Smoke and Mirrors #54 – A tale of an epic reign!

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Smoke and Mirrors, a primeira do mês de Dezembro, e com isso estamos cada vez mais próximos do fim do ano, e do fim do mundo segundo o calendário Maia,embora não acredite em nada  disso. E como estamos no último mês do ano, e é um tempo de balanços defini que esta semana iria abordar o ano de um wrestler que é mais que um grande talento, ele é um futuro Hall of Famer e um verdadeiro “Cult of Personality”, e sem dúvida é uma das lendas que nos vamos orgulhar de termos assistido á construção do seu legado quando formos mais velhos .

 

“(…)They wanna get my Gold on the ceiling I ain’t blind Just a matter of time Before you steal it It’s alright Ain’t no guard in my house(…)” Gold on the Ceiling, The Black Keys. El Camino 2011

 

É inspirado com o concerto de terça-feira, que começo este artigo com este excerto da música Gold on the Ceiling dos Black Keys, porque na minha opinião esta frase espelha aquilo que o wrestler que irei abordar tem representado este ano, um ano de ouro que ele sabe que um dia lhe vão tirar mas que ele vai lutar ao máximo para que aconteça o mais tarde que seja possível. Aliás esta premissa de conquistar o ouro e atingir o topo na WWE, encaixa-se na perfeição tanto na actual fase deste wrestler, onde todos querem ocupar o seu lugar como campeão e roubar-lhe o ouro, mas foi essa mesma vontade de atingir o topo da empresa e obter o protagonismo e reconhecimento que ele merecia, que fez com que esse mesmo wrestler no dia 27 de Junho de 2011 abalasse as estruturas e domínio da WWE e da Cenation.

Porque até esse mesmo dia de 27 de Junho de 2011 já tinha um fantástico legado na WWE, e era sem dúvida um dos seus main-eventers mais talentosos, mas igualmente dos mais injustiçados e desprezados, mesmo já tendo no seu currículo o título de World Heavyheight Champion, Intercontinental Champion, ECW Champhion e Tag Team Champion, e ainda sendo o único vencedor em dois anos seguidos do combate Money in The Bank. Mas mesmo assim encontrava-se perto do fim do seu contrato com a WWE e aparentemente a vontade da WWE era de não renovar com um dos seus maiores talentos. E é nesse contexto que uma semana depois de ter ganho um combate pela oportunidade pelo título da WWE no Money in the Bank, que ele faz explodir uma “bomba” que além de mudar a sua vida na empresa, igualmente agita toda a WWE pelo conteúdo dessa mesma “bomba”.

 

 

27 de Junho de 2011

“I´m the best on the microphone, i´m the best in the, i´m even the best in the commentary(…)I´m the the Best ih the World(…), and the idea of Dwaye main-eventing Wrestlesmania next year make me sick(…)”

Foi desta forma com esta promo bombástica que CM Punk abanou os alicerces da WWE, numa das melhores promos da história da WWE, ou pelo menos das melhores da última década. Eu sei que muitos podem discordar, mas perante o contexto que em aconteceu esta promo, ou seja durante mais um reinado de John Cena e numa altura onde a WWE não arriscava nem um centímetro numa linguagem mais agressiva do seu produto, o que o Punk fez há um ano atrás foi algo impensável e épico e é um dos momentos de wrestling que irei recordar em toda a minha vida. E não o digo como fã do Punk digo-o como fã de wrestling, e por tudo o que esta promo desencadeou, porque esta promo mudou a forma como a WWE via o Punk e sobretudo criou em todos nós fãs a sensação de entusiasmo e adrenalina pura antes do Money in the Bank.

Claro que muitos discutem se a promo foi totalmente sripted ou se Punk teve total margem de manobra naquela promo, e na minha opinião ele tinha algumas orientações, sobretudo para se despedir da WWE e provocar John Cena para o combate no PPV, mas creio que teve muitos momentos onde Punk esteve liberdade e disse mesmo o que lhe apetecia ou seja a WWE nunca pensou que ele falasse em certas coisas quando disse que podia despedir-se dos fãs e que poderia falar das razões da saída da empresa, ou seja e perante o que está também documentado no DVD do Punk, eu acredito que a promo teve partes que estavam definidas mas a liberdade de meter extras por parte do Punk existiu mesmo, e sem dúvida que esse dia irá marcar para sempre o arranque do “Ano do Punk”

Claro que a partir daí a WWE, tomou consciência do impacto do Punk e tudo o que se seguiu foi planeado a partir do princípio de tornar o mais realista a feud, e até ao Money in The Bank de 2011 tudo o que se passou com Punk tinha para os fãs uma linha ténue que a separar o real do entretenimento, e isso criou em todos nós uma expectativa e uma emoção que poucas vezes se repetem na nossa vida enquanto fãs. E naquela noite todos eles (mesmo os que agora são anti-Punk) estavam do lado do Punk e queriam que ele “saísse da WWE” com o título da WWE, e todos falávamos num novo “ Montreal Screwjob” onde Vince iria ajudar Punk a perder o combate. Mas este combate e este PPV foi feito de momentos de emoção pura, e o ambiente em Chicago, na casa do Punk foi fantástico por parte dos fãs, e falo por mim enquanto fã vivi momentos de emoção pura desde ver o Bryan a ganhar “a mala” ao main-event que foi um dos melhores combates que vi nos últimos ano, foi o melhor combate de John Cena de sempre o seu único 5 estrelas), e o Punk saiu de Chicago com o título, mesmo perante a tentativa de novo”screwjob” de Vince McMahon.

E nesse momento foi imediatamente perceptível que ele tinha renovado, e que estando o Título “vago” que ele iria voltar exactamente no dia da final do torneio para se afirmar como verdadeiro campeão. Aliás nunca acreditei nas teorias que o Punk ia estar afastado meses e depois voltava, o único cenário que via como possível estava próximo do que aconteceu porque era claro que tudo o que o Punk iria “fazer fora do contrato” seria storyline e nunca poderia prolongar-se durante muito tempo. E nesse caso, a realidade tratou de me dar razão e no momento em que Punk começou a surgiu em situações promocionais da WWE (como aquele momento fantástico na Comic-com de San Diego com Triple H), era prevísivel que iria regressar em pouco tempo, e a ideia da WWE era fazer passar o Punk revolucionário e fora da lei da WWE e que os provocava, e que dizia o que os fãs queriam dizer “Voice of the Voiceless”.

Mas era lógico que a WWE não iria fazer este jogo durante meses, e no final do torneio pelo título da WWE onde John Cena reconquistou o título da WWE frente a Rey Mysterio, ouviu-se uma música que o fãs do “Second City Saint” conheciam desde das Indys, o “Cult of Personality” foi o sinal do regresso do Punk á WWE, e no Summerslam voltou a lutar contra John Cena desta feita para determinar qual seria o verdadeiro campeão da WWE e Punk voltou a ganhar. Mas no final do combate surgiu Kevin Nash que atacou com uma Jacknife Powerbomb Punk (por ordem de Laurinaitis) e abriu caminho para o cash-in de Del Rio, e uma vez mais o reinado de Punk durava pouco tempo.

Mas tudo mudou no Survivor Series de 2011, quando CM Punk e Del Rio enfrentaram-se pelo título da WWE, após uma defesa polémica no PPV anterior, o Hell in The Cell por parte de Del Rio. E esse dia ficará para sempre marcado pelo inicio de um reinado épico, mas ao mesmo tempo pelo adiamento da consolidação de um novo top heel que desde daí nunca mais se afirmou em nenhuma das rivalidade que teve. Assim analisando á distância naquele dia a WWE escolheu entre dar o título de novo a CM Punk, a grande figura da WWE naquela altura e adorado pelos fãs, ou fazer Del Rio defender e desse modo tentar torna-lo num dos top heels consolidados da WWE. E perante essas duas hipóteses a WWE não hesitou e deu o título a CM Punk, e esse dia marca o inicio do segundo reinado de Punk como campeão da WWE. Mas para CM Punk aquele Survivor Series irá marcar o inicio do “Ano do Reinado do Punk”, e gostando-se mais ou menos dele os livros da história da WWE irão relatar este ano e todas as rivalidades e desafios que ele enfrentou durante o seu reinado.

Aliás se existe umas coisas que não nos podemos negar é que durante este ano, o Punk defendeu o título em todas as situações possíveis e de todas as formas possíveis, porque tanto defendeu sendo adorado por todos como já defendeu sendo odiado, e em diversos tipos de combate não sendo possível dizer que algum desses combate tenha tido má qualidade o que é uma característica que valoriza o reinado de CM Punk. Porque além de ser longo teve boas feuds e muitos dos melhores combates do ano da WWE tiveram CM Punk como participante e grande destaque. Por isso sem dúvida que é um dos reinados mais marcantes dos últimos anos, e em breve não se repetirá nenhum reinado e com combates tão bons e diversificados como este de CM Punk, e dizer isto não é ser mark é dizer a realidade.

E a primeira defesa do título de Punk foi logo um dos melhores combates do ano de 2011 na minha opinião pois foi um excelente TLC contra Miz e Del Rio, que teve um final fantástico quando Punk prendeu Del Rio ao escadote para ir buscar o título, num combate de excelente qualidade. Mas no PPV seguinte o nível não baixou de qualidade e tivemos um Ziggler vs CM Punk e mesmo que todos nós soubéssemos o resultado final tivemos um combate muito bom até ao momento em que Laurinaitis decidiu ser protagonista do combate, e digo infelizmente porque o combate poderia ter sido ainda melhor. Mas apesar da defesa do título de Punk nesse combate mais uma vez o Ziggler esteve a um excelente nível e mostrou que do ponto de vista técnico é dos melhores wrestlers da WWE na actualidade.

Mas nessa altura já tinha regressado Chris Jericho e após a Royal Rumble, Jericho acusou Punk de lhe roubar a gimmick porque ele é que era o Best in the World, e aí todos nós percebemos o lógico que seria o tão aguardado Punk contra Jericho na Wrestlemania iria mesmo acontecer, tal como os vídeos de promoção do regresso do Jericho indiciavam. E foi com Jericho que Punk teve a sua principal feud enquanto face durante o seu reinado como campeão da WWE. Sendo que o primeiro capítulo da feud dá-se no Elimination Chamber, quando Punk defende ao eliminar Miz em ultimo lugar, mas não antes de expulsar o Jericho pela Chamber fora “lesionando-o”. Sendo que é esse  mesmo ataque que justifica o segundo capítulo do embate entre os Bests in the World na Wrestlemania, numa altura onde Jericho torna a feud mais pessoal e usa factos familiares do Punk para intensificar a feud. E nessa altura eu admirei o Punk por deixar que Jericho e a WWE usassem esse tipo de pormenores que muitas vezes são delicados porque envolvem “segundas pessoas”. Mas na Wrestlemania, e num bom combate Jericho perde nas mãos por submissão para Punk, sendo que a história repetiu-se na Extreme Rules numa Chicago Street Fight absolutamente fantástico, sendo aliás um dos combates do ano na WWE, e que culminou uma feud fantástica, com um excelente combate e em apoteose para Punk por ser um dos favoritos do público nessa altura e por estar a jogar em casa.

Depois de Jericho seguiu-se Daniel Bryan no Over The Limit, e apesar de ter sido na altura uma escolha polémica por parte da WWE, pelo facto de muitos fãs não gostarem da ideia de Daniel Bryan lutar pelo título da WWE depois de perder para Sheamus a rematch pelo título World Heavyheight Championship. Mas apesar desse pormenor, o combate propriamente dito foi fantástico e a forma como CM Punk defende ao fazer um pin após o arbitro não o ter visto a fazer tap ao YES!Lock( nome do finisher do Bryan na altura) foi bom porque fez polémica entre eles.

E é nessa fase que AJ entra na feud, e a mistura também Kane, e nesta fase demonstrou-se como uma história romantica pode ser eficaz e bem construída beneficiando todos os seus intevernientes. E nesse aspecto o papel da AJ nesta história foi fantástico, e foi muito graças a ela que a feud ganhou mais vida, e com isso valorizou simultaneamente ao mesmo tempo o reinado de Punk,mas igualmente valorizou as gimmicks de Kane e Bryan. E dessa forma no No Way Out tivemos um combate interessante entre estes intervinientes, e onde Punk defendeu novamente o seu título, num combate onde AJ acabou por interferir tal como se previa. Já no Money in the Bank temos novamente CM Puno contra Daniel Bryan num combate não tão bom quanto o primeiro que tiveram no Over The Limit mas igualmente de boa qualidade, até porque os interveniente não permitiriam que ele fosse péssimo, mas onde novamente o CM Punk defendeu o título num DQ com AJ como arbitro mas onde a sua influência no resultado foi mínimo. Aliás é graças a esta feud de Punk com Bryan e Kane com a AJ á mistura, que pudemos ter os Hell No!, ou seja além de popular Punk elevava a importância de outros wrestlers e das suas rivalidades, e com isso o reinado de Punk já tinha oito meses de duração, e com a Raw 1000 á porta aproximava-se uma mudança na atitude de CM Punk, que muitos poucos fãs poderiam antever.

Mas no dia 23 de Julho, dia da Raw 1000 tivemos uma mudança de atitude de Punk, após uma defesa do título da WWE onde aproveitou um ataque de Big Show, para fazer o pin a Cena, que fazia o seu cash-in do seu Money in the Bank. Mas foi depois desse pin que a verdadeira mudança começou pois perante o ataque de Show a Cena, CM Punk ficou parado e decidiu ir embora, só voltando para fazer um GTS a Rock que veio ajudar Cena, e foi esse momento que marcou o início do heel turn de Punk. Aliás ele já poderia ser um pouco antevisto durante a promo de Rock quando Punk pediu respeito a Rock e disse-lhe na cara que ia ser contra ele que iria lutar no Royal Rumble pelo título da WWE. E a verdade é que quase cinco meses depois desse momento que a hipótese de termos CM Punk contra The Rock pelo título da WWE no Rumble é quase certa, a questão mais importante para mim é se será o embate do Rumble o único embate entre Punk e The Rock? Como fã eu gostaria que não fosse, mas analisando racionalmente poderá existir a possibilidade que seja mesmo o único embate entre eles, e na Wrestlemania tenhamos um Rock contra Cena, no entanto vou acreditar que a WWE não vai repetir esse combate e que vai por CM Punk nessa contenda.

Mas é com base neste segmento que para o Summerslam é marcado um Triple Threat entre John Cena, CM Punk e Big Show, num combate onde CM Punk era uma espécie de tweener, entre um Big Show e John Cena o face. Pois a WWE queria concluir a feud Big Show e Cena sem que o Punk fizesse um turn claro, e foi isso que aconteceu tivemos um Punk a pedir mais respeito e um tratamento condizente com o seu reinado, mas nunca sem face o turn completamente. E o resultado foi um combate interessante, onde novamente CM Punk defendeu o título e que serviu sobretudo para deixar Cena sozinho para uma feud com CM Punk no Night of Champions.

E foi nesse mesmo caminho para a Night of Champions que Punk consolida o seu heel turn, ao atacar e ofender Jerry Lawler, Mick Foley, Bret Hart e sobretudo fazendo a sua aliança a Paul Heyman. Uma aliança em busca de “Respeito” e que não surpreendeu porque era do conhecimento de todos que o Punk sempre se afirmou um “Paul Heyman Guy”. Se esta aliança podia estar a ser mais agressiva podia, mas não é que esteja má a principal crítica que faço é na postura do Punk nos combates, onde a WWE podia evitar a opção pelo heel cobarde que foge durante os combates, mas exceptuando esse pormenor eu gosto da sua aliança até porque são fantásticos nas suas promos e proporcionam momentos interessantes e irreverentes que ajudam a que o CM Punk ganhe mais heat do público como heel. E já com esta aliança que CM Punk chega ao Night of Champions e naquilo que foi mais um bom combate entre Cena e Punk, tivemos mais uma defesa do título porque ambos fizeram um pin um no outro, após um Super German Suplex do Cena, e desse modo Punk saiu de Boston “Terra do Cena” novamente como campeão da WWE.

E quando todos esperávamos que após aquele final de combate no Night of Champions tivéssemos um rematch entre Cena e Punk, Cena teve uma lesão que o afastaria do PPV. E desse modo e face á ausência de outros contender para o título a WWE optou por começar com um push a Ryback que começa com um confronto a Punk quando ele atacou o Lawler, e que continuou a intensificar-se até á semana anterior ao Hell in The Cell, onde Cena nomeou e apresentou o Ryback como contender pelo título da WWE. Mas mesmo estando em alta e com uma streak, Ryback chegou ao Hell in The Cell e perdeu o combate graças ao ataque “baixo” do árbitro Brad Maddox( ex-Wrestler da FCW), num combate que nem foi muito interessante, e valeu mais pelo segmento final onde Ryback mesmo perdendo saiu por cima porque dominou o combate e ainda atacou o Punk com um Shell Shock em cima da Cell.

E com esse segmento final do Hell in The Cell, a WWE conseguiu de forma eficaz manter simultaneamente o push do Ryback intacto e CM Punk como campeão da WWE. Além destes objectivos, este desenvolvimentos permitiram que John Cena fosse adicionado a esta feud, uma vez que ainda tinha contas a ajustar com o Punk. Desse modo a WWE resolveu essa contenda tornando o combate pelo título da WWE no Survivor Series num Triple Threat entre Punk, Cena e Ryback. E no Survivor Series assistimos a um bom combate, com momentos de incerteza, com bons spots de combate, mas que ficará marcado pelo ataque dos The Shield em nome da “justiça” como eles gostam de dizer e dessa forma impediram que Ryback ganhasse o título a Punk, e graças a essa intervenção Punk fez o pin no Cena e defendeu o seu título, o que permitiu que completasse um ano seguido como campeão da WWE.

Sendo esse marco comemorado na Raw seguinte ao Survivor Series, numa promo brutal de Paul Heyman e CM Punk onde gozaram com os campeões que não conseguiram tantos dias consecutivos como campeão, e onde Punk colocou como objectivo o reinado de Bruno Sammartino de 2803 dias (equivalente a sete anos, oito meses e quatro dias), mas esse marco é impossível na era moderna. Mas mesmo assim o reinado de CM Punk é o sétimo mais longo de sempre e defendendo o título até ao Rumble, o que será o mais provável se não mesmo certo, vai ultrapassar o reinado de John Cena de 380 dias consecutivos como campeão, tornando-se o sexto homem com o reinado mais longo de sempre.

E conseguir um reinado desta dimensão e com a qualidade nos combates que teve, começando por ser um face e continuando como heel é um feito nesta era, em que muitas vezes um reinado de um título de topo por vezes não ultrapassa os três meses, aliás tal como referiu Dean Ambrose na segunda na RAW na entrevista de Michael Cole aos The Shield. E por essa mesma razão é que considero que era pertinente recordar este ano de CM Punk como campeão da WWE, pois gostando-se ou não dele, e a maioria gosta ou quem não gosta dele agora como heel eram dos seus maiores fãs á um ano atrás, um facto é indesmentível este reinado é histórico e mostra o real valor de um dos melhores wrestlers ( se não o melhor) da actualidade.

Sendo que  ainda não é certo que irá perder o título no Rumble para o The Rock e por esse mesmo motivo tal como dizia o vídeo que passou na celebração de um ano de reinado do Punk,o reinado já atingiu 365 dias mas continua a contar e o próximo obstáculo é no TLC novamente contra Ryback, sendo obstáculo final antes do Rumble e do desafio contra The Rock, naquele que gostemos ou não da ideia será um dos confrontos mais aguardados do ano. E nesse embate caso saia do Rumble como campeão Punk estará apenas a um passo de ser um”lenda viva”, que é algo que ele irá atingir no futuro porque não tenham dúvidas que mesmo que não venha a ter muitos mais reinados de campeão de topo no futuro, CM Punk por todo o seu percurso será um Hall of Famer e este reinado é só mais um dos marcos importantes que ajudará a atingir esse mesmo estatuto.

E deste modo concluo, esta edição do Smoke and Mirrors, esta semana dedicado ao resumo e análise do reinado de CM Punk enquanto campeão da WWE. Espero-vos para a semana onde faremos a antevisão ao último PPV do ano da TNA o Final Resolution, por isso até para semana no mesmo dia e aqui no Wrestling.Pt. Bom fim-de-semana.

Momento da Semana

Perguntas da Semana

Qual opinião sobre o reinado de CM Punk como campeão da WWE, e das suas diferentes fases? Quais os pontos baixos e altos do reinado? E  qual consideras o melhor combate do reinado até agora?

Quem achas que irá terminar com o reinado de CM Punk? E quando o fará?

Concordas com o momento da semana? Ou escolhias outro momento e porquê?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

57 Comentários

  1. Miguel - há 4 anos

    Quem achas que irá terminar com o reinado de CM Punk? E quando o fará?

    THE ROCK no Royal Rumble.

    Bom artigo.

    Eu devo ser dos poucos que espero uma vitória do Rock

    • LageMane - há 4 anos

      Muitos sabem que Rock possivelmente vai ganhar a Punk no RR, mas nao o aceitam visto que enquanto o CM Punk e muitos outros lutadores esforcam se todos os dias, o ROck saiu da WWE para ir fazer filmes e depois lembra-se de voltar e num ano e Main Eventer da WM e no outro ganha o titulo principal da companhia e vai defende-lo outra vez no main eventer da WM.

      E tambem a muita gente que esta preocupada como e que o ROck vai defender o titulo e aparecer nos show semanal ou vai ser ate a WM por satelite e na minha opiniao o CM PUnk merece ME na Wrestlemania.

      • José Sousa - há 4 anos

        Ora nem mais nós sabemos que o Punk vai perder contra o Rock. Mas muitos onde me incluo não aceitamos bem pelos motivos que tu apresentas.Porque que campeão será o Rock? só vai aparecer em dois programas ou 3 até á Wrestlemania e o resto é Satelite? Não defende no Elimination Chamber? E depois da Wrestlemania ele vai embora de novo e os fãs ficam tristes porque o reinado foi curto?Para isso prefiro a luta a 3 na Mania e que fique o Cena, esse eu sei que fica depois da Wrestlemania

    • danielLP21 - há 4 anos

      Não… Quase todos esperam uma vitória do The Rock, mas poucos querem que isso aconteça…

    • José Sousa - há 4 anos

      Não é dos poucos tens muita gente que quer. O que faz alguns não desejarem tanto não é serem anti-Rock, eu não sou anti-Rock nem anti-Punk, é mais porque vais ver o Rock ganhar e depois não aparece na Raw ou vai aparecer por Satélite é mais por ser um reinado com impacto pelo nome que é do que por uma presença assidua. È essa a critica principal a essa possibilidade,eu sou fã do Punk mas já há muito desde da ROH e não tenho problema de admitir. Mas tal como disse no artigo sei que muiti dificilmente ele terá outro reinado igual e com esta duração e estes combates.

      Espero um The Rock no seu melhor no Rumble porque se for assim temos um combate e peras. E não és o único que espera aliás esse é o Cenário mais provável.

  2. danielLP21 - há 4 anos

    Excelente artigo.

    – “Qual opinião sobre o reinado de CM Punk como campeão da WWE, e das suas diferentes fases? Quais os pontos baixos e altos do reinado? E qual consideras o melhor combate do reinado até agora?”

    Reinado fantástico, com combates brutais e histórias emocionates. Não tenho nenhuma fase favorita e acho que foram todas de qualidade, mas aquela que eu menos gostei foi na altura em que o Big Show esteve envolvido na rivalidade pelo título. O que vale é que fi por pouco tempo… Gostava também que ele tivesse tido mais destaque por parte da WWE até ao heel-turn.
    O Punk teve combates históricos ( na minha opinião) durante este reinado: WrestleMania, Extreme Rules ( ambos com o Chris Jericho), Over The Limit ( Daniel Bryan), Night Of Champions ( John Cena) e Survivor Series ( Cena e Ryback) foram, para mim, os melhores. O do Survivor Series foi mais pela emoção do que por outra coisa, mas a meu ver o melhor combate foi o do Extreme Rules. Nota 10/10!

    – “Quem achas que irá terminar com o reinado de CM Punk? E quando o fará?”

    The Rock no Royal Rumble, mas pode ser que até esse dia chegar eu mude de opinião e, de preferência, que esteja certo. Gostava que ele perdesse o título apenas na WrestleMania num Triple Threat com o Cena e o Dwayne, com a vitória do Cena.

    – “Concordas com o momento da semana? Ou escolhias outro momento e porquê?”

    Ainda não vi o iMPACT Wrestling, mas caso não tenha tido momentos muito brutais sim, concordo com este momento. Prevejo grandes planos para este grupo!

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado,fez-me bem reflectir sobre os meus erros sinto que reecontrei-me com o meu melhor estilo de escrita nesta artigo.

      Sobre o teu comentário eu concordo e tenho pena tal como tu que a atenção mediática enquanto face não foi tão grande quanto a que recebe actualmente. Sobre os combates concordo, e quando fizer o meu balanço do ano é impossível escapar a que alguns destes combates estejam entre os melhores do ano.

      Eu acho que ele perde o título para o Rock,mas preferia que acontecesse o teu cenário. É como disse em cima ao Miguel não é que eu deteste o Rock o que não agrada a alguns fãs é o Rock ser um campeão em part-time. Porque mesmo o maior fã do Pink sabe que o reinado não dura para sempre. Mas que ele vai ser um Hall of Famer daqui a uns ano vai. E muitos que são haters agora, há uns meses atrás eram os maiores marks.

      Eu lembro-me de te dizer numa das antevisões alías que na altura da feud com o Jericho ou com o Bryan que não ficaria mal o Punk perder o título. E eu admiro o Punk(mas desde da ROH) mas preferia que perdesseo título para o Cena.

  3. Enigma - há 4 anos

    Qual opinião sobre o reinado de CM Punk como campeão da WWE, e das suas diferentes fases? Quais os pontos baixos e altos do reinado? E qual consideras o melhor combate do reinado até agora?

    O Melhor reinado dos últimos anos.
    Ponto alto foi a rivalidade com o Jericho e um ponto bem baixo foi no SummerSlam.
    Não que seja o melhor mas o meu preferido foi com o Jericho na Wrestlemania.

    Quem achas que irá terminar com o reinado de CM Punk? E quando o fará?
    The Rock, Royal Rumble.

    Concordas com o momento da semana? Ou escolhias outro momento e porquê?
    Plenamente, não há outro melhor.

    Bom artigo e com um tema interessante.

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim concordo Enigma o meu preferido é do Extreme Rules, e o pior combate foi sem dúvida o Summerslam.

      Sim ele perde no Rumble já me mentalizei que isso é quase certo.

      • Enigma - há 4 anos

        Se eu pudesse escolher alguém pra acabar com o reinado do CM Punk seria o Daniel Bryan ou Chris Jericho mas, o último é muito improvável, acho que ele nem sequer vai ser WWE Champion novamente.

        Talvez a WWE nos surpreenda mas acho bem difícil.
        Pelo jeito que o The Rock foi destruido no Raw 1000, duvido ele sair por baixo no Royal Rumble.

        Minhas teorias:

        1: CM Punk perde o WWE Title para The Rock e John Cena ganha o Royal Rumble Match, assim tem uma desforra na Wrestlemania e dessa vez vence.

        2: Se a Royal Rumble Match for o Main Event, algo que duvido, CM Punk perde o título e ganha o Royal Rumble Match, assim tendo sua desforra na Wrestlemania pelo ouro.

        3: Ou então teremos um Triple Threat, Cena vs Rock vs Punk na Wrestlemania.

        Se a teoria 1 se confirmar, penso que CM Punk será o adversário do Undertaker na Wrestlemania, assim Brock Lesnar e Triple H terão a desforra do SummerSlam, onde óbviamente Triple H vence.Se não vencer, não vai sair por baixo denovo concerteza.

        Ainda acho que vai ter Sin Cara vs Rey Mysterio na Mania com o Turn óbviamente do Cara.

        E possívelmente, algo que ainda duvido, pode acontecer Kane vs Daniel Bryan, desfazendo aí uma das melhores Tag Teams dos últimos anos, os Hell No.

        O Mid-Card não há como prever.

      • José Sousa - há 4 anos

        Acho mais provável a hipotese 1 ou 3 mas inclino-me para a primeira. A terceira seria a que queria como fã mas racionalmente a hipotese do Rock ganhar é alta.

        Sabes que já pensei queo Rumble pode ser opener do PPV? Tipo sei que não vai ser o main-event, será que a WWE vai arrancar logo com o Rumble? Se não será o combate antes do Rock e do Punk esse é o main-event quase sem duvida alguma.

  4. Paradox - há 4 anos

    Infelizmente o Rocky vai tirar o titulo ao The Best in The World :(

  5. joao pedro - há 4 anos

    Só uma coisa, cm punk vs daniel bryan: disseste que o ele fez o pin apos o arbitro nao o ter visto a dar tap out, isso é mentira, ele vence o combate por pin antes de dar tap out, ve as coisas primeiro antes de falares delas, tal como disseste que o unico combate que o cena teve de 5 estrelas foi do money in tha bank, nao é verdade antes desse teve um contra o shawn michaels em que era no reino unido numa desforra do combate da wrestlemania.

    • José Sousa - há 4 anos

      Peço desculpa pelo lapso no combate do Bryan é simultaneo eu vi o combate em directo João com todo o respeito,e acho que sei do que falo não sou nenhum ignorante deste assunto. Na parte do Cena é verdade o que dizes mas é dos poucos combates que ele tem assim e o objectivo era relevar essa situação.

      • Enigma - há 4 anos

        Ja vi este combate contra o HBK que ele mencionou, realmente foi muito bom.

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim é bom e eu n altura vi o combate percebes. Eu no texto queria dizer que este foi um dos poucos combates 5 estrelas do Cena para sublinhar a importancia do combate. Não é falta de informação sobre o assunto, apenas passou-se este combate ao lado mesmo assim o Cena contra Punk é o melhor combate da carreira do Cena na WWE.

      • Enigma - há 4 anos

        Não precisa se explicar José, sei que tu és bem informado.

        Só ressaltei mesmo que o combate foi muito bom.
        Se o do Money in the Bank 2011 foi o melhor da carreira do Cena? Realmente não posso afirmar isso mas que foi muito bom também, isso foi.

        Mas mesmo assim, Cena Sucks.

        Grande Avatar, Kevin Steen é um dos melhores Wrestler’s do mundo na actualidade, bom, pelo menos pra mim.Só não é tão reconhecido porque é das Indy’S.

        Este é o tipo de Wrestler que eu não me importaria se ja no seu debut, seja na WWE ou TNA, fosse logo lutando pelos títulos do Main Event.

        Não acredito que um Wrestler de ouro desse vai passar a carreira toda no circuito independente.

        KILL STEEN KILL!

      • José Sousa - há 4 anos

        Eu lembrei-me deste avatar hoje assim tenho um wrestler que gosto e sou imparcial nem apoio demais a TNA nem a WWE.

        Kill Steen Kill, ele é um wrestler fantástico por favor! Eu o Steen preferia na TNA sinceramente acho que é mais a cara dele, e lá tal como o Aries poderia ser main-eventer. Na WWE demoraria mais, mas eu quero que ele tenha uma hipotese numa das duas ele é fantástico é verdade. E como não vou fazer balanço do ano da ROH digo aqui ele é o meu wrestler do ano da ROH e um dos meus top 10 do ano sem dúvida nenhuma.

        Oha até ao final do ano não vai dar mas espero que até á Wrestlemania possa fazer um artigo sobre a ROH, esta fase que vem aí é complicada e ate ao final deste mes ja tenho os temas definidos.

  6. Miguel - há 4 anos

    Acho que a Team Bring It é maior do que os apoiantes do Punk e quero mesmo que o Rock ganhe se formos avaliar por este ano não ele não merece a oportunidade de lutar pelo título mas se avaliarmos pelo passado e pelo que ele fez pela companhia SIM! Merece sem dúvida.

    • José Sousa - há 4 anos

      Se tu achas o pior é que o Rocky ganha e depois nas Raws seguintes o Rock Bring it Via Satelite e aí vai ser um reinado tão divertido de ser ver! Atenção que estou a ser irónico. O Rock que se decida ou quer a WWE a tempo inteiro como o Cena ou Punk ou se é para ser em part-time não o quero campeão. Só para entreter por videos e defender na Mania e no dia seguinte o titulo está Vacant! Isso para mim é gozar com quem se dedica á empresa.

  7. João Almeida - há 4 anos

    O reinado do Punk tem sido brutal, à muito que não via um reinado tão bom. Teve exelentes combates, exelentes rivalidades e como tu disseste ajudou a montar a melhor equipa do momento: os hell no. Ele quando era face nunca foi o main eventer (sem ser no ppv do TLC) pois a wwe deu sempre o main event ao cena (ou contra kane, ou contra rock, lesnar laurinaitus, big show e até o money in the bank do raw). E por isto é que para mim ele como face nunca marcou uma grande posição até que chegou a raw 1000 e a partir daí tornou-se (finalmente) main eventer e um campeão com o destaque que merece. Mas para mim a wwe podia não ter posto o punk a ser visto como um heel cobarde.

    Para mim o ponto alto do reinado foi mesmo a grande vitória que ele teve no summerslam quando defrontou o cena e o show, onde toda a gente pensava que o cena iria ser campeão. Para mim durante o seu reinado não houve pontos fracos à excepção da construção da sua personagem heel (um heel cobarde, a wwe como punk vinha de ser face e sem medo de ninguém torna-o num gajo que tem medo de tudo e de todos e que só ganha com batota, sinceramente a wwe podia ter feito um heel histórico e que metesse respeito a toda a gente). O melhor combate de punk eu terei de escolher dois, um pela qualidade (cm punk vs jericho no extreme rules) e outro pela emoção que o combate e que a história teve (cm punk vs john cena no night of champions).

    Acho que o punk vai perder o titulo para o rock na rumble mas o que eu queria era vê-lo a perder na wrestlemania contra john cena ou mesmo num combate ameaça tripla contra o cena e o rock onde o cena ganharia o titulo.

    Como o impact esta semana foi fraquinho concordo com o momento da semana escolhido

    Foi um exelente artigo, abraço.

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado pelo eloigo, eu quanto ao cenário para perder o título que dizes era o que eu preferia sinceramente também. Mas sabemos que vai ser para o Rock. Mas vou-me rir quando os marks do Rock virem que ele não vai quase aparecer durante a Road to Wrestlemania! Nem o titulo vai defender no Elimination Chamber se calhar que belo reinado! Vai ser como um cartaz que vi uma vez na RAW: I Bring it! Via Sattelite!

      Sim é um excelente reinado, sabes o que me aborrece é que estes anti-Punk eram os maiores marks quando ele era face. E agora não reconhecem o valor e a raridade que foi este reinado. Tão cedo não se repete algo assim acreditem com este tempo e esta qualidade constante de combate impossível!

      Exctamente sem Punk e AJ( tenhamos que ser sinceros) não existia Hell No e ai o romance já serviu para alguma coisa não é! As pessoas criticam conforme lhes convem! Se a AJ acabar por ficar com o Ziggler já vai tudo gostar depois( atenção que tenho quase a certeza que isso vai acontecer).

  8. mmpm - há 4 anos

    muito bom artigo.
    Eu tive a pensar numa alternativa ao The Rock ganhar o título na rumble, o que podia acontecer era Cena custar a vitória a The Rock na Rumble e depois no Elimination Chamber ser ao contrário, The Rock a custar a vitória a Cena, e assim podiam fazer uma triple threat match na Wrestlemania entre os tres ou voltava de novo a ter um The Rock vs Cena e o Punk lutava com o vencedor da Rumble ou com com outro candidato que pudesse aparacer.
    Para mim uma historia muito mais interessante, e que continuava a ter um campeão sempre presente

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado por gostares.

      Era uma boa alternativa eu preferia esse cenário e o Punk perder na Mania para o Cena, o Cena merece mais que o Rocky. Porque as pessoas esquecem-se que o Rocky vai estar 3 meses e em part-time! Que raio de reinado e campeão vai ser sem defender no PPV seguinte? E querem mesmo que ele saia da Mania campeão e no dia seguinte diz: Olhem deixo o título de vago! e tudo chora até ao Rumble do ano seguinte onde regressa sempre como heroi.

  9. Frederico_WWE - há 4 anos

    CM PUNK = RESPECT

    • Joao Pedro - há 4 anos

      Que raio de comentário é esse? um artigo e tu devido á tua previsibilidade metes CM PUNK = RESPECT

      • danielLP21 - há 4 anos

        É um caso perdido. Acho que ele só quer dar nas vistas, e se lhe respondemos ainda é pior…

      • Frederico_WWE - há 4 anos

        O CM Punk merece RESPECT por tudo o que tem feito!
        E eu sou muita bom porque em poucas palavras digo muito algo que vocês não fazem portanto SHOW ME RESPECT!

        Este é pa passar na moderação porque o outro não passou…

  10. Eugene2 - há 4 anos

    Na minha opinião, infelizmente o Punk perde com o The Rock no RR, mas creio que ele irá ser o número 30 da RR, e assim, irá lutar pelo título na Wrestlemania numa ameaça tripla onde Punk e Cena desafiam o campeão Rock.

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha que eu acho mesmo que quem ganha o Rumble é entre Cena, Taker, Orton, ou CM Punk. Um desses acho que irá gnhar o rumble mas os proximos episodios podem dar pistas sobre isso, sobretudo os episodios depois do TLC

      • Eugene2 - há 4 anos

        O Taker não me parece.
        Para o Orotn, se ele já for Hell, a WWE arranja-lhe uma feud para ele na Wrestlemania dar continuidade ao seu estatuto de Legend Killer.
        Agora a dúvida fica mesmo entre Cena e Punk, apesar de eu apostar numa vitória do Punk no Royal Rumble ao entrar como número 30.

      • danielLP21 - há 4 anos

        Posso parecer demasiado “picuinhas”, mas acho que nunca mais ninguém vai vencer o Rumble entrando como número 30. Essa “conquista” fica com o Undertaker.

      • Eugene2 - há 4 anos

        O Cena em 2008 ganhou ao entrar como numero 30 .

      • danielLP21 - há 4 anos

        Pois foi, tens razão :D Então pronto, tudo é possível xD

      • José Sousa - há 4 anos

        Não sabes pela promoção dada ao Rock o título da WWE é o main-event por isso a ordem do Rumble será importante! Será que sera o opener ou antes do título da WWE? isso vai responder a muita coisa.

        O Orton vai ser com o Sheamus, que é o que me assusta porque pode significar que o reinado do Ziggler seria ridiculo. A menos que seja esse o Triple Threat da Wrestlemania.

      • Eugene2 - há 4 anos

        E também não sabemos se os “The Shield” se vão manter até ao RR.
        E se isso acontecer, quase de certeza que eles dominarão o combate até que chegue alguém capaz de os derrotar.

      • Eugene2 - há 4 anos

        *E como corre o rumor de que eles trabalham para o Punk… nunca se sabe.

      • José Sousa - há 4 anos

        Eles não trabalham para o Punk pelo menos segunda não deram indicios disso e a entrevista passou esse sentido. Claro que se vão manter, isso era um tiro no pé um erro grande. Uma Stable que dura so 2 meses não creio. Euy acho que eles vao levar do Ryback no TLC e depois no rumble eles vingam-se.

      • Eugene2 - há 4 anos

        Tu percebes-te o que eu quis dizer quando disse que eles trabalhavam para o Punk.
        Já tiveram oportunidades de o atacar e não o fizeram.
        Depois desse comentário, ainda começo a pensar que o Punk perde para o Rock e vai ao RR.
        E em número 30 entra o Ryback, e no ringue vão estar os “The Shield”, Punk, entre outros.
        E com ajuda ( visto que a personagem de Punk é um hell covarde), o Punk vai ganhar.

      • José Sousa - há 4 anos

        Não sabes porque? Porque o Rumble não vai ser o ultimo combate. O Punk não entra no Rumble esqueçam.

        Os Shield podem eliminar o Ryback, ou ajudar a esse sem ter o Punk. Porque segundo os principios deles, se acharem que isso é o justo ele irão fazer o que é justo.

  11. Ruben - há 4 anos

    Foi um bom reinado, mas na minha opinião so gostei nos primeiros 6 meses +/- … mais precisamente até ele virar a hell :)
    Como hell nao gostei … ele é um bom hell mas como campeão da wwe nao gostei.

    E em relação na Royal Rumble espero que ele perca o titulo para TheRock !
    Já estou um pouco farto de ver o mesmo campeão desde á um 1 ano … foi por TheRock voltar que voltei a ver a wwe por isso tou a torcer que o titulo mude de mãos em breve :)

    • José Sousa - há 4 anos

      E queres o THe Rock a campeão só a defender na Wrestlemania e deixar o título em vago no dia seguinte? Achas isso reinado credível? Ok se achas nada contra eu nao o acho!

  12. DDNN - há 4 anos

    Para mim ele vai perder no RR contra The Rock mas eu não acredito.

    • José Sousa - há 4 anos

      Eu tambem queria acreditar do contrário mas é improvavel sejamos realistas! Para mim só Cena dentro das hipoteses até a WM é que merece ficar com o título.Gosto muito do Rock mas é do Rock que estava a tempo inteiro, o actor de Hollywood que vem fazer um part-time de 5 programas por ano não devia merecer o título da WWE na minha opinião, é uma falta de respeito para quem está lá 365 dias sem ferias muitas vezes!

      • DDNN - há 4 anos

        Concordo plenamente contigo!

      • José Sousa - há 4 anos

        Mas o pior é que maioria acha que quem defende esta opinião é um mark do Pun. Não é isso eles depois vão ver o reinado do Rock e vão queixar-se de falta de build-up para a defesa na Wrestemania. E no Elimination estou convencido que o Rock não vai sequer aparecer para uma defesa do título( e ficava surpreendido se aparecesse).

  13. Miguel - há 4 anos

    Pois e deve mesmo perder.

  14. Silveira - há 4 anos

    Bom artigo
    Quem lhe tirará o titúlo será o Rock ou no Rumble ou na Mania Sim aquele foi o momento da semana
    Eu tenho 3 opçoes
    1-The Rock vence o combate com o Punk e o Punk ou o Cena ganham o RR match
    2-Punk ganha e Rock vence o RR
    3-Cena custa o combate ao Rock e o Punk luta com o Taker na WM

    • José Sousa - há 4 anos

      A primeira ou a terceira são as mais provaveis sinceramente. Eu não sei porque mas algo me diz que o Punk ou Rock nao ganham o RR porque o combate deles vai ser depois do Rumble( pelo menos eu acho que será)e não sendo o Rumble o main-event esqueçam a hipotese do Punk ser o vencedor do rumble.

  15. vascosilvavasco - há 4 anos

    Tenho esperanças poucas que o punk nao perca o titulo para o rock mas acho que isso ira acontecer(o rock ganhar).Gostava de ver punk vs taker mas sem o titulo em jogo

    • José Sousa - há 4 anos

      Olha eu já respondi a outros, por isso não me vou repetir muito mais, a minha defesa da permancencia do título da WWE com o Punk até á Wrestlemania seria se fosse para lutar com o Cena e Rock ou só o Rock. E acho que o Rock vai dar um reinado fraco, as pessoas estão cheias de esperanças e o homem vai fazer os 5 pu 6 programas no máximo durante 3 meses e depois o resto e por video.

      Contra o Taker a acontecer que seja sem o título, porque não queria ver o Taker vencer numa noite e depois deixar o título na Raw. Porque ele não tem condições para estar a tempo inteiro como campeão.

  16. GJD - há 4 anos

    Qual opinião sobre o reinado de CM Punk como campeão da WWE, e das suas diferentes fases? Quais os pontos baixos e altos do reinado? E qual consideras o melhor combate do reinado até agora?
    A primeira fase foi excelente a segunda está sendo muito boa, Ponto alto as match e as feuds ponto baixo não ter sido Main Event . Melhor combate: Para mim foram 2: Cm Punk vs Chris Jericho no Extreme Rules e CM Punk vs Daniel Bryan no Money in the Bank

    Quem achas que irá terminar com o reinado de CM Punk? E quando o fará? No Royal Rumble para o Rock
    Concordas com o momento da semana? Ou escolhias outro momento e porquê? Sim para mim mostrou o potencial deles, outro momento que eu gostei foi o Austin Aries provocando a filha do Hogan

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim esse do Aries é bom porrque para mim ele é que está a salvar essa história toda admito, ele e o Ziggler com aquelas promos mais trash sobre mulheres é que estão a dar algum apontamento interessantes ás feuds.

      Concordo contigo ele so foi main-event como heel até lá nunca foi e isso não é correcto porque ele já vinha com grandes combates. Aliás esses dois são dos dez melhores do ano da WWE.

  17. Eugene2 - há 4 anos

    Eu sei que este espaco nao e o mais indicado, mas agora ao sabado nao devia de existir um programa da WWE e com os respectivos videos?

  18. fã numero 1 - há 4 anos

    Grande artigo. Muitos parabéns. Eu sempre adorei o CM Punk desde que comecei a ver wrestling, sempre gostei de o ver combater e é um lutador que evoluiu muito. O que eu não gosto é de ver o Ryback a dominar assim o CM Punk. O CM Punk é dos melhores wrestlers, e chega o Ryback que o domina assim? Parece que o Punk só consegue vencer o Ryback à base da batota. No TLC espero que o CM Punk vença o Ryback sem batota, como eu sei que ele o consegue fazer. E no Royal Rumble espero bem que o CM Punk ponha o The Rock a dormir. FORÇA CM PUNK!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador