Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Smoke and Mirrors #55 – Antevisão: TNA Final Resolution

Sejam uma vez mais bem-vindos ao Smoke And Mirrors, e á sua edição nº55, e depois das atenções deste espaço terem estado centradas nas últimas semanas na WWE, esta semana o Smoke and Mirrors centra a sua análise na TNA, e mais especificamente no PPV de Domingo: o Final Resolution. E desse modo, e como amanhã é dia de PPV da TNA farei uma antevisão sintetizada do card do PPV de forma mais geral, e posteriormente das rivalidades em jogo no Domingo, tentando fazer uma previsão de quais poderão ser as Finals Resolutions das feuds da TNA neste ano de 2012.

O Final Resolution é tal como eu referi o último PPV do ano da TNA e por essa razão, é um PPV onde serão tomadas as últimas decisões do ano em muitas das rivalidades. E é sobretudo isso que espero neste PPV que sejam tomadas as decisões importantes para algumas rivalidades. E olhando para o card é isso que espero da TNA, decisões que modifiquem os rumos de algumas feuds, que culminem com algumas rivalidades. Basicamente é o último PPV do ano da TNA, e por isso, por um lado espera-se que alguns capítulos sejam encerrados, mas por outro lado espero que algumas histórias tenham novos capítulos a serem iniciados no Domingo.

Fazendo uma análise mais extensiva do card, e mesmo que algumas storylines não tenham tido o rumo que eu preferia como fã, assumo que em termos da qualitativos o nível dos combates para Domingo é elevado, e por certo que será mais um PPV em que a TNA não nos irá desiludir nesse aspecto. Claro que acho que podia ter existido mais build-up para o combate do título Mundial, e que James Storm podia estar nesse combate num Triple Threat, e que mesmo Austin Aries e o Bully Ray podiam ter uma feud sem Hulk Hogan e sua filha á mistura. No entanto estas foram as opções da TNA e por mais que ache que algumas estão erradas em termos de definição correcta de storyline. E mesmo este pormenores que considero pequenos erros no build-up para muitos não são erros e têm a sua lógica, e não serão por certo estes pormenores que irão manchar a qualidade do PPV, até porque o último Impact teve boa qualidade e conseguiu remediar alguns destes erros deixando boas expectativas para o PPV. Por estas razões, é posssível afirmar que sem dúvida alguma que teremos um excelente card  para Domingo, no qual as estrelas da TNA irão tentar fazer as suas Final Resolutions de 2012.

A dar o pontapé de partida ao PPV teremos o combate pelo título da X-Division que irá opor Kenny King e o campeão em título Rob Vam Dam, combate este que King conquistou após vencer Zema Ion e Kid Kash num  Triple Threat match para determinar o nº1contender pelo título da X-division . Dessa forma esta será aprimeira oportunidade de Kenny King para conquistar o título a RVD, após  ter sido preterido na semana passada no Championship Thursday, num combate onde o escolhido para confrontar RVD  pelo seu título foi Austin Aries.

Analisando o combate em concreto, neste Domingo iremos ter no ringue dois wrestlers com estilos de wrestling ligeiramente diferentes, embora com os traços caracteristicos do ponto vista técnico do típico wrestler de excelência da X-Division. E se por um lado temos em RVD um veterano da WWE, ECW e TNA do outro temos um jovem que começou no Tough Enough, mas que com o tempo ganhou experiência com passagens na ROH e uma primeira passagem fugaz na TNA.  E perante este perfil de wrestlers o que espero para este combate é que seja interessante do ponto do vista técnico, e no qual a minha aposta para vencedor é para RVD e para um defesa do título. Não quero com isto dizer que prefira RVD apenas acho que a aposta na TNA em RVD como campeão irá continuar, mas no Genesis gostaria de vê-lo contra Kenny King e Christian York num Triple Threat para aí sim perder o seu título. Por esse motivo a TNA deixa-nos uma questão em aberto par este combate: Será que RVD acaba o ano com campeão da X-Division? Ou será Kenny King o novo “King” da X-Division?

O combate pelo título das Knockouts é na minha opinião bastante interessante, porque irá opor a campeã Tara e Mickie James que é a nova contender desde que ganhou uma battle Royal.  De relembrar que esta é uma reedição de uma feud que teve lugar em 2010, a quando do regresso de Mickie James á TNA. Nessa altura era igualmente Tara a campeã e Mickie James conquistou o título de Knockout Champion a Tara num Falls Counts Anywhere, no Final Resolution de 2010, título que perdeu um PPV depois para Madison Rayne.

Sendo um admirador de ambas enquanto wrestlers, eu acho que podemos ter no Domingo um belíssimo combate de Knockouts que fará com que a divisão culmine o ano em beleza com um dos seus melhores combates do ano. Quanto ao resultado do combate, eu encontro-me divido porque é tão plausível que possa a ser Tara a defender o título com ajuda do namorado Jesse (ou não), como poderá ser possível que Mickie vença e se torne nova campeão. No entanto, e mesmo tendo essa possibilidade em conta, eu penso que Tara sairá por cima no último PPV do ano, e passará o ano como ainda campeã da TNA, devendo perder o título para Mickie James em Janeiro no Genesis. Assim a grande questão para Domingo é : Será que passado dois anos a história repete-se e Mickie James reconquista o título? Ou será que Tara reescreve a história ao vencer desta vez?

Jáno que diz respeito ao combate entre AJ Styles e Christopher Daniels, o combate de Domingo será um “One Final Time”. Sendo este combate aquele que irá culminar com a feud, e encerrar este capítulo nas carreiras de Daniels e Styles, começando ambos 2013 com novos caminhos. E por essa razão o combate de Domingo será determinante porque irá definir quem irá ganhar o embate final entre eles, e dessa forma quem sairá como vencedor desta feud, que apesar dos seus altos e baixos foi uma das mais marcantes do ano de 2012 da TNA. Como por exemplo a história da falsa gravidez e pseudo relação de AJ Styles com Dixie Carter eram dispensável, no entanto o nível dos combates entre eles fazia esquecer esses pequenos descuídos nas histórias que eram quase sempre ultrapassados por boas promos de Daniels e Styles.

Aliás nos anteriores confrontos que começaram há um ano atrás tivemos vitórias repartidas entre Daniels e Styles, com primeiro Daniels a perder para Styles num I Quit Match no Bound for Glory de 2011, isto depois de o trair e ter feito um heel turn. E desde daí que praticamente tiveram em feud, e tiveram diversos combates quer a solo, como em tag Team com Styles com Angle e Daniels com Kazarian, aliás todos esses combates foram excelentes, mas é igualmente importante referir que Styles desde do Bound for Glory vêm num onda de derrotas que parece não ter fim tão cedo.

No que diz respeito ao combate de Domingo, espero que mantenha o nível dos anteriores combates que foram sempre do ponto de vista técnico dos melhores combates dos PPV´s em que combateram. Aliás se existe algo é certo para o combate de Domingo é que tanto AJ Styles como Daniels nos irão oferecer um combate com um nível de wrestling técnico do melhor que existe na TNA, arriscando-me a dizer que será o combate da noite. Quanto ao resultado final eu antevejo uma vitória de Daniels sobre AJ Styles, para que a frustração que AJ tem vindo a acumular devido aos seus maus resultados continue a aumentar, e dessa forma a Final Resolution de 2012 de AJ Styles será uma derrota, e aconselho-o que coloque nas suas News Years Resolutions um ano com mais vitória e com um regresso á rota pelo título na altura do Bound For Glory. Mas um ano depois, e depois de vitórias repartidas entre os dois nos embates que tiveram durante este ano, a grande questão que fica é: Quem irá ganhar este One Final Match e sair como vencedor desta já longa feud? E será que a onda de derrota de Styles irá acabar? Ou irá ele perder o combate e explodir toda a sua frustração em alguém?

E no meio do PPV teremos um combate que desperta curiosidade não só pela qualidade do combate, mas pela história que envolve o combate. Porque quando temos um combate em que estão envolvidos elementos dos Aces and Eights mais que um bom combate, nós esperamos novidades e novos elementos que sejam adicionados a esta história que tem cativado muitos fãs da TNA. Este combate é um 8 man Tag onde teremos  Kurt Angle, Samoa Joe, Garett Bischoff e Wes Brisco de um lado e quatro elementos dos Aces and Eights do outro lado, sendo este combate marcado no último Impact, após Devon ter reconquistado o seu Television Championship( que nunca chegou a perder na verdade), tornando-se no primeiro título da Stable na TNA, e do combate entre DOC e Angle ter acabado num No Contest devido á intervenção dos Aces.

Neste combate temos num dos lados um quarteto unidos (no caso dos Aces and Eights) e com uma equipa que deverá ser constituída por Devon , DOC, e mais dois elementos ainda não revelados, mas serão dois entre Mike Knox, Jay Bradley e Chris Masters. Do lado dos faces temos Kurt Angle, Samoa Joe e dois aliados Angle: Garrett Bischoff e Wes Brisco. Aliados esses teoricamente estão do lado de Angle, mas que provavelmente estarão a fazer jogo duplo, e poderão ser membros dos Aces and Eights, não sendo de descartar que possam trair a sua equipa, e acabem por dar a derrota á equipa de Samoa Joe e Kurt Angle.

Desse modo, e fazendo uma antevisão do combate de Domingo a minha aposta é para que tenhamos um combate interessante quer do ponto de vista da qualidade do combate como da storyline dos Aces and Eights que deverá ter novas revelações neste Domingo. Por esse motivo, e tendo em conta todos os ingredientes deste combate, a minha aposta recaí para uma vitória dos Aces and Eights com um traição de Brisco e Bischoff que irão se revelar como membros dos Aces. Claro que não é impossível que a Team de Angle ganhar embora seja muito improvável pois Angle já saiu vitorioso contra os Aces e Devon no Turning Point, e por isso no Domingo a feud será reequilibrada com uma vitória dos Aces, sendo improvável que exista revelação de novos membros dos Aces além das “Toupeiras”, no entanto isso seria uma surpresa bastante positiva. Assim a dúvida que paira para este combate é: Será que a aliança de Angle, Samoa Joe, Bischoff e Brisco será sólida e sairá vencedora? Ou terão os Aces and Eights outro trunfo a sair da cartola que lhe garanta a vitória no Domingo?

De seguida teremos um dos combates cujo resultado é mais difícil de antever neste Final Resolution: o combate pelo título de Tag Team entre a equipa campeã de Chavo e Hernandez e a parceria entre Matt Morgan e Joey Styles. Esta rivalidade inicialmente surpreendeu-me porque esperava que Ryan continuasse a sua feud contra RVD sobretudo depois da forma como acabou o festejo de RVD no Turning Point.  No entanto a opção da TNA passou por uma aposta desta dupla para o título de Tag Team, muito possivelmente porque a aposta na X-Division deverá passar por Christian York nos próximos tempos. E como a TNA quer aproveitar o potencial da dupla Morgan e Ryan apostou neles para uma rivalidade contra os campeões de Tag Team, a dupla Latina. E sem dúvida que ambos ( Morgan e Ryan) são cada um dentro do seu estilo de wrestling dois dos elementos mais talentosos da TNA.

No que diz respeito ao combate de Domingo, a minha aposta é para um bom combate de Tag Team, não que vá ser o melhor combate de Tag do ano, mas deverá ser de boa qualidade, para acabar com um bom combate, e ao mesmo tempo lançar as bases para o inicio de 2013 na divisão de Tag team. Ou seja, independentemente de quem vencer o combate no Domingo, creio ser muito provável que a rivalidade continue no PPV seguinte. Por essa razão a minha aposta é para uma vitória de Matt Morgan e Joey Ryan, embora não seja de descartar a vitória e respectiva defesa do título por parte de Chavo e Hernandez. E por existir essa incerteza no resultado a questão que se coloca neste combate é: Será que os Campeões Latinos serão capazes de mostrar a sua “Raza” e defender o título? Ou a parceria Morgan e Joey Ryan acabará o ano como novos campeões de Tag Team?

Perto do main-event, teremos um combate envolto de uma rivalidade que tem sido muito personalizada, muito devido á presença de Hulk Hogan e Brooke Hogan no meio do conflito entre Austin Aries e Bully Ray. Tudo isto começa quando Aries revela que Brooke tinha um “envolvimento” com Bully Ray acabando com o mistério por detrás dos segmentos entre os dois. E desde dai que Austin Aris tem vindo provocar Bully Ray mas sobretudo a família Hogan nos últimos Impacts, dizendo que está farto da palavra Hogan no Impact, e da sua importância nas decisões da Companhia, ao mesmo tempo que insinua que existe protecção para Bully devido á sua “relação”. Sendo que a resposta de Hulk Hogan  é que ninguém odeia mais o Aries na TNA que ele,  mas no entanto Aries consiguiu revoltar Hogan contra Bully, e perante esta situação Hogan a opção foi marcar este combate para o Final Resolution, e por isso teremos pela segunda vez neste ano um combate entre estes dois wrestlers.

Mas muita coisa mudou desde do combate no Sacrifice, e desde logo uma das diferenças passa pelo facto do face na altura do Sacrifice ser Austin Aries e o heel era Bully Ray, situação que se encontra invertida pois nesta altura o heel é Aries e o face é Bully Ray. Sendo que a outra principal diferença passa pelo facto de Aries ser um ex-campeão mundial e um dos principais heels do main-event, quando na altura era apenas o campeão da X-Division sem sequer sonharmos que iria ter o push que felizmente teve. Claro que podemos debater a storyline no qual se enquadra este combate, criticando o excesso de protagonismo da família Hogan ou por não ser fácil vislumbrar Bully Ray como a personagem ideal para este tipo de storyline, mas o facto é que por envolver Hogan irá ter destaque, e mesmo que ache que seria dispensável isto para termos esta feud, o facto é que esse será o pretexto para o combate de Domingo.

E desde que temos que ter este contexto para este combate, o que eu gostaria era que  Hulk Hogan não interferisse muito no combate, no entanto isso é inivitável, por isso o desejável é que essa interferência não estrague a qualidade do combate, porque tendo em conta o nível do anterior confronto, onde Aries saiu como vencedor, as expectativas para este combates são elevadas. Porque se já nos deram um combate de topo (na minha opinião dos melhores do ano da TNA) no Sacrifice quem sabe se não repetem a proeza e temos um combate fantástico no Domingo, cheio de qualidade técnica, intensidade e agressividade.

Perante estes ingredientes todos a minha aposta para vencedor deste embate vai para Austin Aries, embora não descarte a vitória do Bully, no entanto acredito que uma vitória de Aries é o passo mais lógico tendo em vista um segundo combate entre eles no Genesis, que acredito será a escolha da TNA, sendo que o meu maior receio é que essa vitória ocorra com a interfência de Hulk Hogan. No entanto para Domingo a dúvida que permanece, é: Será que Austin Aries ganha alimentando mais o ódio da Familia Hogan? Ou irá Bully Ray defender a  sua honra ou irá Hulk Hogan interferir contra Bully no Domingo?

Epor fim chegamos ao main-event, e ao combate pelo título da TNA entre Jeff Hardy e Bobby Roode, num combate que já assistimos este ano no início do ano no Génesis e onde Booby Roode( campeão Mundial da TNA na altura) saiu como vencedor do embate com Jeff Hardy, e no Against All Odds Roode saiu novamente como campeão  com Hardy no combate num Fatal 4 Way onde se juntaram James Storm e Bully á luta pelo título. Mas no final do ano a situação mudou e no último PPV do ano será Bobby Roode a lutar pelo Título Mundial de Jeff Hardy.

Bobby Roode ganhou a oportunidade após vencer o combate pelo título de contender que James Storm tinha ganho dias antes no Turning Point, tendo a TNA optado por não incluir um angle onde James Storm seria incluído neste combate, o que seria na minha opinião a escolha mais racional. Mas perante a opção da TNA de apostar no Roode para adversário de Hardy no Final Resolution, o build-up deste combate deveria ter sido maior e podia ter sido feito ao mesmo tempo que fizeram um booking com Christian York a combater contra Hardy e Roode. Bastava fazer promos durante os Impacts ou interferências de ambos no final dos combates contra York, e dessa forma fazia-se o build-up dos combates e ao mesmo tempo testava-se a qualidade de York como era objectivo da TNA.

Até porque se olháramos á qualidade dos embates anteriores, é quase certo que teremos um combate fantástico do ponto de vista da qualidade técnica do combate, porque iremos ter no ringue dois dos melhores wrestlers do ponto de vista da qualidade técnica da TNA na actualidade. Até porque se de um lado temos um dos melhores heels da TNA, do outro temos um dos lutadores mais carismáticos, e a “ Cara “ da TNA neste momento. E de facto mesmo que Jeff Hardy não tenha promos fantásticas compensa isso com o seu carisma e qualidade no ringue.

E tendo em conta todos estes pormenores, a minha aposta para este combate é para mais uma defesa do título mundial por parte de Jeff Hardy, e admito que seria uma surpresa enorme caso Bobby Roode reconquista-se o titulo Mundial. Mas como não acredito nesse cenário como muito viável, penso que o Jeff Hardy começará o ano de 2013 enquanto campeão da TNA. Mas como não é de excluir a vitória de Roode a questão que se coloca para o main-event do Final Resolution é: Será que o “It Factor” ajudará Bobby Roode a reconquista o título? Ou irá o “The Carismatic Enigma” defender o título e acabar 2012 como campeão Mundial?

E deste modo concluo a edição desta semana do Smoke And Mirrors, espero que esta antevisão tenha auxiliado na vossa análise crítica e intensiva do card do Final Resolution. Para a semana voltamos para a antevisão do último PPV do ano da WWE o TLC, por isso não percam a próxima edição no mesmo dia aqui no Wrestling.Pt. Assim sendo desejo-vos um óptimo fim-de-semana e amanhã encontramo-nos no chat para assistirmos ao PPV da TNA: Final Resolution, por isso até amanhã para quem irá ver connosco o PPV, se não bom fim-de-semana e até para a próxima semana aqui no Smoke and Mirrors.

Momentos da Semana

Ataque dos Aces and Eights ao Jeff Hardy – http://youtube.com/watch?v=UJBPURdP1bQ

Perguntas da Semana

Que expectativas tens para o Final Resolution? Concordas ou discordas com a antevisão para os combates dos PPV?E Porquê?

Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Smoke and Mirrors”.

19 Comentários

  1. Vince It Factor - há 4 anos

    Gostei muito do artigo ! :)

    Será que RVD acaba o ano com campeão da X-Division? Ou será Kenny King o novo “King” da X-Division?

    Concordo contigo José, eu penso que o RVD vai manter e que a TNA não lhe irá tirar já o título, deixando o ano terminar com ele campeão. Mas o que eu queria mesmo, era uma vitória do Kenny King porque gosto imenso dele e iria dar sangue novo a esta divisão.

    Será que passado dois anos a história repete-se e Mickie James reconquista o título? Ou será que Tara reescreve a história ao vencer desta vez?

    Penso que a Tara irá reter e a feud se irá arrastar pelo menos até ao Genesis. E penso que a feud se irá arrastar por uma vitória da Tara com ajuda do Jesse. Atenção que para o Genesis, não ficaria surpreendido se houvesse uma ameaça tripla com a Velvet Sky devido ao útlimo Impact.

    Quem irá ganhar este One Final Match e sair como vencedor desta já longa feud? E será que a onda de derrota de Styles irá acabar? Ou irá ele perder o combate e explodir toda a sua frustração em alguém?

    Para mim quem vai ganhar e quem eu queria que ganhasse era sem dúvida o Daniels para que o Aj Styles se tornasse heel duma vez, como tu dizes, descarregando toda a sua frustração em alguém. Como o Jorge diz, gostava de o ver numa espécie de “lobo solitário” ou então ele a alistar-se aos Aces. Mas para acelerar e tornar as coisas mais claras e fluentes, uma derrota contra o Daniels era ideal.

    Será que a aliança de Angle, Samoa Joe, Bischoff e Brisco será sólida e sairá vencedora? Ou terão os Aces and Eights outro trunfo a sair da cartola que lhe garanta a vitória no Domingo?

    Penso que isto terá tudo para ser um grande momento da noite em termos de wrestling e não só. Ou seja, penso que o Aces irão vencer, mas como tu dizes devido a algo “estranho”. E este estranho para mim, talvez seja mesmo a aliança do Angle que não irá ser sólida com a traição do Wes ao grupo. Mas como tem sido hábito nesta história, todas as previsões são muito relativas, podendo nada disto ocorrer e ocorrer algo totalmente diferente, que é o bom desta história. Quando aos participantes, penso que será o Bradley e o Knox.

    Será que os Campeões Latinos serão capazes de mostrar a sua “Raza” e defender o título? Ou a parceria Morgan e Joey Ryan acabará o ano como novos campeões de Tag Team?

    Penso que teremos um combate de tag-team de grande nível aqui. Torço para uma vitória da dupla heel, embora pense que os campeões vão reter. De qualquer das formas, gostaria que esta feud continuasse pelo menos até ao próximo ppv e que o Ryan e o Morgan terminassem com os títulos.

    Será que Austin Aries ganha alimentando mais o ódio da Familia Hogan? Ou irá Bully Ray defender a sua honra ou irá Hulk Hogan interferir contra Bully no Domingo?

    Para mim esta vai ser a melhor luta da noite. A storyline por trás, na minha opinião, apesar de se enquadrar dentro do conjunto de histórias que não gosto nada no wrestling, acabou por ser muito melhor do que se esperava, muito devido ao talento do AA que como já referi dá cada shot quando fala que mesmo o fã que não goste da história irá esboçar uma reacção.
    Penso que o AA irá vencer o combate, mas nunca de forma limpa e com a familía Hogan à mistura claro, e penso também que esta feud irá continuar até ao Genesis (infelizmente para a maioria, mas para mim não porque agora estou a criar alguma expectativas de até onde poderá a história ir e se desenvolver). E tenho a certeza que será um dos combates do ano, um dream-match já à muito aguardado.

    Será que o “It Factor” ajudará Bobby Roode a reconquista o título? Ou irá o “The Carismatic Enigma” defender o título e acabar 2012 como campeão Mundial?

    E por fim, o main-event, tenho a certeza que será um combate do outro mundo tal como o anterior. Tenho a certeza que o Hardy irá reter e manter-se campeão pelo menos até ao Lockdown. Mas com alguém como o Bobby Roode inserido na história, tudo se torna mais épico e aquele último momento do Impact foi espetacular com o ataque ao Hardy. Penso que o build-up podia ter sido mais elaborado, mas não foi mal feito, longe disso. Penso ainda que esta história irá até ao Genesis como Hardy a reter e o Roode a afastar-se um pouco da rota pelo menos até ao Lockdown.

    Quanto aos momentos da semana, foram sem dúvida esses 2 e não consigo escolher qual dos 2 o melhor. O último segmento da Raw foi fantástico, mas o da TNA também não ficou atrás em nada. Foram as melhores escolhas possíveis.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado admito que a cena das perguntas na antevisão ajuda um pouco a tornar a antevisão menos monotóna!.

      Sobre a X-Division concordo contigo, como fã amanha vou apoiar o King mas tenho a consciencia que o RVD ganha, e ai temos que ser racionais e aceitar que é o mais certo.

      Sim também não ficaria nada surpreendido com uma entrada da Velvet Sky na feud e dois anos depois quem vai ganhar é a Tara.

      Eu quero que ganhe o Daniels eu gosto dos dois, mas admito que gostava de ver o Daniels com um push pelo titulo mundial antes do fim da carreira. O Styles para mim encaixaria melhor no conceito lobo solitário. E acho que o Storm vai ser a vitima da frustação toda muito sinceramente.

      Pois fazer previsões com os Aces é muito dificil, por vezes as surpresas ultrapassam o expectável. Eu achava o Morrison um bom membro para os Aces como lider ou membro importante, mas agora mesmo que o ache estou convencido que ele volta á WWE por isso o lider deverá ser outra pessoa.

      Sim o combate vai ser fantástico o Roode é um heel fantástico eu arrisco-me a dizer que é o meu heel preferido na actualidade com um nível igual e nunca inferior ao Punk , porque esta personagem está muito bem construída. O segmento final fez o build necessário o que eu e muito nos queixavamos saiu melhor porque aquele final criou o build necessário.

      Eu bem tentei escolher entre um mas preferi nao escolher porque seria injusto, olha pensem assim isto só mostra como estão interessantes a WWE e TNA, ou seja são produtos diferentes mais numa boa fase de qualidade que nem dá para fazer uma comparação lógica.

      • José Sousa - há 4 anos

        Ah o Aries ganha a storyline começou mal, mas até que melhorou um pouco neste último Impact tenho que admitir, por o Hulk contra o Bully foi de mestre. O Aries deu a vida á feud as promos dele são Awesome! E acho que o Aries ganha porque a feud não fica por Domingo.

      • Vince It Factor - há 4 anos

        Só aí um promenor muito interessante e que eu concordo contigo a 100 %, o Roode é o meu favorito admito e não o escondo de ninguém. Mas como fã neutral, tal como tu digo que tanto Roode como Punk se encontram ao mesmo nível, não vejo nenhum superior ao outro em qualquer circunstância.

        Quanto ao resto é o que falamos, agora é só esperar por domingo :)

      • José Sousa - há 4 anos

        Aliás eu não tenho problema de o assumir que sou fã do Roode aliás nota-se perfeitamente. Ms sei que ele não irá ganhar no PPV mas vu apoia-lo. Se vires o PPv no Chat falamos;)

  2. AwesomeTheMiz - há 4 anos

    RVD vs. King: Acredito que RVD continue como campeão X-Division, pelo fato de vir fazendo um bom reinado e não acredito que venha a terminar tão cedo. Acho que só ano que ele perca o X-Division Championship.

    James vs. Tara: O combate será de bom nível e não acredito que Mickie James venha a ser a nova Knockouts Champion agora. Mickie James pode dar sinal que vai ganhar, mas acho que Jesse vem a interferir para o lado de Tara.

    Daniels vs. Styles: Como dito no artigo, AJ Styles vem sofrendo com uma grande série de derrotas, sendo, para mim, o principal fator de que ele saíra com a vitória neste Domingo. Se espera um bom combate, assim como espero uma vitória de AJ Styles neste Domingo.

    Aces & Eights vs. Angle & Samoa Joe & Garett & Briscoe: Há probabilidade da equipe Angle sair com a vitória, mas acho difícil por causa da intervenção dos Aces & Eights e do fato de talvez possa ter wrestlers na equipe de Angle que possam ser dos Aces & Eights. Vejo um bom combate, com grandes revelações e vitória dos Aces & Eights.

    Ryan & Morgan vs. Guerrero & Hernandez: Não acredito em uma vitória de Joey Ryan & Matt Morgan, pois, no momento, não encontro uma dupla além de Daniels & Kazarian que possam tirar o cinturão de Hernandez e Guerrero. Ryan e Morgan são grandes talentos promissores, não vejo eles se tornando campeões agora.

    Ray vs. Aries: Será um dos melhores combates da noite, em que dois grandes wrestlers irão se encontrar em um single. Ambos são grandes wrestlers, cada um com sua características. Apesar dos “insultos”, acredito muito em uma vitória de Aries em Bully Ray, até porque Aries já vem de duas derrotas em Pay-per-views.

    Roode vs. Hardy: Para mim (como fã e telespectador) vejo Hardy como o melhor da TNA, Bobby Roode é um grande wrestler da companhia que ficou com o cinturão bastante tempo. Vejo um excelente combate pelo TNA World Heavyweight Championship e uma vitória de Hardy, para mim Hardy não perde o TNA World Heavyweight Championship antes de Fevereiro de 2013.

    Palpites finais:
    RVD
    Tara
    AJ Styles
    Aces & Eights
    Chavo Guerrero & Hernandez
    Austin Aries
    Jeff Hardy

    • José Sousa - há 4 anos

      Sim concordo com o RVD e a Tara, no caso do Styles ele pode perder caso o objectivo seja um heel turn em breve, nesse caso perder amanhã é a escolha certa.

      Sim concordo, e depois pensa o Angle saiu por cima no último PPV, para equilibrar a feud o passo lógico normalmente poderá passar por dar a vitoria aos Aces no Domingo.

      eu por acaso vejo-os novos campeões acredita ou não, a Tag do Chavo e do Hernandez é boa mas também não é muito brutal alias só os Bad influence é que são neste momento na TNA.

      Sim é dos combates no qual tenho uma maior expectativa para o PPV,~são dois excelentes wrestlers já nos deram um dos melhores combates do ano e este deverá manter o nível na minha opinião. Apesar de dispensar a interferencia o Aries ganha com interferencia e a feud continua.

      O main-event, grande combate sobretudo o melhor heel e o melhor face da TNA acho que não existe margens para dúvidas. Mas o Jeff ganha sem dúvida alguma.

      • AwesomeTheMiz - há 4 anos

        Concordo que apenas torço para Styles perder se for concretizado o seu Heel Turn, no mais eu concordo em tudo. Parabéns pelo artigo e vamos ver Domingo o que o Final Resolution irá desmembrar!

      • José Sousa - há 4 anos

        Sim se perder acho que será para fazer o heel turn é o mais provável sinceramente.

  3. danielLP21 - há 4 anos

    A ideia de colocar perguntas no fim da antevisão de cada combate é brutal, muito inovador sim senhor!

    – “Que expectativas tens para o Final Resolution?”

    Espero um óptimo PPV, mais um por parte da TNA neste fantástico ano para a companhia.

    – “Concordas ou discordas com a antevisão para os combates dos PPV? E Porquê?”

    No combate pelo Título da X-Division não tenho muitas dúvidas de que o RVD vai manter o título, até porque não há história entre estes dois e este combate foi marcado apenas para encher o card do PPV e para que o Título da X-Division estivesse representado. No combate pelo Título de KO’s apostei na Mickie James, mas há 50/50 de possibilidades para cada lado.

    Acho que o AJ Styles vai perder e é o que faz mais sentido de acontecer. No combate pelos Títulos de Tag Team, penso que teremos novos campeões, ou seja, Matt Morgan e Joey Ryan vão vencer o combate.

    No combate de Tag Team entre os Aces and Eights e a equipa da TNA teremos, muito provavelmente, a traição de Wes Brisco e Garrett Bischoff. No entanto, não estou certo de que essas traições aconteçam já amanhã, embora seja a oportunidade ideal. Além disso, ainda estou esperançoso que o Garrett não esteja envolvido com os Aces…

    Apostei no Austin Aries com o pensamento de uma vitória com batota, mas também é provável que o Bully vença. Ainda assim, aposto numa vitória do Aries com batota e o Bully sai por cima, provavelmente com uma interferência do Hulk Hogan.

    Se o Jeff Hardy perde o Título Mundial eu fico muito surpreendido, por isso apostei nele e estou certo de que ele mantém.

    Concordo com os momentos da semana e concordo também que deve ser difícil escolher entre os dois, daí a dupla escolha.

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado por gostares deste toque inovador, acho que quis mostrar que consigo inovar e não ser muito linear nas analises, torna o texto mais interessante na minha opinião.

      Quanto ás tuas previsões eu concordo o RVD ganha como é logico, nas Knockouts acho que vamos ter um bom combate sinceramente, e apostei na Tara mas pode ser perfeitamente a Mickie a vencer.

      O Styles perde na minha opinião, mas é dos combates que mais quero ver admito Daniel. Nas tags eu tenho dúvidas mas tendo a concordar contigo.

      A não existirem traições, vais conhecer um dos dois elementos alem do Devon e do DOC. Eu disse os nomes do Bradley, do Master ou do Knox porque parecem-me os mais provaveis.

      Se for para ser um só combate ganha o Bully se não vence o Aries com a tal interferencia do Hulk. Eu aqui quero ver é um grande combate aliás a maioria dos combates interessam pela qualidade dos intervenientes.

      E o main-event é outro que também vale pela qualidade do combate na teória porque ficava surpreendido se o Roode ganhasse, mesmo que eu admire mais o Roode como wrestler. Ele esta semana mostrou porque é o melhor heel da TNA no Impact!.

      Sobre o momento ainda bem que percebem, porque são dois estilos tão diferentes que não dá para escolher, de certo modo demonstram a forma como ambos os produtos acabam o anos interessantes sendo diferentes.

  4. Jorge Rebelo - há 4 anos

    José excelente escolha para o momento da semana (referindo-me ao ataque dos Aces&8s ao Jeff Hardy) numa altura em que os Aces mostram que os seus serviços têm um preço. Aliás o IW desta semana foi muito importante para credibilizar ainda mais a imagem dos Aces, não só pelos ataques bem sucedidos, como pelo facto de terem sido pagos pelo Roode para atacar o Hardy e ainda com toda a animação que reinava na sede.

    Quanto ao PPV, tenho poucas dúvidas que o Hardy e o RVD (infelizmente) segurem os titulos neste PPV. Por outro lado, penso que será dificil à Tara continuar o seu reinado, dado que a TNA tem uma particular adoração pela Mickie James (e não digo que não seja merecida). Idealmente e para efeitos de storyline preferia ver o Austin Aries e o Daniels a sairem vencedores dos seus combates.

    A minha grande dúvida vai para o combate de tag-team. Tenho muito dificuldade em prever qual o vencedor, pois tudo dependerá da direcção que a TNA quiser dar á dupla Morgan/Ryan. Se a ideia é fortaceler a divisão de tag-team com mais uma equipa, então o titulo não deverá escapar a eles. Mas até à data sempre me pareceu que Ryan iria apontar armas à X Division, enquanto Morgan ia fazer o seu caminho para o World heavyweight title. Se a ideia for esta, deveremos ter a dupla latina Hernandez/Guerrero a manter o ouro da divisão.

    Apesar do card do último Turning Point ter tido mais motivos de interesse, podemos ter aqui um bom PPV sobretudo porque todos os combates parecem muito equilibrados.

    • danielLP21 - há 4 anos

      Apostámos exactamente nos mesmos resultados :D

      • Jorge Rebelo - há 4 anos

        Vamos ver se a lógica não falha :D

    • José Sousa - há 4 anos

      Obrigado por gostares, porque só mostra o quanto tento ser imparcial e construtivo na minha análise da TNA.

      Quanto ao PPV não tenho muito mais a acrescentar sinceramente concordo contigo nas tuas previsões, ou seja RVD e Hardy defendem, e o Daniels e Aries ganham teoricamente por lógicas de storyline.Das Knockouts espero um bom combate mas preferia a vitoria da Tara mas ai está50/50 de hipoteses para amanha.

      Sobre as tags é exctamente como dizes depende dos planos individuais que a TNA tenha para Morgan e Ryan, mas no caso do Morgan irá demorar até ter a sua oportunidade pelo título Mundial porque tem Aries e Roode é frente dele e nunca se sabe se Daniels também. Por isso um reinado antes de irem para os títulos individuais seria interessante sem dúvida.

      Quanto ao momento ainda bem que gostaste, porque eu adorei mostrou o quão fantástico é o Roode para mim é dos melhores heels do pro-wrestling ele com uma audiencia maior em estádios ate podia ser na TNA era um fenómeno do wrestling. E foi bom ver que os Aces também se vendem, eles vieram para ficar e ainda bem.

  5. WrestlingGod - há 4 anos

    Mais uma vez fantástico artigo José! :)

    Em relação à tua análise ao Final Resolution, concordo com quase tudo, tirando alguns pontos.

    RVD vs Kenny King- Concordo com a tua antevisão, penso que quem vai sair campeão vai ser o RVD e acabar o ano de 2012 com o título da X Division. Não concordo com o facto de RVD ser campeão, uma vez que é um lutador muito “gasto” e a X Division precisa de talentos novos, por isso em 2013 espero que lutadores como Kenny King, Zema Ion, Christian York, lutem pelo título da X Division.

    Tara vs Mickie James- Em relação ao combate das Knockouts, espero que a campeã Tara retenha o título (provavelmente com a ajuda do seu namorado). Assim no ano de 2013 espero feuds entre Velvet Sky, Tara, Mickie James e a Miss Tessmacher. Para mim estas 4 são as melhores Knockouts que a TNA tem para oferecer e espero que estejam todas na rota do título.

    Christopher Daniels vs AJ Styles- Espero um grande combate entre estes 2 wrestlers e também acredito que este pode ser o combate da noite. A minha aposta está em Daniels (com ajuda de Kazarian) e penso que AJ dentro de pouco faça o Heel Turn. Só espero que esse turn seja já no inicio do ano para que em 2013 tinhamos mais um Heel de qualidade!

    Aces & Eights vs Angle, Joe, Garrett & Brisco- Para mim esta história dos Aces é a melhor deste ano. A TNA tem construido muito bem esta história e cada vez mais dá vontade ver os Impact’s todas as semanas. Em relação ao combate em si, concordo com a tua antevisão, ou seja, acredito que Brisco e Garrett se virem contra a sua equipa e que juntem aos Aces. Se isso acontecer os Aces cada vez ficam mais fortes e em 2013 deverão causar ainda mais impacto!

    Morgan & Ryan vs Guerrero & Hernandez- Este combate é o que tenho menos expetativas uma vez que não gosto muito da dupla latina mas mesmo assim acredito numa vitória deles amanhã, discordando da tua aposta. Esta dupla do Ryan e do Morgan, gosto bastante deles penso que são os 2 bastante talentosos e gostava que ganhassem os títulos futuramente.

    Bully Ray vs Aries- Outro combate que me arrisco a dizer que vai ser o melhor da noite. Excelentes performers que nos vão dar um grande combate. Sou como tu, dispensava a história que está a volta deste combate mas penso que amanhã eles vão compensar com o combate. Aqui é onde estou mais indeciso mas aposto numa vitória de AA para a feud continuar no próximo ano.

    Bobby Roode vs Jeff Hardy- Grande main-event em perspectiva que para mim devia ser um Triple Threat, gostava que o Storm nunca tivesse saído da rota do título mas ainda assim acredito numa intereferência a favor de Hardy porque penso que antes o Kazarian ou o Daniels ou os dois vão interferir a favor do Roode e a assim Storm vem ajudar o campeão. Por isso aposto numa vitória do Charismatic Enigma. sem sombra de dúvidas. No ano de 2013, acredito num Roode campeão e um Storm que também lute pelo título.

    Momento da semana- Também achei fantástico este momento. O Roode é gold! Melhor Heel da TNA :D

    Pergunta da semana- Que expectativas tens para o Final Resolution? Concordas ou discordas com a antevisão para os combates dos PPV? E Porquê?:
    – Espero uma grande PPV para a TNA acabar o ano em grande. Para mim a TNA teve um dos melhores anos da história da companhia. Em relação à tua antevisão, como já tinha referido concordo com praticamente tudo e já dei as razões do porquê :D

    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?
    – Não podia concordar mais!!

    • José Sousa - há 4 anos

      Muito obrigado por gostares:)

      Algumas das minhas opiniões são racionais, como fã concordo com tudo o que dizes, eu preferia que o RVD perdesse amanhã mas sei que vai defender não valia a pena apostar no King porque nao seria realista.

      Nas Knockouts também acho que fica em trio para o Genesis e porque não o Jesse ajudar a Tara a defender.

      Espero que o Daniels ganhe, apesar de gostar dos dois acho que o Styles precisa do heel turn e isso so vai acontecer se perder, eu quero ve-lo a revoltar-se contra James Storm.

      Os Aces eu acho que ganham como eu digo, mas esta historia esta cheia de surpresas por isso nunca se sabe se amanha não as teremos.

      O Aries ganha e eu admito que sou fã dele, fantástico nas promos e no ring, e o Bully tambem é bom. É o combate da noite mesmo que dispensasse o Hogan no meio disto mas pronto tem que ser e não se pode fazer nada não é.

      O Hardy ganha mas o combate cheira-me a fantástico, eu queria o Storm porque ele ganhou no Turning Point, e ai fazia sentido a 3, mas antes do combate eu queria o Roode para termos heel vs face. Tipo o Roode na minha opinião é dos 5 melohres wrestlers do ano entre TNA e WWE e isto é um elogio.

  6. GJD - há 4 anos

    Que expectativas tens para o Final Resolution? Concordas ou discordas com a antevisão para os combates dos PPV?E Porquê?
    Minha expectativa é um PPV meio termo . Concordo em tudo
    Acho que Rvd ganha por ter um reinado curto e o contender não estar em uma feud consistente com ele

    Tara para mim vence pelos mesmos motivos do Rvd , acho que Tara só perderá para uma certa mulher que regressou no último Impact

    Daniels torço pela vitória dele, acho que vence por 2 motivos para dar um up para ele no ano que vem, e para o possível heel turn do Aj começar a se concretizar

    Acho que os Aces vencem por 2 motivos , primeiro para valorizar o novo antigo campeão Devon e porque algum membro dos Aces será revelado e deve ser 1 ou os 2 amigos do Angle, que ajudaria essa feud

    Acho que o Morgan e o Ryan vencem pelo motivo de estarem tendo muito destaque e porque os campeões de duplas não evoluíram o título , não fizeram nada de interessante

    Ray vs Aries para mim é a luta mais complicada , eu torço para o Aries vencer porque para mim o micro dele estar salvando essa feud

    Para mim o Hardy deve manter o título , para concretizar o seu reinado e espero que para o próximo ppv a Tna desenvolva mais essa feud , eu acho que Hardy só perderá para o líder dos Aces ou para alguém que precisa se concretizar
    Concordas com os momentos da semana? Ou escolhias outros?
    O da Tna concordo completamente, o da Wwe acho que não teve um momento digno para dizermos que foi momento da semana

    • José Sousa - há 4 anos

      Ainda bem que gostas do artigo e concordo com as tuas antevisões só discordo no momento porque o detetor da mentira e tudo o que se seguiu foi de bom nivel na minha opiniao. Mas tens direito a discordar.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador