousa - há 4 anos

      Desculpa pela” grandeza” eu disse em cima a razão como era temas sugeridos por vós ao abordar todos estes temas foi dificil conter, para a semana será diferente prometo até porque ja tenho o tema defenido.

      Não mas estavam a querer promove-lo aos poucos e nessa lógica tanto o Miz, como Ryback como o Wade Barrett surgem como os outsiders para este Rumble. Claro que atrás do Cena, do Taker e do Orton que perante as feuds actuais acho que serão os 3 favoritos á vitória do Rumble

      • Lucas Silva - há 4 anos

        Vai ser uma surpresa.. Gostaria que o Rock perde-se pro Punk e ganha-se o Rumble.

      • José Sousa - há 4 anos

        Não acho. Acho que é um dos três que disse ou aqueles outsiders posso ter ainda surpresas. Mas a ser surpresas eu nao queria o Rock eu nao quero o Rock campeão da WWE. Para que ser campeão na Wrestlemania e depois no dia a seguir titulo vago? que credibilidade ficava o reinado e o título 0

  9. Miguel - há 4 anos

    Bom artigo José.

  10. David Villa " maravilla " - há 4 anos

    Artigo awesome como sempre!

    só espero que estejam enganados em relação ao miz!!! ele é o main event e por isso tem que tar nele!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador